A frase é fantástica e encerra a entrevista de Daniel Sampaio ao DN. Uma entrevista que todos, todos, mas mesmo todos os Sportinguistas devem ler. Uma entrevista aterradora, deixando claro como a água aquilo que, aqui e em tantos outros blogues, se foi dizendo, pedindo para que todos os que amam este Leão verde e branco abrissem, de uma vez por todas, os olhos. Leiam, mas leiam mesmo! É doentio. Doloroso. Fez-me ranger os dentes de raiva, qual Leão perante um bando de hienas. Mas, caros Leões, é mais um motivo para enchermos Alvalade e gritarmos, a uma só voz «Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!»
Quando a sua Mesa da Assembleia Geral (MAG) foi eleita numa lista diferente da do Conselho Direi ivo (CD) de Godinho Lopes sentiu que o mandato ia ser intranquilo?
À partida não era bom, mas no primeiro ano os dois órgãos trabalharam bem. Nesse período fez-se a revisão dos estatutos, o regulamento eleitoral, houve reuniões de trabalho e o Sporting não estava na situação má em que esteve depois no segundo ano do mandato. Houve, no entanto, o episódio da destruição dos votos. Foi feita antes do prazo e comunicada pelo telefone.
Quem fez essa comunicação?
Godinho Lopes a mim – nessa altura ele não se dava muito bem com Eduardo Barroso (ndr. Presidente da MAG). Disse-me que ia destruir os votos e eu respondi que tínhamos que ver. Consultei os juristas da MAG e eles responderam-me que o prazo corria. Telefonei a Godinho Lopes e os votos já tinham sido destruídos. A MAG nunca falou sobre isso porque não queria desestabilizar. Foi o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão que avançou para essa situação. Aí começou uma posição de desconfiança em relação ao vice-presidente, mas por uma questão de lealdade institucional ficámos em completo silêncio. Só em dezembro tomámos posições mais públicas de crítica ao CD.
E internamente quando adotaram essa posição mais crítica?
Em meados de 2012… o CD nas reuniões que mantinha connosco e com o Conselho Fiscal (CF) funcionava de forma interessante; o presidente falava durante uma hora seguida. Falava de milhões sobre coisas que percebíamos que não tiniram uma sedimentação rigorosa. Nunca vi membros do CD emitirem uma posição significativa sobre o Sporting. Ele falava sozinho, passava o tempo e a reunião acabava.
Depois houve o caso Cristóvão.
No qual houve uma grande divergência entre a MAG e o CD. Tive uma conversa com esse vice-presidente que é hoje arguido e que muito me inquietou. Nessa conversa comunicou-me que espiava os jogadores.
Comunicou-lhe isso assim?
Estava com os meus netos a pedir autógrafos aos jogadores junto dos carros deles onde estavam as mulheres e namoradas, e de uma forma surpreendente para mim veio ter comigo contando-me episódios da vida íntima dos jogadores e mostrando-me mensagens entre um jogador e a sua namorada. Posto isto alertei o presidente.
O que lhe disse Godinho Lopes?
Disse que todos os clubes faziam isso. Eu disse que não acreditava que todos os clubes vão ao ponto de saber as relações íntimas, e estou a falar de relações afectivas e sexuais, e que isso seja motivo para um vice-presidente ter mensagens da vida íntima dos jogadores. Foi-me mostrado no telemóvel do vice-presidente a mensagem de um jogador para a sua namorada e a resposta dela. Nessa mesma conversa o vice-presidente disse-me que havia um jogador que tinha uma relação extraconjugal. A expressão que utilizei foi que “quero é que eles joguem bem, com quem dormem não me interessa”. Respondeu-me que estava a proteger os activos. Avisei Godinho Lopes, que para além da resposta de que todos os clubes fazem isso, disse-me que era o primeiro a chamar atenção para isso.
Concluiu que Godinho Lopes estava a par disso?
Evidentemente e achou aquilo perfeitamente natural. Depois rebentou o caso Cardinal. A MAG teve um almoço com Godinho Lopes. Aí dissemos que a situação era grave e que o Sporting devia constituir-se assistente do processo e que o vice-presidente devia sair, porque estava sob suspeita. Foi-nos respondido que ia haver uma reunião do CD para analisar a situação, na qual não se demitiu. Isto foi evoluindo, o vice-presidente acabou por se demitir devido a outros crimes que não tinham a ver com o caso Cardinal e nós insistimos que o Sporting devia constituir-se como assistente e encarar a possibilidade de pedir uma indemnização. A resposta foi negativa e a partir daí as relações degradaram-se.
Conte-nos lá o processo da polémica AG que não se realizou?
No início de janeiro surgiu o requerimento. Mas a verdade é que nós podíamos ter convocado a AG através do nosso presidente Eduardo Barroso. A MAG do ponto de vista estatutário pode ser ela a requerer uma AG de destituição. Nunca o fizemos por uma questão de lealdade institucional. Dissemos que nunca o faríamos mas se um grupo de sócios o quisesse fazer nós tínhamos que analisar as condições. A 2 de janeiro, com as assinaturas a correr, pedimos uma reunião ao CD em que dissemos que uma das soluções que podia haver passava pela demissão do CD para que não houvesse uma AG de destituição.
Quando percebeu a intransigência de Godinho Lopes em demitir-se e falar com membros do CD?
Isso foi-nos sugerido por Abrantes Mendes, que tinha passado por um cenário igual no tempo de Jorge Gonçalves. Fizemos contactos, que não eram ao acaso, Aureliano Neves e Rui Paulo Figueiredo disseram-nos várias vezes que se queriam demitir. Eu próprio falei com Daisy Ulrich. Disseram que iam pensar. Entretanto, a MAG tem contactos com os bancos credores… Sim, pedimos audiências oficiais ao BCP e ao BES. Aí a conversa com José Maria Ricciardi foi institucional. O que ele nos disse em janeiro era que a reestruturação não estava feita, mas que ia ser feita. Ele sempre foi contra a AG porque considerava que ia interromper a reestruturação. Não havia reestruturação, havia projectos. A 25 de janeiro fomos recebidos no BCP pelo seu presidente, Nuno Amado, que nos disse que não havia reestruturação nenhuma. E mais, garantiu-nos que o BCP só colaborava com a reestruturação com tudo escrito, quer com o atual presidente, quer com o futuro se houvesse eleições. “Não vamos continuar a dar apoio ao Sporting sem um plano de reestruturação completamente escrito com o apoio do CF do Sporting, o atual ou o futuro”, disse-nos Nuno Amado. Nesse dia percebemos que o principal credor do Sporting, que é o BCP e não o BES, acabava de nos dizer que não havia reestruturação nenhuma. Era uma mistificação do CD, que numa reunião em dezembro nos chegou a dizer que a reestruturação iria ser feita até final de dezembro.
Godinho Lopes queria perpetuar-se no poder?
Não tenho dúvidas. Fez tudo para que a AG não se realizasse. Ele tinha a certeza que ia ser destituído.
Na conferência de imprensa sobre o funcionamento da AG foi atingido com ovos…
Fui avisado de que devia colocar um polícia à paisana. Através dos meus contactos um sócio do Sporting, o Comissário Pinho, foi assistir à paisana. Foi a nossa sorte. Na primeira parte, com os jornalistas, correu bem. A segunda parte era com os sócios. Estávamos no auditório e tínhamos solicitado aos serviços que identificassem os sócios. Essa identificação não foi feita. Depois começaram os insultos e os palavrões e sete ou oito indivíduos levantaram-se e atiraram ovos. O Comissário Pinho barrou a saída, pediu reforços e as pessoas foram identificadas. Foram sete pessoas identificadas que eu não sei quem são. E o processo seguiu para a polícia e para o DIAR Depois constituí-me assistente do processo e tenho também uma investigação particular para acompanhar o processo.
Foi aliciado para ser presidente do Sporting?
Aliciado não, fui convidado. A história do golpe de estado radica em duas reuniões que existiram e que mostram como o Sporting funcionava. A 5 de janeiro houve um encontro em que se falou de vários problemas do Sporting.
Quem esteve nesse encontro?
Pedro Baltazar, Alexandre Patrício Gouveia, Eduardo Barroso, eu, Rui Morgado e Luís Natário [ambos elementos da MAG]. Nessa reunião, e era assim que funcionava o Sporting e eu espero que nunca mais funcione assim, as pessoas disseram: Estamos em contacto com José Maria Ricciardi [presidente do BES Investimento] e temos que ver como vai ser o futuro do Sporting, isto não pode continuar assim. Aí foi combinado um jantar a 8 de janeiro na casa de Eduardo Barroso.
Quem estava presente?
Eduardo Barroso, eu, Luís Natário, Rui Morgado, João Sampaio, José Maria Ricciardi, Alexandre Patrício Gouveia e Pedro Baltazar.
E nesse jantar o que se passou?
Falou-se da AG, na qual o CD podia ser destituído e que ia haver eleições a seguir. E as pessoas perguntavam: “O que é que vamos fazer ao Sporting?”. Falámos de cenários, podia haver listas, não haver, uma comissão de gestão e falaram-se em 17 nomes para essa comissão.
Pode revelar alguns?
Vera Jardim, Rocha Vieira, Rui Vinhas da Silva, Abrantes Mendes, Soares Franco, Artur Torres Pereira, etc.
E o que se decidiu?
Nesse jantar soube histórias espantosas. Um pequeno grupo é que designava o presidente ideal. Quando se diz que é o candidato da banca devo dizer que é o candidato de um banqueiro.
Refere-se a José Maria Ricciardi?
Com certeza. Nesse jantar ele dizia que eu era a pessoa ideal para ser o presidente do Sporting. E até me foi oferecida uma remuneração… a combinar.
Foi José Maria Ricciardi que o convidou para ser presidente do Sporting?
Claro, foi ele que me convidou. E foi ele que me contou que com José Eduardo Bettencourt procedeu-se da mesma maneira; havia nomes e um grupo escolheu José Eduardo Bettencourt.
Foi assim também com Godinho Lopes?
Com Godinho Lopes foi diferente. Andavam à procura de uma pessoa e Godinho Lopes foi ao BES ter com José Maria Ricciardi para lhe dizer que queria ser presidente. E José Maria Ricciardi considerou-o uma pessoa válida. Isto é aquilo que não pode voltar a acontecer no Sporting, felizmente não aconteceu agora, porque todos os candidatos criticaram a gestão anterior e ganhou o candidato, que não entrou, seguramente, nestes jogos de bastidores. Porque não era o candidato favorito destas pessoas. Pelo contrário, as pessoas que estiveram nesse jantar disseram que era uma pessoa sem perfil para ser presidente do Sporting.
Esse grupo queria encontrar alguém que fizesse frente a Bruno de Carvalho?
Claro, o convite a Daniel Sampaio tem a ver com isso, porque sabiam que eu era da lista de Bruno de Carvalho há dois anos. Sabiam que ia ser difícil para Bruno de Carvalho combater-me, porque temos uma relação muito cordial.
Como é que o tentaram convencer?
Nesse jantar José Maria Ricciardi disse que já tinha contactado investidores, que tinha o meu nome aceite pelos investidores e aprovado por um grupo de notáveis do Sporting. Rejeitei por duas razões. Primeiro porque não tenho disponibilidade nem conhecimentos. Segundo porque achei o processo terrível. Como se escolhe um presidente desta maneira, sem programa, sem saber o que a pessoa verdadeiramente pensa só porque é uma pessoa conhecida e que se pode opor a um candidato do povo do Sporting? Recusei, uns dias depois José Maria Ricciardi telefonou-me a insistir nesta situação e eu tomei a recusar. Eduardo Barroso chegou a ser convidado para presidente da MAG…
Na sua hipotética lista?
