198 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. Ao contrário de 2011 em que fui dormir a pensar que BdC era o presidente, desta vez fiz questão de acompanhar toda a noite as eleições do Sporting e finalmente confirmar que o Sporting tem agora um sportinguista a sério como presidente.

    Depois das 3 últimas experiências presidenciais serem aquilo que se conhece em matéria de resultados desportivos e descalabro finaceiro e patrimonial, é essencial que BdC nos vote a dar esperanças em relação ao futuro e diga, alto e bom som:

    “A partir de agora mandamos nós! O Sporting é nosso outra vez”.

    Lista B – 8944 sócios votantes (59,54%) = 45.327 votos (53,63%)
    Lista C – 5928 sócios votantes (39,46%) = 38.327 votos (45,35%)
    Lista A – 150 sócios votantes (1,00%) = 863 votos (1,02%)

    Este resultado faz renascer redobradas esperanças e deve ser nossa responsabilidade arrastar connosco o máximo de leões e encher a nossa casa de cor, alegria e esperança, sempre que o Sporting jogar.

    A Bruno de Carvalho cabe a agora a palavra e a acção para fazer regressar o Sporting aos lugares de onde outros nos retiraram.

    O caminho não será fácil, mas a grandeza deste clube permite termos novamente esta ambição.

    Acredito que muitos dos que se afastaram no passado regressem agora pois o Sporting voltou a ser dos sócios e para os sócios como há muito não se via em Alvalade.

    Um Sporting tão grande como os maiores da Europa é o que queremos de futuro!

    SL
    José

    • Mesmo assim ainda existem cerca de 6000 sócios com graves problemas de discernimento e 150 que votaram sob efeito de álcool, estupefacientes ou susbstâncias psicotrópicas. :)

  2. Um novo líder…, AH, AH, AH, Às vezes és tão patético Cherba que até mete dó!

    p.s. – sou uma besta, eu sei, e peço-vos desculpa por isso. É lixado ter uma vida triste como a minha e sem fazer-me notar neste blogue que tanto adoro eu seria ainda mais insignificante

  3. O Huno é como o Zé do vídeo. Não tem Caroço! Acertaste em cheio Cherba. Boa escolha!

    p.s. – adoro vir ao Cacifo. Adoro os textos, os comentários, a selecção musical… faz-me sentir alguém.

    • Apenas te digo que a partir de hoje terei para com o Huno a mesma tolerância que este teve para com a direcção cessante. É justo não é?

      p.s. – isso significa que vou estar um ano e meio sem me manifestar. Como vou ocupar a minha vidinha de merda é que não sei…

      • Isso querias tu fantasma. Mas não tens sorte nenhuma. Olha, os croquetes já acabaram em Alvalade? Já passaram 24 horas…

      • diz que deixaram uns quantos de lado para o ROC. O gajo é capaz de aparecer lá para apanhar mais um pifo, se se levantar a contar com as sondagens que encomendou.

      • Lá vou eu fazer o papel do mal educado e meter me na conversa.
        Mas tu Sucedo estás a ser muito desagradável aqui em “casa” do Cherbacov e de muitos outros Sportinguistas ( neste caso e pelos resultados da votação, a maioria). Não deves com certeza ter amigos para ir carpir as tuas pequenas magoas, sim porque um ser pequeno não pode ter grandes magoas, deves concordar comigo?!
        Se queres que o teu Sporting venha a vencer os tripeiro do caralho e lampiões de merda… junta te a nós!
        Todos juntos vamos conseguir Saucedo, não desistas, nós damos te a mão.
        Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

      • Verdade Cherba. E tu continuas como paladino do lápis azul. Força que bem vais precisar a praticar para saberes lidar com o que vem daqui para a frente!

      • estás a fazer-te convidado à festa de anos da minha filha? é que aí vai haver croquete e algodão doce, com toda a certeza. Ainda não estamos assim tão íntimos, porra. És um abusador.

      • ela é que escolhe, pá. Mas vou ter um bolo do Jake e os Piratas na Terra do Nunca. Queres aparecer mascarado de Capitão Gancho?

      • Oh Saucedo,por mim podes contestar o que quiseres. Vai para a porta do estádio gritar, faz faixas a dizer “bruno pede a demissão”, organiza uma claque de desincentivo à direcção e entoa os teus cânticos no estádio, organiza um movimento “dar rumo ao sporting pelo saucedo”, angaria os votos necessários e o dinheiro, consegue que pelo menos 750 votos estejam na AGe, e consegue que 50%+1 estejam a favor da destituição, cria um blogue anti-bruno, epá basta ser criativo. Agora não esperes da minha parte a desonestidade intelectual a que nos submeteste quando vieste com o choradinho de que a anterior direcção caiu porque o bruno não deixou que fizesse o seu trabalho, porque a blogosfera reuniu-se para tramar o godinho, porque o barroso e o sampaio tinham um plano orquestrado para deitar abaixo a direcção, fazendo de tudo, até mesmo seguir os estatutos, para levar o dar rumo ao sporting a bom porto. Faz tudo o que queiras, só te peço para não atirares ovos.

