Fala, Severino

Em rápidos, o que o homem diz, hoje, no Record (por momentos, pareceu-me ouvir o eco do Dias da Cunha)

«especialmente a partir do final de 2005 a situação tornou-se insuportável. Por demais»

«o Sporting – não é o Sporting, são os seus dirigentes – é um moço que faz fretes ao sistema, por acordos que são incompreensíveis, como os jogadores do Sporting que foram para o fcporto»

«há gente do sistema infiltrada em todos os órgãos de comunicação social»

«o sistema não quer matar o Sporting. O que acontece é que os dirigentes do Sporting deixam que o sistema se utilize do Sporting»

« O Sporting no final do ano arrecadou 12 milhões que ninguém me quis dizer de onde vieram, depois arrecadou mais 2,5 milhões. Nobre Guedes disse-me que foram fundos, que o Sporting vendeu passes aos fundos. Ele disse-me, palavras dele, que Rui Patrício não está vendido. Eu acredito que não esteja vendido a um clube. Está vendido a um fundo. Esse é dado adquirido»

«o que me disse Nobre Guedes foi que, sim senhor, até Fevereiro está tudo garantido (ordenados), mas que depois não sabe»

 

Anúncios

94 thoughts on “Fala, Severino

  1. E com isto se destrói o Sporting. Vender activos para pagar custos, grande estratégia financeira. Vender activos de longo prazo para fazer face a responsabilidades de curto prazo. Acho que é simples entender que isto mata qualquer negócio. Uma adequada gestão financeira deverá alinhar os prazos, entre activos e passivos, entre receitas e custos. Quando os prazos não estão alinhados, dá-se cabo da tesouraria. Dando-se cabo da tesouraria, misturam-se as coisas, nomeadamente activos com custos. Normalmente, dá em falência.

      • Finalmente o “GRITO DE REVOLTA” chegou ao Nosso Sporting.
        E essa camada de Chusmas de Filhos da Puta, que andaram a delapidar o nosso Clube… espero sinceramente que emigrem como fez o Sócrates (que teve dois dedos de testa )…. mas se ficarem e se atreverem a andar por ai na rua… que sejam, no minimo, injuriados …. para não dizer pior… como por exemplo um levarem um enxerto da’porrrada!
        Ser Sporting não é ser o que esses Merdas são! Esses gajos são piores que os Tripeiros e os Lampeões todos juntos!!!!

  2. e depois queixa-se que nao o levam a serio

    com esta historia dos infuiltrados, com a outra de dar mais valor a uma sondagem sem base do dia seguinte em contrapartida a sondagens feitas no estadio em dia de jogo onde a coisa bate mais certo ja que existe mais probilidade de ser feita apenas a sportinguistas.

    • A “sondagem” do dia seguinte não é uma sondagem!
      E não só pelo que tu disseste. Basta reparar na pergunta: Quem acha que vai ganhar?
      Eu posso votar num candidato e ahar que ganha outro!

  3. A situação financeira é desesperada. Isso não é novidade; a novidade é que o descalabro começa a tomar forma “palpável”.

    Não sei se se deverá advogar o Severino de “boca no trombone”. O Severino sabe muito mais do clube – dos seus podres – do que qualquer dos seus adversários eleitorais. Mas nem nos seus sonhos de grandeza esperará tornar-se Presidente do clube. As histórias “obscenas” que ele pode trazer à luz do dia só podem contribuir para acentuar o pânico e o “salve-se quem puder” que, objectivamente, precipitarão o fim do clube.

    Ou talvez a solução seja mesmo essa. Em vez de uma agonia lenta, que no essencial favorece os interesses dos bancos, fechar a porta (i.e. “limpar” o passivo) e começar tudo de novo.

    Já outros fizeram a sua “via sacra”. Por que não nós?

    Esta solução já me pareceu mais inaudita.

    • A Banca vai ter que nos “perdoar a divida”…. ou esses gajos todos (da banca ou ligados a ela)) vão ter que ir dentro/xilindró.
      Como eles já mamaram o que tinham a mamar…. perdoar a divida é um mal menor para eles!
      Está na hora da Banca se foder!!! Chusma de Filhos da Puta…. que andaram a enterrar, O Clube, o Pais e a outro nível o Mundo!
      So pensão na merda do dinheiro…. fodasse que gentinha de merda!

