Ainda sabes o que é ter esperança?

Estamos a um dia e meio das eleições. Não sei se serão as mais importantes eleições de sempre, mas sei que a margem de erro é bem menor do que há dois anos. E sei que é chegada a hora de dizer-vos o que penso, sem rodeios.

Quando vi quais os dois candidatos que iam disputar o lugar de presidente com Bruno de Carvalho, tive duas certezas: Carlos Severino só serviria para fazer barulho e animar as hostes; José Couceiro representaria mais do mesmo servido com um molho diferente. Não me enganei.
Severino tem feito barulho e animado as hostes; Couceiro tem sido um vazio semelhante ao que foi Godinho Lopes, com uma agravante: nem ele sabe bem, porque raio é que se candidatou a presidente do Sporting. Olho para ele e leio-lhe o pensamento «se o Figo tivesse aceitado ser candidato, eu podia estar bem mais sossegado». Couceiro não tem perfil e, peço desculpa pela sinceridade, mostra pouca personalidade ao utilizar o emblemático nome do avô, Peyroteo, para tentar ganhar votos (pintava a minha cara de merda, se tivesse um apelido desses e não fizesse questão de usá-lo todos os dias). O resto, não precisa de apresentações: a máquina Cunha & Vaz, com a pequena diferença de afirmar que Bruno de Carvalho será o próximo Godinho Lopes (vale tudo, incluindo cuspir no prato onde comeram) em vez de o apelidar de novo Vale e Azevedo; a presença de Nobre Guedes; a rábula de Paiva dos Santos, a chegar tarde na sua tentativa de fingir que se candidatava independentemente ao Conselho Leonino. Está lá tudo, incluindo as almoçaradas com a presença de um dos líderes da mais antiga claque (sim, os tais que convocaram uma press para dizerem que não se metiam em campanhas eleitorais), as promessas balofas e o não assumir o que quer que seja (nós podemos, repare, nós podemos, repare… gira o disco e soa ao mesmo). Só muda o protagonista, empurrado à força para um papel para o qual, a cada entrevista, se mostra muito pouco confortável.

Depois, Bruno de Carvalho. Gabo-lhe a capacidade para, durante dois anos, aceitar ser alvo de todas e mais algumas calúnias e rumores, tanto sobre a vida pessoal como sobre a vida profissional. Até o raio das contas do condomínio do homem, servem para tentar minar o pensamento dos sócios. Meus caros, estou-me literalmente a cagar para o passado de Bruno de Carvalho (e apelido de desonestidade intlectual os momentos em que esse passado é questionado por quem, por exemplo, aceitou os passados de Godinho Lopes, Luís Duque ou Paulo Pereira Cristóvão). Prefiro pensar no que ele poderá oferecer-me, enquanto sócio e adepto do Sporting, no futuro. Olho para Bruno de Carvalho e penso que podia ser eu a estar ali. Com entusiasmo. Com sonhos. Com vontade de trabalhar. Com capacidade de liderança. Com um Sportinguismo, por vezes ingénuo, que não se envergonha de alimentar-se em sonhos de criança. Mas com Sportinguismo de cachecol, não de gravata, coisa de que tanto sentimos falta.

Ontem, quando pensava na melhor forma de explicar-vos o que penso, considerei perfeito este exemplo.
Imaginem que o Sporting é uma das pessoas mais importantes da nossa vida. Essa pessoa adoeceu, com os sintomas a agravarem-se com o passar do tempo. Resolvemos interná-la, num hospital cheio de médicos de renome. “Temos os melhores médicos, temos credibilidade, temos tecnologia, temos tratamentos de ponta, temos a solução”. Veio um, dois, três, quatro médicos. E o Sporting, uma das pessoas mais importantes das nossas vidas, foi piorando. Ficando cada vez mais débil, sem capacidade de reação, vulnerável a novas patologias ou vírus trazidos do exterior.
Cansados, resolvemos começar a procurar novas alternativas. E damos de caras com um médico que apresenta novas soluções e sugere um tratamento diferente. «Homem, você não faça isso! Isso é a morte do seu amor! Não vê que isto é um charlatão? Um vendedor de banha da cobra? Você conhece o passado dele? Já o viu fazer qualquer coisa de relevante? Ó homem, você é que sabe, mas veja lá… Não sabemos se continuará a ter o seu Sporting se interromper o nosso tratamento». Mas estamos mesmo cansados. E queremos mudar. O problema, é que o conselho familiar resulta numa decisão contrária. «Homem, foi melhor assim. A sua família tomou bem esta decisão por si. Vai ver que, daqui por três anos, vai estar na rua, a festejar o regresso do seu Sporting e a vitória sobre esta doença!».
Passaram dois, não três, e o nosso Sporting quase já não reage aos estímulos. Pior, olhamos para ele e sentimo-nos cada vez mais impotentes, cada vez mais sem energia para transmitir-lhe energia (mesmo sabendo que isso, sim, poderá ser o seu fim). Revoltamo-nos. «Chega, chega desta merda!», dizemos interiormente. E gritamo-lo, bem alto, na recepção do tal hospital cheio de médicos credíveis e de soluções fantásticas. Eles arregalam os olhos, incrédulos. A nossa fúria é tal, que desperta a de outros familiares, camaradas, amigos, que também sofrem com o definhar do Sporting. E, fruto desse murro na mesa, surge, novamente, a oportunidade de dar uma chance ao outro médico, o tal que apresenta novas soluções e sugere um tratamento diferente. Os avisos sobre a idoneidade do mesmo não tardam a voltar a repetir-se, mas, na nossa cabeça, já só existe um pensamento.
Baixamo-nos e, olhos nos olhos, dizemos a essa pessoa de quem tanto gostamos: se perdermos esta luta, meu Sporting, não há-de ser por falta de tentar. É verdade que não sei bem para onde estou a levar-te, mas sei que estou a levar-te para o único caminho onde me transmitem o que me têm roubado. A mim e a ti. Esperança.

 

Anúncios

590 thoughts on “Ainda sabes o que é ter esperança?

  1. pelas ultimas declarações do couceiro e de bc, o ultimo debate foi quase um clima de paz podre. vamos ver o que acontece no de hj, e espero que nao se fale apenas de finaças e que todos tenham oportunidade de expor as suas ideias em termos de futebol( na 3f so o severino o conseguiu fazer e mesmo o couceiro teve a hipotese por alto, ja bc na teve esa hipotese)

    espero que os nomes que apareceram nos ultimos dias, tambem sirvam( o couceiro ja veio desvalorizar o apoio do jose eduardo a bc, diz ele que é apenas para conseguir um tacho e um lugarzinho)

    ps: quanto ao apoio que falas das claques, acho que aquela conferencia de imprensa foi que as claques em termos oficiais nao apoiavam ninguem directamente, agora os seus lideres em termos pessoas, acho que podem apoiar quem quiserem.

    • Ao que chegámos… Apetece-me desistir desta merda toda se a continuidade ganhar…
      Obrigado pelas palavras, revejo-me em tudo.

      SPORTING CARALHO!

      • A ti apetece-te desistir, mas eu desisto mesmo. Se o Couceiro ganhar sou menos um gajo a acompanhar o Sporting. Não estou mais para esta palhaçada.

      • Já somos três trolha…
        A partir do momento que se saiba quem é o presidente, se for couveiro, não se admirem de ver passar os dias e eu não colocar um comment que seja!
        É porque para mim, estarei a fazer o luto ao “MEU” SPORTING! E sigo com a minha vida… fica um vazio que terá de ser preenchido com algo… não sei com o que nem como… mas espero preenchê-lo com algo… Viver com esse vazio deve custar pra caralho! Nem quero imaginar… E o Sportinguismo não vale este grito de revolta… é sinal que já nem o Sportinguismo vale a pena!

      • Mais um. Se o BdC não ganhar (o que implica à partida ter um cromo na presidência) desligo-me por completo do Sporting, custar-me-ia muito fazê-lo mas não consigo ver o Sporting neste estado sem poder fazer nada…

        Felizmente tenho total convicção que o BdC vai ganhar com uns 60 e tal, 70%

      • Já o tinha dito e repito…. Se vai para lá um gajo sem carisma eu dou estes anos todos como assunto encerrado!
        PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!! VÃO BRINCAR COM A CONA DA VOSSA MÃE!!! O MEU SPORTING NÃO É ISTO!!!!

        E tu Bruno…. abre bem os olhos… vamos estar Todos do teu lado… mas entras num vacilo que seja com essa gente e também tu te fodes!!!!

        Viva o Nosso Sporting CARALHO!!!!

      • Uns oculos para que Ricardo?
        Nao preciso de nada para ver, sentir, cheirar o meu amor ao Sporting.
        E isso nao mudara’ nunca, seja quem for o treinador, presidente, recepcionista ou enfermeiro!
        Mas a grande questao, mais uma vez, e’ que eu ja’ fiz a minha parte e milhares de Sportinguistas o farao tambem no sabado. E tu? que vais fazer no sabado?
        Sabes que o Bruno de Carvalho nao vai ser eleito pelo facto de te sentares num sofa’, certo?

      • És capaz de ser um gajo inteligente, Samuel…
        Descobre tu para que são os óculos… Dou-te uma pista: Tem mais (TUDO) a ver com a boca do formulário do que com o teu Sportinguismo (NADA)!

      • Mais um que deixa o Sporting de Couceiro ganhar. E para aqueles que acham que só os sócios são importantes, ou que acham que são mais importantes, eu conheço sportinguistas não sócios que acompanham a equipa em casa e fora, compram merchandising como quem bebe água … isso deve dar quanto ao clube, num só ano !?? Talvez mais que quotas de associado.
        Por aqui me fico … VIVA O SPORTING, VIVA O BRUNO DE CARVALHO !!

      • O Couceiro na sua campanha coloca o enfoque na hipótese do Sporting Clube de Portugal perder a maioria da SAD. Se isso acontecer, para mim deixa de haver razão para continuar a ser sócio, porque deixamos de poder eleger o presidente da sad, o presidente passa a ser eleito pelos accionistas.
        Ficava assim concluído o projecto Roquette que advogava o fim do clube dos sócio para passar a accionistas. Um projecto que tão bons continuadores teve em Da Cunha, Soares Franco, JEB, Godinho e depois Couceiro…
        Para exemplificar o quanto esta gente tem em conta a vontade dos associados, basta ver a forma como o Engodnho e os ex-presidentes reagiram à marcação da AG, interpondo uma providência cautelar para inviabilizar a realização da mesma…

        Vota Bruno de Carvalho!
        Com Couceiro só muda o cheiro!

    • O banco que se recusou a alimentar o plantel e forçou a venda do VW por parte de Godinho, é o mesmo banco que garante a “tranquilidade” com Couceiro.

      Já podem dormir descansados.

      Podem ter esperança.

    • Tantos a “deixar o Sporting” se o presidente não for o preferido deles… vocês têm noção do que estão a dizer? Mas alguma vez eu conseguiria deixar de seguir o Sporting? Fdx, nem que estivéssemos na distrital e o presidente fosse o orelhas. O Sporting é o Sporting e nada nem niguém está acima.

      • Amigo Sportinguista, até que enfim vejo algo racional… Sem duvida estas eleições são importantes para o Sporting,gostava de ver Bruno de Carvalho ganhar sem espinhas pois quero ver a mudança do paradigma acontecer… mas ponho a pergunta : e se nada acontecer?? se for mais do mesmo?? o que vai este pessoal todo fazer, depois ninguém votou Bruno de Carvalho…
        Tenham calma e não sejam tão radicais, o Sporting vale mais que qualquer presidente e qualquer um que ganhe vai precisar de todos para tentar limpar o atoleiro em que este clube está metido, e não acredito que este pessoal todo consiga ficar em casa depois de 4 vitórias seguidas mesmo com o Couceiro como presidente… ser Sportinguista é mais que isso !!!
        Custa-me ver nos forums de Sportinguistas todos estes insultos, já me chega aturar os Lampiões a dizer que vamos descer de divisão, aturar a soberba dos lados do Porto, e ver o macaco do Braga vir a Alvalade dizer que o Sporting já não é do seu campeonato… Vá lá malta união (na medida do possivel), o Sporting precisa de todos!!!

    • Se nem mesmo com um texto destes se conseguirem convencer os sócios (bem intencionados)indecisos….meu amigo, bem podemos encomendar a alma ao criador!

    • pensei que o problema tinha sido apenas meu e que era coisa da idade, mas já vi que não. Tantas sensações distintas e misturadas onde nem faltou uma recordação da doença da minha mãe. Eu também agradeço por existirem pessoas que vivem o sentem o Sporting assim.

  2. Novamente digo isto: Cherba és um poeta. Dá gosto ler o que escreves.
    Espero bem que para a semana estaremos contentes com a eleição de BC, mas digo-vos que não estou nada confiante na sua eleição. A historia neste clube leva-me a querer acreditar que infelizmente será Couceiro o vencedor. Espero estar enganado!

  3. Não é uma doença, o Sporting tem sido é envenenado! E os médicos charlatões é que lhe continuam a dar o veneno! É hora de acabar com este assassínio e prender os criminosos!

      • Foda-se é mesmo isso Cherba, não lhe largamos a mão, nunca! E quem gosta, reza muito.
        Já estava a assustar me com comentários em cima a deixarem um gajo a sofrer sozinho

      • Renasceremos com ele… Para que os nossos filhos e os nossos netos o coloquem, de novo, onde ele merece… SPORTING SEMPRE!

      • A maioria do que os estatutos aprovados do clube definem como suficiente para eleição do Presidente…os estatutos são uma cena que não te assiste?

      • Ao contrario de ti certamente, tive nos trabalhos de revisão dos estatutos, e uma coisa é a maioria dos sócios e outra a maioria dos votos…Para a eleição de Presidente conta a maioria dos votos, mas tu disseste…

        “Parece-me um bocado de soberba achar-se superior à maioria dos socios”

        Só te corrigi…e bem…o correcto seria….

        “Parece-me um bocado de soberba achar-se superior à maioria dos votos”

    • Assim, “esses familiares” demonstram a sua falta de amor ao Sporting… e da próxima vez que for possível intervir, pode já não existir Sporting ou o Hospital foi privatizado com o consequente aumento das custos de permanência e acumulaste tanta dívida nos cuidados que já não vais ter dinheiro para tirá-lo de lá.

  4. Cherba, ao ler a tua oportuna e feliz metáfora da pessoa amada doente / Sporting, faz-me eu lembrar daquela incrível história da menina de 8 anos, chamada Safira, a quem diagnosticaram cancro quando tinha 5 anos. Os pais, demonstrando uma paixao e coragem ilimitadas, desafiaram todos os canones e stablishments da medicina, arriscaram a sua liberdade pessoal e recusaram todos os tratamentos de quimioterapia, optando por uma vertente e por um tratamento experimental, dado como “pouco credível” e até “perigoso”. A menina, claro, sobreviveu. Graças à Paixao dos Pais e dos Medicos alemaes que nunca desistiram quando todos os outros já o tinham feito. Esse tal tratamento experimental ganhou o Premio Nobel da Medicina de 2011.

    Quero com esta comparação (e com todo o respeito pela familia) dizer que, tantas vezes a PAIXÃO e a ENTREGA derrota o tal anátema da falta de credibilidade. Que só é usado quando se desconhece quem, com paixao e entrega e sinceridade procura a soluçao.

    É essa PAIXAO e ENTREGA que eu vejo em Bruno de Carvalho.

    Estarei enganado? Veremos.

    Mas entretanto, no Sàbado façam-me um favor: deem-lhe uma segunda (e definitiva) oportunidade.

    SPORTING SEMPRE!

  5. Se o Bruno vencer, com a nossa ajuda o Sporting voltará ao lugar que merece. Não percebo a dúvida na cabeça das pessoas neste momento, confesso. Se não conseguirmos tê-lo como líder, morre a minha última esperança…Ficamos nós e as cobras.

    Bruno, espero que ganhes e já no sábado.

  6. Mais uma vez Cherba, conseguiste exprimir no “papel” tudo aquilo que a verdadeira nação Sportinguista sente neste momento…
    Não há lugar para vacilar, dia 23 vamos escrever uma página na história do NOSSO CLUBE…
    E desta vez digo sem sobranceria…A BEM OU A MAL

    • Então explica lá em quem vai votar e em que nomes sff.

      Não te bastou as eleições de 2011 em que a maioria dos votos (e não dos socios) foi atrás de nomes como Duque e Freitas?? Conta-me lá se isso correu bem!

      Fdx há gajos que não aprendem com os erros!!! continua a votar em nomes em vez de projectos e ideias e vais ter o Sporting que mereces…

    • roc, ricciardi, godinho, bettencourt, nobre guedes, menezes, mario patricio, diogo matos, tito fontes, futre, baltazar, paiva dos santos, carlos barbosa do acp, carlos barbosa da cruz, cunha vaz….

      Ainda não parei de chorar…

      • (Ironic Mode: ON)

        Foda-se… mas tu não sabes??? O BdC é que é a continuidade, pá…
        Esses que citas aí são os gajos da rotura, pá…
        Pára de ser lambuças pá… junta-te à luta, camarada, pá…
        Junta-te ao grupo reaccionário!

        (Ironic Mode: OFF)

    • Tu podes rir-te à vontade, mas quem ainda se vai rir mais com o teu voto é o Ricciardi. Já o estou a ver a esfregar as mãos: “olha mais um tapadinho que ainda conseguimos enganar”

  7. É o desepero! O BdC que tenha colhões e logo à noite acuse o JC na cara, olhos nos olhos, de toda a trampa que debita para os jornais. isso sim, seria de valor! Ao invès, vai piscar-lhe o olho e sorrir-se, o falso.

