Importa-se de repetir?

«A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios, é um erro nos estatutos».
Alguém consegue confirmar que o Couceiro teve a desfaçatez de dizer uma coisa destas, na entrevista à Bola Tv?

Anúncios

163 thoughts on “Importa-se de repetir?

  1. Confirmo isso e muito mais!Como a grande noticia de pagar salários em atraso com novo emprestimo à banca! Completamente inovador!Deixei registado o devido vómito no post anterior, acompanhado de 3 ultralevures para estancar a diarreia mental que vai naquela cabeça!

    • pois, também já me chegou essa aos ouvidos. E a do futsal e a de só ele poder tirar fotografias com antigos jogadores.
      Não vi, e ainda bem, mas é de louvar que o homem não esconda ao que vai.

      • José Peyroteo Couceiro em entrevista na Bola TV esta noite:

        – “A insolvência está em cima da mesa”.
        – “Neste momento o Sporting precisa de fazer um aumento de capital, não para investimento mas para questões de tesouraria, que é muito mais grave.”
        – “Não tenho problemas em perder a maioria do capital da SAD, desde que haja salvaguarda em relação ao Sporting Clube de Portugal. E que haja por exemplo possibilidades de recompra.”
        – Forte possibilidade de colocar relvado sintético em Alvalade
        – A Academia pode ser vendida
        – “A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios é um erro nos estatutos”
        – “Os outros candidatos não podem estar em fotografias com atletas do Sporting, porque não são do desporto, eu posso”.

      • essa das fotografias é genial!!!

        Obrigado Couceiro!! começava a achar que ias ganhar mas agora tenho a certeza que te vais enterrar nos debates e entrevistas.

    • Continuando a continuidade…
      Está apresentado o investidor do Couceiro… é o mesmo do GL… o SCP!!!
      Manda divida pra cima, caralho…

  2. Pelo que percebi, disse que os estatutos estariam mal feitos, porque um universo de 1000 votos ( votantes serão menos ) não seriam representativos do universo Sporting, não deixo de concordar.

    Mas, deixou a ressalva de que poderia ter discutido o assunto quando foi posto á consideração dos sócios em AG, só que, azar do caralho, estava em Moscovo.

    • Ai é?Então e quando se fazem assembleias gerais com 300 ou 400 sócios, o que é deliberado não vale porque são poucos? Explica lá…

      • Tem calma !

        Eu não tenho que te explicar nada, não disse que não valia, está nos estatutos portanto vale, apenas acho que são poucos votos para decidir a queda de uma direcção.

        Fazem-se AGs com 300 ou 400 sócios porque ninguém se interessa por lá ir. Como sabes, todos os sócios podem marcar presença numa AG.

        SL

      • Eu sei, mas a questão aqui é de princípio. Se mil são poucos…quantos serão necessárioa para serem muitos?

        SL

      • Eu, quando vou ao estádio, vão, no minimo, mais 15 000 gajos na mesma condição que a minha, a de sócio.

        Sabes qual é a percentagem necessária para que uma medida que seja posta á consideração em AG precisa para que seja aprovada ?

        SL

      • Pinilla, os 1000 obrigam à convocatória de uma AG, não decidem nada. Quem decide é a AG, e aí vai quem quer. Se os sócios não querem ir, então que não se queixem. O Sporting é dos sócios, ou não é? Queremos maioria da SAD, modelo associativo, para quê?

      • Claro…não façam confusão.
        Tal como o Bruno Martins disse na “posta” acima, os 1000 votos permitem convocar uma AGE. Em lado algum permitem mandar abaixo uma direcção. São coisas muito diferentes.

    • Esses mil votos não destituem a direcção, convocam uma assembleia geral onde é dada a voz aos sócios e a oportunidade para eles decidirem sobre esse tema.

    • Ainda bem que são os sócios que decidem, assim deve continuar.

      Continuo a achar que 1000 votos ( não é o mesmo que 1000 votantes ) são poucos para levar o que quer que seja a uma AG, não representam minimamente o universo de sócios do Sporting, o que não digo é que a palavra não deve ser dada aos sócios. Eu sou sou sócio por isso, a partir do momento em que mudem de cenário deixo de o ser e passo a encarar o Sporting como um qualquer espectáculo de entretenimento, uma cena lúdica, quero ir pago o bilhete, não quero, vou ao teatro.

      Hoje em dia somos poucos, mas já fomos 130 000… o que é que estão á espera ?

  3. A Democracia não é para aplicar ao Sporting?

    1000 votos sao poucos? Então, quando é para aprovar contas, também não poderiam ser aprovadas, a ver pela quantidade de sócios presentes nas A.G.’s

    • Bem dito!

      1000 votos, não são poucos, porque com a revisão estatutária de 2011, o sistema mudou e agora os sócios têm todos menos votos. (Mas mesmo assim, continua a existir uma diferença exagerada entre sócios).

      O que o Couceiro quer sei eu…. É a mesma coisa que quiseram todos os presidentes da geração Roquette… Tirar o poder aos sócios.

      O próprio Roquette chegou a afirmar para todos ouvirem que, entregar as decisões do clube aos sócios era um ERRO TRÁGICO!

