Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

when the moon is round and full, gonna teach you tricks that’ll blow your mongrel mind
My mind has changed, my body’s frame but god I like it, my hearts aflame, my body’s strained but god I like it!
(estou para ver como é que explico à minha filha que vai deixar de poder ver o Rikcy de verde e branco…)

Anúncios

211 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

    • será que agora já não há ninguém que venha dizer que ele não presta?? onde andam os arautos agora???

      p.s.: não votei BdC mas gostei de o ver no banco (já tinha gostado de o ouvir falar a seguir aos B) embora ache que deve moderar os festejos! embora, um golo no ultimo minuto a jogar com 10, até eu saí a correr de onde estava!! espero que seja um excelente prenúncio.

      • O lobo não presta.

        Também não votei em BdC. Simplesmente, não votei porque nenhum candidato me motivou para tal acto.

        Reconheço que esta foi uma boa forma do lobo mostrar onde tem a cabeça.

        E com todas as implicações negativas que isso possa vir a ter, gostei da bisca dos pássaros e gostei que BdC estivesse no banco vivendo o jogo como viveu.

        Desejo toda a sore do mundo ao lobo nos canários e desejo as maiores felicidades do universo a BdC no Sporting.

      • Mais um que deve ter vergonha de gritar SPOOORTING alto e bom som. Deve ser para não incomodar os vizinhos…

        Já nos “descomplexávamos”, não?!

      • não tenho vergonha nenhuma em Gritar Sporting. apenas considero que a figura do presidente deve ter alguns comedimentos. porque em nossa casa, se o salvador alguma vez lá ganhar, também não íamos gostar de ver. não confundam o que eu disse. há duas premissas que sempre adoto:
        – Perder com a mesma característica com que se ganha, ELEVAÇÃO
        – Ganhar com a mesma característica com que se perde, HUMILDADE.

        SL

      • Tiago, se ele estivesse na tribuna até concordaria em parte, mas estando no banco até acho que é bom.. Para os jogadores verem que o presidente sente o clube…

      • acho que o apoio que ele deu aos jogadores, durante todo o jogo foi fundamental. e mesmo a maneira como festejou durante o jogo. só tinha tido algum freio no final.

        mas também aceito que sou eu que estou a complicar. no harm done!!

        SL

    • saiu da toca?

      Mais de 20 golos poe época… Ainda vão chorar pelo Lobo se ter ido… Mais uma época ou duas e saia pelo dobro, ou triplo.

      Só espero que seja bem substituido.

    • A minha banda sonora para os highlights do jogo de hoje: LVB — Egmont Ov.

      6:55 em diante: jogada do 3º golo e final do jogo!

      • A postura corajosa e patriótica do Conde de Egmont serviu de inspiração à revolta dos neerlandeses contra a tirania dos reis de Espanha e inspirou também o LVB quando compôs para a peça do seu amigo Goethe.

        Coragem e patriotistmo, neste caso adaptado para “Sportinguismo”, são para mim os temas fundamentais da vitória de ontem. Daí achar que esta é a “banda sonora” ideal.

    • Sejas bem aparecido Gregor.

      Eu ia sugerir ao Cherba que lhe mostrasse a quase totalidade dos jogos nos quais o lobo participou. Ou mostrar-lhe o registo de um jogo onde o Bueno marcou uma data de batatas.

      Mas essa tua sugestão é melhor e muito menos traumática para a criança. Vou fazer exactamente isso com a minha neta mais velha.

      Já agora qual a tua opinião sobre a cagunfa que alguns sectores da CS estão a demonstrar?

  1. Pareceu-me ele ter dito q a decisão ainda nao estava fechada, ja no final do flash interview. Das três uma, ou percebi mal, ou ainda não chegaram a acordo com o vencimento do jogador, ou está dependente da permanência do norwich na premier league.

  2. Cherba,
    Eu estou igual, se os meus filhos dizem que não compreendem como é que o Sporting pôde “vender o seu melhor jogador”. Se um dia me cruzar com o Godo na rua…temos que reverter o negócio, custe o que custar.
    O Flopes minou isto tudo, sabia que com uma equipa decente o Lobo iria ser a estrela e que o novo presidente teria sucesso.
    Venha de lá a auditoria de gestão e a necessária purga que nos permitirá fazer reset e de agora em diante conquistar o futuro!

    SL

    • ela não se preocupa com “politiquices”. Do alto dos seus três anos e meio apenas se preocupa em dizer que é o Rui Patrício quando se atira para o chão, que é o Ricky “Wolsvinkel” quando chuta e em achar muita graça ao nome Fokobo. E tão contente que ela se deitou por saber que o Ricky já tinha marcado dois golos…

  3. Presidente, faça como eles. Adeptos da equipa adversaria longe das câmaras, pela televisão parecia que não havia Sportinguistas no estádio. Em Alvalade só no piso de cima. Carga neles!

    • pelas imagens parecia que nao havia ninguem no estadio.
      ate porque as claques do braga estavam na bancada de onte o jogo estava a ser transmitido

      • melhor assim, aqueles hooligans do caralho dos adeptos deles devem ter obrigado a direcção a mudar as nossas claques do anel de baixo para o de cima. Mas estávamos lá muito bem representados, não duvidem.

  4. Eu se fosse possivel veria qual a compensação para rescindir a venda do lobo. Às tantas fica bem mais barato q comprar 2 avançados em vez de 1. E ainda daria para melhorar as condições do holandes.

  5. As diferenças: antes do jogo tive fé. No final tive orgulho.

    E ver o meu presidente a festejar com os meus adeptos é impagável.

  6. GL foi um péssimo presidente!
    Vender o Ricky numa fase de mera gestão operacional é injustificável!
    Negócio russo com os porcos é um escândalo!

    Arbitragem do porco do Jorge Sousa foi muito má!
    Jogamos, uma vez mais, contra 14!
    Capel sofre pénalti e Joaozinho é mal expulso!

    Força BdC!
    Força SCP!

    Sl

  7. Uma palavra de apreço aos adeptos e claques que se deslocaram à pedreira. Foram grandes, muito grandes, especialmente após a expulsão do Joãzinho. Enormes no apoio à equipa. Fica no ouvido “até morrer, Sporting Allez!”
    Uma vitória com mérito, apesar da passarada e boizada.
    Vai ser fácil passar esta semana, que venha o jogo com o Moreirense.

    SL

    • Mesmo Kadechima tive o prazer em lá estar,também sou de Vila do Conde,é perto e digo foi lindo lindo LINDO caralho,Orgulho mesmo!Até morrer Sporting Allez…!lindo!!!

      SL

  8. Hoje sim, jogamos à bola caralho! A 1ª parte é nossa, a 2ª é do Braga como diz o Jesualdo. Era escusado este sofrimento, podíamos ter resolvido o jogo na 1ª parte, mas assim sabe bem, ainda por cima ao Braguilha, que já se acham demais. Foi também dum gozo especial, ver o Super Dragão entrar em cena a tentar inclinar o campo, num esforço inglório, que vá pó caralho!

