Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

Não podia ser mais apropriado. Coincidindo com o primeiro avanço oficial do próximo álbum dos The National, somos brindados com uma capa nojenta de um jornal nojento. E, como não podia deixar de ser, há quem faça eco da mesma. Alguns são Sportinguistas de verdade, como eu, mas que ainda vivem atormentados por demónios interiores provocados por um passado recente; outros são qualquer projecto de sportinguismo falhado, hienas em vez de Leões, que vivem para alimentar-se de um clube que foram ferindo ao longo de anos. As eleições já lá vão, mas esta capa mostra que isto ainda agora começou (basta ver como voltaram a nascer cogumelos assim que a capa foi posta a circular na net).
Trouble Will Find Me, é o título do álbum. Venham de lá esses problemas e os seus criadores, respondo eu, de dentes cerrados.

Anúncios

148 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. Há quem não saiba, mas em 2008, o benfica vendeu terrenos desportivos que lhe haviam sido cedidos para esse fim pela CML ao Grupo Cofina para que estes lá pudessem fazer a nova sede…. Terrenos esses, que Cofina e milhafres conseguiram transformar em urbanos e lá edificar a sede…..

    O processo decorre na justiça.

    Quanto a mim, isto explica muita coisa relativamente á mudança de política editorial do dito grupo.

  2. Cherba, grande escolha musical!! E claro, concordo inteiramente contigo, há pessoas para quem a derrota nas eleições ainda não está esquecida e tudo farão para arranjar “troubles” à primeira oportunidade! Respondo a esses, como respondem os adeptos do liverpool, com o hino de apoio ao clube : “You wil never walk alone!!!!

    SL

      • “Alguns são Sportinguistas de verdade, como eu, mas que ainda vivem atormentados por demónios interiores provocados por um passado recente”
        Subscrevo inteiramente,infelizmente é assim.
        Em relação á gorda oleosa dessa capa,assim num estilo de moda destas bandas;os cogumelos riram-se :)
        SL

  3. Não duvido que a campanha difamatória da CS continue, mas tenho esperanças que alguém nesta direcção os comece a por no seu lugar.

    Pena ainda ninguém ter informado o presidente da MAG para evitar a auto-promoção disparatada. Esta conversa de alianças com gaivotas tresanda.

  4. off-topic: Vai ser convocada uma Conferência de Imprensa pela Direcção do Sporting para amanhã, e não vém aí boas notícias. Todos os cenários estão em cima da mesa. Do que consegui apurar a banca sugeriu a Bruno de Carvalho para perder a maioria da SAD, e diz que tem investidores. Desconfia-se que Godinho Lopes está a tentar ganhar por via administrativa o que não conseguiu ganhar nas urnas, e prepara-se juntamente com o BESI para ficar sócio maioritário da Sporting SAD. Para o conseguir, a banca bloqueou já as contas da Sporting SAD (arrecadou a receita dos 4 milhões dos direitos televisivos na semana passada) para fazer cair a direcção e tomar o poder. O assalto está a ser liderado pelo BESI e pela KPMG.

    • Something’s not kosher…

      – Dizes que a banca tem investidores, mas depois já é o godinho e o besi que querem ficar com a maioria. Então se o besi, que é o credor, é quem vai meter o dinheiro, isso quer dizer que vão ficar a arder com a divida??

      – Como é que “a banca” (que lembro não é só o BES, é principalmente o BCP) pretende “bloquear” as contas do Sporting? Há algum processo de cobrança coerciva? Há alguma ordem do tribunal nesse sentido?

      Consegues consubstanciar alguma dessas coisas que dizes? É que senão não fazes melhor serviço do que o correio da manha…

      • . Banca é BESI, o BCP está intervencionado e não pode mexer um palha. O BES é credor, tem a KPMG como assessora (e era a auditora de todos estes anos), e diz que no capital, o Sporting tem de contar com 20 milhões que já entraram (sabe-se lá para onde) e que tem também investidores dispostos a por 18 milhões no clube em troca de capital; com o plano em curso, a transformação de dívida em capital, mais estes 20 milhões que já entraram, mais estes 18 milhões, dá que o Sporting perde a maioria da SAD.

        . O BESI e o Ricciardi e o Sikandar apostaram no Couceiro e perderam; estão a tentar o Golpe de Estado agora por esta via.

        . Sporting recebeu 4 milhões de euros de direitos televisivos na passada semana; como a banca é credora, e provelmente o SCP estava em atraso em pagamentos, o dinheiro caiu na conta, e o banco abateu na dívida que o Sporting tem à banca. Julgo que há legitimidade juridica, embora quem acaba de chegar fique logo também sem tesouraria.

        Não andará muito longe disto o que se está a passar.

      • Adornaste a tua informação mas continuamos sem saber de onde vem. Aí pela blogosfera já se vão ouvindo os mesmos rumores, a fonte é este teu comment… enfim.

        Se o BCP não pode “mexer uma palha” por estar intervencionado, porque é que isso não foi notícia assim que se começou a falar de negociações com vista à restruturação? É daquele tipo de contradições que a CS se pela para aproveitar…

        E agora já não “bloquearam” as contas, já é “o banco” que abateu na dívida poque “provavelmente estava em atraso”. Mas qual banco? O BES(…I?), o BCP??

        E já agora, isso não tinha sido tudo antecipado? Ainda havia alguma coisa a receber de direitos televisivos??