      • Linda atitude… Durante o debate de terça-feira, BdC e JC pareciam aliados. Td a gente comentou. O que é que acontece no dia seguinte? BdC ACUSA, cobardemente, Couceiro daquilo que não teve coragem de fazer CARA na CARA e em directo para tds os spotinguistas assistirem! Tem hj mais uma hipótese… Vao borregar-se de novo????

      • texto do link do careca:

        “Reunidas as condições consideradas essenciais para se perfilar como alternativa a suceder a Godinho Lopes na presidência do Sporting, José Couceiro formaliza hoje a sua candidatura, propondo-se fazê-lo por volta das 15h30 – duas horas e meia antes do prazo-limite estipulado pela Mesa da Assembleia Geral ainda em funções para as 18h00. Não concorrerá, porém, nos moldes tidos por tradicionais no clube de Alvalade: adotando à partida “a rutura com o modelo de gestão assumido nos últimos anos” em que quer fazer assentar o seu projeto, o sobrinho-neto de Peyroteo avança apenas com listas concorrentes aos três órgãos sociais do clube (Conselho Diretivo, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar), prescindindo de elaborar uma lista candidata ao Conselho Leonino.

        Depois de proceder aos sucessivos encontros e contactos para cumprir os pressupostos para ser, de facto, candidato às eleições marcadas para 23 de março, José Couceiro, lançado na corrida desde domingo, tal como noticiado por O JOGO, tratou de concretizar a composição das equipas – que já tinha alinhavadas – para os diferentes órgãos sociais do clube.

        Paiva dos Santos concorre só ao órgão consultivo

        Para o órgão consultivo, apurou O JOGO, será apresentada uma lista independente – mas com uma base de apoio afeta a Couceiro – presidida por João Pedro Paiva dos Santos, que abdicou de ir a votos na condição de candidato à presidência a favor do antigo treinador e diretor-geral da SAD leonina. Paiva dos Santos conta com Vasco Lourenço e Rui Oliveira e Costa como números dois e três da lista.n”

        Como se vê, é só ‘acusações de LC a BdC… O teu problema ó Krpan é que eu sigo msm os links. Demagogo? Sim, é um adjectivo que te fassenta msm bem! A ti e ao teu candidato

      • Pois enganaste-te…

        Até pq o texto do link começa assim:

        “José Couceiro RESPONDE às críticas de José Couceiro” LOL!!!

      • Chiça… E não é q se parece mesmo um saco de gatos? Ora vejamos, o próprio BdC, Virgilio, Inacio, Jesualdo, Freitas Lobo (WTF?), O desconhecido da Academia,….. Foda-se! E estamos mal de finanças! O que seria se não estivéssemos!!! LOL!

    • É o desespero, é…

      Antonio Cunha Vaz no FB:

      António Cunha VazSe depender da minha ajuda, nenhum Bruno de Carvalho se sentará na direcção do Sporting.

      António Cunha Vaz Se querem brincar aos documentos sempre se podem divulgar umas falenciazitas desde há dois anos a esta parte. De quem, deixo-vos adivinhar [em resposta a este “senhor”: http://naovazporai.wordpress.com/ ]

      António Cunha Vaz Fiz a campanha de Godinho Lopes e não seria sério traí-lo e nunca o faria. Já aqui disse muitas vezes que Godinho Lopes falhou, que se esforçou imenso e que as coisas não correram bem mas nunca fiz campanhas negras.

      António Cunha Vaz Só tenho que dizer que não faço nem nunca fiz campanhas negras.

      António Cunha Vaz Não voto nem votaria Bruno Carvalho, apoio um candidato credível que a ele se opõe

      António Cunha Vaz Tenho as quotas em dia e se não estou nos cadernos eleitorais é erro de secretaria. Não conto votar por questões de impossibilidade mas só por isso.

      António Cunha Vaz Se algum de vós tem o dinheiro que dizem que eu recebo faz o favor de me pagar porque eu passo factura.

      António Cunha Vaz Eu nunca disse que não recebi nada. Tambem nunca disse que recebi o que me devem.

      António Cunha Vaz Trabalho em sete países e em todos sou respeitado. Não por aqueles que falem [?!?] empresas e que criam umas atrás das outras [não VAZ por aí…].

      António Cunha Vaz Gosto de encomendas disfarçadas de pessoas no facebook. Têm-se esforçado por caluniar mas eu só o farei no ministério público.

      António Cunha Vaz Calúnias é que não!

      • Ó CUNHA VAZ, VAI PRO CARALHO, ÉS UM NOJENTO, ÉS UM FILHO DA PUTA, ENFIM ÉS UM VENDIDO DO “SISTEMA”.

  8. Amigos,

    É a primeira vez que aqui escrevo apesar de há muito frequentar religiosamente este espaço.

    Revejo-me em muito nas vossas palavras e na sensação de “deja vu” que estas eleições nos trazem. Agora o que peço a todos que aqui defendem uma última oportunidade para o nosso Sporting é que passem das palavras aos actos… Por favor levem estas mensagens, outras milhentas mensagens a tudo quanto é sócio do Sporting que conhecem. Temos 48h para fazer o nosso papel, temos de nos unir e mostrar a todos que sabemos o que queremos para o nosso Sporting!!! Não deixemos que o nosso clube continue na mão de quem o quer levar ao fundo… tentemos o tudo por tudo pelo nosso melhor amigo!!!

    Gostaria também de pedir a todos que pudessem que tentassem acompanhar amanhã à noite a fase final da campanha do Bruno de Carvalho, precisamos de mostrar a todos os indecisos que a nossa opção não é em algo marginal, é sim pelo movimento mais congregador que se tem visto no Sporting há mais de duas decadas!!!

    Viva o Sporting!!! Viva o Sporting!!! Viva o Sporting!!!

    • Ora… Se mostrassem decência aos indecisos, faziam bem melhor. Mas apenas mostram insultos, raiva e covardia, pq acusam outro candidato sem provas e nas costas! O Bdc quer convencer os indecisos? Que prove hoje, durante o debate as acusações que faz… Simples! Se é tão fácil e tão evidente, que o diga e prove. Se o fizer tem as eleições no papo!!

      • leo
        entao para ser justo o Couceiro tambem tem de provar as acusações que tem feito na comunicaçao social ao BC por intreposta “pessoa”

      • quais? hum as noticias plantadas pela Cunha e Vaz a denegrir BC(curiosamente é a agencia de comunicaçao que asseosra Couceiroe e que disse que ia fazer de tudo para Bc nao ganhar

        disse que o 3º elemento da estrutura de futebol de Bc é o bufo de alcochete

        disse que o capitao do sporting é um passarinho por nao pressionar arbitragens

        vangloria-se de ja ter trabalhado com(e para) os presidentes de benfica e porto

        disse que Jose eduardo apenas apoia Bc porque este lhe prometeu um lugar no sporting

      • rigaboss

        nem um exemplo tens de um ataque de JC. Um… Em discurso directo. Já o BdC é um fartote…

        Olha, e links?

      • Caro Leo,

        Acho engraçado que a campanha do Godinho Lopes e do José Couceiro se tenha baseado em palavras como as suas… Sabe que uma mentira repetida muitas vezes não “vira” verdade não sabe?

        Gostava que me explicasse quais das “pseudo-acusações” que refere não são verdade. Explique?

        Sabe, o que vejo é a campanha suja de há dois anos a continuar… É terrivel ver como alguns sujeitos que apenas descobriram o seu Sportinguismo há meia duzia de anos (meses, semanas) se apregoam agora os justos e os donos do Sporting Clube de Portugal.

        Explique-me as acusações e desminta-as!!!! E não me diga que não cabe a si fazer tal papel, pois isso iria torna-lo, além de mentiroso, num grande cobarde!!!

      • leo faz o trabalhinho de casa e pesquisa, parte das afirmaçoes foram em discurso directo( a do capitao e a do bufo) e vi e ouvi nas noticias da sportv

      • Mas q gde confusão vai nessas cabecinhas. Quem acusa é q tem que provar… É assim que funciona num estado de direito e na justiça de qlq país democrático.

      • rigaboss.

        capitão? Bufo? Não briqnues. Falo em BdC e JC. São duas pessoas. Uma acusa a outra sem provas e nas costas. A isso chama-se cobardia e difamação!

      • Caro Leo,

        Neste caso é você que está a acusar, por isso e como você próprio diz tem de provar que foram feitas acusações infundadadas em relação ao candidato da continuidade.

        É a sua última chance e não vale a pena vir com “floreados” que não tem capacidade nem nível para tal, fale verdade ou então seja cobarde para sempre!!!

      • Caro MMC

        Sem floreados, eu é q tenho de provar que as acusações de BdC sobre o JC são falsas? Como? Se nem o BdC consegue provar que são verdadeiras? LOL

      • OH LEO… SÓ AGORA É QUE A CUNHA & VAZ TE MANDO PARA AQUI FAZER ESTAS FIGURAS?!

        VENS TARDE… PODES IR CHORAR-TE AO PEYROTEO!

      • Caro Cobarde (era a sua última chance avisei-o),

        Ponha aqui as acusações falsas, ponha? Quer que lhe faça um desenho?

        Sabe qual é o seu mal é ser anti-democrata, para você(s) basta dizerem para ser verdade… e não é!!! O cobarde deve ter descoberto o seu Sportinguismo há 3 semanas também, se calhar até trabalhava em algum “bordel” desportivo antes dessas 3 semanas… Ou então era daqueles que vive para a refeição quinzenal, bem regada claro está… talvez nem se chamasse Leo era só Lo, tendo acrescentado o “e” para lhe dar uma ar daquilo que não é, Sportiguista!!!

        Viu Leo o que é “acusar” sem fundamentar? No seu caso é assim pois estamos todos aqui como anónimos e a unica coisa que posso fundamentar sobre si é ser um cobarde que manda “bocas” e mais nada, não fundamenta e difama, como é costume em certa “elite de tanga” que polula no Sporting.

        Quanto ao ex-treinador do porto, ex-funcionário de LFV e ex-oferecido para o cargo de director desportivo do benfica, nada do que se tem dito sobre ele é mentira.

        Já agora caro cobarde o que acha que aconteceria se um candidato com os 3 atributos que enunciei anteriormente se candidata-se à presidencia desses clubes onde trabalhou e quis trabalhar? Pois… Nem que tivesse no nome Pedroto ou Eusebio o safava de um valente apertanço… Nisso dou a mão à palmatória e admito que os nosso rivais são melhores que nós.

        Estou à espera de mais uma resposta enlatada, mas podia nos surpreender e deixar de ser cobarde.

      • Pegando nos teus links:

        O primeiro do JN vai para uma página com preços para assinaturas! LOL!

        O segundo do Rascord é indicador de, Precisamente, uma defesa de JC a acusações de BdC! Duplo LOL!!!! Aliás, começa a ssim:

        “José Couceiro RESPONDEU às críticas de Bruno de Carvalho…”

        AFINAL QUEM É QUE É MENTIROSO, Ó CARECA?

      • Fodasse, então vais andar à procura do ovo ou da galinha?? Queres de há 2 anos atrás quando o “Peyroteo” era outro???

      • Não quero de agora. Não foste tu a dizer que o JC acusou o Bdc? Coloca links onde isso tenha acontecido. Links a defender-se de acusações, PROVAM exactamente o contrário do que tu afirmas. Ovo ou galinha? Tanto faz, é como tu quiseres? De há dois anos? Td bem… tb aceito. Tem é qu ser acusações de JC… a BdC… Got it?

      • O Leo deve ser daqueles que tem medo de ir preso se o BdC for presidente…
        Esse e outros cogumelos que aparecem por aqui só nesta altura.

      • Depois de o ouvir falar do centro de alto rendimento transversal que quer implementar na academia vi logo que só podia ser comico..!!

  9. Por todas as razoes e mais algumas, a vitoria de BRUNO de CARVALHO é determinante para o nosso clube.Principalmente, porque se tal acontecer, vai funcionar como um boost motivacional para uma grande parte dos Sportinguistas e que, por osmose, será passada para os jogadores e equipa tecnica. Para os objetivos que faltam cumprir (poucos mas importantes) até ao final da epoca, essa dinamica motivacional é muito muito muito importante.Por outro lado, mais uma desilusao eleitoral que agrade a apenas a uma elite nao congregadora, pode ter efeitos, esse sim, devastadores e imprevisiveis.

    Mas, mesmo com Bruno de Carvalho, os erros vao continuar a existir, naturalmente. Bruno de Carvalho nao é D. Sebastiao nem sequer tem todas as soluçoes de navegaçao num navio tao vulneravel como o nosso Costa Concordia.

    Mas duma coisa vos garanto: nao acredito que Bruno de Carvalho seja um Schettini. E procurará, com determinaçao e poder, manter o leme, navegar durante tempos razoaveis junto à costa, para depois finalmente poder levar o navio mares mais profundos.

    Nao há outra soluçao.

    (Off topic para desanuviar – frase de Carlos Severino: “É urgente contratar Jorge Jesus. Ele veste-se como o Cruijff e penteia-se como o Cruijff)…:P

  10. O desespero c´Roquette é total.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=811011

    Eles acham mesmo que a direcção tem autoridade moral para fazer “negócios” e “gestão” a dois dias de eleições: Até elogiam o negócio do Wolfswinkel:

    http://sporting.blogs.sapo.pt/806722.html

    Pormenor: nas contas a sério do merceeiro, não entram os ordenados do jogador nem as comissões a empresários…

  11. Foda-se Cherba, em cheio, haja esperança que esta é a ultima a morrer. Apoio Bruno de Carvalho e nele depositarei todas as minhas esperanças.

    Sporting Sempre!!!

  12. Nunca estive tão indeciso sobre em quem depositar o meu voto…

    O BdC, ao contrário de há 2 anos, já o consigo suportar…agora uma combinação de Vicente Moura, Virgilio, Inácio, um outro que ainda não se sabe e principalmente Gabriel Alves…perdão…Freitas Lobo, é algo de dificil digestão…

    Mais do que cada uma das personagens isoladamente, o que me faz confusão é a quantidade, que me parece que resultou de “compra de apoios” e para agradar a uma franja de adeptos (no caso do Freitas Lobo). Se a Virgilio, Inácio, o outro que não se sabe e o Freitas Lobo juntarmos o Jesualdo Ferreira (que não me parece que seja o treinador do BdC), ficamos com 5 gestores de topo que se vão canibalizar uns aos outros. Numa altura em que a mensagem é racionalização de custos, não me faz muito sentido.

    No entanto Cherba, talvez este teu post brilhante e cheio de Sportinguismo me dê o tal empurrão…

    O empurrão definitivo seria o BdC dizer hoje de forma muito veemente que iria mover um processo judicial contra as administrações dos últimos anos. E sim, seria um processo judicial e não uma auditoria de gestão. Teria de ser a PJ e não uma qualquer empresa de auditoria que não iria a fundo o suficiente nem se comprometeria com culpados para a pré-bancarrota em que nos encontramos.

    • Mas,o BdC manda na PJ? E no MP? Processo judicial com base em q? Só a auditoria de gestão é q pode provar se houve o não crime e, só em casafirmativo é que o SCP pode avançar com uma queixa. ora quer BdC quer JC, até o Severino, já anunciaram que vão avançar com essa auditoria…

      • Leo
        Mostra-me por favor um link onde esteja o coveiro a dizer que vai fazer uma auditoria de gestão ao clube e se encontrar motivos para tal processa quem tiver de ser processado e incriminado. Obrigado.

      • O godinho tb disse…o JC vai mesmo fazer…quanto muito, “nós podemos, repare” fazer uma auditoria, admitimos fazer…

      • És advogado? Tens a certeza que é assim? Ou gostas só de mandar bitaites?

        Por exemplo, o Oliveira e Costa do BPN está preso e não sei se houve alguma auditoria de gestão prévia, mas tu é que sabes…

        Mas se for preciso essa auditoria de gestão, bora lá, nada contra. Mas também te digo que não qual vai ser a empresa de auditoria que se vai atravessar, correndo o risco de perder clientes importantes em Portugal.

      • Epá Leo:

        «Tem havido má gestão desportiva em Alvalade», disse o candidato a dirigente. Couceiro assegura, por isso, que vai avançar com uma «auditoria».

        Onde é que esta merda fala em auditoria DE GESTÃO???!!! E que, com o resultado dessa auditoria, caso se verifique gestão danosa se processe criminalmente as pessoas envolvidas???!!!

        Abre os olhos CARALHO!!! Com o couceiro, Só muda o cheiro…

      • Não é auditoria de gestão? Foddddasssse… ó Paiva, Então é auditoria de que? Aos colhões do GL a ver se os tem?

      • Paiva, não fui e não acho que faça falta. Não faz falta aos apoiantes do BdC, não acho que faça falta aos indecisos.

        Ao contrário dos apoiantes do BdC, não acho que a diferença entre ambos seja substancial…como li algures (não sei se foi aqui), ambos irão dançar a música que lhes puserem a tocar.

        Para mim, a mais importante diferença entre eles, é a vontade de responsabilizar os crimes que foram cometidos no Sporting. Por isso é que eu gostava de ver um deles (o Couceiro não será…) dizer isso muito frontalmente.

