hora de embirrar: Wolfswinkel

Já sabem que gosto de Ricky van Wolfswinkel. E que defendo estarmos perante um ponta de lança com qualidade. Se não me irrito com os falhanços dele? Sim, irrito-me. Cada vez mais. Tal como me irrito com esta forma de jogar, que obriga o nosso avançado a ser uma espécie de pião que tem que girar em todas as direcções onde a bola vá. Vai, Ricky, pressiona o central. Vai, Ricky, pressiona o lateral. Vai, Ricky, recua para receber, aguentar, entregar. Vai, Ricky, agora corre e ocupa o teu lugar na área. Vai, Ricky, descai para a ala e acredita que os médios vão surgir, vindos de trás, no espaço que tentaste criar. Vai, Ricky, ajuda a defender.
E ele vai, como, ainda no sábado, já em inferioridade numérica, foi ajudar a fechar o lado esquerdo e ainda recuperou a bola, já no nosso meio-campo defensivo. Depois… depois Ricky arrasta-se. Leva com ele aquela máscara de sofrimento, o sofrimento de quem quer marcar, mas que parece desaprender de fazê-lo em favor do que a equipa precisa. E ele, Ricky, tanto que precisava de descansar. De ter alguém que o ajudasse. De não ter a tarefa de, durante uma época inteira, ser a única opção. De não ter que ser saco de pancada, de adeptos ansiosos por colocar no seu lugar um Rubio, um Betinho ou um Etock para, ao fim de dois ou três jogos, estarem a dizer “olha, outro Saleiro” ou “olha, outro Djaló”.

173 thoughts on “hora de embirrar: Wolfswinkel

  1. Cada um tem a sua opinião. Respeito, mas não a partilho!

    Na minha opinião o gajo é mediano e não tem lugar no Sporting. Parece que só poucos como tu acreditam que ele tem valor e ainda sonham vendê-lo por 10 milhões em torno da especulação gerada em torno deste zeradas.

    Não havendo outra solução, ele tem o lugar à disposição, e o Rubio também não me parece uma opção válida por agora.. Mas se o resto da equipa está a levar uma lavagem de juventude, porque não apostar num avançado formado na academia?!

    Resumo, estou farto do Wolfswinkel! Falas que ele se sacrifica em prol da equipa.. e não é suposto? ou ele é um Jardel que fica parado na área? Se tivesse o índice de finalização do Jardel, por mim podia ficar lá sempre, mas como não tem, só tem é que correr e (tentar) jogar como todos os outros! Meu, o gajo nem uma bola sabe parar…

    • ou ele é um Jardel que fica parado na área?

      Não é porque não o deixam, em nome das necessidades da equipa. Quanto ao índice de finalização, se não se desdobrasse e se focasse apenas em finalizar as jogadas dos colegas, talvez fosse elevado.

      Não presta, um ponta de lança que na primeira época em Alvalade fez 25 golos… É a exigência, é a exigência… somos muito exigentes, de facto. Ou burros.

      • E que na 2ª época nem um terço da 1ª marca,apenas igualável a avançados de 5ª categoria.Pongolle,Caicedo e outros tantos também gostavam que fossem pacientes de igual maneira.
        Exigência???Não.Mesmo burros…

      • edu

        realmente o caicedo é uma merda, claro que nao perdoaram a um puto de 20 anos 1 ou 2 falhanços nos 3 ou 4 meses que cá esteve.

        claro que depois já se sabe, o rapaz foi para espanha e partiu aquilo tudo no levantre e os russos pagaram 12 milhoes por ele.

        e viou-se no recente jogo da selecçao( e quem veja jogos do lokomotiv, em esspecial os da liga eueopa) o mau que elçel é

      • Sim, porque estamos a fazer uma época em cheio, a equipa joga maravilhas. Só o wolf é que está a destoar ali. A primeira época foi um acidente de percurso. O homem não presta e os golos que marcou foi sem querer. Esta época já está a mostrar o seu real valor: não presta. É como o Liedson. Não presta, uma vez que na última época no Sporting esteve a dieta no que a golos diz respeito. Eh pá, isto ou se sabe ou não se sabe. E o Wolf já demonstrou que sabe. Aliás, na Holanda também devem ser parvinhos, que até o puseram como grande rival do Huntelar na selecção holandesa a fazer anúncios. Malucos, estes holandeses!

      • Zero.. enfim.

        Claro, o alibi do costume, os 25 golos que o gajo marcou… Cada golo que marca é mais um burro que é convertido e considera-o o maior… por isso é que não festejo golos desse zeradas.

        Olha o Xandão também marcou um golo, e de calcanhar! E era um jogadorzaço!
        Se calhar sou eu que sou exigente e acho que o Xandão era uma merda!

      • Dá-lhes Ana! É isso tudo!
        A equipa esta época joga comó caralho! Só o Winkel é que anda a anhar…
        É só cruzamentos ali à babujinha e o gajo, em cima da linha, faz como o Cadete e atira por cima da barra…
        Fdx! Não hão-de os gajos querem ir embora… Até o Nani foi assobiado!
        Mas não te canses Ana. Os mesmos gajos que agora dizem isto foram aqueles que assobiaram o Patrício e agora têm uma velinha acesa e dizem que é o São Patrício…

    • Porra pá… Vocês parece que estão a falar do Purovic quando tem um Levezinho a facturar golos de toda maneira e feitio!
      Hoje não há Levezinhos que façam parecer o Lobo um Purovic… Hoje, o nosso levezinho É o Lobo! Não há outro! Hoje não há equipa para alimentar o Lobo… PONTO!

      Caralho, já vi o Lobo marcar golos do caralho e já vejo aqui que o rapaz nem tecnica tem???

      Foda-se… andamos muito mal habituados… devem pensar que vem aí um “Mess” ou um Cristiano….

      O Cabrão do Lima nesta equipa não fazia melhor, tenho 100% certeza!!!

      Deem mas é sossego ao rapaz, porra… e já agora alguém que jogue junto dele!!!

      O Ricky precisa de amigos!!! (Ornatos Rulesssss)

    • Define álibi. É que à marca de 25 golos marcados na primeira época, eu chamo-lhe provas dadas. Essa de ires buscar o Xandão como exemplo mostra bem a tua vontade em ter uma discussão séria.

      • Vou abrir um clube de fãs da ana… Ela diz tudo aquilo que eu ia dizer. És a máior!
        Mas ainda vão dizer que os golos que ele marcou, p.ex., contra o Setúbal (quase sem ângulo) ou o contra a Lazio (de calcanhar) foi como o do Xandão…

      • Fã nº3.
        Acho que o VW precisava de um Derlei ao lado. Gostava muito de ver uma dupla VW + Ghilas lá na frente.

  2. O Wolfs é fraco. Ponto final Cherba. Corre demais !?? Corre … e nem sempre corre como deve ser. É pouco apoiado !? É … mas mesmo com apoio aqueles pés são muito fraquinhos. Marca golos !?? Marca sim senhor … se o Tozé Marreco ou o Edinho marcam 11 golos na Académica, porque raio o Wolfs não há-de meter umas batatas pelo Sporting !??
    O que aflige é a quantidade ENORME de golos que aquela homem falha. E Falha, lá está, por não saber mais. Tem limitações técnicas bastante VISÍVEIS.
    Está à vista de todos. Que me digas que pode melhorar, eu aceito mas, nunca melhorará ao ponto de ser um ponta -de-lança de clara categoria para o Sporting … simplesmente não terá esse valor.
    Mostra-me os grandes nomes do Sporting e depois compara-os com o Wolfs … simples não é !??
    Habituamo-nos a aceitar gajos ” que até nem são maus ” em vez de aceitarmos gajos ” BONS “.
    Diz-me a diferença entre o Wolfs ou o Wilson. A diferença entre o Wolfs e o Amido Baldé.
    Mentalizem-se que Wolfs é fraco … tem 25 anos … se era para termos este ” matador ” preferia ter continuado com o Postiga ” !!
    Que me digam que noutro esquema ele renderia mais, eu ainda engulo mas, nunca, repito, nunca será um ponta-de-lança à Sporting … a menos que o Sporting permaneça nesta agonia de clube que luta para não descer.

    • Paulo,
      eu acho, precisamente, o contrário: que foi quando acreditámos ter uma equipa para sermos campeões, naquela série de vitórias com o Domingos, que o rapaz mostrou ter pinta para ocupar o lugar. Eu acho que, numa equipa confiante, a jogar futebol de ataque e a lutar por conquistas, o lobo é gajo para fazer 15 a 20 golos, só para o campeonato. Mas entendo, perfeitamente, que já não se tenha paciência para ele.

      Agora, também te digo, não acredito que seria com Baldés, Wilsons e Etocks que estarias melhor neste momento. Até te digo mais: duvido que qualquer um deles tivesse estrutura mental para atravessar o pior momento da história do Sporting com a responsabilidade de ser o único avançado do plantel.

