Respirar de novo

sporting1

 

264 thoughts on “Respirar de novo

      • Tive que vir aqui escrever qualquer coisa Cherba … o smartphone ia-me escorregando das mãos com tanta alegria eh eh eh
        Tive que tirar o cu da cama e vir até ao portátil. Que alegria meu caro … que alegria :)

      • Somos sim senhor … voltamos a ser aquele Sporting que eu ouvia na rádio, sobre o qual eu sonhava enquanto aprendia a somar, dividir e multiplicar.
        Aquele Sporting que me fazia dizer : ” Eu sou o Paulinho Cascavel, tu és o Manuel Fernandes “, e de seguida … PUMBA … pontapé na bola e lá vão os putos encher-se de pó ah ah ah
        Bem vindo meu SPORTING … finalmente voltaste a ser de quem te ama e cuida.

      • Mas o Paulinho Cascavel alguma vez jogou com o Manuel Fernandes no Sporting? Se ele o foi, precisamente, substituir quando ele saiu para o Vitória…
        Ou tu quando eras puto fazias jogos com os teus amigos Sporting contra Vitória de Setúbal?

    • 7000 votos de diferença…
      “possiveis” 6000 votantes por correspondência…
      45% de 6000… 3700 votantes…
      Não creio que o JPC conseguisse tantos votos, tendo em conta a tendencia dos 15000 já contabilizados…
      MAs…

  1. Opá, estou muito feliz. Obrigado Cherba pelo teu esforço para nos propiciares este espaço onde impera o Sporting e onde, apesar dos otários que também passam por aqui, é um lugar onde se passam coisas lindas.

    SPOOOOORRRRTINGGGG!!

      • Ora bem! Toca a arregaçar as mangas e fazer todos por um futuro cheio de alegrias. Os coveiros da vida que fiquem no passeio que estrada é nossa!

      • Quando as coisas são sentidas e vêm do fundo do nossos corações só podem dar em coisas boas!!! Obrigado a todos pelas belas caralhadas destes últimos dias. Obrigado aos Cogumelos por existirem.
        Obrigado Cherba por teres uma casa em que vale a pena celebrar!!!
        Viva O Nosso Sporting Club de Portugal!!!
        ( Club sem o “e” no final é uma cagância minha! ;))

    • Do ROC iremos ver hoje no Trio de Ataque, ao que ele prometeu colocar o futuro presidente no seu topo, daqui a umas horas poderemos assistir a sua azia!!!
      O SPORTING foi devolvido a quem de direito, ou seja nas palavras do nosso presidente, “O Sporting é nosso outra vezzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

      Saudações Leoninas

  2. Não sei se é bom, se é mau, se é melhor ou pior que os outros.

    Mas sei que nunca ouvi nenhum dos outros cabrões cantar desta maneira ‘E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR’!

  3. Foda-se que alivio do CARVALHOO!!!!

    ESTA É A VITORIA DA MUDANÇA,DA AMBIÇÃO ,DA PAIXÃO!

    TENHO A CERTEZA QUE AMBIENTE A PARTIR DE HOJE VAI ESTAR BEM MAIS SAUDAVEL EM ALVALADE, ESTE É O CAMINHO!!

    Viva o SPORTING CAR(V)ALHO!!

  4. Cherbakov, obrigado. Este espaço tem sido de uma importância INQUALFICÁVEL para que muitos verdadeiros sportinguistas continuassem a ter esperança e não se deixassem ir abaixo.

    Hoje foi um dia marcante na História do Sporting Clube de Portugal, pelo menos quero acreditar que sim.

    Derrubou-se a máfia. Devolveu-se o clube aos Sportinguistas. Foda-se nem quero acreditar.

    Obrigado, Cherbakov. Obrigado Bruno de Carvalho.

  5. Foda-se, aquela imagem do Bruno a festejar com os sócios, ali aos pulos, aquele mensagem que ele passou… quem dera não ser imigrante e poder estar aí a viver esse momento!!

    • Podes crer, custa estar a milhares de quilómetros de distância… mas pronto, é a vida que escolhemos… penso sempre na analogia de estar no banco e não poder jogar… mais ou menos isso :) Duvido que a sensação de ganhar a Liga dos Campeões seja muito melhor que esta de hoje… Vou-me deitar a lembrar a Marcha do Sporting da Maria José Valério, com uma pequena alteração no seu início: “O Sporting (re)nasceu um dia…”

  6. Caro Cherba, o Sporting ganhou 3 sócios em minha casa. De certa forma, graças a ti.

    Como se deve depreender, não sou sócio. Durante muitos anos porque não houve possibilidades e depois porque me fui afastando do futebol e do Sporting, rodeado de adeptos daquele clube da fruta com os quais não me apeteceu discutir o futebol. Fui me afastando pelo futebol de engonha do Paulo Bento. Pelos dirigentes miseráveis que fomos tendo. Pelo futebol miserável que fomos praticando.

