Cada um acredita no que quiser

Mas, para lá de tudo isso, isto parece-me respeito pelos sócios. Quantas situação debatemos nós, aqui e noutros lados, defendendo ser fundamental ouvir uma posição oficial do clube? E o pior, meus caros, é que isto só reforça a teoria de que deixámos sair o russo por razões monetárias e que a melhor solução que encontrámos foi… oferecê-lo aos corruptos.

«Desde que entrei no futebol profissional e assumi a direção clínica do Sporting sempre mantive discrição e recato. Acima de tudo pela dignidade dos atletas e pelos atletas que represento. O quadro clínico não deve ser exposto na comunicação social. Para toda a regra existe exceção. Perante notícias erradas tem de se dizer», começou: «Izmailov estava parado há um ano e meio e foi acordado que iria ser operado ao joelho direito nos EUA. Dissemos a atleta e empresário que seria erro e que devia ser operado única e exclusivamente pelo Sporting. Em outubro de 2011 foi operado aos dois joelhos. Jogou com regularidade e após quatro anos foi convocado pela seleção russa, onde realizou exames médicos», prossegue.
Depois, a situação da primeira metade da temporada. «Nesta época, voltou a estar indisponível. De 21 de julho a 20 de agosto de 2012 queixou-se de lomblagia. De 9 novembro a 8 dezembro esteve parado, devido a uma lesão no ligamento lateral interno com evidência nos exames complementares. De 13 de dezembro a 5 janeiro queixou-se de nova lombalgia, com exames feitos. Esteve dois meses parado por queixas de lombalgia.» Quando tenho um jogador que apresenta dor, a dor é um parâmetro subjetivo. Ao ter dor, temos de investigar. Fizemos exames complementares, veio sem alteração. O jogador ia para treino, mas por ter dores abandonava o treino», explica.
Frederico Varandas diz que, do seu ponto de vista, o russo é um jogador apto: «Abandonou o Sporting a 8 de janeiro de 2013. Também passou exames no FC Porto e jogou pelo FC Porto. «Estas são as ocorrências objetivas. O que posso dizer é que quando ele sai do Sporting tenho 100 por cento de certeza que está disponível para jogar futebol.» (in Maisfutebol)

 

Anúncios

69 thoughts on “Cada um acredita no que quiser

  1. Um médico que avaliza contratações de Luiz Aguiar e Rodriguez… merece-me no minimo uma interrogação! Mas isso não invalida o que refere sobre as “indisposições” do russo… Estranho passar meses com lombalgias e por artes mágicas, ao fim de quase 2 meses de porcalhão, ainda não se ressentiu dessas lamúrias…

    Curiosamente, o Montinho de Merda não vem a Alvalade… Diz que por problemas musculares! Pois é, que conveniente… Parecem as lesões dos emprestados pelo fqp que muitas vezes se lhes arrepanhava qq coisa e não podiam jogar contra quem lhes pagava os ordenados… Pena, menos um para atiçar o Boula!!!

    Qualquer jogador que arrume com o russo no sábado terá o meu aplauso! E se puder aviar o seu empresário, ainda o proponho a uma medalha de mérito! Se for o Boula, melhor… só se estraga “uma casa”…

  2. Obviamente que o Izmailov andava a ser aliciado pelos corruptos há muito,aliado ao mau profissionalismo do jogador, deu no que deu. O problema é nao termos uma estrutra capaz de motivar os jogadores a ficar e a empenharem-se pelo clube… com uma liderança fraca, não se consegue ter funcionarios empenhados a dar tudo pelo seu clube. Temo que outros como Rui Patricio possam seguir o mesmo caminho.

