Doentio…

Anúncios

82 thoughts on “Doentio…

  1. Cherba

    Grande parte do conteúdo deste vídeo já não é novidade nenhuma. Este primeiro vídeo apenas nos fornece mais alguns pormenores relativamente ao que já se sabia. Esperemos pelos próximos capítulos.

    Mas ontem houve algo que me deixou completamente revoltado. Na entrevista ao BdC, ele afirmou que acredita que o GL não deixaria o poleiro antes de Janeiro de 2013 porque passavam 10 anos sobre a construção do estádio e podia-se destruir documentação. Isto sim, é gravíssimo! Isto sim, é sinal de que o Sporting tem sido uma espécie de BPN! Isto sim, merece ser totalmente esclarecido! E temos que eleger alguém que nos prometa que vai investigar e clarificar os negócios que esses filhos da puta andaram a fazer. E se possível, metê-los na choça, que é lá o lugar dos criminosos! Porque só vamos ter futuro quando conseguirmos resolver o passado!

  2. Muito bom post Cherba.
    Ainda bem que fizeste um post deste vídeo, que “infelizmente” foi muito bem feito por sportinguistas para que todos, principalmente quem gosta do Sporting, possamos saber o que se passa no nosso clube.
    Ontem quando vi este documentário, deu-me náuseas. Falámos muitas vezes de Vale e Azevedo, mas este é um menino de coro ao pé dos que passaram nos últimos anos pelo meu clube de coração.
    É atroz a paciència e habilidade que esta organização criminosa tem para surrupiar um clube tão rico como era o nosso!
    Infelizmente acho que este cancro que alastra no nosso clube, vai ser difícil de vencer, acho que será tarde. Mas enquanto houver vida há esperança…
    Por enquanto fica-me no íntimo um sentimento de angústia, de revolta e de vergonha por termos trastes destes no nosso clube.
    É mostrar este vídeo ao maior número de pessoas possível.
    S.L.

  3. o songue já falou por aqui que apesar de ser o que todos querem será muito dificil provar que foi gestão danosa e não apenas decisões erradas.

    ps: entretanto uma noticia triste: faleceu o antigo presidente João Rocha

    • ie, díficil em termos penais (mandá-los para a choldra); o que não significa que não existam outros tipos de crime, que não o de gestão danosa. mss, outra coisa é responsabilidade civil (obrigá-los a indemnizar por prejuízos provocados); o que até aconteceu no barcelona.

    • Vender os terrenos 40% abaixo do valor de mercado e depois mudar-se para a empresa que os comprou não é gestão danosa. Não é não. É ROUBO!

  4. POr já se saber muito do que aqui é dito é que eu acho incrivel que tanta gente tenha votado nestes tipos há dois anos!
    E mais incrédulo fico é que ainda haja tanta gente a defênde-los após estes dois anos patéticos (e tristes para todos nós)!
    Agora Couceiro vem dizer que “quer exemplo de Soares franco”! Enfim, aos poucos o homem lá se vai colando ao “mais do mesmo”.
    E eu, como sou um péssimista, começo a achar que ele vai ganhar!

  5. Nem vou ver o video, para não me sentir ainda mais revoltado.
    Urge uma mudança total, que terá que acontecer no dia 23 de Março. Claro que ha´muita gente acomodada e por isso BC ou Severino serão diabolizados até à exaustão.

  6. Bem mais doentio do que o documentário é haver pessoas a querer a continuidade disto!…

    Estou mesmo muito fartinho de notáveis que só o são porque se penduram no clube para proveito pessoal e dos amigos. Fartinho que me abanem com o lençol do “nós ou o caos” em frente dos olhos enquanto a barraca está em chamas lá atrás… fartinho de ver a comunicação social e os orgãos do futebol cagar-nos em cima e ainda se rirem na nossa cara, porque as lideranças são fracas e com o carisma de uma larva… fartinho de ver o clube delapidado pelos piratas instalados no topo!