      • Não podem fazer isso, Stromp. Só dps da auditoria de gestão e caso esta encontre algum crime é que o BdC ou o JC poderão denunciar. Nc antes, ou seja, durante esta campanha, nunhum deles o fará. SL

      • Claro que não interessa a alguns dizer que BdC já AFIRMOU que se houvesse indicios claro de gestão danosa, após uma auditoria de gestão QUE VAI FAZER, que ia para cima deles…

        à Cunha & Vaz interessa outra coisa…

    • Empurrões? Que tal o empurrão de ele ter dado a cara há dois anos? Que tal o empurrão de ele, ao contrário de outros candidatos, ter estado sempre nas AG’s? Que tal o empurrão de ele ter dito, centenas de vezes, que ELE VAI SER O PRESIDENTE e, como tal, Virgílio, Inácio, Freitas Lobo, Paulinho… Todos vão responder a ele?! Isto é muito simples, quem precisa de “empurrões” a 2 dias das eleições é maluquinho da cabeça e um suicída completo. Quem anda ai com argumentos do género “Ah mas o BdC falou mal do Couceiro nas costas e no debate já era amiguinho dele” depois de todos os debates que houve (nestas eleições e nas anteriores), depois de todas as AG’s, depois de todas as sessões de esclarecimento, depois de todos os videos no youtube de sessões com sócios… Pá eu nem digo nada. Só mesmo neste clube. Eu, ao contrário de muita gente, aparentemente, não consigo prever o futuro. Não sei se com BdC vamos ser campeões europeus ou se vamos jogar na liga Orangina. Sei é que BdC, ao contrário de todos os outros presidentes/candidatos a presidentes neste século me faz ter esperança, me faz acreditar num Sporting forte, me faz ter vontade de ir ao estádio, me faz olhar com bons olhos o futuro. Desde 2011 até hoje, 21 de Março de 2013. O projecto foi apresentado, e explicado, milhares de vezes, as pessoas já se sabem ao tempo quem são. O outro apresenta a candidatura no último dia, nunca o vi como figura Sportinguista (sou o único a quem faz imenso confusão ver um tipo que levou 4 do Nacional, em casa, referir-se ao Sporting, e aos Sportinguistas, como nós?!), precisa de telemóveis e papéis para falar aos sócios… Eu não percebo a dúvida, é uma questão de justiça mesmo. Bem, o circo está montado.

  13. Eu, como nas últimas eleições não estou indeciso…

    All-in no Bruno de Carvalho, que com a ajuda de todos os verdadeiros sócios e adeptos possamos levantar este centenário clube.

    Sábado é o tudo ou nada…

  14. Excelente texto.

    Eu faço outra comparação. O Sporting é um toxicodependente em fase terminal. Era um tipo porreiro, honesto que teve o azar de experimentar uma droga nova. Primeiro e como normalmente acontece, a falsa sensação de felicidade (os 2 títulos). Foram dois anos de valentes broas, euforia e outras sensações que já tinhamos esquecido. O dealer (roquetismo) esfregava as mãos de contente. Tinha acabado de “fidelizar” o seu “cliente”. Passaram-se mais uns anos sempre a consumir, de forma incessante, até a droga se tornar na sua razão de viver. O dealer, esse, vendia cada vez mais e aumentava a sua conta bancária. A euforia acabou. Passou a ser uma dependência atroz que levou à decadência física e psicológica do nosso clube. A droga era tão potente, tão eficaz que o Sporting nem sequer tinha forças para pensar numa possibilidade de desintoxicação (os 90% do JEB). E continuou o vício, a dependência tornava-ee cada vez mais evidente mas o dealer, esse, não parava de vender, de intoxicar. Até que um dos filhos se lembrou: “Foda-se! É preciso desintoxicar o pai! É preciso chamá-lo à realidade! É preciso correr com o dealer!” (BdC). Mas o dealer, sempre atento, arranjou uma droga ainda mais potente, mais atractiva. Prometeu uma broa mais intensa, uma felicidade, no mínimo, igual àquela que aconteceu nos dois anos de euforia. (GL). O preço da dose aumentou (cheque e vassourada), o Sporting, desta vez recusou-se. “Não quero mais! Chega desta merda! Deram cabo da minha vida!”. Mas o dealer, sempre esse, não podia perder um cliente tão lucrativo. E forçou o Sporting a experimentar a “nova droga” (eleições de 2011). A dependência agravou-se, o Sporting passou a um estado moribundo, sem forças para nada. Até que dois dos seus filhos mais novos (André Patrão e Miguel Paím) seguraram o seu pai. Deram-lhe as mãos, decidiram ajudar o pai. O dealer bem tentou matar os miúdos, mas os restantes filhos acordaram. Perceberam que o pai precisava mesmo de ajuda. O filho que, dois anos antes, quis desintoxicar o pai, veio com nova solução. Um tratamento mais agressivo, mais difícil mas sempre com o intuito de tirar o pai desta situação. O dealer começa a ver a vida a andar para trás, começa a perceber que os filhos revoltaram-se, que já não conseguem ficar de braços cruzados. E tentam o tudo por tudo. Oferece um novo tratamento, um novo medicamento. Mas os medicamentos não causam dependência, só a droga tem esse poder. O dealer, sempre esse, vai ao laboratório e disfarçam a nova droga com um placebo (Couceiro). E oferece ao Sporting. Os filhos desconfiam. “Foda-se! Então este filho da puta que fodeu a vida ao meu pai oferece agora um tratamento?”. Infelizmente, ainda há filhos que confiam no dealer. Vá-se lá saber porquê.

    E o nosso pai, o Sporting, tem à sua mercê duas hipóteses:

    “Take the blue pill..” ( tou a brincar, lembrei-me do Matrix)

    Ou tomamos o novo “medicamento” que o dealer oferece, ou damos entrada numa clínica de reabilitação. A escolha é nossa, dos filhos.

    PS: Peço desculpa pela comparação mórbida. Mas é isto que sinto.

    • Sá, vai pó caralho, tu e o cherba no departamento de comunicação do clube. Vou enviar um email de sugestão ao BdC, eheheh. Nunca se sabe…

    • Muito bom texto Sá, não é uma analogia bonita mas é mesmo acertada, infelizmente.
      Como é possível ainda haver quem vá em cantigas???

    • É isso tudo o que o Cherba, o Sá, e tantos e tantos Sportinguistas escreveram…

      Dia 23 de Março de 2013, significa o cortar das amarras que esta ganilha nos impôs em mais de 10 anos de uma ditadura vergonhosa. Os que se têm servido do SCP estão em pânico (como estavam há 2 anos atrás), e estão a usar um tipo de actuação de guerrilha. O que eles nunca pensaram é que corresse tão mal, tal como com o JEBardo…

      No dia 23 os sócios escolherão entre mais do mesmo ou um caminho novo…

      Eu espero poder voltar a ser sócio do SCP já na próxima semana, com o Bruno de Carvalho a presidente!!!

      Força Bruno!!! Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

      P.S. – O debate de hoje à noite não será conclusivo. Espero que o Bruno continue com a postura que tem tido, e, de modo assertivo dê a estocada final nesta continuidade desesperada, encabeçada pelo que se lembrou de ser sobrinho-quinto bisneto dum grandissimo jogador do SCP.

  15. Mais um grande texto! Temos de conseguir a mudança!! O Bruno tem de ganhar…senão esta merda acaba mesmo. Chega das pessoas que nos conduziram a este desastre…o Sporting já não aguenta mais Bettencourts e Godinhos.

    Força Bruno!!

  16. O banco que se recusou a alimentar o plantel e forçou a venda do VW por parte de Godinho, é o mesmo banco que garante a “tranquilidade” com Couceiro.

    Já podem dormir descansados.

    Podem ter esperança.

  17. Foda-se e eu gabo a tua capacidade de expressão, gabo a tua frontalidade depois de todos os ataques que têm sido feitos ao blog, gosto de pessoas assim, firmes e objectivas!

    Não podia haver melhor exemplo, o que se passa é mesmo isso, os velhos do restelo, resistentes a mudanças, como é bem tradicional do povinho português, está tudo mal mas não se pode arriscar!

    Eu quero mudança, quero um gajo “que é do sporting desde sempre é do sporting para sempre”, que não vende a alma ao diabo, que vive o clube como eu, que tem um programa, que tem um rumo, que tem colhões para foder quem lhe pisa os calcanhares, um gajo que está presente nas AG´s e apresenta soluções, um gajo que não precisa de uma pen metida no cú para assim debitar mensagens programadas!!

    O Sporting vai mudar caralho!!!

    Chega de comodismo e de feiras de vaidades, de incompetência, de medos…o Sporting é grande DEMAIS para ser (des)governado por gente tão pequena!!!

    CONTRA A VONTADE DE MUITOS, O SPORTING VAI MUDAR!!!

    • Por favor levem os vossos avózinhos, tios, padrinhos sócios que ainda não sabem o q fazer aos seus votos, a votar no Bruno.
      É agora ou nunca! Mais vale convencer o avozinho a votar no Bruno, do q deixar 500 comentários na blogosfera q só serve p/ pregar aos convertidos!

      • Eu, fui enviando este post a todos os consócios que conheço… Avôzinho, infelizmente já não tenho… Por isso, faço o que posso para acabar com isto!!!

      • Dá-lhe Tiuí!!!
        (Já não dizia isto desde que ganhamos a taça ao Porco!

  18. Paiva e Stromp:

    “José Couceiro, líder da Lista C na corrida ao ato eleitoral no Sporting, sublinha que tem havido «má gestão» no emblema verde e branco.

    «Tem havido má gestão desportiva em Alvalade», disse o candidato a dirigente. Couceiro assegura, por isso, que vai avançar com uma «auditoria».”

    Aqui:

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=103895

    • Existe a auditoria de gestão, como existe a auditoria financeira que foi aquela que foi feita com o GL.
      Aquilo que BdC se propõe é fazer uma auditoria de gestão pois só essa é que poderá detectar falcatruas e gestão danosa a outra não. Faz apenas uma analise financeira da coisa não apurando responsabilidades. E BdC diz também que caso se confirme gestão danosa, chamará a si os responsáveis e estes terão de sofrer as consequências.

      Couceiro limitou-se, como descreves acima, a dizer que vai avançar com uma auditoria. Ok mas qual delas?! E em que moldes?! E depois caso seja detectada, por exemplo, gestão danosa o que se compromete a fazer?! Encostar á parede quase todos aqueles que o empurraram para a cadeira do poder?! Queimar os amigos?!

      Leo, o tempo até está agradável, precisas de apanhar ar nessa cabeça.

      • O texto é muito claro, escusas de lançar areia para os olhos das pessoas. ETem vergonha ó Paiva. JC fala em GESTÃO DESPORTIVA e a seguir defende a respectiva auditoria. Ora a auditoria a que se refere não é aos colhões do GL, ou é?

      • E Paiva, se se detectar gestão danosa, os auditores e o SCP estão obrigados a denunciar o caso ao MP para investigação! Seja BdC, seja JC o presidente!!! É igual. A lei é igual para todos. Mas se não queres ver o obvio, estão segue o teu próprio conselho e vai arejar as ideias…

      • “se se detectar gestão danosa, os auditores e o SCP estão obrigados a denunciar o caso ao MP para investigação!”

        Leo, os auditores não estão obrigados a nada, mediante determinado pagamento limitam-se a fazer o seu trabalho e entregar o relatório final ao clube. Ponto.

        A direcção essa sim é que pode denunciar mas…imagina ganhando couceiro se faz então uma auditoria de gestão ao Sporting. E que se detecta, por exemplo, gestão danosa do BES liderado pelo ricccaaarrddiii. O mesmo que forçou couceiro a subir ao poder garantindo-lhe um bom ordenado e dinheiro fresnco para ir gerindo o clube. Estás a ver o couceiro chegar ao MP e denunciar o caso não estás?! Pois, também eu não.

      • Pois claro! Estou a vê-lo encobrir crimes (e tornar-se criminoso) com outras pessoas (por exemplo os auditores) a saberem que ele encobre! Aliás, no SCP nada transpira cá para fora… Que ideia! E Juizo, nessa tola, há?

        Os auditores, ou qlq cidadão deste país, tem a obrigação de DENUNCIAR os crimes de que tenha conhecimento às autoridades competentes. Caso o SCP não o fizesse por livre e espontânea vontade, teriam eles que denunciar sob risco de se tornarem coniventes. Vai arejar, vai…

      • HAHAHAHAHAHA…
        Era ver o GL, o Ricci, o Nobre, o Duque, o Freitas… a responder a essa obrigação!!!
        Oh Cunha, não sejas burro, caralho!!!

        CUNHA & VAZ!
        CUNHA & VAZ!
        CUNHA & VAZ!
        CUNHA & VAZ!

      • Ó Ricardinho… e se na vez de insultares, explicasses à malta o pq de eu ser… digamos… “burro, caralho!” Sou burro só pq te apetece, é isso? LOL

      • Samuel… tem tomates e concretiza: explica ao que é que achas piada. Assim, nessa frase, a paida que tua achas vale ZERO!

      • Já agora:

        O BdC (ou outro qlq) pode acusar alguem de gestão danosa sem saber o resultado da auditoria de gestão? Sim ou não?

      • Vamos por partes…
        Em resposta ‘a tua questao, sem o resultado da auditoria e’ perfeitamente possivel acusar alguem de gestao danosa. Nao e’ necessario fazer uma auditoria para descobrir, por exemplo e sem querer afirmar que e’ esse o caso, situacoes de fraude. O Maddoff foi dentro e para a coisa comecar a rolar nao foi preciso uma auditoria…mas que uma auditoria de gestao ajuda, ai isso sem duvida!
        Quanto a outro ponto aqui discutido, as diferencas entre auditoria financeira e auditoria de gestao sao muitas e complexas. Para simplificar, a de gestao e’ MUITO mais abrangente que a pura auditoria financeira. Fazendo uma comparacao estupida, na auditoria financeira so’ podes dar um beijinho na bochecha da Heidi Klum, enquanto que na de gestao podes pegar nela, leva-la para casa e parti-la ate’ de manha!
        Finalmente, em relacao ao facto de teres piada e’ muito simples. Dou-te apenas alguns exemplos: achas que na Enron, no BPN, no BCP, no Lehman Brothers ou no Bank of America tudo o que se passou, passou completamente ao lado dos auditores?
        Digo-te eu que, se acreditas nisso, entao para alem de teres piada, es muito inocente.
        A verdade e’ que, salvo raras excepcoes, os desgracados que andam no terreno a “investigar” tem muito pouco poder para reportar o que quer que seja. Muitos dos relatorios de auditoria que ves publicados sao “negociados” entre a gestao da empresa de auditoria e a gestao da empresa negociada antes da propria auditoria ter inicio! E embora possa parecer um escandalo, e’ facilmente explicado: as empresas pagam por um servico de auditoria, mas a verdade e’ que podem pagar ‘a empresa A, B ou C. Ou seja, no final do dia, a empresa de auditoria, como nao quer perder o cliente e o dinheiro da sua facturacao, tambem nao vai colocar coisas no relatorio que possam colocar em causa a entrada do dinheiro no ano seguinte, porque se o cliente ve que nao consegue “amestrar” a empresa de auditoria, simplesmente contrata outra no ano seguinte.
        E agora te pergunto: quem achas que estara’ mais proximo de pedir estas “afinacoes” no relatorio final…o Bruno de Carvalho ou o Couceiro? Para mim a resposta parece-me obvia…

        Espero ter ajudado…

        Saudacoes Leoninas!

    • Leo, que “tem havido má gestão desportiva” está à vista do Stevie Wonder….

      O que eu o queria ouvir dizer é que “houve gestão (desportiva, financeira, de recursos humanos, etc) danosa no Sporting nos últimos anos. Vamos processar criminalmente os responsáveis e tentar que o Sporting seja ressarcido”.

      Leo, já agora, diz-me lá que empresa de auditoria é que estaria disposta a fazer o trabalho. A do senhor do Conselho Fiscal, que tem dado votos de louvor às administrações dos últimos anos?

      • Bem, a crise é negra para tods, menos das empresas de auditoria, pelos vistos. Só aceitam o trabalho se for o BdC a encomendar o serviço, se for outro já não… Risível!

        Olha lá, má gestão desportiva não é crime! Aliás nenhuma má gestão é crime. Um gajo que ger mal a sua casa, deixa de pagar os seus compromissos, leva com uma denuncia do vizinho e vai para a cadeia, é? Não, gestãio danosa só se prova cse se verificar que houve apropriamento indevido de dinheiro,. Aí sim…Imagina que na auditoria se apanhava o FSF a desviar dinheiro, ou a negociar o aluguer do edificio Visconde de Alvalade à Opway por valores mais elevados que os contratualizados (ficande ele próprio com a diferençã9. Isso seria gestão danosa. Agora se se verificar que a renda é baixa e podia ter sido mais elevada, já é apenas má gestão e não há crime. Houve burrice de uma das partes que fez o negócio… Calro que neste caso a ‘burrice’ seria conveniente, uma vez que FSF tinha interesses nos dois lados…. Nem o BdC nem o JC podem, antecipadamente, prometer que vão acusar seja lá quem for… Se o fizerem estão a ser demagogos, mentirosos, populistas.

      • Achievements
        Currently no data about titles and success of José Couceiro exists in our database…

        CUNHA & VAZ…
        CUNHA & VAZ…
        CUNHA & VAZ…
        CUNHA & VAZ…

      • Leo, não percebes um caralho de Direito, de Gestão, de Finanças nem de como funcionam as auditoras (obrigado Samuel Ramos pelo teu input). E isso não tem mal nenhum. O que tem mal é julgares que percebes e tentares atirar areia para os olhos das pessoas.

        És tudo aquilo que eu critico nos (quase todos) apoiantes do BdC, só que estás no outro lado da barricada.