    A inexperiência ainda permite destas coisas, mas temos futuro, não haja dúvidas. Continuo a achar que o Dier ao centro é o melhor. A expulsão do Joãozinho (ridícula) permitirá ao Rojo ganhar o lugar à esquerda (na esperança que Jesualdo não invente mais).

    Gostei do Cédric, normalmente não gosto, mas hoje esteve muito bem. O Rinaudo fez um jogão, o André Martins da 1ª parte é uma mais valia, o Labyad tem que começar a ser mais regular e o Wolfswinkel é, inevitavelmente, a figura do jogo. O seu melhor jogo de verde e branco, serviu para mostrar profissionalismo e qualidade, que já lá está, mas anda intermitente. É pena vê-lo sair, mas que continue assim até ao fim da época e saia pela porta grande.

    PS; Não tirar mérito ao Jesualdo, já se nota trabalho. A entrada do Adrien hoje foi crucial, permitiu segurar mais a bola e também é ele que faz o passe para o cruzamento do Cédric.

    PS2; Dá gosto ver o Bruno de Carvalho! É um adepto, festeja como nós e sofre como nós, no banco ou não, é de louvar!

    SL

  9. fizemos uma boa primeira parte, ainda que com alguns erros defensivos.
    o cédric está bem melhor, apesar de algumas desconcentrações.
    o WW é um bom avançado e poderia vir a ser um excelente se por cá ficasse e pressupondo que o scp vai, pelo menos, normalizar nos próximos tempos.
    o andré martins ainda está sem pulmão, mas fez um bom jogo.
    o dier tem de jogar a central.
    o joãozinho é muito fraco.
    o ilori ainda está verde, mas é muito melhor que rojos e afins (pelo menos a central).
    o adrien acabou por não entrar assim tão mal.

    este árbitro é um filho da puta. só contra nós se expulsa um jogador assim. inacreditável…

    pode ser que seja o efeito BdC!

    Força SCP!!!!!!!!!!!!!!!

  10. ahahah o dias ferreira é um cromo….

    e no prolongamento o barroso afirmou que o daniel sampaio foi convidado para candidato pela corja, mas rejeitou. Que Senhor…

      • palhaço? palhaço? palhaço é o pauliteiro garcia!! esse é o verdadeiro palhaço!!
        andor dali pra fora!! ficaram a falar pros colhões!! até acabou o programa 10 m mais cedo

      • Devias ter vergonha, e respeito.

        Como não tens nem uma coisa nem outra, não chegas aos calcanhares do Homem sobre o qual quiseste conspurcar gratuitamente nas linhas deste blog.

        É bom saber que existem alguns sportinguistas como ele. Compensam, e de que maneira, muitos como tu.

      • Placebo, estou mesmo inclinado para a hipótese de que és o próprio Dias Ferreira.

        Olhe, deixe-me que lhe diga que esteve bastante mal no programa hoje senhor Dias Ferreira, onde já se viu um homem grande amuar constantemente em directos? Vá lá, se voltar ao programa tente argumentar como gente grande e tente ser superior a certas provocações. Afinal você está ali de fato e gravata e não de batina e babete.

      • Fogo não percebo. Se não reage é porque não reage, se reage é porque devia ter reagido de outra maneira. Ainda ontem estavam a apelar aqui que os jogadores saíssem de campo porque o árbitro era uma merda. Aqui o árbitro estava a favorecer ao que parece os outros ele chateou-se e como já tem idade para não aturar estas merdas foi-se nada de especial. Eu não costumo ver estes programas mas se eu tivesse que ter o Gomes da Silva todas as semanas ao meu lado não aguentaria muito tempo.

      • Eu não vejo o Dia Seguinte, mas o Dias Ferreira diz que não gosta do Paulo Garcia e depois queixa-se que o outro o desrespeita porque disse que não gostava dele? Nonsense.

        Alguém me sabe explicar o que aconteceu antes que possa pelo menos explicar (atenuar??) estas figuras tristes de um antigo dirigente e candidato a presidente do nosso grande clube?

      • Não percebi o porquê da discussão, mas esse Rui Gomes da Silva irrita qualquer um, suponho que tenha sido a causa maior.

    • Há quem diga que foi partidinha de 1 de Abril…
      Dia 8 já veremos… Mas se foi, naquele momento, enganou-me bem…
      até porque nem era a primeira vez que o DF “amuava”…
      Ainda assim, verdade seja dita que o PG também já estava a meter nojo com aquela conversa do “quase inevitável e irredutível” vencedor da liga…
      Já o RGS é um mete-nojo profissional não consegue falar duas frases sem que uma seja a deitar abaixo o Sporting! Enfim, “a tipical Lampination”…

  11. “Instantâneos” desta noite:

    – a alegria do rinaudo no final
    – a flash interview do Ricky
    – a cara de merda seca do salvador na tribuna quando ainda achava que ia ganhar.
    – o Fokobo surpreendido no final com o abraço do Bruno.

    It was a happy monday night

  12. Este Dias Ferreira nao existe…parece aqueles putos que levavam a bola para casa. Que se foda, ganhamos e isso que interessa!

  13. Cheguei agora de Braga.

    Sim, fui, sim tinha de ir.

    Só umas notimhas de um pifo que isto da Páscoa aqui no Alto Minho não é brincadeira de meninos, o verde escorrega desde as 9.00 da manhã.

    Vale a pena ver esta equipa.
    Vale a pena olhar para o banco e ver lá um gajo como tu que só assim por acaso é Presidente do Sporting!

    Não vale a pena ver a merda do futebol Português, vi eu, e não preciso de repetições, dois penaltys, um deles até expulsava o jogador do Braga, por isso não o foi, muito mais do que o possivel golo.
    O outro, de um penalty a expulsão do Jogador do Sporting, só mesmo neste futebol de merda e com um sousa de merda como de resto o são todos mas os piores são mesmo os internacionais, só lá chegam assim.

    Por fim, já venderam o Wofswinkel. pode ser que assim o deixam em paz mas também olhem bem para estupidez da “coisa”, com uma equipa a jogar futebol atrás dele, poucos há.
    Mas que se lixe vamos lá gastar mais uns milhões que isso não custa nada.

    Cedric, pois, é fodido, se for vendido, depois falamos.

    André Martins, é bom ter alguém que saiba o que fazer quando atacamos no centro do terreno.

    Dier, o gajo É central.PONTO!

    Rojo, o galo É lateral E. . PONTO!

    JuJu, não é carne nem é peixe mas pelo menos devia de ter algum cuidado porque quase me mato, a mim e mais trés que vinham no carro.

    Puta que pariu o futebol clu…. Sporting clube de POrtugal.

    Cuidado com isto.

    GAnhar com dez neste lodo é como ganhar uma final.

  14. 1) Sobre o jogo

    Hoje tivemos a sorte que tantas vezes no faltou. Mas acima de tudo fomos inteligentes. Inteligentes a variar o centro de jogo, inteligentes na forma de servir o Wolfs, inteligentes depois da expulsão. Hoje a palavra é mesmo inteligência. Que rima com André Martins.

