Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

Permitam-me uma espécie de “descanso do guerreiro”, continuando a saborear uma prenda de anos antecipada. As próximas crónicas já estão no forno, mas primeiro venha o bolo e as velas ao som de uma malha para todos nós.

 

Anúncios

140 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. a vantagem de ter um presidnete no banco é que alio pode extravasar totodos os sentimentos e estando na triibuna tinha de ser mais contido.

    mas há muito tempo que nao vibrava a serio com uma vitoria.

  2. Muitos Parabéns Cherba e que continues a oferecer-nos o Cacifo por muitos e muitos anos!
    Um sincero abraço e espero que um dia nos possamos conhecer!
    Mário

  3. Foi fantástico!!!… estive a ver o jogo até 10 minutos do fim e depois tive de sair. Ia a consuzir quando marcamos o 3º!!! Gritei tanto que ia-me espetando contra o carro da frente!!!… :P

    A imagem que me passava na cabeça era estar no meio do relvado aos gritos a fazer um “Carlos Lisboa” para aquela malta que já tem a mania!!!! :D

  4. epá parabens ó Cherba. e que contes muitos! ontem fui eu, hoje és tu. faço minhas as palavras do Mario: que nos possamos todos conhecer em breve, em Alvalade, a comemorar mais uma vitoria do nosso querido Sportig.

    Abraço Leonino.

    Luis.

  5. Eu acho que passei a noite de sono a cantar o “isto é o Sporting!”. Acordei com isso na cabeça e acompanhou-me na manhã de trabalho.

  6. Muitos parabéns, com coisinhas boas, por exemplo água da Cartuxa, e que o teu Sporting te dê momentos de alegria.
    Com sinceridade e desportivismo.
    JJG

  7. Já acabava era esta guerra entre sportinguistas! Chega de caça às bruxas! Se houver razões para processar alguém, está lá o nosso presidente para se preocupar com isso.

    Vamos saborear as vitórias!

  8. Parabéns por mais um. E que se repita por muitíssimos anos.
    E que o Cacifo vá acompanhando.

    Parabéns Caralho!!!

    E Saudações Leoninas.

  9. Muitos Parabéns Cherba, um resto de um dia em grande!

    Ouviram este “clique” ? foi o som do meu maxilar a desencaixar com o sorriso que tenho na cara deste ontem =D

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    • O Sporting prrraticou um Futebol lindo!

      Espero que o Cédric (que eu critiquei) continue a jogarrre com qualidade e mostre que eu estva enganado.

  10. Muitos parabèns!!
    Que grande prenda que tiveste antecipada. Que o nosso Sporting continue a brindar todos os sportinguistas aniversariantes desta maneira.

    S.L.

  11. Parabéns ó Cherba e que contes muitos!

    Muita saúde para continuares a fazer do cacifo o melhor blogue sobre o Sporting.para falarmos sobre o nosso Sporting. Sábado lá estarei e vou levar o meu puto de 8 anos. Vamos encher Alvalade caralho!

  12. Eu não sei se fazes anos, li que foi um presente de aniversário antecipado mas isso não me diz nada sobre o dia em que fazes anos. Mas para ser “maria-vai-com-as-outras”: feliz aniversário Cherba!

  13. Muitos parabéns…
    Pelo aniversario…
    Pela vitória…
    Pelo Sportinguismo…
    e pela tasca.

    Domingo é a minha vez, e também eu espero estar de parabéns para além do aniversario…

    VIVA O SPORTING!

    • BdC nós não fomos campeões da Europa! Aliás com esta vitória estás a começar mal, nós não estamos habituados a estas coisas de ganhar e de festejos efusivos. Festejos sim mas só quando há uma enrabadela nas meias-finais contra um Bilbao ou assim.

      Vai-se lá compreender o que vai na cabeça destes “sportinguistas”.

      • Outro aziado do caralho. Eles vão-se revelando, embora este já fosse sobejamente conhecido.

        QUE LA SIGAN CHUPANDO… é só o que lhes digo.

