Começou o circo

eleições

Anúncios

201 thoughts on “Começou o circo

    • Hahahahaha…
      Com dois anos de atraso…
      Mas se for assim, eu compro uns ansiolíticos até dia 27…

  1. A culpa é exclusiva do sobrinho por afinidade do Mário Soares, tudo o resto é conversa.
    O senhor Doutor Barroso quando se quer vangloriar a nível profissional gosta muito de falar na minha equipa.
    Aqui é exactamente a mesma coisa, ele é o chefe da equipa, e é ao chefe da equipa que compete assumir a responsabilidade por um erro dos serviços pelos quais é responsável.
    Sacudir água do capote é muito cómodo.

  2. A eurosondagem e o cabrao do ROC também estão a fazer bem o seu trabalho.

    Haja paciência e fé. E uma bota de biqueira de aço para os correr a todos este fim-de-semana.

  3. Recebi ontem à noite um mail, com uma imagem dos boletins de voto, para imprimir (a cores), assinar (reconhecer num notário) separar em 4 envelopes, meter tudo dentro de um envelope C5, e enviar para Portugal até ao dia 22 às 20h. O voto por correspondência é isto?

      • Então e recebo isto a 4 dias da data limite? E ainda tenho que ir a um notário, aqui na Suiça? Não podiam ter mandado a porcaria do email há mais tempo?

      • Sim, isto funciona assim, tu envias eles contabilizam o teu voto, ganha o Couceiro e os amigos do bruno continuam a sua campanha interna anti-sistema, tendo agora a desculpa dos votos helvéticos para passarem mais ano e meio a gritar aqui d’el rei que houve marosca!

        Falta saber se vai ser por o C5 a não passar nos PCs, o C4 a arrebentar com as urnas ou se vão alegar que os votos durante os 4 dias que vão estar armazenados no clube foram raptados por um grupo de melões de Almeirim.

        Entretanto vai fumando da que faz rir, para não começar a chorar.

    • Valverde, podias ser um bocadinho mais inteligente e perceber que não é assim que se trata um sócio que vive o seu clube longe de Portugal.
      Vote em quem votar, receber documentos com um prazo limitado para responder e ainda dar ao sócio o cabo dos trabalhos para validar o seu voto é no mínimo um mau serviço que se presta aos sócios, algo que vem sendo muito comum no Sporting.
      Tiveram tempo suficiente para preparar as eleições de forma simples e célere mas por alguma razão alguém não quis que assim acontecesse

      • Sr. José, conheço o Jonnix o suficiente para poder brincar com a situação dele, e pareceu-me óbvio que ele não queria um esclarecimento e simplesmente apresentar o seu caso.

        Mais afirmo que concordo consigo, considero as falhas no Sporting recorrentes, desde os balões na apresentação da equipa a tapar a vista a grande parte das bancadas superiores, a canção do “em frente”, os desenhos animados da canção do jubas a lembrar o Vasco Granja, o video do André Martins da troca de camisola com a convicção que eu tinha a dar toques no quintal, os problemas das ultimas eleições, deixarem passar a tarja com publicidade numa das claques,etc, tudo coisas pequenas que quando aparecem ficam gigantes. Esta é só mais uma.

        Não gosto é de ver confundir negligencia, desinteresse ou facilitismo com premeditação e maquiavelismo, sem provas e apenas para fins eleitorais, ainda mais quando o responsável pelo próprio departamento é da lista que defendem, parece que quem o faz podia ser um bocadinho mais inteligente.

        SL

  4. «Couceiro mais perto de ser presidente»

    «José Couceiro está cada vez mais próximo de se tornar no novo presidente do Sporting Clube de Portugal. a segunda e última sondagem ao ato eleitoral de sábado (dia 23), realizada para o `Jornal de Notícias´, `Diário de Notícias´ e `O Jogo´, revela que sobrinho-neto de Peyroteo, um dos cinco violinos, reforçou o favoritismo para suceder a Godinho Lopes.»

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=389879

  5. o barros ontem ja esclareceu tudo( já antes o BC na entrevista tinha falado nisso) e chegando hj os boletins que faltam, até 6f existe tempo sufeciente para chegarem.

    e apenas existirá problema se a votação for apertada como há 2 anos.

      • Estás é a precisar de levar uns bons murros nas trombas meu filho da puta.
        E garanto-te que tos dava com prazer tal a merda de pessoa que mostras ser em cada comentário que fazes.

      • Como é bonito ver alguém sair do armário!
        Que sejam felizes… Tu e o Tininho! Para mim não é novidade… estava claro!
        Ficam apresentados… só se estraga uma casa!

  6. pois eu gostei da entrevista hoje no Público da Candidatura Independente ao CF, o moço diz isto “se o Sporting é refém da banca, também a banca é refém do Sporting. As ligações de anteriores presidentes com alguns dos bancos credores fizeram esquecer isso. Um presidente corajoso pode entregar o estádio à banca para pagar as dívidas e aí a banca teria um problema grave nas mãos”

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/houve-muita-promiscuidade-no-sporting-nos-ultimos-anos-1588255

  7. Começo a ficar preocupado. Sondagens, paineleiros de outros clubes, tudo a fazer força para o Couceiro.
    Isto quando, comparando campanhas, se vê precisamente o contrário.

    • fdx, também começo a ficar preocupado.

      Cheira-me que os velhos vão foder tudo novamente.

      Se o sobrinho-neto ganha, está tudo fodido. FDX!

      Arrebenta Bruno!!!

      • Ó lulinha, és tão,mas tão ridículo! E tu, ó lúis, mais um paneleiro do Azevedo do Caralho.

        p.s. – peço desculpa pela minha linguagem. A síndrome de Tourette dá cabo de mim…

      • Porra, oh mota, andas sempre com o caralho na boca pah… vê lá se tens educação e se te pões á altura de um sportinguista. Não tens outra maneira de fazer campanha pelo Couceiro sem seres ordinário?

      • ota, abre o cú que eu vou de mota!

