O melão

«Esta equipa é como um melão, que quando vai para a mesa, nunca se sabe o que está lá dentro. O Sporting é assim, quando vai para o campo, não se sabe o que vai acontecer dez minutos depois de começar o jogo, lembrei-me da imagem do melão. A partir daí só havia duas alternativas: ou mudava a equipa toda ou então fazia alterações substanciais na equipa», Jesualdo Ferreira.

Caro professor, fica a minha humilde opinião de produtor de melões de bancada. Com o seguinte onze, deixando-o ganhar o mínimo de rotinas até final da época, acredito que o melão fosse menos apepinado e que conseguíssemos ter alguma ideia do que esperar da primeira talhada.
Rui Patrício;
Miguel Lopes (Arias), Dier, Ilori, Rojo (Joãozinho);
Rinaudo, Schaars (João Mário), André Martins
Capel, Wolfswinkel, Carrillo

(alternativa, apenas Rinaudo e André Martins no meio, colocando Carrillo solto atrás de Wolfswinkel e Bruma na ala)

Anúncios

74 thoughts on “O melão

  1. nesta equação tem sempre que entrar o zacaria labiado, é um dos melhores talentos do mundo na sua geração, ou começamos a potenciá-lo ou o proximo treinador dos corruptos trata disso. e depois dizemos que é outra maça podre

    • desde que não insistam em colocá-lo a fazer de Deco, como tem sido hábito… é uma opção válida, claro que sim, de preferência para jogar à esquerda e aproveitar as diagonais

      • Tive a ler os comment´s por alto e por curioso que pareça aqui ninguem colocou Adrien a titular.
        Não defendiam no cacifo que era o futuro MC da seleção que ia para o FCP que era de uma incompetencia gritante não renovarem com ele.??

        O que se passa já não é bom jogador.??

      • Uns podem reestruturar a direção toda sem serem responsabilizados,outros nem opinião diferente podem ter.Para a época que fez na Académica,ele e o Cedric,podes ter a certeza que tinha lugar a titular no Sporting,não deixaram de ser bons jogadores,mas deixam muito a desejar este ano.Quem não está bem ou não está a jogar bem só tem que sair,para bem do Sporting.

  2. Alguém que mete o Capel e o Rinaudo no 11. Ou não é sério ou não é sportinguista.

    São 2 dos jogadores mais limitados que já envergaram as nossas cores.

    Mas depois da campanha que tens feito a favor de gente como o Vicente Moura ou Inácio, já percebi que sportinguista não deves ser.

    • Ó cherba a juntar aos posts que fizeste do ww e do fito tens que juntar tambem o capel, na hora de enterrar jogadores lembram-se sempre dele também

    • eu podia mandar-te meter o comentário nesSku, até porque o nick já existe há mais tempo e não passas de uma cópia, mas prefiro dar-te os parabéns por teres sido o primeiro a perceber que eu não sou Sportinguista.
      Sou um doente mental que, nos últimos cinco anos, dedicou considerável fatia da sua vida a pensar o dia a dia de um clube que detesta. Parabéns!

  3. Gosto do “plano B” com o Carillo a “10”. Por mim não se jogava de outra maneira.
    Mas talvez seja preciso outro “arcaboiço emocional”, em toda a estrutura. Lá mais para o mês que vêm, quem sabe…

  4. Quando vou comer á casa da minha velhota , os meloes que ela escolhe são sempre doces . Talvez a minha mae possa ser treinadora do Sporting….

    Uma imbecilidade o que o jesualdo disse , e revelador bem da sua total incompetência. um burro que nunca chegou a cavalo.

  5. RP / ML, TI, ED, R / FR, S, AM / C ou B, RW, ZL.
    Apesar de ter colocado o ED a central acredito q para a próxima época (com a contratação de central canhoto de inegável categoria, com o regresso do Oguchi, aposta firme em Ilori e o 4 central seria o FF ou TF), o nosso ED pode ser um verdadeiro “8”!

