Já merecíamos uma noite assim (parte 3: o lobo que ruge)

877x658y

Esta será, infelizmente, a última vez que escreverei um post unicamente sobre Ricky van Wolfswinkel. O motivo é do conhecimento geral: o último acto de gestão danosa protagonizado por Godinho Lopes. E, precisamente por ser o último, também não vou ter contemplação por determinadas opiniões que tenho procurado ignorar ao longo dos últimos meses.

Vamos direitos ao assunto. Ricky é um avançado bem acima da média.
Nem me vou dar ao trabalho de entrar em discussões de números (metade dos pontos que temos resultaram de jogos decididos com golos do holandês, por exemplo), por me parecer que essa é uma forma redutora de olhar para o que vale o jogador. Prefiro recordar os golos que ele tem marcado desde que chegou, constatando que grande parte deles mostram capacidades técnicas de finalização como poucas vezes tivemos em Alvalade nos últimos 25 anos. O segundo golo frente ao Braga, é bom exemplo disso: desmarcação, recepção na passada com o pé direito e remate, de elevada dificuldade, com o esquerdo. Prefiro, também, recordar um jogador cujo profissionalismo não pode ser posto em causa, seja pela forma como trabalha para equipa (e tanto que se prejudica por isso) seja pela conduta imaculada fora de campo. Prefiro ver um avançado com considerável margem de progressão, que tem sabido aceitar ser a única opção atacante de uma equipa com as responsabilidades do Sporting (meus caros, só um imbecil não percebe o tormento que isso tem sido na cabeça de Ricky, sabendo que a equipa está na merda e que, com sorte, terá duas oportunidades de golo por jogo e que se falhar dificilmente será outro companheiro de equipa a resolver). Prefiro sublinhar a sua não propensão para lesões. Prefiro afirmar, sem rodeios, que é o nosso jogador com maior potencial de marketing, tanto interna como internacionalmente (e que mal explorada foi essa vertente que até a minha filha, com três anos e meio, percebe). Prefiro assinalar o resultado do trabalho físico que tem estado a ser feito, e que o torna bem menos franzino do que num passado recente.

Por todas as razões e mais algumas (não creio que encontremos outro avançado como este facilmente), a venda de Wolfswinkel é uma valente merda! E por ser algo que me incomoda, não posso deixar de despedir-me sem endereçar uma palavra a quem o apelida de marreta, de coxo, de borboleta, de flop e sei lá mais de quê; bem como a todos os que têm a desfaçatez de querer sentá-lo no banco para jogar com Rubio, Betinho ou Etock (até há quem queira ir buscar o Baldé a Guimarães…). Epá… vão pró caralho!

Anúncios

127 thoughts on “Já merecíamos uma noite assim (parte 3: o lobo que ruge)

      • Igualmente, e deixo apenas a seguinte nota:
        Que outro avançado desde calibre podemos conseguir por 3.5 M€ ?!?
        Não esquecer que foi por esse dinheiro que o vendemos…. (os 10M são areia para os olhos da malta)
        Estou-me nas tintas se os fundos têm dinheiro empatado nisto. Se o Sporting tem o direito de escolha nunca poderia ter vendido !
        Cá está um bom exemplo da prova que a banca é que tem gerido este clube nos ultimos anos. O fundo do BES está na ruína e precisaram de mostrar resultados, o Flopes como picha mole que é foi na cantiga…..

        SL

      • Mas não foi por esse dinheiro que o comprámos,e isso é que interessa.
        Para que quero eu saber dos 3.5M quando esses 3.5M foram para pagar salários.Onde estão esses 3.5M????Temos é que pensar que temos ou devemos gastar o mesmo que gastamos com o Wolfs,ou seja 5/6 M.

      • O debate sobre vendas e compras caem (todas) por terra devido à mais que visível incompetência por parte dos anteriores dirigentes em reunirem/gerirem qualquer tipo de VALIA para o clube.

        Debater estas situações acaba por ser exaustivo e uma perda de tempo.

        De 40 para 400 milhões, a isto se resume o “roquetismo”.

  1. “Nem me vou dar ao trabalho de entrar em discussões de números (metade dos pontos que temos resultaram de jogos decididos com golos do holandês, por exemplo), por me parecer que essa é uma forma redutora de olhar para o que vale o jogador.”

    Jogamos com 1 único avançado, é normal que o jogo lhe seja todo direccionado e seja o melhor marcador da equipa. Quantos pontos não perdemos pela sua displicência? Muitos.

    “Prefiro sublinhar a sua não propensão para lesões.”

    Bom destaque tendo em conta que tem 24 anos.

    “Prefiro afirmar, sem rodeios, que é o nosso jogador com maior potencial de marketing, tanto interna como internacionalmente (e que mal explorada foi essa vertente que até a minha filha, com três anos e meio, percebe).”

    Potencial de marketing? Por favor… que argumento mais sob pressão.

    Viste hoje o Cisse? O Newcastle só vive de Sissoko e Cisse e caso as putas das bolas não batessem 2 vezes no ferro o benfica não se endireitava mais porque aqueles 2 arrumaram quase com o assunto.

    A diferença entre um avançado como Cisse ou Liedson é que conseguem inventar a jogada e concretizá-la. São consequentes. Já WW fora da área é uma nulidade. Saltinhos e mais saltinhos, bolas ganhas são 0.

    Neste jogo esteve perfeito, espero que continue nesta “onda” no que resta do campeonato porque bem precisamos.

    E se me vais mandar po caralho, digo já que “quem diz é quem é” e também digo “espelho”.

