60 minutos para matar saudades do Sporting

Não sei se terá sido o melhor Sporting da época. Mas sei que, durante uma hora, mais coisa menos coisa, vi onze homens envergarem a camisola mais linda do mundo com tal empenho e alegria que, sem margem para dúvidas, banalizaram o adversário.
E tudo começou como, estou exausto de escrevê-lo, devia começar: na atitude com que se entrou em campo. Entrar para ganhar, passando, imediatamente, essa mensagem ao adversário, faz a balança movimentar-se. Não terá espantado, por isso, que a equipa tivesse chegado aos 2-0 e que ficasse a dever a si mesma, pelo menos, mais dois golos certos (e que jeito daria uma goleada para trazer confiança extra a esta equipa). Mas espantou, obviamente que espantou que, de um momento para o outro, os jogadores parecessem ter-se soltado das amarras que lhe tolhem a mente e as pernas. Não sei se terá sido inspiração divina, solicitada pelo recordado João Rocha, mas a verdade é que se viu futebol, muito bom a espaços, em Alvalade. Principais protagonistas? Uma interessante ala direita, com Bruma e Cédric a aproveitarem o “colo” de Dier para surgirem como setas no meio-campo adversário (e até à linha de fundo, que saudades); um Labyad acordado para a vida e com vontade de fazer a diferença; um Capel ao nível do que, na época passada, conquistou os adeptos (maravilhoso, caro Diego, aquele movimento sobre dois adversários, na linha de fundo); um Wolfswinkel como fome de golo e incansável na procura das melhores soluções para a equipa.

Claro que os problemas estão longe de estarem resolvidos. Basta olhar para a forma como sofremos o golo (até quando o Rojo a central?); basta olhar para a forma como a camisola pesa toneladas sobre os ombros de Joãozinho; basta recordar a última meia-hora onde, exausto de tanto procurar mais golos que teimavam em não aparecer, o Leão se encolheu e, mergulhado nas suas dúvidas existenciais, ficou vulnerável a um castigo que seria uma tremenda injustiça (a saída de Labyad para a entrada de Adrien foi miserável e incompreensível, tendo em conta a presença de André Martins no banco). São as dores de crescimento, que demorarão a passar. Para já, souberam bem, muito bem, estes 60 minutos onde foi possível matar saudades do Sporting.

Anúncios

79 thoughts on “60 minutos para matar saudades do Sporting

  1. o resultado tem tanto de justo como de mentiroso. o sofrimento tem um bocado a ver com as bolas ao poste e as oportunidades falhadas, e que comk o resultado preso por um golo fizeram tremer a equipa.

    o jesualdo teve razao, a equipa em fases do jogo em que as coisas correm bem, consegue dominar qualquer equipa, mas de vez em quando tem algumas “paragens”( especialmente o Illori e o Rinaudo, que algumas vezes na ansia de sair a jogar bonito, a coisa sai um pouco mal e entram em aflição( ontem isso aconteceu 2 ou 3 vezes)

  2. Se há jogo em que o Joãozinho não merece ser criticado foi este. Finalmente temos um defesa esquerdo que sabe centrar, que faz toda a ala os 90 minutos. Não defende muito bem? É verdade, mas isso é trabalho do treinador corrigir o seu posicionamento.

    • Desculpa lá, o Joãozinho ontem foi comido pelo Pedro Santos sempre que este último quis. A culpa é do treinador? Pensa lá melhor.
      Durante a primeira parte se passou duas vezes do meio campo com bola foi muito. Melhorou um pouco no ataque na segunda parte só isso. Má exibição.

      • be the rine

        mas neste caso tinhas sempre o Joaozinho 1×1 com o pedro santos, e sendo ambos canhotos, quando o pedro santos puxava a bola para dentro tinha vantagem.

        as vezes que que o p santos recebeu de costas perdeu todas, bolas nas costas é normal ganhar porque era mais rapido.

        ele na segunda parte melhorou porque? porque trocaram os extremos e o Bruma ajudou mais a defender do que o capel e o, tanto que o setubal comelçou a atacar pelo outro lado onde podia explorar o 1×1 com o cedric que teve o mesmo problema que foi o Capel nao ajudar a fechar.

