Merece o meu aplauso a reacção tanto de Carlos Severino, consciente de que lhe aconteceu o que se esperava, como de José Couceiro, como que aliviado por se despedir de um papel que, sinceramente, nunca me pareceu com real vontade de desempenhar (e, agora, escolham vocês quais dois dois papéis estou a falar).
Cada um à sua maneira, no rescaldo de uma noite longa, também eles souberam gritar “Viva o Sporting Clube de Portugal!”
é o saber perder com dignidade e o Couceiro ja tinha dito que perdendo, a sua lista era dissolvida na hora, porque nao iria ser oposição
Concordo plenamente, aliás já o tinha dito aqui: http://svpn.blogspot.pt/2013/03/e-uma-palavra-para-jose-couceiro.html
O que Couceiro fez foi um exemplo para todos, inclusive para o novo Presidente.
SL
Por acaso não acho que a reacção do Severino deva ser digna de nota… Depois de uma campanha patética mais não fez do que oferecer os seus préstimos ao vencedor. Já toda a gente sabia ao que vinha este Severino, mas podia ter disfarçado.
pronto…
estou a ser desonesto?
O Severino ao contrário do que dizes penso que cumpriu a missão fundamental de atacar as bases da campanha de Couceiro, uma candidatura que justamente hostilizou desde o primeiro minuto, talvez por sentir que foi despedido do seu emprego por causa da gente que o apoiava. Duvido que se tivesse sido o Couceiro a ganhar ele tivesse o mesmo gesto para com Bruno de Carvalho, mas também se pode considerar um vencedor, na justa medida em que perdeu quem ele queria que perdesse, como se viu claramente no último debate televisivo.
O Severino pode ser e é meio maluco, mas não me parece ser uma pessoa mal intencionada, e muito menos um cortesão que se vende por um prato de lentilhas. E sim creio que Bruno de Carvalho do ponto de vista estratégia eleitoral ganhou com a sua candidatura, pois Couceiro desgastou-se a defender-se dos ataques permanentes dele, como se viu no dia das eleições.
Estou de acordo principalmente com a constatacão do alívio do Couceiro. Saíu-lhe um enorme peso de cima dos ombros. O homem não foi feito mesmo para aquilo mas o desespero da croquettada assim o quis.
Gostava que o Bruno Carvalho integrasse o Couceiro na estrutura, parece-me ter o perfil adequado para ser o ponta de lança do SCP de forma a atacar o sistema por dentro.
Seria uma boa ideia se o Couceiro não tivesse recusado fazer parte da lista do BdC, e se o BdC não tivesse já uma equipa de 10 pessoas para o futebol.
10 pessoas? tem 3: inacio Virgilio e o tal 3º elemento que ainda nao foi anunciado
o freitas lobo e o tomaz morais a entrar nao serao para a estrutura do futebol, poderao ser uma especie de consultores um na area do scouting na area do futebol e outro na motivacional e que podia estar ligado ás várias modalidades.
Invejas o Sporting Stromp???Parece que sim…..
Não percebi. Podias reformular?
A tua ironia nos comentários que fazes em relação ao futuro do Sporting é por demais evidente….porque apenas não acreditas….no futuro do Sporting.
O teu candidato foi derrotado…eu aconselhava-te a construir mais em vez de destruires com ironias do cagalhão….para otários adormecerem.
Riga há uma coisa chamada ironia. Toda a gente já percebeu que a equipa de futebol vai ter para aí 4 elementos
Não me parece que o Couceiro tenha alguma coisa de positivo a acrescentar. Posso estar a ser injusta, mas em tudo o que entrou, até hoje, perdeu. Chega-nos bem o Inácio e o Virgílio, e o Luís Freitas Lobo, se vier…
O Couceiro deu uma chapada de luva branca em muito boa gente parva que se dedicou a ofendê-lo gratuitamente. Não votei nele, votei no presidente agora eleito, portanto estou à vontadinha.
É um tipo capaz, daria e dá um bom director. Prova é o Carvalho já o ter convidado em anteriores circunstâncias.
O ir cumprimentar o Carvalho no final da noite, sem desculpas, sem polémicas, foi o gesto mais importante de unidade que vi no Sporting dos últimos dez anos.
(Não aplaudo o Severino. Não consigo. Desesperei com ele nos debates e com o tempo que “roubava” aos outros dois. Não tinha hipóteses algumas de nada, nunca teve, e o que quis fazer, tão só, foi auto-promover-se. Um debate frente a frente Carvalho/Couceiro teria feito mais para o esclarecimento lúcido dos sportinguistas. Severino foi só ruído.)
Concordo plenamente…
Ruido esse que deu um jeitão ao BDC, alguém se lembra dum ataque do Severino ao Bruno? Já ao Couceiro…
caro cogumelo (epá, ao menos mudem a merda do ip),
também não me recordo do Bruno de Carvalho ter chamado ignorante ao Carlos Severino. Só para dar um exemplo
Bato palmas ao couceiro, agora já sem peyroteu porque soube perder, ou seja, a única coisa que ele sabe fazer na vida!
Ficou provado que ele não queria ser presidente, e não sei se não chegou a votar Bruno de Carvalho!
SL
Que venha a auditoria, depois saberemos quem merece ser aplaudido…
O Couceiro já está habituado a perder…é um papel que desempenha com relativo à-vontade. O que não significa que não tenha tido uma atitude louvável! Como alguém disse acima, foi uma das mais importantes demonstrações de unidade que se tem visto. Contudo, não me parece que faça qualquer sentido ser integrado numa futura estrutura. O Inácio e o Virgílio chegam perfeitamente, ainda falta uma terceira pessoa e, espero, o Luís Freitas Lobo. Não reconheço grandes capacidades ao Couceiro e, sinceramente, não me parece que alguma vez tenha feito alguma coisa de positivo que justifique a sua entrada num clube grande.
Quanto ao Severino, cumpriu o que queria: mudar o sistema. Como não o conseguia fazer sozinho, atacou o Couceiro, desgastando-o, e deixando o BdC em “pose de Estado”. Foi importantíssimo na eleição do Bruno!
SL
Concordo, Leão de Trafalgar!
O Couceiro a ser alguma coisa, podia vir a ser um representante do Sporting nas estruturas da bola – tipo FPF ou Liga. Assim como assim, já conhece bem o bufas e o orelhas e parece-me ter bom perfil pra encher chouriços…
Já o Severino… é pá! Podia dar uma perninha na comunicação e dar uma de buldog: já imaginaram o Severino no lugar do ROC?
É justo.
Também me pareceu que o Couceiro não queria estar ali, até pareceu aliviado com a derrota.
SL
Foi justamente isso que me pareceu. A sensação de alívio que o Couceiro deixou transparecer.
Quanto ao Severino esteve bem ao pôr à disposição do novo presidente, o programa que tinha.
S.L.
entao, apagaram o meu comentario…
aiaiai.. voltámos á ditadura?
Tivesse Bruno Carvalho tido a mesma postura nas ultimas eleições, e ao longo destes 2 anos, e talvez não estivéssemos na situação calamitosa em que nos encontramos….