O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12/13, jornada 24

É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting
20h30
Estádio Municipal de Braga

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Deve chover, mas essa é uma preocupação menor na visita ao clube que, este ano, caminha a passos largos para levar para casa o troféu de arruaça. E como se não bastassem os imbecis que fazem da violência a imagem de marca, ainda teremos supostos Sportinguistas a afiar as facas à espera de uma derrota.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga vai querer recuperar o terceiro lugar, sabendo que apenas uma vitória lhes permite voltar a ultrapassar o Paços. O 4-2-3-1 de Peseiro poderá encaixar no 4-3-3 de Jesualdo, fazendo deste um jogo que se decidirá em possíveis falhas de concentração.

Este homem é um Mister!
Ainda não se percebeu se Peseiro está a fazer aquilo para que foi contratado. Se a ideia era lutar pelo título, falhou; se o objectivo é o terceiro lugar, está lá perto. E dava jeito que se confirmasse a sua dificuldade para ganhar jogos decisivos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Hugo Viana e Mossoró são o barómetro da equipa, pedindo a Alan para dar os esticões. E não me importava nada que o Zé Luís estivesse a crescer em Alvalade.

A vantagem de ter duas pernas!
Santos e Palmeira parece-me mais o nome de uma dupla sertaneja do que uma dupla de centrais.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jesualdo, pela conferência de imprensa, quase aposto que vamos ter Adrien de regresso ao meio, junto de Dier e Rinaudo. Como a matéria tende a irritar-me, permita-me sair da sala desejando-lhe a maior sorte do mundo para logo e que as suas opções sejam o nosso contentamento, num jogo que poderá permitir-nos voltar a recuperar pontos aos que seguem à nossa frente.

Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting   1 X 2

Anúncios

533 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12/13, jornada 24

  1. Caro Cherba,

    Quanto à rubrica ‘Vamos jogar no totobola’ tenho que discordar… Para mim é 2…

    Temos que ganhar, contra tudo e contra todos!

    Força Sporting!!!

      • Cherba,

        o haver “sportinguistas” que afiam as garras à espera de uma derrota nunca antes te fez impressão… e olha que os havia aos magotes.. a começar pelo atrasado do sportingatmorrer passado por muitos cacifeiros…porquê só agora isto te incomoda?

      • caro tareco,
        a possibilidade de trocarmos argumentos e opiniões cai pela base devido à forma como terminas o teu comentário. Ainda assim, permite-me dizer-te que bastaria andares alguns meses para trás, para perceberes que sempre defendi que não devíamos confundir a equipa com a direcção, mesmo que a derrota da primeira pudesse significar o avolumar das críticas à segunda.

        Agora, e apelidando-te de tal caso seja das mesma opinião, parece-me ridículo, estúpido e sei lá mais o quê, utilizar o que resta de uma época medonha, preparada às três pancadas por quem saiu de fininho, para criticar uma direcção que tomou posse há uma semana.

      • Até há uma semana cherbas e afins queriam que o Sporting perdesse, agora já se veem fazer de virgens ofendidas contra quem não apoia o bruninho?
        Pro caralho!

  2. Espero nada menos que uma vitória. Acho que o jogo de hoje pode e deve servir de ponto zero para uma novo Sporting e para a permanência de Jesualdo. Falhar o jogo de hoje, e falhar os próximos, numa fase tão decisiva e já com alguns meses de Sporting, podem ditar um desfecho pouco positivo para o professor.
    Como disse há uns tempos : Jesualdo está muito muito muito longe de ser um técnico que me agrade. No entanto, face ao que os jogadores dizem, pode ser uma pessoa importante para iniciar um projecto na próxima época, que sirva para construir as bases de uma equipa de futuro. Acredito porém, que um falhar rotundo nesta fase decisiva da época, possa precipitar a saída de Jesualdo. Se assim for, não me apoquenta … há muitos e bons técnicos mais capazes que o Juju, e que me dão muito mais garantias !

  3. Se jogar André Martins no meio estaremos muito mais próximos de sair de Braga com a vitória.

    Eu jogava, sem medos, com:

    Patricio
    Cédric, Ilori, Dier e Rojo;
    Rinaudo; André Martins e Labyad;
    Carrillo, Ricky e Bruma

    Força Sporting!

  4. A equipa deve ser exatamente a mesma,à excepção da duvida na lateral direita onde o Cédric pelo que fez no último jogo talvez merecesse a titularidade neste jogo,mas o Miguel Lopes é o titular.
    Labyad deve permanecer como titular,Adrien pelo que tem jogado nem no banco.
    Dier continuará ao lado de Rinaudo no meio campo,Rojo e Ilori continuarão também como centrais,portanto joãozinho à esqueda.
    Os 3 da frente também deverão ser os mesmos,Capel,Bruma e Wolfs.

    Jogaremos com este 11…

    Patricio,
    Miguel Lopes/Cédric,Ilori,Rojo,Joãozinho,
    Rinaudo,Dier,
    Bruma,Capel,Labyad
    Wolfs,

    SL.

  5. André martins tem que ser titular com o labyad no meio .
    Rinaudo dá bem conta do recado . e descer o dier.
    Embirrou com o dier no meio campo agora nao o tira, que teimosia.

    • Tb não posso com o Dier no meio.

      Se assim for, que jogue bem e que ganhemos mas foda-se, se são 3 no meio tem de ser:

      Um 6 (Deus ou Zezinho):

      Um 8 (Adrian ou Scharrs ou André Martins):

      e um 10 (Labyad, não há outro e é um crime ele não jogar ali).

  6. »… ainda teremos supostos Sportinguistas a afiar as facas à espera de uma derrota.«

    Pois… E o que eu era insultado por criticar quem desejava derrotas no tempo do Lopes.

    A imbecilidade não tem cor política, religião, qualquer tipo de filiação ou simpatia: é imbecilidade e basta.

    • Porra…até que enfim que vejo mais comentários como o meu!! Obrigado Lulinha e Gongasscp. É para mim a grande incógnita do trabalho do Jesualdo (muito tem feito ele com a confusão em que apanhou a equipa)…mas como é que o AM não é titular?! Antes de Zézinhos, João Mários, Adriens ou Diers adaptados no meio para mim está AM!

      Joga e faz jogar! Aparece a receber e abre espaços à equipa como mais nenhum médio do Sporting.

      • Também não percebo como o médio mais talentoso não joga.

    • não jogar nem o andré martins, nem o labyad é uma estupidez porque ficamos sem um 10, sem alguém que pense minimamente o jogo naquela zona e que consiga criar desiquilibrios (seja através do passe ou da velocidade e drible).

    • Já digo isso aqui no Cacifo há anos… Desde Oceano que não calça de início com consistência. O que diz muito do treinador em questão. Como o dito ainda é adjunto, irá sempre influenciar as decisões…

  7. Irrita e de que maneira tendo o Sporting vários jogadores acima da media para fazer as posições mais adiantas,ser um meio campo ofensivo, se insista e continue a insistir em 3 jogadores claramente defensivos, acho que aqui quase todos pensamos assim, e os resultados e exibições ainda nos dão razão. Não sei se e por medo, se por falta de confiança ou classe do treinador.Um meio campo com Rinaudo, André Martins e Labyad ou Schaars parece o ideal.o Sporting merece mais.

      • até percebo que ele não jogue, por exemplo, com o rinaudo, martins e o labyad, porque é fora; mas sem nenhum destes dois últimos…o martins era mesmo a melhor hipótese para termos mais posse de bola. enfim.

  8. Concordo contigo cherba não gostei nada do discurso do professor Juju, o Sporting é um dos melhores clubes do mundo, e apesar de estarmos numa fase menos boa, não é por isso que podemos rebaixar o nome de um clube centenenário, que é o sporting.

