Frescas do dia

Bruno quer Jesualdo como treinador (e o Bielsa?!?); Entretanto, chegaram pouco mais de 800 cartas que correspondem a cerca de três mil novos votos e que confirmam o novo presidente; diz que já entraram mais de 300 pedidos para novos sócios e que as acções leoninas caíram. Lá está, cachecol vs gravata…

Anúncios

278 thoughts on “Frescas do dia

  1. Conforme escrevi ainda antes da campanha para as eleições, se Jesualdo se confirmar como primeira medida do Bruno de Carvalho, tem o meu total apoio.

    Toda a questão Inácio (não sou fã) já me deixa um pouco relutante.

    Vamos Sporting!!!

  2. Lá estamos nós com o nosso espírito critico puritano que nos é conhecido.

    Eu pergunto será a questão do Inácio tão diferente daqueles jogadores profissionais emprestados a outros clubes que em certas jornadas jogam contra a sua entidade patronal ???

    A resposta é simples são profissionais e jogam para ganhar (pelos menos os nossos até se fartam de nos marcar golos).

    É isso que os adeptos/sócios do Moreirense (e do SCP) exigiram ao Inácio certo !?

    Para os mais distraídos convém lembrar que o Inácio já consegui colocar o Moreirense nos lugares imediatamente acima da zona de despromoção.

    SL,

    • A questão, para além de eticamente ser deplorável ocupar em simultâneo dois cargos com interesses opostos – e para mim se acontece ou não com outros clubes é me irrelevante – é também uma questão de bom senso, ou neste caso falta dele, que a entrevista do Inácio no dia seguinte revela, e isso preocupa-me.
      Por outro lado, enquanto os nossos rivais estão a preparar a época faz tempo, o nosso pseudo director desportivo / treinador do Moreirense está a trabalhar em Moreira de Cónegos e portanto pergunto: No SCP já há part-times?

      • Acho que todos já sabíamos que o Inácio ia ficar até ao final de época no moreirense…Já era uma informação conhecida das partes. Mas não inviabiliza que a próxima época já esteja a ser preparada, pelo virgílio e pelo terceiro elemento que está na academia.

        Quanto ao Jesualdo, sou sincero, não gosto, mas face à nossa situação aceito. E só tenho de aceitar…

        PS: Gostava que o Jesualdo declinasse a renovação e entrasse o Bielsa…mas isso sou eu a sonhar…

      • Preferia, sem dúvida, que Inácio deixasse já o Moreirense e começasse a trabalhar no Sporting.
        Mas recordo-me de recentemente a mesma questão se colocar com o Domingos a treinar em Braga e ter já acordo com o Sporting.
        Não me lembro de ter havido grande celeuma nessa altura.
        Vencemos em campo como era nossa obrigação, tal como é nossa obrigação vencer o Moreirense.

      • Achas mesmo que teríamos ganho ao Braga se o Domingos não quisesse?
        Ao Braga vice campeão europeu?
        Moreirense já acredito mais que ganhemos, mas é certinho que o Inácio nada fará para o impedir.

      • ahahahahah agora o braga perdeu de propósito!! bem me pareceu que aquela vitória por 1-0 tinha sido facil demais…

        “braga vice campeão europeu”… espetáculo! e eu a pensar que eles tinham ido à final da Liga Europa… parece que afinal foi da Champions…

  3. Já o disse por diversas vezes e mantenho a minha convicção: enquanto o Juju for o nosso treinador não ponho os pés em Alvalade. Por isso e a bem da minha sanidade mental, espero que não fique para além desta epoca, já estou a sentir falta de ir a nossa casa, e tenho ‘matado’ as saudades a ver a equipa B.

    Força Sporting

    • Não que sinta necessidade de me justificar mas aqui vai:

      1 – Não acredito no Juju como treinador, não é por ser do grande Sporting que vou passar a acreditar, aplica-se o mesmo principio que a qualquer Paulo Sérgio da vida;
      2 – Já passou pelos dois rivais, o que para mim é logo pontos a menos;
      3 – O que poderia ‘amortizar’ o ponto acima seria considera-lo um GRANDE treinador. Não o acho, uma vez que só conheceu sucesso no Porco onde está mais que provado que qualquer artista pode ser campeão;
      4 – Não me lembro de um jovem jogador desenvolvido pelo Juju e não acredito na teoria do professor, se alguém sabe de algum jogador de uma escola que o Juju tenha potenciado e se tenha tornado um grande player por favor avise-me, gostava de saber;
      5 – Tenho gamebox, que paguei por ela e está outra pessoa a utiliza-la, por isso não está um lugar vazio por minha culpa.

      Agora tenho a dizer que esse barómetro de sportinguismo por eu ser verdadeiro a uma convicção, é sim uma bela merda.

      Tenho dito

      • Fito também concordo mas temos que ver que o Jesualdo pela excelente folha de serviço têm muita experiencia,afinal sempre são 40 anos como treinador,e também não o podemos comparar com Paulo sérgios ou Carvalhais desta vida,que esses são mesmo ZERO.
        Van Basten por exemplo também é ZERO.Bielsa já é conhecedor,principalmente de miudos,como outros que já se inserem num outro nivel de experiencia,mais acima.
        Em minha opinião é o Juju até ao fim desta temporada,em caso de mudança de treinador aconselharia um com calo,principalmente tendo já trabalhado com miudos,mas com experiencia e provas dadas.

  4. Semana da pascoa no SCP…ressureição!! o número de novos sócios logo no primeiro dia é no mostrar que estamos vivos e que o leão volta a rugir. quanto ao resto, dexem o homem tomar posse e começar a trabalhar, porque estas noticias dos treinadores, algumas plantadas, vão surgir com frequencia nos proximos dias. O que importa é saber qual a estrutura directiva e as novas medidas.

    Sl

  5. Hoje há anúncio oficial e definitivo. Será (mesmo) o virar de uma página negra na nossa história. Nunca imaginei, no meus piores pesadelos que alguma vez estivessemos, a 8 jornadas do fim, com apenas mais 10 pontos que o último classificado.
    Adiante, que para a frente é que se faz o caminho. Que esta lufada de ar fresco e renovada esperança nos ajude a recuperar algum do terreno perdido.

    SL

  6. Considerando que a próxima época servirá de base para uma equipa estruturada à volta da formação, parece-me evidente que a aposta deve recair no actual treinador.
    Por um lado, transmite-se estabilidade, depois fica no cargo alguém sabedor, capaz de ensinar muita coisa aos jovens jogadores. E tb se poupa algum…

  7. Sabendo da admiração de Freitas Lobo por Bielsa, o Rui Santos lançou o nome e o pessoal vai no engodo. Ou há mais qualquer coisa que me escapa? Estão a testar a reacção do pessoal? Se é assim, aqui vai a minha:
    “O treinador é Jesualdo, não há planos b’s, c’s ou d’s” (BdC há menos de uma semana)

      • Além do “pessoal”… O Inácio falou no Bielsa numa entrevista há uns meses. Disse que chegou a falar com Bielsa antes de falar com van Basten. Confesso que não me lembro da justificação para as coisas não terem avançado com o Bielsa.

      • a justificação foi que o Bielsa não se queria comprometer com um candidato, mas que após as eleições e caso Bdc ganhasse, estava disponível para conversar.

        Entretanto Bdc sentiu a necessidade de apresentar um treinador e apresentou o Van.

  8. A ser verdade faz todo o sentido. Poderá ser a pessoa ideal para a lenta recuperação que teremos de encetar.
    Não é um treinador-estrela, dele não se espera arrojo e golpes-de-asa mas sem dúvida que é um dos treinadores portugueses com mais experiência, conhece bem o futebol português, aposta descomplexadamente na formação e, aparentemente, tem uma espécie de autoridade vetusta que lhe confere controlo e respeito no balneário.
    Quando tivermos um plantel recheado de estrelas mimadas precisaremos de um Mourinho ou Bielsa ou Klopp.

    SL

    • Vocês tão mas é a mangar com a malta!!!

      Mas desde quando é que o Juju aposta na formação????
      Quantos miúdos do FC Putas ele menteu na primeira equipa???

      Mas a malta já esqueceu o papel do mainager na troca Izmagay plo Lopes? Ou não percebem que, depois da limpeza de Janeiro, ele não tinha outra hipótese senão meter os miúdos, pois não havia, não há mais ninguém? Tão-se a esquecer das suas invenções, tipo jogo contra a Académica? Deste Joãozinho mal parido por empréstimo do Beira Mar? de Querer fazer do Dier, não o esteio da nossa defesa, mas centrocampista?? etcc, etc, etc.

  9. Bruno de Carvalho quer Jesualdo – nada de estranho, lógico até;

    Nada de Bielsa – lógico. só na cabeça de alguns dos meninos que escrevem no Cacifo;

    Votos por correspondencia confirmam Bruno – lógico, estranho é nao ter 60%;

    Mais de 300 pedidos para novos sócios – estranho serem tao poucos. Lógico será este numero todas as semanas;

    Açoes caíram – esta é mesmo muito estranha. ou talvez nao. os accionistas, homens do capital, têm medo da lógica do poder popular. Se formos a ver , nao é nada estranho.

    Confio num futuro melhor. Saudaçoes Leoninas!

  10. nao me choca que faça proposta de renovação ao jesualdo( é um bocado da praxe e um voto de confiança ao treinador para dizer que conta com ele), mas claro que lhe irá dizer que ele terá de reportar aos tais 3 elementos e trabalhar com eles. a minha dúvida é se o jesualdo estara interessado nisso. se estiver optimo, se nao estiver é o treinador até ao fim da epoca que ainda existe o objectivo europa a comquistar.

    quanto ao inacio não me choca( com o paulo sergio e com o domingos tambem ainda iriam jogar contra nós e estavam em confronto directo e nao deixaram de ser profissionais, como tenho a certeza que o Inacio tambem o irá ser nesse jogo e até ao fim da epoca(nem se pede outra coisa) e o presidente do moreirense nao colocu entraves e sabe desde o inicio do processo eleitoral que existia a possibilidade de o inacio ser eleito.

    • O Juju não tem idade nem estatuto nem paciência para reportar a uma Comité de 3 pessoas…no final da época vai-se embora. E duvido que algum treinador com o mínimo de prestígio tenha.

      • stromp entao nao percebo o que faz o guardiola no bayern

        é que eles têm um comité que decide que jogadores contratar e por quanto contratarem e ninguem é contratado sem passar no crivo desse comité

      • Oh Stromp, ele não tem que reportar a comité nenhum… Isso foi explicado atempadamente… São 3 pessoas, um que trata do futebol profissional, outro da formação e outro da expansão..

      • Não conheço a realidade do Bayern, mas conheço a realidade dos Portugueses e do Sporting.

        O que funciona na Alemanha e no Bayern não funciona necessariamente no em Portugal e principalmente no Sporting.

        Uma vez que és um gajo informado, há algum modelo desses que funcione com sucesso nos países do sul da Europa?

      • Krpan, se é assim, se as funções já estão devidamente atribuidas, tudo bem.

        Mas olha que o rigaboss acabou de confirmar a teoria do Comité… em que é que ficamos?

