Bruno de Carvalho responde aos cacifeiros

O desafio foi lançado aqui, as perguntas seguiram aqui. Para todos os candidatos. O prazo terminava ontem à noite e, ao contrário do que alguns vaticinavam, existiram respostas. Respostas a perguntas, que digo eu, são mais importantes do que discutir quem é a lista que reuniu as pessoas com caras mais bonitas e nomes mais pomposos. Respostas que mostram respeito pelos milhares de Leões que, diariamente, vivem e pensam o Sporting na blogosfera. Tirem as vossas conclusões.

Entre os tão falados problemas de tesouraria, o mais vezes sublinhado prende-se com os ordenados dos jogadores. No entanto, é impossível ignorar a importante fatia gasta com vencimentos de outros funcionários, nomeadamente com o de nomes escolhidos para “atirar sportinguismo para os olhos dos adeptos” e que, em vários casos, nem se chega a perceber o que fazem. Qual é a sua posição perante esta situação que pisca o olho à famosa expressão «jobs for the boys»?

Em primeiro lugar temos que separar o trigo do joio e ter respeito pelas pessoas que trabalham no Clube e na Academia que se dedicam de alma e coração dedicadas ao nosso Sporting e que por vezes em situações bem complicadas. Quando tomarmos posse iremos falar departamento a departamento, pessoa a pessoa, para vermos qual a melhor forma de implementarmos o nosso projecto em função da estrutura existente e das mudanças necessárias operar. Negociaremos directamente com cada um deles.
Para nós é claro que o Sporting Clube de Portugal tem de ser gerido com muito rigor, exigência e eficiência. Os recursos disponíveis tem que ser optimizados, têm que ser reorganizados, com objectivos e responsabilidades claramente definidas e consequente responsabilização pelo que não há lugar a “jobs for the boys”. Teremos muita exigência e a nosa gestão terá por base a méritocracia.  Queremos uma reforma profunda, uma mudança positiva do Clube do nosso coração.
Tem sido incómodo, senão embaraçoso, para larga franja de adeptos leoninos, ver o compadrio existente entre o seu Sporting e o FCPorto, não só pelo facto de passar a imagem de clube que não se indigna com situações às quais está associado o termo corrupção, como pela vassalagem prestada aquando da transferência de jogadores (o caso de João Moutinho é gritante, primeiro com os elogios feitos por Pinto da Costa, depois com inacreditável não convocatória do jogador para o Mundial, a que se seguiu a birra do próprio João Moutinho). Por tudo isto, e porque o sentimento é de que não precisamos de alianças, muito menos das que fazem com que os nossos “aliados” cresçam à nossa conta, torna-se quase doentio ver os nossos últimos presidentes sentados ao lado de Jorge Nuno.
De que forma encara este cenário?

Connosco o Sporting Clube de Portugal manterá relações institucionais com todos os clubes, na defesa dos interesses comuns mas não aceitaremos subserviências a qualquer clube ou presidente. Temos a vantagem de nunca termos que ter obedecido a nenhum presidente de outro clube, nem feito o que eles mandaram. Comigo podem ter a certeza que nunca me vão ver a trabalhar para outro clube! Comigo não há parcerias e muito menos parcerias obscuras que  prejudiquem  ou afectem o Sporting Clube de Portugal. Tudo o que for feito neste domínio tem que salvaguardar os interesses supremos do Sporting e existir uma vantagem clara para o nosso Clube. Terá que existir sempre um respeito mútuo institucional e quando assim não for, haverá uma resposta firme  do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente.

A propósito, na sua perspectiva, como se gerem desportivamente situações com a de Moutinho e de Izmailov. E, sendo o nosso objectivo o de formar homens, como se poderá gerir essa mesma formação de personalidades, nomeadamente de miúdos, jogadores que vivem na Academia, que utilizam o facebook para manifestar a sua preferência por clubes rivais/adversários?

As situações como as referidas na sua questão têm que ser enquadradas num todo mais vasto e que passa por o Clube ter que inverter completamente a lógica organizativa e a visão que tem da estrutura que dirige o futebol. É o clube que tem de criar uma estrutura que governe o futebol, bem alicerçada, competente, com práticas estabelecidas.
A existência de uma equipa B é de enorme importância para o desenvolvimento sustentado e servirá de ponte entre o futebol júnior e o futebol sénior. Utilizando as mesmas metodologias, práticas, organização e sistemas de jogo que a equipa sénior profissional, os jovens que integram a equipa B estarão aptos a integrar a equipa principal, seja em caso de necessidade, seja por mérito próprio, fruto do desempenho pessoal.
Mas a questão passa também pela redefinição dos objectivos da formação. Nos últimos anos estes são pouco claros e, muitas vezes, dão a sensação de terem a ver com tudo menos com a defesa dos superiores interesses do Clube. A formação existe para formar jogadores de futebol, uns melhores, outros não tão bons, na medida do seu talento. No entanto, em termos de entendimento do jogo, das suas diversas vertentes, do profissionalismo, do primado do colectivo acima do individual, e do orgulho em representar o Sporting Clube de Portugal, serão todos iguais.
As componentes sociológicas e psicológicas associadas aos jogadores e ao seu meio envolvente são fundamentais e carecem do acompanhamento devido. Não basta terem habilidades inaptas ou outras, trabalhadas tecnicamente, é fundamental a sua formação enquanto seres humanos, tendo que lhes ser incutidos princípios e valores que devem observar e um principio básico, o respeito absoluto pela instituição Sporting, seja em que situação for. Será depois o talento que possuem e a forma como se integrarem na equipa B e no futebol profissional que ditará a maior utilidade que tiverem para o Clube. Será a partir do acompanhamento que soubermos dar a estes jovens jogadores, da forma que conseguirmos ensinar em termos daquilo que é a realidade de uma profissão dura, intensa, difícil, exactamente o contrário daquilo que sempre lhes pareceu durante o seu período de formação, que voltaremos a ter na equipa sénior diversos atletas vindos da formação, passando pela equipa B e chegando à equipa principal em condições de render de imediato em termos desportivos e de, a médio prazo, poderem alguns deles ser vendidos de forma a melhorar as finanças do clube e a suportar os custos inerentes à actividade da Academia.
Convidamos todos a partir da noite de 21 de Março a consultarem no no site em www.sportingnocoracao.com  a nossa análise da estrutura do futebol actual e a organização do mesmo preconizada no nosso modelo de gestão desportivo.
Ainda no que toca a gestão desportiva, é incompreensível, por exemplo, a dispensa de Ogushi para a contratação de Boulahrouz. Que política de contratações podemos esperar, e de que forma é que a mesma se funde com a aposta na equipa B e na formação?

O nosso modelo aposta claramente na formação.  Com a reactivação da equipa B, o plantel deverá ser menos numeroso – 20 jogadores. Um plantel mais reduzido é mais barato, mais fácil de gerir e com uma competitividade interna acrescida. Não há nenhuma equipa que seja competitiva contra os seus adversários, se não viver um clima de competitividade interna permanente.
Deverá ser a partir do plantel actual, com alguns excelentes jogadores e alguns com previsível futuro muito risonho, que se deve construir o próximo plantel. Sempre tendo em atenção os aspectos financeiros. Deverá ser absolutamente proibido aumentar o passivo da SAD por via da compra de passes de jogadores, investindo recursos que não estejam disponíveis. Cinco ou seis jogadores, numa escolha cirúrgica, experientes (ter em atenção que no futebol a experiência não está directamente relacionada com a idade) e capazes de acrescentar valor ao plantel existente, serão suficientes para a construção de uma equipa que possa lutar pelos objectivos de curto, médio e longo prazo do Clube. Lutaremos por um Sporting Clube de Portugal Campeão! Ao contrário do que tem sido prática recente, o recurso a jovens criados na formação do Sporting deverá
O que faz mais sentido: gastar dinheiro num jogador ou utilizar esse dinheiro para recuperar parte dos passes, entretanto alienada, de jogadores considerados valores seguros?

Esta pergunta tem várias condicionantes e dependem da sua aplicação a casos concretos mas a mesma só se coloca, se a gestão desportiva não estiver claramente definida. Aquilo que preconizamos e que evitará estas questões foi o que já explanamos em traços gerais nas respostas anteriores.

Quais os planos, concretos, para as modalidades ditas amadoras?

Pretendemos dar maior visibilidade às nossas modalidades, em que a Sporting TV terá um papel importantíssimo. É uma forma de reforçarmos o ecletismo do clube e estender a nossa marca. É uma questão de identidade. Através das modalidades levarmos o Sporting a todos os pontos do País projectando os nossos atletas não só a competir em Portugal mas também pelo Mundo. Iremos avaliar a disponibilidade financeira para manter as modalidades históricas e as que os Sócios pretendam implementar no Clube, o Conselho Directivo poderá apoiar a criação e manutenção, desde que haja a capacidade de angariar meios financeiros para suportar os custos da sua actividade.

Foi-lhe passada informação efectiva sobre o plano para construção de um novo pavilhão, junto ao Estádio de Alvalade? De que forma é que o projecto de utilização de Odivelas, a longo termo, influencia a construção desta nova estrutura?

Sobre  a construção do pavilhão, junto ao Estádio de Alvalade não nos foi adiantada  qualquer informação. O que é de conhecimento público é que como a CML não tinha dinheiro para pagar ao SCP, sugeriu que o SCP escolhesse algum dos terrenos disponíveis. O SCP entrou em negociações com a CML e escolheu o terreno das bombas da Galp avaliado em cerca de 5 Milhões, para a construção do pavilhão. Neste seguimento foi aprovado em Assembleia Camarária que aquele terreno só poderia ter aquele destino (pavilhão). Entretanto soubemos pela comunicação social esta semana que o Plano Pormenor dos terrenos para a construção do Pavilhão, foi aprovado pela Assembleia Municipal de Lisboa. Pensamos que a utilização das infraestruturas em Odivelas não terá influência na construção do Pavilhão junto ao Estádio, porque este não é substituível por Odivelas. É nosso propósito que este seja uma realidade até ao final do nosso mandato. A concessão do Pavilhão Carlos Lopes à Fundação Aragão Pinto abre também a possibilidade das modalidades poderem ter mais um local para treinarem.

Ao longo de 100 anos, o Sporting foi construindo uma identidade que, infelizmente, se vai esbatendo (a mudança de símbolo, na camisola, é um bom exemplo). Como define a identidade do Sporting e de que forma podemos reforçá-la?

A identidade é aquilo que nos torna únicos, o que nos diferencia dos demais, o nosso ADN. Neste momento atravessamos de facto aquilo que poderemos designar por uma crise de identidade pelo que se torna critico conhecer o que é percebido pelos Sportinguistas como essencial para o Sporting, o que distingue o Sporting dos demais e quais as características percebidas que mantém e desenvolvem a ligação entre o passado com o presente do Sporting e sobretudo com o seu futuro. Esta clarificação é necessária porque é através dela que reforçamos a nossa própria identidade e desenvolver aquilo que entendo seja o sentido da pergunta, a marca, onde o rigor, a competência e a liderança sejam os motivos do sucesso que todos ambicionamos e merecemos.
A marca Sporting é, reconhecidamente, uma marca valiosíssima, nomeadamente na possibilidade de conquistar um universo adolescente e jovem adulto. Existe uma estratégia para potenciá-la?

Sim, através de uma redefinição estratégica, onde se exige uma gestão rigorosa que permita desenvolver de forma integrada todo o seu potencial, quer os domínios já explorados quer em outros. É determinante o respeito pela identidade Sporting, pelas características que o tornam único, pelos seus valores, direccionando a marca Sporting para onde possa acrescentar valor mas também que aumente o seu valor. A gestão integrada da comunicação, da reputação são vitais, a par dos Núcleos e Sportinguistas espalhados pelo mundo, os quais temos de envolver, porque cada um deles é Embaixador da Marca Sporting. A conquista de universos mais jovens inicia-se numa fase mais precoce e de forma indirecta muito relacionada com os seus  ambientes, nomeadamente familiares e amigos.  Aqui é fundamental a  valorização do papel dos núcleos, assumindo claramente  o seu valor no desenvolvimento estratégico para o clube. Uma maior interacção com os núcleos, numa relação biunívoca que fortaleça os seus laços, com uma política permanente de auscultação que permita reforçar o cumprimento de objectivos comuns. Numa outra vertente já na fase adolescente e jovem adulto ir de encontro àquilo que são as sua motivações, expectativas e interesses. Aqui há que ter uma auscultação permanente deste público, perceber as tendências e antecipá-las. Pensamos o desenvolvimento de conteúdos específicos que vão de encontro aos seus anseios, distribuídos por diversas plataformas criadas e a criar, tais como a  Sporting TV, site, redes sociais, consolas, etc. são uma das vias para potenciar essa captação. As modalidades têm aqui também um papel vital, pois sabemos que muitas crianças e jovens, descobrem ou fortalecem o seu Sportinguismo pela prática de modalidades, pelo que a transmissão dos valores e orgulho na camisola do Sporting Clube de Portugal têm que estar sempre presentes, em que situação for. Esta é uma das muitas razões pelas quais defendemos o Ecletismo que nos permite para além de ganhos directos, muitos outros indirectos. Traçaremos um caminho próprio, sem complexo e tiver que ser, contra tudo e contra todos na defesa do nosso Clube do coração.

A Sporting Tv poderá ser um desses potenciadores? Tem um plano definido para o canal do clube?

Sim, sem dúvida. A Sporting TV é um pilar estratégico do nosso modelo, para a comunicação de forma transversal e um potenciador do valor e expansão da marca Sporting. A Sporting TV,  está  inserida num modelo mais abrangente que envolve outras plataformas, tais como a rádio, Web, edições, entre outras  e que parte duma gestão integrada de conteúdos que serão distribuídos em função das plataformas existentes. Ou seja, os conteúdos serão adaptados às plataformas existentes e a criar. Prevemos o desenvolvimento de aplicações para redes móveis, consolas, tablets .
O nosso modelo é sustentável que para além de se pagar a si próprio permite tornar-se uma fonte de receita, através dos conteúdos e serviços associados. Há, no entanto, ter presente que a Sporting TV já está em andamento e pelo que foi tornado publico já existe um memorando assinado com a ZON e outro que estava pronto com a PT e que foi suspenso em consequência da demissão da Direcção do SCP. Isto implica que teremos numa primeira fase perceber quais os compromissos já assumidos e quais os contratos assinados e ajustar o modelo naquilo que se considerar necessário. Em função do estado de implementação e da viabilidade e sustentabilidade do projecto actual, avançaremos o mais rapidamente possível.

O Sporting Clube de Portugal detém diversas participações em sociedades imobiliárias e de promoção imobiliária, avaliadas em  algumas dezenas de milhões de euros. Que sociedades são estas? Para que servem? O que fazem? Que pessoal têm? Que dívida têm? Quanto valem na realidade? E o que acrescentam ao Sporting? É possível responder, ou só lá vamos com uma auditoria de gestão?

As diversas participações foram constituídas em princípio por questões de operacionalidade e de eficácia económica, financeira e fiscal. Iremos avaliar a situação de cada uma delas e promover a sua dissolução ou fusão, salvo se essa operação acarretar custos acrescidos para o Sporting

 

Como se lida com as constantes faltas de respeito de que o Sporting é alvo, seja por falta da arbitragem, da liga, da federação e da própria comunicação social? E, a propósito desta última, faz parte da sua estratégia acabar, de vez, com a possibilidade de existirem “paineleiros” que desempenhem funções directivas no clube?

O Sporting em primeiro lugar tem que ele próprio se dar ao respeito. Estar devidamente representado nos locais certos e falar menos e actuar mais.
A estratégica com a comunicação social tem que ser absolutamente profissional e tem que começar internamente com a implementação do nosso modelo programático, exigindo que o Sporting fala a uma só voz. Só fala quem estiver especificamente mandatado e sobre aquilo para que está mandatado. Estas intervenções são centralmente articuladas de forma a imprimir rigor, coordenação e coerência no discurso e assegurar que as mensagens do Sporting passam conforme definidas. A nossa Direcção após a tomada de posse irá reunir com os responsáveis da comunicação social de forma a apresentar um conjunto de princípios de relacionamento que assegure o respeito pela instituição Sporting Clube de Portugal e salvaguarde a qualidade e rigor de informação sobre o nosso Clube. Não permitiremos que os interesses do Sporting sejam lesados por eventuais práticas jornalísticas desvirtuadas pelo que não teremos qualquer dúvida em denunciar práticas ilegítimas aos Provedores do Leitor, Provedor do Ouvinte e Provedor do Telespectador, à Comissão da Carteira Profissional do Jornalista e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social. No nosso mandato não teremos membro dos órgãos directivos a integrarem painéis residentes na comunicação social.


Seria capaz de dizer aos sócios, num fundo um pouco à imagem do que aconteceu no B.Dortmund, que, durante meia dúzia de anos, a política do clube passaria por fazer crescer os seus talentos e apenas lutar por um lugar na europa, de forma a criar as bases para uma equipa capaz de ganhar títulos consecutivamente?