  9. Pessoal, alguem sabe algum site onde se consiga ver a bola em condições mais logo?
    Aqueles Sites do costume pára constantemente!

  10. Este jogo será o reflexo da nossa ambição (em especial do treinador).

    Um treinador normal, sabendo das limitações defensivas do braguilha, colocaria em campo um onze com, no mínimo, 7 jogadores de características defensivas (GR incluido) e 4 de características ofensivas. Que se reflectiria, mais coisa menos coisa, no seguinte onze:

    Patrício
    Cédric, Dier, Rojo, Joãozinho
    Rinaudo
    Zezinho, André Martins
    Bruma, Capel
    Wolfswinkel

    Eu, como gosto de futebol ofensivo, punha o seguinte onze:

    Patrício
    Cédric, Dier, Rojo, Joãozinho
    Rinaudo
    André Martins, Labyad
    Bruma, Capel
    Wolfswinkel

    O Professor, porque é um cagão que nem com o Setúbal em casa abdica do trivote defensivo do meio campo e em coerência com os últimos 11, vai colocar o seguinte:

    Patrício
    Cédric, Illori, Rojo, Joãozinho
    Rinaudo
    Dier, Adrien
    Bruma, Capel
    Wolfswinkel

    Já venho dizendo isto à muito tempo, o André Martins é, a nível técnico/táctico/mental o jogador mais evoluído do nosso plantel. Em circunstâncias normais, seria à largos meses o cérebro da nossa equipa. Tendo em conta que já recuperou de lesão e correspondeu sempre bem quando entrou, merece uma oportunidade a titular. Mas como o professor preferiu lançar o Zezinho, apostar no Adrien, adaptar o Dier e agora o Schaars já està apto, prevejo nova travessia no deserto do nosso pequeno grande André. E isso deixa-me fodido cumá merda.

  11. O onze do prof pardal

    Rui,
    Cédric, Ilori, Rojo, Joãozinho,
    God Almighty,
    Adrien(Cheers?), Dier
    Labyad(Bruma?), Capel
    RVW

    Onze (possível) “à Sporting”

    Rui,
    Cédric, Ilori, Dier, Rojo,
    Bruma, Fito, Schaars, Capel,
    Labyad,
    RVW
    (na 2a parte: sai Schaars entra André Martins)

    Vamos jogar no totobola

    Emocionalmente: 2
    Racionalmente: 1 X 2
    Jorge Sousa: 1 X
    MÉDIA: X

  12. Atendendo à jornada que se segue, há grandes hipoteses de hoje cair uma vitória!
    Até vamos ter o privilégio de ver um ou dois jogadores do Braga expulsos….

    • Mais nada, Senhor SCP!

      Esse onze é sinónimo de futebol lindo e futebol total.

      Infelizmente temos um treinador, cuja prioridade é não perder.

      Bielsa! JÁ!

      • Qual Bielsas qual Sr SCP…. Nem uma coisa nem outra.
        O treinador é até final, disse o nosso Presidente e reafirmou o JF. Por isso deixe mo nos de querer uma outra coisa qualquer que não seja a estabilidade. Entendidos?!
        Vamos ter que dar o litro dentro de campo e dignificar a nossa camisola.
        Não há ninguém que queira mais a vitoria que o JF … Confiem!
        Viva Nós Viva o Sporting Clube de Portugal

      • Este SCP é cá um destes “curiosos” que me deixa sempre com urticária.
        Esta coisa das falinhas mansas e depois à laia de já posso dizer umas coisas… Começa a tentar “vender” jogadores sempre com o intuito de destabilizar.
        Atenção!

    • Incrível como a Visão de Mercado já está a tentar destabilizar com 6/7 jogadores para o Sporting.
      Mas porque não fazem eles o mesmo para o Porto ou Benfica?
      Importam se de lá irem dizer o que sentem!

  13. Realismo. O Braga é superior ao Sporting.
    Vamos ter de jogar em contra-ataque.
    O Dier no meio campo tem sentido para mim, pela presença física na zona onde o Braga é mais forte. Adrien para mim não seria opção.
    4 Cedric; Illori; Rojo; Little John
    4 Rinaudo; Schaars; Dier; Labyad
    2 Capel e Bruma

    Se fôr olhos nos olhos:
    4 Cedric; Illori; Dier; Rojo
    4 Rinaudo; Schaars; ; Labyad
    2 Capel; VW; Bruma

    Força Sporting|

  14. Concordo com o Skuhravy

    Não temos capacidade para jogar de igual para igual com o Braga, não podemos exigir nem tão pouco esperar uma vitória. Só espero que a equipa se bata bem e claro que se trouxer 1 ou 3 pontinhos seria excelente.

    Não gosto da ideia do Dier a meio campo mas para este jogo acho que faz sentido, temos que defender bem e tentar sair em contra-ataque.

    Meu onze:

    rui
    cédric, ilori, rojo, joãozinho
    rinaudo, dier, labyad
    capel, ricky e bruma

  15. Seja com o jogador a,b ou c o que temos é de ganhar estamos neste momento a 6 pontos do 5º lugar(com um jogo a menos) temos um calendário dificil mas se o objectivo é Europa não podemos perder mais pontos, espera que seja esta a mentalidade dos nossos jogadores no jogo de logo. Quero um jogo de Raça! Quero mostrar a esses bracarenses quem manda!

    Força Sporting

  16. Sou um fã do André Martins, mas ainda não tem ou teve consistência, para ser o nosso 10, fruto talvez, da má época da equipa e do que lhe é exigido.

    • Isso já não concordo, nunca vi nada no André Martins que me faça pensar que ele mereça um lugar sequer no plantel quanto mais a titular.

      É fraco fisicamente, não remata nem marca golos e não tem capacidade técnica de passe para desequilibrar seja lá o que for, além de que psicológicamente é uma lástima. Por alguma razão de tantos treinadores que por lá passaram ninguem apostou a sério nele…só o triste do Sá.

      É que nem no Belenenses ele conseguia jogar

      • se o talento do André Martins fosse perceptível pelo “Zé” Mota, não tinhamos dinheiro para o segurar…

      • podes dizer o que quiseres do andré martins, mas a partir do momento em que afirmas que o gajo não tem qualidade de passe é porque, das duas umas, ou nunca o viste jogar, ou não percebes um caralho do que estás a dizer.

      • o André Martins é o único médio do nosso plantel que consegue pegar na bola e transportar até à linha de ataque. Algo que os internacionais elias e schaars nunca fizeram.

        Não tenho dúvidas que se trata do nosso melhor médio.. a uma distância muita grande.

        Mas pronto, o mestre não sou eu.

      • Epa depende do que tu consideras qualidade de passe. Para um nº 10 qualidade de passe não é a 5/10 metros, para o lado e para trás. Que é o que o gajo faz. Qualidade de passe é descobrir jogadores para finalizar…quantas assistências ele fez das vezes que jogou? Quanto muito ele podia ser um 8, mas para isso temos lá melhores, como o adrien e o schaars. Se for para apostar preferi que se faça num jovem com potencial (Zezinho, João Mário) para evoluir e não nunm gajo com 23 anos que só se conseguio impor no Real Massáma.

  17. Ainda que tenha o André Martins tenha demonstrado pouco,tem de haver treinadores que apostem nele não 10m. ou 90m e mesmo que jogue pouco, a nível custo mês / produtividade e bastante melhor que pranjic, bojinov, Elias Gelson e ate mesmo Schaars apesar de gostar deste.
    Essa de ser fraco psicologicamente ainda me has-de dizer onde te baseias para dizer isso, ou vais ao mesmo psicólogo dele, ou o conheces.