      Mas nisto tudo, só lhe dou razão numa coisa: De facto, os sócios têm sido trágicos a decidir quem eleger para presidente. Mas de resto, quem manda no clube são os sócios e é assim que deve continuar assim… Foi também com esta premissa que o Sporting foi fundado!

      • Daqui a uma semana tem a palavra se não serão os próprios sócios a dar a estocada irreversivel ou se lutam para sair do buraco!

  4. O que eu sei é que se o couceiro ou o seferino ganham, morre o sporting para mim!
    Porque chego à conclusao de que seriamos um clube de burros se tal acontecesse, iguaizinhos à maior parte dos burros que para aí andam sempre a votar em quem nos fode e se fica a rir!

    Basta a promessa da auditoria de gestao para ganhar os meus votos, vejam bem ao
    Que isto chegou…

    Não existe outra forma de fazer as pazes com o passado, senão a de termos a certeza ou de que estes merdas sao incompetentes ou bandidos.

    Não existe outra forma de unir a nação sportinguista!

    se não ganhar a unica candidatura que promete isso – até a auditoria do godinho foi uma merda – desisto, é porque somos um clube que nao merece melhor do que temos dito.

    Tenho dito

  5. Quem é este senhor que deu uma entrevista ‘A Bola TV’, suposto candidato a presidente do nosso clube? Este senhor existe… ou é uma hipótese? Cinco minutos a tentar falar e a gente percebe porque FALHOU sempre. Que ‘tacho’! E tanta gente distraida com estas criaturas que matam o nosso clube.

  6. Numa resposta, em que se utliza as palavras “credível”, “banqueiros” e “credibilidade” acho que é o resumo perfeito desta candidatura, acho que ouvir estas palavras, deve soar e ter o mesmo efeito para nós, e desculpem a comparação, que os telefonemas, que a CIA, intersecta com as palavras “terrorismo”, Osama Bin Laden” e ” Al-Quaeda”

    Saudações Leoninas!!!

    • Desculpo a comparação, mas desses dois exemplos, o único verdadeiro, infelizmente, é o nosso. As palavras “intersectadas” pela CIA foram colocadas pela… CIA. Mas isso são outras histórias. É no entanto verdade que essas palavras já soam como o alarme do despertador no volume máximo ás 6 da manhã.

  7. «Eu não tenho problemas em perder a maioria do capital da SAD, desde que haja salvaguarda em relação ao Sporting Clube de Portugal»

    O que é que isto quer dizer??!!!

    • quer dizer que a SAD tá basicamente falida e que, no limite, pode ter que se pedir a insolvência da SAD, ficando a Instituição Sporting Clube de Portugal para “recomeçar”.

      Em traços gerais é isto… não sabe bem ouvir, se calhar é um tiro no pé exactamente pelas reacção que te provocou mas é a verdade.

  8. Bom, bom… o Bruno já não acorda com raiva, mas continua a querer vingança… Esse até pode dizer que vai transformar merda em ouro q vcs acreditam.

  9. Ele não disse isso. O que ele disse foi que poder convocar com 1000 votos apenas é um erro. Tal atendendo a ser um valor de votos curto e, por isso, não representativo dos sócios num todo.
    SL

    • Convocar é uma coisa. decidir é outra…em qualquer sociedade anónima podemos requer uma assembleia geral se tivermos pelo menos 5 % do capital social.

      Numa associação civil os mil votos são mais que suficientes para uma assembleia geral…seja ela para destituição ou para pedir esclarecimento aos orgãos sociais.

  10. Também disse que as sondagens em que ganhou é que eram as corretas,que as da Bola é que não respondem à verdade…Fraquinho muito fraquinho…
    Vender Academia…
    Redução do estádio…
    Ataques pessoais sem sentido…
    Só ele é que é do futebol,os outros não,os outros são merda…
    Soluções sem vender a maioria SAD não tem…
    Empréstimos são os mesmos dos ultimos 15 anos…
    Admite tudo,não promete nada…

    Poderia continuar acreditem…

  11. Para alguns portinguistas, este é que é o verdadeiro Messias…basta ver os sites como o A Norte de Alvalade.

    Ainda existe muita gente capaz de apoiar o Couceiro mesmo sabendo que as soluções financeiras desta candidato são zero.

    Tem um tal de Mário Patrício na lista, que se passeia por Alvalade há 7 anos e que vem agora para a CS dizer que o pavilhão é a aposta desta candidatura.
    Então o que é que tens lá andado a fazer nestes anos MP?

    Futsal, única modalidade de sucesso no Sporting, integrada na SAD?
    Explique lá isso sff pois gostava de saber as vantagens ou se é apenas para destruir mais uma…

    Por último, esta notícia de ontem diz tudo sobre quem são alguns dos apoiantes de Couceiro, é caso para dizer a merda muda mas o cheiro é o mesmo:
    “A candidatura de José Couceiro promoveu esta quinta-feira um jantar-convívio num restaurante do Campo Grande, Lisboa. Entre outros, marcaram presença figuras como Bessone Basto, Marco Almeida, José Herculano, Rui Oliveira e Costa, Vitor Silvestre e Nuno Vieira “Mustafa” (líder da Juve Leo).”

