Saco de vómito (16/03/13)

Para quem não conseguir deixar de falar das eleições. Ou para quem levar o dia a vomitar depois disto: “O presidente demissionário do Sporting, Godinho Lopes, não excluiu na sexta-feira a hipótese de vender o passe de um jogador até 23 de março, dia das eleições, para fazer face aos dois meses de pagamentos em atraso.  «Os atos de gestão são praticados por quem cá está. Comprei 25 jogadores, alimentei todos os outros e vou manter a mesma atitude. Se tiver de vender quem comprei, se tiver de vender quem alimentei, qual é o problema?», disse Godinho Lopes, citado pela agência Lusa.” (in MaisFutebol)

232 thoughts on “Saco de vómito (16/03/13)

    • Bem elucidativo…as suas dividas…esse mafioso…Eh pah mas aquela voz de bagaço…eh pah mas aqueles tiques….eh pah mas a cor das calças…e aquele olhos nos olhos driguidam qualquer um….looool

    • Careca,

      Esse blog devia ser difundido no site da campanha do neto para talvez ajudar os menos informados ou os distraídos. Se eu votasse, podes ter certeza, que esse blog me ajudaria a decidir melhor. Um abraço.

    • Eu não dou muita importância a essa história das empresas, etc, mas quando falamos em empresário falamos em quê? Mero sócio? sóco-gerente? só gerente? só administrados? accionista? etc

      • Epa oh calhau, falamos de mentiras que têm sido propaladas de cada vez que este homem se apresenta a eleições…

      • Eu não estou a colocar em causa o BdC, só quero dizer que a “responsabilidade” numa empresa falida ou em dificuldades (se é que existe) depende do papel que se ocupa.

        Se eu for sócio de uma empresa e o gerente fizer porcaria nas minhas costas, a culpa não é minha.

      • “Quando ao Pavilhão Carlos Lopes, que tem um custo de 7M e ainda temos que construir um um parque de estacionamento…”

        Pertences á Fundação Aragão Pinto?? É sempre bom saber que há muitos “Sportinguistas” a contribuir para que os mais desfavorecidos tenham uma vida melhor…

        Parafraseando o senhor Enoque João..

        “Foi claramente um aproveitamento de Bruno de Carvalho. Ele foi apresentar um projeto da Fundação Aragão Pinto com o governo de Moçambique e falou em nome do Sporting…”

        É engraçado que aqui neste site ficaram esclarecidos…

        http://opais.sapo.mz/index.php/component/content/article/74-desporto/24568-candidato-a-presidente-do-sporting-lanca-academia-social-e-desportiva-no-pais.html

        “O candidato a presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lançou, há dias, em Maputo, a Academia Social e Desportiva. Este projecto social é uma iniciativa da Fundação Aragão Pinto (FAP), uma instituição privada de solidariedade social sediada em Lisboa, presidida por Bruno de Carvalho.

        Este projecto, que conta ainda com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos e do Ministério da Educação, tem como missão contribuir para o desenvolvimento social do país, através da promoção do desporto e da educação enquanto instrumentos potenciadores da formação integral, melhoria da qualidade de vida e integração dos indivíduos.

        Na assinatura do acordo, estiveram presentes Bruno de Carvalho, presidente da Fundação Aragão Pinto; Carlos Vieira, administrador da Ensinus SA; Paulo André e Nuno Gonçalo dos Santos, da Baker Tilly; e, ainda, o representante do Ministério da Juventude e Desportos – Instituto Nacional do Desporto, António Munguambe.”

    • Um blog anti Smears, ora aqui está o q faltava, mas o q falta é divulgar por ai pq há muito sportinguista indeciso que não sabe disto…Eu ja estou a divulgar pela web, sugiro q façam o mm. Até o cacifo devia ter um post sobre islo.

      • Porque o Cristiano Ronaldo foi vendido por 15M€ e só entraram nos cofres do clube 8/9M€???

      • Porra, custa muito compreender que estamos numa fase de crise brutal na construção civil???

        Eu que já trabalhei em empresas do ramo, sei que nem as mais importantes estão a passar por momentos faceis, estão a despedir cada vez mais pessoas e que não sabem se daqui a 6 meses não têm que fechar portas…

  1. Este gajo nao sabe o q é actos de gestao corrente apos demissao e confunde a esfera juridica do clube com a dele, se ele contratou 25 jogadores ent q fique eles e deixe o dinheiro q usou para contratar e pagar salarios. Ter godinho ate 23 de março é um perigo.

    couceiro na capa do jogo diz q bdc fará igual ao gl…mas quem tem elementos da direcçao na sua lista nao é o bdc…o bdc fez um upgrade na cunha&vaz, passou de vale e azevedo para godinho lopes

  2. “… Primeiro tenho que me aperceber muito bem do que foi dito, mas, em segundo lugar, também me apercebo que este meu regresso vai dar algum conforto emocional ao José Couceiro. Acho que ele se referiu muitas mais vezes a mim, durante o tempo que estive fora, do que a soluções para o Sporting…”.
    BdC depois de voltar da minha terra…

  3. alguem viu a “entrevista” do couceiro na etp informaçao ontem? aquilo foi uma especie de conversa em ddigo morse ja que em 25 min de entrevista praticamente 20 foram a falar de tudo menos das suas ideias…..que ele tambem nao disse quais sao.

    alia so couceiro até agora nao se comprometeu com nada, ous eja ao ganhar ninguem lhe pode dizer que ele prometeu isto e aquilo.

    pelo menos nisso o severino e o BC melhor, visto pelo menos assume o que prometem e depois podem ser julgados por isso

  4. Sintomático da maneira de estar desta corja: “é meu, faço o que eu quiser”. Aplica-se ao Wolfswinkel e ao Sporting…

    E que merda é esta??: “Esse documento chegou aos jornais, mas também já sabemos quem o colocou, porque foram entregues documentos com ligeiras alterações aos três candidatos”
    …sintomático de uma certa forma de estar na vida, em que a mentira é apenas mais um instrumento de trabalho.

    Este sr. merece um monumento! Proponho que à porta do estádio se erga a este sr. uma anti-estátua, um calhau qualquer, baixinho, mal amanhado e conspurcado, para que os Sportinguistas que por lá passem tenham a oportunidade de lhe cuspir na cara em efígie.

  5. “Se tiver de vender quem comprei, se tiver de vender quem alimentei, qual é o problema?” Por mim nenhum, desde que sejas tu a pagar a dívida que também compraste e alimentaste, estás à vontade, Ó BOI!

    • Esse filho da puta não comprou nem alimentou ninguém… o passivo ficou no SCP a divida é do SCP… os jogadores são do SCP… não do Engodo!

    • “Sobrinho-quinto-neto do primeiro visconde de Torres Novas”

      Nunca tinha ouvido tamanha estupidez na puta da minha vida. O Delgado até ficou embaraçado a dizer esta merda.

      Mata-te Couceiro, mata-te.

      Eu empresto o piano.

      • E já não usaram o mesmo argumento em relação ao Passos Coelho do SCP?

        também é sobrinho-neto e mais não sei o quê de alguém?

        A argumentação que usam para dizer que o bdC é melhor está no topo.

  6. Eu dou graças a Deus que ele falou em vender “jogadores que comprou”.

    O Rui Patrício não se inclui nesse lote. Mas nunca fiando…

    Por outro lado, tenho medo do clube que os vai comprar. Já vislumbro novo capítulo da “parceria estratégica” com que vocês sabem…

      • Mentira… a unica coisa que esse FDP alimentou e à fartazana foi o passivo e o volume de emprestimos aos BES e BCP’s da vida…

    • Pelo menos 35 % do Patrício já está em mãos exteriores. 20% à data da renovação ficaram para alguém, os restantes devem ter sido vendidos.

      Ainda temos o rui, mas já só temos uma das mãos dele do ponto de vista financeiro.

  7. Não me consigo identificar com este senhor Couceiro.

    Acho-o um incompetente pelo seu percurso.(foi corrido de todos os lados).

    Pela maneira como ele fala das coisas, acho que ele não está minimamente dentro dos problemas do Sporting, e o que sabe foi-lhe “ensinado”.

    Mas infelizmente acho que ele irá ganhar….

