Respect

Parece-me digno de registo o facto do Seejou King, o lateral esquerdo que tenta mostrar o que vale no Sporting B, já ter a alcunha de Eddie Murphy entre os colegas.

Anúncios

60 thoughts on “Respect

      • Tens razão, mas como tudo correu mal desde que esse afinou para chegar ao poleiro, eu culpo-o de tudo que esteja a acontecer…num mundo paralelo, Izma estaria ainda no Sporting e o Pereira pequeno titular à dta da defesa.

  1. Este King já deu boas indicações mas espera-se mais,espera-se uma ida à equipa principal,mostrar o seu real valor,a meu ver pode-se destacar muito mais que o Joãozinho que deveria ser recambiado(não vale 1M).
    As soluções são muito poucas para essa posição e na minha opinião ou encosta-se o Rojo à esquerda ou a solução passaria entre ir ao mercado(dos emprestados falta testar o King) ou tentar desenvolver a nossa formação(Mica).E ainda temos o Turan.

    • Eu ia buscar o Insua por empréstimo.

      Caso Filipe Luís não saia no final da época, o Insua sairá do A. Madrid. terá como destino Portugal?

      • Com o contrato em cima que tem do Atl. Madrid,tornou-se num jogador fora do nosso alcance,pelo que aufere.Por muito que essa opção não passe de descabida…

      • Eles não queriam jogadores nossos.?
        Pois.. a não ser que o salário não seja em parte pago por nós.
        Mas não estou a ver o A. madrid a pagar parte do salário, nem todos são como os nossos actuais dirigentes.
        Nós pagamos metade do salário do Ogushi!! Emprestado ao málaga. Jesus, isto é gestão. uma anedota.

  2. Não gosto de ter jogadores emprestados. Prefiro apostar no Mica, King ou manter ou Joãozinho do que pagar o balúrdio que o Insua aufere e no fim do empréstimo ficar a chuchar no dedo.

    • Opções temos,agora qualidade….Mica teima em não querer desenvolver.O Joãozinho enganou-me/nos bem,fez me/nos pensar que teria qualidade para um Sporting,não tem.O King já deveria estar na equipa principal,espera-se por uma chamada,só nessa altura é que poderemos ter uma análise mais aproximada do seu real valor.Restando apenas o Turan emprestado ao Orduspor,aconselharia a B se quisesse ficar,com possibilidade de ascensão à A.
      A realidade é que vendemos o Insua e estamos com experimentações somente devido à fraca qualidade atual dessa posição.

  3. Cacifo, por favor um post sobre o video do momento: golpe no Sporting! Há ainda muitos sportinguistas de olhos fechados. Vejam e divulguem o mais possivel.
    SL

    • Aquilo tem meia hora – de factos que TODOS deveríamos conhecer – mas o que me assusta são as horas e horas que daria TUDO aquilo que ainda não se apurou, e que nos conduziu, ao longo destes 18 anos, para a situação de merda em que estamos hoje.

      O raciocínio é muito simples. O crédito que tínhamos na banca, enquanto tínhamos passivo controlado e coberto pelos activos (sobretudo os não-desportivos) era o que nos permitia aumentar tectos salariais, ir mais longe em pagamentos de transferências e prémios – com isso conseguindo atrair melhores jogadores.

      Chegámos a um ponto em que já é quase assunto de ‘praça pública’ a questão dos salários em atraso, desde os jogadores, aos treinadores, passando por dívidas a familiares dos jogadores (vergonha!) e isso acontece porque simplesmente não conseguimos sair do círculo vicioso da falta de capacidade de atracção de activos desportivos. Ora, a responsabilidade neste doloroso trajecto de 18 anos tem de ser apurada numa auditoria de gestão. Isso é mais que evidente!

      Que o Cherba me perdoe este meu último off-topic – quase último fôlego – sobre este tema antes das eleições mas não há como fugir a estes pensamentos no dia-a-dia até 23 de Março. E aí logo veremos….

      Sporting Sempre

  4. Pessoal,se alguém tiver um stream d’abolatv, poderia aqui facultar o mesmo, de modo a que me fosse possível, visualizar a entrevista a Bruno de Carvalho.

    Saudações Leoninas!!!

  5. Leao à solta…estava a lembrar-me dos idiotas que há umas semanas fizeram por aqui um escândalo sobre uma gravata … azul!
    ps: nessa altura, como agora, estou kagando para a cor da gravata, das cuecas …

    • Ele (o BdC) devia estar a falar no período de retenção dos registos contabilisticos. Ou seja, passados 10 anos podes destruir documentos, facturas, etc etc…
      Não sei se é esse o prazo, mas segundo o BdC, é.

      • Quanto as empresas, quais estas a falar a que saiu no Diário da Republica de 27 de Maio de 2011 em que não era sequer Administrador?

        Chama-se a isso embrenhar pelos ouvidos, vai ao Face do ideal 1906 e procura no fim que esta lá a copia do dec.Lei do Diário da Republica que encerra a tal empresa que toda a gente diz que o homem faliu, mas que o nome dele não consta lá.

      • Parece-me óbvio que uma pessoa que fuma não pode dirigir um clube desta dimensão.

        Assim como uma pessoa minimamente perspicaz reconhece ironia quando esta é óbvia.

