O estranho mundo de Lion

Achar que uma vitória de porto e de benfica é a coisa que mais jeito nos dá. E, depois, quase não sentir o facto do primeiro lugar ser ocupado pelo nosso maior rival, pelo reconforto que tráz pensar que determinados profissionais, que venderam a alma ao bufas, podem terminar a época a xuxar no dedo. Ele há coisas…

Anúncios

60 thoughts on “O estranho mundo de Lion

  1. Meu caro Cherba, tudo isso e mais alguma coisa graças ao senhor que foi afinado para presidente do nosso grande amor há 2 anos…ele por ser tão pequeno em tudo, fez com que o grande deixasse de o ser…mas, no fundo, até me agrada a ideia do russo e o mocinho do supermercado terminarem a época sem nada do que pensavam almejar. A propósito, o mocinho do supermecado já fez o gosto ao pé?

      • é a a chamada justiça poetica do liedson querer ir para o porto e nem calçar nos jogos em que estao á rasca

      • Sempre disse que foi uma burrice esse sujo do supermercado ter cuspido na camisola do SCP só para ganhar “uns cobres”…
        Isto é cão que morde a mão do “dono”…

  2. Ou benfica ou porto um deles vai ganhar o campeonato. Não gosto de nenhum deles e há anos que não tenho qualquer preferência entre os dois. Mas uma coisa é certa antes do “domínio” do porto, ganhávamos muito mais vezes…

    Z

    • Às vezes dou por mim a pensar quem será de facto o nosso maior rival, o que tem tantos titulos como nós nos ultimos 30 anos, ou o que tem os outros titulos todos? Quantos titulos tem o fcputas que pertenceriam por mérito ao Sporting??

      Dito isto, tou-me bem borrifando quem ganha este ano. Quero la saber dos traidores. Quero é chegar ao 5o e esperar que a UEFA nos de um “descontozinho” para podermos jogar para o ano na Europa…

    • Tens toda a razão.
      A estratégia do corrupto-mor começou há 3 decadas e atingiu o auge há 3 ou 4 anos, quando o Paulo Bento nos deixou.
      O bufas foi minando o SCP tanto ou tão pouco, que até se dá ao luxo de contratar um arrumador de supermercado, só para nos humilhar, mais do que tem humilhado.
      O roquete há uss bons anos disse: No fuitebol Português só ha mercado para 2 grandes, mas nisso já o bufas andava a trabalhar desde o tempo do pedroto.
      Com os cabeçudos o bufas não tem hipotese, representam muito mercado e têm muita gente bem colocada em todos os organismos desportivos e politicos.
      Basta ver, que o santana flopes, viabilizou uma obra ilegal, para os cabeçudos terem estádio, através da Epul.
      Mais a norte, os curruptos recebem um centro de treinos de mão beijada.
      E nós, gastamos o que tinhamos e endividamo-nos até ao tutano, com um geração de “vips”, que o que queriam era exposição publica e conta bancária recheada e estas mesmas bestas ficavam contentes quando o bufas nos entalava com arbitragens encomendadas, com provocações escrecáveis, etc.
      Quando o mourino fez o que fez no nosso estádio, o que fizeram os nossos pseudo-dirigentes?
      Mas contra o cabeçudos, tinham sempre resposta pronta para tudo.
      Detesto a arrogância dos cabeçudos, basta ver o rui gomes da silva no dia seguinte, mas reparam que o dias ferreira está sempre feito com o corrupto do aguiar, aliás fartam-se de relembrar as reuniões que tinham para decidir “leis” importante para o futuro do futebol tuga.

      SL

      • Depois é vê-lo passear-se pelo Dubai de braço do dado com uns fruteiros e mais uns Mendes da vida…

  3. ontem dei por mim a ir vendo os jogos( vi mais os dos lamps que o do porto , ja que neste estive a ver outra coisa) e dei por mim a pensar: para o campeonato era bom perderem pontos os 2, mas para o sporting deu jeito terem empatado e ganho.

    e acabou por ser uma boa jornada em que se ganhou 2 pontos para o 5º lugar

  4. A mim dá-me jeito é ganhar os 3 pontos jogo a jogo… Se o fizermos poderemos almejar a liga Europa (incrivel estarmos a fazer este tipo de contas…

  5. não interessa a ninguém, mas faz hoje 49 anos que ganhámos 5-0 ao ManU, o que nos meteu nas 1/2as da Taça das Taças… tínhamos perdido 4-1 lá. Será que os nossos jogadores sabem estas coisas?! Aliás, será que os nossos dirigentes sabem?!?!?!