Se fosse essa a realidade e a única alternativa para a sustentabilidade do Clube não hesitaria em faze-lo mas como leram nas respostas anteriores temos um plano financeiro e da divida, e um plano desportivo que nos permitem honrar os nosso compromissos e obter o sucessos desportivos que é o apanágio do Sporting Clube de Portugal um Clube Campeão e de Campeões.

 

p.s. – Carlos Severino também respondeu, pedindo desculpa por não ter tempo para aceder a todos os pedidos de entrevista que recebeu durante esta última semana, mas agradecendo a forma como o Sporting é vivido no Cacifo e que se torna motivante «por saber que há quem viva este Clube a sério, até mesmo quando o sentido de humor é a única resposta às coisas mais caricatas a que já assistimos todos». José Couceiro é capaz de ter pedido ao Paiva dos Santos para checkar o e-mail…

Anúncios

343 thoughts on “Bruno de Carvalho responde aos cacifeiros

  1. Por aqui se vê quem respeita e mereçe ser respeitado.
    Amanhã, é para a vitória!
    Força Bruno, Força Sporting!
    Saudações Leoninas.
    Sporting Sempre!

  2. A campanha do Bruno Carvalho está a dar 10 a 0 ao Couceiro. Um exemplo de profissionalismo tanto nas redes sociais como nos Media, uma campanha limpa, estudada ao pormenor, que inverteu a perceção que tinhamos de um candidato agressivo, aventureiro e pouco fiável. Contra o Cunha e Vaz, das cunhas e das campanhas negras, Bruno Carvalho soube rodear-se de uma grande equipa, discreta, mas muito eficaz. Já conhecia o trabalho do João Duarte, um dos melhores senão o melhor gestor de empresas de comunicação em Portugal, com a empresa portuguesa mais internacional na área, e conhecia menos o de José Quintela, que é ainda mais discreto, mas com uma carreira muito sólida, tanto em empresas como na universidade. Eles são os homens do presidente, e na sombra estão a ter um papel muito relevante na eleição de Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho vai ganhar porque até nisto é melhor do que os outros. Está em preparado e muito bem rodeado de pessoas.

    • Realmente é uma a surpresa. Ao Bruno de Carvalho estes 2 anos de travessia no deserto fizeram-lhe muito bem. Sereno e confiante, preparado e com garra. Oxalá lhe possamos dar a oportunidade de ser já o nosso presidente. Estou 100% seguro de que o clube ficará em boas mãos.

  3. Cherba, há ali uma resposta incompleta parece-me, termina em “Ao contrário do que tem sido prática recente, o recurso a jovens criados na formação do Sporting deverá”

    O Couceiro tem de ser esmagado. Ponto.

  4. sao as diferenças entre uns candidatos; 1 nao tem problema em responder a perguntas de um blog, outro mesmo nao respondendo, deixa uma palavra de apreço e pede desculpa por isso e io outro nem ligou ao assunto.

    ps: cherba vais fazer algum post de analise ao debate de ontem?

    é que aquilo teve 3 momentos epicos:

    a milion dollar question sobre o cfo que o couceiro se encavou todo

    a historia da fusao da sad e spm em que bc entalou o couceiro com a nao presença deste em ags

    e o bc nem teve de ser ele a lixar o couceiro, ja que o severino tratou disso e entalou tanto o couceiro que até meteu dó

    • O Bruno pretende chegar a todos os sócios, ele sabe que já conquistou o mais novos e quer conquistar os mais velhos, mas mesmo assim não se esquece dos mais novos.

      O Couceiro, apenas pretende “pescar” votos com os mais velhos. Pode ser que se lixe… Assim o espero.

    • rigaboss,

      -Como é que o BdC conseguiu encavar o Couceiro na questão do CFO?
      BdC perguntou quem era; o Couceiro disse que não podia dizer o nome porque era uma pessoa que neste momento estava empregada. Não percebo a tua observação…

      – Não presença nas AGs…
      O Couceiro explicou que estava em Moscovo a trabalhar…qual é a questão aqui? A quantas AGs foi o BdC antes de 2011? O número de AGs a que já se foi é barómetro para alguma coisa? Olha, eu nunca fui a nenhuma…processa-me por isso.

      • Quer dizer que o terceiro elemento do BdC tem de ser revelado, mas o financeiro do Couceiro não se pode dizer quem é porque está a trabalhar. É esta dualidade de critérios é que não entendo, e não entendo como acham isto normal.

      • Isso é desonestidade, Stromp. O couceiro disse que não tinha CFO porque haveria funcionarios actualmente no SCP para ocupar essa posição… Ou seja, os mesmos que deixaram o SCP na merda.

      • Tanto que não tem que ser revelado, que não foi. E se tivesse que ser revelado é porque trabalha no Sporting.

        Dualidade de critérios é por exemplo o BdC entender que o Diogo Matos se devia ter demitido por fazer parte da lista do Couceiro, e ao mesmo tempo ter um membro mistério na lista que não pode revelar porque trabalha na Sporting.

      • stromp

        da mesma forma que o 3º elemento para o futebol do bc está a trabalhar neste momento e ele nao quer dizer quem é e por isso o couceiro diz que se o terceiro elemento esta na academia e o bc nao di9z quem é, é porque este é o bufo

      • Fdx…mas agora uma pessoa não pode dizer nada que é tudo “desonestidade”?! Agora é moda…

        O que eu percebi foi: ele vai contratar um CFO que está a trabalhar fora do Sporting. Para além disso, o Sporting tem já um departamento financeiro e 2 directores financeiros no Grupo(até acho poucos, uma vezque o Grupo Sporting tem 300 empresas…).

        No limite posso ter percebido mal, mas vai bardamerda mais a desonestidade.

      • O elemento que Couceiro não pode revelar será certamente o Nobre Guedes, o rosto invisível do projecto Roquette, o único elo comum a todas as direcções desde Roquette a Godinho e que levaram o clube ao estado miserável onde se encontra.

      • Stromp, vais-me desculpar mas tens de rever o debate…

        O Couceiro foi inequívoco quanto ao CFO, que seria um dos directores financeiros do Sporting, que estão agora em funções.

        E como já tinha dito anteriormente aposto, com toda a confiança, que é o Guedes.

      • Manaca,

        Tenho 100% de certeza que ele disse que iria contratar um CFO ao mercado. Os outros dois directores financeiros irão reportar a este – suponho.

        Penso que o Couceiro já havia dito que ninguém transitaria da actual Direcção, pelo que o Nobre Guedes está (felizmente) excluido.

      • Lixou e a grande, o Couceiro diz que um dos membros da comissão é Rui Vinhas da Silva ex bdc para as finanças, ora bem fazer uma lista a correr dá nisto nem se deu ao trabalho de ver que Rui Vinhas da Silva era vice para a comunicação-http://vivesporting.blogspot.pt/2011/03/lista-de-bruno-de-carvalho.html, para as finanças era e é Carlos Viera, logo couceiro quer na comissão de gestão um homem da comunicação para comunicar o números, eu percebo como vai ser tudo martelado, enfim…Baile

      • stromp=notáveis=continuidade=jose peyroteu couveiro=que se foda o Sporting, eu quero é tacho e uns bons croqutes=não tens argumentos otário=quero ver amanhã quando o Bruno te mandar dar uma volta ao bilhar grande= és um merdas, só dizes merda!

    • Ó rigaboss, admiro a tua “coerência”! Tantos meses a defender a gestão de Godinho e agora és um apaniguado indefetível de Carvalho… Cansaste-te de ser insultado por eles a cada teu comentário e preferiste juntar-te. vai da coluna vertebral de cada um.

      P.S. Tenta usar maiúsculas, sinais de pontuação e acentos, para se tentar perceber o que escreves.

      • jonas

        podes ir consultar os posts anteriores, o que eu disse em relaçao as eleiçoes: eu iria ver as listas e tomar uma decisao em relaçao ao apoio dado com base nelas e nas suas ideias. para mim Bc é a melhor nesses prismas e nos debates nao me desiuludiu, muito pelo contrario.

        eu defendi o Godinho? sim é verdade, sempre disse que defenderiaa direcçao enquanto estivesse em funções, a partir do momento que se demite….. sou livre de expressar a minha opiniao. e la por ter apoiado Gl enquanto foi presidente( e nao era a minha opçao nas ultimas eleiçoes ja disse varias vezers que era dias ferreira), nao significa que tenhoi de apoiar o couceiro nestas eleiçoes.

      • Apenas significa que o rigaboss afinal não é burro, estava era de olhos tapados!
        Afinal de contas ignorância não é não saber mas sim não o querer fazer. Se fizermos bem as contas, desde o inicio da campanha foram muitas as informações e desmentidos que fizeram muitos, não só o riga, mudar de opinião.

        Saudações Leoninas

      • O Riga é o nosso Saramago!! Deixem o rapaz em paz porque agora está no lado certo da força! Jonas, põe-te a pau que também dás erros… Quem se julga muito esperto…

      • Esse Riga é uma maria vai com as outras que está sempre do lado de quem tem o poder, não tenho dúvidas que se o peyroteu ganhasse o viria praqui defender cegamente tal como vez com o pequeno godo.

  5. A resposta às perguntas do , para mim, melhor blog do SCP, mostra bem a lista que respeita e as listas que nem se preocupam com os verdadeiros sportinguistas.

    Ontem vi no debate o confirmar do que penso desde há 2 anos: BdC é o melhor. E revelou uma ironia tipica de pinto da costa

    SL

  6. É este o Couceiro que teremos se for eleito presidente. Mais um que meterá o pé na argola com comunicados, entrevistas e opiniões que em nada retratarão ou representarão os sportinguistas.

    Couceiro faz-me lembrar aqueles putos manipuladores, que quando confrontados com as suas atitudes por outro puto que não medo de falar, se enervam e passam automaticamente das habituais palavras bonitas para a ofensa.

    Couceiro, o gajo que é muito sportinguista, o quinto-sobrinho-neto-primo-genro do décimo quinto imperador de Torres Novas, que curiosamente nunca ninguém o viu nas Assembleias nem na Curva. A única Curva que este homem conhece é a que dá acesso ao gabinete do Ricciardi.

    • É típico da estirpe da gente que lá tem andado estes aninhos todos. Precisamos de um jogador, entramos todos em pulgas, será este? Aquele? Vem o Cristiano…. Precisamos de um treinador, será Valverde? Manuel José, Bielsa? Vem o Paulo Sérgio… Ontem não foi diferente como se viu. Ele revelou como um grande trunfo o seu Director Desportivo, quem será? Vai dar a machadada final? É Pedro Barbosa… (por muito que goste dele)
      E não vai ser diferente daqui para a frente se for o Couceiro o presidente. Chega!

      • Podes crer… o Pedro Barbosa…. é outro que tál…. nuca entendi o afecto que toda a gente tem por ele. Mas isso sou desde que ele chegou a Alvalade.
        è muito mole para o meu gosto, está sempre a comer o seu próprio raciocínio, frases mal começadas e pior acabadas. Até têm um espaço no mais futebol (casa de lampiões)… e o que eles se devem rir à nossa pala cada vez que ele abre a boca. Mas em fim…. às vezes acho que sou eu que tenho a mania e por isso nunca dei esta minha opinião.
        Paulo Bento é uma coisa e o Barbosa é outra.
        È comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

        Couceiro e os seus apaniguados… JÁ FORAM COM OS PORCOS!!!!

        PUMBA!

      • gosto do barbosa. mas prefiro, em geral, os nomes que acompanham o BdC (em especial, inácio, FL, TMorais).

  7. Sr Bruno de Carvalho, “habilidades inaptas” não fará muito sentido :) mas nessa resposta (à pergunta “A propósito, na sua perspectiva, como se gerem desportivamente situações com a de Moutinho e de Izmailov. E, sendo o nosso objectivo o de formar homens…”) está um ponto importante: veja-se o caso do Fábio Paim que ao que parece tinha muita qualidade mas não conseguimos formar como homem.

    • E porque não ir buscar o Fábio e dar-lhe uma nova oportunidade começando na equipa B?

      Ciente que só Bruno de Carvalho está em condições para dar um novo rumo ao Grande Sporting vejo com apreensão o que pode acontecer com estes votos de certos croquettes

      • O Paim é um caso perdido, não me lembro de nenhum jogador no mundo a quem tivessem dado tantas oportunidades, ainda para mais sem nunca ter demonstrado nada no futebol profissional. Vai levar o resto da vida a ser lembrado pela qualidade que mostrava nas camadas jovens, porque depois disso não mostrou nada.
        Chega a um ponto na carreira de um jogador em que a qualidade inata por si só não chega, ou se tem capacidade de sacrifício e se trabalha no duro ou não dá mais. Existem por outro lado jogadores que conseguem fazer carreira unicamente à custa da sua garra e dedicação.

        O Paim é o exemplo perfeito do jogador que podia ter sido lendário, mas sem trabalho e dedicação nem a jogador chegou, também devemos pegar nestes exemplos para mostrar aos jovens na academia que não chega ter uns bons pézinhos.

      • Vujacic, achas que o Paim teve tudo? Ter tudo é dar-lhe protagonismo e prendas luxuosas na juventude? Não. Ele não teve o essencial, culpa do SCP que não consegue formar homens!

        Paim era uma pérola, como jovem e rebelde não teve o controlo suficiente que um clube como o SCP tem que ter sobre todos os jogadores. Não estou propriamente preocupado com o Paim, estou preocupado com o Sporting, é bom que não se deixem perder os talentos que vão passando pela nossa Academia, é preciso saber gerir todos os casos de forma eficiente para podermos retirar o máximo proveito desportivo dos atletas e mais tarde nos renderem muito dinheiro!

        Quanto não perdemos nós por não termos conseguido fazer do Paim um homem?

  8. Concordo.

    Acho que os sportinguistas dão pouca importância a isso. Um gajo que vai às AG´s demonstra, no mínimo, uma preocupação suficiente para perder umas horas da sua vida para tentar perceber as coisas e, votar nas matérias. Passar daí a candidato é a consequência natural de ter tentado fazer as coisas nos órgãos próprios e não ter conseguido.

    Um gajo que não vai às AG´s demonstra que, no mínimo, está-se a cagar para as matérias que se discutem. Passar daí a candidato é oportunismo. Porque podia propor as coisas em sede própria e contribuir para que as suas ideias fossem ouvidas. Se não se importou na altura não é agora que, por obra e graça de Deus, que passou a preocupar-se.

    E é por isto que eu admiro o Bruno de Carvalho. Ele tentou, nas AG´s mudar aquilo que pensava estar errado correndo o risco de ser apelidado de tudo e mais alguma coisa. Como não conseguiu, foi candidato.

    Será que o Couceiro estava interessado em ir a uma AG do Sporting ou da SAD quando, por exemplo, era treinador dos corruptos? É que não vale um gajo andar a dormir a vida inteira, aproveitar os 2 empregos que o clube lhe deu, não participar minimamente na vida do clube e de repente, acordar e lembrar-se que afinal é sportinguista e o motor da mudança que o clube precisa. Isto, como disse o Severino, é oportunismo.

    • Sá,
      Eu ouvi o primeiro comentário do Couceiro, quando ainda não era nem candidato, no fórum da TSF, no dia a seguir à demissão do God… (recuso-me a pronunciar mais o nome deste sujeito)… do “coiso” que foi presidente do Sporting. Não enganou, estava a ponderar e tal, vamos ver, já me ligaram, não sei se sou a solução, quero dizer….

      A verdade é que ele nunca quis ser candidato – só isso deveria chegar para fazermos as nossas escolhas. Foi empurrado pela matilha de lobos que suga o Sporting há muito…
      Tudo o resto são “CunhaVazices” para baralhar os sportinguistas, que passados dois anos, ainda têm medo de apostar em algo de completamente diferente e fracturante. Como se o mais do mesmo fosse a solução!

      SL

      • É verdade, e queres saber o melhor? Daqui a uns meses vamos-nos estar a rir como o caralho só de pensar que esta personagem algum dia quis ser presidente do Sporting! Couceiro, o gajo do Sindicato dos Jogadores! O gajo que treinou o Alverca! Foda-se, o Couceiro caralho!!!

      • Eu quero ver o Couceiro na próxima AG do Sporting…

      • Trolha, espero ardentemente poder dizer isso, sim! A rir à gargalhada! A rir dos idiotas que depositaram o seu voto nesse banana. Espero…

  9. Couceiro cheira a continuidade por todos os poros. Talvez a melhor escolha da continuidade, talvez a mais bem maquilhada escolha da continuidade, mas não o deixa de ser!
    Meus caros, das duas uma, ou queremos mudança ou não queremos. Ou estamos fartos do rumo do nosso clube nos ultimos anos ou não estamos.
    Agora não será admissivel é não votarem por uma mudança e depois virem dizer que o Sporting está mal e isto e aquilo e não passamos da cepa torta, etc etc.
    Se estamos mal então temos que mudar. E a mudança tem um nome: Bruno de Carvalho.