        és um burro do caralho!

        o leite que te fez mais valia ter feito um queijo.

      • Mas isto sou e, que a única coisa que ganho com a Vitória do Sporting é poder andar feliz e de cabeça levantada sem a vergonha da merda de gente que pulula pelo meu Sporting nos últimos anos e só me trás dissabores ( e já lá vão muitos anos), agora vocês que vivem da mama do Sporting… não vos passa pela cabeça que é melhor um Sporting a ganhar com o Bruno de Carvalho do que a perder com o Couceiro? Mas vocês são destituídos de inteligência?
        Porque até um Tripeiro filho da puta ou um Lampião do caralho prefere o Bruno , porque sabe que a partir desse momento a luta passa a ser mais equilibrada.
        Vá lá, dêem um espacinho ai no vosso cérebro para poder entrar um pouco de inteligência emotiva, Sff! Obrigado.
        Saudações Leoninas

      • Não desculpes a tua ESTUPIDEZ com um sindroma qualquer…

        Catastroika… Isso é porque ele anda com saudades do tininho…

  8. O Peyroteo Couceiro vai ganhar. Comecem a tremer paneleiros de merda! Ides ser derrotados outra vez!

    p.s. – ai, foda-se. peremláaí que vou mudar a cueca. entusiasmei-me…

  9. Bem vou gozar ao ver a cara do sobrinho do almirante, o Azevedo do Caralho, quando for derrotado.O homem até defeca em pé nessa noite.

    p.s. – para ser sincero, eu gozo assim que penso em almirantes. E em marinheiros. Não resisto a gajos de farda.

    • A malta do Bruno não é de certeza. São um bando de obcecados.

      p.s. – e eu sou um panasca do pior que ando aqui a ver se encontro quem me encaixe um reboque

      • Por acaso até me estava a referir a ti. Ainda não fizeste outra coisa que não fosse insultar toda a gente. Agora até te insultas a ti. Valha-nos isso.

  10. Mota: “Essa tem direitos de autor, oh Mota.” – comentário apagado á posterior

    Não me digas que és tão ridiculo que andas a comentar com vários nicks para parecer que são mais…. ahahahaha

  11. Segundo ouvi ontem, as 3 listas já terão sido informadas do que se passou com a polemica dos votos por correspondencia. Terá havido um acordo de cavalheiros para aceitar os votos enviados até sexta feira. Mas que não nos livramos do selo de incompetencia ou de má-fé, isso não. Se as eleições forem taco a taco, estes votos podem fazer a diferença e esperar mais uns dias, para apurar os resultados finais, vai ser muito mau para a imagem do SCP.

  12. Já sei que vão ficar muito indignados. No entanto, não posso deixar de constatar um facto:

    Ontem o entrevistador deu a possibilidade do BdC para esclarecer a história das empresas e do passado empresarial.

    Contudo, o mesmo não respondeu de forma clara a esse pergunta, fugindo à mesma, o que me pareceu um bocado estranho. Apenas falou em concreto da Fundação Aragão Pinto.
    Neste aspecto, parece-me que o BdC está a confundir os papeis dele na fundação com o clube, mas pronto.

    O jornalista perguntou de forma clara: “Quais são as suas empresas?”. E quem viu sabe que não foi um entrevista agressiva. Foi-lhe dado o tempo todo para falar e não houve insistÊncius.

    Já afirmei que o passado não é fundamental (em regra.)
    Apenas falo nisso porque se fala tanto nessa história e o BdC teve a oportunidade para esclarecer essa história, o que não fez podendo fazer.
    Desde já esclareço, caso seja essa o caso, o que sinceramente não sei, que não existe mal menhum no facto de uma empresa entrar em insolvência/falência. Aliás, existem dois tipos de insolvência, a culposo e a fortuita.
    Se falamos duma insolvência fortuita, nada a apontar aa ninguém, existemk milhares de empresas insolventes por causa das condições dos mercados em que inserem, etc,

    • o bc teve uma coisa que os outros nao tiveram: um jornalista a serio a entrevistá-lo que fez todas as perguntas certas e que deviam ser respondidas por todos os outros candidatos( não é por acaso, o antonio esteves até é sportinguista e foi falado para o sporting tv)

      os outros levaram com a Cristina Esteves, que mesmo sendo boa jornalista nao estava tao a vontade: o Severino nao a deixava pergunbtar nada e e o couceiro passou quase a enterevista toda a falar de tudo menos das suas ideias.

    • Tens razão. Sabes, a única empresa que BC tem é em 50% com..o Pai dele. Isto é pura verdade. Ninguém sabe como BC vive. E ele não esclarece,

      p.s. – quem me dera poder trabalhar com o meu pai. Era da maneira que tinha outra forma de ocupar o tempo e de fazer algo válido…

    • Da entrevista parei onde ele diz que vai por o Luís Freitas Lobo a tomar conta do futebol.

      O Rui Santos não foi convidado para a Sporting TV?

      • Ja devias estar era a dormir a essa hora! Ele não disse que o Freitas Lobo ia tomar conta do futebol! Foi sonho!

  13. vamos ter calma dia 23 ou dia 27 é quase igual, o que é certo é que num ou noutro dia o projecto roquette acaba.
    com a vitória frente ao setúbal,não acreditava confesso, já não descemo de divisão, portanto num ou noutro dia para mim é igual o imprtante é acabar com o “croquete”.

    • Estás muito enganado.

      Se a Lista C (de Couceiro) ganhar, vais assistir à iteração número 6 do projecto Roquette… que é nada mais do que, retirar o poder aos sócios e vender o clube (neste caso a SAD, que é onde está a massa e o investimento).