  18. Marco Aurélio,

    Tudo o que dizes do André Martins pode (e deve) ser aplicado a todos os jogadores do nosso meio campo titular. A única diferença é que os outros jogam e o AM não. Tivesse o rapaz as mesmas oportunidades que os outros tiveram e tinhamos visto mais golos e, acima de tudo, mais assistências.

    Essa é bonita. Se tantos treinadores que por lá passaram, pura e simplesmente, ignoraram o rapaz…..é porque ele deve ser mesmo uma merda. Da mesma forma que eu digo que tantos treinadores por cá passaram e nada ganhámos, logo esses treinadores são uma bela trampa.

    O triste do Sá apostou nele e vê lá tu, o rapaz até correspondeu. Na Ucrânia frente ao Metalist, em Manchester e em Bilbau, o AM foi sempre um dos melhores do Sporting. É tão fácil rotularmos um jogador quando ele joga e faz merda. Rotular um que não joga é…..parvoíce. Se não gostas do estilo de jogo do AM, estás no teu direito. Mentir é que não vale. Ainda que seja no dia 1 de Abril.

    • acrescentaria os 5-0 ao Guimarães, onde o puto foi dono e senhor do meio-campo em parceria com o Elias (um dos três melhores jogos do brasileiro)

      • Pois, em 2 anos no plantel principal conseguem lembrar-se de 4 jogos decentes.

        Quando digo que psicológicamente é fraco é porque nunca o vi assumir o jogo quando o Sporting estava por baixo da partida, nunca o vi aparecer e pegar na equipa. Pelo contrário, esconde-se e desaparece.

        É só a minha opinião, não podemos todos gostar dos mesmo. Quanto aos treinadores, eles não venceram nada no Sporting porque é completamente impossível que isso aconteça na realidade dos ultimos 5 ou 6 anos, não pela sua falta de qualidade.

        Se ele não joga e tu gostas dele, não estas a cair na mesma parvoice da qual me acusas? De rotular um jogador que não joga?

        Eu pessoalmente, do pouco que vi acho que é limitado. Mas o que acho até mais estranho é todo esse amor por um jogador que quase nunca joga, não percebo o que vêm nele. Por exemplo, nunca fui grande fã do Matias, mas admito que o homem mostrava pormenores de classe, marcava alguns golos e tinha uma visão de jogo acima da média. Agora o AM não vejo nada disso.

        SL

      • Para mim o André Martins é de longe o melhor jogador da seleção de esperanças. Vale o que vale é certo, mas tendo em consideração o que os competidores diretos têm feito e que ele joga em qualquer posição do meio campo, seria natural ver o André Martins mais vezes no onze titular ou a entrar durante o jogo.

        Num ano em que já vi Pranjic e Gelson a calçar as chuteiras é quase sacrilégio discutir-se isto.

        Espero que hoje dê razão a quem o elogia, porque quem sai a ganhar é o nosso grande amor.

        SL

  19. E ainda acrescento a vitória em Olhão, onde o rapaz entrou na segunda parte a tempo de segurar um meio campo que começava a partir de forma perigosa. O André entrou e…….voilá. Voltou a posse de bola, voltou a qualidade de passe e voltou a tranquilidade. Graças a ele acabámos o jogo a segurar a bola junto à bandeirola de canto do Olhanense. Pequenos “nadas” que para mim valem muito. Até porque não há muito mais para destacar desta merda de época.

  20. Como não acredito em viragens de 11’s iniciais radicais tal como o Scolari fez no 2º jogo do Euro 2004 onde já tinha o olho do cu do tamanho do buraco de um alfinete, estou em crer que Jesualdo vai apresentar uma equipa à sua imagem, uma equipa a jogar na retranca à espera de espaços para subir tal como aconteceu contra o Setúbal, Académica e Porto.

    Um homem com 40 anos disto e não percebe um caralho. O Sporting tem de ter a iniciativa de jogo e não é com Rinaudo – Dier – Adrien que vai consegui-lo.

    Primeiro devia ser dito ao Rinaudo o seguinte: “filho, estás a ver aquela linha do meio campo? Pronto, só a passas em caso de necessidade óbvia caso contrário ficas aqui a fazer a tua função que é varrer esta merda toda que tão bem fazes”.

    O Dier devia ir para a posição natural dele, embora goste de o ver no meio-campo (acho que é daqueles jogadores que é competente até a avançado ou guarda-redes) está-se a pôr forçosamente Rojo a central e André Martins no banco.

    Quanto ao Adrien, se ele aposta nele e não no Labyad bem pode ir comer gelados com a testa, foda-se.

    • Isto que escreveste parece-me óbvio, e no geral, concordo.
      Só não vou nessa do Rojo ser bom é a lateral. O homem é central, e pode vir a ser um dos bons. Para já, não acho que deva ser titular em posição nenhuma.

      Gostava que o Jesualdo fosse atrevido e pusesse o André Martins e o Labyad no meio -campo, mas não acredito que isso vá acontecer, bem podemos tirar o cavalinho da chuva. Às tantas nem o Bruma joga de início hoje.

      • Desculpa mas tenho que discordar…o Rojo é lateral e não central,lá porque jogou na Russia numa tática de 3 centrais não quer dizer que seja central,aliás a vinda dele para a Europa foi na posição de lateral.Ele tem é que jogar na ala.A central vale zero.Um jogador de 4M de certeza que não vem para o Sporting para aprender.Mas o que é que ele ensina ao Ilori por exemplo???Nada.Ou esquerda ou vendido.Para aprender está lá o Fokobo,o Juary e o Tobias.

      • Não te ocorreu que possa o jogar o Labyad na ala e o Adrien no meio? É um medo que eu tenho, que o Professor (que eu já fiz questão de dizer aqui noutras ocasiões que é um treinador do meu agrado) respeite demasiado os marroquinos de braga.

      • Edu, o Rojo é central de formação. Só na seleção e no Spartak jogou fixamente na esquerda.

        Não digo que tenha de aprender, mas o clube com estabilidade directiva e com um treinador a sério que comece e acabe a época faz com que muitas merdas aparentes passem a bons jogadores, e acho que o Rojo pode ser um desses casos, desde que haja uma boa dinâmica na linha defensiva.

      • Labyad joga melhor solto e o Jesualdo já percebeu isso,ou mete o Labyad ou mete o Adrien,pelo menos foi assim no último jogo.Não esquecer que o Labyad já foi experimentado na ala e só deu barraca,nem ataca nem defende,parece um parvinho…
        Quando quiser tirar o Labyad que coloque o André Martins.

      • Na Argentina também jogou a lateral,não te quero dar a certeza mas penso que foi a posição com que ele saíu para a Europa,que o notabilizou.A de lateral…

    • Pois, tudo asneiras, quem tem razão são os cacifeiros e o enorme treinador Sá Pinto. Isto realmente de se ter treinadores de futebol e nenhum conseguir ver que o rapaz é o nosso melhor médio é uma chatice do caralho. Se calhar deviam ser os cacifeios a fazer o onze da equipa todas as jornadas.

      • Mas tu não és cacifeiro? Não tens uma opinião diferente, apesar disso?
        Gostar do André Martins não tem nada a ver com o Cacifo. Tem a ver com a qualidade do miúdo que apresentou sempre (mas mesmo sempre) que jogou pelo menos meia hora num jogo. E não foi só com equipas de merda.

        É um jogador empolgante, porque decide bem, passa muito bem e pega na bola sem medo de a levar até ao pé da área.

        Para além disto mostra vontade, e isso não se pode (infelizmente) dizer que seja comum a todos os jogadores do plantel.