    Noutro contexto, hoje há debate televisivo entre os candidatos ao NOSSO SCP?!?

    SL

  6. O meu onze tendo em conta a convocatória para o jogo:

    ……………………RP…………………..
    Cédric……Ilori…..Dier…….Rorrroo
    ……………………Fito…………………..
    ………A. Martins…..Esgaio…………
    Bruma……………………………Capel
    ………………….RVW…………………..

  7. Mas porque é que se atiram ao Sr Jesualdo ( sim só por ser mais velho, acho que devemos todos respeitar o homem… e pelos campeonatos ganhos com ou sem fruta). Vocês deixem-no trabalhar e melhor do que isso acreditem nele. Só assim vamos lá. O que ele disse e disse-o para dentro do balneário foi: para os miúdos não darem 45 minutos de avanço… eu acho que eles entenderam a mensagem.
    Há duas ou 3 semanas ele disse que o Rui isto e o RVW aquilo, o certo é que o Rui cresceu e o RVW voltou a marcar. Vamos com calma. Keep Calm WE LOVE SPORTING!

  8. Já que estamos numa de mandar postas, permitam-me que arrote a minha:

    11 base para o que falta da época:
    RP
    Miguel Lopes, Dier, Ilori, Joaozinho
    Rinaudo e Andre Martins
    Carrillo, Labyad e Bruma
    Ricky

    Só quero deixar esta nota: Rojo e Capel (e Boulahrouz, mas esse não conta, e ainda bem) são cancros muito maiores (mas muito mesmo) do que qualquer outro jogador do plantel principal do Sporting (ao nível de um Gelson, p. ex). Ah, e coitado do Ricky, mata-se todos os jogos por uma equipa que joga 0 e por uns adeptos que não o merecem. Já falhou alguns golos fáceis? Claro. Mas tirando Jardel e lied$on, quem não falhou? Devem ter saudades do Postiga, do Pongolle, do Mota, do Koke, do Bueno, do Nalitzis, do Alecsandro, do Yannick… Quando se for embora para o ano quero ver quem vamos buscar. Uma coisa é certa: é melhor que seja um fora de série, se não está bem fodid*.

  9. Quando este treinador de recurso manda estas “bocas” está a contribuir para o bem estar dos jogadores que (feliz ou infelizmente) compõe o plantel???

    Eu parece-me que não. Mas como só temos que o aturar até Maio dou-lhe o desconto da idade. Acho que ele podia aproveitar o desconto da Multiópticas e comprar uns óculos para que se veja bem ao espelho… Aí se calhar a conversa já não é de melões ou de maçãs, ai a analogia com a fruta, e no que lhe diz respeito, se calhar falamos de bananas…

    Eu não vou alvitrar nenhum onze para amanhã, só peço que os que entrarem em campo tentem jogar como equipa. Entreajuda e vontade de vencer são os ‘pós de pirlimpimpim’ que este ‘mestre do 4-3-3’ (vulgo treinador) não consegue passar nem a uma equipa de ‘mushing’ (cães que puxam os trenós)…

    Dia 23 vamos voltar a ter o Sporting Clube de Portugal…

  10. ó cherba um off.topic, nao tendo nada a ver c/ o post bem sei, mas sugiro te que explanes aqui no cacifo a problematica juve.leo e a posicao que ja assumiram em apoio do peyroteu. bem sei que já se falou muito deles por aqui, mas nesta altura é ainda mais relevante pois eles tambem pertencem á continuidade, e para apoiarem a lista c, já tendo aparecido o mustafa no jantar de ontem, é porque já têm a garantia que o tacho deles se mantem. o edujuveleo que gostava tanto da antiga claque que o rocha fundou tambem deve ter opiniao sobre esse drogados e traficantes que sao um cancro tao grande como o godas e o roc