      • Duarte, não acredito que couceiro ganhe a sua lista “cheira” muito a continuidade e os sportinguistas estão fartos do croquete, logo bruno dever vencer e com boa margem, por isso é que digo que dia 23 ou 27 para mim é igual

      • Duarte. não fiz nenhuma sondagem mas penso que os resultados não andarão longe disto:

        Bruno de carvalho: entre 45 a 50 %
        Couceiro: entre 35 a 45% (a juve leo para continuar a receber bilhetes de borla e vender farinha nas instalações do clube deverá votar em massa em couceiro portanto não fico admirado se couceiro tiver 45%)
        severino: entre 5 a 10%

      • Acha que o BdC vai deixar de apoiar as claques?

        Ganhe juízo.
        Vivem numa ilusão terrível.
        Vão ter muitas desilusões.
        Se ganhar, o BdC vai ter de negociar a paz (ainda que podre) com claques e com os “credíveis”. ele sabe isso, será a única forma de se manter no poder. E ele, acima de qualquer coisa, quer o poder do Sporting. QUando ganhar esquecerá facilmente muita coisa.

      • SCP…. e mesmo que tenha que sequer assim, ao menos vais ter um presidente a “negociar” e a definir limites… E não uma “marioneta” que apenas abre as pernas e aceita tudo!

      • se fosse presidente do sporting chamava os dirigentes das claques 8a juve era a 1ª pior é a instrumentalizada) e dizia isto: acabou a venda de farinha nas instalações do clube, bilhetes de borla acabaram quereis ver a bola paguem como o adepto normal, mandar petardos o clube deixa de pagar a multa que passa a ser paga pela claque. claque que mande petardos fica sem entrar no alvalade XXI por um jogo. penso que desta forma as famílias poderiam voltar ao estádio

      • O Couceiro é um menino de coro… mas é verdade, SCP… o Couveiro não quer o poder no Sporting!
        Por isso vai vende-lo ao primeiro que lhe aparecer à frente… nem que seja no Martim Moniz!!!

  14. A “malta do Bruno” corresponde, no mínimo, a mais de 30% dos sócios votantes do Sporting, confirmados nas eleições passadas.

    A “malta do Couceiro”…não sei. Nunca foi a votos. As sondagens do ROC têm uma margem de erro quase de 100%. Porquê?

    a) O ROC é um alinhado, logo existe uma “margem de erro de isenção”

    b) O ROC é um alcoólico, logo existe uma “margem de erro dos efeitos da pinga”

    c) O ROC nunca acerta num vencedor, logo existe uma “margem de erro de incompetência”

  15. Morte ao Sporting Lisbon

    Recebi ontem à noite um email do nosso clube com as instruções para poder votar nas eleições do mesmo, talvez as mais importantes da sua história.

    Apesar desse “talvez”, o que este email indica é que a malta se está a cagar, literalmente, para os parolos que moram fora da AML.

    Além do processo ser uma anedota, a forma como o email está escrito, quase como se nos estivessem a fazer um favor, enviando depois a declaração e os votos na mesma imagem… Enfim… Ridículo é muito pouco para descrever isto.

    E por isso mesmo reitero – Morte ao Sporting Lisbon! Morte! Que renasça o Sporting Clube de Portugal! Rapidamente!

      • Caro,

        Esteja calado. Anda com o lápis azul?

        Estava a brincar, já que ninguém falou nessa proposta. Podiamos vender mercandising durante o campeonato.

        Que chato.
        Parece as velhas “beatas” na igreja a controlar quem entra e o que diz.

      • caro o caralho ó palerma, já não há paciência para tanta estupidez junta!

        Esse tom de enconado, esses comentários totalmente cheios de nada, essas embirrações ignorantes já metem nojo foda-se!

        Acorda para a vida ó virgem ofendida!!

      • E se tens telhados de vidro não atires pedras, vai lá rebentar a borbulha à pala do teu caro peixoto!

  16. Hoje de manhã, contou-me uma pessoa amiga, que vem hoje publicado no jornal A Bola uma carta aberta do José Eduardo, expressando a sua intenção de voto.
    Apesar de ser amigo do José Couceiro, o seu voto vai para o Bruno de Carvalho. E, nessa carta, ele explica o porquê.
    Esse meu amigo, tal como eu, iremos votar sem reservas algumas no Bruno, e essa carta está de tal forma bem escrita e esclarecedora, que seria positivo lerem e comentarem.
    Eu não tive acesso à mesma ainda, se alguem a puder publicar melhor ainda.
    Não é que a opinião de José Eduardo conte ou interesse para alguma coisa, mas gostaria de saber as vossas opiniões relativamente à mesma.
    Saudações Leoninas.
    Sporting Sempre!

    • OS RATOS SÃO SEMPRE OS PRIMEIROS A ABANDONAR O BARCO!
      Estava a ver se conseguia não fazer um comentário a essa carta e às suas intenções.

      Não gosto de amigos que apunhalam outros amigos. Preferia sinceramente que o JE se abstivesse.

      Não é de certeza por causa da deserção dele e intenção de voto, que os Sportinguistas que querem a mudança vão passar a Votar Bruno de Carvalho.

      Mas entendo, alguém que vive às custas do Nosso Sporting e quer continuar a trabalhar…..

  17. E a notícia da renovação do Zezinho, logo a seguir a este boato, é tudo menos inocente.

    Estejam atentos a estas merdas. Há sempre um timing para tudo, por isso, a seguir a uma intrujice vem sempre outra notícia com asas de anjo.

  18. Epá mas vossés ainda acreditam nas supostas sondagens que dão a vitoria ao roquettismo?! Abram os olhos caralho, os únicos que falam nisso são ojogo (dos irmãos oliveirinha)e a eurosondagem (do carbrão e vendido do ROC).

    Basta ver nos núcleos os apoios que BdC ou que o vendido do couceiro recebem. Ainda á dias na margem sul foi casa cheia com BdC e o couceiro no inicio da semana sentou á sua volta 13 pessoas que tavam a beber a bica e por lá ficaram.

    Os Sportinguistas estão com Bruno de Carvalho, Abrantes Mendes, Dias Ferreira, José Eduardo, o nosso Hilário, Venâncio entre muitos, muitos outros.
    Para o bem ou para o mal o futuro vai passar por BdC e é a ele que todos juntos teremos que apoiar/ajudar. Ele será o NOSSO presidente.

