Icónico

Não sei de quem foi a ideia. Mas sei que, num dia como este e após três anos de sofrimento, esta imagem resume tanta, tanta coisa.

sporting luto

Anúncios

63 thoughts on “Icónico

    • Saibam os sócios o que isso significa…
      Está literalmente nas suas mãos… guiadas pela sua cabeça! Haja cabecinha!

      • Já pareces os arautos da política. Porque carga de água, em vez de escreveres onde não devemos votar, não apelas ao voto num candidato?

        As eleições são para eleger um candidato ou para »expulsar« um concorrente?

        Também se pode dar o caso, e aí tenho que te pedir desculpa. de não seres apoiante de nenhum candidato, i.e., tanto te faz que ganhe o candidato Severino como o candidato Carvalho, apenas não queres que ganhe o Couceiro. É justo. Tanto como o facto de eu não acreditar que algum dos três consiga tirar o Sporting deste luto que se arrasta há muito tempo.

      • Bruno de Carvalho = Solução

        Couceiro = Continuidade = Fim do clube

        Severino não conta sequer.

        Não sabia que não se podia comentar negativamente sobre candidatos. Devo só falar de quem apoio é isso?

      • «Verifiquei com muita alegria que o José Couceiro sabe ler. Leu muito bem o meu programa de há dois anos. Toda a gente sabe que ele fazia parte da minha aposta há dois anos, fazia parte da estrutura de três elementos», afirmou em entrevista a A BOLA TV lembrando que Couceiro esteve para integrar a sua lista mas que rejeitou.

        Entrevista de BdC …….afinal parece que o Couceiro até servia para a lista do Brunettte . O Couceiro é que rejeitou!!!!!

      • Josic se viste a entrevista toda ontem na BolaTV (o que duvido) sabes então que o Couceiro só não faz parte da lista do BdC porque decidiu avançar sozinho com um projecto feito em 48 horas e com o apoio dos mesmos de sempre. Ficou então pronta a lista da continuidade.

        Ó Josic agora vai lá criar mais um perfil no facebook e não percas aqui tempo, só com o tempo que desperdiçaste a escrever aqui este comentário tinhas criado à vontadinha 2 ou 3 perfis.

      • LàS,

        Podes, e deves, escrever o que quiseres. Apenas acho que para debelar o mal que se instalou no Sporting temos que ser assertivos. Caga no Couceiro, caga no Severino.

        Quem lesse o teu primeiro post tinha ficado sem saber que, para ti, a solução é o candidato Bruno de Carvalho.

        Falando mal e porcamente, é como no futebol, se só destruires, não marcas golo. Bem, os labregos de Carnide até com as costas dos adversário marcam golos…

      • Alerta Brunetes, Alerta Brunetes.
        Couceiro sim é a solução, mas quem é o Bruno?
        O que já fez pelo Sporting sem ser meter nojo cada vez que perdemos?
        Que provas tem na sua vida de que pode ser presidente dum dos maiores clubes europeus?

  1. Nós somos um monstro adormecido!!!! Só precisamos de seriedade, competência e muita honestidade para com os adeptos! Com um líder forte este clube vai à Lua!!

    Nós somos uns adeptos que vivem o clube como ninguém em Portugal, somos os mais fieís! Basta um click para o Vulcão entrar em erupção!

    Tem a palavra o próximo presidente…ou saímos do luto, ou morremos.

  2. O símbolo, o estádio, a mística. Levaram-nos tudo.

    Ouvir gajos como o Franco e o Godinho a falarem sobre o João Rocha é hipocrisia demais para um ser humano aguentar…

      • É mais um que colocou o caixão a jeito e se farta de pregar pregos no mesmo… Mas vai-se foder, se Deus for justo… VAI!

      • Só um atrasado mental como este “Leão” de merda pode fazer uma afirmação destas. Cresce cabraõ!

