Carta aberta ao novo presidente

Bruno,
permite-me que assim te trate, nesta que é a minha forma de dar-te boas-vindas à presidência do nosso Sporting.

Começa hoje, oficialmente, a materializar-se o teu sonho de criança. Tal como há dois anos tens a preferência da maioria dos sócios e, olhando para os números, já não são apenas os sócios mais novos a confiarem-te os destinos do clube. É verdade que foi preciso bater no fundo, para milhares de Leões perceberem que não podíamos continuar reféns de um tipo de gestão despida de sentimento, mas, como costuma dizer-se, vale mais tarde do que nunca.

E é precisamente do fundo que vais começar. O Leão, que aprendemos a amar, chega-te às mãos mais enfraquecido, dorido, cambaleante e endividado do que alguma vez nos recordamos de ter visto. E com uma oposição mais perigosa do que nunca, feita de gente que viu escapar-lhe por entre os dedos o poder instituído; de gente que teme ver a sua péssima gestão desmascarada por uma real auditoria; de gente que fez do nosso Sporting o Sporting deles e que quis calar a voz dos sócios; de gente que apela à união enquanto afia facas e procura espetá-las antes mesmo de deixar-te tomar posse.

É um desafio do cacete, pois que é, mas até por aí, creio, faz sentido a presença de uma pessoa como tu. Aquele «é nosso outra vez!» é, mais do que um grito de conquista, um grito de revolta. Teu e nosso. É um respirar, depois de tantos minutos submersos que os nossos pulmões ameaçavam rebentar. É o desarmar o colete de força que nos indiciava como loucos, por pedirmos um Sporting com emoção, com sangue quente, longe das mesas de reuniões onde, por entre um criquete e uma combinação de tacadas ou raquetadas, se traçava o destino de um clube cada vez mais empresa. É, em última análise, o rugir de um Leão farto de ser estrela de circo. E de obedecer às ordens de domadores pedantes, confiantes que a aritmética lhes confere a capacidade de afrouxar um animal que nasceu não para temer, mas para ser temido.

Cabe-te, agora, fazer-nos acreditar que é esse Leão que vai reerguer-se. Que é ao lado desse Leão que vamos caminhar, como exército verde e branco saído de uma inapagável porta 10-A. A mesma porta que faz parte das tuas memórias, tal como a “Nave”, as meninas da rítmica, os jogos sem speakers, as camisolas de malha às riscas tricotadas pela avó ou o campo de treinos, ali ao lado. Espero que nunca te esqueças que, tal como nós que aqui escrevemos neste Cacifo a verde e branco pintado, desse teu passado. Desse nosso passado que, nos últimos anos, foi remetido para uma caixa sem cor e etiquetado com um “utilizar pouco e apenas quando der jeito”. Acontece que nós somos esse passado. E, agora que tens nas tuas mãos o nosso presente, nunca te esqueças que é nessas memórias que poderás encontrar a força que nos unirá rumo ao futuro, ensombrando adversários, externos ou internos, e deixando pelo mundo a marca Sporting Clube de Portugal.

rise

Anúncios

216 thoughts on “Carta aberta ao novo presidente

    • Caro Cherba, o modo como tens ” segurado ” o barco nos últimos tempos, faz de ti uma pessoa que muito admiro.
      Neste tempo de mudança, peço que o Cacifo mude também. Vamos ” varrer ” o que de menos bom acontece no Cacifo. Vamos ignorar o que de menos sadio se passa neste magnífico blog. Insta todos os cacifeiros a não responderem a provocações.
      Insta todos os cacifeiros a não empolar casos dos anti.
      O Cacifo deve trilhar um novo rumo, juntamente com o nosso amado clube. Só assim faz sentido … um Sporting diferente, um Cacifo diferente, para resultados positivamente diferentes.
      Grande bem haja Cherba !! Abraço forte seu leão :)

      • Paulo Silva!
        Eu já dei para peditório de MISCAROS e similares!
        A minha dieta agora é regrada e tem apenas um ingrediente: SPORTING!!!
        A “reacção” está identificada e é inconfundível… basta sentir-lhes o cheiro!
        Não vês como a cogumelagem desapareceu quase toda…
        Respira-se um ar “cacifeiro”, arejado, clean…
        HABEMUS… SPORTING!

    • WTF? São estes textos líricos que ajudaram ao colapso do Sporting.

      O que é preciso são medidas fortes:

      Financiamento

      – Emissão de empréstimos obrigacionistas (sad)
      – Aumento de cotas (clube)

      Futebol

      – Redução salarial
      – Renúncia dos jogadores às selecções
      – Captação e Formação de jogadores no Brasil

      Investimento

      – Criação de negócios/marca Sporting (TV, Imobiliário, Distribuição, Automóvel, etc.)

      Amadoras

      – Redução de orçamentos das modalidades

      Sócios

      – Promoção de Torneios para sócios de Bilhar, Ping-Pong, Squash, Ténis, Golfe

      Cherbakov, vê se acordas prá vida.

      • Concordo com o SuperLeao no sentido que estes textinhos “a la Torcida Verde” nao vao a lado nenhum. Quero que sofra pelo Sporting como nos sofremos mas que seja rigoroso e exigente. Que quando percamos a culpa nao seja deitada para cima dos outros mas que saiba ver o que andamos a fazer mal. QUe saiba avaliar o que tem, nao tem, e o que precisamos. Que seja Bom profissional primeiro e sportinguista depois.

        Se o Bruno for bom profissional com o Sportinguismo que tem seremos
        imparaveis

      • O que ajudou ao colapso do Sporting foi o grande número de pessoas que vomitam opiniões sem saberem escrever! (ex. ” Aumento de cotas “, referindo-se à mensalidade que os sócios pagam ao clube). Agora se estiveres a dizer que foi o aumento “dos cotas” que nos levou a este estado e que há 2 anos levou GL à presidência, epá, peço, desde já, desculpa.

  1. a mensagem é simples: que ele consiga tudo o que se propõe, porque o sucesso da sua presidencia, será o sucesso do clube e isso quer gostemos ou não da pessoa bruno de Carvalho, é o que fará feliz todos os socios e adeptos

  2. Que lute pelo SCP até à exaustão. Que tenha força, ambição, paixão, coragem e defenda os interesses do SCP perante tudo e todos.
    Já chega do Sporting “coitadinho”, podemos estar feridos, mas ainda somos leões! LEÕES!

    Boa sorte Bruno, o futuro do nosso Sporting está nas tuas mãos.

  3. Caro Bruno,

    Decide o que entenderes ser melhor para o Sporting, independentemente do que achares que é mais popular. Faz regressar a democracia ao Sporting. Faz com que todos os sítios onde se discuta o Sporting possam viver sem insultos nem censura.

  4. Bruno,
    Desejo-te toda a sorte do mundo e que tenhas muito sucesso, pois, o teu sucesso será o sucesso de todos nós!!!
    Cuidado com os infiltrados, com aqueles que se tentarão infiltrar, com os amigos de ocasião e com os conhecidos que de repente se quererão tornar amigos. Saber chamar os bois pelos nomes e criar uma estrutura forte e de confiança será meio caminho…
    Nunca te vergues perante os corruptos nortenhos ou os mafiosos do outro lado da segunda circular.
    Que possas cumprir todas as medidas apresentada em campanha que nós cá estaremos sempre a teu lado, pelo Sporting Sempre!!!

    SL

  5. Presidente, desejo-lhe a maior sorte do mundo nesta nova etapa da sua vida.
    Comparo-a a uma etapa cheia montanhas do Tour de Franca, em que o Bruno é o chefe de fila de uma equipa constituidas por todos os SPORTINGUISTAS QUE O APOIAM. Do outro lado estão estão os “corredores” que apesar de o admirarem estão prontos para lhe lançar ataques com um unico objectivo : “roubar a amarela.” Alguns destes ataques serão anulados pela sua equipa mas os outros , os mais fortes será o BRUNO a defender-se para não ser surpreendido. Mas eu acredito que o Bruno vai chegar à ultima montanha (super categoria) na frente com vantagem sobre aqueles que o tentam derrubar e roubar o trono, e esta situação só sera possivel com o apoio de toda a equipa que formará o seu escudo.
    O pelotão estára cheio de corredores armados em “Armstrong e coisas assim” e se tivessem vergonha nem deviam aparecer, pelo mal que fizeram ao longo dos ultimos 18 anos de vida nosso GRANde Sporting. Deviam ser todos presos…..banidos e impedidos de falar o nome SPORTING na praça publica.
    Um grande abraço e muita força para este nova etapa!

    • Foda-se oh Cherba,que grande texto,eu ando nud periodo fodido da minha vida,ate me fazes chorar caralho,ando triste,só espero que o nosso Sporting me faça feliz para esquecer tudo de mau que me tem acontecido.Grande Abraço!
      SL

      • nao te conhecendo pessoalmente, desejo-te a maior das forças. abraço leonino.

        “always look at the bright side of life”

      • Em breve o Sporting irá preencher a tua vida de alegrias. Eu acredito.

        Até lá, tens a força da família Cacifeira. Abraço Koki!

      • Koki,
        Posso dizer-te que para mim não tem sido pêra doce (quanto mais pêra manca ;)) estes ultimos anos!
        Mas o BOOST de alegria que esta mudança no SPorting me deu… Ui, nem te digo!
        Energia positiva atrai energia positiva!
        Bora lá nisso! Força na vergalhota!
        =)

      • Ricardo, saudo com entusiasmo a ausencia de um nome do meio!…

        kokiSCP, muita coragem, e que o nosso Sporting te possa servir de inspiração para encontrares a força que precisas!

      • Agora fiquei sensibilizado,muito Obrigado caros cacifeiros,é bom fazer parte desta “familia”!melhores dias virão para mim e para nós através do grande Sporting.Um Sincero Obrigado e um Abraço pa todos!
        SL

      • Leão de Trafalgar!
        Podes ter a certeza que não foram dias fáceis esses em que “fui” Peyroteo, como o outro… Mas consegui esquecer isso facilmente… E nem é apelido de família, mas isso não atrapalhará o outro, quanto mais a mim… ;)
        Eu saúdo ainda mais ter ganho um Boost de animo para escrever aqui no Cacifo… Um cacifo necessariamente mais arejado, menos bolorento, menos “mushroomizado”…
        Saúdo acima de tudo um “novo rumo ao Sporting” desde 27 de Março de 2013… Curiosamente a tomada de posse 2 anos após o ATENTADO!
        Agora, limito-me a guardar a “escopeta” de “caça-mushrooms” e poder descansadamente colocar o cachecol e a verde-branca… A minha cena agora é outra! O Bruno que trate de tudo o que tiver a tratar, apoio não lhe faltará!

        É NOSSO OUTRA VEZ!!!

        SL

  6. Caro Presidente,

    Que tome as medidas que entender mais acertadas para o NOSSO SPORTING e não se deixe influenciar por todos aqueles que agora passam a ser seus “amigos”.

    Que instaure de vez a meritocracia no SPORTING e não prossiga com as cunhas dos filhos dos amigos e dos amigos dos filhos.

    Que corra com o Varandas (médico!?) do clube porque ele é um cancro e mina aquele balneário todo.