Sim. Como recusei pensou-se numa alternativa, a tal comissão de gestão, e foi-me perguntado, por José Maria Ricciardi, Pedro Baltazar e Alexandre Patrício Gouveia, se eu podia presidir essa comissão. Todos estavam desejosos que aceitasse. Não fechei completamente a porta, por uma questão de serviço ao Sporting. O que transpareceu é que estava a organizar uma comissão de gestão e a protagonizar um golpe de estado contra Eduardo Barroso.
Sentiu que os notáveis tinham medo de que Bruno de Carvalho fosse eleito presidente?
Medo? Eu diria pavor.
A quem se refere?
José Maria Ricciardi, Godinho Lopes, Nobre Guedes. Várias vezes nos disseram que se Bruno de Carvalho fosse eleito o Sporting acabava. O novo presidente vai ter uma prática diferente. Pode correr mal, mas espero que corra bem. Vai cortar a direito, vai poupar, não vai ter luxos e, sobretudo, vai estar com os sócios. Tem um enorme significado ter-se sentado no banco. Vai ter uma ligação com os jogadores e os sócios diferente. Não se pode ter a relação distante que Godinho Lopes tinha com os jogadores e o desprezo que tinha pelos sócios. A elite do Sporting tinha um profundo desprezo pelos sócios.
Com Bruno de Carvalho significa que essa elite deixou o Sporting?
Espero que sim e para sempre. O Sporting tem que voltar-se para uma matriz popular. O Sporting tem na sua génese uma coisa terrível, ter sido fundado por um visconde. E isso faz com que seja para algumas pessoas um clube elitista.
A elite vai dificultar a vida a Bruno de Carvalho?
Já andam a dizer que vai durar três meses. Cá estarei para denunciar essa elite, quero essa elite varrida do Sporting. Tudo farei para que não tenha novamente acesso ao poder.
Eduardo Barroso disse: “Estou farto de castas de pseudo dirigentes, verdadeiros terroristas de fato e gravata”. Quem são esses terroristas?
Pessoas ligadas ao CD e Conselho Leonino (CL). Até 23 de março o Sporting foi dominado por um pequeno grupo de pessoas bem-falantes, que estão afastadas dos sócios do Sporting. E explico. Godinho Lopes propôs-me que chegasse junto dos miúdos do movimento e dissesse para eles retirarem o requerimento. E eu respondi “ó Luís não vou fazer isso. Não trato nenhum sócio do Sporting por miúdo, são pessoas licenciadas e respeitadas, depois são apenas o rosto dos 800 ou mais sócios que subscreveram o requerimento. Não vou pedir para retirar nada”. Estas pessoas pensam assim dos sócios.
Os sócios não mandavam no clube?
Até 23 de março não mandaram. Havia um desprezo total, visível em várias AGs. As propostas dos sócios eram sublinhadas com sorrisos e apartes de membros do CD. Havia um desrespeito pela opinião dos sócios que fosse diferente da deles. No CL a mesma coisa. As intervenções dos conselheiros eram por que razão não tinham acesso ao croquete. Uma verdadeira vergonha.
Já percebi que acha que Bruno de Carvalho está a devolver o clube ao povo. E aos títulos?
Aos títulos não sei. Sem promessas, devemos dizer que nos vamos esfarrapar para ganhar. O Sporting só tem uma solução: matriz popular. Devolver o Sporting aos sócios, ouvi-los, transformar o CL num órgão de trabalho ou, então, extingui-lo. Votei em Bruno de Carvalho, mas tem que provar. Daqui a um ano posso ter uma má opinião, mas ele vai ter uma prática diferente. É um homem do povo, não é um marquês. Estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube.
actualização: afinal, a entrevista é bem maior do que a que aqui publiquei (e com muito mais revelações inacreditáveis, claro). Ficam os links para que possam lê-la na íntegra:
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147491&page=-1
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147505&page=-1
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147501
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147502
Grande Daniel Sampaio. Isto é um autêntico serviço público do mais alto nível, pelo bem do Sporting Clube de Portugal!
E acabou de dar uma chapada de luva branca a muito “cão vendido” ou ignorante, que dizia que a anterior MAG tinha sido a pior da história do clube.
Essas pessoas agora deviam ter vergonha na cara.
O Barroso podia não ter o perfil indicado para o cargo, mas a verdade é que a anterior MAG, composta por ele e pelo Daniel Sampaio, tiveram nas suas mãos talvez o maior desafio que alguma MAG do Sporting já esteve. E não fugiram nem se acobardaram como anteriores MAG’s, foram verdadeiros Leões e Sportinguistas, e defenderam acima de tudo, o Sporting Clube de Portugal!
“… que alguma MAG do Sporting já teve.”
Não poderia estar mais de acordo.
Também concordo. O EB foi altamente criticado mas, apesar ter errado ao manter-se como comentador (acho que foi o seu pecado capital), foi sem dúvida um presidente da MAG com “eles no sítio” e que não se deixou pressionar pelos senhores das consoantes dobradas. Não tenho a menor dúvida que agiu sempre em defesa dos interesses do clube, ao invés de muitos que só têm andado a olhar para o seu umbigo e para os interesses instalados
Eduardo Barroso e Daniel Sampaio são o tipo de sportinguistas que quero sempre que exista. Corajosos, leais, com amor ao clube, capazes de dizer a verdade, por mais perturbadora que ela seja.
Entrevista em PDF http://files.pt.cision.com/press/2013/04/46996858.pdf
Estou de boca aberta (depois de ler entrevista!)
De boca aberta!
Estavas era com olhos bem fechadinhos…
Fodasse, isto mete-me um nojo… :|
FODA-SE!!!
Qualquer episódio dos Sopranos coraria de vergonha!…
impressionante e arrepiante. grande Daniel Sampaio e que o Bruno traga de volta o Sporting que é nosso.
algusm sabe porque é que nao fez parte da lista nestas eleições?
Não podia, porque estava na MAG em funções… e além disso também não queria.
ja tinha lido a entrevista
pelos vistos é o ricciardi que 2escolhe”, mas a divida maior do sporting nao é com o bes mas sim com o bcp
É a diferença de se falar de dívida da Sporting SAD, ou dívida de todo o grupo Sporting. Penso que em termos de todo o grupo, o maior credor é o bcp.
Segundo a Auditoria não é. Desde meados do mandato do Franco que é o BES…
E ainda há quem não acredite que são os bancos (ricci) que mandavam no SCP…
Mesmo depois de muitos aqui andarem a malhar no assunto durante 2 anos.
Entenderam agora porque o bdC disse que o Sporting é nosso outra vez???
Uppss…devia ter escrito isto era no a Norte de Alvalade.
Nao percebi
Vai ao A Norte de Alvalade ver o que se escreve e já percebes.
Não me parece que por essas bandas mudem de opinião.
Até porque primeiro era preciso ter opinião própria…
Não vejo razões para me congratular: transforma a denúncia importante num dispensável “ajustes de contas”. O que o Daniel Sampaio narra é sobretudo deprimente, mas nada surpreendente. Já vem do tempo da “outra senhora” a soberba ao mesmo tempo idiota e criminosa de algumas “famílias” da sociedade portuguesa. É uma gente odiosa.
O ajuste de contas não é dispensável. O Ajuste de contas, a bem do Sporting, vai ter que acontecer.
O próprio Sporting tem que ajustar contas, já chega do tempo do “vale tudo, mas ninguém é culpado”… Pode ser que se consiga dar o exemplo ao resto do país.
A prioridade deve ser salvar o Sporting. Que me interessa a mim expulsar essa casta vil (pode-se aspirar a mais?) de sócia do Sporting se o clube já não conseguir recuperar do estado catatónico a que (quase) chegou?
O “exemplo ao País” é outra história. Poderemos aliás começar por aí, ou melhor, pelo País. Em vez de olhar para Sócrates e quejandos (nada mais que figurantes), devíamos pôr a vista bem aberta em quem ganhou fortunas incalculáveis a emprestar dinheiro que não tinha; e agora continua a fazê-las à conta da ida do Estado aos mercados.
Para os Ricciardis desta vida eu tinha uma boa solução, tinha.
Claro que a prioridade é salvar o Sporting, mas isso não faz com que o ajuste de contas seja dispensável.
O “Ajuste de contas” tem um nome: AUDITORIA DE GESTÃO!
O que o Daniel Sampaio denuncia é muito importante, não por ser uma novidade, mas por dizer publicamente aquilo que, apesar de já toda a gente saber, nunca alguém com responsabilidades tinha dito, e sobre o qual muitos “notáveis” ridicularizam e diziam ser uma teoria da conspiração inconcebível. Vê o video que coloquei mais abaixo com as declarações do escocês das sondagens “paineleiro” do Trio de Ataque.
O ajuste de contas tem de ser em tribunal após realizar-se a Auditoria.
Talvez venhamos a descobrir que muitos documentos foram destruídos entretanto tal como na história dos votos…
Discordo. O “ajuste de contas” é indispensável. Sem justiça não há paz. Só “paz podre”. Este sábado vou, finalmente, voltar a Alvalade, pelo meu pé e mostrando o meu cartão. Vou fazê-lo pela primeira vez desde que um infeliz chamado Bettencourt vendeu o nosso capitão aos corruptos, no acto mais anti-sportingusita que eu posso conceber (o texto do meu fax de suspensão de sócio está arquivado neste blog, seguido de muitos insultos dos meus camaradas cacifeiros). Vou regressar porque o meu Sporting Clube de Portugal voltou. O meu grande amor, que me acompanha (e a quem eu tento acompanhar) desde os meus 11 anos. Um grande clube, como os maiores da Europa, orgulhoso das suas cores, mesmo quando fica 17 anos sem ganhar um campeonato ou perde por 7 em Munique. Não uma puta do Pinto da Costa ou um rival do Braga, não um “project finance”, não um centro de emprego para primos e sobrinhos. Mas é um facto que vou regressar como consócio de indíviduos que me desprezam, apenas porque o meu apelido é Tomás sem “z” e sem “h”, que me aldrabaram, que me roubaram e que me humilharam. Que me queimaram o voto e que me queriam impedir de votar, porque a única coisa minha que lhe interessa é o meu dinheiro (que somente para votar, lhes entreguei duas vezes, para pagaram vá-se lá saber o quê). Sinceramente, custa-me dizer que sou consócio de quem quem me roubou, me aldrabou e me despreza. O que eu queria, sinceramente, é que eles fossem morrer longe. Ou até viver longe. Foda-se, nem me importa que sejam felizes para sempre, desde que não me obriguem a tapar o nariz ou a fechar os olhos de cada vez que for ao nosso estádio. SL
Bem-vindo de volta à tua casa leão!
Der Löwe jetzt ist nicht mehr tote!!
SL
Bolas, este comentário saiu-te das vísceras! Bem-vindo de novo! “É nosso outra vez!”
Às vezes custa acreditar que há filhos da Puta de tão baixo nível, mais baixo do que a nossa imaginação ( já por si fértil) podesse algum dia imaginar. Pois há. Há!!!
Sejas bem vindo De Leão Ao Peito!
Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal ( caralho!!!)
Grande comentário!Sê bem vindo de volta.
A-te-rra-dor. Gosto que o DS ponha nomes nos bois, dá-lhe credibilidade, se a precisasse. Temos todos o dever de nunca mais permitir que o Sporting fique entregue a esta canalha. E todos ao estádio amanhã!
p.s: alguém sabe para onde foi marcado o jogo de amanhã dos juniores com o v. setúbal?
Quando aqui se disse que o rosto da máfia era Ricciardi, muitos gozaram … muitos nunca quiseram acreditar neste cenário, trazido até nós de forma crua e dolorosa, pelo Dr. Daniel Sampaio !!
A todos os croquetes, apoiantes dos croquetes … O SPORTING NÃO É VOSSO, É NOSSO … VOCÊS NÃO SÃO SPORTINGUISTAS A SÉRIO … SÃO UNS FILHOS DA PUTA.