      Há coisas muito maiores….. como Amar o Sporting/Portugal e respeitar uma instituição que é de todos!

  4. Se há coisa que desejo que aconteça rapidamente é que os passes de jogadores deixem de poder de ser partilhados.

    Se esta possibilidade não existisse hoje TODOS os jogadores do nosso plantel eram 100% nossos independentemente da sua qualidade, mas por pior que fosse o cenário, duvido que estivéssemos pior do que aquilo que estamos.

    Á pala destas merdas, sujeitamo-nos a isto, ter um plantel que se todo junto se calhar nem 50% é nosso, e jogadores da formação que já pertencem a fundos geridos sabe-se lá por quem.

    Isto já não permitido em Inglaterra por exemplo, é só mais um exemplo do que é profissionalismo para esses lados e amadorismo por estes…

    • Não é permitido em Inglaterra porque o governo britanico apoia e bem o futebol,a nível cultural é muito bem patrocinado,lucra-se muito em Inglaterra com o desporto,determinadamente o futebol sendo igualado apenas pelos cavalos e cães(apostas).Em Portugal já nem a segurança nos estádios apoiam,eis a diferença…

      • Caro Edujuveleo,

        Para informação, e pode já estar desactualizada porque a li há alguns anos, apenas os 6/7 primeiros clubes na Premiership têm lucro.

        SL

      • ah pronto subsisidios do estado, viver a pala de ajudas do estado, percebi

        mas tambem percebi que ao contrario de Inglaterra, o estado cá não anda a nadar em dinheiro

      • Culpa própria amigo Riga.Quando somos atingidos pela incompetência é no que dá.
        A nivel do policiamento em Inglaterra eles abusam em segurança,num derby chegam a ter mais de 2000 operacionais(agentes de policia) fora do estádio prontos a intervir dentro e fora do estádio(só entram no estádio quando é necessário).Claques afastadas do relvado e de adeptos adversários por exemplo.
        Mais Riga,além do apoio do próprio estado ainda contam com o forte apoio da UEFA pela liga mais competitiva da Europa,a melhor liga para muitos.

      • o aparato policial tem jusficaçao: ali é a terra do hooliganismo e eles nao querem que se repetam cenas como as de Sheffield ou heysel, agora confrontos com equipas inglesas so no estrangeiro

      • Não há apoio estatal aos clubes em Inglaterra até porque a grande maior parte deles são de proprietários individuais.

        O que existe é a gestão das receitas globais por parte da liga. Como por exemplo as receitas televisivas que são distribuídas de forma inversa à classificação. Deste modo quem sobe para a Premier é que recebe mais receitas, tendo deste modo a obrigatoriedade de investir uma percentagem deste valor no reforço da equipa. É assim que se cria competitividade numa liga à séria. Enquanto virmos por cá os 3 grandes a dividir 90% das receitas de tv e os restantes clubes com 10% nunca o nosso campeonato será de topo.

        Como disse acima, este é só um exemplo de como uma gestão de um campeonato deve ser feita, tanto que os nossos dirigentes teriam a aprender quer por lá quer pelos campeonatos nos EUA (NBA, NFL, etc) onde ai sim há verdadeira competitividade.

        Só o amor ao Sporting me faz ver a liga portuguesa, aliás nem vejo qualquer outro jogo ou resumo, para ver desporto prefiro ver ligas sérias, seja futebol ou não.

      • Isto devia era ser posto a cada post até que se faça justiça! Esses lambuças todos têm de pagar pelo mal que fizeram ao Sporting Clube de Portugal!

        Iam acabando connosco, só falta meterem lá o Couceiro, perdão o José PEYROTEO Couceiro para tentar a machadada final, não deve ser difícil já que o Godinho deixou-nos mesmo a um passinho de fechar portas.

    • Sinceramente nem sei se me valeu a pena ver, pelo menos antes de almoço. Fiquei com um nó no estomago que perdi a fome e ganhei ainda mais nojo e vergonha de ter tantos abutres no clube a viverem às custas deste.

      Que os sócios dia 23 revejam este vídeo antes de ir votar e que nunca se esqueçam : Com o couceiro, só muda o cheiro…

      SL e MORTE AO ROQUETTISMO!!!

