Fala Bruno, take 2

No seguimento deste post e deste post, aqui fica o meu resumo da entrevista ao Record.

Nunca escondeu a convicção de que tinha ganho…
Nunca escondi a convicção de que se tal facto não fosse verdade, não se tinham queimado os documentos antes do prazo.

Antevê a goleada de que tem falado?
Para o Sporting acho fundamental. E isto não é ser arrogante, é ser pragmático. […] as pessoas devem ver que quem ganhar precisa de peso e força suficientes para poder trazer, de peito cheio, novos parceiros e investidores. Num clube debilitado como está, da forma como saíram as duas últimas direcções, se o próximo presidente não tiver força será muito mau. […] Quem ganhar por pouco corre sérios riscos de ser um líder a prazo.

O conselho fiscal será eleito por método de Hondt. Poderá ser foco de instabilidade?
Tenho de dizer-vos que não é o meu modelo. A direcção, a mesa da assembleia e o conselho fiscal devem ser de uma única lista vencedora. Mas não me preocupa. Não tenho medo de ter que lidar com órgãos sociais eleitos por outras listas.

Aprendeu alguma coisa há dois anos?Aprendi que em Portugal ainda damos muito mais peso à manipulação do que à comunicação.

Mudou a sua forma de estar?Agora já não reajo com a emoção e raiva de antes. Mas é engraçado verificar que a campanha está exactamente igual […]

Tem ideia concreta do que irá encontrar ou espera surpresas?
Tenho-me mantido muito consciente da realidade do clube. Nas últimas eleições, no primeiro debate, disse que o Sporting tinha uma dívida de 385 milhões de euros. Fez-se uma auditoria financeira e bateu certinho ao milímetro.

Falou de uma auditoria financeira. No seu programa promete levar a cabo uma auditoria de gestão. O que espera que ela revele?
[…] uma auditoria de gestão será para percebermos como é que passámos de 40 milhões de euros de passivo para mais de 400 milhões de euros de passivo. E, ou chegamos aqui por pura incompetência, o que não acredito, e fechamos a porta ao passado; ou, se existiu gestão danosa, e muita gente acredita que sim, sigam os processos para que o Sporting e os sportinguistas possam fazer as pazes.
Se for presidente, agirá em conformidade?
Se houver provas de gestão danosa, terei de o fazer. Qualquer pessoa terá de o fazer. Para bem do futuro do Sporting.

Tomará posse no dia seguinte às eleições?
Trata-se de uma questão estatutária. Nunca recuarei a qualquer género de pressão. O Engenheiro Godinho Lopes pode forçar uma saída rápida, na tentativa de colocar o próximo presidente numa situação inusitada, de tomar posse e passados alguns dias ter salários para pagar. É qualquer coisa de uma mente perversa. Mas cá estaremos para no dia em que o senhor quiser ir embora, assumir o Sporting e resolver os problemas.
Se ele não pagar os ordenados, avança com um processo na justiça?
Não tenham dúvida nenhuma.

Que funções em concreto reserva para Inácio e Virgílio?
A estrutura será liderada por mim, com equipa de três elementos, onde teremos uma parte mais de futebol sénior, equipa principal e B, formação, negócios e logística. Quero é que isto seja um trabalho transversal. [-…]

O Sporting tem 65% dos direitos económicos de Patrício. Esta questão da partilha dos passes preocupa-o?
[…] os fundos não devem é ser utilizados para cobrir incompetência. Os fundos devem ser utilizados como último recurso para reforçar uma equipa. E no Sporting passaram a ser usados como forma de financiamento da água, da luz, do gás, dos salários.[…] usar passes para despesas correntes do clube, é a assumpção do princípio do fim.

[…] Como sabem, já o tinha convidado [José Couceiro] há dois anos, numa situação em que os sportinguistas nem estavam muito satisfeitos com ele. […] José Couceiro pode ser um belo elemento numa equipa de três pessoas, para a parte de negócio e logística e foi para isso que voltei a convidá-lo […]

[naming do estádio e os concertos] O naming porque o Sporting poderá realizar cerca de 5 milhões de euros por ano. Quanto aos concertos […] um estádio só para futebol não é rentável. E o lucro de cada concerto dá para substituir o relvado cinco vezes.

Quer dar continuidade ao projecto de Odivelas?
Tenho dúvidas de como se conciliará Alcochete com o polo universitário e com Odivelas. Tenho de entender para que são os três. Mas não rejeito nada.

 

p.s. – a propósito desta última pergunta e resposta, chamo a atenção para uma das notícias do dia: «Através da Fundação Aragão Pinto – da qual é presidente –, o candidato à liderança do Sporting, Bruno de Carvalho, venceu o concurso internacional lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, para a exploração e reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes, situado no coração da capital e que está encerrado desde 2003».
Até pelo nome, e independentemente do próximo presidente, não faria mais sentido ter esta como uma das nossas casas, em vez de manter Odivelas?

Anúncios

183 thoughts on “Fala Bruno, take 2

  1. quanto à entrevista está na linha com o que defende,

    – concordo que os custos/beneficio de odivelas sao osbcuros, embora more em odivelas e gosto do sporting por perto
    – naming concordo o guito faz falta, concertos nao concordo! o que se ganha gasta-se na relva
    – auditoria, concordo
    – acho estranho nao concordar com orgaos eleitos de listas diferentes quando neste mandato viveu tao bem com isso qd a AG foi eleita da sua lista….

    por ultimo cherba, quem ganhou o concurso foi a Fundação AP, por 35 anos nao foi o BdC assim, o sporting teria de pagar à Fundação pelo uso do espaço… e nao me parece sequer que o pavilhao tenha metade das condições do de Odivelas por exemplo…

    • Em Odivelas não pagamos? quanto ao Carlos Lopes,a ideia passa por reabilitá-lo. E, ao que sei, o projecto de Odivelas também envolve obras.

      • Sim, bora lá fazer uma parceria com o Sporting, fazer obras, reabilitar a coisa, cobrar uma renda… simbólica. Ainda não está lá dentro e já tem ideias alinhavadas para umas negociatazinhas… Há espaço ao lado do estádio para construir um novo. Parece que já há permissão da câmara para o fazer… Posso lá ir fazer massa e assentar uns tijolos, se for preciso, livre de honorários.

      • E muitas!!! Tirando o pavilhão, está tudo no zero…

        Eu percebo a vossa cena de mudarem! Fiz o mesmo ao votar em Vale! E mesmo com os calotes que deu, Vale foi útil ao Benfica!

        Abanou aquilo e fez acordar os sócios! Agora chegou a vossa hora… Não sei é se no estado em que estão, aguentam um Vale…

        Saudações desportivas e continuação de Grande trabalho num blog, que mesmo para um Rival, dá gosto acompanhar!

      • Aguentar um Vale???
        Outro? O que fizemos nós em 2 anos???

      • ana,
        a sugestão foi minha. E, pelo menos que eu saiba, não vou ganhar nada com uma hipotética mudança de pavilhão, vou?

      • Cherba, andas desatento. Já há uns tempos que se tinha falado nessa hipótese. E para que raio quer a Associação Aragão Pinto um pavilhão?
        Atenção, que também já me passou pela cabeça que isto seja uma coisa atirada assim para o ar para lançar a confusão e as suspeitas. Já vi noutro blogue, antes de ver isto aqui no Cacifo, que a Câmara deu finalmente autorização para a construção do pavilhão ao lado do estádio:
        http://bancadadeleao.blogspot.pt/2013/03/pavilhao-com-luz-verde-da-camara.html
        Assim de chofre, no mesmo dia… a Câmara fartou-se de trabalhar.

      • não sei quanto tempo demorará um pavilhão a ser construído, ao lado do estádio. Mas, até lá, preferia ter o Carlos Lopes como casa provisória do que continuar em Odivelas.

      • Mas se já tens um protocolo assinado… Não acompanho essas coisas, que eu é mais o que se passa nos relvados que me interessa, mas pode-se quebrar assim um protocolo? Não acarreta custos? E depois, numa altura em que se quer paz e inexistência de suspeitas, ir alugar um pavilhão a precisar de obras a uma associação presidida pelo presidente do Sporting? Só se for de graça! Desculpa lá!

      • E para que raio quer a Associação Aragão Pinto um pavilhão?

        Sim, para que raio servirá um pavilhão a uma instituição de solidariedade social que mete putos desfavorecidos a fazer desporto??

        Deve ser para lavar dinheiro. Dos russos.