    • Nulidade fora da area? E o nosso maior recuperador de bolas. Trabalha que nem um porco. Nao perde uma bola. Recebe de costas e da a jogar. E servido pelo Capel decentemente? O Carrillo serve-o? Idolatram os nossos extremos, sao de sonho, fintam 30 gajos, mas nenhum deles e capaz de fazer assistencias…

      P.S. Perdoem-me a falta de acentuaçao

    • Eu até me dava ao trabalho de argumentar mas sinceramente não vale a pena!já agora pergunto para ti quem querias para futuro ponta d lanca do Sporting?e já agora tenta ser realista,porque já te vi a falares em Coentrão,kaka e Nani po Sporting,tenta ser realista,ok?

      • Falei desses nomes antes das eleições e a pensar que a ideia do BdC iria ser a mesma de 2011 com o fundo de investimento de 50 milhões para reforçar o plantel de imediato. Convém referires tudo, senão ainda pensam que sou o Severino. Ah e o Coentrão nem calçava no Real Madrid e entretanto aproveitou a lesão do Marcelo para se impor.

    • Em relação a não ter lesões: -“Bom destaque tendo em conta que tem 24 anos.”
      Apetece dizer: O Izmailov tb teve 24 anos, não?

      “Viste hoje o Cisse? O Newcastle só vive de Sissoko e Cisse e caso as putas das bolas não batessem 2 vezes no ferro o benfica não se endireitava mais porque aqueles 2 arrumaram quase com o assunto.”

      Mas marcaram? ou foram ao ferro? e não valem o mesmo que as criticas ao Lobo?

    • “Viste hoje o Cisse? O Newcastle só vive de Sissoko e Cisse e caso as putas das bolas não batessem 2 vezes no ferro o benfica não se endireitava mais porque aqueles 2 arrumaram quase com o assunto.”

      Achas que isto faz algum sentido? Eu já tou a ver o filme, num jogo nosso se o wolfs tem o azar de mandar 1 ou 2 bolas no ferro era certinho que não faltavam comentários a mandá-lo pra todo lado, de borboleta e perneta para cima. Mas o ponto de vista muda radicalmente neste caso porque os intervenientes são o Sissoko e o Cisse, ai já foi azar.

      • O que está aqui em causa é que estes 2 ontem podiam ter deixado o jogo bem encaminhado e falharam. Para ti se fosse o Wolfs a falhar estas oportunidades era um coxo, mas no caso destes 2 a culpa é das “putas das bolas” (essas malvadas) que foram bater no ferro.

        Sigo a liga inglesa, pelo menos, o suficiente para saber que o Newcastle não vive apenas da dupla Sissoko e Cisse, mas apesar disso o Cisse esta época está longe do que fez o ano passado, com o mesmo rendimento e o Newcastle não estava a lutar pela manutenção.

  2. Deve chegar aos 50 golos em duas épocas de merda e ainda dizem mal dele. A esses, era fechá-los numa sala escura e metê-los a ver vídeos dos jogos do Koke, do Bueno, do Mota, do Kutuzov, do Manoel e do Ribas. Em repeat. Durante uma semana.

    • E do Pinilla, do Djaló, do Postiga, do Clayton, do Kirovski, do Silva, do Lourenço, do Spehar, do Nalitzis, do Deivid, do Purovic, do Alecsandro, do Tiuí, do Luis Paez, do Derlei, do Pongolle, do Caicedo e daquele gordito búlgaro do ano passado. E isto, só nos cingindo aos últimos 12 anos.

      É uma embirração que não se entende. Talvez assim se explique a inexistência de pontas-de-lança neste país. “Ah e tal, não sabem jogar a bola, driblam mal e o caraças”…

    • 50 golos?
      Contas com os treinos certo?

      Acho que Wolfs foi mal vendido e que seria uma mais valia no futuro,mas não entro no delírio do Cherba…
      O SCP precisa de algo mais que 12 golos num campeonato e decidadmente de mais de 10 em Abril na 2ª época….especialmente sendo ele o ÚNICO ponta de lança.
      E agora para terminar, nada como um bom cliché….ao Wolfs fez-lhe falta uma boa concorrência isso sim.

  3. imagino como vai ser a saída do Ricky .

    foi cepo nalguns jogos ? é verdade
    foi um ponta de lança acima da média ? foi, tendo em conta o número de assistências que recebeu.

    alguns andam anos a falar do golo de calcanhar do Madjer ! nós já vimos um bem melhor do Ricky contra a Lázio e recentemente fez outro e não falamos muito disso.

    fosse bom finalizador ou mau finalizador , não deveria levar bocas das bancadas.
    Nós somos únicos, até os auto-golos do Polga nós festejávamos pah,o último auto-golo do Polga contra a Académica em casa , salvo erro , até palmas batemos.
    ….e com o ricky após um jogo mau do rapaz, vai de bocas e assobios.

    eu falei no plurar , mas nunca aceitava a saida do Ricky e nunca falei mal dele, nunca o achei um Flop ….
    prefiro este , do que não ter um bom numero 9 .

    Agora vai embora, e só temos é de aceitar o que a merda que o Godo fez.

    Se houver forma de voltar atrás, acredito que o Bruno faça alguma coisa, o que é altamente improvável.

    Cherba, eu fiz uma lesão em alvalade depois do golo do Ricky contra o genk.
    O meu puto atira-se para cima de mim e eu baldei-me para trás.
    3 semanas de muletas !
    para chegar ao carro tive apoio de 2 desconhecidos , que disseram ao meu puto :
    – o teu pai aleijou-se , mas não estás sózinho !! ( tal era a cara de preocupação do meu puto, quando víu que eu nem conseguia descer as escadas) , orgulho naqueles sportinguistas que apesar de termos sofrido um golo nos descontos e estarem desanimados, conseguiram ter coragem para me ajudar.

    o puto hoje ainda me pergunta !
    pai e aquele golo do Ricky ahn ??

    desculpem este desabafo , mas foi só para mostar que nós sabemos perdoar e sabemos aceitar derrotas, … não percebo porque não perdoamos o lobo quando ele falhou.

    somos Sporting , e de certa forma alguns de nós fizeram com que o Godo vende-se o Ricky, ….o Godo e muitos de nós acharam que o negócio foi bom.

    agir assim, não é bom para nenhum jogador.
    o próximo temos de ajudá-lo mais, aceitar quando ele falha.

    a não ser que venha o ronaldo ou o falcão.

