Fala, Bruno (take 1)

Dois dias depois de ter publicado uma entrevista com José Couceiro, o i publicou uma entrevista com Bruno de Carvalho. Fica o meu resumo da mesma.

 

São as garantias de investidores interessados que fizeram convencer os parceiros?
Já estavam perfeitamente convencidos com o plano que foi apresentado. Esse adicional permitiu-nos negociar uma reestruturação melhor. E com a reestruturação, se calhar a necessidade financeira já não será de 25 milhões, porque dentro dos 25 estariam também encargos. Ora, se tivermos uma reestruturação financeira, os encargos diminuem porque são diluídos no tempo. Isto é tudo uma negociação que está a decorrer e que nos deixa muito tranquilos porque é exactamente assim que se deve fazer. Arranjar as boas soluções nos momentos certos que permitam que de uma vez por todas se faça uma única e definitiva reestruturação para que o Sporting possa ter uma vida normal. A partir daí, tem muito a ver com rigor e equilíbrio. E nisso somos muito claros no nosso programa, de forma a tornar o Sporting num clube sustentado e criar-lhe o desenvolvimento suficiente para termos os sucessos desportivos que ambicionamos.

De que forma é que os investidores vão contribuir? Através de publicidade?
Não vou adiantar absolutamente nada porque está visto com os parceiros e era isso que queríamos assegurar. Vamos falar com os sócios numa assembleia geral e serão eles a decidir, quer sobre a reestruturação financeira, quer sobre a entrada de capital. São eles que vão decidir se vai funcionar como um aumento de capital, como venda de parte de capital ou com parcerias de publicidade, em que também há várias opções.

Já há alguma proposta concreta para o naming do estádio?
Temos várias pessoas interessadas mas, mais uma vez, é algo que terá de passar por uma assembleia geral.

Tem alguma meta para a redução dos custos operacionais?
Nós fomos muito claros no nosso programa. Queremos baixar para 90% no próximo ano e depois, a três anos, ambicionamos reduzir para 60%.

Mas e os custos só para o futebol profissional?
Nós olhamos para isto tudo como uma necessidade global de intervenção. Não se esqueça que o Sporting Clube de Portugal, como um todo, tem mais de 400 milhões de passivo acumulado, com 230 na SAD e cerca de 200 no clube. Temos de olhar para isto tudo como um todo. E aí, nesse todo, queremos que os custos não ultrapassem os 90% de receitas globais. Há dois anos dizíamos, e agora é bom ouvir todas as listas a dizer o mesmo, que era importante fazer uma aposta fortíssima na formação, com os tais quatro ou cinco atletas que fizessem a diferença. A partir daí conseguiremos, de certeza absoluta, fazer um controlo rigoroso de custos e também, devido à qualidade dos jogadores jovens e dos trabalhos que pretendemos fazer na Academia, ter uma equipa competitiva que honrará a nossa camisola e os nossos pergaminhos. É isso que precisamos e vai desenvolver-se até podermos atingir os sucessos e títulos que tanto ambicionamos.

O naming do pavilhão e outros patrocínios para o complexo poderão pagar por completo a sua construção?
Aquilo que nós queremos é que no dia em que for para avançar para a construção, se tenha a certeza que as próprias actividades e o modelo económico que foi criado para o pavilhão, façam pagar o próprio pavilhão. Ou à partida estão assegurados os meios e os parceiros que garantam o pagamento total ou parcial ou então as actividades e o modelo têm que nos dar a garantia absoluta que haja esse retorno. Pessoalmente, agrada-me muito mais o primeiro modelo.

Pondera propor redução de salários aos jogadores que recebem mais no plantel?
A gestão de recursos humanos é a mais complicada de se fazer. […] Sejam atletas, funcionários, colaboradores ou dirigentes, iremos fazer esse trabalho pessoa a pessoa e tenho a certeza que, sendo uma temática complicada, irá correr bem.

Concorda com os elogios que têm sido feitos aos resultados financeiros de Soares Franco, tendo em conta que foi um período em que se vendeu muito património?
Eu acho que estas eleições estão verdadeiramente ao rubro nas jogadas de bastidores. Julgava que era o candidato que se estava a repetir na ida a votos, mas parece que não, porque a campanha e jogadas de bastidores são exactamente iguais.[…]

Como é que pretende atrair investidores para a formação? Em que moldes?
Isso é algo que é feito de uma forma global. Não há dúvida de que é um clube de formação de excelência. E a maior potência desportiva nacional e uma das maiores mundiais. […] É por aí que temos falado com parceiros, que se demonstram interessados e sintonizados em fazer parte de um projecto que a eles também os eleva enquanto empresas e enquanto pessoas. Não tem sido muito desenvolvido pelo Sporting mas iremos desenvolver até ao limite essas parcerias. No presente (já não posso dizer que é só o futuro), há muitas pessoas e empresas interessadas em associar-se a uma marca da dimensão do Sporting Clube de Portugal. E sobretudo da sua formação, como é lógico.

Jesualdo Ferreira pode continuar na próxima época mesmo sem ser o treinador?
O Jesualdo vai continuar esta época e vai fazer connosco um bom trabalho. Vamos explicar-lhe todo o projecto e vamos verificar o seu enquadramento no próprio projecto. Para mim, faz todo o sentido que ele possa continuar. Não necessariamente como treinador? Lá está, nós estamos muito mais preocupados com o projecto, com a nossa ideia para o futebol do Sporting. A partir daí, sim, faremos o enquadramento com as próprias pessoas para que o projecto resulte. Isso é que é importante para o Sporting, para que não haja mais falhas.

Mário Patrício e Diogo Matos são funcionários do Sporting, julgo que com as funções suspensas, e estão noutra lista. Poderão continuar consigo?
Acho que quando nos predispomos a ir a umas eleições e somos funcionários, a primeira coisa que temos de fazer é pedir a demissão. É mais do que óbvio. Eu nem acredito que eles só tenham as funções suspensas, tenho a certeza absoluta que já apresentaram a sua demissão. Seria muito grave chegarmos à conclusão que o Diogo Matos andava nas academias a fazer campanha para a sua lista e a utilizar as Academias Sporting nos eventos de José Couceiro. Se isso se verificasse, era gravíssimo. Assim como seria, e não acredito, que Mário Patrício estivesse a fazer campanha entre os colaboradores do clube e a entrar nos jogos de futsal com o cartão de director das modalidades. Acho que é uma subversão do que é a democracia.

Está a ser-lhe vedado o contacto com os funcionários e colaboradores?
A nossa candidatura solicitou uma reunião com os trabalhadores e os funcionários, quer do clube, quer da SAD. Nessa reunião explicaríamos os nossos planos, já que eles farão parte deles, mas também assegurar-lhes a normalidade dos vencimentos a partir de dia 24. E até este momento tem sido negado, tem sido feita muita força para que tal não aconteça. […]

A lista de Paiva dos Santos ao Conselho Leonino deveria ter sido aceite?
[pausa] A lista de José Couceiro ao Conselho Leonino deveria ter sido aceite se tivesse sido entregue dentro do limite temporal. Não podemos medir esta situação por minutos ou por segundos. Temos é de perceber que o mundo tem de ser um mundo profissional. E nós, na nossa vida, temos de perceber que por um segundo o Sporting pode perder candidaturas, pode perder oportunidades, pode perder negócios, pode perder transferências […]

 

Anúncios

181 thoughts on “Fala, Bruno (take 1)

      • Krpan,
        é take 1 porque, como havia dito no post sobre a entrevista do Couceiro, há uma outra entrevista, dada ao Record

    • riga,
      descupa a rispidez, mas tens duas opções: ou destacas tu essa parte, por achares que é importante, ou crias um blogue e fazes o teu resumo. Eu fiz o meu, com o que me pareceu mais importante (pensei que fosse explícito, logo na introdução).

      • sim, mas foi na pergunta a seguir ou 2 depois que o jornalista fez ao BC a mesma que fez ao couceiro( que estava no teu resumo) sobre o conselho leonino em que ele falava das comissoes e dava uma aula de historia, dava para comparar as respostas a mesma pergunta e como com ideias semelhantes um explicou o que pretendia fazer e como o fazer e o outro nao

      • basicamente o mBC explicou que ia aproveitar as valencias e os conhecimentos dos elementos que compoem o conselho leonino em várias areas (economia, finanças,marketing, parte desportiva, etc) e criar comissoes de trabalho de forma a ajudarem a direcçao a criar soluçoes.

        tipo em vez de se reunirem de vez em quando para lavar roupa suja, os elementos podiam por o seu conhecimento ao serviço do clube e o conselho leonino como orgao consultivo podia fuincionar como uma especie de laboratorio de ideias nas varias areas.

  1. ao fim de cinco minutos, o primeiro cogumelo (já foi fatiado e salteado com coentros). Isto promete. Acho, até, que vou deixá-los aparecer a todos, só para poder contar

  2. Eu nao consigo perceber o que vêm de tão especial neste Bruno Carvalho.
    Vai acenando com a cenoura dos investidores, que qualquer pessoa com 3 dedos de testa, sabe não existirem.
    De resto, pouco acrescenta em relação ao Couceiro.
    Enfim, temos de estar mesmo mal, para achar que este senhor é salvação de alguma espécie.