      • Era o que faltava que o ainda presidente do sporting não se pronunciasse em nome do sporting. Por muito má carreira que tenha feito ele ainda é o mais alto representante do clube. Comentários desses só podem ser justificados mesmo em alturas de eleições e mesmo assim só com muito esforço. Se o ainda presidente do sporting não se pronunciasse também teríamos aqui criticas e aí sim a meu ver justificadas

  3. Para recuperarmos o velho Sporting temos que “acabar” com este “novo”. E não vai ser fácil. Vejo muita gente com medo da mudança. Para esses e que como todos os Sportinguistas admiravam João Rocha pergunto o seguinte:
    – João Rocha tem alguma coisa a ver com o tipo de dirigismo que temos tido nos ultimos 18 anos?
    – Se ele aparecesse hoje, com quarenta e poucos anos colocariam a hipotese de votar nele ou jamais o fariam porque era um miudo e um aventureiro?
    Se calhar está na hora de irmos na aventura. De mudarmos no nosso Clube.

    • e era empresário…não era do “mundo do futebol”.

      O Couceiro é que insiste na ideia que só ele é válido porque é do mundo do futebol, como se isso fosse condição sine qua non para o clube ter um gestão financeira e desportiva competente.

      • Ia agora mesmo dizer isso… Não era do mundo do futebol. Apenas tinha uma coisa que o diferenciou dos que lhe seguiram… AMOR!

      • Era um empresário… com ENORME CREDIBILIDADE junto de toda a gente. Não precisou do Sporting para se promover, antes deu muito de si ao Sporting. É que há empresários e empresários.

      • Porra! mas vocês ainda não se fartaram da palavra Credibilidade! Chega de “credíveis” e que venham agora os competentes!

  4. O que eu gostava de ver, após o presidente ser empossado:

    1) Auditoria de gestão
    2) Realização de AG para mudar o símbolo
    3) Pintar o estádio todo de verde e branco, principalmente as cadeiras

    Seria o ponto de partida perfeito para a recuperação da nossa identidade

    • Isso também eu gostava, mas não sei até que ponto as mudanças no estádio não implicariam custos inacessíveis para já.

      Creio que um processo gradual seria melhor solução, ir mudando aos poucos… Tirar aquelas cores amarelas e substituir tudo pela cor verde e branca!

  5. O simbolo é esse!!! O nosso simbolo é verde e branco!! Não é redondo nem tem amarelo! Mais importante do que o regresso do verdadeiro simbolo é o regresso do verdadeiro sporting. Tirar a faxa preta de cima!!

  6. Não é necessária nenhuma Assembleia Geral para recuperar o símbolo porque também não foi feita nenhuma para o mudar. Esta aberração que anda na camisola é ilegal e foi um dos motivos que levou muita gente a afastar-se do Clube, porque já não se identificavam com ele. O meu maior sonho era na próxima época ver de novo na camisola o emblema de sempre. Alguns dias atrás enquanto conversava com dois amigos meus benfiquistas e lhes perguntei se chegasse alguém ao clube e mudasse
    o emblema por outro completamente diferente, como se sentiriam. Olharam para mim com ar indignado e disseram-me que isso seria um sacrilégio. Naquele momento senti uma tristeza, uma nostalgia e uma sensação de perda como já não sentia faz anos.

  7. Não me revejo nestas ultimas direções mas no entanto acho o estádio actual bonito. Dá uma ideia de moderno !
    O novo simbolo tmb o considero uma boa evolução do antigo.
    Claro que não tem tido sorte nenhuma no que diz respeito ao futebol mas isso será mesmo por falta de competência das direcções.
    SL

    • Vou ter que descordar M Pereira…

      Como Amante do Sporting e Designer de profissão (20 anos) …. na minha opinião ( que ninguém ma pediu) é: 1º que o nosso Símbolo devia ter um maior compromisso com o original.
      2º O Nosso estádio…. têm de deixar de ser uma (“casa de banho”)…. temos que fazer alguma coisa para o mudar…. O Orgulho começa nas nossas casas e há muito que o nosso estádio não é o maior dos motivos de orgulhos ( falando da estética… e só da estética).
      Equipamentos, laranjas e amarelos e …. apenas nos guarda-redes Sffv.