      • ahahahaha…. então e o q é gestão danoso, cromo? Não são vcs que afirmam q mt gente se abotoou com dinheiro????? :)

  19. A outra analogia possível nesta história triste em que mergulhámos é com o fantástico programa de assistência financeira da troika. Andamos a levar com o “tratamento” há dois anos, cada vez mais enfezados, e a cada dia que passa, se demonstra que o paciente vai é morrer da cura e não da doença. Já é evidente para todos, até para aqueles que têm de defender o método da cura.

    O que eu espero no Sábado é que nós, sportinguistas, não tenhamos medo de olhar para um caminho diferente, só porque é diferente e que sobretudo não tomemos decisões baseadas no medo. Votemos, como diz o Cherba, movidos pela esperança num de nós que, como o André Patrão e o Miguel Paim, soube pegar no seu sportinguismo e assumir que era a hora de fazer mais pelo grande amor. Eu tenho muitas saudades desse Sporting, do de coração, que não vivia de tecnocracias e interesses umbiguistas. Não me digam que ele já não existe.

  20. Ponto prévio: Decido hoje após o debate, espero eu que haja debate, em quem vou votar, mas estou inclinado para o mesmo voto que tive nas últimas eleições.

    Quero só deixar aqui uma anotação, sobre, principalmente o ódio que existe e a crítica fácil que há em relação ao Inácio. O que não consigo perceber, entendo que essas críticaas venham das listas adversárias, já que quem já decidiu votar no BC não põe em causa o Inácio, acredito eu.

    Para os que tão mal dizem, vamos lá.

    Assim sem recorrer à internet:

    José Couceiro: Jogador mediano como tal não passou por nenhum clube relevante.
    Inácio: Dos melhores defesas esquerdos portugues que foi intenacional por diversas vezes. Clubes com relevancia: Sporting e Porto.

    José Couceiro: Treinou, só os que me lembro, Porto, Sporting, Alverca, Setubal, um Russo e um da Letonia. Campeão zero.
    Inácio: Treinou Porto, Sporting, Beira Mar, Moreirense, um Romeno e um Grego.
    Campeão no Sporting, alguém daqui se lembra ou são tudo miúdos que na altura nem ligavam ao Sporting e não choraram como eu? após 18 anos sem ganhar nenhum campeonato, vamos pelo mesmo caminho.

    Se não gostam do Inácio, como podem gostar do Couceiro. Eu gosto do Couceiro, acho que é uma excelente pessoa, mas julgo que não tem perfir para ser presidente, caso ganhe espero estar redondamente enganado.

    Podem ver essas recordações no link abaixo:

    http://armazemleonino.blogspot.pt/2009/04/sporting-campeao-19992000-jornal-record.html

    SL

    • Se não gostam do Inácio, como podem gostar do Couceiro.

      Ai está uma excelente questão!

      O problema é que isto não tem nada a ver com o Inácio. Isto é o desepero de arranjar argumentos quando já não há muitos argumentos que lhes valham. Porque dizer que “não voto em BdC porque não vou com a cara dele” não convence ninguém…

      • Sim é verdade os argumentos usados são muito maus.

        Mas o inácio deu-me uma das minhas maiores alegrias a nível desportivo. E o Bruno Carvalho já o disse também que o Inácio representa principalmente aquela época em que fomos campeões. Mas este ano o Bruno Carvalho teve um trunfo bem grande também, mas isso as pessoas também não dão valor é impressionante. O trufo é um senhor chamado Carlos Lopes que me obrigou a ficar acordado até altas horas da madrugada, para ver em directo a vitoria dos jogos olimpicos, que vitoria e que orgulho.

    • de nada. E vota no candidato q te parecer melhor preparado. Seja ele BdC ou JC. Ambos têm defeitos e virtudes. Nâo há ‘salvadores’ como tb não há ‘demónios’, ao contrário do q mts querem fazer passar… Abç e SL.

      • Leo,
        agradeço-te teres aparecido. sinceramente. O verdadeiro chorrilho de disparates que conseguiste debitar em três horas, dizem muito sobre ti e os que pensam como tu.

        Desde pedires para te darem exemplos de momentos em que o Couceiro tenha atacado ou denegrido (não há uma única entrevista, rapazola), a insinuares que se está a tentar demonizar o pobre José quando andamos, há dois anos, a ouvir falar num novo Vale e Azevedo, tu és bem o espelho do estado a que o Sporting chegou.

        Muito obrigado.

      • Mostra um comentário onde eu digo mal do BdC. Vá, faz lá esse esforço… E sim, nesta cx de comentários TENTA-SE demonizar o JC, mas provar é q está quieto

      • Cherba… liga aí os extratores de ar…
        Tá aqui um cheiro ao Miscaro, pá…
        Txxiiiiiiiii

  21. Post soberbo, dignificante, comovente e, à falta de melhores adjectivos (porque não os há muitos melhores), absolutamente Sportinguista!

    SÁBADO TODOS MAS TODOS A ALVALADE!!!

    É a nossa última oportunidade…

    .
    .
    (off-topic, spam)
    Aproveito para deixar, pela última vez, o apelo à participação no inquérito que tenho promovido, e que já conta com mais de 470 respostas:

    Em quem votaste (ou terias votado) para a Direcção em 2011, e em quem votarias hoje?
    http://www.easypolls.net/poll.html?p=512f4b0ae4b05a936af9b345

    Amanhã de manhã fecho o inquérito e publico por aqui os resultados finais.

    • Meu caro, sendo última oportunidade que temos antes do descalabro final, temo que a ignorância de grande parte nos foda! Veja-se o país! Andamos há não sei quantos anos a ser enrabados pela cambada que lá está, desemprego, cortes nos vencimentos, aumento de impostos… e vão continuar a votar na mesma seita!!! ESPERO ENGANAR-ME!

      • Não será por falta de informação que são ignorantes. Será ignorância por opção. Ou seja, estupidez.

        E como me recuso a aceitar que este é um clube de sócios estúpidos, estou perfeitamente confiante numa vitória confortável do Bruno (até pelos números do inquérito/projecção).

        Mas para que não haja dúvidas, temos que ser nós a ir lá dar 7-1 à continuidade! TODOS AO ESTÁDIO! É SÓ UMA VEZ NA NOSSA VIDA, É AGORA OU NUNCA.

  22. Tive à procura da entrevista do BdC à dias e dei com esta de à 2 anos atrás.

    Bela entrevista, esclarecedora com conteúdo, espírito de liderança e ,foda-se SPORTINGUISMO!!!

    Não deixa de ser interessante que O BdC admita que a terceira hipótese na sua lista poderá ser J. Couceiro!

  23. Fodasse… deixaste-me com lágrimas nos olhos Cherba…

    Estou num ponto que, ou se MUDA O TRATAMENTO, ou vou eu próprio DESLIGAR A MÁQUINA.

    Já chega… não me revejo no que este clube se tornou…

    Ou o BC ganha, ou deixo de ver futebol nacional. Passo a torcer pelo Real ou Barça ou United… qualquer coisa… Para mim é o tudo ou nada.

    • Ah… dizem que o B.d.C. é o “Novo Vale e Azevedo”.

      Preferiria mil vezes, sem piscar os olhos, um “Novo Vale e Azevedo” do que um “Novo Godinho Lopes” (J.P.Coveiro).

  24. A tentativa desesperada de atribuir o rótulo de continuidade a Couceiro é absolutamente ridícula. É óbvio que se compararmos as duas listas concluímos que BdC é mais continuidade. José Couceiro não tem nada a ver com a gestão miserável de Bettencourt e Godinho. Tem as suas fraquezas? Claro que tem, mas o seu passado pelo menos não tem nada de obscuro. E como já li hoje, também prefiro as fraquezas conhecidas do que as qualidades desconhecidas!

    • BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE!!!
      BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE!!!
      BRUNO DE CARVALHO A PRESIDENTE!!!
      PARA ACABAR COM A CONTINUIDADE…

    • “BdC é mais continuidade”.

      José Coucinho. Diogo Matos. Mário Patrício.

      Nobre Guedes (?).

      Apoio de Godinho, Roquette, C. Barbosa, etc.

      Roças o ridículo, rapaz.

      • Prefiro menos um jonas aqui a mandar bitaites… isso só lá vai com BdC a presidente!

        Boooooora Brrrrrrrrrunoooooooo!

      • Diogo: pequeno badocha que, vá lá saber-se como, vestiu a camisola do Sporting. Trunfo do caralho! Nome do caralho! Autógrafo, já!

      • Esse Diogo da treta ex-capitão do super Alverca vestiu a camisola do grande SCP porque é genro de um dos administradores do BES caralho.

        O Alverca, tirando o Deco porque era agarrado, era só gordos sendo o rei deles o saudoso Caju.

      • preferes um Vicente de Moura a Mário Patrício?

        Deixa ver, um presidente do CO nacional, responsável pela missão olímpica que ganhou a primeira medalha de ouro para Portugal VS. um cabrão que mama à custa do clube, vai para as AG’s agredir sócios e ainda serviu de testemunha na tentative nojenta de calar os sócios e impedir a AGE…

        Hmm dificil…

        SIM!!

        Inácio a Diogo?

        Ora bem, como jogador: duas vezes campeão pelo Sporting, um dos capitães da equipa, 25 vezes internacional; como treinador: campeão no Sporting, terminando 18 anos de jejum… VS. um gajo que foi uma nódoa como jogador e que foi o homem de confiança do godinho para dirigir a Academia…

        Que dilema….

        SIM, FODA-SE!!!

      • Será que é porque se chama Diogo Maria de Sousa Franco de Matos?… Este é o tipo de nome que abre portas e balneários, pelos vistos!…

      • Ó LdT, essas insinuações acerca do Mário Patrício não te ficam nada bem… apenas e só porque ele escolheu fazer parte de uma lista diferente. “mama à custa do clube”?! Porquê? Por ser funcionário? O BdC não disse que também irá ser remunerado? Vais passar a dizer que ele “mama à custa do clube”? Agredir sócios na AG? Quando é que isso aconteceu e de onde vem essa informação?

        Quanto ao inácio, comparar passado desportivo com experiência de gestão não faz sentido algum. O Hilário também foi uma estrela (e bem maior que qualquer dos que referes) mas não o quereria para dirigente do Sporting…

    • Mas alguém com 2 palmos de testa ainda acredita que a CORJA ía deixar haver eleições, sem apresentar UM candidato que fosse? Nem que fosse o Godinho de novo?

      Pois eu, não acredito!

      Por isso é que SEI que o José Couceiro é O candidato da CORJA. Pode estar bem disfarçado, pode ir dizendo que não, pode até (imaginem!) acusar o BdC de ser ele o candidato da CORJA (imaginem!).

      O Severino nunca poideria ser, pois nem a CORJA escolheria tal ser…

      É só fazer as contas (e estas são bem simples).

      Senhores Sócios do Sporting Clube de Portugal, não deixem fugir esta oportunidade de colocar de novo o nosso clube de pé (pode ser a última chance).

      Força Bruno, Força Jordão, Força Inácio, Força a todos os que querem o nosso Grande Amor de volta à vida.

    • Obscuro o couceiro??? Claro que não…
      O que ganhou com o fundo na venda do CR7 é clarinho!
      Não ganhou titulos como treinador… limpinho!
      Não ganhou como dirigente… limpinho!
      Ganda passado desportivo…

      Dando uma de Valentim Loureiro:

      “Carvalho!”
      “Carvalho!”
      “Carvalho!”
      ai…
      “Peyroteo”
      “Peyroteo”
      “Peyroteo”

    • roc, ricciardi, godinho, bettencourt, nobre guedes, menezes, mario patricio, diogo matos, tito fontes, carlos barbosa do acp, carlos barbosa da cruz, cunha vaz….

    • Nada de nada aliás os gajos que apoiavam o Godinho há dois anos agora apoiam o Bruno de Carvalho. Ele é apoios do Carlos Barbosa e do resto da pandilha.

      Qual é o candidato da credibilidade como Godinho há dois anos??????

      Qual é o candidato escolhido por Ricciardi após a nega do Figo??????

      Alguém me esclareça é que estou cheio de areia nos olhos.

    • Alguns dos apoiantes da lista C!!!

      Bessone Basto, antigo atleta
      Carlos Barbosa, ex-vice-presidente
      Dias da Cunha, ex-presidente
      Diogo Matos, funcionário do Sporting
      Filipe Soares Franco, antigo presidente
      Godinho Lopes, presidente cessante
      José Eduardo Bettencourt, ex-presidente
      José Filipe Nobre Guedes, vice-presidente cessante
      José Maria Ricciardi, vice-presidente do Conselho Fiscal cessante
      José Roquette, antigo presidente
      Mário Moniz Pereira, vice-presidente cessante
      Mário Patrício, funcionário do Sporting
      Pedro Baltazar, ex-candidato à presidência
      Pedro Santana Lopes, antigo presidente
      Rui Oliveira e Costa, conselheiro leonino e comentador

      • Onde é que leste declarações de apoio a Couceiro de muitos que estão aí nessa lista?
        E Bessone Basto foi sempre um dos maiores críticos das mais recentes direções do Sporting.

      • Não é preciso fundamentar nada…

        o seu passado pelo menos não tem nada de obscuro

        Basta dizer que passa a ser verdade, né assim?!?

        Curiosamente, e muito ao contrário da merda que dizes, sim de alguma forma ou de outra foi noticiado o apoio destes srs.

      • Para o godinho não são precisas muitas declarações, sendo que depois de se saber da candidatura do severino e do bdc disse que se recandidatava se não se revisse num dos candidatos. Depois apareceu couceiro e ele fez o quê? Pois…

      • Ó paiva, o facto de colocares o apoio do Bessone como um ponto negativo (e atenção que nem sei se lee realmente apoia o Couceiro) demonstra o que tu sabes acerca da história do Clube… Bessone é uma das maiores referências das modalidades da História do Sporting.

    • jonas, tens todo direito a apoiar o couceiro (tal como tiveste direiro a apoiar o godo). mas, e recorrendo a argumentação do mesmo nível à que utilizaste, parece-me óbvio que o couceiro é continuidade. aliás, a grande maioria daqueles que apoiaram o godinho, bem como daqueles que votaram nele, apoiam o gajo. enfim, os indícios são evidentes.

      quanto às comparações que fazes entre nomes, por muito que se possa criticar, por exemplo, o inácio, compará-lo a um diogo?! a sério?! quais são os parâmetros que usas para comparar e concluir que o diogo é ‘melhor’ nome que o inácio? o facto de ser amigo do couceiro?!

      vota em quem quiseres, é a democracia: cada um pode ter a sua opinião. mas que o couceiro é continuidade é óbvio. se me perguntares se vai gerir melhor o futebol que o godo, acredito que sim. pior é impossível (ainda assim, lembro-me de pensar exactamente o mesmo em relação ao GL: pior que o JEB é impossível…).

  25. Mas alguém com 2 palmos de testa ainda acredita que a CORJA ía deixar haver eleições, sem apresentar UM candidato que fosse? Nem que fosse o Godinho de novo?

    Pois eu, não acredito!

    Por isso é que SEI que o José Couceiro é O candidato da CORJA. Pode estar bem disfarçado, pode ir dizendo que não, pode até (imaginem!) acusar o BdC de ser ele o candidato da CORJA (imaginem!).

    O Severino nunca poideria ser, pois nem a CORJA escolheria tal ser…

    É só fazer as contas (e estas são bem simples).

    Senhores Sócios do Sporting Clube de Portugal, não deixem fugir esta oportunidade de colocar de novo o nosso clube de pé (pode ser a última chance).

    Força Bruno, Força Jordão, Força Inácio, Força a todos os que querem o nosso Grande Amor de volta à vida.

  26. Um dos melhores posts do Cherba, que dizem tudo. A escolha do Zeca é só o culminar de um post muito bom, sobre a situação horrenda que vivemos.
    Eu voto Bruno de Carvalho.
    Se vir o Godinho Lopes um dia à frente, sei que vou acabar por prestar contas em tribunal, por calúnia ou agressão. É tão simples quanto isto e, tendo em conta os últimos desenvolvimentos também no caso CAPEL, não consigo dizer absolutamente mais nada. Já nem é choque. Agora é anomia completa, pelo menos até saber se a continuidade merdosa passa a ser um pesadelo.

  27. Porra Cheba, depois de mais um “textozorro” destes, terminar com o Zeca Afonso é la piece de resistance!

    VAMOS SPORTING! ERGUE-TE!

  28. Essa do “passado obscuro” começa a tornar-se ridícula.

    Já foram disponibilizados uma catrefada de links com vídeos e notícias que claramente comprovam o passado do BdC. Mais, o homem tem 42 anos. Já andou na construção civil, já fez consultoria sobre internacionalização, é presidente de uma fundação que ganha concursos públicos internacionais. É, para além disso, licenciado em gestão desportiva e economia.

    A “obscuridade”, que eu deduzo que seja desconhecimento, é simplesmente uma impossibilidade porque aquilo que se conhece já preenche (e muito) os 20 e tal anos de carreira profissional. A não ser que queiram saber quantas gajas comeu na faculdade, para onde foi na viagem de finalistas, qual a sopa preferida ou qual foi primeira palavra que aprendeu a dizer. E aí concordo. Realmente o homem tem um passado obscuro. Como é possível votar num gajo que não sabemos se prefere usar cuecas ou boxers? Escândalo do caralho!

    • O Couceiro é formado em alguma coisa?
      Além de Antropologia, claro… (pois só assim é que descobriu que era Peyroteo)

      • Sério? Lecciona o que?
        Constituição de FUNDOS??? Hummmmm…

      • A última vez que soube dava mestrado em gestão, já não me recordo ao certo mas acho que era na católica.