  3. Discurso muito mais articulado do que o do Couceiro…parece que temos um LEÃO….
    Gostava de ver Couceiro na lista do BdC como homem forte do futebol….

    • é por misso que aou o couceiro nos debates consegue simplificar as coisas e explicá-las bem, ou entao é cilindrado pelo BC, ja que este apresenta uma forma de comunicar muito mais simples, ja que os socios e adeptos naoo gostam de ser bombardeados com conversas complicadas, mas se alguem conseguir explicar de forma concisa as suas ideias é uma mais valia

  4. Tal como o Bruno de Carvalho diz, pode-se ou não gostar de algumas pessoas das suas listas. É o meu caso ( Jaime Marta Soares principalmente ).
    De resto, acho que é evidente que o Bruno é o único com capacidade real de poder inverter o sentido descendente do no clube.

    Também, no final de contas, o que é que temos a perder? Apostar no Couceiro é apostar no modelo “branqueado” do Roquettismo, modelo esse que nos deixou perto do abismo…Quem quiser isso, força! Votem Couceiro!

    Votar Severino é votar em alguém que lá esteve, que conhece o Roquettismo e que nunca se insurgiu ( que eu saiba e que tenha sido público ) contra o mesmo.

    • Resumiste o meu sentimento em relação a estas eleições: goste-se mais ou menos do BC, estamos na altura de arriscar uma aposta diferente das dos últimos anos. Há sempre uma boa dose de risco, pode até correr mesmo mal mas, como tantas vezes tem sido dito, não é risco menor ir por uma solução de continuidade. E nesse caso já sabemos que resultados temos.

    • Viriato, estou consigo. Nem sequer acho que seja um risco muito grande votar no BdC, sinceramente. Muitos vêem-no como uma aposta arriscada, mas o risco, para mim, é entregar novamente o clube à continuidade. Se isso acontecer, talvez nem tenhamos clube daqui a dois anos…..
      O Bruno tem um programa amadurecido. Preparou-se para o cargo e nunca teve de ser empurrado por ninguém para a candidatura. Neste momento crítico, o mínimo que se pode exigir de um presidente é que queira muito pegar no clube e esteja motivado. A partir do momento em que temos o Couceiro a dizer que aceitou ceder às pressões para se candidatar, está tudo dito quando à sua capacidade de liderança.
      Espero que os sportinguistas tenham a lucidez de ver tudo isto e saibam usar o seu voto. Os meus cinco já estão destinados ao Bruno. Um abraço.

  5. posso ser so eu, mas vejo o mm discurso que o Couceiro mas com um palavreado mais bonito… propostas concretas é zero.. so boas intenções….

    mas ha coisas que nao compreendo ao Bruno,
    1 – Inácio
    2 – Vicente Moura

    • O Augusto Inácio não presta, bi-campeão como jogador e campeão como treinador… o Diogo Matos é que é bom… passeou toda a sua classe nos 4 ou 5 !? jogos que fez pelo Sporting… nessa altura mostrava ser um grande profissional pelo excesso de peso que aparentava… mais parecia filho do Luis Duque.

      O Vicente de Moura também não presta para o Sporting… um tipo que foi durante décadas Presidente do Comité Olímpico Nacional… que experiência é que pode dar ao Sporting??

      Portugal participa nos Jogos Olímpicos desde 1912 e veja-se, só ganhámos a nossa primeira medalha de ouro em Los Angeles 1984 com Carlos Lopes (Apoiante de Bruno de Carvalho), com Vicente de Moura como Chefe da Comitiva…

      Mas o que é que isto interessa para muitos sportinguistas que se contentam com lutar para não descer de divisão e ser satélites dos corruptos do norte…
      Para eles o Diogo Matos, o Frischknecht e o Couceiro é que são bons… mas com Couceiro e Diogo Matos vamos ter um clube à imagem do Alverca e com a bênção do Orelhas e do Pinto da Bosta.

      • Com esses individuos ficamos sem dúvida com um clube, não em processo de belenização mas de alverquização!

        Coincidentemente o diogo matos (grande cunha tinha o rapaz!) e o couceiro passaram pelo alverca…e mostraram a sua enormissima credibilidade!

      • sim os resultados de Portugal nos Olimpicos sao Brutais, brilhante trabalho tem feito o capitão… que saiu de lá escorraçado…

        O inácio nao conseguiu treinar nenhum clube 2 anos seguidos.. e da romenia veio com muito Amor…

        pá é que nao se pode ter opinião…. que atacam logo um gajo´, larguem-me da mão

      • É incrivel como os lambuças se agarram a manias, estilos e razões que perante o desastre e corrrupção do Roquetismo persistente não são mais que pormenores de merda. Está um elefante gigante na sala, e eles a dar opiniões subjectivas e pouco informadas sobre merdas de nada. O que interessa é que ele está lá porque gosta realmente do clube. E não temos isso desde 1986.

      • Os resultados de Portugal nos Olímpicos não são muito maus para a aposta que o Estado português faz no desporto, que é praticamente nula!
        Não existe uma politica desportiva estruturante, o desporto escolar está ao abandono, quem ainda faz alguma coisa são os clubes.

        A mais valia do Vicente de Moura são todos estes anos de experiência a tratar com diversas Federações de variadas modalidades…

      • A culpa da falta de medalhas é do VM… não meteu lá dinheiro do bolso o cabrão! Esteve lá 20 e tal anos, salvo erro, mas… a culpa é dele por não oprimir aqueles gajos que pensam que mandam, como é que se chamam… ah, o(s)Governo(s)!
        Quem devia ter corrido os 100m, 200m, 400m, 3000m obstaculos, os 10000m, lançado o peso, corrido a maratona e concorrido no “dressage” era o VC… e devia ter ganho, no mínimo, a prata em todas as provas!
        Um incompetente…

  6. Posted by anti-sad’s on Fevereiro 26, 2013 at 1:11 pm

    Neste momento já decidi a minha orientação de voto para o Conselho Directivo e para o Conselho Fiscal e irei manter as mesmas opções das eleições anteriores, ou seja, votarei na lista de Bruno de Carvalho para o CD e na lista independente para o Conselho Fiscal e Disciplinar.
    Votarei nos últimos pela independência, rigor e verdade e porque acho que é necessário uma certa equidistância em relação às candidaturas.
    Para o CD, votarei no BdC porque acho que é a candidatura da mudança, da ruptura com o passado recente, porque é jovem, ambicioso e sinto que é um dos “nossos” e também por uma questão de justiça pelo que se passou nas últimas eleições.
    Não gosto muito do seu estilo “abetalhado”, mas gosto do estilo irónico e arrogante, na linha do seu tio-avô, o almirante Pinheiro de Azevedo, ministro durante o PREC http://www.youtube.com/watch?v=6DB42QUJYSM .
    BdC tem um bom programa, bem estruturado e das propostas apresentadas destaco aqui algumas:

    Gestão (Ajuste de contas com o passado)
    – Auditoria de Gestão

    Respeito (Afirmação do nosso espaço)
    – Exigiremos o respeito devido ao nosso Clube por parte das entidades que tutelam o Desporto e a Arbitragem, assim como da Comunicação Social.

    Comunicação (Unidade na acção)
    – Modelo de comunicação Sporting Clube de Portugal “a uma só voz”.

    Sócios (Deselitização)
    – A voz aos Sócios.
    – Tratar todos os Sócios por igual.

    Futebol (Aposta na Formação e contratações cirúrgicas se forem mais valias)
    – Análise da possibilidade de implementação de contratos por objectivos.
    – A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção.
    – Jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português apenas se forem mais-valias claras.

    SAD (Sporting Clube de Portugal fica sempre com a maioria do capital)
    – Entrada de novos investidores na Sporting SAD, com o Sporting Clube de Portugal a ficar sempre com a maioria do capital.
    – Análise, divulgação e apresentação à aprovação dos Sócios de todas as propostas de alteração na estrutura societária da SAD e de outras sociedades do Grupo Sporting Clube de Portugal.

    Património (Aumentar património)
    – Estabelecimento de um plano de aumento do património do Clube.
    – Rentabilização desse novo património.

    Modalidades (Potenciar a sua eficiência e performance desportiva)
    – Casa das Modalidades. Criar as condições necessárias para a construção de um Pavilhão junto ao Estádio José de Alvalade e fazer dele a Casa das Modalidades.
    – Análise às modalidades existentes e estabelecimento dos objectivos anuais para cada uma delas.
    – Restauração das Sportinguíadas.