    • Gosto muito do comentário!!! o jogador é mau caracter, mau profissional, um pulha e bandalho de primeiro…e a culpa é da direcção que não os sabe motivar!!! Querem mais motivação que o ordenado ao final do mês? eu por esses valores até pintava os postes da baliza!
      Quem tinha razão era o Costinha…mas na altura lembro-me que toda a gente a defender o russo!
      Se calhar a história da saída do Moutinho bate certo

  3. Desde 2010 que esta novela se vinha a arrastar. Izmailov quis fazer com que o Sporting perdesse a paciência, e no momento exacto, apareceu a proposta do Porto.
    Pelo que se tinha vindo a passar, e pela necessidade ( falsa ) de um lateral, o Sporting preferiu deixar sair o jogador. Foi muito mal jogado pelo Sporting, e mais uma vez, muito bem jogado pelo Porto.
    Liedson também foi sonho antigo, que por alguma razão, só agora se concretizou ( e ainda bem que só agora ).
    João Moutinho foi o que foi, e Rui Patrício ainda vamos ver.

  4. A memoria é curta … se calhar a maior parte ja se esqueceu…mas 1 ano antes do maça podre sair, quem nao se lembra de um encontro fortuito entre o maça e o costa corrupto?? e por eess altura tambem se levantou a hipotese de o Vuckevic ir para o porto? coincidencia ou nao , a verdade é que um nunca masi foi o mesmo e o outro acabou no porto.
    isto nao invalida que a maior culpa seja nossa, nao tivemos arte para convencer o nosso capitao , e a altura melhor jogador, a ficar connosco.

  5. Como podem verificar, modifiquei o meu nome aqui até ao dia das eleições… Decidi acrescentar o JORGE de forma a que as pessoas percebam que estou ligado a grandes figuras do SCP!!!
    Mal posso esperar pelo meu tacho…

      • A lesão muscular, tem um termo técnico:
        MIAUFA!!! miaufa que lhe partam as perninhas!!!

    • Desulpem lá, mas alguém acredita que o FC Porto evitaria utilizar jogadores porque eles jogaram no Sporting? Só podemos estar a brincar! Nem um Moreirense da vida nos respeita e agora queriamos que o campeão nacional fizesse uma coisa dessas.

      Acho que temos que abrir a pestana! Este não joga por precaução (ele têm Champions, Taça Liga, Campeonato) e convenhamos que INFELIZMENTE nem será preciso, atendendo ao estado de coisas.

      SL

      • Não é por jogar contra o Sporting… mas sim por miaufa de ele levar umas valentes sarrafadas (bem merecidas)…

        Mas pronto… sempre há o russo e o ex-moço de supermercado para atiçar o Boula…

  6. Bom dia,

    Julgo que esta questão do Moutinho, Liedson e Izmailov é exclusivamente culpa da direção porque são MUITO, MAS MESMO MUITO FRACOS!

    Senão vejamos: os nossos rivais (ainda os considero como tal) também precisam de vender jogadores todos os anos e quase os forçam a sair dos clubes. Quem não se lembra dos casos Bruno Alves, Álvaro Pereira, Guarin ou mesmo (sim, ele saiu pela porta grande) … Jesualdo Ferreira. Ou seja, quando o PdC precisa de vender ele coloca os ativos em lugares estratégicos, de preferência bem longe e SEM QUALQUER RELAÇÃO COM RIVAIS. Não vejo essas maçãs azuis virem jogar para o SLB (já nem falo no Sporting onde só caiu o magro Maniche). As coisas são bem tratadas, com quem devem ser e sem margem para “ses”. Poderia citar alguns exemplos de Manuel Fernandes, Miguel ou outros do género que passaram pelo Benfica e repetir a conversa.

    É uma direção destas que eu quero. Alguém que, estando no lugar mais alto, actue em conformidade. Se é Presidente só tem que se portar como tal, mexer-se nos meios onde entender e fazer as coisas que deve fazer. Moutinho tinha que sair? Ok –> Rússia com ele. Também pode ir para a Ucrânia! Izmailov faz birra e não joga, ótimo! Então fica na equipa B a defenhar e com o contrato que tem dificilmente jogará mais. Também pode ser vendido para a Rússia: venham os Euros em conformidade. Liedson? Foi bom enquanto durou, se hoje não serve (isso tinha que ser o treinador a dizer) deixá-lo ir para onde entender. Não estamos em tempo de Sta Casa das Misericórdias.

