Aquecer o clássico

«A questão do Izmailov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele…”, começou por responder, prosseguindo no mesmo tom irónico: “Olhando à intensidade com que ele joga hoje, alguém estava mal. Ou o departamento médico, ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele.», Domingos, in O Jogo, reproduzindo declarações proferidas no programa Grande Área, da RTP.

Das três, uma. E estou mais inclinado a acreditar na terceira (cabrão do Costinha deve estar farto de rir-se).

Anúncios

203 thoughts on “Aquecer o clássico

  1. Espero que as claques demonstrem que servem para algo mais do que atirar ovos a Sportinguistas, e organizem uma recepção condigna ao montinho, ismailov e liedson.

  2. Esse é mesmo o problema, somos gozados por todos.
    Assisti ao último Estoril-Sporting e pensei …como é possivel que em 2 jogos com uma equipa que acaba de subir de divisão levamos 2 banhos de bola e em 6 pontos ganhámos 1?!
    E posso falar do gil vicente, do moreirense, do setubal…..

  3. excelente e oportuno post mais uma vez cherba (até porque estava farto de falar do inutil do Severino):

    há algo que nunca poderemos deixar de dizer: Domingos é um senhor. Nunca falou mal do Sporting, nunca deu uma entrevista polemica sobre o que lhe aconteceu (e terá muito a dizer, se calhar) e prova mais uma vez a sua solidariedade para com o Sporting, dizendo aquilo que todos nós achamos: Izmailov (que ja foi um dos meus idolos) é uma merda de profissional e tem a integridade moral duma gelatina.

    • Estranho… São todos uns senhores!
      Duque, Freitas, Domingos, Sá, Vercas sairam todos e nada disseram!
      Todos depois do Carlos Barbosa de ser o primeiro a sair… curioso…
      Veremos como ele se porta depois de Junho, quando recebe a ultima mesada do SCP! É um sr. é… até nos mandou à merda em plena A1 quando fez marcha-ré para ir para a putaria! Um senhor, claro que sim!

  4. é bem verdade que tanto o montinho como o izmailov foram não apenas pouco profissionais, como uns completos filhos da puta.

    mas, nesta altura, eu diria que o mais importante é estabilizar novamente o clube para que coisas destas não voltem a acontecer. se fossemos competitivos, bem geridos, se não tívessemos tipos tão tótós e que não percebem um caralho de futebol a gerir o SCP, tenho a certeza que o moutinho não tinha saído daquela forma para o porto, e, muito provavelmente, grande parte dos problemas com o izma não teriam acontecido.

    temos de perceber que o nosso estado actual exponencia este tipo de situações, e temos de ultrapassar este clima de guerrilha croquete exactamente para as evitar. é que no estado actual nem conseguimos atrair bons jogadores, nem mantemos os bons que temos, e ainda há a probabilidade de os perdermos para rivais internos.

    • se não tívessemos tipos tão tótós e que não percebem um caralho de futebol a gerir o SCP, tenho a certeza que o moutinho não tinha saído

      Aqui dizes tudo!

  5. Pois…mas agora, tudo o que se diga, não faz diferença. Temos é de fazer “alguma coisa” e para isso conto com o Fito , Rojo”el loco” ou mesmo o Zezinho…e por amor de Rinaudo o joelho É O ESQUERDO!

  6. O que eu não percebo, no meio dessa história da falta de profissionalismo, é que quando o Izmailov jogava geralmente marcava e era dos melhores da equipa. Não tenho motivos para duvidar do Izmailov já para não confiar no Godinho, Bettencourt, departamento médico do Sporting que tem como fisioterapeuta (?) um tipo que é irmão de alguém que faz parte dos quadros do clube (tacho) e por ai adiante, já tenho. Izmailov merece-me todo o crédito e um pedido de desculpas por ter sido sempre dos melhores jogadores do plantel e nunca ter tido uma equipa digna da sua qualidade e do seu profssionalismo (agora já se esqueceram daquelas história de ele não querer receber enquanto tava lesionado..). Já que estamos a falar de Izmailov, e pegando na tal história das referências, Liedson só tem é de ser MUITO bem recebido. Liedson não está no Sporting, hoje, porquê? Porque Godinho (lá está ele outra vez) achou que era preferível continuarmos sem avançados. Será que o Sporting iria melhorar imenso com Liedson? Duvido muito mas sempre nos aquecia os corações e era reconfortante de ver. Os adeptos vão ter sempre uns jogadores que admiram mais e outros que admiram menos. Tenho 19 anos e Liedson foi, de longe, o melhor jogador que já vi no Sporting (outro que nunca teve – talvez tirando aquele ano da Uefa – uma equipa ao seu nível), como eu com certeza haverá milhares e milhares de jovens com o mesmo pensamento e eis que agora Liedson está num clube, supostamente, rival. Há coisas que custam muito mais a aceitar que uma derrota com o Estoril… E também podemos falar no Moutinho. Cada um é como é e cada um tem os seus valores. Moutinho é um enorme jogador que nunca na vida ia ser ninguém no Sporting e porquê? Por culpa dele? Não. Por culpa das equipas fraquíssimas de que fazia parte? Sim. Por culpa da fraca estrutura? Sim. Por culpa da competa barafunda em que o clube se encontra? Sim. É muito fixe odiar o Moutinho e chamar-lhe maça podre mas se o Sporting ganhasse com regularidade será que ele tinha forçado a saída? Eu acho que não e eu acho que Moutinho saiu porque queria algo mais para a sua carreira, queria títulos, queria reconhecimento internacional e o tempo provou, e está a provar, que teve razão em pedir para sair. Obviamente que Moutinho não sentia o Sporting como…. Pois…. Mas isso é um trabalho que deve ser incutido desde os escalões de formação e uma questão de personalidade. Moutinho, ao contrário de Liedson e Izmailov, não merece o meu aplauso. Merece sim a minha indiferença e o meu reconhecimento como um dos melhores médios do Mundo e, mais um, dos melhores jogadores que vi no Sporting. Apenas a minha opinião e a forma como vejo as coisas.

    • mas agora só se tem de ser bom profissional quando se ganha?

      “epá, não ganhamos nada por isso vou fingir que estou sempre lesionado, vou parar o porto e jogo sempre sem problemas!”… sim senhor! Este gajo é um profissional do caraças!! mas se tivessemos a ganhar já não era.

      Se era tão bom profissional explica lá então a história da viagem á Rússia sem autorização para se ausentar e as dores de costas que dizia que tinha no tempo do Vercauteren, que o mantiveram fora dos relvados até… ir para o Porto! (devem ter um departamento médico ESPETACULAR!!! conseguiram resolver 3 ou 4 anos de lesões em 2 dias…)

      • O caso Izmailov é uma situação muito estranha que só acontece no Sporting. Cada um tem a sua forma de ver as coisas. Eu, como disse, não tenho razões para duvidar do Izmailov e parto do princípio que quando dizia que estava lesionado então é porque estava mesmo. Quanto ao sair para o Porto ele só sai porque o Sporting deixa. Se ele quisesse forçar uma saída do Sporting porque raio ia renovar contracto? Para mim o que se passou doi incompetência no seu estado mais puro. Desde o presidente, ao treinador, à equipa médica

      • Pelo que disse o engodo… o Izma saiu porque eles queriam que ele saisse… supostamente instruiram o PBarbosa para este procurar clube… e vejam só a sorte que tivemos… só apareceu o porco. E queres tu acreditar que isto não estav cozinhado há muito tempo? E as lesões constantes? Há quanto tempo o Izma não fazia 3 jogos seguidos no SCP? Quantos leva ele seguidos? Pois… Neste processo não há anjinhos… só nós, por ainda acreditar nas lenga-lenga dos jogadores… enquanto isso esquecemos o que mais interessa… o SPORTING!