Paulo, tens de dizer isso na próxima AG. Aí é que as coisas se discutem.
Temos de limpar a corja.
Temos de varrer a porcaria.
Temos de chamar os bois pelos nomes.
Temos de deixar de berrar na blogoesfera e passar aos actos.
Se o Sporting é nosso outra vez, que o mostremos àqueles que nos roubaram.
Sim, temos que ser soldados ,,, combater esta corja !!
Cambada de idiotas e incultos. Nunca imaginei ver o meu clube nas mãos de anormais e mentecaptos. Que tristeza. Quando acabarem com o resto, quero ver os artistas a darem a cara, seus fuínhas …
Cala-te palhaço
E já agora seus escumalhas, que tal proporem uma ocupação selvagem, tipo expropriação de camarotes e lugares cativos? Isso é que era devolver o clube aos sócios. Miseráveis fdp
Ainda vais comer na tromba oh aziado do caralho
Dudujuveleo … Medo, muito medo!!!
*TILT* :D
Toma dois que isso passa-te…
Imprimir e colocar em todas as cadeiras do estádio!
Isto é para relevar e lembrar os sócios e adeptos até á exaustão, porque essa metodologia praticada, deixa muuuuuitas pontas soltas aka minas com deformações de fabrico, prestes a rebentarem ao mínimo solavanco…
Quanto mais se souber da origem e dos intentos dos fabricantes, melhor se compreenderão as dificuldades reais, e os adeptos, outrora, subjugados e levados a uma divisão programada, então sim, saberão como actuar em grupo….
Isto não é uma caça ás bruxas, chamem-lhes doninhas.
Sr. Daniel Sampaio, isso é que é coluna vertebral caralho!
Para a dança das doninhas……game over!
Inacreditável. A postura do grupo das consoantes dobradas neste processo é mais vergonhosa do que as expectativas mais pessimistas. É tudo tão mau, como aqui muitas vezes se especulou, com o bónus de ser tudo perfeitamente consciente e premeditado.
Não me parece que seja só uma questão de divisão de classes. Só pode ter havido dolo na gestão, não restam dúvidas, a investigação aos últimos 17 anos tem que ser implacável.
O que redime e salva a imagem do clube é a dimensão e a categoria de homens como Daniel Sampaio e Eduardo Barroso. Representaram, juntamente com os “miúdos do movimento”, o melhor do Sporting nesta tragicomédia. Um sincero e profundo obrigado pelo enorme serviço prestado.
SL
Toda a gente devia ler isto. TODA A GENTE. Incluindo os meus consócios benfiquistas. Este não é um retrato do que foi um Sporting, mas sim do que é o País.
Levantem-se rápido que eu gosto é de discutir campeonatos convosco, não com a porcaria do porto.
Abraço do outro lado da rua!
“Este não é um retrato do que foi um Sporting, mas sim do que é o País.”
Nem mais, Ao menos nisto estamos de acordo.
De acordo :)
E’ sem duvida vergonhoso o que e’ aqui relatado pelo Daniel Sampaio, embora nao se revista de especial surpresa.
Contudo, para isto ser verdadeiro servico publico aos Sportinguistas, porque so’ agora?
Isto nao deveria ter sido dito na altura em que aconteceu?
Nao seria isso sim um verdadeiro exemplo de coluna vertebral?
O Sporting e’ nosso outra vez, mas desculpem-me a franqueza quando digo que este senhor, dizendo isto apenas agora, tambem ele pactuou com o sistema montado e que nos tirou o Sporting das nossas maos durante tanto tempo.
SL
Pactuou ?
Olhe que não… olhe que não.
Ele estava em funções no clube até ao dia das eleições. Logicamente que não poderia ter denunciado nada disto antes. São declarações que têm de ser feitas com o devido distanciamento dos cargos. Se como aconteceram as coisas ainda houve idiotas que os acusaram de estar a desestabilizar o clube, imagina se fosse antes!
Então quer dizer que se ele se deparasse com uma fraude, não deveria dizer nada, porque ainda se encontrava em funções?!
Se soube, por exemplo, do episódio da queima dos votos antes do prazo expirar, como elemento do mais importante órgão do Sporting, não deveria ter informado os sócios? Não é também para isso que serve uma MAG?
Honestamente, esta intervenção soa-me mais a um lavar de mãos de todas as situações que ocorreram do que a uma verdadeira demonstração de Sportinguismo…espero estar errado…
SL
Vou escrever uma carta a Daniel Sampaio, como agradecimento pela coragem e serviços prestados.
Acho isso uma ideia interessante, Tomáš! Cherba, será que podia haver uma comunicação de agradecimento ao Daniel Sampaio que pudesse ser abaixo assinada pelos Cacifeiros? Acho que seria um gesto bonito para ele e para outros que precisem de um empurrãozinho para trazer à luz do dia a verdade.
Isto.
assino!!!!
A esta brutal entrevista só faltou a cereja: dizer a todos (e em especial aos que faziam de conta) que o Couceiro era o próximo fantoche a sair do forno.
Está quase lá … a malta entende bem !! Quem sabe do que estes gajos eram capazes, sabe também, que o Couceiro já estava a ” marinar ” !
Sim, era só mesmo para carimbar.
Foda-se. Por toda esta máfia, e mesmo sabendo que a maioria dos sócios quereria a mudança, tive receio até ao fim que a equipa do Couceiro afinasse as eleições.
Ele não quis queimar o Peyroteo porque esse nunca mais se candidata a coisa alguma no SCP… Alguém o viu em Braga?
Pingback: Anónimo
( . ) ( . )
Não sei como é que ainda há sportinguistas capazes de defender o rasca do Pê-Jota. De facto o futebol por vezes tolhe a clarividência e sensatez de muitos. Esse gajo devia ser expulso de sócio do SCP e o GL igual, pois ao não ter aprovado a constituição do SCP como assistente no processo contra o Pê-Jota denunciou a sua culpa e conhecimento do caso. Uma autêntica vergonha.
só ainda não percebi, pq não se demitiram todos antes!!! Se já sabiam o que se passava, pq só agora???
Então mas tu achas que o Daniel Sampaio e o Barroso se deviam ter demitido ?
E depois como era com as eleições ?
Depois corríamos o risco de acontecerem afinações outra vez.
Não percebeste ó Otário? É que se tivessem apresentado a demissão, não tinham cumprido a verdadeira missão de derrubar a direcção, e por outro lado voltavam a perder o protagonismo que lhes alimenta o EGO. Devem achar que estes 2 senhores defendem a vossa causa e os vossos ideais. Experimentem um dia a tentar apenas aproximarem-se ou falar sequer com qualquer um deles, e vão ver a surpresa que vos espera. Infelizes pés descalços, nesta e nas outras vidas que se seguirão, o vosso papel será sempre de escravos e figurantes, escumalha insignificante.
Daniel Sampaio só teve a coragem que outros nao tem para denunciar o que tem sido a máfia neste clube, pessoas como Eduardo Barroso, Dias Ferreira e outros mais ja deveriam ter denunciado as situações que envergonham qualquer sportinguista, e esta historia do Ricciardi escolher presidentes ja nos sabiamos, mas nao me parece o mais grave de tudo, pois acredito que ainda exista muito pior por trás,
Nem sei que reacção tenha. É pena que esta entrevista num jornal desportivo, teria muito mais visibilidade…
Já agora, pergunto: Depois de perder as eleições quais serão os p´roximos passos do mafioso Ricciardi?
O RIcciardi tem problemas maiores a resolver neste momento:
http://economico.sapo.pt/noticias/ricciardi-e-arguido-nas-privatizacoes-da-edp-e-ren_165652.html
Esse cabrão se tivesse vergonha demitia-se do BES e fechava-se em casa, são tantas as falcatruas, desde sobreiros às PPP das auto estradas à privatização da REN que já não há paciência.
Fodassss o gajo não pode andar de cara lavada na rua tantas as tangas.
Pingback: Expiação | Reflexivo Leonino
Obrigado Cherba!
Segundo Rui Oliveira e Costa, o Ricciardi não fazia coisas desas. Cito:
” A teoria conspirativa que é o Ia, eu trato-o por Ia porque o conheço há muitos anos, sou amigo dele e dos irmãos, ele é o mais novo do que eu, sou amigo do Quico, do (incompreensível) blárará….que comanda o Sporting,arghh..essa teoria conspirativa, é uma teoria sem pés nem cabeça..não não ( risos) não tem pés nem cabeça…não corresponde à verdade »
E ainda perguntou o obeso mórbido lampiurso: “então quem é que mando no Sporting, é Godinho Lopes?” Ao que o ROC responde com um descaramento repugnante “É!”.
Das três, uma:
-Coitado do Oliveira e Costa, tão amigo do Ia e nem sequer sabia dos factos denunciados agora por Daniel Sampaio ( modo ingénuo on), o Ia comandava o Sporting sem o ROC saber!
-Aldrabão do Oliveira e Costa, sabia muito bem que o seu amigalhaço Ia, o mano do Quico, mandava no Sporting. Mas quis convencer milhões de adeptos a pensarem que essa realidade era inconcebível e uma teoria da conspiração sem qualquer credibilidade.
-Aldrabão do Daniel Sampaio, que inventou toda esta história e agora vai ser processado pelo Ricciardi, porque seguramente o Oliveira e Costa, tão amigo dele, não mentiria dizendo que ele não comandava o Sporting.
O Cavaco tambem nunca tinha duvidas…
E diz que ainda hoje raramente se engana…
O Oliveira e Costa, depois da entrevista do Daniel Sampaio, só tem de seguir o caminho das Escadarias Ferreira e deixar de falar do Sporting nas televisões.
Tenho dúvidas que o escocês on the ROC’s abandone o programa – se ele já era peão do Ia, agora passa a ser o encarregado de debitar a “narrativa” sobre o que foram os anos do croquete que se deve estar a cozinhar (a preparar a defesa à auditoria de gestão)
O ROC mantem-se no programa se o Sporting assim o quiser. O ROC não é ninguém, e para os verdadeiros sportinguistas é um falhado.
Este é apenas mais um do pelotão do croquette… sem credibilidade nenhuma.
Sl
“Ia” mas já não vai! :-)
Ía não….foi!!!;)
Ia não…. já foi… de vela (como qualquer betolas)!
Para reflexão acerca do ROC a falar do Ia…
Touching Your Face During a Conversation – Face touching, especially on the nose, is commonly interpreted as an indication of deception. Also, covering up the mouth is a common gesture people make when they’re lying. Always keep your hands away from your face when you’re speaking.
Consoantes dobradas e sobrenomes estrangeirados…
Já so falta acabar com a gaiola dos pavões que é o Conselho Leonino….
SL
Ja que falas em pavoes sugiro mesmo que se acabe com restante passarada… galinhas, rolas, milhafres, corujas… um menu de aves para o leao se refastelar!
Está quase. Ou torna-se um órgão onde as pessoas trabalhem e sirvam o clube, ou fecha-se. O Daniel Sampaio diz isso mesmo. Depois de revelar que existiam intervenções no CL com a temática “também quero ter direito ao croquete”.
Que senhor….
Essa brilhante frase diz tudo…
OFF TOPIC
Alguem aqui e socio a residir no estrangeiro? Queria saber como fazer para pagar em Debito Directo uma vez que o meu banco no caso de transferencia para o estrangeiro diz que nao posso. Sou socio efectivo A #99464.0
Também gostava de saber. Eu não pude participar no programa de recuperação por causa deste problema. Aliás, enviei vários mails mas nunca recebi resposta. :-/
Depende muito do banco em questão penso eu,para o processo ser simplificado teria que ser um banco com sucursal em Portugal,e posteriormente entrar em comunicação com o banco.Mas não me posso adiantar muito,até pensava que fosse possivel sem tanta confusão.