      • Bem, se tens a certeza de que é para isso… louve-se. Mas estou de pé atrás… Deixa lá ver a evolução da coisa…

      • A questão é que o pavilhao carlos lopes tb tem de ser remodelado e do concurso estava previsto um parque de estacionamento subterraneo, logo as obras devem durar quase tanto tempo como construir um novo, o pavilhao de odivelas é novo e esta bom, nao sera o pior negocio, o pior deve ter sido com o estadio do odivelas ja arrasaram a bancad e vai ser consruido de raiz

      • Se isto não é fundamentalismo não sei o que será.
        Então o pavilhão carlos lopes precisa de obras num valor de 7M + um parque e equipa B e os Juniores em vez de jogarem em Rio Maior vao jogar do parque subterraneo que vão construir.?
        Temos o MultiUsos de Odivelas que tem 2 camps um treino outro para jogos, ginasio e sala de recuperação e uma lotação consideravel e condiçoes muito boas para quem vai ver os jogos. Quem vai ver o futsal como eu sabe o que estou a dizer.
        Vamos conseguir concentrar várias modalidades no pavilhão, as obras de demolição do estadio de odivelas já começaram e continuam a decorrer vamos ter vários campos de treinos para as camadas jovens e um campo com bancadas para não termos que ir a rio maior assistir a equipa b ou a alcochete ver os juniores. Sei que para muitos isso não é um problema porque não vão assistir.
        Está programado a construção um centro de alto rendimento de atletismo na fase final do projecto seremos o unico clube portugues a ter 1.
        Com isto tudo a ser possivel estamos a falar no pavilhao carlos lopes porque.? Não consigo perceber…
        Ah é o acordo que foi feito, então temos que requalificar os espaço, demolição do estadio, relvados e iluminação etc etc que ronda os 4M segundo consta.
        Parece-me normal que seja o SCP a pagar tal como a manutenção do espaço pois se construir-mos um pavilhao junto ao estadio não vai ser a camara a pagar os custos de manutenção.
        Então deve ser o aluguer do espaço, metadade das receitas geradas com as modalidades que as principais são futsal, andebol e equipa B. Alguem sabe quantas estas geram incluindo as transmissoes na tv para dizer que é mau.?

      • E penso haver outra questão… Os contratos estão assinados. Quanto custam as rescisões… Isto não é, eu quero um pavilhão e vai acontecer.

      • A ana até podia conhecer pessoalmente a Madre Teresa de Calcutá, se o BdC se cruzasse com ela a ana ia ficar “de pé atrás”.

      • Que não viesse logo um histericozinho com o fodass (escreves dessa maneira por que pensas que é mesmo assim que se escreve ou dá-te muito trabalho teclar foda-se?) na ponta dos dedos e um insultozinho a rematar a frase é que me admirava.

        Tivesse esta situação como protagonista o Couceiro, o Severino ou qualquer outra personagem, e gostava de saber a tua reacção. A minha seria igual.

  2. Estou tentado a votar nele só por causa da famosa auditoria de gestão. Sempre quero ver se depois vai ter tomates para por os (i)responsaveis em tribunal ou se tudo não passa de conversa pre-eleitoral.

    • Podes sempre votar nele para isso… Se ele não cumprir ao fim da primeira semana, podes sempre chamar a atenção de que não o fez… Ah, espera… tu não ias aceitar fazer isso porque senão estavas a desestabilizar, certo?
      Como muita gente fez com godinho que não lhe deu espaço logo since day one… afinal, dois anos depois, viu-se que razão tinha quem não queria o Engodo por nada no SCP…

      • Ricardo, tenho a certeza que desta “auditoria de gestão” vai resultar zero. Porque vivemos em Portugal e porque para mexer com poderes instalados e obscuros, teria de ser uma pessoa que não tivesse mesmo nada a ver com os Roquettes e os Espírito Santo, com o poder político e que tivesse uma independência financeira tal que não tivesse que ceder a pressões.
        Infelizmente o Bruno de Carvalho não é essa pessoa…nem sei mesmo se essa pessoa existe.
        No entanto é o único que fala nisso, portanto dou-lhe esse crédito. Se ele não cumprir com a(s) promessa(s) vou estar mais entretido a ver a tua reacção (e da sua legião de fãs) do que propriamente a chamar a atenção para o que quer que seja.

        Em relação à tua campanha desde o dia 1 contra o Godinho…gostava de poder dizer que o Godinho falhou por causa de ti, de tipos como tu e da oposição do BdC. Mas a realidade demonstrou que o Godinho falhou e falharia mesmo que não tivesse tido essa oposição.

      • Oh Stromp…
        Mas tu achas mesmo que se o BdC fizer, vá, metade ou um terço da merda que fez o GL, eu não me venho insurgir contra ele?
        Eu acredito que o BdC no panorama actual é NECESSÁRIO no SCP!!! desde e sempre que cumpra com aquilo que diz ser o seu projecto! E por isso apoio o BdC… Mas eu sou do SCP! não sou SCBdC! Para mim, só é valido como sócio e como pessoa que diz querer o bem do clube… Sempre que demonstrar que não é assim, vai levar no toutiço! Ponto!
        Fico feliz por dares especial atenção a eventuais justificações que eu possa vir a dar… mas ao contrário de ti, eu prefiro que ele prometa e cumpra, para bem do SCP… Não para me rir dos numeros de contorcionismo duns “tolos” que escrevem em blogs, enquanto o clube definha e se desintegra… Mas lá está, são opções.

      • Portanto, tu achas que eu quero que as coisas corram mal ao futuro presidente para me rir dos teus contorcionismos…. Tal como tu, também sou do Sporting, portanto não percebo isso que dizes. Mas ao contrário de ti, contribuo com mais de 400 por ano para o Sportinguismo. Isto sim, são opções.

      • Fodasse, desculpa lá oh Stromp, mas Não és mais Sportinguista que ninguem caralho, eu sou sócio, enquanto pude e posso serei, e por vezes com muita dificuldade paguei quotas, mas não sou mais Sportinguista que ninguem, e não admito que venhas aqui dizer que és mais Sportinguista que eu porque gastas 400 ou 500 ou 1000 € por ano…

        Desculpa lá, mas essa merda de que existem Sportinguistas de 1ª e de 2ª não cabe na cabeça de ninguém…

        Se és Sócio e se tens as quotas em dia ainda bem, tens direito áquilo que está consagrado nos estatutos do Sporting, e bem, mas não é isso que te dá o direito de tentares fazer dos que não podem ou não querem associar-se Sportinguistas de segunda. O Ricardo, o rigaboss, eu, ou qualquer adepto não somos menos Sportinguitas que tu…

      • Krpan, desculpa lá mas já por aqui ando há 2 ou 3 anos e nunca me viste a dizer que sou mais Sportinguista do que ninguém. Aliás, sou contra esse tipo de discurso. Sou sócio mas já houve uma altura em que não era; e não era menos Sportinguista por isso.

        Agora não me venham falar em “opções”, fdx…não me venham com moralismos nem com merdas só porque não faço parte do vosso “grupinho”.

      • O Sportinguismo do Strumph mede-se pelo bolso… tá visto?!
        A vida é do caralho… parabéns para ti que tens condições de pagar 400 biscas para ter direito de votar… Ou por muito que queira não posso ser sócio!
        Vai lá abanar o cartão de sócio nas trombas de quem tu quiseres, que a mim não me ensinas o que é o Sporting!

      • Mede-se pela quantidade de comments aqui no Cacifo?

        Uma vez que foste tu que falaste nelas, o Sportinguismo pode medir-se pelas OPÇÕES!

      • Tu tb tinhas muitas opções para tomar… e continuas a dizer disparates!
        São opções…

      • É isso mesmo Stromp aperta com eles fodasse há aqui mtos pseudo-sportinguistas que se vão revelar se o bruninho não ganhar as eleições..!!
        Não votam, não podem votar e depois falam em afinações..

    • É o que farto-me de dizer…a perder trata de fazer contrato com um Videoton…freelancer uma vez freelancer 4ever! E ainda pensam em votar no homem…Disse e muito bem o BdC, na estrutura de 3 elementos caía muito bem, agora presi nunca!

      • Ou então vai passear o novo nome (se ele ainda se lembrar dele nessa época) que descubriu para um Vitória de Setúbal ou num Alverca da vida…

  3. Começo com a confissão de que vou votar Bruno de Carvalho para romper com esta linhagem mais que manhosa, que nos levou a falência actual.
    No entanto hoje ao ler o jornal A Bola, não sei se mais alguém leu leio que o BC foi a Moçambique arranjar parceiros e que a par disso foi tratar de assuntos pessoais que teem a ver com a Fundação.
    Alguém me pode esclarecer?