    • Não me lixem…
      Bater palmas ao “minino” que decidiu sujar 7 anos e meios de Sporting para garantir 5 meses de salários??? Ou não tinha mais propostas?? Tanta coisa que queria voltar para o Brasil, e agora está cá para fazer de moço de supermercado na “frutaria”???
      Puta que pariu o LI€D$ON!!! V-E-N-D-I-D-O!!!

    • Concordo.

      Liedson e Izmailov é uma questão.
      O Montinho de merda é outra completamente diferente.

      Não deixam de ser três tristes histórias, mas enfim….

      Ao “menor profissionalismo” (entre aspas) deles (e não está aqui incluído Liedson) não deixa de se associar o amadorismo dos dirigentes que lidaram com as questões. Já não falto do que predispôs às suas saídas (isso nem vale a pena, de tão fútil que seria discorrer pelas desgraças…), falo da atitude perante as suas ameaças consumadas de deixar de jogar/simulação de lesões crónicas.

      E sim, Costinha tem todo o direito de estar satisfeito.

  7. A mim, o que me fode nem é a falta de profissionalismo dos porcos. Fico fodido é com:

    a) A total incapacidade da direcção em impedir o aliciamento

    b) A falta de coragem da direcção em denunciar o aliciamento, na praça pública (se fosse o carnide, seria diferente)

    c) A total incapacidade da direcção em punir os jogadores depois de perceberem o esquema (quiçá, por serem coniventes no mesmo)

    d) A total incapacidade de repetir as apostas com jogadores novos (André Martins tem tudo para ser melhor que o montinho, mas este, que demonstra mais respeito pelo clube, não teve as mesmas oportunidades com 22/23 anos do que aquelas que o porco teve aos 18)

  8. Eu se fosse o Jesualdo, punha o Virgílio, no tempo dele era a serio.
    Iam ver i Izma a entrar de joelheiras e a sair como o Pistoryus.

    Virgílio, ao pé dele André, Bandeirinha, Paulinho Santos, Petit e Bynia ou Oceanos foram uns meninos.

    • Não digas asneiras, pá.

      O Oceano até lhes ia ao cu a todos (menos ao Virgílio, que é Leão!).

      E é de mau tom misturar Petit e Bandeirinha (este último então não percebo mesmo, já que além de ser careca como o primo André não se distinguia por dar cacete…), com os outros (aos quais poderias juntar, isso sim, Mamadu Bobó Djaló com total propriedade, por exemplo, ou noutras posições Mozer, FCouto, o outro a quem Weah partiu a mandíbula, Aloísio…).

      Há um que nem sei que é….

  9. Eu estou 100% inclinado para acreditar numa responsabilização de uma 4 entidade, a Direcção. Ninguém me tira da cabeça que existiu uma orientação dos corruptos para que o Izmailov fosse poupado para eles o irem resgatar no mercado de Inverno. A Nossa Direcção como bons serviçais que são, acataram e trataram de passar essa informação aos departamentos supra citados.

    É como eu digo, estas últimas direcções do Sporting fizeram mais mal ao clube do que os nossos rivais (Corruptos+lampiões) juntos, alguma vez imaginariam que nos conseguiriam fazer.

    Agora tratem de votar no vendido do couveiro para que a mesma merda continue.

    Deixo aqui dois links para recordarem como essa gente do norte é nossa “amiga”.

    Pinto da Costa e Valentim Loureiro falam do Sporting-Porto e de Paulinho.

    Este aqui também é para ver e não esquecer:
    Caça a adeptos do Sporting perante a cumplicidade da PSP depois de um Porto-Sporting, nas Antas.
    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1414

    • De facto tem sido desde sempre este o comportamento indigno das gentes do Norte em relação ao Sporting, Sportinguistas sejam eles de onde forem…. mas se forem “mouros” um tanto melhor para eles.( Era eu miúdo da Juve Leo a ir ver o Sporting às Antas e sermos corridos ao calhau e virmos para Lisboa com os vidros partidos). Os Gajos ficam cegos, mas eu tenho uma teoria simples. Quem desdenha quer comprar…. os Filha da puta dos tripeiros sempre quiseram ser Sportinguistas. Porque no fundo no fundo, somos o maior Clube de Portugal e a Bimbalhisse deles nem os deixa respirar só de saberem que nunca farão parte da capital de Portugal. Há coisas fodidas na vida…. por mais que roubem, por mais titulos gamados, por mais jogadores que tenham do Sporting, por mais que se caguem todos…. nunca serão SPORTING CLUB DE PORTUGAL. NEVER!!!
      (Agora tipos dentro do Sporting a cheirar a tripeiro… é já mandá-los para o caralho e foderem-lhes as rótulas todinhasss)

    • Convém mesmo não esquecer estas merdas que fizeram!!! É vergonhoso como se baixam as calças a pintos e macacos!!! Vergonhoso!! Por vezes esqueço-me destas coisas. É bom que não tenhamos memória curta!

    • Pois é isto mesmo que eu e muitos temos alertado ao longo dos anos…

      O clube dos corruptos para subir teve que anular ou o slb ou o SCP, e … decidiram-se pelo SCP, mas o pior é que o que têm feito ao longo dos últimos 25 anos tem sido com a conivência de muitos dirigentes “nossos” que se dizem grandes sportinguistas, são os tais que se têm servido do clube à grande…

      Por isso, nada, mas nada que venha daquela gentalha que nem sabem falar português será positivo para nós… Espero que uma das primeiras medidas da nova Direcção seja mudar o símbolo do SCP para o Leão dentro do escudo e cortar relações com o club da corrupção!!!