    Por isso espero que a partir de Abril o nosso rumo mude e isso tem que ser com uma referência ao comando. Devidamente apoiado e com coragem e ARROGÂNCIA (indispensável) para tomar as medidas certas que não me parecem ser assim nada de muito diferente daquilo que todos nós pensamos e aqui escrevemos no dia-a-dia.

    SL e o meu voto vai para a verdadeira MUDANÇA pela CORAGEM

      • Quero uma direcção GANHADORA. Estou farto de passar por anjinho, mas mesmo farto.

        Considera como devolvida a sugestão de mudança de clube.

        SL

    • Mas onde é que o Miguel refere acima que idealiza uma direcção com atitudes pouco claras ?
      Ele diz que as nossas direcções têm-se portado como dirigentes de um clube da 5ª divisão.

      • Penso que tenha sido uma errada interpretação, acredito que a maioria deseje essa forma de actuação por parte de uma estrutura de um Clube grande, do Sporting.

        Nestes casos, também acho pertinente, comparar a situação com a dos outros Clubes de maior dimensão.
        O que se passa, é que há pessoal que está muito muito fodido com os jogadores, também eu estou, mas quero acreditar que, se estivessem outro tipo de profissionais na estrutura directiva, estas situações não teriam acontecido.
        Para mim, isto é mais, uma reacção á péssima competência dos dirigentes.
        Não quero defender os jogadores, porque foram maus profissionais em vários momentos, izma com as lesões e moutinho, na falta de estaleca mental….mas quem é que renovou com izma ? Quem é que deu a braçadeira a moutinho ?
        Eu assobio-os mas mando cadeiras aos responsáveis do Clube.
        Onde eu quero chegar, é que foram estes dois mas poderiam ter sido outros, tudo é subjectivo, não vejo Dier a fazer isto, mas isto sou eu que não quero ver, quem é que me diz que se Dier já estivesse há 3 ou 4 anos nos seniores, mantivesse esta postura ?
        Os jogadores não são todos iguais como é óbvio, a estrutura mental, a cultura desportiva assimilada, o saber lidar com problemas, etc….
        Chegamos ao ponto de detestarmos os dirigentes e os jogadores que saíram, e isto deve-se ao total amadorismo directivo e á falta de implementação de atitude competitiva e mental, e exigência Clubística dos dirigentes para com os jogadores.
        Amanhã se virmos o Rui, o Rinaudo ou o Carrillo a jogar nos rivais ?
        Pois é, o Sporting tem é que se precaver destas situações, criando condições competitivas, isso, traz mais afecto ao Clube por parte dos atletas mais competitivos e, a saírem bons valores do Sporting, que saiam grandes homens.
        Izma a sair, ou a dinheiro, ou com um visto no passaporte.
        Moutinho a sair, nunca, mas nunca para um rival.

  7. João Moutinho ficou de fora por lesão porque quando o Vitor Pereira for confrontado porque não os meteu a jogar irá desculpar-se que nem titulares são.Apenas o Moutinho é o titular,o Izma tem sido titular porque o James esteve lesionado.O Liedson só mesmo se eles precisarem.

  8. epá nao me venham cá com fantasmas. voces adoram navegar na maionese, pá! entao voces acham que o vitor pereira abdicava do melhor medio portugues e um gajo que tantas vezes leva a equipa às costas, para se poder justificar depois? qual é o vosso dealer? vá lá, digam-me para eu ir já comprar….jeesus..!