    Já disse ao Puto que ainda vai dar um abraço no ricky é o máximo que posso fazer.
    O idolo dele vai-se embora

    Godo não te perdou esta, quando te vir levas um carolo

  4. Bela posta!

    Só não concordo com o desvalorizar dos números do Lobo.

    Nas duas piores épocas seguidas da história do clube, um miúdo de 23 anos ( pela 1ª vez fora do seu país – muito importante) marca:

    Na 1ª época – 25 golos em 47 jogos;

    Na 2ª época (ainda em curso) – 17 golos em 35 jogos

    Não é o Jardel é certo, mas só tem 24 anos e para lá caminhará…

  5. Eu compreendo a sua posição mas se eu fosse presidente e comprasse um jogador por 10 e me ofereceram 20, eu vendia tendo em conta o estado financeiro do clube.
    Diz-se mtá coisa mas o q parece ser certo é q havia funcionários do clube, q ganham 500 e 600 erros q ñ recebiam ordenado à 2 meses. Concordo q a última direção foi uma nodoa na gestão desportiva e financeira, mas à q colocar em perspectiva as coisas, o mais importante é o clube e a vida das pessoas, além disso antes d RvW tivemos acostamento, Jardel e liedson eles saíram e o clube não acabou.
    Saiu RvW vai entrar alguém para o seu lugar.

    Só queria deixar um reparo Amigo Balde foi dispensado a custo zero para guimarães onde conseguiu valorizar-se e provavelmente está de saída para inglaterra, não para o norwich mas para o Everton.
    O engraçado é q RvW ñ tem suplente. Balde tem 7 golos no campeonato. Se calhar para suplente dava jeito e não ganha de certeza 1/3 do q o ganha bojinov q é o q o scp Ainda paga apesar de não estar no clube.

    • ai o caralho, querem ver que me dá alguma antes de dormir… foda-se, mas quem é que conduziu as finanças do clube a este estado?!? quem é que tem culpa que essas pessoas não recebam a tempo e horas?!? portanto, faz-se merda atrás de merda e, para tapar uma das bostas, caga-se novamente?!? fantástico exercício de gestão!

      • Se calhar era melhor ter calma, em primeiro lugar!
        Se reparar eu afirmo q considero uma nodoa a gestão desportiva e financeira da última direção.
        Agr é preciso ter cabeça e perceber qdo parar de cavar o buraco em q o clube se meteu.
        A questão financeira tem pelo menos 10 anos e só foi minimizada durante o período de Soares franco e mesmo aí houve desvarios, logo a culpa ñ é toda desta direcção.

  6. Eu tenho esperança que escrevas mais posts sobre o ricky. Um dia ainda nos vamos rir disto. Cheira-me que o contrato tem uma clausula que, com alguma sorte, anulará o negocio. Chama-se championship. Agora, meus amigos, eu sou o maior adepto de todos os adversários do norwich…

      • Eu digo mais! Mil vezes despachar os adorados Capel, Carrillo e até Patrício. Que são mais fáceis de substituir, mas enfim. São o dirigentesqie tivemos. E são os adeptos que temos.

      • Cheira-me… nunca li o contrato. Mas as palavras do Ricky no fim do último jogo mostram que o negócio não está completamente acabado. E uma clausula dessas faz todo o sentido, principalmente para o próprio Ricky.

      • Mas já agora, vai lá tratar desse nariz :) Confundir Cartuxa com terras d’el rei não é fácil, mesmo com venda nos olhos…

    • Alguém confirmou essa tal clausula ou é rumor apenas?!Cherba completamente de acordo com o teu post,sempre fui um defensor aqui e em todo lado do Ricky,porque acho que o homem era+vitima do que culpado,e com todo o respeito quem o critica que vá po caralho!
      SL

      • Não domino o vocabulário juríco holandês mas falo a língua e, sem recorrer ao google translate, o que vejo é exactamente o que dizes, PhuturePrimitive.

        Para mim, sinceramente, o melhor cenário era a transferência ser anulada e que ele tivesse nova possibilidade de se destacar para o ano, sendo depois recompensado com uma transferência para um clube de jeito em Inglaterra. Eu sei, a Premier League é isto e aquilo, mas um jogador não deveria encarar a saída do Sporting Clube de Portugal para o Norwich como um “passo em frente” na carreira.

        Sporting Sempre

      • Pelo que li,e não diz muita coisa,o Norwich terá a palavra final,em caso de descida penso que,ou o Sporting tem 10M(isto se o dinheiro já tenha entrado…) para o recomprar,ou até poderá ser emprestado a outro clube numa melhor liga,ou então vendê-lo a outro clube sem nunca ter jogado no Norwich.

      • sim edujuveleo, e há outra coisa. Isto é uma notícia da imprensa holandesa – que até é mais séria que a portuguesa – e não a transcrição do acordo de transferência.

        Agora estava a pensar numa coisa, se for verdade que a transferência fica anulada, ele não poderia ter contrato assinado com o Norwich ou simplesmente não poderia ser inscrito pelo clube? Há uma diferença grande: no primeiro caso, é o processo de transferência do Sporting para o Norwich que fica anulado e no segundo é a inscrição no clube que ficaria invalidado, mantendo-se a possibilidade de ser emprestado. No entanto não deixaria de ser “funcionário” do Norwich.

        Algum dos “nossos” especialistas em assuntos jurídicos consegue abordar esta questão?

        Sporting Sempre!