    Há pouco mais de 2 anos, um adepto do foculporco (ainda servem para alguma coisa) apresentou-me o teu blog como um dos melhores sobre futebol (e não só Sporting) que por aí se escrevem. E bem escrito é. A chama foi-se reacendendo. E o desejo de mudança fez com que me promete-se a mim mesmo, há 2 anos, nessas eleições, que me faria sócio se o Bruno de Carvalho ganhasse. Não ganhou. Mas passados 2 anos aqui estou eu para cumprir a minha promessa. E mais, decidi que as minhas filhas, de 5 anos e 6 meses, serão sócias também.

    Não sou sócio, mas acho que cumpri a minha parte. Domingo passado, no jantar de família, dei um murro na mesa. Enervei-me. O meu pai, que é sócio, que me passou o que é ser Sporting. Que sempre me lembrou do ecletismo e de como somos diferentes. Que me tinha dito que em princípio votaria BdC, tinha voltado atrás. Não votaria em ninguém. Que o Couceiro até era bom candidato, mas que não votaria. Passei-me (nem vou dizer como). O que é certo, é que durante a semana me disse que tinha enviado o seu voto no BdC. Acho que fiz a minha parte. E tu fizeste a tua.
    Obrigado Cherba por teres ajudado a nos devolverem o Sporting (assim espero).

    P.S.1.-Acho que foi o primeiro presidente que eu me lembre de ter chorado com os resultados (claro que já não me lembro das tomadas de posse de Sousa Cintra ou Jorge Gonçalves)
    P.S.2.-Só fiquei convencido que tinha ganho quando o PMAG piscou o olho quando estava a esclarecer os votos por correspondência antes de anunciar os resultados (foi o que me pareceu)

    VIVA O SPORTING!!!

  7. Isto sabe-me tão bem como o fim do jejum em 2000!! Também malditos 17 anos depois, a dinastia roquette acabou!! É assim que eu me sinto!

    Vivó Sporting!!

  8. Que alívio e que belo ver o emblema legítimo do Sporting!
    Além do emblema, na próxima época, o equipamento principal deveria ser o Stromp, para simbolizar o renascimento do nosso Sporting.

  9. Primeira piada, com o crédito Cacifo:
    tendo em conta os fãs que a “primeira dama” já tem nas redes sociais, é certo que o Leonardo Jardim não poderá ser o próximo treinador :)

    • Andavas desaparecido boi!

      Até que enfim espulsamos esta máfia do clube. Grande Bruno:

      “O SPORTING É NOSSO”

      Ouçam bem seus Ricciardi, seus Godinhos e restantes filhos duma égua mal parida.

      “O SPORTING É NOSSO”

      “O SPORTING É NOSSO”

      Se o Bruno vai ou não ser um grande presidente só o futuro o dirá, mas não tenhamos dúvidas que vamos assistir a uma injecção de SPORTINGUISMO como nunca ( e se precisamos disso como de pão para a boca…)

      Queria deixar um grande abraço a todos os Cacifeiros mas é justo realçar 3 personalidades.

      O dono do tasca – Um sincero obrigado e parabéns por tudo. Cherba és Enorme.

      E seria injusto nesta hora de enorme esperança e alegria não termos uma palavra de enorme gratidão para com aqueles dois “miúdos” que nos permitiram sonhar e ver uma restia de luz ao fundo de um túnel interminável mórbido e vazio.

      Este é o 25 de Abril do Sporting!

      Aos Capitães André Patrão e Miguel Paim ( quais Salgueiros Maias) um enormíssimo OBRIGADO!!!

      • Tal e qual, se hoje temos de volta o nosso clube, a isso se deve e muito há abnegação e luta do André e do Miguel.
        Eles sim, merecem de facto o nosso reconhecimento, sem desprimor para o Cherba.
        E agora?
        Agora, faz toda a diferença ter um “Sportinguista” a gerir os destinos do nosso clube. E é tão bom sentir esse sentimento outra vez!
        É preciso devolver (e envolver) o clube aos adeptos , sócios e simpatizantes. E isso só se consegue com muito sacrifício e se calhar com algumas desilusões. E acima de tudo têm de acabar as clivagens do tipo o meu Sporting é melhor do que o teu…SOMOS TODOS SPORTING E PONTO

      • Sem dúvida, obrigado aos dois “putos” André Patrão e Miguel Paím, quais Salgueiro Maia de Alvalade!

      • grande Pró, um abraço para London!

        é desta que o nosso Sporting se vai reerguer, essa é a esperança.

        mas como pessimista que sabes que sou (eu chamo-lhe realista), é bom que todos nós nos preparemos para baixar as expectativas e apoiar incondicionalmente um treinador (que espero que seja o Jesualdo) e uma equipa muito jovem.