      • Ó Martinho, não te preocupes que o Huno cai sózinho. Nem vai ser preciso grande ajuda. é do caralho, não é?

  4. Vi agora na CMTV o abraço do Bruno ao sócio José Manuel Nobre. Fodasse agora quem se emocionou fui eu…

    O Sporting é (outra vez) do caralho!

    .
    .
    “You are about to embark upon the Great Crusade, toward which we have striven these many months. The eyes of the world are upon you. The tide has turned! The free men of the world are marching together to Victory! I have full confidence in your courage and devotion to duty and skill in battle. We will accept nothing less than full Victory! Good luck! And let us beseech the blessing of Almighty God upon this great and noble undertaking.” — Dwight D. Eisenhower

    • Leão de Trafalgar, isso as palavras exemplares e categóricas de José Nobre quando o jornalista da RTPi o abordou no hall.

      J…” O que é que disse a BdC ? O que é que espera que mude no Sporting agora? “…

      NOBRE…” Essencialmente que ele esteja á altura da história do Sporting…simplesmente isso…o Sporting é um Clube desportivo, e tornou-se há uns anos a esta parte numa empresa de negócios, acredito que, bem intencionada, com empresários, gestores, etc…”…

      J…” Pensa que BdC pode mudar esse rumo que o Sporting tem levado? “…

      NOBRE…” Acredito que não seja a questão indivídual, o QUE VAI MUDAR, e QUE TEM QUE MUDAR é que, uma instituição desportiva como o Sporting é, tem que ajudar a própria sociedade Portuguesa, não pode viver á parte e tornar-se ridícula devido ao que tem acontecido nos últimos anos…”

      J…” Sai daqui com mais esperança.”…

      NOBRE…” Saio daqui com a mesma esperança que tive com as outras pessoas, sem fazer juízos de valor, mas os anos vão passando, a situação do Sporting é grave mas eu estou crente que o Espírito da rua do Passadiço e o Espírito do Sporting novo irá levar o Clube para onde ele merece……uma GRANDE INSTITUIÇÃO EM PROL DA SOCIEDADE…”

  5. Lider sim senhor. So tem que näo dar abébias a quem näo as merece, näo nos decepcionar ( quem votou nele) e vai ter sempre a mesma maioria do seu lado para poder trabalhar em paz e estou com muita fé que vai ser sempre a subir. Haja paciencia para esperar por resultados , e eles väo aparecer. Incrivel como tanta gente continua a apoiar ” mais do mesmo”. Esperava uma “goleada”, mas a maioria tb serve.

  6. Amigos é o Tininho! Tininho Silva! Ontem foi um sucesso as vendas da pomada anti assaduras na peidola e alivio de penetrações profundas NUKU. Foi a forma de me ir entretendo enquanto acompanhava as eleições. Estava tão nervoso, que chamei quatro gajos que iam a passar na rua. Levei tanto que até deixei de ouvir o Dias Ferreira!
    Vivó Sporting!

  7. A todos! E julgo que falo por todos! Eu que votei BdC, vou ter para ele a tolerância e intolerância que tive para o Godinho.
    Porque ninguem está acima do Sporting. Se o Bruno vier com santanices, roquettices, cunhices, soaresfranquices, bettencourices ou godinhices, serei o primeiro a levantar-me e a mandar-lhe um berro.

      • Saucedo is a Spanish surname that became popular in the 16th century. It literally means “Of or relating to the Willow Tree”. The first people with that name were Spanish settlers who came to America from an area in Spain known as the “Valle de Salcedo” (Salcedo Valley, in the Basque Country). From then on, the name variated from Salcedo to other names such as Saucedo. The Basque version is Saratsu or Sarasua.

        O Saucedo é uma árvore … tinha que ter raízes … ou não fosse ele um claro apoiante a continuidade … ali, fortíssimo a criar raízes ah ah ah ah

      • Mas tu nunca os tiveste saucedo…tiveste a mesma reacção com o godinho? pois…tu és o último que devia falar, porque já se provou que contigo é dois pesos e duas medidas, depende de quem está lá em cima…

  8. Vamos a uma aposta? Quanto tempo vai passar até surgir o primeiro atleta que rescinde com os ordenados em atraso? Não se esqueçam de dizer, quando isso acontecer, que a culpa foi do Godinho, está bem? Não se esqueçam mesmo.