  6. Também eu ontem tive um sentimento semelhante. Pensar que as vitórias dos nossos maiores rivais era o que nos dava jeito. Estranhos tempos estes, mas o pragmatismo assim o obriga uma vez que para o ano quero ver o Sporting na UEFA… estou-me a borrifar neste momento para os maus profissionais que a Norte rumaram. Quero é que o Sporting termine o campeonato com dignidade e na UEFA.

    SL

  7. Há 20 anos, era eu uma criança, e o meu primo disse-me uma coisa que me ficou para sempre: “É por dirigirem o ódio todo ao Benfica, que se estão a deixar ultrapassar pelo Porto!”. Nunca mais me esqueci desta frase, dita mais ou menos nestes termos. Pois bem, vendo as coisas de forma lúcida, o que sinto pelo benfica é uma espécie de abominação benigna, daquelas que existem quando temos um rival ou lutamos por tentar ser melhor que esse rival, passando-o em todos os aspectos. No entanto, quando penso no Porto, aquilo que me vem à cabeça é rancor, desprezo, e aquele tipo de ódio e vingança que chegam a criar mal-estar e dores de cabeça. Odeio o Porto, enquanto clube, de morte! É um ódio que, ao contrário do sentimento que o Benfica me provoca, me faz mal e me faz pensar em ter atitudes mais graves. O Porto, clube, é só um dos maiores cancros que este país já viu alastrar, sem que a justiça lhe pegasse ou quisesse saber dele, um pouco à imagem do que levou o país ao estado em que está, com toda a impunidade atribuída aos que dele se serviram e ajudaram a destruir. O Porto está para o desporto, como o Dias Loureiro e toda a malta da aldeia da coelha estão para o país. E é isto que me faz ter pelo Porto o maior ódio que já senti na vida, às vezes tão grande que me chego a esquecer que o foco deve ser o meu amor SPORTING e que tudo o resto é acessório. Pois bem, o problema é que o Sporting não é Sporting enquanto este tipo de clubes reinarem por aí, tirando campeonatos à base de mão-na-bola e à base de um serviço permanente de mulheres e luvas aos que maior poder têm dentro de um campo de futebol, os árbitros. Detesto o Benfica e não sou capaz de torcer por eles, seja em que circunstância for, como bom rival que é, mas, este ano, e tendo em conta tudo o que se tem passado até aqui (não esqueçamos que estas merdas do Izmailov e Liedson assumem também uma carga simbólica brutal), prefiro que vença o Benfica. Não vou ser hipócrita… assumo que me dava um gosto especial ver o repositor de supermercado pendurar as botas e ficar sem campeonato, ao mesmo tempo que perde qualquer hipótese de figurar entre nós como um ídolo. Por outro lado, seria óptimo pensar naquele russo de merda e vê-lo a celebrar apenas a taça lucílio baptista, principalmente se nesse dia já tiver as pernas viradas ao contrário, como dizia ter enquanto jogador pago a preço de ouro em Alvalade. Resumindo: sou incapaz de torcer pelo Benfica, até por pensar que também já gozaram à nossa custa (vide taça lucílio, por exemplo), mas ao Porto desejo o pior dos piores, merda atrás de merda e sofrimento atrás de sofrimento. Tudo o que daí resultar será pouco, comparando com a desgraça que semearam no futebol português e desporto nacional em geral.
    Por outro lado, se me perguntarem a quem me juntaria, responderia em dois segundos .

  8. ” a ninguém. o Sporting é demasiado grande para seguir o seu caminho, assim o nosso próximo presidente o entenda e se faça acompanhar por gente que quer realmente o bem do Sporting” – faltou isto.

  9. Depois não querem ser chamados de melancias, há um ano diziam que não se deviam festejar vitorias do Sporting contra as gaivotas, agora ficam felizes por ver esse clube passar para a frente em jogos que em nada nos diz respeito, arranjando desculpas de merda. Isto é que é dar votos ao couceiro…

  10. Ganhámos teoricamente um dos jogos mais acessíveis dos 8 que nos restavam.
    Estamos a 4+1 (confronto directo) do Estoril, equipa que pode baralhar e muito a luta pelo 5º…,.

    Em relação ás inscrições para as competições europeias, penso que qualquer Clube pode pré-inscrever-se até final de Março.

