Entre Leões, haverá sempre um papagaio

Creio que este provérbio deveria ser aprovado e acrescentado à lista oficial. O novo candidato a bicho com penas, a julgar pelos tempo recentes, é Jaime Marta Soares, que ainda ontem voltou à carga. Caro presidente, Bruno de Carvalho, importa-se de dizer ao gajo para se calar e, já agora, para perguntar ao amigo dele, o Vieira, os motivos que levaram o Benfica a não votar contra o alargamento da Liga?

Anúncios

65 thoughts on “Entre Leões, haverá sempre um papagaio

    • a questão, aqui, é outra, Miguel. Este senhor já falou tantas ou mais vezes do que o presidente. Não me parece ser esse o caminho pretendido, por isso vale mais entrar nos eixos desde início

      • Pensei que não fosses ingénuo Cherba. Afinal és. O Jaime Marta Soares falou a pedido do Huno de carvalho. O mesmo se passou com o psiquitra Daniel Sampaio. 2 formas de condicionar os destinatários: anterior Direcção e a abanca, tudo por causa do dinheiro que esta não empresta. Ainda não percebeste? Ou queres que eu faça um boneco?

      • Ainda bem que a Banca não empresta! Antes, não era tão criticada por emprestar? Fora com esses bandidos do SCP!

      • Tens razão Cherba, mas estava na cara que o Bombeiro de Poiares seria o papagaio número 1!
        O Benfica não votou contra porque o regresso do Boavista é do agrado do “sistema” (que eles dizem, mas só dizem, combater) e nós votámos contra (e bem na minha opinião), mas vamos sofrer por causa disso…

  1. Concordo. Não foi eleito para ser porta voz do clube. Ou é a uma só voz ou não é.

    O presidente é que tem que falar, os outros têm que se remeter ao silêncio. Entrevistas? Agendadas e combinadas. O tempo de sangria desmedida dos “bons faladores” tem de terminar já!

    Caso contrário vamos entrar na mesma espiral dos últimos anos.

      • e eles ficam com o mesmo problema deste ano: uma alternativa ao filipe luis, ainda para mais tendo este grande propesao a lesoes

      • Era só o que faltava!

        Devíamos nós tentar trazer o Insua. E já agora o Lobo e o Matí.

        S. Vitoria e Roberge para reforçar a defesa.

        Ghilas e o outro Riky (Depor – está livre) para o ataque.

        E tava feito. Com um investimento reduzido fechava.se assim o plantel.

  2. Não simpatizo com a figurinha, mas, parece-me que vai ser assim durante algum tempo até que o presidente tenha algo de concreto e relevante para dizer, para já, é só conversa para entreter. Eventualmente são vicios de autarca.

    Eu tou é a imaginar a azafama do Bruno, nem tempo para uma entrevista, vai de comunicado e já não é mau, no entanto, nesta fase não vejo que o Bruno tenha que se expor a dizer banalidades, a CS vai fazendo isso por ele.

    SL

  3. Parece-me evidente que o Jaime Soares foi uma má escolha. Um gajo que sempre se pôs em bicos de pés para aparecer nos pequeninos palcos regionais, agora que pode falar para o mundo querem calá-lo?

  4. na altura em que sairam os nomes lembro-me de ter visto um comentario a dizer que este senhor era um EB em potencia em termos de falar muito.

    a ver se o BC tem uma conversa com ele para o acalmar.

    quanto as noticias do CM: a dos investidores não fazem sentido, até porque eles eram para regularizar salarios a curto prazo e isso foi feito. os outros investidores não devem aparecer antes da retruturaçao financeira estar alinhavada, nao faz sentido algum ser antes

    a hisgtoria do Insua vem a seguir á noticia dele ser o unico jogador inscrito no mercado de inverno em espanha que ainda nao calçou nenhum minuto na liga espanhola. e porque nao vir emprestado para nos na proxima epoca?(ok eu sei que o vieira e o presidente do atletico têm uns negocios juntos e tal, mas o simeone quis o jogador porque o felipe luis tem tendencia para ter lesoes e nao tinha alternativas, nao tem sentido gastarem dinheiro no jogador para o despacharem depois)

  5. o scp sempre tivemos presidentes da MAG que falam de mais, este vai na linha dos anteriores. foi pena o Sergio Abrantes mendes não ter aceite ser PMAG do BdC. era sem duvida a pessoa mais indicada. parecendo que não entrevistas destas não ajudam nada

    mas o BdC tambem vai cometer os erros, e aprender, tambem meteu gente na sua lista que não eram as pessoas mais apropriadas e vai perceber isso em tudo útil

      • Pela teoria dos sistemas dinâmicos, todos os estados descritíveis serão necessariamente observáveis com uma probabilidade diferente de zero. Dito de outra forma, se fecharmos 100 macacos numa sala com 100 máquinas de escrever e esperarmos o tempo suficiente (muito *muito* tempo…), a matemática diz-nos que, sem dúvida, conseguiremos obter as obras completas de William Shakespeare…

        …mesmo que o nosso bom senso nos diga que o resultado inevitável será uma sala cheia de macacos mortos.