    2) Sobre a presença do presidente no banco

    Quem quiser, que desvalorize. Mas não contem comigo para isso. Quem o conhece sabe que já houve intervenção sua. A azia do professor diz muita coisa. Tanto tempo no banco sem uma vitória importante e lá chega o “miúdo”, senta-se e ganhamos em braga. É fodido. A exigência aumentou. E não foi o Pardal que a incutiu. O Pardal que se ponha no seu lugar e meta na cabeça que Bruno Azevedo de Carvalho é o Presidente do Sporting Clube de Portugal e não é um dos seus “alunos”. Se o treinador quer mostrar tomates, que o faça em campo e nos treinos. Não é nas conferências de imprensa. Quem manda é o presidente. Se ele quer sentar-se no banco, senta-se. Se quer sentar-se na tribuna, senta-se. Se quer mandar o árbitro pó caralho, manda. E se quiser despedi-lo, fá-lo. E se bem o conheço, é mesmo isso que vai acontecer. Cabrão do Pardal devia estar feliz com esta vitória e com a presença do presidente no banco. Se fosse o peidoso era só sorrisos e elogios. Mas o Bruno vai pô-lo no lugar. Não tenho dúvidas. Assim se vê quem está preocupado com o clube e quem está preocupado consigo próprio. Peço desculpa, mas não gostei. A forma como ele falou (e tem falado) do presidente não é justa e foi algo hostil. Se ele não gosta do presidente, que se ponha nas putas. Faz-nos um favor a todos.

    3) Sobre a alegria do presidente

    Genuíno. Estamos perante uma nova forma de estar no dirigismo desportivo em Portugal. Acabou o politicamente correcto, acabou a compostura, acabou a contenção das emoções. Começou a era da paixão. È isto que estivemos este tempo todo à espera. Ver na direcção um sportinguista sem medo de demonstrar o que sente. Mais do que um presidente, era um de nós que estava ali no banco. O abraço ao Boeck, a punheta ao Bruma antes de o miúdo entrar como que a dizer “parte essa merda toda!”, o agradecimento aos adeptos no fim do jogo, tudo mas mesmo tudo foi genuíno e puro. Vai ser essa paixão que lhe permitirá dizer a um Arsenal qualquer desta vida que 10M pelo Patrício não chega nem para lhe pagar as luvas. Vai ser essa paixão que o levará a renovar com o Bruma e os outros miúdos. Vai ser essa paixão que fará dele o melhor presidente deste século. E vai ser essa paixão que fará com que os sportinguistas compreendam uma eventual má decisão. Porquê? Porque em última instância vamos pensar: “Ao menos este é sportinguista”, algo que não acontece desde que o Sousa Cintra saiu.

    • Ò EU ,ME ENGANO OU O ANDRÉ MARTINS A TITULAR DEVE TER SIDO OBRA DO NOSSO NOVO PAPA, MAIS NOVO, MAIS REFINADO, MAIS VISIONÁRIO, ENFIM AQUELE QUE SAIU DO BANCO A ABRAÇAR E A DAR CALDUÇOS AOS NOSSOS DELFINS COMO HÁ MUITO EU NUNCA VIA! ENGULAM CROQUETES PORQUE ELE NÃO VAI MUITO À BOLA COM O GOLF E O BRIDGE AO SOM DO CHÁ DE MENTA , ELE AMA REALMENTE O NOSSO CLUBE, FORÇA BRUNO DE CARVALHO KILL THEM ALLL!

    • Amén! Subscrevo cada palavra, Sá!
      Sobre o Jesualdo, respeito-o enquanto treinador do Sporting e reconheço-lhe mérito, mas teve uma atitude absolutamente rasteirinha no final do jogo. Palavras suas: “Estive tão focado no jogo que nem me apercebi de quem estava no banco [SÓ o Presidente…]. Aliás, foi um companheiro excelente no banco, mas não foi como presidente, foi apenas como uma pessoa importante do Sporting”. Estas declarações, que evidenciam uma ironiazinha, uma azia e, sobretudo, uma falta de respeito pelo presidente, não podem ser admitidas. Se bem conheço o Bruno, o professor pode começar a procurar clube. Talvez o Braga, já que gosta tanto…

  15. Descompressão na cabeça do lobo solta-o das amarras antigas!
    Rojo na esquerda vale mais 300% e desmascara o fraquinho Joaozinho.
    Passarada ataca 3 vezes:o canto antes do golo do Braga não é canto, penalti sobre Capel e Joaozinho é mal expulso.
    A vitória mais saborosa da temporada!O começo de muitas!SPORTING ALLEZ!!

  16. Sporting ganha em Braga.
    Ricky faz hatrick.
    Professor Pardal diz o que pensa (o que nem sempre é bom).
    Dias Ferreira fecha o tasco e manda o Paulo Garcia para a puta que o pariu.

    Eis o excitante mundo de Simba.

  17. LAMBUÇAS… ROQUETTEIROS FILHOS DE UMA PUTA… AGORA VÃO TER QUE ANDAR UMA SEMANA CHEIOS DE AZIA!

    E ESPERO QUE MORRAM DE AZIA, UMA MORTE AGONIZANTE DURANTE ESTE FIM DE ÉPOCA E A PRÓXIMA ÉPOCA… ERA BOM SINAL!
    ERA SINAL QUE O SPORTING ESTAVA EM GRANDE, COM O PRESIDENTE ESCOLHIDO PELA MAIORIA DOS SÓCIOS VOTANTES!

      • Claro que não é normal. Alias, tenho pena que isto não se tenha passado há uns valentes anos atrás quando preparei a minha tese para o dtr.

        Coisas lindas!. Num post anterior, uma data de »estéricas« porque o André Martins não iria jogar. Neste post, é o Jesualdo que é uma merda, o Dias Ferreira é podre, os fantasmas do Lopes mais o caraças…

        E isto tudo após uma vitória de BdC nas eleições, significando a tão desejada ruptura, mais este esplendoroso triunfo em Braga.

        Nem quero imaginar se o Couceiro tivesse ganho e hoje tivéssemos perdido. Era a implosão do Cacifo. Com tanto fdp lá fora, já à rasquinha com este nosso erguer de cabeça, estamos a tentar alcançar os mínimos para a auto-destruição olímpica.
        Na velha anedota do caldeirão do inferno substituam-se os advogados por cacifeiros.

      • Eu tentava-te explicar a diferença entre “sócio que votou noutro candidato para a presidência” e “inimigo do Sporting”.

        Mas desconfio que não vale a pena….

  18. A entrevista de JF é vergonhosa! Chamou simples adepto ao Presidente,enganou-se em vez de se dirigir aos adeptos do Sporting ia-se dirigir aos do Porco e ainda se põe a jeito quase que a oferecer-se ao Braga! Por mim fazia o último jogo do campeonato e nem mais um dia! De merda desta estamos fartos!

    • És mentiroso ! Ele nao chamou simples adepto ao BC, quem chamou foi o jornaleiro que o estava a entrevistar…acorda antes de começares a meter veneno !

      • Mentirosa é a tua tia!! EU OUVI! Quando lhe perguntaram o que achava do Presidente estar no banco, disse que nem tinha dado por isso, que era como se fosse um adepto normal!! Depois retificou e disse….como uma pessoa importante do Sporting!
        Ouviste ou contaram-te? Eu ouvi em direto! Até o Barroso comentou que o gajo tinha sido infeliz nas declarações!!