    Quero sangue, CARALHO!!!! Análise a fundo da última década e meia (custe o dinheiro que custar) e perseguição judicial (com a devida expulsão desonrosa) de todos que andaram a mamar à conta do clube!

    Como diz o Cherba: FIGHT AND RESIST!!!!!

  7. ó Cherba faz aí um post, por favor:MORREU JOAO ROCHA AOS 82 ANOS.

    Que o proximo Presidente lhe faça a justiça merecida.

    Saudaçoes Leoninas e Sporting Sempre!

  8. R.I.P a Joao Rocha…elogiado por muitos, é com enorme pezar que vejo partir um dos nossos.

    GRAGNDE GRANDE entrevista ontem de 1h30 de BdC á bola tv

  9. Em relação a este vídeo, sim é doentio e mau demais para ser verdade. Morte ao roquettismo e a todos aqueles que compactuaram com o mesmo ao longo dos últimos 18 anos, acho que é o mínimo que se pode exigir. Não se esquecem que com couceiro, só muda o cheiro…

    Falando de coisas importantes, numa altura que se disputa a cadeira do poder e que o Sporting passa pela pior fase da sua história…faleceu o melhor presidente da vida do clube e do desporto nacional, Sr. João Rocha.

    “É preciso redefinir o clube e encontrar uma filosofia que permita ao Sporting seguir em frente sem o perigo de fechar a porta.”

    PAZ Á SUA ALMA.

  10. Não vale a pena perder um minuto sequer a falar desse godo nojento, quando hoje faleceu o melhor presidente da história do Sporting.

    Paz à sua alma.

    Gostei da entrevista do Carvalho, só não gostei daquela ideia ridicula de criar um departamento para a condição física dos atletas. Nesse sentido, só faltava anunciar o Jaime Pacheco como próximo treinador do Sporting.

    Senhor SCP, gostaria de saber a sua opinião sobre a entrevista de ontem.
    Obrigado.

      • em função do que ele explicou, aquilo não faz grande sentido. basta perguntar a alguém que perceba de desporto. aliás, o jornalista até o questionou sobre como coordenar isso com o facto de hoje as vertentes do treino (pelo menos, quando ministrado por alguém que perceba de desporto) estão todas integradas.
        um departamento destes fará apenas sentido, diria eu, se a sua função fosse a de mera supervisão, e, por exemplo, que estivesse na base de trabalho específico para alguns jogadores (em especial aqueles mais jovens) que necessitam de ganhar massa muscular, etc. de resto, e à luz do que ele disse, um departamento destes parece-me estar atrasado no tempo 20 anos…

      • Songue, penso que a ideia é mesmo essa. Já expliquei o que eu entendi mais abaixo, e acho que é mesmo isso.

    • http://www.sportingapoio.com/roger-spry-os-jogadores-sao-tratados-com-um-cuidado-exagerado/

      Provavelmente o que o Bruno de Carvalho quer que deixe de acontecer é aquilo que o Roger Spry fala aqui. Talvez fosse muito bom tê-lo (ao Roger Spry) a dirigir esse “departamento”… Que obviamente tem que ser um departamento que se pode desenvolver, com recurso a nutricionistas, por exemplo. Acho interessante, a ideia, algo que defendo há algum tempo…

  11. Morreu João Rocha, o único dos Presidentes do Sporting a ter tomates de ter sido contra o projecto Roquette. Oxalá saibamos ser dignos do que clube imenso que nos legou, e que entretanto foi sendo sucessivamente delapidado, e no dia 23 de Março viremos a página negra que vivemos.

      • Realmente… Gravata azul! É um infiltrado! Vai levar o SCP à aniquilação total, e vender o Paulinho aos corruptos! Qualquer gajo que queira ser presidente do SCP tem que usar uma gravata verde. Aliás ele deveria andar sempre vestido com um fato verde alface e fazer uma madeixa verde como a Maria José Valério.