      • stromp praticamente todos os grandes clubes que não t~em arabes ou algo do genero t~em algo assim: ninguem compra um jogador por diversao e por valores parvos. e esse modelo do Bayern não será exactamente o que o BC quer efectuar, mas acaba por ser parecido já que terás sempre opiniao avalizadas sobre os jogadores e as contrataçoes serao feitas em consonancia entre o treinador, esses responsaveis e o presidente

    • Todos nós (ou alguns de nós) sonhamos com o Jesus…estás a imaginá-lo a ter que aturar o Inácio, o Virgilio, o outro que não se sabe, e -cereja no topo do bolo- o bitaiteiro do Freitas Lobo?

      • Todos seguramente que não sonhamos. Para queimar a formação e fazer substituições idiotas ficava a equipa do godinho.

        E mesmo esse, não aturaria o Inácio ou o Virgílio, mas atura na boa o taxista costa?

      • Taxista Costa?! O Rui Costa?! Esse não manda nada. Nem esse nem o carraça. O Jesus responde ao gajo dos pneus e está a cagar-se para o resto.

      • o Jesus tem de aturar o Caraça e o Rui Costa….

        Oh Srtomp se perdesses algum tempo a ler o programa do Bruno de Carvalho talvez não viesses com essas dúvidas agora.

        Parece óbvio, e conforme descrito que as três pessoas têm um papel bem definido na estrutura, que será sempre reportada ao Presidente.

      • Mas eu li (ainda que na diagonal) o Programa.
        Mas por ter lido, não quer dizer que ache que seja a melhor solução. Mas é só uma opinião.

        Por mim ele pode lá por o Gabriel Alves, ou quem ele quiser. Não é muito importante….só quero é que ele apresente resultados.

      • Oh Srtomp se perdesses algum tempo a ler o programa do Bruno de Carvalho talvez não viesses com essas dúvidas agora.

        Por outro lado, é de saudar o invejável conhecimento da dinâmica de poder na estrutura do carnide…

      • Tenho a sensação que estou a ser vítima de ciber-bullying….

        Há aqui comentadores que têm conhecimento da dinâmica de poder na estrutura do Bayern de Munique e ninguém lhes diz nada. Eu faço um comentário em relação ao carnide e não tarda nada já sou lampião….

        Há aqui comentadores que quebraram todos os recordes possíveis de comentários num único post e nunca vi um único reparo do dono do sítio. Eu hoje já levei um cartão amarelo por estar a comentar demais.

        Isto tem Provedor para eu poder apresentar queixa?

      • Não tás pelo bruninho goza russos logo vais ser massacrado, habitua-te que a partir de agora vai ser assim.

  11. A questão das acções é um falsa questão, passo a explicar porquê: tendo em conta que o número médio de acções transaccionadas diariamente ser muito baixo basta haver uma maior venda num dia para isto acontecer.

    Segundo o que ouvi ontem julgo que a média diária era 400 e ontem foram transaccionadas cerca de 5000, significa que houve uma ou mais pessoas que venderam as suas posições. Considerando que o preço a que tá a acção corresponde a pouco mais de 2000€.

    Devem ter sido os membros cessantes a venderem as suas posições, nos próximos dias deverá haver movimentos contrários com os novos membros da direcção a tomarem posições. É comum nas mudanças de administração das empresas este tipo de situações ocorrerem.

    Saudações

    • Sem alimentar quaisquer espécies de polémicas, porque estou com o Bruno até ao fim (portanto nao me venham cá com ataques que vos mando já pró caralho:P), há uma situaçao que me causa alguma reflexão: para a estrutura do futebol existem pelo menso 4 homens: Virgilio (nao sei exatamente qual a funçao), Inacio (idem), Vidigal (fala-se que é ele o tal 3 elemento que está na atual sad) e ainda se fala de Freitas Lobo para diretor desportivo.

      Pergunto: não é fruta a mais? Se Luis Freitas Lobo aceitar será o novo Diretor Desportivo. Nada contra. mas nao existirão demasiados homens a pensar futebol?(e nao nos podemos esquecer do tal 5º elemento que será Jesualdo Ferreia).

      Se por um lado, o futebol é demasiado fulcral e muitos sao poucos, por outro lado, nao será uma estrutura pesada demais e com muita gente com carater decisivo? Isto obrigará Bruno de Carvalho a ter realmente punho de ferro e liderança (que acredito que ele tenha)

      Mas uma estrutura com cabeças pensantes como Jesualdo, Inácio e Freitas Lobo…não será complicado de gerir?

      coloco apenas à nossa/vossa reflexão…

      (mas foda-se VIVA O SPORTING!)

      • Esse teu disclaimer inicial (“estou com o Bruno até ao fim”) é desnecessário. Agora estamos todos com o Bruno até ao fim.

        Tenho exactamente essa opinião.

        Para mim bastava um Presidente, um Director Desportivo e um (bom) treinador.

        Acho que esta estrutura tem gente a mais e vai dar merda.

      • Portanto, os 8944 sócios que votaram no BdC concordam a 100% com todas as propostas no BdC e são acríticos em relação às mesmas. É isso?

        90% dos sócios concordaram com a compra do Pongolle e com a venda do moutinho para o porto.

        É fácil discutir assim.

      • Portugal e os Portugueses estão na merda.
        Mais de 50% dos Portugueses discordam.

        Leão de Trafalgar, obrigado! Este exercício é espectacular. E dá para fazer com quase tudo. É gente como tu que dá bom nome à diáspora Portuguesa.

      • Estrumpfina, tens jeito para os sofismas!

        Mas também não me lembro de um aumento “brutal” de impostos no programa eleitoral do “steps rabbit”…

      • O “aumento brutal de impostos” no programa do governo, está mais ou menos na mesma parte onde fala do Freitas Lobo (o quarto elemento) numa equipa pluridisciplinar de 3 pessoas….

      • Mas estás a falar do que?? Quem é que te disse que o LFL é para a direcção desportiva? Sabes que existe uma certa diferença entre “colaborador” e “director”, certo?

        Enfim, porque é que me esforço… Epá vai mas é ver se está a dar o Futre na CMTV!

      • foda-se, ó Stromp, estás com uma pedalada… não te via tão activo há meses… pena que, a cada nova intervenção, me pareças o Coroado depois de apitar o jogo do Sporting em Chaves…

      • Cherba, o que é queres dizer com isso exactamente?

        Já agora, desde quando é que decidiste “avisar” os utilizadores que comentam demais? É um procedimento novo, certo? Já agora, qual é o limite de comentários antes de levar o primeiro aviso?

      • Eu por acaso sempre quis o BdC a presidente,já desde as ultimas eleições,mas causa-me alguma estranheza o facto de serem precisas tantas pessoas no futebol,porque quem manda é o presidente(se ele assim o desejar),depois temos Inácio,Virgílio e o tal 3 elemento que será para quê o papel destes 3?e temos o LFL se ele aceitar que supostamente irá tratar do scouting e formação,segundo li!e ainda temos o treinador que irá ter de trabalhar com Inácio,Virgilio mais o 3 elemento?ou será que esse 3 elemento vai ser o que vai fazer a ponte de ligaçao entre a equipa B+formação mais plantel principal de acordo com por exemplo o Virgilio?há algumas perguntas que serão precisas respostas,isto não é uma critica,mas gostava de saber como irá funcionar a estrutura do nosso futebol!se alguém souber,pode dizer!
        SL

  12. Essa história dos 3 ou 4 a mandar no Jesualdo…
    Era a conversa do tripeiro ontem na SIC N.
    BdC especificou bem as missões de cada um… Scouting; Logística, Estratégia interequipas, bla, bla…
    Deixem-se de coisas. BdC é Líder.
    Jesualdos há muitos. Jesualdo é que terá a ganhar, em prestígio, se ajudar o SCP a recuperar.
    Façam-se sócios.

  13. Não sou grande fã de alimentar especulação mas parece-me que se Jesualdo aceitar entrar neste projecto e aceitar reduzir o seu vencimento, que renove! Tem experiência e é o treinador com melhor conhecimento do actual estado do clube e plantel.

    Quanto ao aumento do número de sócios é algo mais que natural, até acho que depois da tomada de posse se vai dar um aumento ainda maior!

    Parece que a campanha de angariação de novos sócios é até dia 31/03, há que aproveitar, se alguém precisar de padrinho estou disponivel!

    SL

  14. Venham mais sócios, porque por cada sócio temos mais um treinador :-)
    Agora a sério, BC deve ser claro sobre a estrutura e organização. Não basta um organigrama, é preciso clareza na liderança e todos sabemos como os treinadores, Inácio incluído, são muito sensíveis às confusões nos orgãos dirigentes; não gostam de ser subalternos e a transparência da organização pode fazer a diferença no Sporting. Menos bitaites e mais respeito por aquilo que for decidido por BC. Eu votei em BC e não em Inácio (apesar de não esquecer o título de campeão ao fim de 18 anos).

  15. Lembro-me bem ou estou enganado? Quando fomos campeões com o Inácio a estrutura do futebol não era Luis Duque, Manolo Vidal e José Manuel Torcato?

    Agora estão a falar que três são de mais?

    O Freitas Lobo mais não será que um consultor de mercado. Nunca entrará na estrutura. Será um colaborador, nada mais que isso. E concordo, poucos conhecem jogadores como ele.

    Quanto ao Jesualdo, não concordo que ele fique. Um gajo que consegue meter o nosso melhor central a jogar a médio centro só porque ele acha que sim é digno de Professor Pardal. Tudo o resto não me interessa.

  16. A razão da escolha de Jesualdo é uma : Os atletas parecem estar com o técnico de corpo e alma. Neste momento, o mais importante é ter estrutura … se Jesualdo é alguém muito querido pelo balneário, não há como não aceitar esse facto e tirar partido do mesmo. Todos nós sabemos que a exigência é o ” prato do dia “. Ninguém prometeu títulos a ninguém.
    Dar-lhe um ano para ver o que vale, é o mínimo que se pode fazer. Leva vantagem por estar a trabalhar com jovens, por ter promovido novos valores à equipa principal, e por ter sido apanhado no ” olho do furacão “.
    Claro que Bielsa me interessaria mais mas, talvez Jesualdo seja a pessoa mais indicada … disse pessoa e não técnico.
    Saudações Leoninas !

  17. foda-se vamos lá a ver se nos entendemos:

    em primeiro lugar, para o Stromp: agradeço-e o reparo do meu “disclaimer”, mas como sabes, há muito lobo com pele de cordeiro que hoje se regozija com a eleiçao de BdC e amanhã arrasa-o. Portanto, nao me venhas com a boca de que estamos todos com Bruno porque já sei o que a casa gasta. Hoje há muito mais estabilidade e uniao do que há 2 anos, mas convem todos nós termos esse disclaimer na mona, quando acordamos;

    em segundo, Leao de Trafalgar: os 8944 socios votaram no Bruno de Carvalho, acima de tudo. Há que ter a solidariedade necessaria para concordarmos com as suas escolhas, mas isto funciona um pouco como as eleiçoes legislativas: votamos mais numa pessoa do que na sua equipa (o contrario aconteceu com Godinho e deu no que deu).
    O que quero transmitir é que, pelos vistos, esse 8944 socios nao estao 100% de acordo com o Bruno de Carvalho, porque muitos deles (aqui há bastantes) nao concordam com a continuidade de Jesualdo, por isso essa uniao sufragista só funciona para quem realmente apoia esta nova direção.