    • zezeleão, o Bruno não dorme, deixa-o acabar a época e depois……ou está connosco reaalmente ou então……treinadores é o que não vão faltar, o Sporting é grande, muito grande, eu confio no nosso Presidente, ele sofre como nós ou mais aínda! finalmente temos um presidente que conhece as nossas dores por muito que isso custe aos “notáveis”, basta ver a peixarada de hoje com o Dias Ferreira e o champanhe com o E. Barrroso, os tempos vão mudar para nós , CHEGOU O NOSSO MESSIAS AMEN!

  19. Noite do caralho.

    Emoção até ao final, vitória do Sporting, Jesualdo a dizer merda na CI, Dias Ferreira com uma peixarada das antigas… só faltou mesmo ir às trombas ao Garcia e dar uma patada no lampião para ser memorável.

  20. Estive agora a ver o que se passou no Dia Seguinte. Não percebo por que razão o Dias Ferreira ficou zangado, nem estavam a falar sobre nada em que ele tivesse intervido. Cá para mim, parece-me partida própria de dia das mentiras. Mas já não digo nada, conhecendo o histórico desse programa e a vergonha que é, tudo é possível.

    • O lampião teve 3/4 do tempo do programa a falar do que quis e o que lhe apeteceu. Às tantas o Homem das Escadas passou-se com tanto tempo de antena que o Garcia estava a dar ao outro.

      Nada de outro mundo, tendo em conta que a SIC é a verdadeira tv oficial do Benfica e centraliza tudo naquela merda para agradar aos lampiões e ter assim mais audiências que o “Prolongamento” da TVI24.

      • Não é que eu goste do Dias Ferreira mas tenho de lhe dar os parabéns por ter feito isto. O do Foculporto se fosse homenzinho seguia o mesmo caminho e deixava-os a falarem sozinhos porque foi assim que tiveram o programa todo.

    • Não querendo defender o homem, mas se eu ouvisse uma declaração destas começava logo a ferver, vou aqui citar o que um amigo meu me escreveu, e que se passou no programa…

      olha 1ª boca já só para o zé eugénio aquecer
      “Eu não acho normal que o presidente de uma grande equipa europeia vá para o banco. Mas você (paulo garcia) dir-me-á: “Mas o Sporting não é uma grande equipa europeia.” E eu digo pois também acho que não”

      Palavras do lampiurso, com a participação daquela espécie de apresentador/jornalista!!

    • Aquela merda programa tem sido praticamente uma conversa a dois este ano.
      Os unicos momentos que tenho visto a falarem do Sportimg foi apenas por causa das eleições, tudo o resto é a bipolarização tão desejada pela comunicação social.

      Para o lugar do Dias Ferreira não havia de ir ninguém sportinguista e ficassem o tripeiro palhaço e o lampião nojento a falarem sózinhos semana após semana.

  21. eu nao desgosto totalmente do juju e nao gosto que se ande sempre a falar do bielsa, mas hoje ficou claro que ele sai no fim do epoca e nem tenta disfarcar que nao gosta do bruno. eu ficava contente que viesse o jardim, já que temos um presi do sporting melhor ainda um treinador que tambem é do sporting, já que o jasus é muito caro para o nosso bico

  22. Parei com os comentários porque fui gritar BEM ALTO LÁ FORA…XUPEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
    E como me deu tanto gozo, depois destes meses todos a penar e com vergonha de sair, que meti-me no carro e fui até ao Marquês mandar uma apitadelas…só naquela!

  23. Quanto ao Jesualdo, para mim tem duas escolhas, sem por aqui em causa o trabalho que tem feito, ou passa a respeitar como deve ser o Sporting Clube de Portugal, e os seus dirigentes, socios e adeptos, ou então pode tirar o bilhete de ida pra Braga e ficar por lá.

    Sinceramente gostei muito de ver o Bruno de Carvalho no banco, transmite uma imagem de confiança à equipa, quer o Jesualdo queira quer não, e mostra aos jogadores que “ESTOU AQUI AO VOSSO LADO” coisa que nao se via há muito tempo naquela casa… Isto sim é ter rigor e competencia para se puder atingir a tranquilidade no clube. E ja agora pobre Braga, por muito que queiram falham sempre a vitoria perante o maior de portugal, o Sporting Clube de Portugal, sinceramente gostei de ver a cara do Salvador… enfim deu-me gozo… Quanto ao que nos resta da epoca, espero que acabemos em 5º lugar, lugar que merecemos pela nossa luta esta epoca, mas que não é o nosso, o nosso é sim la em cima, por cima de todos, mas isso com o tempo virá..

    P.S

    Depois de Belenenses garantir a subida à 1ª liga, e de o Boavista estar a espreitar que lugar vao reclamar “os de braga”? 4º grande? 5º grande? 6º grande? visto que o boavista e belenenses ja foram campeões uma vez cada…

    • O Sp. Braga o máximo que pode aspirar é a ser o 9º grande! E mesmo assim tem que ganhar um campeonato primeiro. Pois à frente estão o Sporting, lampiúrsos, triporcos, Belenenses, Carcavelinhos, Olhanense, Marítimo e Boavista. A formiga já tem catarro…

  24. Ensaio sobre a loucura em três actos, by “Zé” Eugénio Dias Ferreira.

    Lisboa, 1 de Abril de 2013. Estou a caminho do Dia Seguinte ao volante do meu automóbil a ouvir o relato do meu Sporting. A coisa não está fácil, estamos na iminência de levar um golo, a ansiedade dá cabo de mim. Acendo um cigarro. Porra! Acendi-o ao contrário! Menos um prego pó caixão. Que se lixe. Ao menos não parti o vidro do carro com uma garrafa como o meu amigo Sousa. Golo! C’um raio! Quase que atropelei aquele coitado. Que se lixe! Vai na volta era lampião. Acaba com o jogo, ladrão! Fim do jogo. Ponho o cd da marcha do Sporting da minha amiga Maria José. Já tou mais calmo para os últimos 5 min da viagem. Lugar à porta. Eheheh! Hoje tudo corre bem! Vamos lá aturar o palhaço do Rui. Hoje falo eu! Ganhámos, porra!

    Entro no estúdio, cumprimento os companheiros de programa e cumprimento o Rui Gomes da Silva. Vá, que se lixe. Hoje tou contente, até lhe estendo a mão. Começamos a falar do jogo. Porra! Ninguém me deixa falar. Hoje é o meu dia, bolas! Lá me dão palavra. Porra, interrupção para a conferência do Jesualdo. Estão a provocar-me. Intervalo de 30 segundos. Porra! Nem dá para ir fumar um cigarro! Recomeço. Lances polémicos. Raios! Então hoje que me roubaram estes gajos dizem que o trabalho do árbitro foi positivo? Estes gajos estão me a provocar! Quando sair daqui ligo pó Coroado. Não faz mal. Ganhámos. Palavra para o Rui. Mais um capítulo da teoria da conspiração. Já não aguento mais isto. Estou farto deste gajo até à ponta dos cabelos. Porra, mas eu sou careca! Que se lixe. Ganhámos! O lampião continua com as suas teorias do arco da velha. Começo a ferver. E o Paulo Garcia não faz nada. Dá-lhe corda e o vermelhusco aproveita. Expludo. Não sei bem porquê. Mas tenho de mandar alguém à fava. Vais ser tu, Paulo Garcia. És o culpado disto tudo. Estás-me a provocar! Não gosto de ti. O quê???? Também não gostas de mim? Então vou-me embora! Não tenho paciência para aturar isto! Levanto-me, pouso o microfone com estrondo em cima da mesa e dirijo-me à porta. Volto atrás. Ainda não bojardei tudo. Mando mais umas bocas ao Paulo Garcia. Agora é que é. Vou-me embora. Fecho a porta com estrondo.