    • Pelas 13h Portugal/15h Maputo, Bruno de Carvalho, candidato da Lista B à Presidência do Sporting Clube de Portugal, apresenta o Projeto Academia Social e Desportiva de Moçambique.

      A Academia Social e Desportiva de Moçambique é uma iniciativa da Fundação Aragão Pinto, em parceria com a Ensinus SA (grupo empresarial que actua no domínio da educação, investigação, formação e consultoria) e a Baker Tilly (organização de expressão mundial).

      Este Projeto conta com o apoio do Ministério da Juventude e Desporto e o Ministério da Educação da República de Moçambique.

      O Projeto Academia Social e Desportiva de Moçambique tem como missão contribuir para o desenvolvimento social do país, através da promoção do desporto e da educação enquanto instrumentos potenciadores da formação integral, melhoria da qualidade de vida e da integração dos indivíduos, tendo como objetivo estar em todo o território moçambicano no prazo de 5 anos.

      Na cerimónia estarão presentes 200 pessoas, representantes de vários instituições / setores, como Governo da República de Moçambique, Economia, Desporto e Educação.

    • Mas são assuntos pessoais ou tem a ver com a Fundação?
      O Bruno de Carvalho já é presidente do Sporting?
      Estar em campanha implica abdicar de todo o seu trabalho e afazeres?
      Eh pá, se o gajo andasse a traficar armas, ou droga… agora isto?!
      Mas andamos assim tão avespinhados com o dia-a-dia que uma situação destas é motivo para criar dúvidas de que teor for???

      Oh Sporting Sempre… eu até poderia esclarecer-te no que pudesse… o que eu não consigo entender é:

      O QUE HÁ A ESCLARECER QUANTO A ISTO?

      • Nada a esclarecer. Como Presidente em funções da Fundação, foi concretizar um protocolo que visa contribuir para o desenvolvimento social do país, através da promoção do desporto e da educação enquanto instrumentos potenciadores da formação integral, melhoria da qualidade de vida e da integração dos indivíduos.

        Como futuro Presidente do Sporting, foi estabelecer contactos ao mais alto nível (com representantes de vários instituições / setores, como Governo da República de Moçambique, Economia, Desporto e Educação) com vista à “internacionalização” do Clube.

        Mas claro que para algumas bestas, se o BdC está em Moçambique, é para trocar rublos por kalashnikovs…

      • Eu, palavra de honra, se me esforçar para entender um pouco que seja este tipo de dúvidas, dou em doido… Oh meu rico dia 23 que traga paz!!!

      • Ricardo, como eu disse mais abaixo: para quem não grama o BdC, nunca o gramou nem vai gramar, o BdC é tudo o que de pior se possa conceber. Tem que ser, o mundo só faz sentido se for…

        O homem pode ir de joelhos a Fátima que vai sempre existir a duvida.
        Mas nem tudo é péssimo, parece que as empresas dele já não suscitam tantas dúvidas (mas é melhor não falar muito alto…)

      • Oh Leão… começo a ficar preocupado. Porque às tantas o BdC não é o unico que mobiliza forças negativas…

        Será que é o meu tom de voz que me anda a causar problemas e dificulta o meu dia-a-dia?! Será que tenho um ar abetalhado que as pessoas só me querem ver mal?

        Até já começo a duvidar se há mesmo crise lá fora ou se serei eu que só por ser quem sou já mobilizo todo o mal do mundo contra mim… =(

      • Por acaso num cantinho a barba não cresce uniforme, e o risco ao lado já o larguei há muuuuuuitos anos! Será que isto tem efeitos retroactivos??? É que eu aos 22/24 anos tinha risco ao lado e a barba não abundava…

        Pronto… tá explicado uma série de desencontros e conflitos com pessoas ao longo da minha vida…

  4. Se for presidente, agirá em conformidade [processando os responsáveis pela gestão danosa]?
    Se houver provas de gestão danosa, terei de o fazer. Qualquer pessoa terá de o fazer. Para bem do futuro do Sporting.

    *POW*

    Se ele não pagar os ordenados, avança com um processo na justiça?
    Não tenham dúvida nenhuma.

    *KA-POW*

  5. Deves ser Stromp de Grupo Stromp, de certeza.

    O Bruno de Carvalho tem ligações ao Roquettismo e ao Espírito Santo?
    Esta nova…

    Manda vir…

    • O Bruno de Carvalho não é presidente da Fundação José Eduardo Roquette de Aragão Pinto?

      Como é que achas que lá chegou? Respondeu a um anuncio que vinha no Correio da Manhã?

      • Informa-te, caralho!

        http://www.fundacaoaragaopinto.com/main.php?id1=2&id2=1


        Com o desenvolvimento, igualdade e dignidade como mote para uma sociedade do futuro mais humana e onde todos podem ser cidadãos de plenos direitos, foi decidido criar uma instituição de apoio social com a missão de conceder apoio ao desenvolvimento e integração social de crianças e jovens carenciados e deficientes.


        Nesse seguimento foi proposto pelo actual Presidente, aos filhos do José Aragão Pinto, Ricardo e Marta Aragão Pinto, a criação da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, ideia que foi logo acolhida com prazer e aceitação por parte dos mesmos.

      • O BdC agora é continuidade…
        Anda tudo ché-ché…
        Se o caralho da situação do SCP não fosse dramatica até dava para fazer uma colectânea de grandes momentos de entretenimento aqui no cacifo…

      • Para quem não grama o BdC, nunca o gramou nem vai gramar, o BdC é tudo o que de pior se possa conceber. Tem que ser, o mundo só faz sentido se for…

      • Só falta dizer que BdC sabe a óleo de figado de bacalhau… Santa paciência!

      • Ricardo, quem o ouve, com aquela voz, só pode saber a óleo de fígado de bacalhau, ainda por cima fígado estragado porque aquela voz de bagaço não engana…

      • Epá, informem-me vocês! Como é que o homem chegou a presidente de uma fundação da família Roquette? Enviou uma candidatura espontânea para a Fundação? Respondeu a um anúncio que saiu no Correio da Manhã? Foi contactado por head-hunters em virtude da sua enorme experiência em instituições de caridade e em montagem de cozinhas? Ou foi porque tinha relações com a família (Roquette)?

      • Acham que ele vai morder a mão que lhe deu/dá de comer? Pensem um bocadinho…

        Pode vir a ser muito bom presidente do Sporting (se for eleito), mas esqueçam consequências da tal auditoria de gestão.

      • Isso é chamar o pessoal de burro na cara e depois não esperar que lhe chamem de Strumph!
        Vai lá mas é gozar com o caralhinho…

      • Ricardo, pensei que já tinhas passado essa fase.

        Já percebi que o tema é tabu e que causa algum incómodo. A mim não me causa comichão nenhuma o homem ser amigo dos Roquettes, mas compreendo que para quem cuspui tanto para o ar este tema possa causar algum embaraço.

      • Vá… estou à espera que digas que o BdC já teve posição no Sporting e já agora que enterrou mais na sua incompetencia como treinador ou como Director… Estou à espera de tudo! Já ouvi tanto “argomento” descabido que nem esse me surpreenderia… apenas me iria divertir um pouco.
        E o tema não é tabu… a desonestidade é que devia ser tabu, no entanto… lá andas tu a espalhá-la… não é?

      • Desde que ouviram dizer “desonestidade intelectual” na televisão, agora serve para tudo…

        Adiante…quando me ouvires/leres a dizer alguma mentira ou levantar alguma suspeita sobre alguém, denuncia-me. Nunca aconteceu, pois não?

      • “Epá, informem-me vocês! Como é que o homem chegou a presidente de uma fundação da família Roquette? Enviou uma candidatura espontânea para a Fundação? Respondeu a um anúncio que saiu no Correio da Manhã? Foi contactado por head-hunters em virtude da sua enorme experiência em instituições de caridade e em montagem de cozinhas? Ou foi porque tinha relações com a família (Roquette)?”

        Desculpem lá o programa que é mas se quiserem saber vão ter que mamar com o Goucha

      • Adiante…quando me ouvires/leres a dizer alguma mentira ou levantar alguma suspeita sobre alguém, denuncia-me. Nunca aconteceu, pois não?

        Nããooo, claro que não…

        esqueçam consequências da tal auditoria de gestão.

        Ooops!

        Já agora…

        informem-me vocês

        Fiz paste do link e de um excerto da página com a história da Fundação. No que toca a ensinar os filhos dos outros, é aqui que marco o limite da minha disponibilidade para quem é ignorante por opção.

      • Nunca pus em causa o mérito do objecto social da Fundação, nem a boa-fé do presidente da Fundação.