  9. Saucedo is a Spanish surname that became popular in the 16th century. It literally means “Of or relating to the Willow Tree”. The first people with that name were Spanish settlers who came to America from an area in Spain known as the “Valle de Salcedo” (Salcedo Valley, in the Basque Country). From then on, the name variated from Salcedo to other names such as Saucedo. The Basque version is Saratsu or Sarasua.

    O Saucedo é uma árvore … tinha que ter raízes … ou não fosse ele um claro apoiante a continuidade … ali, fortíssimo a criar raízes ah ah ah ah

  10. Se não fosses um jovem sem barba lembravas-te de mim. Rebentei com o poste da baliza sul do velho estádio quando marquei um penalty e a bola saiu do estádio. Tive o pontapé mais forte de qq jogador do Sporting. E o bigode mais bonito. é do caralho, não é?

  11. Parabéns ao Bruno de Carvalho pela Vitória e queria agradecer-lhe por ele ser o reflexo do nosso Amor ao Sporting. E nada melhor que um poema de Esperança para comemorar e dar ânimo para levantar o Sporting do chão. E um tónico para o difícil resto de campeonato. E parabéns ao Cherba, porque o Cacifo é mesmo do Caralho.

    INVICTUS (Invencível)

    Do fundo desta noite que persiste
    A me envolver em breu – eterno e espesso,
    A qualquer deus – se algum acaso existe,
    Por minha alma insubjugável agradeço.

    Nas garras do destino e seus estragos,
    Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
    Nunca me lamentei – e ainda trago
    Minha cabeça – embora em sangue – ereta.

    Além deste oceano de lamúria,
    Somente o Horror das trevas se divisa;
    Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
    Não me amedronta, nem me martiriza.

    Por ser estreita a senda – eu não declino,
    Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
    Eu sou dono e senhor do meu destino;
    Eu sou o capitão da minha alma.

    William Ernest Henley

  12. Ponto 1- Cada vez que há eleições no Sporting, eu facturo na noite …Obrigado Sporting! (há que celebrar tudo o que é vitórias)

    Ponto 2- Desta vez acordei, e o Bruno afinal ganhou e não como há 2 anos em que me ia dando uma coisa má mal vi as noticias.

    Ponto 3- Para os Saucedos desta vida –

    “Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo. Todas as doenças infecciosas e as infestações dos animais e das plantas são causadas por seres considerados parasitas.
    O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afectar as funções vitais, como é o caso dos piolhos, até poder causar a sua morte, como é o caso de muitos vírus e bactérias patogénicas. Neste caso extremo, o parasita normalmente morre com o seu hospedeiro, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie, como no caso do Plasmodium.
    Algumas espécies são parasitas apenas durante uma fase do seu ciclo de vida: o cuco, por exemplo, é parasita de outra ave apenas na fase de ovo e juvenil, enquanto que os adultos têm vida independente.”

    PS: Saucedo espero que te tornes num cuco vigoroso.

    SL e VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  13. Lindo.

    Hoje foi optimo acordar.

    Já não sentia tão feliz com o meu clube á prai uma …década.

    Merecemos ser felizes

    Inácio caralho vai buscar o Bielsa para fazer crescer aquela miudagem toda. Ou então para ser maluco , apostar tudo no rui faria !!

    juju pode ir de vela…já hoje. Mas comigo ficava a limpar os dentes dos miudos da formação.

  14. Bom,vamos lá virar esta página(eleições),e falar de coisa sérias,quem será o terceiro homem da estrutura para o futebol???Será que só o dirá quando for anunciado oficialmente como presidente???

    • por acaso tambem estou curioso para saber, sendo alguem que ja la está

      aurelio pereira? jean paul? o vidigal?

      mas acredito que que so quando entrar ao serviço na 4f se diga alguma coisa

      de resto a noticia do jesualdo colocar o lugar a disposiçao, é uma nao noticia: apenas faz o que qualquer treinador faria quando entra uma nova direcçao.Bc ira dizer-lhe que conta com ele ate ao fim da temporada e com o tempo explicar-lhe o projecto que tem para a equipa e se ele aceita ou nao participar nele. se aceitar tudo bem, se nao tem tempo para porcurar um nome para a proxima temporada.

      • Vidigal???Espero bem que não.Agora tanto o Jean Paul como o Aurélio Pereira já é outra conversa.
        Jesualdo só se fosse muito porco é que não aceitaria pelo menos acabar a época.O projecto para o futebol,ou respetivas mudanças no plantel só deverão acontecer quando esta temporada findar,o mesmo processo é utilizado para o Inácio,que até ao final da época pouco ou nada iria fazer.
        O meu nome seria o Aurélio pereira.