Nem sei se existirá débito direto internacional,se existir têm que contactar os vossos bancos.Por lógica dei uma referencia às sucursais em Portugal.
Vocês sabem pelo menos a referencia de pagamento????Apresentam no banco,pedem débito direto dessa referencia,e o banco vai buscar o débito direto a essa referencia.Pelo menos deveria ser assim.Eles não recusam,isso está mal explicado.
Transferência é diferente,porque é feito através do IBAN.
Sim, a referencia eu tenho. Posso sempre fazer uma “standing order” que equivale ao mesmo. O problema e que nos servicos nao me souberam dizer se a “standing order” conta para eles como debito directo. Ate sugeri as servicos o pagamento de quotas online para socios residentes no estrangeiro, concerteza haveria mais gente a pagar quotas! ;)
PS: Como sei que o Bruno le O Cacifo gostaria que se porventura ele tiver contacto com esta situacao que de guia de marcha a isso.
Standing order é o processo realizado pelo banco,o direct debit é o processo realizado pela tal referência,pelo Sporting neste caso.Mas é exatamente a mesma coisa.
Sou sócio a residir no estrangeiro, mas pago as quotas através de uma conta portuguesa…acho que só mesmo os serviços do Sporting te poderão ajudar nisso.
Me too;)
Respeito pelo Dr. Daniel Sampaio. Digo-o sem falsidades pois nunca gostei do irmão dele.
Teve a coragem de falar e de por os pontos nos i’s. Que o anormal do BES escolhia presidentes já sabíamos, que esse porquinho do Baltazar só veio desestabilizar as ultimas eleições já sabíamos, que no Concelho Leonino se escolhia as regalias e pouco mais já sabíamos. Agora a coragem de alguém do interior denunciar essas manobras é inusitado.
Como vêm o credores falam com todos os que sejam presidentes do SCP, mais a conversa de confiança dos credores e investidores nunca passou disso mesmo conversa. JEB é um fantoche e Godinho um gozo para mostrar poder sobre o SCP.
Aliás não percebo o poder desse banqueiro de meia tigela do BES que vive de mão estendida ao estado e que só faz falcatruas.
É que o maior credor é o BCP, esse é que se atravessou a sério, por causa de Dias da Cunha. Estou certo que o BCP aprovará a reestruturação que o CD do SCP apresentar e o BES só tem de o seguir.
Vão escolher presidentes bananas pr’a cona da mãe deles.
É só merda esses ROC’s, Menezes Rodrigues e quejanos que se distanciem do SCP e se ponham no caralho que não fazem falta.
Cada vez sinto que BdC foi a escolha correcta.
SL sempre menos para os filhos da puta da corja acima mencionados
+1
que esse porquinho do Baltazar só veio desestabilizar as ultimas eleições já sabíamos
As últimas?!? E as outras antes dessas, o que é que achas que lá foi fazer??…
Queria dizer nas penúltimas eleições com a conivência de saco de merda Boal e de Dias “não gosto de si” Ferreira .
Não ponho tudo no mesmo saco. As candidaturas de ZB e, principalmente, DF dispersaram votos e “ajudaram” o croquete, é verdade. Mas, tanto quanto nos é dado a perceber, eles são genuinos Sportinguistas.
Baltazar é croquete!! Entrou na corrida única e exclusivamente para servir de escudo ao candidato de Ricciardi. Desta vez a margem era menor, entendeu ficar-se pelo apoio à candidatura de Couceiro, através do seu benjamim, o asqueroso e salazarento Paiva dos Santos.
…o prazo corria. Telefonei a Godinho Lopes e os votos já tinham sido destruídos. Foi o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão que avançou para essa situação.
Fraude! Ilegalidade!
Falava de milhões sobre coisas que percebíamos que não tinham uma sedimentação rigorosa. Nunca vi membros do CD emitirem uma posição significativa sobre o Sporting.
Incompetência!
Tive uma conversa com esse vice-presidente que é hoje arguido e que muito me inquietou. Nessa conversa comunicou-me que espiava os jogadores.
Crime!!
Concluiu que Godinho Lopes estava a par disso?
Evidentemente e achou aquilo perfeitamente natural.
Cumplicidade criminosa!
o principal credor do Sporting, que é o BCP e não o BES, acabava de nos dizer que não havia reestruturação nenhuma. Era uma mistificação do CD.
Mentira!
Quem estava presente?
(…)José Maria Ricciardi, Alexandre Patrício Gouveia e Pedro Baltazar.
Quando se diz que é o candidato da banca devo dizer que é o candidato de um banqueiro.
Refere-se a José Maria Ricciardi?
Com certeza.
havia nomes e um grupo escolheu José Eduardo Bettencourt.
Andavam à procura de uma pessoa e Godinho Lopes foi ao BES ter com José Maria Ricciardi
Esse grupo queria encontrar alguém que fizesse frente a Bruno de Carvalho?
Claro.
Sentiu que os notáveis tinham medo de que Bruno de Carvalho fosse eleito presidente?
Medo? Eu diria pavor.
A quem se refere?
José Maria Ricciardi, Godinho Lopes, Nobre Guedes.
Até 23 de março o Sporting foi dominado por um pequeno grupo de pessoas bem-falantes
MÁFIA!!
A elite do Sporting tinha um profundo desprezo pelos sócios.
.
.
Fraude, ilegalidade, incompetência, crime, cumplicidade criminosa, mentira, MÁFIA, desprezo pelos sócios…
EIS ENFIM REVELADO O “PROJECTO” ROQUETE EM TODO O SEU ESPLENDOR!
Mentira, Corrupção, Afinação e Máfia; eis o Croquette !
Auditoria sff e urgente!
Excelente resumo e conclusões.
Acrescento só:
Godinho Lopes: Um Presidente aprendiz e incompetente.
PPC : passou das marcas ao espiar as relações privadas dos atletas.
“Os croquetes azedaram, venham uns coratos” .
É a merda de notáveis que nos foderam o clube. Vão e que nunca mais voltem!
Muito obrigado Daniel Sampaio!
Homem com H grande. O facto de ter revelado nomes sem medo não deixa hipóteses a ninguém de o desmentir. Grande entrevista Dr.
Exacto esses cabrões que ele apontou se fossem homens, saiam de baixo da pedra onde estão e ou desmentiam ou pediam desculpa aos sócios pelas merdas efectuadas.
Como não têm espinha vão esperar pelo primeiro desaire do SCP para mandar pedras ao novo CD do SCP.
São RATOS não são homens.
Partilhem esta entrevista por todos os V/ contactos/redes sociais. É bom que isto não seja esquecido. É bom que quem os lá pôs e quem os continuava a defender ponha a mão na puta da cabecinha e se pergunte como pôde ser tão ingénuo.
Fodasse, que cambada de gatunos.. Ao menos os “outros” roubam e ajudam o clube desportiva e financeiramente. Estes só se queriam ajudar a si e ao bando do croquete. Cambada de fdp’s. Corja…
É NOSSO OUTRA VEZ CABRÕES!! É NOSSO!!!
SL
Se é assim estou para ver o que será feito em sentido contrário.
Pedro Baltazar, pró caralho!
+1
(este WordPress tem mesmo muita pinta…)
O Baltazar é o dito cujo?
Não… é a tua prima.
E ninguém parte o focinho a esses cabrões? Esta merda é o espelho do nosso país, onde tudo se faz com “manobras de bastidores” e compadrios. Filhos da puta, deviam ser linchados. E ainda me faz impressão como é que o Couceiro ainda teve um porradão de votos!
Fdx. Ricciardis, Relvas, Varas, Isaltinos, Felgueiras e afins, deviam ser todos pendurados pelo pescoço no Terreiro do Paço, para servirem de exemplo!
Sou benfiquista, mas esta merda mete-me um asco inimaginável! São cabrões como estes que andam a destruír o meu país!
Rapaz, nesse pais ninguem vai preso. Olha o Boavista que vai ser recapitalizado com o dinheiro de todos vos (todos vos porque eu nao pago impostos em Portugal)… queres uma aposta que os 50 milhoes de euros vao direitinhos para a compra de jogadores excedentarios do clube da tripa flatulenta e do fundo do Jorge Mendes/Alex Pinto Peidoso Filho?
Mas a questão é mesmo essa. Nós sabemos que ninguém vai dentro e que as falcatruas continuam a ser feitas à descarada. Por isso é que tem de se partir para a violência, para que eles percebam que, mesmo que os tribunais e governo nada façam, eles não podem sair da linha porque senão correm o risco de aparecer algures no meio do mato com um nó de forca ao pescoço!
Finalmente o preto no branco que todos precisavam de ouvir/ler!
Faço já qui um apelo aos leitores do cacifo que são sócios para propormos Daniel Sampaio, André Patrão e Miguel Paim como merecedores de um louvor por serviços (verdadeiramente importantes) prestados ao clube!
Z
+1
Quem quiser subscrever que junte aqui, para nos organizarmos!
Z
Sem lhes retirar mérito… não será cedo demais ? É que o Sporting ainda não está salvo !
SL
A coragem de mudar as coisas ninguém lhes tira… além de que estas coisas também demoram o seu tempo.
Z
Mais nada e quanto antes uma porposta para AG para explusão de sócio de todos os que de alguma forma estão envolvidos nestes 17 anos.
Quanto a essa vontade não me falta… mas acho prematuro sem avaliar os resultados de uma auditoria de gestão. Não esquecer que fazer isso sem uma justificação sólida é abrir um precedente grave.
Z
Vamos esperar pelo resultados da auditoria de gestão.
Dos que tiveram de facto responsabilidades, muita sorte terão os que apenas forem expulsos…
Clap,clap,clap…
+1
Apoiado!
Bem… triste mas infelizmente não é surpreendente. A nós compete-nos amanhã lá estarmos a gritar bem alto o nome do nosso Clube
Daniel Sampaio — Eduardo Barroso
André Patrão — Miguel Paim
Bruno de Carvalho
Os heróis que salvaram o Sporting desta máfia…
Muito obrigado LEÕES!!
Boeck fora dos convocados dá lugar a Hugo Ventura.
Enfim…
Só pode ser lesão…
Z
ou redução de custos com acrílicos!!??
HAHAHAHA
O Bruno castigou-o pela tentaiva de moche ao Oceano,por falta de respeito…
Ou azia do grande mestre jesualdo.
é dar ao Boeck minutos de jogo na b
Deve ir jogar à B
A culpa desta merda toda foi a conferência de imprensa do Daniel Sampaio..não foi Godo de merda?isto é uma vergonha e agora gostava que a comunicação social??? tentasse falar com os meninos visados para ver as respostas deles…juro que adorava ouvir as respostas deles!um muito obrigado do fundo do coração ao Dr.Daniel Sampaio por ter prestado este serviço leonino que é para os mais “distraídos” se aperceberem porque chegou o nosso clube ao estado que chegou!
SL
“Acabou-se o Tacho” !!!
O Sporting Somos Nós!
SL
É um acto de coragem por parte de Daniel Sampaio. Fala sobre o que muitos já sabiam mas, fala essencialmente para os que achavam que tais situações seriam impensáveis, impossíveis de serem praticadas no Sporting, dignas de um qualquer filme mafioso de categoria C.
Não deixa, também, de ser um retrato da actual sociedade politica/economica. Uma bandidagem do caralho !
Esta entrevista deixa no ar que muito mais há para contar e, se for necessário será contado, quiçá em sede própria.
Que avance a auditoria, sem medos.
Ah… e esta entrevista explica bem o papel do baltazar nas eleições de 2011 !!
Lebre…
Não vai haver auditoria.
Vai vai… e vai ser dentro da tua prima.
Cheiras mal…
Calou !