        Em relação às consequências de uma eventual auditoria de gestão, mantenho: ninguém será responsabilizado, ninguém irá preso e ninguém irá ressarcir o Sporting por 15 anos de gestão danosa com dolo.

        Este é o país da Fátima Felgueiras, do Isaltino Morais, da Casa Pia, do BPN e do BPP…não percebo porque é que acham que agora de um momento para o outro iria haver um processo em que os suspeitos eram considerados culpados e teriam que indeminizar o Sporting.

        Para além disso, acho que o Bruno de Carvalho não está numa posição que lhe permita comprar guerras com certos poderes.

        Se acreditam no contrário, bom para vocês. Mas reservem aos outros a liberdade de pensar de maneira diferente.

      • So Fucking What??

        porra, e o José Roquette é neto de José de Alvalade, assim como o José Aragão Pinto… A desonestidade intelectual e a campanha suja começam a ganhar forma…

      • Começam a aparecer os nick novos… tá a chegar a hora das decisões é ver a cogumelagem a tilitar…
        O Louçã não é primo do Gaspar?!
        A familia que anda no Sporting não é a Roquete… é a do Croquete… o sangue que os liga não corre nas veias… corre nas contas bancárias!

      • Talk Talk, boa questão.

        A resposta é: Não necessariamente. Mas muito provavelmente será a favor da liberalização e descriminalização do consumo da droga.

      • Stromp… essa está boa de facto… está tipo merda.

        Então quer dizer que agora não existem pessoas que possam ser contra as atitudes/estilos de vida/escolhas de familiares e que as censurem mesmo ?!

        Então se o Talk Talk, tivesse um primo assassino, ele seria a favor da liberdade de se poder matar pessoas à vontade, é ?!

        Epah … olha… FODA-SE, que lógica de MERDA!

      • Duarte,
        Não tem lógica, pois não?

        Então vamos repetir o exercício de outra forma:
        – O Couceiro é apoiado por pessoas que (alegadamente) durante anos andaram a roubar o Sporting.
        – Será que o Couceiro também vai roubar o Sporting, ou sequer concorda com o roubo e apoia os (alegados) ladrões?

        Segundo a tua lógica (e bem), temos que:
        – Apesar do Couceiro ser apoiado por pessoas que (alegadamente) fizeram muito mal ao Sporting e encheram os bolsos à conta deste, não podemos dizer que o Couceiro seja da mesma estirpe do que aqueles que o apoiam.

        É assim, não é? Concordo. Agora convém não mudar estes raciocinios de acordo com o que convém.

  6. Sou apoiante do Bruno… mas infelizmente cada vez vejo as coisas piores…
    Todos os dias vejo noticias do meu Sporting que me deixam mais em baixo, cada vez acredito menos que o nosso clube se levante… é incrivel o estado em que meteram o Sporting ! E mesmo sendo apoiante do Bruno, tenho a certeza que quem vai ganhar isto é o Couceiro. Eles nao deixam mais ninguem ganhar, nao vale a pena. È incrivel ver entrevistas de jogadores do plantel profissional do Sporting, onde dizem que querem sair, que é dificil levantar da cama para ir treinar(dito pelo capitao de equipa)… mas quando é que este pesadelo vai terminar ? Como é que é possivel uma instituiçao desportiva enorme como é o Sporting Clube de Portugal ter chegado a este ponto, em que os jogadores estao de rastos, vendo-se perfeitamente que nao têm acompanhamento como deve ser nem o apoio que precisam,até ao nivel do discurso que têm para fora, transmitindo que o Sporting é uma casa sem rei nem roque. Futebol português…deixei de ver, vejo os jogos da champions e pouco mais tal é a minha motivaçao para ver futebol ! Nao vi o jogo com a Academica, pensei muitas vezes se iria ver o resumo, e como sempre nao resisti e fui ver…é mais forte do que eu. No fim de cada jogo do Sporting digo sempre o mesmo, que já nao vejo mais jogos ate ao fim da epoca, que isto e que aquilo, mas depois acabo sempre por quebrar o que disse… e lá estou eu a ver o jogo do Sporting, com a mesma esperança de voltar a ganhar e de a seguir a essa vitoria a equipa embalar para uma boa serie de vitorias seguidas ! Quantos Sportinguistas como eu partilham tambem deste sentimento ? Mas a realidade e muito má…tenho muito medo do que ai vem. A minha esperança ainda é verde mas ja se está a esgotar.
    É raro escrever em qualquer lado que seja. Hoje deu me para escrever no Cacifo este testamento lol. Força cacifeiros que bem precisamos

    • E mesmo sendo apoiante do Bruno, tenho a certeza que quem vai ganhar isto é o Couceiro.

      Sinceramente, não vejo qualquer razão para esse pessimismo (a não ser aquele género de “falso” pessimismo que aparece por altura das eleições…)

      Feitas as contas, mesmo com os números afinados, o BdC há dois anos teve mais 1500 sócios a votar nele do que no eng.godinho! 1500, não é um ou dois… O cabrão do godo “ganhou” por 0,4% dos votos. Por isso é que foi possível “afinar”. Se os votos fossem contados à luz dos novos estatutos (como vão ser no dia 23) o BdC ganhava por mais de 3% e as afinações não lhes valiam de nada.

      Junta a isto o facto de teres menos candidatos, logo menos “dispersão” de votos. E a campanha de Severino não está nem de perto nem de longe a ter o mesmo sucesso que os “outsiders” de 2011 (na altura, o Rijkaard e o Zico ainda sacaram uns quantos votos que a escola do Cruyff nunca conseguirá ir buscar). Na verdade, então depois de se estatelar ao comprido ontem em directo na RTP, muito me espantaria que o CS fosse a votos…

      Sendo assim, tens na verdade dois candidatos, um com uma sólida base de apoio desde há dois anos (e que provavelmente terá aumentado graças à incompetência do eng.godinho), ou outro diz que foi pressionado para avançar e trava uma luta constante (e inconsequente) para não ser visto como a continuidade da mesma linha de incompetência que nos levou “dos 40 aos 400M€” em 17 anos.

      Posto isto, penso que a questão não será se vai haver goleada mas sim por quantos a zero é que vai ser!

      Mas explica-me lá como deve ser esse pessimismo, a ver se eu percebo…

    • És apoiante do Bruno mas vens aqui atirar a toalha ao Chão?!?!
      Somos tão pequeninos, porra…
      Não me lixes… com F!

      • Se tens medo, compra um cão!
        Eh pá, tu achas mesmo que esse “testamento” ajuda em alguma coisa o Sporting?! Dizeste apoiante do BdC e vens aqui apregoar pessimismo quanto à sua eleição? Porra pá, desculpa lá que te diga mas essa atitude é muito merdosa… Já agora, se és sócio (?) não vais votar porque já sabes que vai perder, certo???
        Foooooda-se que dia 23 nunca mais chega…

        Mas a campanha negra deu lugar à campanha murcha?!

      • Não sei Leão… eu já conto com alguma até ao final da semana… O ano passado foi o que se viu, mas este ano não vai ser assim pois o Carroçeiro não alinha em barracadas… vai ter de ser a “agencia” a fazer o papel sujo! Ou então algum Barbosa da vida a mandar merda para o ventilador…
        Até ao final da semana espero o estrondo! Ou então estão a preparar alguma mesmo encima da hora para evitar reacções… Não sei, só sei que anda tão fdp entalado se a continuidade perde que não os vejo a entregar o SCP de bandeja…

      • Venha o “estrondo”, façam o pior que conseguirem. O que não vão conseguir é fazer o que prometem à cabeça, “falar verdade”. E isso já toda a gente percebeu (mesmo os que não gramam BdC, daí andarem todos tão apertadinhos…)

  7. “Não ter noção do ridículo TAKE 2”

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388651

    Cédric por favor… Pensa um pouco rapaz, não fizeste um jogo de jeito pelo SCP, és cilindrado por um Miguel Lopes que te envia para o banco num piscar de olhos e depois ainda vens com conversas destas?

