Bela forma de lançar o clássico

«Até houve um comentador que ontem referiu que dava a sensação de que ele queria desmoralizar o Patrício, para que ele fosse desmoralizado para o jogo com o fcporto. E nós sabemos que o professor Jesualdo treinou o fcporto e nós não queremos infiltrados no Sporting», Carlos Severino, aqui, a propósito das críticas de Jesualdo Ferreira a Rui Patrício e Wolfswinkel, no final do jogo com o Estoril.

E…e… eu acho, que se é para agitares ainda mais as águas em torno da equipa, valia mais estares calado.

Anúncios

110 thoughts on “Bela forma de lançar o clássico

  1. proxima pergunta ao severino: se ganhar as eleiçoes quem será o seu treinador até ao fim da epoca?( é que se eu fosse o Jesualdo, se este moss ganha-se dava á sola no minuto seguinte)

    é que temos o Couceiro e o BC a apoiar o jesualdo e a dizer que contam com eel até ao fim da epoca e vem este moss mandar bocas de infiltrados e cenas dessas.

    o severino calado é um poeta

  2. As críticas do Juju são normais, um falha um penalty, aliás já é o 3º penalty falhado, salvo erro, o outro enterra a equipa não conseguindo dominar o esférico.

  3. O Severino está para o Sporting como o José Manuel Coelho está para a Madeira! No meio de muitos disparates, vai dizendo uma ou outra coisa acertada. Estas afirmações entram no campo dos disparates.

  4. Mais nada Severino! Leva também os cães “pisteiros”, não leves só a PJ.

    Finalmente alguém do SCP colocou o dedo numa das feridas do clube. Grande Eduardo Barroso! Foi o único que ouvi falar dos salários “astronómicos” pagos pelo clube a funcionários/colaboradores que não jogadores de futebolistas profissionais.!!

    Engraçado nenhum candidato fale de tal situação. Assim, está mais que visto que independentemente do vencedor o clube continuará a ser a “mama” de muita gente, desviando fundos que devia ser utilizado de forma rigorosa nos atletas para os “altos quadros”, especialistas em qualquer coisa e “sectores específicos de um campode futebol”.

    Espero que Severino vá até ao fim. Por vezes é necessário alguém deste “género” para agitar ás águas quando temos candidatos um sobrinho-neto do peyroteo e um sobrinho-neti do Almirante Pinheiro de Azevedo.
    Enfim, o futuro será “negro”.

    • Concordo.
      Só havendo responsabilização efetiva pelo que foi feito e passando a falar-se verdade é que se virará a página.

      Severino está a agitar as águas por defender os jogadores do Sporting e dizer que os tecnicos têm de pensar na instituição antes de falar?
      Se assim é, ainda bem!

  5. Podem discordar, mas para mim o candidato Carlos Severino está a ser uma muito boa surpresa…
    Jesualdo esteve mal e é preciso que se começe a colocar os pontos nos i no Sporting. Com a sua experiência, a atuação de Jusuldo foi péssima na conferência de imprensa, e realmente, não creio que estivesse a defender o Sporting quando disse o que disse do Rui Patrício.

    Jesualdo, que já se tinha posto em bicos de pés relativamente a Bruno de Carvallho, tem de se centrar em ganhar pontos e isso só conseguirá se der estabilidade ao clube, se tiver a confiança dos jogadores e se os conseguir motivar.

    Mas será isso que ele tem feito?

    Intrometendo-se na eleiçoes, criticando e enxovalhando os jogadores mais valiosos …e a ideia de deixar de parte jogadores com provas dadas para meter os miúdos da B como titulares é para queimá-los e desvalorizá-los? ou para destabilizar ainda mais o restantes jogadores do plantel?
    Enfim, Jesualdo está perdido e a perder o balneário, e ainda bem que quer o Carlos Severino como Bruno de Carvalho vão por rédeas curtas daqui para a frente.

    • Se o homem não coloca os jogadores da B, é criticado porque não o faz. Se o homem coloca é criticado porque desmoraliza os jogadores da A. Esta bipolaridade é que lixa o sporting todo.

      • Passar da B a titular, só por acaso é que não dará asneira. Os jogadores da B têm que ir entrando e não lançados para a fogueira, por muita vontade que tenham de se mostrar. Se fosse tirar um e meter outro….

    • Não me admira que seja verdade, lembram-se quando apareceram aqueles 12 milhões do nada, no final do ano passado.

      Houve para aí artistas a falar em avais do anormal do Godinho, pelos vistos o guito veio daqui.

      O Patrício vai-se e nem vemos um tostão, porque já derreteram o dinheiro para pagar contas correntes.