        Consegues dar-nos algo de concreto para que possamos comprovar que não estás só “full of shit”, tal qual o correio da manha?

      • Acho que o que escrevi é suficientemente claro para se perceber o que se está a passar. Se não for, paciência. Não quero acrescentar mais nada. Continuem a acreditar que boa gestão e gestão como deve ser, e que foi sempre validade pelos parceiros financeiros e pelos auditores é aquele que nos fez gastar 90 milhões e ter receitas de 40 milhões nos últimos anos. ps: BESI, sim é o BES Investimento, cujo presidente é o Ricciardi.

      • Bruno eu sei que és tu que estas a escrever. Obrigado pelas informações Presi. Vamos continuar atentos .

      • Mas estás a querer ensinar o Pai-Nosso ao vigário? Que o Ricciardi é o mentor do buraco em que estamos metidos, disso não tenho dúvida. E olha que não são 50M€, são mais 400M€…

        Mas digo-te que aquilo que escreves é tudo menos claro. Podes até ser bem intencionado, mas olha que estás a prestar um mau serviço ao Clube (se és mal intencionado, estarás a prestar um bom serviço, seja lá a quem for).

        E não precisas de acrescentar mais nada, já conseguiste assustar uma meia dúzia de passarinhas ansiosas. Para mim, não disseste nada de jeito, não nomeaste uma fonte concreta, não há absolutamente mais ninguém a corroborar o que dizes (tirando as coitadas das passarinhas que dão o teu comment como “fonte segura”).

        You’re full of shit, é a minha opinião. O que dizes é disparate (queres desmentir a questão da antecipação dos direitos televisivos?). Mas amanhã falaremos, depois da conferência de imprensa que mais ninguém parece saber que vai existir…

      • Amanhã falamos. Se eu soubesse o que tu dizes que sabes mas não pudesse provar, revelando nomes e fontes concretas, calava-me, não vinha para aqui gozar com os Sportinguistas. Amanhã ou sais em ombros e o Sporting está na merda ou te espalhas ao comprido e isto é mesmo tudo treta da Cofina… Não é nada pessoal, mas espero que te espalhes ao comprido.

      • Leão de qualquer merda, depois do teu comentário sobre a conferência de amanhã, mete a viola no saco. Não quero sair em ombros de nada, nao revelo nenhuma fonte, e esclareci o que queria esclarecer.

      • Completamente humilhado este trafalgar, que mania esta de duvidarem de tudo, investiguem antes de falar…

    • Custa-me a acreditar que haja sportinguistas tão estúpidos, mas tão estúpidos, que acreditam no troll lampião do Bruno Marioni.

      Mas isto faz algum sentido??!?!?!?!??!?!

      O BCP porque foi intervencionado não pode mexer uma palha? Para que não possa recuperar os seus créditos??!?!? Alguma vez o BCP pode nem cheirar os milhões das receitas televisivas? Qual é a legitimidade de uma auditora como a KPMG para dizer(?!?!?!) que o dinheiro que entrou (a que título?!?!?!??! a dívida não se converte em capital só porque sim!) tem de ser transformado em acções da SAD?

      E alguém acredita que o Godinho, o Ricciardi e o diabo a 4 só esperavam 2 semanas até tentar recuperar o poder???!?!??!? Correndo o risco de alienar todos os sportinguistas quando seria bem mais fácil deixar passar uns meses de”promessas incumpridas” (que eles até podem originar, ao empurrar a reestruturação com a barriga)?!?

      FIGHT AND RESIST?! Contra quem tenta enganar os sócios.

      Pergunto-me quem serve o Bruno Marioni. Se é para fazer do Bruno de Carvalho uma vítima, está a ser um sucesso de vendas. Se é para fazer do Sporting uma vítima, está a fazer outro sucesso de vendas. Se é para demonizar os do costume, também está a ser um sucesso de vendas.

      O que o Bruno de Carvalho irá dizer amanhã na conferência de imprensa toda a gente sabe: que o buraco é muito maior do que todos pensavam, que assim tem de reestruturar o seu próprio plano com os investidores que tinha encontrado.

      Enquanto o Sporting for o palco da luta entre os “verdadeiros sportinguistas” (como o Cherba, auto-proclamado) e os “projectos de sportinguismo falhado” (as hienas), os lampiões como o Bruno Marioni vão continuar a rir-se de nós.

  5. sim senhor grande banda. fui ve-los ao super bock super rock prái há 4 anos. o mat beiringer parecia que ia ter um ataque epiletico no meio do publico. grande concerto, grande banda, grandes cancoes. e têm evoluido sempre desde o sad song for dirty lovers.

    excelente opçao. excelente bom gosto.

    quanto aos cogumelos, caga neles. estamos numa boa onda. (da minha parte se levantei alguma lebre nao é por desacreditar o trabalho que bruno de carvalho está a fazer – antes pelo contrario, é só por acreditar que vai ser preciso muito “bater punho” (como diz o palhaço de braga) para levar as negociaçoes a bom porto. os ricciardis, como sabes,estao do outro lado da barricada).

    Enfim…lets stay down with all our demons.