      • Cherba, eu acarinho o rapaz. Não me parece um gajo intragável, com manias que é vedeta. É voluntarioso, e reconheço-lhe o esforço.
        Simplesmente acho que o homem, nem com um João Pinto ou um Pedro Barbosa a apoiá-lo conseguia muito mais. É limitado tecnicamente e isso, para um clube como o Sporting é mau.
        O Djaló foi outro gajo que todos os anos tinha apoio de milhares de adeptos. Só precisava de isto e daquilo … de mais pés, de mais controlo de bola, de mais precisão no último passe.
        Basicamente, faltava-lhe aquilo que aos 17 anos já deveria ter : Técnica. O resto adviria do treino, e melhorar-se-ia com a prática.
        Yannick nunca teve o que é preciso para ser top … e melhorar tantos planos técnicos não é fácil Hoje anda por onde anda.
        Wolfs não tem 17 anos, e tem lacunas graves no que respeita a : Velocidade, controlo de bola em corrida, recepção de bola de costas para a baliza e de frente para a mesma, e lacunas na finalização. Aos 24 ou 25 anos, num clube que se quer vencedor, ter um ponta-de-lança que necessita de ser trabalhado em tantas frentes, torna-se impossível de aceitar. Wolfs não será mais do que é … ou melhor, sendo mais, podendo melhorar, nunca terá o nível exigido a um avançado do Sporting.
        A questão do Wilson ou do Baldé é essa mesmo : Não melhores, mas também não são piores, e já lá estavam. Wolfs custou quase 6M … 6M Cherba.
        O Jackson custou 8,8M … agora vê o calibre de um e outro, tendo os 2 a mesma idade praticamente.

      • paulo se fores por ai

        o jackson tem 26 anos e andava num clube do mexico que é tipo o novo rico lá do sitio

      • E !?? Que interessa se era do clube A ou B !?? É craque.
        Tem pinta de matador naqueles pés. Basta vê-lo correr e mexer-se … basta vê-lo tocar na bola.
        Quem está minimamente atento, percebe quem tem e quem não tem pinta de jogador. Wolfs, tocando na bola 10 vezes durante o jogo, deixa logo a sensação do que é : Um avançado com graves lacunas técnicas. O resto é cair-se em graça sem se ser engraçado.
        Eu gostava de saber é a quem pertence os outros 50% do Wolfs … só assim conseguirei entender a mania da titularidade do rapaz.
        Eu já tinha medito o Etock, ou até mesmo o Carrillo a ponta de lança foda-se !!

      • Paulo,
        claro que a tendência será comparar. o próprio Falcão custou 5,5 milhões, o mesmo que o Ricky. A questão é: o que fariam Jackson ou Falcão neste Sporting? Ou o que fariam Ricky e Carrillo num clube sem os nossos problemas?

      • Fariam mais Cherba … muito mais. Pegando naquilo que são as valências técnicas dos supracitados, acho que fariam bem mais. Aliás, tenho a certeza que fariam !!

    • Doda-se, oh Paulo…
      O ano passado era o Iceman, era o Wolverine, era o caralho… Marcou 25 biscas!
      O mesmo gajo hoje não sabe nada! Porra pá…
      Eu ainda vi neste cacifo gajos a idolatrar o Pranjicas!!!
      O PRANJICAS, caralho!!!
      E o Bolo de Arroz era um centralão do caralho…
      E o cabrão do Gelson!!! Havia malta aqui a dizer que o Gelson ainda era melhor que o Fito!!!

      Não me fodam o que sobra do Lobo, pá…

      • Eu nunca disse que o Wolfs era um grande goleador e se disse, deve ter sido no princípio da época passada porque simplesmente me pareceu ser jeitoso.
        Volvidos ano e meio … o rapaz é fraco !!

      • Paulo, Paulinho (foda-se, já pareço o José Manuel Freitas!!!)
        Volvidos ano e meio, ele e TODA a equipa está fraca… não é à toa que estamos em 11º!
        Continuo na minha… Tu vês pinta no Jackson… mas ele neste Sporting não fazia muito melhor.
        O problema do Lobo é acima de tudo falta de CONFIANÇA! Tu sais do teu país e pensas que vens para um PROJECTO ganhador e ao fim de ano e meio estás fodido do meio da tabela para baixo… Achas que o Jackson, nestas condições fazia melhor? Achas que o Cardozo marcava os golos que marca se estivesse no SCP (1º, porque nos nem temos assim tantos penalties)… Achas que o Lima, que toda a gente idolatra fazia melhor que o lobo??? Nem o Eder Zito, que foi da AAC para Braga…
        Népias…

      • Amigo Paulo “freitas lobo” Silva, vou propo-lo para supervisor de futuras contratações, pois a sua capacidade de análise e os seus conhecimentos técnicos deixaram-me absolutamente convencido de que com a ajuda do seu olho cirúrgico vamos rapidamente encontrar guarda-redes, defesas, médios, avançados, roupeiros, motoristas, até stewards, tudo de grande gabarito, para o nosso clube. Tudo do “best”. Mas o Ricky fica connosco, OK? É que o puto é mesmo bom, só não faz é milagres.

  3. Eu também gosto do Wolfs. Tem limitações, claro que sim. De arrancar os cabelos. Mas já mostrou que pode ser-nos muito útil e oxalá fique mais um ano, numa nova era, numa equipa mais compacta e menos sofrida como a que tivemos esta época.

    Nenhum dos que lá temos é melhor que ele.É pena é mesmo ser a única opção.

    SL

  4. Aqueles falhanços no Sábado demonstram que o homem está cansado disso não tenho dúvidas.

    É mais de um ano a jogar sozinho na frente, sinceramente acho que precisa de um parceiro que ajude a desgastar as defesas e o deixe livre para concretizar.

    No entanto acho que tem falhas como a incapacidade de reter a bola de costas para a baliza, é fraco no um para um e descai muito para as alas. No entanto é finalizador e não tem medo de rematar, acho que precisa de um companheiro ao lado, por mim pode ser o Rubio.

    Culpa tem de ser assacada não ao VW mas a quem planeia uma época com apenas um ponta de lança. Óbvio que o homem está em baixo de forma.

    SL sempre

    • Haja um comentário lúcido do meio de tanta histeria!
      Como é que o gajo não havia de estar cansado!!! Só ele faz quilometros atrás da bola, é o primeiro a pressionar, no Sabado ainda o vi a recuperar bolas quase na defesa…
      Tenham juizo, pá…

    • Subscrevo.

      O homem tem muito pouco apoio na frente. Não tem um avançado que jogue ao pé dele e que tenha mais técnica individual.

      Realmente, à malta que não dá valor ao que tem: mesmo a jogar sozinho na frente desde o príncipio da época o homem tem feito golos.

      Está a passar por uma fase mais baixa mas voltará a ser decisivo até ao final de maio.

    • O primeiro “falhanço” foi uma bola muito bem colocada (em arco) rente ao poste direito. O helton é que tem o merito da defesa pois soube sempre colocar-se (em saída) muito bem.
      Poderás apenas criticar o facto de o wolf não querer ficar com a bola nos pés mais tempo e ir com ela controlada para a baliza.
      O último “falhanço” o homem já com pouca energia nas pernas tmb foi surpreendido pelo helton que voltou a sair muito bem !

  5. a diferença é que ele na Holanda nao precisava de correr metade do que tem de correr cá, lá bastava ficar nas redondezas da area e metian-lhe a bola ou o espaço que ele abria servia para tipos tipo o Martens ou o Strootman entrarem para marcar.Eu vi alguns jogos dele no utrech, em especial da liga europae era unanime , estava ali um futuro candidato a pl da selecçao holandesa.

    ele precisa de por um lado ter mais apoio e por outro tal como o jesualdo já referiu ganhar mais uns quilinhos de massa muscular, para aguentar os choques.

    mas enfim agora dizem que ele é mau e tal como outros quando sair e começar a marcar golos noutros lados, é que vao dizer ele era tao bom.

    Ps: um gajo tao mau queem 2 epocas seguidas é o melhor marcador da equipa?imaginem se ele fosse mesmo bom.

    • Tu sabes que o Mertens e o Strootman são do PSV, não sabes?
      É que o Lobito não vei de Eindhoven…

      • Vai lá ver os 120 blogues que acompanhas, algum deve poder esclarecer-te…

      • O mertens e o strootman foram companheiros de equipa do wolfs no utrech.. Saíram para o Psv no mesmo mercado de transferencias em que o wolfs veio para o Sporting!

        O comentário do Riga está correcto. Goste-se ou não do rapaz, concorde-se ou não com as opiniões dele (e eu não concordo com a maioria), essa vontade de bater no ceguinho já irrita um bocadinho.

      • Muito poupadinho tenho eu andado… para um defensor do “presidente”, apesar de tudo o que estava à vista, muito sossego tenho eu dado aqui ao “letão”…

      • O Strootman só fez uma época no Utrecht… e pouco jogava…
        O Mertens, de facto, esteve lá duas…
        Vá, dou-te meio-ponto!

      • pouco jogava? eram os 2 gajos que mais assistencias faziam e pouco jogavam?lol

        tanto que na altura se dizia que eram os 2 melhores amigos do ricky

      • o strootman jogava tao pouco que foi contratado pelo psv para ser titular e foi chamado á selecçao holandesa

      • Tu é que sabes…
        Na época do Lobo 2010/2011, fez 14 jogos… pronto jogou muito!
        Eu não tenho 120 fontes para me informar…

      • Entenda-se… 14 jogos pelo Utrecht, já agora… Com o Lobo!

      • É impressionante a carraça que és. O homem tem razão. Qual é a dificuldade em se admitir que se está errado? Eu sei o riga é desconsiderado constantemente por não pensar como vocês mas isso não faz dele o que vocês querem que ele seja…

  6. Metam o RVW numa equipa com avalanche de ataque como a do benfica de jesus por exemplo, que mete muita gente na área, e vão ver o rapaz a meter as putas lá dentro. Até no porto teria outra performance.

