53 thoughts on “Está confirmado

  1. bora lá… E já agora Cherba, como parece que és lido…. porque não criar um banco de voluntariado no clube.

    Existem centenas de sócios desejosos de contribuir com trabalho.

    p

  2. Esperamos todos! A lista B ganhou em toda a linha, está tudo montado para se fazer um bom trabalho, agora é meter mãos à obra, o Bruno tem muito trabalho pela frente. É preciso termos consciência que os próximos tempos vão ser complicados, mas eu acredito que daqui a 2/3 épocas, estamos de volta ao topo que é o nosso lugar!

    • Concordo. Apostaria num programa a 3 anos sem atirar areia para os olhos dos socios e adeptos. Uma coisa que gostava de ver seria uma aposta clarissima no produto “made in Sporting”, encarar as proximas epocas sem gastos em contratacoes e utilizar o parco orcamento para renovar e segurar as mais valias. Se a politica dos ultimos 20 anos tivesse sido essa imaginem so as equipas que teriamos tido…
      Para mim o orcamento seria melhor investido em treinadores e preparadores de qualidade e com provas dadas no sentido de potenciar ao maximo o produto da academia. Neste momento nao exijo nada a nao ser trabalho e gestao de rigor, mesmo que isso involva falhar a Europa por duas epocas. Prefiro ver um Sporting em exaustivo processo de reconstrucao do que ver constantes remendos e reparos superficiais aqui e ali que no fundo nao resolvem os nossos problemas estrutoriais!

      Saudacoes leoninas e cacifeiras.

  3. Agora é que a luta começa.

    Espero bem que BC tenha o jogo de cintura e a inteligencia suficientes, para se conseguir esquivar às muitas armadilhas que lhe vão ser preparadas. A primeira ja esta montada com esta historia do Inacio.

    No lugar dele tinha mais receio dos “nossos” do que dos outros….

  4. Sim, é isto!
    Vamos é vestir a camisola de novo, sempre sai mais barato na lavanderia e dá muito mais alegria.

    O Presidente do Sporting vai ter a vida muito dificil nos próximos 3 meses mas vamos lá ver uma coisa.
    Se nós o sabemos ele sabe-o muito melhor.

    Esta preparado para isso!

    Vamos em frente que o Sporting é nosso.

  5. Os detractores do Bruno não percebem o que acabou de passar-se com esta eleição. A alegria que as pessoas sentem não é tanto pelo Bruno de Carvalho mas sim o facto de que o roquettismo acabou ao fim de 17 anos, O bruno de Carvalho é somente a representação do fim das cooptações e o fim da anti democraticidade no Sporting , e o fim dos Presidentes que não são fervorosos adeptos do clube mas sim gestores que o que gostam é de golfe.

    • Fale por si. Pois para por fim a esse regime teve que aparecer alguém que reunisse a confiança da maioria dos sócios. Não é por acaso que foi ele que o conseguiu. Segundo a sua lógica, qualquer idiota podia-se ter apresentado como alternativa ao regime e nós íamos votar nele, não? Acho que a euforia e exuberância se atribuem a ambos os factos: o fim de mais de uma década de oportunistas à frente do clube e pela constatação da qualidade do Bruno de Carvalho e do programa que ele apresentou.

      • Eu disse que ´´ não e tanto“ o que significa que é pelo que ele é como pessoa e TAMBÉM pelo que representa para o Sporting

      • Pronto, até pode ser que eu me tenha precipitado, e for esse o caso, peço desculpa.

        Mas fiquei com a clara impressão que o intuito do teu texto era de minimizar a relevância do Bruno de Carvalho em prol de um sentimento populista anti-roquetismo.