    • É isso mesmo Talk Talk,
      Ontem a RTP prestou um grande serviço ao Sporting Clube de Portugal, autêntico Serviço Pùblico, num documentário (Verdes Anos) que em resumo mostra o que foram os últimos anos e as personagens que levaram o clube ao pior momento da sua existência.

      Para quem tem dúvidas das ligações de Couceiro à corja vejam bem no vídeo abaixo a partir do minuto 27:05, JEB e Couceiro (Tão amigos que eram) e logo a seguir Couceiro a defender que o 2º pior presidente da história do Sporting não devia ter saído…

      Com Couceiro só muda o cheiro, a merda é a mesma!
      Força Bruno!

      • Documentário Formidável!!!

        Isto sim é serviço público!

        O Duque é arrasado!!

        O que fizeram ao Inácio é inenarrével…

        Parabens também para a RTP que na mesma semana consegue juntar esta bela peça à entrevista com o Special One.

        Por falar em serviço público muitos parabéns ao Cherba!

        Que acabem de vez as dúvidas dos indecisos!

      • João,acredita que não era ele que se lixava,para não pôr ninguém em cheque,e punha como pôs o Inácio ao Duque.
        Optou por proteger as pessoas implicadas numa suposta polémica.Com ele incluido,mas não tanto.

  10. Ora bem…Bruno de Carvalho respondeu ás perguntas, Severino respondeu ao email e o Coveiro mandou-nos a todos literalmente para o caralho. Está certo, Sábado lá estarei!!!

    SL

    • Reparei. Com a mãozinha esquerda prepotente, que ora manda caralhadas, ora empina o dedo mindinho à lorde de Torres Novas.

      “Não me chames ignorante, senão tenho que te chamar oportunista” – Severino

      Façam t-shirts!

  11. Antes de mais, congratulo-me de ver que um dos três candidatos respondeu (mesmo duvidando que tenha sido o BdC directamente a responder), pois demonstra que se preocupa com as bases. Não me surpreende que a respota tenha vindo do BdC porque não há dúvida que este é o eleitorado do BdC e o eleitorado onde ele se sente mais à vontade e com o qual tem mais afinidade. Supreende-me, no entanto, que Couceiro não se tenha dado ao trablho de (mandar) responder a estas simples perguntas, sobretudo porque algumas delas tinham sido já respondidas para o Jornal Sporting… será que recebeu mesmo o e-mail?

    Entretanto aqui ficam os meus comentários às respostas do BdC:
    Pergunta 1 – daria direiro a pergunta, pois acho que a resposta foi dada antes de anúncios recentes… se não há nomes largados o que são freitas lobo e tomaz morais? E se a estrutura e responsabilidades estão definidas de há muito, porque surgiram apenas agora e esses nomes e quando perguntado ontem no debate, o BdC não conseguiu dizer o que eles iriam fazer?
    Pergunta 2 – boa resposta
    Pergutna 3 – não responde à pergunta
    Pergunta 4 – +/-, a resposta não o diferencia dos restantes candidatos pois todos dizem querer apostar na formação + 4-5 jogadores “experientes”. As questões aqui são quem paga esses jogadores experientes? Quem os escolhe (inácio? freitas lobo?)? E se essa aposta é suficiente para lutar pelo título?
    Pergunta 5 – não responde à pergunta
    Pergunta 6 – gosto do respeito que BdC demonstra pelas modalidades que como ele diz, e para mim, fazem o Sporting ser o que é. Gosto do link à SportingTV, mas não avança com planos concretos como pedia a pergunta… como se suportam as modalidades o suficiente para representarem o Sporting ao mais alto nível?
    Pergunta 7 – responde à pergunta, mas o que eu gostaria mesmo de saber (e esta pergutna seria para todos) é como se paga o pavilhão? Já o Pavilhão Carlos Lopes não me parece que seja uma opção, pois não tem condições (pelo menos agora) para receber qualquer modalidade de alta competição… mais, parece que afinal a CML coltou atrás com a tal concessão à Fundação
    Pergunta 8 – responde à pergutna, mas acho que esta não está colocada da melhor maneira para se perceber o que pensa fazer para recuperar essa identidade
    Pergunta 9 – boa resposta e penso que será talvez um dos pontos fortes do BdC
    Pergunta 10 – demonstra interesse em avançar com a SportingTV e ter uma estratégia integrada de comunicação o que é positivo, mas talvez fosse interessante saber as linhas mestre dessa estratégia e, sobretudo, quem será responsável pela sua implementação, i.e. vamos andar a pagar a agências de comunicção como no passado?
    Pergunta 11 – não acho que a pergutna faça sentido… apenas de depois de saber os detalhes poderá o presidente tomar decisões relativamente a este tipo de assuntos
    Pergunta 12 – gosto da ideia concreta de apresentar queixas caso o conteúdo jornalístico não seja o mais adequado. No entanto, não acho que isso resolva o problema: o Sporting tem “bad press”, como conseguir virar isso?
    Pergunta 13 – se dissesse sim, teria o meu voto, pois teria aí a certeza que estaria a falar verdade aos Sportinguistas…

    • O Bruno Carvalho na entrevista de 3ª feira, quando lhe fizeram a questão se ele prometia uma equipa campeã, ele respondeu que jamais diria alguma coisa que diminuisse a responsabilidade dos jogadores e o compromisso de jogarem todos os jogos para ganhar.
      Eu concordo que mesmo sabendo antecipadamente estarmos em desvantagem orçamental e tomando como exemplo o Dortmund (mas poderia falar do P. de Ferreira que com um orçamento de tostões está a lutar pela Champions), devemos almejar sempre o melhor lugar possível sem grandes desresponsabilizações.
      Infelizmente, o Sporting nisto é o espelho de Portugal, pressão a menos e temos um regabofe, pressão a mais entra-se em parafuso e total desnorte.
      Mas nós, os sócios e adeptos temos muita culpa nisto, quando não tornamos o nosso estádio numa fortaleza e um inferno para os adversários, quando não ultrapassamos as nossas diferenças de opinião e nos unimos no que nos une, que é o amor aos Sporting e quem veste a camisola mais bonita do mundo.
      Todos sabem que se o Sporting não estiver a ganhar aos 25m, começamos logo a assobiar a equipa e alguns jogadores em particular (uma euipa ganha e perde em conjunto, nunca individualmente!!!!).
      Lembro que em Dortmund a equipa joga respaldada num estádio fenomenal, com uns adeptos fenomenais e num ambiente fantástico que convida à superação da equipa,
      Nós somos uns adeptos fantásticos e na minha opinião devemos ser exigentes com o esforço, dedicação, dos nossos atletas, devemos-he pedir devoção ao clube e aos adeptos, mas a exigência de glória deve ser doseada com alguma dose de bom senso (mas sem diminuir muito a responsabilidade).
      E na 2ª feira (ou 4ª!!??) o presidente eleito será sempre o meu presidente e o meu Sporting só não ganhará ops jogos todos se houverem forças obscuras que o impeçam!!!!
      Viva o Sporting Clube de Portugal!

    • SPORTING?! SEMPRE!!
      há algumas coisas que me irritam e uma delas é sentir que estão a insinuar qualquer coisa. Posso estar enganado, mas o teu «será que recebeu mesmo o e-mail?», relativo à não resposta do Couceiro, parece-me levantar a hipótese de eu ter feito um trabalhinho sujo e o tenha deixado de fora dos envios.

      Para que não restem dúvidas, e desculpa o caps, O COUCEIRO NÃO SÓ RECEBEU AS PERGUNTAS POR E-MAIL, COMO AINDA FIZ QUESTÃO, E PORQUE JÁ PREVIA O “ESTOU-ME A CAGAR PARA O CACIFO”, DE ENVIÁ-LAS VIA FACEBOOK!

      Nem fiz questão de salientar isto, mas obrigado por me teres obrigado a fazê-lo.

      • Andas muito excitado… caaaalma. Eu não insinuei nada nem nunca tive essa pretensão. Limitei-me a achar estranho (e a lamentar) que ele não tivesse respondido e a colocar hipóteses para a razão de o não ter feito.

      • SPORTING?! SEMPRE!!
        Se não queres ser mal interpretado, relê sempre o que escreves colocando-te na posição do leitor. Por vezes faz maravilhas. Não tens 5 anos de idade, digo eu.

    • Nem era para te dirigir uma letra, contudo, e como decidiste aparecer nos últimos dias antes destas eleições pel’O Cacifo largar umas ‘postas de pescada’ no timbre a que nos acostumaste, ou seja, com uma suposta superioridade moral que deves ter descoberto no CARALHO QUE TE FODA, só tenho a dizer-te que, finalmente, o Sporting vai sair da mediocridade que “bem comportadinhos” como BrochEXª nos têm obrigado a vivenciar…

      Enfim, é por estas e por outras que temos que votar no Bruno de Carvalho!!!

  12. Grande BdC!

    Plantel de 20 jogadores será bastante curto mas talvez seja o ideal, afinal de contas a B tem de servir para suprimir ausências na principal.

    Agrada-me bastante a ideia de aposta forte na Academia, precisamos de identidade própria.

    Espero que o Rui Patrício fique por cá mais um anito pelo menos, quero vê-lo a jogar num Sporting à Sporting.

  13. Infelizmente não pude ver o debate de ontem mas, foi por uma boa causa … jantarada de amigos que há muito não se reuniam para celebrar a vida.
    É este sentimento que quero voltar a ter pelo meu Sporting … celebração de coisas boas.
    Honestamente, sinto que com Bruno de Carvalho, esse princípio ficará mais perto de acontecer a curto e médio prazo. Não há como não vibrar com aquilo que ele preconiza para o nosso clube.
    É de uma assertividade, de uma clareza e de um eloquência contagiante. Não entendo como é que existem pessoas capazes de ainda aplaudir Godinho Lopes e de achar que Couceiro é o homem certo. Está aí para toda a gente ver … Couceiro é um Gago Mental … não lhe sai nada, e quando sai, sai aos soluços … soluços de quem decorou o texto e não de quem o escreveu e concebeu.
    Para mim, a escolha é claríssima … Bruno de Carvalho deverá ser o próximo presidente e tenho a certeza que assim acontecerá. Vai ser assim … vai ser assim … vai ser assim :)
    Viva o Sporting Clube de Portugal !!

    • Não ganhar dinheiro à pala da formação do clube e de informações privilegiadas também era bem visto…

  14. OFF-TOPIC

    PROJECÇÃO DOS RESULTADOS DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DIRECTIVO

    Resultados Finais

    Fechei há pouco o inquérito que tenho vindo a promover ao longo deste mês de campanha. Mais uma vez, os meus sinceros agradecimentos a quem participou e, em especial, ao Cherba por tornar esta iniciativa possível.

    Aqui ficam então os resultados finais:

    TOTAL DE RESPOSTAS: 497

    Eleitorado de Godinho Lopes
    (4511 sócios = 30501,52 votos)
    (69 respostas)
    – Carlos Severino: 4,35%
    – Bruno de Carvalho: 57,97%
    – José Couceiro: 37,68%
    MARGEM DE ERRO: 11,65% (= 3552,49 votos)

    Eleitorado de Pedro Baltazar
    (1191 sócios = 7539,88 votos)
    (21 respostas)
    – Carlos Severino: 4,76%
    – Bruno de Carvalho: 42,86%
    – José Couceiro: 52,38%
    MARGEM DE ERRO: 21,36% (= 1610,60 votos)

    Eleitorado de Bruno de Carvalho
    (6047 sócios = 33137,66 votos)
    (358 respostas)
    – Carlos Severino: 0,56%
    – Bruno de Carvalho: 89,39%
    – José Couceiro: 10,06%
    MARGEM DE ERRO: 3,19% (= 1057,35 votos)

    Eleitorado de Dias Ferreira
    (2552 sócios = 14763,32 votos)
    (41 respostas)
    – Carlos Severino: 12,20%
    – Bruno de Carvalho: 68,29%
    – José Couceiro: 19,51%
    MARGEM DE ERRO: 14,24% (= 2102,88 votos)

    Eleitorado de Abrantes Mendes
    (259 sócios = 1663,52 votos)
    (8 respostas)
    – Carlos Severino: 12,50%
    – Bruno de Carvalho: 50,00%
    – José Couceiro: 37,50%
    MARGEM DE ERRO: 34,65% (= 576,38 votos)


    Projecção dos resultados da eleição para o Conselho Directivo 2013

    – Carlos Severino: 4,43%

    – Bruno de Carvalho: 70,14%

    – José Couceiro: 25,43%

    MARGEM DE ERRO GLOBAL: 10,16%

    Podem conferir todas as contas aqui:
    https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AltclCmr-ElldDIxcGI3dm9WeW9xNThzQVNacW52OXc&usp=sharing

    Em relação aos resultados apresentados na terça-feira, de registar o aumento significativo do número de respostas (202 para 497), o que se traduziu numa redução substancial da margem de erro global (17,03% para 10,16%) e, consequentemente, um aumento da confiança no resultado da projecção. Para isso, muito contribuiu o eleitorado de Dias Ferreira (passou de 11 para 41 respostas) que se terá finalmente decidido maioritariamente pelo apoio a Bruno de Carvalho. Nota ainda para a inversão da tendência no eleitorado de Godinho Lopes, no que toca à preferência por BdC (46,43% para 57,97%), sinal talvez de que o sucesso desta candidatura em 2011 deveu-se principalmente à presença de figuras ditas notáveis e não exclusivamente à retórica anti-mudança.

    Feitas as contas, tudo aponta para uma maioria absoluta expressiva e vitória nas eleições para Bruno de Carvalho.

    Mas nada está decidido. Relembro que estas contas são baseadas nos votos de mais de 14 mil sócios que se deslocaram às urnas há dois anos. Esta projecção só se tornará uma realidade se um número equivalente de sócios comparecer igualmente neste Sábado.

    Por isso no Sábado vamos todos EM MASSA ao estádio votar e ajudar o Nosso Grande Amor a encontrar um novo rumo!

    SL e VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

    • Grande Leão … que assim seja. Esperamos todos um novo rumo … e que bonito derá o sábado de 23 de Março de 2013 … um novo Sporting nascerá !!

      • Eu inclino-me mais para os 60, ou perto disso … seja como for, Bruno de Carvalho parte na frente, e isso é um dado adquirido. Só um mentecapto não vê isso … eles até tremem.

      • É esse o limite “pessimista” desta projecção: 70% menos 10% de margem = 60%.

        Mas volto a chamar à atenção: isto só poderá ser verdade com, no mínimo, 14 MIL SÓCIOS A VOTAR!!

      • Eu prevejo uma vitória clara de Bruno de Carvalho … sem discussão possível. Por quantos pontos percentuais, eu não sei mas, Bruno de Carvalho vai ganhar … quem estava com ele há dois anos, continua. Este ano, depois do que Godinho fez, muitos estarão a favor do Bruno. Pegando no número de votos que os mais ” velhos ” perderam e que os mais ” novos ” ganharam, a aritmética fica um pouco mais simples de se fazer.
        Com as cagadas do Couceiro e com a ligação à estrumeira Roquettista, é mais um ponto a favor do Bruno.
        Eu prevejo uma vitória fácil … sinceramente !!

    • Oxalá te oiçam!!!

      Depois de tudo o que se passou nestes últimos meses, quem votar na continuidade deve um enorme pedido de desculpas a todos os Sportinguistas, porquÊ?

      Tão só porque foram responsáveis pela miséria em que está o Sporting Clube de Portugal, mas sobretudo por quererem mais do mesmo…

      Chega de conformismos, no próximo Sábado, vamos votar em Bruno de Carvalho!!!

      Por um Sporting à Sporting!!! Vamos devolver o clube À sua matriz, os sócios e adeptos leoninos!!!

      Força Bruno!1!

      Força Sporting!!!

      • Não é a mim que têm que ouvir! Têm que ouvir os candidatos, no debate de ontem, mas principalmente nas oportunidades que tiveram de apresentar o seu projecto. E depois têm que ouvir a própria consciência.

        E AMANHÃ TÊM MAS É QUE MEXER O MATACO E IR VOTAR!!!

    • Leao,

      Não sendo eu um especialista devo dizer que o trabalho me parece excelente.
      Espero que sim, que de facto muita gente vá votar no Sábado!
      Mas também acho que o receio de que menos gente vá votar prejudique Bruno de Carvalho não está certo. Antes pelo contrario. O bruno tem os seus “militantes” que não lhe falharão. Menos gente a votar parece-me que fará aumentar a diferença entre os dois candidatos.

      • Não descuremos o factor “favas contadas”… Principalmente depois do debate de ontem, penso que não haverá dúvidas sobre quem vai vencer as eleições. Os próprios acólitos do Zé já vão assumindo, aqui e ali, a derrota antecipadamente.

        O que me preocupa não é se ganha ou não. O que me preocupa é que amanhã fique já decidido sem margem para dúvidas quem é o vencedor e que o apoio a esse novo Presidente seja de tal forma esmagador que ninguém ouse vir falar em “bipolarizações” e “oposições”.