    É dificil jogar sozinho no ataque de uma equipa em que os extremos não aprecem com qualidade na área, os médios não aparecem na área, o ponta está constantemente sozinho na área contra 5 ou 6 advbersários. Em que não existe um verdadeiro 10 capaz de fazer passes de morte, etc… Assim é dificil.

    Não tenho dúvidas que a probabilidade de o próximo a vir ser inferior ao rvw é de 95%.

  7. Estou de acordo com o Cherba mas ainda quero acrescentar que na minha opinião o Ricky ia render muitíssimo caso jogasse com outro avançado nas costas.

    Acho que tendo no meio campo Rinaudo e Zézinho, seria de tirar o Zakaria e colocar um avançado mais móvel nas costas, alguém com a capacidade de auxiliar quer o Ricky quer os homens do meio-campo. Por muito que gostasse um 10 puro a jogar na nossa equipa, julgo que um homem com as características mais parecidas com o João Pinto seria aquilo que precisamos neste momento para o Ricky render. Face ao que já vi dele, acho que o Rubio seria o homem certo para o lugar.

    O Ricky não é nenhum Vieri ou Luca Toni, mas também não é nenhum Manoel ou Elpidio Silva, por isso nem tanto à terra nem tanto ao mar… ah e lembrem-se que até bem pouco tempo quem ocupava o lugar dele era o Postiga….

      • Posso não ter sido claro.O ideal seria o Joao Pinto, como não é possível quem no nosso plantel julgo ter melhor capacidade para a o posição é Rubio.

        Não revejo no Esgaio nenhuma capacidade para essa posição, vejo sim capacidade para ser um razoável ala ou defesa lateral, ou então um Pereirinha da vida…

  8. o futebol é um jogo de equipa, mas o ricky joga quase sempre sozinho do meio campo adversário.. assim so por milagre… ter um capel que so cruza em desespero de casua quando ve a linha final a aproximar-se a alta velocidade, ter um 10 que nao faz um passe de rutura… é dificil ser-se saco de pancada entre centrais e trinco e ainda ter de resolver…

    o unico passe de rutura dos ultimos jogos foi feito pelo Dier…

  9. Cherba, o Ricky por muito que gostes dele é um Flop, um avançado centro que não sabe picar uma bola por cima de um guarda-redes, que em cada 10 bolas isolado á frente do guarda-redes falha 10 golos, nao é avançado para o nosso Sporting… Atrevo-me a dizer que até Paulo Alves era melhor…

  10. Finalmente alguém que pensa como eu. É verdade que há momentos em que até eu desespero mas a verdade é que ainda contínuo a acreditar que o ricky é um excelente jogador preso numa táctica de merda que oi prejudica. Este é um dos poucos e típicos casos em que os adeptos que se fodam

  11. Eu também acho o VW um PL do caralho!
    Trabalha como ninguém. Viram o esforço do gajo contra o FCP? Depois querem golos…
    Alguém faz assistências no SCP? Estes treinadores de bancada vão conseguir despachar este, também…
    O Rubio? Fdx, não vi nada, tem 1,30m e acaba sempre expulso… Dos B’s é dos com menos espaço na equipa A.

  12. Muito bem Cherba!

    Bela posta. 100% de acordo.

    Até mesmo no Sporting do ano passado ele provou (25 golos) que é bom avançado apesar de jovem e com boa margem de progressão.

    Agora queriam o quê? Ao 5º treinador, sem estrutura e sem caudal de jogo ofensivo e sem concorrência…

    Os Limas, Cardozos e Jacksons também falham 1, 2, 3 oportunidades por jogo têm é 6, 7, 8 criadas pela equipa.

  13. Cherba concordo contigo.
    Posso dar um exemplo que vai ao encontro daquilo que acho. Eu faço um desporto que tem a variante de pares, o ténis. E quando jogo pares por vezes é fodido. E porquê? Porque quando se falha uma… por vezes começa-se a falhar e a falhar. Porquê? Porque após um falhanço custa “reentrar” no jogo porque se tem pouca bola, por vezes estamos ali e quando batemos uma bola estivémos antes um minuto a olhar para os outros a jogarem.
    E na minha opinião é isso que se passa com o VW. Tem pouca bola. São raras as vezes em que o homem tem oportunidade de mostrar serviço. Temos um causal ofensivo deprimente e nada condizente com a nossa grandeza. E depois, quando falha… tem de esperar meio jogo (ou ás vezes apenas no proximo jogo) para ter outra oportunidade.
    Eu já o disse aqui, deêm ao rapaz o caudal ofensivo do benfica ou do fcp e vão ver o que o rapaz vale!

  14. Eu confesso que já fui mais adepto do Lobo, admito que fiquei a pensar , depois daquele festejo com canhola que finalmente tínhamos ali um novo goleador …mas foooooodassseee, já não consigo aguentar com aqueles falhanços …

    Tem pormenores bons, tem sim senhor, mas porra eu quero é ver golos, e o gajo consegue me fazer lembrar o postiga, sim, esse também tinha tiques de génio e depois era sempre o melhor central das equipas adversarias.

    Até compreendo que o gajo se desgaste no pressionar aqui e acolá,…mas porra quando há uma oportunidade clara, o gajo invariavelmente falha…o que me deixa desesperado, e com a mão toda lixada dos murros que mando na mesa quando estou a ver os jogos…

    Eu queria era ver golos, e a falta de “pontaria” ou o que lhe quiserem chamar, dá para ver pelos golos que levamos na liga…se é só culpa do lobo? De certeza que não, mas que algumas daquelas bolas “de golo” nos pés de outros artistas iam lá parar dentro isso é uma certeza.

    • Eu queria era ver uma equipa a jogar à bola e a servir os avançados… No caso O avançado! A verdade é que… não há equipa para isso!

      • Oh Ricardo, nós temos 20 golos no campeonato, só o moreirense é que está igual. Não me digas que só o moreirense é que joga como nós, ou que nós não produzimos quantidade suficiente para fazer mais golos.

        Com as condicionantes todas, temos e devemos fazer muito melhor, só que convém mete-las lá dentro quando elas estão lá para isso…

      • E achas que a qualidade dos jogadores do Moreirense alguma vez será igual à nossa?
        Quem está em baixa é o Sporting… O moreirense provavelmente está a fazer o campeonato que era de se esperar…
        Mas reforço… ESTAMOS EM BAIXO! Não temos EQUIPA nem sistema de jogo que deva ser do Sporting!
        Basta ver quantas equipas hoje jogam melhor e mais como equipa (e não me refiro a aspectos defensivos, que ali nem estamos muito mal… alias, devemos andar na média de 1 golo/jogo, como temos estado nos últimos anos)…
        Vês muitas equipas a jogar melhor do que nós e que não deveria ser assim! E obviamente a culpa não é do Lobo por isso!
        Vês o Ghilas com 10 golos contra 7 do Lobo… resta saber se o ghilas tem de fazer sistemáticamente o mesmo tipo de jogo que o Lobo… e o Ghilas tem um corpinho que parece um Penedo… já o Lobo… Há aqui muitos pormenores que parecem pormaiores e que no fim…

        Eu quero é ver o Sporting a jogar à bola! E mai’nada… Assim, estamos mais perto de ganhar!

  15. A memória é mesmo curta quando se dão ao luxo de dizer que se prefere um tal de Postigol que em 109 jogos pelo Sporting marca a quantia fantástica de… 18 golos a um que em 79 marca 38. Mas afinal queremos golos ou folclore?

    Há que ter standards sim, mas quando se fala em deitar fora o melhorzinho que por cá passou desde o Liedson e ao mesmo tempo se faz vista grossa aos ordenados (ou á falta de), aos treinos classificados como ridículos, á mudança constante de treinadores, ao futebol horrível que a equipa apresenta, á pressão de jogar no Sporting durante a pior época de sempre… não hão de achar os demais que esta perseguição ao Wolfswinkel toma contornos de ridícula?

    È um PDL fantástico? Não. Mas não é por ele que só ganhámos 5 jogos em 21. Nesta altura virmo-nos queixar dele faz lembrar aquela tipa que quando ouviu da história do tsunami se queixou que tinha as férias estragadas.

      • Ou seja concordas que o gajo podia fazer muito melhor nas oportunidades que tem ( que eu sei q não são muitas).

      • Claro que podia fazer muito melhor. Até o Jardel. Actualmente é (o melhor) que temos. Para quem se queixa destes falhanços (e já tem bastantes) aconselho vivamente o resumo do jogo dos lamparinas este fds. E aposto de olhos fechados em que se o futebol do Sporting melhorar, ele vai por arrasto.

        Saudações Leoninas,

      • Concordo, que se a equipa tivesse a jogar melhor o gajo ia marcar mais, mas mesmo assim acho que não serve de desculpa para todos os falhanços dele.

        Se imaginarmos o Patrício a dar frangos a cada vez que os outros vão à nossa baliza, aí a história era outra.

        Ou seja o gajo até tem potencial e é o único que temos, mas que ando a ressacar de golos do Sporting lá isso ando.