      PQP

      SL sempre

    • O SCP tinha 100% do passe dele antes de renovar.

      Após a renovação, já só tinhamos 80%. Ou seja, alguém ficou com 20% do passe dele como prémio de alguma coisa.

      Enfim, “estamos fodidos”. Não vejo solução.
      Espero que o Severino consiga mandar umas bocas bem mandadas que os nossos dois candidatos são dois “monos”.

    • Mas o joão duque, membro da comissão de economia do couceiro, dizia há uns meses, que não havia indicios de gestão danosa!!

      quanto às declarações do severino, para mim, eram escusadas antes do classico. Podia dizer isto dps do jogo, mas antes, é um tiro no pé.

      SL

  6. Continuo na minha. E se o Patrício já estiver vendido (prometido)? Toca de criar mal ambiente para ele para “justificar” uma saida menos airosa do Sporting. Se calhar para um rival a norte e tudo…
    Espero estar bem enganado, mas com Godinho Y Sus Muchachos tudo é possível – muita fanfarra a dizer que tinha arranjado no final de 2012 o dinheiro para pagar dividas a toda a gente e nunca explicou de onde veio o carcanho…meeedo, muito medo.

    Quanto ao Patrício errou, na 6ª feira? Sim, mas quem não erra?
    Os seus colegas de equipa têm errado muito mais. O Patricio tem-nos dado imensos pontos este ano. O JuJu devia ter ficado calado… mas não consegue.
    No final da época veremos se JuJu foi vilão ou honesto, agora é tudo tão confuso e deprimente que nem vale a pena…

    SL e à espera que no jogo com o FCporko se consiga um milagre….

  7. Já o disse várias vezes e vou repetir: Odeio o Jesualdo, para mim nem para arrumador de carros no campo grande o queria, por essa razão sou extremamente suspeito a falar dele.

    No entanto até acabo por concordar com este candidato e explico porquê: acho que a leitura mais unânime do jogo com o Estoril foi que perdemos devido ao penalti falhado pelo Ricky e a parvoíce do Rui, no entanto não acho que vir para uma conferencia de imprensa dizer que a responsabilidade da derrota é dos mais velhos é uma parvoeira. Primeiro porque já perdi a conta às vezes que o Rui nos salvou nos últimos anos, logo tem o seu crédito para uma ou outra asneira. Segundo porque na minha opinião, depois de o Ricky voltar aos golos, com uma bola à ponta-de-lança puro (o que dizem muitas vezes que ele não sabe fazer), mete-lo a marcar um penalti, depois desta época ter falhado todos os que tentou é para mim parvo, e uma péssima opção de gestão.
    Não me esqueço também de à uns meses atrás ouvir Jesualdo a dizer que a saída do Rui para um clube dito ‘maior’ era um bom prémio para ele.

    Posto isto e para vincar o meu ódio ao Jesualdo, enquanto este for treinador do nosso clube não ponho os pés em Alvalade. Vou ver a B sempre que posso e espero, caso ele se mantenha para a próxima época que traga bom futebol e títulos, mas a Alvalade sou incapaz de ir enquanto esse senhor for o líder da nossa equipa.

    Obrigado

  8. Devia de tar calado o CARALHO!!!

    Falou e muito bem este severino. Jesualdo é um vendido que se verga a quem lhe der mais. Deu o cu aos lampiões, ao alverca, em braga e na semana que assinou pelo Boavista, virou costas ao clube para dar o cu ao bimbo da costa.
    Agora que estava no desemprego, deu o cu ao godinho, “acreditando” num projecto em que era o treinador dos treinadores sem ser treinador de coisa nenhuma. Como disse uma vez Manuel serrão acerca da ida deste vendido para o Sporting “falei com ele ao telefone e o que ele me disse é que enquanto lhe forem pagando, deixa-se lá estar”.

    Um patricio desmoralizado pode vir a dar jeito a muita gente, principalmente quanto existe um helton com 40 anos e uma próxima época que não vamos á europa.
    Quem não se lembra de desmoralizações semelhantes a moutinhos, ismailovs ou em tempos mais longínquos…a futres?!
    A táctica é sempre a mesma e o clube para onde acabam por ir também!!!

    • “na semana que assinou pelo Boavista, virou costas ao clube para dar o cu ao bimbo da costa” – confirmo

      “Agora que estava no desemprego, deu o cu ao godinho, “acreditando” num projecto em que era o treinador dos treinadores sem ser treinador de coisa nenhuma” – isso e o facto da escumalha se juntar num certo ponto da vida.

      • Acumulava “treinador dos treinadores” com “manáiger” desconhecedor dos dossiers do “russo” e “elias”.