    MOUTINHO – foi bem vendido, estou-me a marimbar se foi para um rival direto ou não Deu muita entrega ao Sporting, deu tudo o que tinha a dar desde puto, era o unico a lutar naquela equipa e orgulho-me enquanto sportinguista de ter tido um jogador destes formado na equipa. Se saíu como saiui nao se lhe pode atribuir quaisquer culpas. Os jogaodres sao profissionais e querem ganhar, aprendam isto tambem para as vossas vidas e profissoes. O carácter e o profissionalismo não é na saida, é enquanto estamos dentro das instituiçoes e a entrega que empregamos a quem nos que nos pagam. E do Moutinho ninguem tem uma palavra a dizer!

    LIEDSON – Idem idem aspas aspas. Liedson é passado . passou!

    IZMAILOV – está nos antípodas dos dois de cima. Um autêntico pulha invertebrado que andou a gozar com toda a gente no Sporting e esta entrevista do Varandas ´so vem justificar isto. é um caso de tribunal e se o novo Presidente do Sporting os tivere no sítio, leva-va-o a tribunal!!

    alguma dúvida?!

    • Agradecer ao montinho de merda o quê????????????

      Foi sempre bem tratado em Alvalade, foi o jogador mais bem pago com renovações sucessivas e quando mais precisamos dele e do seu alegado carácter fechou-se no quarto e fez birra para forçar a saída. Para mim é merda ainda pior do que o Simão.

      Se não fosse o SCP o montinho de merda ainda andava a dar chutos no barreirense.

      Já o Veloso foi várias vezes assobiado e acusado de ser mau profissional, nunca desrespeitou o SCP, sempre se afirmou como sportinguista apesar de ser filho de quem é e sempre deu o máximo pelo clube, aliás acho-o superior ao monte de merda. O Veloso num grande Europeu marcava o ritmo da equipa, mas ele chegará lá pois tem qualidade para isso.

      O montinho de merda vai ser esquecido e vai fazer birra no FCP vocês vão ver.

      SL sempre

      • Acorda prá vida Reinaldo! estamos a avaliar jogadores e nao pessoas. Eu estou-me a cagar para o caráter do jogador, o que me interessa é o seu profissionalismo enquanto tem a bola nos pés! se fosse pelo caráter pessoal o Maradona era o pior jogador de sempre (nem sequer os filhos reconhece!). de gente porreira está o caralho do inferno cheio. nao deixes que o caroço que te ficou na garganta (e a todos nós) com a saída do Joao Moutinho para o Porto te tolde a visão. Moutinho (e Liedson) nao envergonharam os sportinguistas enquanto foram sportinguistas. Izmailov envergonha-me e já não é do Sporting. Percebes a diferença?

        temos que deixar de ser emocionais nestas merdas.

        E mais: quem chamou maçã podre ao sporting foi aquele que todos nós reconhecemos como o pior presidente da história do sporting. se esse sujeito nao fosse a merda de gestor que foi , se calhar o moutinho estaria a jogar a bel-prazer no sporting e a fazer o que faz no porto: ganhar títulos!

      • Onde está a diferença? Onde está?

        Pois é, todos nos recordaremos quando o empresário do Veloso era o P. Barbosa e que ele não era assim tão certinho e abria a boca para dizer algumas asneiras (tipo querer sair).

        Quando um dia mudou de empresário (quem me dera poder dizer que tinha sido orientado a isso por alguém dentro do nosso clube, seria um belo de um serviço à instituição!) eis que nasce um novo Veloso, jurando amor eterno ao clube. Não esquecerei a conferência de imprensa onde até chorou quando foi para ir para Itália o que foi o prémio por se ter portado bem.

        Como jogador, concordo que é muito bom e também o admiro.

        SL

    • Continuo a dizer se fosse o óptimo profissional que defendes não teria feito o triste espectáculo para forçar a saída de Alvalade.