    Que corra com o Manuel Fernandes (que ganha mais do que muitos jovens da equipa A) e aproveite para lhe dizer para levar o filho com ele.

    Que mostre que quem MANDA É O PRESIDENTE e quem não concorda pode sair.

    Que mostre aos jogadores que OU SAIEM DE ALVALADE VENDIDOS POR MILHÕES, OU RECAMBIADOS PARA A SIBÉRIA (acabou-se vendas aos rivais).

    Que seja feliz e nos faça felizes!

  7. No meu caso, começou com um cachecol verde e branco de malha que a minha avó me fez para eu levar à final da taça em 82. Guardo esse cachecol como se fosse uma reliquia, juntamente com o cartão de sócio de um avô que não nasci a tempo de conhecer.
    A sua frase “o sporting é nosso” representa um desafio hercúleo: envolver os sócios e adeptos de uma forma activa na vida do clube sem deixar que este passe a ser governado de fora para dentro. Vai haver situações em que decisões impopulares vão ter que ser tomadas, conto que a sua firmeza se saiba impor nesses momentos. “Governança” é a palavra chave.
    Considero ainda que as palavras de Jorge Sampaio no dia das eleições deviam ser afixadas nas paredes de todos os gabinetes da administração do clube e da SAD.
    Outro aspecto que me parece de enorme relevância é serenar o ambiente e mitigar as clivagens que existem no clube. Que os verdadeiros responsáveis sejam investigados pelo que andaram a fazer é um imperativo ético a que é crucial dar resposta. Mas perseguir ou demitir pessoas só porque apoiaram outras candidaturas parece-me insensato. “Competência” é aqui a palavra chave, deve ser uma obsessão para todos e deve passar por cima de questões pessoais.
    Outra obsessão deve ser encher o estádio em todos os jogos. A receita aqui é simples: mais do que os resultados, importa praticar um futebol alegre e desinibido, jogar à Sporting.

    Força Bruno!
    Força Sporting!

  8. Caro Bruno … só quero que o meu Sporting, o nosso Sporting, volte a fazer eco por esse Mundo fora, em toda e qualquer brincadeira de criança.
    Quero ver os mais novos, ” desesperados ” por serem jogador A,B,ou C num qualquer jogo de bairro.
    Quero vê-los ansiosos pelo fim de semana, ansiosos pelo jogo do Sporting Clube de Portugal. Quero sentir que o meu clube invade o consciente e subconsciente de todos os sportinguistas.
    Quero ver orgulho estampado no rosto da massa adepta … orgulho, não por ganharmos, mas por termos honra, sermos exigentes, Aplaudir uma derrota, porque se sente que se deu tudo, tudo, tudo.
    A tarefa não se avizinha fácil … será tortuosa. Aqui no Cacifo, em Alvalade, em Portugal, no mundo inteiro, não sou só eu … somos um exército inteiro a lutar pelo que é teu, pelo que é nosso.
    Apraz-me sentir que o meu clube, ainda que pobre de finanças, ainda que ferido de morte, encontrou quem o ama, quem o cuida, quem o entende e compreende. Com amor, carinho, trabalho árduo, rigor, honra, exigência, liderança e sobretudo, com um discurso de verdade, terás uma onda verde sempre contigo.
    Defende-nos, defende o clube … impõe-te por nós, e nós impor-nos-emos por ti.
    Reciprocidade meu caro Bruno … estaremos aqui por ti, para ti, pelo Sporting, para o Sporting.
    Congratulo-te pela tua vitória, e deixo-te expressamente aqui, os meus votos de sucesso. Somos o Sporting Clube de Portugal … um temível exército de milhões.
    SUCESSO meu caro presidente !! Força Bruno

  9. Caro Bruno,

    Representas a última esperança para o renascer do nosso Sporting. Não queremos uma gestão sem rumo e sem estratégia, como a que tivemos nos ultimos 17 anos. Queremos um gestão com paixão, galvanizadora e comprometida com os ideais do clube e dos fundadores.
    Corta a direito, que tenhas toda a coragem para conseguir levar a cabo a auditoria de gestão, que será vital para apurar e exigir responsabilidades e colocar uma pedra neste passado recente que tanto nos envergonha.
    Que tenhas a arte, o engenho e os recursos certos para colocar os media no seu devido lugar, percebendo que podem vir a ser grandes aliados do novo Sporting
    Que não esqueças o compromisso com as modalidades e o ecletismo do Sporting – afinal de contas este é o nosso DNA.
    Que aproveites o nosso potencial além-fronteiras, algo que tem sido totalmente esquecido e que poderia ser talvez a nossa maior fonte de receitas.

    Lembra-te de que não estás só, nós queremos ser, contigo, a solução para colocar o Sporting no seu devido lugar. Conta connosco, conta comigo.

    SL

  10. imitando o Bielsa – no meu caso, levado em ombros pelo lulinha ou outro cacifeiro – quando ganhou o mítico campeonato com newell’s praticamente só com miúdos da cantera e outros que descobriu pela argentina e trabalhou, a minha mensagem é:

    SPORTING, CARALHOOOO!!!!!!!!!!
    SPORTING, CARALHOOOO!!!!!!!!!!

  11. Que magnífico post e que magnífica fotografia. mais um vez obrigado Cherba! Permite-me assinar a tua mensagem e esperar que o presidente a leia.
    um sentido abraço a todos os sportinguistas que fazem deste Cacifo um os meus bálsamos diários

  12. Cherba, obrigado pelo novo fundo de ecrã/fb cover que “desencantaste”.

    Bruno, Presidente, estás aí em representação de todos os sócios que querem festejar os golos efusivamente e não com umas palminhas entre dois croquetes e cuidadinhos para não manchar a calcinha bege.

    Estas aí em representação dos que sofrem, dos que andam fodidos a semana toda quando o Sporting não ganha, dos que nem sequer admitem que gozem com eles no trabalho, dos que fazem centenas de km’s e gastam o pouco dinheiro que têm para irem ver jogar o nosso Clube, não pedindo que ganhem, mas que lutem. Que honrem a nossa instituição.

    Por isso, mais que tudo, tens de devolver o orgulho. O orgulho de vestir aquela que é a camisola mais linda do mundo, aquela que qualquer um de nós, que acredita em ti, a veste em qualquer peladinha pelo mundo fora com o maior sorriso no rosto…

    O Sporting precisa de ti e tens um exército para te apoiar!

    Muita Força, Coragem, Perseverança, Determinação e Sorte, são o que peço e desejo.

    Não nos desiludas, não sei se aguentamos uma traição vinda de um de nós.

    Um abraço,

    SL

  13. És grande Cherba!

    A minha mensagem é simples:

    Bruno, meu presidente e presidente de todos os naturais Sportinguistas: este é o tempo de ressuscitar o Sporting da penumbra. O Destino tem destas coisas, e quis que fosses eleito no mês do falecimento do melhor Presidente da Historia do Sporting, Sr. Joao Rocha.O Destino nao se engana e o Destino nao tece o tempo por acaso. Este é o teu legado, Bruno de Carvalho. O legado duma marca universal, da maior e mais eclética instituiçao desportiva Portuguesa. Do 2º Clube com mais titulos europeus em todas modalidades. Do 1º clube a dar alegrias a todos os portugueses, quando Carlos Lopes, o teu grande apoiante, ergueu na madrugada de 12 de Agosto de 1984 o estandarte portugues na longínqua Los Angeles. Do clube portugues com mais adeptos e socios espalhados pelo Mundo inteiro.

    Mas é este clube, é esta Marca Portuguesa de Excelencia que nas ultimas duas décadas foi estrangulado e asfixiado pelas elites de pés de barro, que colocaram o nosso querido e amado Sporting no anedotório nacional.

    Quando vejo e oiço Benfiquistas e Portistas a tratarem os sportinguistas como uma especie em vias de extinção, quando vejo o Presidente do clube de bairro, SC Braga, afirmar-se nosso rival, quando vejo toda uma sociedade ignorante e estupidificada considerarem-nos o proximo Belenenses ou Boavista do Futebol Portugues, fico revoltado e depois prostrado e impotente, como se esse falso epíteto se tornasse, cada vez mais, um real anátema.

    Porque ninguem , ninguem! nos ultimos 20 anos lutou contra esse estado de coisas.

    Há 2 anos, confesso, desconfiei de ti, como se natural e humanamente se desconfia do desconhecido, principalmente do desconhecido que nos traz a esperança. A nossa tao tipicamente portuguesa reaçao de estranhar e até renegar.

    Mas hoje sei e sinto que tu, Bruno de Carvalho, tens Paixao (aquela palavra que falta no nosso Lema – Paixão!), a Paixao Sportinguista férrea para reerguer o nosso clube!

    Boa sorte, felicidade, muita gana e muita determinaçao é o que te desejo.

    Nao te vou pedir nada de concreto, porque sei que sabes o que fazer.
    A unica coisa que te peço é que defendas com garras e dentes de Leão o Sporting Clube de Portugal, porque o caminho para o sucesso desportivo que nos falta começa com a recuperaçao da dignidade e brio que nos roubaram.

    Força Bruno! Força Sporting!

  14. O Sporting Clube de Portugal tem 107 anos de Esforço, Devoção Dedicação e Glória! Ser do Sporting é um orgulho que professo todos os dias, orgulho esse que as minhas filhas partilham comigo apesar da sua tenra idade.
    Sonhei ser como o Jordão, ouvi relatos dos golos do Livramento e as defesas do Ramalhete. Chorei quando morreu o Agostinho, mas chorei também quando o Carlos Lopes fez ouvir o Hino de Portugal em Los Angeles…
    Nos jogos da rua quis ser o Damas, fintar como o Oliveira, rematar como o Balakov ou como o Figo.
    Ser do Sporting ensinou-me a perseverar, a ser fiel e resiliente, a resistir à tentação de atalhar pelos caminhos mais fáceis.
    Por isso o que lhe peço Bruno, é que faça todos os funcionáros do SCP, honrarem o nosso lema.
    Jogar/trabalhar no Sporting Clube de Portugal é um privilégio, não se esqueça nunca disso, nunca deixe esquecer isso! Vestir uma camisola com mais de 100 anos de História de vitórias tem que ser um orgulho!
    Nós adeptos e sócios estamos conscientes que vai ser difícil, mas ser do Sporting é saber que não escolhemos o caminho mais fácil, é ver possibilidades onde outros veriam o fim do caminho.
    Comece pelos jovens (é sempre mais fácil educar um jovem, que corrigir um adulto), diga-lhes que chegar à 1ª equipa é abrir a porta da selecção. Diga-lhes que a selecção só é forte, quando o Sporting forma e cria grandes equipas!
    Diga-lhes que têm de saber lutar em todos os campos por cada bola, contra 11, contra 14, contra uma cáfila interminável de jornalistas, árbitros e adversários.
    Diga-lhes que se eles honrarem o nosso lema, nós Sportinguistas saberemos respeitá-los e respaldá-los com a força colectiva de 3 Milhões de almas a gritar pelo nosso grande Amor.
    Castigue quem dentro do Sporting não saiba honrar o espírito do nosso clube (pode começar pelo Prajnic), quem não saiba merecer a nossa devoção e dedicação.
    Reconheço-lhe o Sportinguismo.
    Sei que vai sofrer nas derrotas tanto ou mais que eu.
    Sei também, que a tarefa é ciclópica, mas também estou certo que o sonho para si cumprido de liderar o nosso clube,lhe vai dar a determinação e a capacidade de efectuar um bom trabalho.
    Acabo como comecei, pedindo-lhe somente que honre e faça honrar o nosso lema:
    ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

  15. Bruno,

    Aquilo que eu espero de ti será “só” Esforço, Dedicação e Devoção será certamente esse o caminha para trazeres a Glória para todos os Sportinguistas, e trazeres-nos a todos o Sporting que todos ansiamos que regresse.