  12. Um clube sem socios! Couceiro segue o trilho traçado pelo seu arauto Filipe Soares Franco. A questão do numero de votos necessários para convocar a AG de destituição é uma falácia absoluta: se bastam 1000 votos para se convocar a dita AG, nela podem participar os socios que entenderem e a decisão será deles. O que é ainda mais ridiculo é que, mesmo que uma direcção caia, nada impede que se volte a candidatar e poder assim ver legitimada a sua posição. O pavor de processos que deviam ser triviais numa sociedade democrática ajuda a explicar o apoio incondicional de Paiva dos Santos a esta candidatura.

    SL

  13. Cada vez estou mais convencido que a campanha do Bruno de Carvalho já nem se faz sozinha… faz-se em modo automático. Ele só tem de se calar que o Peyroteo quanto mais fala mais se enterra. Isto nos debates vai ser jeitoso!

    • Tá explicado porque o BdC não querer muitos debates…
      Debates com gente desta estirpe pouco vai adiantar…
      Se o BdC for inteligente, vai limpar o chão com o Couças…

  14. A candidatura de José Couceiro promoveu esta quinta-feira um jantar-convívio num restaurante do Campo Grande, Lisboa. Entre outros, marcaram presença figuras como Bessone Basto, Marco Almeida, José Herculano, Rui Oliveira e Costa, Vitor Silvestre e Nuno Vieira “Mustafa” (líder da Juve Leo).

    José Couceiro em entrevista na Bola TV esta noite:
    “A insolvência está em cima da mesa”.
    “Não tenho problemas em perder a maioria do capital da SAD, desde que haja salvaguarda em relação ao Sporting Clube de Portugal. E que haja por exemplo possibilidades de recompra.”
    ”A Academia pode ser vendida”
    “A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios é um erro nos estatutos”

    Agora pensem…e dia 23 votem em consciência!!!

  15. Estas declarações deviam ter ido direitinhas para o “Saco de Vómito”.

    Este Couceiro está a lixar-me os planos…eu que já estava quase decidido a abster-me, se calhar vou ter mesmo de votar no BdC…

    • stromp

      cada vez dá-me mais a impressao que o Bc se nao se enterrar nos debates tem a coisa ganha e quase sem esforço, porque os outros 2 estão a dar-se ao trabalho de se enterrarem sozinhos

      • Os outros 2?! O Severino não conta. Está a fazer (bem, dentro do estilo) o seu papel mas não é papabile…

      • rigaboss,

        andaste aqui meses a defender a atual direção e agora és um indefetível apoiante de BdC… Posso concluir que para ti é o candidato que mais se aproxima de Godinho Lopes.

  16. Mas qual é a dúvida o gajo só mostra ao que vem.

    Destaco o facto de os sócios serem uns malandros porque 1000 votos podem convocar uma AG. Não percebo o mal a realização da AG não significa a queda da direcção. Não é obrigatório votar a favor da destituição. Aliás a anterior direcção não caiu pela AG foi-se embora pelo próprio pé.

    Claro que é um instrumento de controlo das direcções, óbvio, mais seis meses de Godinho e não sei o que aconteceria, tal como se o Coveiro for presidente vejo um futuro muito negro, mais do mesmo.

    Quanto à rebula dos atletas e das fotos é “redicula”, agora poderia contra argumentar que alguém que treinou o porko não tem idoneidade moral para se candidatar a presidente do SCP, assim como os seus acólitos que ainda são funcionários do SCP não podem andar a fazer campanha eleitoral.

    O grave para mim é haver gente que ainda acha que este saco de shit tem capacidade para liderar o SCP, no fonte segura já há orgasmos com a entrevista e estou muito triste com o a norte de Alvalade não esperava apoio ao Couceiro.

    SL sempre

    • Realmente, um blogue supostamente afecto ao Sporting com um titulo destes “Entrevista de Couceiro à Bola: 5-0” ?!
      É no mínimo estranho e de alguém (Leão de Alvalade?!) que pode ser a melhor personagem do mundo mas de certeza que não gosta nem quer o melhor para o nosso Sporting!!! No mínimo.

  17. Se algumas dúvidas ainda existissem, ontem depois de ver a entrevista de José Couceiro na BolaTV, ficou tudo muito claro. Couceiro é mais do mesmo, as suas ideas são ocas, não tem investidores, tem um discurso medricas, não eleva o nome do SCP.

    Pedir um empréstimo à banca para pagar ordenados em atraso?
    Futsal debaixo da SAD?
    Insolvência em cima da mesa?

    Foda-se, mas que discurso tão pessimista e cinzento. O homem a falar parece que vai para a forca, que vai ser submetido a choques electricos a partir de dia 24. É esta a diferença entre alguém que foi empurrado e vai fazer um frete ou alguém que quer, desja e ambiciona ser presidente do SCP.

    Meus amigos, com este, vai ser mais do mesmo. Só mudo o cheiro, porque a merda é a mesma.

    • “É esta a diferença entre alguém que foi empurrado e vai fazer um frete ou alguém que quer, deseja e ambiciona ser presidente do SCP.”