      • Lá está, Pirlo, também o Patrício quando foi chamado á principal se fartou de dar frangos e hoje em dia é o jogador mais valioso que tens, já pra não dizer o melhor GR cá do bairro. E não quero dizer que concorde com a forma como foi lançado, agora foi-o quando o Sporting lutava para ficar á frente dos lampiões e hoje é o resultado de uma aposta inequívoca, enquanto que o desgraçado do holandês faz o que faz quando lutamos para não descer, apoiado por alguns que parecem fazer frete quando jogam. No ano passado onde os objectivos e o futebol apresentado (já pra não falar nas outras atenuantes) eram muito superiores ao deste, o tipo fez 25 ou 26 golos. O tipo falha, tem limitações óbvias, não mostra força nas bolas divididas, dribla mal, passa pior; agora é PDL bem mais do que suficiente para uma equipa que quer lutar para ficar em quinto no campeonato tuga.

  16. Se o SCP tivesse a mínima estratégia ofensiva (que não seja mandar a bola para as alas/corrrerias loucas de Capel-Bruma-Carrillo/balão para a área), aí poderíamos verificar se o Volkswagen serve ou não.

    O ano passado marcou 25 golos (e também falhou oportunidades claras!). Este ano está uma miséria.
    Pergunto-me o que terá mudado em 12 meses…
    Depois olho para a tabela classificativa e lembro-me: não só o SCP é o pior ataque do campeonato como o seu plantel é o PIOR DA HISTÓRIA DO CLUBE.

    Os falhanços do Volkswagen exasperam-me. Mas também me exasperavam os do Li€dson…
    E também me exaspera ver um PL a correr pelo campo todo como um boneco a tentar ir buscar jogo (bola) que não lhe chega em condições.

    Caso o Juju consiga, até ao final da época, engendrar um esquema ofensivo decente, pode ser que o Volkwagen “arrebite”.

    Eu continuo a acreditar no valor do gajo (se bem que às vezes perco a paciência com o mesmo!)

    SL

  17. Eu só gostava que algum iluminado me dissesse um, apenas UM, ponta de lança que, nas actuais condições em que a equipa “joga” e “constroi”… UMZINHO que seja, que faria melhor que o Lobito… (Ah, Ronaldos e Messis não contam!).

    Assim como o Monstro (gandas Ornatos!!!), O Ricky também precisa de amigos (um coleguinha de carteira não ia nada mal)… no campo e já agora… no banco!

      • É…
        agora coloca-os na equipa actual do Sporting!
        Faziam um figurão…

      • Olha… o Jackson esteve lá, teve jogo atrás dele…
        Quantos golos marcou? Ganhou o jogo???
        Hummm…. A linearidade é lixada…

      • Quantas oportunidades o Jackson falhou? Neste caso amigo, quem teve melhor equipa atrás de si foi o Ricky, que lhe criou duas oportunidades bem claras e ele falhou as duas. Qualquer uma daquelas nos pés do Jackson era golo.

        Agora, se depois do que tu conheces dos dois jogadores achas o Ricky melhor do que o jackson, então nem vou trocar mais ideias ctg.

        SL

      • Só me apetece dizer: “vai ver o falhanço do cardoso”. Se fosse o lobo caía o carmo a trindade e mais qualquer coisa.

      • Oh Marco…
        Por essa ordem de ideias tu não sabes se o Jackson faria a recepção e rotação que o ricky fez no 1º lance, nem sabes se teria a percepção da desmarcação no 2º lance…
        Podemos passar o dia nisto… e mais… Se o Jackson na sua primeira época viesse para ESTE Sporting, a esta hora poderia estar a fazer companhia a um Gelson na Suiça ou assim…

        Para mim, um gajo que na sua 1ª época fora do país natal marcar 25 brasas não pode ser um tosco… Tal como o grande Jackson está a fazer este ano (que ainda não acabou)…

      • Concordo contigo, estamos a comparar situações que não podem ser comparadas, agora não me venhas dizer que o Ricky é melhor do que o Jackson

      • Este ano… não! No futuro, não sei… Como deves imaginar, eu não ligo muito a jogos do porco… logo, não estou documentado sobre o grande valor do Jackson… Quero que eles se fodam todos lá no norte, que o Montinho, o russo e o ex-pacotador de supermercado se lesionem e percam épocas a fio… não vejo jogos do porco!…
        Posso dizer-te que em 2011/2012 marcou tantos golos como o lobo… Vale o que vale… Este ano, um tem Montinho, Russo, Fernando, James, Lucho, etc, etc… o outro tem… tu sabes!
        Não dá para com pararar… e o rapaz tem 26 anos e meio, quase… Na altura e no peso até estão quase iguais… de resto… é um Oceano de coisas a separá-los…

        Mas hoje… sim, o Jackson ESTÁ melhor! Por tudo e mais alguma coisa…

      • OK, argumentos lógicos, concordo ctg.

        Só espero que o futuro prove que eu estou errado e o Lobinho venha a ser um Pl do caralho.

        SL

      • Aaaaaaaamén, brother!
        Não é fácil ter paciência no SCP… mas se vamos a dar passos atrás e apostar nos jovens da Academia, não temos outro remédio senão apoiar… mas seguindo sempre o exemplo do Bruma: “Somos todos adultos”… Apoio mas responsabilidade de braço dado! Afinal, isto é o SCP (por muito que o Godo tenha tentado contrariar)…
        E eu contra mim falo, às vezes… Dou-te o exemplo do Labyad… Com esse não tenho tido paciência!!! Porque, o gajo ainda é novo e tal, peguntas tu? Pois… Mas a atitude dele em campo, chega a ser displicente… parece que anda alí ao frete como anda muitas vezes o Jeffren! São gajos que chateiam ao vê-los assim com a nossa camisola!

        A mim, custa-me criticar gajos que se esforçam, como o Ricky, o Rinaudo, o Capel (este irrita-me solenemente porque não levanta a puta da cabeça… quando o faz, transfigura-se e faz a equipa ganhar outra dimensão), o Zezinho, o Dier… Há outros que me chateiam porque ou não sabem ou nem querem saber e transparecem isso em campo (M Lopes, Joãozinho, Labyad, Jeffren, …)

        E depois há dois gajos que ainda não percebi qual é a deles… O Carrillo (que adoro ver quando está ligado ao jogo) e o Adrien (outro que quando quer, também joga… o problema é que quer com pouca intensidade)…

        Um bom treinador e um excelente “psicologo” que saiba entrar na cabeça destes gajos, fazia um brinquinho de equipa… não tenho dúvida!

  18. Não desgosto do RVW, mas está longe de ser aquele avançado raçudo e de remate fácil que dá muito jeito numa equipa. É um jogador macio, sem poder de choque e com um nivel de aproveitamento muito oscilante.

  19. Caro Cherba

    Concordo com grande parte do post, aliás, até acho que relativamente ao Ricky temos uma opinião bastante parecida…apenas a expressamos de forma diferente.

    Acho que trabalha muito, acho que é de longe a melhor opção do plantel, incluindo a equipa B, e até contando com os emprestados.

    Mas isso não faz com que seja bom, pelo menos não o bom suficiente para as minhas ambições, principalmente quando olho para o Benfas e os Porcos e vejo os PL que por lá andam.

    Quanto ao desgaste exagerado que leva a pouco discernimento na hora de finalizar, até posso aceitar essa desculpa aos 86 minutos…agora o falhanço na primeira parte é clara falta de qualidade e classe.

    Mais uma vez, acho que é trabalhador, tem boas movimentações e finaliza bem de primeira quando não tem que pensar nem executar grande coisa…se tem que tocar muito na redondinha está tudo estragado.

    SL

  20. O postiga 18 golos em 4 epocas e o djalo é que eram bons, um gajo que num ano em que a equipa simplesmente nao joga, e que para xegar á area tem de correr 20/30 metros porque é obrigado a vir buscar jogo é que é mau.

    • O outro diziam que fazia omeletes com os poucos “ovos” que tinha…
      O Ricky que “ovos” tem???
      Ele tem que andar o jogo todo atrás de “galinhas” (entenda-se jogo), quanto mais ter ovos para fazer omeletes gourmet?!

  21. O Sporting está como está,por anos e anos de má gestão,mas também pelo “bota-abaixo” que se enraizou na maioria dos socios/adeptos do clube: Só sabemos dizer mal dos nossos,em vez de os apoiarmos…e so lhe damos valor quando vão para outro clube e percebemos a falta que nos fazem!
    Eu defendo o Ricky…defendo o Rui Patricio,defendo o Rinaudo e todos os outros que podem errar porque dão tudo quando vestem a nossa camisola!
    SL

    • Eu até defendo o cabrão do Capel, mesmo sem levantar o raio da cabeçota e as correrias loucas que faz!!!

      • Ah claro… e o Schaars ainda está para chegar!
        Mais um que não tem qualidade e não presta!!!
        Foda-se… Somos o Man. City e eu não sabia!!!

  22. Epa…está tudo a falar como se todos os jogos fossem como o de sábado, desculpem lá mas fazemos dezenas de cruzamentos por jogo, este gajo é que não chega a nenhum.

    Sábado teve duas oportunidades claras…falhou as duas. Não me digam que é por jogar só na frente, oportunidades daquelas ele não precisa de ninguem a soprar ao ouvido como deve marcar.

  23. RVW é um bom jogador, esforçado, que marca uns golos bonitos, que joga com inteligência, que pode ser ainda trabalhado, que poder evoluir, mas falta-lhe quanto a mim a raça, poder de choque, explosão, remate fácil, aproveitamento constante.