  10. O bruno não era o candidato da minha preferência. Mas era o mais previsível para ser eleito. Desejo que venha a ser o melhor presidente que o scp teve, desejo que tenha sorte porque na situação em que o scp está ela é necessária. Espero que ao contrário das últimas direcções comece a governar de dentro para fora e não o contrário. Que não ceda ao populismo e portanto que este tenha ficado só pela campanha eleitoral. Espero que não ceda às primeiras desilusões (porque é provável que na situação em que o scp está as vá ter) e que não ceda perante adeptos mais radicais. Gostava de ver o que sentiram as pessoas, que apareceram na reportagem de ontem, a rejeitar mourinho na demissão de Inácio ao verem-se na tv naquelas figuras passado uns anos. Eu ter-me-ia sentido um idiota por ter ajudado a fazer tal pressão sobre os dirigentes que o scp ficou privado do mourinho. Fracos adeptos e fracos dirigentes. Imaginem qual teria sido a trajectória do scp se não tivesse havido tal radicalismo. Por último desejo que o scp aproveite a boleia deste novo papa e saiba viver na pobreza, não tenha ilusões de riqueza fácil e que seja pobre mas honrado, trabalhador e que dê orgulho. Senão houver títulos não haverá problema desde que estes três próximos anos sejam o passo atrás para dar os dois para a frente.

    Boa sorte ao presidente Bruno de Carvalho

    ps: Uma outra grande vantagem desta vitória é que esta é a que permite a conservação de um maior número de sócios (e o scp bem precisa) já que muito se leu por aqui que se o Couceiro gánhasse rasgariam o cartão e do outro lado nunca ouvi nada semelhante…

  11. O seguinte comentário foi retirado de outro blog, muita fixe:
    “o Sporting é realmente muito grande, foi mais fácil eleger o papa que o presidente do Sporting. mainada.”

  12. Estou contente… :)

    Isto pode ficar de muitas maneiras, mas desinteressante não será concerteza.

    A frase da noite, do próprio, a demonstrar que o Presidente depois das eleições continua o mesmo que o candidato antes: “O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!”.

    Boa sorte BdC.
    Que sejas tão grande como o nosso clube, é tudo o que de melhor possa desejar a toda esta comunidade leonina, na qual me incluo de corpo e alma, agora incondicionalmente ao teu lado.

    Uma palavrinha de parabéns ao Cherba, ao saudoso Cintra (também incondicional do actual Presidente já há 2 anos atrás, do qual não me esqueço e que creio ter na altura desiludido com o meu sentido de voto) e a todos os Cacifeiros fãs da primeira hora de BdC. Que este seja um momento feliz muito particularmente vosso hoje. Mas recordado com felicidade amanhã, por todos os sportinguistas.

    SL

  13. Vou dormir com um alivio que nem vos conto! Um abraco a todos! Um especial para ti Cherba! Este espaco que nos une aqui é um dos maiores motores de sportinguismo que temos!

  14. Cheguei há pouco de Alvalade e ainda abraçar a minha filha, também ela uma pequena sócia do Sporting, com a alma cheia de esperança e felicidade.

    Obrigado ao Cherba, por transpor para o dia-a-dia deste seu/nosso magnífico espaço o pulsar deste Sportinguismo apaixonado, incondicional e verdadeiro. A cereja no topo do bolo foi este post, e este lindo, lindo símbolo: o mais bonito e distinto do Mundo.

    Viva o Sporting!
    Sporting Sempre!!

    • Esse abraço deve ter sido emocionante como foram os que dei aos meus filhos de 2 e 8 anos.
      Não quero que sofram o que sofremos naqueles 18 anos e nestes 11 anos.
      Quero um Sporting campeão como de João Rocha!
      Quero um Sporting tão grande como os maiores da Europa como dizia o Visconde.

      “A partir de agora mandamos nós! O Sporting é nosso outra vez”.

      SL
      José

  15. O mais importante foi conseguido, a derrota do Roquetismo!
    Agora segue-se a parte da reconstrução onde todos temos de estar unidos na defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, Sempre!
    Viva o Sporting Clube de Portugal!

  16. E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!!!!!!

    SPORTING ÉS NOSSO OUTRA VEZ!!!!!!

    FORÇA BRUNO! FORÇA SCP!!!!!!!!! FORÇA CACIFO!!!

    Se os resultados sairem na 3ª feira, 4ª feira vou voltar a ser sócio do Sporting Clube de Portugal!

    SL

  17. Finalmente!
    “Sporting agora é nosso” dos seus adeptos e sócios!
    Obrigado a todos os sócios que deram a vitoria em 53,63%
    Viva o Sporting Clube de Portugal!

  18. Espero, e desejo, que com o trabalho demonstrado neste mandato, o Bruno de Carvalho e sua equipa dissipem todas as dúvidas que ainda pairam na cabeça de uma parte importante dos associados leoninos (particularmente dos que têm mais de 40 anos de sócio)…

    Que se enterre o machado de guerra, e que rememos todos para o mesmo lado. Aí seremos concerteza mais fortes!!!

    Vamos Bruno!!! Contigo e connosco vamos reerguer o Sporting Clube de Portugal para o patamar de onde nunca devia ter saido…

    Vamos SCP!!!