      Basicamente, é isto.

    • Ainda não tive oportunidade de ver a entrevista.

      Eu não gosto de nenhum dos candidatos com hipóteses de ganhar, por isso apoio Severino.

      Severino o único candidato que não está agarrado a “caciquismos” e “taticismos”.

      O peyroteo pode ser bem intencionado mas não estava preparado para a presidência.

      O BdC perdeu a garra e a chama de há dois anos. Se ninguém o conhecesse, actualmente podia muito bem ser confundido com o candidato da “continuidade”.

      O BdC acha que se não acontecer nada na campanha ganha a eleição de forma natural. Por isso só quis debates mesmo no fim da campanha, porque acha que nessa altura as pessoas já tÊm opinião formada.

      • Uma pessoa que tanto se tem revoltado com o dinheiro que se gasta e com aquele que ainda há em divida a apoiar um pseudo-candidato é divinal, realmente a mediocridade abunda no Sporting Clube de Portugal!

        Se já duvidava das tuas capacidades, acabas de assinar o teu atestado de estupidez.

      • Quer que apoie quem?

        O BdC ou o Peyroteo mais novo que vão entregar o clube não sei a quem!!!!!!!

        O meu apoio a severino resume-se à necessidade de existir alguém que coloca os temas mais sensíveis em cima da mesa e que os dois sobrinho-netos querem evitar.

        As suas capacidades são de outra galáxia, apoia cegamente um candidato sem saber quem no dia seguinte à sua vitória vai tomar conta (de forma efectiva e não formal) do clube.

      • Eu não quero nada, cada um pensa pela sua cabeça!

        E já agora o Bruno Carvalho não vai entregar o clube a ninguém, ele quer manter a maioria da SAD, já o couveiro nem por isso!

        Sabes o que é coerência? Queres rigor e competência e apoias o gajo mais incoerente, ignorante e irrealista?

      • Se abordar claramente que o SCP atraves do fair play financeiro NÃO PODE qualificar-se pra a UEFA, mesmo ficando classificado para tal é evitar questões… Isto foi referido por BdC numa sessão em Mafra!!! Até agora não vi mais ninguem falar disto?! porque será??? Se calhar é mais conveniente somar empates e derrotas até ao final para ficar abaixo do 5º lugar para não levantar essa onda…

      • Caro Ricardo,

        Isso é constatar um facto, no caso problema, não é apresentar soluções para o problema.
        Não é preciso ser inteligente e bem colocado na vida como o BdC para perceber que existe um problema nesse nível.

      • SCP, com todo o meu respeito pela sua opinião, há que dizer as coisas como elas são. Queixa-se de não saber quem são os investidores de Bruno de Carvalho. E de Severino, quem são? Ah, espere lá….a Banca! Mas a Banca dele! Enfim…
        No resto, de cada vez que abre a boca enterra-se. O que é que foi aquele ataque público ao Jesualdo? Goste-se ou não, há que ter respeito e não deixar resvalar conversas de café para a praça pública. Até ver, é o nosso treinador. E pela sua experiência e idade, duvido que aceite ficar um dia que seja sob a alçada de quem o chamou de “infiltrado”.
        O Severino sabe partir a loiça muito bem; mas não demonstra capacidades para construir. E é disso (de construção) que o nosso Sporting precisa.
        SL

  18. Eu só quero os debates … isso é que eu quero … os debates. Se há momento mais que oportuno para dar o golpe de samurai a este gajo é no debate. Isso é que vai ser lindo.
    Esta candidatura é do mais vazio que existe … prefiro 1000x o Severino. Isto mostra bem o que sinto pelo ” Peyroteo Casqueiro “. Que linhagem esta que tomou conta do nosso clube … que linhagem.
    A minha ideia é esta : O Cacifo deve tomar partido de alguém, e esse alguém não pode ser Couceiro. Acho que chegou a hora de assumirmos as nossas escolhas com convicção e sem medo. Se uns vêm publicamente apoiar este verme, mesmo tendo cargos directivos no clube, porque raio não podemos nós fazer o mesmo neste excelente veículo comunicacional !??? Tem que haver contra-informação e contra-argumentação.
    Chega de ver esta gente no poder … se eles utilizam a campanha difamatória, nós devemos fazer o mesmo.
    Chega de sermos anjos … é hora de assumirmos publicamente e abertamente a nossas escolha. Se o Cacifo está com o Bruno, deve dizê-lo sem papas na língua. Somos muitos, somos audazes e sabemos mais de olhos fechados, do que esse gente do croquette sabe com eles abertos.
    A mim nunca me comeram por parvo e não será agora que o fazem. Bruno é a pessoa certa, assumo-o com convicção. O português é fácil de perceber … leiam os programas, os projectos e ouçam os discursos e as medidas que cada um quer implementar no nosso clube. Atentem aos debates e percebam o que está em jogo. Abram esses olhos de uma vez por todas. Vivemos uma ditadura directiva há 16 anos porra … cooptação, cooptação disfarçada e assim andamos nós há quase 2 décadas … eles DESTRUÍRAM o SPORTING … e nós ainda temos medo de quem nunca lá calçou !??? Esses é que são os maus !?? Não não … os maus estão lá há quase 20 anos, e são esses que devem ser levados à barra dos tribunais pela gestão ruinosa que levaram a cabo. Sejam audazes e entendam o que está em jogo.

