Giro…

«A análise ao caderno eleitoral do Sporting, que especifica todos os sócios que podem votar nas eleições do dia 23 de março, permite perceber que até os jogadores do plantel deixaram de pagar as cotas: pelo menos só dois atletas é que tinham a cota de fevereiro paga até 3 de março. […] No caso de Miguel Lopes o facto tem maior significado porque já era sócio do Sporting quando ainda representava o F.C. Porto. O lateral é sócio há mais anos do que Godinho Lopes, por exemplo, tendo seis votos contra cinco do presidente.», in MaisFutebol.

105 thoughts on “Giro…

      • Lamento, mas sobre esse sr. não pretendo gastar muitas mais sinapses, a não ser para se averiguar acerca da legalidade dos seus actos.

        e não vejo onde o que eu disse colide com o que disseste, mas devo ser eu…

      • Mas isso conta para alguma coisa????Eu sou sócio desde que começei a trabalhar,a mim não me espetaram com o cartão à nascença como muitos que se gabam por aqui….

      • Pois claro, ate ha malta na lsta do homem que nao sao socios mas ta tudo numa boa.
        Agora ate o pavilhao carlos lopes e que e bom, custa 7M e temos que construir um parque de estacionamento. Deve ser para a equipa B e juniores jogarem!!
        Go Go Bruno

      • Nuno, mais uma vez, há uma instituição que se chama Sporting Clube de Portugal, outra que se chama Fundação Aragão Pinto.

        Uma concorreu a concessão da exploração de um pavilhão (pavilhão Carlos Lopes) e a outra não, não tentes misturar as coisas…

        Para ti e para quem diz que o “bruneco” não tem nada para mostrar leiam o que vem no jornal “A bola” de hoje…

      • É o cunha a fazer campanha… não tarda está aí a fazer apelo ao consumo de roscas, como tão bem gosta de fazer!

        CUNHA & VAZ!!!
        CUNHA & VAZ!!!
        CUNHA & VAZ!!!
        CUNHA & VAZ!!!

      • Óh NUNO MENTIROSO FILHO DE UMA CABRA!

        DIZ lá quem é que está na Lista do Bruno que não é sócio, ó ótário de merda ?!
        Ou andas a confundir comissão de Honra com Lista ?!

        FODA-SE que és mesmo bronco!

        Se o Bruno tivesse pessoas na sua Lista que não fossem sócias, nem a sua candidatura tinha sido aceite… oh parvalhão!

  1. A julgar pelos últimos anos , o que precisamos mesmo é de ter pessoas (jogadores mas sobretudo dirigentes) do Sporting !
    Pois só esses podem voltar a colocar o Sporting onde deve estar.

    SL

  2. Sim, é essa a razão pela qual dou o meu voto ao Bruno de Carvalho !
    Neste momento prefiro Sportinguistas convictos apesar de não poder julgar a sua experiencia como gestor, do que gestores reconhecidos (por quem não sei!) que enterraram o clube nestes ultimos anos.
    Quero na presidência alguém que pense como eu e que decida usando também o seu coração verde. Isso só é possivel a quem realmente vive este clube com paixão.
    Sentimento que apenas reconheço no Bruno de Carvalho.
    Apesar do respeito que possa ter pelos outros candidatos por quererem dar a cara para ajudar o clube neste momento.
    SL

    • diz que não recebem há dois meses, se calhar é por isso que não têm quotas em dia. Por outro lado, podiam ter pago e fazerem algo para tentar ajudar a resolver o problema em que estão metidos

      • Estão-se a cagar, desde que caia na conta tudo bem.

        Quanto ao Godinho ter ainda menos votos que o Miguel Lopes é normal o homem só se lembrou que era sportinguista há dez anos para fazer o estádio.

        Por isso o SCP foi uma agência de empregos, falando nisso onde está a nossa directora de comunicação a brilhante Irene Palma, trazida pelo senhor ACP Carlos Barbosa?