    VIVA O SPORTING

  16. Bruno,

    Muitos parabéns por esta grande vitória, a vitória dos Sportinguistas que queriam o Sporting de volta!

    Só peço que sigas todas as medidas a que te propuseste, e que sigas esse caminho, que te apoies em conselhos de pessoas capazes como Jorge Sampaio e que nunca te desvies desse caminho, essa tem de ser a nossa identidade!

    Boa sorte nesta nova fase em que todos vamos caminha lado a lado até chegar aos objectivos tão desejados!

    «é nosso outra vez!» !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SL

  17. Caro Bruno,
    A mensagem tem de ser simples.
    Traz de volta o Sporting que aprendemos a amar.
    Traz de volta o Sporting outrora temido e respeitado por todos os nossos adversários.
    Defende os nossos valores e honra em todas as situações.
    Não deixes que ninguém nos vergue ou humilhe em praça pública sem ter a correspondente resposta.
    Faz com que os nossos atletas voltem a sentir um orgulho imenso em vestir a camisola verde e branca.
    Tenho fé no teu trabalho e na tua competência, mas sobretudo o no amor que tens pelo Sporting, tal como eu tenho.
    Saudações Leoninas presidente!

  18. Caro presidente, peço-lhe que proteja o SCP e que o faça regressar ao seu lugar natural no topo do futebol português e da Europa.

    Que faça voltar a Alvalade a cultura de exigência e que faça voltar a Alvalade o bom futebol pois com estes dois factores os títulos virão naturalmente por acréscimo.

    Que lute contra o enxovalho perpetrado por jornalistas e adversários nos jornais, televisões e rádios alocados aos poderes azuis e encarnados.

    Sobretudo desejo que nos traga o orgulho de volta, somos um grande clube tão grande como os maiores da Europa e olhe para a nossa identidade e faça-a renascer.

    Mas tenha cuidado com os poderes instalados e faça o necessário para reerguer este grande clube, porque os verdadeiros perigos encontram-se fora do SCP na Liga e na Federação.

    Saudações Leoninas a todos os sportinguistas

  19. Bruno, a minha mensagem é simples:
    Levei pela primeira vez a minha filha ao futebol no jogo com o Maritimo. Vai fazer 4 anos.
    Sabes o que ela me disse quando lhe perguntei se gostei?
    – Não Pai, não gostei. Não gosto de assobios. Estava tudo a assobiar. Faz dor de cabeça. Tu disseste que ia ser giro e que todas as pessoas eram felizes e cantavam o tempo todo.

    É isto que eu quero que mudes.

  20. Fiz-me hoje sócia do nosso grande Sporting Clube de Portugal, depois de 38 anos de simpatizante, e não quero deixar de compartilhar esta novidade com todos. O que me fez finalmente dar este passo foi a ‘consciência pesada’ por ser uma adepta tão fervorosa e não ser sócia; foi o facto de achar que é nos momentos dificeis que temos de agir, por ter muita esperança neste nosso novo presidente e finalmente para aproveitar a campanha que o SCP está a fazer heehheheh(ATENÇÃO: é só até dia 31 de Março). Peço desculpa por este comentário estar desfasado mas como já disse anteriormente: SOU SÓCIA DO SPORTING E ESTOU TÃOOOOOOOO ORGULHOSA…

    Ass: Leoa Ferrenha de Viseu

    • “Fiz-me hoje sócia do nosso grande Sporting Clube de Portugal, depois de 38 anos de simpatizante (…) por ter muita esperança neste nosso novo presidente e finalmente para aproveitar a campanha que o SCP está a fazer (ATENÇÃO: é só até dia 31 de Março)”.

      Como é aproveitaste uma campanha que foi somente direcionada para sócios com quotas em atraso, se dizes que só agora te fizeste sócia?

      Como isto cheira mal, aproveito também para dizer que essa campanha é mais uma intrujice do fdp do Godinho, porque quem a ela aderir fica com um número diferente de sócio (5 anos adiantados em relação ao ano em que se filiaram / perdem cerca de 10 mil números) para além de só funcionar se aderirem ao DÉBITO DIRECTO para o pagamento das quotas futuras.

      Acenam com o não pagamento das quotas em atraso e querem atar os sócios ao débito directo, com um número de sócio que não honra o ano em que se filiaram.

      É isto também o roquetismo.

    • PESSOAL EU PROPONHO QUE NO JOGO COM O MOREIRENSE FAÇAMOS UMA INVASÃO AO ESTILO DE UM TSUNAMI VERDE E BRANCO A ALVALADE PARA MOSTRARMOS AO NOSSO PRESIDENTE QUE ESTAMOS COM ELE E COM O NOSSO GRANDE AMOR, EU VOU LÁ ESTAR, E VOCÊS?

    • Não percebo todos estes comentários contra alguém que vem dizer que se fez sócia ao fim de 38 anos.

      Seja muito bem-vinda cara Leoa!

      ATÉ QUANDO VAIS SÓ SIMPATIZAR?
      SE TENS ESTE AMOR, ASSUME O COMPROMISSO

      Graças aos seus Sócios e simpatizantes, o Sporting é um dos maiores clubes do mundo. Até 31 de Março de 2013, estará a decorrer uma campanha de angariação de novos Sócios, onde a vontade dos simpatizantes do nosso Clube em assumir o compromisso, será determinante.

      O nosso Clube tem 106 anos de uma história recheada de êxitos nas mais diversas modalidades. Uma história única que merece toda a nossa dedicação e empenho. Para isso basta assumires o compromisso com o nosso grande Amor e tornar a família Sportinguista ainda maior.

      Para isso criámos condições muito especiais:
      Oferta da inscrição (não precisa de adquirir Pack de Sócio);
      Com o primeiro pagamento de quotas, ganhas mais 50% de quotas extra.(Ex: Ao pagar 1 ano de quotas, ganhará mais 6 meses de quotas grátis);
      2 Bilhetes para jogo à escolha*.

      Condições de adesão:
      É obrigatória a adesão do novo Sócio ao modo de pagamento através de Débito Directo, a forma mais cómoda, fácil e segura de manter as suas quotas sempre actualizadas;
      Apenas beneficia das vantagens da campanha, após a primeira cobrança de quotas através de Débito Directo ter sido bem sucedida.

      * Bilhetes válidos para jogos da Liga Nacional Época 12/13 excepto frente ao FCP.

  21. Bruno, coração não te falta, isso todos sabemos. Que tenhas também a cabeça e a coragem necessárias para superar tudo o que te espera. Trilhar um caminho de dedicação, devoção e glória é aquilo que se exige a qualquer presidente do Sporting. A isso peço-te que acrescentes inteligência e honestidade.

    O Sporting atravessa um período negro na sua história, desviou-se das suas premissas essenciais. É no ecletismo, na formação e na promoção do desporto que o Sporting sempre afirmou a sua diferença, a sua incomparável utilidade social, e é isso que eu quero que seja o Sporting, sempre.

    Bom dia e boa sorte!

  22. Também é com muito orgulho que posso dizer hoje, que finalmente sou sócia do Sporting :) “É nosso outra vez!!!” :D

    Agora é hora de deixarmos o Bruno trabalhar e ajudarmos no que for preciso.

    SL

  23. E como sei, Bruno, que és um cinéfilo (tal como eu), aqui vai um excerto dum poema inspirador que dá nome ao filme de Clint Eastwood, retratando a vida de Mandela: “INVICTUS”

    Out of the night that covers me,
    Black as the pit from pole to pole,
    I thank whatever gods may be
    For my unconquerable soul.

    In the fell clutch of circumstance
    I have not winced nor cried aloud.
    Under the bludgeonings of chance
    My head is bloody, but unbowed.

    It matters not how strait the gate,
    How charged with punishments the scroll.
    I am the master of my fate:
    I am the captain of my soul.

    Porque o desafio é herculeo, a vontade sei que é gigante!

    VIVA O SPORTING!

  24. Presidente,

    Lembro-me de há dois anos estar completamente sem opinião em relação aos candidatos que se apresentavam ás eleições do nosso Clube. Foi então que no primeiríssimo debate o ouvi pela primeira vez e pensei: “porra que temos homem!”
    Acreditei em si desde esse momento. Vivi esses dias, como muitos sportinguistas, com muita esperança, até que tudo se desmoronou naquela triste noite.
    Hoje a esperança renasce mais forte que nunca. Desejo-lhe sorte a si e a todos nos para que o Sporting Clube de Portugal retome ao lugar para que nasceu.

  25. Vim hoje comentar o seguinte:
    Penso que passou despercebido á maioria dos Sportinguistas na noite das eleições o comentário do Dr. Dias Ferreira, que passo a citar mais ou menos assim “Os árbitros prejudicaram o Sporting conscientemente nas primeiras 7 jornadas do campeonato, por causa do caso Paulo Pereira Cristóvão, porque ele andava a investiga-los”.
    e Eu pergunto que é isto? então os árbitros fazem arbitragens para prejudicarem o Sporting de forma a fazerem chantagem, com medo do Paulo Pereira Cristovão?, deixam de ser profissionais e não recorrem à via judiciária para investigar, não poderia o Sporting pedir uma investigação por isto? é grave muito grave se isto é verdade.
    A arbitragem decide não deixar o Sporting ganhar nenhum jogo porque pensa que PPC está a controla-los, pensem nisto onde chegamos e onde estes senhores fazem o que querem para desvirtuar um jogo de futebol. Gostava que o Cacifo desse atenção a este caso que me deixou de boca aberta.

  26. Caro Bruno,

    Tal como a Leoa Ferrenha de Viseu que comentou anteriormente, também eu me fiz sócio numa altura difícil para o nosso clube. Foi depois daquela derrota simplesmente inacreditável contra a Académica na final da Taça do ano passado. Eu acreditava que podia ser o início do reerguer do Leão (nada melhor que um título para isso) e nunca me passou pela cabeça que fosse um indício de até onde poderíamos cair meses depois. No entanto, resolvi começar a dar nessa altura a minha pequena contribuição para o que pensei ser uma escalada para a recuperação do nosso clube. Não me arrependo de nada, nem do facto de não ter deixado de pagar quotas quando a maior parte das pessoas que conheço me diziam para o fazer. Sempre pensei que se o fizesse talvez o meu Sporting ficasse um pouco mais enfraquecido e isso nunca o faria com a consciência tranquila.