      Como bom profissional iria conversar com a direcção e estudar alternativas à saída, forçar a saída não é de profissional, desculpem mas não é e esse facto mancha todo o seu percurso no SCP. Aliás já estava feito com o Pinto há muito tempo, é que não é ético um capitão jantar com o líder de um rival.

      Profissionalismo não é apresentar-se e fazer o seu trabalho, isso é o mínimo exigido, pelo contrário respeitar a entidade patronal e pautar as suas atitudes com um elevado grau de ética é ser bom profissional. Moutinho poderia ter sido uma lenda e alguém a serio no desporto português e no SCP mas optou por ser mais um no dragão. Um dia ainda o hei-de ver ao estilo Futre a fazer-se ao tacho.

      Nada desculpa a sua atitude nada nem o facto de lidar com um anormal como JEB.

      SL sempre

      • Queres exemplo de profissionalismo e carácter, olha para o João Pinto, esse sim corrido do merdafica, nunca disse uma palavra contra a instituição que o alimentou durante anos.

        Veio para o SCP rendeu e muito e sempre nos respeitou e quando saiu até se confessou arrependido.

        SL sempre

      • Mas sabes qual é o problema? do modo como estamos dificilmente criamos lendas, essa é que é essa! nao protegemos os jogadores e muito menos protegemos o proprio clube. o sporting poe-se cada vez mais a jeito para situaçoes como as do Moutinho e do Izmailov (as do Liedson nao percebo porque falam tanto dela mas enfim). O sPORTING perdeu totalmente a PAIXÃO! acho que é essa a palavra que define um clube e que deixou de desistir. nao a paixao dos adeptos mas a paixao dos dirigentes. oxalá o Bruno de Carvalho possa restituir a PAIXAO pelo Sporting. o nosso próximo presidente tem de ter a mesma (ou mais) paixao pelo clube do que tem a si proprio e à família. E se essa paixão nao substitui a competencia, pelo menos garante maior dedicaçao para que a competencia surga.

        do nosso lema..ESFORÇO, DEDICAÇAO , DEVOÇÃO e GLÓRIA, deve-se acrescentar a PAIXÃO. Sem paixão pelo clube, não há clube por que lutar. Foi isso que os rivais (principalmente os lampioes fizeram – sem titulos mas com estadios cheios e com orgulho)

        PS: falas do Joao Pinto, mas pergunta lá a um lampião o qu ele acha do Joao Pinto, que lhes deu um titulo de mao beijada. nem vê-lo pintado!

      • Bem mas o Moutinho também não abriu a boca em relação ao scp. Quanto à ida para o porto quer se queira quer não ele fez o melhor para a sua carreira. E enquanto esteve no scp deu sempre muito embora no ultimo ano tenha jogado com menos qualidade. Mas agora se ele forçou a saída da forma que se disse que forçou revela uma falta de respeito pela instituição que o ajudou a tornar-se no que se tornou porque as carreiras dos futebolistas são biunívocas

    • Os lampiões que conheço não dizem mal dele e continuam a admira-lo.

      Mas concordo que precisamos de um presidente com paixão pelo SCP e não de um fantoche de maracas. Além para quem o clube seja uma paixão e o principal e não alguém que encare o clube como um emprego, se der deu se não der paciência.

      É essa postura de Couceiro, tal como foi a de JEB, do Godo e do cabrão do FSF.

      Por isso urge mudar e incutir nos adeptos e sobretudo nos futebolistas o espírito de sacrifício de amor ao clube e profissão. A equipa principal do SCP não deve ser passagem deve ser objectivo.

      A próxima direcção não pode ceder a chantagens dos jogadores mas deve fazer-se respeitar através do apoio e proximidade com os atletas, ideia que defendo há muito.

      SL sempre

      • O JVP para mim, e para muitos, continua a ser o Menino d’Oiro!