        é mau? sim, mas tambem pode ser estrategico( por ex no real o lateral esquerdo ja sabe que vai levar sempre com 1×1 ou 1×2 porque o ronaldo tem ordem para nao ajudar atras)

      • Não tirar o mérito ao Pedro Santos sff,excelente player sem duvida,perante um adversário deste calibre o Joãozinho até nem teve assim tão mal como se pinta por aí.
        Se o Joãozinho foi mau ontem então o Adrien nem lugar tem em equipas de topo.
        Cédric,o melhor da defesa.Ilori tenta-se desinibir em dribles mas não tem sido bem sucedido,a nivel defensivo quase perfeito,Makukula é possivelmente dos PL mais dificeis de serem marcados.

      • edu

        mas la esta o barga ja se antecipou e ja o foi buscar( o pedro santos)

        o adrien nao se pode dizer que entrou mal, acho que nem entrou

        poius o Illori tenta sair a jogar, mas as vezes que fez isso a coisa nao saiu lá muito bem.

        marcar o makukula acho que so um jogador do sporting o conseguia marcar porque é equivalente em termos fisicos: o Onywu

      • rigaboss

        Coitado do rapaz que é canhoto, o outro malandro a puxar a bola para dentro tinha vantagem. Que desculpa de merda. Se fosse destro e o outro levasse a bola à filha de fundo, era igual.

        “é normal ganhar porque é mais rápido” – Então é melhor nem se mexer, porque se o outro é mais rápido nem vale a pena exigir que seja o Joãozinho a ganhar as bolas. Exigência 0, resultados 0.

        “o cedric teve o mesmo problema” – não teve. Ao contrário do que vem sendo habitual, o miúdo não teve problemas nenhuns nem a atacar nem a defender. Jogou muito, especialmente se estivermos a comparar com o companheiro que joga no outro lado.

        edujuveleo

        Excelente jogador é o Bruma. Pedro Santos não é um excelente jogador quando tem pela frente o Alex Sandro ou até a merda do Melgarejo. Não compreendo, terá assim tanto calibre?

      • Se não fosse as compensações coitadinho do Melgarejo,melhor se não for o Garay a safá-lo!!!O Joãozinho tem o Rojo!!!.Alex sandro é um excelente lateral atenção.
        Ninguém disse que o Bruna não é excepcional,o Pedro Santos é um bom desiquilibrador,e não é por ter passado pelo Joãozinho várias vezes que passou a ser bom jogador,porque já o era.Aliás connosco o José Mota não jogou com o autocarro como o fez até com o Braga.

  3. Concordo. Tambem gostei do Joãozinho. Com bola é inteligente, não falha um passe e cruza muito, muito bem. Mesmo a defender, nota-se uma ligeira evolução. O problema é que ele é um bocado lento para um lateral, logo vai sempre sentir dificuldades frente a adversários rápidos, como foi ontem o caso. Para resolver isto, tem de melhorar o posicionamento que é francamente mau. Mas tenho fé no gajo. As coisas boas que ele tem são inatas e óbvias. As más podem ser resolvidas com treino.

  4. Mais uma vez com um ponta de lança a serio teriamos ganho a brincar! Ridicula a forma como falha o golo depois de labyad mandar a bola ao post! Ele nao e tao mau como parece, mas com a falta de confiança que esta… parece um cepo!!

    • O labyad é muito bom jogador, dêem-lhe tempo para crescer e temos ali um jogador ainda melhor que James Rodrigues do fcporco,, o puto tem potencial e vontade e eu gosto disso num jogador, só precisa de alguem que lhe entregue a batuta no meio-campo ofensivo, o potencial está lá, deixem-no calejar e verão que tenho razão.

  5. Por mais que eu dê voltas de tanto pensar, ainda não percebi qual a utilidade do Adrien no meio-campo do Sporting. Quem souber, por favor que me elucide.

    • Neste momento, é bem abaixo de zero. Mas espero que não cometam o erro de o despachar a preço de saldo, porque continuo a achar que está ali um excelente jogador. Quando tivermos um clube a sério (não é uma equipa, é mesmo o clube) muitas das nódoas de agora vão ser extremamente úteis à equipa. O Wolfswinkel é outro exemplo. Tem qualidades preciosas ao nível da movimentação e do posicionamento. Basta ver que no ano passado quando estávamos a jogar como deve ser, ele marcava jogo sim, jogo sim.