    Em relação ao teu mandato apenas peço honestidade. Ano após ano têm vindo a enganar os sócios com promessas de vitórias que no papel parecem possíveis mas depois de analisarmos as coisas com mais calma percebemos que não são bem assim. E neste processo têm enterrado o clube cada vez mais em dívidas. Penso que todos os sócios acompanharão sempre o rumo do seu presidente desde que este esteja definido claramente, nem que seja lutar pelas competições europeias durante algum tempo. Todos sabem que esse é um passo que teremos de dar para atingir uma glória maior.

    Sei que tens um trabalho árduo pela frente mas também penso que sabes que tens milhões de sportinguistas disponíveis para te ajudar quando precisares. E garanto-te que quando precisares estaremos lá sempre.

    Um grande abraço e boa sorte.

    Saudações Leoninas a todos os Sportinguistas

  27. A unica coisa que vou dizer é que tenha cuidado. Muito cuidado. A escumalha pode ter perdido as eleições, mas o veneno que largaram nesses corredores não vai desapareçer facilmente.

    Vai sentir certamente o odor a derrota, a tramoias, a esquemas, a merda, que essa gente deixou no nosso clube. E eles vão andar atentos, sempre à espreita para poder espetar a primeira faca nas costas.

    É preciso estar muito atento desde a tribuna até ao balneario, desde o campo até à bancada, porque espiões vão existir às dezenas(talvez o fosso venha a ser util).

    Tem de conquistar os adeptos(todos), porque só com a nossa ajuda é que vai conseguir descobrir por entre os escombros, o SPORTING de todos nós.

    Espero que não nos desiluda, porque esta é a ultima hipotese do verdadeiro Sporting.

  28. BC, faz um mandato “à Sousa Cintra” mas sem cometer os erros dele. Popular sem ser populista, uma equipa a jogar bom futebol e a ser campeão.
    “é penalte porra” !

  29. Foda-se ó Cherba, estes teus posts são do caralho! se eu fosse ao Bruno começava a imprimir os teus posts e colava no balneário para devolver a mistica ao nosso SCP.

    Boa sorte ao novo presidente!

  30. Ao Bruno:
    O Bruno sou eu e tantos outros miúdos e miúdas que em crianças e jovens, depois de derrotas e episódios arrasantes vividos pelo seu grande amor, arrancaram aquela frase: “um dia vou ser Presidente do Sporting e fazer-lhe justiça”. Por isso, depois de ter votado duas vezes em ti, de me ter envolvido nesta campanha pessoalmente, de ter sofrido a bom sofrer há dois anos e este fim-de-semana, senti-me estremecer quando ouvi o tal “é nosso outra vez”. É isso mesmo que eu sinto, que o nosso amor olha agora para nós com o coração, como parte dele, e não apenas como um sócio contribuinte. Sinto que podemos voltar a ser o clube com alma… que ganha, que perde, que ri, que chora, mas que nunca encolhe os ombros, como se tanto fizesse, que nunca “amoxa” porque há quem mande mais ou quem seja mais forte…

    Sei que o caminho não é fácil, que não vai haver milagres, que vais cometer erros, como todos cometem, mas também sei que, haja o que houver, elegemos alguém que vai dar ainda mais pontapés na cadeira da frente do que nós quando estivermos a perder, que se vai irritar mais do que nós com os insultos ao clube e que vai saber responder à altura e que um dia, espero, vai festejar connosco, no Marquês e nos “marqueses” por esse mundo fora, os dias de alegria que vamos viver.

    Pela primeira vez em muitos anos, aguardo com ansiedade e antecipação pelos próximos dias, meses e anos do meu clube. “É nosso, outra vez!”

    PS – Cherba, adorei a referência às meninas de rítmica. Sou uma delas, é um dos grandes orgulhos da minha vida. :)

  31. Leão Bruno de Carvalho !

    Queremos Esforço ! Dedicação ! Devoção !

    Á SÉRIA CARALHO !!!!!!

    Desejo:
    – Que se transformem as dificuldades em força e espírito positivo !
    – União directiva a servir de exemplo á união dos adeptos !
    – Competência nas decisões administrativas e não ceder a pressões vindas dos rivais e da CS !
    – Ser permanentemente exigente com todas as pessoas que o rodeiam na estrutura do Clube, dando o exemplo, trabalhando com segurança, carácter, discrição, sentimento e valorizando a exigência !
    – Aprender com os erros, ter a noção e a capacidade mental para os diagnosticar, a força e a coragem necessária para tomar decisões que evite o alastrar das mesmas !
    – Tratar urgentemente da estética do estádio !
    – EDP, Lidl, CGD e outros, não é por serem patrocinadores, que se deva ceder ás suas intenções de colorir de maneira nojenta a casa de todos os Sportinguistas !
    – A maneira como é exposta a publicidade estática tem que ser revista, tem que se ter bom gosto nas cores que completam o estádio, interior e exteriormente !
    – Dá a entender que todas as marcas de publicidade e patrocinadores foram colocadas á pressa, sem o mínimo sentido estético, e da maneira que eles querem, como último exemplo, a camisola dos putos da nextgen em Inglaterra, tinha uma publicidade que ao longe parecia estar agrafada á pressa, imaginem ao perto, não se pode vender a imagem do Clube por uns trocos !
    – Exigir a rectificação do nome do Clube na UEFA…inenarrável !
    – Não ter o speaker do Clube a debitar a toda a hora, parece tudo muito forçado, as emoções sentem-se, Alvalade não é o preço certo !
    – Arranjar um trabalho de scouting numa ilha Indonésia para o speaker da Torcida Verde, porum pom pero, porum, porum, porum pom pero porum o caralho !
    – Encher o Jubas de Xanax e vodka martelado nos dias de jogo !
    – Melhorar a qualidade da comida (que é uma merda) e do serviço dos bares de dentro dos estádio, preços altos e qualidade zero !
    – Resumindo, muita falta de qualidade, muita falta de exigência, muita falta de bom gosto, foi tudo deixado ao acaso, por isso é que muitos adeptos se afastaram do Clube, porque não se identificam com muito do desleixo posto em prática…..

    – RECUPERAR A IDENTIDADE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!!!!

    Ai as meninas da Rítmica…..

  32. Cherba e Bruno,

    O que acham de a longo prazo (coisas mais importantes se levantam no momento) haver um Portal do Sócio?
    O login seria com o número de sócio, claro. Este Portal, para além de em tempo de eleições servir para votação, os sócios que não estão em Lisboa poderiam também efectuar votações relativas às decisões tomadas em Assembleia Geral.

    Cada assunto discutido em Assembleia Geral teria um inquérito de votação com prazo limitado, claro.

    É só uma ideia…

  33. Parabéns Sr° Presidente espero com animo e fé nesta direcção que o Sporting volte a ser um clube respeitado em Portugal e estrangeiro. Empenho e sinceridade. Qualidade já existe é preciso é canalizar o nosso espírito e mostrar a nossa raça. Nao gostava de ver sair atletas nossos a “fugir” para clubes rivas. Nos não somos marionetas do clube nenhum. Por favor Sr° Presidente, não nós desiluda. Tenho confiança em si.

  34. “É, em última análise, o rugir de um Leão farto de ser estrela de circo. E de obedecer às ordens de domadores pedantes, confiantes que a aritmética lhes confere a capacidade de afrouxar um animal que nasceu não para temer, mas para ser temido.”

    do caralho!

  35. Apesar de saber que não valho um cabelo da juba do Leão, acham que é possível eu partilhar este magnífico espaço convosco? Tenho sido uma besta e peço desculpa por isso.

  36. Grande post. Não podemos ceder às primeiras adversidades que vamos encontrar, mas este ex presidente, fez questão de entregar um clube completamente minado, o que atesta o seu caráter. Não sei mesmo como podem os seus apaniguados continuar a defender esse senhor, que consegue dizer com amesma facilidade de quem bebe um copo de agua que tem o direito de vender os jogadores que quizer porque foi ele que os comprou e os alimentou (?), então e o aumento do passivo que foi indiscutivelmente alimentado na sua gestão, não merece a mesma atenção da sua parte? Quando alguem ainda defende este senhor, ou tem um carater semelhante, ou não é do Sporting ou está totalmente alheado da realidade.
    Estou à vontade para dizer o que digo, porque embora quando o Engenheiro Godinho Lopes foi eleito não era o meu preferido, mas era o meu presidente e tinha todo o beneficio da duvida, mas cedo demonstro a total impreparação para o cargo, como demonstra o episódio que me contaram, que explica a demissão do anterior departamento médico.
    No inicio da época quando apresentaram o departamento médico ao treinador Domingos ,foi mostrado uma sala de recuperação do esforço e tratamento de lesões que era utilizada com temperaturas 4 graus negativos e que o Domingos contestou por achar que as temperaturas a utilizar deviam ser de 2 graus positivos, o que levou o competente Engenheiro a dizer ” Ó doutor temos que rever isso, que isto não pde ser assim”. Isto prova que este senhor não tinha a minima preparação para o cargo, e que o treinador não lhe explicaram as suas competências que nunca serão da area clinica.

  37. Bom texto Cherba.

    Agora que conseguimos aquilo que à partida parecia impossível, talvez seja altura dos Cacifeiros tentarem elevar o debate neste espaço e deixarem-se de finca-pés e birras.

    Com a ajuda do Cacifo vamos fazer com que o Sporting volte a ser do caralho.

  38. Caro presidente

    Tudo o que lhe peço é que me devolva a vontade de me deslocar à nossa casa para ver o nosso Sporting jogar. E no final do jogo, ganhe, perca ou empate, me levante e aplauda os meus jogadores com orgulho, apanhe o metro no Campo Grande com a camisola vestida e cheio de orgulho de mostrar a toda gente que sou do Sporting.

    SL

  39. Que faça uma ruptura completa com o Roquetismo e retome o trilho de um Sporting Forte, Eclético, Popular, Democrático, Independente, Formador e Vencedor, tendo como referência o legado de João Rocha.

      • Não tenho 100% de certezas, mas penso que quem acabou com o Basquetebol no Sporting foi Santana Lopes com um referendo aos sócios que escolhiam entre o Basquetebol e o Andebol e não João Rocha. Abraço. SAUDAÇÕES LEONINAS

      • http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Categoria:Basquetebol

        Modalidade introduzida no Sporting Clube de Portugal em 1927 por Acácio Campos, o Basquetebol conquistou logo no seu primeiro ano o Campeonato de Lisboa. A conturbada crise financeira que o Clube viveu nos anos oitenta destruiu a equipa do período áureo (entre 1976 e 1982) [nota: mandato de João Rocha], tendo a secção sido encerrada em 1995 [nota: mandato de Santana Lopes], após um referendo onde os sócios preferiram o Andebol.

        Cállate cabrón!

      • Houve aqui um passarinho dos que costumam vir cá cogumelar que veio com essa noutro dia e o SCP caiu que nem um patinho…

      • Não foi bem um referendo, foi um questionário enviado por carta aos sócios para escolhermos a modalidade que ficaria com o Atletismo. Na altura votei nulo, ou seja, votei em todas, na esperança que todos fizessem igual e obrigassem a direcção a não extinguir nenhuma.

      • Quem acabou o basquetebol foi o Santa Lopes?

        Tenham juízo.

        Quem acabou com uma equipa campeã que podia ter lutado por títulos europeus foi o João Rocha em 1982.