      • calma, há ainda hipotese de salvação…

        a gravata foi mudada para a entrevista, como se pode comprovar na segunda foto no topo esquerdo ele está com outra gravata…

      • A Gravata azul prende-se com o facto do cenário do programa ser virtual (ecrã verde). Se BdC usasse uma gravata verde…ia ficar transparente. Esclarecido? :) SL

  12. Sabem o que custa mais e do que mais me lembrei? Da sua última entrevista. Ah e só espero que os mesmos filhos da puta que tiveram o cinismo de meter o seu nome no novo pavilhão, não venham agora com lágrimas de crocodilo de ocasião:

    “Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos”

    “Eu saí. Não podia ficar, porque tinha uma doença grave. Nos últimos dois anos, já assistia deitado às reuniões da direção. Só bebia leite e um médico americano disse-me que eu tinha de decidir entre a morte e o Sporting. Eu queria viver mais alguns anos e saí. Depois, o passivo foi aumentando ao longo dos anos, até que chegou José Roquette com o seu projeto”

    “O Projeto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projeto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projeto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa”

    “Depois de ter sido corrido do Conselho Leonino continuei a ir aos jogos e ao estrangeiro com a equipa. Eu e os meus filhos sempre vivemos o clube com entusiasmo. Inclusivamente, paguei prémios de jogo da minha algibeira sem estar como dirigente”

  13. Que João Rocha descanse em paz. Foi o último grande presidente que nós tivemos.

    Quanto ao video deste post, só tenho uma coisa a dizer: “Tudo bons rapazes”. Que sejam todos corridos ao pontapé e à biqueirada dos corredores de Alvalade no dia 23 Março.

    Gostei da entrevista do BdC.

    • Isso de dar boas entrevistas é muito fácil… O problema é trazer gente com capacidade para o clube. Formar uma lista com dinossauros das autarquias, Vicente de Moura, Bacelar Gouveia e futuramente Inácio é de bradar aos céus!

      • Bom é um presidente competente… que percebe de gestao e que passou por tanto lado e ganhou tanto… como o couveiro!

      • porra… Que caraças, tudo que o homem faz tem que ser criticado… É facil dar boas entrevistas?? Ok, então quero ver a performance do Peyroteo…

      • E formar listas com gente que andou a delapidar o Clube e a enganar os Sócios, isso é o quê??

  14. O meu irmão disse-me que viu uma entrevista do Fernando Santos na RTP informação. Ele, que treinou Porto e Benfica, disse que quando treinou o Sporting, este era o clube em Portugal com melhores condições. Estabilidade, uma quantidade razoável de dinheiro para contratações, e uma escola de jogadores brutal (Quaresma e Ronaldo na altura. Passado pouco tempo, moutinho e nani por exemplo). Para além da grande equipa, que tinha na altura.

    Alguém destruiu isto tudo!! Foda-se!!!

  15. Entrevista serena, calma, cumpriu os mínimos olimpicos.

    O BdC é um candidato que consegue fazer diversos papéis, até o da “continuidade”.

    Essa história do departamento de condição física era dispensável. Tanta coisa importante para discutir e já estou a ver que essa merdice vai ter muito tempo de antema. Enfim, ao menos podia vir preparado para dizer “sabe que o clube x também tem esse departamento?”.

  16. a mim não me convence, acusa o Couceiro de ter somente 5 membros no conselho directivo na sua lista, e afinal aquando das eleicoes que disse que tinha ganho ha dois anos atrás, quantos tinha ele mesmo…5. Não vejo a luz ao fundo do túnel. Desculpem-me o meu pessimismo.

    P.s essa do departamento de preparação fisica é uma autentica anedota. Estão a ver um Jorge Jesus ou Mourinho vir para o Sporting e deixar para tras preparadores fisicos que andaram com eles uma vida inteira? Anedótico

    • Já disse lá em cima, acho que a ideia foi mal explicada: Os treinadores normalmente têm os seus preparadores físicos, mas estes ao virem para o SCP podem integrar uma equipa ou não? A ideia (pelo menos o que percebi) é ter no clube um departamento que sirva de interligação entre todos os preparadores físicos e mantenha uma metodologia global e transversal ao clube. E isto até nem percebo como não há já… Mas um clube como o SCP até há pouco tempo nem um modelo de jogo comum entre escalões tinha, está tudo dito.