  6. Antes de matar o mensageiro, convém saber se a mensagem é verdadeira.
    Francamente, se isto é mentira devia estar desmentido na página oficial do clube, acompanhado com um processo em tribunal. Enquanto não for assim não haverá respeito por nós.
    Se for verdade, devia ser explicado na página oficial do clube.
    Não duvido da existência de azias, campanhas e coisas semelhantes, mas convém que saibamos bem que terrenos pisamos.
    SL

      • É tarde, porra!
        Essa merda anda a rodar desde a madrugada. Quando chegar o desmentido (se chegar) vai ‘acordar’ de novo a notícia (se é notícia…).
        Estas merdas ou morrem à nascença ou multiplicam-se até ao infinito

    • Não te deixes incomodar por tão pouco. O Bruno de Carvalho, se entender responder responde. Se fosse eu deixava todos a pensar mais uns dias… Ou confiam ou não confiam. Não há outro caminho.
      Pensem mas é no Benfica, que se prepara para não ganhar nada este ano… Isso é que vai doer… Fodasseee!!! :))

  7. Ao contrário dos meus colegas cacifeiros, gosto bastante desta capa, só acho que o nosso Presidente não fica lá bem!

    Por mim trocava-se a foto em baixo pela (pseudo) notícia e se calhar iamos todos comprar o jornal! Claro que lá dentro não podia vir nada de reestruturação financeira nem nada dessas coisas. Isso é para quem sabe!

    SL

  8. Venham de lá todas as más noticias. Nenhuma será pior do que as que tivemos nos últimos 4-5 anos. Há que arregaçar mangas e ir à luta. Afinal, está no nosso ADN. Um leão só cai quando morre, as batalhas que aí vem (dentro e fora dos relvados) não são para meninos.
    Espero é que a fonte do Gimenez não seja como a lenga-lenga “sei de fonte segura” e depois é o que se vê…

    SL

  9. esta merda ja parecem as eleiçoes legislativas quando o Partido derrotado diz “bem, o defice orçamental é de 5%” e depois o partido eleito assume o governo, levanta o tapete e encotnra lá mais 2 ou 3%.Mas infelizmente ja estava à espera desta merda. Um forte abraço de coragem para o Bruno Carvalho. Vais precisar, Presidente! Continuemos a dar todo o apoio do Mundo. E nao assobiemos para o lado.

    …………………

    A Hora Record pode avançar que Bruno Carvalho, presidente do Sporting, vai nos próximos dias esclarecer publicamente alguns temas relativos à atualidade leonina, com especial atenção para a situação financeira dos leões, que preocupa o líder do clube de Alvalade.

    Ao que a Hora Record apurou, Bruno de Carvalho foi surpreendido com algumas situações relativas à atividade económica do clube, sendo que mantém os contactos com a banca para concretizar a prometida reestruturação financeira, não existindo, no entanto, datas definidas.

    Fonte oficial dos leões garante que neste tipo de negociações com a banca é complicado estabelecer prazos e que Bruno de Carvalho continua em conversações com os principais credores do Sporting no sentido de acertar um acordo. A mesma fonte adianta que só após a reestruturação financeira dos leões é que os 15 milhões de euros prometidos pelo novo presidente serão injetados no clube.

    Entretanto, o Sporting ainda não regularizou com os seus jogadores os salários de março. Recorde-se que a SAD leonina tem gastos mensais na ordem dos 1,7 milhões de euros mais impostos.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/default.aspx?content_id=814762

    ————————————————————————————————————-

  10. alguem confirma se o q o gimenez está para ali a debitar é verdade?
    parecem as noticias do record e do CM, aparentemente muito logicas e cheias de pormenores e não passam de tangas para enrolar o patego.

  11. epá mas que caralho?!! está tudo maluco ó quê? mas voces acham que os problemas desapareceram assim como num toque de varinha de condão?! é obvio que a situaçao é negra!! .ter a coragem de levantar o tapete e ver a merda que lá esta por baixo nao é a mesma coisa do que atirarmo-nos da ponte, em desespero ou acreditar que o mundo via acabar amanha.

    nao conheço as fontes do gimenez, mas nada do que ele diz me surpreende, infelizmente.

    a questao está em acreditar ou nao na nova direçao. e eu acredito!

    • A nova direcção apresentou um plano aos bancos já para a próxima época com resultado positivo. Não pode é por artes mágicas fazer desaparecer um passivo de 430 milhões que vem detrás, passivo este que mereceu a aprovação dos bancos e das auditoras no passado.

      • obviamente! e é esse passivo que tem que ser renegociado e que a banca, dona dos fantoches que têm passado por Alvalade, vai fazer finca pé para não mexer

      • é isso mesmo. chega alguém que quer parar com o endividamento, mas não deixa ser fantoche, e é uma chatice.

      • 100% de acordo, Gimenez.

        O que a mim me custa é o seguinte: que haja Sportinguistas, donos de blogues, já a cheirar sangue porque queriam que o Couceiro ganhasse, incapazes de perceber que esta luta vai ser complicada mas o Sporting precisa de a vencer. Sob pena de, aí sim, realmente terminar.

    • A questão não está em acreditar (ou não) na Direcção. Os sportinguistas acreditam!
      A questão está em saber qual é a real situação do clube/SAD: para a tentar resolver e para responsabilizar quem a provocou.
      A fé não dá dinheiro (infelizmente) e do que precisamos mesmo é de dinheiro.
      Além de que não é bem a mesma coisa precisar de 35 milhões ou de 80… Especialmente para quem já anda por aqui e por ali a sonhar com contratações…
      SL

    • Nos acreditamos… E todos juntos fazemos a força… 3 milhões é muita coisa, 4 milhões então é muito mais!