        Caro Jesualdo,
        Após o final da época abandone o clube por sua livre iniciativa. Em seguida, aproveite para descansar, deixe o futebol para os mais novos, reforme-se e vá dar uns passeios com a sua esposa Senhora Dona Zulmira.

  9. O timing é disparatado, mas a ideia atrás delas não é tão disparatada assim.
    Há muito tempo que entra em Alvalade, gente sobre a qual não se sabe muito bem ao que vêm. é tudo gente de bem, é tudo gente idónea e super profissional mas, que toda a gente sabe, ou quase toda a gente, que têm uma forte ligação a Benfica ou Porto.
    É por nunca desconfiarmos, por nunca acharmos que nem todos são profissionais, que o clube está onde está. Foram entrando, entrando, entrando, encostando-se, disseminando-se, instalando-se, e o resultado é o Pinto da Costa e o LFV ( mais o capo do norte ) saberem o que se passa lá dentro quase ao mesmo tempo que se decidem os assuntos.
    Temos infiltrados SIM. Temo-los há imenso tempo.
    Patrício errou, sim. Foi um erro infantil mas, vir descascar no rapaz da forma como descascou, parece-me pouco produtivo. O Jesualdo viu bem o lance !?? É que eu vi um passe feito à queima tendo em conta que temos um guarda redes que joga mal com o pés, Quem dá ordens para se abusar do jogo de pés de R. Patrício !?? Quem submete o rapaz a testes no dia de jogos !? Das duas uma : O homem é o Valdés nos treinos, e chega ao jogo e volta a ser o Rui, ou o rapaz simplesmente nem nos treinos é bom e alguém insiste que em dia de jogo ele ganha técnica como que por magia.
    Seja como for, o Rui não pode ser submetido a tanto jogo de pés. Ele é um grande G.R mas, temo que nunca calce as luvas num clube de topo pelo seu fraquíssimo jogo de pés.
    Quanto ao Wolfs … bem, é mais do mesmo. Vir dizer que não há razões para ele falhar penaltis, é ser-se autista. Em primeiro lugar, Wolfs não está confiante. Em segundo lugar, falhou os últimos dois. Em terceiro, as razões pelas quais de falha um penalti são várias : Falhar a baliza, marcar mal o penalti e atirar à figura, acertar no poste ( o que denota pontaria lol ), armar-se em Panenka e rematar que nem um infantil, marcar super bem mas, o G.R superar-se e ir buscar a bola, escorregar no momento da marcação etc. Falham-se penaltis por diversas razões. Falar que não há motivos para se falhar, nem parece de um professor.
    Ele tem mais é que dizer que Wolfs falha, que tem pena, e que provavelmente pela falta de confiança que denota, deixará de marcar as grandes penalidades por uns tempos. É substancialmente diferente do que o Juju disse.
    Severino aponta um medo que eu também tenho : É que Jesualdo para além de ser fraquíssimo como treinador, parece-me estar ali a fazer um grande favor. Vai para as conferências como se o Sporting necessitasse dele e só dele, de mais ninguém. É quase um favor nos faz.
    Jesualdo fez melhor que o Franky … nos primeiros 2 ou 3 jogos. Depois é o que se vê. Ás vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    • Caro Paulo,

      “Ele é um grande G.R mas, temo que nunca calce as luvas num clube de topo pelo seu fraquíssimo jogo de pés”.

      Já aqui alertei várias vezes para esse facto.

      Já sei que vou ser polémico e muita gente não concordará, mas apesar de
      gostar do Patrício e de notar a sua evolução nos últimos 2 anos, muito sinceramente acho que devia ser BEM vendido (só é que já não foi) no final da época.

      Não ficamos nada pior com Marcelo. E este ao menos tem bom jogo de pés!

      • Caro,

        Já repararam que só estão preocupados com o jogo de pés?
        Todos cometem aquele tipo de erros, acontece. Mesmo aqueles que jogam bem com os pés (segundo os entendidos, o valdés).

        Que me lembre foi a primeira vez que aquilo aconteceu.
        Falam como se andasse a acontecer constantemente.

      • O melhor para todos é a saida de Patricio…
        1º) Ele merece…
        2º) Entrava bom dinheiro (se é que já não foi derretido… previamente)
        3º) Super Boeck não fica a dever em NADA ao Rui, pelo contrário… melhor jogo de pés e é um gajo “à Schemichel”… Quando tem de mandar piçadas, manda!
        4º) E ainda temos esse achado do Ventura para qualquer eventualidade (obrigado Juju…)

  10. Só de pensar que o EnGodinho prepara-se para renovar com Bruma e outros miúdos antes de sair, já sinto calafrios. Não me admiraria nada que surjam mais casos como o de Patricio.