        Tem mesmo um passado obscuro! ou se calhar tem um passado que não convém a muita gente!

      • Pela conversa aqui do “Deus”, parece que foi o couveiro!

      • bem, espero que tenham noção que dar umas aulas num curso de gestão desportiva (são uma espécie de pós-graduação, ainda que nem seja obrigatória a pré graduação) não é o mesmo que ser ‘docente universitário’… já agora, o relvas tb deu aulas numa porra qualquer de que não me lembro do nome.

      • Sim, songue…
        Mas como sabes, o Relvas tem um diploma, pá… ;)
        Vai estudar, Couveiro! ;)

    • Achievements
      Currently no data about titles and success of José Couceiro exists in our database…

      HAHAHAHAHAHAAHAHAHA

      Um passado a falar por si…

      Gandas ACHIVAMENTOS, Peyroteo…

  29. Meu caro Cherba, já to disse várias vezes e volto a dizer, continuo à espera desse livro! Revejo-me em cada palavra, mas sinto-me ainda mais impotente. Não tenho condições financeiras para ser sócio, não pago quotas, mas sei que o meu amor ao Sporting é maior do que o de muitos que as pagam.

    Não vou poder votar, mas espero que vocês, que podem, façam a escolha certa, portanto, eu não estou a torcer pelo Bruno, estou a torcer por vocês. Este meu sentimento é igual ao de muitos outros sportinguistas que não irão votar, tenho essa convicção, portanto, façam o que está correcto. Já chega de Roquettes, chega de vendas a preço de saldo, chega de negócios sujos, de lutas pela manutenção, de falta de profissionalismo e rigor, chega de ir para a TV chamara pelo Cheers e pelo Chapel, chega de toda esta miséria em que nos meteram nestes últimos anos.

    Se Couceiro ganhar, o meu amor ao Sporting não morrerá, mas a vontade de acreditar num futuro melhor perder-se-á. Sei que a minha atenção e a minha dedicação ao Sporting não será a mesma, provavelmente não me poderei fazer sócio num futuro próximo e iremos testemunhar todos, mais um mandato de ruína, sem um líder, apenas mais um fantoche.

    Digo-vos a vocês, de coração aberto, façam-me esse favor, carreguem-me as esperanças e as baterias, porque sou dos que acredita que o nosso clube tem mesmo os melhores adeptos do mundo, com excepção às minorias. Estou convosco!

    Viva ao Sporting!

  30. Depois de tanto se falar em auditorias financeiras (que ainda por cima foi aquilo que foi feito com os resultados que se conhecem) e de gestão ao longo de 2 anos ainda há pessoas que não sabem o que é uma coisa e outra…

    Hoje em dia, só quem NÃO QUER é que não se informa sobre estas questões tão prementes para o clube. Normalmente quem não sabe (nem quer saber) dessas coisas são cogumelagem que aparece por aqui…

    Quanto ao mushroom em questão nem vou dar mais conversa que é isso que quer…

    • Acalma a passarinha, pah! Não te exaltes q faz mal á saude e ainda não subrevives para ver o teu amado ser eleito presidente… Da Aragão Pinto, claro!

      • Bom bom é saber que um de nós não vai estar cá a partir de domingo… mas a minha é uma decisão consciente!
        Já tu… andas aqui por andar… é como os cogumelos… puff… aparecem e pronto!
        Vai pela sombra… miscaro!

      • Dmingo? Então não terça-feira? ahhhh aacraditas na goleada… Olha q primeiro é preciso fazeres-te sócio e só dps de 1 ano a pagar cotas é q podes votar, pah!!! :)

      • Eh pá, espera aí… tenho de ir ao WC… acho que tanto cogumelo me está a fazer mal ao estomago! E o resultado deve andar muito próximo da tua verborreia… e até deve rimar com ela!!

      • E não é que era mesmo!!! Igualzinha… Cheiro e tudo!
        Não posso dar muito no cogumelo, tá visto!
        Vá, agora ficas aí a ladrar sozinho! Mas baixinho, para não incomodares muito os cacifeiros…

      • Obrigado por partilhares as tuas experiências… Explica muito do que dizes, daí sentir-se aquele cheiro no teu discurso…
        Prefiro não… Mas podes continuar a saborear… Força nisso!

  31. Retirado de um posto do facebook:

    Tenho uma questão que gostava de ver esclarecida sobre direito laboral.

    É sabido que um dos grandes desastres do EnGodinho, foi encher a lista de nomes como Manuel Fernandes e outros 30 para caçar votos. Tudo gente sportinguista e com nome no clube. Mas quase todos sem uma função especifica definida e com ordenados, segundo dizem, a roçar o pornográfico.

    Ora, será função do próximo que entrar, resolver esta questão para baixar a massa salarial. Bruno de Carvalho já veio dizer que vai tentar falar um a um para resolver a situação. Couceiro encolheu os ombros. E Severino gesticulou sem nada dizer.

    A minha duvida prende-se no seguinte.

    Esta gente não foi contratada pelos serviços do clube. Fizeram parte de uma campanha eleitoral e foi com a vitória nesse processo que tiveram acesso a esse emprego. Posto isto, estando a direcção, outrora eleita, neste momento demissionária, não deveria estes indivíduos verem os seus contratos rescindidos por atado?

    É preciso notar que estas contratações não ocorreram em circunstancias normais. Não foi o Sporting que contactou estas pessoas e lhes ofereceu trabalho. Foi um candidato a Presidente. Pois antes da vitórias nas eleições, eles já trabalhavam para Godinho Lopes dando a sua imagem á sua lista. E é neste ponto que me interrogo se não haverá alguma figura no código laboral relativamente a uma situação tão particular como esta.

    Não desejo o mal de ninguém, muito menos de tão notáveis sportinguistas que tanto – em tempos passados, não agora – deram ao clube, mas a verdade é que o clube está falido! E eles contribuíram para tal. Posto isto, se não forem sportinguistas o bastante para saírem pelo seu pé, devemos TODOS juntos encontrar uma solução que os force a tal.

    Há por aqui algum advogado especializado em direito laboral que possa contribuir?

    SL

    Nota: Sinceramente, faz todo o sentido. Alguém aqui entende de direito? Songue, não és tu que és advogado?

    • epá, não é que eu perceba grande coisa de Direito do trabalho, mas não me parece que o facto de eles terem sido contratados nessas condições tenha alguma influência na possibilidade, por ex, de terminar o contrato sem indemnizar. Até porque não se tratam de ‘nomeações políticas’, nos mesmos termos do que acontece, por ex, a nível governamental.
      interessa, então, perceber o que diz o contrato dos gajos: é um verdadeiro contrato de trabalho ou um contrato de prestação de serviços (se for este o caso é possível resolver o contrato sem indemnização). caso seja contrato de trabalho: é um contrato por tempo indeterminado ou não? tudo isto irá influenciar ao nível do valor de uma eventual indemnização a pagar…claro está que a melhor forma sempre será a de procurar negociar com a pessoa (não estou a ver os tipos a quererem ir para tribunal contra o SCP…). outra eventual possibilidade que tb pode ser considerada é o despedimento por extinção do posto de trabalho. por ex, se numa reorganização a função for extinta, em princípio poderá haver um despedimento sem necessidade de justa causa (o que, ainda assim, não significa que o despedido não tenha de ser indemnizado…).

      o lulinha tb percebe disto…

      • no caso de despedimento por extinção do posto de trabalho ou mesmo coletivo há lugar ao pagamento de compensação.

    • Quem contrata é o empregador.

      Temos de ver se estão a contrato de trabalho ((termo) ou (sem termo)) ou se a contrato de prestação de serviços.

      Aqui temos duas soluções:

      -Contrato de Prestação de Serviços pode ser rescindido sem qualquer encargo para o Sporting.

      -Contrato a termo ou sem termo…temos de rescindir o contrato com pagamento da compensação devida, o que a luz do presente código do trabalho corresponde a 20 dias de retribuição base mais diuturnidades por cada ano completo.

  32. “Olho para Bruno de Carvalho e penso que podia ser eu a estar ali. Com entusiasmo. Com sonhos. Com vontade de trabalhar. Com capacidade de liderança. Com um Sportinguismo, por vezes ingénuo, que não se envergonha de alimentar-se em sonhos de criança. Mas com Sportinguismo de cachecol, não de gravata, coisa de que tanto sentimos falta.”

    Cherba, ninguem a nao ser tu conseguiria explicar tao candidamente as minhas proprias razoes para votar em Bruno de Carvalho.

    Obrigado por tudo, mas tambem por isto!

    Sabado a Alvalade!

  33. Não sou sócio pois as condições financeiras não têm permitido.

    Se BdC ganhar irei fazer um esforço suplementar e no dia seguinte à sua vitória irei inscrever-me como sócio do SCP.

    Caso ganhe Couceiro, desisto de sofrer por este amor! Peço desculpa, mas não dou para este peditório.

  34. Por acaso não me importava de rever a Marta Aragão Pinto em Alvalade, mais um motivo para por a cruzinha na lista B. Tou farto de feias como a Daisy Ulricht e mesmo a Irene Palma aka puta mor perdeu qualidades.

    Mas quem não gostar pode sempre votar Couceiro que vem o Dioguinho Matos, o Mário Patricio e outros exemplares eh eh eh

  35. Cherba,

    No seguimento da tua “metáfora”, acrescento que esses médicos de renome andaram anos a prescrever “fármacos” caríssimos, de eficácia duvidosa, coniventes com a indústria “farmaceutica”, recebendo chorudas comissões.

    Ao mesmo tempo, esses “fármacos”, foram retirando a capacidade inata do sistema imunitário do paciente de resolver as suas patologias.

    Neste momento, temos o paciente ligado às máquinas, e a tal clínica famosa, de prestígio, quer saber se a família do paciente tem dinheiro para pagar a conta. Se não tiver, vão arrancar os dentes de ouro ao paciente, ainda este vivo.

    Entretanto, apareceu mais um médico, de curricullum vastíssimo, desde trolha na adolescencia a motorista de moças “escort”, que, por acaso, até é aparentado com o paciente.

    Este iluminado, diz que o problema do paciente, não são os fármacos, nem a falta deles. O problema é a atitude do paciente. O médico promete motivar o paciente a reagir. Não sabe bem como. Principalmente porque o mesmo está em coma induzido.

    Quase metade da família suspira, sobretudo os que decidiram colocá-lo na clínica famosa. Será este o tal?

    A malta mais jovem, acredita que a solução reside num outro jovem ambicioso, confiante e coerente que promete usar fármacos sim, mas em combinação com medicinas alternativas que visam recuperar o vigor do sistema imunitário, genético, do paciente.
    Os médicos da clinica dizem que este jovem é um aprendiz de feiticeiro! Um charlatão! Um vigarista! Isto, se calhar, porque o jovem feiticeiro promete investigar os actos clínicos praticados por todos os funcionários da clínica, ameaçando processar criminalmente os mesmos.

    Eu quero mudança!
    E quero que o actos que levaram o meu familiar a este estado sejam investigados e os responsáveis sejam julgados!

    E vocês?

    • Fodassssss queremos mesmo um gajo que defende o FCPutas à frente do nosso clube.

      Queixarem-se da arbitragem no porko epa que hipócrita, ainda há quem diga que é sério, só se for quando não se ri.

  36. Oh Cherba… não é possivel dar o tiro de misericordia neste Leo???
    Vê lá isso… por caridade!

  37. ó Leo, achas que essa quantidade de nomes para ‘dirigir’ um clube é exagerada? fdx. deves estar a gozar comigo…o couceiro deve ter menos…..até o pampilhosa tem tanta gente…
    critica, mas por merdas com sentido…

  38. Pergunta bde algibeira:
    Se o passado desportivo conta… no futebol do Sporting, o Inacio e o Virgilo não davam 10-0 ao Peyroteo??? Sim, porque na lista do Peyroteo só ele “percebe” de bola…

    Mais um argumento contra, couveiro… ai, ai… assim não vais lá, mooooço!

  39. Pessoal partilhem este post no vosso facebook, enviem a amigos e conhecidos Sportinguistas, imprimam e colem nos cafés das vossas terras, façam tshirts com o mesmo! Se quiserem tatuem o post no corpo e andem em tronco nu pela rua, não me interessa! Só sei que temos todos de fazer algo para ajudar o nosso Sporting!

    PS: um cordial “Vai para o Caralho” para o cogumelo do Leo.

    • Quanto à recandidatura de Pinto da Costa, Paulo Futre não se mostrou surpreendido: «Estive há pouco tempo com ele e o presidente está em grande forma. Está melhor que eu.»

      O “presidente”? Foda-se ca noijo…

    • «Se ficasse mais uns anos, veriam um Van Wolswinkel cada vez melhor. Só tinha a melhorar em Portugal. (…) Ao vender, é porque o clube está contente com isso. Todos sabem do que ele capaz e, agora, terão de contratar alguém que não conhecem o valor», disse em declarações à Antena 1.

  40. Olhem só para isto o Dias Ferreira a tentar lavar as mãos como Pôncio Pilatos.
    Sobre a gestão e venda do RVW

    “«Quem é que pode concordar com uma coisa destas? Mas se calhar tem de ser, já nada me admira. Se é um ato de gestão corrente? Mas houve alguma gestão durante este mandato?»”

    Aos poucos estão todos a largar o barco…. ganda coragem… fodasse!!…. agora??!!!! Barda merda!

    • Riacrdo, não percebo bem esta tua afirmação (das muitas que tenho lido tuas, e apreciado).

      O que tem o Dias Ferreira a ver com esta gestão?

      O Dias Ferreira foi candidato derrotado contra esta gestão. E não teve qualquer participação nesta gestão, a posteriori.

      É daqueles que pode cagar de bem alto, passe o termo. Porque não tem como levar com a merda em cima, pois ele distanciou-se claramente dela há 2 anos atrás.

      Tivesse eu feito o mesmo, e não andava tão merecidamente cagado.

  41. A pergunta que fica no ar é como vão os senhores, e deste modo o ‘senhor do cacifo'(?…ou meninos, não sei) reagir se for o Couceiro a ganhar?…

    Provavelmente vão continuar a endeusar uma determinada pessoa, a elevar o ego da mesma (coitadinha que pode perder ganhando…pois!) e a provocar o caos sempre que os resultados não sejam a preceito.

    Já sabemos todos isso!
    Mas convém que saibam que se for o Bruno a ganhar é de imediato o meu novo presidente, quando ganhar mas também quando perder!

    Será essa a maior diferença? Ou será que a idade é mesmo um posto?

    Tanto preconceito se não ganhar o Bruninho… Vamos lá a crescer nas premissas já que na textualidade parece saber da poda…

    Existe alguma garantia que o nosso consócio Bruno, só porque é bom orador, não falhe na missão de presidente do grande SCP? Onde está a obra dele contextualizada num qualquer CV profissional?…

    Queiram votar em quem vos melhor parecer mas aceitem qualquer resultado sff, ok?… Isto sim, é ser sportinguista a sério!

    • Carissimo Sr. Antonio Cunha Vaz,
      O seu tempo já passou. Você já não engana ninguém.
      Faço o enorme favor a todos e desapareça do mapa. O Sporting agradece.

      • Leão de Lisboa (Lisboa e Portugal!) amigo. Aqui vive-se e sente-se o clube mesmo! E mapas há muitos…

      • Além dos extractores há que fumigar o cacifo…
        Anda para aí uma epidemia de fungalhada… Deus ma livre…
        E até há os paternalistas… Deste miscaro não conhecia!

      • Escreva (será que era isto que queria dizer…ou escrever?). Já percebi que nomes nada percebes leãozinho da praça londrina. És ambulante? Nunca te lá vejo nem quieto nem estático quanto mais de cachecol do SCP…

      • Caro Sr. Antonio Cunha Vaz, esse seu tom é deveras desconcertante. Noutro dia no facebook demonstrou também o mesmo nervosismo. Já se terá apercebido que, desta vez, nem com afinação consegue comprar estas eleições… paciência. Olhe, aproveite e vá-se preparando já para as autárquicas (não sei é se o JMCarrilho desta vez irá a votos…).

    • Desculpa lá mas aqui as pessoas aceitaram os resultados da última eleição, tanto assim foi que ninguém interpôs acções em tribunal a impugnar as eleições.

      Mas há que perceber que o resultado do mandato é mau demais e com o Couceiro parece que a equipa é a mesma ou pelo menos feita em cima do joelho. Acho que todos queremos uma oportunidade de ver um SCP diferente.

      Quem não aceita sair e segue uma politica de terra queimada é o Sr. Godinho e sus muchachos que persistem em fazer merda até ao final numa revanche sem sentido.

      Sl sempre

      • Comentário correcto…respeito-o e espero que perceba que o que diz também eu posso preconceituar…só que numa perspectiva contrária.

      • …e quanto à acção em tribunal, chegou a ser redigida, há dois anos, embora depois tenha sido retirada

      • Ahhh, ganda cunha!
        Faço-te a pergunta ao contrário!
        Se o “bruninho” ganhar vais continuar por aqui… ou tb tens prazo de validade até sábado???
        Eu tou aqui vai para 2 anos… e tu, brutus???

      • Deves estar muito interessado em saber…não sei se vou ficar aqui a enferrujar dois anos também…mas não me parece mesmo nada ganhe lá quem ganhar. Tenho mais que fazer! Passei aqui hoje garotinho

      • Caro Sr. Antonio Cunha Vaz, se tivesse chegado mais cedo tinha talvez aprendido qualquer coisa (o que é isso de ser-se Sportinguista, para começar).