        Acabou com a equipa campeã que tinha Carlos Lisboa etc., facto que serviu para criar uma hegemonia vermelha na modalidade, ultrapassando o SCP como grande referência na modalidade.

        essa equipa campeã foi desmantelada nesse ano, levando a que os grandes jogadores fossem embora, tendo carlos Lisboa ido para o Queluz 2 anos e depois para o slb onde liderou a equipa desse clube que criou um domínio da modalidade e conseguiu ombrear com grandes equipas europeias.

        O nosso basquetebol ficou reduzido a cinzas e santana lopes limitou-se a fechar a porta da secção quando já só poeira existia nas instalações. ponto.

        Mas pronto, continuem a acreditar que foi com o s. lopes que acabou tudo.

        já agora, o ciclismo acabou em 88 com o presidente amado freitas

      • Pela primeira vez tenho que concordar co SCP, o flopes limitou-se a fechar a secção, mas a equipa que lutava pelos títulos já tinha sido desfeita há muito tempo.

      • Krpan…
        Há que relevar… O “SCP” não é do SCP…
        É natural ter esses lapsos… Eu também não conheço a história dos LAMPS!

  40. Caro Bruno,

    Somos quase da mesma idade (fiz 40 a semana passada)portanto vou tratar-te por tu. Eu já sei que provavelmente não vamos ser campeões nos próximos anos. E depois? Eu votei em ti para que voltes a por o nosso clube no lugar que merece, fiel à sua história, ao seu ADN e às suas raizes. Eu quero voltar a ter prazer em ver o meu clube jogar como tinha mesmo quando não fomos campeões durante 17 anos. Dava gosto ver as noites europeias e as tardes de campeonato a apanhar sol na carola na superior sul. Dava gosto ver os jogadores entrar na 10A. Dava gosto. E é isso que eu quero voltar a sentir. Agora vamos para o estádio como quem vai para o cinema…ver um mau filme. Fizeste-me sonhar há 2 anos e agora espero que este sonho se torne realidade. Devolve-nos o Sporting. Ele é nosso e só nosso. De quem ri e chora com ele. De quem vive por ele.
    Viva o Sporting! Sempre!

  41. Tenho 20 anos e não me lembro de me preocupar tanto com a presidência do Sporting como nestes últimos dois anos, quando o godinho lopes “ganhou” foi um enorme murro no estômago mas felizmente com dois anos de atraso deus escreveu direito por linhas tortas.
    Nunca estive tão ansioso para ver o que o futuro nos trará.
    Traz-nos o orgulho de volta Bruno.
    Um abraço a todos os Sportinguistas.

  42. “Oh Captain, my Captain”,

    Lembro-me de quando te conheci. Há dois anos, à distância, no primeiro debate televisivo. Nesse dia anunciaste ao mundo o renascer da Alma Sportinguista. Os caciques do clube-empresa, surpreendidos por verem bem vivo em ti algo que julgavam terem já morto e enterrado, logo cerraram fileiras e partiram para o ataque. Um ataque sujo, baixo, desleal. Em cada investida demonstravam o desespero que os movia, enquanto que tu demonstravas a força com que te dispunhas defender o Nosso Grande Amor.

    Conquistaste o coração e o crer dos Sportinguistas. Mas a deslealdade imperou e, dividindo para continuar a reinar, os caciques lograram permanecer no poder. Mas, pela tua mão, o clube-empresa tinha já sido ferido de morte! O Sporting dos Sócios estava de volta e tinha vindo para ficar!

    Atravessámos então o deserto, juntos. Tu e nós Sportinguistas, e o nosso Sporting que teimavas em defender. Assistimos à implosão e ao estertor do clube-empresa. E quando foi necessário, disseste “presente”, mais uma vez abdicaste da tua “zona de conforto” e assumiste novamente o compromisso de liderar os Sportinguistas no caminho das vitórias.

    Conhecemo-nos então pessoalmente, numa dessas tuas passagens pelos núcleos onde te apresentaste aos Sportinguistas como ser humano, marcando decididamente a diferença para os caciques que vivem uma existência puramente institucional. Apertámos as mãos. E com isso firmámos um contrato, aquele que vai agora vigorar entre ti e os Sportinguistas, mais forte do que qualquer coisa que possa ser posta a tinta num papel.

    E nesse contrato comprometes-te a não desviar um milimetro da integridade e moralidade de que consta a tua missão de defender e fazer respeitar o Sporting, os seus Sócios e todos os Sportinguistas. O honrar deste contrato garantirá para sempre o apoio que eu e milhares de outros Sportinguistas te dão e têm dado. Por via disso, seja qual for o obstáculo que surgir num caminho que se prevê cheio deles, sabes que poderás contar connosco.

    Resta-me desejar-te… não coragem, porque tens de sobra, não sorte, porque a sorte fazemo-la nós e favorece sempre os audazes como tu, …desejo-te tempo, depois de cumpridas as necessárias responsabilidades, tempo para que possas disfrutar do gozo que só pode ser imenso para um Sportinguista que tem a oportunidade e os meios de devolver ao Nosso Grande Amor a raça e a glória de um Grande Clube TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, É NOSSO OUTRA VEZ!!!

    • Quem me dera saber escrever assim!!! Catrapumba!!!
      Estamos Todos contigo Bruno!!!
      Só uma Dica:
      Escolhe bem quem vais ter a teu lado e nunca por nunca os deixes cair. É o maior trunfo que podes ter até consolidares a tua posição entre Todos os Sportinguistas.
      Muitos vao estar a largar bananas no teu caminho. Muitos de nós tudo faremos para as apanhar … Mas tu Bruno anda sffv sempre de olhos abertos!
      Vamos todos voltar a ter o que merecemos… Porque agora vamos envolver nos todos com este Novo compromisso de estrema responsabilidade que é manter vivo “O Sporting é nosso outra vez!”

      Se poder ajudar em alguma coisa coisa, dispõe!

      Saudações Leoninas

  43. “Por cada leão que cair outro se levantará”

    Após a morte do grande presidente João Rocha, espero que sejas o leão que se levantará, e que saiba liderar esta instituição como João Rocha o fez.

    SL

  44. Presidente:
    Cuidado con os “Barbosas” desta vida que pairam sobre o Clube.
    Cuidado com os “Paulos”, e suas hostes, que chulam o Clube. Nesse campo, não delegue, seja parte activa e aperceba-se dos meandros podres que permanecem no clube e AJA em conformidade.
    Cuidado com os “Carlos”, e compadres, que anseiam pelo poder e tudo farão para, pela calada,minar o terreno que pisa e o caminho que deseja seguir.
    Atenção aos “Pedros”. Grandes profissionais, mas enganados pela ingenuidade de querer ajudar o clube, se aliam a amigos “do alheio” que permaneceram no clube há mais de 15 anos a ajudar, não o clube, mas outros interesses…
    Cuidado! Muito Cuidado!
    Os próximos tempos serão difíceis, mas conto com uma liderança firme e digna que orgulhe não só os sportinguistas, como todos os valores que este grande clube representa.
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

  45. Caro Bruno, Caro Presidente:

    Não me atrevo a deixar-te conselhos – não terei estatura para tal. Atrevo-me a deixar-te com cinco curtas reflexões que te podem chamar um sorriso. E atrevo-me a deixar-te um abraço.

    “Qualidade significa fazer certo quando ninguém está a ver.” (Henry Ford)

    “Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier.” (Provérbio chinês)

    “Não é o tamanho do cão que conta na luta, mas o tamanho da luta no cão. “(Magic Johnson)

    “Dêem-me seis horas para cortar uma árvore e eu gastarei a primeira hora a afiar o machado.” (Abraham Lincoln)

    “Regra nº1: Nunca perca din¬heiro. Regra nº 2: Nunca esqueça regra nº1.” (Warren Buffett)

    SL

  46. Sou um desiludido com o Sporting de longa duração. O desencanto e a revolta com o “estado de coisas” do Nosso Clube vem, no meu caso, desde o pós-título de 2001/2002 e sobretudo com o golpe palaciano do Soares Franco em 2005 que retirou do Sporting de uma assentada o Dias da Cunha e o Peseiro. Só nessa altura acabei por relacionar essas questões com o avanço do Projecto Roquette e lentamente abrir os olhos para o enorme embuste que todos estávamos a engolir.

    Aliás, foi este desencanto que em 2009 – quando já existia pouca esperança numa inversão de rumo – motivou a minha descoberta deste magnífico Cacifo, quando já poucas dúvidas tinha que FSF e JEB mais não seriam do que um “testa-de-ferro” da banca e dos nossos múltiplos credores. Precisava de encontrar a paz e reencontrar a esperança debatendo ideias e clarificando assuntos com outros Sportinguistas e foi aqui, n’O Cacifo, que encontrei esse espaço.

    A chegada do Bruno em 2011 foi, por isso, o momento da materialização da esperança numa alteração total do status quo do Sporting. Dois anos e muitas desilusões mais tarde, dei comigo, ao ouvi-lo falar connosco à porta do Alvaláxia, enquanto fumava o seu cigarro (Bruno, já agora, revelaste que havia essa promessa de deixar de fumar caso vencesses as eleições!) com a plena certeza de que é de alguém assim que necessitamos.

    Por isso mesmo, vou lá hoje para te saudar. Porque perante as dificuldades e perante um cenário institucional, financeiro e desportivo dantesco decidiste ir à luta, pelo Sporting – logo, por nós.

    Como gritaste na tua sede de campanha, “VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!”

    Sporting Sempre!

  47. Caro Bruno, desejo-te sorte, muita sorte e sem querer-te maçar muito, só te peço que te empenhes e que faças tudo o que nós sabemos que és capaz de fazer. Sabes que podes contar com todos nós (os verdadeiros sportinguistas) e somos muitos, nem imaginas quantos. O caminho é difícil mas não impossível, mesmo sabendo que está todo armadilhado, mas a tua coragem superará tudo. Espero que fiques na história do nosso Sporting como um dos melhores presidentes de sempre. Um abraço para todos os sportinguistas e deixo-te com uma frase para te dar muita força: “O sonho comanda a vida”.
    O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ. O CACIFO É DO CARALHO. SAUDAÇÕES LEONINAS

  48. Só digo isto, excelente post Cherba e excelentes palavras de incentivo ao nosso presidente Bruno de Carvalho, mais não consigo dizer, está tudo o que eu penso e sinto nos vários comentários e cartas dirigidas ao Bruno. BRUTAL! E VIVA O NOSSO GRANDE AMOR!

  49. Foi a vizinha da minha Avó que me fez o meu 1º Cachecol do SCP. Ainda o levo com regularidade a Alvalade. O texto faz todo o sentido para mim. Sporting Caralho!!!

  50. Bruno:

    Caga em “Pongóis” e investe nas modalidades e na formação.

    Nas amadoras, para além do que já sucede no Futsal, quero ver novamente o Grande a ter a absoluta hegemonia no atletismo e a disputar campeonatos no andebol, voley, basquet, hóquei e no ciclismo – entre outras.

    Na formação quero ver o Grande a possibilitar a prática desportiva a dezenas de milhar de miúdos por esse país fora, não apenas para alimentar as equipas principais, mas para que toda uma geração cresça a praticar desporto com a verde e branca e amar o Sporting Clube de Portugal.