      SL

  10. Este filme começa muito mais atrás…
    Vamos ser diretos:
    Comecemos com o ignóbil do bettencurt…
    O Moutinho (e muito provavelmente o seu empresário) já andava apalavrado com o Pinto da Costa para render pouco para ir a todo o custo para os FC Corruptos. Pinto da Costa sabia que tinha um incompetente de cabelo branco pela frente e mais cedo ou mais tarde era fácil dobrá-lo. Não esquecer que Moutinho fez uma época inteira sem render no SCP. Depois foi o incompetente do Betencurt a fazer o que queria o corrupto e em vez de colocar o jogador na linha, dando também o exemplo para os outros jogadores da equipa, colocando-o a treinar separado do plantel pelo tempo que fosse necessário até ele saber quem dava ordens neste Clube, deu-o praticamente de graça aos corruptos com o pinto a rir-se mais uma vez do idiota do cabelo branco. Em simultâneo já o Pintinho tinha o Ismaylov (e o seu empresário com a mesma manha ). Rendes pouco e eu tiro-te daí. O Ismaylov nunca jogou mesmo nada desde que o Moutinho saiu, até se recusou a jogar, o que nos custou a saída do nosso médico Clube que não concordou e o palerma seguinte tirou-o de lá. Como coloca-mos lá outro Idiota a presidente, repetiu-se o mesmo que Moutinho (que também não rendeu um chavo no nosso clube e logo a seguir passou a render muito mais nos corruptos). Isto não é novidade, até porque o Pinto também tentou fazer o mesmo com o figo, só que os protagonistas eram outros e não teve a mesma sorte . Não esquecer que também já tinha conseguido com o Futre (embora noutra conjuntura completamente diferente desta e com outras leis a vigorarem) isto para não ir mais atrás. O grande cancro do Sporting tem sido os seus timoneiros, os presidentes de merda que temos tido e parece que anda tudo a dormir na forma e qualquer Chico esperto (porque o Pinto Corrupto, para mim, não passa de um Chico esperto porque se fosse esperto fazia as trapalhadas todas e não deixava tanto rasto e sabemos bem o rasto que deixou na com justiça, até cheques havia para pagamentos mas aí é o que sabemos como esta merda funciona ou melhor não funciona…).
    O Importante é o homem certo no lugar certo e o Presidente (sim com maiúscula) é o fundamental. Por isso espero que o Bruno seja essa pessoa e coloque no Departamento de Futebol gente do Futebol (gente habituada a construir e gerir planteis e com fibra, com tomates no sítio…) que só assim iremos lá….
    Já agora para os esquecido, sabiam que foi o idiota do Bettencurt a vender (dar) o Cristiano Ronaldo ao Manchester e no dia seguinte na capa dos Jornais, em resposta a um jornalista dizia: “Então ele terminava contrato”. É que um idiota destes que coloca um jogador daqueles na equipa principal a jogar, sem o segurar ainda depois é colocado a presidente. Isto dá para acreditar????? Puta que pariu os adeptos. Não eles que estão a colocar merda às frente do Clube e ainda se queixam.
    Já agora: já repararam que o idiota que lá está, o godo, já fez a mesma coisa com uma série de miúdos. Já perdem um para o Parma. Agora pode perder o bruma entre outros. Já viram até onde vai a incompetência destes gajos. E quem os coloca lá a presidente. Já sabíamos que eram incompetentes. Já tinham feito merda antes e no prórpio Clube. Como é possível haver tanta gente a votar em gajos destes. Dou mais outro exemplo: Futre. Como foi possível aquele tipo ter aqueles votos todos depois de tudo o que fez! Foram Sportinguistas a votar nele. Não têm memória. Não têm miolos para pensar.
    Votar é MUITO IMPORTANTE PORRA!

      • Desculpa lá… O que eu tenho mais é “aviar cartucho” aos traidores (todos eles, a começar pela corja… acabando em Montinhos, Russos armados em ciganos e “ex-moços de supermercado que vendem orgulho por 5 meses de ordenado”…)… Preciso de “reload”… E bem arredado tenho eu andado daqui…

      • Agora o juju é “um dos nossos” ou é um assalariado?
        Ainda dizem que nos faltam referências… Juju, esse ganda Leão!

      • Escusavas era de colocar no blog videos pessoais das tuas atividade lúdicaas de fim-de-semana!
        Eu é que nem te vou perguntar se és sócio, porque… nem me interessa!
        Não quero ficar convencido que existem realmente sócios ruminantes… Prefiro acreditar que o SCP não depende de gajos grunhos… como sua excelência!

  11. Outra coisa que esqueci de esquever:
    Qdo o Palerma do Betencurt deu o Moutinho, o Corrupto ficou a pensar (Como é tão fácil enganá-lo, fragilizar-lhe a equipa, tirando-lho o único organizador de jogo, reforçar ao mesmo tempo a minha equipa numa posição chave e coloco uma cláusula como deve ser de forma a que quando o gajo sair tudo fique de borla para mim e se calhar ainda fico com dinheiro para ir buscar outro).
    Quando se tem idiotas destes como podemos estar fortes?. Em vez de estarmos atentos aos erros das galinhas (como com o João Pinto ) e dos corruptos ( como com o Jardel – mais uma prova que o pinto não é esperto, tem tido é merda do outro lado a facilitar-lhe a vida) temos é gajos a dar o ouro ao bandido e a dar-nos tiros nos pés.
    Se querem viragem a hora é esta. PENSEM PRIMEIRO! Escolham um Presidente que possa estar lá os próximos 30 anos! Gajos “velhos” não interessam…vão estar lá “pouco” tempo. Claro que terá que ser esperto também (se bem que os nossos até agora nem normais têm sido, têm sido apenas meras aberrações da natureza que por nosso azar, ou talvez não, os adeptos é que os colocam lá e não me venham dizer que foram enganados com o betencurto e com o godo… futre…ena tanta merda que colocamos lá.. querem ir mais longe… o politico que agora anda com uma grande reforma sem fazer nada e que só deixou a camara de lisboa na banca rota e que foi buscar jogadores ao sion que nunca jogaram.. Épa é melhor não dizer mais nada… e vejam se antes de votarem pensem e aconselhem-se bem e leiam, leiam muito mas não nos jornais rascas que andam por aí…ao serviço de outros interessesm…que em nada nos interessam!)

      • Os disturbios psicologicos ainda permanecem… Diz que alucina com charters de chinocas a sobrevoar-lhe a cabeça!

      • Desculpem a frontralidade, mas sim, acabam por ser vitimas da desorganização e da falta de liderança… primeiro aguenta-se, depois, suporta-se, mais tarde, quando não se vê um rumo, retalia-se até se conseguir dar um rumo à carreira. Se estou de acordo? Não, mas os jogadores são profissionais e os empresários não ficam à espera sentados.

        A bem da verdade todos têm culpas no cartório para que jogadores emblemáticos acabem por querer fuigir do Sporting, nem que seja para um adversário.

        O caso de ismailov é esclarecedor da forma como tem funcionado todo o departamento de futebol e a direcção do Sporting.

  12. Mas vocês acham que o Izmailov ia pensar 2 vezes? Claro que foi para o Porto, jogar no melhor clube Português dos últimos anos é sempre um orgulho.
    De que nos queixamos nós? Sinceramente não entendo, quando se olha para cima na tua estrutura desportiva e vês uma equipa sem qualquer tipo de orientação táctica e desportiva, tanto em termos presidenciais como em termos desportivos, pensas o quê?

    Imaginem que trabalhavam numa empresa que em outros tempo já foi poderosa, já teve capacidade financeira, grandes líderes, grande equipa de trabalho, motivação para ir todos os dias trabalhar, uma exclente equipa de trabalho etc…
    Agora esta empresa arrasta-se como se de um cancro se trata-se, está doente, sem dinheiros e sem qualquer tipo de orientação…
    Se fores um profissional com expectativas futuras e tiveres outra empresa do sector a aliciar-te para os quadros delas, para uma empresa onde sabes que o sucesso é a palavra chave.