      Viva o Sporting Clube de Portugal!
      Viva Nós todos Caralho!!!

  12. Claro que o CM é o primeiro a saber. Quem está a colocar as notícias e quem meteu a notícia enviesada no CM de hoje de manhã foi o BES.

  13. Vão ser duas longas semanas até ao jogo na Luz, é o que é.

    Aproveitando a situação catastrófica do Sporting CP vais ser a desestabilização total até lá.
    O caos nas primeiras páginas do CM.

    Irónico que numa outra publicação do grupo Cofina, o Jornal de Negócios, nem uma palavra sobre a “bomba” dos 80 milhões.
    É que esta precisa de ser credível.

    A oeste nada de novo.

  14. O jornal a Bola faz em média 6 capas por semana sobre o benfica.

    Para quando um jornal “independente” para os nossos lados? Foda-se. Um estrangeiro que venha cá passar uma semana fica a pensar que só há um clube neste país.

  15. Eu não sei se é verdade se é mentira o que o CM apregoa, mas convinha que alguém da direcção do Sporting (pode ser o papagaio o Marta, até) aparecesse para esclarecer os sócios.

    Se tudo isto é invenção do Correio da Manhã, não sei qual é problema em desmascarar (com força) este cenário. Se não for invenção também convém que nos informem de qualquer coisa.

    Escreve uma pessoa que votou nesta direcção.

    • Fdx…queres um comunicado a cada merda que a CM inventa? FDX

      A reestruturação não será fácil porque, ao contrário das anteriores, esta não dará proveitos a ninguém senão ao Sporting.

  16. FDX, o cacifo é mesmo do caralhão!

    Com este som, com o Bielsa e mais uns quantos chilenos, vamos rrrasgar esta merda toda!

    Obrigado Cherba!

    E quem não gostar que se ponha nas putas!

    FORÇA BRUNO!
    FORÇA SPORTING!

    • e lá volta o bielsa para a conversa… ainda há que seja mais el loco do que ele.
      nós aqui a discutir as brutais dividas q temos aos bandidos da banca, que continuam a querer entalar-nos e voltamos ao bielsa.
      ó cherba manda lá uma posta de pescada sobre o chileno para ver se estes tipos se calam.
      eu tambem já meti cunhas para postas sobre tudo o que me lembro. :) o juju, o rojo, o bielsa…

    • ahaha oh lulinha assim mto de repente chegavam os ultimos que passaram por cá!
      Matias(fdx) e valdez,ainda tou para perceber o porque de ter saido…ui o bielsa até se passava!!Com a excelente cantera que temos,sou mais 1 a achar o Bielsa uma boa opção…mas não acredito que venha.

  17. Temos que ter muita força e muita coragem. e temos que aceitar que os tais putativos investidores com 80 milhoes nao existem (Bruno nunca disse que existiam) e que a soluçao passa mesmo pela renegociaçao com a Banca.

    Ha tempos escrevi aqui que era preciso um Presidente-Adepto nao só no banco, mas com os Bancos. E é verdade! Bruno de Carvalho é Sportinguista o suficiente para defender os interesses do Sporting na mesa das negociaçoes. Mas nao há milagres.

    Relembrando a seminal entrevista do Dr. Daniel Sampaio…vai ser muito, muito, duro!
    O Sporting vive um golpe palaciano digno da Roma Antiga.

    Por isso, ponham os bielsas e todos os craques de algibeira no bolso. A palavra de ordem é CONFIANÇA e GESTAO: Fazer com pouco…muito!

    a hora é de olhar os nossos credores olhos nos olhos e dizer-lhes:
    “ISTO É O SPORTING, caralho! Voces tambem alimentaram a nossa situação.Sejam parte da Solução.

    Penso e acredito que a soluçao nao passa por pedir mais dinheiro à banca, passa por estender mais os prazos de pagamento e pela diminuiçao dos juros.

    Mas o meu receio mairo é que o Bruno de Carvalho consiga renegociar a divida se abdicar do controlo por parte da SAD. Mas caralho, se disso depender a nossa sobrevivencia, só pergunto: alguem tem uma soluçao melhor?

    • Mas esperem lá … Não há mais Bancos no Mundo???
      Porque sempre os mesmos???
      Eu mandava aqueles que nos entalaram e querem continuar a chupar que chupassem mas era aqui no caralho!!!
      Renegociava os contratos com os jogadores e atletas todos. Não há dinheiro não há vícios. Um miúdo deve ganhar pouco ao inicio e bem ao fim de 4 anos, altura de o vender. Deixarem de ter tanto staff para o croquete. Os sócios participarem em eventos de limpeza e pintura. Fodasse há tanto por onde poupar e tantos Bancos a quererem investir. Abrir os olhinhos e pensar fora da caixa!!! ;)

  18. Não tenho dúvidas que durante muito tempo, e com particular insistência em momentos estratégicos – o próximo jogo é com os encornados, para quem o jogo é crucial – vamos ter que levar com estas encomendas, da santa aliança entre os croquetes aziados, agora abertamente entrincheirados do lado da banca, e os retransmissores da voz de carnide. As motivações são diferentes mas o objectivo é o mesmo, semear a confusão.
    Verdadeiramente, é de um “Mind Game” que se trata, só derruba quem se deixar enredar na(s) sua(s) teia(s).