  19. São 3 horas da madrugada e no Facebook só vejo posts de sportinguistas a festejar por todo o lado. O feed de notícias está cheio, as notificações não param.

    O Sporting começa hoje a reerguer-se e a onda verde começa agora. Estamos vivos!

    P.S: A a partir de hoje não quero saber de gajas. O Sporting voltou.

      • Meu caro,

        Claro está que me referia somente à parte emocional, visto que foram bons ombros para amparar a minha tristeza desportiva.

        De resto, um homem tem sempre as suas necessidades. Mas hoje é noite dos tais copazios.

        Abraço e viva o (novamente) GIGANTE SPORTING!

  20. valeu a pena caralho, hoje fui a a Alvalade dar os meu votos ao nosso presidente Bruno, tive de me conter quando vi um velhote tipo mumia a dizer que ia votar no couveiro, só me apeteceu dar-lhe um pontapé nas fuças mas por respeito Á IDADE dele contive-me, o tipo tinha idade para ser meu avô e eu não tive coragem para isso, é isso que nos diferencia entre os couveiros e os brunecos como esses anormais nos chamam! nós somos muita bons mesmos, somos SPORTING SEM COMPLEXOS E SEM VICIOS COM TIQUES DE CROQUETES QUE FINALMENTE ACABARAM!!!!!!!!!
    SÓ EU SEI PORQUE QUERO O BRUNO A PRESIDENTE LA LA LA LA!

  21. Como referi noutro post eu não consigo prever o futuro. O que sei é que por mim o Sporting jogava já amanhã, quer ir a Alvalade, quero ser sócio, quero sair com a camisola do Sporting à rua… Tenho ideias, objectivos, sonhos… TENHO FOME DE SPORTING!!!! E como é bom dizer isto depois dos últimos anos onde eu, e penso que todos nós, nos fomos desligando do clube e íamos sofrendo humilhação atrás de humilhação quer dentro do campor quer fora dele. O Presidente não é Bruno de Carvalho, o presidente sou eu, tu, ele, o cherbakov… Todos aqueles que querem, e sonham, ver o Sporting no topo não só de Portugal como da Europa. Sinto-me representado, sinto que o Sporitng voltou aos Sportinguistas. Não vai ser fácil, não vai ser rápido, mas vai dar muito gozo!!! VIVA O SPORTING!!!

  22. eish… que saudades deste símbolo caro Cherbakov! é bom ver que o Bruno de Carvalho ganhou por uma boa margem, os derrotados também tiveram bem nas declarações de união. Oxalá o BC consiga reerguer o clube e espero que a partir de agora com a questão da presidência resolvida, possamos apontar baterias aos nossos adversários, é que se bem percebo este tipo de coisas e a julgar pelo nervosismo de alguns paineleiros não tardará teremos os primeiros “casos” aí à porta. Saudações Leoninas e VIVA O SPORTING!

  23. AGORA DE UMA VEZ POR TODAS, APESAR DAS NOSSAS DIFERENÇAS, TEMOS DE NOS UNIR SPORTINGUISTAS E DEIXAR O BRUNO TRABALHAR, SOMOS TODOS DO SPORTING CARALHO, VAMOS DEIXÁ-LO TRABALHAR! FINALMENTE TEMOS UM PRESIDENTE ADEPTO ASSUMIDO À FRENTE DO NOSSO CLUBE, COISA QUE NÃO ACONTECIA DESDE O JOÃO ROCHA, PENSEM NISTO SPORTINGUISTAS E UNANO-MOS DE UMA VEZ POR TODAS!
    VIVA O SPORTING CARALHO!

  24. E a corja foi com o caralho, mesmo contra os burros que queriam a continuidade!
    A minha esperança e amor pelo nosso clube renovou-se de uma maneira…
    ACABOU-SE O TACHO!!!

  25. Agora mandamos nós, porque nós somos o Sporting.
    Agora é a uma só voz, gritando bem alto:

    Viva o Sporting Clube de Portugal, é nosso outra vez!

    .
    .
    “You are about to embark upon the Great Crusade, toward which we have striven these many months. The eyes of the world are upon you. The tide has turned! The free men of the world are marching together to Victory! I have full confidence in your courage and devotion to duty and skill in battle. We will accept nothing less than full Victory! Good luck! And let us beseech the blessing of Almighty God upon this great and noble undertaking.” — Dwight D. Eisenhower

  26. E o sporting é o nosso grande amor…..

    Grande vitoria, juntos conseguimos….

    E a partir de quarta vamos reerguer o nosso grande amor…

    ate amanha cacifeiros

    Habemus Presidente

  27. nao pude votar estava de cama mas conseguimos vencer, espero q o Bruno seja diferente.
    Ouvi o pelo youtube nos varios nucleos e gostei do q ouvi.
    So uma coisa, achei piada a ouvir o Bruno de Carvalho a falar no cacifo do paulinho, foi engraçado, este blog ja eh lido pelo Presidente do Sporting!