    • Partilho da tua opinião.
      Obviamente que é uma candidatura “arranjada” , o homem não diz ponta!
      Não é objectivo, não arranja soluções, nota-se na maneira como fala!
      Temos que estar bem preparados Sportinguista , este homem poderá ser o nosso novo presidente, é um cenário bem possível!!
      Tenho medo…

      • Temos mesmo de nos preparar. Digo-lhe já. Tudo se irá decidir nos debates. BC vai ter de ter muito jogo de cintura…porque se falar muito vão dizer que ele so sabe atacar…mas se não falar nada vão dizer que ele não sabe nada. Acho que tudo se decidirá aqui.

  8. Desse cromo já nada é de admirar. Vem de encontro àquilo que já disse noutros posts. Os poderes de quem dirige têm que ser limitados pelos sócios de forma a que quando vendem tenham a permissão dos sócios e não posso quero e mando quando quero pois já estamos fartos de merda nos últimos 30 anos. Quando se vende há que pedir permissão em 48 horas aos sócios para que a venda seja depois legitimada tal como quando se compra um jogador a compra só fica legitimada depois da análise clinica a dar conta de que está em boas condições fisicas e isto tem que ser feito imediatamente para toda e qualquer direcção. O sporting é dos sócios e não de um qualquer patife e/ou incompetente que por ter retórica e ajuda da comunicação social consiga enganar os sócios e depois dar-se ao luxo de “eu vendo, quando quero e como quero, a quem quero e por quanto quero” e os sócios limitam-se à sua “pequenez” ou melhor falta de meios para contrariar estes “bandidos” que nos últimos 30 anos nos têm fodido a cabeça.
    Outra situação: Já viram a capa do jornalete recordete: a tentar denegrir Bruno carvalho (com uma foto minúscula e texto depreciativo) e a destacar o Couceiro (foto enorme e de frente e com texto a depreciar o mesmo bruno). É a velha guarda a tentar fazer das suas e a utilizar estes meios sabendo que vão buscar muitos distraidos. É o forróbódó do costume. Temos que ir lembrando os mais desatentos que infelizmente são a maioria, “penso eu de que” como papa tareco corrupto do norte.

    • isso de terem de ser os socios a dizer que os jogadores podem ou nao ser vendidos não tem logica nenhumna. que conhecimentos têm os socios para isso? tipo seriam os socios a decidir as compras e vendas? já agora porque nao os convocados para os jogos e quem jogava.

      • Que competencia teve o Betencurt para vender o Ronaldo antes de ser presidente ao Manchester,
        Que competencia teve o Betencurt para vender o Maça podre ao inimigo e fortalece-lo por uma quantia ridicula
        Que competencia teve este cromo para vender o Matias à fiorentina
        Que competência teve este cromo para gerir o caso ismaylov
        O sócios que são incompetentes não se deviam candidatar à presdencia do clube, nem deviam estar nas assembleias já que são incompetentes para decidir mas duma coisa tenho a certeza não dariamos tiros nos pés concerteza porque a maioria não anda a dormir.

      • Oh Carlos tudo muito bonito ok….então os dirigentes tabém não são sócios???Ou são sócios diferentes???Se têm ou não competencia,foram os eleitos foram os escolhidos,lá está pela maioria dos sócios.Existem processos que deveriamos e devemos de participar dando voz,mas existe outros(contratações e escolhas de jogadores para jogos entre outras) processos que são realizados pela administração e direção eleitos por essa mesma maioria de sócios,ou seja a tal competência.

      • Questão não essa! Se sabemos que em dez presidentes 9 só fizeram merda temos que analisar de onde vieram esses tiors nos pés. Um clube quer se queira quer não é gestão de compra e venda de jodadores. Eu pergunto temos gerido isso bem? não porquê? dirigentes incompetentes?! mas se os tivemso até aqui nos próximos dez também vamos ter vários incompetententes até finalmente surgir outro bom. Isso é bom?! podemos fazer alguma coisa para contraiar erros crassos de má gestão?
        É bom ter uma academia de excelencia e ter Futre, Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo, Moutinho, (bruma, pedro mendes, ….) e depois irem de mão beijada para os rivais ganharem titulos além de serem vendidos a preços de saldo? Isso é boa gestão? não foi uma direcção! foram várias sempre a fazer merda? será que se os poderes de venda fossem mais limitados e obrigados a uma “vigilância” feita pelos associados isso teria acontecido? Claro que não. Teriam havido claúsula mais apertadas nos comtratos de venda e era se queriam compar pois se não queisesem logo haveria outros na fila o mesmo a dizer nos valores das vendas e o mesmo a dizer a quem vendemos. Vendemos a quem queremos e nunca ao inimigo. Claro que o poder total dá nisto como quando o corupto do norte sair de lá também irão aparecer idiotas a desvogernar aquilo como também as galinhas já tiveram o damásio, o vale …. Com o problema dos outros podemos nós! Agora sabemos que estamos escaldados e sabemos como contornar muitos dos problemas. Não é problema algum pedir uma assembleia geral para legitimar uma venda e a venda só seria confirmada após os sócios aceitarem o preço, as claussulas e aceitarem o clube comprador.
        Dar tiros nos pés já estamos cheios pois já são tantos os exemplos. Claro que haveria de haver um regulamento interno onde muitas destas coisas deveriam estar no regulamento (cláusulas obrigatórias a inserir nas vendas, impossibilidade de vender a clubes rivais sem ir a assembleia etc).

    • do Couceiro apenas digo o seguinte:
      & Já fui treinador,
      já fui presidente (sindicato),
      já fui diretor (desportivo e de sad),
      já fui treinador (outra vez),
      já apertei a mão (ao papa corrupto)
      já fui dos Corruptos de simbolo ao peito (onde treinou e não ganhou nada!!!) ,
      já fui do belenenses (treinador e fez descer o belenenses de divisão!!!!-
      safou-se devido ao caso Mateus),
      já fui à rússia (locomotive),
      já fui ao Brasil (só não foi porque para isso devia ter sido árbito que já lá
      tinha ido de certeza absoluta).

  9. é o presidente da casa do sporting em moçambique….diz que o Godinho ja tinha protocolo e acaba a sua indignaçao a apelar ao voto em Couceiro… se alguem acha isto inocente….

  10. Seria interessante alguém da área dos números fazer um exercício de comparação do mandato de GL com o de Jonathan vale. Comparar a dívida deixada, actualizando tudo à inflação e perceber quem escavou mais o buraco de cada clube. Depois ver em bruto e em números relativos (períodos de tempo idênticos).

  11. Godinho e bem pior q Vale…Vale era aldrabao, mas levou o SLBosta de volta á champions…as trafulhices que ele fazia era pagar cenas pessoais com as contas do SLBosta e coisas do SLBosta com dinheiros dele… Nao consta que o Vale tenha ~desmembrado um plantal inteiro em 2 meses pois nao?

  12. Do godo já nada de bom se espera
    Do Couceiro apenas digo o seguinte:
    & Já fui treinador,
    já fui presidente (sindicato),
    já fui diretor (desportivo e de sad),
    já fui treinador (outra vez),
    já apertei a mão (ao papa corrupto)
    já fui dos Corruptos de simbolo ao peito (onde treinou e não ganhou nada!!!) ,
    já fui do belenenses (treinador e fez descer o belenenses de divisão!!!!-
    safou-se devido ao caso Mateus),
    já fui à rússia (locomotive),
    já fui ao Brasil (só não foi porque para isso devia ter sido árbito que já lá
    tinha ido de certeza absoluta).

  13. Para os filhos de mil cabras, difamadores profissionais ao serviço do Cunha Vaz e outros merdas que só lançam mentiras por “desporto”… ou para agarrarem o tacho que têm no Sporting…
    Fica aqui um blog, para acabar de vez com as difamações que se fazem ao Bruno de Carvalho.

    http://naovazporai.wordpress.com/

    Nesse blog, podem consultar até documentos oficiais do Bruno (em relação ao Banco de Portugal e a empresas a que está ligado), que provam que as difamações lançadas não passam de MENTIRAS!

    Agora, todos esses “Cerdeiras”, todos esses “Costas”, todos esses “Couveiros”, todos esses filhos de mil cabras mentirosos, bem que podem pegar na viola e metê-la bem metida no saco!

  14. Vi e ouvi a entrevista do Couceiro na RTP informação, e fiquei boquiaberto com a falta de discurso do Peyroteo Couceiro … que coisa mais vazia, mais sensaborona, mais sem graça !!
    O homem é um fantoche … não disse nada de nada. O que mais se ouviu foi : ” Ouça … claro que sim … evidentemente … como deve calcular “. Estas palavras são a imagem de marca de um certo cabeça de ovo, de seu nome Godinho Lopes lol.
    Também se percebeu que BES e BCP são os parceiros deste palhaço.
    Enfim … mais do mesmo !