    Pa puta que te pariu, cepo do caralho. Muita paciência tivemos nós contigo. E está este gajo a tapar o lugar do Arias…

    • O cedric deve ser um desses muitos que não tem grandes perspectivas profissionais de futuro e que quer optar por ir para fora fazer qualquer coisa… sem rumo nem objectivos!
      Vai cedric, vai, para um wolfsburgo ou augsburgo ou o caralho… Dortmund?! Pois, pois… Nem todos os dias aparecem Lazios a levar pequenas pereiras do pomar…

  8. Ora vamos lá ver:

    1) Comungo da convicção do BdC. Não sei se foram queimados documentos nem entro por aí. O que sei é que poucas horas depois da divulgação dos resultados, houve uma sondagem à boca das urnas que dava a vitória ao BdC. Para quem não sabe, trata-se do instrumento de projecção de resultados mais fiável que existe. As pessoas votam e dizem em quem votaram e quantos votos representam. A margem de erro é pequena. Se juntarmos a isso a invasão de uns inergumenos ao local de voto quando este já estava encerrado e outras irregularidades facilmente detectáveis, a minha conclusão é que houve mesmo fraude.

    2) Logicamente. Quem ganhar, que ganhe de forma clara. Ganhamos todos com isso.

    3) Não concordo. Preferia que o CF fosse de outra lista, de preferência da candidatura independente. Quem fiscaliza não deve estar ligado a quem tem de fiscalizar. E isto é válido para todos.

    4) É bem verdade. Infelizmente.

    5) Não tem interesse.

    6) Uma coisa ninguém lhe pode tirar. Sabe perfeitamente da situação do clube. O facto de se ter assumido desde cedo como oposição à direcção e, consequentemente, ter tido mais dificuldades em obter informação só valoriza o seu trabalho em ter conseguido aproximar-se da realidade dos números.

    7) e 8) Obviamente. Não é negociável.

    9) A pergunta não faz sentido. Existem estatutos, é para cumprir. Sobre o Godo dar de fuga, é provável e, como tal, é para esse cenário que todos os candidatos (excepto Couceiro) se devem preparar.

    10) Gosto.

    11) Não esclarece, o que indicia que ainda não definiu quem ficará com cada pasta.

    12) O princípio em si é correcto. Mas quando não há dinheiro para as despesas correntes, vender percentagens de passes não deixa de ser uma forma de o conseguir. Mas é consequência de uma má gestão do orçamento.

    13) Objectivamente, Couceiro nunca foi competente em área nenhuma, logo, para mim não serviria mesmo que surgisse na lista do BdC. Subjectivamente, a minha opinião é que dobrou a sua “coluna”. Se esta não dobrasse, até poderia ser aceitável. Como dobrou, para além de incompetente passou a ser manipulável. E se já não servia antes, agora é que não serve mesmo.

    14) Sou a favor do naming do estádio, tal como fui na Academia. Os meus primeiros concertos foram em Alvalade por isso identifico-me com essa proposta. Tudo depende do relvado. A questão não tem apenas a ver com os custos de substituição. Tem de haver totais garantias que o relvado fica impecável. Não podemos prejudicar a equipa apenas para ganhar umas massas com eventos.

    15) Pessoalmente, quero que se faça uma análise a todo o processo de negociação do complexo de Odivelas. Não é líquido que o acordo seja bom para nós. Mas também não sou apologista de rasgar contratos.

    Sobre o PS:

    Não sou a favor do BdC ceder a exploração do Pavilhão Carlos Lopes ao Sporting. Quem ganhou o concurso foi a Fundação Aragão Pinto e deve ser esta a usufruir dele. O Sporting já tem um contrato assinado com Odivelas e tem um terreno junto ao estádio para construir. Os miúdos com necessidades especiais precisam do pavilhão mais do que nós. Mas também é uma suposição até porque o BdC nunca disse nada sobre a cedência dos direitos de exploração ao Sporting. Creio que vai ser atacado por isto nos debates e ele vai ter de ser claro.

  9. Por favor, não emprenhem pelos ouvidos nem andem para aí a tentar que outros o façam.

    Se querem conceber, tentem antes a via convencional. Tem muito mais probabilidade de sucesso.

    O País e a taxa de natalidade agradecem.

  10. Estas ideias já ele as tinha desde há dois anos ( vá, 80 e tal% delas). Nunca vi , nos ultimos 2 anos, o severino e o couceiro fazerem oposição….mas agora parece que lhes convem falar mal dos que lá estão….curioso.

    quanto ao pavilhão, eu sempre fui da convicção que um clube eclectico tem que ter um pavilhão ao lado do estadio!! agora, até se construir, prefiro o do carlos lopes ao negocio ruinoso do de odivelas!! Até porque este do carlos lopes servirá primeiro a fundação e dps , se necessário, o SCP.

    Mas dps dos debates, certamente, haverá mais certezas e menos duvidas.

    SL

    • Nem os viste a fazer oposição, e muito provavelmente nem os viste nas modalidades, nem nos jogos do SCP…
      Viram a luz há 3 semanas atrás…

      • Falando em desonestidade intelectual. Será que um profissional da área do futebol tem liberdade para andar a ir a eventos de outro clube? ter tem mas as criticas seriam mais que muitas. Até dou o exemplo de um jogador que foi do futsal do scp, o cardinal. Não vou obviamente falar da falta de profissionalismo que foi ter ido para a escócia ou lá para onde foi, falo de ter ido às antas e das criticas que teve depois ao aparecerem fotos. E quando se soube que era usual então caiu o carmo e a trindade. Logo esse tipo de criticas não me parece honesto. É fácil para quem não tem profissões associadas ao futebol ter esse tipo de acções que outros não podem ter. E nem é preciso de ir pelos árbitro erc acho que este exemplo chega.
        Depois também é desonesto porque desde 2007 (tive a ver no zero zero) Couceiro só trabalhou em Portugal quando esteve no SCP.
        Penso que o que escrevi demonstra-te o porquê do que dizes e com que tentas convencer quem aqui anda e que já está mais que convencido é desonesto intelectualmente

      • Quando treinou o Setubal estava no estrangeiro?
        Quando treinou o benelenses tava no estrangeiro?
        Quando treinou e dirigiu o Alverca estava no estrangeiro?
        Quando treinou o porto, tava no estrangeiro? (e este exemplo do porto serve para contradizer o exemplo que deste do cardinal). Vê lá se isto é ser desonesto???

        Couceiro é tão Sportinguista como eu sou lampião ou andrade… ou seja… Zero!

        Porque só agora assina peyroteu???

      • ricardo

        ele nao assina so agora peyroteu

        se tiveres alguma caderneta de cromos da altura em que ele foi presidente do sindicato dos jogadores, ele nessa altuira assinava jose peyroteu couceiro

      • Desculpa riga mas cadernetas de cromos do sindicato de jogadores é coisa que não acho apelativo…
        Eu sempre o conheci por José Couceiro… Nas Tv’s sempre o apresentaram de Couceiro… Mas pronto, dá-lhe jeito!
        Olha, já agora, nessas cadernetas e nos 100 e tal sites que visitas não arranjas fotos do Couceiro a ir a jogos do SCP (e não estou a falar de tribuna) ou das modalidades??? Isso sim era de valor…

    • Sá, eu apenas sugeri que quem quiser emprenhar (ou conceber, ou engravidar, ou outro sinónimo qualquer), que teria mais hipóteses se o fizesse da maneira convencional (“o Papá plantou uma sementinha na barriga da Mamã”…) do que a emprenhar, ou a fazer emprenhar pelos ouvidos. Que é o que infelizmente se tem visto muito por aqui…

  11. PROVIDÊNCIA CAUTELAR

    Como foi anunciado publicamente, a Providência Cautelar que visava a impugnação da Assembleia Geral Extraordinária foi indeferida.

    Curiosamente, para além dos elementos da Direcção do Sporting, a providência cautelar foi assinada pelos ex-presidentes José Roquette e Dias da Cunha. Bem como, pelo ex-presidente do Conselho Fiscal Ernesto Ferreira da Silva.

    Como “quem não deve, não teme”, porque motivo estes senhores assinaram a providência cautelar?

    Relativamente às testemunhas arroladas pela Direcção temos:

    (1) Sikander Sattar, elemento do CF;
    (2) Guilherme Pinheiro, funcionário da KPMG;
    (3) Paulo Abreu, conselheiro Leonino;
    (4) António Pires de Lima, patrocinador do Sporting;
    (5) Paulo Farinha Alves, funcionário da SAD;
    (6) Patrícia Martins, advogada do Clube;
    (7) Carlos Fonseca, funcionário do Clube;
    (8) Mário Patrício, funcionário do clube e candidato pela lista de José Couceiro.

    Uma vez que o Sporting também foi requerente, quem terá pago a Menezes Cordeiro, ao advogado e as custas? Terá sido o Clube com o dinheiro das quotas dos sócios?

    Porque motivo o candidato a vice-presidente de José Couceiro ia testemunhar a favor da Direcção de Godinho Lopes e contra a realização da AG?