    A resposta só pode ser uma, parafraseando o dono do Cacifo: Fight and Resist!

    SL

  19. O antigo internacional Luís Figo defendeu esta terça-feira a “união” da família sportinguista em torno do novo presidente, Bruno de Carvalho, de forma a “ajudá-lo” a recolocar o clube no trilho dos êxitos.

    “Foi decisão dos sócios do Sporting [eleger Bruno de Carvalho]. Toda a família sportinguista tem de estar unida em torno do novo presidente para contribuir e ajudá-lo a desenvolver um bom mandato. E que o Sporting consiga os objetivos a que sempre se propõe, que é ganhar”, vincou.

    Contra estes cabrões de jornais e de croquetes todos juntos ainda somos poucos!!!

  20. O pedro baltazar e a cunha vaz já começaram com as suas manobras sujas, com toda a pujança a tentar assustar os verdadeiros leões, mas desta vez não se safam porque os sócios e adeptos estão com o presidente, tenham calma isso é tudo fogo de palha, a reestruturação vai ser dura, claro que vai, mas vai ser positiva para o CLUBE e não para um bando de abutres croquetes e hienas nota´veis, por isso….. KEEP CALM, deixem ele trabalhar que não está sozinho de certeza.

  21. NÃO CEDEREMOS A CHANTAGENS. Quanto aos bancos, se a pergunta directa é “já se reuniu com os bancos”, já sim senhor. “Se nos vão fechar a porta?”, não, não senhor. Se a pergunta é “o que é que achou mais importante da reunião”, foi o facto de ter ficado claro que, NO SPORTING, COMIGO A PRESIDENTE, MANDO EU. — Bruno de Carvalho, 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal

  22. Vamos lá ver

    Acho que não pode ser surpresa para ninguém que este momento de algum impasse acabaria por chegar.

    Numa negociação que envolve muito dinheiro, em que existem muitos interesses e as partes se encontram de certa de forma de mãos atadas (anda tudo teso) era previsível que algo acontecesse.

    O importante é manter a calma e esperar que a direcção recém-eleita amanhã preste os esclarecimentos necessários ao “universo sportinguista”. É importante que haja esse esclarecimento.

    Aguardemos serenamente. bem basta os lampiões que já estão com receio do jogo contra nós. Até os moemos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. É óbvio que a situação financeira do clube é gravíssima e ninguém tem uma varinha de condão para solucioná-la em três semanas. O presidente terá mesmo de negociar com a banca. Se possível numa posição de força, fazendo-lhes ver que a falência será catastrófica também para os bancos, que nunca mais recuperarão o dinheiro.

    Grande som como sempre… A melhor banda do mundo!

    • Exatamente Jonas.Com pulso forte quem perde são eles.Negociação com a banca existiria sempre,essa já era uma realidade,temos é que ser fortes e resistir às exigencias cumprindo o programa criado pelo próprio Bruno.

  24. Se amanhã o Bruno de Carvalho confirmar todas estas histórias que o Gimenez descreveu acima, julgo que só há mesmo uma solução, deixar de lado o “fight and resist” e adoptar uma toada ofensiva à boa maneira do Capel, cabeça baixa e investida forte.

    Se é isso que eles querem é isso que lhe devemos dar, porrada nos cornos dos Ricciardis, Godinhos, Baltazares, etc.

    Já chega de os sportinguistas serem mansos!

    • Tou nessa… É fuder-lhes as trombas! É o gajo pensar que tem de ir á rua fazer uma coisa qualquer e quando dá por ela, já ter cagado nas calças. Para completar o ramalhete, podemos sempre encerrar as nossas contas no bes e mandar o Ricciardi e o irmão comerem um valente cagalhão.

  25. Tendo em conta aquilo que vai circulando (que carece de confirmação) só há dois cenários e cada um deles só pode ser precedido de uma única reacção.

    Cenário 1: Sucesso/ Avanço na reestruturação

    Este é o cenário que eu estou à espera de encontrar. Nada aconteceu, desde a tomada de posse, que me faça temer o pior. E em campanha, o presidente disse que a banca aprovou a proposta de reestruturação apresentada por ele. E neste caso, espero uma reacção dividida em duas partes. Na primeira, quero saber se realmente houve sucesso/avanço. Na segunda, quero um ataque público, forte e peremptório à imprensa que noticiou o contrário, em especial ao CM.

    Cenário 2: Insucesso/ Recuo na reestruturação

    Neste cenário, quero saber o que aconteceu no entretanto que fez inviabilizar a proposta apresentada em campanha. Porque aqui só há duas hipóteses: ou o presidente mentiu ou a banca agiu de má fé. E tendo em conta que o Ricciardi está ressabiado por ter sido desmascarado pelo Dr. Sampaio, estou inclinado para uma tentativa de retaliação. E aqui, espero explicações sobre os motivos e sobre a conduta dos “parceiros” nesta negociação. Se isto acontecer, fica aberta a guerra com os “parceiros”. E nesta guerra, o presidente precisa dos sportinguistas ao seu lado. E se realmente houver guerra, temos armas. Uma delas é mesmo uma bomba atómica chamada auditoria de gestão. Não se porquê, mas algo me diz que, se for este o cenário, a exigência dos parceiros terá sido precisamente a não realização da auditoria. Mas volto a dizer, não acredito neste cenário.