      • Então, se realmente o gajo mostrou isso tudo, dá-me uma razão para que numa equipa de merda como tem sido a nossa ninguem (entenda-se treinador de futebol) se lembra de apostar nele.

  21. Em Olhão foi o único jogo em que o JF jogou com um 6, um 8 e um 10.

    Foi também a nessa melhor exibição desta época (que vergonha!):

    Um 6 (Deus ou Zezinho):

    Um 8 (Adrian ou Scharrs ou André Martins):

    e um 10 (Labyad, não há outro e é um crime ele não jogar ali)

    Tirem-me o Dier do meio por favor!

  22. Não, Marco. E explico-te sem qualquer problema.

    Para seres honesto, tens de avaliar o rácio jogos/rendimento. Não é dizeres que “em 2 anos só se lembram de 4 jogos bons” como se o rapaz fosse titular indiscutível e jogasse sempre mal. Isso podes dizer do Elias, Schaars, e agora o Adrien. André Martins nunca foi titular nem sequer opção, excepto, como tu disseste (e bem) na altura do “triste Sá”. E acrescento que tal aconteceu no último terço da temporada passada onde, vê lá tu, não perdemos pontos em casa e fomos às meias finais da Liga Europa. Tu achas que foi coincidência, eu acredito que o puto foi determinante nessa fase. Tudo bem. Passemos à frente.

    Essa do psicologicamente fraco desmente-se facilmente com os jogos na Ucrânia e em Manchester. Em ambientes tão hostis como esses, foi quem revelou mais maturidade e confiança.

    A questão dos treinadores foi apenas uma resposta a uma afirmação que fizeste. Na tua lógica, o que eu disse faz todo o sentido. Na realidade, o que tu disseste é uma parvoíce e, como tal, a minha resposta também.

    Claro que não podemos gostar todos do mesmo. Eu gosto de morenas com mamas grandes. Tu se calhar vais pelas loiras com boa traseira. Mas imagino que não gostes de gajas feias e gordas, e, usando esta metáfora, o André Martins nem de perto nem de longe entra nessa categoria. É uma miúda com “potencial”. No mínimo.

    O rótulo que eu coloquei no AM é em função do rácio que te falei. Jogos/Rendimento. Tu é que generalizaste a coisa, como se o rapaz tivesse jogado tanto e tão mal que nos obrigue a colocá-lo ao nível de um Elias. Trocando isto por miúdos, nos poucos jogos que o André Martins fez, foram muito mais os jogos bons do que os maus. Porque é que não joga mais? Adorava perceber! De verdade.

    Agora se me vens com a história de que o André Martins não é um predestinado… Óbvio que não. Nem nada que se pareça. Mas é o nosso melhor médio centro neste momento. E por isso devia jogar. Muito melhor que o Adrien, melhor que o “antigo Schaars” e muito mais regular que ambos juntos. O moutinho também não marcava golos nem fazia assistências. Mas dava qualidade ao jogo da equipa. É esse tipo de jogador que o André Martins é. Se jogar mais e ganhar a confiança proveniente de ser titular poderá elevar o nível e contribuir com golos e assistências. Ou não. Mas se não jogar, não o fará. Garantidamente.

    • Adorei a tua argumentação, sinceramente, acho que consegues justificar muito bem as razões porque acreditas nele. Eu sinceramente não tenho essa esperança nas suas qualidades mas adoraria que fosses tu a ter razão. Mas para isso o gajo tem que jogar e o que me faz confusão é porque razão num meio campo tão fraco como o nosso, deste e bem os exemplos de Elias, Gelson, Adrien, que mesmo sem grande rendimento jogam/jogaram muitos minutos, o AM nunca é aposta.

      SL

  23. Algumas perguntas…
    O Zezinho ‘desaprendeu’ a jogar à bola ou abanou com as suas correrias as respeitáveis penas do prof. Pardal que insiste em transformar um excelente central num mediano médio?
    Anda por aí um blog que continua a ser alimentado por um ‘bufo’ em Alvalade (Mas o presidente já prometeu abater os pássaros, pena que tem um ou outro pendurado nos seus ombros), falam de possíveis contratações (Suk, Roberge?… este blog no tempo das freitalhadas sabia tudo à priori…), a serem verdade, quer dizer que a porcaria nas contratações vai continuar e apostar na formação e contratações de mais valias vai continuar a ser treta?
    Quem é o terceiro nome da estrutura do futebol, o tal que trabalhava na Academia?
    E aquele triste senhor, merceeiro de sondagens, que se serve do nosso clube para produzir bitaites numa tal de ‘zona mista’ vai continuar a envergonhar os sportinguistas?

    Entretanto aqui vai um onze para logo (puro entretenimento)… Inútil, porque com o prof. Pardal a equipa não joga, limita-se a ocupar alguns espaços e é completamente ‘inofensva’… Patrício, Cédric, Dier (central), Ilori, Rojo (lateral), Rinaudo, Fokobo (saudades de Zezinho, um médio rápido para limitar o início das jogadas ofensivas do Braga), Adrien, Martins (esta dupla com um treinador ofensivo faria muitos estragos, são os dois jogadores tecnicamente mais evoluidos e com melhor ‘visão de jogo’ do plantel), Labyad (a fazer dupla com Ricky), Bruma (com flutuação regular de flancos) e Wolfswinkel (a ponta de lança, se é que me entendem).

  24. Que opinião tinham os benfiquistas sobre o Matic no ano passado? Que opinião têm agora dele? Quantos não oiço eu a dizer que é muito mais jogador que…Javi?

    Apostem no André Martins de forma consistente e vão ver o jogador que ele é.

    Essa do não ter qualidade de passe, nem comento…é descabida demais. A do José Mota não apostar nele a mim não diz nada (o Coentrão foi dispensado do Saragoça e hoje joga no Real) . O Jaime Pacheco tb deixava João Pinto no banco. São mta bons treinadores…aliás gostava de os ver a treinar o Barça. Aposto que o Xavi, o Iniesta ou o Messi não tinham cabedal para o estilo de jogo que pretendem para as suas equipas. São jogadores mta “franzinos” para jogarem futebol. O Song era titularíssimo se eles fossem treinadores.

  25. E a arbitragem? Que vai liderar a equipa da passarada?

    O líder dos pássaros cobardes já veio responder ao BdC:«Discurso antigo com palavras novas», diz presidente da APAF.

    Esta passarada é muito célere a responder ao nosso clube, ao mesmo tempo que se calam quanto aos nossos rivais. Citando ROC: “são cobardes”.

  26. Pois é, amigo…essa é a pergunta de 1M de euros. E, infelizmente, só os treinadores que o ignoraram é que podem responder. A começar pelo próprio Sá Pinto que depois de uma ponta final de qualidade com o André Martins a titular…..no início da época seguinte volta a pôr o rapaz no banco e na bancada. O próprio Jesualdo poderá explicar porque é que depois do AM segurar o meio campo em Olhão, só voltou a apostar nele 3 jogos depois. Pequenos pormenores que fazem as carreiras de muitos jogadores.

    Mas numa coisa tens razão. Acredito muito do rapaz. É uma coisa minha. Quando vejo um gajo a levantar a cabeça e fazer 5 passes acertados, venho-me todo. É para veres como esta merda anda. Infelizmente.

    Se um treinador como o Bielsa, que tinha tantos internacionais para destacar, repara no André Martins, alguma coisa o rapaz há-de ter. E, sinceramente, a opinião de um gajo como ele significa mais do que as opiniões de todos os treinadores que tivemos nos últimos 2 anos juntas. É que pensando bem, os gajos eram mesmo uma merda. E o Bielsa é um gajo que percebe alguma coisa disto.