    SL
    Por: Sportingleaks

    • Porque motivo o candidato a vice-presidente de José Couceiro ia testemunhar a favor da Direcção de Godinho Lopes e contra a realização da AG?

      Porque eles têm um “percurso no desporto”. (não sei o que esta merda quer dizer, mas normalmente é o que dizem quando ficam à rasca…)

  12. E vão se descobrindo as carecas.

    Segundo o Sportingleaks e tal como foi postado acima, Mário Patrício, vice da lista do neto do Peyroteu, assinou uma providência cautelar que visava impugnar a AG.

    1) Afinal, que coerência é esta? Queria a continuição do godo e agora faz parte de uma lista que critica o godo.

    2) Afinal vê-se quem é que precisa de emprego. O Mário Patrício é esperto. Win-win. Com a impugnação, mantinha o emprego. Sem impugnação…mantém o emprego (se o neto do Peyroteu ganhar).

    3) Porque razão está um funcionário da KPMG como assinante da providência cautelar? Uma empresa auditora multinacional como a KPMG deve zelar pela isenção no tratamento das contas. Se assinou é porque é conivente. Investiguem essa merda, que tresanda.

    • Espero que atire a matar…
      Tem uma semana para arregaçar mangas!
      No Mercy!
      Pelo Sporting!!!

  13. e nada a dizer de o homem querer mandar com todos os orgaos eleitos da sua lista?? e nao gostar de uma situação que até há um mes adorava, ter orgaos eleitos por listas diferente? imagino se fossem os ditadores dos croquetes com tais afirmações

    • Tu tens uma certa dificuldade em lidar com a realidade não tens???
      Tu só vens cá para gozar com os sportinguistas não vens???

      • A realidade de ter dois candidatos à presidência do meu clube muito fracos, cujo principal ponte favorável é serem sobrinho-netos de alguém? Muita.

        De termos dois candidatos que não são capazes de enfrentar os problemas de frente do clube? Imensa.

        Que não são capazes de dizer directamente, por questões de taticismo e caciquismo, que o problema do SCP é ter funcionários a mais, salários principescos para não atletas, e que um clube como o SCP não pode ter custos directos e indirectos com salários de treinadores e restantes funcionários não atletas (do clube e da sad) na ordem dos 20 milhões de euros anuais? imensa.

        Que isso tira dinheiro do futebol e das modalidades? Muita.

        Poderei continuar se quiser.
        Mas estou certo que ainda está a ler as 120 ideias de algum candidato.

      • Caralho mais aos funcionários a mais…
        Não te queres juntar ao outro das selecções a mais? Vão beber um copo e não chateiem!

      • Acha que é possível falar de forma séria sobre a dívida, orçamentos desequilibrados e redução de custos sem falar sobre redução de funcionários não atletas e redução da massa salarial paga aos mesmos? Isso não é debater de forma séria.

        porque os candidatos não levantam a hipótese de um despedimento colectivo ou avançar para rescisões amigáveis, não permitir um aumento de funcionários (criar uma regra de 3/1), propor uma redução salarial de 10%, etc….?? Isso é que é discutir de forma séria os problemas meu caro. Não é discutir se é rico, se ganhou isto ou aquilo, se era amigo do roquette ou do soares franco……………………………

        Candidatos fracos, que baseiam a sua conduta no taticismo e cacique.

      • OH SCP fodasse, vamos aqui fazer um exercicio para ver se consegues perceber.

        tu trabalhas numa empresa com dificuldades financeiras e o teu chefe tem que reduzir custos de pessoal…

        Para isso tem que reduzir o teu ordenado em 15%.

        Antes de falar contigo manda um mail para todos os outros funcionaŕios e clientes a dizer que te vai baixar o ordenado ou fala contigo para negociar???

        Deixa-te dessa merda… Nunca haverá ninguém que queira fazer cortes nos custos com pessoal que haja dessa maneira, tu estás a lidar com pessoas, com contratos, que, sendo legais têm que ser cumpridos…

        Agindo assim perdias todo e qualquer poder negocial, já para não dizer que falavas do ar porque não sabes quais são os ordenados em causa, nem de quem são…

      • Ricardo,

        Este SCP nem é sportinguista. Há muito que alguns de nós o deixámos a falar sozinho. Mas ele gosta e por isso temos regularmente por aqui os seus comentários vandinho-peixoto-bielsa-severianos. Do melhor que há!

        SL

      • Caro Krpan,

        1.- O SCP tem um nível salarial demasiado alto em geral.

        2.º O valor total de massa salarial de funcionários (retirando atletas) é inacreditável e insustentável.

        3.º Na minha opinião, o problema não está no valor total pago a atletas, mas a treinadores e demais funcionários.

        4.º é óbvio que o problema não está nos salários de 1000/1500 euros, mas nos salários principescos pagos aos chamados “altos quadros” (alguns quadrados) e às “figuras sportinguistas”. é por aqui que o problema tem que ser atacado.

        Quem achar que não vai ter de enfrentar esse problema está a mentir. Quem não quiser discutir isso está a meter a cabeça na areia.

        O que eu referi foi um conjunto de mecanismos que terão de ser pensados (não significa todos), mais cedo ou mais tarde, e mais cedo que tarde.

        Quem quiser, continue a discutir qual a relação da fundação “pinto” com os “croquettes” ou quem foi indicado como testemunha na prov. cautelar.

      • SCP, tudo bem que isso aconteça, no entanto não me parece inteligente que um candidato em camapanha eleitoral o faça, porque quem o fizesse perderia imediatamente as eleições, e essas coisas têm que ser analisadas, não se pode dizer essas coisas assim, porque isso sim era demagogia…

        Os salários que não se justificam terão que ser revistos ou as pessoas despedidas, mas um candidato que vá de boa-fé fá-lo-á de certeza…

      • Kadeshima…
        Não foi à toa que eu disse que ele vinha aqui para gozar… É que isto não é nada com ele! Durante dois anos andou a apregoar vivó godas, vivó godas… quando se começava a perceber que o engodo ia embora já era contra o godo… agora vem com merdas com o Severino que toda a gente percebeu que não tem hipotese nenhuma!
        Mas continua a achar que anda tudo aqui a dormir…
        Para completar o ramalhete, vem com parvoices à espera que houvesse algum candidato que não o underdog que viesse falar em despedir pessoal à cara podre, sem conhecer realidades nem questões especificas (sim, porque até esta direcção tem facilitado muito em fazer chegar os candidatos ao funcionários!
        Oh SCP… vai lá beijar o poster do peixoto e deixa-te de merdas!

      • Pois, mas a ideia que tem passado é que o problema está nos salários pagos aos nossos atletas. Quando, por exemplo, gastamos o dobro em salários de funcionários (sem contar treinadores) em relação a atletas de modalidade que não o futebol.

      • Caro Krpan,

        Se não se discute como se vai reduzir o orçamento, como se vai trazer investidores, quem são os investidores, quem são os fundos, quem será o treinador, os jogadores também não se fala, a estrutura também só é divulgada em parte… etc… o que se vai discutir? não estou a ver muita coisa.

      • Kadechima,

        Também não entendo como deram tanta corda a este imbecil. Só mesmo um atrasado mental para pensar que o SCP é sportinguista.

    • O Carlos Severino tem feito o papel dele.

      Tem sido importante para abanar o clube, a campanha e os restantes candidatos.

      Tem trazido para o debate vários temas. tem dado ideias, boas ou má.

      Os restantes candidatos têm trazido ideias novas? Ideias concretas?

      Os restantes candidatos têm sido tão concretos que os senhores andam aqui a discutir quem assinou a providência, quem era testemunha, quem faz parte disto ou daquilo.

      Que me interessa a mim quem assinou a providÊncia?

      Ou quem criou a fundação não sei o quÊ pinto?

      Isso é discutir o SCP? Isso é discutir ideias concretas?

      • Agora disseste tudo. O que é que interessa quem assinou a providência? O que é que interessa quem quis roubar aos sócios o direito legítimo de se pronunciarem? O que é que interessa quem andou a fazer uma guerra suja na tentativa desesperada de manter o eng.godinho e os da sua laia no poder?

        Realmente, há que perguntar: mas tu sequer és do Sporting?!?

      • Meu caro, se recuar no tempo verificará que eu defendi aqui num texto longo que a providÊncia não tinha sentido, estava sem fundamento, e que a AG era legítima, necessária e tinha que ser realizada por força dos estatutos.

        Agora estamos em campanha, falta uma semana e dois dias para acabar a mesma e gostava de ouvir os candidatos a falar sobre ideias concretas.

        Não recebo lições de sportinguismo de ninguém.

      • Tu não te interessas pelo Sporting Clube de Portugal!