    • Essa do 3º lugar é completamente descabida, todos sabes que é praticamente impossivel atingirmos o 3º lugar. Seria preciso o Paços e Braga perderem os jogos todos e nós ganharmos todos. É irreal. São “postas de pescada” destas à la Carlos Barbosa que vão desacreditando as pessoas e consequente o nosso clube.

    • Sonhar não custa!!!

      É já muito bom se formos à Uefa.

      Mas, se por acaso ganharmos na ETAR (obviamente difícil) aposto que somaremos só victórias às 4 jornadas em falta.

      De resto claro que é praticamente impossível mas o Paços (ver calendário) vem por aí abaixo e mesmo o braguilha vem de 2 derrotas consecutivas…

  6. Não percebo o filme, tem falado mas tem sido coisas que todos nós concordamos, nao tem sido bicadas ou cenas que nos envergonham, falar a uma só voz tambem é isto, falarem todos no mesmo sentido, isto é de longe com o que acontecia antes, sendo ele o PMAG e o representante dos sócios tb nao vejo mal Bdc ter escolhido ele para numa primeira fase ir falando.. Bdc neste momento tem mais com o que se preocupar do que lançar entrevistas e tudo mais, isso é tudo o que menos faz falta quando o trabalho a apresentar ainda é tanto, entretanto vai apelando aos sócios e á sua alma sportinguista para comparecer e mostrar o orgulho leonino nos jogos, isto é o mais importante, isto é o que deve ser feito, sabendo que o que mais interessa neste momento é o sucesso desportivo de modo a conseguirmos ir pelo – á europa. Isto de ser do Sporting é entrar sempre em conflito com pequenas merdas, andamos sempre em guerras e dramas, enfim

  7. censura? apagar comentários? boa cherba.. foi a ultima vez.. continua com a tua noção democratica da coreia do norte e que que se deve calar quem critica o Grande Lider

  8. é mais um filme banal que nao tem qualquer tipo de relevancia: há um equivoco entre o ser “discurso a uma só voz” e”discurso duma só voz”. pode parecer ridicula a distinçao, mas nao é: Bruno de Carvalho nunca disse que SÓ ELE, Presidente, é que falava. Vocês viram essas palavras onde elas nao existem.

    E não é grave dizer-se que Sporting e Benfica têm de se unir. Criticar esta frase é só para aqueles que colocam nos seus blogues a denominaçao de porco de carnide em vez de Sport Lisboa e Benfica. Falar-se de uniao entre rivais é o statement normal dum Presidente da MAG dum historico clube como o nosso.

    Nao dispondo ainda de elementos concretos para estar já a criticar quem quer que seja, mas parece sina nossa o estarmos sitematicamente a mandar abaixo tudo o que mexe, nao reflectindo que, o que salta à vista, é uma cisao entre sportinguistas que é tudo menos bem vinda neste momento.

    às vezes, cherba, parecemos aqueles velhotes que vao ao estádio e logo a partir do primeiro passe falhado começamos a assobiar a equipa, foda-se!

    Jaime Marta Soares nao falhou nenhum passe, portanto, calminha, que para assuntos balofos há o sportingatemorrer.

    converge, camarada cherba, converge…:)

    PS: mais preocupante é a noticia do CM.http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/sporting-quer-80-milhoes-dos-bancos

    Apesar desta especie de jornal ser tao credível como o reitor da Universidade Lusófona, nao deixa de ser um pouco inquietante. Se tal acotnecer, espero que Bruno de Carvalho nao vista a pele de Passos Coelho e tenha um Plano B.

    • Foda-se mas alguém ainda liga às noticias que saem no CM, o jornal lampiónico? Já nem me lembro da última noticia que era verdadeira. Para mim a página desportiva deles é mais uma página humoristica: Quem não se lembra da noticia que o CM tinha em 1ª mão e o negócio já estava fechado: Vinham 3 jogadores do Totenham para o SCP: Tosic, Pavlychencko e… “agora aguentem-se para não cairem da cadeira”… o Gareth Bale!

    • portanto, tu apelas a “ignorar” determinadas declarações (e, atenção, eu não elaborei qualquer consideração a propósito do teor das mesmas), mas não consegues controlar a tua preocupação face à capa desse jornal de merda. Há qualquer coisa que não bate certo.