        SL

      • a questão é que nem os capitães têm as quotas em dia, que raio de clube… até o Grimi, o izmagay ou o liedson as tem… ou seja do plantel do porto ha tantos jogadores que podem votar como no nosso proprio plantel.. faz sentido? pa nao…

        cherba isso de pagar quots mês a mês é para o povo, acho que meninos como eles deveriam pagar logo o ano todo, independentemente de receberem ou nao o ordenado do mês… mas acho que nao chega a 2 meses de atraso pois esse é o limite para ajusta causa.

  3. O que mais me espanta nesta notícia é quem caralho autorizou a que a imprensa tivesse acesso aos cadernos eleitorais do Sporting. Só falta colocá-los na net. Estamos mesmo fodidos.

    • se fores ao site do sporting esta lá o pdf com o caderno eleitoral……alias ate foi publicado assim para as psessoas poderem confirmar que estao lá e caso nao estejam, e estarem em condiçoes de votar poderem reclamar

      • foda-se, então é pior que eu pensava. há violação de privacidade e as pessoas acham tudo normal. que caralho, para eu verificar se está tudo em ordem tenho de aceder aos meus dados, não aos da minha prima. logo isso faz-se através de uma base de dados (https://www.recenseamento.mai.gov.pt/) e não de um pdf. acresce que a base de dados é atualizada automaticamente, isto é, pago a quota no multibanco e fico habilitado a votar em meio segundo. não imagino que alterem o caralho do pdf de meia em meia hora. tanto doutor, tanto assessor, para tanta merda. foda-se, os sportinguistas não são todos incompetentes. pelo menos os meus amigos não ;-)

      • leao fodido, aquela lista é a lista final a 3 de março data limite para as pessoas actualizarem as cotas e poderem votar, quem actualizou depois nao o poderá fazer, ou seja apenas as pessoas constantes daquela lista podem votar

      • Krpan, eu apenas linkei para o site do governo para “mostrar” como funciona uma pesquisa em base de dados.
        Os cadernos eleitorais do país não são relativos a qualquer filiação associativa, não têm qualquer informação privada, deles apenas extraímos nome e freguesia, que são dados públicos, estão no BI, na carta de condução, etc.
        Já uma filiação clubística e cumprimento das obrigações do sócio para com o clube não são certamente matéria pública. Aliás, o próprio conteúdo da notícia demonstra porque não se deve tornar esses dados públicos.

      • Sim, mas os cadernos eleitorais apenas dizem quem pode votar e qual o numero de votos… não diz lá mais nada… Não tem nenhum dado secreto…

      • São opiniões… para mim as associações não têm nada de divulgar quem são os seus membros e menos ainda se têm quotas em dia.

  4. Cherba desde já desculpa pelo “áparte”

    WTF?? – “As boas temporadas conseguidas no Sporting não deixaram indiferentes os olheiros dos grandes clubes europeus. Para lá da quase transferência para a Ucrânia (Dínamo Kiev) no mês de janeiro e do interesse demonstrado pelo Newcastle e Norwich, a verdade é que Van Wolfswinkel está referenciado por vários tubarões do futebol europeu, com destaque para o Manchester United, Liverpool, Valencia e Spartak Moscovo” – in Rascord

    As boas temporadas conseguidas no Sporting? Eu compreendo que o agente do gajo esteja a pagar a jornalistas para sairem estas noticias, mas porra, o gajo não é propriamente o CR….

    PS: Não admira que não paguem as cotas, poucos (tirando o exemplo do M. Lopes) são Sportinguistas, e eu quero é sócios Sportinguistas, não meros pagantes de cotas que podem influenciar o destino do clube só porque sim…

  5. Significa que quando apresentam jogadores na C.F. e “espetam-nos” um cartão de sócio na mão, para os “holofotes” registarem, é apenas e só, um acto banal de marketing.
    Pode-se teorizar que os atletas não pagam Fevereiro, para que não tenham que produzir respostas eloquentes a um qualquer tentáculo “pasquinense” curioso em adquirir a intenção de voto, mas nã mi cheira…..