        Portanto, TUDO A VOTAR!!

    • pá não é que acho que bruno de carvalho não vá ganhar e não é que tenha conhecimentos para meter em causa os números mas a margem de erro está matematicamente correcta? É que há candidatos dos quais obtiveste muito poucas respostas. Mas parabéns pelo esforço

    • Ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns pela iniciativa, mas aqui ficam, parabéns ! Vale o que, é certo, mas … pelo menos vale o trabalho.

      SL

  15. Severino, amigo, se estás a ler isto, endereço-te desde já um pedido: nunca, mas nunca deixes de fazer beicinho (que tão bem fazes) quando não te derem a palavra!

    Fica sempre bem fazer beicinho na TV. É só isto.

  16. Foda-se que desilusão de campanha e de candidatos. Ao estado a que o Sporting chegou. O Couceiro e o Carvalho juntos (porque o Severino não é candidato a mais do que a umas gargalhadas), espremidos, não dão um candidato de jeito.

    Não me revejo em nenhum candidato e por exclusão de partes voto no Couceiro.

    • “Não me revejo em nenhum candidato e por exclusão de partes voto no Couceiro.”

      Faz-me lembrar aquelas gajas que não percebem a ponta de um corno de futebol, não ligam, acham uma estúpidez completa, mas são efectivamente dos lampiursos!

      Isso é um problema de identidade, faz um favor a ti e a todos, não votes e procura um bom psiquiatra.

    • Boa tentativa. Quem é que percebeu este caralho?
      “O Couceiro e o Carvalho juntos, espremidos não dão um candidato de jeito.”
      “Por exclusão de partes voto no Couceiro”.

    • Não sabes se gostas de cona ou de cu, e por exclusão de partes, chupas pilas … é assim que se faz !?? Achas que o que acabaste de escrever faz sentido !?? Assume logo a preferência e deixa-te de merdas.

    • ó meu monte de merda (sim, estou em modo Couceiro), nunca ouviste falar em voto em branco?!? é isso que se faz quando não se acredita em nenhuma das propostas: votei em branco porque nenhum de vocês me convence.

      Por exclusão de partes, é por causa de gajos como tu que o Sporting está como está. Estúpido do caralho!

    • Este cacifo está a cair no ridículo… o homem não pode ter opinião leva logo com 20 pedradas porque não vota no todo poderoso. E eu que pensava que a ideia deste blog era deiscutir o Sporting. Fdx, o que era O Cacifo e ao que isto chegou. Fui…

      • Vai pela sombra que assim não aqueces a mioleira…
        Temos pena… vais passar a ser minoria… conforma-te!

      • Que merda de atitude a tua/vossa…

        “Vais passar a ser minoria”?! Porquê? Onde é que ele vai ser minoria? Ele não é do Sporting? Não somos todos?

        Sei que isto te pode parecer estranho, mas há um mundo real para além do Cacifo do Paulinho e da blogosfera. E nesse mundo real, o Carvalho não é tão favorito como aqui. Acho que vcs não estão preparados para uma derrota do homem…

        Respeitem a opinião dos outros. E já agora, respeitem a escolha dos sócios e respeitem o Sporting.

      • “Este cacifo está a cair no ridículo…”
        “…porque não vota no todo poderoso”
        “Sei que isto te pode parecer estranho, mas há um mundo real”

        Stromp… portanto, para ti, isto é respeito, certo?

        E já agora… que falas de respeitar escolhas… o que tens a dizer daqueles que não se conseguem rever numa eleição de JPC e que dizem que não tem mais forças para lidar com o Sportinga a definhar pela própria mão dos sócios que colocam sistemáticamente os mesmos? É que nunca te vi aqui a criticar quem diz que quem assim pensa é fraco e nem é sportinguista, e que é do SCP e não do “FCBdC” ou merdas assim…

      • O meu nome é Ricardo, não Jesus… não tenho em nada de dar a outra face… Dá… leva! Simples…

      • “Vais passar a ser minoria”?! Porquê? Onde é que ele vai ser minoria? Ele não é do Sporting? Não somos todos?

        Tenho que concordar com a Estrumpfina…

      • Leão de Trafalgar, esse tipo de achicalhamento é giro…faz-me lembrar o ciclo preparatório…e mais recentemente o Ricardo Sampaio (que felizmente já ultrapassou essa fase, ainda que tenha recaídas de tempos a tempos).

        Ricardo,
        Não pertenço a nenhuma facção. E já aqui critiquei ambos os lados, por não me rever no tipo de guerrilha que aqui se pratica.

        Acho que duvidar do Sportinguismo de quem apoia o A, o B ou o C é estúpido…assim como duvidar do Sportinguismo do A, do B ou do C.

        Segunda-feira, se Fito quiser, havemos de estar cá todos para começar um novo ciclo. Espero que isso aconteça e que este espaço possa voltar ao que era.

      • E para cair no ridículo O Cacifo muito contou com a tua ajuda, caro Ricardo… não esperava é que outros seguissem a mesma linha. Quanto à questão da minoria, eu já aqui disse: por muito que isso te custe a compreender, eu sou do Sporting acima de qualquer nome. E se o BdC ganhar as eleições, no dia seguinte será o meu presidente e estarei 100% com ele, simplesmente por tenho a capacidade de aceitar que outras pessoas pensarão de modo diferente e porque acredito que isso é o melhor para o meu Sporting! SPORTING?! SEMPRE!

      • “E se o BdC ganhar as eleições, no dia seguinte será o meu presidente e estarei 100% com ele, simplesmente por tenho a capacidade de aceitar que outras pessoas pensarão de modo diferente e porque acredito que isso é o melhor para o meu Sporting!”

        Ou seja, sabias quem era o Engodo, foi eleito da forma que foi… e mesmo assim apoiaste 100%! Certo?

        Eu sabia quem era GL, como e porque passou lá, o passado dele e a forma domo saiu de alvalade ao lado da PJ… e NUNCA, mesmo que pudesse, votava nele! Resultado… é o que se sabe! É o que eu estava à espera…

        Isso de dizerem que BdC é o Salvador é pura demagogia… já vi N… N! cacifeiros a dizer porque votariam em BdC e não vi nunca algum referir como Salvador! A maioria reve-se no discurso, no conteudo… acabou!

      • Já vais tarde.
        Boa viagem e leva contigo o Couças e os godo também e façam muitos ménages à trois na Rússia.

  17. Severino ontem brilhou a grande altura com a história do Paulo Barbosa e a amizade com o Couceiro, sempre foram uns milhares que caíram à pala do Lokomotiv e o Couceiro precisa de agradecer aos amigos.

    Mas o homem esteve bem quando disse que o Couceiro nunca ganhou nada e só desceu equipas de divisão eh eh eh.

    Resposta de Couceiro fui o melhor treinador do Porko no mês de Janeiro, epa hilariante, nem mamou quatro do nacional em casa nem nada.

    Está a estalar o verniz do Couceiro, anunciou o Pedro Barbosa, big deal, o homem sombra do Paulo Bento, grande jogador mas como dirigente nada de especial.

    • Gostava de ver o próprio Pedro Barbosa a assumir-se, pessoalmente, como homem do Couceiro.
      Alguem tem link para uma declaração/entrevista nesse sentido?

      • Ele não é homem do Couceiro coisa nenhuma…

        Ambos são marionetas dos que se escondem na sombra do LEão… Os tais que já são CFO e não podem dar a cara, pois estão QUEIMADOS aos olhos dos Sportinguistas. Afinal, são os mesmos que nos conduziram a esta triste situação!!!

        Pedro Barbosa foi um bom jogador, mas como dirigente não é fraco é fraquissimo. Quando esteve no SCP não fez nada digno de relevo, ‘nestum’…

        Por isso, caguem nessa ganilha e votem Bruno de Carvalho!!! Por um Sporting do caralho!

      • Custa-me a crer que o homem que escreve isto…

        Os projetos não se mudam com um clique. O de Godinho Lopes, sou levado a pensar, nunca existiu.

        …alinhe agora num “projecto” que dá precisamente continuidade à falta de projecto do eng.godinho.

        Portanto, queria só ouvir isso da boca do Pedro Barbosa.

      • Pode ser que vejas o Barbosa a dizer alguma coisa mais logo… +Futebol

      • Ricardo, quando li a declaração que transcrevi acima fiquei com a ideia que se tratava de alguém minimamente sério. Antes de abandonar completamente essa ideia, queria só perceber que tipo de pessoa e Sportinguista é afinal o Pedro Barbosa. Só isso… sem circos nem palhaços.

  18. Eu ao contrário de vocês acho que vai ser renhido…e quem sabe os poucos votos totais dos efectivos B pode fazer toda a diferença-

    O importante é irem votar. E acreditar na mudança.

    Existe muitos sinais positivos. O povo é sereno , não é papalvo. Já ouvi várias vezes contestarem as posicoes dos associados , mas é preciso nao esquecer que nas ultimas eleicoes mais 2 mil pessoas !! escolheram Bruno de Carvalho , e a grande fatia nao queria a continuidade do projecto.

    O importante é manter esta força e capital de mudança.

    Ontem couceiro saiu esmagado do Debate. Foi um daqueles acidentes de carro que ninguem consegue virar o olhar. Mau de mais para ele.

  19. Transcrevo um texto de Visão de Mercado, muito oportuno:

    “Bruno de Carvalho irá certamente suceder a Godinho Lopes (deve ter mais de 60% dos votos).Desde o início que era o favorito, teve sempre o apoio das redes sociais (os sportinguistas mudaram o nome de Sporting Clube de Portugal para Sporting Bruno de Carvalho, uma obsessão até algo preocupante), e apesar da lista miserável que apresentou (uma estrutura para o futebol muito fraca e alguns nomes que até envergonham o mundo Sporting), e do seu discurso vago (bom falador a dar a entender que tem dinheiro e soluções para tudo, mas sempre com rodeios e sem respostas concretas), a vitória nestas eleições já não lhe foge (este é um bom momento para começar a fazer listas das suas promessas, agora juntou a do ciclismo e voleibol, para no futuro o seu mandato ser confrontado com as mesmas).

    • O blog oficioso de apoio ao Zé assume antecipadamente a derrota, de forma pouco elegante diga-se…

      E perguntar a essa malta do “Astigmatismo de Mercado” quem é que lhes arranjava a informção “sumarenta” vinda dos meandros de Alvalade e de que eles tanto se orgulhavam?

    • jonas,
      afinal vou voltar a responder-te, contrariando a decisão que tinha tomado. E vou fazê-lo, apenas, pelo seguinte: acho uma piada do caralho ao facto de um dos argumentos dos que não votam em Bruno de Caravlho ser, precisamente, “se o Bruno não ganhar vão apoiar ou continuar a minar?”.

      Este post desse blogue, que não é carne nem é peixe, mostra bem qual é a postura perante a possível não vitória de José Couceiro. Os telhados de vidro são uma cena fodida…

    • Acho piada à acusação de obsessão do “Visão de derrotado”, um bloguezito vive na obsessão de gastar mais linhas a pedir clicks em publicidade do que em falar de futebol como deve ser e de cada vez que – por acaso – acertam numa previsão qualquer, vivem a “obsessão” de vir cantar de galo a dizer “tal como o visão tinha dito”. Agora até já vêem o ciclismo e o voleibol como uma falsa promessa que vai emsombrar o mandato se este for eleito. Sim, até porque eu deixava de ser Sporting se se revelasse que afinal o BdC não tinha formado uma equipa de ciclismo para que eu e a famelga fossemos apoiá-la numa qualquer estrada de Manteigas do mês de Agosto, acompanhados de uma garrafão de vinho e uma sardinhada…

      • Por acaso até nem acho assim tão segura a vitória de Carvalho baseada no apoio nas redes sociais. Mais de metade nem é sócio outem poucos votos. E depois houve um caso recente nos lampiões em que o Rangel goleava nas redes sociais e depois foi o que se viu.

      • Que anedota de site!!
        Uns merditas que acham que são ultimo Freitas Lobo do deserto… que amuam à 1ª discordância… Foda-se, para aturar cachopos vou a um infantário!
        Há mais de um ano que não ponho os olhos nessa parolada…

      • Eu li durante 2 anos o VM até à bem pouco tempo, porque não tinha cultura de blogs e já não tenho paciência para ler jornais desportivos.
        De há 4/5 meses comecei a achar que eles eram “Cogumelos”. Os posts começaram a indiciar uma certa má vontade encapotada contra o meu Sporting. Pumba deixei de os ler!
        Já para não dizer… que por aqui é muito mais divertido!!!

      • a sério ricardo. Há lá um ricardo que dá respostas muito semelhante quando o tema é eleições. Eu pensei até que eras tu porque fez uma pequena rábula com o nome do couceiro só ser peyroteu mais x dias. Caso para rescrever same names think alike

      • Faz-te sócio e deixa de comentar tanto que anda-te a afetar..
        Minoria?Só se fór a minoria de ser sócio e tu não como é a maioria que aqui escreve.

    • Caro jonas

      Acho que ainda não percebeu que há um grande número de sportinguistas que quer a mudança, esperança, ruptura, o que lhe quiser chamar. Da minha parte, se o Zé dos Anzóis se candidatasse a presidente do Sporting e fosse sportinguista convicto (que não se congratulasse por ter trabalhado no FCP ou com o presidente da lampionagem) apresentando um projecto sólido, em que este triste passado fosse definitivamente posto de parte, teria os meus votos. Actualmente, na minha opinião, o único candidato que representa esta mudança é Bruno de Carvalho.

      Tou farto de dirigentes no Sporting, que mudam símbolos do clube, criam empresas, falam em finanças, mostram a credibilidade, explicam que são experientes e que têm passado e cujo sportinguismo é no mínimo duvidoso. Sempre quis acreditar que qualquer dirigente do meu Clube pensava sempre em primeiro lugar nos interesses do SCP. Infelizmente o tempo provou que isto não é verdade. Para esses todos o que eu digo é vão para o CARALHO!

  20. Tal como o Cacifo, o Bruno é do Car(v)alho!!

    Respostas objectivas e organizadas, demonstra respeito pelos Sportinguistas em geral!

    Quanto à falta de respostas do fracassado couveiro já era de esperar, se nem ele próprio as sabes, como poderia responder? Uma completa falta de respeito a nivel geral, net, com o facto de dos comentários que tem feito em que os sócios não deviam ter o poder que têm, um perfeito imbecil!

    Amanha tudo a votar, e a votar Lista B, em tudo!!!!

  21. Foda-se durante todo o debate, não consegui olhar nos olhos do Couceiro… O que que esse gajo tá cá a fazer? Mete-me nojo, olho para ele e vejo os outros cabrões chupistas que comeram o nosso clube.

    Espero mesmo que o BdC ganhe amanhã, tenho receio que façam o que fizeram à 2 anos e metam lá o Couceiro à força.

    Vida renovada para o nosso SCP, que os rivais e adversários se cagem todos ao ver o nosso símbolo como já foi no passado, que a nossa glória reapareça e se mostre forte e poderosa.

    Preciso de um Sporting Clube de Portugal em grande para poder viver.

    Saudações Leoninas com esperança ;)

  22. Começo por dizer que votar no Bruno de Carvalho.

    Vou votar nele, porque quero ter um sportinguista como Presidente.
    O Couceiro é do Sporting, mas não é sportinguista. Não vai a Alvalade. Não vai a assembleias. Não participa activamente na vida do clube, a menos que lhe paguem.
    Está a esconder o Nobre Guedes na organização. É um falso! Sentiu “o chamamento” e agora que é o salvador do Sporting. Os tomates!!!

    Também vou votar na lista B porque quero uma auditoria de gestão. É preciso unir os sportinguistas, e esse é o caminho para o fazer.

    Também gostava de um dia ter um Presidente que não pareça um atrasado mental a falar. E por isso voto no Bruno, que sabe do que fala e como o manifestar. Basta ver o Bruno de Carvalho dos núcleos e o da televisão.

    Também voto nele pelo Inácio. Pois foi dos homem, dos profissionais do Sporting, que mais alegrias me deu enquanto sportinguista. Acredito nele.

    Como se isto não bastasse, Severino. A estória do Cruyf já enjoa. Quem é que caralho é o Cruyf? Mas existe alguma merda neste mundo inteiro que se assemelhe à nossa Academia de formação? Figo e Ronaldo? Mas o pior nem é isso Severino. É que queres que o jogador chegue aos 23(?!?) anos, suba à equipa A e valha 20 milhões. Fdx… como é que caralho queres apostar na formação para base da equipa se os miudos só sobem à equipa aos 23? E os de 18, 19, 20….? Jogam na B? Larga o crack… literalmente, larga essa merda.

    Quer olhe para isto por lógica, exclusão de partes, ou paixão: Concluo que votaria – e vou votar – no Bruno de Carvalho. Porque não só parece estar completamente preparado, mas porque os demais não o estão.