      • o inacio ate ao fim da epoca tem compromisso com o Moreirense, inclusive daqui a 2 jornadas vem a alvalade e ai thá que ser profissional e fazer tudo para que o moreirense faça pontos. nao o recrimino por isso.

      • Começo por dizer que gosto do Inácio, mas para evitar falatórios e conversas de treta sobre a situação,e para as coisas começarem bem, ele devia sair já do Moreirense.

        Não tem lógica nenhuma termos um Vice a treinar uma equipa que vem a Alvalade. E evitar estas situações é a melhor profilaxia para unir a nação Sportinguista.

      • Saucedo, comprova-se que não sabes nada e que gostas é de disparar para onde estiveres virado. O Manel ganha muito, é verdade, mas são 18 mil por mês.

  15. Pronto … já brincamos, já fodilhamos, já enrabamos, já gozamos, já judiamos com os Saucedos desta vida … agora é altura de não responder … o Cacifo tem que ser um espaço de culto e não de inculto.
    Da minha parte, não verão mais respostas e/ou brincadeiras com estes gajos … o leão brinca com a presa até certo ponto … depois come-a. Eu já comi o Saucedo e essa gente da laia dele. No more for me … Viva o Sporting, viva o Cacifo !!

  16. «A presunção e a vaidade dócil é sempre vulgar e desprezível, a presumida e refractária é nada menos do que intolerável.» – Marquês de Maricá

    «Acho que fiz um grande mandato. Porquê? Porque cumpri com os estatutos. É para mim um alívio enorme. Vou ser melhor pai, melhor avô e melhor médico.» – Eduardo Barroso

  17. O admirável mundo novo criado pela Internet não cessa de surpreender: nesta campanha o amor ao clube, da blogosfera opôs-se, com sucesso, aos profissionais de PR que julgavam que o controlo dos, tradicionais, mass media chegava para levar o seu barco a bom porto.

    À partida era uma guerra perdida para eles: o entusiasmo dos adeptos pelo seu clube nunca se deixaria levar pelos cantos de sereia dos profissionais (estes tinham um produto para vender, aqueles amam o seu clube)… Não se iludam, ‘the powers that be’ aprenderam a lição, e tem fornadas de vendidos a sair das escolas com novos métodos de iludir e manipular prontos a usar…

    Por outro lado, atente-se na distribuição dos votos: os mais antigos votaram de acordo com os mass media tradicionais, facto importante que importa não esquecer.

    Aqui há uns anos ouvi alguem do Sporting ( não me lembro se treinador ou dirigente) ,dizer que deviam “impedir” os jogadores de ler os jornais desportivos, pois estes eram a correia de transmissão da propaganda dos adversários.

    Sábias palavras que nunca encontraram eco nas acções dos dirigentes… Para clarificar, não defendo a censura, pelo contrário: defendo sim um enérgico desmontar de todas as campanhas.
    A vileza dos mass media não tem fim e esperar que estes se tornem éticos e dignos é a mesma coisa que pôr um cagalhão numa gaiola e ficar à espera que ele cante…

    Agora é a altura de pôr de lado o orgulho pessoal “ferido” porque o nosso Sporting precisa de todos.

    Aqueles que, ainda sob os efeitos da campanha dos profissionais olham o futuro com receio, aponto que esta direcção estará debaixo do mesmo escrutínio.
    A luta continua.

    Saudações Leoninas para todos e cada um dos meus companheiros Sportinguistas.

    P.S. que é que se passa com os trolls do cacifo? parecem talhados no mesmo estereótipo, saído de um manual de psicanálise especializado em traumas infantis

    • Eu diria que os Trolls andaram na creche da Tavistock cá do burgo, mas têm ainda muito que aprender para passar incólumes no teste do Cacifo.

  18. Só de sentir o pânico instalado nos rivais já é um factor que me dá imenso gozo.

    ELES JÁ TREMEM!

    Espero que BdC comece já a apertar com esta equipa e que já em Braga haja pelo menos mais malta a correr para que no jogo a seguir em Alvalade se possa fazer uma festa bonita e encher o estádio para dar as boas vindas a este novo (velho) Sporting!

  19. O mal do Sporting está nos “Saucedos” desta vida que só vê o piano a cair quando marra com os cornos no chão!!
    Tanta importância que se dá a certos energúmenos, um verdadeiro ocupa espaço deste blog que só vomita aquilo que há de mais podre na nossa sociedade, croquetes e chamuças.

    Faz um favor ao mundo e mata-te ;)

  20. Se a coisa correr mal para o BdC sempre pode tentar uma carreira no porno gay : é que com a garganta que ele tem cabem là todos os peçanhos do mundo!