    • A solução mais viável se o Norwich descer é o Wolfs ser emprestado a um clube de 1ª divisão,de modo a não prejudicar a própria valorização do jogador.
      O dinheiro já veio e o contrato já deve ter sido celebrado portanto a anulação do mesmo é praticamente impossivel,não acredito nessa cláusula,não depois do dinheiro ser entregue.

    • Que lógica é essa? Venderam o Wolf porque estavam à rasca de dinheiro e precisavam de resolver problemas de tesouraria. Se o negócio voltar atrás como é, devolve-se o dinheiro?

      Se sim então temos alguns para devolver … ou no mínimo para ir à loja trocar. Vamos às compras em Madrid.

    • O Norwich vai ainda ao Arsenal e ao Manchester City, mas por outro lado tem jogos em casa com adversários abaixo da “water line”. Portanto, podemos juntar ás “rezas” contra o Norwich, ás do Marítimo, Estoril, Rio Ave, V. Guimarães e Nacional. :)

      • Como foi o ultimo jogo do Norwich….perdeu com o Wigan que estava já abaixo da linha de água….
        Eu já o disse aqui o Norwich este ano vai descer.

    • Eu também gostava de acreditar nessa cláusula, mas pergunto-me:

      Se o dinheiro recebido com a venda foi para pagar salários, já foi (ou está a ser) utilizado…
      Se o negócio for anulado devolvemos o dinheiro (e os fundos fazem o mesmo) e já está…?

  7. Espero ver reveladas as nuances desse negócio.
    Por quanto, e onde está o dinheiro. O que calhou ao Sporting, e o restante.

    Quanto às qualidades do vW, é apenas mais um caso em que se confunde a árvore com a floresta. Só que neste caso, trata-se de uma bela árvore numa floresta que andou queimada.

    Ele vai (continuar a) mostrar o que vale.
    Infelizmente, já não será aqui por muito mais tempo….

  8. ricky acima da media? so pode ser brincadeira…e verdade q nao e tau mau como o pintam e ainda tem margem de progressao mas agr dizer q acima da media e n perceber nada de futebol

  9. Wolfs é um talento enorme como ponta de lança (se calhar De Jong ou Bas Dost teriam feito ainda mais golos no nosso campeonato e uma dupla extraordinária com este talento, mas o pior director desportivo (considerando que Costinha não era coisa nenhuma) que passou por Alvalade em todo o reinado dos Flopes, um tal de Freitas, escolheu este… e coisa rara, até parece que acertou), mas um azelha, uma ave de rapina que passou por Alvalade, o tal Flopes, destruiu (em termos de ativo) uma grande parte de uma mais valias que o clube tinha para o futuro vendendo o jogador por um saco de pipocas (a outra parte foi destruida por adeptos que pululam de alegria quando se anunciam reforços como Gelson e estão sempre a criticar estes, e principalmente aqueles que são produtos da nossa Academia, os jovens tem sempre defeito… os ‘rotos’ do costume é que são craques… como BolodeArroz e afins).
    Sem dúvida alguma que foi um negócio nojento, sujo e ruinoso… mas o tal Flopes não tratou sempre dessa forma o nosso Sporting? Teremos sorte se não vendeu outros como Patrício, Carrillo e Labyad.
    Em relação a Wolfs, para terminar, e disse-o no último post em que participei, se jogar a ponta de lança é letal e eficiente, se jogar naquele esquema marado do prof Pardal de ocupar espaços e esquecer o objetivo do jogo… é tramado, anda perdido a correr pelas linhas a fazer número e não há golos. Um dos melhores pontas de lança que passou por Alvalade na última década. Um negócio miserável, mais um, do nosso Sporting.
    Mas hoje a imprensa já vem recheada com o nome de Roberge, um central que não tem nada de extraordinário e que não supera, salvo na idade, Dier, Ilori, Reis… ou mesmo Semedo, Tobias Figueiredo ou Pedro Mendes (que já abalou), mas tem um nome estranho e isso para alguns adeptos é uma mais valia, depois todos os anos o empresário tenta colocar este jogador em Alvalade (se fosse tão bom o Jorge Nuno já tinha feito uma proposta) Em relação ao Douglas desconheço, nunca me ocorreu que pudesse ser hipótese para o Sporting (mas como Moreira de Cónegos é próximo de Guimarães se calhar houve alguma jantarada…). Parece que se prepara mais um circo e não uma equipa, o que não me surpreende se Inácio tiver funções nesta área. Apostar na Academia e só reforçar a equipa com jogadores que fazem, inquestionavelmente, a diferença continua a ser uma treta de discurso? Espero que não… que desta vez, Bruno de Carvalho e a sua equipa saibam construir uma equipa, assente num treinador de classe e sucesso internacional (o prof Pardal não o é), uma aposta forte na formação, com cerca de 70% da equipa com jogadores da Academia (daqui a dois ou tres anos seremos uma das melhores equipas da Europa), contratação de técnicos auxiliares competentes, ambiciosos e talentosos (não compreendo como se despede Lima e se contrata Dominguez, Pedrosa e Oceano, todos com currículo de insucesso…), gostava que fosse dada oportunidade a Litos, Paulo Torres, Pedro Barbosa, Filipe Ramos… e o regresso de alguém que fez um excelente trabalho, Vital. E depois que as contratações fossem cirúgicas, poucos, caros se necessário, oportunidades em final de contrato como Labyad, mas mais valias incontornáveis para a equipa que constituam ativos a rentabilizar em duas ou tres epocas, logo jovens promessas, vejam o excelente exemplo do FCP.