  19. «Não aceito apresentar aos sócios a perda de maioria por incapacidade nossa. Poderei, daqui a uns anos, apresentar isso, se achar que é benéfico para podermos, por exemplo, lutar para vencer a Liga dos Campeões.» BdC

    • isso e os exemplos que deu, de quem tem meia duzia de acções da edp dizer que tb é accionista mas nao manda la nada, que se vender a sSAD continuara a pagar… então e os chineses que compraram 40% ao Estado tb nao mandam nada? eles nomearam adminsitradores pra la, nao é mandar? agora dizer que ele proprio é accionista de diversas empresas cotadas e que nao manda em nenhuma é discurso bacoco e atirar areia para os olhos, mas ha quem goste

      • Areia para os olhos é o que estás tu aqui a fazer zezinho. Vender a maioria da Sad para ganhar a Champions, no meu entender, seria vender a um Sheik qualquer que viesse e enterrasse várias centenas de milhões na equipa. Pois só assim se passa da nossa situação para ganhar uma Champions. Outra coisa completamente diferente, é vender a maioria da Sad a meia dúzia de banqueiros da tuga que o único interesse é lavar dinheiro e chupar o tutano aos sócios.

        Há quem goste de arriscar e experimentar qualquer coisa diferente, pois o que tem acontecido não resulta. E depois há outros, como tu, que são enrrabados uma e outra vez pelos mesmos gajos e continuam a gostar deles. Mas isso és tu que gostas de levar nas nalgas. E como isso é um problema, que evidentemente só a ti diz respeito, por mim, podes meter a areia que quiseres.

  20. Entrevista muito fraquinha. Couceiro consegue estar uma hora sem afirmar diz. Talvez , pensamos nisso , é uma hipotese.

    As ideias chaves foi novamente a delapidação do nosso património. Já para não falar das argoladas.

    Quem vota nisto , merece ver o nosso clube cair numa distrital.

  21. se foi isso que ele disse, é uma imbecilidade.
    agora, a verdade é que a norma que permite a convocação de uma AG pelos sócios para demitir uma direcção é tudo menos clara. está mal redigida. e tem aspectos sobre os quais tenho dúvidas. se foi isto que ele disse, tenho de concordar…

    quanto à questão do dinheiro: eu fico preocupadíssimo, porque pelos vistos não há dinheiro para pagar a jogadores e a funcionários. neste momento, qual é a única possibilidade de conseguir esse dinheiro? eu diria que arranjar um sheik (ou afins) ou pedir mais dinheiro ao banco.

    sinceramente, já vi a insolvência mais longe.

    eu espero é que estes gajos cheguem ao banco e lhes digam que ou há restruturação e perdão parcial de dívida ou iniciam um proicesso de insolvÊncia, e os jogadores podem todos sair a custo zero, pelo que o banco nessa situação não vêm um tusto. não ouvi ainda nenhum dos candidatos a falar nisto e é um trunfo negocial brutal…

      • Mas isso não te coíbe de continuares a apoia-los… Os gajos meteram a Sad do clube em insolvência, mas tu continuas a dizer que o outro é que é um malandro… Fdx, parabéns pah, és um gajo extremamente racional!

  22. Ele disse: a possibilidade de haver uma assembleia geral convocada por apenas 1000 votos eé um erro pq nao é representativo da vontade dos sócios. O que é substancialmente diferente. Num universo de 32000 sócios pagantes que corresponde a muitos mais votos. É ridículo que apenas 50 sócios com 20 votos pudessem destituir a direcção do clube. Nao achas?

    • se foi isso, parece-me uma opinião plausível.
      mas talvez o problema maior esteja na grande diferenciação de votos atribuída aos sócios mais velhos relativamente aos mais novos…

      • eu acho mais piada ao facto do gajo não estar minimamente preocupado com as várias AG onde as contas são aprovadas por muito menos sócios…

      • claro. se o gajo tivesse verdadeiro conhecimento dos estatutos e não criticasse apenas o que lhe interessa tinha criticado todos esses aspectos dos estatutos. é que ainda que possa parecer ‘conversa de advogado’, a verdade é que os estatutos merecem uma grande revisão, desde logo para chamar os sócios a pronunciarem-se sobre questões desse tipo (para o que é obviamente necessário ser transparente nas negociatas que se está a fazer…).

    • Convocar uma Assembleia Geral é e pode ser a vontade de 1000 votos. No entanto, as decisões são dos votos de quem se apresentarem na mesma para votar. Então para aprovarem restruturações financeiras e aprovações de venda de terrenos por 1/4 do valor de mercado, 400 votos têm chegado nas assembleias, e 1000 não chegam para convocar uma? E ainda por cima a serem esses sócios a pagá-la do bolso deles… Está tudo maluco ou quê?