      • E acho que estamos muito bem entregues. Em termos de garra Boeck está num patamar acima do Rui. Rui está enorme entre os postes mas, Boeck é igualmente bom e joga bem com os pés. Para além disso, tem voz de comando, gesticula, chama a atenção, vive o jogo … faz-me lembrar o Schmeichel !!

      • Tivessemos nós o “valor médio” que temos à baliza nos outros sectores da equipa e estavamos lançados na Champions…

  11. Gostava de fazer umas perguntas, que talvez me consigam esclarecer.

    1- O GL, demitiu-se, juntamente com o CD, MAG e CF, será que ao abrigo dos Estatutos, poderá continuar na gestão normal, ou apenas em gestão corrente. Parece-me que isto não é um acto de gestão corrente.

    2- Segundo percebi o GL, também se demitiu com mais 2 Administradores da SAD. Se assim foi quem é que está a tomar conta dos dossiers das renovações?

    3- Sabendo que o Sporting, está em processo eleitoral, não seria de bom tom deixar estes assuntos (renovações), com a próxima Direcção?

    4- Mais grave, será que estas renovações que pressupõem prémios de assinatura para os jogadores serão pagos com que dinheiro, se até prova em contrario, nem para pagar os ordenados na totalidade temos?

    5- Será que além dos prémios aos jogadores pela assinatura, não terão também comissões, para os agentes desses jogadores (e quiçá para alguns Administradores), com que dinheiro, repito é que se está a fazer estes negócios.

    DEIXEM A TETA DA VACA QUE JÁ ESTÁ SECA !!!!!!

  12. Disse o que toda a gente já sabia. O Prof. Pardal não passa de (mais) um infiltrado do bordel das Antas. Como já disseram acima, o Helton está com 40 anos, o seu substituto chama-se Kasparov ou o caralho e o Patrício é o melhor guarda-redes da Europa. E depois ainda me vêm dizer que o Pardal deve ficar até final da época. Foda-se. É mandá-lo para junto do chulo dele no minuto a seguir à contagem dos votos e de preferência com um dedo partido por cada vez que ele pedir uma indemnização pelo despedimento.

  13. Desta vez, não posso de todo, concordar contigo Cherba…
    Severino fez muito bem em lançar algumas dúvidas sobre a gestão do plantel, e neste caso sobre os nossos únicos activos, por parte do Juju.
    Não é descabido que estas mensagens , que deveriam ter carácter interno, fossem lançadas numa conferência de imprensa, com as repercussões externas que bem sabemos. Qual foi o destinatário, ou destinatários não temos a certeza, mas ficou bem patente que o prof. estava a fazer um “servicinho” a alguém e cheira-me como disse o Severino que esta “merda” vem lá de cima…encomendada, claro!

  14. bem dito, Cherba, o Senhor Carlos Severino quando abre a boca só sai merda. é um mentecapto que devia estar calado. chamar ao JF infiltrado é o cúmulo da estupidez. estupidez essa que grassa numa grande parte dos adeptos, tenho que o dizer. E sao esses adeptos estúpidos a quem o Severino (qual barata tonta à cata de sobras) pretende agradar.

    Quanto à “escandalosa” venda do passe de Rui Patricio, só será escandaloso quando soubermos o valor e se esse for inferior àquele que verdaeeiramente vale, no minimo 15M.Até lá, façam como devia fazer o Severino: mantenham-se calados.

  15. já eu concordo totalmente com o cherba.
    estamos completamente na merda. a tentar fazer crescer os miúdos. vamos jogar contra o porto a seguir a uma derrota. se fizermos uma boa exibição a confiança dos muiúdos pode subir exponencialmente, o que será essencial para o resto da época e até para a próxima.
    e este deficiente mental vem com estes populismos, tentar incendiar o SCP.
    pró caralho. o SCP tem de estar acima de tudo isto, ainda para mais na presente altura.
    de resto, ainda que me pareça que pudesse ter sido mais contido, o que o jesualdo disse pareceu-me uma evidência. o mourinho montes de vezes faz este tipo de críticas para espicaçar os jogadores e todos aplaudem pela frontalidade e o crl. mas como é o juju fazem logo um espetáculo destes. que bando de adeptos primadonas, foda-se.
    deixem-se mas é de merdas, apoiem os putos, e no final logo se avalia o juju.

    • “o que o jesualdo disse pareceu-me uma evidência. o mourinho montes de vezes faz este tipo de críticas para espicaçar os jogadores e todos aplaudem pela frontalidade e o crl”

      De acordo! Já se sabe quando se ganha é o maior…

      Por mim continuo a dar o benefício da dúvida ao Jesualdo.