      • Pensei que não fosses ingénuo Cherba. Afinal és. Ou, pelo menos fazes de conta disso. O Jaime Marta Soares falou a pedido do Huno Azevedo de Carvalho. O mesmo se passou com o psiquiatra Daniel Sampaio e o jurista Bacelar Gouveia. Sempre os presidentes dos órgãos máximos. Nestes últimos casos duas formas de condicionar os destinatários: anterior Direcção e a a banca, tudo por causa do dinheiro que esta não empresta. Ainda não percebeste Cherba? Ou queres que eu faça um boneco?

      • Ok, Cherba nao deixas de ter razao e o que salta à vista é que perco logo uns pontos na minha argumentaçao. Aceito:)

        Mas deixa-me apresentar o contraditorio:dou o desconto total ao facto de ser no CM, como é obvio. E ponho em causa a credibilidade do mesmo.Sempre. Mas não é novidade nenhuma que o Bruno de Carvalho está a renegociar a divida com a Banca, pedindo um alargamento do prazo e do montante financiado. Acho bem e é perfeitamente legítimo e acertado.

        Por mais que nos custe, a Banca infelizmente neste momento é a nossa troika. O que torna ainda mais legítimo por parte do Bruno um murro na mesa das negociaçoes e um exigir de melhores condiçoes de pagamento. Somos o Sporting e a nossa marca tem que ter credores à altura que confiem numa estrategia a medio / longo prazo.

        Posto isto, para aqueles que achavam que o Bruno de Carvalho nunca iria sentar-se com a Banca, tenho uma reflexão: antes os Bancos Portugueses nosso credores (desde que haja de parte a parte uma sustentabilidade e confiança no planeamento de restruturaçao da dívida)do que um qualquer investidor privado desconhecido.

        E o CM diz uma coisa que é verdade: os Bancos Portugueses estao no “vermelho”. Os financiamentos têm que ser decididos com régua, esquadro e muito pouca flexibilidade.

        Mas acredito que Bruno de Carvalho tenha a solução. Porque se apresentou a eleiçoes prevendo já, certamente, os piores cenários. Vao ser negociaçoes longas e duras, mas acredito no pulso dele.

        Quanto ao resto, como é obvio, considero “spam” qualquer noticia (do CM ou de outros) que tenham como destaque o fragilizar do Sporting.Nisto, estamos de acordo, claro.

        SL!

        É obvio que o Correio da Manhã só debita merda

    • Credibilidade e Correio da “Manha” na mesma frase só mesmo a gozar. Essa noticia tresanda a plantação de ressabiados que perderam o croquette.

      Quando ao Presidente da MAG não disse nada de extraordinário até porque o nosso presidente não fala muito, o que só pode significar que está a trabalhar e isso é bom.

      Quanto à aproximação à merda de Carnide, desconfio tanto quanto à merda que está no contumil é igual só muda o cheiro.

      Mas é uma boa boca nos só temos de ganhar, tirar-lhes o titulo ou não é-nos indiferente. Acho bem é uma demonstração de superioridade. Triste ficava eu se andassem certos notáveis a apregoar que a época ficava salva com um vitória sobre a merda.

      SL

  9. Não conhecia este Jaime Marta Soares mas o à-vontade com que estava na tomada de posse fez-me perceber que se tratava de uma daquelas que pessoas que gostam de falar e de cativar atenção.

    Não percebo porquê é que tanta gente de responsabilidade no Clube necessita de falar e expor evidentemente a todos quantos pretendam as eventuais fissuras na estrutura mas pelo que tenho visto do Bruno, não me parece ser isto que pretendia, ou seja, diversas vozes – por vezes concordantes, outras vezes dissonantes – a fazer-se ouvir.

    Tenho vivido uma espécie de estado de graça e não tenho capacidade, ainda, para abordar alguns dos assuntos que os cacifeiros já aqui discutiram. Para mim foram 18 longos anos e custa-me ainda acreditar que existe um Sporting liberto da ditadura do croquete e por isso tenho preferido estar presente em vez de falar: Estive na noite das eleições, estive na posse, estive em Braga, estive agora contra o Moreira, e estarei provavelmente em todos os restantes jogos – lixeira, casa contra nacional, Capital do Móvel, casa contra Olhanense e Aveiro.

    A questão é que ainda não consegui cristalizar muito as novas ideias até porque estamos no que eu espero ser a última época da história do Sporting que começa em Setembro e termina em Outubro (com restantes meses de circo instalado). Aprecio, e muito, o dinamismo que o Bruno tem gerado no Clube mas sinceramente só vou “cobrar” verdadeiramente a partir da preparação da pré-época de 2013-2014.

    Sporting Sempre!