  27. Como disse sou fã, mas AM não acrescentada quando vem do banco. Fraqueza Psicológica? Pedem-lhe para resolver? Pedem-lhe para defender? Não sei…
    Quando entra a titular, parece sempre saber o que fazer e é uma mais valia.
    É difícil jogar na sombra do Moutinho, esse…
    Quanto às características dele, discordo. Apesar de pequeno, é lutador. Tem um excelente remate e passe. Trata a bola com classe. Excelente domínio. Joga de cabeça levantada.
    Acredito que seja vítima de um plantel desequilibrado e com excesso de jogadores no meio campo, ainda para mais com o advento da Equipa B (Schaars, Labyad, Dier, Zézinho, João Mário, Rinaudo, Adrien e ainda Gelson Fernandes e Elias) que porventura, podem ter sido tampões para ele.

  28. Boa tarde, Caros cacifeiro,

    Trabalho em Braga e posso-vos dizer que os gajos aqui estao tao inchados que já nao lhes cabe uma ervilha no rego.

    Nao vou ver o jogo, porque nao quero sair da pedreira com uma dita nos cornos.

    Mas como hoje faço anos, só peço uma bela prenda: a nossa vitoria por 2 a 1 com golos do cabrao do wolkswinkel!!

    FORÇA SPORTING! VAMOS GANHAR NEM QUE PARA ISSO EU TENHA QUE SUBIR A MERDA DO BOM JESUS AO PÉ COXINHO!!

    (estou a gostar do Bruno….)

    SPORTING PARA SEMPRE!

  29. De qualquer das formas não faz sentido estarmos a falar de um jogador que já sabemos que não vai jogar. A jogar, imagino que seja em caso de estarmos em vantagem nunca inferior a 2 golos, para segurar a equipa. E aí, o Jesualdo é um campeão. Agora, tomatitos para jogar com um 10 ou com 2 avançados, tá quieto.

    Prevejo o normal. Ainda antes do boi apitar, já estamos a perder porque a mensagem vai ser “aguentar” em vez de “forçar”. E esa mensagem vai ser coerente com o onze que entrará em campo. Se marcarmos um golo no início, vai ser pior. De “aguentar” vamos passar ao típico “kick and rush” (mas sem o rush). E como o braguilha até sabe dar uns toques, vai forçar e acabará por ganhar. Esta é a minha confiança no Pardal. Nenhuma. Daqui a 40 minutos poderemos verificar se isto vai acontecer ou não, com a divulgação do onze inicial.

    Mas não espero nada de diferente. Se contra o taberneiro do Zé Mota em casa arriscámos zero, em Braga prevejo uma inovação tipo jogar só com um extremo e reforçar o já reforçadíssimo meio campo.

    O que eu mais queria era que me mandassem pó caralho depois de vernos o onze de hoje. E se a coisa for diferente (para melhor), sou capaz de ir.

  30. Boas, pessoal verde

    Alguém conhece outros sites onde possa ver os jogos do nosso SCP em diferido, ou em download ou em streaming? Antes ia ao Né e Miguelito, mas agora que fechou…

    Saudações leoninas e vamos lá ver se ganhamos mais logo

  31. ROJO: para mim um bom LE!

    DIER: até a PL… confesso q estou a gostar de o ver no meio campo… a analisar melhor!

    Labyad: em 4*3*3 gosto de ver um nas alas um puro e um q caia para o centro… tendo defensivamente um D lateral no corredor do puro e um ala no corredor do falso estremo!

    Adrien: não gosto!

    A Martins: motivo de jogar tão pouco?!?! não entendo!

    Força SCP!
    Força Bruno! Confesso k estou curioso para saber quem é o 3 Elemento!

    SL

  32. Onze do maisfutebol:

    Patrício, Ilori, Rojo, Joãozinho
    Rinaudo
    Dier, André Martins
    Capel, Labyad
    Wolfwinkel

    O professor perdeu a cabeça…

  33. A diferença da noite para o dia, ou, a maneira como um presidente deve transmitir confiança à equipa.
    By Bruno de Carvalho

    “Bruno de Carvalho não larga a equipa de futebol nem por um minuto. É essa a estratégia do líder leonino não só para motivar a equipa como para se inteirar de todos os processos da equipa.

    Ainda ontem, Bruno de Carvalho seguiu viagem juntamente com o plantel leonino para Braga e pernoitou no mesmo hotel onde pernoitou a equipa orientada por Jesualdo Ferreira.

    Já esta segunda-feira, Bruno de Carvalho acompanhará a equipa ao longo de todo o dia, período de refeições incluído, e à noite estará na tribuna presidencial para ver o jogo entre leões e o Sporting de Braga.

    Mas antes, o presidente recém-eleito vai estar no balneário para uma mensagem de motivação aos jogadores. No final, seja qual for o resultado do confronto frente aos arsenalistas, Bruno de Carvalho voltará ao balneário para manifestar total apoio à equipa.”

  34. Afinal a discussão em torno do André Martins, nao era assim tão estéril, e por coincidência ele aparece no onze inicial do nosso Sporting, esperemos que tenha sorte,e que por consequinte possamos ganhar, assim sendo vamos lá malta, puxar pela nossa equipa!!!

    P.S: Depois de ver esta tarde, o Aston Villa, ganhar a nextgen, fica um amargo de boca, visto os nossos miúdos serem superiores, mas valeu pela experiência!!

    Saudações Leoninas!!!

      • Não disse que era mau avançado, aliás até sou fã. Mas nesta época tem sido medíocre em relação à anterior…tinha potencial pa fazer melhor.

        Além disso não deixa de ser curioso fazer apenas o seu segundo Bis da época (desde o Horsens…) depois de ter assinado com o Norwich.
        Ah! Pelas minhas contas são 16 e não 18.

        Ps: Rojo com mais uma exibição terrível. Para mim está no topo dos transferíveis.
        Patrício mal nos dois golos.

        SL.
        Trips

      • Trips, em toda a mediocridade colectiva que tem sido esta época, o VW sempre me pareceu longe de ser dos piores. Isso foi o conto do vigário que se foi instalando em Alvalade (e na comunicação social…) e infelizmente deu no que deu.

    • Também tou com essa impressão… Se houve jogos em que ele nos salvou, hoje não é esse o caso… Contudo, isto não é nenhuma critica ao seu valor, apenas que não tem conseguido fazer a diferença… Ainda agora fez uma defesa por institnto…

      Continuo a acreditar na vitória!!!

      Vamos SCP!!!

      • Entre o VW e o RP preferia que o Godo tivesse vendido o RP… É que para ele ainda tínhamos alternativa!
        Agora, simplesmente não temos ponta!
        Godinhices de merda…

      • Ó Sampaio não tens alternativa para PL esta época… mas o borboletas só sai na próxima.

        Rui Patrício tem que ficar pelo menos mais uma época, pelo que representa para o clube, por ser da formação, por ser um dos capitães e principalmente para valorizar no Mundial 2014.

        Quanto ao WW achas que vai valorizar no Mundial? Nem lá põe a peida quanto mais.

      • Tás cheio da grana para comprar PL, certo?
        Temos dois excelentes GR e apenas tínhamos um PL assim-assim…
        Ficamos com 2 excelentes GR (a ver vamos se ficam os dois) e pontas de lança, para o ano… népias! Por enquanto…
        Se esta merda não é uma “godinhice”…

      • Por mim podiam ter ido o Rinaudo, o Capel ou o Jeffren. Esses sim, têm alternativas e algumas até me parecem melhores…

        Quanto ao Ricky, a jogar num Sporting de ataque, 10 milhões seria pouco, muito pouco.