  28. A festa foi linda! Houve lágrimas, risos, gritos de liberdade! O Sporting viveu hoje o seu 25 de Abril! Obrigado a todos nós, que votámos e proporcionámos isto. ORGULHO em ser do Sporting!!!!!!!!!!!

  29. Do sítio mais improvável, um “foda-se! Já está, caralho!” directamente do Dubai.

    Infelizmente não votei, mas ainda bem que o Bruno não precisou…

    O Sporting é nosso outra vez!

  30. Caros Leões: Reconhecemos o erro e retirámos de lá “o porco”. O Bocage avisou-nos há mais de 200 anos…

    SL

    O Leão e o Porco

    O rei dos animais, o rugidor leão,
    Com o porco engraçou, não sei por que razão.
    Quis empregá-lo bem para tirar-lhe a sorna
    (A quem torpe nasceu nenhum enfeite adorna):
    Deu-lhe alta dignidade, e rendas competentes,
    Poder de despachar os brutos pretendentes,
    De reprimir os maus, fazer aos bons justiça,
    E assim cuidou vencer-lhe a natural preguiça;
    Mas em vão, porque o porco é bom só para assar,
    E a sua ocupação dormir, comer, fossar.
    Notando-lhe a ignorância, o desmazelo, a incúria,
    Soltavam contra ele injúria sobre injúria
    Os outros animais, dizendo-lhe com ira:
    «Ora o que o berço dá, somente a cova o tira!»
    E ele, apenas grunhindo a vilipêndios tais,
    Ficava muito enxuto. Atenção nisto, ó pais!
    Dos filhos para o génio olhai com madureza;
    Não há poder algum que mude a natureza:
    Um porco há-de ser porco, inda que o rei dos bichos
    O faça cortesão pelos seus vãos caprichos.

    Bocage, in ‘Fábulas’

  31. ontem so aguentei até a 1 da manha a espera( apesar de o debate na sic noticias estar muito interessante(curiosamente ali de inicio eles achavam que a demora era pelo equilibrio, mas depois perceberam que já havia alguem destacado e já diziam que era BC))

    de resto a partir de agora o sucesso de BC será o sucesso de todos os sportinguistas.

    eu ainda nao vi as delcarações, mas pelo que percebi o Couceiro foi um senhor a reconhecer a derrota e parece-me que vamos ter um presidente que vai conseguir congregar todos os sportinguistas, até pela sua forma de ser e estar.

  32. HAbemus… SPORTING!
    Estava tão vidrado pela espera que recebi a noticia sem reacção!!!
    Felizmente não houve Lino…
    Como é bom poder ver um presidente do GRANDE passear entre os sócios, com seguranças à volta… mas sem medo de ser “apertado”…

    Começa um novo ciclo, que se espera de resgate do SPORTING!
    Como referiu BdC: “O Sporting é nosso de novo”

    O atraso ter-se-á devido à efectiva contagem e confirmação dos por correspondência (o que poderia ter sido evitado se tivessem feito a contagem antes)… provavelmente esperaram pelos electrónicos para verificar se haveria necessidade de contagem, pelo que só terão feito a contagem depois, verificando as assinaturas e tudo isso deve ter atrasado de tal forma o anuncio.

    Agradeço ao Engodo, ao nobre guedes, ao ricciardi e ao caralho que foda essa corja toda que DESAMPAREM A LOJA!!!

    Rua croquettes do caralho!

    Bruno, na 4ª feira traz água raz para limpar os azulejos dessa gordura bafienta que grudou nas paredes!!!

    COMEÇA UM NOVO SPORTING!!!

    Como é bom ver um presidente ACARINHADO pelos Sportinguistas…

    Como é bom respirar SPORTING outra vez! Vai ser um fim de semana muito tranquilo… e cheio de esperança!

  33. Após uma operação bem estruturada e executada através de um GOE altamente organizado e motivado, foi realizada uma operação de resgate que durou 10h e durante as 6h seguintes perdeu-se o contacto com o mesmo, tendo tido confirmação do resgate do prisioneiro pelas 2h da manhã…

    Mais se informa que durante a operação, houve escaramuças e trocas de tiros, inclusive entre “inimigos”… O resgate foi complicado, mas garantido, aguardando a evacuação do resgatado, que ainda permanece em terreno hostil até 4ª feira. Embora ferido gravemente, o resgatado encontra-se com força e coragem para recuperar das feridas a que foi vitima durante o seu Cativeiro, com multiplas agressões recorrentes, humilhações, etc.

    Informa-se ainda que além de demorada, esta operação especial foi conseguida com sucesso total, tendo pelo caminho sido identificado e abatido o agressor, denominado CROQUETTE. O corpo do mesmo será entregue às autoridades na 4ª feira juntamente com o sinistrado.

    Foi dado um passo de gigante rumo à libertação de um povo sofrido e amargurado. O futuro é incerto mas a esperança é renovada. Começa uma nova ERA.

