Eu sei que é Páscoa e tal

Mas nem com uma dose alarve de açúcar conseguir tragar a tentativa, por parte de alguns bloguers, de transformar Godinho Lopes num sportinguista de mérito pela sua presença, durante uma mão cheia de minutos, na tomada de posse da nova direcção. Tal como não consigo evitar um sorriso irónico, quando me deparo com posts, em blogues supostamente do Sporting, felizes com as derrotas do nosso clube.

p.s. – quem enfiar a carapuça e quiser esgrimir argumentos, estou por aqui.

Anúncios

54 thoughts on “Eu sei que é Páscoa e tal

  1. Godinho foi o pior presidente de sempre a par de bettencourt. para mim desde Dias da Cunha a dinastia roquette fodeu-nos e bem…
    Bruno vai ter um trabalho hercúleo para levantar o sporting.
    Cherba,

    Quem anda contente com as nossas derrotas? diz aí o nome do blog para ser invadido por nós

  2. Esgrimir argumentos com quem, Cherbakov? Esgrimem-se argumentos com gente inteligente, não com ressabiados que são incapazes de ver além da sua cegueira. Gente feliz com as derrotas do Sporting, nem que seja ao berlinde, é gente desprezível.
    Quanto ao Godinho ter estado na cerimónia de posse do seu sucessor, não fez mais que a sua obrigação.

  3. Sempre tivemos essa gente, capaz de desejar uma derrota do clube para poder dizer “eu tinha razão!”.

    Quando se pede união, é quase como uma utopia, a não ser que o BdC se confirme como o líder ideal para o clube e, com títulos e vitórias, consiga unir toda a gente. Até lá, vamos ter que levar com eles, preparem-se, porque nos erros cometidos e principalmente nas derrotas, eles vão estar aqui.

  4. Acho piada é às afirmações dessa gente, que o Bruno esteja descansado que nunca vai ter uma oposição feroz tal como ele fez a GL… Tou a ver.

  5. Antes de mais devo dizer que não sou sportinguista, embora siga com atenção este excelente blog.

    Comento unicamente para me manifestar chocado com a facilidade com que todos vocês puseram de lado a responsabilização das bestas que durante os últimos anos reduziram a cinzas o vosso clube centenário.

    Não sejam o espelho deste triste país, dêem o exemplo, encham um qualquer campo pequeno com esses mellos espíritos santos roquettes ricciardis e deitem-lhes fogo de uma vez, não se deixem comer, foda-se…

  6. Enfim, por causa deste post, lá fui eu visitar, pela primeira e última vez, os blogs em causa. Foram segundos preciosos da minha vida que ninguém me devolverá… ao menos que alguém me possa tirar as dúvidas com que fiquei:

    – Esse tal blogger que diz que é sportinguista, não é um tipo que agora é monarquico mas que já foi presidente daquele partidozinho que queria pôr os imigrantes a plantar batatas no Alentejo? Alguém sabe se ainda lhe andamos a pagar o “subsídio de reintegração” que ele pediu quando deixou de ser deputado (sim, que a vida de um blogger monarquicó-reaccionario também tem os seus custos…)?

    – A norte de Alvalade (da Praça de Alvalade) não é onde fica o Julio de Matos?!?…

  7. Se um membro tem gangrena deve ser amputado.
    O Sporting nunca sobreviverá à gangrena corjista que se instalou na dinastia roquetteira.
    O trabalho pode ser sujo mas é fundamental: limpar a corja. Agora que o Sporting é nosso outra vez, é preciso expulsar a corja e todos os lambuças, se não serão sempre uma âncora a impedir o Sporting Clube de Portugal de cumprir o seu desígnio centenário.

    A violência serve de pouco porque esses manipuladores fazem-se de vítimas. É preciso violentá-los através da humilhação pública, através de uma AG – a tal que queriam impedir os sócios de realizar – expulsando-os de sócio. Para que sempre que abram a boca se possa dizer “tu não és do Sporting”.

    O Bruno já disse no sábado que se tinha limpo os pássaros de Alvalade. Mas enquanto houver estes abutres que desejam as derrotas do Sporting, que voam à volta do aeroporto, o nosso Clube não vai poder descolar.

    Limpar a corja, reerguer o Sporting.

    • Provando que indivíduo ou sicrano tenha se abotuadoindevidamente com dinheiro do Sporting Clube de Portugal, devia ser sumariamente expulso do Clube por tempo a determinar. Trabalhos comunitários poderiam aliviar a pena e seriam bem vistos pelos outros associados.
      O que não é bem visto pelos mesmos é eles poderem andar aí na rua com uma espécie de sorriso nos lábios.

      Em relação às arbitragens julgo que se deve começar a dobrar os pagamentos a quem dê com a língua nos dentes.
      Odeio Bufos … Mas se tiver que ser tem muita força.
      “Quem souber de um valor em questão, que tenha sido oferecido a alguém para exercer influencia no resultado final de determinado jogo. Nós dobramos o prémio!”