E o que é que vos garante que o Daniel Sampaio não vai ter um “acidente”? Eu acho que ele devia ter cuidado, porque está a mexer com o “ganha pão” de muita gente, que vai fazer tudo e mais alguma coisa para o descredibilizar. O Godinho bem tentou, mas não conseguiu.. agora é ver qual vai ser a jogada do Ricciardi e Ca.
Também não estamos própriamente no “Texas”,ainda existe democracia e compaixão.Se acontecer algo ao DS como ao EB ou alguém que se queira xibar do que realmente se passou é porque mentiras não contaram….
Ficam protegidos com a Verdade!!!
Agora ninguém lhes faz mal.
Faço uma pequena ideia é as chantagens que não devem ter sofrido antes…
Caros amigos, se alguém fica surpreendido com o que Daniel Sampaio relata é porque tem andado muito distraído com o dia a dia do nosso clube.
A única novidade é mesmo ficar a saber-se que o BCP é o principal credor e não o BES.
Está entrevista só me dá força para gritar ainda mais alto:
AUDITORIA JÁ!
AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!querias tu dizer e não aquela pseudo-auditoria que foi feita!
SL
pela coragem e amor ao clube que demonstrou, a minha opinião sobre o Daniel Sampaio subiu enormemente depois disto.
é assustador ouvir estas coisas. nem nos meus piores sonhos pensei que isto pudesse ser tão mau…
Vocês também se emocionam com pouco.
Parece os croquettes a falar dos “viscondes”.
Nem 8 nem 80.
SCP,
a tua imbecilidade não tem limites?
E tu pareces um lampião… Que granda troll que nos saíste.. foda-se
Simplesmente quero ver se alguém vai fazer diferente.
Por exemplo, será que o BdC vai dizer aos sportinguistas em cada transferÊncia quanto recebe na realidade o clube, quanto paga em comissões, em serviços de intermediação, etc?
Para mim o que interessa é a forma como se age, não discursos bonitos.
Não basta falar, é preciso que alguém faça as coisas de maneira diferente.
E já agora que entidades vão receber valores em virtude das transferÊncias do clube, entradas e saídas.
Cada um analisa as coisas como quiser, agora para mim não chega discursos bonitos.
Quero transparÊncia total.
Após a “conversão” do Riga só falta mesmo o SCP… :)
Z
epah scp larga o vinho…
“discursos bonitos”??!!
se realmente o que te interessa é a forma como se age,então deixa me que te diga que tudo isto que é noticia hoje,passou te completamente ao lado!
Quero saber como o SCP vai ser comandado no futuro nos negócios que venha a realizar!
Transparência? Transparência total?
Ou com uma contabilidade de merceeiro paralela?
É assim, o SCP foi mal gerido, horrivelmente diga-se.
Mas no futuro vai ser melhor? mais transparente? espero que sim. Aguardemos.
Oh Songue,o que ele disse todos nós sabiamos,não adianta dizer que não,ficamos é algo surpreendidos,para não dizer muito lol,em que houvesse alguma alminha que desbobinasse como o Daniel Sampaio desbobinou,ou como o Eduardo Barroso prometeu que desbobinaria….
pelo contrário, edujuveleo. nós achávamos que isto acontecia. não fazíamos ideia, pelo menos eu não fazia, do modus operandi, dos intervenientes, etc. talvez fosse alguma negação minha de que isto fosse tão grave. e este gajo, muito ao contrário do o que o SCP balbuciava acima, enfrentou, é esta a palavra, um dos tipos mais poderosos de portugal em defesa do clube.
foda-se, muitos tivessem esta coragem e o país e o mundo era muito melhor.
Esta entrevista tem de ser o último punhado de terra colocado na sepultura da máfia que nos dirigiu estes anos todos. Com este serviço público prestado pelo ENORME Dr.Daniel Sampaio, o roquetismo morreu e foi enterrado. Temos de acreditar nisso.
Peço um favor a todos. Deixemos os epítetos: “corjistas”, “lambuças” ou “croquetes”. São pleonasmos. Proponho, a partir de agora, identificar essa gente como “MAFIOSOS”, “CRIMINOSOS” e “ALDRABÕES”. São termos mais exactos. Se estamos na era do rigor, temos de ser rigorosos. Em tudo.
Deixo uns apartes:
1) Eduardo Barroso
Para mim, acabou de limpar toda merda que disse, diz e vai continuar a dizer. Tem crédito ilimitado para dizer mais uns contentores de disparates. Porque nas acções como PMAG foi simplesmente irrepreensível. O nosso mal é focarmo-nos nos pintelhos (grande Catroga) e fazer vista grossa ao que interessa. Ganha fôlego, Barroso!
2) Dias Ferreira
Não tem perdão. Sabia de tudo à muito mais tempo do que qualquer outro. Não o coloco dentro da máfia. Mas nada fez para que ela acabasse. Em vez de denunciar, preferiu ter essa arma para quando fosse presidente. E isso é servir interesses próprios em detrimento dos interesses do clube. Pior ainda, foi PMAG. Logo, teve exactamente o mesmo poder que EB e DS tiveram. É verdade que os escândalos não foram tantos, mas se ele quisesse (ou tivesse competência para o cargo) faria as démarches que o DS e EB fizeram para tentar averiguar tudo e depois agir em conformidade. Teve anos a fio como comentador (e apenas num ano é que havia incompatibilidade de funções que impediam eventuais denúncias no programa). Iludiu-se a si próprio a nós todos com o discurso de “sei de muita coisa mas não digo para não desestabilizar o clube”. DS precisou de apenas ano e meio para descobrir tudo e denunciar. Simpatizo com o Dias Ferreira mas ele era o único que podia ter acabado com isto mais cedo. E não o fez.
3) Daniel Sampaio
Concordo com o Zandonaide. Tem de receber todos os louvores, menções de honra, medalhas de mérito, tudo e mais alguma coisa. Proponho um camarote vitalício, o seu nome em alguma obra do clube e uma estátua ao pé do leão. O que ele fez não tem preço. Salvou o clube. Literalmente.
O Daniel Sampaio fez aquilo que qualquer verdadeiro Sportinguista faria no seu lugar. A questao aqui nao e o heroismo do Daniel Sampaio mas sim a coragem de verdadeiro leao ao desmascarar aqueles que ele disse e bem nao sao Sportinguistas. No seu lugar, eu, tu e todos os Cacifeiros por exemplo fariam exactamente o mesmo. Posso ate morrer amanha e que se foda, mas filho da puta nenhum jamais podera dizer que roubei, intrujei, fui falso amigo etc. Sempre fui leal a mim proprio, aos meus e as minhas causas… e acima de tudo, sempre fui Sportinguista desde que me lembro de ser gente! ;)
Sá, totalmente de acordo! Apenas acrescento:
Eduardo Barroso
A actuação de EB apenas é criticável num ponto: quando foi empossado, devia ter abandonado o lugar de comentador. De resto, foi o PMAG que o Sporting precisava para acabar com o croquete.
Daniel Sampaio. Salvou o clube. Literalmente.
Sem dúvida! Mas não o fez sozinho. Sem o André Patrão e o Miguel Paim, bem como todos os sócios signatários do “Dar Rumo…”, ainda hoje estávamos a aturar o eng.godinho. Sem o Bruno de Carvalho teriamos agora outro fantoche do Ricciardi como presidente.
Prémio Stromp para Daniel Sampaio JÁ!!!!
Isso era de valor!
Puta que pariu o Catroga.
Prémio Stromp e, já agora, Prémio Strong.
O DR. é dos duros. Só um duro é que levava com o que ele levou (ovos incluídos) e manter-se firme na luta contra a máfia.
Daniel Sampaio é o nosso Commissario Corrado Cattani.
Nada disso Sá! :)
O prémio Stromp é atribuído por um grupo de sócios. Não tendo nada contra ele o facto de godinho lopes ter ganho em 2011 faz-me “ligeira” impressão.
A meu ver importa que esta distinção seja feita por sócios do Sporting em assembleia geral. O que proponho é um “Leão de Ouro” ao abrigo do disposto no artigo 23 dos nossos estatutos!
Z
O Bruno de Carvalho já mandava o ROC pó caralho … indirectamente podia mandar umas larachas para ver se o filho da puta se toca. Ele tem que entender que a mamuje acabou. Isso de ir para a RTP falar no tempo pretérito vai-lhe custar uns socos nas trombas. A própria CS vai começar a perceber que as coisas já não são como eram …
O ROC tem defendido o BdC.
Ainda o vamos ouvir dizer que faz parte do clube de fãs do BdC.
Ainda o vamos ouvir dizer que o trata por no, porque é muito amigo dele.
Por Nonô… já agora!
Incrível… Terrível… Mas ainda bem que falou. Podemos agora encerrar um capítulo e retomar a história do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Desculpem mas temos de limpar a merda, sei que estou a ser ordinário mas as vezes temos de o ser.
Temos de chamar os bois pelos nomes e pô-los no mocho.
Quem é o cabrão do Godinho para ser presidente do SCP, quem é o Ricciardi para o nomear, que obra têm estes sacos de merda na instituição SCP para mandar o que quer que seja.
Mais, Dias Ferreira pode ser muito sportiguista mas é culpado por omissão, sabia como sempre soube de tudo e calou-se. Se há gente que eu não suporto são os que mandam boquinhas como DF que sabe tudo e de tudo mas opta por não falar, ou para não desestabilizar ou para não manchar A, B ou C.
Gosto de Daniel Sampaio falou quando teve de falar, não andou em palcos públicos a dizer que sabia de muita coisa mas não falava.
Admiro homens assim, falam pouco mas quando falam acertam e geralmente partem a louça toda.
Kudos Dr. Sampaio e continue assim, para mim uma reserva moral do SCP e isto é muito importante.
SL aos verdadeiros sportinguistas
começo a perceber a bocarra do Paulo Garcia ao Dias Ferreira: «o Sr. não tem coragem de afrontar quem devia e ataca-me a mim»
Cherba, não tenhas dúvidas!
Basta ver o que foram as intervenções do escadarias Ferreira enquanto Godinho Lopes teve poder.
Depois de Godinho Lopes cair em desgraça e perder o apoio do padrinho Ricciardi, de imediato se posicionou e começou a atacar Godinho Lopes.
Teve azar pois o “Ia Ricciardi” nem se lembrou dele para presidenciável…
Lembremo-nos quem era o gajo que acompanhava o Cabeça de giz nas maracas e temos a imagem correcta do escadarias Ferreira…
Para mim era encher a redacção da sic noticias ou outro canal de’ cartas ‘ mails ou sms. Para sacudir estes nao representantes do Sporting. Foda se é so doutores fadistas e o caralho. So passam imagem negativas.
na mouche, Cherba… na mouche
(o post e este teu último comentário, lol)
Infelizmente não é nada que não soubessemos já. Só alguns tapados é que ainda ficam admirados com esta entrevista.
Pena é, uma entrevista destas não dar em directo no horário nobre.
Obrigado cherba por mais este testemunho sobre a corja que estava alapada no nosso clube.
S.L.
Já agora aqui fica o 2º capítulo do documentário feito por verdadeiros leões sobre o Golpe no Sporting:
Isso mesmo,alguém deveria ir à tv em programas com visibilidade com estas entrevistas,deveria de ser conhecimento publico,o Eduardo Barroso ameaçou…mas ficou-se pelas ameaças…
SL
Já tive a oportunidade de conhecer o Dr. Daniel Sampaio, e sempre achei estranho uma figura com o perfil dele se envolver nestas lides futebolisticas. Independentemente do seu conhecido (e enorme) sportinguismo, sempre achei que a sua postura ética e o seu low profile eram totalmente antagonicos com a maralhada que gira no futebol. Principalmente, como ele iria aguentar a masmorra em que esteve durante 2 anos, amarrado num covil de lobos famintos e sedentos de poder.