  34. André Patrão e Miguel Paim!!! A vossa determinação nunca será esquecida por quem tanto ama o nosso clube!

    ESTA VITÓRIA TAMBÉM É MUITO VOSSA!!!

    UM NOVO RUMO PARA O SPORTING!

    É NOSSO OUTRA VEZ!

  35. Caralho, pá… apetece-me chorar de alegria!
    Mas chega de chorar… O futuro há-de ser de novod euma cor: VERDE E BRANCO!!!

    Ti amo, SPORTING! Ti amoooooooo…

  36. Que o Presidente confirme que eu estava errado e que traga de novo o nosso Sporting para o lugar que é seu, que devolva o orgulho aos sportinguistas.

    Viva o Sporting!

  37. Amigos cacifeiros, o nervosismo acompanhou-me ontem durante o dia todo. Cansado, fui-me deitar perto da meia-noite. Fui desconfiado, mas de certa forma não queria acredirar em mais um golpe palaciano. Estava a ser tudo igual há 2 anos atrás, as sondagens a dar vantagem a BdC, mas os resultados a demorarem a sair e no meu pensamento tudo poderia acontecer.

    Não conseguia dormir, no silencio da noite apenas existia a luz do meu telemovel em que ia fazendo refresh em varios sites para ver se vinha alguma noticia. Ouvia também o respirar profundo da minha mulher que dormia calmamente longe dos pensamentos que me assaltavam o espirito.

    Partilho o vosso nervsosismo, leio os vossos comentarios, estou cansado de mais para responder e me juntar à vossa preocupação, mas debaixo dos lençois, o meu telemovel transporta-me e liga-me a milhares de sportinguistas.

    Passou 1 hora, passou 2 horas e perto das 2 da manhã, sem dormir eis que chega a hora da decisão. Espero cerca de 20 minutos, olhos fechados, penso que quando fizer refresh no meu telemovel, terei a resposta de qual será o próximo presidente do SCP. Lembro-me dos últimos anos e penso que gostaria de voltar a sentir aquilo que sentia pelo Sporting mesmo quando ia ao velhinho Alvalade durante os 18 anos de jejum mas que o Sporting erra meu / vosso / nosso. Só havia um esperança para isto voltar a acontecer, que era o Sporting ser novamente devolvido a quem mais dele gosta: nós, os adeptos comuns e mortais, que não somos crediveis nem notaveis, mas que sofremos pelo clube como ninguém mais.

    Passaram-se 20 minutos, sei que já existe um presidente. Ligo nervoso o telemovel, no escuro da noite. Penso no meu puto de 8 anos que é do Sporting mas que já nem me lembro do ultimo jogo que vi com ele em que o puto ficasse contente. Até o puto já está contagiado pelo mediocridade. Nisto vejo que BdC é o novo presidente, vejo que existe uma esperança, vejo que conseguimos finalmente dar uma biqueirada na corja instalada nos corredores de Alvalade, vejo que podemos voltar a ser grandes. Fico 5 minutos a pensar e adormeço como uma criancinha da idade do meu puto, cansado mas feliz.

    Hoje acordo, venho ao cacifo escrever este texto e vejo este emblema, aquele mesmo que eu tinha nas minhas camisolas do SCP quando era puto, não aquele leão amarelo criado pelo marketing, mas simplesmente o nosso leão lindo, o leão verdadeiro. Um post sem palavras, porque com este emblema, o mais lindo do mundo, palavras para quê?

    Viva o Sporting Clube de Portugal

  38. Ontem, quando fui votar, cruzei-me com o grande Paulinho. Desde esse momento fiquei convencido que estava ganho :) força Sporting, força Bruno!

  39. Deixo aqui a minha palavra de apreço ao André Patrão, que foi um BOSS ao encetar a luta pela assembleia geral que visava a destituição de Godinho Lopes.
    Foi ele, com a sua enorme coragem e assertividade, que fez com que mais cedo que o previsto, pudéssemos festejar a tomada de posse de Bruno de Carvalho como 42º presidente do Sporting Clube de Portugal.
    O movimento ” Dar rumo ao Sporting ” está de parabéns … nunca será demais dizê-lo !!

  40. Parabéns BdC. Parabéns ao SCP!!

    Tenho pena que o C. Severino tenha conseguido uma votação tão pouco expressiva. Mas foi a vontade dos sócios.
    No entanto, ele foi importante para “sacudir” as águas.

    Já tomou posse?

      • edu foi o que eu ouvi ontem, que a tomada de posse estava marcada para 6f

        o que nao significa que a partir do momento que apareçam os reusltados oficiais o Bc nao possa começar a trabalhar ja.

        ps. será que é amanha que vamos assistir ao regresso do barroso adepto e ele sempre ira contar as tais historias que prometeu?

        pps: parece que o rui gomes da silva e o gulherme aguiar falharam as previsoes desta vez

      • Se o deixarem,ele já tinha prometido…
        Resta saber que pressões irá ter pelos coordenadores do próprio programa,existe liberdade de expressão mas não muito…..