    Nem as afinações do votos por correspondência nos vão parar…MORTE AO ROQUETTISMO!!!

  19. Analisando a entrevista de ontem de Bruno Carvalho.

    O que salta logo á vista, é que este já não é o mesmo Bruno de Carvalho. O que se entende. Se da primeira vez que se candidatou, imperava entrar a “pés juntos” para chamar a si a atenção, agora é alguém muito mais sereno e diplomata.

    Gosto disso. Apesar de gostar da postura acutilante de outrora, não deixo de gostar desta nova postura, mais calculista. Mostra que é um gajo inteligente, com capacidade de analisar o momento e de se adaptar a ele. Sabe que já tem os holofotes sobre ele e age em conformidade.

    Gostei da ideia de Luis Freitas Lobo colaborar com o departamento de futebol. É um tipo estudioso, que acerta mais vezes que falha, ao contrario de Carlos Freiras, que sempre falhou mais que acertou. Mas o que gostei mesmo, foi da ideia de Tomás Morais. Sou fã deste gajo. E por algum motivo, não consigo dissociar a presença dele na estrutura das boas campanhas que fizemos aquando da sua passagem pelo clube. É uma mais valia para o Sporting, das grandes!

    Acho bem que não alimente polémicas infundadas. Nas ultimas eleições, viu a vida pessoal ser exposta de forma caluniosa. Em tempo útil, provou o que tinha a provar relativamente aquilo que foi acusado e em dois anos as coisas não mudaram, pelo que não se justifica, na minha opinião, defender as mesmas coisas uma e outra vez. Principalmente quando as acusações são forjadas… Seria dar força a quem de momento já não a tem.

    Fiquei curioso com o 3º elemento para o futebol. Quem será?

    Também acho bem que não divulgue os investidores. Já da ultima vez foi o único a apresenta-los. Mais ninguém o fez, e os resultados são os que se sabem. Por isso acho que faz muito bem em não os divulgar agora, até porque na minha opinião, são os mesmo de outrora. E não vejo problemas nenhuns em serem Russos. Aliás, se perguntarem ao Couceiro, ele também gosta de malta do leste, que já o vi no EB bem acompanhado por gente do leste, e nem investidores eram.

    Tudo isto é muito bonito, mas é a partir de hoje que as coisas se vão começar a definir. Vêem ai os debates, e cheira-me que o Severino vai dar que falar… Daquilo que dele conheço, porque o conheço pessoalmente, vai ser um canhão á solta, não se poupando nos impropérios. Vai fazer o papel de Baltazar, mas sem gaguejar. Vai ser o gajo que de arma em riste, vai disparar na direcção dos outros dois como se não houvesse amanhã, com verdades e mentiras á mistura, mesmo á Severino.

    O Couceiro, sob a batuta do porco Vaz, também deve levar o iPad para soltar umas aldrabices. Mas como é um coninhas e sempre o foi, nem para mentir vai ter habilidade…

    Se o Bruno de Carvalho conseguir manter esta nova postura de low-profile, tem isto no papo. É só manter a calma e não se deixar levar no jogo dos outros, especialmente do Severino, que é um gajo batido nestas andanças.

    Quanto á impugnação. Gostei de saber que os 3 candidatos foram chamados e esclarecidos sobre o que se passa. Não há motivos para impugnações. Todos sabem ao que vão e como se vão proceder as coisas, e como tal, se algum derrotado voltar atrás com a palavra e impugnar as eleições, mostrará falta de caracter. Neste aspecto, penso que só Couceiro poderá fazer tal coisa, e não é por ele! Se tal acontecer, será certamente por indicação de Ricciardi, que por esta altura, deve andar a cagar fininho. É que um gajo que manda em Primeiros Ministros de um país poder cair do pedestal por causa de um clube de futebol, não deve ser fácil de engolir. Talvez esteja aqui a possibilidade de não só os sportinguistas, mas também os portugueses se verem livres de um dos maiores chulos, manipuladores e corruptos da nossa pátria. É que há ali gente que, provando-se o que se suspeita, vão parar com o cuzinho nos chuveiros da EPL…

    Saudações leoninas e venham os debates

    • o elemento que falta na tal estrutura de 3 é o tal elemento da logistica, e ontem o jornalista lançou o nome do Vidigal, que tem essa função da logistica das equipas de futebol(é o secretario tecnico que marca os hoteis para os estagios, na pratica faz a parte de logistica), e como esse terceiro nome é alguem que se encontra a trabalhar….

      • A Logistica/negocios não é só isso… tb vai ser o responsável pelas negociações de contratos de jogadores e compra de jogadores…

    • Faço minhas as tuas palavras (Catastroika) e julgo que todos nós pensamos assim. Nós que queremos a mudança no nosso País. Temos que mudar muita coisa e a exigência é uma delas. O Chico-espertismo já deu o que tinha a dar… nada!!!

      VIVA A NOVA ERA, VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    • primeiro:

      Para pedir impugnação das eleições não precisa ser candidato… Basta uma reunião de… Sócios comuns! E esta hein? Será que desta feita vão querer “calar os sócios”? A verdade é só uma: os estatutos ñ foram compridos, uma vez que OBRIGAM que os votos estejam na posse dos sócios que têm o direito a votar por correspondência 15 dias antes da data do acto eleitoral. Quem decide a impugnação, não é nem o V/ querido Bruninho, nem o Zé Coice, nem o pistoleiro Severino. É um juiz.

      segundo:

      Os investidores não são os russos… O Dionísio Castro (que os arranjou ao Bruninho em 2011) já há mt tempo que cagou para o V/ Bruninho…

      • Como comentaste duas vezes, irei responder a dobrar.

        im Leo. Isso está correcto. Mas… e este mas é muito importante: Para que a impugnação seja aceite, tem de haver fundamento. Como aliás ficaram a saber os signatários da ultima. Ora, se todos os candidatos aceitaram o atraso, e se nenhum sócio fica impedido de votar, explica-me lá, o que é que vais impugnar?
        Agora vá, mete a viola no saco e volta para o “buraquinho” de onde saiste. Está bem, “Leozinho”?