      • O que ele disse é válido em ambos os sentidos!
        Deixem de ser facciosos e ouçam as pessoas! Não se baseiem em frases disconexas utilizadas para denegrir e difamar! Pensem com as vossas cabeças e não com as de bloggers e paineleiros desportivos, que muitas vezes são facciosos! Vejam a entrevista na íntegra e comparem com a do bruno de carvalho e tirem as vossas conclusões.

      • Eu sei que o que ele disse é válido para a lista dele, não tivesse Mario Patricio assinado a impugnação judicial á Assembleia…

  23. Que chatice, pá! Vejam lá que o Sporting tem ainda alguns “tiques” de democracia, permitindo que os seus adeptos possam, através de uma AG, escrutinar o desempenho da direcção! Ao que se chegou!
    Que clube tão retrogrado, amigos. Vamos lá acabar com esses defeitos e passar a permitir que a direcção possa roubar e delapidar o património moral, desportivo e financeira do clube, sem ser incomodados por essa gentalha sem valores, que são os sócios.

    SL

  24. ” Juízes, auxiliares, observadores e a família do assistente José Cardinal avançaram com pedidos de indemnização que totalizam quase 200 mil euros. Cristóvão diz que não cometeu crimes. Este é um dos principais assuntos de hoje na edição impressa ou no e-paper do DN. ”

    Aqui está um pedaço do que foi esta direcção, personificado por esse grande sportinguista, de seu nome Paulo Pereira Cristóvão.

  25. OFF-TOPIC

    Agora que já tivemos oportunidade de assistir a pelo menos uma entrevista de cada candidato, será que ainda há muitos indecisos? No inquérito que tenho estado por aqui a “impingir”, de 171 respostas, apenas 7 dizem respeito ao eleitorado de Dias Ferreira (2500 sócios) e 10 ao eleitorado de Pedro Baltazar (1200 sócios). Esta disparidade leva-me a crer que será neste eleitorado que existe o maior número de indecisos (principalmente no de DF). Será que essa situação se mantém?

    Volto a apelar a quem ainda não participou no inquérito, se já formaram a vossa opinião, participem. Basta dois “clicks”…

    Em quem votaste (ou terias votado) para a Direcção em 2011, e em quem votarias hoje?
    http://www.easypolls.net/poll.html?p=512f4b0ae4b05a936af9b345

    Aproveito para agradecer a quem já participou. As mais de 170 respostas já permitem margens de erro muito interessantes.

    Ficam os números actuais do inquérito:

    Eleitorado de Godinho Lopes (4511 sócios)
    – Carlos Severino: 0 respostas = 0,00%
    – Bruno de Carvalho: 13 respostas = 48,15%
    – José Couceiro: 14 respostas = 51,85%
    (margem de erro = 18,85%)

    Eleitorado de Pedro Baltazar (1191 sócios)
    – Carlos Severino: 0 respostas = 0,00%
    – Bruno de Carvalho: 4 respostas = 40,00%
    – José Couceiro: 6 respostas = 60,00%
    (margem de erro = 30,36%)

    Eleitorado de Bruno de Carvalho (6047 sócios)
    – Carlos Severino: 1 resposta = 0,80%
    – Bruno de Carvalho: 108 respostas = 86,40%
    – José Couceiro: 16 respostas = 12,80%
    (margem de erro = 6,01%)

    Eleitorado de Dias Ferreira (2552 sócios)
    – Carlos Severino: 3 respostas = 42,86%
    – Bruno de Carvalho: 2 respostas = 28,57%
    – José Couceiro: 2 respostas = 28,57%
    (margem de erro = 36,66%)

    Eleitorado de Abrantes Mendes (259 sócios)
    – Carlos Severino: 1 resposta = 50,00%
    – Bruno de Carvalho: 0 respostas = 0,00%
    – José Couceiro: 1 resposta = 50,00%
    (margem de erro = 69,30%)

    Mais uma vez, muito obrigado a todos.

    • Parece-me uma excelente ideia embora pelos numeros de partipantes até agora não é ainda suficiente para ser uma sondagem muito acertiva (ia dizer credivel mas achei melhor não ehehehehe), mas as margens de erro falam por si!
      Há ai outro pormenor que não sei se foi tido em conta:
      Proporcionalmente o nº de pessoas que responderam e foram eleitorado de BC é muito maior do que o nº de pessoas que responderam e foram eleitorado de Godinho Lopes, por exemplo. Penso que isto pode também desvirtuar o inquerito
      Aqui no trabalho não poderei votar mas falo-ei em casa.
      Mas posso dizê-lo aqui sem problemas: Votei Bruno de Carvalho em 2011 e votarei de novo agora.

      • Obrigado por participares.

        Tens razão, não é muito “acertiva” mas para iniciativa de amador acho não está mal… penso que o objectivo de ser mais util que as sondagens telefonicas do roc está perfeitamente assegurado.

        Hoje vi os resultados de uma sondagem nacional (a propósito da intenção de voto nos partidos e avaliação do governo), numa amostra de 900 pessoas obtiveram uma margem de erro de 4%. Como é proporcional ao tamanho da amostra, 19% (em média) de erro numa amostra que não chega aos 200 parece-me comparável… (até atendendo ao universo, 8 ou 9 milhões de Portugueses vs. 30 mil sócios do Sporting).