    Porra!! Jà me lixei!!! Agora ninguém goza com o Sporting não é?

  21. Primeiro acto de Bruno de Carvalho : vender o Patricio a um clube do meio da tabela de um campeonato grande qualquer para pagar salàrios e dizer que a decisão jà estava tomada pela direcção anterior.

    Grande corte tusas não?

  22. Sendo que a equipa principal vai ter 20 jogadores + recurso à B fica a minha sugestão:

    GR: Rui Patricio; Boeck
    DL: Arias, Lopes, Joãozinho
    DC: Dier, Ilori, Onyewu
    MDC: Zezinho; Rinaudo
    MC: André Martins; Hugo Viana
    MO: João Mário; Labyad
    EXT: Capel, Carrillo, Bruma
    AVC: Wilson Eduardo; Ghilas + 1 matador

    • Leão existe jogadores da formação que não devem ser incluidos nessa lista,casos de Zézinho,João Mário ou mesmo Arias,que devem rodar entre a B e a equipa principal.Os 20 jogadores do plantel principal que o Bruno mencionou são os que em principio se manterão só na equipa principal.

      • Eu sei, para mim é um crime não fixar já estes jovens de qualidade. Acho que com 3 contratações (Hugo Viana, Ghilas + 1 matador) conseguíamos ter um plantel equilibrado e competitivo. Não te esqueças que podemos ficar fora da Europa no próximo ano e apesar de não entrar muito numa competição como a Liga Europa ainda é algum dinheiro.

        Só tenho pena de não poder contar aqui com o Insua mas estou convencido que o Joãozinho já comprou a Whey e vai encher forte e feio nas férias e vai começar a impor o físico em cada jogada.

      • Não esquecer que o Joãozinho está apenas emprestado e duvido muito que o comprem por 2M,eu arriscava com o Rojo na esquerda,e ainda temos o King na B que também não é mau,emprestado também.
        Se não formos à liga Europa penso que ter jogadores dispendiosos não nos favorecerá na redução de custos programada,casos de Onyewu e Patricio.Se estamos em crise penso que Boeck chega bem,ainda para mais sem Europa.

      • Já viste o que não se começava a poupar com a venda de jogadores como:

        – Khalid Boulahrouz (é difícil vender mas há que tentar “oferece-lo” a alguém para não ter de pagar indemnizações chorudas);

        – Marcos Rojo (tem que ter mercado, um gajo que é internacional pela Argentina tem que ter mercado em algum lugar, uns 3 milhões neste merdas já não era mau);

        – Cédric Soares (não acredito que queira integrar a equipa B para o ano e também temos outras opções como o Esgaio por exemplo, tentaria vendê-lo a um clube alemão, se o ano passado houve interesse este ano pode ser que haja também, uns 2 milhões neste palerma);

        – Stijn Schaars (não é jogador que me entusiasme, Hugo Viana para mim é muito melhor que ele e ainda por cima pode assinar a 0, é internacional holandês, foi ao Euro 2012, tem que ter mercado lá na terra dele pelo menos, uns 4 milhões já era bem bom);

        – Adrien Silva (o mesmo caso que Cédric, não acredito que queira ir para a B e sinceramente acho que não merece mais oportunidades no clube, agiu mal no inicio da época e ainda agiu pior durante a mesma ao não fazer um caralho nos jogos, deve ter mercado, negociar bem negociado 3 milhões e tentar salvaguardar algum dinheiro de uma futura transferência, logo neste poupam-se 80 mil mocas por mês);

        – Jeffrén Suárez (este vai ser difícil impingi-lo a alguém, o histórico de lesões é difícil de esconder, o passado no Barcelona ajuda um pouco, tentar vendê-lo por uns 2 milhões lá para Espanha);

        Ainda resolver a situação dos emprestados, que pelos vistos o Sporting ainda anda a pagar ordenados…

        – Elias (se estiver a fazer um bom trabalho no Brasil é começar a apertar com o Flamengo e oferece-lo a clubes rivais);

        – Pranjic (este é a mesma coisa que o Bolo de Arroz, vai se fodido “oferece-lo” a alguém, mas há que tentar, nem que seja inclui-lo no pacote como fizemos com a contratação do Jardel em que foram para a Turquia Mpenza, Spehar e Horvath);

        – Gelson (enquanto houver suiços a gostar dele também deve haver algum dinheiro para desembolsar pelo gajo);

      • edu o Patricio é cada vez mais do que apenas um GR, eu também acho que o Boeck dava conta do recado mas temos que ter um rosto da revolução no plantel, uma figura saída da nossa formação. Quem melhor que São Patricio?