    • Só acrescentar que sempre defendi a continuidade de Baldé. Agora é caro, mas é possivel recuperá-lo e transformá-lo na próxima época num excelente goleador do nosso Sporting. Sempre me fez lembrar um dos meus maiores ídolos… Rui Manuel Trindade Jordão. Também gostava que nos próximos jogos Betinho e Etock deveriam ter mais tempo para se mostrarem… a pontas de lança. Assim como João Mário, Zezinho e Fokobo no meio campo e Dier a central. Mas com o futebol e as invenções do prof Pardal… valha-nos Wolfs!

  10. Se me permitem, sempre gostei muito do Ricky. Para quem joga sozinho na frente numa equipa em crise de identidade o numero de golos dele pelo Sporting e de assinalar. Que faria ele num sporting com dinamica e tendo 5 oportunidades em vez de uma, duas…melhor em Portugal so o Jackson e quica o Lima. Se a questao e falta de dinheiro vou ser polemico e dizer que preferia que fosse o Patricio. Temos outros dois bons guarda redes e se calhar a equipa nao sentiria tanto. ..quero ver com que dinheiro vamos agora comprar um ponta de lanca (precisamos de 2) e que alternativas ha por ai disponiveis e acessiveis…Isto tambem e gestao…
    Cumprimentos

  11. Um post que dentro de meses se tornará quase unânime, como é normal no nosso clube. É preciso sairem, não é para serem melhores, é para alguns dos nossos ganharem juízo. À partida, bastará que uma das observações continue válida (não tem queda para lesões) e o resto virá atrás juntamente com as tiradas, dos que hoje o menosprezam, de que somos sempre comidos a fechar negócios.

    Fim do momento Maya (mas cá estaremos todos para ver, aí, Cherba, não te dês ao trabalho de voltar a publicar isto tudo, basta a última frase).

  12. Concordo com tudo, cherba.

    Wolfswinkel é aquele avançado que qualquer gajo que gosta de futebol com qualidade técnica, adora. Tudo o que ele faz é de uma souplesse do caralho. Comparar isto com Baldé é de bradar aos céus. Baldé é um tanque que seria rapidamente queimado em Alvalade porque tem dois troncos no lugar das pernas e dois tijolos no lugar dos pés. A única dúvida seria ver se ele conseguia aliar essa elegância de movimentos a um rendimento superior. E ele tem-no feito. Não falha mais golos do que um cardozo ou jackson (e tem menos oportunidades) mas como os outros têm companheiros que o protegem e ganham todos os jogos, pouco ou nada se fala dos seus falhanços. Ricky tem uma vida ingrata. Ninguém, a não ser ele, marca a puta de um golo no Sporting. Isto é tão ridículo que já enjoa. Quando o ponta de lança tem praí 70% dos golos da equipa, de certeza absoluta que o problema não está nele.

    Outra questão bem diferente é se conseguimos ir buscar melhor. Não sei. Acho que não. Até podemos arranjar um negócio do caralho e trazer um gajo que garanta os tais 20/25 golos por época. Mas terá a classe do holandês? Duvido. Muitos que aqui andam adoravam ter o Baldé se ele garantisse as tais vintenas. Para mim, nunca calçaria porque não tem qualidade técnica nem elegância para um clube como o Sporting. Mas esse é um problema meu, que gosto mais de jogadores de futebol do que de prédios. Apesar de haver prédios bons.

    • Sá, concordo que o Baldé é um cepo de pés, mas não teria dado jeito esta época em alguns jogos?
      A força deste tanque é impressionante e obriga a que haja sempre 2 defesas em cima dele.
      Por outro lado, não temos qualquer avançado suplente há quase 2 anos, podendo ter Baldé sem custo de aquisição.
      Para quem teve tão recentemente Bojinov, Ribas ou Postiga, Baldé parece-me um luxo.
      Só não ficou porque não dava receitas aos Freitas desta vida.
      Acompanhei Baldé nos juniores e vi sempre potencial para vir a int espera era de ver o FDP do egrar este Sporting depauperado do ponto de vista financeiro, não para titular, mas como opção para jogos difíceis contra equipas que estacionam o autocarro à frente da baliza.
      A última coisa que estava à espera era ver o FDP do Godo e companhia oferecerem-no ao Guimarães sem acautelarem um segundo avançado para o plantel…ficou melhor o Viola neste plantel…

    • E para além disso, parece um excelente profissional.
      PS-(O Postiga é que era bom. E o Jackson é melhor – vão lá ver nas estatísticas se o nº de oportunidades vs golos diz isso mesmo?)

  13. o que vale é que se arranjam a pontapes jogadores com a idade do ricky que no primeiro ano fora do pais faça 25 golos, que em 2 das epocas piores do clube consegue ser o melhor marcador.

    eu gostava de saber para quem tem criticado o ricky quem teriam contratado?

  14. Concordo plenamente com o Post do Cherba.

    Mas uma coisa é certa, se tivéssemos uma perna do Jackson, Cardoso ou do Falcão, ganhávamos os jogo aos corruptos.

    O Ricky não é matador como era o Liedson nem o Acosta, e isso é o que o Sporting precisa, de um matador implacável.

    Digo eu…

    SL

  15. Merda de post feito por ti cherba, deixa de alimentar polemicas, se à clausulas que podem anular o negocio ou se possivel quem sabe o norwich descer … e o wolf continuar emprestado a nós…é esperar e não antecipar centelhas de culpa para godos …e outros merdas mais que não interessam por agora…faz posts para reunir a malta ..acende o nosso fanatismo pela nossa cor.

  16. Gosto do VW e gostava que ficasse. Penso que o grande problema dele e também benesse foi não ter alternativas à sua titularidade.

    Foi o único ponta de lança no plantel nestes últimos dois anos. Claro que falhou muito mas também marcou muito.

    Dito isto, não o acho um fora de serie nem um killer com fome de golos, mas acho-o um avançado competente que dificilmente conseguiremos substituir por 3,5 milhões de euros.