    • Freitas lobo agora já é bom!!! Um gajo cujos comentários dão nauseas, um gajo que escreve romances futebolisticos sobre tacticas,e que sem qualquer tipo de responsabilidade escreve sobre jogadores que de jogadores só tem 2 pernas… Dantes era um nojento,mas como há a possibilidade de fazer parte da equipa de BC passou a génio.
      Quanto aos que dizem que Couceiro ja esteve nos corruptos,olhe-se para onde andou Inácio,que por la passou 2 vezes(pois,nao conta)…
      Ja aqui disse que nao gosto de Couceiro mas também não consigo gostar do voz de bagaco,e o Severino não existe…estamos muito mal servidos,espero estar enganado.
      Mas duma coisa tenho a certeza,somos mesmo um grande clube pois nao e qualquer um quee aguenta Santana lopes, JEB e Godinho Lopes a presidente,e mesmo que moribundos ainda ca estamos…
      Quanto a esta palhacada, Eduardo barroso não teve tempo de enviar os votos a horas pois estava a debitar decibeis num programa qualquer.

    • São estes os russos de quem gostas? Bela companhia a tua ó Catastroika!

      Quem são os parceiros de negócio russos de Bruno de Carvalho, já apresentados em Portugal em Março de 2011, http://expresso.sapo.pt/bruno-de-carvalho-apresentou-investidores-russos=f637773

      Leonid Tiagatchov, antigo presidente do Comité Olímpico da Rússia, ex-agente do KGB e ligado à Mafia russa, http://rumafia.com/person.php?id=1866;

      Alexander Nazarov, antigo Governador da República da Chukotka,

      Dossier: Savchenko was directly related to missing of $ 35 million owned the Foundation for Economic Development of Chukotka in 1999-2000. The money was intended for the needs of the autonomous region, but former director of the Foundation Oleg Savchenko and his deputy Alexander Moskalenko spent it on Savchenko’s gubernatorial campaign in the Volgograd region and on investments to the companies related to Savchenko and his wife. Missing of the money was discovered three months before the election and former governor Alexander Nazarov had to withdraw his candidacy. As a result, Roman Abramovich, who was Savchenko’s business partner, easily won the elections. Abramovich swept the case under the carpet. Moreover, he appointed Savchenko to another position. Savchenko became head of Chukotka Fishery Department . Fonte: Izvestiya, 8 February 2001

      http://www.rumafia.com/person.php?id=1722

      e Yuri Pachechnik, dono da empresa Stoi Center (do ramo da construção civil)

      • Deve saber muito pouco sobre história e particularmente sobre a história da Russia. Nomeadamente, sobre neo liberalismo. Não sou eu que o vou ensinar sobre a matéria, apesar de o poder fazer por diploma. Mas para que tenha uma ideia, nessa lista de suspeitos mafiosos das terras dos czares, pode adicionar o Abramovich, o Putin, o Boris Iéltsin, todo o conselho de Administração de empresas como a Gazprom e por ai a fora, sob qualquer “oligarca russo”… Vá estudar a história da Russia e estou certo que não terá dificuldade em atestar que nada do que ai distilou é anormal naquele país. Aliás, que eu saiba, eles por lá andam á solta… Não são considerados criminosos, nem têm mandatos de captura… nem tão pouco estão presos. Ora, se para o Governo Russo e respectivas entidades policiais, eles não são acusados de nada, diga-me lá, quem raio é você, para vir julgar essas pessoas e considerá-las como uma qualquer espécie de criminosos?! São moralmente condenáveis por se apropriarem das riquezas do país. Talvez… mas nesse caso, não são só eles, são todos os ricos daquele país, pois todos enriqueceram da mesma fora… o que aliás, em nada difere da maneira como outros de várias nacionalidades enriqueceram, nomeadamente, alguns que se têm eternizado na direcção do Sporting.

      • Só não fazes é descontos… a tua actividade não está legalizada!

      • Eu tenho um trabalho desonesto? Diga-me lá, de onde me conhece e qual é exactamente a minha profissão?! Incapaz de refutar factos, recorre a insinuações e outras idiotices, o que por si só, espelha bem a sua personalidade e intenções. Passe bem, por mim, está apresentado.

  20. Off topic, mas um:

    “Como é que nós podemos ter estes anos de decadência e não ter uma acta do conselho fiscal sobre o assunto?”
    Vicente Caldeira Pires, candidato numa lista independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, sobre 18 anos de gestão danosa no Sporting, mas sempre premiada com louvores e distinções pelo Conselho Fiscal do Sporting.

    SL

    • Achas mesmo se o Couceiro ganhar o Pires consegue fazer alguma coisa no Conselho fiscal? é logo manietado pelos “patrões” do Couceiro…

      As intenções do Vicente Pires são muito boas mas não funcionam se o CD não for conivente com a politica de rigor e seriedade nas contas.

  21. sinceramente estou a ficar preocupado. só queria uma mudança radical, bem como quase todos aqui. já chega destes labregos que não percebem um caralho de bola e que conseguiram destruir o clube.

    mas não sei se a estratégia do BdC de evitar debates (salvo os da última semana) foi a melhor; veremos. ele está, e bem, a lançar agora a carne toda no assador – abrantes mendes, tomaz morais, FL -, o que o pode fazer conseguir votos de indecisos. só espero que seja suficiente para ganhar esta merda.

    como é que é possível que tanta gente resolva votar num gajo que assume ter-se candidatado porque foi pressionado; como é possível ainda haver gente a votar nestes filhos da puta que quase acabaram com o clube, é esta a minha pergunta.