      • Para além de que o Mundial 2014 está aí à porta. A qualificação da selecção nacional aliada a uma boa época do SCP que nos garanta a presença na champions valoriza o passe do Patricio.

      • Leão,só não concordo com o Hugo Viana,vinha estragar o que idealizamos construir,mas são opiniões,esse por mim nem como simpatizante.
        Dos emprestados concordo e ainda acrescentaria a vinda do Nuno Reis e do Renato Neto se quisessem integrar a equipa B.

      • A questão é, manter Patricio trata-se no fundo de um investimento, se agora dão 10 milhões por ele, depois de um Mundial 2014 e a confiar numa boa campanha da selecção pode facilmente chegar a valores mais perto dos 20 milhões.

      • Sem Europa vai ser dificil mantê-lo,mas concordo com o Mundial à porta sempre aumenta a sua valorização,o pior é se nem ao mundial vamos lol.
        O mais caro do plantel se ficar.

      • Nuno Reis concordo em absoluto. Renato Neto não me convence.

        Quanto ao Hugo Viana seria óptimo, é da nossa formação, tem experiência e facilmente se assumiria como um dos capitães de equipa. Acho inadmissível ele ter ido para um clube como o Braga e não estar a ter oportunidades na selecção em detrimento do Martins que nem no benfica joga.

      • Mencionei o Renato Neto porque poderia continuar a sua evolução na B,mais oportunidades deram ao André Santos por exemplo…..
        O Hugo Viana é muito caro e dispendioso,mesmo vindo a custo zero deve auferir já por si um belo ordenado,além da sua idade,precisamos de experiência,não de jogadores velhos.Retorno:Zero.

      • Retorno financeiro irá ser 0 provavelmente mas o que investes também é 0. Quanto ao ordenado, não estou a ver o Braga a pagar mais de 50 mil euros por mês a um jogador mas mesmo que pague um pouco mais conseguimos cobrir a oferta sem dúvida.

      • Novo não é…Retorno:Nenhum.Além do Braga o querer despachar devido ao seu elevado salário,ou de não quererem renovar por isso mesmo.Antes do final do campeonato ainda será vendido por algum dinheiro(ouvi falar no Galatasaray 4M).
        Preferia mil vezes o Mossoró.

      • Vendido? Então se ele acaba contrato em Junho quem é que vai dar 4 milhões para o comprar?

        Nem todos comem gelados com a testa como o Godinho que trocou o Izmailov pelo Lopes que acabava contrato em Junho.

  23. Bom, os meus Parabéns, para o nosso novo presidente, trabalho árduo pela frente mas iremos por o Sporting no sítio que merece! Força Bruno.
    Em frente Sporting!

  24. .
    .
    “You are about to embark upon the Great Crusade, toward which we have striven these many months. The eyes of the world are upon you. The tide has turned! The free men of the world are marching together to Victory! I have full confidence in your courage and devotion to duty and skill in battle. We will accept nothing less than full Victory! Good luck! And let us beseech the blessing of Almighty God upon this great and noble undertaking.” — Dwight D. Eisenhower

    • Foda-se! Que inquietação do caralho!!

      Desde ontem à noite (não conseguia adormecer) até agora já devo ter revisto essse vídeo umas 50 vezes!

      E em cada uma delas não consigo deixar de sentir as lágrimas a bater à porta e o coração a querer explodir.

      A energia que me invade o corpo a cada vez que ouço estas palavras do Bruno tem um significado tão especial que não consigo sequer adjectivar…

      “É NOSSO OUTRA VEZ!!!”

  25. Por acaso esotu a gostar da meneira como alguns dos vencedores estão a tratar os vencidos, outrora apelidados de arrogantes e totalitaristas. Isto é como eu digo, mais do que saber perder há que saber ganhar e se acham que é assim que se vai pacificar o SCP então sigam por essa estrada.
    Estou feliz pela mudança mas o BdC agora é que tem de provar que mereceu o meu voto e um pouco menos de “messianismo” e euforia – só compreensível pelos 17 anos de roquettismo que quase destruiu o SCP – fariam bem a toda a gente, digo eu.

    Boa sorte ao BdC porque o sucesso dele será o nosso. Defendam-no mas não ao ponto de achincalhar os vencidos ou os que têm outra opinião. Isso, tanto quanto me lembro de aprender, não é o Sporting.

    SL

    • O que eu estou a ver é aqueles que pregavam União , e somos Todos Sporting , e boçalidades do género…hoje com uma azia tremenda e a apelarem exactamente ao contrário que defenderam durante anos.

      Claro que vão levar resposta.