    (aqui um aparte: nao percebo como é que há gente que nao gosta ou nao concorda com o trabalho do Jesualdo, mas isso sou eu…)

    em 3º lugar: a questao que coloquei da estrutura pesada para o futebol prende-se unica e exclusivamente por nao saber ainda quais as funções especificas de cada um dos homens de Bruno: a clareza e transparencia dessas mesmas definiçoes vao ser determinantes para que nao haja confusoes. Se cada um souber a sua posiçao hierárquicas, nao haverá atropelos e cada um saberá o que fazer.Embora siabamos que enquanto as coisas correm bem, tudo corre bem. (mas certamente que vao correr!)

    Falta entao na minha opinião (e é obvio que ainda é prematuro) saber exatamente o que INACIO, VIRGILIO, VIDIGAL E FREITAS LOBO vao fazer.

    SL!

    • converge, o meu comentário era puramente em reacção a esta “pérola” da nossa amiga Estrumpfina:

      Agora estamos todos com o Bruno até ao fim.(…) Acho que esta estrutura tem gente a mais e vai dar merda.

      8944 sócios (por enquanto…) estavam já com o Bruno e não acharam que a estrutura tivesse gente a mais, senão tinham votado no que tinha a estrutura com gente a menos.

      • foda-se ó Cherba por mais que tente nao consigo estar tao bem informado como tu, caralho. Essa do Vidigal li ontem na A BOLA. nao tenho insiders, sou um simples adepto e nao disparo para o ar. nao dou a certeza porque nao a tenho. é um “suponhamos”, vá lá. vale o que vale.

      • eu não sei se estarei assim tão bem informado, até porque não faço ideia de quem será o terceiro elemento. Mas, precisamente por não saber, é que não começo a apontar um nome vezes sem conta.

    • Concordo Converge, o que é fundamental e tem faltado nos últimos anos é liderança do presidente, e não um número elevado de elementos na estrutura directiva.

      SL

  18. Não sou grande fã do Jesualdo !
    Para já alinho nas palavras do Presidente, o Jesualdo é o meu treinador…
    No entanto não acho que seja o que o Sporting precisa para o próximo ano….
    Não vi grandes melhorias desde que ele lá está.

    Precisamos de um treinador que injete confiança num plantel jovem,
    e que faça com que os jogadores morram em campo por ele.

  19. lá está, a esquizofrenia obviamente não se iria esvair, sem mais.

    o SCP é um clube desportivo com dezenas de modalidades, uma academia, uma equipa b), etc. em função disto, qual é o problema de existir uma estrutura constituída pelo Presidente, mais 2 tipos ligados ao futebol (inácio e virgílio), um ligado à academia (por ex., o vidigal ou seja quem for), um às diversas modalidades (o tomaz morais), e outro ligado ao departamento de prospecção (por ex., o FLobo??? e qual é o problema do treinador perante isto? desde que as competências estejam delineadas e não se sobreponham, não consigo ver problema nenhum…
    enfim, não percebo, conseguem sempre ver problemas em toda a merda. fdx.

    quanto ao juju, se for ele o escolhido, muito bem, apoiarei. caso contrário, gostava de ver o bielsa em alvalade.

      • a mania, cherba, de vermos o mundo sportinguista a preto e branco tem de acabar pá. nao se trata de ser o presidente que é! acho uma piada: quer dizer, quantos gajos aqui questionam, insultam, e renegam o trabalho de jesualdo ferreira, inclusive tu proprio? e no entanto, Bruno de Carvalho vai querer mante-lo para a proxima epoca, certo? entao e se isso acontecer, o Bruno de Carvalho perde a sua base de apoio, por uma enorme falange de seus apoiantes serem contra o Jesualdo?! (por razoes a maior parte estupidas ou estapafurdias), foda-se?.

        caralho, foda-se às vezes penso que esta merda é mesmo o Bruno de Carvalho Clube de Portugal ao inves do Sporting Clube de Portugal.

        Bruno de Carvalho é o meu presidente, tal como Jesualdo Ferreira é o meu treinador!

        tudo o resto vem por acrescimo…

    • ó songue nao ha problema nenhum pá! as necessidades do sporting sao vastas o suficiente para terem 3 ou 4 pessoas estritamente ligadas ao futebol! a questao nao é essa. a questao para mim é a definiçao exata das funçoes de dois homens: Virgílio e Inacio. porque me parece que serao estes o topo da hierarquia para o futebol. colocar questoes nao é questionar decisoes!. a questao hipotetica que eu coloco é esta: se por exemplo Freitas Lobo for Diretor Desportivo (ao que tudo indica) e Jesualdo o treinador, o que fará Inacio e Virgilio? nao estou com isto a dizer que estao a mais, mas enquanto nao houver definiçao das suas funções é legitimo nós questionarmo-nos sobre a natureza das mesmas, certo?

      • ‘ao que tudo indica’, como assim? não está nada certo. todos se podem questionar sobre tudo, mas acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água relativamente a uma hipótese.
        novamente, nada disto me choca, desde que as competências estejam bem delineadas.

  20. o JUJU afirmou em Janeiro que o objectivo (miserável) era a liga europa.
    Se falhar… nem tem mais discussão, sequer!!!

    é claro que nesta altura do campeonato não faz sentido mudar a equipa técnica. Agora… se o JUJU falhar em toda a linha… pra quê continuar pró ano? Só se for pra não termos de pagar + uma puta de indemnização… mas não me lixem! Depois do Bruno, a pessoa mais importante será o treinador, whoever he will be!!

    PERGUNTAS INCÓMODAS:

    1) Mas desde quando é que o Juju aposta na formação????

    2) Quantos miúdos do FC Putas ele menteu na primeira equipa???

    3)Mas a malta já esqueceu o papel do mainager na troca Izmagay plo Lopes?

    4) Não percebem que, depois da limpeza de Janeiro, ele não tinha outra hipótese senão meter os miúdos, pois não havia, não há mais ninguém?

    5) Tão-se a esquecer das suas invenções, tipo jogo contra a Académica? De Querer fazer do Dier, não o esteio da nossa defesa, mas centro-campista??

    • Eu não exijo ir à Europa ou ficar em 6º, a um gajo que pegou na equipa da forma que ele pegou. A uma equipa que, há 4 meses, nem um passe de 10 metros conseguia fazer.

  21. Cherba, a serio?

    Se queres que eu nao opine no teu espaco, basta dizeres.

    Nao fui apoiante de nenhum dos candidatos. Emito a minha opiniao. Isento? Talvez nao. Mas duvido que alguem que escreva aqui o seja.

    Gostava de ter o Bielsa? Claro que gostava. Mas e um treinador caro e ainda nao temos um contexto de estabilidade apropriado para ele. Conforme referi anteriormente, BdC tem o meu apoio se decidir ficar com o Jesualdo e tera o meu apoio se arranjar uma alternativa de valor.

    Quanto ao Inacio, nao gosto dele. E acho que, tal como os restantes elementos da lista, nao devia estar noutro clube neste momento e deveria estar em full time no projeto do nosso presidente.

    Saudacoes Leoninas

    • Joao porque dizes que o Bielsa é caro ? Pq não é (claro que falando num nivel minimamente aceitável). O van basten era mais caro….por exemplo.

      De resto nos em treinadores , a conta vai-se acumulando de tal forma que dava para ter actualmente qualquer treinador de top na estrutura a receber essas somas.

      E o Bielsa é , foi , e será sempre um treinador de metodologia que assenta que nem uma luva no desenvolvimento dos mais jovens.

      O barato sai sempre caro. Basta um treinador de top rentabilizar um activo do clube de forma considerável , que um possivel acrescimo de salário fica pago

      A conversa do juju professor é a maior treta de sempre. Quem é que o juju lançou com bases sólidas para o futebol em braga , porto , malaga e pana ? Quase nada.

      Uma coisa que leio muito , sobre a situacao de tesouraria do Sporting e nao temos dinheiro e coisas do género…é verdade , mas é uma situacao que se vai inverter daqui a uns meses. O bettencourt utilizou verbas do futuro que no final desta época serão desbloqueadas. Estamos a falar de milhoes consideráveis. O Sporting não pode ter um orçamento a nivel de custos na casa dos 42 milhoes , mas seguramente que nos 27-30 poderá se aguentar perfeitamente , com uma gestão rigorosa , e com perspectivas futuras.

      • Claro, mais um sabichão do futebol.

        O Van Basten saía mais caro que o Bielsa. Dizes tu. Aposto que sabes muito bem quanto é que o Van Basten vinha ganhar ou quanto é que o Bielsa ganha no Bilbao, e o contrato que exigia se viesse para o Sporting.

        Aposto também que és mais um que ainda não viu melhorias na equipa desde que o Jesualdo entrou. Nada, quais melhorias. E o homem até nem chegou em Janeiro como 4º treinador da época e com a equipa toda a ser despachada para dar lugar à equipa B em peso.

        Vemos os miúdos a mostrar qualidades na 1ª Liga, mas isso não deve ter nada a ver com o trabalho do Professor.

        Ele nem apostou nos jovens no Porto, Braga, Panathinaikos, Málaga, clubes claramente formadores e com canteras que dão frutos ano após ano… menos quando lá esteve o Jesualdo.

      • Be the rine,o Jesualdo foi o próprio a dizer que se tinha fartado de ensinar quando trocou as seleções(formação) pelos clubes,ele nem treinar quer.

      • Mas quem é o Van Basten como treinador???Sempre treinou pelo nome que tem,e ainda digo mais eles quando começam a ficar mal vistos ou vão para as arábias ou fazem pausas só para serenar os animos…..

      • Be The Rine , Jesualdo apostou em zero. Voce nao pode transformar a sua fantasia numa realidade E aqui também não vai apostar em ninguem foi obrigado. Melhorias ? Não vejo grande coisa. Alteração de jogadores e o que isso trouxe. De resto , quando o Inácio faz mais pontos no moreirense que o jesualdo no Sporting , no mesmo periodo temporal….nem vale a pena dizer mais nada.

        Juju , o van basten não sei quanto recebe o van basten actualmente mas está num clube modesto. Assumo pelas suas palavras recebe uma ninharia comparado com o que viria a receber.
        O Bielsa é tudo , menos um treinador caro.

      • Acorda pra realidade, não somos um clube modesto?
        Sabes como é que andas a pagar salários?
        Bielsa comparado com Jesualdo é muito mais caro…

      • Penso que tu nao tens mesmo a minima noção do quanto o Sporting hoje paga (e nao paga por falta de liquidez) a diversos ex-treinadores.