  24. Está mais próximo da verdade quem diz que o VW tem poucas ocasiões claras para marcar do que quem diz que falha muitas. Não há «muitas» para falhar, infelizmente. É pena que esteja em má forma (diria que por falta de tranquilidade, alternativas e confiança) mas como já muitos disseram, isso tem mais a ver com o clube do que com ele.

    • Só se fosse o Liedson do SCP o que já não existe, porque o actual que está no porko é uma bela merda. Entrou e não fez nada.

      Até aposto que não marca um único golo na liga. Os porquinhos foram bem enganados era um sonho antigo do Liedson ir mamar dinheiro para treinar, assim ao estilo Izgaylove no SCP.

      • Está a pagar pela merda que disse quando chegou!
        Esse também não renova! Vai de vela para o Brasiu que é um mimo!
        E vai sem glória (titulos) nem honra (que a sujou no SCP!)…
        Bem feita para não pensar com o cú…

  25. Nesta questao do Ricky Van Volkswinkel, divido-me:

    – Por um lado, acho que ele se desgasta muito com o isolamento a que está submetido (o Jesualdo nao tem culpa, mas já lá vamos). o constante arrastar das defesas as constantes correrias para os extremos para centrar…para ele proprio, enfim…onde é que eu já vi este filme no Sporting? ah, já me lembro, chamava-se Liedson!

    – Por outro lado, isso nao é desculpa para as sistematicos falhas de concentraçao e de frieza na hora do remate. Van Wolkswinkel veio para o Sporting com a chancela do Ice Man, do tipo que mesmo que tenha um remate à baliza, esse reamte é certeiro porque no Utrecht em cada 2 bolas marcava 2 golos e porque tem a famosa escola Holandesa, de raiz germanica, em que a eficácia é tudo. Mas o que se tem visto é a constante e irritante desconcentração que estao bem patentes na marcaçao dos penalties, por exemplo. Agora, se a isso se deve o tal desgaste físico (e realmente é dos jogadores que mais correm) entao Wolkswinkel tem pelo menos essa atenuante.

    Posto isto, nao estou de acordo com a saída dele…a qualquer preço! Penso que se nao houveruma proposta excelente (acima dos 13M)Ricky TEM QUE CONTINUAR PARA A PROXIMA EPOCA, porque já provou que é um bom ponta de lança e que pode vir a ser um excelente ponta de lança. Nao tem é o estofo para aguentar a responsabilidade de ser o unico goleador da equipa. E claro que Jesualdo nao tem culpa. esta orfandade de goleadores no Sporting vem do tempo do Paulo Bento e ainda nao houve ninguem que resolvesse isso. Essa lacuna comparada com os nosso rivais (Benfica tem 3 goleadores, Porto tem tido os melhores da Europa e até o Braga tem sempre 2/3 goleadores acima da media)tem comprometido e prejudicado conquistas e até já nos custou, por exemplo, uma Taça UEFA.

    Ter uma epoca inteira um goleador como Falcao, ou Jackson Martinez é uma coisa. Ter um Cardozo “tosco” mas que em cada 3 pontaés marca pelo menos um golo tambem é auto-suficiente.

    Ter, como nós temos,apenas um esforçado ponta de lança como Ricky, sem extremos consistentes, (o unico que assiste é Capel, mas peca pela irregularidade), nao ter laterais subidos e tecnicamente evoluidos, como por exemplo o Maxi Pereira ou Alex Sandro ou Danilo, nao ter um verdadeiro nº 10 que esteja nas cosntas do Ponta de Lnaça, fazem com que Ricky esteja a desperdiçar a carreira dele, ou entao estao a desperdiçar a carreira dele…por ele.

    Neste sentido, concluo: Wolkswinkel nao tem culpa e é muito melhor do que aparenta. Nao tem a cabeça forte o suficiente (falta-lhe maturidade) para compensar as lacunas da equipa. A culpa é de quem tem boicotado sistemeticamente a contrataçao de um verdadeiro Ponta de Lança (uma especie de Jardel) com quem Ricky possa crescer.

    Porque tem a potencialidade para ser um dos bons pontas de lança europeus no futuro proximpo. Quem o souber aproveitar e consiga fazer com que a equipa jogue para ele e nao o ocntrario, tem o futuro garantido.

    SL.

  26. É o que digo : Continuamos com a ideia do ” até nem é mau “. Isso é que nos fode a vida. ” Até nem é mau ” … no Sporting a exigência é uma e uma só : Tem que ser bom. Ponto final. Wolfs é limitado tecnicamente e aposto que se abrirem bem os olhos, têm 95% de chances de com 3-4M arranjarem um gajo que as meta lá dentro a cada 4 oportunidades, em vez da que o Wolfs mete lá dentro a cada 10 oportunidades.
    Aos 25 falta-lhe aquilo que já deveria ter aos 18 … técnica !! E aos 25 … EVOLUIR !?? Não me fodam !

    • 1º… O Lobo acabou de fazer 24 anos em Janeiro…
      2º… Quanto custa um bom avançado com 24 anos???
      3º… Dos 25 golos que ele marcou, então o gajo não tem técnica, é isso? Aquele golo à Lazio foi pura paiada, foi? O deste ano contra os lamps foi uma caga???
      4º… Oh Paulo, não me fodam, pá…

      • Não percebo o argumento da idade e do preço que custa um bom PL quando os nossos rivais, todos os anos, compram melhores do que o Ricky.

      • Idade? Toma o exemplo do Patricio…
        Quem era o patricio com 22 e quem é o patricio com 24?
        Quem era CR7 com 24 e quem era com 26…
        Além disto, há o contexto em que eles evoluem…

        Tem muito mais valor, para mim, a evolução do Patricio no SCP que o CR7 num Man United… porque? Porque o SCP é um “walking problem” e o Man United é O clube!

        Como te disse, podiamos estar aqui a esgrimir argumentos dias a fio… A verdade é que não há uma resposta certa! Há muitas variáveis…

        Quem diria que o Heinze que um dia vestiu a nossa camisola, com aquele pé frio do caralho que ele tinha alguma vez chegava ao United? Mais depressa augurava-lhe o caminho dum Hanuch ou dum Kmet…

      • Ricardo … mantenho o que disse. O Wolfs não pega em lado nenhum e se sair, irá para um clube à sua dimensão : West Ham, Génova, Wolfsburgo etc e tal !
        Essa do Man. Utd, do City, do Inter andarem atrás do gajo, parece-me sensacionalismo. O rapaz não é uma merda autêntica mas, anda entre o fraco q o meio fraco.

      • A parte chata é que aos 24 jogando o que ele joga, dificilmente aos 25 será o que tu fazes dele aos 24 !!

  27. Ora bem, uma vez que parece que se transformou num post sobre o Postiga, vcs sabem que ele está com uma média de 0,34 golos / jogo em Espanha, numa equipa de merda? E que o Ricky está com 0,33? Acham mesmo que valeu a pena despachar o Postiga por tuta e meia?

      • oh anta, certamente que um gajo que faz aquela média em Espanha e muito mais na seleção é um ponta de lança de merda. é por essas e por outras que temos uma equipa do caralho.

      • 2x!
        O melão depois de aberto é que se sabe se é bom… O Melão do Postiga já foi aberto há taaaaaaaaanto tempo!

    • Meu, o Ricky marcou numa época cá mais do que o Postiga em 4. Espera, gostas de percentagens? Postiga = 0,165 g/j no Sporting; VW = 0,481. Mais? Ok:

    • FODASSE CARALHO!!! NÃO RESISTI!!!!! O Postiga fez 4 epocas no Sporting (109 jogos) e marcou… 18 golos!!!!!! sim leste bem… 18 GOLOS!!!!!! falhava golos atras de golos mas agora que em espanha marca 0,34 golos por jogo já é o maior!! O Pongolle também marcou 22 ou 24 golos em Espanha… uma máquina!!

      O ricky tem falhanços inacreditáveis, de deixar qualquer um a dar pontapés na cadeira da frente, mas na segunda epoca já leva… 38!!!! mais do dobro que o Postiga!!!

      Podem criticar à vontade (e com razão…) mas NÃO digam que era melhor termos o Postiga!!! Farto destes adeptos com memória curta…

  28. ó Paulo, diz-me lá uma coisa: qual é o jogador no Sporting que tem estado uns furos acima da média da equipa?(muitos furos acima!): é o Rui Patricio,certo? o unico…! agora, diz-me lá porque é que isso acontece? Quantos anos de preparaçao mental e competitiva foram precisos para que o Rui conseguisse ser um guarda-redes de topo mundial numa equipa que de momento (para mal dos nossos pecados) luta para nao descer? foda-se…diz-me lá, meu, quanto anos de crítica, de arraso, quantos nomes lhe chamaram(chamámos), o quanto nós tambem desesperámos pelas saídas doidas dele, pelas faltas de concentraçao dignas dum miudo dos iniciados …quanto tempo?

    se calhar,se pudessemos recuar uns anitos, era bem capaz de ver alguns comentarios teus a dizer qq coisa como “nao tem classe, nao tem concentraçao, nao tem agilidade, é limitado, parece uma barata tonta, anda sempre aos papeís…vendam-no por tuta e meia e contratem um gajo qualuer que é melhor do que ele, etc, etc, etc.”

    só digo uma coisa: esta época não é , por todas as razoes que conhecemos, a melhor das epocas para fazer o juizo final sobre Ricky Van Wolswinkel. E eu estou à vontade para falar porque sou o primeiro a desesperar com ele. Só que, por tudo aquilo que demonstrou na epoca passada, e pela idade que tem, Ricky merece uma segunda oportunidade num contexto em que o Sporting sejam 11 jogadores e nao 1+10.