Mas há que ver que estamos a falar de um dos mais conceituados psiquiatras do País, irmao de um dos maiores politicos que a recente democracia portuguesa conheceu.
Daniel Sampaio é um homem que inspira respeito e nao medo. Por isso, dá a cara. Tal como Jorge Sampaio. Usa o poder da verdade e nao a arrogancia do poder.
A verdadeira sabedoria e poder nao advem do nome de família, nem dos bastidores, nem dos jogos de sombra e de fumo tao próprios do mundo do Poder. E o futebol é o maior mundo de Poder da sociedade Portuguesa.
Glosando o célebre anuncio, há uma linha (grossa) que separa os viscondes de pé de barro, as tais “consoantes dobradas” (brilhante analogia!) de homens como Daniel Sampaio e (esperamos todos) de Bruno de Carvalho.
O Sporting transformou-se nos utlimos 20 anos numa seita. Já o digo há muito tempo.
Deixou de ser, desde Joao Rocha, um clube de Futebol. Passou a ser um clube exclusivo, uma espécie de Country Cricket Club para meia dúzia de “notáveis figuras” e nao de homens notáveis.
Esses ditos notáveis, se os deixassem, cobravam entrada para qualquer um de nós pisar os tapetes de Alvalade.
São essas Notáveis figuras que têm pavor dos Homens Notáveis.
Um Homem notável tem a aparência da Elite, mas o peito do Povo! Nao se senta em poltronas de veludo, senta-se em bancadas de pedra. Nao há muito homens assim. Lembro-me de Churchill, por exemplo..
Desta brilhante, pujante fundamental entrevista, há uma frase GIGANTE que destaco:
“O SPORTING TEM NA SUA GÉNESE UMA COISA TERRÍVEL, TER SIDO FUNDADO POR UM VISCONDE.”
É um murro no estômago para alguns “notáveis”. Mas uma esperança para todos nós.
VIVA O SPORTING. O CLUBE DO POVO!
(off topic: Paulo Andrade substioui Dias Ferreira no Dia Seguinte. Ja começam a trabalhar. Ainda bem! http://www.record.xl.pt/fora_campo/interior.aspx?content_id=813901)
preferia o Paulo de Abreu
Pois eu prefiro o Paulo Andrade sabe o diz, diz o que tem a dizer e ataca quem deve.
Será bem melhor do que Dias Ferreira sem dúvida.
SL
Green,
preferir, preferir, preferia estar lá eu a partir a louça toda :)
Também gostava de “amandar” duas valentes cabeçadas à la “cais do Sodre” ao Rui Gomes da Silva, outras duas ao Guilherme Aguiar e um bico nos tomates do Paulo Garcia.
Seria uma noite bem passada lol
Foda-se ! O Paulo Abreu ?!
Cuidado com o termo “bico” que pode gerar más interpretações…
Sugiro a aplicação da devida “biqueirada”…
Os bois com nomes…
Deixa isso, cherba.
Saías do programa, em directo no teu dia de estreia, ao fim da primeira intervenção do rui boi da silva. Nem sei se terias oportunidade de te apresentares ao painel. Mas deixavas o boi com um olho negro. E pensando melhor, seria uma clara melhoria a todos estes anos do Dias Ferreira.
No outro dia pus-me a pensar: “E se todos os convidados sportinguistas reagissem em concordância com o que sentem nesse programa de peixeirada?”. Era capaz de ser porreiro. Era entrar um, aviar um abrunho no lampião e sair em directo. A seguir vinha outro, novo abrunho e nova saida em directo. Foda-se, o Dias Ferreira perdeu uma oportunidade de começar uma nova moda. Os tripeiros e lampiões discutem sobre quem rouba menos. Por sua vez, os sportinguistas apresentavam-se, bolachada no faccioso e ala que se faz tarde. Aquela merda disparava de audiências. E ao fim do terceiro programa o palhaço deixava de aparecer por estar numa cama de hospital.
Ao Dias Ferreira só faltou o “carimbo”. Teria seguidores. Garantidamente.
Muito bom! Monty-Pythonesco mesmo!! :-)
Afinal a entrevista que anda por aí em pdf’s não está completa.
A completa está mesmo na net, no site do DN, podem ver aqui por partes:
1-http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147491&page=-1
2-http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147505&page=-1
3-http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147501
4-http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147502&page=-1
Versão completa da entrevista, no site do DN:
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147491&page=-1
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147505&page=-1
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147501
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147502
— Falámos com as duas claques, Juventude Leonina e Diretivo XXI, com os Leões de Portugal, com o Grupo Stromp, com os quatro candidatos derrotados – Abrantes Mendes, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira e Pedro Baltazar – para saber o que estas pessoas achavam do momento atual e da realização da AG.
— E o que lhe expressaram?
— Ninguém defendeu o CD, o que é interessante. A única pessoa que defendeu Godinho Lopes foi o “Musta” da Juventude Leonina que disse, numa reunião muito cordial, que a claque estava com o presidente.
— Na conferência de imprensa de esclarecimento sobre como iria funcionar a AG foi atingido com ovos.
— Isto foi orquestrado por aquele grupo de pessoas que dominava o Sporting. Pelo menos foi consentido por essas pessoas. E ninguém fez nada
— nas reuniões que mantivemos com os dois bancos foi-nos dito que seria feito um plano restruturação qualquer que fosse o novo presidente, porque essa história do candidato do banco é uma mistificação. A situação é tão grave, porque o Sporting deve tanto dinheiro, que qualquer banco minimamente sério recebe quem ganhou.
— Acha que ele [GL] se dedicou?
— Completamente, mas não tem a menor noção de como se gere um clube. Ao fim de um ano e meio disse no Conselho Leonino que estava a aprender. E houve um conselheiro, Nuno Caetano, que lhe perguntou se ele tinha levado ano e meio para perceber que o problema do Sporting era de organização.
— Ninguém sabia o que se passava na SAD, o próprio Conselho Diretivo não ia à Academia. (…)os treinadores não foram apoiados. Domingos não foi apoiado, Sá Pinto não foi apoiado. Vercauteren foi anunciado no Conselho Leonino como um dos melhores treinadores do mundo.
— Do mundo?
— É verdade(…)
— Os sócios não mandaram no Sporting até 23 de março de 2013. Havia um desprezo total, que foi visível em várias AG”s. As propostas dos sócios eram sublinhadas com sorrisos e apartes de membros do CD. Havia um total desrespeito pela opinião dos sócios que fosse diferente da deles. No Conselho Leonino a mesma coisa. Os senhores que tanto se preocupavam em ser ouvidos e em dar opiniões nunca emitiram uma opinião válida, nem fizeram qualquer proposta construtiva sobre o clube. As suas intervenções… porque razão não tinham acesso ao croquete, o que se passava com o Adrien, etc. Uma verdadeira vergonha. Para além de que faltavam constantemente e muitos nem lá puseram os pés. O Sporting funcionava como um grupo de sócios, ditos notáveis, que não são nada notáveis, que controlavam toda a informação do Sporting, que têm desprezo pela maioria do Sporting, que entendem que o clube deve seguir aquilo que eles pensam.
— Várias vezes nos disseram que se Bruno de Carvalho fosse eleito o Sporting acabava. Porquê? Porque lhe fizeram uma campanha negra e porque o novo presidente vai ter uma prática diferente.
— Não pretende voltar um dia?
— Nunca mais. Vou voltar ao meu lugar de leão na bancada e não volto a meter-me noutra.
Na parte sobre o Bruno, o link para ver o artigo completo, é este: http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3147502&page=-1
“Tive que liderar o processo pois era o vice-presidente e o presidente não estava. E sinto orgulho do que fiz, de ter contribuído de ter devolvido o Sporting aos sócios. Não hesitei e não me queria nada demitir, pois não tinha motivo nenhum para isso. E no dia das eleições fui muito acarinhado pelos sócios. Sinto que não me escondi.” Daniel Sampaio
Um bem-haja :)
“Sei como o Sporting funcionou, os treinadores não foram apoiados. Domingos não foi apoiado, Sá Pinto não foi apoiado. Vercauteren foi anunciado no Conselho Leonino como um dos melhores treinadores do mundo.”
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=813959
Ele há filhos da puta que não se enxergam mesmo…
FDX!!!
Sintomático ser o rascord o primeiro a dar voz à corja… como desde há muito tem sido seu apanágio.
Continuem a comprar essa merda, continuem…
Os filhos da puta dão sempre tempo de antena uns aos outros…
Epah!! Fodasse…
É por causa do que vem nesta entrevista, e que eu não fiquei nada admirado, pois já sabia quem eram os mafiosos, que votei no Bruno de Carvalho e vibrei com a vitória dele como se tivéssemos espetado 7 a 1 ao boifica.
E é por essas e outras que eu tenho um ódio de morte a esses filhos da puta de croquetes, notáveizinhos, lambuças e quejandos que quase destruiram o SPORTING como se fosse um brinquedinho “deles” esses filhos de 50 putas, e também aos palhaços anónimos que ainda defendem esta corja de merda de filhos da puta, cabrões, mentecaptos, são uns tristes otários que se dizem sportinguistas, mas a mama acabou seus filhos da puta croquetes e alguns hão-de parar na prisa, ou melhor ainda, com as trombas fodidas e um andar novo à castelo branco que é o que merecem por terem desprezado durante este tempo todo o clube e os sócios, FILHOS DA PUTA, para começar adorava ver já o Ricciardi no xilindró, os outros irão a seguir.
FORÇA SPORTING, CARREGA BRUNO.
olha, desculpa, mas tens que levar com esta antes de enterrar o meu machado de guerra: era escusado o tempo que perdeste, e que me fizeste perder, a fazer-te passar por um apoiante de Godinho e de todas estas hienas.
Pelo menos foste capaz de perceber qual era o Dark Side of the force…
Cherba, eu admito que nessa altura me excedi e não fui o mais correcto, mas eu sempre fui desde há dois anos, quando vi um “simples sócio anónimo” tornar-se num verdadeiro líder que arrasta massas e com um carisma e sportinguismo do caraças a dar baile a 4 hienas (não ponho o Abrantes Mendes no mesmo saco) de seu nome Bruno de Carvalho em quem votei logo nesse ano e nunca mudei, sou apoiante do Bruno desde sempre, que fique claro, só que eu andava fodido da cabeça com receio das eleições voltarem à mesma corja, por isso não me exprimi da melhor maneira e peço desculpa por isso e porque também me confundiam com um tal de gato maltes.
Saudações Leoninas e o cacifo é do CARALHO.
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3149242
Conta-me estórias Cristovão e manda-me das escadas abaixo.
Há gajos que não se enxergam, fodasssssss
alguém lhe pergunte qual foi a percentagem dele na instalação do novo sistema de segurança! monte de merda! e quanto é que ganhava por ter conseguido colocar a sua empresa de segurança a sacar dinheiro ao Sporting. Nojo!
Lapsos de memória…
Estou desconfiado que lá para os lados do “Campus da Justiça” aquilo deve estar cheio de revestimentos de granito que emitem gasadas de radão… aquela merda faz mal à memória!
E a empresa de agenciamento de jogadores com testas de ferro??
Espero que a esta altura p Bruno e a sua equipa só falem por papelinhos … Espero mesmo!!!!
E diz que te empurraram… :)
Z
Foda-se não acreito nisto – MILAGRE!!!
Escrevi aqui no cacifo no dia seguinte ao Dias Ferreira ter bazado do programa:
Posted by Nunca ficámos em 6!!! on Abril 2, 2013 at 1:15 am
Aí está um bela oportunidade de lá pormos um tipo decente e que saiba defender os interesses do clube!
Duvide que aceitasse estar naquele circo de marretas, mas gostava muito de ver alguém que saiba defender o nosso clube com a elegância e inteligência do Paulo de Andrade.