    Vais fazer o quê? Que decisão escolhes?

    Não se esqueçam que os jogadores de futebol são profissionais, pessoas que fazem da vida jogar futebol, que procuram o sucesso como nós também o procuramos.
    Agora pergunto-me quantos de nós neste momento não mudavamos para uma empresa melhor, onde irias ganhar melhor, onde sabias que o sucesso é algo que é possível encontrar, onde tens uma estrutura bem definida e séria.

    Creio que não pensariam 2 vezes, e também seriam maçãs podres.

    “Conquistar os melhores, reter os melhores e motivar os melhores é o grande desafio das empresas de hoje.”

    Saudaçoes Leoninas.

      • Quero é que essa empresa do Porto se vá Foder…. para a Puta que os pariu a todos!!!!!
        Foi a Roubar, Roubar, Roubar, Roubar durante 3 decadas que chegaram onde chegaram.
        Eles não tem um presidente… tem um Padrinho! E não há Gente com H grand para lhe fazer frente.
        Não tinham nem tem como lema, palavras como nós temos no Sporting!
        Esforço, Devoção, Dedicação…. não estamos a ter a Glória porque andamos a falhar nas outras palavras anteriores!
        E não damos um murro…. na mesa! Eu estou farto de ir à missa!

      • Ricardo TB…

        Infelizmente, Esforço temos tido pouco, e o pouco que temos é mal “direccionado”;
        A Dedicação é cada vez menos, a atestar na queda de sócios;
        A Devoção, infelizmente, não é o que move quem manda…
        E a Glória? Dessa já nem me lembro… Da ultima vez que me lembra estava na cabeça do Jardel e nas botas do JP…

    • Fui censurado, mas volto a repetir: Arriscamo-nos a ser goleados. É bom ter a consciência plena da realidade futebolística da equipa. Se conseguirmos empatar já será um grande resultado. Moralmente será motivador e será uma enorme afirmação de carater de todo o grupo. Numa bola parada ou num contra até podemos ter a sorte do jogo.

      Mas não tenham ilusões para depois cairem em depressões: somos muio inferiores como se viu bem com o Estoril.

    • Desde que joguem à bola com garra como tem feito até aqui… ganhar ou perder é desporto!
      Este ano os miúdos tem tempo para crescer … e para o ano falamos.
      Este ano é para relembrar mo nos todos que não queremos isto para as nossas vidas!

      • Tu és novo aqui. Saudavelmente desempoeirado.

        Diria mesmo mais: este ano E O PRÓXIMO são para a equipa crescer. Se for tudo bem feito teremos frutos a partir daí.

        E, por mim, não deixarei de pagar cotas nem de ver jogos ao vivo se for para ver equipas como nas duas últimas jornadas: COM FUTURO!

        Até dou mais um ano se for preciso. Contento-me com 2015-16, e em diante.
        E não perderei pitada desta evolução, assim haja quem tenha a visão de nos proporcionar um projecto consistente.

      • Placebo…
        Acho que qualquer Sportinguista “saudávelmente” informado não se importará de dar dois passos atrás de forma a termos perspectivas de futuro. Agora, se continuar o autismo reinante nos associados, estamos mais perto de acabar que outra coisa… É bom que as pessoas acordem para a realidade e “smell the coffee”…

      • Completamente de acordo, se nos próximos dois anos os objectivos forem não descer e não foder dinheiro, deixando crescer os putos, para mim está bom. O Sporting tem mais de 100 anos e há-de ter muitos mais, os títulos que estupidamente se perderam e perderão até 2015, a gente recupera na boa… Keep calm and love Sporting!

  13. a Torcida Verde é que tem razão: nada de endeusar e fazer cânticos para jogadores com menos de 5 anos de clube! E vendo o Liedson e o Izma, se calhar era passar isso para 10 anos! Mas espera lá, o moutinho contando a formação… ora pois, vamos arrumar a coisa assim; menos de 50 anos na equipa A e não se endeusa jogador nenhum! Ídolo, só a camisola do Sporting, não quem a veste!

    • Já há uns tempos tinha lançado aqui essa “campanha”…
      Gritar… só pelo SCP!
      Chega de idolatrar pés de barro…
      Andamos 17 anos a esquecer que o fundamental nas nossas vidas era o clube e não Figos, Ronaldos, Nanis ou o caralho que os foda…

      • Infelizmente quase ninguém pensa assim… Vê-se pela questão WW, muitas vezes aqui o critico, a meu ver com razão obviamente, mas é um dos que parece ter ganho “estatuto” de intocável ao contrário de Djalo ou Nani que eram da nossa formação e eram constantemente assobiados.

        Há coisas que não consigo entender.

      • O estatuto de intocável é apenas porque… não tem substituto no plantel!
        Andamos há dois anos para comprar um “Ponta” à séria… Prontos, temos um “apalavrado”, já não é mau, tendo em conta a “competência” das aventesmas que dirigem o clube/SAD…

      • Rubio faz um ano como alternativa ao PL e no ano a seguir nem sequer joga pela principal? Não havendo outra solução um avançado da B tem que se fixar na principal e ser convocado para todos os jogos, é impensável que se queira ganhar jogos só com o borboletas lá na frente. Isto havia de ser com o Sá Pinto e acabávamos os jogos todos em cima deles num 1-1-8 clássico.

      • Assim como assim, acho que não seria pior o Etock… tem mais corpo e não é propriamente tosco!
        O Rúbio parece-me um pouco mais do mesmo que o Lobo… e depois tem várias paragens de cérebro que já lhe sairam caro… Esse está bem na B, por enquanto…
        O facto é que não temos Pontas de jeito para a “A”… isto há dois anos!
        Mas não haverá por essas Africas um Yekini???

      • Vistas bem as coisas nem precisavas de ir a África, bastava olhar para as equipas da 2ª liga e já conseguias ver “jogadores” com potencial para fazer de alternativa ao borboletas…

      • Eu ainda falo dele para relatar o (fraco) desempenho dele e por consequência as derrotas que se acumulam no Sporting, já tu Cherba, parece só falares dele quando faz um golito ou outro… Sei que és defensor do borboletas mas ficava-te bem por vezes escreveres aquilo que qualquer gajo que perceba o mínimo de bola (e pelo que leio aqui até acho que percebes do assunto) mas teimas em ocultar evidências com medo de “dar a mão à palmatória”.

        Eu não ponho jogadores num pedestal, elogio-os quando merecem e critico-os quando o rendimento é uma merda. WW iludiu-me com os 25 golos da época passada, dei-lhe o beneficio da dúvida porque ainda estava a comer Cerelac e não sei mais o quê (pela foto que o Krpan partilhou acima não devia ser só Cerelac que lhe passava pelo estreito mas pronto), mas chega a uma altura em que se nota claramente que ele não se esforça, o rapaz pode dar mais do que aquilo que tem feito, talento natural não tem mas se trabalhar e se esforçar nos jogos talvez as coisas comecem a sair-lhe melhor, não acredito que aquilo seja tudo fruto da falta de jeito.