    • Adrien entrou para executar uma função e excutou-a correctamente. Infelizmente, tirando Sá Pinto, todos os patéticos treinadores que o Sporting teve este ano anularam as potencialidades de Adrien. É um excelente jogador que deve receber as bolas de recuperação, progredir no terreno e fazer passes de ruptura, que faz melhor do que qualquer outro jogador deste plantel. Ontem entrou para fazer contenção e segurar o meio campo (Jesulado quis assegurar a vantagen), o que fez muito bem. Ainda espero ver Adrien com um grande treinador mostrar o que sabe no meu Sporting. O Jorge Nuno esta atento e sabe que este pode ser ainda melhor (e muito mais barato) do que Moutinho. O talento não engana, a inveja sim, e muito. Não sei avaliar ‘egos’, ou não quero e acho uma merdice discutir as caracteristicas de um profissional com base nessas interpretações de chacha. O problema de Adrien infelizmente é só um… Joga neste Sporting! Afinal Cedric sabe e muito bem jogar a bola. Mas continuem a empurra-los para os adversarios, com base no odio pestilento do costume, de alguns, com quase todos os miudos que se formam na Academia.

  6. Os grandes problemas do Adrien são 3:

    1) Quer ser um tipo de jogador que não é nem nunca será.

    Para mim, as principal característica dele é a capacidade física (quando está em forma) e a meia-distância. Não lhe reconheço uma qualidade de passe fenomenal e muito menos de drible. Portanto, só lhe resta ser um médio de equilíbrios, no máximo, um 8 com chegada à área. Ele quer ser um 10, que tem muita bola, que gere os ritmos do jogo, que organiza todo o jogo colectivo da equipa. Enquanto ele não se definir como jogador, nunca chegará sequer a um nível de equipa grande.

    2) Tem um ego do tamanho do mundo

    São vários os exemplos, com o último a ser a sua substituição em Coimbra. Quando dá para “o bem”, espectáculo, faz exibições como aquela que fez na final da taça. Quando dá para “o mal”, só faz merda e ainda refila. Tem de perceber que se era a estrela em Coimbra, em Alvalade é pouco mais do que útil. O rapaz tem de se mancar e tem de saber o lugar que ocupa. Que é no banco ou na bancada. Pelo menos para já.

    3) Não evoluiu aquilo que se esperava

    Em miúdo, era o melhor da formação. Tinha a motivação e a ambição para ser um grande jogador. Já teve inúmeras oportunidade no Sporting e só fez uma grande época em Coimbra. É fodido dizer isto mas o Adrien é daqueles que prometia muito mas acabou por não corresponder. Mas pode ser muito útil se resolver os 1) e 2)

    • Sá,

      Tenho que te enviar um mail com a resposta que Bruno de Carvalho me deu ontem sobre o teu problema quanto às eleições…

      Deixa aqui um mail para eu te enviar essa informação!!!

      SL

      P.S. – Depois coloco aqui algumas das intervenções de Bruno de Carvalho a que tive o prazer de assistir…

    • Entendo que o Jesualdo o tenha posto a jogar, apenas para ajudar o Adrien a recompor os seus níveis de confiança, não o desvalorizar e assim ganhar mais “balneário”.

      Fomos mais Sporting e deu de facto para matar saudades :)… e ainda bem que não goleamos… pois podia deitar a perder o trabalho que tem sido feito, de cimentar alguns aspectos básicos na formação de uma EQUIPA. O Esforço, Devoção, Dedicação e alguma humildade.

      Saudações

  7. “um Wolfswinkel como fome de golo e incansável na procura das melhores soluções para a equipa.”

    Esqueceste-te de mencionar os falhanços do homem. Não é por repetires muitas vezes uma mentira que se torna verdade.

    Para os mais distraídos ficam aqui 2 lances:

    min 3:00 – o caicedo foi posto no caralho por causa de uma igual

    min 3:44 – não sei o que dizer sinceramente, é um lance que espelha bem o seu valor

  8. Também gostava de saber quem são os responsáveis pela preparação física dos jogadores…

    Joãozinho – 185 cm – 69 kg

    É inadmissível que passados quase 3 meses não tenha ganho nenhum peso. Trabalho de ginásio é coisa que não lhe assiste.

  9. O RVW é um grande jogador, dos melhores ponta-de-lança que passou pelo SCP!!!!

    Repito, numa equipa com um caudal decente fará muito golo. E marca golos de “nota artística” não é só empurrar.