    Bem hajas!

  51. Boa tarde Sr. Presidente,

    Sou da famosa geração de Sportinguistas que nasceram em 82. Não digo que sejamos melhores nem piores, mas durante 18 longos e penosos anos fomos fustigados com a conversa “nunca viste o teu clube campeão”.

    Em toda a minha vida só vi o meu pai chorar duas vezes. No dia que soubemos o diagnóstico da doença da minha mãe e a após o jogo do título contra o Salgueiros. Deu-me o abraço mais sentido que tive dele e disse-me “conseguimos!”

    Sempre fui do Sporting. Quando me perguntavam porque dava muitas vezes a resposta encomendada, do somos diferentes, etc., mas nesse dia percebi porque. O Sporting, o meu clube de sempre, mais do que um clube, é parte da minha vida.É meu, é nosso! Os seus sucessos são os meus sucessos, as suas tristezas, são as minhas. Vivemos o clube de uma forma que mais nenhum sócio ou adepto do mundo o faz!

    Com isto tudo, quero-lhe dizer o que: uma das grandes tristezas que tinha era apenas ser adepto. O viver longe, as dificuldades financeiras que sempre tive, o facto de tratarem o nosso clube como uma empresa pesavam muito na altura de me fazer sócio. Cheguei a pagar 45 euros, com todos os tostões contados pelo bilhete da final da Taça Uefa. Pois hoje posso dizer-lhe, sr. Presidente, acabei de vir do estádio com, com o cartão provisório, débito directo e com indicações para cotas pagas para um ano. E o sr. têm grande cota de responsabilidade nesta decisão. Fez me acreditar efectivamente que o Sporting voltou a ser nosso!

    Não lhe peço títulos, vitórias morais, nem nada que se pareça. Peço-lhe apenas que não deixe que nos roubem novamente o Sporting Clube de Portugal!

    • Quimberto,

      Não pude deixar de comentar, visto que a única vez que vi o meu pai chorar foi precisamente nesse jogo com o Salgueiros.

      Quando lhe perguntei porquê, ele respondeu-me simplesmente que se estava a lembrar de um grande amigo sportinguista que tinha falecido recentemente e que mais do que ele merecia sentir aquela alegria desmedida!

      Isto é ser Sporting!

      Obrigado por me relembrares disto.

      SL

  52. Bruno,
    Um SCP Eclético.
    O meu sonho… Um Pavilhão ao lado do estádio de Alvalade, com 5 a 10 mil pessoas de capacidade, com um mini-estádio por cima com capacidade para 10 a 20 mil pessoas, com uma pista de tartan e relva artificial, para oferecer em vida a Moniz Pereira e baptizá-lo com o seu nome.
    Domingos com o SCP das 9 às 21, no Pavilhão (com Futsal, Andebol, Basket, Hóquei) e no mini-estádio com provas de Atletismo e as equipas Iniciados, Juvenis, Júniores e Sporting B.
    Ao fim do dia, pelas 19, ver o meu SCP no Estádio de Alvalade.
    Um Super Domingo Sporting Clube de Portugal, com os meus 2 filhos.

    O meu desejo. Um Sporting competitivo, sem dividas e independente.

  53. Caro Cherbakov,

    Mais uma vez faço minhas as tuas palavras…

    Bruno,

    Além de fazer minhas as palavras do Cherba (em mais um magnifico ‘post’) quero fazer também meus as muitas dezenas de outros comentários aqui colocados por muitos dos Cacifeiros (permitam que vos trate assim) com que aprendi a conviver neste emblemático cantinho da ‘blogosfera leonina’, e, sem o qual já não consigo passar.

    Tal como nós, sentes o Sporting. Por tudo o que disseste nesse teu périplo pelos núcleos deste País (e que eu tive o prazer de assistir) só te posso endereçar, em primeiro lugar os meus mais sinceros PARABÉNS, pois esta foi uma vitória do SPORTING. Em segundo lugar que tenhas toda a força do mundo para voltarmos a ter o nosso ORGULHO SPORTINGUISTA bem vivo.

    Grande abraço de Leão.

    SL

    • Há, e amnhã irei a Alvalade para voltar a ser sócio do grande Sporting Clube de Portugal. (Promessa de Cacifeiro é para cumprir)

      Para o SCP voltar ao seu lugar deixo-lhe dois tópicos que creio não olvidará:

      – Voltarmos a ter uma voz activa nos locais em que se decide o futebol em Portugal, Liga e FPF. Mais, propormos a existência de um número minimo de Portugueses no plantel das equipas profissionais e um minimo no onze titular.

      – Lidarmos com os árbitros de igual modo ao que nos têm feito. Eles têm sido o ‘braço armado’ da Corrupção e que nos têm maltratado jogo após jogo, campeonato após campeonato. Já chega!

      Quanto aos jornaleiros, paineleiros e restantes comentadeiros, nada de especial, apenas o vincar bem a nossa posição e eles que ladrem…

      SL

  54. Caro Bruno,

    Trato-te só por Bruno, e mais, por tu, porque sempre tive vontade de poder tratar o presidente do nosso Clube por tu, como trato toda a gente que ali conheci e se foi tornando parte da minha vida na bancada A15 desde que existe o novo estádio. Porque sempre tive vontade de ter a representar-nos alguém que reúna o melhor que todos temos em conjunto, enquanto membros do grupo mais distinto que existe: Sportinguistas.

    Sou membro deste grupo ilustre tal como o meu pai e a minha mãe também são, tal como o meu avô também era, ele que nos deixou o ano passado sem infelizmente te ter visto a representá-lo como ele tanto gostaria, e como tanto mereciam, ele e tu, já em 2011, ter alguém que estivesse à altura dos grandes Homens que ele viu liderar e representar o Sporting Clube de Portugal durante a sua longa vida. Mas não sou deste grupo por qualquer pressão ou indocrinação como tantas vezes é necessário. Tanto os meus pais como o meu avô me deram total liberdade na escolha do meu Clube, como de tudo o resto na minha vida, de uma forma que até eu tenho dúvidas que consiga fazer com os meus filhos, mas que acaba por ser extremamente simples – perante exemplos de seres humanos como sempre tive a sorte de ter comigo, seria óbvio que apanharia com toda a certeza as suas melhores características, entre elas o Sportinguismo. Gosto de pensar que tenho mais algumas para além dessa, mas só essa já é uma herança sentimental que não tem preço.

    Digo-te isto, Bruno, para que fique claro que não sou só eu que já votei em ti duas vezes (e mais espero votar, no final de cada mandato recheado de sucessos), mas sim todas as pessoas e todos os valores que foram sendo transmitidos ao longo de gerações e que me fizeram o que sou hoje. E isto vale para todos nós que hoje nos unimos, finalmente, à volta de quem tem a mesma paixão descontrolada que nós a explodir-lhe no peito, Todos nós somos muito mais que todos nós – somos todos os que vieram antes de nós, e que sempre gritaram, com a convicção e voz embaraga que tu, Bruno, também tiveste na noite de dia 23 de Março, “VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”. É esse o peso e a responsabilidade que todos carregamos, e tu agora carregas um bocadinho mais que nós. A História do Sporting Clube de Portugal e de todos os que o ajudaram a construir até hoje, eles que, ao contrário dos que o tentaram destruir, serão lembrados para sempre.

    Não tenho pedidos para te fazer nem conselhos para te dar, porque sei que sabes o que há para fazer e como fazê-lo. Por isso votei em ti. Este já longo discurso serve mais para mim do que para ti, até, porque sinto que preciso de marcar esta mudança há tanto tempo desejada com alguma coisa que te chegue de alguma forma, tu que foste o catalisador decisivo da mudança.

    Identifico-me, pela primeira vez desde que comento n’O Cacifo do Paulinho, espaço que visito inúmeras vezes durante o dia mas onde tenho comentado pouco nos últimos dois anos, fruto de um sofrimento silêncioso a que me vetei, sempre presente no estádio, nas AGs, em todos os sítios onde sinto que posso fazer uma ínfima diferença, mas com a negritude quieta de uma desilusão de olhar para a bancada presidencial e ver inimigos lá sentados, em vez de um de nós (isso acabou!). Porque tenho vontade, porque a transparência e a clareza geram transparência e clareza. Já não há necessidade de nos escondermos atrás de nomes fictícios. Chamo-me José Carlos Santos e sou o sócio nº 65.785. A minha vida é escrever, e numa das únicas ocasiões que me lembro, sinto que me faltam as palavras para adequadamente transmitir o que a tua vitória nas eleições e a recuperação do Sporting Clube de Portugal para nós, significa para mim.

    Uso o nickname Stan Valckx porque é dos jogadores que relembro com mais afeição da minha juventude leonina (em minúsculas, porque não é essa – é mesmo só a minha), particularmente, para além da valia que o homem tinha (muito mal “despachado” – já nessa altura…), por causa de um episódio específico – o jogo contra uma equipa de corruptos onde, com um maxilar quebrado e a cara do dobro do tamanho normal desse lado, o grande Stan se aguentou firmemente no seu posto até ao fim do jogo, sem queixas, sem se desconcentrar, disputando cada lance como se fosse o último.

    Isto é o Sporting Clube de Portugal. De cara à banda, com ossos partidos, sangue a escorrer-nos pelos queixos, perante situações de tal forma adversas onde clubes menores já teriam desaparecido há muito, estamos vivos. Vivos. E prontos para a guerra. Ao teu lado.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. É NOSSO OUTRA VEZ.

  55. Posta a missiva para o Bruno aqui em cima, queria deixar também uma palavra de apreço especial ao cherba. Pelo estoicismo, pela integridade inabalável, pela defesa do nosso Clube nas piores horas e pela inspiração. O futuro não será um mar de rosas (nunca é), mas quero acreditar que o pior já passou, e espero por muitas alegrias partilhadas aqui pelo Cacifo.

    Estamos vivos.

  56. Bruno , só mais uma achega, creio que relevante:

    Tenho um colega benfiquista com quem privo diariamente e diariamente “picamo-nos” saudavelmente como dois bons rivais o sabem fazer.

    Acontece que esse meu colega benfiquista (nao lhe chamo lampiao, porque é civilizado, apesar desse anátema) está chocado e indignado com o destaque que a imprensa deu nos 2 ultimos dias à convocatoria que Jesualdo Ferreira fez ao nosso míudo Joao Palhinha, de apenas 17 anos.

    É sintomático, caro Presidente, que um benfiquista ferrenho, num ano em que vao ser campeoes, esteja ressabiado e incomodado com o destaque dado aos nossos putos.

    Por isso nunca é de mais apelar-te à constante, efetiva e sistematica aposta no nosso maior patrimonio que sao os miudos do Sporting.

    Ter 4,5 ou 6 jogadores na equipa principal nao é motivado pelo desespero e falta de recursos. Antes pelo contrário.

    É a aposta num futuro mais que sustentável. Financeira e desportivamente. E é o nosso orgulho e será sempre a dor de corno e de cotovelo dos nosso rivais, autenticas multinacionais de jogadores.