    • Julgo que ninguém aqui pensou que o Patrício fosse uma merda autêntica. Mesmo sendo mãos de manteiga, via-se ali margem de progressão e boa capacidade técnica.
      Mas agora diz-me tu uma coisa : Qual foi desde sempre, a maior lacuna do Rui Patrício !??? Pés … JOGO DE PÉS.
      Agora diz-me : Volvidos 4 ou 5 anos, onde está a evolução no jogo de pés do Patrício !?? Vais dizer-me que ele passou do 8 ao 80 !?? Vai dizer-me que ele melhorou de uma maneira assombrosa !?
      Se o disseres, está incorrecto. O Rui melhorou um pouco a reposição de bola com os pés e melhorou um pouco o jogo de pés. Mas continua a ser frágil para num sistema de jogo que requer um G.R com bom jogo de pés.
      Essa poderá ser a lacuna que o impedirá de defender as cores de uma Juve, Milan, Barcelona ou Manchester. Não digo que nunca irá defender, digo apenas que esse handicap poderá fragilizar a sua escolha por parte desses clubes.
      Wolfs é a mesma coisa. Ali não é só falta de sistema de jogo, de extremos, de isto ou aquilo … é falta de técnica que com a idade que ele tem se avizinha difícil de contrariar.
      Que este Sporting não é o melhor para ver a progressão de atletas, eu compreendo.>
      Compreendo também que, um Dier, um Ilori, um Bruma, um Zezinho, mesmo nesta pobreza, mostram aquilo que são : Craques !! Têm técnica e não se vê ali lacunas por preencher sob esse ponto de vista.
      Ao Wolfs falta-lhe isso tudo.

  29. Vou tentar ser objectivo neste assunto.

    Para mim nesta época o RVW tem tido um desempenho negativo. Que o rapaz tem qualidades e está a ser vitima da péssima planificação de plantel que o clube fez, disso também não tenho duvidas.

    O que eu mais destesto ver numa equipa são jogadores a fazer aquilo para que não estão talhados, e movimentos colectivos que os forçam a isso. Dito isto e já que não temos ou não queremos apostar em mais ninguém vamos tentar começar a jogar mais para o homem?

    Z

  30. Sou dos poucos que defende o VW, mas confesso que sábado deixei escapar alguma irritação com aqueles 2 falhanços.

    Dizem alguns que não é jogador para um clube que quer ser campeão….mas que raio, nós nem pela Europa lutamos!!

  31. So glande implesálio de soccel da legiao sub-plovincial de 副省级市辖新区 da Lépublica Democlática da China e estou em missão de olheilo pol essa Eulopa fola….

    Concoldo com o Senhol Pintelhosnasopa, Licky não tem lesponsabilidade da telível tempolada lealizada pol Spolting…!

    Culpal Licky é culpal chinês tel col amalela pol mijal contla o vento…..um absuldo!!

    Licky cole cole cole cole e cole como avestluz a fugil de uma panela wok, e como é que quelem que ele dlible se esmifla todas as calolias ?

    E como quelem que Licky saiba lecepcional bolas ?
    Mas ele é algum lecepcionista ?

    Palem de platical hoodoo ulbano contla Licky, Linic fol Men e a Fedelação Queniana de atletismo ainda vos louba a bolboleta!!!…

    Blinquem blinquem…..

      • Licaldo Peylotas, Licky-san telia lugal galantido como Balt Simpson na velsão Simpsons em Mandalim.
        Não pelcebo tal embilação com um altista tlansvelsal como Licky-san.

  32. A meu ver o wolfswinkel tem nos seus pontos mais fortes a capacidade de desmarcaçao, por vezes prejudicado mt vezes por árbitros ke nem se apercebem ke arrancou em jogo. O ponto mais fraco ke eu acho é o 1 para 1 falta lhe aprender uma finta ke consiga passar pelo menos 1 adversário. Visto isto acho ke ele devia jogar mais na area e nao um avançado de desgaste., ja vimos a capacidade de finalizar dentro da accao do guarda redes. Ai sim é o lobo holandês

  33. Boas,

    A malta que critica o Ricky ao ponto de afirmar que ele tecnicamente é fraco, percebe pouco de futebol e tem memória curta.

    Falha golos? Pois falha, está numa fase em que tem falhado muitos (o que irrita toda a gente). Mas para quem tem memória curta, gostaria de lembrar que Liedson, o tal ponta de lança, que muitos consideram como o melhor dos ultimos anos no futebol português (onde eu me incluo), passava várias jornadas sem marcar golos, com falhanços em numero e qualidade semelhantes a estas de Ricky… Eu lembro-me perfeitamente, porque recordo-me do quanto isso me irritava… Recordo ainda que Liedson, tal como Paulo Bento, afirmava, não sabia jogar sozinho na frente ( e é verdade). Se analisarem os numeros de Liedson nas 7 épocas no Sporting, verão que nem sempre foram assim tão bons… Numa altura em que o Sporting adava bem mais acima na tabela. Deixa de ter sido um jogador fantástico por causa disso? Claro que não.

    Em conclusão, não considero Ricky um PL de excepção (ainda), mas é sem dúvida nenhuma um excelente jogador, e com uma margem de progressão elevada. Assim tenha ele treinadores que o saibam potenciar (e acho Jesualdo a pessoa certa para o fazer) e tenha concorrência à altura, que manifestamente não tem… Rubio ainda não é alternativa, Betinho também não e Gael não conheço tão bem.

    SL

  34. Gosto do Ricky. Ponto.

    É um finalizador com classe, e classe é algo que gosto de ver em pontas de lança! Sim, também gosto que eles marquem golos. E sim, também desesperei com os falhanços do sábado, ou os 3 penalties falhados.

    Mas continuo a achar que o Ricky é mais vitima do que réu. Está cansado, e psicologicamente está de rastos. O que é que se costuma fazer a jogadores nestas condições? Banco! Ah, mas esperem…ele não pode porque não há mais nenhum!!!
    A equipa joga pouco e muito recuado e ele tem de cair nas linhas ou recuar para tabelar com os companheiros. Depois ainda tem de correr para a área para tentar fazer alguma coisa de jeito. Não dá!

    Só um exemplo: no jogo de sábado, no fim da primeira parte, ainda antes do falhanço escandaloso na cara do Helton, houve um lance na esquerda em que ele tabelou e lançou o Labyad em profundidade. O Labyad correr e centrou para a área, mas era humanamente impossível ao Ricky ja lá estar. Mas no bastião de Sportinguismo onde vi o jogo, ainda alguns criticaram o facto de o ponta-de-lança não estar na área!

    A minha opinião: ainda vamos olhar para ele a brilhar noutro clube e dizer: Este gajo já jogou no Sporting!!

    • “Gosto do Ricky. Ponto.”

      Bom argumento.

      “É um finalizador com classe, e classe é algo que gosto de ver em pontas de lança!”

      Escrevi e apaguei várias frases para comentar esta tua frase. Fico-me só por duas perguntas: Quem? Onde?

      “Está cansado, e psicologicamente está de rastos.”

      Coitado do borboletas, ainda mal saiu do casulo e já com problemas de foro psicológico… Isto vida de futebolista é muita pressão, aumentem-lhe o ordenado para ver se ele fica mais alegre.

      “A minha opinião: ainda vamos olhar para ele a brilhar noutro clube e dizer: Este gajo já jogou no Sporting!!”

      Ele para brilhar só se for na equipa da brigada de trânsito com um colecte reflector e com jogos marcados para lá das 9 da noite e sem iluminação do estádio.

      Tem juízo caralho.

      • Se não gostas, estás no teu direito de não gostar, tal como eu estou no meu direito de gostar!
        Quem? Onde? Não tenho paciência para te ensinar a ver futebol. Vai vendo jogos, pode ser que tenhas sorte.
        Querem ver que só quem ganha mal é que se pode queixar de problemas? Mas quantos anos tens tu? Há tantos motivos para um tipo ir abaixo! Entre os quais poderá estar o facto de ter a noção de que as coisas não lhe estão a correr bem. Mas não, para ti, desde que ganhe bem, os problemas estão resolvidos…

        Eu ganho juízo quando tu aprenderes a ver futebol.

  35. 1º problema: a merda da tática 4-3-3 que anda à 3 ou 4 anos a foder o Sporting, equipa que desde que me lembro, sempre jogou com 2 ou 3 avançados, repito avançados e não extremos encostados á linha e presos que nem leões num zoo.

    2º problema: a merda do treinador, sim, refiro-me ao Jesualdo que pode ser muito bom com putos mas que tal como Palserge, Mingos, Sápentelho e Vercauteren, manteve essa tática de merda em que o Sporting não joga um cú.

    3º problema: o facto de toda a gente achar o Jesuita um mestre da tática, ao ponto de lhe quererem oferecer um lugar cativo como treinador dos treinadores.

    p.s.-o que eu me ri com o way yu so dum, caralho.

    • qual é a posiçao que mais o sporting forma? extremos.

      qual é o sistema tactico que potencia os extremos? o 433, que é aquela merda de tactica que praticamente todas as grandes equipas jogam( parte delas na variante 4231)

      jogaste em 442 pois foi, nos anos do losango, ou seja desde o fernanco santos
      na altura do boloni jogaste com 2 pontas enquanto tiveste jardel e niculae, depois paassaste a jogar em 4231 com o joao pinto nas costas do jardel

      • Tamos fodidos, pronto!
        O Karma do SCP é jogar em 4-3-3… Estou rendido, Freitas Lobo da Blogosfera!
        Viste essa em qual dos 120 blogs?