  22. Acho que o Jesualdo deveria continuar até o Sporting ter uma estrutura forte, organizada e devidamente implementada. Só nessa altura se poderá pensar em treinadores estrangeiros.
    Já se viu com o Vercauteren a merda que dá contratar um gajo que não conhece o futebol português: demora 10 jogos a ambientar-se e se a estrutura não suportar a equipa nesse período (um pouco como acontece nos FC Putas em que qualquer caralho iletrado tem sucesso) está tudo fodido.
    Não gosto do Jesualdo, mas acho que neste momento (e se calhar na próxima época também) é um mal necessário.

  23. Outra “fresca”:

    PER determina esclarecimento. Provas da UEFA em causa. — rascord

    Filhos da puta continuam a envenenar, e ainda têm o desplante de dizer que são exemplares no tratamento que dão ao Sporting…

    Mas ainda haverá Sportinguistas que comprem esta merda?!?

  24. E o Ghilas é o ponta de lança para a próxima época … isso é mais que certo. Fica a faltar um bom central … pelo menos um bom central !!

    • Não podemos voltar a atacar a época apenas com um avançado. Seria dar continuidade a um erro inadmissível e não acredito que Betinho, Rubio e Etock já estejam prontos para serem titulares se for preciso!

      • Eu acho que Ghilas chega … se juntarmos o Etock e o Rubio, penso que temos base. Não esquecer Viola … não sendo ponta de lança, pode dar um contributo positivo à equipa. Wilson Eduardo é outro. Com Etock, Rubio e Betinho, a frente de ataque parece-me composta. Mais do que ter A ou B, é dar condições para eles evoluam. Esta época não deixou que muitos atletas mostrassem o que valem. Não tenhas dúvidas que o Viola é jogador para se impor e fazer umas coisas bem positivas.

      • Ghilas chega? Não acho. Mas também se ficarmos com Ghilas, Wilson Eduardo e Betinho não fico chateado.

        Nesta altura temos que estar conscientes do estado actual, não nos podemos esquecer que neste momento estamos em 10º lugar na liga o que implica que para o ano possamos estar fora da liga europa.

        De qualquer das maneiras, o Sporting tem que entrar em campo a cada jogo para ganhar e a partir desse pressuposto somos sempre um candidato ao título, definir objectivos mínimos no Sporting não existe seja qual for o estado de calamidade!

        Sem querer estar a correr o risco de me contradizer, o que eu quero dizer é que a mensagem que se tem que passar aos jogadores é a de que “queremos ser campeões”, sem discursos cabisbaixos por parte de quem seja do Sporting. Não quero ouvir desculpas da falta de dinheiro para ter plantel competitivo nem nada que se pareça, isso que não há dinheiro todos nós sabemos.

        Nós como adeptos temos é que ser suficientemente inteligentes para perceber que o caminho do Sporting faz-se caminhando, é claro que campeões para o ano seria algo inesperado, nem é isso que temos que esperar! Nós enquanto adeptos temos que ser compreensivos e saber ver que algo enorme vai ser feito ao longo do tempo. É ter paciência porque agora o clube está de novo nas mãos dos sócios!

    • Outra vez só um ponta de lança? Os lampiões vão em primeiro muito à custa de terem três boas opções para ponta de lança. Os andrades estão a pagar por só terem uma ( sim, o liedson não conta…)

  25. Estou a ver que há aqui uma pequena confusão acerca dos 3 elementos do futebol…

    O Bruno explicou isso mais que uma vez, aqui vai o link

    A partir do minuto 12 ele explica que cada 1 dos 3 terá uma função…

  26. Já se nota a mudança. Andamos aqui todos a pescar à linha (nos e os jornalistas desportivos), é o Bielsa, o Jesus, etc. É o terceiro elemento da estrutura, Manuel Fernandes, Vidigal, etc.

    Acho que mudou a política, os nomes estão na cabeça do Presidente e da estrutura, sem ir para os jornais, por isso é que andam todos aos papeis.

    Quanto à política de formador e sua capacidade por parte do JuJu, lembro-me de quando ele foi adjunto do Toni no Carnide e lançaram, nomes como Rui Costa (apesar de ter feito 2/3 jogos com Erikson), Paulo Madeira, Abel e o “nosso” Paulo Sousa.
    Como o Toni estava sempre “grosso”, so pode ter sido o JuJu a ter influencia, quanto à passagem pelos corruptos, ficou com uma estrutura que já vinha de trás (coisa que eles sempre fizeram bem), mas salvo erro o Ventura jogou alguns jogos para a taça e o Vieirinha também fez um ou dois jogos, mas lá está a estrutura deixada não deu margem para grandes apostas na formação.

  27. Se calhar já anda muita gente com saudades do luis duque, o tal que apoiava um candidato federação quando o sporting apoiava outro….e na altura não causou tanta confusão como isto do inacio.

    Volta meu bidon que já estas perdoado. E tras o freitinhas contigo que é para irmos buscar mais 20 jogadores de merda.

    Que saudades eu já tenho de te ver ocupar 2 lugares no banco de suplentes.

  28. O Juju não fica! E não é por essa questão de ter alguém a mandar nele!
    Ele veio para ser o “treinador-dos-treinadores”. As circustâncias é que o levaram a pegar na equipa principal.
    Posso estar enganado, mas Juju nunca cortou a ligação à máfia que rege o FCP. E a vinda para o SCP foi para fazer scouting na nossa academia em benefício dos porcos.

    Se for homem, fica até ao final da época! Se não, e estou convencido que não é, sai entretanto!

    Para novo treinador, gostaria de Van Gaal.
    Este senhor é louco ( e rico ) o suficiente para aceitar um desafio sem dar prioridade à parte financeira.

    Falo dele porque conheço o feedback de alguns fãs do Bayern, fãs esses que ainda lamentam a sua saída. Acreditem ou não, consta-se que a saída dele do FCBayern não tem a ver com competência ou resultados. As contratações do Bayern eram feitas por um painel, acima dele. Contratações essas que ele repudiáva porque achava que tinha matéria-prima suficiente no plantel principal e camadas jovens…
    Estão a ver o mesmo que eu?

  29. Dia -1 e mais do mesmo. Eu quero, eu acho, eu julgo, todos debitam opiniões, sugestões mas ninguém diz o óbvio (com excepção dos que, e muito bem, remetem para o que foi dito durante a campanha), que é …. Deixem os homens começarem o seu trabalho.

    E este há-se ser dificil, duro e cheio de armadilhas, e comno estamos a ver da parte da comunicação social continuarão a sair noticias dificeis de gerir e muitas vezes falsas. Eu vi num dos canais a palavra FRAUDE a vermelho durante mais de uma hora enquanto se esperava a decisão da contagem de votos.

    Ou remamos todos (a maioria pelo menos) para o mesmo lado e saimos desta desgraça diária de discutir no ar, como faz o caracolinhos da tv, a tentar adivinhar o que ai vem ….ou vamos contribuir sempre para que alguns nos usem e ás nossas opiniões para tornar o caminho mais dificil.

    Estou cheio de esperança e espero mesmo, mesmo que tudo corra bem.

    Em relaç´~ao ao assunto em apreço. Acho que todos nos lembramos do que disse o Presidente durante a campanha. Não o estou a ver a dar o dito por não dito nesta fase!

    p

  30. O treinador é um problema que não existe. Temos um bom treinador e para os objectivos do próximo ano é mais que suficiente. Sinceramente, há coisas bem mais importantes para resolver. Vendem-se jogadores para pagar salários e a preocupação do pessoal é arranjar jogadores e treinadores?

      • O objectivo do próximo ano é o objectivo do ano a seguir e do outro e do outro…

        O objectivo do Sporting é sempre o mesmo!

        O que eu acho que se devia fazer era pensar-se se é Jesualdo que queremos ver no banco durante uns 10 anos.
        Claramente não é Jesualdo que eu quero.

        Acho que o Bielsa era perfeito, tem currículo, nome no futebol, está habituado a trabalhar com poucos recursos, é audaz e olha que bom, não tem ligações a nenhum rival nosso!

  31. Epá muito sinceramente está tudo muito preocupado com o Inacio. que se foda, deixem essas preocupaçoes para o visao de mercado que têm a mania de que sao os arautos da moralidade (sempre os elogiei mas às vezes chateiam-me comó caralho!).

    1ªo Inacio firmou contrato com o Moreirense, careca de saber que ia contar para a estrutura do Sporting, se BdC ganhasse;

    2º o Moreirense ficou tambem a saber disso;

    3º O Inacio firmou contrato com o Moreirense porque quer ganhar dinheiro e alimentar a familia; tambem eu aceitaria se me convidassem;

    4ª Moreira de Conegos é conhecida por se comer bem e beber melhor, à boa maneira minhota;

    5ª Só em Portugal é que se questiona o profissionalismo das pessoas por este prisma. Nao me fodam: o moreirense nao é propriamente o Benfica ou o Porto. É um clube que deve a Inacio o facto de estar ainda a lutar pela permanencia. É o mesmo clube que deu 3 a 2 ao Sporting de Oceano e tenho a certeza que o Sporting de Jesualdo, de Dier, de Bruma e de Ilori (quem foi o palerma energúmeno que aqui disse que Jesualdo nao aposta na formaçao?!) vao dar 3 secos ao Moreirense.

    So…what the fuzz?! Inacio fala de reforços? sim. Fala do futuro do Sporting? sim. e depois, se há alguem que tem de ficar incomodado é o Presidente Moreirense.. Vêem-o incomodado? eu nao.

    entao deixeim-se de castrelos de vento

      • DASSS, mas se o Moreirense ganhar ao Estoril, será que vão dizer que está a fazer o jeito ao SCP?
        Se perder com Estoril, vão dizer que já está com a cabeça no SCP.
        Se ganhar ao SCP (toc,toc,toc na madeira) é porque é profissional.
        Se perder, voltamos à primeira frase, está a dar um jeitinho!

        É o que se chama ser preso por ter cão e preso por não ter.
        Acho sinceramente que nada disto acontecia se na noite longa das eleicoes tivesse respondido que antes da temporada acabar, não falaria do Sporting e dissesse que estava muito feliz por estar integrado numa estrutura que ganhou as eleicoes. (Leia-se ponto)

        O BdC disse que se falava a uma só voz, deveria ter começado por dizer a quem esteve com ele no camarote que apenas ele prestava declarações.
        Não digo que começou mal, digo que se podia ter defendido uma vez que ele sabe que vão andar sempre em cima dele para ver se escorrega.

        Acorda Bruno, estamos contigo, agora tens que ter mão na estrutura!

  32. Isso de vender jogadores para pagar ordenados foi mais uma pressão de última hora encetada por Godinho e sus muchachos, para o sportinguistas acharem que o Couceiro era o ideal pois era apoiado pelos “credores”.

    TANGA a banca fala com quem quer que seja o presidente e o SCP vai continuar e terá dinheiro para jogadores, já para comissões tenho dúvidas.

    Reparem com 10 milhões de euros o SCP contrata bom, jovem e barato para as lacunas da equipa, se calhar nem tanto se mandar vir alguns emprestados.

    O que falta ao SCP são sobretudo dois avançados um titular outro suplente somando os jovens já está, centrais regressa o Onyewu, fica só a faltar um médio que desequilibre, por mim está no plantel o André Martins, mas há que apostar nele e Bielsa é homem para isso e está quase a sair do Atlhetic.