    SL

    • Só desde os 6 anitos??Pensava que seria quando ainda leite nos colhoes do pai!!
      Sinceramente não gosto de nenhum,mas ja que este blog esta infestado de pro-BDC´S,que vem nele um salvador,nele vejo eu uma mao cheia de contracensos,e um gajo que nos debates anda a volta e a pouco responde mas isso sou eu!!
      Pois bem,BDC chamou incompetente a Couceiro,mas querer um incompetente na lista dele em 2011 e agora para quê?? Não entendo,como tambem não entendo a estrutura do BDC,e “what a heavy structure”,com Inácio(foi corrido do Vaslui por questoes nebulosas,e tambem ja esteve nos porcos por duas vezes,ou ja esqueceram??), Virgilio(o que é que vai fazer,que competencias tem??),Freitas Lobo( poeta da escriba futebolistica,papagaio da sport tv,sem experiencia nenhuma,que escreve sem responsabilidade naquilo que diz),Tomas Morais(mais consensual,ja passou pelo scp e nao sei qual o seu legado) e mais um(???),que serão quem transversalmente(que é isto) decidirá as questões do SCP…
      É o candidato que iria cortar com a banca,mas tem andado em reuniões das quais ja sabemos o que vai dar!!
      E mais poderia dizer sobre o discurso populista deste senhor,mas não me vou alongar mais.
      Quanto a Couceiro parece-me gato escondido com o rabo de fora,ou seja mais do mesmo,mas dizerem que é incompetente quando foi o 3 treinador do porco na época e penso que ainda terminou em 2 lugar ou que baixou o Alverca(como se fosse um clube com estrutura para estar na primeira) esquecendo-se de dizerem que os juniores desse clube foram campeões nesse ano é de facto falacioso…mas cada um diz o que lhe convem!! Como tenho memória e gosto de ser coerente essas observações a mim não me ajudam a escolher um candidato até porque pareceu-me que couceiro ontem no debate demonstrou que sabe mais sobre SAD´s e futebol que BDC…só nao vê quem não quer.
      Conclusão,não acho que fiquemos bem servidos com nenhum deles e digo isto sem qualquer problema pois aqui quem duvida de Bruno “deus nosso senhor” Carvalho é atacado,mas como tanto me da deixo a minha opinião.
      Espero estar enganado para bem do clube que gosto.

  23. Off-topic (mas tem a ver com o tópico):

    Esta selecção portuguesa é o reflexo do que é p.bento, e do que foi no SCP. Um bluff.

    Começa muito bem, tal como no SCP, e depois vai-se revelando, uma autêntica tristeza…

    Varela, Meireles, Moutinho e o Bostiga… que performances de merda…

    Se perdem este jogo, irem ao Brasil só na Playstation… ou na tv…

    PAra acabar com estas merdas, é que temos que Votar em Bruno de Carvalho!

    Para que a exigência volte a Alvalade!

    Força Bruno!!! Força SCP!

    • O caralho é que o Paulo Bento foi um bluff. Com ele tivemos equipas competitivas, que não nos envergonhavam, que ganhavam coisas, que ao intervalo do último jogo do campeonato era campeão nacional. Ingratos é o que vocês são.

      • Mas quem é o Paulo bento????????

        É algum Mourinho????? Não!

        É mais um que se vendeu ao poder instituido em Portugal, no que ao futebol diz respeito… E está a demonstrar a todos a merda que é!

        5 jogos sem conseguir vencer?!?! Fodasssss, quando foi o Queiroz já estava na cruz, e agora este cabeça de martelo??? Se isto não é um blufff, vou ali venho mais daqui a bocado…

        – Um gajo que dispensou o varela do SCP porque não encaixava na merda de táctica em que jogava >>> Agora joga na selecção (porque será? Onde joga o varela? Pois é no cube da corrupção)
        – Um gajo que metia o pior avançado que jogou no SCP, o bostiga, veio de onde essa aventesma??? (pois foi, veio do clube da corrupção)
        – Um gajo que a primeira substituição que faz hoje mete o vieirinha (donde é que veio essa aventesma? Há pois é veio do clube da corrupção)
        – Um gajo que deixa o meireles os 90′ (era de que clube? Há pois, era do clube da corrupção)
        – O montinho de merda veio de 2 semanas parado, e deixa-o 90′ em campo? Porquê? (Há pois é, joga no clube da corrupção)

        É preciso continuar… Acho que não…

        Se não conseguem compreender isto então é porque têm as ideias todas baralhadas…

        Para acabar com as ligações a esses corruptos de merda, só há uma solução, VOTAR EM BRUNO DE CARVALHO!!!

      • Não nos envergonhou????????????????????????

        RODAR OS JOGADORES COM O BAYERN DE MUNIQUE FOI IDEIA DE QUEM???????

        CARALHO HÁ COISAS QUE NÃO ACEITO E NÃO PERDOO O DESASTRE DE MUNIQUE

        Desculpem mas há coisas que não esqueço

        SL sempre

      • Desculpa jonascp mas no meio de tantos momentos de destaque – pela negativa – nas gerências do ‘projecto Roquete’ o momento mais humilhante (que nos foi servido sob a forma de encavadela com courgette, a frio e sem lubrificante) foi a eliminatória contra o Bayern com o bentinho ao leme da nau, e Soares Drunk ao balcão.

        Não sei se reparaste que começou com o Paulo Bento esta sucessão de façanhas negativas que entram para o livro dos Nossos records e que teve “continuidade” com a cambada de mancos que se lhe seguiram.

        Neste momento, o único que te assegura que o disco não vai ser virado é o Couceiro.

        Sinceramente, se queres evocar algum tempo de verdadeira esperança (ingénua, é certo) e de mobilização Sportinguista, por favor pensa em épocas como as de 93/94 ou 94/95 e lembra-te como é fácil mexer com este nosso Mundo Sporting. Jogadores bons e promissores + futebol atractivo = caravana Sportinguista por Portugal (e até estrangeiro) fora.

        As épocas do Paulo Bento, para mim, marcam o tempo em que adormecia a ver os jogos do Sporting com os 1-0 aos Estrelas e os Paços da vida.

        Sporting Sempre!

    • O problema da Selecção, é o problema que há muito se falava : Quando o Sporting não forma atletas e não os ” dá ” à Selecção, a merda é a que se vê !!

  24. Infelizmente não voto (não tenho taco para ser sócio), mas acredito na vitória do Bruno.
    Espero que essa merda do Couceiro – mais a estrumeira que representa – sofra uma derrota expressiva.

    • Os debates eram bons há dois anos com as lebres Boal, Baltazar e Dias Ferreira a atacar o BdC e o Godinho caladinho com o IPad, ai sim havia isenção.

      A propósito o Couceiro tem o condomínio em dia?

  25. Contra o Roquettismo, marchar, marchar…

    « And be a simple, kind of man.
    Oh be something, you love and understand.
    Baby be a simple, kind of man.
    Oh, won’t you do this for me son,
    If you can?

    Forget your lust, for the rich man’s gold
    All that you need, is in your soul »

    • O Schemichel dava umas casas do caralho… mas…
      Que “leque” aos 3:25…
      Que supless do Duscher…
      Que patrão, André Cruz…
      Que grande “matador”…

      Que grande noite foi aquela em Coimbra!!! As bicas lá tiveram de aumentar no Café Brasil… Festejei na rua como um doidinho!

      Que sensação… que peso tirado dos ombro!

      Que saudades… do SPORTING!

  26. Como já esperava, o debate não foi tão morno como o primeiro!
    Começou macio… Nume espécie de “wram up” no 1º grand prix da época…
    Os momentos chave para mim passaram pela gestão de esforço que BdC imprimiu na sua intervenção ao longo do debate.
    O primeiro a demonstrar alguma instabilidade foi CS… demasiadas queixinha em relação aos tempos… BdC, impávido, demonstrava aquilo que “lhe aconselhara” no seu facebook… Ou seja, manter a compostura, não ir em provocações e mandar algumas farpas ao “passado no futebol” do outro…

    1) Nomeadamente os méritos com clubes como o Alverca (Despromovido (treinador) e depois falido (director)), Setubal (onde só fez meia boa época, o que não sei o que isso é nem vale), Belenenses (Descida de divisão mas consegue a manutenção não devido a São Couceiro mas sim a S. Mateus), treinador que não consegue ser campeão no “prostíbulo”… fora a porcaria que fez por Alvalade por duas ocasiões…
    2) Ao gerir um fundo que avaliou CR7 em 1,8M€ adquirindo 35% do passe deste antes de ser vendido ao MU (informação privilegiada???), tendo o SCP perdido 5 6 M€ com esta medida!

    BdC manteve o nivel, lançou a primeira “bomba de fragmentação de corja” (Alverca e belém)… Estala o verniz do credível (“No desporto não és ninguém! És zero!”)… porreiro, penso eu… Aguenta Bruno! Carregaste no botão certo… dá lastro… Espera…

    Eis se não quando acontece algo que não estava à espera! O ataque de BdC serve de rastilho e lança a escada (inadvertidamente?) a CS … e este entra a pés juntos com o ataque ao Couceiro, da Russia com amor! Confesso que não estava à espera dessa… Lançar o Paulo barbosa e dizer que este que tanto já prejudicou o Sporting (Veja-se as saídas de Caneira, Paulo costa e Alhandra da maneira que foi… e agora do Russo), e dizendo que o mesmo ajudara JPC a ir para o Lokomotiv… Couceiro gagueja (lindo, penso eu… grande entrada a varrer), sem palavras, tenta desviar atenções (PB o meu empresário? PB o meu empresário?), com um sorriso amarelo que denota “Mamã mamã, fiz chichi nas calças! Não me batas, por favor mamã…!

    Por esta altura, assistia de camarote BdC… Qual anjinho papudo, lá estava ele, a assistir à degola, ao “Silêncio do Inocente”… Com uma frieza… digamos… siberiana (ou não estivessemos nós tão centrados nas estepes russas), lança o seu útimo ataque… Qual Sara Connor, executa um tal disparo que partiu em mil pedacinhos o “terminator congelado” da continuidade… Com aquele do “CFO escondido como rabo de fora” ao qual o atarantado Peyroteo correspondeu de forma brilhante, denunciando claramente o alapado Nobre Guedes e Cª…

    Terá faltado enviar o “terminator” para a fundição, com o golpe de misericórdia que atirava de vez para a lama o Coveiro… a questão do fundo do qual JPC fazia parte aquando da venda de CR7, ganhando este claramente dinheiro à pala da formação do SCP! Ou então, perguntar ao “eclético” JPC quem foram o António António, o Raleigh Choice, os manos Cavalcanti, o Filipe Vitó, o Carlos Calado… esta teria sido de mestre!

    Ainda assim, correu melhor do que pensava… BdC manteve o nível, não desmanchou o boneco, explicou qb as suas intenções (o que em 1h30m não se poderia esperar muito mais) e deixou saltar o verniz com ajuda o pitbull da comunicação!

    Confesso… fui dormir com um sorriso no espirito. Com esperança que, na pior das hipoteses, tenhamos UM presidente até 4ª feira… E obviamente, o único com esse perfil é BdC!

    Pelo devolver do SPORTING aos Sócios!
    Pelo Sportinguismo renovado e espicaçado!

    Bruno de Carvalho a PRESIDENTE!!! Para ontem…

  27. Dou muito valor ao facto de ter respondido, mas gostava que as respostas fossem às perguntas colocadas:

    1 – Pergunta sobre o Moutinho e o Izmailov não respondeu;
    2 – Pergunta sobre as vendas parciais de passes de jogadores não respondeu;
    3 – Pergunta sobre a possibilidade de assumir perante os sócios que o Sporting vai ficar alguns anos sem lutar pelo título…bom, esta respondeu mas mais valia não o ter feito;
    4 – Pergunta sobre o relacionamento com o FCP não respondeu.

    Dou valor a que se tenha dado ao trabalho de responder, mas mostra medo de assumir possições claras nas matérias mais mediáticas.

    SL

      • Só pode este Marco Aurélio deve ser um analfabeto funcional que nem cheques sabe preencher.

        Ou então é como o Marco Aurélio original e só consegue ler e compreender a Bíblia.

        SL sempre

      • Então diz-me qual a postura dele nos casos Moutinho e Izamailov? Vendia ou não? Colocava a treinar à parte? O que fazia?
        Qual a opinião dele sobre utilizar dinheiro para comprar o que nos falta dos passes dos nossos melhores jogadores em vez de investir em novos?
        Ele acha que o Sporting pode lutar pelo título a curto prazo, na minha opinião ou é mentiroso ou não pesca nada de bola.
        Vai continuar a sentar-se ao lado do PdC? Não vi resposta para isso, se calhar o mal é meu, não percebo o que ele quer dizer.

      • Marco, realmente, se há coisa que o BdC denota, é medo… tresanda! Então não…

      • Não percebo como ainda não se pegou nesta preciosidade à JJ.
        Ou seja o Marco Aurélio sofre de um mal que infelizmente não aflige muitos tugas que é a literacia:
        Entende-se por literacia como sendo a capacidade de cada
        indivíduo compreender e usar a informação escrita, contida em vários materiais impressos, de modo a desenvolver seus próprios conhecimentos. A sua definição vai além da simples compeensão dos textos, para incluir um conjunto de capacidade de processamento de informações, que poderão ser usadas na vida pessoal de cada indivíduo

        Copy paste de um dicionário qualquer da net

    • Respondeu sim, não foram as respostas que querias, mas isso já é problema teu…

      Já o candidato em quem declaraste que vais votar, esse nem sequer se deu ao trabalho de responder. Não assume uma posição nem clara nem menos clara. Não assume, ponto!

      • Já aqui deixei vários comentários sérios sobre a minha posição relativamente a estas eleições, não tenho medo de assumir seja o que for, inclusive as minhas dúvidas.

        Sempre vi e vejo o Cacifo um ponto para partilhar o meu Sportinguismo e agora também para me ajudar a escolher o melhor caminho para o meu clube. Também não tenho medo de mudar de opinião sobre seja lá o que for, e isso mesmo já o provei aqui relativamente a estas eleições.

        Agora não tenho paciência para puristas de merda que não aceitam mais opinião nenhuma que não a sua, nem recebo lições de Sportinguismo seja lá de quem for.

        No meu comentário valorizei o facto de BdC ter respondido, isso por si só devia ser suficiente, para os minímamente inteligentes, para se perceber que faço distinção para quem não respondeu. Agora o que vocês querem é que todos aqui gostem de tudo o que o BdC diz e faz, epá eu não sou carneiro, se tu és o problema é teu

      • Epá, estou-te também a dar a minha opinião. Acho, é minha opinião, que dizeres que ele não responde é treta. Acho que é bem mais revelador o facto do “teu” candidato não ter ligado puto às perguntas que lhe são feitas a partir de um blog de extrema relevância dentro do Sportinguismo.

        E não quero nada que gostes do BdC. Isso é lá contigo, e estranho seria se todos gostássemos do BdC. Agora reservo o direito de questionar as tretas que dizes. “Ah ele não respondeu…” É treta! Desculpa mas é essa a minha opinião.

        Resumo: tu deste a tua opinião, eu dei-te a minha, tu ofendeste-te e chamaste-me de carneiro. Quem é que é aqui o “purista de merda que não aceita mais opinião nenhuma”??

      • Calma, Severino de Trafalgar, calma… ;)

      • Leão de Trafalgar,

        Não chamei de carneiro com intenção de ofender ninguem, é uma expressão muito portuguesa que significa alguem que segue cegamente outra pessoa, tal como os carneiros seguem o pastor.
        Puristas de merda não foi para ti mas sim para aqueles que me ofendem apenas porque dou uma opinião que não é passar a mão no pêlo do BdC, não me senti ofendido por ti.
        Posto isto repito as questões colocadas acima:

        Então diz-me qual a postura dele nos casos Moutinho e Izamailov? Vendia ou não? Colocava a treinar à parte? O que fazia?
        Qual a opinião dele sobre utilizar dinheiro para comprar o que nos falta dos passes dos nossos melhores jogadores em vez de investir em novos?
        Ele acha que o Sporting pode lutar pelo título a curto prazo, na minha opinião ou é mentiroso ou não pesca nada de bola.
        Vai continuar a sentar-se ao lado do PdC? Não vi resposta para isso, se calhar o mal é meu, não percebo o que ele quer dizer

      • Marco,o homem não tinha nada que dizer o que para aí falas,fácilmente arranjava inimigos e pior que isso,pois com certeza já os tem,é perder eleitores.
        Mas tu pensas que os candidatos dizem tudo,nem podem!!!Minto o Severino TÁ-SE a cagar para jogadores,para quem lá trabalha,para o treinador,e poderia continuar….Queres que o Bruno seja radical vota nele,não te ponhas com demagogias.