    Estou cá fora. Preciso de um cigarro. Acendo-o e começo a fumar. Penso nos golos do Wolfswinkel. Grande craque! O chupista do Godinho lá mamou os últimos milhares com a venda do rapaz! Isto não se faz. O Bruno teve sorte, hoje! O miúdo tem pinta. Faz-me lembrar o meu amigo falecido João. Espero que a estrelinha o acompanhe. Acabo cigarro. Estou mais calmo. Começo a pensar. Porra! Saí do programa em directo! O que é que eu fui fazer? Afinal só precisava era de um cigarrito! Os gajos devem-se tar a rir de mim! Enfim, que se lixe. Ganhámos. Vou para o carro, levo z mão ao bolso. Porra! Deixei as chaves em cima da mesa do programa! Estou tramado…

  25. Uma excelente vitória, daquelas que já não estávamos habituados.

    Equipa criativa (facto a que AMartins no 11 não é certamente alheio…) na construção de jogo, como vem sendo cada vez mais nos últimos jogos, com os erros defensivos da praxe, ainda que me parecessem menos que noutros jogos (ou terá sido apenas o resultado que foi melhor…).

    Estou cada vez mais adepto de Ilori. Não me parecem descabidos os elogios que alguns aqui lhe fazem. Ele tem a velocidade, ele tem a precisão de passe e a visão de jogo de um bom líbero. Precisa de minutos, e de rotinas para não claudicar naquelas situações de resolução automática, em que por vezes complica (mas nem foi o caso hoje).
    Já Cédric desiludiu-me. O costume a atacar (onde se destacou no centro do 3º golo, impecável), mas a defender foi vulgarizado a partir do momento em que Alan descaiu para a auto-estrada que ele lhe abriu na nossa direita. E um defesa tem que defender bem….

    Claramente, Dier é o segundo central, Rojo é um erro de casting naquele lugar, e o Little John esteve desta feita bastante mal, também ele, a defender (no 2º golo parece uma barata tonta, desequilibrando a defesa obrigando à saída de Rojo, e não cobrindo o seu lugar depois de ter sido mamado no início do lance) e no lance do 2º cartão. Podia não ter sido mostrado, mas também podia ter sido. E na dúvida, quando se joga neste clube, acaba-se por levar mesmo, o que prejudicou a equipa e poderia ter comprometido o resultado.

    Para mais numa altura, e não sei se era só eu que o imaginava, parecia que o JF ia mesmo tirá-lo, recuar Dier e encostar Rojo (como acabou, forçado, por fazer), mas colocando Adrien no meio sem ter que tirar AMartins. E parecia acertado naquela fase, como acabou até por resultar bem, ainda que com a perda de capacidade atacante resultante da saída do “encontrador de linhas de passe”, que parece nascido para não complicar os lances, tudo parecendo fluir mais naturalmente quando ele se encontra em campo.

    O resto foram 3 inspirados golos, e um jogo bem conseguido, num campo muito complicado, onde se conseguiu que o Braga não parecesse assim nada de especial (o que, nos dias que correm, quer dizer alguma coisa).

    Bom apontamento do BdC com a sua presença no banco. E melhor ainda na estratégia de não fazer qualquer comentário depois do jogo. Deve resguardar-se para quando as coisas correrem mal, e deve deixar os microfones para a equipa quando os resultados são condizentes com os nossos anseios. Até nisso está a ser inteligente, uma refrescante novidade num clube que já se estava a habituar a um certo distanciamento das direcções. Pelo menos mediaticamente falando.

    Quanto à questão do DF, não percebo as declarações de muitos por aqui (Cherbakov incluído). Parece que quanto mais se dá pelo clube, e quanto mais se expõe publicamente o amor pelo Sporting, mais ciumeira se desenterra e mais ódios se geram contra os incautos que a isso se atrevem.
    Eu já vejo o DF há cerca de 30 anos em programas de televisão, e muitas vezes ele foi a única voz pública cuja paixão se aparentava à minha. E não foi engano, senti-o e foi real. Concordo a maior parte das vezes, discordo outras (e já foram muitas, pois ele fala que se farta, há já uma fartura de anos), mas respeito-o, e admiro essa paixão que é também a minha, que ele tão irracionalmente explana.
    Lamento que muitos assim não o entendam. Porque é triste, e mais uma vez comprova a espectacular capacidade que parecemos ter, neste clube, de se procurar destruir tudo o que possa representar algo.

    PS: também não vi o programa em causa, apenas os 2 minutos e tal que alguns aqui postaram, pelo que nem me estou a pronunciar sobre esta situação em concreto.

    Enfim, viva o Sporting, apesar de tantos sportinguistas que parecem fazer questão de se entrincheirar em campos distintos dentro do mesmo clube, o que, francamente, começa a deixar-me nauseado….

    • Sim, há anos atrás DF foi uma das poucas vozes que se ouviu quando outros se calavam, mas também incompreensivelmente ele se calou perante o descalabro da gestão financeira e desportiva de Godinho Lopes.

      Só há algumas semanas atrás voltou a ser acérrimo critico de godinho Lopes quando este estava na iminência de sair e DF se perfilou como possível candidato.

      Está na hora de se retirar tal como o ROC e dar lugar a outros sportinguistas que ponham em sentido tripeiros e lampiões nestas merdas de programas, se for preciso ameaçando-os com um murro nos cornos como qualquer um de nós faria com merda como o Manuel Serrão ou o Rui Gomes da SIlva.

  26. grande malha esta Cherba.

    o meu destaque vai para o regresso do André Martins, que raramente não joga bem, precisa de ser aposta regular no Sporting.

    o Cedric, já queimado entre adeptos ursos e impacientes, também muito bem…precisa de descutir o lugar a sério com o Miguel Lopes.

    SL

  27. Penso que já foi aqui tudo dito. Queria só salientar, embora algumas virgens ofendidas vão com certeza bradar aos céus, que esta foi claramente a vitória do NOSSO PRESIDENTE, deste Clube que é NOSSO OUTRA VEZ! Nem a atitude asséptica do merdoso do juju veio trazer alguma sombra de dúvida (…e oh pardal, futebol clube da puta que te pariu, isto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, vê se aprendes, pede ao Bruno que ele ensina-te).