    Pode ser que Ghillas venha e seja a solução ou que haja para ai um Falcão perdido no banco de um qualquer sul americano à espera de uma oportunidade na Europa.

    Mas a lição a tirar é que um clube grande não pode ter somente um avançado para todas as competições. O homem falhou tantos golos nomeadamente com o porko porque estava todo roto, depois da paragem das selecções e de descansar o homem faz esta exibição de gala contra o braguilha.

    Claro que aqueles dois bois africanos do Newcastle em Portugal fazia estragos, mas o preço dos bichos não dá.

    Vou confiar na direcção e na sua competência e capacidade para fazer negócios em que haja um verdadeiro value-for-money elevado, ao contrario dos últimos anos.

    SL

  17. Sempre o defendi. E não me querendo repetir porque já o disse aqui no Cacifo: Deem-lhe o caudal ofensivo de Benfica ou Porto e era claramente o melhor marcador do campeonato.

  18. O Cardozo do merdifica também é odiado, mas seguraram-no porque sabem que não é fácil arranjar um matador. Por alguma razão somos adeptos e não dirigentes. O VW é / foi um PL do Caralho! O Betinho e o anão raivoso do Diego Rubio, nunca fizeram um caralho este ano, quando tiveram oportunidade. Vi os últimos jogos da Nextgen, frente a gajos da mesma idade e não vislumbrei nada de especial no anão raivoso.

  19. Existe um facto que ignoras.
    O Sporting está na penuria financeira, razão pela qual foi obrigado a vender parte substancial dos passes, de praticamente todos os seus jogadores.
    Só não tem vendido os que não tiveram compradores, como Prajnic ou Bolo de Arroz.
    Desta forma, quando um clube apenas detém 35% de um jogador, é óbvio que manda muito pouco, e se os detentores dos restantes 65% pretendem vender, realizando mais valias interessantes, pouco mais pode o Sporting fazer.

    Pode-se argumentar que o Sporting não devia ter vendido os 65%, e eu respondo que agora é facil falar, será que por acaso não estamos contentes do Sporting apenas deter 50% do Elias?

    A gestão numa situação de crise financeira como a nossa, é extremamente complicada, e ainda prefiro ver o holandes sair com algumas mais valias, do que não ter dinheiro para pagar ordenados, e termos jogadores a rescindir por justa causa.

    E apenas espero, não vermos já no mês de Maio, o Bruno Carvalho a ter de vender apressadamente Capel, Jeffren ou Rui Patricio, para assegurar ordenados para os próximos meses. Veremos como vão reagir os seus defensores se isso acontecer….

    Por estas razões é que este post é populista e oportunista. Mas aceito, que a missao do Cherbakov é dinamizar um espaço de encontro de muitos sportinguistas, e como tal tem de se limitar a escrever o que todos querem ler.

    Seja como fôr, parabens ao excelente trabalho realizado.

  20. ponto previo: os responsaveis pela venda de Wolkswinkel, com os contornos escabrosos que esta teve, deviam só por isso sentar-se na barra do tribunal. é um ultraje, uma autentica vergonha do caralho que Godinho Lopes tenha usado e abusado do seu poder negocial, em nome proprio e nao em nome do Sporting Clube de Portugal. E com a justificaçao de ter sido ele a contratar e a alimentar o jogador. a dias duma nova direção tomar posse, é sem dúvida lesivo dos interesses do Sporting.

    Posto isto, concordo em absoluto com o post do cherba. o problema do Ricky, já o disse várias vezes, não é ele mesmo, mas sim a falta gritante de soluçoes ofensivas da equipa. ~

    O Sporting deve ser a unica equipa (dos grandes certamente) da Europa que joga apenas com um atacante. Imaginem esta situaçao no Benfica, Porto, ou outra qualquer. Imaginem um unico atacante a carregar uma equipa inteira durante uma epoca, ainda para mais com todas as lacunas sectoriais que o Sporting tem apresentado este ano.

    Por isso, estou contigo, Cherba: nao me fodam! Wolkswinkel seria, na proxima época uma excelente arma para atacar a epoca, com a cotnrataçao de mais um ou dois avançados-centro.

    só mais 2 notas:

    1 – O argumento do pagamento de salarios como justificaçao para esta venda cai pela base e é ilegítimo. Porque Bruno de Carvalho poderia sempre tentar negociar com os investidores essa situaçao.Foi traiçoeiro e ressabiado o modo mafioso e prepotente como a venda foi feita. Godinho devia pagar o prejuizo daí decorrido do seu proprio bolso.

    2 – Cherba: Este nao vai ser o teu ultimo post sobre o Ricky, . Cheira-me que o RIcky vaI nos dar ainda muitas alegrias para o que falta da epoca.

    SÁBADO VAMOS ENCHER ALVALADE!
    SPORTING SEMPRE!

  21. só uma correção: quando digo que o Sporting é o unico a jogar com um ponta de lança, falo em termos de plantel e nao de onze titular. que fique bem entendido.

    • É o que tenho dito, é inaceitável um clube querer lutar por títulos com um único ponta de lança no plantel é ridículo. Até o porko teve de ir buscar o Liedson à pressão.

      Se tivéssemos um Cardozo no banco ou um Lima ou um Liedson o Vw podia descansar e render mais mas não temos.

      Pior no porko só joga o Jackson é verdade mas também é verdade que eles têm médios decisivos que marcam muitos golos vide James, os nossos médios não marcam golos é uma merda.

      Espero que isto seja corrigido para o ano.

  22. Não se preocupem, malta. Agora que ele vai sair do Sporting vai ser o maior como aconteceu a todos os que daqui saíram. Temos um historial impressionante de maltratar os nossos enquanto vestem de verde e branco. E digo-vos uma coisa… daqui a 2 anos o RvW estará numa das 5 melhores equipas da Premier League.