    • paulo

      a entrevista teve cerca de 25 minutos, os primeiros 20 foi a falar de nada, e os ultimos 5 a não dizer nada de mais sem ser, que ele é que percebe de futebol e os outros não

      foi um bocado “não me comprometo com nada”, é por isso que prefiro quer o Severino quer o BC, que pelo menos assumem a vontade de fazer x e assim depois já se poderá julgar se fazem ou não, com o Couceiro, depois o que se poderá dizer? ele não se compromete com nada, apenas diz que depois vai ver o que fazer em determinada situação.

      btw 2f vai lá o Bruno Carvalho

  15. Vá lá, vá lá pelo menos o couceiro tem uma canção da sua candidatura escrita por mim e não lhe levo nada pela autoria pois baseia-se em fatos e contra factos não há argumentos. Aqui vai:

    & Já fui treinador,
    já fui presidente (sindicato),
    já fui diretor (desportivo e de sad),
    já fui treinador (outra vez),
    já apertei a mão ao papa (corrupto)
    já fui dos Corruptos de simbolo ao peito (onde treinou e não ganhou nada!!!) ,
    já fui do belenenses (treinador e fez descer o belenenses de divisão!!!!-
    safou-se devido ao caso Mateus),
    já fui à rússia (locomotive),
    já fui à letónia
    irei ao Brasil (quando for árbito se o papa corrupto ainda for vivo irá de certeza absoluta).
    não fui conquistador, naão fuui conquistadooor
    Não ganhei nada, não ganhei nada, não ganheii naaaaaaadaa

    • Falta uma estrofe:

      Quero ser presidente
      ainda consigo enganar alguns
      tenho que ser presidente
      ainda consigo enganar alguns
      Os adormecidos do costume
      ainda vão votar em mim
      Vá lá (não )votem em mim
      (não) votem em miiimm

    • Þetta er Ísland að tala !!
      This is Iceland speaking !!
      Þetta er Reiquiavique tala !!

      Hér er skora !!
      Here is the score !!

      Couceiro er þjóðsöngur……trois Points !!
      Couceiro’s anthem……three Points !!

      Þakka þér og njóta restina af kvöldsins !!

      Bless !!

    • Se se arranja-se uns bonecos tipo marretas e se coloca-se a canção no youtube de certeza que rápidamente teriamos muitas visualizações a dar a fama que realmente esta candidatura merece.

  16. Caros Cacifeiros sportinguistas,

    Esta noticia (acabada de sair do forno dos jornais do sistema) demonstra bem o que vai ser esta última semana de campanha eleitoral… Vejam por vocês…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810125

    Se isto for verdade e, caso o Bruno de Carvalho vença, espero que todos os sportinguistas anulem as suas contas neste banco, que está a coagir os sportinguistas desta triste forma…

    • Tem calma, não vás por aí.
      Se o sporting não fosse às competições europeias, nomeadamente a liga dos campeões então os bancos nunca mais haveriam de recuperar o seu dinehiro pois para o recuperarem depressa o sporting tem que inverter também a sua situação desportiva.
      Sem participação desportiva a um nivel elevado não há receitas que cheguem para pagar 260 milhões! nem em 100 anos!
      Se assim fosse o Sporting passaria a um clube de média-baixa dimensão e não haveria receitas sufucientes para a liquidez dum plantel competitivo quanto mais para pagar milhões e milhões aos bancos. Os bancos também sabem que para revcebrem o clube tem que ser viável desportivamente senão nicles!

      • Fodasse…chantagem dessas vindas de onde vêem…. desses gajos agiotas filhos da puta do caralho! é muita lata!
        Se eles não derem dinheiro vamos pedir a outro…. o que não falta neste MUNDO, são Bancos a quererem emprestar dinheiro ao Sporting. O Millenium e o Bes que vão pá puta que os pariu.
        Com o rumo que o país está a tomar… nem vão ser precisos os Sportinguistas a quererem foder-lhe as trombas. Eles que se ponham a Pau!!!

      • O Tadeu como qualquer preto que se preza só promete porrada! Aliás, não sei o que é pior ?! Se ser preto ou sportinguista! Este Tadeu é mais do tipo cobardolas! Face a face era capaz de ter o harmónio todo partido, ou levava tantas que ficava branco! Vem até cá que os NN dão conta de ti! Ias para casa com um novo andar! Mais delicado com toda a certeza!

      • COGUMELO ESTRAGADO!!!
        COGUMELO ESTRAGADO!!!
        COGUMELO ESTRAGADO!!!
        COGUMELO ESTRAGADO!!!

    • Não haja a mais ténue duvida que o “terreno” está minado.
      Existe um acumular de dívidas executado por “simpatizantes” do Sporting, seguido de uma inenarrável gestão desportiva.
      Eles, os responsáveis pela situação do Clube, basicamente, trocam entre eles, contextos especulativos, para ser explorado pela imprensa, e a realidade da gestão danosa, transforma-se numa arma de arremesso especulativo.
      Esses parasitas oportunistas da crise financeira, têm todo o interesse em absorver o Clube no mais vulgar processo de interesses, usando racionalidade pervertida VS paixão Clubística.
      Eles formaram um clube dentro do Clube, e será muito, mas muito complexo, o trabalho que o próximo presidente terá que executar.
      O Sporting está carregado de pontas soltas até ao tutano.
      Existe muito conflito de interesses entre a banca e vários “credíveis”, cada um quer “sacudir a água do capote”, porque não existe resolução para a merda que eles fizeram, senão, alimentar o culto do medo e do receio.
      A banca tem todo o interesse em ir cobrando juros acima de juros, até secarem por completo o Clube, e mesmo que a SAD entre em insolvência, até lá, terão o estádio e a academia para encher o papo, irão recuperar milhões com os terrenos, e a recuperação passará a lucro, contabilizando juros, património e derivados, mesmo que fique por pagar uma larga fatia….

      • Mas será que esses gajos se esquecem que têm uma casa e uma família para cuidarem. Esses gajos não entenderam que se acabou o tempo deles. Já Mamaram o que tinham para mamar. ACABOU!!! RUA!!!

  17. Para além do Cacifo, quais são os blogs mais influentes ou com mais público do mundo Sporting?

    Sou novo nesta coisa da blogosfera sportinguista mas, pelo que vou percebendo, a coisa está inclinada mais ou menos assim…

    BdC
    O cacifo do Paulinho
    Sporting até morrer
    Leoninamente
    Sporting na alma
    Bancada de Leão
    A última roulote

    JC
    A norte de Alvalade
    Sporting autêntico
    Leão de Plástico
    Fonte Segura

    Neutro
    És a nossa fé
    Sporting na mente
    Sporting visto por nós
    Sporting apoio

    ?
    SuperSporting
    Leoa assanhada
    A insustentável leveza de Liedson
    Vive Sporting

    É mais ou menos isto?
    Falta algum?

    Quais os mais influentes e/ou de maior audiência?

    • Falta “A Bancada Nascente”, o blog mais nojento que já tive o desprazer de visitar (José Coucinho).

      Não há blog cujo número de visitantes chegue aos calcanhares do Cacifo.

  18. Sem entrar em críticas a qualquer candidato, penso que importante é percebermos o verdadeiro problema.

    Num clube com 400M de passivo, o problema não é o futebol.
    Num clube com prejuízos sucessivos acumulados, o problema não é o futebol.
    Num clube que paga em juros anuais o equivalente a quase metade do orçamento do futebol, o problema não é o futebol.
    Num clube que não tem dinheiro para pagar despesas correntes, o problema não é o futebol.

    O problema é financeiro e de gestão. Querem-nos vender a ideia de que o problema financeiro resolve-se, como por magia, com uma gestão eficiente do plantel. É verdade que ajuda. Mas não chega. É preciso uma reestruturação financeira bem feita que nos permita, primeiro, reduzir os juros (que é o custo mais representativo). Depois precisamos de começar a ter lucro em vez de prejuízo. Isto faz-se reduzindo todos os custos fixos, olhando caso a caso. Finalmente, precisamos de ter fundo de maneio para fazer face aos problemas de tesouraria. Isto tem de ser feito para que, em anos desportivamente maus, se consiga minimizar o impacto que o futebol tem nos resultados financeiros.