      • hahahahahahaha…
        E que tal SÓ formar extremos, hein???
        Jogavamos em 0-0-2…
        Tens tanta graça que me pelo! É a dizer disparates e a defender o Godas!
        Por falar nisso, já não defendes o padrinho? Ou tás a espera que apareça o novo presidente para defendê-lo, “no matter what” como tanto apregoaste aqui… Mesmo que traga mais de 100M€ de passivo???

        Hein???

      • se nao fosses trool que gostavas de ser?

        eu disse que a marca da formaçao do sporting sao os extremos e o sistema tactico que mais se adequa aos extremos é o 433, que é utilizado na formaçao do sporting e que grande parte das maiores equipas utilizam( ou 433 puro ou o 4231 que é uma variante)
        quanto ao resto se tivesses atento já sabias quem eu acho que é o favorito apos o conhecimento das litstas( é o favorito embora tenha grandes tiros nos pes e neste momento em campanha nao ande a capitalizar esse favoritismo muitm pelo contrario)

      • e digot mais: tu e outros so irao aceitar o novo presindete se for o bc, eu irei aceitar o novo presidnete seja ele qual for dos 3
        e aoi contrario de ti e de outros nao irei andar por aqui a fazer campanha por ninguem, e apenas voltarei a falar em eliçoes quando o post for sobre esse tema

      • Essa interpretação tática é digna de ir para os ANAIS da historia e refiro-me mesmo àquela parte por onde gajos como tu, riga, gostam de emprenhar.
        Tipos como tu, que escrevem Sporting com letra pequena vão logo para a uma escala abaixo de tremoço de lampião, para quem não sabe, o marisco favorito da lenda dos chifrudos de carnide.

        Repara lá se um losango mais fechado não parece um 4-3-3 e se um mais aberto não fica assim a jeitos de um 4-4-2…

      • Em resumo, nos ultimos 30 anos foste campeão duas vezes e logo por “azar” numa altura em que jogavas com dois pontas. Foda-se, azar do caralho!

        E por azar, desde que o risca-ao-meio se foi embora, deixaste de jogar com dois pontas e tem sido uma alegria… para os adversários.
        Mas que raio tem formar extremos, com o 4-3-3 ou o losango? Por formares extremos tens de jogar obrigatoriamente em 4-3-3? O Ronaldo, joga preso nas alas, apesar de ser formado como “extremo” em Alvalade?
        O Man.Utd joga em 4-3-3? E o Barça?
        Quais são essas grandes equipas que só tu é que conheces?!

      • o man utd joga em 442(com um ponta de lança mais posicional e outro mais movel), mas ja os vi jogar em 433 com um ponta posicional e o rooney e o van persie ou wellbeck a jogarem como falsos extremos( jogam abertos e partem para o meio), ja que no meio campo normalmente t~em 2 meido centros e pelo menos um dos jogadores que joga na ala pode funcionar como extremo, mas o barça joga em 433, mas sem ponta de lança “tradicional”( quem jog ano meio é o messi e o resto do trio da frente tem o pedro na direita e o iniesta/villa/fabregas o que jogar na esquerda, e tem 1 3 de meio campo com o busquets mais recuado e o xavi e quem la jogar(thiago/iniesta/fabregas) como interiores, so que na pratica o barça a atacar fica com 3 defesas( os 2 centrais e o pivo defensivo) e sobem os 2 laterais e confoirme o lado da bola o extremo abre para o meio

  36. A posição em campo, ao contrário da de Rinaudo que foi discutida aqui ontem, por exemplo, é polémica. Só comparável à de GR.

    Basta ver que até Liedson nos seus melhores anos tinha os seus detractores. Nunca faltaram acusações, assim que acalmava o fluxo de golos, de ser uma prima dona, de ser um agitador, de ser mau colega, e por aí fora…. Isto na falta de quem quer que seja o poder acusar de não ter entrega em campo, ou de não ter “números” invejáveis no seu currículo.
    Quem diz Liedson diz, por exemplo, Acosta, que foram simplesmente dois dos melhores avançados que passaram pelo Sporting, assim dos mais recentes!

    Por isso porque é que havia de ser diferente com vW?
    É claro que não faltam críticas, perante a ausência de golos naquela posição.

    A provação dele é passar por isto e crescer, sabendo que ali onde joga é mesmo assim.
    Não quero com isto dizer que vW está ao nível de grandes avançados que passaram pelo Sporting!! Isso ele ainda vai ter que provar, como Acosta acabou por provar e como tantos vão provando, não se livrando mesmo assim de críticas nas “crises”. Isto é futebol, e enquanto ainda houver alguma paixão, será assim.

    Ou seja, não é um jogador acomodado. Dá tudo em campo, na procura da bola e do jogo em equipa. E falha golos decisivos, daqueles que dariam pontos. E isso é enervante. Mas só o poderemos julgar definitivamente, tratando-se do último sector da equipa (e aquele que, em última análise, a define como um todo bom, ou não), quando o que está para trás dele estiver optimizado. Quando o caudal for maior. E quando houver mais recuo (não é em dois anos “destes” que o iremos fazer devidamente).

    Creio nas qualidades do holandês, não tendo a convicção que ele as tenha nem ele tendo ainda demonstrado o suficiente (nem para o bem, nem para o mal).

    É como para o resto: é deixá-lo crescer com a equipa, esperar que ela engrene e que comece a praticar um futebol eficaz e mais bonito, e depois logo se vê.
    Entretanto, salvaguardo, se ele sair em nome de um negócio rentável, não correrão lágrimas na minha alma sportinguista.

  37. Estas merdas não são preto nem branco, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Mas porque é que temos de tomar partido e ser obrigatoriamente extremistas? ou o Wolfs é craque ou é uma merda?

    Não me parece que este jogador encaixe em nenhum desses dois extremos. É um ponta de lança com claras qualidades ao nível das movimentações e da finalização ao primeiro toque na qual tem uma técnica apreciável. O seu lado mau prende-se com a incapacidade de ganhar duelos físicos com os defesas e sobretudo nas finalizações em progressão, mesmo estando completamente isolado. Nesse aspecto tem sido terrível, é rara a vez em que quando tem de dar mais de dois toques na bola consegue finalizar, então esta época tem conseguido desesperar os mais pacientes.

    Posto isto, ele não é horrível mas não é brilhante. O que é verdadeiramente horrível é uma gestão do futebol que planeia uma época apenas e só com este ponta de lança, baseando-se no facto dele ter apontado 25 golos o ano passado. Isso sim é verdadeiramente criticável.

    SL

  38. Só tenho pena que alguns dos nossos adeptos só reconheçam o valor do Ricky quando ele estiver do ” outro lado “.
    Claro que não é um C.R. Más é bastante útil e gostava muito que ficasse durante algum tempo no meu Sporting.

  39. O nosso Wolkswagens é melhor que muitos cepos que para ai andam no campeonato mas que só com uma equipa de volta deles conseguem marcar golos.

    O nosso VW tem estado (quase) sempre sozinho na zona de golo.

    Só depois de aceitarem isto é que podem avaliar o homem.

  40. E ficamo-nos pelo “ah é esforçado e tal”.

    Não concordo em nada com o que disseste. O gajo nem esforçado é. A pressão dele só não parecem cócegas aos defesas contrários porque as cócegas provavelmente causariam mais “mossa” nos gajos.

    Corro o risco de me repetir, acho que já disse tudo o que achava sobre este merdas.

    Não suporto ver coxos no meu Sporting, detesto ainda mais ver coxos que não se esforçam e que pensam que é um “favor” que fazem ao clube ao jogarem com as nossas cores.

    Com este borboletas todos se riem, até o Pongolle esboça um sorriso.

    • Nem esforçado é? Eh pá que queiras fazer valer o teu ponto de vista com base em argumentos sérios, mesmo que não concorde com eles, respeito. Se queres à viva força fechar os olhos à realidade ou enterrar a tua opinião pelos olhos dentro aos outros não.

      O homem farta-se de correr sozinho lá à frente, é um jogador super solícito e que tem como uma das suas características mais fortes a movimentação e as tabelas que faz com os colegas. Se eles não estão lá 80% das vezes e o jogador não tem linha de passe dá a bola a quem ? Ao c****** ?

  41. Mandem-no encher para o gym da academia e depois sim estarei aqui a pedir uma e duas salvas de palmas para o RW! Até lá apesar de esforçado e bom rapaz continua muito limitada para a posição que se exige numa equipa grande e no nosso sistema tático atual….Opiniões…

  42. Acho que deve haver um bocado de honestidade intelectual quando se fala do Wolfswinkel e quando se fazem comparações.

    1) Têm de se decidir em relação às críticas que fazem. Afinal o rapaz falha golos, não se esforça ou ambos? Se falha golos, concordo. Se não se esforça, é mudarem de óculos. Se ambos, idem. Para mim, Wolfswinkel é, a par do Rinaudo e Capel, os jogadores que mais se esforçam. Isto para mim não é sequer discutível. O que pode ser discutível é se esse esforço está a ser positivo para a eficácia do jogador. E não está. Se queremos que pressione os defesas, então seria fixe o “batalhão” juntar-se a ele em vez de deixar um vazio entre o gajo e os médios. Se queremos que ele se fixe entre os centrais, então tem de ir alguém pressionar no seu lugar (os médios). Mandá-lo pressionar só para o obrigar a correr é estúpido e é isso que acontece. O gajo pressiona, a bola passa e depois é vê-los entrar pelo nosso meio campo adentro sem haver uma segunda linha de pressão. Resultado: a pressão não resulta e o gajo cansa-se sem necessidade.