      • Marco, não vou discutir contigo o conteúdo das respostas. Ao contrário do que dizes, elas estão lá, cada um retira o que tem a retirar. Uns ficarão satisfeitos, outros, como é o teu caso, não. É a vida…

        E desculpa lá, mas chamar alguém de “carneiro” no meu léxico pelo menos, é ofensivo sim sr. É dizer que alguém não tem opinião nem pensamento próprio, que, neste caso em particular, não quer saber do Sporting, só quer é saber do BdC, pelos seus lindos olhos. Mais valia que me tivesses chamado de filho da puta…

        Entende, se conseguires, que eu não tenho qualquer preferência individual pelo BdC. Podia ser outro qualquer, desde que tivesse amor ao Clube, vontade de fazer melhor e uma equipa e principalmente um projecto ambicioso. Para mim, o BdC reune estes requisitos, os outros não, portanto estou com ele. Tão simples quanto isto.

        Respeito quem, por razões muito concretas, não está com ele. Posso não concordar, mas respeito. Agora não me peçam para respeitar quem não apresenta razões nem argumentos concretos, apenas põe em causa (de forma, por vezes, absurda) a pessoa e a maneira de ser e de estar. Isso, meu caro, é que é ser carneiro!

      • Eu não coloco em causa nada do passado do BdC, em primeiro lugar porque não conheço e em segundo porque me estou completamente a cagar para o seu passado profissional, o que me preocupa é que tenha um projeto com o qual eu me identifique.

        Não concordo com tudo o que ele defende mas dos três penso ser o melhor.

        Se te sentiste ofendido desculpa lá, não foi minha intenção.

        Quando me referi a carneiros é porque não concordo que qualquer opinião mesmo boa relativamente ao BdC seja atacada.

        Quanto ao conteudo das resposta, se estás satisfeito com elas isso é contigo, eu não fiquei e foi isso que disse.

      • Saudo o facto de já não teres “medo do Bruno de Carvalho” e de já não achares que “não provou qualquer mérito”. Afinal eu estava errado, parece que esta merda dos debates sempre serve para alguma coisa…

        E não deixa de ser irónico, no fim desta nossa saudável troca de galhardetes, tu devolveres-me o mesmo comentário que comecei por te fazer (e que te levou a sacar do “carneiro”):

        não foram as respostas que querias, mas isso já é problema teu…

  28. AO CHERBAKOV!

    Ontem depois do debate, assaltou-me a mente o enorme ecletismo que temos no SCP, e o habituar-me a acompanhar pela TV (vivo a mais de 230kms de Lisboa), tantos e tantos jogos do Sporting nas modalidades nos anos 90’s (voltei para Portugal em 1989)… Andebol, hoquei (confesso não é a minha simpatia mas o manto sagrado atenua isso), Volleyball, Basketball, futsal… Lembro-me de ver grandes jogos europeus no Volei, no basket… e tudo isto me fez lembrar de jogadores que me ficaram na mente, uns mais pela qualidade que outros, mas que ontem só me deixaram adormecer lá para as 3h da madrugada… Senti saudades daquele Sporting! Do Sporting o António António, Armando Pires, Carlos Ferreira (enorme GR), o Ricardo Andorinho e o José Luzia (enorme… enorme jogador) no andebol, do Raleigh Choice (grande poste, duma elegância de jogo notável)e Steven Carvey (acho eu, um gajo que veio da Ovarense, salvo erro) no basquet, do Nilson Junior, do Filipe Vitó no bloco do Volei com distribuição do grande Miguel Maia (Grandes jogos europeus na taça CEV…), do João (enorme) Benedito, do Zezito, e dos mais actuais Deo, Cary e o soberbo Divanei…

    Queria pedir-te para fazer um post, numa de exaltação ao nosso SPORTING e ao que ele significa para nós (Obviamente mais que um clube de futebol), numa fase em que todos aqueles que vão votar devem lembrar o que foi o Sporting Clube de Portugal e o que pretendem para ele a partir de amanhã, e em que o voto será mais fundamental que nunca pois pode resultar num “brakeven point” ou num rumo catastrófico, venho sugerir-te um post a revisitar alguns daqueles que elevaram o ecletismo do Clube…

    “A SUA CARA NÃO ME É ESTRANHA!… A EXALTAÇÃO DO VERDADEIRO SPORTING!”

    SL

    • A exemplo do que fiz, propunha aos “irmãos” cacifeiros, uma viagem as memorias da cada um e lembrar aqueles jogadores das modalidades que os marcaram, pelas mais diversas razões… ali encima dei umas dicas!

      • Olha a memória mais antiga que tenho de Sporting (ao vivo e a cores) foi de um campeonato nacional de corta mato, bem perto do sitio onde cresci, numa mata que já nao existe e que tinha o fantástico nome de Fonte das Ratas!
        Incrivel ver os rapazes das camisolas verde e brancas (todos eles) na frente da corrida. Carlos Lopes, Mamede…

      • foda-se, oh Talk Talk, queres lá ver que foste um dos que levou um enxovalho, mas futeboladas de domingo de manhã?

      • Ehehehehe. Epá é bem possivel! Com o jeitaço que tenho pra jogar… cheguei a jogar várias vezes lá sim. Mas eu é mais ténis… e bolos!
        És de que colheita? 76?

      • Pois é Edu… agora chamam-lhe Quinta dos Fidalguinhos… é mais fino! Mas para mim será sempre a Fonte das Ratas

      • Sim aquilo de fino tem pouco, no fundo é um amontoado de predios onde antes existia uma mata enorme com campos de futebol onde podiamos jogar à bola, correr… enfim…memórias…

  29. grande cacifo. grande bruno ! classe e disponibilidade, assim é que é. verdadeiro serviço publico prestado a todos os sportinguistas. contudo, só um pequenino detalhe, cherba: falta aí uma pergunta concreta sobre a questao do investimento. quais sao os investidores? compreendo que Bruno nao queria denuncia-los (cometeu esse “erro” há 2 anos) mas seria um esclarecimento importante para convencer os mais renitentes e os indecisos (e Bruno vai precisar deles).

    já agora, e aproveitando o balanço do cacifo, deixo-vos aqui as 5 perguntas lançadas pelo MAIS FUTEBOL, com as consequentes respostas dos 3 candidatos. a verificar:

    1 – Pensa baixar os objetivos desportivos, admitindo não lutar pelo título, para concentrar o clube na recuperação financeira e reestruturação desportiva?

    2- O Sporting precisa de 25 a 40 milhões de euros até ao final da temporada. Como pretende garantir o financiamento a curto prazo?

    3 – Admite vender a maioria da SAD? Nesta perspetiva, admite perder o controlo sobre o futebol?

    4 – Jesualdo Ferreira faz parte do projeto para a temporada 2013/14? Em que funções?

    5 – Rui Patrício pode sair por um valor abaixo da cláusula de rescisão?

    RESPOSTAS DOS 3:

    CARLOS SEVERINO:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/eleicoes-sporting-severino-carlos-severino/1431851-1457.html

    BRUNO DE CARVALHO:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/bruno-de-carvalho-sporting-eleicoes/1431856-1457.html

    JOSE COUCEIRO:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-eleicoes-candidatos-jose-couceiro/1431858-1457.html

    Adeus e SAUDAÇOES LEONINAS!

  30. Sabem qual é o maior problema do BdC? Na minha opinião é ser apoiado por anormais, delinquentes, extremistas, palhaços, etc, é que o homem até tem valor, acredito que sim, mas a incapacidade dos seus apoiantes ouvir uma critica e não partir logo para ofensas pessoais, a pessoas que nem conhecem, faz com que se comece a ter nojo de tudo o que anda à volta da sua campanha. É uma pena porque cada vez mais acredito que ele é o menos mau…mas os seus apoiantes são tudo o que eu não quero para o meu Sporting.

    Este comentário é para os Reinaldos desta vida…

    SL

    • “Na minha opinião é ser apoiado por anormais, delinquentes, extremistas, palhaços, etc”

      Isto… é… uma generalização, certo?
      Algo gratuíto, diria eu… Parece-me tão generalista e gratuito como aqueles que dizes que te atacam… mas pode só ser impressão minha!

    • Pois eu respondo-te que é por causa de conas moles como tu que andamos neste marasmo há anos.

      Eu e os outros como eu não andamos à procura de emprego no SCP nem de tacho já outros têm isso escrito na cara e há gajos que fingem que não vêem.

      Só quero como a maioria dos cacifeiros o melhor para o SCP, sempre.

      O Bruno de Carvalho não é um messias e não vai alterar tudo no SCP de um dia para o outro, mas parece-me ser o único que tem um rumo uma direcção e sobretudo tomates para o levar até ao fim, aliás como tinha há dois anos. Até apresenta quase o mesmo programa.

      Queremos mudança para a sobrevivência do SCP, não queremos vir lançar a confusão como alguns Marcos Aurélio desta vida.

    • Marco,

      Compreendo o teu ponto de vista. Mas não deixes de votar no BdC, por causa de ter como apoiantes gente como muitos de nós, gente que já perdeu a paciência com os doutores e engenheiros que andam a governar(se) do Sporting há tantos anos.
      Tem sido um verdadeiro assalto – e agora estamos fartos, fartinhos deste status quo. Vê lá tu – a candidatura do BdC e o que ele propoe e incorpora, se fazia imenso sentido há dois anos, imagina agora depois do descalabro do “inginheiro” tem estado ao comando. Tem sido uma barca de doidos, os ratos foram saindo todos, restou aquela aventesma execrável, sem espinnha.

      O BdC tem as suas virtudes e os seus defeitos, cá estaremos, como sempre para lhe dar um estado de graça e apoiarmos como pudermos. Mas vamos, tal como tu, querer ver medidas a serem implementadas para que o Sporting não morra de vez – somos exigentes (acho que posso falar pela maioria) e estaremos alerta.

      Aceita que há extremistas de um e de outro lado, faz parte da pugna eleitoral, depois a coisa acalma. Se por hipótese o Couceiro ganha, será o meu presidente, farei um luto de alguns minutos, mas siga para a frente. Apoiarei no que puder e souber. Só espero é não estar a escrever este comentário de novo daqui a dois anos, ganhe um ou outro.

      SL

      • Pois, eu acho que é exatamente essa a postura certa, eu comecei esta campanha eleitoral mais do lado do Couceiro, com o tempo mudei a minha opinião e vou votar BdC. Mas respeito toda gente.

        Enfim, finalmente alguem com quem eu concordo.

        Um bem haja pela tua postura.

        SL

    • Marco, vou repetir aqui um post que fiz há uns dias, para te dar o meu ponto de vista:

      Faço parte de um grupo de adeptos do Sporting no Facebook. Há umas horas apareceu lá um bacano que eu nunca tinha visto comentar, um tal João Bilton Lemos. O gajo disse algo parecido com o seguinte:

      “Eu estou inclinado a votar ou em BdC ou em branco mas hoje descobri duas coisas que preciso ver comentadas! O BdC tem 5 empresas e 4 delas estão insolventes… e disto eu tenho provas! (beca beca beca beca que não interessa a ninguém, e depois continuou) E hoje foi-me GARANTIDO que o BdC recebeu 400 mil euros do Godinho para perder as eleições!!”

      No final, pedia comentários, muito “inocentemente” (como o próprioreferiu) e lançou ali o debate.

      O primeiro comentário foi meu. A parte das empresas nem vale a pena comentar porque está mais do que justificada. Na segunda parte, ri-me, mas a informação não é totalmente inventada. A verdade é que o Godinho Lopes tentou oferecer dinheiro ao Bruno de Carvalho depois das eleições para este desaparecer, ao que o Bruno respondeu, respeitosamente, com um “vai pró caralho!” e nem aceitou sequer encontrar-se com ele.

      Ora, com o mesmo respeito que o Bruno teve pelo Godinho, eu disse a este João Lemos: pede para cagar e sai. Mas não. Por ali ficou e gerou discussão entre os defensores de Bruno de Carvalho.

      A discussão acaba por ser tão grande que uns se exaltam e, com isso, acabam por discutir com outros defensores da mesma lista, que pedem calma. Gera-se aquele conflito entre os que não têm pachorra para os cogumelos VS os que acham que os defensores do BdC são demasiado acérrimos.

      A cena cheirou-me a esturro. Fui ao perfil do gajo (https://www.facebook.com/joaobiltonlemos) e rapidamente descobri que a empresa onde ele trabalha (Bureau van Dijk Electronic Publishing) tem escritório NO MESMO EDIFÍCIO DA CUNHA E VAZ. Coincidências!

      O gajo fingiu-se de desentendido, claro. Não fazia ideia de quem era “esse cunha e vaz” e às tantas já não trabalhava naquela empresa HÁ 2 ANOS, sendo que no seu facebook diz que começou a trabalhar lá em Janeiro deste ano.

      É por estas e por outras é que defendemos Bruno de Carvalho com unhas e dentes: nesta altura, isso é sinónimo de defender o SPORTING desta gentalha!!

  31. Penso que o severino esteve bem e apresenta as melhores condiçoes para ser o presidento do Sporting. Tem um modelo desportivo-economico bem traçado atraves do croft, é o unico com uma equipa sem funcionarios do sporting (o coveiro tem 2 conhecidos e o voz de bagaço tem um que ainda por cima não se sabe quem é, se perder ele continua com o tacho sem passar cavaca…CHULOS), desmascarou o Know how tao falado do coveiro sem medo ( ao contrario do voz de bagaço), nao tem medo de mostrar o seu IRS (ao contrarios dos 2 marretas que dizem “não e por ai”) e é um verdadeiro sportinguista.

    Do coveiro:
    Vamos a factos:

    Alverca = 0
    Vitória de Setúbal = uma primeira metade de campeonato boa (mas o que conta isso?)
    FC Porto = 0 (num clube onde qualquer um, inclusive o Vítor Pereira, ganha sempre qualquer coisa)
    Belenenses = 0 (despromoveu para 2.ª Liga, mas depois existiu o caso Mateus)
    Portugal sub-21 = 0
    Kaunas e Lituânia = 0
    Gaziantepspor = 0
    Sporting = 0 (e ainda tivemos de comer com o Cristiano)
    Lokomotiv = 0

    Do voz de bagaço:
    2 Convites ao coveiro

    Esta tudo dito

      • johann cruyff, mas o severino trata-o por croft…mas realmente se o que importa num presidente é a sua pornuncia esta bem…

      • Acho que também há um vinho do porto Croft…

      • Se ele trouxer a Lara Croft para o Sporting, sou gajo para iniciar uma petição a favor da integração do Severino na próxima direcção.

      • acho que é importantíssimo criar uma sitcom para o gajo na futura Sporting TV, a enxovalhar os adversários – já estou a ver ‘as escolhas de severino’!

      • um talk show, aliás. tb poderia ser bom ter alguém andar sempre com uma câmera atrás dele e iam passando os melhores momentos nos tempos mortos.

    • eu acho piada é ao “modelo desportivo-economico bem traçado atraves do croft”. as camisolas vao passar a ter o patrocinio do Brandy Croft, é?

      Mas que caralho de demagogia bacoca é essa de basear todo um modelo desportivo-economico num treinador holandes mediocre (grande jogador no entanto!) que foi desenterrado dum qq cemiterio holandes e que conhece tanto do futebo portugues como eu do cultivo de amoras silvestres na tanzania?! foda-se! acordem prá vida caralho! quando eu me lembro do severino faz-me pensar naquela sensaçao de bateres com o cotovelo na esquina duma cómoda e aquela merda começa_te a doer mas ao mesmo tempo da-te uma vontade de rir do caralho. é o chamado riso nervoso. é isso que me faz lembrar o Sr. Croft que a unica coisa que quer é fazer uma misse ao Croft para faze-lo parecido com o jorge jesus.

      caralho pró severino. quero que o severino vá ter meninos na cova do braço. ele e oCroft.

      (já que estamos a falar de nulidades…e o Paulo Bento o que me dizem àquela abécola, hum? coisa esperta…!)

      • Vai andar tudo mais bem disposto lol….Mete gajas e tudo lol….nos orgãos todos…vai ser cá uma rebaldaria….vêm da Holanda já ecstasiadas e ervadas….festa do caralho…Agora é que o Ricardo se faz sócio,chama-se a isto juntar o util ao agradável,e no meio disto tudo ainda se joga à bola,e com um abcedário tão extensivo irá haver lugar para muitas mais equipas,algumas mistas……..

  32. Porra. Esperava mais qualquer coisa na resposta à questão 3. Esperava uma resposta que mostrasse que tem mais tomates em fazer valer a sua vontade. Quando há birras com jogadores tem que se mostrar quem manda até para dar exemplo ao plantel. Será que não há gajos com tomates. Eu mando é assim senão vai só treinar e mais nada, nem que seja uma época inteira só a treinar até ver quem manda. Ou então dz-lhe “Se queres sair mostra o que vales, ganha trofés, para eu te poder vender e é para quem eu permitir não para quem tu queres ir e para portugal népias! Queria ver uma resposta com colhões no sitio. Assim fico na mesma na dúvida? quando surgir um coninhas qualquer a querer fazer o que quer e ir para o adversário como o moutinho o que faz afinal!? Encolhe-se ou mostra que tem os tomates no sitio e põe-no na linha ou enfia-o só a treinar como faz o FC Corruptos?
    Esta resposta desiludiu-me porque a nossa formação é a melhor (de longe) e as galinhas e os corruptos mordem-se todos por qualquer gajo da nossa formação até aqueles que nós não queremos quanto mais os outros. Situações destas vão aparecer e não é com paleio de merda que se vai lá. Ou se tem pulso e os colhões no sitio ou então não vale um caralho. Espero não me desiludir com ele neste aspeto pois os outros dois não valem uma merda para o Sporting e Espero que o Bruno ententa que não queremos lá coninhas a gerir este tipo de situações!