    Gostava de indicar um ponta-de-lança ao SCP que cuja carreira pelos “balcâs” acompanhei durante algum tempo e que seria uma grande contratação. Já foi chamado à selecção do país, mas acho que seria acessível aos nossos cofres. Se alguém souber como posso fazer.. informe.

  10. ó lady scp. se queres ser olheiro de jogadores, perdao olheira, vai ter com o carlos freitas ou coisa parecida. ainda ganhas algum em comissoes se os jogadores que tu sugeres forem contratados por algum clubezeco.

    continuem a criticar de grande o adrien que o pinto da costa está cada vez mais perto de o contratar por 2 tostoes furados. olhem que agora o maça podre vai para o psg eles têm que arranjar substituto para ele, e acho que levam o adrien por bem menos de 11milhoes.

    1jogador da formacao, portugues. adepto e socio do clube, que em vez de ser apoiado está a ser escorracado..

    • Quem aqui apoiou esse Senhor Freitas não fui eu de certeza.

      Sempre aqui apontei o dedo ao facto de o SCP nunca ter feito uma venda decente de um jogador adquirido a terceiro desde a criação da SAD. O que é uma vergonha.

      Talvez não tenha percebido, mas era uma piada, ou tentativa de… Tanta gente a falar mal do RVW mas quando for embora vamos ver o rapaz a marcar golos pela TV e vai andar por aí um qualquer craque indicado pelo couceiro, virgilio, etc, que foi visto pela tv em dois ou três jogos. Vamos sentir a falta de RVW não haja dúvida.

      O freitas tinha mais jeito para vender cestos na feira do relógio.

      Cara Imc, “lade” da estrada, espero que tenha ficado esclarecida.

  11. Não sei o que pretendes com isso.

    1) João Rocha foi o melhor presidente da nossa história. Errou como todos (porque nng é infalível) mas o rácio “decisões tomadas/resultados” é claramente abonatório para o JR.

    2) Soares Franco é um vendedor da banha da cobra. Vendeu-nos a ideia de que, alienando património imobiliário, a maioria dos recursos seria alocado para o orçamento da equipa de futebol. Aliás, eu próprio votei a favor porque acreditei nessa estratégia. Resultado: nem se investiu na equipa (foi no seu mandato que se investiu menos) e um dos edifícios que constava no imobilizado corpóreo do clube alberga hoje a empresa da qual é PCA. E a verdade é que, embora tenhamos atingido com ele os melhores resultados dos últimos 10 anos, se o investimento que ele tanto apregoou tivesse existido poderíamos ter sido campeões. O que demonstra que o seu foco nunca esteve em transformar o Sporting num clube vencedor mas apenas em aproveitar imobilizado do clube que dirigia para a sua actividade empresarial. Felizmente para nós, tivemos um treinador competente que pegou numa equipa mediana e levou-a à Champions. Portanto, FSF é mesmo croquette. A definição de croquette é diferente de pessoa para pessoa. Para mim, ser croquette é, em última instância, ser beneficiado em prejuízo do clube.

    3) As opiniões que aqui deixas estão em completa sintonia com uma das candidaturas que tu dizes que não apoias. Aliás, apenas uma candidatura elogiou o mandato do FSF. E não foi a do Severino. Nada contra, cada um é livre de votar em quem quiser. Mas já é hora de ganhares um par de tintins e assumires de forma clara a tua preferência.

    • Meu caro,

      Já te enviei o mail…

      E sim, o Sóares de Franco foi o motivo para eu e milhares deixarmos de ser sócios leoninos, e só voltei a Alvalade no ano passado para ver a meia final da Liga Europa…

      Uma outra questão para todos os Cacifeiros:

      – Quando se fala que o SCP corre o risco de não ir à Liga Europa, pergunto eu, e a Taça Intertoto já não existe???

      É que se existir iremos sempre, mais que não seja, por portas travessas, disputar essa hipótese de entrar na Liga Europa… Ou não???

      • A questão de não ir à eurpo pode passar mais pela “burocracia do fair-play” do que pela classificação final…

    • 1) O João Rocha foi um grande presidente. Mas isso não impede que eu afirme a realidade. Foi ele quem acabou com o basquet, quando éramos os melhores, facto que abriu um precedente terrível e legitimou os actos seguintes.

      Acho extraordinário como gente tão conhecedora de fraudes feitas no SCP não passam dos blogs à vida real.

      Impressionante, mandam aqui com tanta “posta”, sabem tanto, este ficou com isto, este com aquilo.