      • Eu vou responder pelo António Vaz. Sportinguista é não permitir que terceiros (os adversários) gozem com o nosso SCP quando se perde (e nesse caso eu não dou corda a qualquer lamparino ou tripeirista) e, muito importante também, não gostar nada que haja alguns designados sportinguistas que fazem do confronto uma forma de estar interior. Se todos somos do SCP deviamos pensar que sábado (ou lá quando for) que quem ganha é o SPORTING!

        É isto que aqui não vim encontrar!

        Escusa de me apelidar que nada me fere, pelo contrário, só me dá razão!

      • Claro que no Sábado ganha o Sporting!
        Se os sócios quiserem mudar… Se não quiserem, vai perder força, sócios e adeptos!
        Ou seja… eleger BdC dá outro Rumo… eleger Coveiro, é colocar o corpo na cova e… paz à sua alma!
        Simples…

        Ateñção ao call center mais logo, cunha… vai lá descansar, vá!

      • Vai responder por?? Mas você é!

        E diz agora que quem ganha será o Sporting, fica-lhe bem e tem muita razão. Mas se bem me recordo, numa sua declaração, estava mais interessado em quem não ganha.

        Se depender da minha ajuda nenhum Bruno Carvalho se sentará na direcção do Sporting

        Foi isto que disse, não foi? Isto parece-lhe Sportinguismo??

      • Não é Sportinguismo, LdT…
        É Vaz… io! Puro Vaz… io!
        Não VAZ por aí… ;)

    • Até à próxima! Gozem muito por aqui e fiquem lá com o vosso deus.

      Ah, só para que conste, o vosso menino ainda tem mais um aninho que eu…coitadinho. Que bem que ele consegue amestrar. Se eu vos contasse algumas coisas sobre ele…uiui!!!

      Xau rapazes eu vou ver o debate…

      • Isso, vai cunha, vai…
        Pergunta: Mas vais ver o debate ou vais para o call center???
        Mas vê lá… afina lá isso como deve ser que até o Severino anda a ganhar inquéritos telefónicos, pá!
        Afinem lá isso… pega mal!

      • Senhor Antonio, fique mais um pouco e conte-nos lá o que sabe.
        Se não o fizer, que esperança é que poderá ter que alguém alguma vez o leve a sério?

      • Gozar é com o caralho… sim?!!!
        ( leão mesmo é nome de que? já agora)
        E se tu não tens nada de uiui na tua vida para contar… coitado de ti… quer dizer que passaste pela terra para ser enrabado por curiosos e pouco mais.

  42. Grande post Cherba! O melhor de todos! Inspirador e motivante.

    Para mim basta-me o que disse o Godinho: “se não aparecesse uma candidatura da qual gostasse apresentava-se a eleições”.

    Como não está na liça, creio que os da “continuidade” serão ou o Severino ou o BDC – é que a Cunha&Vaz manda dizer que o Couceiro não é o tal “delfim”.
    Só por mera coincidência é que tem os apoios da anterior entourage do Godinho. E mais o saltitante professor (bal-pim!) Baltazar que também se juntou à maralha. All good fellas!

    No sábado 23 de Março decidimos se queremos mais do mesmo ou algo de completamente diferente para o Sporting.
    Uma escolha bem simples e fácil. É que o “mais do mesmo” tem dado os resultados que estão à vista de todos

    Será que vamos abrir finalmente a pestana? Aproveitamos esta oportunidade que nos deram os miúdos do “Mudar o Rumo”. A minha vénia!

    SL

  43. Pessoal, acho que é capaz de sintonizarmos a RTP informação uma hora antes do debate. Vejam isto

    Episódio 3 de 42
    Em semana de eleições, “Linha da Frente” vai contar-lhe histórias perdidas na crise do Sporting Clube de Portugal.
    Revelações que ajudam a identificar o padrão de uma gestão errática, contrariada pela dedicação dos que recusam ver o clube morrer.
    “Verdes anos” é uma reportagem de Alexandre Santos, Tiago Passos e Pedro Pessoa.

    • A RTP prestou um grande serviço ao Sporting Clube de Portugal!
      Autêntico Serviço Pùblico, num documentário que em resumo mostra o que foram os últimos anos e as personagens que levaram o clube ao pior momento da sua existência.

      VEJAM BEM A PARTIR DO MINUTO 27:05, JEB E COUCEIRO (TÃO AMIGOS QUE ERAM) E DEPOIS COUCEIRO A DEFENDER QUE O 2º PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING NÃO DEVIA TER SAÍDO!?!?!?!?!

      COUCEIRO E A CORJA É TUDO A MESMA COISA, ESTEVE COM ROQUETE, ESTEVE COM JEB, PELO MEIO FOI SUBALTERNO DE LFV NO ALVERCA E DE PDC NO FCPUTAS E É REPRESENTADO PELO EMPRESÁRIO PAULO BARBOSA O QUE DESVIOU CANEIRA, PAULO COSTA, ALHANDRA E IZMAILOV DO SPORTING.

      COM COUCEIRO SÓ MUDA O CHEIRO!

      VOTA LISTA B, VOTA BRUNO DE CARVALHO!

      • A conversa do Tadeia deu tantas voltas que conseguiu não responder o óbvio,,,
        Não dava jeito nenhum dizer quem foi o melhor no debate… simplesmente foi uma questão inconveniente…

  44. Alguém que possa esclarecer se as últimas acções de Godinho flopes poderão ser impugnadas? Haverá alguma entidade que possa travar este roubo? CMVM?
    Este fdp está a rapar o tacho, se vender o Capel espero que lhe tratem da tosse.

    • O cabrão do godo faz-me lembrar o Portas quando caiu o governo do Santana Lopes…
      Caralho, isso é que eram fotocopiadoras, pen-drives e trituradores de papel a bombar…
      Essa dos trituradores de papel faz-me lembrar o godo que destruiu os voto assim que pode…

    • Não se cala porque deve estar a ganhar com isso, esse filho da puta!
      Futre está para o Sporting como o Goldman Sachs está para a economia Global… Onde puder sacar, saca, e nem olha a meios!!!

  45. CONFIRMADO.
    pROGRAMA LINHA DA FRENTE “verdes anos”
    Reportagem sobre o estado do SCP…
    Para todos os CROQUETTES VEREM ONDE COLOCARAM O SPORTING… E para todos os sócios assumirem responsabilidades sobre o seu acto no próximo sábado!

    RTP INFORMAÇÃO, HOJE ÀS 21H!
    A NÃO PERDER(PARA QUEM PUDER) ANTES DO DEBATE…

    • Eleger um Couceiro está para o Sporting como o Seguro estaria para uma eleição para Portugal!
      Não era o caos… era a implosão!!!

      • O Couceiro não é um burro e anormal como o Tozé Inseguro, um político “profissional” que começou a sua “carreira” nas jotas. Eu diria antes que eleger o Couceiro está para o Sporting como esteve para Portugal eleger o Cavaco como primeiro-ministro. O Cavaco é, academicamente falando, na área da economia e finanças, um incompetente ou palhaço? Não. É um gajo que sabe da poda. Mas enquanto teve o poder, fez sempre aquilo que a então CEE e o “bilderbergismo” do socialismo fabiano internacional queria, arruinando a nossa economia, desmantelando frotas pesqueiras, apoiando a desindustrialização ( íamo ser uma grande economica de serviços!!) e incentivando o abandono dos campos agrícolas.

        Se for eleito, o Couceiro, que volto a dizer é bastante competente como homem do futebol ( e calma, “brunettes”, o Bruno de Carvalho escolheu-o como terceiro elemento por alguma razão…), irá fazer aquilo que o Ricciardi e o Ulrich mandarem. Vai desmantelar o Sporting. Fará parte de uma comissão de liquidação da “economica” da nação verde-e-branca, pensando que está a mandar e a decidir alguma coisa de importante em termos de salvar e reestruturar o clube para os próximos anos. O plano de gestão e finanças do Couceiro é pensar que por, ao contrário do Godinho Lopes,saber de futebol, o plano da banca vai agora, finalmente, resultar.

      • Agora a sério e fora de brincadeiras: qual é essa competência do Couceiro como “homem do futebol”? O que fez ele de especial pelos clubes que passou? Ganhou algum título? Desenvolveu algum jogador?

        Vamos a factos:

        Alverca = 0
        Vitória de Setúbal = uma primeira metade de campeonato boa (mas o que conta isso?)
        FC Porto = 0 (num clube onde qualquer um, inclusive o Vítor Pereira, ganha sempre qualquer coisa)
        Belenenses = 0 (despromoveu para 2.ª Liga, mas depois existiu o caso Mateus)
        Portugal sub-21 = 0
        Kaunas e Lituânia = 0
        Gaziantepspor = 0
        Sporting = 0 (e ainda tivemos de comer com o Cristiano)
        Lokomotiv = 0

        Até o Prof. Neca conseguiu mais. Tenham paciência.

        E já agora, para que é o Fernando Ulrich chamado para a conversa quando o BPI nem mete o bedelho no Sporting?

      • Vindo dessa cabeça oca é um elogio.

        Que atrasado.

        Acha que esse comentário convence alguém a votar BdC em vez de Couceiro?
        Ai prejudica prejudica..

        O BdC que é tão competentissiiiiiimo e convidou o Couceiro? Que só fez 0 em todo o lado?

        Se o BdC perder a eleição é por culpa exclusiva dos apoiantes dele. Não haja a mínima dúvida.

    • Neste momento temos que unir esforços e remar todos para o mesmo lado. E o Leonicamente entendeu isso. muito bem ;)
      O Cacifo tornou se na nossa Galé e cada vez está mais cheio! (até de cogumelos para darem um pouco de sabor)
      O Povo saiu pó cacifo! Gritar o que lhes vai na Alma! E que sofrimento para aqui vai!
      Vamos a eles Caralhoooo!!!!!

      Viva o Libertado Sporting Club de Portugal

  46. Cherba e demais sportinguistas (os verdadeiros), lanço-vos um repto:

    Independentemente dos resultados das eleiçoes (e esperemos que ganhe o unico com paixao e querer para levar o barco a bom porto),lanço o seguinte desafio:

    – criar uma PETIÇÃO ONLINE QUE LEVANTE UM PROCESSO DE INQUÉRITO SOBRE A GESTAO DANOSA DE GODINHO LOPES.

    INDEPENDENTEMENTE DO BRUNO DE CARVALHO IR PROCESSAR OU NAO GODINHO LOPES, É URGENTE QUE NÓS, ADEPTOS E SOCIOS DO SPORTING, EXIGAMOS DA JUSTIÇA O APURAMENTO REAL DESTA GESTÃO.

    Desculpem o grito, mas está na hora de passarmos das intenções aos actos.

    Serei o primeiro a assinar esta PETIÇAO!

    • Primeiro uma destituição!
      Esse cabrão não é digno de constar na história do Sporting! A não ser como exemplo dos traidores com a cabeça bem espetada num espeto em praça pública (metaforicamente falando… ou não?! Hummmm…)

    • Os sócios que tenham conhecimento de factos concretos com relevância criminal podem remeter a mesma informação à PGR ou ao DIAP competente, desde que assinada e identificado o autor.

      Não é necessária uma petição ou 1000 votos.

  47. Se o ” nosso doente e grande amor ” permanecer neste hospital, eu simplesmente lhe sussurro ao ouvido : Amo-te desde sempre e amar-te-ei eternamente mas, não consigo ver-te a definhar e a caminhar para uma morte certa. Vou seguir com a minha vida e viver aquilo que ambos sonhámos viver em conjunto. Serei aquilo que sonhamos para nós, aquilo que quisemos fazer e não pudemos.
    Até sempre !!

    • 2X…
      De que vale alimentar um corpo se a alma já lá não está…
      Que o amor morra com a devida dignidade!

  48. Para quem quer travar/impedir os últimos dia de gl no SCP só vejo a seguinte: Internamento Compulsivo determinado pela Autoridade de Saúde de imediato e depois confirmado pelo Tribunal.

    Acho que esta crise é passageira, mas o homem está louco.
    Estou desconfiado que a continuar neste ritmo ainda vai pegar fogo às instala ções do clube e colocar uma bomba no estádio.

    Que Deus nos ajude. Dia 24 o terror será o nossa realidade, uma espécie de mundo das trevas.

  49. Faço o apelo que se espalhe a palavra para Sábado esta música ser entoada por todos os que vão votar! Será uma justa homenagem ao doutor e ao autor do texto.

    SL

      • Debate às 22h
        Reportagem “verdes anos” às 21h, Tadeu…

      • Acho que a reportagem será ainda mais esclarecedora que o debate…

      • Obrigado Ricardo.

        Eu já nem espero que seja mais esclarecedora….
        Quero é ver uma Vitória do Bruno e ver nele uma postura mais aguerrida, quero ligar os esclarecimentos dele nos núcleos, com postura e carisma num confronto homem a homem. E se tiver que mandar alguém para o caralho, que o faça, não tenha medo das palavras. Meninos bem comportados é o caralho…. eu estou farto!!! Guerra é Guerra!!!

      • A reportagem “anos verdes” acho que é na RTP1 às 21h.
        O debate é que é na RTP Informação às 22h.

  50. E assim chegá-mos a este ponto. Fomos sendo cozinhados em lume brando…desaire atrás de desaire…erro atrás de erro….direcção atras de direcção….euro atras de euro.

    Se há 6 anos atrás eu dissesse que em março de 2013 teriamos de vender um jogador para pagar salarios, e que iamos estar tão perto da descida como da Europa chamavam-me maluco. Se isto tivesse aconteçido de um ano para o outro, explodia uma bomba em alvalade. Mas não…foi de fininho. Para uns se irem afastando, outros conformando, e outros desistindo.

    Pergunta você se tenho esperança? Sinceramente tenho pouca. Tenho demasiado vivas as memorias de à dois anos, do que foi dito, do que foi defendido, do Presidente que foi escolhido, quando já estavamos numa situação miseravel. Na altura diss a muitos que GL ia dar a golpada final no Sporting. Mas na altura disseram que era maluco(não aqui), pois na lista de GL eram barbosas, eram cristovão, eram duques, freitas…bem..todas as finas flores do entulho que se podiam imaginar! Os grandes artistas liderados pelo “avô cantigas”, que via-se na cara ter tanto jeito para aquilo como o Jorge Jesus para dar palestras.

    E assim hoje é quase unanime….GL é uma merda!

    Mas mais uma vez…é inacreditavel…mas mais uma vez, muitos Sportinguistas continuam a sua busca eterna pela “credibilidade”.

    E desta vez para preencher este lugar, apareçeu um senhor de seu nome peyroteo, claramente empurrado contra a sua vontade, claramente a representar os mesmos de sempre, claramente impreparado, claramente uma segunda escolha, que trás consigo só meia lista(o resto fica para depois…) e ainda tem de ler no telemovel os recados que os “chefes” lhe enviam.

    E mais uma vez para muitos este é o “credivel”, sendo esta tese defendida por toda a tralha de barbosas e baltazares e oliveiras e costas desta terra.

    E no final irá ser este a ganhar! Mais um pombinho, para lutar numa guerra de gangsters, onde até já fomos ultrapassados pelo Braga. Só que este é treinador e tudo, perçebe de futebol! Finalmente!(como se os outros percebessem alguma coisa).

    Depois de ler muitas opiniões…de falar com muitas pessoas…a minha resposta é não. Não tenho esperança…nos Sportinguistas…

    Mas espero enganar-me…

  51. Cherba, valeu a pena esperar por este post! Brutal! É exactamente esse sportinguismo quase “infantil”, ingénuo, que tanto aprecio no Bruno e que ele, cada vez que fala, me desperta em mim. Bora ganhar isto, pá!!!

  52. Como se diz em linguagem do Norte …
    “Foda-se, que grande post” … Se tivesse duvidas, deixava de ter. A ultima palavra é a fundamental : esperança. É o que todos nós precisamos.

    • Se tivesse de dizer só uma coisa ao Bruno de Carvalho seria exactamente isso: “obrigada por me devolver a esperança no Sporting!” E, no estado em que isto está, não é coisa pouca.

    • Eu só não percebo é o porquê do Futre continuar a mandar bitaites sobre o Sporting e a ter tempo de antena à conta do nosso clube quando na verdade ele não interessa para nada à nação Sportinguista.

      É certo que tudo o que ele foi como jogador deve-o ao Sporting mas mesmo assim…

      • Precisamente por isso… TEMPO DE ANTENA!
        Enquanto não houver alguém que o “cale”…

    • Oh SCP… não vás por aí para colar o LFL a uma má “escolha” do BdC…
      É que se vamos pegar em asneiras, imagina o que não seria fazer uma colectânea tua…

  53. O Couceiro na sua campanha coloca o enfoque na hipótese do Sporting Clube de Portugal perder a maioria da SAD. Se isso acontecer, para mim deixa de haver razão para continuar a ser sócio, porque deixamos de poder eleger o presidente da sad, o presidente passa a ser eleito pelos accionistas.
    Ficava assim concluído o projecto Roquette que advogava o fim do clube dos sócios para passar a accionistas. Um projecto que tão bons continuadores teve em Da Cunha, Soares Franco, JEB, Godinho e depois Couceiro…
    Para exemplificar o quanto esta gente tem em conta a vontade dos associados, basta ver a forma como o Engodnho e os ex-presidentes reagiram à marcação da AG, interpondo uma providência cautelar para inviabilizar a realização da mesma…

    Vota Bruno de Carvalho!
    Com Couceiro só muda o cheiro!