        Este merdas mais valia montar-se no camelo e ir novamente de viagem para a puta que o pariu.

      • Eu peço desculpa aos cacifeiros pelo lixo gráfico que apresento, mas a imagem é a que se aplica a todos que hoje estão, por uma razão ou por outra!

        0:45

    • Parabéns caro Cherba,tudo de bom para ti e que tenhas um bom dia e eu como muitos aqui presentes te queremos akompanhar por muitos aniversários no “nosso” cacifo!Abraço.
      SL

  14. Depois dos parabéns aos cacifeiros Cherba e Converge e do muito whisky de malte que me subiu à tola nas últimas horas e porque o dia de ontem foi muito elucidativo do estado actual do clube, deixo aqui alguns pontos de reflexão:

    1. Termos um presidente sentado no banco (e de impermiável). PRICELESS:

    2. Atenção à passarada ( foi na Next Gen na sexta, em Rio Maior no Sábado e ontem tudo foi tentado mas tivemos a estrinha que nos tem faltado.

    3. A mentalidade, profissionalismo ( e qualidade) de um jovem goleador que teve o azar de estar no clube certo com os dirigentes errados.

    4. Dier é central!!!

    5. Joãozinho é fraquinho, fraquinho…

    6. O amadorismo gritante da anterior direcção ao trocar Izma por 50% do Lopes (em final de contracto). Ontem constatou-se mais uma vez que já tinhamos muito melhor em casa – o Cédric:

    7. Juju. É competente já o disse (embora não seja nada do outro mundo) , mas é também um treinador muito defensivo.

    A sua falta de lealdade para com o novo presidente foi preocupante!!! Ainda lhe dei o benefício da dúvida, ao contrário de muitos de nós, mas aquela conferência de imprensa foi clara!

    Por mim não continuava nem a ajudante do Paulinho. Que se deixe por lá ficar entre a pedreira e o bom Jesus (esse é que era bem vindo).

    Abraço a todos,

    SL

    • Continuo a achar que o Cédric, aliás como o Little John, não são jogadores para o onze principal do Sporting , mas poderão ser razoáveis segundas linhas, isto porque o que se pede a um defesa É QUE SAIBA DEFENDER, e tanto um como o outro são como dois Rojos a central…ou seja ZERO!

      • Com a venda do Insua não temos,simplesmente temos que adaptar estes jogadores,tentar uma maior evolução nestes jogadores,falo mais no Cédric ou mesmo no Miguel Lopes dado que o Joãozinho nem nosso jogador é,nem vale isso.

      • Em termos de evolução temos mais a ganhar com o Cédric do que com o Miguel Lopes,sem querer desvalorizar o ML daquilo não passará…enquanto o Cedric ainda não pôde demonstrar as suas reais capacidades,nunca sentiu estabilidade suficiente para ultrapassar certos obstáculos,pagando por isso pela sua experiencia,defeito que o ML não tem como desculpa pela maturidade que já possuia antes de vir para o Sporting.

      • Não será muito melhor nas transições ofensivas, mas nas situações defensivas o M.Lopes está dois passos à frente do Cédric…e em certos jogos a experiência e maturidade, bem como o eficácia defensiva são mais importantes.
        Em relação ao Little John nem vale a pena falar…os factos falam por si.

      • A solução baratinha para esta situação é óbvia:

        – Rojo fixar-se à esquerda, apesar de não apreciar as suas qualidades, essencialmente porque está bem cotado nessa posição pela selecção das pampas.

        – Cedric definitiva e pacientemente à direita, tem qualidade, apenas temos que esperar que amadureça os seus processos defensivos. Não tenho dúvidas que o JJ o faria evoluir muito nesse sentido.

        – A segunda linha ficaria para Arias à direita e Miguel Lopes um polivalente, mas sempre a espreitar preferencialmente a ala esquerda.

        Assim canalizávamos verba para outras necessidades permentes. Como é o caso do PL.