        Basta ver que no ultimo jogo na Luz pelo Braga, foram mais os aplausos que os assobios…

  9. Não sei quem será o novo presidente do clube do meu coração. Apenas espero que independentemente de quem vier a ser, a sua primeira medida seja a de instaurar um processo criminal ao jogador e respectivo empresário por burla e abuso de confiança, exigindo a devolução integral de todos os ordenados e comissões recebidas e claro, a devida indemnização.

  10. Discordo Cherba. Para mim ficou evidente que ele queria sair. Nas alturas em que o mercado de transferências estava aberto ou ia abrir, apareceram-lhe as tais dores. Claro que foi bem “aconselhado” pois “escolheu” uma “lesão” que não sendo “detectável” através de exames complementares, fica à mercê do feedback do jogador. Perante este comportamento, no mínimo “duvidoso” (para não chamar uma filha-da-putice) e com os graves problemas financeiros (e alguma falta de ballls) fez-se o negócio com os bimbos. Para mim ficou bem mais claro.

  11. Eu quero é ver o Bruma a brilhar a toque de Carrilho.
    Um Meio campo com o Dier, só pode ficar mais forte e passa a 3 central ou segundo trinco. O Zézino e André ou Esgáio…. Capel e RVW.
    Lá tráz Rui ou Boeck ( dá me igual ), MLopes, Boula*, Rojo* e Joãozinho.

    * Não gosto destes tipos e prefiro os miúdos.
    ** prefiro os miúdos todos a estes tipos, assim é que está certo!

  12. Boa tarde meus amigos ! Daqui Tininho! Tininho Silva! Estavam com saudades minhas? Eu sei, eu sei ! Há muita peidola rebentada e não há mais no NUKU ! O meu patrão já mandou reforçar o fabrico e neste fim de semana até 4ª feira a pomadinha NUKU vai ser distribuída à borla !!! Quem é amigo quem é? Repitam comigo ; É o Tininho! Rápido antes que o Cherbaboiov elimine o post!
    Do Vosso amigo com consideração,
    Tininho Silva o Enraba Lagartos

  13. eu chamei filho da purta ao Montinho num jogo contra o Paços em que ele em vez de tentar fazer golo na última oportunidade de golo (livre direto) passa ao guarda redes . foda-se o montinho estva-se a cagar e eu acho que foi uma tentativa boa correr com os copinhos de leite , falhámos foi nas chamuças. Se acertarmos nas chamuças temos aí muitos putos para crescer!
    O ldson não vale um caralho agora. No brasil ninguém o queria e o Izmailov era dos meus jogadores preferidos mas ele não queria ali estar, que sa foda, como todos os outros. Mudam para os corruptos e tipo mudar para a equipa que ganha sempre, já se sabe ganha sempre, não é desporto, é outra coisa…

  14. Como já foi dito, finalmente uma posição/declaração oficial do clube relativamente a um assunto que estava envolto em intrigas.

    No entanto, esta tomada de posição não disfarça o facto de termos cedido um dos nossos melhores jogadores a um rival e ainda por cima termos que pagar para isso !

    Estas palhaçadas têm que acabar no clube.

    • Acabam no dia que tivermos um presidente.

      Quem se ri com isto é o Costinha que na altura foi crucificado de todas as maneiras e feitios (muito provavelmente também por mim) e sabia que havia jogada de bastidores com o russo.

      Depois negociar com o porto é fodido porque eles fazem com que os outros “se rendam às evidências” que no fundo não são evidências nenhumas, mas antes um esquema bem feito.

      Parece que estou a ver os dirigentes portistas a fazerem crer aos nossos que estariam a ter um grande risco em contratar o russo, porque tudo indicaria que estava mais do que podre dos joelhos, das costas, do rabo, etc No fundo, no fundo, não estava podre em lado nenhum, talvez precisando apenas de um programa de recuperação/ritmo de jogo.

      De negócio de risco ao 11 titular do porto.

      Cheira-me que a partir de 23 deste mês a subserviência vai dar uma voltinha ao bilhar grande…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s