    Venderam-nos a ideia, no passado, que é preciso gerir o clube como uma empresa. E a ideia é correcta. Só que foi subvertida com a criação de um conjunto de empresas cujos objectivos e interesses foram sempre pouco claros. Gerir uma empresa como a SAD é, sobretudo, conseguir aumentar receitas fixas, como quotização, merchandising e publicidade. E reduzir custos fixos, desde salários e prémios a despesas correntes. Este tem de ser o foco principal. O futebol representa (ou devia representar), sobretudo, custos e receitas variáveis. Se tem resultados, aumentam. Se não os tem, diminuem.

    Resolvendo ou minimizando este problema, passamos ao futebol. E aqui, a receita é igual. Reduzir o investimento tornado-o variável com a criação de fundos onde o risco é partilhado. Recorrer à banca é aumentar os custos fixos em juros e, sabendo que esta rubrica representa o custo mais representativo, agravá-lo seria cometer o pior acto de gestão numa altura crítica. Sou particularmente apologista dos fundos porque, como já disse, o risco é partilhado. Se a equipa valorizar-se, os investidores ganham dinheiro. Se acontecer o contrário, perdem. Sem agravar custos. Se o preço a pagar para reduzir os juros é vender percentagens dos passes dos jogadores a fundos, assino já. Depois é reduzir os custos fixos em salários de jogadores a contratar e vender jogadores cujo salário é demasiado alto para aquilo que produzem. E aumentar a parte variável, como atractivos prémios por objectivos.

    Tudo isto tem de ser feito por alguém que tenha estas noções de gestão empresarial e financeira. Não pode ser feita por alguém exclusivamente do futebol deixando estas questões para quem sabe. Isso é abdicar do controlo e supervisão das políticas financeiras, dando azo à derrapagem. Se a coisa derrapar, o presidente tem de perceber porque é que derrapa e tomar medidas para resolver isso. Não pode ser um leigo e confiar cegamente no seu responsável. Chegámos a um ponto onde todas as pastas têm de ser, mais do que bem geridas, supervisionadas e controladas pelo presidente. E para se controlar, é preciso ter o conhecimento.

    Esta é a segunda razão principal pela qual vou votar no BdC. A primeira é, obviamente, acabar com os interesses instalados. Acredito que sem acabar com isso ninguém consegue ter autonomia para fazer o que quer que seja. Portanto, analisando tudo aquilo que escrevi acima, parece-me óbvio que o BdC é a pessoa melhor preparada para resolver aquele que eu considero ser, o principal problema. Já geriu empresas, está a habituado a lidar com o sector financeiro, sabe como arranjar parcerias de investimento e tem noções de gestão e finanças suficiente para assumir um papel de supervisão. O Couceiro não sabe nada disto. Só sabe de futebol. E sabendo só de futebol, só conseguirá gerir e supervisionar futebol. O resto será uma espécie de outsourcing. E o “resto” é precisamente aquilo que é mais importante. Porque o Sporting tem de ser viável em todas as circunstâncias, principalmente quando os resultados desportivos não são os esperados.

      • Pergunta ao BdC qual o valor dos salários que vai pagar ao pessoal que o vai acompanhar na entrada do clube.

        Quantos milhões vai custar o cacique.

        Previamente agradecido.

      • SCP, vais a uma sessão de esclarecimento e pões essa questão ao próprio Bruno, se tiveres essa coragem…

        Previamente agradecido…

      • Não vou porque:

        1.º não frequento lugares onde se faz propaganda se 2.ª e culto da personalidade (mas qual??).

        2.º estou certo que BdC, inácio, vergilio, strect qualquer coisa, vocente moura, etc, vão fazer um corte com o passado e vão acabar com os pagamentos na SAD na ordem dos 300 mil euros por cabeça, no mínimo.

        Agradecido.

      • Há núcleos e não são poucos que estão a fazer sessões de esclarecimento com TODOS os candidatos. A palavra chave aqui é TODOS.

        SCP, se consideras os núcleos sportinguistas ‘culto da personalidade’, devo-te dizer que és uma miséria, provavelmente alguém que não sabes o que é o Sporting e o que são os sportinguistas. São nestes sítios que o nosso clube vive intensamente dia-a-dia.

        Mais uma vez quero dizer que NÃO considero o BdC o S. Sebastião, nem tão pouco acho que seja a solução para os problemas, mas representa aquilo que considero essencial neste momento, uma viragem completa com aquilo que tem sido feito.

        Abraço

    • O couceiro sabe de futebol? onde ouviste isso?
      Treinou o fc corruptos e ganhou zero!
      Treinou o belenenses e desceu de divisão (safou-se na secretaria com o caso Mateus)
      Treinou o Sporting e…nada de nada
      Percebe de Futebol??? ser treinador não é perceber de futebol senão teriamos milhares que nem era preciso perder muito tempo a escolher o terinador nem o director desportivo…..

      • Foi treinador do porto quanto tempo? em que circunstâncias?
        Como treinador do SCP não fez nada?

        Para defender um ponto de vista é preciso deturpar a realidade de maneira tão grosseira??

        Foda-se, cambada de cunhas e vaz em escala mais pequena.!!!

        O problema do SCP são vocês cambada de arruaceiros que só ladram, estão sempre a deitar tudo abaixo.

        Formem um clube novo e metam o BdC a presidente vitalício até que a morte vos separe!!!

    • Sá, sobre o teu comentário.
      Claro que num clube, mesmo tão ecléctico como o Sporting é, o futebol é ou o problema ou a solução. É a única modalidade que pode enterrar um clube, que movimenta milhões de euros. Tanto que é o foco desta e de todas as campanhas, porque é o que move o clube. A única coisa que se fala das outras modalidades é isso mesmo, modalidades ou ecletismo, ninguém fala do treinador, da estrutura, da gestão do plantel, dos títulos, de nada das outras modalidades. Só dos 11 que suam com a verde-e-branca. E se calhar dos amigos que treinam com eles.

      Por isso é que não podes dizer que o problema é exclusivamente financeiro e de gestão e que uma gestão eficaz do plantel (futebol) “só” ajuda. Uma gestão eficaz do futebol é absolutamente decisiva.

      Dizes que é preciso reduzir os juros. Já agora deixa-me ligar isso ao que dizes a seguir, de tornar os custos menores que as receitas. Para se ter margem para negociar os juros é preciso apresentar aos credores garantias de que se consegue pagar (por exemplo, exercicios consecutivos a apresentar lucros), e por isso é que a banca prefere candidatos com quem têm boas relações, que acham que pagam (não que lhes tenha servido de muito) Dizes que é de reduzir custos fixos. Há duas rubricas muito mais relevantes que o resto:
      Juros como dizes;
      salários da equipa de futebol.
      Se acreditarmos que só se pode renegociar a dívida é com a confiança dos credores (Se estivermos a pagar podemos pagar menos durante mais tempo), e portanto só podemos pagar se reduzirmos despesa extra-juros, a única maneira de reduzir decisivamente os custos fixos é diminuir a carga salarial do clube. Pelo menos tornar o custo/beneficio de cada jogador mais próximo da realidade. Mas o problema é que neste rácio o beneficio de cada jogador é muito mais variavel que o seu custo (é comparar resultados, futebol jogado, o que faz ao balneário e valor de potencial transferencia com valor de compra mais salários e prémio de assinatura) e para avaliar o benefício claro que é preciso uma gestão do futebol muito competente, cheia de savoir-faire, muito mais do que um especialista financeiro. E depois, com receitas maiores que custos, negociar os juros, investir certeiramente e acumular um pé-de-meia ( que é o nome pouco técnico para o fundo de maneio) para quaisquer imprevistos.

      Claro que a direcção tem de perceber de finanças e claro que tem de haver uma política financeira eficaz, mas não podes dizer que o problema não é da gestão do futebol, porque se a gestão de futebol fosse perfeita (só compras a zero e vendas por quarenta milhões, títulos todos os anos, manter os símbolos e tudo e tudo) o gestor financeiro até podia ser a maior merda, que não havia a mínima crise

  19. Carlos, o que quis deixar vincado é que o eventual know-how do Couceiro será sempre sobre futebol. No meio de tudo o que escrevi, pegares só numa frase é um bocado redutor.

    Mas concordo contigo, Couceiro não teve resultados. E isso reforça mais a sua inaptidão para o cargo de presidente. Para além de não saber a ponta de um corno sobre a parte economico-financeira, revelou incompetência naquilo que é o seu know-how.

  20. Portanto, diz o sr. Enoque João, presidente da Casa de Moçambique e não da inexistente “casa do Sporting em Moçambique” como escreve o “VAZcorde”, diz então esse sr. que:

    [1] “O Sporting tinha já em marcha um protocolo idêntico com Moçambique”

    [2] “Ele foi apresentar um projeto da Fundação Aragão Pinto com o governo de Moçambique e falou em nome do Sporting.”