        SL,
        Trips

  15. Alguém aqui pedia humildade?…

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3140895

    “Hoje é para os jogadores”

    Bruno Carvalho entrou com o pé direito no Sporting. Sentou-se no banco de suplentes exercendo a função de delegado ao jogo e, no final da vitória em Braga, por 3-2, festejou junto dos atletas, em pleno relvado.

    (…)não quis, porém, falar à imprensa, delegando esse exercício aos heróis do jogo. “Hoje é é para os jogadores”. E mais não disse, seguindo o seu caminho.

    • Há Grande Leão!!
      Espantas os cromos da ética de fininho… ehehe
      Enorme orgulho em ter o Presidente do meu clube,sentado no banco de suplentes,após estágio com a equipa,isto para mim é total dedicação de um verdadeiro Sportinguista!São nestes momentos que o cachecol vence a gravata!
      “Hoje é para os jogadores”.
      Parabens Cherba!
      SL

    • Olá para os que dizem que sentar-se no banco e comemorar a vitória daquela maneira não é comportamento digno.
      Chupa Nuno Lobito!

  16. Caro Cherba, se realmente hoje é o teu aniversário… és mesmo do caralho!!! Eu tb faço anos hoje! Grande abraço de Parabéns! SCP Sempre!
    P.S. já agora de que ano és?! A avaliar pelas tuas memórias devemos ser quase do mesmo ano! :)

    • Fico fodido com os preços praticados.

      Primeiro as horas do jogo não são para famílias irem juntas à bola de certeza e segundo os preços não são nada convidativos.

      Foda-se 50 e tal mil lugares, e em média 20 e tal mil ficam sempre às moscas.

      Deixo aqui 2 links com os preços praticados por clubes alemães que tem uma economia parecida com a nossa… (ironia, ironia, ironia)

      https://www.eventimsports.de/shop/20/30139/pricelist

      Estes são os preços praticados pelo Dortmund que se pode dar ao luxo de cobrar preços (aos olhos de qualquer português) elevados porque têm muita procura.

      http://ticketshop.bayer04.de/BlockAuswahl?TicketTyp=Spiel&SpielSerieID=1213&SpieltagID=14&StadionID=BAYARENA&AspxAutoDetectCookieSupport=1

      Para verem os preços destes basta ir passando o cursor do rato pelas bancadas, andam entre 10-25€. Não faço ideia se tal como o Dortmund enchem o estádio mas provavelmente não.
      Digamos que uns 25 euros para eles deve ser uma esmola.

      Pensem nessa merda foda-se.

      • Genericamente, tenho que concordar contigo.

        Mas neste caso em particular, 6 “aéreos” para sócios (15 para futuros sócios) não me parece muito…

      • Epá do resto não sei, o raio do site está a ter uma apoplexia…

        Mas o que interessa é estar lá, na superior ou noutro lugar qualquer!

      • Sinceramente o que está caro é para sócios…se houvesse uma redução dos preços para sócios compensava o pessoal a fazer-se sócio e ver os jogos a um preço convidativo…

        Quanto aos preços para adeptos deveria ter um limite máximo de 25€ e mínimo de 10 euros.

        E os de sócios entre 4 e 12€…

        Igualmente no preço das gameboxs, tem de compensar o preço para sócio durante o ano relativamente a adepto.

        Com uma politica assim o n.º de sócios aumentava e a receita de quotizações era certa

  17. http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubemensagembrunodecarvalho_020413_109227.asp

    Mensagem do Presidente Bruno de Carvalho

    Caros Sócios e Sócias,

    Estamos hoje todos felizes pela vitória de ontem e pela entrega e o acreditar da nossa Equipa, que demonstrou a nossa garra de Leão, do crer e da vontade de vencer. Mas foi apenas um jogo e temos que manter este rugido nos restantes seis jogos que nos faltam até ao final do campeonato.

    Alvalade é a nossa Casa! É este o local de eleição para reunirmos toda a família Sportinguista. Hoje, mais do que nunca, temos que ter a nossa família unida em torno do nosso Clube.