      • O RWW é um bom avançado.
        Não tenho dúvidas que inserido numa equipa com uma “avalanche” de atque minimamente decente (algo que nós neste momento não temos)marcaria muito golo.

        E não é só marcar golos, marca golos tecnicamente evoluidos (como o último marcado).

        Por outro lado, não esquecer que o SCP mete pouca genbte na área e, por causa disso, ele está sempre muito marcado. Quando mais gente na área, mais possibilidades de marcar golos.

      • O VW não merece criticas demolidoras… infelizmente não lhe chega muito jogo! Essa é a verdade… continuamos a jogar com muito espaço entre os jogadores, ou então os jogadores é que não correm o suficiente para chegar ao espaço quando é preciso…
        O VW enquanto teve equipa “atrás” dele, deu que falar… este ano ressente-se porque não tem equipa atrás!

      • é verdade que o WW ainda não marcou muitos golos este ano. mas não podemos olhar para a performance do gajo sem ter em atenção o resto da equipa.
        é só olhar para, por exemplo, lamps, porco, braga e paços e ver quantos jogadores têm habitualmente marcado golos no campeonato, para perceber que somos das poucas equipas em que praticamente apenas um jogador marca golos – o WW. como diz o SCP, na maioria das vezes o gajo está completamente sozinho na área. esta merda é inadmíssivel…
        e é essencialmente por isso que temos um dos piores ataques do campeonato.

      • Foi um golão!!!!!

        É preciso ver o lance todo, a movimentação dele, o início da desmarcação, a colocação do corpo para protecção da bola e o remate ao 1.º poste, quando o guarda-redes esperava que fosse para o 2.º poste.

        Repito: nós não temos capacidade atacante para alimentar um avançado. o RWW não merece o restante ataque que temos.
        Um n.º dez que não aparece na área, extremos que não aoparecem na zona de finilização, etc, enfim, é ele a lutar contra 6 jogadores adversários.

      • Caros,
        Acho que os sportinguistas aos poucos vão tomando consciência que os dado casa são aqueles com que se pode contar e que realmente merecem o nosso apoio.
        O carinhp transmitido a Patrício, Dier Zezinho e Bruma é evidente e eles sabem bem o que é vestir a camisola do Sporting.

  14. Izmailov e o montinho de merda são dos piores profissionais que existem.

    Alegar que são profissionais e têm o direito de sair quando quiserem não é bem assim.

    Recordo que esses dois montes de merda que acima referi melhoraram os contratos meses antes de sair e se assinamos somos obrigados a cumprir não é só o clube que tem obrigações.

    Não sei como podem defender o monte de merda como profissional, um gajo que é capitão, é o mais bem pago do plantel e recusa-se a treinar e tranca-se no quarto, se acham que isto é um profissional vou ali e já venho.

    Izmailov simulou lesões temos de o dizer e como tal é um péssimo profissional.

    Podem os dois jogar muito mas como profissionais são merda e pior são desleais a que lhes paga o ordenado.

    Por isso por mim são merda e só os jogadores que queriam jogar no SCP, sendo que aqueles que são pouco profissionais tem de ser castigados treinando à parte. Mas isto só se faz com dirigentes com colhões, com vendidos ao norte estamos fodidos.

    Couceiro para mim é mais do mesmo cuidado com o Rui Patrício já se preparam para o despachar a norte.

    SL sempre

  15. E o cabrão do Costinha foi crucificado quando quis pôr o russo na linha…ah, e comparando a venda do Moulinhas com o do gajo-sem-profissionalismo, quem dera ao Sporting ter encaixado o dinheiro que o Costinha e JEB ajudaram a conseguir com a venda do gajo que segura o meio-campo da fruta…

  16. Não considero o Moutinho mau profissional, enquanto esteve no sporting jogou sempre. Nunca o vi tirar o pé, sempre foi dos que mais deu em campo.
    No Porto faz o mesmo.
    Moutinho agora é um ídolo no Porto, joga que se farta.

    Com isto venho dizer que talvez quem não seja profissional sejam as pessoas que gerem o Sporting.

    Agora o Izmailov é um caso diferente, parece-me que as mentiras e invenções do Russo são demaisado óbvias. Agora uma coisa é óbvia, o Porto já andava a fazer a cabeça a ambos os jogadores algum tempo, o que me parece que não seja legal.

    • Desde que Caneira, Alhandra e Paulo Costa sairam de Alvalade que eu nunca olhei com bons olhos o cabresto do Paulo Barbosa! Nunca gostei do manhoso! E não tenho dúvidas que ele andou a “desviar” psicologicamente o Russo há muito tempo. E não terá sido sozinho, claro… Espero que o novo presidente eleito “devidamente” ponha no seu lugar os interesseiros vampiros que orbitam em volta da cabeça dos jogadores… E pode ser a começar com o empresário do Lobito que anda a discutir prolongamento de contrato ainda metade da época passada estav a passar…
      Trabalhar com empresarios, ok… subjugar-nos a vampiros, não, chega!

    • É de profissional um capitão de equipa ser o primeiro a abandonar o barco assim que pode. É também de profissional fazer birras a cada verão para o deixarem sair. É só profissionalismo.

      Tenho vergonha de ter tido como capitão de equipa o Moutinho.

      A atitude no Moutinho não é sequer comparável à do Izmailov. o tratamento para com um e para com o outro não era idêntico. Izmailov sempre que jogou pelo SCP era dos que dava mais em campo. O homem contra o Man City saiu do campo ligado à máquina caralho. Nunca teve o tratamento que devia ter tido, porque razão haveria de se sentir bem no Sporting? A braçadeira de capitão já rodou por tanta puta e estando ele há mais anos que os outros no clube não a mereceu porquê?

  17. Caro Cherba, as minhas desculpas desde já por este off-topic mas não resisti…

    Como acabei de regularizar as quotas, liguei para a Linha Sporting a pedir informações. A resposta da funcionária foi que…não foi…não sabia o que dizer até que com muito esforço lá saiu “Estamos a contactar ALGUNS sócios”…Ricciardi&Couceiro a não facilitarem nadinha…

    E sim,já acompanho o blog há muito,conhecendo as “personagens” todas de gingeira :) Não comento muito pois não consigo discutir assuntos com alguém escondido por trás de uma tela de um pc…o que também é bom,evitando assim processos por agressão e afins. SL

  18. Isto referindo-me à campanha da oferta de uma camisola oficial+ 2 bilhetes SCPvsFCP para os sócios (apenas alguns…) que regularizarem as quotas até sexta…

  19. Sr Ricardo Sampaio eu sei disso…mas leia o Record de hoje e verá que há uma campanha em vigor em que quem regularizar as quotas até sexta ganha os tais “brindes”. O problema é que não é para todos, é para quem os serviços contactarem…eu inclusive terminei a conversa com a funcionária dizendo o obvio ” Godinho e Ricciardi no seu melhor, mas vá, você é a menos culpada…” ao que ela respondeu com um sorriso…cúmplice.