    Relembro o Pinilla que era uma merda e agora marca golos espectaculares na Serie A. O Caicedo, o Deivid… só para dar alguns exemplos.

    Todos eles são uma merda até provarem que são bons jogadores fora do Sporting.

    • A imprensa também ajuda nesses mitos, o Pinilla o Deivid eram bons para o banco de forma a ajudar o ponta de lança titular a descansar.

      Do Caicedo nem falo pois o tema eram jogadores de futebol não cepos que às vezes enganam-se e conseguem a marcar golos à selecção portuguesa.

      Digo mais o VW devia ser titular e podíamos ter o Postiga para jogar atrás dele ou no banco para o substituir e até o Djalo podia fazer isso.

      SL

    • O Caicedo pode ser um cepo e isso é indiscutível. Lembro-me de um golo falhado contra o Marítimo em Alvalade que nos deixou à beira de um colapso. Mas o ano passado marcou 13 golos em 27 jogos pelo Levante na Liga espanhola.

      • E como está a carreira do Caicedo este ano?

        Já o Postiga está bem e recomenda-se é jogador mas não pode ser o unico avançado numa equipa que lute por titulos.

        Ou ia para o banco do SCP ou entrava para jogar nas costa do VW até acho que dava uma boa dupla uma vez que caem ambos nas alas.

        SL

  23. Como a muitos, o Ricky já me fez arrancar uns cabelos e critiquei-o por isso! No entanto e a frio, a culpa não era dele. Da forma que o Sporting jogava, quase que exigiamos uma eficácia a 100% do Ricky. O que nem o Ronaldo tem no PES…

    E mesmo a frio, não vejo muitos avançados nesta Europa fora a prometerem tanto com Ricky van Wolfswinkel…

    Acabo por dizer que partilho a frustração e nó no estômago de muitos que, tal como eu, não percebem como é possível “perder” um jogador destes…

    Milagre, espera-se!

    PS: Bruno, tens muito que fazer mas inventa aí um milagre no que toca a este assunto também!

  24. Ricky é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valorizou, apesar desta época miserável do Sporting.

    Segundo o Transfermarkt, a última vez que Ricky foi chamado foi em 12/10/2010.

    Não é fácil um jogador valorizar-se nestas condições (época miserável do Sporting com vários treinadores, instabilidade directiva e financeira, etc) e Ricky conseguiu-o. A transferência para Inglaterra por 10 milhões de euros e uma melhoria salarial são a melhor prova. Infelizmente o Sporting receberá uma pequena parte desse valor.

    É preciso que o Sporting continue a escolher jogadores que não brincam nas selecções, pois isso facilitaria a melhoria desportiva e financeira do Sporting com uma forte valorização dos jogadores.

    Brasileiros de preferência.

    • Fodassss Superleão outra vez a mesma merda das selecções.

      Elas valorizam os jogadores e os seus passes, um titular da selecção portuguesa tem um valor, um suplente outro e um chamado esporadicamente outro.

      Metade do passe do Rui Patrício é à conta da titularidade da selecção portuguesa senão valia muito menos. Até a merda do Elias foi caro por ir muitas vezes à selecção do Brasil, se fosse menos vezes talvez o tivessemos comprado pelo real valor 2,5 milhões de euros e não 8 milhões de euros.

      SL

      • Correcto, Green Lantern, as selecções são mesmo uma merda.

        As selecções prejudicam desportiva e financeiramente os clubes/sads e desvalorizam os jogadores.

        A merda do Elias, fdx, agora vens com essa. Então mas de quem é a culpa de terem dado 8 milhões de euros por uma merda? No mínimo, foi uma auto-enrrabadela infligida pelo GL.

        Vê lá se o Valência deu 8 milhões de euros pelo merdas do João Pereira, muito pelo contrário, deram 3,7 milhões de euros o que mais coisa menos coisa era o valor dele na altura da transferência. Acredito que se o gajo não brincasse na selecção poderia ter valido mais.

        Gajos como Taison que não brincam nas selecções são transferidos por 15/20 milhões e o Willian por mais de 30, brasileiros que não brincam nas selecção há aí aos montes.

        Fdx, tu também deves tar avariado na avaliação dos jogadores, então metade do valor do passe do Patrício vem da selecção, então o gajo joga praí mais de 40/50 jogos por época desde há vários anos no Sporting e vens dizer que praí umas 40 internacionalizações nas várias selecções nacionais são metade do valor, loool. E olha que há cada vez mais jogos particulares das selecções.

        Epá, tu deves tar com o cérebro atrofiado com tanta merda que lá passa.

  25. Já aqui disse e repito. É um dado quase adquirido que ele vai sair do Norwich ( pelo menos pelo dobro do valor) até Dezembro, no máximo.

  26. A minha opinião sobre o Ricky não mudou após o jogo de Braga.

    Continuo a dizer que tem características muito boas e outras em que é uma valente merda. Já as enumerei em comentários anteriores por isso não o vou fazer neste.

    Para mim o importante é que as equipas (papelo do treinador) joguem no seu máximo potencial colectivo. Isto quer dizer que devem tirar partido das suas forças e esconder as suas fraquezas. Em Braga tirámos partido das boas características do Ricky. O resultado ficou à vista de todos.

    Z

  27. Considero Ricky um bom avançado e não sei se será substituido facilmente. Vamos esperar que sim, mas é preciso €€€ para se contratarem bons avançados. Se encontrar o Gordinho Flopes na rua fica prometida uma biqueirada das fortes.