  26. Isto tem que ser uma luta como a da célebre refrega entre o Acosta e o Paulinho Santos. O Paulinho Santos foi brincando jogo após jogo, até que acabou com um afundamento do malar.
    Se os bancos deixarem cair o Sporting, são eles que ficam a perder (mais).
    Simples… tudo o resto são CunhaVazices da treta.

  27. E depois há uma situação que toda a gente está a esquecer e que não é mais do que uma realidade digna de Dr. Jekyll vs. Mr. Hide.

    Os parceiros são credores e investidores. Como credores, querem receber. Como investidores, sabem que só recebem se o clube recuperar a sua situação financeira e começar a gerar dividendos. Que é precisamente o que o presidente propõe.

    • De acordo Sá, numa perspectiva puramente racional. Parece-me é que há aqui uma componente emocional (ou se calhar física, porque é de azia que estou a falar…) que faz a balança pender mais para Mr. Hyde…

  28. Campanhas lançadas pelas “Cunhas & Vazes” da vida, sobretudo em jornais (desculpem se me enganei!), que depois de lido o “artigo”, dá apenas para soltar um bocejo, tal a “informação” exposta…

    Mas vocês ainda vão no ladrar dos jornais da Cofina???

    Eu prefiro esperar pelas noticias da DIRECÇÃO!

    • Hoje apareceu uma noticia que SCP e bostas disputavam um ponta de lança senegalês!

      Quanto vale a aposta que amanhã sai qq coisa como: “Sporting não tem dinheiro para chegar a X” ou “Bostas antecipam-se a SCP”…

      O jornal é da Cofina… há dúvidas???

      • Caro Ricardo

        Eu também não acredito nas notícias desse pasquim (diz muito do nosso país quando esse mesmo folhetim é o mais vendido…). Na SICN acabou de falar que afinal eram 75 milhões. Ridículo. Tentativas de destabilizar. Além do mais temos finalmente um presidente que é assumidamente sportinguista e que defenderá intransigentemente os interesses do Sporting.

        Somos mesmo um clube diferente, e tive ainda mais orgulho em ser do Sporting por ver o Joãozinho e o Bruma numa escola com a miudagem. Isso sim é importante.

        SL

      • Dois golos em fora de jogo, um para cada lado !

        São 11 x 11 e ganha a Alemanha, fiquei com pena da malta de Málaga, assim é duro.

        Pero fue un buen partido.

        SL

  29. Mesmo…grande Dortmund vai limpar a champions…!o Dortmund é um clube que olho com carinho,vejo no Dortmund um futuro que desejo e vejo ao nosso Sporting,sem dinheiro,afundado em dívidas,adeptos espectaculares,apostar em formação,estar uns anos sem ganhar e agora estão em grande…basicamente é o nosso futuro!
    SL

    • É, também me parece ser esse o caminho… :)

      Hoje, eles pareciam mesmo leões. Cabe agora aos leões trabalharem para se reencontrarem com eles próprios. Com boa gestão, boa metodologia e estabilidade de treino, bons adeptos (com a paciência necessária, com a paixão de sempre), bons atletas (e dar-lhes tempo para crescer, e errar), chegaremos lá.

      Tal como eles.

      É só saber aproveitar a oportunidade única de apreciar o trajecto. Assim ele seja percorrido. Entretanto, que este clube boche nos sirva de inspiração!

      Caso contrário, este será provavelmente o meu último acto de fé. De qualquer forma, irá sempre valer a pena, até ao fim!

    • Tenho um cachecol do Dortmund com 30 anos. Era o meu clube quando vivia na Alemanha. :) o estádio é bruta. Sempre mais de 80 mil aos saltos… Nem que seja contra um mina na escada…

  30. Notícia fresca da agência Lusa:

    “Lisboa, 09 abr (Lusa) – O Sporting está numa situação de estrangulamento financeiro, na sequência das negociações goradas entre a administração da SAD e os responsáveis do Millenium/BCP e do Banco Espírito Santo (BES), revelou à agência Lusa fonte ligada à direção “leonina”.

    “A Banca credora ‘puxou o tapete’ a Bruno de Carvalho, ao bloquear verbas já acordadas para cumprir exigências imediatas de tesouraria, nomeadamente o pagamento de salários a funcionários e jogadores”, disse esta fonte sportinguista, situando a rutura nas negociações entre as duas partes “na semana passada”, a qual compromete a satisfação de compromissos prementes de tesouraria.

    Com efeito, essas negociações, nas quais participaram Bruno de Carvalho e o responsável pela área financeira da SAD, Carlos Vieira, além de José Maria Ricciardi, pelo BES, e Miguel Maia, pelo BCP, não chegaram a bom termo, depois dos novos responsáveis do Sporting terem solicitado mais 25 milhões, além dos 45 que constavam do programa inicialmente negociado pelo anterior presidente, Godinho Lopes, para fazer face a compromissos até final da época.

    Segundo a mesma fonte, a totalidade da verba em causa “é de 70 milhões de euros e não de 80, como foi hoje incorretamente noticiado”, além de que a Banca credora terá exigido “certas garantias que não tinham sido negociadas nas reuniões que houve entre a lista B e o BCP e o BES, durante a campanha eleitoral”.