  35. Treinador após treinador, o equívoco persiste: por que teimam em fazer de um lateral razoável um central medíocre? Rojo a lateral, Joãozinho na bancada.

    • Resumo da primeira parte:
      Os argentinos estão a ser os piores da nossa equipa.

      Em maior destaque Ricky.

      Outros com nota positiva:
      – Dier (a preencher espaços e a subir à área contrária),
      – AM (a jogar junto do ponta de lança como ainda não tinhamos visto alguém este ano a fazer. Ricky deve estar a perguntar onde andou ele o ano todo?)
      – Cedric (parece-me que está a evoluir, mas ainda com deficiências a defender)
      – Capel (está a segurar e a soltar bem a bola. mas o rendimento dele costuma baixar nas segundas metades dos jogos).

      • Quero que jogue à bola como deve ser. E isso inclui não fazer passes para auto-golo.

        O Rojo tem porte físico? Tem. Tem pinta de jogador da bola? Tem. Aparentemente tem tudo mas falta-lhe o jeito.

      • Podemos dizer o mesmo do Joaozinho. Que para mim nunca terá qualidade para jogar no SCP. E mais, todos falam de Rinaudo como um Deus mas a verdade é que ele nao tem jogado metade do que nos habitou no ano passado.

      • Leão,

        Deve ser a mesma parte que ainda não apanhou a do borboleta…hoje mereces ouvir umas destas. não leves a mal.

        Quanto ao Rojo. Está a fazer um jogo de merda e acho que ele é central e não lateral. Se calhar é abusiva a comparação, mas quando me lembro o que o David Luiz era antes do jesus e o que se tornou uns meses depois… Acho que este argentino tem espaço para evoluir. Acho que o que lhe falta mesmo é juízo e concentração.

        SL

      • Não levo nada a mal, tomara eu que o WW enchesse o saco a todas as equipas que vamos defrontar até ao final da época. Não posso dizer que seja o avançado que quero ver no Sporting porque não é e estou de certa forma aliviado por ele sair no final da época. Sei bem que é um “tema” que divide muitos sportinguistas.

        Não te esqueças que os ares de Braga fazem bem aos Pinillas que andam pelo mundo do futebol.

  36. Sou eu o unico a achar que é um desperdicio o Dier no meio campo ? Nao constroi uma unica jogada atacante! Fodace!
    O dier nao era mamado no golo do carlao como o lory foi!

    • Não é o Ilori que tem de ir lá. O Rojo é que, para variar, estava a fazer de lateral-esquerdo. Mas ninguém – além de uns quantos por aqui – vê isto?!!!

      • O Rojo foi fazer a compensação pela ausência do Joãozinho daquele lado. Vejam o golo outra vez só a olhar para o Joãozinho – totalmente perdido, como é costume. O Rojo fez o que um central tem que fazer, dobrar o lateral, e o Ilori ocupou-lhe a posição, mas tarde.

        Mas o primeiro dominó foi o Joãozinho que o mandou abaixo.

        O que não invalida que o Rojo esteja a fazer um jogo pobrezinho. Tinha que se fixar definitivamente a lateral. Não vejo porque não. Porra, mas este Joãozinho é algum indiscutível ou quê?

      • O Joãozinho, estou a pontos de nem comentar. Coitadito. Simplesmente não é deste filme. Só na cabeça (oca? teimosa? ambas?) do JF.

    • É o caralho da Lei de Murphy aplicada pelo “professor”…
      É o Dier no meio campo…
      É o Rojo a central…
      Tem sempre de haver uma cagada qualquer pra fazer…

      • O rojo foi fechar o lado do Joazinho. Fez o que tinha a fazer na minha opiniao. Vejam a repetiçao e vejam onde está o joazinho.

  37. Dá a sensação que se o Sporting carregar, o Braga não tem andamento. Custa-me a entender como é que uma equipa que está a jogar bem, apanha-se em vantagem e baixa no terreno, porque é que não vamos à procura do 2º quando está 1-0, ou do 3º quando está 2-1?

    PS; Foda-se, párem de criticar, ou é o BdC no banco, ou é o RP que não faz defesas, só sabem meter nojo.

  38. A jogar como tem feito nas últimas semanas – inclusive na selecção – o Patrício tem de ir aquecer o banco. Não pode haver “vacas sagradas”. Está em má forma, entra o Boeck.

  39. Ao intervalo.

    Acho que estamos a fazer um bom jogo. Pena não termos mais um ou dois golos, estamos a chegar muitas vezes à área do Braga.

    Não acho que tenha sido frango do Rui. Tivesse ele defendido e estariamos a gabar uma defesa fantástica….

    Z

  40. Tudo na mesma… E eu a pensar que o Prof. ia tirar o joãozinho e meter o bruma, recuando o Dier para central e encostando o rojo à esquerda… Mas não…

    Vamos SCP!!! A vitória tem que ser nossa!

    • Tem insistido consistentemente nessa alarvidade desde a primeira parte. Não vejo este tipo de “enganos” acontecer com outros clubes.

  41. Os juniores jogam com mais agressividade defensiva do que esta equipa. Tudo parado a ver.

    Bom, o “Lobo” abriu o livro. Ainda bem que nunca cedi à tentação de dizer mal do homem.

  42. Com outro clube qualquer era penalty e amarelo para o nigeriano…para nós é um “vai-te foder que eu faço o que eu quiser”…PUTA QUE PARIU

  43. Parece-me que o Bruno vai ter de despachar os passarocos internos!
    Este Juju é uma ave rara do caralho!
    Ele que se vá sentir confortável em casa com a Zulmira mais o caralho que o foda!

  44. Mais uma roubalheira… O que mais me irrita é que a táctica dos corruptos é sempre a mesma… Já que os jogadores do SCP estão a dar luta nada como uma expulsão para inclinar o relvado…

    Que vergonha!!!

  45. Às 8:47 pedi ao Jesualdo que substituísse o Joãozinho, não lhe dando mais 10m. em campo. Falhei por pouco. Ficou mais 11m.

    Não se estava mesmo a ver?

  46. O certo é o superdragay Jorge Sousa desequilibrou o jogo. Só espero que ele, no final do jogo, não passe incólume na conferência de imprensa!

    • 3 golpes de AXA !

      Nunca mais as vi:

      As borboletas.

      Verdes.

      Pretas.

      Brancas.

      Grandes.

      Pequenas.

      Na brisa,

      na beira da quina da pequena área.

      Nunca mais as vi.

      Foram-se todas,

      e eu,

      parti em direção oposta.

      Cansadas,

      com a falta do amor dos homens,

      colaram-se em minha saudade,

      e relembro,

      sentindo do passado,

      a presença de suas ausências….

      Assim !!

      Aprendi,

      que igual á borboleta,

      a felicidade só pousa em ti,

      quando parares de persegui-la…..

      Hoje Ricky van Butterfflyizzaa merece nota 6,5 em 10 !

      Well done…..

  47. Futeboollllll lindoooooooooooooooooooooo.

    bem jogado adrien, cédric, rvw, e todos os outros ehhhee

    O adepto do braga ainda anda por aqui?

  48. ainda vamos jogar com paços e fcp mas mesmo assim ficamos á vossa frente. mesmo com este miseravel treinador. se o braga esta mal nem imagino voces

      • Isto é simples:
        Rojo na lateral, Dier (este não engana) e Llori sempre no centro da defesa. André Martins tem que jogar sempe, no meio. Quando rebentar, entra o Zezinho. Labyad de um lado, Capel do outro, o nosso Lobo intocável no centro.
        E isto sou eu que não percebo nada de bolal.
        Bruno, aperta com o Juju e escala tu a equipa para o próximo fim de semana. Não há como enganar.