  17. Ó Toni, ninguém nos vem para Salvar. Isso foi á 2000 anos atrás FODASSSE!!!
    Temos que ser todos nós a dar Alma o Nosso Sporting!
    É com atitude e a desenvolver a mística diariamente…. é dar mo-nos ao respeito!
    Se queres ter essa atitude Baza daqui e do Sporting Sffv!!!

    • Meu, acalma o pito. Vamos todos ser presidentes do SCP, queres ver? Vou fazer um desenho: O que quis dizer (e disse, mas estou a a traduzir para ver se percebes) é que é preciso alguém que nos tire da merda onde estamos e devolva ao SCP o lugar que este merece. Atitude, mística? Sabes lá o que eu já fiz pelo SCP ao longo da minha vida… Há com cada um…

  18. Este post foi serviço público e eu até fiquei angustiado a ver isto. O Sporting é cada vez mais também o espelho do país. É o BPN do desporto nacional e ninguém vai preso!

  19. Verdade seja dita, muita da informaçao que aqui se encontra neste video nao é surpresa para muita gente. Da minha parte, apenas fiquei a saber de que o Mui Nobre Guedes, o tal especialista das finanças do SCP há anos e alapado crónico tem a sua formaçao de engenheiro quimico! O que até faz sentido, dadas as magias que conseguiu efectuar, passar a ser tratado por o “Nobre Alquimista”…

    De resto, 85% a 90% destas informaçoes foram colocadas aqui por muita gente… Pena é que foi preciso delapidar milhoes e milhoes de euros para haver malta a abrir os olhos…

    Aguardo algumas “novidades” da sequela desta imitaçao rasca do “Goodfellas”…

    O realizador muitos muitos furos acima Martin Scorsese… e os actores… Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci…a milhas… a anos-luz!!!

    Para os mais curiosos e que ficaram com o “apetite” aguçado sobre o que realmente significam os termos “notável” ou “credível” ou os “amigos”… Sporting Leaks!

    https://www.facebook.com/Sportingleaks?filter=3

    • E ainda havia pessoal que criticava por eu embirrar com o sujeito ainda antes de ser eleito! Ao contrário de muitos, na campanha, serviu-me para ir formando opiniao de uns e outros… e antes de 27de Março de 2011 já muito disto se sabia… Luis Duque e os BPN’s, Coisas mal explicadas em terrenos em Sintra, Os paquetes e as derrapagens do Godinho, o passado impoluto do PPC, O alquimismo do Nobre, etc, etc…

      • Espero nao ter de reencarnar o espirito do “The Desestabilizator” depois das eleiçoes de 2011… Queria deixar esse “fantasma” no armário do Sportingapoio… Preciso dum Sporting à Sporting! Tou cansado de “desestabilizar” a “credibilidade” que reina no nosso querido clube…

      • Espero que tenhas razão, vamos ver se os Sportinguistas aprenderam a lição que nos foi imposta nos ultimos 20 anos…

      • José Couceiro deverá apresentar nas próximas horas a candidatura à presidência do Sporting, tem o apoio dos principais credores do clube.

        Dias Ferreira (…) acusa José Maria Ricciardi, o presidente do BES Investimento, de afastar as candidaturas que não agradam ao banco.

        Nos últimos dias, os principais credores do Sporting, entre os quais o BES investimento, tentaram encontrar um candidato para fazer frente a Bruno de Carvalho.

        Perante a recusa de Figo e Rogério Alves, José Couceiro passou a ser a opção da banca. O antigo director e treinador do Sporting tem a confiança de José Maria Ricciardi.