    [3] “a atitude de Bruno de Carvalho foi como que uma punhalada a Godinho Lopes”

    O VAZcorde acrescenta uma fotocopia merdosa de um documento que não se percebe muito bem o que seja, mas que se supoe ser a prova de que aquilo que este sr. diz é verdade. A imagem deste documento é extremamente pequena e ilegivel, e não conseguimos fazer “zoom-in” (pese embora existir um icon com uma lupa, mas que não funciona). Mas se investigarmos um pouco nos “bastidores” da página (i.e. no HTML que está “lá por trás”, e que todos podem consultar nos seus “browsers”) descobrimos o link para a imagem. Se a descarregarmos percebemos que no tamanho original é perfeitamente legível…

    Já descarreguei a imagem, podem ver aqui:
    https://docs.google.com/file/d/0B1tclCmr-EllSGJqdEZYOWtPRVk/edit?usp=sharing

    Fica um resumo:

    Data: 18 de Janeiro de 2013
    De: Pedro Ferreira, Secretário-Geral da Sporting SAD
    Para: Ministro da Juventude e Desportos de Moçambique
    “Gostariamos de agradecer a visita efectuada esta semana ao Estádio e Academia, bem como a reunião com a presença do Director Provincial da Juventude e Desporto de Maputo e do Dr. Enoque João, Presidente da Casa de Moçambique em Lisboa
    “No seguimento dessa reunião vem a Sporting CP, Futebol SAD apresentar total disponibilidade para equacionar uma visita a Moçambique com a sua equipa principal(…) no âmbito da cooperação e projectos em curso entre o Sporting CP e o Clube de Desportos de Maxaquene.”
    “Junto enviamos um memorando de entendimento entre o Ministério da Juventude e Desporto de Maputo, com a participação do Senhor Evaristo Enoque João e a Sporting Clube de Futebol, SAD[?!?!?]”

    Voltemos então às afirmações do Senhor Evaristo Dr. Enoque:

    [1] O Sporting NÂO tinha em marcha um protocolo com Moçambique. O Sporting, em Janeiro deste ano, tinha em marcha uma “cooperação e projectos” com um tal de Clube de Desportos de Maxaquene (que imagino seja diferente do Governo da Republica de Moçambique…).

    [2] É verdade que apresentou o projecto, juntamente com o governo (e não com um director provincial…). Não é verdade que tenha falado em nome do Sporting. Aliás, é público que ele é apenas candidato, pode eventualmente falar em nome do projecto que tem para o Sporting. Já não é tão claro em nome de quem é que este tal sr. Enoque redige em conjunto com a SAD um memorando de entendimento…

    [3] Independentemente de a ter dado ou não, quaisquer punhaladas em Godinho Lopes nunca serão demais! Seja como for, quem parece sentir-se apunhalado é este sr. O que será que tem medo de perder se a negociação com o governo moçambicano lhe fugir das mãos?

    Nota final para o VAZcorde, com o tratamento que dão a esta “notícia”, entre a fictícia “casa do Sporting” e a “prova do crime” que ninguém consegue ler, demonstram, sem qualquer tipo de pudor, que estão intensamente activos na campanha para garantir que “nenhum Bruno de Carvalho se sente na direcção do Sporting”.

  21. Grande Leão de Trafalgar.

    Tens estado simplesmente irrepreensível na desmontagem de fait-divers da Cunha&Vaz e seus chupistas.

    Parabéns.

    PS: Publica tudo isso no facebook sff. Essas informações têm de chegar ao maior número de sportinguistas possíveis para que o voto seja feito com toda a informação disponível.

  22. Estou bastante satisfeito com as declarações de Godinho Lopes.
    Godinho Lopes “comprou” e “alimentou” o plantel do SCP.
    O Sporting não tem nada a haver com isso. O Sporting não terá que responder pelas dívidas contraídas por Godinho Lopes.
    Afinal não há aumento de passivo nem alienamento de património e passes de jogadores. Era tudo de Godinho Lopes.
    Se existir dívida, há matéria de facto para julgar Godinho Lopes, mais uma vez, foi ele que comprou.

  23. O Godinho cada vez que abre a boca só diz merda!

    Mas os jogadores agora são mercadoria que ele adquiriu???

    São escravos alimentados para depois serem vendidos mais gordinhos?

    Oh que caralho, o que um gajo tem que ouvir.

    Prof. Jesualdo se hoje não põe o andré martins a titular, mais vale enfiar o dedo no cú e assobiar.

    • O problema é que os jogadores que ele comprou nem para fazer “foie gras” servem.

      Jogadores fracos, sem alma, sem classe, sem honra, sem nada… carrillo é o expoente máximo. Não basta ter jeito para jogar à bola para ser um bom jogador.

  24. Sabem qual é a principal diferença entre Couceiro e bruno de carvalho?

    É que a maioria dos socios que apoiam BC, fazem-no por convicção. Pode-se discutir se estão enganados, se vão ser enganados, ou se simplesmente querem é uma cara nova e diferente.

    Já com couceiro…tenho a certeza que pouca ou nenhuma gente o apoia com convicção. Apoiam-no porque têm medo de BC, porque não gostam dele.

    Porque a uma coisa em que todos concordam! Couceiro é muito fraquinho….e a sua candidatura tresanda a coisas estranhas…

      • Scp tu nao aprendes? Os últimos dois anos nao serviram para te iluminar? Como podes apoiar mais do mesmo, já verificaste o estado em que se encontra o clube? De quem é a culpa?

        E mais, quem apoia o couçeiro? O que é que o couçeiro fez de válido para assumir a presidência do Sporting?

        E o seu projecto, assenta em que bases, em que ideias?

        Pá chega, nao aguento mais o meu Sporting neste estado e de certeza absoluta que nao voto nesse fantoche, explicas-me o que é que te faz acreditar nele? Agradecia sff

        S.L.

      • Eu não apoio o Couceiro nem o BdC.

        Acho que os dois são muito fracos.
        Aquele que ganhar não terá capacidade para solucionar nenhum dos problemas.

        Tenho dado “apoio” a Severino (que sei à partida que não ganha) porque é o único que fala de forma concreta e por isso comete alguns erros, ao mesmo tempo que fala sobre os temas mais incómodos. Se fizesse como os outros dois que se limitam a proferir intenções e objectivos estaria mais confortável.

      • Tu apoias o Severino e descascas no BdC… No fundo, andas é a fazer panelinha para o Peyroteo

      • Eu não descasco no BdC.

        Como posso descascar numa pessoa a quem não conheço o passado, não conheço o presente e não conheço o que quer fazer no futuro? Era um bocado difícil.

        mais facilmente podia descascar no Jaime Soares, presidente de um câmara desde 1974, sendo que essa câmara é das mais endividadas e com menores níveis de desenvolvimento.

        Agora não posso falar sobre o que desconheço por completo.

      • És muito caricato, SCP… és um chorrilho de banalidades…

      • És o lampião mais demente que já vi. Infiltras-te aqui todos os dias a debitar merda e tentas ser discreto nas escolhas. Não apoias declaradamente o Peyroteo em 12º grau, vais apoiando o Severino que dá menos nas vistas e enquanto isso malhas forte e feio naquele que bem sabes que é a solução para o Sporting.

      • Karamba tu outra vez aqui SCP????
        Fecha essa matraca… Já não se aguenta essa tua postura…nem carne nem peixe? É Cogumelo!!! :))

      • Senhor “SCP”
        Diga-me em que parte da minha intervenção disse eu alguma mentira?

        Tanto é que se eu tivesse dito alguma coisa que não fosse verdadeira, você tinha-la apontado, ao inves de partir para a “brincadeira”.

        Não brinquemos com coisas sérias! O proximo presidente do Sporting arrisca-se a ficar conheçido como o ultimo tal é a gravidade da situação!

        E muitos andam a fazer campanha por um incompetente, que no futebol nunca teve sucesso em nada, e que tem tanta vontade em ser Presidente que tiveram de o ir chamar depois dos outros meninos recusarem, e que se presta a esse “frete” quando toda a gente sabe que não era a primeira escolha!

        Couceiro não é nada mais do que um “cara bonita”, a representar um monte de “caras feias” bem conheçidads de todos nós! Que sabendo que já não tinham mais hipoteses, decidiram chama-lo a ele em representação,. Couceiro….esse mestre do Futebol. Um Jogadoroudirigenteoutreinadoroupresidenteousindicalista falhado, que só agora se lembrou que tinha Peyroteo no nome. E ainda diz “eu perçebo de futebol” FODASSE! Se assim fosse ainda era treinador!