      Era ver os passarões todos e virem ao de cima!

  8. ontem falava-se por aqui que ninguem tinha percebido a metafora dos passaros que o BC falou a seguir ao jogo da equipa B. parece que o presidente da APAF percebeu a coisa, ou pelo menos enfiou a carapuça na parte dos inuteis

  9. Hoje vou tentar não dizer nenhuma idiotice caro Cherba.

    Como sabes votei em Couceiro e antes desta votei Baltasar (ou seja normalmente perde o meu escolhido). Aos olhos de muitos sou um dos “croquetes” ou pelo menos um dos “velhos”. De croquetes gosto mas nunca fui. Velho, aceito com honra. Ainda não fiz 50 mas tenho quase 42 de sócio – 4967-0 (ai a importância deste zero…).

    Não venho ao Cacifo esgrimir nada nem defender GL. Até prova em contrário acho que fez, como todos, o melhor que pôde. Se assim não fôr, neste como em outros casos, caberá aos legítimos representantes do clube, escolhidos por nós, os sócios, defender os nossos interesses. Julgamentos populares, nunca gostei.

    Guerras de blogs nada me dizem. Leio os que gosto (este, o Fonte Segura e a Bancada Nascente, básicamente) sem querer saber da sua importância. Respeito a opinião dos outros sempre e desde que respeitem o nosso Sporting.

    Mas vamos ao que interessa. Gentinha dita sportinguista a desejar as derrotas do Sporting, infelizmente é tudo menos novidade. Ainda me recordo quando antes de discutirmos a 2ª mão de uma pré-eliminatória da Champions em Florença, a blogosfera já convocava para o aeroporto para insultar a comitiva… ou seja desejavam e esperavam a derrota (que efectivamente aconteceu por 2-1, mas que esteve prestes a não acontecer, a poucos minutos do fim estava 1-1, fora, depois de – mais uma – roubalheira em Alvalade, às mãos de um húngaro muito bem visto na UEFA).

    Pela minha parte e a meu ver para qualquer sportinguista, isto não é, nunca foi, nem será SER SPORTING!

    Este é também o meu Presidente. Chorarei (lágrimas diferentes) com ele as vitórias e as derrotas. Como sempre fiz FAREI O MEU MELHOR PELO MEU SPORTING. E atrevo-me até a aconselhar o NOSSO Presidente. A democracia acabou (isto não é política, ela voltará no fim do mandato) seja ditador se e quando tiver de o ser. Por todos os meios e feitios una-nos a todos os que queremos o melhor para o NOSSO SPORTING. E se não houver outra maneira “livre-se” de todos os outros. Caso contrário os pássaros continuarão a esvoaçar por aí…

    Enquanto os abutres cheirarem a nossa divisão nem nos deixarão pôr a cabeçita de fora… Foi assim no início da época passada, lembram-se?

    yazalde76

    • Tem cuidado com o Fonte Segura e o A Bancada Nascente…
      Esses blogs são incrivelmente eficientes em baixar o nível de Sportinguismo dos leitores.

      Depois não digas que não foste avisado.

  10. O único mérito que algum sportinguista pode reconhecer a GL é o de ter ultrapassado “em grande” JEB como o presidente mais miserável que alguma vez dirigiu o clube.
    E é obvio que o único sportinguista que pode estar contente com o surgimento do Gnomo só pode ser um: O PRÓPRIO JEB!

  11. Cherba, não deviamos perder mais um segundo das nossas vidas a pensar no godinho. É um desperdicio…

    Hoje temos um jogo muito importante!

  12. Já fui “banido” desse blog. Agora apenas lá passo para ver o “Blog Roll”, infelizmente é o melhor dos blogs que consulto. Já agora Cherba, não se consegue melhorar o Blog Roll do Cacifo?

    Z

  13. Cherba,

    Só há dois blogs do Sporting, o Cacifo (que é mesmo do caralho/ão) e os outros.
    É como o Sporting, ou são croquetes ou são Sportinguistas (sim estes têm letra grande).

    Por ter estado fora do País não ví os B, mas achei extemporânea a resposta do Bruno com criticas à arbitragem, pensei que estava a gastar munições antes de tempo.
    Depois e mais friamente percebi, que estava além de dizer o que nos vai na alma à muito tempo, estava também a pressionar o Conselho de Arbitragem, para o facto de o paradigma ter mudado e que não nos deixamos “comer”, para mais com a importância que o jogo de Braga tem para o Sporting e para o Braga/corruptos B.