    • Caro Songue,

      bem sei que aprecia a “serenidade” dos candidatos sobrinho-neto do peyroteo e sobrinho-neto do Almirante Pinheiro de Azevedo.

      Mas quem desestabilizou primeiro não foi o “professô”? AO apontar o dedo aos nossos dois melhores jogadores?

      Tenho esperança que a candidatura do Severino consiga colocar na discussão temas que os dois “sobrinho-netos” não têm coragem para enfrentar.

      Eu como estou de cabeça perdida, já digo o seguinte: Severino go go go!

      • deixa-te de merdas. os gajos são profissionais e cometeram dois erros gravíssimos. querias que o juju dissesse o quê? estivemos bem, saímos de cabeça levantada, bla bla.
        epá, sinceramente, acho que é uma mariquice do caralho. estão a tentar pegar em toda a merda e é a semana toda a bater na mesma tecla.

      • Batiam no Sá por estar anestesiado em Xanax e defender sempre a equipa.

        Agora bate-se neste porque apontou 2 erros Brutais que nos custaram 3 pontos preciosos na luta pela europa!!!

        Afinal onde está a exigência?

        É preso por ter cão e por não ter…

      • E ele não tem culpa do facto de não jogarmos nada?

        Continuamos a praticar um futebol miserável, abaixo do limiar mínimo de dignidade futebolistica.

        Ele estava habituado no norte a disputar o campeonato contra ele próprio. Reforma!!!!!!

      • Erro foi o que aconteceu sistematicamente nos cantos curtos do Estorial. isso sim é um erro. Que o juJu não soube corrigir.

        O que aconteceu ao RWW acontece a muita gente. Marca ou falha. O JuJu porque não mandou outro marcar?

        Caso Rui P.: aquilo é uma infelecidade na minha opinião. Não se trata de um erro técnico.

      • SCP,

        Foda-se!!!

        1º O Jesualdo é o 5º treinador desta em menos de duas épocas.

        2º Está a treinar a equipa há menos de dois meses.

        3º Não existe preparação física (só duramos 50 vá 60 min)

        4º O plantel levou uma razia completa.

        5º Não foi ele que planeou a época.

        O facto de ele potênciar os jovens é para mim uma falsa questão. Não há mais ninguém caralho…

        Deixem no trabalhar. no fim da época faz-se o balanço.

      • epá, lembro-te só de uma coisa: o juju é o terceiro treinador esta época, que, por isso, não a preparou, e tem, neste momento, metade da equipa titular que começou a temporada.
        o SCP, mesmo com meia equipa b, está a jogar melhor que o que jogava com a suposta equipa a com o sá pinto.
        não há milagres. está tudo fodido, e o juju é o que menos culpa tem nesta merda.

        quanto ao WW, o gajo explicou porque é que não o impediu de marcar. eu tinha, ainda assim, metido outro gajo, mas a explicação acho que é suficiente.

        e quanto ao RP, não obstante o patrício ter sido ‘infeliz’ (o que quer que isso seja), é óbvio que é um erro técnico, caralho, já que o gajo não conseguiu dominar a bola. foda-se. essa da infelicidade está nível de um go go go.

      • exacto, se contarmos com o oceano (que bastava ter ganho dois ou três jogos e tinha lá ficado mais tempo…) já é o quarto…

      • Repito: Porque Jesualdo não falou sobre o erro na cobertura dos cantos curtos. Em todos houve sempre dois para um! Quem é o treinador? ele não dá ordens? Foram vários cantos!!!!!!!!

        É muito fácil apontar as culpas para outros quando não jogámos a ponta de “um caralho” e teriamos perdido na mesma caso não tivessem ocorrido os tais erros.
        Ganhámos ao gil com alguma sorte.

        Eu não vejo grandes melhorias na equipa com o “Professô”. Mas pronto, eueu não percebeo nada de bola por isso é que não vejo as virtualidades da gestão do professô.

        E as substituições dele? Manter 2 jogadores à frente da área, que batiam um no outro, mesmo a perder?
        Até eu que defendo que devemos adaptar a nossa maneira de jogar à posição que ocupamos acho que o professô esteve mal.

        Jesualdo fora do meu SCP no final da época. Acho que ele devia ter a coragem de sair pelo próprio pé, já que também teve coragem para criticar uma actuação legítima dos sócios do clube.
        O mesmo se diga quanto ao rinaudo.

  16. Não gosto do Jesualdo. Não gosto dele como treinador. E não gostei quando se achou no direito de falar de assuntos que não lhe competiam.