    Como é que Bettencourdick e Eng. Flip-flopens se sentirão, quando realizam campanhas gananciosas para chamar adeptos, e os seus “mininos”, afinal não pagam a quota do “video clube”……

    Isto está bonito está, num universo de trinta e tal futebolistas seniores, que estão ou passaram no Clube nestes últimos 4 anos, temos Carriço, Pereirinha, Adrien e Grimi com “elas” em dia, M.Lopes é para mim, uma surpresa.

    Mas que “grande” compromisso que lá vai….

    Era interessante ter uma ideia, da totalidade dos funcionários do Sporting Clube/SAD, que pagam quotas.

    Sim, “esta”, é uma questão simbólica….

    • O grande Sprotinguista patrício não paga as cotas?

      Foda-se que palhaços de jogadores. Cambada.
      Ando farto desses mimados.

      Agora sim é caso para falar em vassourada.

      Estamos perdidos. Não há salvação.

      • Há gajos ricos…
        Tu por exemplo, andas aqui com 2 avatares, pelo menos…

  6. Noticia para limpar o cú….lá me interessa que jogadores pagam as cotas…interessava-me sim é que eles dignificassem a camisola que vestem.
    Muitos de nós somos sportinguistas e tb não temos as cotas em dia ou melhor nem sócios somos.

  7. O que se leu na altura de muitos adeptos do SCP quando o homem disse que era so Sporting desde pequeno. Não interessa se gostam dele ou não mas não hesitaram em por logo em dúvida. Nunca estimamos o que é nosso e essa é a grande diferença para o que fazem porcos e índios com os deles.

  8. 31218 sócios com poder de voto… mais uns quantos menores que ainda nao votam… significa cerca 1% dos ditos 3 milhões de Sportinguistas… 99% de tanto potencial que não consegue ser cativado..

      • Os números não enganam e são os que apresentei face às “estatísticas” que costumam ser enumeradas quanto ao número de adeptos dos clubes. Claro que ter 3 milhões de sócios é utópico mas queria frisar apenas que há um potencial incrível de crescimento que não está há anos a ser desperdiçado.

        SL

      • Eu diria que a pagar 1€ já era muita bom! Já cobria um orçamento de vacas magras!

      • Mas a ideia será sempre essa para o futuro, mais sócios a pagar!
        Com gente credível há frente do nosso Sporting, será mais fácil para todos nós fazer um pequeno esforço, pagar as cotas e cativar novos sócios.
        Claro que a partir de agora está nas nossas mãos poder vir a ter um clube ainda maior!

    • Mas se receberes 300 ou 400 ou 800 mil ou 1 milhão por ano, essa ideia vingativa terá algum fundamento, no “descartar” de 120 euros anuais ?

      • Correcto Edu, estava apenas a meter os números em perspectiva, no argumento de….”se não me pagas”…

      • Acredito é que certos jogadores nem sócios foram/são,e se o foram/são foi mesmo pela tal posição de marketing,para a fotografia.Tão fácil cancelar o débito,só estorva…

      • O problema não são os 120 euros anuais… mas sim em que mãos eu os vou por.
        Temos que ter gente séria á nossa frente e a parti desse momento até 200 ou 300 damos por ano! Se for para ganhar… damos sim!!!

      • Certo Ricardo Tadeu Barros, o teu ponto de vista é exigente, e assim terá que ser, eu estava a referir-me á possibilidade de os jogadores não pagarem as quotas devido aos salários atrasados, ser um tipo de revanche, tal como alguém assinalou.

        Isso é impensável, não pagam porque não existe compromisso, mesmo que não recebam a tempo, nunca se poderá pensar que estão a “dar troco”, isto porque, auferem elevados salários.

        Não é por vingança, não é por falta “dele”, é por não existir compromisso.