  33. lanço-vos um repto: adivinhem quem é o autor destas respostas:

    —-
    Pensa baixar os objetivos desportivos, admitindo não lutar pelo título, para concentrar o clube na recuperação financeira e reestruturação desportiva?

    Temos dito, ao longo da campanha, que o nosso lema é «Falar Verdade – Todos pelo Sporting». O Sporting hoje está numa grave situação económico-financeira, decorrente, acima de tudo, de uma má gestão desportiva. Nos últimos dois anos, contrataram-se novos jogadores e isso não se traduziu em resultados desportivos que os sportinguistas desejavam. Penso que, agora, o importante será recuperar a credibilidade do clube e não fazermos promessas vãs. Acredito que o Sporting poderá disputar o título, mas não será agora essa a prioridade para os próximos dois ou três anos. Queremos criar uma equipa sustentável que possa ganhar.

    O Sporting precisa de 25 a 40 milhões de euros até ao final da temporada. Como pretende garantir o financiamento a curto prazo?

    Esse financiamento a curto prazo terá que ser, obrigatoriamente, obtido junto dos nossos principais credores. É impensável considerar-se que o Sporting, para o financiamento a curto prazo, não tenha que recorrer à banca. Já o disse enquanto candidato e a mesma opinião é, aliás, partilhada pelos restantes. Coisa diferente será o passivo da SAD, que terá que ser resolvido com uma reestruturação. Mas, neste cenário, qualquer hipótese que venha a ser colocada e que diga respeito ao futuro do Sporting terá que ser decidida com a palavra dos sócios.

    Admite vender a maioria da SAD? Nesta perspetiva, admite perder o controlo sobre o futebol?

    São duas coisas distintas. Há clubes, que não têm a maioria da SAD, e não é por isso que perdem o controlo do futebol. Eu acho que todos os cenários são possíveis neste momento, mas, como disse anteriormente, terá que ser algo em que os sócios terão que ter uma palavra final.

    Jesualdo Ferreira faz parte do projeto para a temporada 2013/14? Em que funções?
    Tenho dito ao longo da campanha que não falei, até agora, com Jesualdo Ferreira. Deliberadamente. A equipa precisa de estabilidade e o seu treinador também. Sei bem o que são as convulsões eleitorais. Há dois anos passei por isso, a ver nomes de treinadores nos jornais. Assim que for eleito presidente irei falar com Jesualdo Ferreira. Conto com ele e temos uma relação já muito antiga.

    Rui Patrício pode sair por um valor abaixo da cláusula de rescisão?

    Rui Patrício é o único elemento – para além de Cédric – que se mantém na equipa desde de há dois anos para cá. É um referencial para o Sporting e um «filho» da Academia. Encarna o espírito do Sporting. Tenho que perceber que compromissos existem.

    • Falta aqui aquela do “o estádio é capaz de ser muito grandinho… uns 40mil lugares chegavam, e tal”

      • Eu ia dizer que tinha gostado mais das respostas do Coveiro… mas não posso! Não as conheço…

      • Foda-se, o couceiro foi um anormal em não responder, eu não estou a defender o Couciero e dou muito mais valor a quem se deu ao trabalho de tentar esclarecer Sportinguistas.

        Só gostava de ter lido respostas mais claras sobre algumas questões. Mas o que respondeu é infinitamente melhor do que não dizer nada.

        Eu não sou contra o BdC, pelo contrário, cada vez sou mais a favor, mas não tenho que concordar com tudo o que diz e faz.

        Parece que somos todos inimigos aqui, os que apoiam o BdC odeiam os apoiantes do Couceiro e vice-versa, mas não somos todos do Sporting?

        Sinceramente, custa-me perceber estas atitudes e posturas, vamos falar de todos os candidatos, defender ideias, criticar outras mas todos a bem do Sporting, para quê este clima?

        SL

      • Epa desisto, desculpem mas ou estão a fazer de propósito ou então estamos em comprimentos de onda completamente diferentes, não me revejo nesta forma de estar e abordar as questões.

        Boa sorte para o Sporting e que o presidente eleito amanhã, seja ele quem for, traga um grande futuro ao clube.

        SL

      • És triste Marco pedem te argumentos e fazes te de virgem ofendida,depois falas em abordar questões,chegas a ser aborrecido,limitado mesmo,à base dos anti-Bruno,mais do mesmo,rodeios e mais rodeios,onde é que eu já vi isto….
        Marco responde só a estas 2 se fores capaz…
        Existe continuidade?
        Quem é o candidato da continuidade?
        Sem rodeios please.

      • Vai ver o MA anda a ler demasiados posts do SCP… E já não digo do riga porque esse parece que viu a “luz”…

      • Marco… já viste o video que anda por aqui sobre o couceiro.
        Então vê… e diz-me que é isto que queres para o Sporting!
        São 22 minutos muito válidos…

      • Ricardo

        Não te reconheço qualquer limitação intelectual, por isso vou atribuir o teu comentário a distração ou a não te teres dado ao trabalho de ler os meus comentários anteriores…o que é mais do que justificável, não estou aqui a dizer que tens essa obrigação ok?

        Eu não apoio o Couceiro, comecei esta campanha mais do lado dele, alterei a minha opinião depois de me esclarecer melhor e acho que o BdC é a melhor solução.

        SL

    • Fácil, Couceiro..

      Sim, mas…. Talvez, mas … . assim assim, tenho de perceber ….

      depois:
      i) sempre os mesmos credores, os mesmos que nos roubam e enchem o bandulho á nossa conta.
      ii) A perda da maioria da SAD (“Todos os cenários são possíveis” mas o que ele quer e para o que vai trabalhar não diz);
      iii) Quanto a JF … nim. Logo se vê.

      Nunca mais é sábado!

      p

  34. e o autor destas?

    Pensa baixar os objetivos desportivos, admitindo não lutar pelo título, para concentrar o clube na recuperação financeira e reestruturação desportiva?

    O rigor, a exigência, a competitividade têm que estar sempre presente e todas as equipas do Sporting. Seja no futebol ou em qualquer outra modalidade, o objetivo tem que ser sempre ganhar. É esta cultura de vitória e de rigor que tem de estar sempre presente em qualquer domínio do SCP, seja no desportivo ou financeiro.

    O Sporting precisa de 25 a 40 milhões de euros até ao final da temporada. Como pretende garantir o financiamento a curto prazo?

    Os valores vão sendo anunciados e vão variando montantes conforme as situações… O processo de reestruturação em curso, conjugado com o plano financeiro já apresentado aos credores, permite garantir que as necessidades de financiamento de curto prazo serão asseguradas. Os restantes pontos referidos no programa da candidatura e que são públicos indicam como referência que os custos operacionais se limitem a 90 por cento das receitas nos primeiros dois anos de gestão e de 60 por cento nos seguintes. O nosso programa assume implicitamente uma redução consistente do valor da dívida e uma expectativa de pagamento de dividendos a longo prazo.

    Admite vender a maioria da SAD? Nesta perspetiva, admite perder ocontrolo sobre o futebol?

    Não assumimos a perda da maioria na SAD, recusando qualquer inevitabilidade da mesma. A SAD está cotada em bolsa e pretendemos divulgar amplamente o plano estratégico e financeiro que delineamos por forma a que quaisquer investidores (atuais e futuros) reconheçam na SAD do Sporting um bom investimento. Contamos o mais depressa possível definir um plano claro de pagamento de dividendos aos investidores da SAD.

    Jesualdo Ferreira faz parte do projeto para a temporada 2013/14? Em que funções?

    Jesualdo Ferreira como tenho repetidamente afirmado é treinador do Sporting e por nós é para continuar.

    Rui Patrício pode sair por um valor abaixo da cláusula de rescisão?

    Rui Patrício é um símbolo do clube que muito tem dado ao clube e que tem que ser respeitado, esta é uma questão que para nós neste momento não faz qualquer sentido. O que lhe podemos dizer é que toda a negociação referente a qualquer jogador ou qualquer outro ativo do Sporting Clube de Portugal, terá de ser sempre efetuada na salvaguarda dos superiores interesses do clube, nos locais próprios e com o recato devido.

    • Que diferença … fonix. Só não vê quem não quer ver.

      1. Sim
      2. Sim
      3. Não
      4. Sim
      5. E estas merdas não resolvemos nos jornais (habituem-se)

      P

    • 1-algum diz que vai ser campeao no mandato?????nops
      2- Financiamento imediato???os dois vao aos credores do costume
      3-aqui ha diferença
      4- jesualdo?um diz gosto e o outro diz quero…
      5- um nao diz o que pondera ser possivel fazer…o outro tambem nao…

      realmente muito diferentes…

      • Claro que o autor destas é o Bruno de Carvalho e os do primeiro bloco é o Couceiro. a diferença, meus caros, de BdC para JC, está acima de tudo na assertividade com que BdC responde, por exemplo, à primeira questão, a de “baixar os objetivos”:
        Reparem: enquanto JC responde “Penso que, agora, o importante será recuperar a CREDIBILIDADE (??!) do clube e não fazermos promessas vãs .Queremos criar uma equipa SUSTENTÁVEL (?!!) que possa ganhar”,
        Bruno de carvalho responde: “O RIGOR, a EXIGENCIA, a COMPETITIVIDADE de têm que estar sempre presente e todas as equipas do Sporting. Seja no futebol ou em qualquer outra modalidade, o objetivo tem que ser sempre ganhar.”
        ou seja: estarão os dois a dizer a mesma coisa? não se comprometem, certo? Errado!
        Couceiro compromete-se com a vâ promessa e a “humildade” de assumir que não é candidato ao titulo. Ora merda! porque disso sabemos nós todos, não é, caralho? não somos cegos, foda-se! e nao esqueçamos que foi isso que Roquette disse quando foi eleito! Mas Roquette (que vocês todos criticam – e penso que pior do que ele foram os seus sucedâneos, mas enfim…) tb disse “ganhar 3 títulos em 5 anos – e ganhámos 2! ou seja, Couceiro não aquece nem arrefece. utiliza o mesmo discurso cinzento, assim-assim, no qual eu como sportinguista vencedor, habituado a vitorias, não me revejo.
        Não é possível que quem tem uma cultura desportiva vencedora ter um discurso tão a medo. O Sporting não precisa de discursos temerosos precisa de discursos temerários! O Sporting não precisa de ir a medo, precisa de ter colhões, saber o chão que pisa, mas o seu discurso tem que ser corajoso. Não é arrogância precipitada é arrogância de quem tem a nossa historia. . A coragem de, sabendo-se frágil, mostrar-se forte! Tem que ser essa a mentalidade e essa mentalidade começa no discurso de um candidato, continua no discurso de um Presidente e acaba no discurso dentro do balneário, para os jogadores. Tem de haver esse pulso! Eu lá preciso de falinhas mansas e paninhos quentes, foda-se! A merda desta época começou nos discursozinhos mansos do xanax do Sa Pinto a quem lhe fizeram certamente uma lobotomia. O discurso à La Paulo Bento “fizemos um jogo muito bom, de muita entrega! “ que é o discurso de quem perdeu! Entrega!? Entrega é coisa de moço das pizzas, esse é que entregam, foram-se!
        O problema desta época começou quando o nosso jogador mais feroz de todos os tempos se transformou no treinador mais manso de todos os tempos! Sim, estou a falar de Sà Pinto, contaminado provavelmente por Domingos Paxciencia que fora contaminado por, que seria? O Sr Eng Godinho Lopes. O Jorge Jesus com um quilo de xanax e amordaçado tem mais ganas que todos estes juntos. Não precisamos de ser Tonis e Jaime s Pachecos mas também não recisamos de ser anémicos, caralho!

        E é este discurso e esta posturas anémica de Jose Couceiro que não quero ver no Sporting. Couceiro está comprometido, ponto! Comprometido com uma equidistância aos poderes instituídos. Couceiro quer que o Sporting peça licença para existir!
        Se eu fosse o José Couceiro e ouvisse o Brandy Croft Severino dizer que o meu empresário estava a vender jogadores ao Porto eu levantava-me da cadeira e dava-lhe dois sopapos nas fuças. Mas não! O que se viu foi um pálido, temeroso, medroso Couceiro com leve e apanisgado sotaque de família defender-se trémulo.

        A diferença es´ta na postura. o Bruno de Carvalho nao tem uma varinha de condão. nao tem uma poção mágica. mas tem o dom de nao pestanejar, de ter e dar voz (de bagaço ou nao) a todos e quaisquer sportinguistas que estao fartos desta merda!

        DÊEM-LHE UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE.

        DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO BRUNO DE CARVALHO É DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO SPORTING.

        ESTAREI AQUI NO CACIFO TODOS OS DIAS PARA JULGÁ-LO.

      • lol dizer que é objectivo ganhar os jogos todos é uma treta e s o objectivo nao for alcançado?o voz de bagaço demite-se?

        entre o voz de bagaço e o coveiro só muda o cheiro…

  35. A verdadeira mudança está no Bruno de Carvalho claramente. Recordo aqui a excelente (mais uma) comparação que o Cherba fez com um caso médico.

    Por outro lado, para garantir a separação de poderes essencial em qualquer tipo de entidade vou votar na Lista D do Vicente Caldeira Pires para o Conselho Fiscal. Este é um órgão que tem de ser realmente independente para prevenir as negociatas de quem quer que seja presidente.
    Além de que uma auditoria às anteriores gestões do clube será feita igualmente por esta lista.

    Acima de tudo VIVA O SPORTING!!

    • Concordo plenamente ffpvasconcelos. Já nas eleições passadas votei na lista independente ao CFD (na altura encabeçada pelo João Mineiro) e concordo plenamente com a tua argumentação em relação à independência relativamente a negociatas e/ou pressões.

      Por outro lado, acho que entregar os votos para o CFD à lista do Couceiro – para aqueles a quem faça muita confusão a concentração do poder numa única lista – pode vir a ser um erro CRASSO num contexto em que se pretende efectivamente um corte com este passado recente!

      Ainda não estou totalmente elucidado sobre pormenores desta candidatura mas pendo neste caso para a Lista D, porque acredito que tem condições para preparar o processo com vista à auditoria de gestão, lá está, de forma independente em relação à direcção eleita, seja ela de que lista for (mas que só poderá ser a lista do Bruno, caralho!!!!!)

      Sporting Sempre!

  36. Amanhã será um dia muito importante na história do grande Sporting Clube de Portugal! Não será o mais importante porque esse foi e será sempre o dia da fundação, sem esse nada do resto teria acontecido. Mas muito importante ainda assim.

    Para mim vai acontecer uma dos seguintes cenários:
    Caso ganhe o Peyroteo:
    1- Manter-se-á mais uns tempos o Sporting no lodo onde o meteram os amigos dele e manter-se-á a subjugação aos rivais e a consequente ridicularização do clube, até o Peyroteo fugir (como os outros tem fugido) e vir outro “credível” para resgatar o clube.
    2- Terminarão de enterrar o Sporting e fecharão as portas.
    * A 1ª é possível mas eu aposto na 2ª…
    Caso ganhe o BdC:
    1- Devido a ser o novo Vale Azevedo irá fazer negociatas em proveito próprio e prejudicar o clube até o deixar mais no lodo… se é que é possível ficar pior.
    2- Devido a ser incompetente terminará de enterrar o Sporting e fechará as portas.
    3- Caso não seja metade do bicho papão que a campanha negra (e a Vaz e Cunha) fizeram dele e consiga impor no Sporting a mesma confiança, querer e Sportinguismo que transmite o Sporting poderá retomar um caminho digno, correcto e voltar a ser o que os Sportinguistas querem e sonham. Um clube grande, respeitado e temido.
    * Eu não acredito que seja o Vale e Azevedo, nem acredito que seja possível ficar pior do que estamos, portanto quanto ao prejudicar estamos conversados. Quanto às negociatas em proveito próprio… bom… eu não ponho as mãos no fogo. Idealmente não o deveria fazer, claro. Agora também ainda estou (e estarei sempre) para ver o primeiro que podendo beneficiar-se um pouco, não o faria. Se é para fechar as portas prefiro que se tente um novo tratamento (para ajudar à ideia do post do Cherba), diferente do que tem sido dado há 17 anos e que nos colocou nesta situação. Por fim, não acredito que seja o bicho papão e espero que seja metade do competente que me transmite porque era sinal que iria fazer mais pelo Sporting que todos os últimos juntos fizeram de mal.