    Dito isto, mas alguém tem dúvidas que neste momento é o único dentro da estrutura do Sporting a segurar as pontas? Que esperança é que podemos ter de fugir à despromoção se antagonizarmos o único gajo que ainda tem alguma capacidade de organizar e motivar a equipa?

    Com estes disparates, o candidato da lista “A” pretende aumentar a sua base de apoio (ou finalmente encontrá-la). Só é pena é não ter feito como o outro e chegar atrasado…

  17. Este candidato é tão sportinguista que ajuda mais o Porto ao desestabilizar o Sporting…patético. Adiante e pensemos em gente séria e equilibrada para dirigir o clube, claro que quero verdes a frente de tudo no Sporting, mas fica a questão: temos que ignorar outros excelentes profissionais só por ñ terem um coração verde-e-branco?

  18. fodam-se vao pró caralho com o cabrao do Severino. Vamos é falar de quem interessa: Bruno de Carvalho e José Couceiro. Falar do Severino neste momento é o equivalente a comparar a Serra de Sintra com o rego do ass. o Severino é um oportunista, miseravel, atrasado mental de mais um aviador sem brevet.

    falemos de coisas serias. E uma coisa séria é esta: se o Engº Godinho Lopes vendeu o Rui PAtricio por um valor inferior à cláusula de rescisão, defendo abertamente uma petiçao para levá.lo a tribunal. quem assina?

  19. Independentemente de não conhecer a estória toda em torno do Russo….porque há sempre duas verdades. Eu estou me a cagar para a verdade dele!!!
    Era de lhe partir era às perninhas !!!!…. e não digo “partir”.

    Quanto ao Severino, é Sportinguista e deu a sua opinião…. e não, não queremos infiltrados ou queremos???? É que há lá muitos de certeza se não isto não tinha chegado onde chegou. Não estou a dizer que o Jesualdo o é… mas assim, os outros vão começar a ficar de olho aberto e se calhar pirarem se antes que alguém os enrrabe à força toda!

    Quanto ao JF, acho bem ele ter dito o que disse porque nem um nem outro têm quem lhes faça sombra, podendo ter tendência a relaxar e o “puxão de orelhas” serviu para isso mesmo…. para ficarem espertos contra o Porto.

    A minha opinião em relação ao Patricio não é a mesma que grande parte dos “Cacifeiros”, Eu vendia-o este final de Epoca punha lá Boeck ou ia buscar o do Estoril.
    ( Sim eu sei… o Homem faz defesas do caralhão… mas desde que agarrou o lugar no Sporting… temos vindo sempre a … a???…. pois é!)
    Uma Equipa faz se a partir de um Guarda-Redes, com “pinta”, sóbrio, maduro, que inspire respeito e muita confiança.

  20. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

    Os treinadores estão lá para criticar quando devem criticar e para elogiar quando tem motivos para elogiar. Ambos os jogadores falharam devem de ser criticados, ou o Jesualdo deveria ter aplaudido os erros dos jogadores e dizer… continua assim porque vais no “bom caminho”.

    O Mourinho (que para muitos é o melhor treinador do mundo) é o primeiro a criticar os seus jogadores, exemplo disso é o Di Maria em que ele lhe disse que não jogava nada, já culpou o Sérgio Ramos por golos sofridos e… já sentou o Casillas no banco. Ainda não ouvi/li alguém em portugal a criticar as atitudes do Mourinho.

    Agora como é o Jesualdo e como já treinou o Porto é um “infiltrado”, sendo assim o Jesualdo trabalha não só para o Porto como também trabalha para o Benfica (já passou por lá) e para o Braga são apenas os 3 maiores rivais no campeonato… vamos a ver ele é o 007 do futebol português um… verdadeiro “camaleão”.

    Atacar o actual treinador do Sporting não é o melhor que se pode fazer neste momento!

  21. O Patricio vai sair. parece-me obvio.
    O Boeck é um excelente guarda-redes e està à altura. parece-me obvio.
    O JF é o único elemento da estrutura que percebe qual o caminho da resoluçao deste Sporting. parece-me mais do que obvio.

    Quem anula toda a importancia do Jesualdo Ferreira no Sporting e toda a sua competencia, com base no argumento “ele treinou o FC Porto e é infiltrado”, das duas uma: ou tem 10 anos (e nesse caso tem desculpa) ou é estúpido (nesse caso nao tem desculpa porque só os simples e ignorantes é que têm desculpa, os estúpidos nao), ou entao não tem apoiantes em numero maior do que a lista dos 1000 para se candidatar e apoia.se em patacoadas para tentar convencer os tais estúpidos, e nesse caso chama-se…Carlos Severino.