      De resto , a minha postura critica em relação ao Sporting não vai mudar um cm. Votei no Bruno por acreditar que precisávamos á muito tempo de mudar , mas o espirito critico esse nunca desaparece.

      A união é uma merda de um chavão. O porto o ano passado perde em coimbra e mais de metade das pessoas queria queimar o vitor pereira e enforcá-lo…nao precisaram de uniao para nada. Este ano foi os jogadores a regressarem com as orelhas quentes.

      Os calimeros do Sporting têm de aprender a levar com as criticas.

    • foda.se, Leão, vá lá. Sê sério, caralho. Olha para estas caixas de comentários e vê quem é que já anda a falar em coisas ridículas como convocar AG’s e afins.

      • Por aqui se vê como o Sporting tem sido governado estes anos todos. Facadas nas costas, rasteiras ao virar a esquina, empurrões pela escada abaixo, intrigas, governos sombra, fode aquele, fode o outro, sempre à espreita do erro. Essa merda acabou!

  26. Desculpem-me alguns pela repetição, mas ontem e devido ao avançado da hora duvido que muitos de vós tenham visto estas este post que gostaria de vos deixar em sentido de homenagem!!!

    Até que enfim espulsamos esta máfia do clube. Grande Bruno:

    “O SPORTING É NOSSO”

    Ouçam bem seus Ricciardi, seus Godinhos e restantes filhos duma égua mal parida:

    “O SPORTING É NOSSO”

    “O SPORTING É NOSSO”

    Se o Bruno vai ou não ser um grande presidente só o futuro o dirá, mas não tenhamos dúvidas que vamos assistir a uma injecção de SPORTINGUISMO como nunca ( e se precisamos disso como de pão para a boca…)

    Queria deixar um grande abraço a todos os Cacifeiros mas é justo realçar 3 personalidades.

    O dono do tasca – Um sincero obrigado e parabéns por tudo. Cherba és Enorme.

    E seria injusto nesta hora de enorme esperança e alegria não termos uma palavra de enorme gratidão para com aqueles dois “miúdos” que nos permitiram sonhar e ver uma restia de luz ao fundo de um túnel interminável, mórbido e vazio.

    Este é o 25 de Abril do Sporting!

    Aos Capitães André Patrão e Miguel Paim ( quais Salgueiros Maias) um enormíssimo OBRIGADO!!!

    • o Paulo Sérgio e o Domingos também jogaram contra nós já se sabendo que iam ser o próximo treinador do Sporting. Eu sei que os últimos quatro anos foram um pesadelo, mas deixem de ver o Freddy em todo o lado, sff

    • Repito:
      Começo por dizer que gosto do Inácio, mas para evitar falatórios e conversas de treta sobre a situação,e para as coisas começarem bem, ele devia sair já do Moreirense.

      Não tem lógica nenhuma termos um Vice a treinar uma equipa que vem a Alvalade. E evitar estas situações é a melhor profilaxia para unir a nação Sportinguista.

  27. Ninguem tem vídeos da altura em que o Barroso anuncia os resultados das eleições? Podia jurar que vi ali um sorrisinho :) :) Digam o que disserem acho o Eduardo um grande Sportinguista. Se alguém tiver um video de quando ele anuncia todos os resultados metam aqui sff.
    SL

  28. o sporting elegeu um novo presidente e na imprensa internacional lê-se 0. nada. compreende-se tendo em conta a insignificância deste clubezeco regional

  29. Meus caro Cacifeiros,

    Partilho convosco uma alegria anterior à que tivemos hoje de madrugada…

    O resumo (sem som) do jogo Tottenham vs SCP ara a NextGen, que os briosos Leões venceram por 3-5…

    Esta também é para ti, Caro Cherbakov!!!

    SL

  30. Infelizmente estou a ver muita azia. Basta ir ao Fonte Segura, e ler os comentários(não tanto o post) que por lá se fazem.

    Quer-me a mim parecer que alguma “nobreza” no Sporting, está chateada porque o poder caiu segundo eles na rua. Parece-me que a BC falta algum nome, ou titulo, para poder ser o presidente do clube “desta gente”.

    Realmente bem me parecia que o Sporting tinha deixado de ser um clube desportivo, e passado a ser uma espécie de seita com toques de maçonaria.

    Acreditem meus amigos, a festa ainda agora começou. BC nem sabe o que o espera, e nos temos todos de o apoiar, senão temo que rapidamente esta tralha lhe faça a folha….

    • Conselho: Não frequentes “putedos”… corres o risco de trazer “bicho” para casa…
      A azia agora é de quem não é do Sporting! Não há que dar espaço a essa gente!
      Estimo bem que se fodam…

      É NOSSO OUTRA VEZ!!!