    Claro que um bom treinador é caro mas é um investimento que compensa com a valorização dos jovens e Bielsa confessou-se admirador de André Martins.

    Acredito que com as expectativas em baixa vamos fazer um excelente campeonato e valorizar os jovens.

    SL sempre

    • “Isso de vender jogadores para pagar ordenados foi mais uma pressão de última hora encetada por Godinho e sus muchachos, para o sportinguistas acharem que o Couceiro era o ideal pois era apoiado pelos “credores””

      Isso e porque urge sempre roubar antes de sair. Mentalidade de português. “Sou corrido, mas roubo até sair”.

      Uma cambada de filhos da puta foi o que lá tivemos.

      • Também há roubar enquanto podes e satisfazer os amigos dos fundos, Duque e Freitas também saem de bolsos carregados.

        108 milhões com o caralho e zero títulos.

        Obrigado filhos da puta vão morrer longe.

  33. Escrevi neste blog (que leio atentamente há muito tempo) poucas vezes (sempre com o nick Sportinguista). As poucas vezes que escrevi foi para criticar a merda que Godinho Lopes fez na formação do Sporting (que culminou com aquela rábula de despedir 30 treinadores, para depois os manter, indo buscar mais 4 ou 5 amigos do Sá Pinto e do Dominguez e ter lá tudo empacotado em Alcochete).

    Começo hoje a escrever (espero que com mais regularidade) com este novo nick porque percebi que havia muitos “Sportinguistas” e não quero que a minha voz seja confundida com a de outros.

    Não votei no NOSSO PRESIDENTE, mas isso hoje pouco importa! O NOSSO PRESIDENTE é (e vai ter que ser) o MELHOR DO MUNDO e vai ter que ter uma equipa não de 3 directores, mas sim de 4 MILHÕES de SPORTINGUISTAS atrás dele sempre prontos a ajudar e a fazer com que o NOSSO SPORTING seja cada dia mais forte. Vai errar? Vai, mas que quando erre seja por inexperiência (e seja ajudado por todos nós) e não para proveito próprio ao estilo Freitas e Duque.

    Com relação ao treinador, estou esperançado que o NOSSO PRESIDENTE opte por um golpe de asa que possa mobilizar (ainda mais) a nossa massa associada. Toda a gente sabe que Inácio irá desempenhar funções para as quais não tem experiência (acho que pode ser importante na parte “mais chegada ao balneário” mas falta-lhe experiência atrás da secretária) e nada melhor para ele trabalhar com um treinador estrangeiro que não conheça o track record de Inácio (a não ser que JÁ FOI CAMPEÃO pelo SPORTING) e o ajude a desenvolver uma nova função que, com qualquer treinador português (JF ou JJ por exemplo) seria complicado de fazer. A outra solução seria um treinador jovem e ambicioso (ao estilo Paulo Fonseca) que não se importasse de trabalhar abaixo dele. Acho esta possibilidade menos viável porque se optarmos por um plantel jovem (como deve ser) acho que devemos ter um treinador de renome e com capacidade de formar jogadores (fdx Bielsa é perfeito neste esquema) para potenciar a qualidade que temos em Alvalade mas que neste momento está subaproveitada.

    Espero que o NOSSO PRESIDENTE saiba organizar bem a equipa mais próxima dele, que delimite bem as funções de cada um e que SEJA ELE A MANDAR!

    SL

      • fazendo uma média dos votos que faltam com os resultados das eleições:

        Chegaram por volta de 1030 cartas com votos…

        14922 (votantes presenciais) ——– 84517 (n.º de Votos)

        1030 (cartas a contabilizar) ——– X

        Ou seja: X = 5833

        Ou seja, assim por alto, porque não sabemos se cada envelope corresponde a 1 sócio, é caso impossível o BdC perder, matematicamente pode não ser, mas prevejo mais um aumento de diferença de percentagem do que diminuição.

  34. Não percebo a histeria com Bielsa.

    Liga Espanhola

    Bilbao 14º
    28 jogos
    9 vitórias
    5 empates
    14 derrotas
    32 golos marcados
    51 golos sofridos (3ª pior da liga)

    O homem é capaz do melhor e do pior de um ano para o outro. Não é isso que se precisa agora.
    Como diz o presidente Sampaio, é subir as escadas devagar.
    Não precisamos de ataques de coração em formato montanha russa a cada jornada.
    Ainda por cima as expectativas, quer se queira quer não, seriam altíssimas, e a queda estrondosa.

    Por mim, era apostar no Rui Faria, contrato de 4 anos e mais nada.
    Step by step.
    O homem tem tudo para ser bom.
    Era um golpe do Bruno e era a aposta de tudo ou nada para 3 ou 4 anos.
    Tinha era que se ir rouba-lo ao Mourinho.

  35. Quanto a mim acho que o JF deverá continuar na próxima época.à frente da equipa do SCP. É um treinador que aposta na formação e já leva a vantagem de conhecer os jovens do SCP e parece que “conquistou” o balneário o que é bastante importante.

    Caso não se chegue a acordo com JF, então sou da opinião que se deve fazer um esforço para contratar um treinador com provas dadas e que resista às primeiras derrotas.

    Bielsa, JJ ou até mesmo Leonardo Jardim seriam boas alternativas.

    • Se vem o Leonardo Jardim e põe os olhos na mulher do BdC temos o caldo entornado, lol.

      Mais a sério Jardim é um nome que veria com bons olhos no SCP, mais a mais é adepto mas nunca se pôs em bicos de pés para o SCP.

      SL

    • O Jardim ainda acredito, mas os outros quem lhes pagava os ordenados?

      A sério, é melhor manter os pés bem presos ao chão para depois a queda não ser muito grande! Sejamos realistas, o Sporting não tem capacidade para luxos!

    • Bielsa: Montanha russa
      JJ: não há papel nem para ele nem para os reforços que há-de querer
      Jardim: vai ser igual ao Domingos (e depois quem é que o segura quando a coisa der para o torto?)

    • Também não sou um grande fã do Bielsa como treinador a longo prazo. Para mim o papel do Bielsa era para 1-2 anos no máximo para ajudar a crescer os jovens.

  36. Já escrevi aqui em tempos que por mim era mandar o Juju pó caralho no dia a seguir às eleições. Na pior das hipóteses, ficar somente até fim da época. Não me convence os 30 anos de experiência, nem a carreira dele. Não me parece que seja a melhor solução para guiar o Sporting novamente para as vitórias.

  37. epá ias tão bem , ó Z, até te estampares com essa do Rui Faria.jesus…!

    POOOORRRRRRRA, que voces dao cabo de mim, caralho: DESAFIO QUALQUER CACIFEIRO A DAR-ME UMA POR UMA, DETALHADA E EXAUSTIVAMENTE, AS RAZOES PELAS QUAIS NAO DEVEMOS CONFIAR A JESUALDO FERREIRA A MISSAO DE CONTINUAR A TREINAR O SPORTING ESTA E A PROXIMA ÉPOCA!!

    VÁ LA´! UMA POR UMA, mas que sejam razoes PLAUSIVEIS, QUANTIFICÁVEIS E OBJETIVAS, não é do estilo “ah, nao aposta na formaçao, treinou o porto, nao gosto do 4x3x3, prefiro o bielsa eo diabo a quatro…”

    DESAFIO: por cada uma das razoes apontadas, comprometo_me a dar 2 razoes para o mantermos.

    DESAFIO LANÇADO…quem se atira?

      • Stromp: Onde é que DIER está a ser queimado? onde? vai ver as classificaçoes dadas pela grande maioria da imprensa desportiva e generalista, a partir do momento em que começou a jogar no meio-campo, e todas elas sao excelentes! DIER tem postura tática, qualidade de passe e discernimento rapidez e agilidade que RINAUDO nao tem. E quando SCHAARS está ausente, só te pergunto: quem melhor do que DIER neste momento para o meio campo?! ok, tu respondes ANDRE MARTINS e em parte concordo contigo, mas em relaçao a Andre Martins a unica crítica que lanço a Jesualdo é nao explicar porque o jogador nao é titular ou convocado.

        Jesualdo tem provado que, quando o jogador tem potencial merecedor para jogar, ele coloca-o. Nao fica à espera que lhe digam. Nao me parece que Jesualdo seja gajo para queimar propositadamente fulano ou beltrano.

        Afirmar que DIER está à ser queimado não é uma crítica ao Jesualdo , é uma desvalorizaçao ao proprio valor do Eric!
        Dizeres-me que Dier é melhro a central (e isso é relativo porque quantas vezes vimos Dier a jogar a central na equipa A para estarmos com essa comparaçao) é uma coisa. Agora, dizeres que ele está a quimar é outra. Porque o Dier tem exibido mais do que valor no meio campo para continuarmos a apoiar essa soluçao tática.

        Porque tenho a certeza que JF com a experiencia que tem se nao o poe a jogar é por alguma razao! Mas isso meu caro nao e suficiente para acharmos que Jesualdo Ferreira é o problema do Sporting quando está à vista de todos que faz mais parte da soiluçao do que dos problemasa.

      • André Martins?!?!?! Mas porque? Nunca ninguem o viu fazer 5 jogos seguidos, qual o critério para o acahrem merecedor de um lugar a titular?

        Até porque já passaram muitos treinadores pelo Sporting e o único que fez alguma intenção de apostar nele foi o anormal do Sá Pinto e mesmo esse não o colocava como titular de caras.

        Então esses treinadores são todos cegos, burros?

      • A Academia tem excedentes de médios e défice de centrais e avançados.
        Adaptar um jogador de uma posição onde somos deficitários (dentral: dier) para uma posição onde temos excesso de oferta (médio: andré martins, zezinho, joão mário, adrien, fokobo, rinaudo, schaars, etc etc) não me faz sentido nenhum. Estás a estragar a evolução de um bom central para o tornar num médio que desenrasca ao mesmo tempo que tapas o lugar a médios muito melhores que o dier.

        Confesso que não entendo a avaliação da prestação do Dier no meio-campo. Não jogou mal, jogou de forma competente, mas pareceu-me sempre desconfortável a jogar ali.

        Não estou com isto a dizer que acho que o Jesualdo deva sair, depende da alternativa que tivermos.

        Mas estamos a esquecer-nos de 2 pormenores importantes: será que ele quer? E será que o BdC quer?

      • Acho engraçado estarem sempre a dizer mal dos jornais, mas se é pra elogiar a aberração que é por o Dier a trinco já vêem citá-los.
        Ai a bipolaridade…

      • O nosso défice não são centrais mas sim laterais esquerdos.Ilori e Dier no plantel principal.Fokobo,Tobias,Semedo,Juary entre juniores e a equipa B.Para não falar do Nuno Reis que está emprestado e no Pedro Mendes que saiu de borla.
        Laterais só mesmo o Mica,o resto são adaptados ou emprestados.
        Avançados temos mas com qualidade insuficiente para o nosso Sporting.