    • songue, é mais estranho é votar em alguem que nao se comprometeu até ver na campanha a fazer nada é tudo respostas do logo se vê

      para o mal e para o bem quer bc quer o severino já disseram taxativamente queremos/ vamos fazer x.

      sendo eleitos, depois qualquer socio/ adepto pode dizer ele disse que ia fazer x e nao fez, do couceiro ninguem pode dizer nada é que ele nao se compriometeu a fazer nada

    • Songue, todos se enganam.

      Também não defendia a dupla maravilha? acontece.

      O BdC acha que está na frente e por isso só quis debates nos últimos dias, achando que nessa altura as pessoas já escolheram quem apoiam. Meto “taticismo”

      Agora ao aparecer tanta gente a apoiar o BdC começa a ficar com dúvidas se depois cabem todos “nos quadros” do clube.

      O BdC das duas uma: ou compra a paz no sporting se ganhar e desilude os apoiantes dele aspirantes a PPC`s ou não aguenta muito tempo no clube.

      • não, eu não defendia a dupla maravilha. a partir do momento em que o godinho ganhou, quis acreditar que a tal dupla maravilha conseguiria alguns resultados. enganei-me, mas não como o Sr. SCP insinua.

        o BdC não tem de integrar nos quadros do SCP todos os apoios…

      • Eu também defendo que gl tinha direito a governar.

        Mas não sou daqueles que admiram o que aconteceu no momento da tomada de posse.

        Para esses pergunto, também vão legitimar uma actuação idÊntica se o BdC ganhar as eleições??

      • O Dr. Abrantes Mendes, por exemplo, tem realmente um histórico do cacete como pessoa problemática. Como tachista então, é um curriculo invejável…

      • Aquele que falava verdade e que antes de apoiar BdC era considerado pelos apoiantes deste último como fazendo tamb+em parte do “croquette” e que era um sem ideias, chegando muitos a dizer que era “caduco”.

        Como deve calcular não era a ele que me referia, tanto mais que sempre defendi que era o único candidato que falava verdade,

        Enfim, se o PPC sai em apoio a BdC vamos ver muita gente a elogiar as capacidade de “firmeza” dele.

        A claque de apoiantes incondicionais do “bruno” existente aqui no cacifo podia ter o seguinte nome artistico: “Juve dos ceguinhos.”

      • SCP,
        gabo a paciência do pessoal em continuar a alimentar-te o ego. Mas, por favor, poupa-me a palermices psicológicas como a de afirmar que as pessoas não sabem distinguir o Abrantes Mendes do PPC…

      • Sabem distinguir o Vicente Moura que antes era considerado um “croquette” que estava a mamar no COP desde a antiguidade, sem obter resultados, e que agora que faz parte da lista de BdC acham que é uma escolha inteligente, que percebe muito de modalidades.

        O mesmo se diga quanto a DF.

        Muita gente aqui sabe dançar a música, seja tocada por uns ou por outros, desde que o “bruno” seja o vocalista. Por falar nisso, alguém sabe se ele sabe cantar como o nosso primeiro-ministro.Cada vez que vejo esse candidato na tv lembro-me sempre do candidato que ia fazer cortes nos “gastos intermédios”.

  22. Algumas pessoas estão a confundir as coisas sobre a estrutura do futebol do BdC.

    A equipa vai ter 3 pastas: Futebol Sénior, Futebol Formação e Negócios&Logística.

    Já se conhecem dois elementos, Inácio e Virgílio. Penso que o 3º elemento é mais do que óbvio e chama-se Aurélio Pereira, que pegará no Futebol Formação.

    Em relação ao Freitas Lobo, ele não vai fazer parte da estrutura. Vai (ou pode vir a) ser colaborador, logo não vai participar em decisões nenhumas. Nem sequer sabemos em que área ele poderá colaborar, mas eu imagino que seja na prospecção de jogadores, vulgo olheiro.

    Portanto não confundam as coisas. Um clube pode colaboradores que dão inputs em variadas áreas. Mas quem manda e toma decisões será sempre o presidente, Inácio, Virgílio e, acredito eu, Aurélio Pereira.

  23. riga, quando falei em EB, referia-me ao comentário do Catastroika, que se referia ao Elefante Branco.

    Não confundas uma profissão digna, como a prostituição, com essa vergonha que é curar doentes.

  24. Tenho uma dúvida, mesmo não morando em Lisboa mas morando a 100km e mesmo enviando os bolentins para a minha casa, posso ir votar a Lisboa e cagar nos votos por correspondência??até ontem também ainda não tinha recebido nada no correio

      • Obrigado, acho que não em vou dar ao trabalho de ir à conservatória. Vou até Lisboa e sempre dou uma voltinha. Espero bem que não haja maluqueiras.. mas tenho outro problema..já mandei um mail para o serviço de apoio a sócios do SCP à montes de tempo a dizer que o cartão de sócio que tenho, não tem o nº atualizado, no entanto quando vou ver jogos, compro os bilhetes pela net (aquela história do PDF) e chego lá aos torniquetes e o meu Cartão de Sócio passa… será que não vou ter problemas com isso se for votar?

      • topmost, se tens dúvida quanto a essa questão do cartão, e se tens a hipótese de assegurar desde já o teu voto por correspondência, eu diria que mais vale aproveitares. Penso que não tens necessariamente de ir a um notário. Acho que nos CTT também te fazem o reconhecimento da assinatura (acho!…). Depois, se te apetecer à mesma passear em Lx, sempre vens com outra descontracção :-)

      • Alguém falou consigo Jorge Tadeu?
        Tinha ouvido falar que tinha falecido mas afinal parece que esteve escondido numa ilha deserta a apanhar sol. fez bem.

        O grande segredo cacifo é descobrir de onde veio esta personagem “tadeu” que após a queda do gl apareceu no cacifo com o “spid” todo com trÊs pedras na mão a dizer que bate em toda a gemnte. Já cá andava com outro nome.

        Estou a dar uma informação´útil que algumas pessoas podem não saber.
        Já que tem dito que o problema do clube só se resolve à pancada, ^comece a treinar, pegue num gato morto e dÊ com ele nessa sua cabeça oca até ele miar.