    Deixo uma especial dedicatória aos aziados de serviço, aos visionários do croquete, aos ciber-paineleiros do manicómio da Av. de Roma, aos quartins desta vida, aqui está, só para vocês:

    Con perdón de las damas…

    QUE LA CHUPEN… QUE LA SIGAN CHUPANDO…

  28. És adepto do Sporting?Então toca a apoiar,deixem as maledicencias para os maus jogos!Precisamos de uma onda de otimismo,o entusiasmo por si só muitas vezes leva tudo na enxurrada!

    • (Estás a falar com quem?…)
      Mas vamos começar outra vez com essa conversa mole da “união”!? O que os Sportinguistas precisam é de abrir a pestana e perceber de uma vez por todas quem é que defende o Clube, nos bons e nos maus momentos, e quem é que o enterra.

      • Aquela malta que por aqui anda, perita em detectar “infiltrados”, façam um favor aos neurónios sportinguistas, e desmascarem este e outros que tal.

        É que só pode ser um gajo unicamente interessado em que tudo corra mal a este Presidente, e ao nosso querido Clube que ele agora lidera….

      • Não respondas Placebo, esse cromo está identificado há muito.

        Diverte-te com o facto que os mesmos que insultavam o Jesualdo ontem por não por o A.M. a jogar, são os mesmos que hoje racionalizam com “foi o BdC que pressionou o Jesualdo para o por”.

        Ri-te com o facto de os mesmos que diziam há um ano que não deviamos mostrar alegria quando ganhávamos ao benfica, ou ao braga na primeira mão, devido á classificação na tabela, são os mesmos que hoje pedem para irmos ao marquês com o Bruno em ombros.

        Sorri a ver os que insultavam há dias o Lobo terem de engolir mais este jogo, lembrando com saudade os 3 anos de Postiga no clube :).

        Aprecia enquanto os que criticavam o Sá Pinto por não se distanciar dos jogadores são os que hoje valorizam o mesmo no Presidente.

        E principalmente, festeja o facto de termos ganho apesar da palhaçada que foi a arbitragem, estas vitórias dão sempre animo aos adeptos e aos jogadores. E soube muito bem depois das declarações do gajo da APAF no fim de semana. (falta ver quanto tempo aguentamos a jogar tudo que é jogo com 10-9 em campo, a palhaçada que foi o jogo dos Bs até deu vómitos)

        Interessa é que o clube ganhe, o resto é passarada com egos gigantescos e gaivomelos.

      • (continuo sem saber com quem, ou de quem é que estão a falar)

        Eu divirto-me é com os aziados dos ex-escudeiros do eng.godinho a entrarem todos em tilt…

        Siguen mamando!

    • O preço dos bilhetes , mesmo para sócios e respectivas gamesBox , é uma situação a rever.
      O Godo geriu muito mal o preço dos bilhetes.
      Sporting-Nordsjland – cerca de 30 000 espectadores
      Sporting-Lázio- 45 000
      Sporting-Vaslui-30 000
      Sporting-Zurich-28 000
      Sporting-Légia – 21000 – 5000 mil eram do Légia
      Sporting-City – não encheu e devia encher
      Sporting-metalist-34 000 acompanhantes a 35 euros
      Sporting-Bilbau – não encheu e os acompanhantes que levei pagaram 65 euros

      eu e o meu puto somos sócios sem gamebox e gastamos muito dinheiro com o Sporting ( mas vamos a todas )….

      alvalade para encher só moderando os horários dos jogos e o preço dos bilhetes, só o entusiasmo não chega….a vida tá dificil para alguns que infelizamente queriam ir e não podem

      • Exactamente, já o disse aqui anteriormente, nem que ponham bilhetes a 5 euros e dêem outros tantos através de passatempos foda-se. Cadeiras vazias é que não dão dinheiro de certeza.

      • Este jogo não vai ter bilhetes para acompanhante de sócio e era algo que claramente ajudaria a ter a casa bem composta.
        A vida dos portugueses e a vida do Sporting estão ambas difíceis, sendo necessário rever as ofertas para os jogos até final da época.
        Queremos gente no estádio ou cadeiras vazias?

  29. eu já lancei esse desafio caralho! no proximo jogo em Alvalade com o Moreirense do nosso futuro Ghilas vamos encher o nosso estádio e receber o nosso presidente como ele merece, com amor e dedicação, EU VOU LÁ ESTAR COMO SEMPRE E VÓS TENDES CORAGEM? OU É SÓ CONVERSA? PELA CONA DE JUNO EU VOU FODER AQUELES MEDIOCRES DO MORERIENSE COMO SE EU FOSSE GANNICUS A FODER ROMANAS E ESCRAVAS DE MOREIRA DE CÓNEGOS ATÉ MAIS NÃO! A MINHA PILA ELEVA-SE! OOOOOHHHHH

  30. Obrigado a todos quantos fizeram os posts. Quando venho aqui é só para ler, mas desta vez tive que escrever qualquer coisa.Mais uma vez agradeço a todos os Sportinguistas que deixaram aqui tudo o que lhes vai na alma e o grande amor que sentem por este GRANDE SPORTING. O Sporting é o meu Grande Amôr. SL.

  31. Bem, já tudo foi aqui escrito! Um moralizadora vitória do nosso Sporting! E desta vez, nem o boi preto consegui impedir! Mas é preciso continuar e persistir. Uma palavra para o Prof. Pardal: nojo!

  32. Cherba, no próximo post que fizeres, põe a imagem do nosso presidente a festejar, como se fosse um de nós que estivesse naquele banco de suplentes.

  33. Que bem que soube ver o nosso presidente no relvado a saltar como se fosse eu a lá estar, como se fosse cada um de nós a vibrar e a pular a cada golo. Que bem que sabe tee a consciência tranquila por saber que o meu Sporting está tão bem representado por alguém que podia ser eu, ou cada um de nós na defesa dos nossos interesses e dando o peito á balas na frente de batalha.

    Está um dia tão lindo que até podia voltar a sorrir com a morte do roquettismo ou chamar filho de uma puta ao boi de preto que mais uma vez nos quis prejudicar mas para quê?! Está um dia tão lindo…

    CONTRA TUDO E CONTA TODOS, PELO SPORTING SEMPRE!!!

    Obs: BdC por favor, mantem Jesualdo até ao fim da época mas depois da-lhe um abraço por mim e manda-o á vida dele. Já se percebeu que a cabeça dele nunca esteve no nosso Sporting CP. Obrigado.

  34. Ontem não consegui vir aqui, mas aproveito para dizer que há muito tempo não sentia esta emoção no meu clube: NÓS ONTEM FOMOS UNS GUERREIROS!!!!! SCP CARALHO!!!!

    Contra tudo e todos!!! E aquilo sim, é um presidente digno desse nome!! SL

  35. Agora que temos o Stijn Schaars de volta, abrindo a possibilidade de voltar a recuar o Dier, e que o Joãozinho está castigado, é a oportunidade de ouro do Jesualdo não ser teimoso, e colocar o Rojo a lateral esquerdo. Confesso que me surpreendeu a sua actuação nessa posição, a jogarmos com 10. Não devia ser surpresa, afinal era demasiado estranho um tipo que é titular nessa posição na seleção da Argentina fazer os disparates que faz na equipa do SCP, obviamente fora do seu lugar natural.