    Concluo a dizer que não, não espero que cada um vote em consciência porque a consciência de muitos dos que se dizem Sportinguistas é uma merda e eles (esses “sportinguistas”) uns nabos. Por essa razão é que chegamos onde chegamos. Portanto, espero que votem em BdC porque apesar de não sabermos se vai ou não resultar é a única alternativa (essa sim credível) a onde chegamos. Os outros é mais do mesmo, os outros é matar o Sporting.

  37. DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO BRUNO DE CARVALHO É DAR UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE AO SPORTING.

    ESTAREMOS TODOS NÓS AQUI NO CACIFO PARA JULGÁ-LO.

    SPORTING PARA SEMPRE!

    • Realmente não temos nada a perder nesta altura…
      Mesmo que as coisas não lhe corram bem (algo que não acredito ),
      estará lá tempo suficiente para limpar as “teias de aranha” que por lá andam aos anos.

      Amanhã será o principio de uma nova vida para o SPORTING !!!

    • Caro converge,tal como o Autor deste enorme post,o seu desabafo foi,de um verdadeiro Leão!E Isso sente se não se aprende!!
      Acredito no Bruno desde há 2 anos,acredito nele porque vejo ali um Sportinguista verdadeiro,sem anemias,saudavel,pronto a ripar forte e feio naquela canalha toda!!o Nosso Sporting é do caralho!!Tá na hora da puta daquela corja levar com ele!!!

  38. Na senda do intervencionismo do excelente post de ontem, aqui fica mais uma balada, dedicada, com todo o carinho, aos 18 anos de “projecto” roquete, que, a partir de amanhã, passará à história:

    Quem diz que é pela rainha
    Não precisa de mais nada
    Embora roube à vontade
    Ninguém lhe chama ladrão
    Todos lhe apertam a mão
    É homem de sociedade

    Acima da pobre gente
    Subiu quem tem bons padrinhos
    De colarinhos gomados
    Perfumando os ministérios
    É dono dos homens sérios
    Ninguém lhe vai aos costados

      • Camarada “Nunca ficámos…”, lamento desapontar-te mas, de momento, não estou em Londres, embora seja a minha “segunda cidade natal” (passe a parvoíce de um gajo nascer em dois sítios…).

        Mas que não seja este o facto que impeça os Leões de Trafalgar, de Picadilly, de Leicester Square, etc. de se juntarem para uma patuscada Leonina. Recomendo o fish&chips do “Victoria” em Paddington, ao fundo da London Street… ;-)

  39. Ponto prévio: O Sporting, pelo seu passado de glórias e pelo presente dramático, merecia melhores candidatos.
    São estes que os sportinguistas têm de escolher e a maioria vai mesmo votar com a convicção de que vai tentar escolher o menos mau. No meu caso a opção é norteada por um princípio: prefiro as fraquezas conhecidas do que as qualidades desconhecidas.
    Se os sócios optarem por uma aposta de risco, o meu maior desejo é que eu esteja errado e que o novo Presidente coloque o Sporting no lugar que é seu por direito.

    • “No meu caso a opção é norteada por um princípio: prefiro as fraquezas conhecidas do que as qualidades desconhecidas.”

      Espectacular, porque isso significa que preferes que nos continuemos a enterrar de vez, a arriscar por um Futuro decente. Sim, porque não arriscar é assumir que continuaremos a lutar pela Manutenção. Custa-me respeitar isto…

      • Tens razão. Correr riscos? Nããã…

        Para que correr riscos se a coisa está tão bem?!

        … e com o Peyroteo é direitinho à recuperação financeira, direitinho ao título, direitinho a acabar com os desrespeitos, direitinho a acabar com as negociatas com os rivais, etc, etc e etc! Isto porque ele é só competência!! Em todos os sítios por onde passou!! E ele nem é mais do mesmo nem nada…

        Songue, o Sporting não precisa de ti aliás… o Sporting nem te quer. Vai, vai pela sombra que tu ao sol derretes.

      • ó Carlos, não percebeste o que escrevi: o pressuposto infundado é o afirmar-se sem demonstrar que o couceiro não é aposta de risco, enquanto o BdC já. é basicamente um mero preconceito relativamente ao BdC.

    • Por outras palavras és a favor da continuidade,pois o texto que escreveste em tudo traduziu isso mesmo.Estás com medo da mudança e preferes jogar pelo seguro,ou seja ter um presidente sob tutela da banca,e não me venhas cá dizer que o Bruno é tanto da banca como o Couceiro ou mais ainda….Dás-me vontade de rir com esse discurso ridiculo.

    • Ou seja… sabes que estás na merda (e que com o que tu dizes vais lá continuar de certeza) mas não tentas mudar (podendo sair de lá) só porque desconheces.

      És ridículo e patético.

    • jonas, é por essa maneira de pensar, que o Sporting chegou a este estado…. tu e outros não passam de uma cambada de medrosos de merda… meninas do crl.
      Quem não arrisca, não petisca. Quem não é homem, decide sempre pelo “confortável”.

  40. Para o caralho cacifeiros paneleiros!!!!

    O discurso vago do Bruno Carvalho é elogiado, o do Couceiro criticado.

    Agora vou bazar porque tenho a ratinha das vossas mãe à espera de levar uma tareia de piça, seus filhos duma puta paneleira

    • Eleutério Pancrinácio,

      Fizeste um transplante de cérebro e o novo rejeitou-te ?

      Um conselho deste teu amigo Aldegunda Leucócito Libório Aquafresh!

      Os diospiros não se secam no estendal….
      Tens que apontar a ventoinha….

      SLzzzz

      Aldegunda.

    • ó eULETERIO pancracio cala-te porque quem acabou de foder a cona da tua mãe fui, meu grande paneleiro e olha que a gaja é uma bela MILF e amanhã ainda vou festejaR com a vitória do Bruno e vou comê-la novamente e à tua frente seu panascas do croquete

  41. pena o nível que esta conversa chegou. se num simples blog esta merda chega facilmente à caralhada, como é que é possível que no seio do clube não se formem facções.

    espero é que a partir de amanhã o sporting tome um rumo novo, que se ganhar o bruno consiga demonstrar que é um gajo competente e afaste as dúvidas todas, se for o couceiro, que demonstre que um mau treinador afinal pode dar um bom presidente e que consiga afastar o rótulo de continuidade. se ganhar o severino, bom, se ganhar o severino o batatoon que se ponha a pau, porque vai passar a ter um concorrente direto e com mais tempo de antena

  42. REPOST, mas nunca é demais relembrar:

    .
    .
    Quem é José Peyroteo Couceiro?

    .
    .
    “Os Credíveis”

    .
    .
    Vejam, revejam e decidam…

    • Grande serviço de LEÃOZÃO!!!

      Portanto, é como eu disse aqui n’O Cacifo há algumas semanas atrás… Estas serão das eleições leoninas mais fáceis de decidir o voto, isto é, quem quiser mais do mesmo vota no da continuidade, quem quiser acabar com esta merda desta subserviência vota em BRUNO DE CARVALHO!!!

      Força Bruno!!!

      Vamos voltar a ter o Sporting de volta aos Sportinguistas!!!

    • Falta aí uma referência à vinda de TALES na recta final, últimos minutos antes, do fecho de mercado. Que jogador.

      TALES e CELSINHO podiam ter sido o futuro. O Carlos Severino esquece-se destes.

  43. Para quem não quer dar valioso tempo da sua vida a este estafermo chamado Zé Couceiro, eu, qual mártir, decidi investir 22 minutos da minha só para vos resumir o vídeo intitulado “Quem é José Peyroteu Couceiro” que foi postado mais acima pelo cacifeiro ACORDA SPORTING. Aqui vai:

    Primeira passagem pelo Sporting – 1997

    – Entra no Sporting como director desportivo e contrata o génio do CM Carlos Manuel, bem como os craques Edmilson, Ivo Damas (contrato de 8 épocas!!!), Renato e Leão. Todos juntos não valiam o Gil Baiano, mas a nós custaram 7.5M de euros (!). Saíram todos a “custo zero”, com indemnizações com muitos outros zeros.

    – Pioneiro nas negociatas com o Bimbo da Costa, troca Peixe e Costinha por Rui Jorge e Bino.

    – Mustapha Hadji põe-se nas putas. Transferência acaba nos tribunais.

    – Resultados desportivos: 4º lugar na Liga, eliminados da Taça e dos grupos da Champions.

    – Resultados financeiros: -7.48M euros / Saldo de transferências: -13.3M euros

    Segunda passagem pelo Sporting – 2010

    – O cabeça de cotonete contrata o Couceiro para Director Desportivo, no fundo, para foder a vida do Costinha (brilhante fotografia aos 3:59)

    – Couceiro, tal raposa velha, ataca o mercado e garante o craque Cristiano (pqp!).

    – Os 5 violinos de Couceiro são uma realidade: Edmilson, Ivo Damas, Leão, Renato e Cristiano.

    – Vende Liédson ao Corinthians para pagar salários. Liédson é campeão no Brasil com vários golos decisivos. Ao microfone da TSF diz que vendeu Liédson para resolver “problema”.

    – Em Março assume o comando da equipa principal. Resultados: 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (nesta altura já me encontro a aplaudir de pé).

    – Godinho FDP chega a acordo de rescição com o Zé. Falou-se em 400 mil euros de indemnização, mas também se falou de menos.

    A partir dos 6:12, contam-se os incríveis feitos de Couceiro noutros clubes, entre eles:

    Alverca – subida à 1ª liga em 2002/2003
    descida à 2ª liga em 2003/2004

    Em 2004/2005 faz um bom arranque de temporada com o Vit. Setúbal e foi depilar os colhões do amigo de negócios Bimbo da Costa.

    Conseguiu a proeza de ser um dos poucos técnicos que não foi campeão sob alçada de Bimbo da Costa. O seu plantel era a equipa base que tinha conquistado a Champions com Mourinho.

    :::: ontem no debate foi assim: “Na história do FC Porto foram poucos os que fizeram o que eu fiz até Janeiro…”:::::

    – Foste despedido e conseguiste um tacho no Belenenses. Desfecho: enviou o grande Belenenses para a 2ª divisão.

    – Agarra a selecção de sub-21 (em mais um tacho garantido pelos amiguinhos) e conseguiu ser eliminado na primeira fase do Euro 2006 (em Portugal!!) e no ano seguinte faz o mesmo no Euro 2007 (pqp!!).

    – Não consegue o apuramento para os Jogos Olimpicos em 2008 e no Mundial fica em 3º do grupo atrás da PUTA DA GÃMBIA!

    – Entretanto, mais projectos falhados com zero títulos na Lituânia, Turquia e Rússia.

    Pormenores:

    Alverca – transferência de Mantorras – O jogador recebe 500mil, o empresário Jorge Mendes outros 500mil, e… 5% da transferência para uma empresa externa titulada em José Couceiro, então admnistrador da SAD do Alverca (foda-se, e eu a pensar que o Godinho era ladrão!).

    Em 2000 foi criado o FP Football Players Fund. O que é essa merda? Perguntam vocês…

    Bem, é um fundo ligado ao BES gerido pelo Zé Couceiro, sediado nas Ilhas Caimão e quotado na bolsa irlandesa. Comprou percentagens de vários craques do Sporting, como por exemplo: Jardel, Niculae, Beto, Hugo Viana, Quaresma, Custório e RONALDO.

    Cristiano Ronaldo é vendido ao Man. Utd, no entanto o Sporting só vê 8 Milhões. Zé Couceiro obtém 5,25Milhões através do fundo, depois de anteriormente ter comprado 35% do passe do atleta por 625 mil euros.

    Do minuto 13:20 para a frente já é o relato desta 3ª tentativa do Couceiro em roubar o Sporting, com vários temas a serem discutidos, entre eles Cunha&Vaz e Associados, Luís Lemos (responsável pela campanha do Couceiro, e apresentador da benficaTV 8entre outros cargos) em simultãneo), a providência cautelar assinada pelo Mário Patrício (que concorre como director geral das modalidades na lista do Zé), etc.

    Querem mais do mesmo?

    • Uma pequena correcção, o facto de ser indicado como testemunha não significa que a pessoa subscreve a petição. Pode nem sabe rque foi indicada. Aliás, como já havia dito, até o BdC podia ter sido indicado como testemunha na prov. cautelar.

  44. E já começou o “forrobodó” dos cús-ao-leo…

    Os apoiantes de Bruno Carvalho que estavam a ir para a sede de campanha estão ser agredidos por elementos da Juve Leo enquanto José Couceiro estava de visita à “casinha” da referida claque! Voltamos ao mesmo…entretanto o incidente já foi sanado!

    Temos que dizer BASTA! a estes canalhas.
    TODOS AMANHÃ AO ESTÁDIO CORRER COM ESTA CORJA!!

  45. Não sei se passarei pelo cacifo antes de serem conhecidos os resultados.

    Pelo exposto, aqui deixo o meu prognóstico:

    1.º Bruno de Carvalho: 52%.
    2.º Carlos Severino: 8%.
    3.º José Peyroteo Couceiro: 40%.

    Assim, quero antecipadamente desejar boa sorte ao meu futuro presidente do SCP, Bruno de Carvalho, que tenha uma mandato bem sucedido, com resultados e pacificação interna.

    SL.

  46. Infelizmente, 3 dias por semana vou sabendo o que se passa na Juve! E sem querer saber nada…

    Hoje, á saída do treino do meu puto, apanhei com uma conversa de telefone…

    O Musta, ou alguém por ele, ligou a um dos chefes de núcleo da Juve! A conversa andava á volta de uma quase obrigação de votos no Coiceiro! E estava acesa a conversa…

    Por isso, e também por ser eu um ultra de outras cores, acho que devem votar em BdC! Até pode vir a ser um erro, mas depois do que ouvi, acho que devem tentar…

    Sendo eu um NN, acho vergonhoso como um grupo de apoio como a JL se vendeu desta maneira! Vergonhoso! Triste!

    Está nas vossas mãos!

    • Para não falar das agressões hoje ao final da tarde em Alvalade a apoiantes de BdC que se deslocavam para o jantar convívio na sede de campanha do Alvalaxia. MORTE AO ROQUETTISMO!!!

  47. Fico triste que só o bdc tenha respondido até porque senão o candidato, qualquer assessor poderia ter perdido 2 minutos a responder às questões. As respostas são as previsíveis (se receberes as do severino ou até eventualmente do couceiro não iriam diferir por ai além). A resposta sobre os fundos foi evasiva o que tendo em conta as propostas do candidato no passado e tendo em conta que o scp não tem dinheiro para recomprar os passes e por aí fez bem em não responder porque iria fugir àquilo que aqui se quer ouvir. Sobre o pavilhão acho que é uma questão que não faz sentido quando se tem dificuldade em pagar salários. Mas é a resposta que todos os candidatos dão e que parece que é o se quer ouvir.

  48. Bem… está a acabar o periodo de campanha e amanhã , ou terça, lá saberemos quem vai dirigir os destinos do nosso Sporting. Esperemos que não hajam as rábulas do costume.

    Ganhe quem ganhar, tenho pena que nomes como o B. Carvalho, J. Couceiro, Pedro Barbosa, Tomás Morais, Diogo e outros, tenham comprometido o nome com estas eleições, para mim seriam todos válidos ao Sporting, mas, ao mesmo tempo foi revelador.

    Eu, lá estarei amanhã para votar, sempre são 7 votos, mas antes, à que ir assistir a mais um treino de atletismo na Academia de Atletismo do Sporting, sim assistir, porque eu já fui, mas vale a pena ter filho(s) e olhar para ele(s), vê-lo(s) com aquele equipamento… é um ORGULHO DO CRL !

    P.S. – Já agora, voto o mesmo que em 2011.

  49. Já agora, não fiz nenhum comentário ao post propriamente dito, porque para mim não é relevante, não preciso de ler nada porque não estou indeciso e já imaginava que esta iniciativa daria no que deu. Mas louvo a iniciativa.

    Venham votar crl, estejam onde estiverem, organizem-se e ainda se divertem !

    SL

    • E como a alma leonina também se canta…

      Não é Zeca, mas é o que se impõe!

      Está na nossa mão desinfectar as pestes e sidosos que nos infestaram o coração e a alma!!!

      Votem massivamente. Esta corja já demonstrou capacidade de afinação eleitoral.

      Não nos deixemos enganar pelas sondagens…

  50. Hoje é o 1º dia do “velho” Sporting.

    Aquele do qual temos saudades!

    Parabéns a todos os apoiantes da 1ª hora do BdC, desejo convictamente que tudo o que sempre vaticinaram nele se confirme, agora que ele vai ser o próximo presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Que a onda verde se torne imparável a partir de hoje, com muito realismo e ainda mais paixão.
    70%, no mínimo, é o meu prognóstico (disse-o logo a seguir ao debate da RTP).

    SL!

  51. Tenho a “redícula empressão” que o Sevas vai sacar votos ao BdC, “prassinto” que a candidatura dele não é nada inocente.
    Que se mantenha “redícula” a minha “empressão”.

    Ipse Quiabos dixit

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s