    Só para vos lembrar: o “sportinguista livre pensador/opinador/candidato Carlos Severino é o tal que quer dar a gestao da academia de Alcochete ao Cruijff.

    Está tudo dito, não?

    • Ou então lembram-se de outros casos semelhantes do passado. Há três anos apareceu no Sporting um para-quedista de nome Bostinha. Começou-se a lembrar que o PC tinha em tempos elogiado o Moutinho e que o Bostinha era um símbolo do Porto. “Não” – diziam os iluminados – “não há perigo. O Moutinho é o capitão! Nunca sairia para o Porto!”. Passados três meses o sr. Bosta pequena dá o Moutinho ao Porto, embrulhado e tudo. Chegámos a 2013. Fala-se do interesse do Porto em Izmailov ao mesmo tempo que o Prof. Pardal chegava como treinador dos treinadores, seja lá o que isso for. “Cuidado” – dizem os putos de 10 anos – “que onde há fumo, há fogo… O Godas é um vendido e um idiota e o Pardal só foi campeão no Porto… Ainda vamos ver o russo no Calor da Noite…”. “Não” – respondem os responsáveis – “não há perigo. O Izmailov é o czar! Nunca sairia para o Porto!”. Passados 15 dias, pimba, Izmailov no Porto em troca por um gajo que não valia nada em custo de transferência (estava em fim de contrato), mas também não valia nada como jogador. Agora fala-se de Rui Patrício. “Não, o Rui Patrício é capitão e símbolo! Nunca irá para o Porto! O Juju é um grande profissional que nunca quebrou um contrato com a tinta da assinatura ainda fresca com o Boavista para ir para o Porto! Não há perigo!”. À primeira, todos caem; à segunda só cai quem é burro; à terceira, só cai quem não tem mesmo nada na cabeça.

  22. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=806926

    “Bruno de Carvalho emitiu um comunicado a contestar a pouca clareza nas listas das outras candidaturas.

    “A unidade e a coesão de que o Sporting necessita não pode ser um mero pretexto para permitir a entrada no clube pela porta das traseiras àqueles que os sportinguistas não elegeram pela porta principal, pode ler-se.

    Bruno de Carvalho diz que “a pressão financeira que está a ser exercida sobre as centenas de profissionais dedicados e competentes do nosso clube e da nossa SAD é escandalosa e inadmissível, e é altamente desrespeitosa para quem se dedica de alma e coração ao Sporting”.

    Comunicado

    “No passado dia 20 de fevereiro, aquando da apresentação da nossa candidatura, anunciei que se as listas adversárias não fossem claras quanto à sua origem e constituição, e esclarecedoras em relação a quem as apoia e domina, iria, a bem da transparência e da verdade devidas aos sportinguistas, clarificar essa situação.

    Aguardei serenamente a respetiva apresentação. Dela veio a resultar, infelizmente, a confirmação de que a constituição dessas listas não havia sido nem clara nem esclarecedora.

    A bem do Sporting Clube de Portugal e do respeito que este grande clube e os seus adeptos e associados nos merecem, é obrigatório que todos sejamos transparentes, frontais e rigorosos.

    Se em condições normais, um ato eleitoral no clube pressupõe um período eleitoral sereno, esclarecedor e elevado, as atuais circunstâncias, marcadas por uma enorme crise de gestão, financeira, desportiva e emocional, reforçam essa exigência.

    Por isso a pressão financeira que está a ser exercida sobre as centenas de profissionais dedicados e competentes do nosso clube e da nossa SAD é escandalosa e inadmissível, e é altamente desrespeitosa para quem se dedica de alma e coração ao Sporting Clube de Portugal. Ela tem como único objetivo provocar um estado de ansiedade que irá contribuir fortemente para a destabilização deste período eleitoral, condicionando as opções e as escolhas de quem deveria decidir em consciência e livremente, sem pressões nem coações.

    Somos intransigentemente contra este tipo de práticas, e defenderemos até as últimas consequências os colaboradores, funcionários e atletas do clube e da SAD, porque são merecedores do nosso maior respeito e da nossa máxima consideração.

    A incapacidade que a constituição dessas listas revelou um enorme desrespeito pelos nossos estatutos e pelos próprios sportinguistas. O ardil falhado de listas que não se apresentaram completas para aproveitarem a boleia de outras – que desistindo a seu favor para o Conselho Diretivo, se candidatariam apenas ao Conselho Leonino, mas que a conjunta incompetência não conseguiu concretizar – levou a que tivessem posteriormente de avançar com a desculpa atabalhoada que tal se teria devido apenas ao desejo de extinção do Conselho Leonino.