    2) Vejo que há muita gente que gosta de comparar. Principalmente com o falcão, jackson ou cardoso. Usam o argumento do custo do jogador. Ok. Esquecem-se é que os jogadores que referi entraram em estruturas ganhadoras, que jogam todos os jogos em completo domínio e que têm, sem dificuldade, mais do que 2/3 oportunidades por jogo. É o cenário perfeito. Falharam a primeira oportunidade? Que se foda, daqui a 10 minutos têm outra. Até marcarem, o que acaba sempre por acontecer. Mais…e nos raros jogos em que, por estarem num dia mau, não marcam? Sem stress, alguém marca por eles e ganham à mesma. E como ganham, ninguém discute as suas performances. Ou seja, são protegidos pela equipa quando estão em baixo, e resolvem quando estão em cima. O coitado do Wolfswinkel não tem essa sorte. Tem de resolver sempre. E quando não resolve, ninguém o faz por ele. É fodido.

    3) Isto não invalida as críticas a que tem sido sujeito. Daquelas duas bolas contra os andrades, uma tinha de ter entrado. A minha dúvida é só uma. Não sei se esses falhanços são fruto de incapacidade ou se são fruto do desgaste desumano a que lhe obrigam. Já joguei futebol e sei que os avançados precisam de “oxigénio” no cérebro para decidirem com clareza.

    4) Quando conseguirmos dominar, vá lá, metade dos jogos, quando metermos mais passes de morte (à Dier), quando o nosso tempo com bola for superior ao tempo em que andamos a correr atrás dela, quando a equipa pressionar em bloco e, sobretudo, quando os outros jogadores marcarem golos, já poderei ter uma opinião definitiva em relação à qualidade do Wolfswinkel.

    • Não, não é possivel… a qualidade do “nosso” presidente só serviu para apalavrar o Gil…

  43. Eu também preferia, lagartão.

    Mas se o Jardel não tivesse atrás dele a “equipa-rolo-compressor” que teve quer em Alvalade, quer na casa de putas, não marcava metade do que marcou e passaria a ser um ponta de lança porreirinho em vez de ser a máquina de golos que acabou por ser.

    O melhor Jardel na nossa actual equipa não faria muitos mais golos que o Wolfswinkel faz. Não por incapacidade, mas por falta de oportunidades, cruzamentos bem feitos e por aí fora…

  44. Lógica do Cherbakov (e por extensão a lógica/opinião do Cacifo):
    a) Rinaudo é bom porque cumpre o seu dever em campo
    b) WW é bom apesar de não cumprir o seu dever em campo (mas tem potencial).

    Potencial: mais uma palavra mágica que ninguém sabe muito bem o que significa. Serve para defender embirrações.

  45. Respeito, tenho muita gente amiga com a tua opinião, mas não posso com ele.

    Partilho da ideia de muitos e é um exercício simples: se fosse português e já há muito que tinha sido enviado para a equipa B. Como alguém escreve lá para cima, o holandês não é melhor (pelo menos de caras) que o Wilson Eduardo ou do que o Baldé.

    E o Sporting precisa, como avançado-centro, de um gajo que faça a diferença. Não de um gajo com deficiências técnicas gritantes.

    Podia ser um bom suplente, nem discuto isso. Para entrar na última meia hora e andar a passear pela área. Mas não lhe reconheço qualidade para ser titular num Sporting com que todos idealizamos (que não este Sporting, está visto).

    Tem deficiências que me assustam, mais do que tudo. Já esqueci os penáltis. Tem dificuldade em receber bolas, tem dificuldades em perceber o conceito de offside, tem dificuldades no jogo aéreo, tem dificuldades na cara do guarda redes, tem dificuldades em segurar a bola e pausar jogo, tem dificuldades em tabelar com quem vem detrás, etc.

    Como alguém também já lembrou num comentário anterior: saber picar bolas também é mentira.

    E acho que nunca o vi fazer uma finta a ninguém, agora que penso nisso.

    Aceito (mais ou menos) que seja bom no último toque. No “encostar”. se quiser ser mauzinho. (E isso implica que esteja no sítio certo, sim, ponto para ele.)

    Mas, por exemplo, relembrem-me de um golo qualquer dele em que finta o guarda-redes. A sério, relembrem-me, pode ser esquecimento meu: mas um golinho dele em que mame um guarda-redes. Ou que parta os rins a um defesazito qualquer do Beira-Mar ou do Setúbal ou do raio que o parte.

  46. No meu caso gosto mais de um avançado raçudo, com poder de finta, remate fácil, etc. Dou como exemplo um Acosta, um Jimmy do Boavista, um Lisandro Lopes. RVW não é jogador para pegar numa bola e em velcoidade passar 1 defesa e rematar forte para golo. Os golos dele são sempre jogadas em que dá 1 ou 2 toques na bola.

  47. “Dificuldades em perceber o conceito de offside?”. Engraçado…eu acho que é a melhor qualidade dele, as desmarcações no limite do fora de jogo.

    E posso continuar.

    Essa de não ser de caras melhor que o Baldé e o Wilson Eduardo, não vou comentar. É ridículo demais. Quando os dois jogadores que referiste marcarem cerca de 40 golos em 2 épocas (25 + 12 se nao tou em erro), dar-te-ei razão. E não vale dizer que eles jogam em clubes piores. O nível de futebol do Sporting actualmente não é diferente da Académica ou Guimarães.

    Não sabe receber bolas? Sim, pelo ar e com tanques a encostarem nele. Pelo chão recebe-as todas, ou pelo menos, não falha mais recepções do que qualquer bom jogador do nosso burgo.

    Não sabe segurar a bola e pausar jogo? Incrível. Começo a pensar que tenho sérios problemas de visão.

    O resto tens, mais ou menos, razão.

  48. Às vezes leio aqui merdas que até me dão a volta ao estômago.

    Somos todos uns iluminados do caralho na hora de cagar em cima da nossa equipa.
    Não é típico dos sportinguistas, é típico de uma certa mentalidade de merda que grassa em Portugal. Há lampiões que também detestam o Cardozo.

    Acho que como em tudo a razão está algures no meio e vejo muito mais gente a dizer que o VW é um calhau com olhos do que a dizerem que é um super ponta-de-lança.

    Não é concerteza um super ponta de lança, mas é seguramente melhor que aqueles que temos tido nos últimos anos.

    Ler aqui que até o Pongolle se ri do VW só me dá vontade de mandar para o caralho quem profere tal enormidade.

    Se o desporto é achincalhar os nossos mudem de clube, a sério. Ninguém vai sentir a vossa falta.

  49. A sério, um golo em que mame o guarda-redes em corrida ou com uma finta ou o diabo a quatro? Um, não peço mais, só mesmo um golo? Em 40 golos pelo Sporting deve ter um.

    Ou então um em que na cara do guarda-redes lhe tenha picado a bola. Também vale.

  50. Ninguem pode ficar satisfeito com tantos penalties falhados e as duas oportunidades so’ com o Helton pela frente no ultimo jogo…

    Querem arranjar desculpas ao rapaz?!

    OK te-los no sitio na hora da verdade nao e’ para todos, mas nao me lixem, existem talvez ali algumas noitadas pelo meio a complicar a concentracao/resistencia do rapaz…

    Falhou os ultimos 3 Penalties … mostra ou falta de treino, ou falta de confianca…

    A primeira oportunidade contra o Helton, nao teve confianca para dar uns passos com a bola e atirar a matar ou enganar o guarda redes

    A segunda fez uma excelente desmarcacao, parou no peito e rodou, ate aqui tudo bem, mas assustou-se com o Helton e nem percebi o que quis fazer, mas claramente o corpo nao acompanhou qualquer que tenha sido a ideia dele para contornar o Helton…

    O Helton e’ bom guarda redes a sair, mas um bom avancado nao falhava aquelas 2 oportunidades…

    Resumindo, eu penso que o Volks e’ apenas OK, com um bom programa de alimentacao, acompanhado de treino muscular e mais tempo a treinar penalties e a fintar guarda redes – sim porque estas coisas tambem se treinam, pode vir a ser bom, mas claramente esse apoio nao o teve durante esta epoca, e sinceramente por algumas coisas que tenho visto diria que existem de certeza ali algumas noitadas a pesar-lhe nas botas!!

    • Hum, deixa-me pensar…

      Não, não serve.

      Mantenho as minhas perguntas: “um golo em que mame o guarda-redes em corrida ou com uma finta ou o diabo a quatro?”
      /
      “Ou então um em que na cara do guarda-redes lhe tenha picado a bola. Também vale.”

      São perguntas honestas, palavra. Não estou a pisar ou a menosprezar o Ricky v W. Eu não me lembro de um golo dele desta forma. Mas peço a ajuda a quem o aprecia mais.

      Não me passa pela cabeça que numa porrada de golos dele com a nossa camisola (40?) não tenha feito um golinho que seja nestas condições. Um golinho em trinta e muitos? Não estou a pedir o impossível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s