    Por alguma razao somos dos poucos clubes mundiais que conserva o nome do Pais no proprio nome.

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!

  57. Caro Bruno,

    Peço-te que faças um apelo publico a toda a massa adepta do Sporting para que preencham os 52000 lugares no próximo jogo em casa !
    Gostava de ouvir isso de ti !
    Se queremos um novo Sporting, ganhador , bem financeiramente , onde os jogadores se sintam bem etc etc , acho que o caminho passa por aqui…

    Um abraço do sócio

    Diogo Maurício , nº 19844

    • Acrescento ainda ao comentário do Diogo que agora é um momento chave para capitalizar o entusiasmo legitimo que a tua eleição provocou, promovendo uma angariação de sócios imediata, analisando a implementação de medidas como a redução do valor das cotas ou o perdão de quotas em atraso para sócios que queiram regularizar a sua situação. Claro que tu, melhor que ninguém, tens a noção das melhores medidas a implementar!

      Viva o Sporting!

      SL

  58. Nada, a meu ver, resumiria melhor o sentimento que tenho por este Sporting renovado do que ver, em pleno estádio José Alvalade (XXI), ver o público a bater palmas rendido ao REI da SELVA, com todo o mundo a gritar:
    “É NOSSO OUTRA VEZ”
    “É NOSSO OUTRA VEZ”
    “É NOSSO OUTRA VEZ”
    “É NOSSO OUTRA VEZ”
    Enquanto sai daquela jaula castradora o belo Leão Branco de seu nome Sonho, outrora passeado enjaulado… Desta vez a desfilar altivo e imponente, demonstrando assertivamente “ESTOU DE VOLTA”
    Não vejo melhor metáfora para descrever a sensação!

    • Ricardo,

      Os blogues dos sportinguistas afectos à “outra senhora” até espumam com a frase “É NOSSO OUTRA VEZ”. Dizem que agora é a maralha que manda no Sporting.
      Ainda bem, depois de 18 anos de gestão magnifica e cheia de resultados, que venha o poder à maralha.

  59. Bruno,

    Estarei cá (estaremos todos) para exigir o que legitimamente devemos exigir do Presidente do nosso querido clube, mas como tributo do teu enorme e autentico Sportinguismo, predisponho-me a fazer-me socio. Nos ultimos anos afastei-me do associativismo de um Clube dirigdo por gente na qual nao me revia (e nao me revejo), mas agora, mesmo antes de ver o trabalho terminado (falta muito e a montanha é íngreme) estou preparado para me associar a quem me dá tantas razoes para acreditar.

    Sporting para Sempre!

  60. Caro Bruno,

    Com a quantidade e qualidade dos comentários acima, não me vou alongar muito, assim, gostaria que não me prometesse títulos (mas se vierem melhor), neste mandato, prefiro ver que os alicerces que se forem criando façam em todos nós voltar a ter orgulho e sentir o brio dos atletas em envergar o manto verde-branco, deixando a pele em campo em todos os jogos.

    Gostaria que o que disse na campanha se torne realidade imediatamente, ou seja o clube (dirigentes), fale a uma só voz (de preferencia a do Presidente).
    Só para realçar que ontem foi a minha mulher que se tornou sócia e hoje foi o meu filho mais novo, e que sendo após a sua eleição os números de sócios entre um e outro sao mais de 100.

    O Sporting precisa de liderança e espero que a transmita sempre, mas também rigor e transparência.
    Que faca calar os “paineleiros”, ou que sejam brifados por alguém da estrutura.

    Neste momento está com praticamente 100 000 sócios, estes são os soldados de que dispõe para o seguirem com verdade e transparência.

    Abraço de parabéns e VIVA O SPORTING, “O DOS SÓCIOS”.

  61. Naide Gomes…

    Vejo em ti… SPORTING! Apenas e tão só isto!

    Faz o melhor que souberes e sempre com amor! Tens o nosso respaldo!

    O grito que se ouviu e ninguém calará mais: “É NOSSO OUTRA VEZ”

    Bruno… És do Caralho!!!

    SL

    • Onde se lê Naide Gomes, deveria dizer, desde o inicio…

      Bruno, Ganda Bruno!
      O teu grito na madrugada de 24 foi o grito de milhões que ninguém ousará calar tão cedo!
      Só te peço para não esqueceres quem és ou o que amas! O resto sei que vais tirar de letra porque quem ama, cuida! Tal é a minha confiança que até tenho escrito aqui menos! Sabes porque… porque sei que o Sporting está bem entregue, pá!

      Vejo em ti um Balakov, Iordanov, Benedito, Obikwelu, José Luzia, Raleigh Choice, Naide Gomes,… vejo tantos, Bruno! Vejo SPORTING!!!Apenas e tão só isto!

      Faz o melhor que souberes e sempre com amor! Tens o nosso respaldo!

      O grito que se ouviu e ninguém calará mais: “É NOSSO OUTRA VEZ”

      Bruno… És do Caralho!!! Do Caralhão… como o cacifo!

      SL

      • Oh pá não troquei Krpan!
        Tava a escrever num outro Computador e aquela merda comeu-me o comment ao meio! “/
        Quando fui ver fiquei piurso! =)
        Fica aqui a minha correção…

  62. Bruno,

    Dá-me a sensação neste últimos dias, que acordei de um sono de dois anos e de um pesadelo asfixiante. Daqueles em que queremos gritar e não conseguimos.
    Mas o destino está marcado. E Deus escreve direito por linhas tortas. Devido a forças obscuras, estás a tomar posse com dois anos de atraso. Mas mais vale tarde que nunca. Talvez agora todos tenhamos mais consciência do peso da responsabilidade que vais carregar aos ombros.
    Tens neste momento a oportunidade de concretizares o teu sonho de menino. E de fazeres muito pelo teu amor.
    Só te vou deixar um conselho. Durante toda a tua caminhada à frente dos nossos destinos, peço-te que não te afastes de nós e que visites diariamente “O Cacifo do Paulinho”, pois irá dar-te força e inspiração.

    S.L. e Viva o SPORTING!

  63. Amigo Bruno,

    Só te peço Paixão. E essa eu sei que a tens.

    Agora…exijo-te muita coisa. Nada de irrealista ou transcendental. Mas muito concreto:

    1) Controlo total de tudo o que se passa dentro do clube. Os corredores são perigosos, as paredes têm ouvidos. Tendo controlo, agirás por antecipação e nunca por reacção.

    2) Resposta rápida e eficaz a todos os ataques que o clube vier a sofrer, venham eles donde vierem.

    3) Protecção da nossa formação contra todas as sanguessugas que gravitam à volta deste negócio.

    4) Implementação de um conjunto de regras internas com penalizações duras a quem não as cumprir.

    Cá estarei para te ajudar no que puder…mesmo a muitas milhas de distância.

  64. dei-me ao trabalho de escrever um comment ontem sobre o Jesualdo no post anterior que fizeste questão de apagar.

    vai para o real caralho que ta foda cherba, põe-te nas putas e passa bem.

    • Belo post e bem fundamentado que apesar de discordar, respondi e também resposta foi apagada.

      Não tinha mal nenhum e até estava engraçado.

      De facto quando se deixa e até se dá troco a “Saucedos” em vez de os ignorar…

      Desculpa lá Cherba estou farto de elogiar (e com total mérito) mas penso que usaste mal o “lápis azul”.

      • um gajo dá-se ao trabalho de perder 10 minutos a escrever uma coisa em que não falta ao respeito a ninguém e este parolo apaga-a?

        és mesmo o ditadorzinho desta merda toda.. parabéns cherba

        “nunca ficamos em 6”:

        há muito que a esperança não era tanta, sinto-me confiante, acho que vamos começar a dar a volta a partir de agora, mesmo que a curto prazo não possam ser esperados grandes resultados.

        é urgente definir as competências e as áreas de acção das pessoas que vão trabalhar no futebol (Vergilio, Inacio, LFL (?), 3º elemento misterio)…porque sem papeis muito bem definidos tanta gente a querer mandar vai dar merda..o Bruno tem de ter atenção ao potencial problema classico de serem “too many cooks in the kitchen” .

        também urgente é escolher o treinador para os proximos 2/3 anos, no minimo,e apoiá-lo no matter what (para mim seria Jesualdo, a menos que se conseguisse Jesus por exemplo)…chega de despedir gajos de 6 em 6 meses, assim não vamos a lado nenhum.

      • Calma camarada,

        Também não é necessário ofender.

        Sobretudo o dono desta tasca mítica que todos os dias faz um esforço para manter este espaço mítico que tanto apreciamos.

        Quanto ao “lápis azul” deve ser usado com critério. No caso do post de ontem não me parece que isso tenha acontecido, mas já expliquei as minhas razões mais a cima.

        Quanto ao treinador como referi ontem (não sei se chegaste a ver) trocar por trocar é uma imbecilidade, mas acho que a exepção que usas no caso do Jesus também se a aplica bem ao Bielsa.

        Abraço,
        SL

  65. Eu só tenho um pedido a fazer: seja sério.
    1 – Seja sério na relação com o clube e com as expetativas dos sócios e adeptos. Se para isso tivermos de estar cinco anos sem ir à Liga dos Campeões que se dane. Não prometa o que não pode cumprir. É isso que faz a diferença. Se tivermos de ir à II B que seja. Eu tenho dois filhos e quero que eles consolidem o seu sportinguismo não apenas pelas vitórias mas principalmente pela seriedade em relação aos vigaristas. Não há qualquer risco de sermos um Belenenses. Basta ver um bocadinho da história do futebol para perceber que, desde o início, a implantação nacional do Sporting não tem qualquer comparação. E continua, apesar do Pintinho, ainda acima do FCP.
    2 – Seja sério com o passado. Peça a auditoria, mova as ações judiciais que forem recomendadas. Limpe, deste modo, o passivo emocional do clube. Mas depois não remoa nessas feridas para permitir que elas sarem. A presença do Couceiro hoje na sua tomada de posse é um bom sinal disso.
    3 – Seja sério nas tomadas de decisão. O carisma que todos lhes apontam não pode ser confundido com uma lógica messianista ou sebastiânica. Oiça todos, de todas as partes, e depois decida. E seja coerente com essas decisões, custa a quem custar.
    4 – Seja sério na relação com as claques. Distinga o trigo do joio, acolha o cereal mas pise e afaste o joio do clube. Os mustafás deste mundo não podem representar a identidade global dos sportinguistas. Nós não somos aquilo. Eu quero levar os meus filhos ao futebol e ensinar-lhes o prazer de ver um bom jogo. Sem dramas, insultos, vaias ou agressões gratuitas.
    5 – Seja sério com os bancos. “Não há dinheiro”, quais destas palavras é que a banca não percebe? Se por acaso, não quiserem ser parceiros, o BES e o Millenium ficam com um campo agrícola excelente no Campo Grande. A SAD é extinta e retomamos do início o processo. E eles que façam do campo relvado o que quiserem. Já tem sistema de rega incorporado pelo que poupam uns cobres na infraestruturação. Só não tem é sol.
    6 – Seja sério com os jornalistas. O nosso discurso tem de ser diferente, marcado pela qualidade, distinção e rigor na análise da informação. Rodeie-se de gente séria, preferencialmente sportinguista, que defina um percurso de comunicação que fuja à vigarice barata dos nortenhos e ao populismo demagogo dos carnides.
    7 – Seja sério nas contas. Venda o que tiver de vender (Patrício, Schaars, Rojo, Rinaudo, etc e etc) e dirija essas receitas diretamente para a amortização do passivo bancário. O custo do plantel tem de ser suportado pelas quotas e receitas de bilheteira. As receitas extraordinárias, extra encaixe de vendas de jogadores, poderão ser canalizadas para algumas compras pontuais. Mas contidas. Repito, é preferível um discurso sério para os sócios em vez de promessas idiotas. Jogadores em final de contrato, promessas que queiram dar o salto, emprestados: Estas devem ser as opções preferenciais nos reforços. Tente manter as pérolas até que o seu valor de transferência possa ser potenciado.
    8 – Seja sério com os jogadores. O sporting vai sempre pagar a tempo e horas e exige que o esforço e suor que o clube faz para pagar salários seja retribuído do mesmo modo nas quatro linhas. Informe os mais novos que a prioridade do clube é formar jogadores e pessoas, existindo uma estratégia junto da direção técnica para promover os melhores entre os mais jovens à primeira equipa. Tem de ser essa cenoura – a promoção do jogador num clube que já formou duas botas de ouro – a motivação dos jogadores. À semelhança do que fazem dezenas de outros clubes por essa Europa fora.
    9 – Seja sério com as modalidades. Só há modalidades se existir dinheiro. Pode sugerir mesmo aos sócios uma subvenção extra para determinadas modalidades. Não sei bem de que modo. Pode ser através de lugares no pavilhão de Odivelas. A vocação do clube é o ecletismo. Essa é a sua matriz diferenciadora, como dizia João Rocha. Agora, neste momento não há dinheiro para mais. Temos de ser autónomos e autossuficientes em cada passo que venhamos a dar.