    • “Gostava” não,gosto.Amo como sempre amei.Existe também continuidade na claque,assim como no Sporting???Existe!!!Tal como o Sporting é o meu amor e sempre será,a JL também o será para sempre.
      Todos nós enquanto miudos,estudantes ou não,sonhámos e sonhamos um dia pertencer a essa grande claque,claro que no meu tempo a escolha não era dificil(antes das divisões).Pertenci à claque durante muito tempo,e há já muito tempo.Saí no reinado do Roquette,antes das ditas divisões.Ainda me puxaram para o Diretivo,mas “1 dia Juve para sempre Juve”,e as tatuagens???Que faço com elas???Lol.
      Mas estou plenamente de acordo que façamos um diálogo aberto em relação às claques no Sporting,não apenas à JL.
      O Musta é nojento,conheço-o bem dos meus tempos de Vale da Amoreira(de miudo portanto,o que ele ainda é e os que andam com ele também são).
      Mas o problema da Juve só será resolvido com o fim dessa mesma continuidade,espero eu que seja essa a solução….
      Poderíamos era tentar,com um post bem medido,encontar nós próprios algumas opções/medidas que poderiam ser implementadas em prol do Sporting e das próprias claques,talvez o futuro presidente do nosso clube já tenha medidas nesse sentido,sempre poderiamos auxiliá-lo com algumas ideias/medidas,por exemplo eu tenho umas quantas….
      Musta a apoiar Couceiro deveria ser debatido como solução e não como problema,isto só acontece porque alguém deu abébia para tal,vem de cima e não de baixo.

  11. Como já foi aqui dito, manda a minha posta de bacalhau tambem:

    R.Patricio;
    Arias; Dier ; Lori ; Rojo
    Rinaudo ; Andre Martins / Joao Mario;
    Bruma labyad e carrilo
    Ricky

  12. Está-me a parecer que se ninguém fala nisso aqui nem há qualquer referência ao assunto nos jornais desportivos de hoje, é porque não há.

  13. Cada vez gosto mais de vir aqui ao cacifo… o sporting ate morrer parece uma especie de Severino do BdC ..o Fonte Segura deve ser inspirado nos ROCs deste mundo

  14. Од Република Македонија !
    From the Republic of Macedonia !

    Здраво, ова е Скопје !!
    Hello, this is Skopje speaking !!

    Sporting во срцето, доверба во иднина !

    Here is the result……

    Portugal….Deux Points !!
    Portugal….Two Points !!

    Ти благодарам и за добра ноќ !!
    Good evening !!
    Bonne nuit !!
    Buonasera !!

    Ciaaaaoooo !!

    • Мојот тим за играта.
      A minha equipa para o jogo.

      -Rui——————(◑‿◐)

      -Cédric——–(◠‿◠)
      -Rhooorrô—————(¬‿¬)
      -Dier————(O_o)
      -Ilory———————(◑O◐)

      -Rinaudo———–(⊙▂⊙)

      -A. Martins————–(≧◡≦)
      -Labyad———/^.^\

      -Bruma——–()
      -Carrillo——————(X_x)

      -Ricky————–(◕‿-)

      (◕‿-)

    • Caro á Solta, esse teu 2º é o gajo a meter o dedo no ar já depois do gesto ternurento para com o anel.
      Só por curiosidade, consegues ver os símbolos ?

    • O que eu vejo é isto:

      -Rui——————(◑‿◐)
      -Cédric——–(◠‿◠)
      -Rhooorrô—————(¬‿¬)
      -Dier————(O_o)
      -Ilory———————(◑O◐)
      -Rinaudo———–(⊙▂⊙)
      -A. Martins————–(≧◡≦)
      -Labyad———/^.^\
      -Bruma——–()
      -Carrillo——————(X_x)
      -Ricky————–(◕‿-)
      (◕‿-)

    • Se fazes copy/paste ficámos na mesma meu…
      A minha dúvida é se tens a microsoft, e os símbolos que coloquei através de uma “maçã”, se ficam legíveis.

    • Thanks LdT, curioso foi que o símbolo do Bruma ficou coxo e foi o único que fiz sem copiar, enfim …..twilight stuff.
      Também por curiosidade, já tentaste mudar o avatar a partir do IPad ?
      Tento no IPhone e niente.