    • A explicação, pelo menos para mim, para que alguns tenham as quotas pagas (inclusivamente os que saíram) e outros não é que alguns o fazem por transferência bancária e outros não…

  9. O lateral é sócio há mais anos do que Godinho Lopes, por exemplo, tendo seis votos contra cinco do presidente.

    Parece uma grande coisa, mas só quer dizer que o eng.godinho, esse grande sportinguista, só foi inscrito como sócio entre 1994 e 1998. Curiosamente, esse é o momento em que arranca o “projecto” roquete.

    Se os papás do Miguel Lopes fizeram-no sócio com 5 anos, já ao eng.godinho fizeram-no com 44…

  10. Resumindo, o Sporting hoje tem um universo de pouco mais de 30 mil sócios pagantes. Tendo em conta que em tempos não muito longínquos se chegou á fasquia dos 130 mil pagantes…é obra.
    No fundo um dos objectivos do roquettismo foi alcançado, afastar os sócios do clube e entregar este a meia dúzia de inergumes.

    Uma das alterações que eu gostaria de ver efectuada aos estatutos e que já foi por demais falada era esta injustiça de aplicar numero de votos aos sócios mais antigos, para mim era um socio um voto, ponto.
    Se querem favorecer os sócios mais antigos, reduzam o valor da quota a pagar, por exemplo, ao longo dos anos ou apliquem outro tipo de estratégia de marketing de modo a que os sócios saiam beneficiados com a antiguidade mas nunca, nunca, favorecendo-os em numero de votos nas assembleias gerais.

    O que vai acontecer com esta “brincadeira” é que das duas uma, ou BdC ganha as eleições com mais votos e votantes ou couceiro vence com maior número de votos mas inferior número de votantes, isto é, embora a maioria dos sportinguistas não aceite a eleição de couceiro, este pode vencer pela injustiça na atribuição de votos. Somos todos sócios ou existem sócios de primeira e sócios de segunda?!

    O Sporting somos todos nós!!!

    • A triste realidade é que há essa discriminação!

      E como temos assistido, esses velhos do restelo só têm fodido a vida do clube, nunca querem arriscar em nada e acabam sempre por faze-lo porque são manipulados pelos croquettes…só que que essa mudança que foi acontecendo foi sempre em sentido oposto ao recomendado!

      Espero que esses velhos estejam de cama nesse dia ou tenham entretanto aberto os olhos!

    • Não existe solução embora goste e apoie a ideia de mudança de formato para um unico voto.As soluções para combater esse aspeto teria que passar pelo radicalismo,não existe opções de marketing e que não nos faça perder dinheiro,alteração do valor das cotas está fora de hipóteses,marketing sem p erder dinheiro,quer nos sócios quer no próprio clube,é que é praticamente impossivel.Mas concordo na ideia em si,apenas em minha opinião teria que ser radical,iria haver muito pessoal chateado mas repunha-se igualdade,democráticamente falando.

      • Então mas muita gente chateada já nós temos com esta situação, que culpa tenho eu de ter 30 anos e não poder ter 40 de sócio?

        É injusto, não é democrático.

        Podem sempre oferecer bilhetes como tanto gostam de fazer, ou um lugar de época num ano em que faça 25 ou 30 anos de associado.

        Nós como portugueses também temos direito a um voto cada, não é por ser mais velha que uma pessoa tem mais votos, isto é claramente para beneficiar um grupo de pessoas, as mais velhas, sim porque as mais novas são o demónio, não pensam…está à vista, basta olhar para o nosso país e para o nosso clube para comprovar que os mais velhos têm usado muito a sua experiência de vida, ou então não!

        É preciso sangue novo, evoluir, adaptarmo-nos aos tempos, à realidade, seja ou não de forma radical, quando é para melhor mudasse sempre!

      • Eu sou dessa opinião mas há quem não seja,na realidade muitos.Eu tenho direito a 4 e trocava-os por apenas 1,mas lá está há quem não seja assim,há quem ainda viva no século passado.

      • Imaginem que o Cunha Vaz, raposa velha como ele é, tinha já previsto há um ano atrás que haveria eleições este ano. Mandava vir 10 ou 20 camionetas de albaneses para se inscreverem como sócios, com 1 ano de quotas pagas. Depois, no dia 23, bastava trazer de volta os albaneses para votarem. Se fosse “one man, one vote” o cabrão do C&V limpava esta merda toda!