        Assinas com a sigla do clube do Leão, mas não passas de um aprendiz de paineleiro, ou melhor, comentadeiro ao serviço de alguém que vive às custas de sanguessugar o clube…

        Finge que vais cagar e… desaparece…

      • O que eu verifico se recuar no tempo é que já por aqui andaste com multi-nicks em campanha nojenta de desinformação e provocação. Esta não é a minha “casa” e nada a apontar à forma como é governada. Mas se fosse, só por essa já tinhas ido de vela…

      • Meu caro, nunca vivi às custas do clube ou de alguém que ande ou tenha andado pelos corredores de Alvalade. Nem directa, nem indirectamente.

        nem nunca tive negócios com ninguém. Nunca recebi nada com valor económico por causa do SCP ou através de alguém que tenha ligação clube.

        Se todos os que por que falam pudessem dizer o mesmo, acredite que o SCP estaria numa situação melhor.
        E mais não digo.

      • ******* os que por aqui falam.

        Mas se não gosto das minhas ideias, diga-me o que é que eu tenho que defender. Faça os meus próprios textos.

        Não tenho por objectivo ser consensual, ou mais um no meio da “carneirada” em que vocês se deslocam.

  14. De um gajo que idolatra Vandinho e Peixoto e gosta do Senhor Ricciardi e do Mister Jaime Pacheco não se podia esperar outra coisa.

    Apoia lá o Severino e não chateies mais o pessoal.

    • Obrigado.

      Agradeço que me permita apoiar Carlos Severino.

      Embora eu saiba que ele não vai ganhar, isso não faz com que eu apoie outro candidato, pelo menos enquanto mantiverem esta “campanha silenciosa” com “vazio de ideias”.

      Com sua licença.

      • Eu não sou candidato.

        Mas por incrível que pareça já abordei mais o problema dos “orçamentos desequilibrados” que os candidatos peyroteo e “bruno”.

        Mas quer saber a minha opinião sobre qual problema do SCP em concreto? Terei todo o gosto em responder.

  15. A meu ver , mais uma vez o BDc é o candiadto mais forte. Espero que ganhe e aceitem que ele ganhe. MAs isto não retira nada ao meu comentário em que defendo que não devíamos tratar mal o Couceiro.

    • O Couceiro que vá prá puta que o pariu. Vá enganar a puta da prima dele.

      Temos que aguentar mais disto? Vexames atrás de vexames? 10º lugar na tabela? passivo de 400 milhões? E o Sporting caralho?

      O Couceiro é um vendido, um corrupto, um carneirinho, pau-mandado, oportunista, um INCOMPETENTE, e um INIMIGO para o Sporting.

      Mais, se o BdC for igual cá estarei para o tirar de lá também.

      Sporting aos Sportinguistas!

  16. Senhor SCP, ainda não percebeu que não pode pôr em causa a campanha do candidato Bruno Carvalho?!

    Se quer comentar neste blogue, sem ser logo insultado, terá que começar a elogiar o Bruno Carvalho e todas as suas ideias (!?).

    • Isto é só “adiantados mentais da carneirada”.

      Mas quando o Bruno ganhar muita gente vai engolir em seco.

      O peyroteo nem conta para estas contas na minha opinião.

      Isto está a ser uma luta eleitor entre o actual BdC e a própria sombra. Vamos ver quem ganhará.

      • Isso é o que vai pensar quando o Bruno de Carvalho começar a “trabalhar”.

        Descubra as diferenças ente BdC e o actual primeiro-ministro de Portugal.

      • Ahhh… isso já não é falar mal do BdC?!
        Tu queres é trollar… Trolla para aí…

      • Não. isso é alertar para o facto de estarem a colocar uma fé cega no BdC quando não existe motivo para isso.

        Acham que o BdC vai chegar À presidência e declarar guerra a toda a gente? Nunca na vida.

        Acha que o BdC vai conseguir resolver o problema dos défices orçamentais sem atacar os salários?

        Essa ilusão segundo a qual a entrada de BdC para a presidência significará automaticamente que vai tudo para a cadeia é pura ilusão, uma fantasia que vos estraga a visão. Pés na terra!!!

  17. Caros lulinha e SCP,

    Nada contra apoiar Severino ou Couceiro, desde que o façam em consciência. Só fico fodido quando a argumentação é oca e, sobretudo, dilatória. Tanto gozam com o Severino por causa da entrevista de ontem como dizem “que é o único que diz coisas concretas”. Um gajo fica sem perceber a vossa posição.

    Sobre o Severino, a coisa é muito simples. Pelo menos para mim. Diz tantas “coisas vagas e afirmações vazias” como qualquer outro candidato. E ainda acrescenta verdadeiros chorrilhos de trampa com afirmações parvas como a questão do tecto salarial dos 50.000€ (quando há jogadores que ganham bem mais do que isso) e a questão da venda do passe do Patrício (que os outros 2 candidatos desmentem). E ainda mete o seu cunho de populista com a questão do Cruijff, como se o gajo fizesse parte da sua estrutura. Sinceramente, isto não é nada. Ou melhor, é merda. Para mim, o Severino é uma espécie de upgrade do Boal. O que até é fixe, porque vai dando para a gente se rir um bocado.

    Sobre a questão dos salários dos não-atletas, não sei qual é a vossa intenção. É que ninguém fala sobre isso. Ninguém, nem o Severino. Portanto, das duas uma: ou vocês querem introduzir na discussão um tema de que ninguém fala (e são parvos porque não vão obter respostas de ninguém) ou então estão a usar esse tema como manobra dilatória que visa imiscuirem-se da discussão daquilo que os candidatos dizem (aqui, as intenções podem ser variadas). O estúpido é que se contradizem. Por um lado dizem que ninguém diz cheta. Por outro, não discutem o pouco (ou muito) que se diz. Mas já que gostam tanto de falar sobre o tema que tanto vos aflige, eu faço-vos a vontade. Primeiro, todos defendem uma redução de custos. Não me passa pela cabeça que essa redução não afecte os quadros dirigentes. Segundo, especificar quem vai ver o seu salário reduzido é estúpido porque abre um precedente que teria de ser aplicado a todos. Terceiro, os salários praticados são referentes à direcção demissionária. Quem ganhar terá a sua própria política de remunerações, que será comprovada nos próximos R&C.

    Por último, uma pergunta: Já mandaram mails às candidaturas abordando essa questão? É que há algumas que respondem. Se não o fizeram, podem ir pó caralho porque demonstram que o vosso interesse nessa matéria é nulo e apenas pretendem mandar areia para os nossos olhos.

    • Caro Sá,

      Eu não concordo com quase nenhuma ideia do Severino. Mas sabe porquê? Porque ele tem divulgado medidas concretas.

      O que os restantes candidatos não fazem.

      Ainda que ele defende que quer trazer o Baldé.

      Por exemplo, defender uma redução para 60% das receitas é um objectivo não uma medida concreta.

      • Foda-se, és só estúpido ou esquizofrénico?

        *****
        Posted by SCP on Março 13, 2013 at 8:15 pm
        Força Carlos Severino!!
        O SCP precisa de ideias novas.
        *****

        E agora vens dizer que não concordas com quase nenhuma ideia do Severino?

        Com todo o respeito, vai para o caralho.

    • Eu não sou funcionário do clube, não vou ser, não pretendo ser, nem dependo directa ou indirectamente do SCP ou de (ex) dirigentes. Falo disso porque se trata de um problema graveeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Um problema grave tens tu nessa caixa craneana!!! Muito grave mesmo!!!

        Vai-te tratar e deixa estar que o Sporting vai estar em melhores mãos do que tem estado nestes últimos 10 anos!!!

        Já estou como o Tiririca: “Pior que está não fica”…

      • Andas a fazer colecção de avatares, SCP???
        Parecidos… mas não iguais… curioso!

  18. Podes enganar-te a ti próprio mas a mim não me enganas. As únicas medidas concretas que o Severino apresenta é a questão do tecto salarial e a equipa C. Tu ejaculas porque ele apresentou duas medidas concretas. Eu tou-me a cagar porque não são medidas com as quais concorde, logo são não-medidas para mim. Não percebo a tua intenção, deves ter os neurónios todos fodidos. Então elogias o homem por apresentar medidas e depois dizes que não concordas com nada do que ele diz? Qual é a coerência disso? Queres pazadas de medidas ou queres BOAS medidas?

    Já mandaste os mails ou não queres responder?

    • Falou na pareceria com o “croift”, já disse indirectamente que não conta com JuJu, quer o baldé.