BRUTAL!!!
É mesmo nosso outra vez!
O Bdc lè mesmo o cacifo!!! LINDO!!!
Já devias saber que é sempre esse que o substitui…
Juro que não, mas como?
Eu vivo em Londres amigo, quem me dera ter o mínimo input que fosse no Sporting.
Não estaríamos na situação que estamos com toda a certeza…
Tenham juízo.
Deixem os canais escolher as pessoas que entendem nos programas deles.
Quem não gosta não vê.
Tu és mesmo imbecil, bacano…
Não percebeste nada do que leste pois não?
Eu não tenho a ousadia de andar a medir o sportinguismo de toda a gente e a capacidade de estar num programa de televisão.
As televisões escolhem quem entendem. O critério não se baseia apenas na capacidade argumentativa. É preciso ter audiências.
… … …
Como diria o outro: ousadia é a vossa tia, meu caro.
… … …
Olha o macaco imitador.
Enfim..
… … …
,,, ,,, ,,,
… … …
Mas esperavam outra coisa?
Obviamente que o corrupto ia responder. E a celeridade com que o fez demonstra que a sua cabeça tem o diâmetro preciso para enfiar a carapuça que o Dr. lhe enfiou.
Felizmente, o pêjota está a comprar uma guerra que nunca na vida ganhará. Let’s see:
Num prato da balança, um dos melhores psiquiatras do país, reputado até mais não, irmão de um ex-presidente da república (se bem que isso pouco ou nada conta) e com valores e princípios facilmente comprovados pelas suas acções quer como médico quer como PMAG do Sporting.
No prato oposto, um ex-pj, odiado no meio judiciário, com mais acusações de crime do que o Bibi, demissionário do Sporting devido a crimes de corrupção e que tortura mulheres.
Foda-se. Esta é difícil….
há gajos que deviam ser expulsos de sócios do Sporting!
Gajos acusados de burlar o Clube então, essa merda devia ser estatutária!
Era deixa-lo pintar mastros MAS com a segurança de uma boa corda em volta do pescoço lá bem em cima.
PPC patrocionado por Robbialac
Eu sentava-o no topo dos mastros.
Aquelas feições faciais… Não acham que as atitudes, mais cedo ou mais tarde, ficam estampadas na face?
Jordão2, sou da mesma opinião. É um tipo seboso, perigoso, sabujo e falcatruas. Basta olhar para a fronha do sujeito. Tudo o que se venha a saber à posteriori confirma esta minha teoria. Asco, nada mais!
SL
Estou doente.
Tenho pena que amanhã o estádio não encha… Também pudera com os preços praticados… Algo a rever a curto prazo BdC.
Vou levar 3 comigo amanhã.
Temos de espalhar a Boa nova para que os fieis desavindos regressem à casa que é de todos nós…excepto dos filhos da puta dos croquetes!
Do mesmo indivíduo que celebrou a derrota dos B´s como um mau início de Bruno de Carvalho, e elogiou como esclarecedora uma patética entrevista dada por Godinho Lopes ao record quando se demitiu, surge agora uma crítica à entrevista de Daniel Sampaio, acusando este, entre outras coisas, de ter colaborado naquilo que diz ser um “golpe de estado”:
http://sporting.blogs.sapo.pt/831002.html
O c´Roquettismo é isto.
DS responsável por um golpe de estado no Sporting?!
E o engodo é quem… o Chuck Norris?!
A lambuçagem tem um defeito irreparável… não consegue disfarçar a merda que pensa!
O Parvalhim Trapaça continua aziado.
Esse palhaço do Quartin foi meu professor. Era um tontinho, que nunca chutou uma chicha! Mas daí a dizer tanta merda, todos os dias… Que tristeza.
Finalmente o Dr. Sampaio apresenta-nos sem rodeios os eliteiros de carácácá!
A guerra começou agora e se eles pensam que o actual Presidente do Sporting não tem como se defender estão muito enganados, este é o clube de Portugal.
Get ready suas Galdérias de 5º.
Ao Dr. Sampaio só lhe posso dizer, obrigado Heroi, finalmente Ulisses esta em casa.
A diarreia mental do quartim não se fez esperar…
O comentário dele é que o DS “co-protagonizou um tristíssimo golpe de estado no clube”…
“São vozes a mais”, rematou. A dele certamente que dispensávamos.
Entretanto, no manicómio a norte da Praça de Alvalade tecem-se uns comentários escusatórios em favor do merdeira cristovão.
E com certeza. algures por esse mundo, o camelo onde seguia o lobito peidou-se para não ter que ouvir as diatribes que este proferia.
Refugo da corja, projecto de croquetes, eunucos do Ricciardi!
Vocês têm tripas no lugar de cérebros, quando chega a hora, desapertam o esfincter que vos serve de boca e o resultado é este que se vê.
Despareçam! O vosso “sportem” já não anda cá…
Se é verdade essa história do PPC e das mensagens, tal configura mais um crime a somar aos outros já falados. enfim…
«Por ação do arguido Paulo Pereira Cristóvão e com o conhecimento e autorização de Luís Godinho Lopes, presidente do seu conselho de administração, a Sporting Património e Marketing, SA, detida 100% pelo Sporting, contratou a Businlog para prestação dos serviços referidos [vigiar a vida pessoal dos jogadores da equipa profissional de futebol] a partir de 1 de Junho de 2011 pela quantia mensal de 8000 euros mais IVA de 1840 euros» — acusação da procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal, 19/12/2012
Mas se ele tinha mensagens remetidas pelos jogadores a mulheres e vice-versa só tenho como explicação para isso ele andar a fazer “escutas telefónicas”.
O que é que achas que quer dizer “vigiar a vida pessoal dos jogadores”?
Houve lá, uma coisa é andar a seguir os passos dos jogadores, saber os sítios para onde vai, se foi de carro a casa desta ou daquela, se foi jantar com a jaqueline maria, se foi para coisa às 2 da manhã.
Outra bem diferente é interceptar as comunicações.
p.s.: és muito inteligente.
Ou andava a espiar, ou andava em “conferências” pelo tlm… com os jogadores, namoradas e o caralho…
“Constituição da República Portuguesa
TÍTULO II
Direitos, liberdades e garantias
CAPÍTULO I
Direitos, liberdades e garantias pessoais
Artigo 26.º
Outros direitos pessoais
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
2. A lei estabelecerá garantias efectivas contra a obtenção e utilização abusivas, ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias.”
http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx
Penso que isto diz tudo…
Podia usar uns aparelhos piratas para fazer escutas ou usar o sistema legal para fazer escutas ilícitas.
Isso é muito grave, mais que andar a fazer “seguimentos”.
Este joão braga é uma peça rara eheh. enfim…
uma coisa é andar a seguir os passos dos jogadores
Outra bem diferente é interceptar as comunicações.
p.s.: és muito inteligente.
Oh inteligência do caralho, tu deves é andar a ver muitos filmes de detectives dos anos 70… Para tua informação, é muito mas *muuuito* mais fácil escutar telemoveis e interceptar SMS’s do que andar fisicamente a seguir um gajo. Para seguir um gajo precisas de uma equipa treinada que se tem que deslocar para não o perder. Para já não falar no equipamento necessário para filmar/fotografar o gajo e escutar conversas. Já para interceptar chamadas e SMS precisas de um “geek” com um PC e um telemóvel, e podem estar em qualquer parte do mundo. Se tens dúvidas, vai ao google…
Estas declarações do Doutor Sampaio não trazem a lume mais factos novos que podem prejudicar o clube?
Tem juízo.
Em relação ao processo cardinal.
Estou com receio dessa história.
esse quartan é um merdas que só escreve merda, enfim é um lambuças croquete, essa MERDA nem merece ser mencionado aqui neste cacifo, que filho da puta fds.
Oh, Leão de Trafalgar, ainda te dás ao esforço mental para seguires o a norte de alvalade? Desiste disso, por detrás da retórica aparentemente calma e serena, vive um monstro que tem uma tendência para o croquette que não engana ninguém.
miguel, não sigo, vou lá de vez em quando para me rir um pouco. Mas tens razão, acabo por enervar-me mais do que divertir.
“- Então esse pequeno grupo queria encontrar alguém que pudesse fazer frente a Bruno de Carvalho?
– Claro, o convite a Daniel Sampaio tem a ver com isso, porque sabiam que eu era da lista de Bruno de Carvalho há dois anos. Sabiam que ia ser difícil para Bruno de Carvalho combater-me, porque temos uma relação muito cordial. Eu era um excelente candidato para rivalizar com Bruno de Carvalho.”
O Couceiro também deve ter pensado que a proximidade de BdC em 2011 ia atrapalhar o Bruno…
O nome do indivíduo que escreveste na última frase devia ser erradicado de todo e qualquer tema relacionado com a vida do Sporting.
Para mim esse banana levou com o definitivo carimbo de: falso, oportunista, ladrão, corrupto, boneco e já agora, filho da puta.
Vendeu a alma ao diabo (outra vez) para enganar os sportinguistas genuínos. Aqueles que querem um clube saudável financeiramente e com sucesso desportivo não só no futebol, mas também em todas as outras ILUSTRES modalidades que nos enchem de orgulho.
Pela útlima vez, COUCEIRO… VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU. Comigo nunca mais metias lá os pés.
Subscrevo.
Eu sinceramente gostava de ver todos esses “sócios” escorraçados de vez do Sporting numa futura AG.
Se é para limpar a casa, é para limpar a sério. Chega de merda debaixo do tapete.
No entanto, no que toca à entrevista, não fiquei surpreendido com o que li.
Toda a gente sabe que o Ricciardi mandava no Sporting há vários anos, assim como a restante merda da família Espírito Santo manda em Portugal há várias décadas.
Mais uma vez se prova que a MAG estava bem unida…
O EB dizia que ia contar tudo… afinal, delegou em DS… Isto é ser “team player”
O EB tem uma meia-hora semanal só para ele na televisão, mas coitado, perde-se nos gritos e gestos e acaba por não dizer nada..
Mas sempre vai sobrando tempo para uns “canecos”…
Isso é que ele tava todo contente…
“Há para aí 15 anos que deixei de pagar as quotas do Sporting porque, já nessa altura, estava indisponivel para sustentar CANALHAS!”
Comentário de um sportinguista no DN. É isto mesmo. Temos hoje 30 mil sócios pagantes porque o resto DEIXOU DE DAR MAMA À CANALHADA DE FATO E GRAVATA!
CAÇA ÀS BRUXAS CARALHO
Belo post e grande entrevista. Parabens ao daniel sampaio pela coragem em dar esta entrevista! Amanha la estarei rumo à europa! Força Sporting, és nosso outra vez!
O Jesualdo anda armado em engraçado. Em vez de se remeter ao silêncio anda a dizer que não deu indicações sobre os jogadores que aparecem nos jornais.
Tás aqui tás a fazer companhia ao dinheiro lá no caralho.
rascord, Quinta-Feira, 4 abril de 2013 | 19:48
Roberge pode rumar a Alvalade
rascord, Sexta-Feira, 5 abril de 2013 | 19:13
Roberge descartado
Andam desesperadinhos…
Nas contratações dos últimos dois anos também houve segredo e depois foi a merda que se viu.
Aguardemos.
Mas estás a fazer algum tipo de comparação?
Não. Estou a dizer que a capacidade de esconder os negócios foi elogiada e o conteúdo dos negócios foi a merda que se viu.
Nao concordo. Jeffren ex-barça, craque. Capitao america, Schaars internacional Holandes, Lobo, Carrillo, Capel, Labyad, Bolodesrroz, Elias, Rubio, Rinaudo, Joao Pereira… No papel eram bons, com o Domingos eram bons.
Desportivamente falando, a equipa prometia.