    Confesso também que gosto de ver o Dier a meio campo, e tenho dúvidas se não se pode perder ali um bom médio ao fixá-lo a central, porque o rapaz sabe sair a jogar, e sabe aparecer na área para finalizar, tem inteligência q.b, e atrevimento q.b.. Mas também sabe ser um óptimo central, confesso que este seria para mim um dilema enorme caso fosse treinador…

    Agora o do Rojo não é dilema nenhum, que pegue de uma vez por toda de estaca a lateral esquerdo.

  36. e o Sporting é o nosso grande amoooor!!! lá lá lá lá lááá´lá lá lá lá lááá. espetaculo! principalmente porque vi o jogo em Braga, num restaurante cheio de bracarenses e pude gritar bem alto o nome do Sporting quando o cabrao do ricky marcou o 3º golo! (e eu só tinha pedido 2)

    obrigado pela prenda de anos!

    gostei de ver o Buno de Carvalho (para quem sugere moderar-se nos festejos eu sugiro que vá apanhar no rego!)

    quando foi a ultima vez que vimos um presidente no banco? e funcionou como catalizador de energia ou nao?

    entao deixem-se de merdas. esta equipa precisa de paixao e de entrega. e precisa de moral. por isso, mais uma vez Bruno de Carvalho provou ser o homem certo no lugar certo. Tal como Jesuadlo Ferreira.

    aos criticos…metam o caralho da viola no saco e aoiem a equipa,!

    SPORTING É MUITO GRANDE!!

    • ó edu, hoje como é um dia feliz, nao te vou responder à altura, mas a vossa sistematica antipatia pelo jesualdo (independentemente de nao concordarmos com todas as suas opçoes) começa a ser um case-study. mas enfim…que se lixe…

      VIVA O SPORTING!

      • Concordo Converge(já agora parabens atrasados)…ontem foi uma grande vitória,grande atitude.
        Mas o Juju para a próxima temporada esquece.Aposta na formação???Destruir a formação,Dier a trinco,Rojo a central ou Labyad a extremo como exemplos.Os treinadores mudam,a mentalidade fica.Eu só pedia a um treinador que pusesse os jogadores com maior qualidade a jogar em detrimento dos que não a têm,e que os pusesse igualmente nas suas reais posições.

    • Depois das tristíssimas declarações de ontem, em que o senhor Jesualdo desconsiderou gravemente o presidente, não lhe vejo grande futuro no Sporting. Será que a sua tão falada experiência não o ensinou a respeitar os seus superiores?
      É acabar a época e mandá-lo para Braga.. Mesmo tendo noção do bom trabalho que tem feito, assim não serve.

    • obrigadão, edu, abraço!

      opá o homem nao é o ideal. mas neste momento ha muito poucos treinadores ideais, certo?! o jesus será um deles mas mesmo assim nao reune consenso na lampionagem.

      o que jesualdo ferreira fez e faz com os miudos é po-los a jogar.

      ninguem, ninguem! no sporting fez a transiçao que ele está a fazer na rodagem competitiva que está a dar ao ilori, ao dier, ao bruma, ao fokobo, na recuperaçao progressiva que está a encetar com o cedric, que foi a maior desgraça no inicio da epoca, fazendo-nos perder 6 ou 8 pontos quase seguidos e que agora está finalmente a ganhar consistencia competitiva (ontem foi dos melhores).

      o que tu tens que perceber é que jesualdo herdou uma das piores equipas da 1ª liga, a equipa com a moral mais em baixo. uma manta de retalhos destroçada. herdou uma sucessao de erros de casting, uma equipa sem eira nem beira, com boularhouzes e prajnics e gelson fernandes, etc.

      voces criticam e dizem que jesualdo foi o reponsavel pela saida do izmailov (ve-se a merda que ele está a fazer no porto), mas esqeucem-se, por exemplo, que jesualdo foi o reponsavel pela saída daqueles que estavam a mais e que minavam o grupo de trabalho, como o prajnic e o elias, por exemplo (vejam as entrevistas que entretanto eles deram)

      jesualdo pegou num miudo de 20 anos (ilori) e deu-lhe a confiança necessaria para, em momentos tao delicados e decisivos, pegar estaca na defesa.pegou num outro miudo de 19 anos (dier) e deu-lhe a confiança necessaria de pegar estaca num meio campo que só vive de rinaudo e este sabemos nao ser um primor de tecnica e visao para alimebntar o ataque.

      Jesualdo até já está a apostar no Andre Amrtins quando toda a gente desistiu dele!

      e quando falas do rojo, como é que tu exiges ao jesualdo que ponha o rojo a lateral quando tens como centrais o ilori e o boulahrouz.

      já reparaste que os unicos jogadores dos quais detemos 100% do passe sao o boula e o prajnic?!! Incrível, nao é?!

      que culpa é que jesualdo ferreira tem da merda de legado que lhe caiu nos braço?
      que treinador atualmente faria melhor trabalho do que ele, neste momento?
      que verdadeiras alternativas existem atualmente para o sporting?

      uma equipa que quando pegou nela vinha de 4 ou 5 derrotas seguidas e que estava mais perto da descida do que da europa e agora está apenas a 3 pontos da europa.

      enfim, nao é o melhor do mundo, mas nao podemos ás vezes confundir a sua (aparente) falta de audácia tática com falta de competencia.

      abraço e saudaçoes leoninas!

    • foi preciso o joãozinho ser expulso para o burro do juju recuar o nosso melhor central (Dier) e colocar o Rojo na sua verdadeira posição.

      O juju é muito fraquito…

      o André Martins é o jogador com mais classe e inteligência que temos no plantel.

      O Jéffren é uma nódoa.

      O Bruno de Carvalho rrrasgou tudo!

      futebol lindo….

      • O Dier tem que jogar a central. não há dúvidas.
        O rorro na esquerda.

        O MArtins é uma máquina. Estou certo que em trÊs anos estará no barcelona se jogar com assisuidade no SCP.

        O Jéffren já demonstrou que não é jogador de futebol. Deixem esse gajo em casa. Mete nojo.

        O BdC esteve bem.

        O Jesualdo só inventa. Meteu o Zacarias na ala para quê? Jogamos com meia equipa fora das posições.

        Bielsa aguardamos a sua chegada…

  37. Ai, que este SCP dá cabo de mim!

    Depois de ficar convencido que este final de época seria sensaborão e para acompanhar “à distância” (excepto as eleições, claro está!), eis que se vence em Braga e se está a 3 pontos (TRÊS!) da Europa!!!

    Mais a mais, a próxima jornada poderá (Marítimo-Passos, Estoril-Nacional) ditar maior aproximação do SCP aos lugares europeus!

    E eis que fico novamente em estado de ansiedade!!!