        Acho que deve haver alguma proporcionalidade para que ninguém possa chegar e comprar umas eleições. Mas concordo que é disparatado uma só pessoa ter 20 votos só porque nasceu há mais tempo.

        Idealmente, o que devia ser levado em conta seria o “Sportinguismo” de cada sócio, sendo que quem fosse Sportinguista tinha direito a votar, quem não fosse não tinha. Como isto é impossível de medir, o melhor que se consegue talvez arranjar é se paga as quotas em dia.

        O que eu proponho:
        – 1 voto por cada ano de sócio, até ao máximo de 10 votos
        – Em caso de não pagamento das quotas durante um período consecutivo de 2 anos, o número de votos faz “reset” e só volta a acumular 1 voto por ano a partir da regularização das quotas.

        Assim, os sócios de pleno direito, em vez de ser os que nasceram em 1900 e troca o passo, seriam todos os que pagaram as quotas sem grandes interrupções durante uma década.

      • Leão,estás a esquecer que para se votar tem que se ter no minimo 1 ano de quotas pagas.Por exemplo quem chegou(jogadores) apenas esta temporada mesmo sendo sócio não poderá votar.

      • Então e se ele comprasse os albaneses por 10 ou mais anos?

        E se trocarmos albaneses por velhos do restelo de alvalade?

        Vai dar quase ao mesmo.

      • Fito, aí já jogas com o valor disparatado de comprar as quotas dos albaneses para 10 anos.

        20 autocarros x 80 albaneses x 10 anos x 144€ = 2.304.000€!!!

        Eu diria que 2 milhões de euros acho que é mais do que alguém esteja disposto a pagar por umas eleições no Sporting, mesmo sendo alguém tão folgado como o C&V…

        Quanto aos velhos do restelo, quanto mais não seja, precisamente por serem velhos, cada vez haverá menos desses. Com a nova revisão dos estatutos perderam uma boa parte daquela força que tinham (sócios com mais de 20 anos de inscrição perderam em média 3 votos cada). Esses já não me assustam.

    • eram 130 mil pagantes ou 130 mil sócios? Onde está essa informação de 130 mil pagantes, nunca vi dados que confirmassem isso.

      Mais ainda, hoje em dia não são 30 mil pagantes, mas sim 30 mil pagantes há pelo menos um ano e com mais de 18 anos. Há muitos mais sócios juvenis que também pagam (os pais por eles), e os sócios seniores há menos de 1 ano não estão nos cadernos eleitorais.

      Tudo somado, e tendo em conta que muitos pais fazem os filhos sócios, somos capazes de ter o dobro desses 30 mil. Mas mais uma vez, nunca vi dados em lado nenhum

      • Eu acho que somos cerca de 90 mil sócios. Posso dar o exemplo lá de casa. Apenas eu pago cotas e tenho direito a votar e somos 4 sócios!

  11. O Lopes subiu muitos pontos na minha consideração. É mais novo do que eu e tem os mesmos votos, o que significa que é sócio praticamente desde que nasceu, ou desde criança. Pelo menos sei que este vai dar tudo, como tem feito. Independentemente da qualidade.

    O Verdete abordou a questão central. O rácio sócio/adeptos é simplesmente inaceitável. Só não concordo com a argumentação “não consegue ser cativado”. Ser sócio de uma colectividade não pode estar relacionado com quem a dirige. Apesar de muitas vezes questionar o meu associativismo, chego sempre à conclusão que tenho mesmo de pagar cotas. Porque se toda a gente pensasse de forma contrária, não havia sócios, não havia clube e não havia adeptos.