    • Novo sìmbolo evolução do antigo? Por essa lógica também temos de evoluir a camisola. Não acha que aquelas listas horizontais verdes e brancas estão fora de moda? Devia mudar-se para algo mais “moderno”. Não se muda a camisola nem tão pouco o símbolo porque fazem parte da nossa identidade. Um clube de futebol é paixão e amor ao emblema e á camisola. As empresas é que de tempos a tempos mudam a imagem e o logotipo. Um pouco à imagem de quem nos governou nos ultimos 17 anos e se governou, que não tinha qualquer amor ao clube e que o encarou apenas como um negócio em proveito próprio deixando o Sporting á beira do abismo.

  8. Vou aproveitar os comentários acima para desmontar um mito. E desmontar esse mito é crucial porque é à volta dele que gira toda a candidatura do neto do Peyroteu.

    “Couceiro é mais competente para gerir o futebol do que Virgílio ou Inácio” (atenção que a palavra COMPETENTE é chave para o resto do raciocínio)

    1) Couceiro nunca ganhou nada, nem como dirigente nem como treinador. Virgílio foi campeão como jogador e Inácio como jogador e treinador. Inácio ainda ganhou, como treinador, 1 supertaça Cândido de Oliveira, 1 supertaça de Angola, 1 campeonato nacional de juniores e 1 campeonato da segunda divisão. Como dirigente, Couceiro levou o Sporting ao 4 lugar atrás de Guimarães (algo impensável na altura, onde os 3 primeiros lugares eram quase por decreto). De notar que foi um dos únicos treinadores que nos últimos 10 anos nada ganhou com o porto.

    2) Couceiro já mandou duas equipas para a segunda (com uma delas a permanecer na secretaria). Inácio levou o Beira-Mar à primeira.

    3) Couceiro, quando esteve em Alvalade (97/98) como director desportivo, contratou os seguintes jogadores: Quimberto, Vinícius, Nene, Carlos Miguel, Didier Lang, Assis, Leão, Edmilson, Leandro, Giménez e Ivo Damas. Foi na sua direcção que vendemos o Sá Pinto, que era um dos melhores jogadores do plantel. Inácio, como treinador, contratou (ou aprovou): André Cruz, Mpenza e César Prates, Quimberto, Toñito, Viveros, Ayew, Robaina, Hanuch, Spehar, Phill Babb, Hugo, Tello, Bruno Caires, Horvath, Paulo Bento, João Pinto, Mahon, Fabri, Kirovsky, Cáceres.

    Filtrando isto tudo, Couceiro contratou 11 jogadores, dos quais se aproveitaram Assis, Edmilson e Leandro como mais valias, apesar de Vinicius e Lang jogarem muitas vezes. Das 21 aprovações do Inácio, resultaram em mais-valias: André Cruz, César Prates, Mpenza, Paulo Bento, Phil Babb e João Pinto com Toñito, Ayew, Horvath e Fabri a jogarem muitas vezes. Ou seja, Couceiro em 11 aproveitou 5. Inácio em 21 aproveitou 10. Ela por ela, portanto. De notar que algumas contratações do 2 ano do Inácio foram verdadeiras e incontestáveis mais-valias: Paulo Bento, João Pinto e Phill Babb, que foram fundamentais para o título de 2001/02. Do Couceiro nada se aproveitou e saíram todos (ou quase todos) no ano seguinte, à excepção de Edmilson, que ainda foi a tempo de ser campeão com Inácio.