    Nota: Os destaque dentro de parênteses são da minha autoria e não constam no programa original

  7. O discurso de Bruno de Carvalho tem uma característica rara, é claro e mobilizador sem ser demagógico (as acusações de demagogia são absurdas perante um candidato que apresenta 120 medidas concretas para que os sócios possam escrutinar o cumprimento do seu programa). Aliás, o respeito pelos sócios e a sua mobilização e participação são vistos como cruciais para a concretização do programa, como refere na assombrosa comunicação no núcleo de Mafra, que em muito boa hora o Krpan aqui colocou, e como aqui deixa claro quando remete para assembleia geral aquilo que só em assembleia geral se pode decidir.
    É firme quando tem que ser firme, sabe gerir muito bem os silêncios (passa pela cabeça de alguém, nesta fase da época, dizer-se que se vai renegociar contratos de jogadores ou impor tectos salariais?) e é contundente quando deve ser contundente. Tudo isto em contraponto com uma candidatura feita de hesitações, cedências a pressões, contradições, em que tudo é possível e nada se concretiza.
    Chega a ser incrível a diferença de critério na exigência que muitos têm com BdC, exigindo a apresentação do nome dos investidores (mesmo que ele justifique por A+B porque não fala em nomes), e a carta branca passada a JPC, onde ninguém exige nada, nem investidores, nem o nome do gestor financeiro da SAD, nem a constituição das nebulosas comissões, nem os homens fortes do futebol (o próprio Couceiro? Será que ouvi bem?).
    Ouço à minha volta na bancada alguns sócios mais velhos com o mesmo empenho da Agência Cunha e Vaz a dizer “o Bruno é que nem pensar!” e vejo neles a cambada de idiotas que um dia impediram que Mourinho fosse treinador do Sporting. Para mim, comparar o potencial de Bruno de Carvalho para ser presidente do clube com o potencial do “presidente” José Couceiro é o mesmo que comparar o potencial de José Mourinho para treinar equipas de futebol com o potencial do “treinador” José Couceiro.

    SL

    • Por falar em “Chaimites”.
      Bons tempos, quando vi as primeiras na Av. Republica e na Praça do Comércio…era bom sinal para o País, que elas ou similares estivessem de volta…
      …E para o nosso Sporting que as ideias defendidas no teu Post, fossem compreendidas pelas “elites” e entendidas DE VEZ, como a única forma de dar a volta ao buraco onde nos enfiaram…A não ser que prefiram continuar no escuro e a afundar-se irremediavelmente para o abismo do esquecimento.
      Porque é isso mesmo que irá acontecer ao clube, se continuarem a insistir no mesmo modelo.

    • Chaimite, se o BdC é, de facto, um exímio comunicador, tu não o és menos. Disseste tudo.
      Também costumo assistir a conversas a cheirar a bafio nas bancadas do nosso estádio, como essas que descreveste. Uma das últimas chocou-me particularmente. Um sócio dizia: “eu diz 23 nem sei em quem vou votar, mas voto num qualquer só para não ganhar o Bruno de Carvalho”. Eu, que sempre fui pela democracia, questionei-me porque certas pessoas têm o privilégio de ter um boletim de voto à frente… Só espero que os sportinguistas não deixem escapar a oportunidade de ter o Bruno a presidente. Um homem lúcido, preparado, mobilizador!

  8. Não gosto do discurso do BdC porque é muito oco…

    Pondera propor redução de salários aos jogadores que recebem mais no plantel?
    A gestão de recursos humanos é a mais complicada de se fazer. […] Sejam atletas, funcionários, colaboradores ou dirigentes, iremos fazer esse trabalho pessoa a pessoa e tenho a certeza que, sendo uma temática complicada, irá correr bem.

    explicar como vai correr bem?nops diz que é complicada, mas sem dizer o que vai fazer em concreto irá correr bem…

    haja fe hehe…

    (sim ja sei que devo ser um cogumelo)

    • Oh Daniel Santos, queres que ele fale com a comunicação social antes de falar directamente com as pessoas???

      Já sei, és adepto do “cheque e da vassourada”… Explica então o que achas que ele deveria ter dito…

      Mas o que ele se propõe a fazer é reduzir os custos operacionais (que podem ou não incluir ordenados para 90%dos custos actuais…), custos esses que por exemplo e muito provavelmente incluem uma renegociação de prazos e de formas de pagamento à banca… Eventualmente alguns despedimentos e renegociações de contratos (renegociações essas que têm que ser faladas com as pessoas em causa) não faz sentido nenhum andar com o discurso demagógico (esse sim) dos 50000 €/mes…

    • Daniel,

      Deves estar a fazer uma confusão do cacete, que falou em reduções salariais foi o Peyroteo.
      Vai ao post anterior e lê antes de dizer bacorada.

      Com Couceiro, não muda nem o cheiro!

      Quanto a algumas observações sobre nomes da lista do BdC, toda a gente tem as suas preferencias e divergências, mas considero que pior que Diogo Matos e Mário Patrão é difícil.
      Já li que o Diogo sendo o responsável pela Academia tem feito um bom trabalho, gostava de saber quem na realidade é o responsável, se o Diogo ou o Aurélio Pereira.
      Nomes como Futre, Litos, Mário Jorge, Figo, Peixe, Simão, Quaresma e Ronaldo entre outros, não teriam aparecido.
      O Diogo Matos entrou numa carruagem em que a locomotiva era o Ferrari da propeccao em Portugal, assim até eu apresento resultados.

      Quanto ao Mário Patrão, andou à bofetada em A.G.’s com sócios, o que fica sempre bem e até hoje quer um quer outro nem uma palavra sobre o desgoverno do Sporting nestes últimos anos.

      Se queremos ter voz activa e que haja novamente respeito dos nossos rivais em relação ao Sporting, só vejo uma solução, o BdC.
      Caso comece a fazer merda, que parece que é o receio de muita gente, na apresentação das contas do próximo ano, lá estaremos para dar na cabeça, sem nunca esquecer que quem com ferros mata, com ferros morre e há sempre a alternativa de solicitar uma A.G, nos mesmos moldes que foi pedida ao Eduardo Barroso.

      SL

      • o diogo matos , a funçao dele era de ser responsavel pela expansao da academia, nao tinha nada a ver com scouting de jogadores

      • Tem mais bolas e fatos de treino!
        O sucesso(dizem os entendidos) do Diogo coincide exatamente com o insucesso desse mesmo departamento,ou seja à 8 anos(a sua estadia) que não pomos um jogador da formação na equipa A(este ano não conta vá,este ano foi uma rebaldaria,jogadores e treinadores,se não houvesse B até iniciados jogavam).Obra feita……

    • É a afirmação mais sensata que se pode ter neste momento, vai verificar a situação caso a caso, pessoa a pessoa. Porque estamos a falar de pessoas e dos ordenados que recebem, muitos para pôr comida na mesa. Mas como não entra “a matar”, é um discurso “oco”.

      Se afirmasse que ia cortar salários e despedir funcionários já era um sanguinário.

      Porque é que não se fazem homenzinhos e admitem de uma vez por todas que não gostam do discurso do BdC …porque é do BdC?

    • Daniel Santos nao podes nao gostar do BdC neste blog que o krapan faz logo copy paste de tudo e mais alguma coisa e tem resposta para tudo.
      Naquela lista e vicente mouras o maior tachista, imagino se este tivesse na lista do couceiro, e politicos malta que nao e socio e bombeiros e virgilios, inacios etc etc.
      Mas se nao disseres go go bruno e tiveres uma opniao diferente chamam te tudo e mais alguma coisa.
      Devem pagar bem oh careca, nunca jogaste um caralho mas para moco de recados do leitao de chernobyl es brilhante.

    • Pois, se calhar até é, mas quanto é que ele mamou durante o tempo que foi Director Geral da SAD?
      Será que prescindiu da indemnização quando foi despedido pelo clube do coração?

      O Peyroteo é um senhor, duas descidas de divisão e vários despedimentos por não atingir os objectivos dos clubes por onde passou (acho que só não foi despedido do Setúbal). Contratações maravilhosas enquanto responsável na SAD, desde Carlos Manuel, Renato, Leao e Cristiano (não o Ronaldo), além de ter dado guia de marcha ao Liedson.

    • DITADURA temos nós assistido no Sporting desde a entrado do Projecto Roquette, ditadura da incompetência, ditadura do despesismo, ditadura dos comissionistas, ditadura das negociatas com a banca, ditadura da subserviência, ditadura dos golpes eleitorais e ditadura da colocação dos interesses pessoais à frente dos interesses do clube.

    • Mais vale ser mandão do que andar sempre a reboque como é exemplo o frustrado ,mediocre, básico, fantoche do gajo que se lembrou aos 51 anos que se chama peyroteu!

    • é isto, és tu, é esta atitude de merda de andar a mandar mensagens aéreas sem significado nem validade. Se as pessoas se deixarem levar por isto, coninuamos no lambuçismo. mas o sporting agora já não aguenta mais.

  9. olha, Mota!

    PULHAS SÃO OS MAMÕES QUE ANDAM A PASSEAR PLOS CORREDORES DO CLUBE E DA SAD E QUE COM TODO O SEU “SAVOIR-FAIRE” DE MERDA ENTERRARAM O CLUBE!

    PULHAS SÃO OS FUNCIONÁRIOS “NÃO ATLETAS NEM TREINADORES” QUE MAMAM MILHÕES DE EUROS TODOS OS ANOS.

  10. Meus caros amigos: muita parra e pouqúissima uva, é o que posso concluir das duas entrevistas do i, tanto o Bruno de Carvalho como o Couceiro.

    Mas há uma coisa que me parece clarinha como a água da mais pura das montanhas: Bruno de Carvalho tem investidores, José Couceiro não.

    Ou estamos perante o maior mentiroso e jogador de poker do mundo (livrem-nos disso!), ou entao Bruno de Carvalho tem efetivamente investidores poderosos na manga, disposto a solucionar já os problemas mais emergentes de tesousaria.