    • Claro que o Severino foi importante para esta vitória para o Nosso Novo Sporting.
      O Bruno sabe-o muito bem e com certeza que têm a consciência do quão importante é ter um Severino por perto e do mesmo lado da trincheira.
      Porque certa gentinha irá continuar a fazer a ronda das hienas e o Severino pode muito bem ser esse “olho” aberto.

      Se o GL vendesse o Bolo de arroz pelo dobro que o comprou … não fazia mais que a sua obrigação e ai sim era uma linda maneira de se por nas putas!

  41. Em frente grande Sporting! Bruno de Carvalho, a partir de hoje és o meu presidente e o presidente de milhões. A discussão acabou ontem, hoje estamos TODOS contigo… SPORTING SEMPRE!

  42. Off topic: O Rojo foi de novo titular e um dos melhores daArgentina. Quando é que se assume de vez como o melhor defesa-esquerdo do campeonato?

    • quando definitivamente for colocado a jogar nessa posiçao

      entretanto ja li que o valencia esta interessado nele

      e quem fez a tal proposta que foi recusada pelo patricio foi o arsenal

      • Rende muito mais na esquerda é um facto,mas ainda está a muitas milhas do Insua por exemplo.Ou LE ou vendido,a central não dá,temos melhor qualidade nos juvenis.

      • Eu vi e o que te posso dizer é que o Rojo mal defendeu,perante o adversário quase que não foi preciso,mas mesmo com essa liberdade ficou muito agarrado à linha defensiva,deveria jogar mais desinibido…..Pudera no clube joga numa posição na seleção joga noutra,prejudicando assim a sua evolução.
        Continuo a afirmar que é um erro crasso o Rojo não jogar na ala esquerda,é um grande jogador mas a jogar na esquerda,não no meio.

  43. Não existe emblema mais bonito no Mundo do que o estilizado com o leão branco no centro. Aquele tamanco que anda na camisola não lhe chega nem aos calcanhares. Queremos a nossa identidade de volta. Viva o Sporting Clube de Portugal. Estou desejoso de comprar a nova camisola com ele estampado (sem aquele circulo em volta, por favor ) .

  44. A propósito do papel de Carlos Severino nestas eleições, terá sido fundamental, por dois factores:
    – o “à vontade” necessário para dizer umas verdades, que acabaram por ser um grande incómodo a JPC (como o comprovam as acusações que ainda ontem fez, em desespero)
    – a insanidade e o surrealismo que desde cedo marcaram a sua campanha tornaram claro que a intenção de voto seria muito reduzida (acabou por ter um resultado abaixo do que SAM conseguiu há dois anos contra o dobro dos adversários)

    Se a vitória de BdC tivesse acontecido por 70% (como a projecção que publiquei, erradamente, previa), a variável Severino seria irrelevante. Dado os resultados que agora se conhecem, sem este misto frontalidade/maluqueira de CS, tenho dúvidas que BdC tivesse conseguido a maioria absoluta, como conseguiu…

    .
    .
    “You are about to embark upon the Great Crusade, toward which we have striven these many months. The eyes of the world are upon you. The tide has turned! The free men of the world are marching together to Victory! I have full confidence in your courage and devotion to duty and skill in battle. We will accept nothing less than full Victory! Good luck! And let us beseech the blessing of Almighty God upon this great and noble undertaking.” — Dwight D. Eisenhower

    • Pois eu receie que o Sevas ia ter um papel contrário, o de sacar mais votos aos indecisos em relação a BdC, não penso que o eleitorado do Couças se deixasse influenciar pelo “momento tapete”…
      Imaginava uns 6/7 % para o Sevas.

      • Sinceramente achava que os resultados iam ser desta magnitude. Bdc ganhava mas não de goleada ou seja abaixo de 60 com couceiro pelos 40 e severino completamente irrelevante

  45. Acordei com a alma leonina renovada. Comprava a game box mas não era sócio, situação que vai mudar, vou nos proximos dias fazer-me sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    A melhor sorte do mundo para o BdC!

    SL!

  46. Que saudades deste símbolo deste leão e de imaginar o regresso a sério do meu Sporting! Estou feliz caros amigos sportinguistas! Estou feliz!
    um abraço leonino!

  47. Amigos é o Tininho! Tininho Silva! Ontem foi um sucesso as vendas da pomada anti assaduras na peidola e alivio de penetrações profundas NUKU. Até as compram fora do dia de jogo. Quanto às eleições nada a comentar. O gajo que ganhou vai acabar com aquela merda de vez. E confirmou-se que no Sportém não se sabe contar! Há 3 anos não souberam contar manualmente e agora nem votos electrónicos sabem contar. Fodasse são mesmo os LOLs de Portugal!
    O Carvalho, parece, ainda agora foi eleito e já está todo marafado :

    PS: Tenha o caralho todo esgaçado. Foi foder filhas e mulheres de lagartoides até à exaustão. Aproveitaram o facto de os gajos estarem em Alvalidl à espera do resultado das votações e tiraram a cona de misérias. Coitadas das senhoras ….