    • Mas isso é a essência do tão aclamado Projecto Roquette.

      Acaba-se com a palavra dos sócios nas decisões da vida do clube para dar lugar à dos investidores.

      Isso até é tão bom… acaba-se o barulho todo porque nas Assembleias os investidores são representados pelos advogados (e estes não são dados a peixeiradas), o que conta não são os resultados desportivos mas sim os resultados do PSI Geral… é só vantagens.

  54. Eu não quero defender ninguém mas não me parece, em abstracto, que se possa criticar alguém por constar num rol de testemunhas.
    De facto, não é preciso autorizar para ser indicado como testemunha num processo.
    Em absurdo, o BdC podia ter ser indicado como testemunha na tal acção.

  55. grande reportagem que acabei de ver agora na RTP. Foderam o nosso clube todo…. IMPRESSIONANTE!

    Se o Carvalho ganhar no Sábado, vamos todos sair à rua e cantar a uma só voz:

    SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se ganhar o couceiro, vou limitar-me a apoiar a Lázio.

      • Sempre gostei da Lázio! E parece que o Pereirinha pegou de estaca na equipa laziale. Acho que perdemos um grande defesa direito. O habitual….

        O Senhor é que devia ter juízo e apoiar o Grande Bruno de Carvalho, o único com capacidade de nos tirar do fundo do poço.

      • Até simpatizo com ele, mas se as pessoas que ele vai meter no clube se comportam como escrevem aqui, que “Nosso Senhor Jesus Cristo” nos ajude.

        As pessoas que dizem que o BdC é o maior e muito competente nas escolhas, conseguem dizer que o Couceiro é 0, o qual foi convidado pelo BdC.

        Enfim, não tenho esperança no futuro, seja quem for.

    • É isso mesmo, para ser sincero estava com algumas dúvidas relativamente a uma reportagem SOBRE o Sporting feita pela RTP num dia que poderá ser decisivo para muitos indecisos, mas depois de ver a EXCELENTE reportagem só temos que agradecer, a coragem e os factos tal qual foram relatados e o enquadramento feito

  56. “VOCÊ NÃO É NINGUÉM” – Couceiro dixit.

    Gravem estas palavras. Para além de incompetente, o Couceiro é mau carácter.

    Não preciso de ouvir mais nada.

  57. Espero que o BdC tenha lido este post do Cherba. Devia fazer uma declaração final ao jeito deste post. Apelar ao coração do Leão. O Couceiro estudou bem a lição, viu a merda que fez no último debate, mas parece um técnico a falar, podia ter o mesmo discurso a falar do foculporco.
    BdC, grita SPORTING, CARALHO!!!

    • Epá, o Couceiro estudou bem a lição? Como levou na cabeça por ter levado os papéis, tentou a sua sorte como orador de improviso. Resultado: engasgou-se, panicou, desviou os olhos da câmara (quem estuda comunicação sabe que isso revela insegurança)… Não nasceu para esta vida.

  58. Este debate roubou-me a esperança que o primeiro me tinha dado. O Bruno é o meu candidato, mas ainda não é o lider de que precisamos, espero que cresça depressa depois de ser eleito. O couceiro um banana e o Severino nem sei, aliás nem ele sabe o que ali anda a fazer.

    • Permite-me discordar. O Bruno é um líder nato, um comunicador, um mobilizador. Penso que tem claramente o perfil para o cargo, o que não faz dele um milagreiro, obviamente…Mas neste momento fez o milagre de dar esperança aos sportinguistas. E isso não é coisa pouca.

  59. O Couceiro é um pulha. Revela-se facilmente o cabrão.

    Pedro Barbosa do caralho, fdp, ainda bem que te assobiei nos anos 90. Vai meter croissants no cu do Ricciardi.

    • o sevrerino desmacarou o couveiro ih ih ih ih, o que eu me ri! à ganda severino é assim mesmo , ajudaste a dar mais votos ao Bruno, carrega severino, força Bruno, juntos vamos levantar o nosso Sporting e sem tiques de croquetes e maçons de gravata.

  60. Severino dixit: “Tu vens aqui, vens aqui, ter a tua terceira oportunidade (sobre Coceiro)” Até parece que o Sporting é mais puta que as putas. Que eu saiba, as putas são dão segunda oportunidade :D

  61. Quem fala mal do Pedro Barbosa é ignorante, e muito mau carácter ! Então falam mal de um grande jogador, que deu tudo pelo Sporting sem saberem sequer se é verdade esta historia? Otários!!

    • Foi dos meus jogadores favoritos! Admirei muito as capacidades dele. Mas desce muito na minha consideração ao juntar-se a esta gentinha. Sobretudo porque o Couceiro andou a mandar farpas, dizendo que não iria ter ninguém da sua equipa como comentador em programas de tv, e todos sabemos que o Pedro Barbosa é comentador do Mais Futebol….

      • Frase da campanha de José Couceiro:

        “Você é um Calimero!”

        Mal posso esperar por ouvi-lo aplicar essa ao Orelhas ou ao Bimbo…

      • Foi aquilo que eu deixei em termos de premonição: “Bruno, com calma, apertas os calos ao couceiro… falas da sua experiência a enterrar equipas, falas do fundo do CR7 e vais ver que não demora a estalar -lhe o vernoz!”

        Provas que o BdC “consulta” o cacifo…

    • o joaozinho que vem aqui comentar é tão otário como os velhotes mumias que vão votar no couveiro, enfim é um merdas, mas isso não lhe vai chegar porque a mudança está proxima não achas Ricardo serás peyroteu só por mais 1 dia? ah ah ah ah

      • QUando tens razão, tens razão, Andrew…

  62. Fodasse o Severino é burro como uma orta…mas quanto mais ele abre a boca cntra o Couceiro, mais sobe na minha consideração.
    Gostava que nesse aspecto o Bruno estivesse mais incisivo. Mesmo assim esteve muito bem quando mandou a farpa da gestão financeira

    • O BdC preparou o terreno ao mandar a boca do Alverca e do Porco… só numa de lhe estalar o verniz!
      Depois assistiu de camarote, lançando a escada ao Severino para aquel entrada a pés juntos com o Paulo “russo do lokomotiv” Barbosa que o Couceiro nem sabia onde se meter, ali começou a perder claramente as rédeas… E quando já pensava que não lhe podiam estragar o debate, lá veio o BdC com um golpe quase de KO técnico com a falta de CFO na lista do Couveiro obrigando-o a dizer que o seu CFO eram Nobre Guedes e Ricciardi!

      Se esta merda não é de estratega, não sei o que seja…

  63. Impressionante como o BdC não respondeu a única pergunta que lhe é feita que não lhe seja favorável. Rodou à volta, rodou à volta e tentando levantar a confusão para que a pergunta fosse esquecida (e.g. função concreta de freitas lobo e tomaz morais ou o elemento que no outro dia era da Academia e hoje já era da SAD). Não se compromoteu com nada em concreto e cada vez que o Couceiro tentava esclarecer algo, começava com as bocas (e.g. no caso pavilhão levantou um “é preciso é que haja dinheiro”, mas quando a pergunta lhe foi feita não esclareceu ele próprio de onde viria o dinheiro e disse apenas “nós queremos que o pavilhão seja construído”). Enfim, vê-se que (infelizmente) a estratégia do BdC passava apenas por tentar provocar o Couceiro vezes sem conta sem procurar o esclarecimento que dizia queria para os Sportinguistas. Realmente, se no debate da SIC eles se equipararam muito, neste o Couceiro esteve bem melhor e venceu claramente.

    No entanto, na questão de futuro do Sporting (i.e. a questão financeira) nenhum deles apresentou mais que uma mão cheira de nada…

    • Até porque convém não esquecer que quando se fala em Couceiro, fala-se de um boneco que se vai lá sentar, pronto a levar com a régua do banqueiro. E não passa disso.

    • Estes apoiantes do Couceiro são figuras engraçadas… o menino Peyroteo, quando era confrontado com FACTOS sobre o seu brilhante passado desportivo respondia com ofensas (“és um ignorante!”, “vales zero!”), mas os outros é que são os arruaceiros! Está bem…. Até tinha noção que o Couceiro tinha algum nível e carácter, mas já lhe tirei a pinta. É daqueles que bate e depois esconde a mão. Quando não tem argumentos, agride. Em certas coisas estes debates mais quentes são muito esclarecedores: no carácter, por exemplo…

      • Factos? O que eu sei é que cada vez que ele tentava responder o BdC começava a falar por cima sem deixar ouvir a explicação… e mesmo assim já muito explicou ele citando nomes de pessoas no ar que se o que ele não estivesse a dizer não fosse verdade facilmente o poderiam desmentir amanhã.

        Mas deixa-me que te esclareça, eu, ao contrário de muitos que por aqui andam não apoio uma pessoa… apoio o Sporting. E nesse apoio ao Sporting escolho aquele que, das opções que me são dadas, acredito ter mais garantias para dirigir o meu Clube. Eu, ao contrário de muitos, não acredito em milagres e que as coisas se resolvem apenas com “vontade e espírito de liderança”. Mas também te digo, e ao contrário de muitos que aqui andam que deixam de ser Sportinguistas se o candidate deles não ganhar, se o BdC (ou mesmo o Severino toc toc toc) ganhar as eleições no dia seguinte será o meu presidente. Porque eu sou do Sporting não da lista A, B ou C! Mas como em tudo, cada um vive o seu Sportinguismo à sua maneira…

      • Bem, vamos deixar-nos de pseudo-lições de sportinguismo, que nem eu te conheço de lado nenhum, nem tu me conheces a mim. Não vás por aí…..
        Os factos de que falo são facilmente constatáveis: Couceiro desceu o Alverca e o Belenenses de divisão; conseguiu a proeza de não ser campeão no Porto; deixou o sporting em 4º lugar como treinador (e na semana passada na Bola TV ainda teve a distinta lata de dizer que foi muito bem sucedido como treinador no Sporting…saberá ele o que é o Sporting?!); como administrador ajudou Luís Filipe Vieira a falir o Alverca. Isto são factos, não opiniões. É a história desportiva dele. Se não sabes, lê.
        Quanto aos “milagres”, o Bruno é o primeiro a dizer que não é milagreiro. Os milagreiros não existem. Ele é apenas o mais competente e com melhor programa e perfil para o cargo.
        Gostaria só que me dissesses quais são as “garantias” que o Couceiro dá aos sportinguistas. O passado no futebol está explicado atrás; como gestor não podemos falar porque….nunca geriu empresa nenhuma! Perfil é zero. A não ser que prefiras outras garantias, como o ser o fantoche do Ricciardi. Essa garantia ele, de facto, dá. Os sportinguistas têm de parar de se queixar das direcções e depois, quando têm a oportunidade de mudar, votar nos mesmos. Só muda a cara, o resto é igual. Ou acreditas que um projecto se monta em 48h por obra e graça? A Cunha & Vaz é coincidência? Os apoios ilustres (Carlos Barbosa, Nobre Guedes, Rui Oliveira e Costa, Bettencourt, o próprio Godinho) também são coincidências?

    • O que eu gostei mais ainda foi ouvir a resposta do teu candidato Couceiro quando o BdC lhe perguntou porque é que não tem director financeiro. “Porque no Sporting há lá gente que percebe disso”. Há pois há, há, alias vê-se!!!

      • Porra… e ainda são capazes de insinuar que o Couveiro é da Continuidade?!
        Haja pachorra…

    • O Severino Cruyff esteve bem. Tinha as balas à mão.

      O Couceiro é um menino, e daqueles perigosos. Daqueles que gosta de gozar, mas quando lhe mandam umas pedras aos telhados de vidro não gosta e é prepotente.

      Quando o Severino falou dos 5 treinadores da Cruyff, dizendo que custariam 50 mil euros por mês, o Couceiro riu-se. Mas quando de seguida levou com a rajada de kalashnikov sobre o Paulo Barbosa e as suas negociatas já não gostou.

      E ó Couceiro, vai pró CARALHO!

      • “O Couceiro é um menino, e daqueles perigosos. Daqueles que gosta de gozar, mas quando lhe mandam umas pedras aos telhados de vidro não gosta e é prepotente.”

        O meu problema nem é tanto esse…o meu problema é sentir que não é ele que manda. E vamos a ver se daqui a uns dias, caso ele ganhe, não vamos ter uma surpresa no cargo financeiro….

      • Surpresas nos cargos financeiros?
        NÃO HÁ!
        COUCEIRO CONFIRMOU QUEM SÃO: ESTÃO LÁ DENTRO!!!
        o ALQUIMISTA E O RICCI…
        GESTÃO DE TOPO!!!

  64. Se fosse possível era capaz de dar um décimo dos meus votos ao Severino (e ao “Croiffe Interneicional Futebole”) só pelas verdades que disse na parte final do debate sobre o amigalhaço Paulo Barbosa, do passado do Couceiro no futebol em que nada fez e por demonstrar e dizer em plenas palavras que o Couceiro era, e cito, “um oportunista”.

  65. ULTIMA HORA SICn
    Não se vai realizar a Assembleia Eleitoral do Sporting Clube de Portugal no sábado dia 23 de Março porque GL acabou de vender Eduardo Barroso ao…guess who?
    …Cruiff International Football.

    • E é verdade, que já o vi lá! Assim como em vários estádios e pavilhões por esse país fora…Quando muita gente dizia que ele não apoiava o Sporting e que só queria ver tudo a arder, encontrei-o em Bilbao a apoiar a equipa. É um sportinguista como nós, não se vende a quem lhe pagar mais.

  66. Como já aqui tinha dito, não vou votar no Couceiro nem no Severino.

    A minha dúvida sempre foi se deveria colocar os meus votos no Bruno de Carvalho ou se votaria em branco (exceto para o Conselho Fiscal e Disciplinar, que a lista D levará os meus votos).

    Sem prejuízo de considerar o texto do Cherba brilhantemente escrito, não vejo o Bruno de Carvalho como sendo o tal médico. Desculpem mas não vejo.

    A minha opinião sobre a lista do Bruno de Carvalho é que podia ter reunido melhores nomes. Conheço algumas das pessoas que a constitutem e não me convencem. (as listas dos outros candidatos também não são melhores…)

    Ó próprio programa com as tais 120 medidas poderia ser reduzido para umas 30 ou 40. Mas ao menos apresenta-as e tem algumas bastante importantes.

    No entanto, julgo que chegou a hora de dar a oportunidade ao Bruno de Carvalho para ser presidente do nosso Sporting.

    Como disse, não é o meu médico de eleição, mas é, seguramente, o único dos 3 com capacidade de me surpreender pela positiva e de, pelo menos, fazer regressar algumas ilusões, ter expetativas.

    Por isso, para dia 23 os meus votos estão entregues. Oxalá que daqui a uns tempos possa dizer que foi uma excelente decisão.

    SL

    • No futuro canal do Sporting quero um espaço semanal de 4 horas só com o Severino do estilo “Aló Presidente” como fazia o Chávez.

      E o Severino além de ter o Croiffe, tem também mulheres em todas as áreas, coisas que os outros não.

      • Esqueceu-se de dizer que todas elas usarão mini-saia verde, e sem top. Não é machismo, estou a pensar nas audiências.

      • Há certas fibras nos tops que podem ser irritantes.., A saude em primeiro… sempre!

    • Ele percebeu o sucesso que o Futre obteve por ter dado uma conferência de imprensa há dois anos.
      Está a tentar lançar-se também, inclusivamente aparece 20 vezes mais que o Futre nas últimas eleições, pelo que terá certamente 20 vezes mais impacto.

      É vê-lo para o ano a aparecer em tudo o que for anúncio ou programa de televisão.

  67. Falou o Couceiro da nulidade que foi até hoje o Bruno no desporto. Zero, assegurou. Precisamente o mesmo que ele, que passou lá uma caralhada de anos. Anda a enganar meninos.

    Sobre o Nobre Guedes também não quis falar. Será o único organograma no mundo sem CFO.

    • Couceiro foi o que sempre foi – um oportunista – e foi desmascarado quer com o seu passado totalmente falhado como treinador, quer com o de aceitar do “tacho” de todas as 4 candidaturas em 2011.

  68. Preocupa-me o que o Severino disse no final. Afinal não vai haver voto electrónico? Mas não havia o tal sistema moderníssimo desenvolvido com a Universidade do Minho? Já se prepara nova marosca…..

  69. ó scp sua doida maluca quando o teu cerebro te permitir captar a essencia de alguma frase do freitas lobo aparece. até lá, já que estás em viseu, vai comprar lingerie a feira de sao mateus

    • Caríssima esposa do Senhor Freitas Lobo,

      A frase dita pelo seu marido teve a mesma essência daquele em que afirmou que: “O mangala é um jogador em forma de arranha-ceus”, ou que os jogos do real com o barça são um poema ao futebol.

      Enfim, vá ver a novela enquanto ele vê a a liga do qatar.

      • Deixa ver se eu percebi…

        Tu criticas a forma do Freitas Lobo (de quem nem gosto especialmente…) se exprimir e depois apoias um gajo cujo sonho de vida e’ contratar o Jasus?!?!

  70. Carlos Severino no seu melhor. Um verdadeiro leão.

    BdC foi inteligente e não se meteu com ele.

    O Couceiro cometeu o erro fatal de tentar deitar o homem abaixo e ele atirou-se a ele como um leão.

    Severino conseguirá atingir 10%, o que será um grande resultado.

    • Severino conseguirá atingir 10%, o que será um grande resultado.

      Não acredito que consiga, mas merecia pelo serviço que prestou hoje ao Sporting.