      É vê-los a amuar quando começar a entrar propostas de sócios…

  31. 2 eixos de puro sportinguismo a desenvolver pla actual direcção:

    1) ECLETISMO. Espero que esta direcção, finalmente, dê às modalidades a atenção e os recursos que estas merecem. Investir nas modalidades não custa assim tanto, sobretudo se pensarmos no que se tem investido em pernas-de-pau… prá equipa de futebol. Termos fortes equipas no futsal, andebol, atletismo (ATLETISMO. foda-se!) integrar o hóquei como secção de pleno direito, retomar o ciclismo e o voley, etc. é imprescindível para retomarmos o nosso estatuto de MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL.

    2) FORMAÇÃO. Toda a gente diz que a formação é o ADN do Sporting. Mas a formação não se pode confinar ao futebol. O que defendemos pró futebol, necessariamente terá de se extender às outras modalidades.

    Mas devemos encarar a formação, não apenas como meio de formarmos atletas para as equipas principais do Sporting, mas também como dever social do clube: formação enquanto prática desportiva em torno do qual devemos saber agregar milhares e milhares de miúdos para sermos o que nunca devíamos ter deixado de ser: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Um bom exemplo disso é o ciclismo: uma equipa profissional é cara, mas formar miúdos na modalidade (não apenas no ciclismo de estrada…), estimularmos enquanto clube, enquanto Sporting, a prática do ciclismo urbano ou ciclo-turismo custa quase nada e remete-nos, mais uma vez, para aquele que é o nosso estatuto: A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL.

    ISTO SIM É SPORTING, caralho!!!

    • Atenção, acho eu, que o ecletismo não é só ter equipas seniores competitivas (ou individuais seniores) nas diferentes modalidades. Eu acho até mais importante ter formação em todas essas modalidades. É disso que me lembro, dos primos lisboetas terem orgulho em andar na natação, no Sporting. No judo, no Sporting. Na ginástica, no Sporting. E em todas as outras.
      É este ecletismo que gostaria de ver no nosso Sporting.

  32. é que nem há outra hipótese!

    Temos um gajo que aos 6 anos não queria ser cowboy, astronauta ou jogador de futebol – queria sr presidente do Grande!!!

    o Bruno não tá lá por “pressões”, mas por vocação e vai cumprir o sonho da sua vida!
    E, pra ser bem sucedido… vai ter de fazer a limpeza que todos desejamos – por um lado não há outra hipótese e… por outro e ao contrário dos “couveiros”… tem mãos livres pra o fazer!

    TEMOS UM PRESIDENTE QUE NÃO SE APOIA NAS PSEUDO-ELITES, PSEUDO-CREDÍVEIS DO CROQUETTE…

    A BASE DO PODER DO BRUNO É A SUA LIGAÇÃO À MASSA ADEPTA E ASSOCIATIVA!!!

    E podem crer que esta pequena nuance fará toda a diferença.

    • Bráulio bom gosto tens tu,eu faço anos amanha(a prenda foi o BdC)ter ganho!e o winter music conference sempre calha nestas datas de Março,espero um dia poder lá passar o meu aniversário!eheh!
      SL

  33. Afinal foi 9-15. Já vi 24 golos!

    A rapaziada da fonte segura anda a precisar de kompensan, tal é a azia. Será por deixar de ter informações de fonte segura, vulgo croquetada?

    Acabou o tacho e podem sempre ouvir o “coração de melão” do Melão.
    Com uma cabeça do tamanho que têm só com obras nas portas do estádio conseguem entrar.

    O Sporting voltou para os sócios! Viva o Sporting!

    • ” johnC disse…

      “Sugeria ao novo presidente que lançasse o mais rápido possível uma nova campanha de angariação de sócios. Temos que capitalizar esta euforia criada em seu redor. Por outro lado, prevenir-lhe que os primeiros a baterem-lhe palmas vão ser os primeiros a pedirem a sua saída.”

      Eu não concordo com estas campanhas, aliás acho que se deveria pensar em fazer exactamente o contrário: fechar a entrada a novos sócios e impor um limite de sócios! Foi uma ideia que me foi apresentada e com a qual em não concordei imediatamente, mas depois de pensar no assunto seriamente, acabei por concordar e se calhar até seria importantíssimo no futuro do nosso clube!

      24 de Março de 2013 à0 20:00″

      Fdss esta gente existe mesmo?

      • O Sporting é um clube desportivo com cariz popular, não um clube privado de Lordes ingleses falidos… Isso de fechar o nº de associados é disparatado…

  34. não meteu no Topo e ainda mostrou azia, o que se esperava não !!
    mais um aziado ao lado de um leitão aziado e um corrupto desconfiado

    ROC sacode que já o lambes-te

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s