      Criticam a campanha negra que foi feita sobre o BdC através de insinuações e depois o discurso que levam a cabo baseia-se também em insinuações.

      Um conselho: escreva essas coisas todas num documento, assine e remeta ao DIAP ou à PGR se acha que sabe assim tanto, dessa forma pode ajudar o clube.

  12. Já vi o mail, amigo.

    Obrigado pela ajuda. Já estou a tratar do assunto.

    Infelizmente, cometi um erro estúpido que me poderá custar o voto por correspondência que foi ter alterado os dados da minha residência nos serviços do clube apenas à poucos dias atrás (depois do dia 8). E pelo que vi na sessão de esclarecimento do BdC na Venda Nova, essa alteração teria de ser feita antes do dia 8. De qualquer das formas, amanhã vou contactar novamente os serviços do clube.

  13. antes de mais, vamos a contas:
    o moreirense acabou de ganhar ao rio ave em vila do conde, pelo que nesta jornada ganhamos 3 pontos ao rio ave, 2 pontos ao nacional (empatou com o beira mar) e certamente que vamos ganhar 3 pontos ao maritimo e ao guimaraes (jogam com porto e benfica respetivamente). so nao ganhámos pontos ao fantastico estoril que ganhou 2 a zero à fraquissima academica (foda-se esta equipa ganhou a taca?!! ah, ok, foi o sa pinto que lha deu…).

    posto isto, estamos a 4 pontos do estoril e do 5º lugar. 4 que sao 5 porque em caso de empate pontual perdemos com eles, porque empatamos em casa e perdemos na amoreira.

    nao é de todo impossivel a europa, temo sé que dar continuidade as boas exibiçoes e ganhar em braga (ainda bem que vai haver a paragem duma semana)

    quanto ao jogo, penso que foi a melhor exibiçao (a espaços e tambem a nivel global) a par do jogo com o braga para o campeonato.

    Personalidade, consistencia, maior concentraçao e se nao fosse o desperdidio teriamos sem duvida a maior goleada da epoca (pelo menos, 4 ou 5 a 1)

    Destaques:sem dúvida, BRUMA. este puto revela já uma enorme maturidade e teve pela primeira vez uma exibiçao boa a tempo inteiro. tem tecnica, velocidade, agilidade, excelente visao e desiquilibra como poucos o fazem, e apenas aos 18 a nso.
    foda-se: RENOVEM JÁ COM O BRUMA! URGENTE!

    De resto, DIER, mais uma vez, enorme! esta é para alguns cromos da bola que aqui pululam que acham que o Eric é uma merda no meio campo. Eu até aceito que dadas as lacunas no centro da defesa que o Dier é muito util como central, mas nao me lixem: Eric Dier de momento é o melhor meio campista que temos no Sporting. Chega-vos?

    gostei muito, desta vez, de dois jogadores que tardam em afirmar-se:
    CEDRIC e LABYAD. Cedric com Jesualdo ganhou mais disciplina defensiva (a sua maior lacuna) , porque enquanto atacante e assistente ja tinha provado que é um dos melhores da euqipa. ontem esteve muito bem. Para continuar…

    Ja Zacarias Labyad abriu o livro. já nao era sem tempo! porque sempre confiei neste miudo e para a proxima epoca via ser um caso serio. Labyad é o mais proximo que temos do melhor do Matias erandez , mas sem as grande sintermitencias que este tinha. Ontem fez um Jogao!

    em contra ciclo, continuo a ter muita pena que CARRILLO tarda em livrar-se da mordaça em que se coloca. Aquilo que tem de talento e classe (enormes!) peca em lucidez. È sul americano e basta! alguem que lhe ponha inteligencia naquela cabeça e contamos com ele. caso contrario, é para rodar na proxima epoca. ou vende-lo!

    Independentemente do que acotnecer nas proximas eleiçoes, espero que todos nós tenhamso a inteligencia e a fé necessarias para continuar a apoiar estes meninos e o Prof. Jesualdo Ferreia.

    O fuuturo é nosso! Sporting Sempre, Caralho!

    • O Capel esteve muito bem!!!!! Muita alma, muita garra!!!!!!!!! Um grande jogador na minha opinião.

      O jeffren deve ser despachado o quanto antes.

      O Carrillo desde que o PPC saiu do SCP só quer putas e vinho verde.