    O próximo sábado é fundamental para nos reunirmos em torno da nossa equipa, no jogo frente ao Moreirense, e demonstrarmos em uníssono todo o nosso amor, paixão e apoio ao Sporting Clube de Portugal.

    O Sporting precisa de todos nós. Por isso vos lanço o desafio para todos marcarmos presença em Alvalade e convidarem a vossa família e amigos a fazerem o mesmo.

    Vamos demonstrar todo o nosso apoio à nossa equipa durante os 90 minutos e fazer-lhe sentir esta onda verde de esperança e de incentivo.

    Até sábado em Alvalade!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    Saudações Leoninas e um abraço,
    Bruno de Carvalho
    Presidente do Conselho Directivo do SCP e da SAD

    .
    .
    VAMOS ENCHER ALVALADE!! ‘BORA LÁ SPORTING!!!!

  18. Cherbinha hoje és um bebé e mereces o melhor deste mundo… Deixo-te aqui este tesourinho passado para ver se nunca mais nos entrelaçamos com gente desta que só deixa o nosso sporting fazer figura de caca…

  19. porra pah
    mas hoje vamos ter que levar o dia todo com as vénias e as lambidelas ao gajo que escreve o blog?!
    o merito do sucesso deste blog é dos muitos leitores e comentadores que tem!
    não é o cherbakov, porque ele nem escreve nada de jeito.
    e ele devia mentalizar-se duma vez que quem faz o blogue são os leitores e não ele.
    se tem mais posts no forno porque nao os coloca?! quer que estejam aqui o dia todo a dar-lhe tétés e parabens ao menino.

    • Não querendo ser advogado de defesa do cherba, acabo por não concordar com a tua opinião. Isso das lambidelas e vénias não tem relevância, sinceramente, mas já em relação ao facto do blogue SER o leitor/os leitores, discordo.

      Sei do que falas (a importância dos leitores, etc), mas, sinceramente, se este blog fosse meu estaria-me a cagar para vocês todos, sobretudo porque iria escrever tudo o que teria para escrever independentemente de ter zero, dez ou mil leitores. A mesma ideia para o timing da publicação dos tópicos.

      Um blog é pessoal, agora, pode é tornar-se viral, que é o caso.

  20. Parabéns Cherba, que nos encontremos todos nas bancadas um dia destes e celebremos juntos mais um vitória do nosso Sporting.
    Mas tem que se fazer a tal t-shirt…

    SL

  21. Muitos parabéns Cherbakov! Desejo-te sucessos a nível pessoal, profissional e um forte sucesso desportivo, que seria o de todos nós!

    Em termos dos teus hobbys, pensa que és dos homens mais bem sucedidos em Portugal… e isso é enorme! Abraço ;)

  22. O Presidente festeja, o Treinador contém os festejos do Presidente e o médico quase é arrancado pela raiz com uma entrada assassina. E o agressor nem amarelo vê.

    Só no Sporting

    • O nosso médico guerrilheiro estava com a pica toda.

      Isso sim é espírito.

      Já imaginaram se o Jeffrren ainda estivesse no banco? Acordavam o rapaz (que dizem ser jogador de futebol)

    • Espectáculo, por momentos o Jeeualdo pensou que ia levar um abrunho do BdC e encolheu-se.
      O Boeck pensou em partir mais um banco mas não sabia para que lado ir e começou a andar aos encontrões tipo concerto metaleiro.
      O Varandas queria ir dar um beijo ao Wolfswinkel mas por sorte passa um gajo de joelhos a 50 km/hora e impede-o de ir mais longe.
      Cambada de malucos!

      • Loucura saudável, digo eu!
        Foda-se, que falta que me fazia esta loucura!
        Eu quero é um presidente “doidinho” pelo Sporting!

  23. muito bom! aqui em casa foi parecido, so que eu tinha a minha filha de 3 meses ao colo…

    Saudações leoninas e parabens Cherba!

  24. Tinha escrito uma resposta bastante poética com algumas impressões da magnífica viagem ao Norte – com excepção da avaria em plena A1 às 2 e tal da manhã ainda perto do Porto – mas creio o apaguei sem querer.