    • Outra…foi conivente no negócio Izmailov / Miguel Lopes e Ventura. Se ele acredita que este foi um bom negócio, Deus nos livre dos negócios que ainda há-de fazer…

    • Em 30 anos de carreira só teve sucesso no Porto à custa de mãos de Ronny e de casos de corrupção resolvidos em época em que a retirada de pontos não fazia mossa ao Porto.

    • 1 – Mete o dier a jogar a médio
      2 – Aposta nos putos porque não têm mais ninguém, quando tinha estes nem calçavam.
      3 – Acha que o Miguel Lopes é bom jogador, quando tem lá o Cedric e o Arias
      4 – O Rojo a central até mete dó.
      5 – Acredita nas potencialidades do Joãozinho
      6 – Não percebeu ainda que não pode jogar com “o seu” 4x3x3 à porto, porque não tem jogadores para isso
      7 – Desde que está lá, ainda não conseguiu explicar como defender um canto à zona, HXH, nada.
      8 – Não consegue meter o Adrien, Capel, Rinaudo, e mais uns quantos a jogar à bola a sério Correr eles correm, mas jogar….
      9 – É um tipo que rejeitou o SCP quando tinha emprego, mal ficou sem ele veio a correr para um cargo que ele próprio criou e não teve problemas nenhuns em assumir ao que vinha quando foi caso disso: Vinha treinar o SCP.
      10 – Não gosto de dentaduras postiças.

      • 1 – “Mete o Dier a jogar a médio” – já dei em cima a minha opiniao.

        2 – “Aposta nos putos porque não tem mais ninguém, quando tinha estes nem calçavam. “-
        dizer que aposta nos putos porque nao tem mais ninguem é uma alarvidade de quem é completamente ignorante em coisas de bola!. E dize-lo é uma afronta ao valor de BRUMA, ILORI, DIER ou FOKOBO que deveriam ter começado a epoca com o treinador que foi campeao com eles (Sa Pinto) em vez de se contratar Prajnics, Gelsons, Boulahrouzes, e Elias! – Nao me fodas pá. Ou és cego,ou ignorante, ou desonesto ou sofres de alzheimer! Quem apostou nestes miudos antes de Jesualdo . Quem ?!

        3 – “Acha que o Miguel Lopes é bom jogador, quando tem lá o Cedric e o Arias” –
        aposto que tu quando o Cedric nos fez perder no inicio da epoca 6 ou 8 pontos seguidinhos nao dizis isso pois nao? Quanto ao Arias, nao foi Jesualdo que o despromoveu. E o que fez entretanto nos B para merecer ser promovisdo de novo?

        4 – O Rojo a central até mete dó.
        – O Rojo é o melhor central que temos lá. S~´o lhe falta um “Luisao” que nao temos. Agradece ao Carlso Freitas e Duque. Que culpa é que tem Jesualdo disso caralho?!

        5 – “Acredita nas potencialidades do Joãozinho” Já somos dois! Joazinho não é um primor, tem falhas a defender mas a atacar é jogador de futuro. Claro está num contexto do Sporting 2012-2013, que não é propriamente o BArcelona (mas fazer-vos ver a distinção é dificil nao é?)

        6 – “Não percebeu ainda que não pode jogar com “o seu” 4x3x3 à porto, porque não tem jogadores para isso”
        entao ó chico esperto, dá tu a tua tática, vai!

        7 – “Desde que está lá, ainda não conseguiu explicar como defender um canto à zona, HXH, nada.”
        esta, confesso , perdi-me..

        8 – “Não consegue meter o Adrien, Capel, Rinaudo, e mais uns quantos a jogar à bola a sério Correr eles correm, mas jogar…”.
        o Adrien com a postura que tem nem o mOurinho poe a jogar . se esse cabrao canalizasse mais energias a concentrar-se em campo do que em valorizar-se de boca como o fez no inicio da epoca, seria um grande jogador. Quanto ao Rinaudo, já o disse, não é Deus que voces dizem . é para manter, mas es´ta longe de ser um primor da técnioca. Vale o voluntarismo, mas nao consegue dar um passo em frente.Capel, nao percebo o que queres dizer: há.de ser sempre um jogador limitado e vale tambem o voluntarismo,mas um mini com motor de porsche continua a ser um mini.

        9 – É um tipo que rejeitou o SCP quando tinha emprego, mal ficou sem ele veio a correr para um cargo que ele próprio criou e não teve problemas nenhuns em assumir ao que vinha quando foi caso disso: Vinha treinar o SCP.
        esta mais vale nem comentar. quem aceitou o desafio no pior periodo do sporting?

        10 – Não gosto de dentaduras postiças.- nao percebi, estás a pensar dar-lhe um choco? :P

      • 1 – Utiliza um central a médio.
        2 – Estamos a falar do Jesualdo, e ele só meteu os putos porque não tinha mais ninguém.
        3 – Claro, foi o Cedric que nos custou 6 ou 8 pontos… Miguel Lopes NÃO É superior ao Cedric.
        4 – O Rojo, neste momento, é uma merda de central. Se O Dier e o Illori que tanto elogias no ponto 2 são bons (e acho que são), encostava este à esquerda ou no banco.
        5 – Joãozinho não é nem nunca vai ser jogador para um SCP que se quer grande.
        6 – Um 4x3x3 à SCP. Se não percebes é porque não entendes…
        7 – Lá está, se não percebes é porque não entendes… E os outros é que são os iluminados do FM
        8 – No fundo, o que queria dizer é que eles correm, mas não sabem para onde correr.
        9 – Desafio? Estava sem trabalho, se fosse despedido ganhava o mesmo. Foi convidado, quando tinha trabalho, não quis. Quando ficou desempregado, foi e já a mirar o lugar do Franky. Desonesto, portanto.
        10 – Estava a gozar, queria mesmo ter 10 pontos para tu teres que escrever 20 razões para ele ficar.

    • Quando assumiu a equipa à 14 jornada estava a 6 pontos do 5º lugar. Dez jornadas e trinta pontos possíveis depois, conseguiu reduzir essa distância para … 4 pontos, com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. É mesmo o mestre do 4-3-3…

      • 4 pontos que na práctica são 5, pois já jogámos os 2 jogos co estoril e temos desvantagem no confronto directo.
        Ou seja, em 10 jornadas recuperou 1 ponto…
        Faltam 7…

      • precisamente Fito: mas é por causa disto que eu fico fodido! Ganhamos as eleiçoes , temos finalmente razoes para acreditar e ainda há umas dezenas de iluminados fãs de FM, amantes de bielsa, que, nao tendo mais sarna para se coçarem, ainda querem arrasar um treinador que, alem do excelente trabalho de transição que está a fazer (com as enormíssimas lacunas que o plantel tem) é a escolha do Bruno de Carvalho!!!

        Por isso se diz que o nosso clube está como está. é por ter adeptos com falta de cultura futebolistica, com a mente entropecida pelos jogos do FM, e que tantas vezes confundem o olho do cú com a serra de sintra que sao aqueles que estao sempre na primeira linha da exigencia. se querem exigir tentem aprender mais sobre futebo, caralho!

      • foda-se acorda prá vida, Hugo: o SPorting antes de Jesualdo tinha um dos PIORES PLANTEIS DA PRIMEIRA LIGA!

        depois de Jesualdo continua a ter UM DOS PIORES PLANTEIS DA PRIMEIRA LIGA…com 3 ou 4 jovens que podem vir a ser, num prazo de 3/4 anos, jogadores titulares da selecçao e disputados (ou ate mesmo a jogar) por colossos europeus.

        Esta ,meu caro, é a realidade nua e crua do futebol do Sporting.

        Jesualdo não é nenhum Panoramix.

        mas muitos de voces devem ser. pelo menos à frente do caralho dum computador!

      • Levas cos factos na tromba, não tens um único argumento e entras em modo tilt, como gostava que não fosses do Sporting.

    • Aceitou vir para uma função fictícia, sabendo perfeitamente que vinha para treinar a equipa sénior, não tendo a dignidade nem o respeito de o dizer cara na cara ao colega de profissão belga. E desculpa lá, mas nunca ter lançado um jogador de formação é uma argumento válido. Então o Sporting quer-se assumir como um clube formador e que aposta forte na Academia e não tem à frente da equipa principal um treinador com experiência nesta área? Não faz sentido.

  38. Aqui só se discutem questões hipotéticas. Se vem o Bielsa, se fica o Jesualdo, se é o Vidigal, se é o Freitas Lobo… daqui a bocado vem o Mourinho à baila também. Sosseguem a p*ta da passarinha!

  39. Acho que não faz qualquer sentido o Jesualdo não acabar a época, seria estupido demais ir buscar um quinto treinador este ano para fazer meia duzia de jogos. Até porque me parece claro que a equipa melhorou e muito com ele.

    Quanto à proxima época isso só depende da alternativa. Se aparecer um nome que me entusiasme quero que o Jesualdo se foda, se for para trazer outro Sá Pinto então deixem ficar o Jesualdo.

    Bielsa…sinceramente não vejo assim tanta qualidade no homem, nem grandes resultados. Só porque o Guardiola o adora não faz dele um grande treinador.

    SL

  40. Se em Janeiro Jesualdo disse que o objetivo era a Liga Europa, terá de ser avaliado consoante o alcance ou não.

    Parece-me óbvio que aqui ninguém prefere o Jesualdo a um bom treinador, porque este sempre foi e sempre será medíocre. Se houve real hipótese de um Jesus ou Bielsa, que nem se pense duas vezes. Não podemos voltar a cair no erro de estabilizar o que é mau.

  41. Não tive a paciência para ler todos os comentários mas percebendo o que se tem aqui falado não deixarei de dar a minha opinião. Primeiro espero sinceramente que Bruno Carvalho nunca leia a merda do meu comentário e todos os outros que se fazem pela blogosfera. Já é hora do scp ser governado de dentro para fora e não ser influenciado de fora para dentro (episódio jose mourinho representativo da maior merda que isso é).

    Depois o facto de Freitas Lobo conhecer bem o mercado. Acho que há uma grande diferença em conhecer muitos jogadores (também o baltazar conhece já que para isso basta ter enorme paixão pelo jogo e uma grande vontade de ver futebol) e saber falar de futebol (que sabe porque é muito apreciado nos comentários que faz mesmo que Às vezes a realidade o venha desmentir mas isso só acontece em quem trabalha na área) e conhecer o mercado (tratar de negociações, movimentar-se nos meandros dos clubes e empresários etc etc, daqui pelo que parece o inácio já tem experiencia embora não tenha desempenhado o cargo (e sim é uma boca, os insultos podem vir a seguir) o que pelo menos me dá reconforto).

    Quanto à estrutura do futebol, acho a grande mas se as coisas estiverem bem delineadas pelo presidente não vejo porque não possa resultar.

    O facto de Inácio ainda não estar a trabalhar no scp… Obviamente que seria melhor ele já estar a trabalhar no scp dizer o contrario.. aliás não percebo como é que alguém diz o contrario. A comparação com Domingos não faz sentido porque o homem que na altura estava no lugar que agora é de inácio estava a trabalhar na época. Assim alguém tem que fazer esse papel.