Freitas nao fez um mau trabalho de prospecçao.
Bojinov, ribas, geslson, elias, etc
Isto não é prospecção nenhuma. Nem esses que refere.
Prospecção é ir buscar uma autêntico desconhecido.
Jeffren craque? Em quê? Só na arte de dormir.
Prospecção jogadores com 1 milhão de euros em ordenados?
Eu disse “desportivamente” falando, a equipa prometia. Estou de consciência tranquila porque sempre fui apologista de um Alcochete Team! Não há almoços grátis, todos esses contratos foram a meu ver, danosos.
Não me digam é que estes eram maus jogadores/plantel:
Patrício – Internacional A Português
Insúa – Internacional A Argentino
Rojo – Internacional A Argentino
Rinaudo – Internacional A Argentino
BolodeArroz – – Internacional A Holandês
Schaars – Internacional A Holandês
Lobo – Internacional A Holandês
Capel – Internacional Espanhol desde os iniciados
Jeffren – Internacional Espanhol desde os iniciados
Carrillo – Internacional A Perúano
Elias – Internacional A Brasileiro
João Pereira – Internacional A Português
Capitão América – Internacional A Americano
Rúbio – Internacional sub-20 Chileno
No papel, mais uma vez, embora fosse um plantel desequilibrado, eram excelentes e o Domingos ainda conseguiu extrair suminho deles.
Agora, que não os podíamos pagar e vende-mo-los às postas para pagar contas correntes, é outra história. Chama-se gestão danosa, demagogia, populismo, fraude, enriquecimento ilícito, abuso de poder, em suma, comportamento mafioso.
O Bolodearroz e o Rojo vieram apenas este ano.Era Sá Pinto.
Existem muitos internacionais:
O jeffren é pouco mais que zero. uma nulidade.
O elias enfim… o kléber também foi convocado.
O rojo só é internacional e titular porque o seleccionador foi quem o lançou e acha que ele é um jogador brilhante.
O rinaudo só na argentina consegue ser internacional. Em mais nenhum selecção de topo seria.
e mais não digo.
Entusiasmei-me…
Olha lá, o caralho do Elias não era o Nº8 de uma das melhores selecções do mundo? Não custou 8 ou 9 milhões?
Já sabias que era um flop? Ou quando veio estava como o Ramirez do merdifica/chelsea?
Eu nunca tinha visto jogar o elias, sinceramente não conhecia tal peça.
O Ramirez vi na taça das confederações antes de vir (já estava contratado) e era visível ao longe que era “craick”.
Eu não acredito nos negócios com o atlético. Se vier o Falcão é porque vem perneta.
O SCP tem que apostar tudo na compra de dois jogadores por ano e não andar a comprar 15 por época.
Para o ano: tragam o Gillardino e mais um “craick” para o ataque.
Toda a gente percebeu ou foram só os meus olhos!? Esta frase subtil do cherba “Green,
preferir, preferir, preferia estar lá eu a partir a louça toda :)” a ver se a coisa pegava aqui no cacifo!!
Ó cherba, a malta enviar-te os parabéns e dizer que até és um gajo porreiro tudo bem, agora para Dias Ferreira já nos basta um…
SL
pequeno inacio,
o que dizem os teus olhos?
Ó inacinho, a malta parar para ler o teu comentário e relevar, ainda vá que não vá, agora para palerma de serviço já nos bastam os vários cogumelos que vão nascendo junto à porta do Cacifo.
OS COELHOS E OS CROQUETTES TÃO FODIDOS…!
Quero é ganhar na luz e o resto são conversas.
Sem vitórias tudo corre mal.
Boas, alguém aqui me pode explicar como se compra um bilhete PDF para o jogo de amanhã? Obrigado e Abraço
http://www.sporting.pt/servicos/vendasvisuais/vendavisualbilhetes.asp
Preencher e seleccionar, no fim, como receber o bilhete:
No estádio (Paga-se)
CTT (já vais tarde)
ou PDF(Grátis)
Abriu concurso para o lugar do DF na SIC?
Espanta-me na entrevista:
Que só agora tenha falado. Para quem diz tanto sentir pelo Sporting preferiu correr o risco de continuar a deixar o nosso clube nas mãos de bandalhos, a dar a cara na altura certa. Falar agora peca por ser uma (re)colagem tardia a BdC, quem sabe na esperança de proteger os tachos da famiglia;
Se, como diz, soube das actividades extracurriculares de PPC ainda antes delas terem vindo a público, porque se ficou por uma conversa de ocasião com GL, em vez de ter denunciado formalmente o caso contribuindo assim para proteger o bom nome do SCP e pelo menos ter evitado a vergonha do caso Cardinal?
Depois de tudo o que diz que se passou, a cordialidade aparente com que continua a tratar e a ser tratado pelas figuras sinistras;
Espanta-me também como foi tão mal tratado por uma claque que é completamente dominada pela estrutura (pelo menos desde o golpe com Dias da Cunha que deixou de ser a coutada dos filhos de JR), para passado poucas semanas ter sido chamado à sucessão pela mesma estrutura. Cheira a campanha cunhavaziana para promover imagem de distanciamento com a escumalha e de homem que sempre batalhou contra o projecto Roquete e seu séquito?
Para terminar só gostava mesmo, depois do que foi dito, que algum frequentador deste estabelecimento comercial me elucidasse se a ABBC esteve envolvida na providência cautelar e se cobrou alguma coisa ao Sporting, pois ingenuamente pensava que tinham sido metidas a nível particular, e nesse caso ter sido o Sporting a pagar configura com certeza algum ilícito penal.
É de facto impressionante ver no que se tornaram os bastidores do clube, mesmo por baixo das nossas barbas, ao longo dos últimos anos.
Daniel Sampaio e Eduardo Barroso foram os Homens certos no momento certo (ainda que um pouco antes teria sido ainda melhor…).
Mas isso também me leva a formular uma dúvida, legítima, de quem tenta aperceber-se o melhor possível das realidades escondidas perante a desinformação que estas coisas trazem sempre, e de quem despreza tanto as acusações de que “com este a Presidente o Sporting acaba”, como as de que “isto é tudo uma cambada de croquetes”, ambas igualmente cretinas a meus olhos.
Isto porque me custa desde logo a crer que a terminologia “Croquete” seja efectivamente adequada. Está escarrado perante todos a qualidade da gestão anterior (GL), depreende-se ainda, até por esta entrevista, que a que lhe tinha antecedido (JEB) tinha sido escolhida nos mesmos moldes, e até não custa a crer que antes dessa teria sido parecido (Soares Franco).
Agora, já me custa a crer que o próprio Roquette, e depois dele Dias da Cunha, tenham algo a ver com estas tramóias que se lhes seguiram. Todos percebemos que foi na sequência do modelo de gestão que começou com eles a vigorar que se enquistaram na estrutura as bactérias que geraram este abcesso, que só agora se identificou e que se estará a começar a purgar, mas era bom que se esclarecesse, de uma vez por todas, até para eu ficar descansado com a minha alma, ATÉ ONDE remontam estas negociatas. Até porque colocar tudo no mesmo saco pode estar a ser tremendamente injusto, e não devíamos ser lestos em acusações infundadas.
Porque “croquete” pode bem significar falhar categoricamente o alvo. Fala-se do envolvimento de nomes que não lembra ao diabo e que 99% dos sportinguistas desconheciam, tendo sido uma espécie de bando mafioso a operar na sombra e que terá manipulado os últimos mandatos para seu próprio benefício. Mas repito, isso teve que começar numa certa altura, e volto a afirmar a minha (ingénua?) convicção de que houve homens (talvez com letra grande) que estão a ser implicados e que nada tiveram a ver com certa cambada, e que urge identificar.
Por isso façam auditorias, eclareçam, não apenas quem foi culpado e implicado, mas também quem não foi. É que nem todos os “notáveis” são bardamerdas. Como aliás DS e EB bem exemplificam.
Só os bardamerdas são bardamerdas, notáveis ou não.
E eu quero este esclarecimento, para uma adequeda e justa responsabilização, nem que seja em “tribunal popular”.
É um dever de BdC, e um dos motivos que nos levou a todos votar nele nestas eleições!
“Agora, já me custa a crer que o próprio Roquette, e depois dele Dias da Cunha, tenham algo a ver com estas tramóias que se lhes seguiram”
“Mas repito, isso teve que começar numa certa altura, e volto a afirmar a minha (ingénua?) convicção de que houve homens (talvez com letra grande) que estão a ser implicados e que nada tiveram a ver com certa cambada, e que urge identificar”
Com certeza, mas tenho sérias duvidas de que o Roquette esteja nesse lote.
“Daniel Sampaio e Eduardo Barroso foram os Homens certos no momento certo ”
Eu nem quero imaginar o que seria o nosso sporting se a “afinação” tivesse sido completa… Até nisto, esse incompetentes demonstraram logo no inicio o que valiam… Nem a afinação fizeram completa. Graças a Fito…
ó scp sua rabucha de viseu, quando é q deixas d mandar postas d pescada idiotas e te dedicas a ir coser meias qual dona de casa exemplar?
agora que já nao és uma cheerlander do couceiro podes deixar de ser tao idiota.
o madeira sad empatou em casa com o pacos, e até podia ter perdido, mas se ganhamos aos conegos do inacio ficamos a 1 ponto apenas deles, o mais forte concorrente ao lugar na europa.
ó cherba está toda a gente na expetativa pelo post sobre o avô Juju. vai ser quase tão badalado como o post sobre o lobo van borboletas
Temos que lhes passar à frente pois temos desvantagem no confronto directo.
A verdade é que os Sôtores andaram dois anos a comer à mesa com vigaristas como GL, LD e o resto da quadrilha e mesmo após a vinda a público do caso PPC nunca se comprometeram. Só depois de verem que o corpo já tombado no chão não tinha reanimação possível é que decidiram dar-lhe umas biqueiradas e assim salvar a sua face e manter aberta a possibilidade de negócios futuros para si e para os seus. No entanto vejo que há por aí muitos ingénuos voluntários para abrir o processo de beatificação do Santo Daniel. Nesta altura é perfeitamente normal que mais alguns lhe sigam o exemplo e só espero que o nosso recém eleito Presidente saiba ter o discernimento para preservar a devida distância destas personagens de forma a poder levar a cabo a prometida auditoria com a necessária independência e responsabilizar TODOS os culpados pela actual situação doa a quem doer, independentemente dos actos de contrição que venham só agora a demonstrar.
O SPORTING É DO CARALHO!!!
Já há preços para o jogo com o Carnide. Entre 25 e 65€.
Os gajos têm um bilhete família que entram 4 (2 adultos e 2 crianças), pelos mesmos 25€ do bilhete mais barato para não sócios.
Para ajudar à festa só um dos adultos precisa de ser sócio, por isso é que têm 40000 gajos a gritar.
dedicado ao “fonte (de merda) segura” e a todos os lacaios do género.
http://apartedeleao.blogspot.pt/2013/04/uma-fonte-de-merda-seguramente.html
Bem apontada leo sniper……no alvo!
Amanhã vamos fazer uma festa á Sporting
vai estar uma excelente casa, apesar dos erros consecutivos no site na compra de bilhetes, (comigo não entra no modo de compra por PDF e quando conseguí ,não tem a opção de pagamento por multibanco).
Devolver o site a quem de direito sff, a fanzone está desactualizada, etc.
cânticos para cima e deixem os petardos em casa, há velhos e putos novos que sofrem com isso.
diria que devemos honrar o primeiro jogo em alvalade do Bruno
bom jogo
http://apartedeleao.blogspot.pt/
Mais uma vez obrigado por tudo, DS, MS,EB. Viva o Sporting sempre!
Pingback: Estou contigo para o que der e vier, Sporting! | O Cacifo do Paulinho