        SIC, 18/02/2013

      • JOSÉ Couceiro, administrador da SAD do Alverca, desempenha desde há uns tempos a função de presidente do Comité de Investimentos de um fundo criado pelo First Portuguese, ligado ao Banco Espírito Santo. Este fundo de investimentos é constituído, para já, por sete jogadores do Sporting.

        Confrontado com uma possível questão de incompatibilidade entre as duas funções, José Couceiro esclareceu que de momento a questão não se coloca, já que não existem jogadores do Alverca envolvidos nestes fundos, nem se sabe se algum dia virão a estar.

        “Quando fui convidado para desempenhar essa função consultiva, no First Portuguese, coloquei a questão à administração da SAD do Alverca, a qual me autorizou, por unanimidade, a aceitar o convite, porque nesta altura não se coloca qualquer problema de incompatibilidade. Claro que se no futuro verificar que esse caso pode suceder, por exemplo pelo facto de o Firts Portuguese pretender criar um outro fundo onde estejam jogadores do Alverca, nessa altura terei de tomar uma decisão em relação à minha ligação com as duas instituições. Em todo o caso, o Comité de Investimentos funciona por unanimidade, ou seja, os valores atribuidos a cada atleta têm de ter a aceitação dos três membros e não apenas de um ou dois.”

        Couceiro explicou ainda que, no imediato, não está em equação o envolvimento de jogadores do Alverca nesta operação financeira.

        http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=114811

      • http://www.facebook.com/notes/sportingleaks/transfer%C3%AAncia-cristiano-ronaldo-s%C3%B3-entraram-8-milh%C3%B5es-de-ronaldo-nos-cofres-leon/453750458026223


        À CMVM, em Agosto de 2003, a SAD revelou que o Manchester United tinha pago 15milhões de euros por CR7. Só que no relatório e contas refere apenas 8.872milhões de euros de mais-valias em transferências, o restante foi repartido pelo empresário e pelo fundo que um ano antes havia comprado 35% do passe por…627 mil euros.

        Como explicar esta discrepância de valores? Pois bem, os 15 milhões recebidos no negócio Ronaldo foram divididos por outras entidades. Se tivermos em conta que a empresa Gestifute – propriedade do empresário Jorge Mendes – teve direito a uma percentagem pela intermediação do negócio, que, segundo fonte contactada pelo DN, terá sido na ordem dos 10%, verificamos que arrecadou 1,5milhões de euros. A juntar a isso há que levar em consideração que o Sporting tinha um fundo de jogadores – First Portuguese Football Players Fund – que detinha 35% do passe actual estrela do Real Madrid. nesse contexto, este fundo recebeu na altura 5,25milhões.

        Ronaldo foi um óptimo negócio para o First Portuguese Football Players Fund, uma vez que com a venda para o Manchester United obteve um lucro de 88% em relação ao investimento inicial, que segundo o relatório e contas da SAD do Sporting de 2003/04 teria sido de 627mil euros pelo 35% dos direitos desportivos do atleta. Assim sendo, o fundo teve um retorno de 4.623 milhões de euros

        Essa percentagem do passe do actual futebolista do Real Madrid havia sido vendida ao fundo em duas parcelas: 25% a 31 de Janeiro de 2002 e 10% a 20 de Junho do mesmo ano. Tendo em conta o valor investido, o internacional português foi avaliado em 1.8 milhões de euros

        in Diário de Notícias, Quinta-Feira_24 de Março de 2011. pp37

        Krpan, podiamos ficar aqui a tarde toda… infelizmente.

  20. Penso que essa transcrição devia estar escarrapachada em todo o lado. Há gajos que não vêm um elefante a 2 metros mas conseguem ver um mosquito a milhas.

  21. Apetece-me chorar… Como é possivel tanta incompetencia… Porque no Sporting? Porra este video elucidou-me e de que maneira… A quantidade de corruptos do caralho que por lá anda é incrivel. Estes gajos uzaram, gozaram, foderam, o nosso amor, e isto não pode ficar assim. Não pode mesmo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s