  5. Avante Severino, o único candidato que coloca os pontos nos i´s.

    Estou farto de “taticistas” eleitorais.

    Porque ninguém pergunta a quem foi vendido RP? E com que rota de viagem? Qual o destino?
    Vergonha!

  6. Uma mão cheia de nada, nada de concreto. Aliás, já se viu que este tipo não tem nada de concreto para dizer, a não ser insultar o treinador e os jogadores, propor parcerias com escolas a anos-luz da excelência e da reputação da nossa Academia, e organizar campeonatos mundiais(?) dos núcleos.

    Que há jogadores vendidos a fundos, isso é alguma novidade? Que o passe do Rui já estava (pelo menos em parte) vendido a fundos, isso é alguma novidade?? Diz que há gente do “sistema” que está “inflitrada”… mas o que é que essa merda quer dizer?!?

    Se quiser contribuir construtivamente para o debate, este sr. que diga mas é aos sócios se pretende:
    – realizar a auditoria de gestão
    – restruturar o serviço da divida
    – preservar a maioria da SAD
    De resto, aquilo que tem dito, é só cenário.

    Ah e já agora que peça desculpa pelas bocas que mandou ao treinador e aos jogadores do Sporting Clube de Portugal.

    • Pretender toda a gente pretende muita coisa, agora fazer é que não se faz.

      Reestruturar a dívida depende da aceitação da contraparte.
      Preservar a maioria da sad também depende de terceiros pelo que se diz.

      A auditoria é a única coisa que depende da vontade dos candidatos. Se o homem leva a pj é óbvio que quer fazer.

      -Por falar nisso, as propostas dos dois sobrinho-netos têm sido interessantes.
      Avante Severino. Continua a dizer as verdades. Espero que ainda fale dos salários astronómicos pagos aos funcionários. Limpeza.

      • scp, isso é “desconversa” de sofista. Claro que toda a gente pode pretender muita coisa, e então? Estás-me a dizer que o Severino vai reabrir o apito dourado e prender o PdC?

        É da responsabilidade dos candidatos explicarem como “pretendem” gerir o Clube a partir do dia 24. Nesse sentido, este discurso do “sistema” e dos “inflitrados” não diz rigorosamente nada, conta ZERO! Queremos saber como é que ele vai equilibrar as contas, queremos saber como se vai posicionar em relação ao passado de desgovernação, queremos saber se vai proteger os direitos dos Sócios no que toca ao único activo de relevo de que dispomos: a equipa de futebol profissional.

      • scp, eu gostava que ele falasse, mas que falasse muito a sério sobre aquilo que quer para o Sporting. Isto que ele está a fazer é brincar aos candidatos e brincar com o Sporting. Não se admite.

      • Eu não acho que seja brincar.

        Estamos a falar dos problemas do clube.

        Uns precisam de falar de uma maneira mais “louca” para conseguirem passar a mensagem (caso contrário a imprensa não lhes liga nenhuma), outros falam “À la beto” com a arrogância a topo, outros como se não fosse nada com eles, outros calam-se, etc…

      • Epá, eu não estou a falar do estilo, por mim ele podia discursar a fazer o Harlem Shake de ceroulas, desde que fale daquilo que interessa.

        Concordo contigo, o gajo tem necessidade daquele estilo histérico caso contrário ninguém lhe ligava. É só mais um sinal da insignificância desta candidatura.

  7. Não é novidade nenhuma, mas também não diz nada. Sistema?? Então e nomes?? Nao era este que tinha provas??? Então apresente-as.

    Já não tenho grande paciencia para discursos tipo octavio machado…

      • scp, percebo-te bem, querias uma campanha ao estilo de há dois anos, com todos a chafurdar na lama. Azar, os “outros dois” não foram nisso (…ainda?). Só espero é que este não vá contaminar os debates com o seu discurso histérico (até lá pode ser que se reduza a insignificância dos 100 ou 200 sócios que vão votar nele).

    • Mais nada, o Severino é o único candidato com capacidade para trazer à tona os temas mais incómodos, que também parecem incomodar os outros dois candidatos que ao que parece apresentaram listas.