    4) Em termos de valorização desportiva de jogadores, Couceiro nada fez de relevante. Inácio fez renascer Beto Acosta, André Cruz (veteranos em fase descendente da carreira), fez do Duscher o melhor médio do campeonato (e foi a maior trf do clube na altura) e praticamente toda a equipa que foi campeã saíu mais valorizada desportiva e financeiramente.

    5) Por último, só reconheço maior competência ao Couceiro numa função: Presidente do Sindicato de Jogadores. Como sabemos, Inácio nunca exerceu essas funções. Mas isso também conta pouco ou nada porque senão daqui a nada vamos dizer que o Evangelista daria um grande dirigente de um clube.

    Se algum dado estiver errado, por favor corrijam-me. Mas creio que a conclusão é incontestável. Couceiro pode ser um grande sportinguista, mas não serve como Presidente, não serve como Director Desportivo, não serve como Treinador….não serve para nada. Serve apenas como instrumento de outras pessoas para impedir que o BdC ganhe. E mesmo aí, os lambuças nem foram pela competência. Foram pelo nome. O nome Peyroteu significa muito para os sportinguistas e se ele fosse vivo enfiava um balázio daqueles que só ele sabia nas fuças do sobrinho-neto, para aprender a não utilizar o nome de uma lenda para ganhar votos a favor dos coveiros do clube.

    • Nem 8 nem 80.
      Calma, não é preciso dizer cobras e lagartos de um candidato para afirmar que outro é melhor.

      Veja que o próprio BdC procurou ter couceiro na sua equipa. Na sua opinião então o BdC não sabe escolher as pessoas.

      Esse discurso acaba por ser outra das faces daquilo que se critica no poder instalado. A ideia dos “credíveis” em contraponto aos “aventureiros” é uma treta. Mas a ideia do “ruptura” contra os “croquetes”, que será toda a gente que não vai à bola com BdC, também parte do mesmo erro.

      O BdC vai na frente e se assim continuar o clima eleitoral ganha a eleição. Contudo, não é preciso difamar outro para se assumir.

      Eu continuo na minha. Nenhum está a falar em concreto aos sportinguistas.
      Severino tem o meu apoio para mexer as águas.

      • Bem o que foi afirmado é que o Couceiro fazia parte dos planos de Bdc há 2 anos bem como se tentou que fizesse agora. Sinceramente parece-me pouco inteligente estar a combater Couceiro onde ele é mais forte e onde parece que bruno de carvalho concorda.

    • «Verifiquei com muita alegria que o José Couceiro sabe ler. Leu muito bem o meu programa de há dois anos. Toda a gente sabe que ele fazia parte da minha aposta há dois anos, fazia parte da estrutura de três elementos», afirmou em entrevista a A BOLA TV lembrando que Couceiro esteve para integrar a sua lista mas que rejeitou.

    • Só precisavas de dizer isto:
      Inácio e Virgílio foram campeões pelo Sporting como jogadores.

      Inácio foi o treinador que nos devolveu o título após 18 anos de jejum.

      De Couceiro só me lembro de ter ficado em terceiro como treinador.
      Como dirigente, foi mais uma…o que só por si não augura ser uma boa opção…

  9. Eu apoio uma lista que proponha:
    – Vassourada nos chupistas, engravatados e tachistas que nada fazem e se servem do Sporting.
    – Corte nas regalias, nos ordenados e na quantidade de dirigentes.
    – Jogadores: Aumentar os prémios por objectivos, diminuir os salários.
    – Passivo: Obrigar a actual direção a declarar o valor do passivo do activo e hipotecas, e a serem processados os dirigentes por burla aos sócios caso escondam contratos, dívidas ou hipotecas.
    – Acabar com a feira de vaidades, normalmente conhecida por conselho leonino.
    – Transpor para o Sporting a Democracia: ” Um Sócio, um voto”
    (Imagine-se Portugal se o voto dos reformados contasse por 25, três milhões de pessoas teriam 75 milhões de votos).
    – Voto e maior envolvimento dos núcleos: É Sporting Clube de Portugal ou de Sporting de Lisboa?
    ( Ou só ficam indignados quando é referido nas transmissões como “Sporting Lisbon”, mas tratam os núcleos como um parente pobre de que só se lembram e visitam quando lhes convém).
    – Aposta na formação, até equilibrar as contas do clube.