    Estava seguríssimo que iria registar-se uma vitória do Sporting, uma daquelas fés inabalaveis, e no momento do cruzamento do Cédric já desconfiava que iria ser golo. Foi, no entanto, uma jornada de grande fervor e convívio Sportinguistas.

    O melhor, para além daquele final de jogo com o hat trick do Lobo e o salto do Bruno, foi sem dúvida o convívio com Sportinguistas de Vila Real nas roulottes ao pé do estádio. Aprender o que é viver e acompanhar o Nosso Clube a centenas de km de distância é uma verdadeira lição de Sportinguismo!

    Com tudo isto, o que me apraz dizer é: Amo-te Sporting Clube de Portugal!
    Sporting Sempre!

  25. Muitos parabéns cherba. Estas são as minhas primeiras palavras neste blog, o melhor…, por isso espero que te sintas um privilegiado com isso e também desejo tudo de bom pra ti neste dia de aniversário! A partir de agora sou mais um aqui nesta casa a escrever pois a visitar e ler tudo já o sou à bastante tempo…

    Sporting sempre
    O Cacifo é do caralho

  26. Cherba parabéns,
    a prenda que te poderia dar, já a recebeste ontem, recebemos todos

    que tu e o BC continuem o bom trabalho ;)

    abc a todos SL

    • Tiuí,

      é só a minha opinião relativa a uma peça, mas aproveito para dá-la.

      Eu não achei piada nenhuma, á parte da magnífica imitação de voz. É uma tentativa, prematura, de ridicularização do presidente do Sporting tentando, ainda que na brincadeira, criar um estereótipo.

      Sintomas de um novo Sporting.

      SL Tiuí.

    • Pinilla,

      Percebo que possas ver essa tentativa de ridicularização, mas por acaso apenas vejo uma caricatura… e, como sabes, as caricaturas são imagens distorcidas e aumentadas em relação à realidade!…

      Eu confeço que me deu vontade de riri os cânticos anti-lampião!… Até porque não imagino o BdC a dizer que os Benfas cheiram a merda!… :D é no exagero que vejo a graça: apenas isso!

      Abraços

      • Tiuí,

        claro que não se dispensa uma boa gargalhada, mas, neste caso não achei muita piada. A verdade é que a imitação tá brutal, mas só na voz, de resto a utilização da recompra do Vw e o anti-lampiões primário pareceu-me exagerado e prematuro, parece que é preciso começar a descredibilizar … é que o humor serve para muita coisa.

        Bem, tive que me rir, é que fui ouvir outra vez e ri-me, principalmente com a cena “dele” estar sempre com os cânticos das claques, todo excitado.

        SL

      • O pessoal anda muito susceptivel…
        Mas estavam à espera de que? Até o Bimbo lhe meteram o bobi e o tareco…
        Enquanto for isto que lhes sirva para ridicularizar, pois que venha aí muita gozação, é sinal que andamos a aviar Braguilhas…

  27. Parabéns, cherba. És um companheiro de luta e espero que andes por cá muitos mais anos, até porque a verdadeira luta começa agora e precisamos de ti fresquinho da marmita para nos brindares com os teus magníficos posts.

    O gif esgalhado acima pelo Krpan é delicioso! O presidente, fiel ao seu estilo. Salta tipo mola e ergue os punhos no ar. O professor está dividido entre abraçar o presidente e agarrá-lo pelos colarinhos. O Boeck anda à procura de alguma merda para rebentar, aparece-lhe o Oceano à frente e muda de ideias. O Oceano é o maior. Só um gajo com o seu estatuto é que tem tomates para dar uma coronhada na cabaça de um presidente eleito à uma semana.

    Isto não tem preço. É o Sporting, caralho!

    • Os meus mais sinceros e Leoninos PARABÉNS (atrasados) ao grande Cherbakov!!!

      Que contes muitos e muitos saudáveis anos e que NÓS vejamos!!!

      Abraço Cacifeiro!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s