    Senao, vejamos as diferenças:

    À questao dos investidores, Bruno de Carvalho responde coisas como:
    “Já estavam perfeitamente convencidos com o plano que foi apresentado” (…) “…temos que negociar uma reestruturação melhor. E com a reestruturação, se calhar a necessidade financeira já não será de 25 milhões, porque dentro dos 25 estariam também encargos. Ora, se tivermos uma reestruturação financeira, os encargos diminuem porque são diluídos no tempo.”

    ora, isto leva-me a concluir que para Bruno de Carvalho , a soluçao financeira (principalmente a crise de tesouraria a curto prazo) passa pela futura restruturaçao da divida a longo prazo, mas passa tambem por dinheiro fresco desses tais investidores (que ele – e muito bem – nao os nomeia).

    Por outro lado,se pegarmos nesta mesma questao dos investidores, eis o que Jose Couceiro responde à pergunta “Como é que vai entrar dinheiro? Fala-se muito no papão dos 25 milhões… “:
    “É um falso papão. Quem sai deve deixar as coisas organizadas. O princípio no Sporting é que quem sai deve deixar o clube melhor do que quando o encontrou. Não é o que vai acontecer, porque estamos na maior crise de sempre”(a sério!! Couceiro, se nao fosses tu, nao davamos por isso…!)

    mas mais preocupante é esta resposta: “Temos dois problemas diferentes: um problema de tesouraria, de curto prazo, e que não vejo outra solução que não seja negociar com a banca. E há um problema estrutural: se nós hoje começássemos a zero, amanhã íamos ao banco buscar dinheiro, porque gastamos mais do que conseguimos gerar. Não é só uma questão de entrar dinheiro.”

    Excelente! Entao a soluçao para Jose Couceiro é,mais uma vez, a Banca!! Ora bem, da Banca sabemos todos nós que estamos fartos! ou seja, a Banca nao é a soluçao, nós à Banca temos é que pagar, porque nao somos o caralho do Vaticano ou duma instituiçao isenta, temos que cumprir com as obrigaçoes! Mas sabemos que a Banca não é nenhum mecenas e certamente já está farta de nós, o que querem é (legitimamente) recuperar o dinheiro enterrado!

    Entao, caros amigos, porque é que Jose Couceiro diz que a soluçao é irmos…à Banca, para nos equilibrarmos? Porque …nao tem investidores, certo Peyroteozinho?

    Olha,. foda-se, e a diferença está mesmo aí!! se analisarmos o pouco de concreto que tem sido dito pelos dois candidatos, chegamos à seguinte e óbvia conclusão:

    BRUNO DE CARVALHO TEM INVESTIDORES PARA REEQUILIBRAR O SPORTING! a unica coisa que ele diz é que vai deixar nas maos dos sócios a decisao do modelo desse mesmo investimento. (vejamos se nao é piso escorregadio…)

    Enquanto JOSE COUCEIRO diz : “Em termos operacionais, o Sporting tem de estar equilibrado. Isso vai fazer com que os credores e o mercado tenham confiança em nós. ” ora foda-se! mais uma vez, entao significa que para Couceiro o equilibrio vai-se dar graças…à Banca! E só depois desse equilibrio, é que vai aos investidores. ora foda-se! é o que dá fazer uma lista à pressa, certo!? “Eu chamo-me Peyroteo, nao tenho dinheiro, nao tenho investidores, mas tenho a confiança da banca”!.Mas que raio: entao o que nos tem servido a famosa “Confiança da Banca!?” O sporting precisa dela para resturutrar a dívida, mas o SPorting nao precisa só de restruturar a dívida, o Sporting precisa de…DINHEIRO!

    e agora voces dizem: “mas porra , ó Converge, e se o Bruno for cheio da merda e estiver a enganar meio mundo e afinal nao tem investidores nenhuns , anda é a jogar monopolio em sonhos molhados?”

    Ora eu respondo: nao sou sócio, por isso nao voto. Mas nao me lixem: desta vez merece-me mais credito um “potencial mentiroso ou potencial mafioso” com investidores esquivos e nublados, do que um tipo que responde coisas como:

    “Pode haver outro tipo de financiamentos e os possíveis investidores também ganham confiança porque investem numa sociedade que vai ter uma política desportiva e financeira diferente.” ou entao: “Todos os países emergentes são uma possibilidade. São países com economias em fase de crescimento. Nesses casos, tenho boas relações: um por questões de ordem familiar, o outro porque trabalhei lá. foda-se! podia ser um arrumador de carros a proferir esta frase! desde os tempos do Octavio Machado que eu nao via uma frase com tanto fogo de vista:

    “PODE / POSSIVEIS ou PAISES EMERGENTES” assustam-me muito mais do que “INVESTIDORES RUSSSOS”

    Por isso é que prefiro a incerteza atrevida e a tusa do mijo (mais madura agora) do que a “eventualidade, possiblidade, probabilidade, assim-assim de algum que nao teve tempo de preparar algo consistente e construido na bse. Alguém que foi empurrado do penhasco e que está, durante a queda, a tentar descobrir o paraquedas.

    E sabem porque é que Bruno de Carvalho é um risco que vale a pena?
    Porque o Sporting é como o Tiririca: pior nao fica…

    Sporting Sempre!

      • e contra-argumentares os argumentos do converge? Pois… não é facil pois não? vai lá perguntar ao teu patrão o que é que ele quer que respondas por ele…

    • concordo converge, nas mesmas ou semelhantes perguntas, por um lado BC acaba por simplificar as respostas dizendo a nossa ideia é fazer x, já o Couciero, epa a situaçao +é dificil , depois vamos ver como fazemos

      • Rigaboss fico feliz que sejas mais um a abrir os olhos desde as últimas eleições, os meus parabéns!

      • fito eu nas ultimas eleiçoes nao “apoiei nem gl nem bc, apesar deste ultimo ser a minha opçao inicial

        nestas eu sempre disse, que ia ver as listas e as ideias e ver quem iria apoiar, a nao ser que nos debates a coisa mude muito ,a minha opçao sera bc

      • Basta dar um saltinho ao blog dos cRoquettes de fonte segura há uns tempos atrás, está lá tudo.

        Mas o importante é que limpas-te o diabo do teu corpo!

    • Bruno de Carvalho tem investidores, José Couceiro não.

      BdC há dois anos disse que tinha investidores e provou que tinha. Agora diz que tem… provavelmente será verdade.

      O eng.godinho também tinha 100M€ de “investimento”, e muita gente acreditou apenas e só porque ao lado dele estavam figuras imaculadas que lhe conferiam a tão famosa “credibilidade”. Também tinha um pulso firme com a banca, eles de um lado nós do outro. Resultado: toma lá mais 100M€, mas de dívida.

      Couceiro tem os mesmos “investidores” e a mesma relação com os credores que tinha o eng.godinho.

      E pior não vai ficar de certeza, porque os Sportinguistas já demonstraram que podem ter andado a dormir mas, como ficou provado com a AGE, já estão a acordar. A exigência vai ser muito maior (até porque muita gente vai andar por aí ressabiada). O BdC sabe que se não apresentar rapidamente em AG as soluções que tem, no mínimo terá um mandato conturbado e provavelmente muito curto.

      • Ou seja… tem o Sporting! Tal como o GL tinha investidores… andou à procura deles durante 2 anos… cadê???
        Investidores? “Vistes-ios”…

  11. Tal como fiz com o Couceiro, aí vai a minha opinião, ponto por ponto:

    1) A pergunta em si não tem grande interesse. Mas é positivo perceber que o BdC sabe os terrenos que está a pisar, sabe exactamente de quanto dinheiro precisa e, mais importante, sabe que o valor dessas necessidades podem diminuir com o seu plano.

    2) e 3) Perfeito. Garante ter interessados no naming e publicidade mas não assume nada em definitivo até passar em AG. É assim que se faz.

    4) e 5) Concordo. Uma meta de, no primeiro ano, ter custos na ordem dos 90% das receitas e nos seguintes reduzir para 60% parece-me realista. Populismo é impor um tecto salarial de 50.000€ quando há jogadores que ganham o dobro disso.

    6) Apresenta duas alternativas. A mim também me agrada o pavilhão pagar-se a si próprio mas gostava de perceber como.

    7) Não esclarece.

    8) Sintomático. Quem elogiou a gestão do FSF concorda com aquilo que ele fez (delapidação do património e equipa quase exclusivamente oriunda da formação). Eu não concordo, simplesmente porque nessa altura atingimos os resultados que atingimos (idas sucessivas à champions) porque o carnide estava fraco e o braga não existia. A situação mudou.

    9) Não percebo. Investimento na formação significa o quê? Criação de fundos? Partilha de passes de jogadores? Não esclarece.

    10) Perfeito. Não se compromete com o Pardal nem o descarta. Vai apresentar o seu projecto e se ele se enquadrar, óptimo. Senão, ala. Fiquei com a sensação de que o inventor não será o seu treinador para 2013/14. O que me agrada, naturalmente.

    11) e 12) Simplesmente nojento. Demonstra que a lista do Couceiro é mesmo da continuidade. Os métodos usados são idênticos. Tem de ser denunciado e o BdC fê-lo. E isso agrada-me.

    13) A pergunta em si é estúpida porque abre a porta a uma situação irregular. Mas a resposta é excelente. “Por um segundo se perdem candidaturas, negócios, transferências”. É o passar de um atestado de incompetência ao Couceiro (só quem anda a dormir é que não percebe que a lista do Paiva dos Santos para o CL era a lista do neto do Peyroteu). E sejamos honestos: chegar atrasado é pura irresponsabilidade. Isto é o Sporting. Nem que o gajo dormisse à porta na noite anterior. O problema é que se calhar, na noite anterior nem sequer havia lista formada.