      • …e o João Rocha também fumava e o Sousa Cintra, e o, e o…
        Talvez por isso o Sporting tinha uma dimensão pequenina e agora está tão bem!

      • Be The Rine, foi engraçada a resposta, mas está incorrecta, e devia ser assim:

        “Parece-me óbvio que uma pessoa que fuma não pode dirigir um clube desta dimensão…

        Assim como

        …uma pessoa minimamente perspicaz NÃO saber reconhecer uma ironia quando esta é óbvia.”

        Assim é que é!

  6. Ouvi, atentamente, e deixem-me que vos diga: ou, quase todos neste blogue, andam muito enganados, ou o gajo soube agora a verdadeira miseria em que o Clube esta e resolveu que ja nao quer ganhar…

  7. Não há grande coisa para explicar. Trata-se de uma ideia pessoal do BdC. Ele acha a preparação física essencial e quer garantir qualidade nessa área. Dou um exemplo: se me garantissem o Roger Spry durante 10 anos, podia vir o treinador que viesse que ele seria intocável.

  8. Boa entrevista de BdC. Boa até é dizer pouco, porque foi simplesmente impecável (não a vou aqui repetir nem sublinhar os momentos altos, fico-me por essa generalidade, ainda que havendo muito para dizer).

    Teremos, estou convencido, um excelente presidente do SCP, e de TODOS os sportinguistas.

    Porque, e essa é a nota que quero sublinhar, não há cá “croquetes” nem “brunetes”, e os atrasados mentais que teimam em tentar prejudicar a candidatura deste Homem usando estes epítetos dirigindo-se a sócios e adeptos do Sporting (pretendendo desta forma hostilizá-los e afastá-los do candidato) não irão, com toda a certeza, evitar que a sua vitória seja esmagadora nas próximas eleições que se avizinham.

    Haverá, isso sim (o que é muito diferente), eventualmente malfeitores que, espero, serão identificados, responsabilizados e penalizados pelos seus actos no clube. Malfeitores que se poderão ter aproveitado da boa fé de muitos de nós (e eu incluo-me definitivamente nesse lote), que apenas prentendíamos o melhor para o Sporting.

    Mas agora, o tempo de BdC chegou.

    Depois da eleições anteriores, vaticinei aqui que o tempo de BdC seria nas eleições seguintes (as de agora) se tudo corresse mal, e se ele soubesse ter a paciência e a compostura que aparentava possuir. Infelizmente correu quase tudo pior ainda do que seria imaginável naquela altura (ou que eu imaginaria possível…), e agora ele terá o seu momento, porque mereceu mantendo-se sempre digno e ao mesmo tempo disponível neste “defeso” entre eleições.

    O presente e o futuro do Clube passam agora por ele, indiscutivelmente, e não há campanha difamatória que impeça esta inevitabilidade (como já não tinha evitado nas eleições anteriores, a meu ver…).

    Que faça bom proveito, e seja o melhor Presidente de sempre do Sporting Clube de Portugal!

    Eu por mim, que hoje constato retrospectivamente que me estatelei ao comprido na minha avaliação eleitoral há dois anos atrás, fico muito feliz por ter alguém com este gabarito disponível para gerir o futuro próximo do Clube.

    Um bem haja para ele por isso!

    SL

  9. Gostava de estar tão optimista. Depois da vergonha que se passou à 2 anos, temo nova fraude eleitoral, principalmente quando desta vez está em jogo a responsabilização criminal dos anteriores dirigentes.

    A única saída será uma vitória esmagadora. Se a coisa for taco-a-taco, o neto do peyroteu ganha. Não tenho dúvidas disto. Já vimos que quando a margem é pequena podem sempre desaparecer urnas.

    Isto nunca dependeu tanto de nós como agora…

    • Nos Estados Unidos, em 2004, conseguiram alterar a votação de um estado inteiro… e estando a falar da mesma estirpe de canalhas, tudo é possível. Mais ainda com o voto electrónico. Dá para esconder melhor a trafulhice. Não sei se as eleições vão ser monitorizadas por uma entidade independente, mas seria um começo para a transparência das mesmas.

    • eh pá… a sério?
      margem de progressão por margem de progressão apostamos num dos nossos e poupamos a transferência… Gajos que podem evoluir fazemos nós todos os anos, a pagar tem que ser por alguém que dê garantias.

      E isto sendo um tipo porreiro porque na verdade acho o Joãozinho um jogador perfeitamente banal que saca uns cruzamentos engraçados de vez em quando.

  10. Espero que, independentemente de quem ganhar as eleições e do treinador que ficar ou que vier, apostemos fortemente na formação. A receita tem mesmo de ser essa. Não pagar ordenados milionários a estrelas – umas mais do que outras, e nenhuma delas muito brilhante – que chegam ao Sporting já cadentes. Peguemos nos nossos miúdos, paguemos-lhes ordenados bons, mas justos, façamo-los evoluir e, assim, além de ganharmos uma equipa forte e de qualidade renovável, acabaremos por vendê-los por bons valores, permitindo lucros ao clube.
    Um excelente artigo que fala desta via muito necessária e que deve deixar qualquer sportinguista feliz e confiante no futuro: http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/08/sporting-o-petroleo-de-alcochete/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s