        Enfim…
        Boa sorte.

      • Topmost…
        Fazes uma vaquinha, juntas mais uns sócios, se conseguires, pelo FB e lá vão vocês… Conheces malta, garantes o teu voto em BdC e podes voltar mais descansado para casa!

      • É o Tadeu que apareceu do nada… tal como o teu apoio estúpido ao GL desapareceu mal se percebeu que ia saltar!

        Deve andar por aqui algum triângulo das bermúdas…

    • Claro que podes vir votar pessoalmente. O voto por correspondência é um “facilitismo” para que todos possam votar. Se tens hipótese de fazer o voto presencialmente, melhor.

      SL

    • sim…mas temos um imbróglio, o suposto era que os votos por correspondência chegassem antes de sábado de modo a ser riscado o nome do sócio dos cadernos eleitorais. Agr o paradigma altera-se os votos por correspondência só podem ser admitidos caso o nome do eleitor esteja ainda apto no caderno eleitoral.

      • Manaca, penso que essa questão não se coloca. Os votos por correspondência seriam sempre contabilizados depois do voto presencial, até porque, como diz o Sá, o que conta no caso dos sócios que votarem das duas maneiras será o voto presencial.

  25. O candidato derrotado nas eleições de 2011, Bruno de Carvalho, continua a ser o preferido pelos sócios sportinguistas com menos de oito votos. Na sondagem realizada no passado sábado em Alvalade, antes da vitória leonina frente ao Vitória de Setúbal, Bruno de Carvalho reunia 48,7% dos votos, mais 2,8% que na sondagem realizada pelo mesmo jornal a 5 de Março. Nesta categoria de sócios José Couceiro registou uma ligeira descida (-0,2%) reunindo 22,4%, sendo Carlos Severino o candidato que maior subida registou (+4,4%), agradando a 5,8% dos sócios.
    No que concerne aos sócios com oito votos ou mais Bruno de Carvalho perde a liderança para José Couceiro. O sobrinho-neto de Peyroteo, antigo jogador do Sporting, reúne 41,2% das intenções de voto (+4,1%) contra os 29,8% (+0,1%) de sócios que apoiam Bruno de Carvalho.
    Se analisarmos os resultados da sondagem realizada pela Euroexpansão para A Bola tendo em conta o número de votos por sócio é Bruno de Carvalho quem vai na frente da corrida (39,9%), apesar de ter de descido 1,5% na intenção de votos. Logo em segundo lugar, com 32,7% (+6,1%) está José Couceiro.

  26. Estou deveras ansioso para ver o debate de hoje, para ver quais vão ser desta vez os chavões do josé couveiro…só tenho pena é que esteja lá o joker do severino para baralhar e fazer barulho…o que vai ajudar o fracassado couveiro!

    Gostava de ouvir de todos, em especial o que têm a dizer desta última palhaçada eleitoral, votos por correspondência, cheira-me muito a podre!

  27. IMPUGNAÇÃO:

    Para pedir impugnação das eleições não precisa ser candidato… Basta uma reunião de… Sócios comuns! E esta hein? Será que desta feita vão querer “calar os sócios”? A verdade é só uma: os estatutos ñ foram cumpridos, uma vez que OBRIGAM que os votos estejam na posse dos sócios que têm o direito a votar por correspondência 15 dias antes da data do acto eleitoral. Quem pede e (felizmente) decide a impugnação, não é nem o V/ querido Bruninho, nem o Zé , nem o Carlos. Quem pede são os sócios atingidos e que decide é um juiz.

    INVESTIDORES:

    Os investidores não são os russos… O Dionísio Castro (que os arranjou ao Bruninho em 2011) já há mt tempo que cagou para o V/ Bruninho…

    • Pronto Leo… já entendemos. Se Bruno de Carvalho ganhar as eleições vai haver impugnação! Porque houve sócios que não votaram… porque houve alguém que se atrasou a mandar os votos por correspôndencia!
      Engraçado será fazer a ligação entre: quem provocou o atrasou/quem pede impugnação/quem governa o Sporting à 15 anos.
      Continuou na minha: Meus caros consócios, vamos continuar a levar com esta gente ou vamos manda-los ir mamar na quinta pata do cavalo do Gary Cooper?

    • Sim Leo. Isso está correcto. Mas… e este mas é muito importante: Para que a impugnação seja aceite, tem de haver fundamento. Como aliás ficaram a saber os signatários da ultima. Ora, se todos os candidatos aceitaram o atraso, e se nenhum sócio fica impedido de votar, explica-me lá, o que é que vais impugnar?

      Agora vá, mete a viola no saco e volta para o “buraquinho” de onde saiste. Está bem, “Leozinho”?

      • E como é q sabe se tds os sócios ficam (ou não) impedidos? O Fundamento só dps de pedida a impugnação é que será ajuizada… pelo tribunal.

      • catastroika, o que dizes traduz-se juridicamente nas ideias de boa fé e tutela da confiança, que fazem precludir o direito de vir a invocar em tribunal no futuro uma ilegalidade conhecida por todos e que, na altura do seu conhecimento, ninguém a invocou.

  28. Até gostava que impugnassem. De verdade.

    Seria a machadada final no roquetismo. Há dois anos, o Bruno não impugnou com razões para isso. Se este ano o Couceiro impugnar, os sócios ficam esclarecidos.

    E na repetição das eleições, o Bruno ganha com 90%

    Chapada de luva branca. A melhor das chapadas.

  29. Para impugnar umas eleições, há que ter fundamento. Perante esta questão do atraso no envio, apesar de o prazo de aceitação ter sido alargado, só se os sócios que se sentirem prejudicados ou não conseguirem enviar tudo, é que poderão impugnar. Mas o que pode atrasar mais é o reconhecimento no notário ou……num advogado( sim, tb podem reconhecer assinaturas). Porque, enviar a papelada toda até sexta,recebendo hoje ou amanha os papeis, é tempo suficiente.

