Tenho pena que ninguém se lembre deste nome

Colocando-me no papel de candidato, reúno alguns nomes com os quais gostaria de trabalhar. Um deles, confesso, causa-me estranheza pelo facto de não ser equacionado (pelo menos, que se saiba) por nenhuma das listas. Falo de Tomás Morais.
Há meia dúzia de anos, foi noticiado que o “Mourinho do rugby”, como alguém já lhe chamou, iria trabalhar com o Sporting na formação contínua dos seus quadros, em áreas como a gestão desportiva, liderança, motivação, comunicação e condução de equipas. Nunca cheguei a perceber se ele deu, ou não, o contributo para o nosso clube (também há quem diga que Paulo Bento não gostou da ideia e que, por isso, a mesma ficou com as pernas partidas à nascença), mas continuo a achar que seria uma mais-valia.

Num clube tão carenciado de liderança, de espírito de conquista, de profissionalismo e de metodologia, Tomás Morais assentaria que nem uma luva. Trazendo máximas que deveriam ser a base de uma equipa vencedora, como a atitude competitiva, a concentração, a agressividade, o cerrar de dentes desde o primeiro apito e a camaradagem, coisas que parecem tão distantes do nosso Sporting, vejo nele, também, uma peça acertada para outro dos problemas que, vezes sem conta, temos apontado: a necessidade de, além de formar jogadores, formar homens. Nem que fosse preciso levá-los para um estágio com uma tropa especial, como este mesmo Tomás Morais fez com a selecção de rugby.

Anúncios

63 thoughts on “Tenho pena que ninguém se lembre deste nome

    • A equipa do Bruno ja la tem o Vicente Moura, um bombeiro , um gajo que nao e socio o virgilio e o venancio para que Tomas Morais.!!
      Go go Bruno.

      • No fundo disse, numa lista tao competente e com tantas provas dadas como a lista que tu apoias para que Tomas Morais.?
        Nao tens la o Vicente Moura para as modalidades.?

      • Edu eu tambem simpatizo com tomas morais, paulo andrade entre outros.
        E mesmo depois das eleicoes vai ser ”sporting oh meu“ independentemente do vencedor das eleicoes.
        Quantos a muitos outros que por aqui gravitam ja nao sei se sera assim.

      • Ja agora patetico es tu cherbakov ao dizeres que o pavilhao carlos lopes era uma boa solucao para as modalidades do scp.?
        7milhoes para o recuperar mais construcao de parque de estacionamento para os juniores e equipa b jogarem.

      • Então o Nuno não sabe ler os cadernos eleitorais? As sondagens internas para o Couceiro estão assim tão más que até lançam difamações fáceis de desmistificar?

        68.307-0 ARTUR RYDER TORRES PEREIRA Efectivo 3

    • Apesar de gostar do perfil Entao va digam la para que era Tomas Morais.?
      Se nao era para as modalidades, ou para o desenvolvimeto do rugby era para que.?
      Normalmente quando faltam argumentos partimos para a ofensa.

      • E tu vieste com algum argumento???Além de vires com Vicentes Moura que nem couberam no post,chamas a ISSO de argumento,isso é desinformação meu caro amigo,é campanha baixa,quando o tema do post é totalmente neutro a tendências de campanha,isso amigo é patético.

      • Vou tentar explicar (sem usar a expressão “como se fosses muito burro”).
        Seria útil em áreas como Liderança, motivação, espírito de grupo. Esclarecido?
        É que foi isto que eu percebi ao ler o post. e não me parece uma escrita difícil de perceber.
        SL,

  1. A equipa do Belenenses, que tão bem vem liderando a tradicionalmente disputada Liga de Honra, fez um estágio de pré-temporada com os Fuzileiros, pela mão do seu treinador Van der Gaag.

  2. MEstranho tanto este Sr. como estranho o Sr. Marinho Neves não ser presença numa lista.
    Até parece que tudo que esteja ligado a sucesso não interessa.

  3. Eu já assisti a uma palestra do Tomás Morais, e ele motiva até um gajo cheio de sede a ir correr para o deserto. Impressionante. Um talento que podia ser muito bem aproveitado no Sporting, até porque estamos bem precisados desse espírito de equipa, sacrifício, liderança e motivação.