    • Agora percebi o alcance da coisa… as minhas apologias, como diriam os brasileiros!
      Confesso que vou ficar com saudades de tanta barraca… mentira, não vou ter saudades nenhumas! Estou deserto para acabar com estas confusões, esquemas, campanhas negras, contra-informação, etc, etc, etc… Só espero que deixem um pouco do Sporting para poder ser reconstruído!

  20. Não tenho nada a acrescentar, concordo com 67,8 % dos comentários, escrevo apenas para receber notificações de novos comentários e dizer também que está um frio do caralho de ZEUS !

    PS…….SL

    • Em benefício que não há no clube dinheiro para mandar cantar um cego e mais vale oferecer camisolas e bilhetes que não se vão vender e tentar recuperar €150 de cada sócio em vez de €0.

      Eu enquanto sócio pagante não me escandaliza nada isso. Compreendo que a vida não está boa para a maioria das pessoas e entre dar €12 todos os meses para o futebol ou dar €12 para comprar qualquer coisa para se comer…

      • Mas se não há dinheiro para largar 12€ por mês… pagar 144€ deve ser mais complicado, não? Mesmo que venha uma camisola e 2 bilhetes atrelados…

      • É uma maneira de tentarem seduzir o sócio numa daquelas de “ok, vai sair-te caro mas pensa assim: sempre levas uma camisola e um bilhete duplo para um jogo contra o Porto”.

        Não estou a dizer que esta medida vai ter ou não sucesso. Apenas comentei que a mim isso não me escandaliza atendendo às condições económico-sociais em que vivem a maior parte das pessoas nos dias de hoje.

        E acho que esta medida só abrange os sócios com mais de 10 anos de filiação.

      • E já agora, as camisolas desta época não se vão vender mais e a casa contra o Porto, face aos resultados/classificação vai estar longe de estar cheia.

        Também não sou apologista do “não como nem deixo comer”. Por mim podem oferecer o stock todo de camisolas e bilhetes aos sócios.

        Não me preocupa nada. É melhor do que voltarem novamente para o armazém da Puma e Alvalade estar a cadeiras descobertas contra o Porto.

      • Rebajas, Homem da Verga… Rebajas!
        Eu só espero é que não seja manobra de… Liquidação!
        Tou muito preocupado com o que se vai encontrar a partir de dia 24… Ainda assim, pelo menos que nos vejamos livres destes vampiros!!

      • A meio do Bettencas vi logo que o meu dinheiro não era para ursos. Custa me muito mas mesmo muito a ganhar. Enquanto não vir o meu Sporting a ser bem gerido…. nem mais uma cota!
        Se continuar a mesma merda depois das eleições…. vou continuar a não pagar as costas. Certinho direitinho!

  21. Caro, scpgz

    Talvez aí não tenho sido o melhor dos profissionais, mas segundo consta ele nessa altura recusou a jogar porque o senhor José Eduardo Bettencourt andava já a negociar o seu passe, e a brincar ao vende e fica com o Moutinho.

    Eu sinceramente não considero um mau profissional, estava simplesmente a roer a corda para sair do sporting. Existem exemplos em muitos clubes de jogadores assim, o problema foi como é que a estrutura do sporting permitiu que isso acontecesse, ou achas que no Fc Porto algum jogador vinha recusar-se jogar pelo porto, ainda por cima o capitão de equipa? Não me parece.

    ps: Para mim é tudo culpa da incompetência dos gestores de alguns clubes, por mim nunca teria ido para o Porto, teria levado um processo disciplinar era suspenso, multado e cumpria o contrato até ao fim.

    • No Porto também há exemplos de jogadores “incompatibilizados” com a estrutura… a questão é que eles são tratados de outra maneira… O Rolando e até o Miguel Lopes são exemplos disso! De formas diferentes, mas a verdade é que não foram muito prejudicados… ML deixou 50% do passe lá encima no último ano de contrato… e o Rolando rendeu-lhes uns milhõezitos menos que o montinho nos rendeu a nós!

  22. mas quem é que consegue ser profissional num clube gerido por uma cambada de anormais??? que nem sabem o que é uma bola de futebol?? que me lembre o montinho e o russo quando estava la o PB nunca levantaram problemas… os jogadores nao sao estupidos e sabem bem o que é melhor para as suas carreiras. nos passamos a vida a censurar jogadores e treinadores, mas esquecemo nos do mais importante ..que sao os dirigentes .
    temos sido governados por uma cambada de incompetentes e que fazemos?? nada. Alias ate votamos neles quando se candidatam/recandidatam.
    querem exemplos??
    GL, foi responsavel pela construção de raiz de um estadio de futebol, no qual nao se consegue jogar à bola….e nos como achamos tudo normal, em vez de exigirmos responsabilidades , demos lhe a presidencia.
    o custo por lugar no nosso estadio , foi substancialmente superior aos dos concorrentes .. mas nos que fazemos ?? aplaudimos porque merecemos bancos coloridos em vez de serem a uma so cor
    Carlos Freitas, contratou uns 500 jogadores, mas como numa epoca contratou 3 jogadores que contribuiram para um titulo, achamos que era o supra sumo .
    alguem o questionou pelo facto de ter contratado o rodriguez que nao tinha feito meia duzia de jogos seguidos em braga ?? e o uruguaio que jogou 5min em alvalade?? quanto terao eles recebido de premio de asinatura ?? e alguem se revolta ? alguem se queixa?
    como é possivel que tenhamos permitido que o JEB tenha antecipado receitas de bilheteira ? que tenha contratado pongolle por 6 mios????
    infelizmente somos assim… vamos para as manifestações queixar-mo-nos ( e muito bem)da austeridade mas se convocarem uma manisfestaçao a pedir justiça no caso BPN ou BPP ficamos em casa. e se calhar ainda aplaudeimos a esperteza dos dias loureiros desta vida.

  23. Já aqui falei que gostava de ver Félix Magath a dirigir o nosso clube. O Senhor Songue tem falado no nome de Bielsa, na linha do defendido anteriormente pelo Senhor Lulinha.

    Vou lançar aqui um nome que eu sempre tive nas minhas preferências futebolísticas: Javir Irureta.

    Alguns podem dizer que andamos a sonhar alto demais, outros podem achar que andamos a desestabilizar o “professô” (cônjuge da Senhora Dona Zulmira); outros que não é o momento para pensar em nomes, nomeadamente estrangeiros.

    Não sei que ideias têm os 3 candidatos sobre isso.
    Mas deixem-me “sonhar” enquanto posso, não vá aparecer de repente um “Pál Sérge” coadjuvado pelo grande Cabral.

    Só peço ao futuro presidente que nos dê um treinador que nos traga esperança e que nos permite iniciar uma época com esperança em alguma coisa (por muito pouco que seja).
    Só quero começar uma época, olhar para o nosso banco e dizer: “Foda-se, temos treinador. Isto sim, este Home é um Mister!”.

    Resumindo: quando ele for embora não me quero limitar a dizer que até se trata de uma pessoa educada, com algum nível. Quero dizer: “vou ter saudades de ver este treinador no SCP”.

  24. Off-topic:

    Para quem diz que os jovens precisam de “crescer” e diarreias do género, aconselho a ler as declarações do Bruma em oposição às declarações do Wolfswinkel.