    • We, ainda não experimentei, para já estou bastante contente com o meu fractal (apesar da cor…)

      Leão, acho que era basicamente isso… =O)

  15. aqui vai tb a minha posta:
    Contra os autocarros q nos lixam no contra-ataque

    Rui
    M. Lopes — E.Dier — T. Illori — Joazinho
    Rinaudo (6) — A. Martins (8) — Labyad (10)
    Bruma — RvW — Carrillo

    contra equipas grandes:
    Rui
    M. Lopes — E.Dier — Rojo — Joazinho
    Esgaio — Zezinho — A. Martins — Labyad
    Carrillo — RvW

  16. Insistir em Dier no meio-campo é estragar um miúdo que tem tudo para ser um senhor central.

    Mas o Professor lá sabe, em 40 anos de experiência já construiu dezenas de miúdos prodígio para o estrelato do futeb… oh, wait.

    Agora a sério, finda a época e Jesualdo para o caralho, por favor.

  17. Gostava de ver o Sporting jogar com 2 avançados, mas temos apenas Rubio e Ricky, Viola talvez.
    Este 4-3-3 que impuseram sem nenhum tipo de alternativa enlouquece os adeptos, o Ricky não é jogador para o 4-3-3 e nem falo na dinâmica.

      • Sim, Viola fez uma boa 2ª parte com o Estoril em casa a jogar á esquerda, e em Moreira de Cónegos, salvo erro, e no princípio da época foi muitíssimo mal aproveitado pelo Sá, que o metia sempre quando estava aflito, tal como fez com o Betinho, era tudo “á molhada”, Ricky, Viola, Betinho e Capel e Carrilo a irem sempre para o meio…..uma ganda confusão.
        Pelo que tenho visto, prefiro Rubio a Etock e a Betinho, neste momento tem mais poder de choque e vê-se que está com ganas.

  18. Rui
    Arias/Esgaio – Ilori – Dier – Rojo
    Zezinho
    A. Martins/J. Mário – Labyad
    Bruma – RvW – Carrillo/Viola

    A época está no chão, é melhor dar aos nossos miúdos algo que lhes faça crescer um par.

  19. Eu só queria ver o Sporting golear, então contra esse Mota era ouro sobre verde, jogue quem jogar.

    Não atacando o Jesualdo, quem escolheu os melões não foi ele, puseram-lhos á frente e ele escolheu os melhores… e uns pareciam maduros.

    Eu diria que com uns melões tipo Matias, Ogushi, Carriço e Insua e tava-mos safos !

    SL

  20. Patricio, Cedric+Ilori+Rojo+Joaozinho, Rinaudo+Dier+Martins, Capel+Wolf+Bruma. Vai ser este o 11 do Juju, gostava era de saber o pq do Zezinho ter deixado de fazer parte das escolhas!! Este tipo de gestao so fode o jogador e o Sporting,o Juju apostou nele, ele rendeu mais que os outros que teem jogado perto do Rinaudo, resultado: tira-se do 11, vai ao banco, nao entra vindo do banco, e este fim de semana pa jogar so se for na B. Mas seja qual for o 11 eu quero e ver o SPORTING ganhar!! FORZA SPORTING!!!

    SL

  21. Equipa para hoje à lá Juju…

    Rui Patricio,
    Esgaio,Ilori,Rojo,Joãozinho,
    Dier,Rinaudo,
    Carrillo/Labyad,Bruma,Capel,
    Wolfs,

    Adrien Silva deverá perder a titularidade para o Labyad ou mesmo para o Carrillo.Esgaio na luta pela direita com o Cedric,era de meter o Esgaio(mil vezes mais ofensivo).Com Dier a central(duvido muito) fazia descair o Rojo para a esquerda.André Martins está pronto a jogar,não sabendo o seu estado fisico podendo jogar é para jogar,o nosso jogador mais bem parecido com um nº10.
    Então e o João Mário???Passou de bestial a besta só pode….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s