        E andam tantos a apoiá-lo, quando nem sequer acreditam nele! E dizem à boca cheia “vou votar couceiro porque não quero aventureiros no sporting”. Ou sejam votam numa pessoa sem acreditarem nela. é so para o outro que não conheçem não ganhar!

        Já o disse aqui. No estado em que o sporting está, já não tem nada a ofereçer a ninguem a não ser chatiçes! Ou pensam que desta vez não apareçeram candidatos porque? Já ninguem se arrisca a ali por os pes. Porque sabem que lhes pode rebentar a bomba nas mãos. Ser presidente do sporting vai ser mais arriscado nos proximos anos do que ser primeiro ministro.

        Só ali põe os pés ou quem quer muito ser presidente, e tem esperança de fazer a diferença, ou quem é “contratado” para o fazer em representação de alguem! Pensem assim….se voces tivessem estado a frente de uma instituição…pegado nela sem dividas…e passados varios anos a tivessem enterrado…vai-se lá saber em quê…iriam deixar que alguem descobri-se facilmente o que se lá passou?

        Quanto mais baterem em BC ou Severino, quanto mais os difamarem, mais eu acredito em que um deles é mais solução do que couceiro.

      • meu caro,

        Só acho que mandar uns bitaites genéricos não faz sentido.

        Dizer que “tenho a certeza que pouca ou nenhuma gente o apoia com convicção” é a mesma coisa que não dizer nada.

        Pode ter uma opinião sobre couceiro, mas dizer andam “a fazer campanha por um incompetente, que no futebol nunca teve sucesso em nada”. Acha que isso tem apego com a realidade? Para apoiar alguém não é preciso denegrir outro.

        Para além disso, omitiu por completo um candidato legítimo Carlos Severino, o que não me parece uma “coisa séria” para quem quer discutir as eleições com tonta seriedade.

      • SCP, ouviste o Severino na bolaTV ?
        Não encontro o vídeo.

        Ouvi a entrevista na íntegra e essa ideia que tens de ser ele a falar dos temas mais importantes e/ou taboo é completamente desconexa, do meu ponto de vista, o Severino é um autêntico interlocutor de nada, um indivíduo que tem a mania que conhece o Sporting e o futebol Português por dentro e por fora mas não consegue abordar de maneira racional, as perguntas fáceis que lhe são colocadas.

        Tu tens Severino e Couceiro a utilizarem a retórica do “eu já fui”, “eu é que sei”, “tenho experiência”, “eu estive lá”, “têm confiança em mim”, “os sócios já me conhecem”, “só lá vai com credibilidade”, etc… etc…etc….resumindo, uma mão cheia de nada.

        O que dizes sobre os vencimentos exorbitantes dos não atletas é um facto, e terá que ser obrigatoriamente revisto, mas é preciso estar lá dentro, tomar conhecimento concreto da situação, e não, quereres que os candidatos, falem de uma informação emitida pelo “caracolinhos”, para estarem a fazer promessas ou perguntas, de algo que, não possuem conhecimento geral, isso tudo tem a ver com o orçamento.

        Os candidatos expuseram o programa, existe cepticismo, dependendo de várias perspectivas e de várias interpretações ? É óbvio que sim, cada cabeça, cada sentença…

        Isto não vai lá com promessas, nem com sound bytes porque o problema estrutural no Clube é gigante.

        Lembro-me que discordavas da teoria do “sangue novo”, e misturavas isso, com a anarquia e incumprimento perante a banca, mas a ideia tem a ver com o método para atingir resultados.
        Não existem respostas imediatas que resolvam o grave problema desportivo e financeiro do Sporting, existem sim, 3 candidaturas, que se propõem a liderar o Clube num momento dificílimo, e não existem poções milagrosas nem promessas “credíveis”.

        O Sporting está completamente minado por resultado de “simpatizantes” oportunistas e incompetentes.

        Mas uma coisa te pergunto, como é que tão facilmente, julgas certas pessoas aqui no blog de fazerem propaganda, do teu ponto de vista, uma “mini cunha & vaz”, e a verdadeira e miserável máquina da propaganda que GL usou, e Couceiro lhe dá seguimento, tu não mostras o mínimo de preocupação.

        Será que estás a ver “as coisas” na sua “devida perspectiva” ?

      • Oh we… Alguem desconexo só pode ter ideias desconexas…
        Chama-se coerência!

      • Essa de eu já estive lá… faz-me lembrar alguém que dizia que em três anos que passou no SCP este foi campeão duas vezes, como se a creiatura fosse a responsável…
        Esse ser rastejante não se preocupe… se havia gente distraida que não sabia das responsabilidades que deixou com as derrapagens do estádio e da academia, agora ficará com mais motivos para não esquecer este Engodo…

      • Caro We are,

        Eu, ao contrário de outros, acho o couceiro uma pessoa com competências que podia ter um papel importante no clube. Considero que no momento não estava preparado (e não está) para ser presidente do SCP. Coisa diferente é legitimar os insultos que lhe apontam. Aliás, veja-se que o próprio BdC achou o mesmo que eu.

        Quanto ao BdC, não conheço o passado dele extra-futebol nem quero conhecer. Devo dizer que o BdC me entusiasmou nas últimas eleições e que agora, na minha opinião, tem ficado à quem das expectativas que tinha.

        Para mim o Severino tem colocado o dedo nos temas importantes para mim. Gastos extra-futebol, gestão do nosso dinheiro, formação e treinador.

        Nenhum candidato tem falado da nossa formação. Está tudo bem? olhe que eu acho que não. Continuamos a ter capacidade para descobrir talentos e potenciar nos jovens, mas os nossos rivais começam a aproximar-se de nós. para além disso, temos uma formação com problemas estruturais, como seja potenciar jogadores em certas posições deficitárias desde sempre, não criar jogadores com características físicas diferentes do habitual e o aumento de jogadores estrangeiros na formação sem critério.

        Ele falou na parceria “croif”! É estupidez? Talvez possa ser. Mas os restantes candidatos definiram alguma ideia concreta sobre isso?

        Por outro lado, não é sério abordar a temática da redução de custos com pessoal sem fazer referência aos valores pagos a funcionários não atletas e cargos dirigentes.

        O Severino não é um candidato “trabalhado” no sentido de ter o apoio de uma máquina, de ser cauteloso, etc como os restantes.
        Por isso lança ideias como ir buscar o Baldé se for ganhador.

      • Isso da cunha e vaz nem sei bem o que é, nem me interessa.

        Sinceramente, quem acha que vai ganhar uma eleições num clube através da difusão de imbecilidades engana-se.

        Veja-se o resultados das últimas eleições.

      • Caro SCP, o senhor ofende os atrasados mentais de tão retardado que é. Os resultados das últimas eleições mostraram precisamente que gente como o senhor é facilmente levada com difusão de imbecilidades e de calúnias. E olhe que o resultado disso está bem à vista!!!
        Foi a primeira vez que me dirigi a si e será a última pois os seus comentários irritam-me e ofendem o meu sportinguismo. Se este espaço fosse meu o senhor ficava à porta!!!

      • Ouça,

        Mas acha que alguém esperava, quando as eleições começaram a mexer, que o BdC tivesse um resultado daqueles? Com mais votantes?

        Na minha opinião pode-se falar num “fenómeno Bruno de Carvalho” que apareceu do nada para o comum do sportinguista e teve uma votação tão expressiva.

        A grande vantagem de BdC foi ter colocado no assador toda a carne que tinha na altura.

        Tal resultado permite que o mesmo parta em larga vantagem neste escrutínio.

        Mas pronto, se o senhor pudesse preencher os boletim de votos de todas as pessoas o resultado seria diferente.

        Fico triste que não se dirija mais a mim. Temos tido conversas tão interessantes.

        Cumprimentos.

      • “Dizer que “tenho a certeza que pouca ou nenhuma gente o apoia com convicção” é a mesma coisa que não dizer nada.”

        Basta ver o que os seus apoiantes dizem. Não estou a inventar nada.

        “Pode ter uma opinião sobre couceiro, mas dizer andam “a fazer campanha por um incompetente, que no futebol nunca teve sucesso em nada”. Acha que isso tem apego com a realidade? Para apoiar alguém não é preciso denegrir outro.”

        Acho que tem, e muito! E não tem a haver com apoios ou não. Não apoiava GL, e no entanto nunca o chamei de incompetente(agora já o chamo infelizmente…).