    Para mim, ser sócio do Sporting é uma honra, um privilégio. Na altura de pagar, sei que estou a fazer a minha parte para manter o clube vivo. Se roubam o meu dinheiro ou se o gerem mal, é algo que me deixa furioso mas não me furta às minhas obrigações assumidas à quase 20 anos. Isto não é um investimento, logo não tenho de ganhar nada. Não me fiz sócio para ter bilhetes mais baratos, gameboxes mais baratas ou qualquer outro tipo de regalias. Fiz-me sócio porque amo este clube e sinto-me bem entre os meus. Esta é a verdadeira definição de colectividade.

    Já tivemos várias discussões aqui no Cacifo sobre o “ser sócio” vs. “ser adepto”. Toda a gente sabe da minha posição em relação a isto até porque nunca a escondi. Ambos são importantes e vitais para o clube. Mas ser adepto é fácil porque não há responsabilidades (e nem falo da questão financeira ou das cotas). Falo, sobretudo na contribuição real e palpável para o presente e futuro do clube, como o direito de voto. Respeito todos, respeito as dificuldades financeiras que são a causa de muitos não tomarem esse passo, respeito todos os motivos que possam estar na origem disso. Compreendo mas não aceito que num momento tão delicado como este (que já dura à muitos anos) o número de sócios não tenha aumentado. E não aceito “razões de má gestão”. Eu não sou sócio da SAD. Sou sócio do clube.

  12. Eu fico descansadíssimo é por o Grimi ter 2 votos nestas eleições! Em quem será que vota?

    Entretanto, pedindo desculpa pelo off-topic – apesar de ter a ver com estes conturbados tempos pré-eleitorais – viram isto? http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388715

    Não sei qual é a motivação do N.Sportinguista de Tomar mas parece-me uma sugestão extraordinária e que deveria ser estendida a todos os presidentes do roquetismo, essa cambada de infames.

    Sporting Sempre!

      • Fito, a motivação evidente sei qual é e são cada vez mais as pessoas que abriram os olhos para o faroeste em que estas direcções tornaram o Sporting.

        A questão é que por baixo estão sempre politiquices como faltas de favorecimento com financiamentos, etc. Não sejamos ingénuos pensando que este tipo de organizações se move apenas por desígnios nobres e elevados como num combate “virtuosos” vs “criminosos”. Porque não propõem a expulsão de sócio de TODOS aqueles que efectivamente pegaram no Sporting e o colocaram neste patamar? Quem colocou os caminhos de ferro no chão para que o “comboio da alta finança” pudesse passar foi o Roquette, Dias da Cunha e Soares Franco e não o Godinho. Godinho é petinga, Roquete é peixe-galo em filetes….

        Sporting Sempre

      • Pode ser pelo simples facto de os ter tentado comprar, acho que isso é público e nada virgem neste país.

        Ainda acredito que existam pessoas sérias, pelo menos os Sportinguistas!

      • Sim eu também! não sou velho de espírito nem tenho razões para ter uma atitude de descrença na humanidade em geral :)

        E sim, o que mais deve ter havido é tentativas de compras a tudo e todos. O tal “pior presidente de sempre da MAG”, também denunciou essa situação. Outra questão que adorava compreender melhor é o silêncio de TODOS quando saem do Sporting, entre jogadores, treinadores, etc. Será mesmo possível incluir claúsulas de silêncio nos acordos de rescisão/resolução dos contratos?

        Sporting Sempre!

      • Pois isso é incompreensivel, mas o dinheiro compra tudo, e temos agora os casos do domingos e do vercauteren, um saíu e continua a receber e fala bem, outro saíu e não recebe e fala mal, é tudo (ou quase) uma questão de interesses.

        Pelo que o Daniel Sampaio disse, esse demo (lol) iremos ficar a saber de mais uma série de aventuras do golfinho e os seus muchachos.

      • Eu não creio que seja uma questão de interesses mas sim que a um espetaram-lhe com um documento para não falar mal e ao outro não tiveram tempo de fazê-lo… Simples! Tal como aconteceu com o Duque, o freitas, o Sá…

  13. Acho inadmissivel que jogadores com passado no clube e pertencentes à equipa principal do SCP não tenham as quotas em dia. E não é por falta de dinheiro, é por falta de amor ao clube. Mas que se foda que isto são outros 500.

    ps: hoje vai o couceiro à bola TV

  14. Que se lixe as eleições, que se lixe os maus resultados…hoje acordei com a minha bebé a atirar-me uma bola à cara e a dizer:

    “GOOOL SCOQUIM!