  28. é nestas coisas q acho q falhas ó cherba! nao te conheco, mas pelos posts e coments vejo q tens personalidade vincada e ideias proprias. ok. muito bem. mas ao defenderes a tua opiniao ressalvas logo que todos os que nao concordarem contigo podem para o carvalho ou levar no rego.
    eu assino por baixo a quase tudo o q escreves sobre o holandes, mas tambem compreendo os que o criticam pois ele já falhou golos de arrancar os cabelos e todos sabemos que nao sendo ele o problema do scp nao é um matador tipo lima, cardoso, jackson, éder, etc.

    aqui no cacifo quase todos gostam de programas tipo prolongamento e afins c/ bestas tipo roc e dias ferreira e barroso, eu tal como tu tb nao gosto e nao perco tempo a ver. mas tenho que perceber o pessoal que se regala c/ o circo que esses idiotas lá fazem em nome do scp., e nao mandar logo toda a gente para um sitio..
    a pequena diferenca entre nós é q tu es o dono do cacifo e eu leitor e comentador ha menos de 1ano. mas isto tem piada é por haver aqui tanta gente a ler e comentar nao?

    • lmc,
      um ano por aqui e ainda não percebeste que, no Cacifo, mandar alguém para o caralho não significa estar a mandá-lo embora?!? foda-se…

  29. Sobre o tema deste post, infelizmente tenho pouco a dizer… RVW já não é o Sporting, só os golos que ele possa marcar até ao fim da época vão ser. Espero que sejam muitos.

    Para a história ficou a passagem fugaz de um dos melhores avançados que vi actuar de leão ao peito (e, com o perdão das damas, que se fodam os criticos). E ficaram também as ilusões deste fã incondicional, que acreditava num Sporting renascido, com o Lobo a impor respeito na frente!

    https://docs.google.com/document/d/1Mx5wrcxVTRzAVVo56QTXDyEFHKQexJQ4u6isR2A7qGc/edit?usp=sharing

    Temos um Sporting renascido, mas não vamos ter o Lobo. Quem sabe, um dia…

    .
    .
    Já sobre a entrevista do Daniel Sampaio ao DN tenho MUITO a dizer… Cherba, vai uma “posta” a propósito?

  30. Eu sempre gostei do Ricky, logo desde a pré-época em que foi contratado, quando começou a marcar golos a torto e a direito. Sempre o defendi, nisto estou com o Cherba e muitos outros cacifeiros. Falhou golos fáceis – sim. Marcou golos dificeis, pois claro!
    Também não me custa reconhecer que o Lobo passou uma fase má, a par de toda a equipa. Não me conformo é com a sua venda, já em período de mera gestão, na antecâmara das eleições. Um dano irreparável causado ao Sporting.

    Como ouvi dizer que se o Norwich descer o Lobo não calça por lá, passei a desejar o pior para eles e que desçam mesmo. Se calhar é uma quimera sem sustentação… oxalá fosse possível mantê-lo para o ano.

    SL

  31. Merece tudo menos ir para onde vai..

    Sera que se mandarmos o Bojinov notam muito a diferença?

    Do caralho era o nosso grande presidente conseguir fazer com que ele fica-se ..

  32. O Ricky só devia ficar se festejasse sempre os golos com uma valente “punheta” como fez num jogo da liga europa a temporada passada…

    Melhor festejo de sempre!

    Eu confesso que sou daqueles que tão depressa mando o lobo para a real mãe que o fez nascer, quando o gajo falha , como sou daqueles que grita “GOOOOLO CARALHO, “GRANDA” GOLO” quando ela vai lá parar dentro….

    E como o homem já está de malas aviadas, é rezar aos deuses do futebol para que chegue um qualquer matador desconhecido, e que nos faça saltar e gritar golo jornada atrás de jornada.

    SL

  33. Concordo Cherba. O Ricky ainda tem alguns aspectos para evoluir mas vai ser dificil substiti-lo. Mais de 40 golos em 2 épocas muito fracas do Sporting…não é para todos! Era jogador para sair daqui a 2 épocas muito mais valorizado e para um bom clube europeu.

  34. Não vai deixar grandes saudades… É melhor do que bojinovs, ribas, pongolles, purovics, mas está a léguas de Jardel, Acosta ou liedson. Falha golos incríveis, já nem consegue converter penáltis, as pernas tremem como varas verdes quando só tem o guarda-redes pela frente, jogo de cabeça medíocre… Devia ficar no plantel? Sim, como terceira alternativa, pois qualquer equipa que lute por títulos deve ter três pontas de lança.

  35. Meus caros, o lobo não é nenhum Liedson – não cria jogadas de golo por si só – nem nenhum Jardel, com um índice de aproveitamento fabuloso, mas é um ponta de lança MUITO ACIMA DA MÉDIA, embora não esteja no top-3 nacional. Dadas as circunstâncias não esperava que por cá ficasse muito mais tempo, mas a altura e o valor por que foi vendido são apenas a última demonstração da enorme incompetência de Godinho, para além de ressabiamento por ter sido posto fora do barco.

    No entanto, não estou pessimista em relação ao futuro. Com algum cuidado na escolha é possível encontrar pontas de lança de qualidade similar a bom preço. Não foi assim que o Porto comprou o Falcao e o Jackson e o Benfica o Lima?

    Não podemos é comprar por cassete, tem de haver competência na procura.

  36. Cherba, é isso mesmo.
    O Lobo chuta com os dois pés como poucos.
    Falha mais que o normal de cabeça, treino especifico, para cima.
    Custou defende-lo esta epoca, pois custou, mas o flopes tinha de recuperar a massa que tinha avalizado.
    Nem por 10 milhoes vamos arranjar um igual, mas por cada leão que cair, outro se levantará e agora depois dos chulos sairem do poleiro, espero que o
    LEÃO se levante novamente.

  37. Lima, Cardozo, Jackson, Falcão, Lizandro Lopez, Liedson, Jardel, Miccoli, MacCarty, etc. Tudo PL melhores do que o lobo e abaixo dos 10 M, a maioria abaixo dos 5 M. Não é péssimo mas tb não é nada de especial…como ele e bem melhor existem muitos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s