    Não lhe peço títulos. Não lhe peço reforços. Não lhe peço o pagamento da dívida como que por artes mágicas. Não lhe peço que faça alianças com outros clubes. Só lhe peço seriedade e que não nos trate como burros. Somos todos inteligentes. Por isso é que somos sportinguistas.

  66. Foda-se! Este Bruno não engana!!!

    Episódio caricato no decorrer da cerimónia de investidura dos novos órgãos sociais do Sporting, esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade. Enquanto Maurício do Vale chamava ao palco, um a um, os cinquenta novos membros do Conselho Leonino, a cerimónia foi interrompida por protestos de um grupo de adeptos que tinha ficado à porta do Auditório Artur Agostinho.

    «Isto é dos sócios, deixem-nos entrar», ouviu-se do exterior da sala. Bruno de Carvalho, que assistia à cerimónia na fila da frente, levantou-se de pronto, abriu caminho até ao fundo da sala e abriu as portas aos sócios contestatários.

    Uma decisão do novo presidente, mesmo antes de tomar posse. A sala, que já estava cheia, ainda mais cheia ficou.

  67. Este foi mais um dia de grande fervor Sportinguista. Fui à cerimónia do Bruno, consegui dizer-lhe mais uma vez o que pensava sobre isto tudo e quando chego a casa, pleno de esperança, a minha filhota disse pela primeira vez “Póti”.

    Em cheio mesmo.

    Viva o Sporting Clube de Portugal
    Sporting Sempre!

    • Um dia em cheio Gord_illo!
      O meu filho, com 2 anos, ainda só sabe dizer golo mas já o ensino que verde é igual a leão e leão é sempre SPORTING!
      SL

      • Caro José, ha muito que canto musicas dO Sporting mas ontem a minha filha sentiu que vinha feliz. Ja é sócia e adora embrulhar-se no cachecol verde branco.

        Acho que enquanto educadores de crianças temos uma vantagem sobre os nossos rivais. Todos os miudos gostam do Rei da Selva e de serem fortes como um Leão. Ninguem quer ser um pássaro e muito menos um dragão, que ainda por cima leva “princesas” para o Calor da Noite.

        Sporting Sempre!

  68. Caro Presidente:milagres,precisam-se e a tua força de vontade e amor pelo Sporting irá realizar os sonhos de todos nós!Agora um apelo aos sócios que tenham quotas em atraso,paguem-nas agora,porque o nosso dinheiro já não se evaporará tão facilmente como tem acontecido!

  69. Presidente

    Sim, agora és o Presidente do Sporting Clube de POrtugal.

    O único que te peço é coragem.
    Coragem para lutares pelo meu Sporting, mais do que nunca preciso dele.
    Ao longo da minha vida foi a preciosa “bengala” que me apoiava e muitos me disserem neste caminho que era uma bengala triste e de pouco efeito, a minha resposta sempre foi aquele sorriso, Já falado aqui mesmo no cacifo, aquele sorriso que só nós é que sabemos o que é.
    Não precisamos das vitórias, precisamos é DELE. uma filosofia de vida.
    Isso tentaram tirar-nos, por isso estas ai agora, Presidente do Sporting Clube de POrtugal.

    Eu preciso que tenhas coragem mesmo sabendo que contra toda a minha vontade não te posso ajudar da única maneira que posso, pagando as cotas.
    Ainda ontem a minha companheira recebeu a carta de despedimento, não sei como será o meu futuro mas como Sporting irei lutar até cair, preciso que o faças também por mim e por muitos outros, com coragem e dignidade meu caro mas acima de tudo seriedade.
    Por isto preciso que tu Presidente me mantenhas o Sporting até um amanhã, quando voltarei a ter essas condições que te podem também ajudar um bocado.

    Quero ter Sporting para amanhã pagar as minhas cotas e as do meu filho e todos os dias me doi não o conseguir fazer agora mas sei que o compreenderás assim como eu sei que ultrapasso isto pois sou Sporting.

    Tem coragem quando andares nos corredores a tentar baixar o peso que esses impõem no Sporting.
    Coragem para nesses corredores e gabinetes, contares a estória da galinha dos ovos de ouro mas desde já aconselho-te a levares também um livro com figuras para aqueles que não percebam a moral dessa estória e que se mostrem intrangigentes.

    Tem coragem para defenderes o Sporting na porcaria podre que é o futebol Português.

    Tem coragem para não mudares, precisamos que sejas quem és mesmo com os teus defeitos, precisamos de ti.

    Tem coragem para seres criticado e questionado pois isso pode, vai acontecer algum dia mesmo por mim se achar que o devo fazer, mas ouve, não faças de conta que aqui não estamos como outros o fizeram.

    Tem coragem para seres surdo ao que vem de fora, dos paineleiros e da porcaria futoboleira que se se faz passar por média, surdo mas não mudo para assim também teres coragem de os por no seu devido lugar perante o Sporting.

    Tem coragem para gritar , somos Leões e a nós ninguém nos tomba.

    O Sporting é nosso outra vez, disses-te-o, graças a tua coragem.

    Continua a ter coragem e serás tão feliz como nós o seremos.

    Bem Hajas Bruno de Carvalho e boa sorte.

    Força e coragem

  70. Aqui há Sporting, aqui há esperança, aqui á raça, querer, militância, concordância… aqui há Sportinguismo !!

    Parabéns Cherba, foi uma iniciativa muito bem sucedida… a deste post.

    “E o Sporting é nosso outra vez” !!!

    SL

    • Caro “suck me the skins”,

      Vi-a na íntegra pela sport TV e foi bonito de se ver, sentiu-se uma boa vibração.
      Bruno de Carvalho, quando havia sócios a quererem entrar no auditório para assistir á tomada de posse, levanta-se, faz questão de os incluir a todos….todos no auditório, os que estavam á porta, de seguida vai para o hall e convida os restantes a entrar….
      Em relação ás imagens, reparei que a troupe do Sevas (que parecia um puto, sempre a puxar o BdC pelo colarinho pra falar com ele), nomeadamente o seu candidato á MAG, passou o tempo a filmar o acto com o telemóvel, o gajo estava ali na 1ª fila a sentir-se nas nuvens, foi o momento “who are ya ?..

  71. Caro Bruno, não lhe peço nada a não ser que o Sporting Clube de Portugal seja para sempre “nosso outra vez”!!

    Força Leão!

  72. Acima de tudo há que realçar o reaproximar efectivos de todos os sócios ao clube e não só os croquetes. No dia da eleição a frase do presidente sobre o Sporting, foi emocionante e muito verdadeira “é nosso outra vez”. hoje na tomada de posse fiquei sensibilizado com a atitude dele de ir sozinho abrir as portas de um auditório sobre-lotado a todos os adeptos que como eu esperavam lá fora. No fim ainda se dirigiu a cumprimentá-los um a um. Este tipo de atitude, apesar de parecer algo básica, é essencial para unir o clube. Fiz um entrevista ao grande Pedro Gomes no dia da eleição e mostrou mais uma vez o carácter e a competência de alguém que ainda podia ser mt útil ao clube.
    http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/27/1142/
    SL

  73. Caro Bruno,

    não espero mais de ti e daqueles que lideras que finalmente se cumpra o lema deste nosso grande clube: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.

    P.S.- Acabaste de ganhar 3 novos sócios.

  74. Presidente;

    1. Recupere o quanto antes o símbolo do clube. Rompa com um passado negro simbolizado pelo actuam emblema que mais parece da Adidas. Recupere o símbolo que aprendemos a amar: http://i1281.photobucket.com/albums/a501/Mario_Matias/sporting_zpsdb23ddde.png

    2. Tape o fosso abjecto, mas não com oleados! Construa bancadas sobre o fosso!
    Essas bancadas seriam “low cost” (no sentido de serem os lugares com menos valor), com elas poderia alargar os direitos dos sócios efectivos B (ex-correspondentes) garantindo-lhes acesso a todos os jogos.

    3. Faça da construção do nosso pavilhão junto ao estádio um desígnio da nação Sportinguista! Envolva os sócios na construção do pavilhão. Exija que o projecto contemple o hóquei!

    4. Faça do Sporting um clube moderno e com princípios humanistas e de boa cidadania, fomentando o desporto e os ideais de respeito pelo próximo. Impeça que touradas e outras actividades menos dignas manchem o nome do nosso clube em proveito de terceiros.

    Obrigado. SL

  75. Por um Sporting popular e para todos.
    Um sócio paga, por ano, 12 euros vezes 13.
    Esse valor impede grande parte da gente deste país de poder ser sócia do seu clube do coração.
    Que se estude, pois, uma possível redução do valor das quotas. Talvez uma redução da contribuição de cada um seja compensada por uma subida do número total de sócios, de tal forma que as receitas totais até aumentem.

    • Já tinha pensado nessa hipótese…
      Com 200mil sócios seria possível baixar as quotas!
      8 euros * 200000 *13 = 20,8M€!
      Primeiro objectivo… Conseguir 80000 sócios pagantes e baixar para 11€/sócio!
      Conseguir 120000 sócios pagantes e baixar para 10€/sócio!
      Conseguir 160000 sócios pagantes e baixar para 9€/sócio!
      Conseguir 200000 sócios pagantes e baixar para 8€/sócio!
      Acho que isto seria “fazível”, como diria Jasus…

      Prémios por objetivos para os sócios!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s