    LOLOLOl é lindo!!!!!!

    SL a todos

  15. Seja como for, a notícia parece ter sido redigida num certo tom de provocação…

    até/b> os jogadores do plantel deixaram de pagar as cotas

    “Até”?!? Porquê? Quem mais é que deixou de pagar as “cotas” (devem querer dizer quotas, mas enfim)?

      • Fito, há dois anos tiveste mais de 14 mil sócios a votar. Não me lembro de ver valores da percentagem de abstenção mas imaginando que foi 50% (metade dos sócios habilitados a votar cagaram no assunto e não foram votar, o que eu duvido), significa que há dois anos tinhas 28 mil sócios pagantes.

        Portanto hoje, com 30 mil, é verdade que não tens muitos mais, mas tens mais! Claro que continua a ser “rediculo” comparado com os 3 milhões de Sportinguistas, mas o facto de haver essa margem de progressão deixa-me descansado. Mal seria se estivessemos no buraco em que estamos e tivessemos 100% de racio socio/adepto.

        O que é facto é que não existe razão para o tom “jocoso” desta notícia. As galinhas que gostam tanto de cacarejar que são 6 milhões, portanto, supostamente, o dobro dos nossos 3 milhões de adeptos, só tiveram 20 mil sócios a votar nestas últimas eleições, perfeitamente comparável com os nossos 14 mil. Ninguém comentou na altura sobre quem é que “até” deixou de pagar quotas…

      • A ideia que eu tenho é que muita gente foi regularizar as suas quotas para poder votar e ter direito a alterar o estado da situação, do rumo que o clube leva.

        Não tenho mesmo ideia de que o número de sócios pagantes tenha aumentado durante a estadia deste “presidente”, pelo contrário, sei de muitas que se recusaram a pagar enquanto ele lá estivesse.

      • Seja como for, prefiro pensar no potencial que há de, em breve, voltarmos aos números do João Rocha e, quem sabe, até ultrapassa-los!

      • Se calhar há mais sócios “a votar” porque querem dar um basta nesta linhagem… quero e prefiro ver a coisa por esse prisma.

    • Eu cancelei as minhas quotas na semana seguinte em que o boi se auto empossou como presidente. Depois de muitos anos a sustentar chulos, resolvi que já chegava de otarisse. E, como não tenho grande fé na clareza destas eleições, vou esperar pelo resultado das mesmas. Se ganhar o Bruno de Carvalho, no dia seguinte vou a Alvalade regularizar os quase 2 anos de cotas em atraso e de seguida, se ganhar o Godinho, desculpem, o Roquette… se ganhar o Couceiro, não faço nada. Mantenho a equidistância que esses ladrões me merecem.

      Esta gente andou a roubar o SCP! Com uma auditoria de gestão, é muito provável que haja quem tenha de ir responder a tribunal sujeito a ir para á cadeia! Estamos a falar de pessoas que fazem Primeiros Ministros de marionetas. Juízes de fantoches… Vocês acham mesmo que eles saem com tanta facilidade democrática. Caiam na real!

      Eu espero estar enganado…. E se assim se verificar, no dia seguinte lá estarei!

      SL

  16. Mas essa merda dos votos por anos de associado não tinha sido revista em assembleia !?? Continuamos com essa merda ainda !?
    E não me venham com a ideia de que é bom … que eu saiba, como cidadão português só tenho direito a um voto … e o meu avó idem !!

  17. Chamo a vossa atenção para o facto de mais de metade do plantel de futsal poder votar nestas eleições. A forma como se apresentam em campo espelha o respeito que têm pelo clube ao pagarem as suas quotas. Já os do plantel de futebol…

Deixe uma Resposta