  10. Bem depois da manchete do credível Correio da “Manha” de hoje e da credibilidade que alguns lhe dão, vou até ao aeroporto pode ser que o Bale o Tosic e o Pavliuchenko, ainda cheguem hoje.

    SL

  11. A propósito das diatribes do Correio da Manhã (e das demais publicações do grupo Cofina), vamos lá a ver se toda a gente percebe, de uma vez por todas:

    — A Cofina sempre foi o orgão de comunicação oficioso do “sportem” e do croquete!

    Ou seja, neste momento, é o orgão de comunicação oficial dos aziados do “sportem”.

    Porquê? Porque quem manda naquilo é “só” um dos maiores croquetes de todos, o Dr. Carlos Barbosa da Cruz. Quem é esse? Ora vejam…

    http://www.publico.pt/noticia/carlos-barbosa-da-cruz-avanca-apos-recusa-de-rogerio-alves-1379290

    Carlos Barbosa da Cruz, advogado e membro do Conselho Directivo (CD), é o candidato que se perfila como representante da área da continuidade nas eleições do Sporting, depois de ontem Rogério Alves ter recusado ser candidato.

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/carlos-cruz-e-dias-ferreira-tentam-entendimento-1380000

    Membro da actual direcção, Carlos Barbosa da Cruz reúne as condições consideradas indispensáveis pelos seus pares, como referiu ao PÚBLICO Menezes Rodrigues, vice-presidente sportinguista: “(…)defendo que uma candidatura de continuidade tem de ser encabeçada por um elemento da actual direcção.”

    ‘Nuff Said?!?!

    Percebem porque é que o maior ataque da campanha negra que foi feita nestas eleições e nas de há dois anos partiu precisamente das publicações deste grupo (Record, CM, até a TVGuia valha-me Deus!!)? Percebem que para eles essa campanha só vai terminar quando conseguirem acabar com o nosso Presidente, nem que para isso tenham que acabar com o nosso Sporting?

    Portanto, have juize!, não liguem ao que estes senhores regurgitam para as páginas das suas publicações. E por amor de Deus, deixem de financiar este bando de aziados que só quer o mal do nosso Sporting!

  12. Cherba sinceramente isto é um tópico de cagada!

    Estarmos a falar disto como se tratasse de um assunto importante. Olha que foda-se…

    http://www.google.co.uk/url?sa=t&rct=j&q=tempestade%20num%20copo%20de%20%C3%A1gua&source=video&cd=10&cad=rja&ved=0CFwQtwIwCQ&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrlMjvQr5tvU&ei=q_JjUcuWLY6AhAf6n4GoCw&usg=AFQjCNFjf9lTl8rsG2NKyn1OxwtxG7MZnA&bvm=bv.44990110,d.d2k

    P.S: “àborla” refere o Jefferson. Parece-me bem esse ou o Edimar em vez do littlejonny

  13. nao percebo tanto crédito dado ao q diz o CM. mas o objetivo desse jornal está a ser conseguido. vender jornais e fermentar paranoias na cabeca dos sportinguistas.

  14. Caro Cherba, um título que (como sempre) vale por todo o post!

    Será que BdC não acaba com esta gente? Estou farto de entrevistas de A, B, C e D. Não me digam que nasce uma corrente de “novos notáveis”! Quem fala é o Presidente e PONTO FINAL. Este “sócio” não é o amigo do Duque que foi candidato e depois não se sabia bem quem apoiávamos porque no papel era um e no telefone era outro, enfim… Trapalhadas…

    Caro BdC, é favor espantar estes pássaros mesmo antes da caça aos ditos animais que prometeu em Rio Maior e da qual não poderemos mais do que apoiar totalmente. Mas primeiro carregue as armas em casa e que esta esteja arrumada, senão poderá ir para a caça sem munições ou com pólvora seca!

    SL

  15. Parece-me que o presidente da MAG se sente sozinho na tribuna sem o presidente do clube, e teve necessidade de falar com alguém…ou então o lugar que tem ocupado no estádio subiu-lhe um bocadito à cabeça…

    Em todo o caso, recomenda-se contenção.

    SL

  16. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=814784

    “Bruno de Carvalho está reunido com a banca no sentido de acertar um acordo que permita a reestruturação financeira do clube, avança a CM TV.

    Este é um tipo de negociações complicado, pelo que é difícil estabelecer prazos para a sua conclusão.

    Só após a reestruturação financeira dos leões é que os 15 milhões de euros prometidos pelo presidente leonino durante a campanha eleitoral serão injetados no clube.

    Bruno de Carvalho ficou surpreendido com algumas situações que encontrou e vai fazer nos próximos dias esclarecimentos públicos sobre essa matéria.”

    Então o jornal CM faz parangonas com uma noticia que a TV CM desmente…

    Compreendi-te

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s