    Quanto ao jogo contra o auto-apelidado “3º maior clube de Portugal”):

    – THE ICEMAN COMETH!
    Espantosa exibição do Volkswagen!
    O homem está de saída, é imensamente criticado pelos adeptos (o que ele certamente deverá ser conhecedor) e chega a Braga e parte a louça toda!
    Sempre fui adepto do Wolkswagen (já o escrevi aqui no Cacifo), mais não seja pela classe, espírito e dedicação que demonstra em todos os jogos.
    A sua entrevista no final do jogo só demonstra a sua grande personalidade.
    E a forma como celebrou o 3º golo demonstra a vontade e o querer que aplica em prol do SCP (característica que, aliás, sempre me fez ser parcial a Rinaudo e, principalmente, Capel , que “deixam tudo em campo” quer o jogo corra bem ou mal).

    – QUE FAZER COM…?
    A equipe demonstra cada vez maior entrosamento, mas parece ser consensual que ainda existem “erros de casting” por parte do Juju.
    A defesa devem ser Cédric (bom jogo!), Llori, Dier e Rojo. Ponto. Não só o Joãozinho é muito fraco como o Dier, no meio campo, é um completo desperdício.
    Onde colocar o Labyad? A jogar a extremo é uma nulidade. Poderá jogar a #10 numa equipe com André Martins?
    Quem faz companhia a Capel (sim, ele deve continuar a ser titular!) nas alas?
    Atendendo a que o próximo jogo é em Alvalade contra o Moreirense, gostaria de ver um meio campo de Rinaudo/Martins/Labyad/Capel/Bruma(Carrillo?)…

    – AI, PATRÍCIO!
    Má exibição de São Patrício, com grandes culpas nos golos (mais no segundo que no primeiro). No entanto, tudo se desculpa a São Patrício (pelos pontos que já garantiu ao SCP) quando se ganha…

    – O ENSANDECIDO JUJU:
    Não sei o que se passa na cabeça do homem. Será demasiado Viagra?
    Numa mesma conferência de imprensa consegue(i) menosprezar o Presidente recém-eleito (ii) enganar-se no clube que representa.
    Alvíssaras pela aposta no André Martins, mas o Juju quanto mais calado estiver, melhor!

    – PRESIDENTE:
    Estranhei a presença do BdC no banco e, sinceramente, espero que seja “moda” passageira, fruto de inexperiência/vontade de estar com a equipe.
    O Presidente de uma instituição como o SCP deverá ficar mais resguardado.
    Esteve muito bem, no entanto, na referência aos “pássaros”, que já entrou no “léxico” futebolístico…

    Boa semana para todos os Cacifeiros (por falar nisso, onde anda o nosso impagável tininho Silva?)!

  38. Se ganharmos o próximo jogo em casa damos um salto de gigante rumo aos lugares europeus e talvez acabemos o campeonato numa posição honrosa.

    Depois temos essa deslocação à ETAR do Colombo, onde iremos foder as cabeças aos porcos e arrancar uma vitória só para baixar a arrogância, dos passarocos.

    Sl sempre

  39. O Dias Ferreira já falou ao Record sobre a sua saída de cena ontem:

    “É muito chato estar num programa em que não se fala com outro comentador. Se fica mal estar de costas, é um problema meu. Gomes da Silva faz o que quer e apetece. E o Paulo Garcia parece mais que lhe faz entrevistas. É moderador mas não parece”.

    Sinceramente, e mesmo tendo ‘mixed feelings’ relativamente ao Dias Ferreira, concordo inteiramente com as palavras dele e não posso deixar de sentir alguma solidariedade, apesar da peixeirada que aquilo foi. Eu não aguentava dois minutos ao pé dos lampiões Rui Gomes da Silva e Paulo Garcia (não me esqueço que este último torceu pelo Manchester City contra o Sporting…).

    • E ainda está para pedir desculpas ao novo presidente do Sporting, depois de se ter armado em filho da puta quando falou sobre a Gazprom.

      E agora, onde anda o contrato da Gazprom com o Godinho caralho?

      Po caralho, fdp.

    • ó mbc,

      O Paulo Garcia é assumidamente Sportinguista. Tens que mostrar provas de que ele apoiou o Manchester City contra o Sporting. Não é atirar “pássaros” para o ar, caralho.

      Dias Ferreira é uma vergonha dum malcriado infantil e pueril, dum tipo que se acha acima de todos, talvez por ostentar nome de familia e considerar-se por isso mais importante que o Papa.

      A “limpeza” que tem que haver no Sporting passa por afastar pessoas como Dias Ferreira do mediatismo. Compromete e envergonha qualquer aspiraçao do Sporting em ser levado a sério.

      Nao colocando em dúvida o Sportinguismo de Dias Ferreira, o mesmo já deu provas bastas que, enquanto pessoa, deixa muito a desejar: é conflituoso e truculento.

      Apesar de já ter posto por varias vezes na linha o execrável Gomes e Silva, ontem foi duma arrogancia e má criaçao insuportável. Esta geraçao de gajos tem de desaparecer da esfera mediatica. Dao mau nome ao Sporting (como ele, tambem a vergonha do Eduardo Barroso)

      Ontem foi um dia de felicidade para todos nós e o Dias Ferreira só se lembrou de emburrar, como qualquer puto de 3 anos, a quem nao lhe fizeram a vontade.

      • Converge,

        Se o Paulo Garcia é sportinguista disfarça muito bem. No jogo que citei, do Sporting em Manchester, ele gritou com emoção um golo do adversário…que não foi. Mais concretamente, o último lance, entre o Patrício e o Hart. Não consegui o vídeo, mas neste link explicam:

        http://showdebola.co/video-jornalista-paulo-garcia-quase-rejubilava-com-o-golo-do-city/

        Lembro-me de, no Dia Seguinte que sucedeu este jogo, ele se retratar pela sua má conduta durante o relato.

        Quanto ao Dias Ferreira, tenho, como referi, ‘mixed feelings’. Não gosto muitas vezes conteúdo e quase sempre da forma, mas acho que já pôs, em várias circunstâncias, o dedo na ferida. É um sportinguista a toda a prova, e isso já me faz, por si só, respeitá-lo.

        Quanto ao Eduardo Barroso, não percebo onde está a vergonha. É um grande homem e um grande sportinguista, que sente e vibra com o clube como qualquer um de nós. Enquanto presidente da MAG teve o mandato mais complicado que alguma vez vi ter alguém neste cargo, e pareceu-me que, dadas as circunstâncias (ter que levar com aquela corja diariamente), portou-se bem. Cumpriu os estatutos à risca, como a providência cautelar diferida provou. Merece o meu total respeito e ontem, particularmente, esteve ao seu melhor nível.

      • Colocar em causa o Doutor Eduardo Barroso configura uma cambalhota olimpica. Enfim….

        O Dias Ferreira escolheu o momento errado para fazer aquilo.. fou um problema de timming.. teve situações em que o podia/devia ter feito, mas ontem, naqule momento, não tinha razão.

      • Fica ao critério de cada um… pessoalmente, desde há muito que há um histórico tanto de peixeirada como de aproveitamento do Sporting para efeitos de audiências. Ficou mal o DF com a peixeirada mas parece-me que razão tem de sobra.

      • Não simpatizando completamente com o Dias Ferreira, eu compreendo depois disto a razão de ele ter feito o que fez… Não tinha visto o programa, mas assim compreendo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s