    A questão do Jesualdo. Se ele aceitar o que o novo presidente lhe propõe (e não esquecendo a troca de bocas na campanha) eu prefiro que ele seja o treinador da próxima época. Se isso não acontecer sim gostava do Bielsa. Agora a equipa precisa de estabilidade, precisa de tudo menos de um cheque e de uma vassourada e por isso o meu treinador é Jesualdo. A opinião que os sócios e adeptos têm dele deve ser irrelevante para o caso, até porque como já se viu nem jesus é consensual. Dizer que não tem currículo para um grande clube como o scp é uma atrocidade. Que não se goste tudo bem agora dizer atrocidade é que não… Se assim fosse:

    http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=282&search=1

    http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=148&search=1&search_string=jesualdo+ferreira

    • Já agora em termos de acrescento. Não acredito que Jesualdo ganhe mais que Bielsa por isso não percebo que há quem diga que Jesualdo deve ficar se aceitar ganhar menos. Não que eu saiba quanto ele ganha…

  42. Relativamente ao Inácio não concorde que continue a treinar o Moreirense. Tenho esta opinião não por duvidar do seu profissionalismo nem tão pouco por achar que esta situação pode levantar alguma desconfiança, só desconfia quem for mal intencionado ou tiver vontade de desestabilizar. Exemplos de jogadores contratados a meio de uma época e que antes de se mudarem para o novo clube têm que o defrontar são às dezenas…nunca vi ninguem colocar isso em causa.

    A mim parece-me mal apenas porque, pelo que percebi, po papel do Inácio será na estrutura do futebol, não como treinadore mas como diretor desportivo ou algo do género. Ora se assim for ele ter´+a um papel fundamental na construçã de toda a estrutura da proxima época. Ficamos então com duas possibilidades:
    1ª Ele vai estar a treinar o moreirense e a pensar no Sporting, e a perder uma significativa fatia do seu tempo a trabalhar para o Sporting. Isto parece-me altamente incorreto para quem lhe paga o ordenado agora, Moreirense;
    2ª Ele só vai conmeçar a trabalhar no Sporting em Maio, o que significa que até lá não se pensa na próxima época ou então o Inácio não é tido nem acahdo nisso. Sendo assim então ele está na estrutura para quê?.

    SL

    • Marco Aurelio (grnade central saudades!):entao qula deveria ser a soluçao: nao convidar Inacio? ou inacio nao aceitar ser treinador num projecto aliciante, onde podia perder pouco e ganhar muito?

      • Sinceramente acho que seria o Inácio não aceitar o convite que lhe foi feito pelo Bruno. Na vida não se pode ter tudo e por vezes os timings impedem que se consiga fazer aquilo que se quer mesmo. Ou isso ou então demitia-se de treinador do Moreirense.

        SL

    • Não é filho de Jorge Sampaio (ex-Presidente da Rep.), mas sim de Daniel Sampaio (Psiquiatra) e ex-Vice da AG. É o nosso rigor jornalístico…

      • ok, nao é filho é sobrinho. mas o que me espanta no meio disto tudo é termos um psicólogo para os jovens e os seniores nao terem, quando sao estes que têm dado mostras de precisarem, nao de um psicologo mas duma junta medica completa.


        mais uma: Marcelo Boeck afirma “só se fossemos loucos é que nao quereríamos renovar com Jesualdo!” Gosto do Super Boeck. será uma boa alternativa alem dum grande sportinguista!é para renovar urgente!

    • Gostei também, já está a trabalhar…A propósito do Pedro Sousa, gostaria que continuasse no Sporting, lembro-me dele a relatar os jogos do Sporting e não conseguia disfarçar o seu sportinguismo.

  43. Para a próxima época, Jesualdo termina a sua ligação ao Sporting atendendo ao facto de não se enquadrar na nova estrutura e vamos buscar o Paulo Bento, entretanto dispensado da selecção ;)

  44. Miguel Costa qual é o teu clube de coração?
    27 de Junho de 2011 às 10:45 · Gosto

    Hélder Postiga Depois de uma carreira como a minha já foi, é o Sporting. E eu prometi chorar no dia em que marcasse um golo ao FC Porto, chorar de alegria.
    30 de Junho de 2011 às 7:26 · Gosto · 12

  45. Eu não entendi bem este celeuma com o Inácio…

    Mas agora temos que nos preocupar com o Moreirense? Epa…tenham masé dó de mim. Andámos nós a levar com Freitas, Farinha Alves, etc, e agora tudo serve para incomodar.

    O Inácio vai fazer o que tem que fazer enquanto profissional do Moreirense, tentar ganhar.

    Quanto à preparação da época. mas ainda não inventaram telemóveis, carros, restaurantes, folgas, etc? Anda tudo a precisar duma bela dose de Xanax e Prozac…foda-se.

    O projecto para o futebol existe, as conversas com o Jesualdo até final da época também não precisam de Inácio ou vão precisar dele para traduzir a conversa?

    A 1ª fase já está concluída, já temos Presidente.

  46. O ‘TACKLE’ DO INÁCIO

    Eu até às eleições evitei na blogosfera comentar algumas opções de Bruno de Carvalho, porque a análise seria naturalmente negativa e, para mim, desconhecendo em pormenor as capacidades de gestão desportiva do então candidato, sempre me pareceu entre os três, o único com capacidade para de facto empreender uma mudança no rumo da gestão desportiva do clube. Severino tentou a todo custo superar as suas limitações colando-se ao nome de Cruyff. Couceiro, empurrado para a fornalha pelo ‘antigo regime’, revelava uma vez mais que é parco em ideias, mas frutuoso nas intenções. Provavelmente teria ganho as eleições se nas últimas semanas anunciasse para além de Babosa uma nova equipa técnica. Nos debates foi sempre o mais esclarecido e o único preocupado em debater o clube, por muito que isto custe a alguns. Ainda recordo que num deles perguntou a Bruno de Carvalho uma opinião sobre uns tais 120 milhões, se deveria passar ou não para a SAD ou clube e Bruno de Carvalho, pura e simplesmente, com uma petulância useira que resulta em Braga e no Porto, disparatou arrogantemente com outro assunto qualquer em vez de simplesmente responder a uma pergunta simples e interessante em termos de gestão. Mas reforço, Carvalho é nome da esperança, da mudança, da ambição… mas infelizmente, porque hoje se confirmam os resultados, parece que a pasmaceira volta e estamos todos (ou quase todos) satisfeitos com a porcaria de gestão desportiva que reina no nosso clube e a ideia é… continuaidade. De Jesualdo, das contratações patéticas, do mau futebol, da gestão mirabolante.

    Nunca gostei do nome de Inácio na lista de Bruno de Carvalho (acho que Bruno de Carvalho revela um desconhecimento do mundo do futebol que o leva a colar-se a referências usuais no ‘mundo da bola’, ou seja, os tachos do costume… por isso também Freitas Lobo… que é um apaixonado pelo futebol e pelo seu Porto… e provavelmente conhece e sabe mais, muito mais do mundo do futebol do que Inácio, sempre mais preocupado com o seu próprio ego e aparências), mas não me parecem figuras entusiasmantes para recuperar o clube (tenho mais dúvidas em relação a Freitas Lobo e alguma curiosidade para ver quais serão as suas ideias… mas sem esquecer um dia em que levou uma ‘lição’ de futebol por Jorge Jesus, ainda no Belenenses). Virgílio é uma absoluta incógnita e as poucas intervenções antes das eleições nada acrescentaram, pelo contrário. A lista de Bruno de Carvalho, tirando Vicente Moura para as modalidades, que conhece tudo sobre as mesmas, por muito que custe a outros tantos sportinguistas, é um especialista na matéria e um homem que batalhou e muito pelas mesmas em todos estes anos no Comité Olímpico, conseguindo sucessos muito dificeis para o desporto (quase) amador português e teve sempre uma posição sóbria sobre a miséria que reina sobre o nosso clube, toda a restante lista parece… nada de extraordinário. Mas nós temos que acreditar no homem que anuncia a mudança! Eu acredito.

    Mas Inácio entra a ‘matar’. De pés bem levantados e com as tretas do costume. Falha na comunicação, na ética e na ambição e a querer demonstrar que afinal tudo pode não passar de uma operação cosmética… Mudam-se os tempos, as pessoas… mas a merda continua.
    1. O senhor Inácio é funcionário pago por um clube que é rival e competidor direto do Sporting Clube de Portugal. Por isso, por uma questão ética (só os grandes homens são éticamente correctos… e para ser grande pode bastar se-lo), não deveria nunca pronunciar-se sobre as suas possíveis responsabilidades futuras sem antes desvincular-se do seu actual ‘patrão’. Se revela esta falta de responsabilidade uma vez, normalmente vai fazê-lo de novo no futuro… e aí pode ser mais um assalariado principesco do nosso Sporting a ‘denegrir’ a nossa imagem.
    2. O conteúdo das palavras e o erro brutal de forma. Em vez de dizer que a base de uma equipa futura de sucesso do clube assentaria na sua extraordinária Academia, voltou uma vez mais a garantir que a política de contratações de jogadores falhada vai continuar, afirmando que a Academia não garante o sucesso e é preciso contratar… (o discurso devia ser ao contrário) permitindo supor que já tem uma caderneta de cromos preparada. Oxalá seja feita por Freitas Lobo, porque se foi tratada por ele vai dar barraca de certeza.
    3. Apesar de ser anunciado como director… anuncia que deseja continuar a treinar… o que nos faz ter muito medo. (Os únicos felizes são os vendedores de reproduções da ‘Nossa Senhora de Fátima’, na qual ele tem mais fé do que na sua própria competência).
    4. Porque anda por aqui muita gente nova… Inácio já foi treinador com sucesso no clube, foi campeão a rezar em cada jogo… mais do que treinar… Mas foi campeão. O título deu-lhe asas para se achar o maior treinador do mundo e quis acumular poder no ano seguinte. Durante o verão destruiu completamente todo o departamento de futebol e passado uns meses naturalmente despediu-se… Nem a Nossa Senhora lhe valeu. É este presunçoso que regressa? Se for é claramente mais um para atrapalhar.