      • Claro que é o Carisma do Bruno de Carvalho que está a por os Lampeões de merda e os filha da Puta dos tripeiros todos nervoso e a tentar arranjar estórias e estorietas… E vão andar assim por muitos e bons anos, se Deus quiser. Já essa Chusma de Paneleirosss filhas da puta de Gajos que andaram a denegrir o nosso Sporting com atitudes de merda estes últimos anos, ladrem que a Caravana já está a passar!
        Viva o Sporting Clube de Portugal

      • Eu votei BDC apesar de não o conhecer tal como nenhum de nós conhece, mas mais croquettismo não podia ser, pior que está não pode ficar, tenho confiança no Bruno, sei que estamos no fundo do poço e que com a continuidade lá íamos ficar, com algo diferente na direcção pode ser que consigamos sair de lá.

  6. Eu quero aproveitar este momento para contribuir, para além do sofrimento e do amor que desde pequenino sempre dei ao Sporting. Apesar disto, eu só me fiz sócio há uns dois ou três anos atrás e, mesmo assim, deixe de pagar as quotas, em parte porque não tinha dinheiro, em parte porque vivo no estrangeiro e, finalmente, em parte por frustração sobre o via acontecer no clube.

    Acredito, piamente, que estamos a viver um momento diferente na história Sporting e eu quero por-me tudo em dia e passar a ser sócio efectivo. Eu soube que existe a tal campanha de recuperação, que me permite actualizar o meu estatuto sem ter que pagar as quotas atrasadas, se eu aderir ao pagamento das mesmas através de débito directo. Contudo, como eu vivo no estrangeiro, parece-me impossível fazer essa adesão da forma que essa é requerida.

    Eu enviei um email ao serviço aos sócios, mas ainda não recebi resposta, e esta campanha fecha no dia 31. Se alguém, por aqui, souber de como eu posso aproveitar esta campanha e me puder ajudar eu ficaria muito agradecido.

    Força Sporting! Força Bruno! Força Cacifeiros!

  7. Boas. Fui acompanhando as eleiçoes em varios blogs e sem duvida que o Cacifo discutiu-se apoixonadamente mas com espaço para os 2 lados da disputa.
    Penso que agora é hora de restablcermos o nosso Sporting Clube de Portugal na dimensão que ele verdadeiramente tem.
    Não esquecer que uma coisa são os credores a lidar com um clube com 32000 socios ou outra coisa é com 100 mil socios! (Ninguem ai se atreve meter PER’s outras tretas com medo das represalias economicas..).
    Era eventualmente de ponderar, ate com a justificação do contexto atual, baixar ligeiramente as quotas para ganharmos rapidamente “corpo”. Deixo isto ´´a vossa consideração e de quem nos lê.
    SL

  8. vai custar muito! O caminho está minado, pela míriade de gente com interesses nas comissões, nas negociatas com os bancos, empresários, e fundos. Vão lutar, nos bastidores, fora da vista, para dar cabo da nova direcção.

  9. O Bruno tem algo que mais nenhum persidente a seguir ao grande João Rocha teve, CARISMA, não é por acaso que um desconhecido adepto de há cerca de 2 anos que ninguem dava nada por ele, quando acabou de se candidatar, incluindo eu proprio, de repente se torna na grande esperança dos sócios e adeptos contra a ruptura e toca a mover massas como nunca se tinha visto no Sporting, isso foi muito mérito dele, aquilo que eu chamo de carisma e para além disso, temos um verdadeiro sportinguista ferrenho no nosso clube, por isso tem tudo para dar certo, e nós como sportinguistas de alma e coração só temos de ajudar e deixá-lo trabalhar porque de certeza que ninguem mais do que ele quer levantar o nosso grande clube, nós sportinguistas seremos o seu fiel escudo, FORÇA BRUNO ESTAMOS CONTIGO!

  10. Texto a propósito dessa imagem:

    Chegas a casa exausto depois de um dia longo. Desapertas a camisa que te asfixia lentamente desde manhã, serves-te de um tónico forte e aterras no sofá com um suspiro derrotado.