      A diferença?
      Se o BdC ganhar não sei o que vai acontecer no SCP. O mesmo se diga quanto ao peyroteo.
      Um tiro no escuro.

      Enfim… não discuto mais… vou esperar pelos debates e verificar se os sobrinho-netos vai indicar medidas concretas.

      • E com o Severino sabes o que vai acontecer não é ?
        DEVES TER UMA BOLA DE CRISTAL… ENFIADA NO…

        Epa oh SCP, ganha massa cinzenta caralho!

      • Andas a fazer colecção de avatares, SCP???
        Parecidos… mas não iguais… curioso!

    • Sá,

      Não vale a pena alimentar o troll…

      Com o que lhe disse há pouco chega… Que fique a pregar no deserto…

      Como referi no anterior ‘post’, no próximo sábado irei estar com o Bruno Carvalho… O próximo presidente leonino…

      O resto são lérias e ‘fait-divers’…

      SL

  19. Tens razão, xupa-me (foda-se, ainda hoje me parto todo com esse nick)

    Não vale a pena dar conversa ao homem. Já reparei que quando é “apertado” cai-lhe logo a máscara. Aparece de mansinho com coisas parvas, a malta questiona-lhe e começam logo os ataques ao BdC, como a comparação ao actual primeiro ministro. Qualquer semelhança com a estratégia de à 2 anos é pura coincidência.

    Enfim, estúpido sou eu que gosto de tentar conversar com as pessoas.

    • Não Sá, tu não és estupido em gostar de conversar com as pessoas… O problema é que este e outros “mascarados” não são pessoas, são ‘trolls’… Logo não vale a pena tentar falar civilizadamente com essa grunharia…

      A propósito de grunharia, o que dizer do clube da corrupção ter sido eliminado da Champions pela equipa que participa pela 1ª vez na prova??? Mas o pior são as declarações do atrasado mental do treinador dessa gente… Fodasss, não jogaram um caralho, houve um golo do Saviola limpo que foi anulado pelo árbitro, o Helton deu casas nos dois golos e… queixa-se do critério do árbitro quanto aos amarelos aos seus caceteiros (vulgo jogadores)… Não há pachorra para esta demagogia barata…

      Tou curioso para ler as crónicas por parte da imprensa habilidosa que temos… Qualquer coisa menos do que “Escândalo”, ou ” Vergonha”, demonstra a miséria do jornalismo obediente que temos pelo burgo… Então não era este o Super-porto? Ou que era uma equipa com muito mais experiência do que o Málaga?

      Cumps… Olha queres que pergunte alguma coisa ao nosso futuro presidente???

      SL

      • Queixou-se porque é um critério a que não está “habituado”…

  20. Pessoal,
    esta caixa de comentários entra para os anais do Cacifo. Está aqui, aqui, escrito que Bruno de Carvalho não consegue demarcar-se da… continuidade! E que Severino tem agitado a campanha eleitoral (eu acho é que alguém anda a agitar a pila à conta dele…).
    Genial! Genial! obrigado, era mesmo este o espírito que eu precisava antes de ir ver a Walking Dead.

    • Obrigado por destacares as opiniões que não são iguais à tua e à da tua turma, nomeadamente a minha, ainda que eu não tenha dito exactamente isso.

      Como não quero ser o tipo que estraga aqui o unanimismo, retiro-me e volto depois das eleições para vos parabenizar pela vitória (mais do que certa, falta só ratificar) do Bruno.

      • Stromp,
        esse tipo de carapuça não me serve. Como deves calcular, era muito simples fazer deste blogue um veículo para só dar voz a um dos candidatos, por exemplo. Recuso-me a fazê-lo, como já percebeste. Agora, não me peças para não achar caricato uma tentativa de associar o candidato a um grupo de pessoas que vêm nele a reencarnação do demónio.

        Quanto ao resto, resta-me respeitar a tua opção como, creio, tenho feito até hoje. E pedir-te para não me dares parabéns do que quer que seja, pois a minha postura de aplaudir ou denunciar o que de bom e de mau se faz no e pelo Sporting, não se alterará pelo nome do próximo presidente.

  21. A esta altura da campanha (diga-se bastante calma e vazia) já decidi em quem não voto: Severino e Couceiro.

    Só ainda não decidi se deposito os meus votos no Bruno de Carvalho se os guardo para mim…

    O Severino não tem estaleca para domar este leão. Não tem perfil, equipa, projecto. Manda uma bocas e tal, mas não tem bases. E uma direção não é one man show…

    O Couceiro… Epá, independentemente de ser ou não da continuidade, ser ou não mandatário da escumalha… O couceiro foi treinador do Porto! Fds…

    O Bruno de Carvalho ainda não me convenceu. Essencialmente por causa da lista que apresenta… Conheço algumas personagens que por lá aparecem e não convencem… Ao menos é o único com projecto (mas convenhamos conseguimos condensar em 30 as 120 medidas…) Tem um discurso corente, mais polido desta vez. Estou a começar a gostar.

    Vamos ver o que os próximos dias (debates!) trazem…

    SL

  22. Por acaso até podias. Nem é uma pergunta, é um pedido. Como vivo em Angola, gostava que lhe propusesses o voto por correspondência para aqui. É que as cavalgaduras dos funcionários do clube estão para me confirmar isto à uma semana. Entretanto o prazo para envio dos formulários está acabar. É que nesta brincadeira, a coisa vai-me custar cerca de 2000 euros, contando com a viagem que já fiz para ir à AG, entretanto cancelada. De qualquer forma vou-lhe mandar um mail, mas talvez obtenhas resposta mais cedo, já que vais estar com ele.

    Quanto à frutaria, foi bonito. Levaram banho, o anão lesionou-se, ficaram com azia e acabaram a espumar contra o árbitro. Perfeito.

    • Tá feito, no próximo sábado vou estar com ele… O único problema é que ele não deve poder responder pelo que se está a passar actualmente com o funcionamento do clube. Contudo, não deixa de ser uma questão pertinente para que ele coloque a quem de direito, ou até mesmo para utilizar nos próximos debates…

      Até porque, e derivado ao triste estado a que chegou este país, muitos sportinguistas estão a trabalhar por esse mundo fora e gostariam de votar nesta, que será uma eleição histórica para o nosso clube!!!

      SL

  23. É verdade. E é triste. Mas não me surpreende. Sempre se estiveram a cagar para nós.

    Mas não te preocupes. Tenho um trunfo na manga. Amanhã volto a mandar um mail ao clube a solicitar o voto por correspondência para Angola mas desta vez vai juntamente com uma referência elogiosa ao neto do Peyroteu.

    Dentro de dois dias tenho a DHL a bater-me à porta com os formulários.

  24. Em vez de pegarem em merdinhas de entrevistas e afins e se influenciarem pelo que dizem os candidatos, deviam era pensar seriamente no que o sporting precisa..juntar a malta disponivel para carregar tijolos e fazer massa (cimento) para termos um pavilhão.
    Reparem que quando tinhamos o João Rocha sem o futebol a ganhar nada, tinhamos um clube com modalidades que foram e serão no futuro o suporte do que é a esencia do SCP.
    O futebol precisa de tempo para limpar novamente o que se fez mal..3 ou 4 anos e ser campeão cambada.
    O Presidente que nao siga esta linha de pensamento deve sair…

    Papagaios…e galinhas a mesma merda

  25. Um bocado patética a maneira como se enxovalha gente que tem intenção de voto diferente à dominante aqui no Cacifo. Ao cacifeiro SCP não está permitido o uso da ironia? Ninguém percebeu que só «defende» o Severino para demonstrar a sua insatisfação relativamente às duas candidaturas com possibilidades de vencerem as eleições?

    Eu tenho o meu voto decidido, só uns debates muito surpreendentes me poderiam fazer mudar de opinião, mas ver as caixas de comentários do Cacifo reduzidas a autos de fé para perseguir os que não alinham pelo candidato da maioria é triste.

    • _ov, tudo bem que o possa fazer, mas estar sempre a bater na mesma tecla ainda por cima quando se trata de um assunto que se deve tratar com pinças (ordenados, despedimentos etc…) não faz grande sentido…

  26. Como anda o nosso clube… Que o pessoal ache que o Bruno ou o José ou o Carlos são uns filhos da puta que só querem aproveitar-se do clube ainda entendo, agora que escrevam por aqui que todos os que tencionam votar noutro candidato que não o seu são também um bando de cabrões, infiltrados e mais o caralho que os foda…
    Declaração de interesses: não sou sócio, e se fosse ainda não teria decidido se votar Couceiro ou Bruno de Carvalho. Isso deve fazer de mim um duplo filho da puta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s