    Ora tamanhas falta de transparência e de independência são inadmissíveis em quem quer liderar o Sporting Clube de Portugal. Quem pretende ser presidente do Sporting não deve tentar disfarçar a incapacidade demonstrada numa operação cosmética de feitura de listas que acaba mal, com um ataque enviesado a um órgão estatutário do clube, neste caso o Conselho Leonino. Quem pretende ser presidente do Sporting deve obviamente poder propor as alterações que entender, mas apenas no pleno e integral respeito pelos estatutos do Clube e pelos sócios, a quem compete aprovar quaisquer alterações aos mesmos.

    De forma clara e frontal apresentei detalhadamente aos associados o meu programa eleitoral e os elementos que formam a minha equipa, para que possam de forma transparente ser escrutinados por todos os sportinguistas.

    Esta é a única forma com que sei lidar com a família sportinguista que amo e respeito. E mais uma vez verifico com muita tristeza e indignação que a minha frontalidade e a minha transparência não foram acompanhadas por outras candidaturas que, com jogos e acordos de bastidores, apresentaram listas curtas e incompletas com a intenção de poderem ardilosamente colocar à socapa no clube e na SAD, depois das eleições, pessoas não escrutinadas nem eleitas pelos sócios do Sporting.

    A unidade e a coesão de que o Sporting necessita não pode ser um mero pretexto para permitir a entrada no clube pela porta das traseiras àqueles que os sportinguistas não elegeram pela porta principal.

    O Conselho Diretivo não pode nem deve depender de alegadas “Comissões”, mas sim de uma equipa eleita democraticamente nos termos estatutários, que se responsabilize e seja responsabilizada, e privilegie o ecletismo que integra o ADN do nosso clube.

    Ser presidente deste grande clube de dimensão mundial não deve resultar de uma aceitação calculista e resignada decorrente da pré-escolha de diversos nomes, testados sucessivamente na comunicação social ao sabor de pressões diversas. Só poderá verdadeiramente ser presidente do Sporting Clube de Portugal quem não hesitar em fazer da sua paixão pelo clube, motivação e honra bastantes para pôr, sem quaisquer hesitações ou calculismos, a sua capacidade de liderança e a sua competência ao serviço do Sporting Clube de Portugal e de todos os sportinguistas.

    Neste momento, as notícias que têm dado nome e rosto às pessoas que colaboram com os projetos, bem como os apoios que lhes têm sido manifestados, tornam já desnecessárias quaisquer considerações adicionais, por serem agora claras para todos as motivações, os apoios e os verdadeiros responsáveis pelas listas que vão a sufrágio no próximo dia 23 de março.

    Desejo que tenhamos um ato eleitoral sereno, elevado e digno, que demonstre ao Mundo a nossa grandeza. E que no final ganhe o Sporting Clube de Portugal, e com isso todos os sportinguistas.”

  23. as afirmações de severino sobre jferreira são deprimentes; uma coisa muito baixinha para um “candidato” a não sei o quê no clube; se jesualdo o levasse a sério teria pedido a demissão.

    • Candidato a tacho… só! Mais perto da data da eleição vai tentar ver qual o seu valor nas sondagens para “negociar” lugares… bets??? alguém??

  24. Tou farto de vcs, fdxxxxx, porra.

    Que não gostem do Juju, tudo bem, mas precisam de mencionar alternativas ao Juju. E ai de quem mencionar o merdas do Queiroz.

    • Não tendo papel neste momento, não podemos entrar em mirabolantes loucuras de Valverdes, Bielsas e o catano… e tendo em conta que precisamos de alguém com experiência, acho que não era de deitar fora o Fernando Santos… Não era o preferido, mas parece-me que seria algo realista e seria um gajo com os pés na terra que ajudaria a implementar a mudança que precisamos neste momento! Além disso, foi muito injustiçado quando saiu do SCP… uma vergonha!

      Para desenvolver a academia, trazer o Boloni (não para treinador de campo pois já não há Jardeis à solta, mas para reestruturar a academia…)…

      E se fosse possivel, trazer o Roger Spry para preparador físico… Isso é que era vê-los correr, pá! Treinos com música, pinturas de guerra, espirito de grupo… este sabia-a toda… mal empregue… mais um!

      • já estou a ver o gajo a conseguir ir ainda mais longe que o godinho e ser presidente, director desportivo e treinador.

      • “PSC” é muito bom! =)
        O problema é que, por muito que tente nas várias funções, dá sempre um “printer job unsuccessful”…

      • Ou poderiamos resumir o nosso “PSC” a:
        P – Prémio Stromp como treinador em 201?/1?…
        S – Super “manaijer”…
        C – “Coach of the coaches”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s