    SL

  4. Tb me parece q tinha lugar no Sporting algures na estrutura tecnica. Até c/ oum papel transversal a outros escalões e outras modalidades p/ além do futebol. Uma espécie de coordenador de estágios dos diferentes atletas/equipas do clube.

  5. é mesmo muito estranho, pois o tipo parece juntar várias características essenciais: tipo esperto e com discurso articulado, com resultados excelentes nas coisas em que se meteu, e sportinguista.
    e assim se desperdiçam pessoas de grande valia, que até são sportinguistas a sério. enfim…

    • Um grande nome sem dúvida.

      Basta ver o comportamento da selecção e râguebi no mundial.

      Mas se o Magath não podia porque é muito “ditador” segundo alguns, este também não podia na mesma lógica.

  6. Concordo totalmente, é um excelente motivador e excelente na observação de problemas e na procura de soluções para os mesmos.

    Para além da competência técnica reconhecida, é um excelente psicologo!

    Não sei quais são as suas ambições profissionais, mas faz sentido que queira estar ligado ao Rubgy directamente.

  7. O Tomás Morais já colaborou com o Sporting e só não assumiu funções porque foi-lhe proposto o papel de coordenador de todo o Rugby português. Não tenho duvidas que mais tarde ou mais cedo assumirá funções no Sporting.

  8. Tal como nos outros blogues, um post valido descamba sempre.
    Será que este clima não mais vai acabar no Sporting?
    Porque motivo não se debate o SCP com elevação e não com acusações mutuas?

  9. Boa tarde. Não tendo nada a ver com o post aqui colocado, alguem sabe dizer-me se vai haver debates entre os 3 candidatos? Em que canais e horas do mesmos? Obr.

    • o william tambem ainda é nosso embora emprestado. e olha que nao estao la mais porque tens 7 ou 8 nos sub 20, que vao ter mundial este ano, mas depois devem passar para os sub 21

      • Acredita que faltam muitos mais Riga,eu sei do que falas mas se tens qualidade sobes de escalão não permaneces no mesmo,faço me entender,a nivel de formação é recuar.

      • sim, mas entendo a ideia, levar aquela equipa ao mundial de sub 20, em especial num ano em que nem o brasil nem a argentina lá vao estar, sera muito bom para os jogadores, e neste momento os sub 21 acho que ainda nao estao na fase de apuramento e os que estao nos sub 20 ainda virao a tempo de ajudar no apuramento

  10. Há que considerar a hipotese também de poder ter sido convidade e declinado o convite para nao se envolver em campanhas eleitorais…

    Acho que o mm pode ter acontecido a outras pessoas que para nao chafurdarem na lama de um processo eleitoral tenham recusado fazer parte de listas, mas é sp bom lembrar nomes para futuras colaborações, pos-eleiçoes

  11. Cherba, não que seja demasiado importante, mas o nome correcto é Tomaz Morais.
    Sobre o post propriamente dito, fui treinado pelo Tomaz na selecção de rugby e tenho a certeza que o Tomaz meteria os nossos jogadores a comer a relva. Grande motivador!

  12. É esta a nossa sina, termos as unhas e não sabermos tocar guitarra. Este Tomaz Morais assentava que nem uma luva na estrutura de futebol, até podia ser como consultor externo, do tipo dar meia duzia de palestras mensais, mas era imporante termos um motivador deste calibre.

    Espero que a partir de 24/3 esta merda mude de vez.

    • Além dele, nas modalidades veria com bons olhos dirigentes como Ricardo Andorinho e daqui há uns anos, o João Benedito (incontornável), não sei bem em que enquadramento, mas sportinguistas destes não se podem perder pelo caminho…

      • Concordo em absoluto que uma pessoa com estas qualidades deveria fazer parte de um clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

        Aliás, apenas no SCP, derivado ao seu ecletismo, este Homem poderá vir a estar…

        Creio que em breve poderemos estar organizados para podermos dar condições a um excelente condutor de homens como este.

        SL

  13. Não tenho uma opinião formada sobre Tomás Morais. Não sei se é daqueles que tem um ego demasiado forte a ponto de ser mais um pavão ou se pelo contrário poria a sua experiência ao serviço e a favor do clube.

    Sim, concordo que precisamos de uma liderança forte. Mas ainda mais do que isso precisamos de quem queira servir o clube e não servir-se dele.

    Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s