    • Sá acho que se pegares nesta entrevista e nas outras que o BC ja deu, consegues ter a informaçao toda:

      ele nao coloca de parte os fundos, mas tambem nao lhe interessa ter jogadores em fundos se o sporting for quem ganhar menos com isso.8 ate porque ha 2 anos o fundo que ele tinha era para contratar jogadores)

      é como a historia da maioria da sad, ele disse claramente na entrevista da tsf: agora nao, mas no futuro quando o sporting tiver melhor e se for uma bioa proposta nao v~e isso como algo descabido.

    • 11 e 12 : Genial como para ti não há contradição…

      Então na primeira refere que uma suposta (nada como fazer processos de intenções para não ser apanhado em falso) não demissão de 2 funcionários do clube para entrarem em listas adversarias é grave porque podem tentar fazer campanha junto de sabe-se lá quem, durante eventos do clube?

      No segundo ponto queixa-se de não poder fazer exactamente isso! Então não me deixam falar com os funcionários e trabalhadores da empresa para a qual estou a candidatar-me a explicar o que vou fazer com eles?! Agora não estou a fazer campanha! É para os informar, já que as eleições já estão ganhas!

      O 13 recebe louvores quando se tivesse acontecido ao BdC caia o Carmo e a Trindade e já tinha começado a chamar parvo a toda a gente e a arranjar conspirações idiotas…

      Muita paciência para tanta demagogia…

      • Caro Valverde, não entendo o seu comentário!
        1- uma coisa é ser-se funcionário do clube e enquanto tal,manifestar tendência! Não pode!Outra, é ser-se candidato, seja ele quem for e querer esclarecer funcionários de questões que lhes diz diretamente respeito. Estar a comparar ambas, é desonestidade intelectual!
        2- Concluo pelo comentário, que seria apologista da ilegalidade de aceitar fora de tempo a lista…..estou esclarecido!

      • 1- O proprio afirma que nao sabe o que fala em relação ao ponto 11, diz que seria gravissimo, etc, etc, etc.

        2- Se achas que o candidato ao tentar organizar uma assembleia de trabalhadores para “esclarecer” não está a tentar fazer propaganda então sabes bem o que desonestidade intelectual quer dizer.

        Eu nao sou apologista de ninguém, espanta-me é o apoio que um demagogo destes tem no meu clube.

        “Demagogia é a estratégia de obter poder político apelando aos preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público, tipicamente por meio de retórica e propaganda passionais, e frequentemente usando temas populistas. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer “a arte de conduzir o povo”.”
        wikiwiki

        Chamar os outros de parvos, enquanto se faz de coitadinho é do melhor.

      • Caro Valverdezinho, se fosse ele iam todos, neste momento só um é que está a fazer campanha com funcionários do clube… Só não percebes ou não queres perceber porque és preconceituoso…

        “Demagogia é a estratégia de obter poder político apelando aos preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público, tipicamente por meio de retórica e propaganda passionais, e frequentemente usando temas populistas. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer “a arte de conduzir o povo”.”
        wikiwiki

        http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3008941

        http://www.publico.pt/desporto/noticia/godinho-lopes-culpa-mesa-da-assembleia-geral-por-falhanco-das-contratacoes-1582966

        http://www.supersporting.net/possivel-vazio-diretivo-preocupa-godinho-lopes/

        http://www.ver.pt/conteudos/verClipping.aspx?id=9788

        por falar em demagogias…

        expresso.sapo.pt/-couceiro-diz-que-passado-desportivo-de-bruno-carvalho-e-nenhum=f792880

  12. ó Cherba, desculpa lá o meu atrevimento pá, mas recomendo uma limpeza aos comments de baixo nivel, insultuosos, dignos do pior do Sapo.pt, dos camaradas ái de cima. Eu quero debater os problemas do Sporting e nao se a mae do camarada x é prostitua ou nao. caramba, elevem o nivel e vao lá para fora resolver isso, pá!

      • Olha, Mota, uma vez vi uma frase num café em Benidorm que dizia o seguinte: “If you wanna get high, do it outside!”.

        Aceita, por favor, o meu conselho.Por mais que goste duns fuminhos de vez em quando, às vezes poluímos os outros sem querer…

  13. Um discurso em tudo semelhante ao do José Couceiro. Ou seja, bem espremido não sai nada. O que é bastante diferente é a interpretação que dela fazem: as respostas do Couceiro não dizem nada porque ele é só o testa de ferro da lambuçagem; a mesma resposta do Carvalho é uma resposta de líder porque obviamente este não iria adiantar nada à comunicação social…

    O Carvalho admite que venhamos a ter conferências de imprensa e flash interviews com bonés do “Filho do Menino Júlio dos Caracóis”…ideia de marketing do caralhão…

    Se esta ideia fosse do Couceiro, era ridículo porque este tipo de publicidade era bom para o Paços de Ferreira e para clubes das distritais mas não para o Sporting…

    • Se com os bonés pagarem a despesa não vejo problema!
      Olha que não é só o P.Ferreira, tens exemplos do B.Dortmund.

      …e o filho do menino Júlio, tem uns caracóis fabulosos (nunca mais é Maio!).

      • Há melhores, mas sim, são bastante bons, e aquele cenário e do melhor, e nunca mais é Maio como bem dizes… ;)

    • Um discurso em tudo semelhante ao do José Couceiro.

      É a tua opinião. Acho que não tens razão.

      O Carvalho admite que venhamos a ter conferências de imprensa e flash interviews com bonés

      Dizes isso como se a ideia fosse dele. Mas sabes perfeitamente que isso foi uma pergunta que lhe fizeram à qual ele, talvez por delicadeza, não respondeu que era um perfeito disparate.

      Para alguém tão preocupado com a democracia, esta manipulação é muito pouco democrática da tua parte…

  14. Um pormenor: no discurso do Couceiro vemos muitas referências à “competência” e “credibilidade”. No discurso de BdC vemos muito populismo mas também vemos muitas vezes a palavra AG. Tirem as vossas conclusões.

  15. Vou-me esquecer que Couceiro acha que com Soares Franco a coisa correu bem. Vou também esquecer que todos os ex-presidentes deste Roquette o apoiam. Vou esquecer que ele trabalhou para o Sporting nos últimos anos. Vou também (tentar) esquecer que o homem foi “pressionado” por outros para concorrer em vez de se sentir impelido a avançar por ele mesmo. Vou também tentar não pensar de quem partiu essa pressão!
    Vou enfim apenas concentrar-me no que li do seu programa, no que li nas entrevistas e comparar as suas ideias e soluções com as de Bruno de Carvalho. Sabem o que concluo?
    Mesmo esquecendo que Couceiro não é mais do que uma “continuidade” bem disfarçada Couceiro jamais teria os meus votos!
    A candidatura de Bruno de Carvalho é mais forte a léguas de distancia. O programa é melhor, mais detalhado, mais completo, mais revelador. O lider é mais carismático, mais apaixonado (foda-se nao têm saudades da paixão do Sousa Cintra?), mais preparado. Enfim…. eu já decidi. Voto Bruno de Carvalho!

    • Talvez seja bom não esquecer e talvez explicar porque é que o Couceiro é tão mau , um falhado , um lambuças, um da corja , etc,etc mas foi convidado pelo Bruno de Carvalho para ser o responsável pelo futebol da sua lista……..só que o Couceiro recusou … Como é que o BdC queria a continuidade responsável pelo futebol .?

      • Que exercicio mental fazem para aí….Muito simples,Couceiro quer o cargo máximo,quer o tacho maior mas também não se quer preocupar muito se as coisas correrem mal,nenhum presidente nos ultimos 15 anos se preocupou.
        Couceiro não era da continuidade,nem ele sabia quem era,mas aos poucos foi se revelando,escória mesmo…..
        Queres ser presidente do Sporting???Quero.Então elabora aí um programa em 48 hrs já que o Figas e o Baltas deram à sola…

    • AH pois é verdade o Virgilio nunca foi despedido de nenhum clube como treinador e nunca falhou uma contratação na vida …..é ele e a minha avó …….. quem nunca fez nunca errou.

  16. Em primeiro lugar tenho de dizer que sempre simpatizei com José Couceiro. Contudo não vejo Couceiro com perfil para ser aquele presidente que nós precisamos. Parece-me ser demasiado brando e não irá simbolizar o corte com o passado. Couceiro será mais um fantoche no meio dos senhores que comandam o SCP de fora para dentro.

    Tenho devorado diariamente tudo aquilo que apanho sobre as eleições do SCP. Ouvi todas as entrevistas na rádio, vi tudo o que passou na TV, li tudo o que foi falado nos jornais e tenho que dizer que o único candidato com um discurso coerente é BdC. É o único que tem um programa e que acima de tudo tem uma coisa que os outros não têm: Uma grande vontade de ser presidente do SCP! Estamos fartos de senhores doutores e engenheiros que fazem uma grande frete para serem presidentes do SCP. Já o FSF dizia que bastava dar 2 horas diárias ao SCP. O caralho! Um clube como o SCP precisa de um presidente a tempo inteiro! 25 horas por dia!