        Diga-me o que é que o couceiro fez de jeito no futebol? Diga-me o que ganhou? O que fez ele para se dizer que é um homem do futebol?

        “Para além disso, omitiu por completo um candidato legítimo Carlos Severino, o que não me parece uma “coisa séria” para quem quer discutir as eleições com tonta seriedade.”

        Aconselho o senhor a ler o ultimo paragrafo que escrevi com calma. Tenho a minha preferencia por BC. Principalmente porque tem sido uma voz activa desde a uns anos para ca, ao contrario dos outros. Mas não exclui o Sr Severino de nada.

      • Aqui está o que escrevi.

        “Quanto mais baterem em BC ou Severino, quanto mais os difamarem, mais eu acredito em que um deles é mais solução do que couceiro.”

      • Olhe que o BdC quis ter o couceiro na lista dele.

        Apoia um candidato que escolhe pessoas tão incompetentes como diz para as listas dele?

        Ouça, essas frases genéricos de ninguém, quase todos os sportinguistas, a maioria dos apoiantes deste ou daquele, limitam-se a criar poeira. percebo o que quer dizer mas essa generalização não ajuda.

        Fez uma mera referência ao Senhor Severino apenas por arrastamento.

        Volta Soares Franco!!!!!!!!!!!!!!

      • Nisso tem razão! E da mesma maneira que não me convençe a troika Virgilio/Inacio/Anonimo, também não me convenceria se lá tivesse couceiro. Alias….Se há falha que aponto a candidatuta de BC é essa. E já a 2 anos era a mesma. Mas se eu fosse por ai, tinha votado em GL e na sua dupla maravilha.

        A minha preocupação é mais com a direcção. Direcção que limpe o clube. Que transforme o clube. Que o devolva aos socios. Que tenha carisma para que os socios e simpatizantes se voltem a rever no seu clube. Se isso aconteçer, os sportinguistas competentes voltarão a casa.

        Não vejo em couceiro a capacidade para isso. Nem acho que seja esse o mandato dele.

        Tenho alguma esperança em BC. é só isso que tenho. Pode-me desiludir, claro que pode. Se o fizer, cá estarei eu para admitir que me enganei. Mas é aquela pessoa de fora, diferente, que eu a anos digo que o Sporting precisa.

        Severino também fala bem. Diz verdades? Diz. Não o apelido de louco como muitos fazem. Mas acho por algumas afirmações que já fez, não ser a pessoa indicada para um cargo destes. Fala muito com o coração, e acaba por se espalhar um bocado. Vejo-o mais como um bom vice, uma pessoa que trabalhe na sombra. E acho que ele terá competencias e conhecimentos que podiam ser uteis ao sporting.

      • Pois, mas a dupla maravilha LD&CF nunca me convenceu.

        O SCP nunca fez uma venda de um jogador adquirido a terceiro decente, a chamada grande venda!!
        Alguém deve ser responsável por isso.

  25. O desplante desse merdas em dizer à cara podre: “Comprei”, “Alimentei”, “Quero, posso e mando”…
    Já só falta uma semana para ver esse boi na rua!
    Bovino da merda, é impossivel não requerer um saco de vomitos ao ouvir tamanho escroque!

  26. Para os apoiantes do Couveiro, que não estão habituados… para algo completamente diferente do que estão habituados!
    Conferencia de Imprensa de alguém com carisma…

    • Obrigado pelo post.
      Gosto de facto do Homem e identifico o como sendo neste momento o único capaz de nos levar para melhores caminhos!

      – Bruno de Carvalho, se algum dia necessitares dos préstimos deste humilde Sportinguista, conta sempre comigo.
      Saudações

    • Infelizmente, o prato de cada dia.

      O futuro presidente do SCP devia liderar um movimento de clubes com o objectivo de resolver esse problema e outros.
      Permitiria resolver vários problemas e criar alianças com vários clubes.

    • Há pois é… bébé… Apareceu ali, assim como aqui pl’O Cacifo aparecem alguns COGUMELOS…

      Só que o ‘ali’ é só a Assembleia da República…

      No interior do SCP andam muitos Nunos Vaz…

      No próximo dia 23 vão ser conduzidos ao lugar a aque pertencem… Fora de Alvalade…

  27. Ao que isto chegou. O Cunha Vaz já está tão nervoso que até responde nos comentários via Facebook (só não explica porque não paga as quotas).

    • “Tenho as quotas em dia e se não estou nos cadernos eleitorais é erro de secretaria. Não conto votar por questões de impossibilidade mas só por isso. Estarei ausente do país.”

      Aahahahahahahaahah. Asqueroso de merda. Esta desculpa é linda.

  28. Alguns dos negócios feitos pelo Sporting no último defeso tiveram, afinal, custos superiores aos anunciados, avança o CM este sábado.

    Em setembro de 2012, Godinho Lopes afirmava: “É verdade que o Sporting tem 25% do passe de Marcos Rojo. Se tem 25% do passe e o jogador custou quatro milhões, então o Sporting pagou um milhão”.
    Contudo, no relatório e contas da SAD do primeiro semestre de 2012/13 (julho a dezembro), na rubrica de fornecedores, surge uma dívida ao Spartak de Moscovo, de onde veio o atleta. Só que o valor é de dois milhões, o dobro do anunciado por Godinho Lopes. O montante é referente a 31 de dezembro e no final de junho não havia dívidas ao Spartak, o que significa que o negócio foi feito após 1 de julho, mês em que Rojo assinou.
    Outro caso é o de Viola. Filipe Nobre Guedes, vice-presidente dos leões, revelou que o avançado não custou um cêntimo ao clube. No entanto, na mesma rubrica, a 31 de dezembro, surge uma letra de 1,52 milhões em dívida ao Racing Club, onde jogava o argentino antes de assinar pelos leões.
    Na mesma data, o relatório revela ainda uma dívida de 0,5 milhões ao PSV, relativos a Labyad, e de 200 mil euros ao Liverpool, no âmbito do acordo por Insúa. No final de 2012, os leões ainda deviam 205 mil euros ao FC Porto, devido à aquisição de Hélder Postiga.
    Ao CM, fonte do Sporting diz que é “tudo normal” e que a 31 de dezembro “ainda não tinha chegado a respetiva data para pagamento”. Contudo, e confrontada com as discrepâncias, a mesma fonte não respondeu.

  29. Bruno de Carvalho a falar para os sportinguista na sua sede de candidatura no Alvalaxia.
    Casa cheia e com excelente apoio.
    Falou de Mário Patrício e da forma como defendeu com unhas e dentes Odivelas na AG, e agora diz que é um contrato leonino, mas não para o Sporting.

  30. Para quem diz que não quer aventureiros no clube, eu digo que é exactamente isso que eu quero. Que vá à aventura (que nunca vi como termo depreciativo) e devolva o Sporting aos lugares que merece.
    Até o meu pai, com quase 70 anos, já perdeu o medo da aventura e das ameaças desses palhaços. Vai votar Bruno de Carvalho. Pelo menos esse tem paixão pelo Sporting.

  31. já estamos a ganhar caralho 2 a zero! ! esta a ser uma exibiçao cheia de personalidade grandes exibiçoes do dier e do bruma espero nao falar cedo de mais

  32. Sofridinha contra estes mancos do Setúbal. Vale que eles não sabem dar um chuto numa bola. Podíamos ter goleado, mas andamos com a cabeça nos postes e esses não contam.

    SL

  33. Pronto já não acerto mais nenhum resultado…
    Bom começo de jogo, mandão e com boas iniciativas, mas a esbarrar sempre na inépcia de marcar golos. Hoje foi com o Setubal, que não é nenhuma “espingarda” e a sua defesa e meio campo deixaram-nos muitos espaços, da próxima já não será assim.
    Continua a não me agradar a solução Rinaudo-Dier, mas temos de lutar com o que temos…
    Rojo, Little John e Carillo( estava a poupar-se para logo), foram os mais fracos de hoje

  34. Sobre o jogo, o habitual. Estivemos à beira de uma goleada e acabámos a sofrer.

    O que vale a pena falar é, mais uma vez, dessa enorme pérola chamada Bruma. Uma máquina. O talento está à vista mas o que me impressiona é a maturidade e, sobretudo, a competitividade. Volto a dizer, se com 18 anos joga assim, aos 21/22 será um dos melhores jogadores do mundo da sua geração. Espero que a gestão da sua carreira seja feita da melhor forma. Este jogador nunca poderá sair por menos de 30M. Negociando bem, sobretudo com clubes ingleses, pode chegar facilmente aos 40M. Sim, porque ele vai sair. Não é material para este campeonato. Até lá vou deliciar-me com o rapaz. Aproveitem, que este não engana mesmo nada.