    Off topic, o ROC ontem realçou o facto de ter havido 28,8% de votos brancos para o Conselho Leonino, ele que andou tantos anos por lá, agora que por incompetência, não entregou a lista a tempo, já consegue ver sinais dos sócios.
    Por alguns novos conselheiros que conheço pessoalmente e que achavam que o CL tinha que mudar, acho que para além do Cacifo, também o novo CL será mesmo importante para o Bruno aferir as bases/sócios.

    Abraço e que o CACIFO CONTINUE DO CARALHO

    SL

    • Caro Luís,

      Quanto às balas mal gastas e independentemente de pressionar o CA ( como eu gostaria que mais logo não pagássemos essa factura) aconselho-te, se tivers possibilidade, a ver o jogo dos B’s.

      Aquilo foi a maior vergonha já vista num relvado!

      A desfaçatez e o à vontade com que aquilo se passou (em nossa casa) é altamente ALARMANTE!

  14. Off-topic

    1) Inácio

    Parece que há “incompatibilidade” na situação do Inácio, segundo a imprensa. Pois é. Deve ser a mesma incompatibilidade que permitiu um director desportivo do carnide ser dirigente do Estoril com influência directa numa decisão. Lembram-se do jogo no Algarve? Não vi a imprensa a revoltar-se nessa altura. Mais, a mesma agremiação contratou um jogador ao Olhanense na véspera do encontro. Onde estava a incompatibilidade? O Porto, anos a fio, impediu jogadores emprestados de alinharem contra si. E a greve dos árbitros? Não houve incompatibilidade? Profissionalismo? É só uma palavra que a imprensa lança quando lhes convém. E já sabemos que quando se trata do Sporting, convém sempre.

    Se fossem sérios, verificavam que o Inácio (que, aparentemente estava em campanha eleitoral) conseguiu, nesse período, tirar o Moreirense da linha de água e encetar uma série de resultados positivos. É fodido quando os actos desmentem os artigos de opinião. O Inácio, neste momento, tem dois empregos e tem todo o direito de poder exercê-los. A incompatibilidade só começa quando um dos empregos começar a ser descurado. E isso não aconteceu, nem vai acontecer.

    Novo capítulo marcado para Alvalade. O normal será a nossa vitória. Mas essa vitória (que será sempre normal, seja com Inácio ou com Luís Campos) poderá ser nova arma de arremesso contra o nosso campeão. Que seja. O que conta é o lugar onde o Moreirense está agora e onde vai acabar o campeonato. Tudo o resto é diarreia.

    2) A história dos pássaros

    O nosso presidente esteve muito bem. Primeiro roubo, primeira reacção. Já não estava habituado. E a ironia foi inteligente e mordaz. Inteligente porque não se referiu directamente aos árbitros mas serviu-lhes a carapuça, como já vimos as declarações do boi da apaf. Mordaz porque disse que o assunto pode e deve ser resolvido. “Se no aeroporto foi resolvido, no Sporting também será”. Espectáculo. Tirou-lhes toda a importância que os bois julgam que têm e reduziu-lhes a um simples “pássaro” em comparação ao avião que é o Sporting. Foda-se, é preciso entender estas metáforas.

    3) Jesualdo

    Parece-me a mim que o Pardal não vai continuar. Pelas palavras dele senti que a conversa com o presidente não foi amena. E ainda bem. Nem o professor está em condições de exigir o que quer que seja (antes de garantir os objectivos) nem o presidente está em condições de lhe garantir seja o que for. Que se acabe o campeonato, vamos ver em que lugar ficamos e logo se verá. No final da época, muitos treinadores melhores que o Jesualdo estarão no mercado e não é inteligente da parte do presidente descartar uma melhoria nesta matéria. A renovar, que seja como consequência dos resultados que teve. O professor tem de perceber que está em constante escrutínio e sob pressão. Parece que está envolto sob uma “redoma de competência” e que não tem objectivos para alvançar. Se assim for, vai-se foder à grande. Se for humilde e alcançar os objectivos, talvez tenha hipóteses de continuar.

  15. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que LFV há uns anos que paga a alguns blogers para se infiltrarem nos antros portistas e na grande casa Sportinguista. A maneira escolhida foi através de blogs manipuando as opiniões das massas.

    Pode ser uma teoria da conspiração, e no entanto custa-me ver/ler opiniões de alguns Sportinguistas…

    • Claro, és um visionário! Enquanto andam, faz anos, a serem enrabados pelo PC a vossa mediocridade e complexos fazem sempre mira aos vizinhos.

      Enquanto inventam teorias os factos dizem e provam outras, enquanto isso caminham para o abismo. Boa sorte

      • Cara Janette. Que parte de “não sei se é verdade”; “antros portistas” e “teoria da conspiração” é que não percebeste?

        Tenho pena de ti, para além de benfiquista és também estúpida [e de certeza que és uma ressabiada de mamas pequenas]

      • Insinuar que além de benfiquista é estupida é muito grave! Muito grave, mesmo!
        Você sabe o que é uma redundância, meu caro… ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s