    Finalmente uma palavra sobre mudança… É assumido que toda a política desportiva estava errada e constatado que a Academia proporciona melhores resultados do que as contratações de jogadores limitados e treinadores vulgares. Neste quadro eu junto o nome de Jesualdo que é um treinador pouco ambicioso e muito limitado, na minha opinião… e o futebol das suas equipas é uma merda, como é o futebol actual do Sporting. Por uma questão estratégica e de equilíbrio defendo a sua continuidade até final da época, porque mudar nesta altura pode pouco acrescentar à equipa e pode ter efeitos negativos superiores, mas não defendo de modo nenhum a sua continuidade e acho que o próximo treinador deve de imediato ser contratado (e não revelado) e começar a preparar a próxima época.
    Quem será esse treinador? Eu quero um dos melhores do mundo que acrescente à Academia aquilo que lhe falta… uma espêcie de doutoramento para licenciados de excepção. Se é muito caro, que o seja, prefiro um dos melhores treinadores do mundo a ganhar muito e a potenciar os jovens da Academia… a jogadores de porcaria a ganhar muito mais e a destruir a única solução de rendibilidade do clube… a sua formação!
    Mas antes do treinador, estaria uma estrutura de competência e excelência. Por isso volto a falar na estrutura que já falei em tempos. Tripartida, scouting, formação e profissional. Cada uma delas com um responsável máximo cuja responsabilidade se cinje a esse mesmo departamento. Os nomes dos responsáveis? Para mim, sempre os melhores possíveis… Custem o que custar, o custo benefício justifica-o. No Scouting, liderado por Laszlo Boloni com Aurélio Pereira e Rolão Preto na equipa. Todas as decisões de contratações de jovens para a Academia e para a equipa principal são prospectadas por esta equipa, que deveria ter mais nomes do clube por posição estratégicas do plantel, um especialista em guarda-redes, um em defesas, um em médios e um em avançados, também trabalhariam o scouting de jovens treinadores.
    Para a formação, o melhor do mundo! Carlos Queiroz. O nome incomoda e a personalidade inquieta muitos sportinguistas, mas fez pelos jovens futebolistas portugueses o que nenhum outro fez. Tem toda a competência. Precisa de um lider que lhe demonstre que o seu potencial dedicado em exclusiva para a formação pode transformar o Sporting no maior clube do mundo. Na formação gostaria de ver excelentes técnicos formados no clube e com passado no futebol do clube. Ainda sonho ver Pedro Barbosa a treinador e Paulo Torres, Litos e Filipe Ramos a trabalharem na formação/equipa principal. Um outro nome para liderar poderia ser o responsável pelas equipas jovens mexicanas ou José Pekerman, mas este é o nome desejado para treinador principal, com uma vasta experiência em formação e potenciação de talentos e sucesso e uma postura admirável em termos desportivos.
    A coordenar e a pensar todo o futebol do clube… Manager de todo o futebol leonino, conceptualizador de jogo, estratega de toda a política futebolística do clube… Marcelo Bielsa. Pekerman daria ao futebol de Bielsa aquilo que lhe falta… o sucesso. A excelência do futebol de Bielsa sob a conduta de Pekerman… só pode dar em algo extraordinário. Eu gostava de ver. Sonho alto? Nada disso. Apenas quero o melhor para o meu clube. Possíveis adjuntos e fomandos por esta dupla maravilha… Barbosa, Litos, Paulo Silas, Vital e Filipe Ramos (a equipa B e Juniores seriam orientados por elementos desta equipa). Há que deixar de chorar e pensar pequenino. Há que exigir a excelência. Esse foi o princípio do nosso clube. Há que mudar, voltar a ser grande! Querer ser ainda maior! Reinam os dias de esperança… nos tempos de Carvalho. Haja Sporting!

    Sporting Sempre!

    • “O senhor Inácio é funcionário pago por um clube que é rival e competidor direto do Sporting Clube de Portugal. ”

      deixei de ler a partir daqui. não dá…

    • Polémica do Inácio à parte, que, sinceramente, já cheira mal, olho para o teu comentário e vejo ideias e nomes interessantes. Mas, garanto-te, que se o Carlos “eu não levo o Moutinho ao Mundial a pedido do Pinto da Costa” Queiroz entrasse no Sporting, eu passava a dedicar-lhe um post por dia a mandá-lo para o caralho!

      • Carlos Queiroz é provavelmente o mais arrogante, inepto e inapto treinador que passou pelo Sporting. Se tivermos memoria, perdeu um campeonato com o maior chorrilho de erros cometidos num só jogo (a troca de Paulo Torres por Capucho no desastre 3-6 com os lampioes faz parte do manual de erros crassos da historia do futebol).

        Alem disso, Carlos Queiroz é duma arrogancia e má criaçao atroz.

        Associar sequer o nome desta amiba ao nosso Sporting é tao feliz, oportuno e sensato como dizer-se que o Moreirense é nosso rival. Com todo o respeito claro , caralho!

      • Pekerman e Bielsa seriam um luxo, e apesar de reconhecer muito talento ao Queiroz como formador (a base actual dos USA saiu de um programa de formação coordenado por ele, e se falhou no objectivo que era fazer dos USA um forte candidato à vitória no mundial 2010, acabou por permitir criar uma selecção de qualidade num país sem tradição no futebol) não vejo que pudesse ter sucesso no Sporting. Tem um ego do tamanho do mundo, e de pavões andamos todos fartos, só por isso não acho que dê certo, e depois do episódio moutinho nem vale a pena dizer mais nada.

    • 1- O Inácio disse aquilo que está no programa que foi sufragado pelos sócios.
      Forte aposta na formação mas com 5 ou 6 contratações cirúrgicas de jogadores com qualidade inequívoca e experiência.

      Onde é que o Inácio disse que não era para apostar na Academia? Ele disse, e bem, que foi o mesmo que o Presidente disse, que SÓ a Academia não chega, é preciso uma espinha dorsal, uma base, de jogadores com qualidade certa e inequívoca e com “rotação” para fazer crescer os jovens da Academia e os jovens que temos no plantel.

      2-O Inácio está no Moreirense como treinador, como qualquer jogador que termina o contrato em Janeiro e vai para o clube novo no final da época, ex: Labyad PSV-Sporting, Djuricic Herenveen-Carnide, Holtby Schalke-Tottenham (entretanto até foi já em Janeiro por uma verba quase simbólica), Montolivo Fiore-Milan, etc, etc.

      Chama-se profissionalismo…alguns não devem conhecer o termo.

      3-Mas alguma vez o Pekerman larga a selecção Colombiana, uma das mais espectaculares e entusiasmantes da América do Sul? Ele está completamente imbuído no projecto de levar a Colômbia ao Mundial do Brasil, têm jogadores para isso, Falcao, Jackson, James, Cuadrado, Teo Guiterréz, Armero, Zuniga, Bacca, etc.

      4-O Bielsa era muito bom para as nossas necessidades.
      Estatuto, futebol ofensivo, aposta nos jovens, não há grande barreira linguística, etc.

      Alguns quando tinham Godinhos, etc, era sempre a apoiar…tudo que era decisão era preciso “união”, agora é tudo mau e para atacar.

      Pa puta que vos pariu.

      VIVA O SPORTING.

  47. gooolo de Portugal. bruno alves! foda-se o Paulo Bento deve já ter o olho do cu do tamanho duma ervilha…eeeeeehhhhhh eeeeeeeehhhhhh eeeeeeehhhhh eeeeeeehhhhh

    • Aquele Pranjic ou lá como se escreve já começa a meter nojo…Palhaço. Curiosamente até dele falar do Benfica me incomoda. Vendemos ou emprestámos este gajo?

      • Diana, espero sinceramente que com Bruno de Carvalho acabem as palermices e trapalhadas que foram a politica de aquisiçoes deste ano. foram um desastre completo! os unicos que ainda assim se aproveitam foram o Schaars, o Schaars e o… Schaars (ok, o Carrillo e o Capel, mas com muitas intermitencias).

        Pensar em gajos como o Prajnic que têm a desdita lata de virem dizer que estao arrepnedidos , para mim, se eu estivesse nos sapatos do Bruno,nao voltavam a calçar no Sporting!

        isto para te responder que…sim, infelizmente emprestámo-lo ao ao Celta de vigo. Oxalá que os espanholitos tenham o bom senso de exercer aopçao de compra. 1 milhao era muito!

  48. Esta conversa já mete nojo. Não é o Bielsa que lá está e duvido que venha a ser. Ganhou o Bruno mas já se está tudo a dividir porque há quem não seja capaz de aceitar que não sabem tudo e que o Jesualdo é muito bom treinador, não é só mau quando cá está.

    Mais importante: Barroso em directo neste momento na TVI24.

  49. Ora ái está, o RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇOES DO SPORTING 2013:

    CONFIRMA-SE: BRUNO DE CARVALHO É O 42º PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    COM 53.69% DOS VOTOS, 9.423 socios! 47000 votos!

    Alem disto, ganhou tambem a toda a prova o Conselho Leonino, o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia Geral!

    16.155 DE SOCIOS VOTANTES (O 2º ato eleitoral mais concorrido na historia do SPorting)

    (outra boa noticia: é o fim do pior presidente da História das Assembleias gerais do Sporting: Eduardo Barroso – o seu talento e competencia para a cirurgia médica é inversamente
    proporcional do que para o dirigismo desportivo. a bem da medicina!)

    outro pormenor: Couceiro nem sequer apareceu…

    • Quem disse? foi ele, ou uma “fonte próxima que assegurou à abola” ?

      O homem fica até ao fim da época, se se entender com BdC, e o resto são bitaites.

  50. Tanta coisa com o Jesualdo…

    Eu volto a repetir a minha opinião: Jesualdo acaba a época como treinador e depois vai à vidinha dele para outras bandas. Nem na estrutura do clube o quero (e não tem nada a ver com ‘clubites’).

    Tirando os títulos no Porto, o homem não fez nada de especial em nenhum outro clube ao longo dos tão aclamados 40 anos de carreira. Merece-me respeito como qualquer outro treinador, mas não me fodam… existem por aí Jesualdos e melhores que Jesualdos ao pontapé. Aliás, o percurso dele no Sporting mostra bem isso (número de vitórias, empates e derrotas).

    Neste momento o Jesualdo põe os miúdos a jogar à bola por uma simples razão: não tem outras opções. E a maior parte desses miúdos não foram estreias absolutas porque já tinham jogado antes. Tivesse eles outros jogadores e a história era diferente. Ele não ia arriscar a pele tendo outros jogadores. Ainda nestes 40 anos de carreira, qual foi o jogador jovem que ele desenvolveu? Pois.

    O Sporting precisa de outro treinador com outras características.

    Nota importante: não comecem a obrigar os clubes portugueses a jogar com um mínimo de jogadores portugueses e daqui a poucos anos, a nível de selecções, estamos sem qualquer futuro.

    • Bom comentário.

      O Jesualdo para mim é para seguir à vidinha dele no final da época. Mas ninguém precisa de saber. Desde já uma conversa entre o Presidente e ele. Depois, no final da época que saia cá para fora que foi ele que quis sair, para não queimar o Presidente, porque há muito papalvo que gosta do Jesualdo, principalmente a velharia toda.
      Entretanto e na sombra, o próximo treinador que comece a preparar o plantel.

      Nem os jogadores precisam de saber da troca.

      Os clubes de portugueses deviam ser como na Rússia, mas menos agressivo, lá têm que jogar, no mínimo, 6 russos no 11 inicial, aqui devia ser pelo menos 3 ou 4.
      E obrigar os clubes a ter pelo menos 40% de jogadores portugueses no plantel.

  51. O Jesualdo deve acabar a epoca. Depois logo se ve.
    Queria lançar a ideia e ja para aproveitar o elan da vitoria…baixem a quota para de 12 para 9€’s.. deixa de ter 2 digitos e voces veriam o nº de socios a aumentar loucamente…
    Como o Cacifo é “bem ralacionado” falem nisto..

  52. estes corruptos são de rir. nunca vi ninguem auto elogiar-se tanto. nós temos uma grande equipa nos somos bons nos somos isto nos somos aquilo. lolol ninguem vos liga calimeros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s