        Acho que a desproporcionalidade das respostas do eleitorado de BC não desvirtua o inquérito porque o que me interessa é perceber a tendência dentro de cada eleitorado. Daí a margem de erro ser calculada em separado para os cinco eleitorados. Já seria verdade se a pergunta fosse simplesmente “em quem tenciona votar no dia 23”.

      • Pegando no teu último paragrafo:
        Tens razão. Eu estava a pensar em termos de totais, sendo o objectivo o que referes já não se aplica o que eu disse.

    • Está votado. Em 2011 fui pela primeira vez votar numas eleições. Votei no tipo que tinha mais hipóteses de derrotar o Godinho Lopes. Este ano votarei no mesmo tipo.

  26. Votei no Bruno de Carvalho há 2 anos e dia 23 não o farei novamente.
    O seu discurso bélico e musculado cativou-me quando comparado com as moscas mortas que por lá andavam…
    Mas hoje chego à conclusão que a sua retórica é perfeitamente oca, limitando-se a debitar aquilo que os ouvidos de sócios desiludidos por anos e anos de sofrimento querem ouvir. Em nenhum momento nos explica como e com que meios o fará. O seu discurso acaba por ser demasiado doce para ser verdadeiro.
    Apesar disso acaba por ser surpreendente o facto de andar escondido em Moçambique… supostamente à procura de investidores… Alguém que tem sempre tanto para dizer, em vez de se disponibilizar a discutir com os restantes candidatos, foge ao debate como o diabo da cruz.
    Acima de tudo um candidato deve falar verdade. E deve-o fazer independentemente dos votos que isso lhe possa custar. Couceiro ao dizer que 1.000 votos podem bloquear o clube está a dizer uma coisa tão óbvia e verdadeira que nem merece discussão. Se o mesmo acontecesse no governo do País, todos os 6 meses tínhamos uma petição ou o que quer que seja para destituir o governo… e eleições. E isso ia levar a algum lado?? Não me parece.

    • No país tens uma coisa chamada assembleia da república, que reune todos os dias. Que todos os dias pode pôr em causa a acção do governo. No Sporting, como nas outras associações de sócios, isso não existe. E digo associações de sócios por uma razão simples: há quem se esqueça que as associações são dos sócios e para os sócios!

      • Não há quem se esqueça… há é quem não queira saber, Luis…

      • Chama-se a isso representatividade, coisa que os orgãos sociais do Sporting não têm (nem faria sentido, daí existirem Assembleias Gerais e não uma assembleia representativa).

        Em democracia, as assembleias representativas (como a Assembleia da républica) têm o objectivo de serem um factor de equilibrio a possiveis tiques ditatoriais dos governos.

        No Sporting como não existe uma dessas assembleias, o poder não é transferido, faz-se uma AG e os sócios (os verdadeiros donos do clube) representam-se a eles proprios, e representam, no seu conjunto a “vontade do Sporting”. isso confere-lhes o direito de; quando entendem, poderem achar que quem está nos cargos executivos não os representa nem a sua vontade, que é sagrada…

      • “O clube é dos sócios”, bonito chavão.
        Bem vistas as coisas foram os sócios que elegeram as direções que por sua vez levaram o clube a este enorme passivo.
        Se o clube é dos sócios, os sócios que metam os 25 milhões urgentes no clube e que paguem as dívidas:
        400 000 000 / 40 000 = 10 000 euros por sócio.

        Acordem para a vida:
        O Sporting neste momento é da Banca e dos Fundos de Investimento.
        O Presidente terá muito pouca margem de manobra, e daí o discurso vago do BdC.
        Depois de pagar à Banca pouco sobra: Quando muito pode escolher se quer imagens de malmequeres ou girassois no túnel, se quer contratar o zézinho ou o joãozinho, vender o Patrício ou o ….(?).
        Os passes de jogadores foram vendidos para pagar salários.
        Vai ser um periodo de travessia do deserto.

    • Sabes o que são monções de censura? sabes as consequência da aprovação dessas monções na Assembleia da República? Sabes quantas tivemos?

      Sabes quantas vezes são convocadas assembleias gerais pelos accionistas e sócios das sociedades e associações portuguesas com o mínimo legal e estatutariamente definido?

      Simplesmente o Sporting não é uma unipessoal, é uma associação e como associação é constituida por sócios que podem e deve convocar AG’s nem que seja para agradecer ao Presidente.

      Convocar é diferente de aprovar… consulta um dicionário da língua portuguesa

      • Eu sei onde anda o Bruninho…
        Veio remodelar uma loja aqui em Maputo. Ficou com umas prateleiras novinhas e uma montra muito catita.

      • Comentários a fazer juz à apregoada inteligência do teu nick, oh MISCARO!

    • Primeiro, ninguém anda escondido mas a trabalhar já no dia seguinte às eleições; Segundo, vais ter debates na televisão mais que suficientes para toda gente, mais dúvidas é ires a qualquer sessão de esclarecimento; Terceiro, acho que não tens noção do número reduzido de pessoas que vão por exemplo a uma AG de um orçamento que também pode bloquear uma Direcção, mas parece que acordaram agora para os Estatutos… Depois a alternativa a BdC é o Couceiro que nem discurso nem retórica, é tudo zero.