    • O Inácio não está na direcção do Sporting… ATENÇÃO!

      O Inácio fez parte da candidatura do Bruno, mas para a SAD e não para o CLUBE!

      Sendo assim, o Inácio não faz parte da direcção nem de nenhum outro órgão social do clube! E as eleições foram para o clube e não para a SAD.

      E além disso, só iniciará funções na SAD, na próxima época!

      É muito importante perceber isto!

  48. O populismo de BdC valeu uma (ou duas?) eleições, criando a ilusão de que representa uma classe a que, de facto, não pertence.
    Resta agora saber se é competente, se é apenas igual aos anteriores ou se – cruzes canhoto – não será um Vale e Azevedo ligeiramente mais bem falante.

    • Um Vale e Azevedo, não se dá ao mesmo nível de exposição que o Bruno se deu.

      O Bruno esteve completamente confortável e sociável com os adeptos e sócios no dia das eleições.
      À noite, até esteve no topo da escadaria sul em frente à entrada para o Alvaláxia, a fumar, com uns 40 sócios à sua volta, ali tudo na boa, com sócios sempre a falarem com o Bruno e a fazer perguntas.
      Muitas pessoas sabem bem onde ele mora. Já viram a sua mulher, a sua filha, o seu pai, etc….

      Se ele fosse um Vale e Azevedo, primeiro do que isso, seria acima de tudo um Suicida.

      • Um Vale e azevedo teria a sua familia num qualquer bunker de Azeitão ou num hotel da rua mais cara de londres… digo eu.

    • ouve lá o que é que isso interessa, caralho?! essa questao da classe social é a maior mentira que existe no Sporting desde sempre! A ideia de que o SPorting tem um berço aristocrático es´ta por detrás do anedotário nacional e só serve para benfiquistas e portista e gajos como tu gozarem com o Sporting!, alegando que um benfiquista apesar de tasqueiro ou um portista apesar de bimbo ser mais digno de respetio por se confundir com o comum de mortais tugas como nós. e essa merda nao vale um caralho! estou-me a cagar se Bruno de Carvalho é povo ou tio, ou voz de bagaço afetada ou gajo das docas. Bruno de carvalho é sportinguista, ponto! É do Sporting e mostra isso. Representa o sentimento do povo sportinguista, de alguem que sabe o que é sporting. Conheço muita gente de origens mais humildes que nao votaram Bruno de Carvalho por achar que ele é um aventureiro e conheço muita gente humilde que votou em Bruno de Carvalho por acreditar na sua sinceridade e honestidade e intrgridade.

      o que interessa é acreditares nele ou nao : deixa lá a merda das classes sociais. O teu desconforto com essa merda revela a tua azia no resultado democrático destas eleiçoes.

      Podes por as classes sociais num sitio que nao vê o sol.

      • Resposta de grande dignidade e elevação, sem dúvida. O argumento (discutível) de que “essa questao da classe social é a maior mentira que existe no Sporting” teria mais interesse se tivesse procurado responder ao facto a que aludi anteriormente: eu também conheço gente humilde que votou Couceiro, e vice-versa, mas ao longo da campanha a questão da classe foi, de forma mais ou menos subtil, um dos principais argumentos da lista B. E isso tem, nestas eleições, uma relevância que não é redutível ao alegre slogan “somos todos Sporting”.

        Por último, não preciso de fazer traduções manhosas de adágios ingleses para lhe dizer que, quanto à questão da “azia no resultado democrático destas eleiçoes”, o Sr. Converge está a milhas.

      • De qualquer modo, a sua referência ao “tasqueiro” do Benfica e ao “bimbo” do Porto revela que, de facto, a questão da classe não é para aqui chamada.

  49. Nos seus tempos áureos, o Vale e Azevedo também rejubilava com as multidões. E estas com ele. É próprio do populismo e dos sebastianistas.

    A minha questão não é tanto essa. É mais a ilusão de que BdC, independentemente dos seus méritos e deméritos, representa o “povo” – ilusão que, de resto, se traduz na manchete de hoje da Bola. BdC e a sua campanha conseguiram, juntamente com alguns dos seus mais bem intencionados apoiantes, impor a ideia de que o combate entre as listas B e C era também uma espécie de luta de classes. A minha questão é que, tanto quanto me foi dado a saber, BdC não está, nesse plano, muito distante da estirpe dos Roquettes e do Bettencourts.

  50. Foda-se….

    Depois do nascimento do meu segundo filho, este foi o momento mais “aliviado” desde então…

    Agora, resta-me voltar a vê lo crescer e erguer-se do nível da terra para o nível do Olimpo onde já pertenceu.

    Sporting até morrer.

Deixe uma Resposta