    Neste momento fodido sabe bem ouvir as palavras dele. Uma lição de sportinguismo. Ainda não renovou, tem salários em atraso mas já disse, taxativamente que vai renovar e que apenas está à espera da proposta. Disse que era aqui que queria jogar. Afirmou, peremptoriamente e duas vezes seguidas, que sim. Que vai renovar. E ainda nem sequer há negociações. Este miúdos são a lufada de sportinguismo que todos precisávamos. Obrigado, Armindo! És o maior!

    • Sá,

      Tenho que te enviar um mail com a resposta que Bruno de Carvalho me deu sobre o teu problema quanto às eleições…

      Deixa aqui um mail para eu te enviar essa informação!!!

      SL

      P.S. – Depois coloco aqui algumas das intervenções de Bruno de Carvalho a que tive o prazer de assistir…

  35. Vai pó caralho. Que comentário mais estúpido. Uma exibição do caralho do miúdo para comentares e tu metes-te a gozar com as dificuldades linguísticas dele.

    Repito, vai pó caralho. Tenho dúvidas que sejas sportinguista.

    • Foi uma brincadeira.
      Não sejam virgens ofendidas.

      Na outra vez que ele foi ao flash-inter houve alguém aqui brincou com isso e ninguém protestou (acho que foi o “careca” mas não tenho a certeza).

      Bruma quer “rinová como Spot”.

    • Este é um daqueles lampiursos dementes. A mim não me come por parvo, sugiro que lhe dêem menos crédito. O ideal era mesmo o Cherba bloqueá-lo se possível porque não há paciência para estes lampiursos foda-se. Vai elogiar o Pixotas para outra banda caralho.

  36. estivemos à beira de fazer um resultado robusto, como há tempo não acontece, e acabámos com o credo na boca.
    nota positiva para Bruma – um grande criador de rupturas
    nota negativa para o jovem Ilori – muito lento a desembaraçar.se da bola
    nota triste para Adrien – deve ser o mais afectado com o atraso do salário!

  37. E o Sporting lá venceu, não tranquilamente como devia e merecia, mas lá venceu.
    Mas isso fica para comentar noutro post, certamente.

    Sendo este um “saco de vómito”, parece o local apropriado para as regurgitações que se seguem:


    António Cunha Vaz Se querem brincar aos documentos sempre se podem divulgar umas falenciazitas desde há dois anos a esta parte. De quem, deixo-vos adivinhar

    António Cunha Vaz Fiz a campanha de Godinho Lopes e não seria sério traí-lo e nunca o faria. Já aqui disse muitas vezes que Godinho Lopes falhou, que se esforçou imenso e que as coisas não correram bem mas nunca fiz campanhas negras.

    António Cunha Vaz Só tenho que dizer que não faço nem nunca fiz campanhas negras.

    António Cunha Vaz Não voto nem votaria Bruno Carvalho, apoio um candidato credível que a ele se opõe

    António Cunha Vaz Tenho as quotas em dia e se não estou nos cadernos eleitorais é erro de secretaria. Não conto votar por questões de impossibilidade mas só por isso.

    António Cunha Vaz Se algum de vós tem o dinheiro que dizem que eu recebo faz o favor de me pagar porque eu passo factura.

    António Cunha Vaz Eu nunca disse que não recebi nada. Tambem nunca disse que recebi o que me devem.

    António Cunha Vaz Trabalho em sete países e em todos sou respeitado. Não por aqueles que falem [?!?] empresas e que criam umas atrás das outras.

    António Cunha Vaz Gosto de encomendas disfarçadas de pessoas no facebook. Têm-se esforçado por caluniar mas eu só o farei no ministério público.

    António Cunha Vaz Calúnias é que não!

    Tamanha dose de vómito será talvez provocada por um candidato estragado que lhe terá sido enfiado pela goela abaixo…

    Também parece haver aí uma grande dose de ansiedade… Senhor António Cunha Vaz, embora o prognóstico dessa sua indisposição pareça complicado para a semana que aí vem, esteja descansado que depois isso vai passar. De futuro, tenha é mais cuidado com o que come e com quem é que se senta à mesa.

    Ah e já agora, pague lá a merda das quotas antes de vir chorar que o Sporting lhe deve seja o que for.

  38. Deixo uma proposta ao administrador do blog.
    realização de uma sondagem de forma a que cada um vote no sentido de aferirmos os resultados das eleições.

  39. Abomino a ideia de um indivíduo como o Couceiro poder um dia ser Presidente do SCP (certamente isso seria – mais uma! – fonte de gargalhadas para os nossos rivais!).
    Mas quis conhecer melhor a alternativa possível.
    Dessa forma e com esse intuito, passei o dia a ver as entrevistas/intervenções do Bruno de Carvalho…
    Neste momento posso dizer que estou MAIS QUE DISPOSTO a dar ao Bruno de Carvalho o benefício da dúvida.

    SL

  40. “”Sempre que o Sporting joga espero que ganhe e nunca direi outra coisa. Mas faço um parêntesis, com uma simpatia especial pelo Vitória de Setúbal”

    Por José Couceiro

    O candidato da lista C às eleições do Sporting, José Couceiro, admitiu após a visita ao Museu do Sporting, em Leiria, que sente que está na frente da corrida, mas prefere esperar pelo resultado final.

    José Couceiro admitiu sentir que está “na frente”, mas lembrou que “quem está no desporto sabe que os jogos não são como começam, mas como acabam”, portanto, “até ao fim há jogo”.
    O candidato da lista C afirmou que está a realizar uma “campanha pela positiva” e informou que tem “recebido um apoio fantástico dos adeptos e dos sócios sportinguistas”, sentindo-se “cada vez mais confiante”.

    Couceiro lamentou ainda que não tenha havido oportunidade de realizar mais debates para que “os sócios sportinguistas tivessem acesso a informação, às propostas e tempo para poderem questionar”.

    “Ele [Bruno Carvalho] anda desatento. Eu vim falar de propostas para o Sporting, dele não ouvi nenhuma. Ouvi-o criticar-me e a falar de mim. Eu falei de propostas”, respondeu ainda José Couceiro, confrontado com as declarações do candidato da lista B, Bruno Carvalho, que terá acusado o seu opositor de falar mais sobre si do que sobre o Sporting, enquanto esteve ausente do país.
    Sobre o confronto entre o Sporting e o Vitória de Setúbal, a contar para a 22.ª jornada da Liga, José Couceiro não pensa noutro resultado que não seja a vitória. “Sempre que o Sporting joga espero que ganhe e nunca direi outra coisa. Mas faço um parêntesis, com uma simpatia especial pelo Vitória de Setúbal”, referiu.

    in OJOGO

  41. Bem, pelo Godinho nem vale a pena vomitar. Falta menos de uma semana para nos vermos livre dele e paz à sua alma.
    Já o mini Peyroteo, esse, faz-me regurgitar incessantemente!
    Discurso vazio, sem ideias nem propostas concretas, comprometimento zero e motivação abaixo de zero. Um gajo que cede a pressões para se candidatar (e que é a décima-nona escolha do senhor Riccardi) é um fantoche, não um líder. A pressa para fazer a lista foi tanta que nem responsável financeiro tem… e agora também tem medo dos sportinguistas, de tal forma que acha que mil sócios não devem poder convocar uma AG. Bem se vê que nunca foi a nenhuma, porque basicamente são sempre 200 a 300 sócios a tomar as decisões todas. Passará pela cabeça de alguém dizer que não são representativos?
    E outra: que enfie o “Peyroteo Couceiro” num sítio que eu cá sei. De viscondes andamos nós fartos!

    Só num clube doente como o nosso é que um gajo destes está em posição de poder ganhar! Em condições normais, não tinha mais de 10%. Qualquer um que se candidate pela continuidade, seja o mais imbecil dos imbecis, corre sempre risco de ganhar. Chega lá, tem a papinha toda feita, os notáveis apoios de sempre do seu lado e é canja! Já alguém independente, que fez mais pelo clube em dois anos do que o senhor Couceiro em 50, tem de desbravar terreno, provar tudo e mais alguma coisa e ainda levar com as calúnias da Cunha Vaz. Que tristeza!

    Já agora, sobre as tais calúnias:

    http://naovazporai.wordpress.com/

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s