  8. Isto está a ser uma tortura … nunca mais se começa a levantar o clube da lama onde caiu.

    E das duas uma … ou quem vier, seja ele o BdC ou o Couceiro (com ou sem o Peyroteo), põe estas histórias todas de roubos e ordenados de luxo cá fora sob a forma de uma auditoria rigorosa para que se perceba quem e como lucrou com a delapidação do património do clube, ou então mais vale fechar a porta.

    Estou farto, fartinho de conversas de continuidade. A futura direcção tem de ser de rutura TOTAL com o passado. O passado é de burlas, fraudes ou para ser meigo de más decisões empresariais. O futuro não pode tornar a ser isto.

    Temos de cortar e temos de colocar à frente do clube quem corte de vez com más práticas de gestão.

    Cherba, precisamos das respostas às nossas perguntas. Faz-nos esse GRANDE favor. Insiste em ter as respostas e ajuda a esclarecer tudo …. a decisão de Março deve ser provavelmente das mais importantes da história do Sporting. Tem de ser boa.

    p

    • O SCP é o retrato do futebol.

      O clube e os jogadores cada vez mais pobres, toda a restante gente que gravita em torno do clube (e do futebol em geral) cada vez mais ricos.

      Num negócio lucrativo, que movimenta milhões, cria receitas em números astronómicos,numa das áreas de actividade mais lucrativa, os clubes (a essência do “Negócio”) estão falidos e apresentam, de modo geral, prejuízos inexplicáveis.

      Isto é gestão!

  9. Off-topic (mais ou menos…)

    O inquérito que tenho estago a “impingir” aos leitores do Cacifo já conta com 107 respostas (on-topic, desses 107, apenas 3 revelaram a intenção de votar no Severino…). Mas ainda está muito longe de ser representativo.

    Gostaria de apelar à participação neste inquérito, em particular, dos Sportinguistas que se reviram na candidatura de Dias Ferreira em 2011 e, obviamente, tenham já decidido a sua intenção de voto. Neste momento apenas conto com 3 respostas de Sportinguistas que votaram (ou teriam votado) em Dias Ferreira, manifestamente pouco para ser representativo dessa fatia tão significativa do eleitorado (17% dos votos e mais de 2500 sócios; relembro que a eleição foi decidida por 0,4% dos votos…).

    Muito obrigado a todos por participarem.

    http://www.easypolls.net/poll.html?p=512f4b0ae4b05a936af9b345

    Resultados actuais:

    Eleitorado de Godinho Lopes:
    – Carlos Severino: 0%
    – Bruno de Carvalho: 43%
    – José Couceiro: 57%
    (margem de erro: 26%)

    Eleitorado de Pedro Baltazar:
    – Carlos Severino: 0%
    – Bruno de Carvalho: 43%
    – José Couceiro: 57%
    (margem de erro: 37%)

    Eleitorado de Bruno de Carvalho:
    – Carlos Severino: 1%
    – Bruno de Carvalho: 88%
    – José Couceiro: 11%
    (margem de erro: 7%)

    Eleitorado de Dias Ferreira:
    – Carlos Severino: 67%
    – Bruno de Carvalho: 0%
    – José Couceiro: 33%
    (margem de erro: 53%)

    Eleitorado de Abrantes Mendes:
    – Carlos Severino: 50%
    – Bruno de Carvalho: 0%
    – José Couceiro: 50%
    (margem de erro: 69%)

      • Há, mas a margem de erro ainda é tão absurda que não me parece que faça sentido apresentá-los. Em breve (com certeza antes do primeiro debate) faço paste aqui das continhas todas (incluindo o ajuste dos votos à luz dos novos estatutos).

      • Z, o objectivo do inquérito não é perceber directamente a intenção de voto das próximas eleições, mas sim perceber qual a relação do sentido de voto de há dois anos e agora, e aplicar essa relação aos resultados eleitorais de 2011 para projectar os de 2013. Nesse contexto, achei que não fazia muito sentido uma opção para indecisos.

        Eu vou deixar o inquérito aberto até às eleições, podes votar quando te decidires.

  10. as declarações do severino não são novidade para ninguém. O SCP foi um meio para muito enriquecerem e delapidarem o património do clube à custa dessa ganância! O curioso é que ele tb lá esteve e desde 2005 não vi abrir a boca para dizer isto….só agora severino?