    O primeiro diz, com toda a confiança, que temos todas as condições de ganhar aos andrades. Tem 18 anos.

    O avançado diz que a obrigação de ganhar é dos corruptos.

    Antes de entrar pela discussão “realismo vs. ilusão”, destaco a mentalidade. Bruma pensa que pode ganhar qualquer jogo porque cresceu no Sporting a pensar dessa forma. O Lobo já está todo borrado (e, se calhar, com razão) porque nunca na vida se habituou a ganhar coisa alguma e quando pensou que tinha chegado a um clube ganhador, saiu-lhe o tiro pela culatra.

    Independentemente do rendimento que cada um venha a ter no jogo, uma coisa fica clara. Bruma vai entrar sem medo porque pensa que, sozinho, rebenta com qualquer alex sandro desta vida. E hoje é um alex sandro, amanhã poderá ser um marcelo ou um evra. O gajo tá-se a cagar. O holandês, por sua vez, vai entrar pressionado e receoso, facto esse que poderá influenciar a sua eficácia.

    Seria mais produtivo meter os miúdos a ajudar os graúdos em vez do inverso. Afinal, quem é que precisa de ajuda?

  25. Em relação a alguns dos tópicos referidos nesta caixa de comentários, meus “two cents”:

    1- It’sGayLove: é manifesto que o mesmo andou a brincar com o SCP durante ANOS (e salvo erro durante este período nem sequer havia salários em atraso!). Não foi este cromo que chegou a intentar acção judicial (Tribunal do Trabalho) contra a seguradora por ter ficado “diminuído” para a prática do fuebol? Ninguém diria, atendendo ao seu rendimento no Clube-de-bairro…
    Um pulha.

    2- José Moutinho: um “pesetero” da pior espécie. Tantas birras fez para forçar o SCP a pagar-lhe mais (chegando inclusivamente a arguir “dificuldades financeiras”!!!!!) que foi o primeiro (que me lembre!) Capitão de equipe a ver ser-lhe retirado o cargo.
    Uma vergonha de ser humano.
    Já no Clube-de-Bairro (e com salário melhorado! – o mais caro jogador português de sempre!) está desesperado por sair (tal como o Jorge Nuno, que é detentor – através de interposta entidade de um terço do seu passe) e vê o tempo a passar…
    Um pulha.

    3- Liedson: não tenho razões de queixa do seu comportamento. O Clube-da-Fruta acenou-lhe com € 90.000/mês e, obviamente, ele aceitou. Mesmo que isso signifique o banco, ou mesmo magoar adeptos sportinguistas nenhum de nós faria de forma diferente. A seis meses da “reforma”, poder receber tanta massa sem ter a responsabilidade inerente? Até eu!

    4- Rui Patrício: espero não ser verdade o rumor que o mesmo já se encontra “vendido”, e que foi com esse dinheiro que o SCP conseguiu pagar salários recentes… Fala-se que o comprador é… o Clube-de-Bairro.

    SL

    • 1- O empresário do russo é quem a gente sabe… nunca seria de esperar nada de bom!
      2- Eu também já me esqueci do nome do animal, por isso apelido-o apenas de Montinho…
      3- Ao “Eureiro” permitiu-se-lhe muita coisa (apenas PB o pôs no lugar) e foi assim que pagou tudo o que lhe foi dado em 7,5 anos! Trabalhar 5 meses num prostíbulo e emporcalhar o carinho prestado pelos sportinguistas… Estimo bem que se foda!
      4- O Atlético já pagou o Falcão??? Espero que essa noticia não seja verdade mas a minha esperança é diminuta nisso e claro, havendo um cabrão como o Godo, não me admira nada que tenham vendido (desfalcado) no passe do RP para este acabar… a gente sabe onde! Acho estranho é não ter havido nenhuma comunicação à CMVM…

  26. Não querendo defender o russo, até que ponto é que a gente sabe a história toda? Na minha empresa sou bem tratado e de certa forma veste-se a camisola. Ajuda a empresa ter algum nome. Mas como em todas as empresas, não há oportunidades para todos. Eu como, muitos outros, gostamos de lá estar. O ambiente é bom (não deve ser o que acontece actualmente no Sporting). Mas, primeiro tá a minha família e as minhas ambições. Se aparecer uma boa oportunidade eu não posso dizer que não vou equacionar, por mais que goste daquela camisola.
    Eu sei que no futebol as coisas não são comparáveis. Não podes rescindir com 2 meses de antecedência, por exemplo. Mas vestir a camisola num clube que já não consegue transmitir essa mística, não me parece fácil, principalmente pra quem vem de fora.
    Isto para dizer que me parece que o foculporco tem feito grandes filhadaputices com Sporting. E nós, nós não nos damos ao respeito. Não sei porquê, mas parece-me que existem interesses monetários elevados, muito dinheiro por fora e quem tem servido o Sporting tem é se servido a si próprio.
    Na época passada, um colega cuja mulher é arquitecta e tem alguns negócios com um dirigente da SAD do foculporco, disse-me que o russo andava à procura de casa no Porto, mais concretamente em Gaia (acho até que já tinha comprado). Vale o que vale, não meto as mãos no fogo pelas palavras desse colega, mas não tenho razão pra duvidar das conversas que se passaram com a mulher dele. Infelizmente, parece que se concretizou.
    Neste momento parece-me fácil, dado as condições desportivas e financeiras, que o foculporco consiga facilmente dar a volta à cabeça de um jogador que esteja num outro clube português (inclusive nos lamparinos), então se esse clube for um saco de gatos e de insucessos, ainda mais fácil me parece. Mas que é UMA GRANDE FILHA DA PUTICE, é! Agora façam alianças e elogiem esse modelo sacano-desportivo! Eu não quero isso! Quero um Sporting que jogue à bola, mesmo que perca algumas vezes. Que a equipa tenha alegria a jogar. E que jogadores promissores sintam que podem assinar pelo Sporting porque vão ter a oportunidade para mostrar o que valem.

      • Não me fodas com comentários idiotas ó jordão2. O Sporting é que deu a oportonidade a esse ismaylov de sair da Rússia como ele queria. Pagou mais de metade do tempo dem ele jogar. Jogava no SCP que apesar de passar por turbulência é um Clube de topo. Ao menos tinha que ter respeito pelo que recebeu de ordenado sem fazer nada, pelos sócios. Isto não é um clube de merda. É um dos melhores de Portugal e só não é o melhor porque a gestão é danosa. Este gajo devia era estar agradecido e muito agradecido mas andou durante muito tempo, em conjunto com o pinto corrupto a arranjar ,maneira de se pirar de lá.

      • Não estava a defender o russo. Só tava a dizer que o lenocínio aliado à falta de carácter, pode dar em muita coisa. O resto é gestão danosa sim!