    Depois de ver a aparição de BdC em Mafra, decidi estar por BdC e muito dificilmente mudarei de opinião. A intervenção é brutal. Foda-se, o Couceiro é um bom rapaz mas não passa disso. Não tem perfil de lider, era bom numa estrutura de futebol mas mais nada que isso.

    Abram os olhos caralho!

  17. O BdC está a cair no erro de utilizar argumentos daquilo que vocês chamam “linhagem roquette”.

    nA ENTREVISTA DA SEMANA passada à TSF, ouvi BdC dizer coisas como “cheguei onde cheguei na minha vida” graças à minha competÊncia, etc, fazer usso do eventual sucesso profissional extra-futebol, em contraponto ao outro acndidato.
    Fazendo lembrar os arguidos estúpidos de gl na campanha anterior.

      • Não sei nem me interessa.
        Também não sei onde gl chegou, nem o roquette, etc.

        Por exemplo, sei onde chegou daniel sampaio porque o curriculum dele é mais ou menos público.
        Sei que é formado em medicina, especialista em psiquiatria (ou parecido), que é um dos melhores nacionais na área dele, que é professor universitário, doutorado, e que tem muita obra publicada.

        Outros como bruno de carvalho, g. lopes não sei.

  18. A tua cirurgia na detecção de erros do BdC é tão precisa como uma operação ao cólon feita pelo Eduardo Barroso. A tua frase: “daquilo que VOCÊS chamam de linhagem roquette” não deixa qualquer margem para dúvidas.

    • Simplesmente não gosto de misturar tudo e todos.

      Não me parece correcto dizer que gl é a mesma coisa que dias da cunha ou soares franco.
      Ou que bettencourt é a mesma coisa que paulo abreu.

      Não lhe parece que a postura do BdC está mais proxima da levada a cabo pelos “credíveis”, quando comparado com o BdC que apareceu há dois anos.
      Secalhar já percebeu que não consegue ganhar as eleições com um discurso de verdade e concreto.

      Severino precisa de voltar à carga e dizer mais uma verdades

  19. Bruno de Carvalho é para mim sem dúvida o único candidato às mais importantes eleições da longa história do nosso clube.

    1º Tem um programa;
    2º O programa é organizado, tem uma visão futurista, realista, séria;
    3º É uma pessoa com um discurso coerente, estruturado, com conhecimento técnico da área financeira/administrativa;
    4º Tem paixão pelo Sporting;
    5º Tem vontade de ser Presidente do Sporting;
    6º Tem tomates para enfrentar os temas, fala dos problemas de forma frontal e objectiva;
    7º Não faz distinção entre Sportinguistas de primeira e de segunda (se é que isso existe e como já vi “outras” pessoas tentarem fazer);
    8º Tem experiência comprovada na negociação de contratos e parceiros de investimento (Fundação Aragão Pinto);
    9º Não está ligado directa ou indirectamente à dinastia cROQUETTISTA;
    10º Ao contrário do que muitos dizem, tem experiência na área do desporto (Hoquei patins do Sporting).

    É um risco? é, tudo na vida é um risco, mas na verdade é um risco que para mim vale a pena correr, tem a mesma paixão que eu tenho pelo Sporting, tem tomates, diz o que tem a dizer de forma frontal, é realista e mesmo usando botões de punho e mesmo dando aulas no ensino superior nunca o vi fazer-se valer disso, até porque isso é uma competência técnica e não um estatuto social, tem caracter!

    Estou farto de ver o Sporting Clube de Portugal andar na merda, sai um presidente e entra outro, sai um treinador e entra(m) outro(s), é um rodopio de jogadores, vendas ao desbarato, enxovalho público, maus resultados atrás de maus resultados…BASTA!!

    CHEGOU AO FIM, E NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O BRUNO DE CARVALHO VAI GANHAR, É PRECISO MUDANÇA!!

    • Não vou contrapor nada aoq ue disse, apenas dizer que ainda não ouvi falar o Senhor BdC sobre o problema que o SCP tem relativo aos salários que paga anualmente a treinadores e outros funcionários não atletas num total anual de salários liquidos que ronda, em contas de merceeiro, 13,2 MILHÔES DE EUROS.

      A isto acresce descontpos legais da TSU e retenção na fonte de IRS que contas redondas será mais 10 MILHÔES.

      Isto significa que gastamos salários para não atletas cerca de 23 milhões de euros anuais, no mínimo.

      Alguém me pode recordar as medidas apontadas pelo BdC quanto a isto? E já agora do Peyroteo?

      • Eu concluo que falas dos 25 milhões que são necessários para terminar a época, ao qual o BdC já disse ter soluções para resolver a situação, quais são ainda não disse, vou esperar pelos debates para dissipar algumas dúvidas.

        Do prostituto couveiro não sei nem quero saber, não me interesso por pessoas sem personalidade.

      • Não, falo de um problema estrutural que existe no SCP.

        Esses funcionários e treinadores devem fazer parte dos quadros do clube. Não ficam no clube só até junho.
        Na próxima época o grosso deles vai lá continuar e é preciso pagar o ordenado, alguns deles “principescos”.

    • Obrigado Nuno… E então??

      sócio desde 91, 35 anos, tornei-me sócio do Sporting por iniciativa propria, naqueles que viviam mais perto de mim, apesar de Sportinguistas ninguem acompanhava o Sporting de forma recorrente, comecei a ir ver o Sporting juntando todos os trocos que conseguia (não, não tinha nem semanadas nem mesadas), que serviam para pagar as quotas e para ir assistir aos jogos de vez em quando (e eram poucas as vezes)…

  20. Mas há alguma duvida? Parece que as pessoas que aqui andam a dar uma opinião contrária …. só pode ser por um motivo.
    Estarem ligadas directamente às fraudes que se fizeram durante os últimos anos e receosos que a justiça venha a ser cega e lhes caia em cima. Não vejo outra razão sinceramente! E Não me considero um gajo com uma Inteligente acima da média.

  21. valverde, só agora li a tua resposta ao meu comentário. E só te peço uma coisa: usa a cabecinha em vez de andares a tentar encontrar, tipo cão de fila, inconsistências ou demagogias aos meus comentários. Já não é a primeira vez.

    Vou-te explicar como se fosses uma criança de 5 anos:

    Sobre o ponto 11) e 12):

    1- O Diogo e o Mário Patrício têm acesso por serem funcionários. Os outros não.
    2- Não é o acesso que eu acho nojento. É o facto de uns poderem e outros não.
    3- Ou se acaba com o acesso e ninguém pode, ou se permite o acesso e podem todos.

    É preciso um desenho?

    Sobre o ponto 13):

    Se o meu avô tivesse rodas era um tractor. Essa argumentação do “ai se fosse o Bruno…” é do mais infantil que pode haver. E é uma forma esperta (não inteligente) de fugires a comentar o facto em si.

    • Acho que estás a perder tempo, não vale a pena! Argumentos(?) de merda para meter uma farpinha…Por mim o homem tá mais que apresentado!

  22. Só uma pergunta! Mas quem é que são os investidores? Ou são mecenas? Os investidores metem o dinheiro para terem retorno, ou algo que lhes garanta o retorno. Como é que o clube ficando com a maioria da SAD, garante isso aos investidores? E depois estando a SAD em falência técnica, como funciona este investimento! Através de fundos de jogadores?

    • Hraki, pelo menos lê ou segue o que disse o BdC em TODAS as entrevistas, “pode passar por um aumento de capital, ou pela venda de parte das acções em poder da SAD”, tendo no entanto reforçado que serão os sócios em A.G. a decidir em que moldes será feito.

      Chama-se a isto coerência. Só mais uma coisita, de relativa importância, a meu ver o BdC, demonstra estar dentro dos dossiers e saber perfeitamente o que está no seu programa eleitoral, o que lhe dá alguma vantagem (será por ter feito o seu próprio programa, ao contrario de outros).

  23. Mas ainda dão conversa a uma Mota? Já se percebeu que nem sportinguista é (mas até pode ser sócio, uma coisa não invalida a outra)…

    Eles tentam, mas estão fracos fracos… O tacho acabou, acontece. Escolheram o Coucinho e foderam-se.

  24. Eleger presidentes é mais ou menos como escolher alguém para casar…
    Se escolher uma mulher fiel, tem mais probabilidades da coisa correr bem…
    Se escolher casar com uma que teve várias camas… Sujeita-se!

  25. Vou tentar responder-te, HRAKI:

    Quem são os investidores? Não sei. Mas da última vez ele apresentou-os e, para mim, ganhou a credibilidade necessária para eu confiar que ele os tem, sem os apresentar. Até porque sabemos o que aconteceu à dois anos.

    Quem investe, fá-lo por razões variadas. Pelo preço das acções, pela perspectiva de alavancagem, pela confiança na gestão…são só algumas. Garantias não há nenhumas. Nem no Sporting nem em lado nenhum. Cada um terá as suas razões.

    Desde quando é que ter uma fatia minoritária de uma empresa é sinónimo de perder dinheiro? Eu já tive acções da SAD e ganhei dinheiro (no ano da final da uefa vendi tudo o que tinha depois de alkmaar) e nunca fui maioritário.