    Quanto às sondagens, já vi tantos inquéritos e tantas manipulações, que para mim, valem o que valem, ou seja, não são de fiar.

    Eu assumo que apoio BdC. Os debates de hoje e 5ª não me vão influenciar. Porque sei o que representa josé couceiro, o principal adverário: um candidato à pressa, empurrado por lobbys, sem projecto. Engraçado, basta ver o percurso dele no SCP desde 1997, para ver quem é da continuidade. Curioso, como só agora se lembrou de criticar a direcção, mas ninguem viu criticá-lo nestes ultimos 2 anos. Um fulano que tem como apoiantes ROC, Bettencourt, Ricciardi e alguns elementos da JL ( daqueles que agridem adeptos por um bilhete), só pode ser um VENDIDO!

    Fartei-me de 17 anos de gestão danosa e promessas por cumprir, de subserviencias e de desculpas sem nexo. Estamos como estamos, devemos à corja que por lá andou e que saiu mais rica do que entrou.

    SL

    .

  30. Boa tarde

    É o meu primeiro post aqui no cacifo (que desde já felicito por ser o melhor blog sobre o Sporting) e faço-o para partilhar o meu desagrado com esta história dos votos por correspondência. Recebi uma mensagem no telemóvel, com um email, para no caso de ainda não ter recebido os boletins de voto, entrar em contacto que estes me seriam enviados por correio electrónico. Enviei então um email e a resposta foi um mail, julgo eu, de resposta automática, sem nenhuma informação sobre os ditos boletins. Ora, felizmente a minha decisão de ir votar a Lisboa já estava tomada e é com profunda tristeza que concluo que a votação por correspondência não está nem de perto nem de longe assegurada. Não estranho nada disto, uma vez que este conselho directivo já deu provas no passado (recente) de ser profundamente contra os sócios.

    Cumprimentos a todos

      • “Não estranho nada disto, uma vez que este conselho directivo já deu provas no passado (recente) de ser profundamente contra os sócios”

        Como vês, este “amigo” Casa não come gelados com a testa!

        Continua a campanha, Cunha!

      • Este tipo de comentários é triste porque demonstra o quanto nós sportinguistas estamos divididos, “balcanizados”, e num clima de todos contra todos. Não sou a favor de unidade e unanimismos, acho que é positivo debater, confrontar ideias e apresentar projectos. No entanto, o seu comentário demonstra a facção que escolheu e a incapacidade de analisar racionalmente as coisas: os funcionários responsáveis pelo processo eleitoral são do Clube ou são funcionários pagos pela Mag?

        SL

      • podemos estar balcanizados, Casa…
        Mas há uns que continuam numa de contra-informação e só querem mandar atoardas… outros, andam atentos! Nem te dou os parabens porque qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe pensar por si… Espero que assim se mantenha.
        SL

    • Caro casa…

      O envio dos boletins cabia aos serviços administrativos do clube, que qualquer pessoa minimamente honesta e inteligentem sabe que não estão a mando da MAG mas sim da direcção do (actual) sporting clube de portugal…

      Aconselho-o a ver o video logo no 1º comment deste post…

      Uma mentira nunca é verdade mesmo que repetida N vezes, como o sujeito acima refere!

      Cumprimentos!!!

  31. o meu “dever cívico” já foi efectuado e enviado por correio azul..pena serem só 3 votos.. infelizmente não sei se vai ser suficiente

  32. MANUAL DE COMO SE APANHAR UM COGUMELO!!! by Ricardo Sampaio!!!

    Lição nº 1!!!
    ______________________________________________

    Posted by Nuno Cabral on Março 19, 2013 at 5:21 pm

    Oh anormal, queres saber qual é o meu número de sócio???
    Aqui vai 12451

    Posted by Ricardo “Eu serei Peyroteo só por mais 5 dias” Sampaio on Março 19, 2013 at 5:23 pm

    E tens as quotas em dia, não é?
    .
    Posted by Nuno Cabral on Março 19, 2013 at 5:26 pm

    em todos os meus anos de sócio, nem uma falhou…apesar de em alguns meses bem me tinha dado jeito o dinheiro extra!

    Sacrificios catraio…tu não sabes o que isso é

    _____________________________________________

    NOTA: O nome do sócio nº 12451 do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É….
    ANTÓNIO MANUEL LEITÃO ALMEIDA – Sócio Efectivo, 7 votos!!!

    Aqui o Catraio bem te “fodeu”… COGUMELO!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… PUMBA! VAI BUSCAR!!!

    • Caro Ricardo

      O meu comentário de há pouco não era para ti (fazer várias coisas ao mesmo tempo dá nisto).Era para o outro blogger ‘Leo’. Já vi que concordamos em muita coisa. Mas o que me deixa de cabeça perdida é o total desrespeito pelos sócios que a actual direcção demonstra. Não importa em quem se vai votar, para mim a ideia que fica é que todo o processo eleitoral é um incómodo terrível para este CD…

      Adiante…

      SL

      • Olha Casa…
        Tens aqui acima um bom exemplo do que é desrespeito aos sócios (um que se faz passar por tal), e mais… um desrespeito por tudo o que diga respeito ao Sporting e à sua base de apoio de 3 Milhões de adeptos/simpatizantes… É disto que eu não quero no “meu” Sporting!

        Quanto ao CD, concordo… este CD que tanto gabava falar verdade e olhos nos olhos dos sócios, prova de cada vez que abre a boca que não faz mais do que denegrir o clube.

    • Lindo Ricardo!!! Show de bola!!!

      A ver se é desta que vamos voltar a ter o “NOSSO” Sporting de volta. Aquele em que as familias iam juntas para ver futebol, e não só… Dava para tudo, ver o hóquei, a seguir o vólei e depois o futebol… Era, e espero que volte a ser, uma festa!!! A festa da familia Leonina!!!

      Força Sporting! A partir do próximo dia 23 iremos ter o Sporting Clube de Portugal!!!

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s