      Espero que o Jesualdo esteja a trabalhar a equipa noutro desenho. Não faz sentido jogar sempre no mesmo desenho, em todos os jogos, seja a ganhar, a perder ou a empatar. Isso é coisa do p. bento.

      • acho muito engraçado que o Senhor SCP no dia em que Labyad finalmente mostra o que vale não abre a boca para elogiar o menino…

  14. Concordo com tudo, excepto:

    1) Dier não pode jogar no meio campo. O que não quer dizer que não seja competente, útil ou mesmo importante. Não podemos adaptar um central de raíz sem testarmos aquilo que temos. E o que temos tem qualidade. André Martins, Zezinho, João Mário, só para referir alguns. Se o preço de adaptar o Dier é fodermos a carreira, por exemplo, do André Martins (que é o mais velho) não concordo mesmo nada. Se quiseres tirar o Adrien, meter o André e manter a dupla de trincos, então é o Labyad que sai (ou passa para a ala). Tudo situações que, a médio/longo prazo vão acabar por prejudicar vários jogadores.

    2) Carrillo tem de ser testado a avançado centro ou a segundo avançado. Fica livre de tarefas defensivas e passa a ter liberdade para criar em zonas de decisão. Para mim, é um erro encostar-lhe a uma ala. Não faz assistências, compromete a equipa em zonas fodidas e fica preso ao movimento de ir á linha e cruzar. Temos de aproveitar a sua capacidade de drible curto e a sua finalização (já marcou alguns de cabeça dentro da área e dois ou três golos de bandeira à entrada da mesma). É ali que ele deve jogar. Onde está a jogar o Labyad ou, se o professor tivesse mais colhões, num sistema de dois avançados.

    • Sá, percebo as tuas ideias.

      Mas em 1) a aposta no Dier tem sido positiva. Tem sido o melhor do nosso meio campo. Na tua opinião a aposta em André Martins ou Zezinho podia ser no lugar do Rinaudo?

      Em 2) apostar em bruma, labyad e carrillo atrás do avançado permite que todos estes jogadores de bom drible e remate possam alternar entre eles durante um jogo (Capel por exemplo só pode jogar nas alas e na minha opinião, tem jogado pouco).

  15. Inácio nos últimos 7 jogos (desde que entrou) com o Moreirense faz 12 pontos

    Jesualdo Ferreira nos ultimos 7 jogos com o Sporting faz….8 pontos.

    Ganhou-nos 4.

    Dá que pensar.

    Um é o “professor.” O projecto. As mil e umas desculpas.

    O outro…um campeao pelo Sporting. Tratado ás vezes como um foragido. E treina uma equipa de coxos.

  16. Era giro agora ir aos posts anteriores e ver quantos diziam que o Labyad era um flop e que não jogava nada. Mias um barrete, bramiram muitos por aqui.
    Demos-lhe tempo, talento e arte tem e de sobra. Oxalá tenha uma equipa competitiva e lutadora, para mostrar todo o seu futebol.
    Muito bom o tribunal de Alvalade a condenar jogadores. O Acosta do primeiro ano, lembram-se? O Yazalde do primeiro ano, lembram-se?

    SL

  17. Posted by Nazaré on Março 16, 2013 at 11:58 pm
    Estivemos à beira de fazer um resultado robusto, como há tempo não acontece, e acabámos com o credo na boca.
    nota positiva para Bruma – um grande criador de rupturas
    nota negativa para o jovem Ilori – muito lento a desembaraçar.se da bola
    nota triste para Adrien – deve ser o mais afectado com o atraso do salário!

  18. João:

    Para mim, Rinaudo é, à partida, indiscutível. Por várias razões: é o capitão, é o melhor recuperador de bolas da Liga e contagia os companheiros, só para dizer algumas. Mas obviamente que estando em má forma pode e deve sair. Em circunstâncias normais e estando todos em pé de igualdade, para mim é titular. E tenho dúvidas sobre a produtividade do Dier sem o Fito ao seu lado, mas é algo a testar.

    Sobre o Carrillo, tenho a opinião que ainda não é um jogador de futebol porque não dá estabilidade e consistência ao seu jogo. Não vale marcar um golo de bandeira para de seguida oferecer outro por tentar fazer uma cueca numa zona perigosa. Quando decidir ser um jogador de futebol em vez de malabarista, será o melhor deste plantel. E nessa altura será indiscutível sem qualquer dúvida. Mas para ser justo com o rapaz, tenho notado uma ligeira evolução no seu jogo, o que me deixa optimista. Mas para já deve continuar no banco.