    Olhas para trás e sentes que perdeste tempo – no emprego, no almoço, no trânsito, nas escadas do prédio. Os teus patrões, esses, enganaram-te durante anos. Foram eles que te fizeram isto: tiraram-te a honra, a dignidade e apagaram tudo o que tens de bom.

    Admite: bateste no fundo. Nunca pensaste que estarias nesta posição, porque isto é coisa que só acontece aos outros. Não a ti, que sempre foste tão forte. Agora, obrigas-te a olhar os teus inferiores de baixo para cima. E eles riem-se de ti, lá do alto, com desdém, com desprezo. Dizem-te que és pequenino. Que estás no lugar que pertences. Que já não és ninguém.

    “Foda-se!” Olha para ti! Acorda! Levanta-te desse sofá, deixa essa letargia de merda e vê-te ao espelho. Esse reflexo não é teu. Tu não és pequeno, és enorme. Gigante! És muito mais do que aquilo em que te tornaste. Os outros esqueceram-se disso, mas tu vais mostrar que estão errados. Só depende de ti.

    Tiras a camisa. Decidiste que não a voltarás a usar. Ela aperta-te e impede os teus movimentos espontâneos. Há muito tempo que não fazes o que queres, quando queres, como queres. Há muito tempo que não andas de t-shirt, aquela verde e branca que era a tua segunda pele. Há muito tempo que não trocas a camisa mecânica pelo afeto da camisola. Como sempre foi.

    Decides mudar. Sentes-te livre, confiante, com vontade de voltar a ganhar. Sabes que te espera um caminho extenso, rochoso, com buracos e que tens todo o mal à espera que voltes a cair. Mas tu caminharás. E de cabeça erguida farás o teu trabalho com força, com dedicação, com empenho. Voltarás a ser Grande.

    Amanhã voltas ao teu emprego. Será um dia novo, diferente e, quem sabe: será um bom dia. É um risco, mas é a tua última hipótese. Sabes que vais tentar mudar para a vida que amas. Não de camisa – de t-shirt.

  11. Se há coisa que me faz confusão é ver em Alvalade ou em outro lado qualquer,adeptos do Grande Sporting,sem estarem identificados,parece que vão para o cinema ou algo do género!eu vá onde for ver o meu Sporting,seja em futebol,andebol,futsal levo sempre a minha verde e branca mais o cachecol caralho,devemos colorir tudo a verde e branco!

    SL

  12. campanhas, koki… o record noticia “Bruno de Carvalho tem de ganhar a confiança da equipa técnica e jogadores”… lol! eu achava que devia ser ao contrário, mas pronto! paineleiros, jornaleiros e opinion makers… é puxar o autoclismo.

    E assim que o Bruno comece a mexer nos interesses instalados muita merda vai ser atirada à ventoinha. Muita mesmo

  13. Sporting

    É potência desportiva,
    A maior em Portugal,
    É a massa associativa
    Como não há outra igual.

    É o leão a competir
    Em todo o lado onde vá,
    “Por cada um que cair
    Outro se levantará.”

    É esforço, dedicação,
    É devoção e glória.
    É a força do leão
    Mais de 100 anos de história.

    É algo que bate fundo,
    Nos retira a lucidez,
    É sempre o maior do mundo
    E “é nosso outra vez!”

  14. Estamos todos cheios de esperança é uma facto.
    Do que li por aqui destaco o seguinte “o Bruno.. representa.. o fim dos Presidentes que não são fervorosos adeptos do clube” isso esplica muitos dos tiros nos pés e muitas dores de cabeça para nós ao vermos sairem diversos grandes jogadores a preços de saldo, muitas das vezes até para o(s) inimigo(s). Eram mas sim “gestores que o que gostam é de golfe” e que no fundo não tinham o amor ao clube que os adeptos têm (basta ver, por exemplo o Futre que se candidatou nas outras eleições e agora nem sequer podia exercer o seu direito de voto- mas como este palerma já tivemos muitos na direcção que só se lembram do clube quando têm interesse pessoal nisso).
    De tivemos gente na direcção que por vezes até parecia impossivel de acreditar que estavamos perante determinados atos de gestão do plantel. isto aconteceu essencialmente desde o palerma do santana…,.passando pelo totó do betencurt até terminar no idiota do godo . Escrevi com letra pequena o nome destes palermas porque tenho um ódio a estes gajos que nem os posso ver de tanta imcompetência que demonstraram, isto pala não falar nos outros.
    Agora temos a lufada de ar fresco que tanto anciávamos…