        SL

  49. Grande jogo, grande alma, grande lobo!

    Que a boa estreia do presidente seja auspiciosa!

    (claro que com o Bielsa dávamos 5 ou 6… :-)

  50. E o Presidente a festejar no relvado…vou levar um bocado a habituar-me a isto… agora não vou conseguir habituar-me à grande gestão do godinho que venda o melhor avançado que temos sem ter uma alternativa credível…

  51. O sporting ganhou o seu campeonato. ganhar ao Braga. mas parece que já es esqueceram do golo anulado ao Braga em alvalade e neste jogo ficou mais 1 penalty por marcar a nosso favor. mas apesar disto nao andamos a choramingar pelos árbitros ao contrário de voces. por isso é que são pequenos

  52. Contra tudo e contra todos!
    Contra a Fruta, Contra o sistema, contra a máfia!
    Inchem porcos! Fumem filhos da puta!
    Isto é o Sporting! O Bruno já está a criar uma família!
    Wolfswinkel esteve excepcional, Rojo é melhor que Joãozinho na esquerda e Dier melhor que Rojo a central! Rinaudo foi grande, Martins também enquanto teve pernas, Adrien entrou bem e Jeffrén precisa de uma bússula!

    Spoooooooooorting!

  53. Será que é possível reverter a venda do Wolfs? Não há aí uma cláusula qualquer em letra pequenina? Com um apoio mais próximo (desta vez, o André Martins) e cruzamentos deste tipo ele prova que é um excelente PL. E PL não saem na farinha amparo.

  54. Gosto do comentário das 9:14 ” Cedric a fazer merda”, cruzamento com conta, peso e medida para o GOLOOOOOOOOOO!!!!!!
    Agora estamos a 3 pontos do Marítimo e da Liga Europa!

    SPOOOOORRRRRTTTTIIIINNNNGGGG!!!,!!

  55. Foda-se ganhámos caralho!!!!! Sou um ganda anormal, adoro o André Martins e o Ricky, adoro quando não tenho razão.

    Estou super feliz, há muitos meses que não tenho este sentimento de realização.

    Força Sporting.

    SL

  56. Pessoal, não pude ver.
    Alguem me descreva os lances em que dizem ter-mos sido prejudicados.

    P.S. SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!

  57. será que agora os carvalhistas militantes vão dar algum mérito ao Jesualdo? ainda não? e se ganhar ao benfica 3-0 também não? chiça isto de ser campeão pelo Porto custa muito a digerir

      • E perdeu com o Setúbal, levou 3-0 do Basileia e do Rio Ave e perdeu com as galinhas em casa.
        Queres mais?

      • Não, não quero mais, porque sei bem a prestação miserável do vercauteren. Mas sustentar a qualidade do jesualdo num jogo contra o braga é muito pouco. Ainda tem muito que mostrar se quer que lhe seja reconhecido algum mérito.

      • Jesualdo já demonstrou qualidade porque foi o primeiro treinador esta temporada que colocou o Sporting a jogar futebol.
        Depois de ver a 1a parte do Sporting, num campo como o AXA, nao podem ficar dúvidas sobre a qualidade técnica de Jesualdo Ferreira. Isso, e a capacidade de finalmente escolher os melhores (André Martins? Dier? Ilori? Cédric, que antes parecia um buraco e agora está a aprender a jogar).

  58. à maneira. Comemos uma bifana á maneira. A carne cá fora indiciava uma bela sandes mas o pão estava vazio lá dentro. Mas mesmo com um belo espírito equilibramos a coisa com o copo 3 (foda-se Ricky que pena ires embora, tu que com um ataque avassalador faturavas e faturavas tipo duracell).
    O árbitro é paineleiro, o Braga é um clube de merda (e a conduta dos adeptos merecia melhor reparo por parte das autoridades) eJuju está a fazer aquilo que mais ninguém fez e com putos.
    O Peseiro nunca lá há-de ir e o Micael é uma merda.

    Carvalho bela foto tua a celebrar! Esperamos por ti, num futuro próximo, no Marquês!

  59. Os Pedros Quartins Graças que por aí andam, estão nesta altura a guardar os confetis no armário.

    Que azar caralho, depois de uma derrota dos sub19 nas meias da nextgen e dos B terem perdido com as papoilas em Rio Maior uma derrota do Sporting hoje era perfeita.

    Chatice. Engulam a seco!

  60. Estou contente, porra!

    GOSTEI:
    a equipa já consegue apresentar fio de jogo em largos momentos do jogo, muito distante dos jogos da primeira volta!
    equipa com garra e determinação!
    Cedric, Dier, A Martins e Ricky — excelentes!

    NÃO GOSTEI:
    Falta-nos um PATRÃO na defesa!
    Rojo a central Não, a LE Sim!
    Adrien e Jeffren …
    Capel a cumprimentar o arbitro!

    Agora inteligência, garra e sacrifício no jogo contra o Moreirense!

    SL

  61. Faz muita diferenca ter um Presidente que é Sportinguista e vive os jogos como tu e eu. Com emocao, a festejar os golos aos saltos e abracado aos jogadores q jogaram melhor no final do jogo. Só por isso já valia a pena.

    Mas ganhar depois de ter sido prejudicado à grande tem um sabor ainda melhor…

    SPOOOOOOOORTIIIIIIING

  62. 1) Grande RVW. É uma pena vê-lo sair. Obrigado godo, seu cabrão do caralho!
    2) Os pássaros andam aí e, a continuar assim, não vamos conseguir resistir sempre às roubadelas à descarada. O lema do sporting tem que passar a ser entrar em campo como se estivéssemos a perder por 1-0. Dar tudo e ganhar sempre por mais do que um, para que a tarefa dos mesmos de sempre seja mais difícil. É nojento este descaramento que estes cabrões do apito apresentam sempre contra o sporting. Eles devem ter uma reunião semanal só para discutir a melhor forma de tramar o Sporting.
    3) Ver o Bruno no banco, a ter a mesma reacção que nós teríamos, é o melhor momento do dia.
    4) Braga reduzido ao estatudo de 6 ou 7 clube de Portugal, atrás de Belenenses, Guimarães, Boavista e quejandos. Setúbal… por aí. Dá gozo ver estes patetas descer à terra, mas fiquemo-nos por aqui que nem merecem 1 minuto da nossa atenção.

    • E calma que aquela merda sem Champions para o ano vai dar o berro financeiro e vão passar a andar no meio da tabela.
      Quem anda na companhia de tripeiros só pode ter finais destes.
      O God que o diga…

  63. É muito pouco para este grande clube mas foi a nossa maior alegria da época!
    Nem um bando de pássaros que hoje voltou a sobrevoar o estádio nos conseguiu derrotar…

  64. Grande Marco Aurélio.

    Corte com classe e sair a jogar.

    Eu também errei no onze do Professor e estou em êxtase por me ter enganado!

    Hoje, mais do que uma vitória, vi um sentimento que julgava perdido. E esse sentimento vale mais do que qualquer goleada. O Sporting está vivo. E eu estou feliz!

  65. A partir de agora podemos começar a jogar com o Dier a central e o Rojo na esquerda ou ainda não?

    Vá que o Schaars estava com uma vontade de entrar que tenho sérias dúvidas se não mandou mesmo o Jesualdo para o caralho em neerlandês.

  66. GOSTEI:
    a equipa já consegue apresentar fio de jogo em largos momentos do jogo, muito distante dos jogos da primeira volta!
    equipa com garra e determinação!
    Cedric, Dier, A Martins e Ricky — excelentes!

    NÃO GOSTEI:
    Falta-nos um PATRÃO na defesa!
    Rojo a central Não, a LE Sim!
    Adrien e Jeffren …
    Capel a cumprimentar o arbitro!