  19. Off-topic:

    Cabrões dos corruptos ganham a todos e quando mais precisamos que eles ganhem, empatam e ainda falham um penalty. Puta de sorte.

    Ainda assim, ganhámos 2 pontos ao Marútm.

    • Calma, esta foi a jornada dos exorcismos…

      Jogámos algum futebol (*1)

      Ganhámos pontos a quase todos os clubes que podem chegar à Europa (*2)

      Estamos a 3 ou 4 pontos da Europa, creio que é possivel… Sem medos…

      Não temos nada a perder esim tudo a ganhar!!!

      Tal como no próximo dia 23, com a vitória de Bruno de Carvalho iremos voltar a ter o Sporting devolvido aos Sportinguistas, e não aos oportunistas que lá têm andado!!!

      Vamos SCP!

    • Ainda só não ganhámos pontos ao Estoril. Pode vir a custar-me no fim da época ser azucrinado pelos lampiões a se gabarem do título, mas espero que hoje fiquem com mais 4 pontos que o porco.

  20. só pra dizer que o juju a mim não me convence.

    1) como mainager tá pro detrás da ida do ismaigay pró clube da fruta

    2) Só começou a apostar nos putos da academia quando já não tinha alternativa alguma

    3) continua a inventar veja-se em coimbra ou as substituições de ontem)

    4) Continua a inventar – Rojo a titular e Dier pró meio-campo onde a equipa tem várias aleternativas

    De resto, é muito melhor treinador que o Franky ou o Sá Pintas… mas isso também não seria difícil… né? Espero que prá próxima época possamos contar no banco com alguém mais jovem, ousado e criativo

  21. Bem tendo em conta que todos os treinadores do scp são sempre considerados uma merda o melhor é o pessoal começar todo a tirar cursos de treinador e candidatar-se ao lugar porque parece-me que só assim se via ter um treinador de jeito no scp…

    • Mais?

      Para além de pagarmos as quotas, bilhetes, comermos com a chuva e o frio, as más exibições, a delapidação do património, os vexames diários, etc, ainda temos que tirar o “curso de treinador”? E os que lá estão a “trabalhar” com ordenados milionários?

      Os sportinguistas têm perdido muito durante estes anos de má gerência e ainda levam com a culpa?

      EXIGIMOS COMPETENCIA CARALHO
      TODOS PÁ PUTA QUE OS PARIU DE LÁ PARA FORA

      Sporting Clube de Portugal!

  22. Notas: 1) Bruma excelente jogador mas, atenção vai cometer erros e precisamos de o acarinhar nessas alturas! Algo q não fizemos, p.e., com o Nani!
    2) Dier pode ser excelente “8”!
    3) Ilori, Zezinho, J Mário e Wilson Eduardo devem constar no plantel da próxima época! R Esgaio, Fokobo e Chaby devem jogar na “B” e sendo integrados na “A”!
    4) Oguchi deve regressar! Rojo só a L. Esq!
    5) Def Central, “10” e PL as prioridades!
    6) Roberge, A. Leão e Ghilas tb deviam ser contratados!

    Espero q quem quer q seja eleito tenha o APOIO de todos Nós!
    SL

    • Labyad(a grande nivel) a 10 com o João Mário e o Chabi,penso que até estejamos bem servidos de nºs 10,embora o João Mário funcione melhor como nº8.
      Em vez do Roberge punha o Steven Vitória(no caso do Oguchi não regressar,se vier penso que não precisemos de mais centrais).André Leão não me diz nada,prefiro o Rinaudo,e aliás nessa posição penso estarmos bem servidos.Ghilas definitivamente tem que vir,e se o Wolfs for vendido teria que vir outro além do Ghilas.
      Rojo para a esquerda ou vendido(Edimar Rio Ave se o Joãozinho não evoluir).

  23. para esclarecer melhor meu post anterior
    Plantel 2013/2014:
    R Patrício e M Boeck
    M Lopes, Cedric, Oguchi, Ilori, DCentral Roberge, Rojo, Joaozinho ou R Ferreira
    Rinaudo, A Leão, Dier, Zezinho, A Martins e “10”
    Bruma, Labyad, Carrillo, Wilson Eduardo
    PL, Ghilas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s