  15. Há quem ainda não tenha ultrapassado o trauma de perder as eleições para Bruno de Carvalho.

    Prometem ser “fieis” e “respeitar” a decisão dos sócios.
    Pedem igualmente que os apoiantes de BdC sejam tão exigentes para com este como o foram para a última direcção (!!!!!!!!!!!).
    Mas percebe-se que esta gente ressabiada vai exigir resultados já em 2013/14 (ou antes), sob pena de esta gente merdosa lhe cair toda em cima.

    Exemplo?
    Basta esta merda de blogue (A Norte de Alvalade), onde os seus editores passam o tempo a elogirar-se mutuamente e a prometer apoiar BdC a partir de agora, mas…lêem-se os comentários e percebe-se que é apenas uma questão de tempo até começarem a chover criticas e outras merdas.
    Aliás, já chovem e o homem ainda nem tomou posse…

    http://anortedealvalade.blogspot.pt/2013/03/que-o-sporting-se-reerga-sob-o-signo-de.html

    • É, de facto, uma gente muito nojentinha…deixei de frequentar.
      Se queremos ser bem sucedidos como os nossos rivais temos de começar a comportar-nos de outra forma. O novo presidente tem de poder trabalhar com calma, sem os bota-abaixo do costume na esquina, à espera da primeira falha. Assim não vamos lá!

      • Vai ver os comentários neste blog e toda a campanha que se seguiu após as ultimas eleições…
        Aí se o ridículo pagasse imposto…

    • Eu basicamente só leio… CACIFO!
      Não vale a pena emporcalhar-me as ideias e perder tempo com outros…
      Os tempos mudaram… e o SCP está a chegar!
      P’alante SPORTING!

  16. A mais bela das fotos e a maior das esperanças no futuro, coisa mesmo genuína, como há muito não tinha. Estes são os primeiros dias do resto das nossas vidas.

    Nota: O Filipe Chaby voltou hoje a jogar à bola, ganhámos ao Nacional em casa para o Nacional de Juniores e ele jogou de início, uma notícia fantástica. Por outro lado, li um dos nossos dizer que o Carlos Mané sofreu uma lesão grave e de facto não o tenho visto na ficha de jogo. Alguém sabe coisas?

  17. Pessoal,
    chego ao blogue com vontade de escrever, espreito a caixa de comentários deste post para aquecer e deparo-me com mais de metade dos comentários a falarem do jesualdo, do bielsa, da história do Bilbao (com tanto disparate pelo meio que até me arrepiei) e do inácio. Ora, foda-se!

    • Um gajo fica na dúvida se vale a pena comentar ou não. Mas parece que neste novo Sporting e neste novo cacifo não basta não vir para o insulto ou para o spam. Agora também se tem que escrever de uma determinada forma e com um determinado conteudo.

  18. Á tempo de entregar os fatos às traças ou deixá-los bem ensacadinhos para ficarem bafientos e bolorentos!
    O tempo das verde-brancas está de volta!
    Abaixo o cinzentismo e os colarinhos brancos!
    Abaixo os gestores de topo, os credíveis, os notáveis e as gravatas!
    Abaixo o croquette!
    Viva o cachecol, a camisola e a bandeira!
    Viva, a bifana e a jola!
    Viva curtir a bola!

    Vivó SPORTING que está de volta, CARALHO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s