  27. O Sporting precisa de liderança, pelo amor de Deus.

    O Couceiro não dá conta de um balnerário e ia conseguir ser o líder que precisamos?
    Pensem nisso, sem mesquenhices, nem discussões. No fundo queremos todos o mesmo. Pensem bem no vosso voto em vez de andarem a discutir uns com os outros em bloques.

    O que mais faltava é que UM único voto que fosse, fosse influencia de orgulho ferido em blogues.

    Pensem bem.

    • Este post, assim como a maioria dos comentários aqui postados, além de tendencioso, também é mentiroso. Leiam a entrevista como deve ser e depois tirem as vossas conclusões com honestidade e sem palas nos olhos.

      • Não disse não Krpan. Onde é que esta escrito que ele não concorda que os sócios não possam convocar uma A.G.? Não concordar com os mil votos (não representam sequer 1% do total) é uma coisa muito diferente de não concordar com uma convocação, ou não? Onde é que ele diz que quer vender a Academia? Se souberes ler, o que ele diz é que neste momento a alienação da Academia é um assunto que já não está sobre a mesa e que apenas faltam 4 anos para liquidar o leasing da mesma. Isto é querer vender ?
        Como eu disse anteriormente, de vez em quando também devemos sermos honestos.

      • “A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios, é um erro nos estatutos”

        Tenho visto isto em muitos sitios, e era a isto que me referi, confesso que não tive oportunidade de ver a entrevista. E perguntei, escusas de vir já com os canhões apontados

        Não sei onde foste buscar o resto…

      • Eu não preciso de ler a entrevista porque EU VI E OUVI A ENTREVISTA! e POSSO AFIRMAR QUE FOI UMA MÃO CHEIA DE NADA + SOBRETUDO DUAS PÉROLAS: A DA ASSEMBLEIA, É VERDADE AQUILO QUE É AFIRMADO NO POST, E A AFIRMAÇÃO QUE PARA PAGAR ORDENADOS EM ATRASO RECORRE-SE À BANCA! ASSIM ATÉ EU POSSO SER PRESIDENTE! QUANDO NÃO HOUVER DINHEIRO … SAI PEDIDO À BANCA! COMO NÃO DEVEMOS NADA A NINGUÉM …TÁ-SE BEM! DIZ-ME SE ISTO QUE AFIRMEI NÃO FOI DITO!

  28. Cada vez se torna tão fácil entalar o Couceiro…
    Bastava colocar algumas perguntas:
    1) Com tantos anos de experiência no futebol, que diz perceber, quantos titulos conseguiu?
    2) Sendo sportinguista, aceitou trabalhar para outros clubes, nomeadamente no Porco? (Ao que o Couceiro responderia que sendo profissional teria de trabalhar em qualquer clube…)
    3) Então, a sua candidatura não passa duma resposta a oferta de emprego?! É que eu não conheço muitos sportinguistas que quisessem trabalhar em clubes que não o Sporting…

    KO na candidatura do Peyroteo…

    • Já agora, o Peyroteo que fale do fair play financeiro da UEFA e do facto de, depois de 47M€ negativos o ano passado, este ano tem de ter um valor de +2M€ para atingir os 45M€ máximos para disputar as provas da UEFA… Não dá jeito aos amigos do Couceiro confirmar que andamos a lutar PARA NÃO IR À UEFA PARA NÃO DESTAPAR A CARECA?!

      • Ao minuto 31…
        Isto é que é fugir às questões? Ou será isto algo parecido com o lema do Peyroteo???

    • Não tenho nada a dizer mas como achei que podias estar triste de já estares no segundo comentário ao teu proprio post, achei que devia dizer qq coisa. Não estás sozinho!!!

      • Couceiro é o homem do terreno.
        Do terreno da contratação do Carlos Manuel
        Do terreno da contratação do Ivo Damas
        Do terreno da contratação do Renato
        Do terreno da contratação do Leão
        Do terreno da descida da Alverca-SAD
        Do terreno do fundo do BES
        Do terreno dos 35% do Cristiano Ronaldo
        Do terreno do Apito Dourado-SAD
        Do terreno da descida do Belenenses
        Do terreno dos enterranços nos sub-20 e sub-21 (e teve o privilégio de contar com Patrício, Moutinho, Nani, Veloso, Coentrão, Varela…)
        Do terreno da contratação do Cristiano
        Do terreno da venda do Liedson com as incrições fechadas em Portugal

        Peyroteo Couceiro é o candidato do terreno
        Do terreno do BES
        Do terreno sem sócios
        Do terreno sem AG’s
        Do terreno de Alcochete à venda
        Do terreno do futsal na SAD
        Do terreno sintético

    • Mais a sério…estatutos são estatutos! Se Couceiro ganhar haverá uma dessas assembleias de destituição (lá virão 2 miúdos com mil votitos), mas se Bruno ganhar haverá respeito (julgo). Essa é que parece que é a grande diferença. Entre o aceitar direito à diferença e o não tolerar sequer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s