  27. Li agora que uma noticia, num jornal porco, que um dos candidatos vai apresentar Maradora como seu treinador. Espero que isto não seja verdade para bem da competÊncia dos candidatos. A ser verdade mostra o quanto ignóbeis e irresponsáveis podemos ter como candidatos à presidencia do sporting já que até a minha pissa consegue ser mais inteligente que este drogado de merda que de estratégia a única coisa que sabe é foder dinheiro para encher os cornos de fumo. E não me venham com merdas que foi passado. Se fosse inteligente nunca se tinha metido nisso.Eu com 10 anos tinha mais inteligência que este idiota aos trinta.
    Além do mais precisamos de alguém inteligente que saiba construir um plantel e com provas dadas e este a única prova que este tem é a de enncher a cornadura de fumo e ir ter com o Filho da puta do corrupto do Fidel (que se fartou de ganhar dinheiro a exportar droga muito provamentente alguma que este idiota ingeriu e depois foi-lhe dar médicos para o curarem). Haja pachorra para aturar isto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Também espero que seja mentira porque, sobre todos os aspectos, parece-me que seria o contrário do que o Sporting necessita neste momento mas tudo isso acerca do melhor de todos os tempos? Não vi o Pelé a jogar mas de certeza absoluta que desde os 1980s que não houve melhor.

      Sporting Sempre

  28. Espero que duas das primeiras medidas do novo presidente sejam as seguintes:

    – Alteração do símbolo do clube para o anterior, com o Leão dentro do escudo com as letras de SCP em cima

    – Corte de relações com os corruptos!!!

    SL

  29. Maradona….quem é o candidato suicida que se reuniu com o Maradona..acho que só a reunião com uma figura dessas, melhor, pensar que ele pode ser útil ao Sporting, é razão mais que suficiente para,primeiro ser afastado das eleições e depois ser internado

  30. Peyroteo Couceiro, d’oravante referido como Pey’ceiro, era em 2002 treinador no Alverca e era também presidente do Comité de Investimentos de um fundo criado pelo First Portuguese, ligado ao

    … (nem sei se vale a pena fazer suspense, tá na cara) …

    Banco Espírito Santo.

    Esse fundo adquiriu 35% de um jogador da formação por 627k€, ou seja, avaliou o jogador em ~1,8M€.
    Em 2003, esse jogador foi transferido por 15M€. Subtraindo comissões e fatia do fundo, a SAD encaixou menos de 9M€.
    O fundo? Esse recebeu 5,25M€, valorizando o seu investimento inicial em 837%.

    O jogador? Cristiano Ronaldo. Sim, Pey’ceiro avaliou Cristiano Ronaldo com 17 anos em menos de 2M€. Para o BES, correu bem!

  31. Se quiserem verificar no ZeroZero, podem ver que nos 63 dias seguintes à saída de Domingos de Alvalade, entre 16-02-2012 e 19-04-2012, Izmailov foi titular em 14 jogos seguidos! Ou seja, em média, fez um jogo em cada 4,5 dias. Nada mau… Mas como é para bater, batam à vontade.

  32. No próximo Sábado, quando o Estádio de Alvalade for desonrado pela presença imunda de Moutinho, Izmailov e Liedson, desejo, ardentemente, que alguém se inspire em Diego Braghieri! Com uma diferença: não falhe o alvo e rebente a perna, de forma a que o gajo não volte a jogar à bola.
    Boulahrouz, andas a roubar 100 mil / mês no Sporting, mas, se fizeres o que tens a fazer, guardar-te-ei num cantinho do coração! Conto contigo! não falhes!

  33. Senhor SCP,

    Os seus conhecimentos futebolísticos são mediocres,
    Escolher o Magath para treinador na próxima época é o mesmo que ter uma paragem cerebral e proferir as seguintes palavras: “para a próxima época? Com o Sá Pinto? Go, Go, Go!”.

    O Senhor ainda não percebeu que os únicos treinadores com reais capacidades para tirar o Sporting do buraco são o Bielsa e o Jorge Jesus?!

    Confio no mister Inácio para novamente entrar em contacto com o Bielsa e trazer o homem para alvalade.

    Força Inácio!
    Força Sporting!

      • o Senhor SCP nunca poderia ser o estandarte da revolução, pois ele é um adepto da “continuidade”.

        Limita-se a vir para a blogosfera mandar bitaites sobre matérias que não domina, com o único intuito de separar as hostes leoninas.

        é um incendiário!

  34. Só peço a quem entrar em campo com a camisola do Sporting, que dê tudo o que tem e o que não tem, que jogue até “morrer”, porque isso seria o que qualquer adepto faria neste momento.

    Que esqueçam quem está do outro lado e joguem para ganhar, mostrem porque motivo estão no Sporting Clube de Portugal.

  35. Caro Lulinha,

    O Senhor tem tanta legitimidade para criticar os meus dotes de comentário futebolístico quanta a da Cicciolina para criticar uma rapariga que perde a virgindade com 17 anos e 8 meses.

    O meu mister seria Javier Irureta. Sem dúvida.

  36. Bom dia,

    Julgo que esta questão do Moutinho, Liedson e Izmailov é exclusivamente culpa da direção porque são MUITO, MAS MESMO MUITO FRACOS!

    Senão vejamos: os nossos rivais (ainda os considero como tal) também precisam de vender jogadores todos os anos e quase os forçam a sair dos clubes. Quem não se lembra dos casos Bruno Alves, Álvaro Pereira, Guarin ou mesmo (sim, ele saiu pela porta grande) … Jesualdo Ferreira. Ou seja, quando o PdC precisa de vender ele coloca os ativos em lugares estratégicos, de preferência bem longe e SEM QUALQUER RELAÇÃO COM RIVAIS. Não vejo essas maçãs azuis virem jogar para o SLB (já nem falo no Sporting onde só caiu o magro Maniche). As coisas são bem tratadas, com quem devem ser e sem margem para “ses”. Poderia citar alguns exemplos de Manuel Fernandes, Miguel ou outros do género que passaram pelo Benfica e repetir a conversa.

    É uma direção destas que eu quero. Alguém que, estando no lugar mais alto, actue em conformidade. Se é Presidente só tem que se portar como tal, mexer-se nos meios onde entender e fazer as coisas que deve fazer. Moutinho tinha que sair? Ok –> Rússia com ele. Também pode ir para a Ucrânia! Izmailov faz birra e não joga, ótimo! Então fica na equipa B a defenhar e com o contrato que tem dificilmente jogará mais. Também pode ser vendido para a Rússia: venham os Euros em conformidade. Liedson? Foi bom enquanto durou, se hoje não serve (isso tinha que ser o treinador a dizer) deixá-lo ir para onde entender. Não estamos em tempo de Sta Casa das Misericórdias.

    Por isso espero que a partir de Abril o nosso rumo mude e isso tem que ser com uma referência ao comando. Devidamente apoiado e com coragem e ARROGÂNCIA (indispensável) para tomar as medidas certas que não me parecem ser assim nada de muito diferente daquilo que todos nós pensamos e aqui escrevemos no dia-a-dia.

    SL e o meu voto vai para a verdadeira MUDANÇA pela CORAGEM

  37. O IZMAILOV apenas tem de devolver os salários que recebeu enquanto andou a brincar com o SCP. Mais juros.
    Se algum candidato propuser isso, já tem pelo menos mais 1 voto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s