    Estás a confundir duas coisas diferentes. Entrada de capital na SAD é uma coisa, constituição de fundos é outra. Num fundo podes ganhar dinheiro, independentemente da situação da SAD porque estás a investir numa perspectiva de valorização de um conjunto de activos. A entrada de capital na SAD é completamente diferente porque investes nos activos e no passivo, ou seja, passas a ser sócio da empresa e só ganhas se a sociedade apresentar resultados positivos. Ambas são conciliáveis. Nestas eleições, o BdC falou na segunda sem rejeitar a primeira. Mas se tiveres dúvidas, vai à AG que ele disse que ia fazer e votas de acordo com aquilo que achares. Isto se ele ganhar, como é óbvio.

  26. Eu li tudo o que havia para ler e, a não ser que os debates neguem tudo o que se leu e falou até agora, já me decidi… vou votar Couceiro. E justifico-o porque acho (e é a minha opinião pelo que não recrimino quem pense de outro modo) que o Couceiro saberá o que está a fazer e que o BdC não terá ideia do que fazer assim se por acaso se sentar no cadeirão. E o pior é que não terá ninguém na equipa com capacidade para o ajudar, porque virgílio e inácio não são garantias de nada.

    Mas também porque não me revejo no BdC para presidente do Sporting que eu amo… as insinuações constantes, as bocas e farpas, o sorriso trocista, a tentativa de divisão. Será que se ganhar vai ser presidente só dos Sportinguistas que o apoiaram ou de todos nós?

    • “Mas também porque não me revejo no BdC para presidente do Sporting que eu amo… as insinuações constantes, as bocas e farpas, o sorriso trocista, a tentativa de divisão. Será que se ganhar vai ser presidente só dos Sportinguistas que o apoiaram ou de todos nós?”

      Vê-se que és um gajo “atento”…

      • Auch…
        Soube 48h antes de acabar o prazo para apresentar listas!

    • “…E justifico-o porque acho (e é a minha opinião pelo que não recrimino quem pense de outro modo) que o Couceiro saberá o que está a fazer e que o BdC não terá ideia do que fazer…”

      Mas isso baseia-se em quê???

  27. Força. Desde que votes em consciência.

    Sem querer questionar as tuas opções, que são livres, pergunto apenas que garantias te dão Couceiro, que Virgílio e Inácio não consigam dar?

  28. Reitero a posição do Senhor SCP, que é dos poucos a alertar para o verdadeiro problema do Sporting, que, até ao momento, é assunto tabú para todos os candidatos.

    • deixe lá lula, isto aqui é só “apaixonados do calvão”, são apoiantes de um dos dois sobrinho-netos que se candidatam e ficam a patinar nesta conversa da treta a tentar descobrir qual dos dois candidatos é mais eloquente e mais sportinguista.

      Porquê não perguntam aos candidatos como se governa (reduz os gastos e a dívida) um clube que tem uma despesa fixa situada nos 20 milhões só em pessoal não atleta/praticante?

      É que só ouço falar em reduzir os salários pagos a atletas! Não é aí que está o problema.

      Está nos funcionários que gravitam em torno do clube e auferem ordenados principescos.

      • Então estás à espera que qualquer dos candidatos venha em plena campanha dizer que vai despedir funcionários??? Seria de facto uma medida inédita… E muito estranho vir dizer isso e ainda pensar que ganhava as eleições! sim, porque no contexto actual, quem fala em despedimentos tem uma conotação fantástica com o eleitorado!
        Percebeste?

  29. Julgo que quem votar no Couceiro fá-lo-á apenas porque é contra o BdC. Eu pergunto-me, quando e aonde é que alguém já viu o JC a expressar o seu sportinguismo com o cachecol nos estádios e pavilhões…para além dos últimos 15 dias? Já aqui disse que simpatizo com o homem mas não posso eleger para presidente do meu clube um indivíduo que a perder no dia 23, a 24 já está a negociar com o Videoton ou com o Steua Bucareste…
    Pra não dizer que é a 3ª escolha de um dos rostos dum nosso grande credor…ligações promíscuas tá ok o suposto aventureirismo de um homem que vive a causa Sporting, que perde injustamente umas eleições mas que não desiste e vira comentador (ou assina pelo Videoton), e volta à luta…já tá mal. Incrível!

  30. Se eu fosse o moderador do primeiro debate, a minha primeira pergunta seria:

    “Entoe 5 cânticos tradicionalmente ouvidos em Alvalade”

    Seria um exercício engraçado.

  31. Realmente é triste ver que para muitos, a situação em que o Sporting está neste momento ainda não chega. Querem mais, querem pior!

    Vender jogadores com a epoca em curso para pagar salarios, funcionarios sem receber, etc…, é este o resultado da gestão da linhagem “roquettista” credivel. É nesta triste situação que o nosso clube se encontra.

    Eu sou sincero….não sei como é possivel alguem sequer pensar votar numa pessoa que claramente foi escolhida por terceiros para se candidatar ao sporting. Ainda por cima nem primeira escolha foi! Só isto devia chegar para levar com um risco em cima!

    Não estão fartos de presidentes “notaveis”? Não estão fartos de senhores engenheiros? Quem era o pinto da costa quando foi para o porto? Quem era o João rocha quando foi para o Sporting?

    O sucesso num clube desportivo não se alcança com nomes sonantes, alcança-se com trabalho e dedicação! E para isto não se precisa de ter no nome “Bettencourt” ou “soares franco” ou “Peyroteo”.

    A verdade é esta! O Sporting neste momento(como A DOIS ANOS), já não tem nada para ofereçer a ninguem senão dores de cabeça! O proximo presidente arrisca-se, se não tiver sucesso, a ficar associado para sempre à extinção do nosso clube como o conheçemos.

    Por isso só existem dois tipos de candidatura. A do homem maluco, populista, politicamente incorrecto, mas com “provaveis boas” intenções(Bruno de Carvalho/Severino). Ou então a candidatura arranjada à pressão, de alguem que quer esconder a merda que tem sido feita nestes ultimo anos, e tentar fazer com que a bomba rebente mais tarde para ver se a malta se esqueçe….(Godinho Lopes a dois anos, couceiro claramente agora).

    Entre B.Carvalho e Severino cairá a minha escolha.

    • Verifiquei com muita alegria que o José Couceiro sabe ler. Leu muito bem o meu programa de há dois anos. Toda a gente sabe que ele fazia parte da minha aposta há dois anos, fazia parte da estrutura de três elementos», afirmou em entrevista a A BOLA TV lembrando que Couceiro esteve para integrar a sua lista mas que rejeitou. -Bruno de Carvalho ……..

      Então convidou o Couceiro

      • Então estás à espera que qualquer dos candidatos venha em plena campanha dizer que vai despedir funcionários??? Seria de facto uma medida inédita… E muito estranho vir dizer isso e ainda pensar que ganhava as eleições! sim, porque no contexto actual, quem fala em despedimentos tem uma conotação fantástica com o eleitorado!
        Percebeste?

    • Alguém encontrou fotos do Peyroteu quando era novo a acompanhar os jogos ou as claques… É que ainda eu não vi! Só agora… que estranho não? Para alguém com “passsado”…

  32. Já se percebeu que estas eleições (felizmente!) não se vão resumir a anunciar milhões e nomes de treinadores e jogadores sonantes. Resumem-se a isto: em quem é que acreditam?

    Eu acredito no Bruno de Carvalho, quando diz que tem vontade de ser presidente, para mudar o Sporting, equilibrar as contas e sermos novamente vitoriosos. E acredito que tenciona cumprir o programa de candidatura.

    Eu não acredito no José Couceiro quando diz que não representa a continuidade da desgovernação dos últimos 17 anos e não acredito que ele vá gerir o Clube de forma independente.

    Estas são as minhas convicções, e desde já digo que será no mínimo muito dificil que se alterem. Sei que há quem acredite precisamente no contrário e que também não deverá alterar facilmente as suas convicções. Quem tem razão? Para já ninguém, só o tempo o dirá ao certo.

    Parece-me então uma inutilidade andar a insultar, a inventar argumentos viciados, a insistir em “inverdades”, na tentativa de ter razão numa discussão onde ninguém tem razão, todos acreditam no que acreditam e assim vai ficar.

    Aos indecisos, digo-lhes só que consultem o programa de candidatura, leiam as entrevistas ao “i”, à Bola, ao Record, vejam os videos das sessões de esclarecimento em Mafra e em Coimbra. Consultem o site da campanha. E se quiserem, dêm também uma espreitadela às entrevistas e debates de há dois anos. Há por aí muito material (e mais haverá com certeza até dia 23) que vos fará acreditar, como eu acredito. Ou não…

      • Verdade???
        O Severino representa é aqueles tarados que querem ver por baixo dos bikinis…
        Verdade? “A minha banca”???
        Ms tu ainda não percebeste que o Severino não concorreu para ganhar e por isso diz tudo como os malucos…

    • É isso que penso. Para mim só se candidata neste momento ao sporting quem tem mesmo muita vontade de ser presidente do sporting, ou então alguem que é encomendado para esconder alguma coisa.

      Tentaram o Figo! Mas alem dele não ter vontade nenhuma em ser presidente do sporting….não me pareçe ser burro o suficiente para se enfiar onde o couceiro se vai enfiar. Podemos acusar o Figo de muita coisa, mas ele sempre foi uma pessoa inteligente.