    Em relação ao nosso jogo, não me parece que Joãozinho tenha feito um bom jogo, é verdade que estatisticamente foi o jogador que mais correu, e a última imagem que fica do jogo, é de um lateral ofensivo e a fazer um ou dois bons cruzamentos, mas isso deve-se mais á ridícula substituição de JUJU, quando mete Adrien, o meio-campo fica com tracção atrás e o jogo fica partido.
    Na fase positiva do jogo, Joãozinho perde quase todos os duelos e raramente passa o meio-campo, os últimos 4 jogos dele, têm a meu ver, claramente exibições a roçar o confrangedor, não deixando de lhe louvar o claro esforço.

    Capel para mim, não faz um bom jogo, vem provando a cada exibição, que não joga com sentido prático, afunila 9 em 10 jogadas, os centros estão a sair cada vez pior, mas lá está, é um jogador que corre e corre e corre e corre…..e corre e corre e corre…..eu preferia que ele corresse menos e jogasse mais.

    Rojo não consegue fazer um jogo seguro a central, a visão de JUJU só pode estar tremida quando mete Ilory (que precisa de um colega do lado seguro) com Rhooorrô.

    Bruma bem, já aguenta 80 minutos, e o mais interessante é que não quebra o discernimento táctico.

    Carrillo pifou.

    Cédric muito mais concentrado no passe e batalhador como é seu hábito.

    Rinaudo em plano aceitável mas sem descartar o seu momento “lobotomia on”…

    Dier a revelar-se um portento físico, era vê-lo no fim do jogo a querer a bola na lateral ofensiva.

    Labyad bem e muito activo, ridícula a sua substituição, é inacreditável como o Setúbal divide o jogo na última meia-hora, mas isso deve-se e muito ao facto de JUJU ter lançado como alternativas, os 3 jogadores mais tristes da liga, Adrien, Carrillo e Jefras….

    Ricky igual a ele próprio.

    SLzzzzz

    • Para mim, cedric foi o melhor em campo. Finalmente percebi a utilidade do miguel lopes.
      Adrien muito mal. Joãozinho abaixo dos minimos… Ainda bem que só está emprestado.
      Labyad, dier e bruma 5 estrelas.

      Próximo jogo com o caquinha é crucial! Vamos sporting!!!

    • E carrillo é uma máquina. Não deixa é de ser um miúdo. Será que o professor será literalmente um professor? Carrillo é um diamante tentarei sempre defender.
      Já jeffren, parece claramente ter muito potencial mas entrou a 5 minutos do fim para brincar ao futebol a tentar dar umas nozadas…

      • o jeffren entrou para pegar na bola e leva-la para a bandeirola de canto para perder tempo e se com isso consegui-se dar uns nos e comquistar uns cantos melh

      • Também eu adoro o lado bom de Carrillo e Jefrras e tomo em consideração que tem sido uma época de equívocos, no treino táctico, físico, nas substituições, na confusão que é aquele meio-campo, na tremideira dos laterais, na falta de um 9 possante que consiga tabelar com os extremos.
        São 2 jogadores virtuosos que com um treino sério, e o trio do meio campo consistente, têm tudo para despontar.

      • No Sporting falta acima de tudo um núcleo base de jogadores…uns 5 ou 6 jogadores que joguem sempre e que tenham rotinas e dinamismo apurado. Com isso jogadores como jeffren, carrillo, bruma, RVW e outros tantos podem ser mais consistentes.

    • O Ricky numa equipa com caudal ofensiova decente e um esquema de dois avançados centro marcava, no mínimo, 40 golos por época.

      vejam os golos de pura classe que o rapaz marca. Deixem o rapaz, estou farto de ribas e bojinovs.

      • Ouça, o Labyad até ao momento fez 1 bom jogo em 30.
        Quando ele mostrar mais futebol em vários jogos aquie starei para o elogiar.

        Agora não me convence com um jogo, necessita mostrar mais consistÊncia.

      • A democracia e as opiniões contrárias que você não respeita são as mesmas que vão colocar o BdC na presidência.

        Espero que o futuro presidente, no caso BdC, tome a medida de não vender o RVW.

      • Ainda bem que estes comentários ficam aqui para todo o sempre, a não ser que o Cherba os elimine.

        Quando o Sporting se reerguer com o Bruno de Carvalho ao leme é ver-te a virar a casaca, tal como fizeste com o Godinho (mas em sentido inverso).

        És demente. Não posso acreditar que sejas sportinguista. Tens o mesmo paleio que a escumalha toda que ao longos dos anos tem fodido o Sporting. Passa a frequentar outro blog foda-se. Já nem digo isto pelas tuas opiniões ridículas acerca de jogadores porque isso até pronto, vai passando, agora quando um gajo diz que vai votar Severino… Sempre é melhor Severino do que Peyroteo Couceiro mas não deixa de ser grave…

        E já li aqui elogios teus rasgados ao gingantone Só ares (de) Franco.