    Agora inteligência, garra e sacrifício no jogo contra o Moreirense!

    SL

  67. Nunca fui adepto do BdC, mas há coisas que para mim são sinais. Se isto são “putos”, mandem vir s.f.f.. Atitude, maturidade, felicidade algumas vezes, mas isto é tudo o que peço ao Sporting. Coincidência estar no banco? Cada um saberá de si…
    Deixem-me sonhar.

    SL

  68. Temos duas hipóteses de resolver o problema:
    1) Abandalhar o negócio com o Norwich (alguém há-de ter uma idea qualquer para se fazer isto). Pode-se falar com os donos dos 65% do passe e “prometer-lhes” a venda do RvW daqui a um ano, pelo dobro do dinheiro a um dos colossos da Europa..
    2) Descobrir um novo Lobo. Tem que haver alguém neste mundo, com as mesmas características e por um preço equivalente. Por mim podia ser holandês, mas isto sou eu que gosto à brava da Holanda. Basta ter jeito, porque desde que o Sporting começe a criar jogadas de golo, várias por jogo, um igual ao Lobo não desilude (com 1/2 oportunidade por jogo é que não dá mesmo).

    Grande vitória contra tudo e contra todos. Abatemos mais um quantos passarecos e alguns bois de preto. Venho o seguinte jogo!

    SL

    • O RWW quer sair por isso é perder tempo.
      Quer mostrar-se no Norwich para dar o salto para um grande inglês.
      Tem possibilidades pois o futebol inglês é o idela para o tipo de jogador que é.

      Triste mesmo é ver que o filho da puta do Godo andou duas épocas para encontrar um segundo avançado e acaba por ter como último acto de gestão a venda od único avançado do plantel.

      Venha a auditoria para podermos correr com esta merda de sócio do Sporting.

  69. CHUPEM FILHOS DA PUTA!!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    GRANDE BRUNO!!!! PARTIU TUDO NO BANCO!!!!

    melhores em campo: cédric, Rinaudo e wolfs.

    Dier a central… JÁ!
    Rojo na esquerda… JÁ!
    André Martins a titular… JÁ!

    Jéffren, cabrão, tens que acordar caralho!
    Joãozinho mto fraco,
    Ilori, mais agressividade, caralho!

  70. mas quem são vocês? falam de títulos? mas quais títulos nem a Nex Gen conseguem ganhar. lol. o sporting de lisboa é um clube de perdedores e de vices. o vosso maior momento de glória foi quando conseguiram a proeza de perder a liga europa em casa contra o cska. só porque ganharam ao 3º grande já se julgam alguém. também perdemos com o paços e daí. estão sempre a falar das milhares de taças dos berlindes e da supertaças de tiro aos patos. poupem-se o sporting Braga é clube de Champions. o de Lisboa? nem na liga europa. o videoton que o diga

    • Lole. Chama-se história, parvalhão, e é uma coisa que dá para pôr as ideias em ordem. O teu clube é uma espécie de Alavés, só que em pequenino. Percebes a ideia? Apareceu assim de fininho, mas há-de voltar às origens, que é o mesmo que dizer aos confins da insignificância desportiva. Pelo menos os bascos têm nível!

    • Eh pá, quando um gajo vem para um blog da equipa rival “mandar bocas” depois de um jogo que em nada lhe diz respeito..,
      Ou és impotente (de certeza!), ou andas tão borrado (desculpem a expressão) que já nem sabes de que terra és.
      Fica bem.
      SL

    • Um palmarés do CARALHO!

      Taça Intertoto 2008
      Foi a equipa vinda da Intertoto que chegou mais longe naquela época.
      O primeiro título da carreira do pastilhas como ele se alarveou na altura…tinha vergonha de ter esta merda no palmarés…

      II Divisão (2): 1946/47, 1963/64
      Bravo, têm tantos como o Belenenses…

      Taça de Portugal (1): 1965/66
      Já eras nascido ó SB?????
      Está quase a fazer 50 anos..

      Taça Federação Portuguesa de Futebol (1): 1976/77
      Mas o que é que é esta merda??????

      E recordemo-nos daquela bela dobradinha de 81/82, com a vitória 4-0 no Jamor contra…o Braga!

  71. Nao pude ver o 1o golo, ainda ia de carro a caminho da tasca. Mas quando ouvi o 1o parecia um louco sozinho dentro do carro. Tenho sofrido muito nos ultimos anos pelo Sporting, mas nada como hoje, foi sofrido mas valeu!! O ultimo do VW no fim a lembrar a semi-final em alkmar. Tamos de volta! Somos Sporting SOMOS MUITO GRANDES!! Tiiiiii amoooo SPOOORTING la la la la la..

  72. o sporting é isto. só ganha quando não lhes resta mais nada. estão fora de todas as competições. lol. pro ano voltam a ficar a 20 pontos do 3º grande. pobres lagartixas.

  73. GL foi um péssimo presidente!
    Vender o Ricky numa fase de mera gestão operacional é injustificável!
    Negócio russo com os porcos é um escândalo!

    Arbitragem do porco do Jorge Sousa foi muito má!
    Jogamos, uma vez mais, contra 14!
    Capel sofre pénalti e Joaozinho é mal expulso!

    Força BdC!
    Força SCP!

    SL

    Comentar

  74. “O braguilha é clube de Champions”.

    Agora ri-me. Tristes do caralho nunca cheiraram a puta de um troféu.

    Juro, pela minha saúde, que quando o braguilha conquistar 1/4 dos troféus que nós temos, eu faço-me sócio desses bandalhos. Prometo também que quando esses tristes ganharem um campeonato eu faço o pleno na pedreira. E eu vivo em Angola.

    Até lá, tentem ser grandes enquanto nós deixamos. É a vossa era. Durou 3 anos. Parabéns. Agora voltem para o vosso lugar. Acabou o gás na pedreira. Nem em adeptos ganham aos ciganos que tanto odeiam. Essa é a vossa luta, paneleiros.

  75. já pagaram ao verkauteren? tenham vergonha na cara. a vossa luta é para não fecharem as portas! nem a taça da liga ganham. o ano passado perderam a taça contra a académica. o sporting é isto. um clube de caloteiros e perdedores que se acham alguém. uma coisa é ouvir um portista arrogante. agora um lagarto? lol

  76. Cheguei agora de braga caralho e digo LINDO LINDO LINDO!!!!!!!foda-se,já não vibrava assim a muito tempo mesmo!Até morrer Sporting allez…

    SL

  77. o joãozinho é uma bela trampa, não sabe defender cruzamentos , não sabe cruzar e o jesualdo quer compra-lo …para o sb deixa-me recorda-te o que é o Scp : 18 campeonatos , 1 taça das taças com o scp a dar a maior goleada que o Man Utd já sofreu , 1 final da Uefa não sei quantas taças de portugal , supertaças , campeonatos de portugal . Quem são vocês, por ficarem em terceiro lugar à 3 anos para cá já se Podem comparar, o scp não luta para 3 lugares luta para campeonatos , no próximo ano vamos tentar ser campeões vocês não . O roquetismo acabou e o scp pequeno acabou , mentalizem-se

  78. Ah! Ah! Ainda bem que fui ver o jogo, que puta de lata que os gajop ficaram! lindo!

    PS: WW numa equipa com um caudal ofensivo de relevo marcava 25 golos por ano na liga.

    PS 2: o comentário do meu último PS não é da minha autoria, é de JJ…

  79. Chego aqui e vejo 520 comentários a um post!

    Só precisamos de uma ajudinha da equipa que nós fazemos o resto…ou será ao contrário! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s