    Outra questão que bloqueou as negociações teve a ver com os investidores prometidos por Bruno de Carvalho na campanha eleitoral, investidores esses cuja identidade o novo presidente “leonino” não identificou na altura, garantindo, todavia, uma disponibilidade financeira daqueles, na ordem dos 15 a 20 milhões, para injetarem na SAD.

    “É falso que os investidores não existam, o que acontece é que estão na expetativa da conclusão das negociações com a Banca sobre a reestruturação financeira”, revelou aquela fonte “leonina”, desmentindo as notícias segundo as quais a Banca teria endurecido a sua posição depois de confrontada com a inexistência de investidores por parte de Bruno de Carvalho.

    Por outro lado, a mesma fonte acusa o BES e o Millenium BCP de “exigirem a entrada para a administração da SAD de dois elementos da sua confiança para a controlarem, esvaziando de poderes Bruno de Carvalho”, cenário que este “rejeita”, e de pretenderem que o Sporting “perca a maioria do capital da SAD”, que detém atualmente, o que “aconteceria caso José Couceiro tivesse vencido as eleições”.

    Aponta, ainda, o dedo à Banca credora dos “leões” de querer, “a todo o custo”, evitar que Bruno de Carvalho “avance com a auditoria que prometeu às contas do clube”.

    “A situação do Sporting é urgente e preocupante, porque, se não for possível concluir a reestruturação definitiva, como pretende Bruno de Carvalho, o clube não tem salvação”, alertou a mesma fonte.

    Entretanto, está marcada para as 12:00 de quarta-feira uma conferência de imprensa em Alvalade, na qual este tema deverá ser objeto de análise por parte de Bruno de Carvalho e seus pares”.

      • Amanha vai dar merda,mas espero que seja tudo contado pelo BdC para desmascarar esses filhos da puta que andam a estragar o nosso Sporting!

      • Pessoa de bem que é pessoa de bem não tem o seu dinheiro nos filhos da puta dos Espírito Santo.

    • Portanto, querem entrar para a administração da sad agora, a maioria do capital depois, e não querem a auditoria de gestão!

      E as eleições!?
      Não foi isso que foi derrotado!?

    • Os bancos e os banqueiros que vão todos para o caralho que os fodam!
      Teremos de ser nós, os sócios o suporte da retoma do clube rumo à autonomia e independência, se for preciso com a criação de uma quota suplementar opcional, mas para isso o clube tem de forçosamente e rapidamente entrar já com um processo de criminalização por gestão danosa das últimas direcções e seria preciso também esmiuçar todos os interesses que se instalaram na partilha dos fundos detentores de passes de jogadores.

      FIGHT AND RESIST
      Ricciardi, BES e BCP vão pó caralho que os fodam!

  31. Bom, minha gente, não faço ideia quem é o Gimenez e nem de quem são as suas fontes. Eu tenho as minhas e o que me dizem é que a conferência de amanhã será para apresentar o 3º elemento da SAD – coisa que, aliás, já estava programada que fosse feita esta semana. Quanto ao resto, não sei. É possível que se aborde a questão da reestruturação, mas não estou à espera de grandes bombas.

    No entanto, e em jeito de desabafo, constato com tristeza (mais uma vez) no que o nosso clube se tornou. Um antro de tachos, de interesses e, sobretudo, uma entidade autofágica, que não precisa de adversários nem de inimigos, porque ela é a sua principal inimiga. Tenho o estômago embrulhado com o que tenho lido por aí – pasme-se que até há quem diga que a conferência de amanhã será para o Presidente se demitir!

    Quanto à comunicação social, já se sabe que é má para o Bruno. Convém dizer também que ainda há muita gente da antiga estrutura no clube – porque estas coisas não se fazem em 15 dias. Em condições normais, um sportinguista minimamente esclarecido cagaria nestas encomendas com rótulo Correio da Manhã. Mas o nosso clube, que tanto amo, infelizmente não é um clube normal.

    • Actualização:

      O BES está a fazer depender a libertação de verbas da perda de maioria da SAD, com a respectiva introdução de pessoas “da confiança” de Ricciardi no clube…

      O Bruno TEM investidores, mas estão à espera dos resultados entre a banca e o Sporting.

    • Tudo leva o seu tempo. Mas cá estaremos para ver o Nosso Sporting de Volta.
      Eu acredito que varrendo gente menos séria de nossa casa, ao fim de uns anos (2 ou 3) voltemos a ser Enormes!
      Se no estado em que estamos incomodamos tanta gente, imagino um pouco mais fortes!!! Ui ui …

  32. Até por causa do épico 3-2 do Dortmund hoje, (isto dos 3-2 no último minuto lembra-me qualquer coisa), e a propósito das notícias de hoje e do futuro do Sporting CP, alguém devia estudar a fundo o que se passou a nível financeiro e desportivo (de onde vem este Klopp?) com os amarelos alemães e perceber se há algumas aprendizagens a fazer com o seu renascimento, depois da grave crise que atravessaram há uns anos.
    Não sei se tem alguma coisa a ver, nem sei se são realidades comparáveis, tirando a aposta na formação

    Isto é fantástico:

  33. Radio Renascença:

    Carlos Severino comenta, em Bola Branca, a notícia segundo a qual as negociações do programa de reestruturação financeira com a banca terão caído num impasse.
    Sem revelar o nome, o candidato derrotado por Bruno de Carvalho nas eleições de 22 de Março, garante que na origem da notícia está um empresário a tentar prejudicar o início de mandato do novo presidente.
    “Um empresário de futebol andou a ligar para as redacções a falar de reuniões de Bruno de Carvalho com a banca. Duvido dessas informações e sei quem está por trás disto. Tenho a certeza que os actuais dirigentes, com o apoio dos sócios, vão encontrar soluções para salvar o Sporting”, adianta.
    Primeiras pedras no caminho de Bruno de Carvalho
    Por isso, Carlos Severino não tem dúvidas de que já estão a tentar prejudicar o novo presidente do clube de Alvalade.
    “Esse empresário está identificado e sabemos bem o que quer. O objectivo é começar a prejudicar, desde já, o Bruno de Carvalho”, complementa.
    Bruno de Carvalho tem soluções
    Carlos Severino defende, por outro prisma, que Bruno Carvalho tem soluções para o Sporting.
    “Estes dirigentes têm soluções para o futuro do Sporting. Vão ter muitas dificuldades e, com este tipo de pessoas a colocar pedras no caminho, terão ainda mais. Mas acredito que vão conseguir salvar o Sporting”, conclui.

    • Este Severino tem surpreendido pela positiva. É meio tosco, mas não é parvo nenhum. Gosto e ver a sua disponibilidade para ajudar.

      • Desde o primeiro dia defendo que o Dom Bruno necessita do Sancho Severino a seu lado. Foi ele que “limpou” o Couças.
        Tem que haver sempre alguém para fazer o jogo “sujo”, entrar de carrinho e foder esses Paneleirosss de merda! ;)
        Viva o Sancho Severino!
        Viva o Sporting Clube de Portugal

      • Estou à espera que o Severino disponibilize a “sua” banca. Não era ele que, em campanha, dizia que não ia ter problemas de tesouraria porque a “sua banca” ia investir no clube? Está na hora de mostrar o seu sportinguismo, de preferência sem ser em troca de tachos.

  34. E já agora, quando é que se começa a fazer uma triagem dos órgãos de comunicação que podem ou não podem entrar em Alvalade?

    Sou do tempo em que na mítica 10-A vi os da SIC a correrem de lá cheios de pressa e medo. Mas os vidros do carro não escaparam.

    É que noutros clubes há respeito…

  35. Mais um para adensar a coisa:

    Rui Calafate
    Já dei um cheirinho de tarde, mas começa oficialmente a guerra da banca contra o actual presidente do Sporting. Ricciardi (BES), Sikander (MIllenium), Alvaro Sobrinho e Godinho Lopes estão na base das movimentações e das imposições. Mas estes quatro cavalheiros sabem bem que há um trunfo que não está nas mãos deles e está no segredo dos deuses. Se calhar há um sportinguista por quem muitos não morrem de simpatia que vai ser a figura fulcral contra esta manobra e para os chatear vai apoiar Bruno Carvalho….

  36. Tanta contra-informação.

    O que foi prometido em campanha eleitoral terá que ser cumprido. Não se pode esperar outra coisa. Resumindo e como dizia o outro: independência ou morte.

    Aguardemos, por isso, pelo meio-dia.

  37. DN
    Fotocópias a cores só com luz verde de Bdc

    Público
    Sporting falha acordo com bancos e teme pelo futebol
    (é a notícia da Lusa: Sporting considera insuficientes os 40M propostos pelo BES e BCP)

    CM
    Banqueiro e BdC trocam insultos (com fotos de BdC e Ricciardi)

    (ao lado diz: Benfica segura joias da coroa)

  38. Já agora é alucinação minha ou aquela historia do Insua poder vir para o Benfica é uma tremenda parvoice… Salvo erro o SCP e o Insua tem um acordo em que o jogador nao pode jogar em nenhum clube português sem ser o SCP por um determinado tempo.

  39. ó cherba , eu apagava quaso o tópico todo !
    á pessoal que não percebeu a intenção.
    não querendo estar a dar conselhos , isto é mais simples do que pensam.

    não compro um jornal ( excepto o do meu SCP), nem dou credebilidade a nenhum orgão de comunicação social.
    já sei que todos esses jornalistas não cumprem com o código deontológico a que deveriam estar obrigados.
    hoje um colega de profissão galinácio dispara-me umas dessas ao almoço.
    respondi-lhe que se não compro jornais, tambem não quero saber o que lá vem escrito nem da boca dele.
    só oiço o que quero e preciso.
    por isso só oiço o meu presidente e tento ter acesso ás informações que preciso de outras formas.

    PQP quem continua a pôr lenha na fogueira.
    Querem falar de contas e o caralho ?
    vão ver os passivos dos rivais ! vejam os lucros e os jogadores que vendem.

    a merda que andam a debitar contra o Sporting, um dia vai-lhes cair em cima da tromba.

    Amanhã o Bruno explica tudo.

    claro que há passivo e há negociações com a banca, mas que merda de noticias.

    é começar a foder-lhes a tromba em alvalade.
    ai não fui eu , foi o meu colega Xpto, que se foda , vidros partidos e socos nas trombas a quem lá for.
    os cabos é fixe , sempre dá uns cobres no sucateiro.

    todos juntos a foder esta gentalha

  40. Blindar alvalade e portas a merda jornalistica …dizer mal destas instituiçoes bancarias…Bruno lança campanha para angariar dinheiro …não peças tanto a bancos que nos fodem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s