      E quem se sentar naquela cadeira arrisca-se muito mesmo. é por isso que cada eleição que passa, é mais dificil para a “continuidade” arranjar um candidato. Já GL sempre me pareçeu algo arranjado a pressão…uma segunda escolha da altura, tal a falta de carisma do homem.

      Couceiro é exactamente a mesma coisa. Não tem carisma, não tem chama, olho para ele e não vejo mais do que a cara que se conseguiu arranjar no momento para a função. Mais um frete para aguentar mais uns meses.
      Nunca se opos a nada, e muitos só ficaram a saber que é sportinguista desde a 2 semanas atras.

      A minha duvida é entre severino e B. Carvalho.

  33. Carlos Barbosa dixit: «O Sporting está farto de pavões»… ah,ah….
    ah,ah,ah,ahhhh!!!
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh, aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh….ah! E vota Couceiro.
    Ele não foi da lista do Godinho?

    • Chama-se coerência…
      Se era da lista do GL…
      O GL disse que só se recandidatava se não houvesse alternativa credivel…
      Apareceu Couceiro, GL não se recandidatou…
      Logo… Barbosa apoia Peyroteu… Simples!

  34. Já tinha colocado no post abaixo e volto a dizê-lo após estas entrevista. O plano de BC há 2 anos era apostar fortíssimo na formação (é mais ou menos o que está aí) mas eu não tinha ficado nada com essa ideia. A ideia era a dos outros também a dos fundos. Aliás era o que os sportinguistas queriam. Contratar como o Benfica e o Porto. Pelo que o passivo também iria aumentar já que tínhamos jogadores que o nosso bolso não permitia e pagaríamos os salários que também seriam proibitivos.

    Quanto à entrevista, as perguntas foram semelhantes e as respostas também não me parece que tivessem deferido assim tanto. Muitas incertezas tal como o couceiro etc. Acho que depende muito dos olhos que as lêem. Globalmente uma entrevista semelhante com reacções muito dispares

    Embora não goste muito do rapaz tenho ideia que este irá ganhar tendo em conta que normalmente em termos de oralidade é muito bom e deve impor-se nos debates. Não sei se ele tem uma agência de imagem como o Couceiro mas se não o tiver caso não seja eleito presidente (como parece que vai ser) pode se quiser, iniciar uma carreira na concorrência do Cunha Vaz ou mesmo dedicar-se à politica.

  35. Eu vou votar Couceiro porque não há melhor, pois confesso que nenhum dos candidatos me entusiasma (e nem conto com o outro do Cruiff).

    De resto não há grande saída senão voltar a um caminho de onde não devíamos ter saído (estou a falar do tempo do Paulo Bento): apostar forte na formação e emagrecer também fortemente no resto. Não havendo dinheiro, fruto do esbanjamento e da incompetência (mas também da pressão da populaça!), e tendo as receitas caído a pique e prometendo cair ainda mais (num país em que muitos já nem para comer têm, cada vez menos gente terá disponibilidade para comprar um bilhete ou uma gamebox) seria uma enorme inconsciência prometer reforçar a equipa.

    Os meios são os mesmos para todos os candidatos: a banca, sempre ela. Fazer voz grossa e dizer “eu é que mando” é pura demagogia. Se queres dinheiro tens que que cumprir com as exigências dos credores – o que de resto nem é difícil, pois a realidade veio pôr à frente de todos a única saída, se é que há uma saída.

    Investidores? Pois sim… A que preço? Quando estamos com a corda na garganta, o investidor só pode querer roer a pouca carne que temos, deixando os ossos. Na minha opinião, mais vale fazer o caminho das cabras durante uns anos e depois, quando estivermos mais fortes, procurar parceiros para, em pé de igualdade e com outro poder negocial, encetar projetos de crescimento.

    Repetindo o que já disse noutro tópico, duvido muito de qualquer prometido investidor na situação atual. Isto porque, impossibilitado o recurso a fundos – por imposição da fifa – o que pode alguém que tem dinheiro esperar lucrar dum clube quase falido como o nosso? Investir dinheiro quase sem riscos e com juros compensadores (bem mais compensadores do que os que pagamos atualmente à banca) tem sido possível por exemplo emprestando dinheiro ao Porto e ao Benfica, que têm regularmente emitido obrigações. Em tempos de crise o que não falta são oportunidades de multiplicar capital, para quem o tem. Gostava que quem acredita nos investidores me pudesse esclarecer exatamente o que podemos ganhar neste momento com uma parceria tão desiquilibrada para o lado do investidor. Prefiro de longe o recurso aos bancos, e já houve bastos sinais de que para a banca o problema tem estado na competência de quem tem gerido o dinheiro.

    O Couceiro, como disse acima, não me entusiasma, pois penso que tem um perfil demasiado baço e pouco afirmativo – características que podem ser importantes no cargo para o qual concorre. Mas a alternativa é – na minha humilde opinião – bastante pior.

    Nunca tendo tido qualquer simpatia por BdC – desde a sua aparição há dois anos que o seu estilo truculento me irritou – nem por isso deixei de o ouvir e de tentar ultrapassar o possível preconceito da minha parte. Ouvi-o nos debates, li entrevistas nos jornais, ouvi entrevistas a rádios obscuras cujos links eram deixados aqui no Cacifo. Só nunca o li no Facebook pois por opção pessoal não frequento a casa. E a minha opinião negativa foi-se reforçando.

    A ideia que tenho do homem é a dum sujeito com um ego descomunal, que se acha francamente superior aos outros e que por vezes não tem a noção da realidade e do ridículo das suas posições. Como exemplo posso dar a resposta dele na entrevista referida no tópico quanto à situação do Diogo e do Patrício em relação ao Sporting. Então o gajo acha que fizeram mal por apenas ter suspendido as funções e tem um indivíduo que vai fazer parte da sua estrutura mas cujo nome não pode ser revelado porque trabalha no Sporting? Serei apenas eu a olhar para isto e pensar que o gajo é no mínimo hipócrita?

    É um indivíduo que precisa de arranjar inimigos para se afirmar. Nas anteriores eleições esteve nas suas sete quintas no papel de vítima de ataques difamatórios dos outros concorrentes; Na campanha presente não li ou ouvi por parte dos seus adversários qualquer ataque pessoal; No entanto ele continua a lutar contra moinhos de vento (veja-se acima: Pergunta: Concorda com os elogios que têm sido feitos aos resultados financeiros de Soares Franco, tendo em conta que foi um período em que se vendeu muito património? Resposta: Eu acho que estas eleições estão verdadeiramente ao rubro nas jogadas de bastidores. Julgava que era o candidato que se estava a repetir na ida a votos, mas parece que não, porque a campanha e jogadas de bastidores são exactamente iguais.[…]).

    Fez-me rir (numa entrevista a uma rádio, há uns meses atrás) BdC achar estranho não conseguir encontrar rasto na internet à reunião que teve com os célebres empresários russos, como se alguma CIA ou KGB (ou agência de comunicação…) movesse mundos e fundos para o apagar do mapa. Nessa altura gabava-se de falar quase todos os dias com “o Sá” sobre a situação do Sporting. Facto positivo é o Sá ter desaparecido do seu discurso. Afinal, o gajo conseguiu convencer todos da sua enorme incompetência – a única coisa positiva da sua passagem pelo Sporting.

    As pessoas de quem se rodeia (as figuras públicas que conheço, sem ter a veleidade de julgar quem não conheço) são mediocres. Não há ninguém com a presença e a competência de Daniel Sampaio ou Eduardo Barroso, pessoas acima de qualquer suspeita clubística e dos melhores nas respetivas profissões e que sem dúvida arrastaram muitos votantes. Que, nas anteriores eleições, não conheciam BdC pessoalmente, como referiram em entrevista, tendo-lhes sido recomendado como um bom rapazinho pela viúva de Aragão Pinto. Se não estranho que ambos não constem da sua lista (com, aliás, o argumento idiota de que ainda estavam em funções e deviam ser imparciais) já penso ser sintomático o silêncio a que ambos se remeteram em relação a estas eleições…

    Repito, Couceiro não me entusiasma – e acho ridícula a apropriação do Peyroteo – mas penso ser uma alternativa bem melhor do que Bruno de Carvalho. Acredito firmemente que Couceiro vai ganhar, pois o universo dos votantes não se confunde com o dos frequentadores de blogs; No entanto, se for Bruno de Carvalho a ganhar será o meu Presidente e por mim tudo farei dentro das minhas modestas possibilidades para que o seu mandato seja cumprido da melhor maneira, nomeadamente continuando a pagar quotas e comprando gamebox mesmo deixando o meu lugar às moscas por impossibilidade de me deslocar.

  36. Foda-se q ridículo este bruniinho. 4 ou 5 atletas que façam a diferença ? Deve voltar o bojinov e os outros 4? Ridículo e sem noção . Estamos bem cosidos com este artolas!
    Venha o alucinado do que traz o croift!

      • Vocês são uns atrasados mentais com memória curta. Aposto que se masturbaram agarradinhos ao cherbakov qdo o bulgaro veio para o Sporting. Agora que aberto o melão bulgaro aberto valeu a merda que vimos a culpa é do GL.
        Tenho pena que as brunetes sejam burros como o caralho, muita pena mesmo.

  37. Pingback: Fala Bruno, take 2 | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s