    SL

    • Verdade…
      Curiosamente, fui ver um blog do mesmo e nestes anos todos andou mais entretido a escrever banalidade sobre futebol que outra coisa…
      Chegaram as eleições e lembrou-se que havia Sporting!
      Este e o Couceiro… Descubriu as modaliades e tal, descobriu que há núcleos, enfim…

      Proponho revisão nos estatutos para que haja eleições todos os meses no SCP de forma a levantar o esplendor do Sportinguismo de algumas figuras…

    • O Bruno Carvalho está convencido que o “ambiente de aparente calma”, A CHAMADA CAMPANHA SILENCIOSA, o favorece.

      O mesmo se diga sobre o peyroteo.

      Lula, sabe a que horas será essa entrevista?

      • sim, penso que será pelas 22h30m ou um pouco antes.

        começo a desconfiar que o peyroteo júnior e o bruno estão arrependidos de terem apresentado as suas candidaturas, face à situação critica que o clube atravessa, e que só nos restará o Severino ou o Boal.

      • Ouça meu caro,

        O carnide quer levar avante o projecto de criar “um lar” na academia deles, segundo o administrador da sad deles.

        Toda a gente a gozar com o Boal, mas ele é um visionário em alguma coisas.
        mas pronto, no SCP só os betinhos e os filhos, os primos ou sobrinho-teos de alguém é que podem ter valor e ser levados a sério.

      • Bacelar Gouveia e Jaime Soares a rasgar!!!!!!!!!

        O Valentim Loureiro não é sócio do SCP??? Era uma boa escolha
        para se “mexer nos meandros do futebol”

  11. O que Carlos Severino diz pode não ser novidade mas é importante que seja dito (sublinhado) pelos candidatos. Por duas razões iniciais:
    – Porque mostra que conhece os problemas maiores;
    – Porque sem diagnóstico não há cura.
    Mas é importante por (pelo menos) mais uma razão:
    – Porque não se pode esquecer o que está para trás e nos trouxe até aqui. E não se pode esquecer porque tem que ter consequências: o que vem acontecendo no Sporting, para além de alguma incompetência, configura indícios de gestão danosa e isso implica responsabilidade cível (pelo menos).
    Se a campanha anterior não tivesse sido centrada em promessas (no que foi, visto agora, um favor a quem estava no poder) não estaríamos tão mal como estamos.
    Felizmente agora (também por força das circunstâncias) não se fala de nomes, a campanha não parece uma feira de cromos, um festival de contratações, um catálogo de títulos já ali ao virar da esquina.
    Mas infelizmente ainda estamos longe do que seria desejável. Ainda ninguém disse claramente ao que vem. Ainda ninguém mostrou conhecer a realidade efectiva e como vai fazer para a mudar.
    Se isto não for alterado nestes dias que faltam para as eleições, vamos ter mais um acto eleitoral em que se votará por ‘sensações’, o que poderá ser desastroso para o Sporting.
    Eu não voto, mas olho para isto tudo como se fosse votar: e se fosse votar, neste momento decidiria a escolha por ‘sensações’ e não por convicções: tenho a ‘sensação’ que Bruno Carvalho é o melhor candidato, tenho a ‘sensação’ que José Couceiro é um perigo potencial e tenho ainda a ‘sensação’ que Carlos Severino conhece a realidade melhor que ninguém mas é o menos preparado para ser presidente.
    Quanto mais Carlos Severino falar, melhor para a campanha, melhor para Bruno Carvalho (que tem assim quem ‘abra caminho) e pior para José Couceiro.
    Saudações leoninas

      • Elevação no seu melhor…
        A retórica do Severino é um “must”… Digno dum presidente!
        Então comparar o Sporting com o BPN é um grande contributo para a imagem do SCP!
        Este não precisa ser denegrido! Por cada coisa boa que faz, chamando a atenção para determinados assuntos, borra a pintura com as bacoradas… É um desbocado sem freio… um incontinente verbal!

  12. Para mim não havia debates nem eleições.

    Como precisamos de um gajo com tomates, era meter os 3 num ringue e quem ficasse de pé tomava posse. Pelo menos as odds seriam iguais. Era win-win. Víamos uma boa batatada (em vez de peixeirada), víamos a Sara Kostov e a Isabel Figueira em biquini a anunciarem os rounds e finalmente teríamos um presidente forte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s