        Vou-te fazer um cartão de sócio do benfica ou do porto, dou-te a escolher. Manda-me os teus dados que eu pago-te as quotas e ainda um lugar no estádio dos gajos mas por favor desopila.

        Movimento “pagar quotas ao SCP para mudar de clube”. Aceitam-se doações.

      • Felizmente não andamos todos a dormir, não é, Leão???

      • Portagens no acesso ao blog!!!!!!!!!!!!

        Apenas constato que o BdC vai ganhar, desde logo porque o opositor couceiro é fraco (para lutar por um lugar na presidÊncia) e os sportinguistas querem mudança.

        Mas eu alguma vez apoiei o gl? nunca o apoiei enquanto candidato.
        Apenas defendi que ele após ter ganho as eleições tinha direito a governar. Governou mal teve asa devidas consequências.

        Bem sei que ficou a tocar “umas” quando viu os adeptos (não acredito que fossem sócios) a agredir o presidente eleito e a impedir que tomasse posse na altura ao mesmo tempo que ficava com suores ao ver o bruno armado em tarzan no palco.

        Se é assim tão sportinguistas podia começar em preocupart-se com o seu comportamento para com o clube, fazer-se sócio e deixar-se de tretas, conversas da “cassete”.

        Um conselho: se não querem prejudicar o candidato que tanto apoiam, mantenha a pipoca calma, não se comportem como residentes da “bela vista”, se não o mesmo bruno é que vai sofrer as consequências.

        Aqueles que aqui criticam o papel das claques na vida interna do clube são os mesmos que aplaudem comportamentos como os da noite das eleições.

    • Preferes quem? Rojo à esquerda ou Joãozinho?

      Se fosse eu, o Joãozinho ficava no plantel na próxima época. No Verão não tinha férias, gym com ele. 185 cm para 69 kg? Foda-se. Insua tem 180 cm e 80 kg.

      Estas merdas trabalham-se! É inadmissível um jogador de futebol profissional ser tão magro! O mesmo se passa com o borboletas. Ontem vi o Jackson ganhar 2 bolas de cabeça na área em lances divididos e só não foi golo porque o GR do Marítimo fez uma excelente defesa!

      Vê o lance, é aos 3:27 min

      • O Ribas e o Bojinov eram dois tanques de guerra.

        Essa ideia de que os jogadores devem ser todos parecidos fisicamente é absurdo. O problema não é o RVW ser mais magro, o problema é não termos outro decente com caracteristicas diferentes.

    • este apoio publico de alguem como Abrantes Mendes acho que é das melhores coisas que podia acontecer a Bc nesta ponta final de campanha.

      agoira é capitalizar este apoio a começar ja hj na entrevista da rtpi e nos 2 debates

  11. Caros sportinguistas desde jà vos digo que sou benfiquista e com senceridade que sempre houve grande revalidade entre os nossos 2 clubes muitos de vos sào da minha geraçào e vivemos essa revalidade (soudavèl) entre nos durante dècadas a onde o sporting ganhava bastantes vezes e benfica tambèm nos como voces queremos ganhar o mais possivèl mas acho que voces perdem mais com a (amizade) com os corruptos do que essa tal de revalidade com o benfica . Concordo com muitos dos comentàrios aqui feitos , sim somos rivais mas o sporting e o benfica ganhavam muitas vezes mas sem corrupçào sem viagens de arbritos sem fruta sem ameaças a diregentes , basta ouvir as escutas feitas a esses senhores e escutar numa delas a respeito de um sportinguista que me merece todo o respeito o Paulinho .

  12. Se me perguntassem: Entre benfica e porto, um deles vai acabar, qual é o que preferes que acabe ?!

    Respondia em 1 segundo: O porto.

    Eu não gosto do benfica nem gosto dos lampiões, mas para mim, a rivalidade entre Sporting e benfica é daquelas coisas quase “sagradas” que dá um gosto especial ao futebol em Portugal.

    Já em relação ao porto, quero é que eles se fodam ( com um F bem GRANDE!!) e que vão para a puta que os pariu e que o Corrupto das bufas morra violado por 30 africanos como o Mandingo….Por mim, podiam acabar… estaria completamente a borrifar-me!

    E junto com o corrupto das bufas, podiam ir todos os FALSOS Sportinguistas, que, na verdade, não passam de tripeiros mascarados de leões, como é o caso do Rui Oliveira e Costa e de outros filhos da puta iguais a ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s