      • Se for beber aos votos do Peyroteo… até podem ser 20%!!!

  71. Calma lá estamos a esquecer a melhor….”Jose couceiro deve de estar a precisar de oculos, pois confundiu um saco de gatos com um saco de leões….” lol

    • essa capacidade de ir ao essencial das questões é fantástica…

      Enfim.. vamos ter um presidente capaz de mandar bocas, vamos lá ver o que ele vai trazer para o clube.

      • Só estava a fazer um regisco cómico de uma boa respostas. Se quiser avaliar a minha capacidade, vá um pouco mais acima na caixa de comentarios e verá a minha opinião(que não mudou com o debate).

        A verdade é que nenhum dos candidato tem a certeza absoluta do que vai encontrar, logo nenhum dá as respostas que se calhar queriamos ouvir.

        A unica coisa que posso avaliar é a vontade das pessoas em representar o cargo a que se candidatam. E aí BC e Severino ganham aos pontos a couceiro, que hoje deu mais uma prova de quem manda nele.

        Severino, continuo a dizer, tem muito boas intenções. Mas eu fico-me só com aquelas trapalhada do J.Jesus. Realmente dá para ver ao ponto a que chegamos quando em campanha eleitoral se fala de “possivel ingresso” de uma pessoa que esta a ganhar 5 milhoes de euros num clube Rival quando ele diz que vai reduzir o nosso orçamento para 4 vezes esse valor. Toda gente sabe que isso é impossivel, e a unica coisa que originou foi o riso dos nossos rivais(mais uma vez).

        BC…tem pinta de malandro, mas é persistente na sua vontade de ser presidente mesmo quando todos lhe chamam chulo e oportunista. Se me pergunta se é o candidato ideal? Só o tempo poderia dizer. Mas não tenho duvida que à dois anos era o menos mau, como agora também o é.

        Da mesma forma como acho que não vai ganhar….

  72. O BdC podia ter sido mais “agressivo” no ataque ao Couceiro. Não lhe faltavam bons argumentos mas mesmo assim deu para o entalar bem. A estratégia do BdC foi boa, não sei se foi pensada ou fruto do rumo que o debate levou mas a meu ver ele esteve bem ao “atacar” o Couceiro (aproveitando a boleia do Severino) na parte final do debate. Demonstrou matreirice.

    • Vontade não lhe faltou, mas não queria ser ele o primeiro a atirar a primeira pedra. Estratégias…

      Mas sabes que no Sporting somos só aristocratas, notáveis e credíveis e arruaceiros nem pensar. Isso pagava-se caro nas eleições.

      Se existisse agora um terceiro debate, o Couceiro ia para casa a chorar.

      • Arruaceiros? Claro que não…
        “No desporto não és nada! Vales zero!”…
        Que nivel… ;)

  73. Eu gosto muito (e já são vários os anos pelo Cacifo, para o poder dizer sem que ele duvide da minha sinceridade) da generalidade dos posts do Cherba, este incluído.

    Mas a pelos vistos tão apreciada “analogia hospitalar” parece-me fraca. Quase que prefiro o “rehab” do Sá.

    Pois hoje em dia (e já vai umas valentes décadas a esta parte…), Medicina é Ciência, e das duas uma, ou os médicos eram uma merda, por mais reputados e caros que fossem (e aí mudavas de médico porque esses eram uma merda), ou eram de facto bons, e a doença má, e então não era num charlataneiro “pato bravo” a prometer o que não pode dar que irias encontrar a resposta ao teu problema, ou ao do teu grande amor. E a analogia até não fica nada bem ao BdC, o teu (e meu) candidato.

    Tentando salvaguardar o tema, diria que se tentou um tratamento conservador para a doença. O tratamento até resultou bem muitos anos antes, e muitos não viram motivo para agora, ao contrário do que BdC dizia há dois anos atrás, se fazer quimio e radioterapia radical, pois se com aqueles mesmos médicos de há 10 anos, e que propunham tratamento muito menos agressivo, as coisas até poderiam correr bem como eles prometiam, porquê arriscar numa novidade, cujos efeitos secundários poderiam ser bem maus e de resultados imprevisíveis? Havia uma relação de confiança, que foi o que fez vencer a teoria do tratamento conservador, do “mais do mesmo”.
    Só que, infelizmente, a doença não era tão branda e não respondeu, de facto, ao tratamento “mais do mesmo” anterior. Ou então os médicos perderam perícia e não foram capazes de implementar as mesmas condições de tratamento, ao contrário do que nos prometeram. Seja como for, a doença agravou.

    A posteriori, percebe-se que aquele jovem e desconhecido médico é que, afinal, era capaz de ter razão. Não era com aqueles ultrapassados médicos (ainda que reconhecidos -bem ou mal- no passado), ou com aquele tratamento, que as coisas iriam melhorar. E não melhoraram de facto.

    BdC é pouco conhecido? É sim senhor.
    É um “tiro no escuro”? Admito que sim. Mas como afinal de contas são todos, mesmo quando gostamos de acreditar que não, e que julgamos estar a apostar em cavalo seguro.

    Mas teve razão. E propôs, e continua a propor, de facto um tratamento diferente, interessante. E até parece capaz de garantir boas probabilidades de cura.

    E é por isso que não tenho dúvidas, há já uns bons meses, que BdC vai ser o médico do meu Sporting!
    Não sei se vai curar a doença, se é o melhor dos médicos, ou se o tratamento vai resultar. Mas por ausência de efeito de tudo o resto, e perante a confiança que ele transmite, merece por defeito o benefício da dúvida de todos os sportinguistas.

    E BdC vai ser, seguramente, o próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal.
    Até me cansa tanto chinfrim sobre este tão aborrecido tema, de tão óbvio que este desfecho é a olhos mais distanciados que os fãs da primeira hora, como são os meus.

    GL assegurou isso com a sua desastrosa gestão após a demissão de LD e CF. A história de vW é o corolário que garante mais de 70% dos votos. E a intervenção de Severino, esta noite, foi a machadada final sobre um tratamento que deu o que tinha a dar, provando a sua total ineficácia, e que está encapotada num novo médico cujos métodos são tão velhos quanto os que nos levaram a esta situação.

    Que o médico seja o melhor do mundo, e que o tratamento se revele revolucionário, são os meus sinceros votos!

  74. Penso que o severino esteve bem e apresenta as melhores condiçoes para ser o presidento do Sporting. Tem um modelo desportivo-economico bem traçado atraves do croft, é o unico com uma equipa sem funcionarios do sporting (o coveiro tem 2 conhecidos e o voz de bagaço tem um que ainda por cima não se sabe quem é, se perder ele continua com o tacho sem passar cavaca…CHULOS), desmascarou o Know how tao falado do coveiro sem medo ( ao contrario do voz de bagaço), nao tem medo de mostrar o seu IRS (ao contrarios dos 2 marretas que dizem “não e por ai”) e é um verdadeiro sportinguista.

    Do coveiro:
    Vamos a factos:

    Alverca = 0
    Vitória de Setúbal = uma primeira metade de campeonato boa (mas o que conta isso?)
    FC Porto = 0 (num clube onde qualquer um, inclusive o Vítor Pereira, ganha sempre qualquer coisa)
    Belenenses = 0 (despromoveu para 2.ª Liga, mas depois existiu o caso Mateus)
    Portugal sub-21 = 0
    Kaunas e Lituânia = 0
    Gaziantepspor = 0
    Sporting = 0 (e ainda tivemos de comer com o Cristiano)
    Lokomotiv = 0

    Do voz de bagaço:
    2 Convites ao coveiro

    Esta tudo dito

  75. É simples e é so escolher , Freitas Lobo e Virgilio Lopes a mandar no futebol do Sporting ou Couceiro e Pedro Barbosa .
    Eu não tenho duvidas vou votar na dupla Couceiro -Barbosa.
    Sinceramente , o Freitas Lobo ……que desgraça .
    Podem apoiar o BdC à vontade mas o Freitas Lobo no Sporting é brincadeira de mau gosto!!!

    • Tal como eu digo…tudo na mesma….
      E provavelmente à dois anos o senhor disse assim…

      Março de 2011:

      “É simples e é so escolher , Inacio e Virgilio Lopes a mandar no futebol do Sporting ou Luis Duque e Carlos Freitas.
      Eu não tenho duvidas vou votar na dupla Duque – Freitas.
      Sinceramente , o Inacio……que desgraça .
      Podem apoiar o BdC à vontade mas o Inacio no Sporting é brincadeira de mau gosto!!!”

      Daqui a 2 anos estamos cá de novo.

      • Errado o Luis Duque foi o principal responsàvel pelo estado a que chegou o clube …. votei Baltazar apesar de ele ter anunciado o Zico.
        Mas já agora um comentário ao guru de coisa nenhuma Freitas Lobo .( o gajo mais ridiculo da nossa tv).

        Recomendo a leitura do post sobre o debate na quinta del duque , concordo com tudo mas o meu voto será diferente.

      • pois é, o freitas lobo disse uma vez que o purovic era bom.
        e já agora, o tomaz morais tb é uma merda: esse nem sequer percebe nada de futebol.

      • O LFL o gajo mais ridiculo da TV???
        Quantos canais tens? 1?

    • Brincadeira de mau gosto é votar com base num nome perdão, numa hipótese, de uma pessoa para integrar determinado projecto. Eu preferia o Mourinho a treinador e uma equipa de Djalos a uma equipa com 11’s Ronaldos e o Zé Manel do Arrentela a treinador (talvez não seja o melhor exemplo visto o Ronaldo ser um fora de série). Barbosa é outro com uma passado negro, enquanto dirigente, no clube. Enfim, continuam-se a brincar aos futebóis e a votar em nomes em vez de projectos

  76. Vejo as posiçoes extremarem-se de dia para dia…
    Estou descansado, voto bruno mas se ganhar o couceiro está bem entregue também.
    Durante muito tempo pensei que era bruno ou a merda, mas estou mais tranquilo.

  77. Hoje foi um raio X ao carácter, nada mais do que isso.

    O Bruno surpreendeu-me pelo autocontrolo. Se alguém me dissesse que “eu não era ninguém”, levava logo com o copo na cabeça. Perdia as eleições mas rebentava-lhe a cramalheira.

    O Couceiro surpreendeu-me pela má educação. Julgava-lhe um gajo tranquilo, sereno, ponderado. Afinal não passa de um arruaceiro que arranca para o insulto quando a coisa não lhe corre bem. Muito mimo em criança dá nisto.

    O Severino surpreendeu-me pela inteligência. Sabe que não ganha mas também sabe quem não deve ganhar. E agiu em conformidade e ao seu estilo.

    • É indigno do Sporting haver um candidato como Severino. O seu único objetivo no debate foi atacar Couceiro, numa estratégia claramente concertada com Carvalho. Serviu apenas de muleta deste, que estava com muitas dificuldades no debate.

      • És mesmo toni…santa paciência…
        A maior dificuldade do Bruno no debate foi quando questionou o Couceiro pelo CFO e a resposta…..zero,que não era a primeira vez que aconteceria….Couceiro anda equivocado,muito simples,principalmente quando o nosso problema é financeiro,e culpa-se a dita continuidade,em que ficamos???Eu não sei mas parece que tu andas mais esclarecido que outros.
        Uns comprovam calunias e difamações,outros são crediveis por terem sido despedidos a maior parte das vezes sem sucesso,ou será porque é melhor em cábulas e copianços.

    • Epá, o Severino supreender pela inteligência é o mesmo que um círculo surpreender por ter ângulos rectos. impossível.

      O gajo foi director de comunicação, é jornalista profissional e pura e simplesmente não saber falar, ler, comunicar, argumentar, explicar, estruturar uma ideia, etc….

      A sua candidatura é um desrespeito pelo Sporting. Vergonhoso.

      • É verdade. Mas hoje varreu o chão com o Couceiro. E ao faze-lo terá talvez garantido sem margem de dúvida a sobrevivência do Sporting dos sócios e do ecletismo, aquele Sporting que somos todos nós.

        Foi um excelente serviço prestado ao Clube!

  78. Os meus votos vão claramente para o Bruno desde há dois anos, mas para mim quem ganhou hoje o show off foi claramente o Severino, só aquela de desmascarar o couveiro foi de homem, ganhou a taça claramente, se não houvesse Bruno nestas eleições os meu votos seriam para o Severino, na continuidade é que nunca poria os meus votos, JAMAIS.

  79. Diziam que os “minutos finais” a cada candidato pouco interessavam mas eu acho que hoje foram esclarecedores. No fundo, eles colocam o interveniente numa posição de máxima pressão durante um tempo determinado.

    Se dúvidas pudessem existir sobre a capacidade de o Couceiro operar debaixo de pressão foram todas dissipadas! O minuto final do Peyroteo foi uma espécie de “carnaval antilhano meets fiesta de San Fermin em Pamplona” com o “my heart will go on” da velha Céline em background. Tal como no filme de onde provém o tema, o minuto termina com um naufrágio…

    É por demais evidente que esta vitória TEM de pertencer ao Bruno.

    Já agora, parabéns pelo post, Cherba. Granda malha!

    Todos a Alvalade no Sábado!
    Sporting Sempre!

    • A imagem do Titanic e o Couceiro a fazer de Leo di Caprio, a afundar-se com o navio não me sai da cabeça…

  80. infelizmente não consegui ver o debate, mas já vi que o sevas esteve em grande! eu sei que sou zero, mas alguém me arranja link do ‘debate’?

  81. 1:08 de debate, o momento fatídico de Couceiro: enquanto Severino, o “Futre” destas eleições (com todo o respeito pelo Severino, não o querendo comparar de maneira alguma ao peseteiro…), falava sobre a sua Cryuijff-não-sei-quê, o incauto Couceiro sorri.

    Não está aqui em causa a seriedade do que dizia Severino (um fait-divers), nem as razões de Couceiro sorrir.

    O problema é que o primeiro ofendeu-se, e desatou a desancar impiedosamente no segundo. Ele foi as ligações perigosas a um desses “empresários” manhosos destes meandros, ele foi o seu currículo de treinador sem glória, ele foi um elogio às razões dos sucessivos despedimentos dos vários cargos que ocupou, enfim, atirou com tudo o que tinha, desde que fosse para acertar no homem.

    Independentemente do acerto e da veracidade ou justiça das acusações, uma coisa ficou evidente: Couceiro acaba o debate balbuciante num monótono monólogo, de olhos claramente vidrados. Parecia estar a um insulto de um pranto de lágrimas.

    Ou seja, para quem ainda duvidava, BdC vai esmagar. E se BdC desistisse agora, ia ser taco-a-taco entre os outros dois.

    • Já me esquecia: o “ignorante” e “mentiroso” do Couceiro foram ao tapete, com um estrondoso “oportunista” de Severino.

      Ou seja, naquela pequena aldeia gaulesa, quem se esqueceu de tomar a poção mágica lixou-se!

  82. Parabéns Cherba! Excelente post com um excelente final!
    Infelizmente amanhã vou estar a 6.000,00 KM de distância e não vou poder deixar os meus votos no Bruno de Carvalho. Espero que não sejam necessários.

    Não vou rasgar um cartão de sócio porque os associados do meu clube não são capazes de ver o que lhes está mesmo à frente dos olhos. A família também não se escolhe e temos mesmo de viver com ela.

    O Sporting é muito mais do que um estádio, jogadores ou um presidente. Vou continuar a sofrer pelo sporting mesmo que não ganhe o Bruno…mas confesso que sofria com muito mais facilidade.

    SL e Viva o Sporting!!

  83. Amén.
    Tenho 40 anos.
    Ainda me lembro das lágrimas, em criança, aquando dos jogos perdidos.
    Das noites europeias, agarrado ao rádio.
    Da alegria, quando lá decidiam transmitir um joguito ou outro, via TV.
    Lembro-me de Vidal Pinheiro, com tanta gente dentro do estádio como cá fora. Da alegria do título, 18 anos 18 depois.
    Das minhas lágrimas, agora de alegria, em frente à televisão de ocasião.
    Lembro-me de sair de Lisboa, às 20h20, para ver um Setúbal-Sporting, dois anos depois, em que podíamos voltar a ser campeões. De voar, lado a lado, com o meu amigo-irmão de sempre. De entrar e já o Jardel – mais rápido do que o nosso carro voador – já ter marcado mais um dos seus golitos.
    Lembro-me de tudo.
    Lembro-me de estar no hospital, há 2 anos. Lembro-me de assistir, impotente, ao definhar e à morte desse meu melhor amigo-irmão, sportinguista como todos nós. Lembro-me de nunca mais ter recuperado. Lembro-me de me ter faltado esse médico de que fala o Cherba, lá em cima. Lembro-me e, já em lágrimas, vos digo – tivera eu coragem e tinha arrancado o meu querido amigo-irmão das garras do hospital e eu próprio o teria curado, na ilusão de não perder o que tanto amava. Tê-lo-ia salvo? Ninguém sabe. Mas sei que confiei na ciência, no grande hospital central, na academia de ilustres médicos. Se fosse hoje? Teria dado o salto, arriscar ser preso, mudar o meu querido amigo de hospital, cidade, país.
    Tenho medo do risco associado a Bruno de Carvalho? Tenho, confesso..
    Mas prefiro arriscar o que desconheço do que continuar com a desgraça que conheço.
    Estamos, como estive, à beira da cama de hospital. Pensamos, pensamos, pensamos. E..

    (Para o Nani, meu amigo-irmão de sempre, que tombou aos 39 anos.)

    Viva o Sporting!

    JAS

  84. Pingback: Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta) | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s