  10. Tudo o que escrevi até à conclusão do meu comentário são dados objectivos, ou se quiseres, factos concretos. Não inventei nada. Quem quiser fazer uma análise que ajude à tomada de decisão, que faça. Penso que é útil.

    A seguir dei uma opinião pessoal sobre a forma como o Couceiro surgiu como candidato. É uma pessoa que perdeu toda a consideração que tinha por ele. E olha que era grande. O facto do Couceiro ter sido contactado pelo BdC demonstra que as suas escolhas não são perfeitas. Longe disso. Mas como o Couceiro recusou, não faz sentido falar de uma mera hipótese que se esfumou. É mais útil fazer a comparação porque agora são adversários.

    De resto, discordo totalmente do que dizes sobre “falar em concreto para os sportinguistas”. O Severino diz o que fica bem dizer. O Couceiro, idem. O BdC falou exactamente para os sportinguistas na entrevista de ontem. Vê quem quer.

    • Eu gostava que os candidatos falassem em concreto dos assuntos, não dizer 3 ou 4 frases sobre cada assunto e siga.

      mas o BdC não fala sobre plantel, treinador, investidores da sad, fundos, origem do dinheiro que o clube precisa para tesouraria, etc… vamos passar por uma campanha vazia.. Até porque o couceiro também não vai adiantar nada, apenas vai dizer que o jesualdo será o treinador.

      Essa dos jogadores não me parece assim tão linear. O BdC vai ganhar as eleições.
      O Couceiro fez mal em candidatar-se a presidente, não era o momento dele (se é que teria algum dia o momento). O papel dele teria de passar por outra função.

      • Um Sportinguista insuspeito como Daniel Oliveira chamou hoje no Record a atenção para o passado de empresário um pouco nebuloso de BdC. Na hora de votar muitos sócios vao ter isso em conta.

      • Mas qual passado nebuloso? Informem-se!, os dados das empresas são do domínio público. Digam lá de uma vez por todas, CONCRETAMENTE em que empresas e negócios nebulosos esteve envolvido BdC.

        Eu do Daniel Oliveira recordo-me de uma crónica de há dois anos em que apelava ao voto em BdC, contra o roquettismo. Na altura, pelos vistos, não havia “nebulosidade”.

        Quanto ao Couceiro, em relação, por exemplo, ao negócio do CR7, as nuvens são mais do que muitas…

  11. Se vão ter isso em conta só porque tu ou o Daniel Oliveira dizem, são burros e manipuláveis.

    Se vão ter isso em conta porque pesquisaram e encontraram provas concretas, acho bem.

  12. À pouco, no telejornal alguns ditos sportinguistas demonstraram pesar pelo desaparecimento de João Rocha. Foram eles: Sousa Sintra, Santana Lopes, Dias da Cunha e Godinho Lopes. Só faltou o roquette o franco e o cabeça de cotonete para o ramalhete de hipócritas nojentos destruidores de tudo o que o senhor criou estar completo….

    • Parece-me algo injusto misturar sousa cintra nesse “bouquet” de mentirosos e hipocritas que delapidaram o SCP… Não foi nenhum santo, mas o SCP estava muito bem (comparando com hoje, pelo menos a nivel patrimonial, sócios, etc)…

      • Mais nada Ricardo…

        Sousa Cintra foi outro Presidente leonino com P!!!

        DEfendeu o SCP sempre!

        Tomou algumas más decisões, mas na altura dele o corrupto-mor já tinha o sistema todo montado!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s