Estou só à espera da conferência de imprensa

campanhas bancos

 

 

p.s. – espero não ter que me cruzar com o Carlos Barbosa nos tempos mais próximos.

Anúncios

182 thoughts on “Estou só à espera da conferência de imprensa

  1. já há muito tempo que não ficava nervosa pelo Sporting como estou agora. prefiro ir com o meu clube para as distritais e começar de novo do que andar a trote desta máfia.

  2. Esse bancos de merda já não contam comigo para nada.

    Vivem à espera do estado de mão estendida e depois chupam os clientes ao tutano.

    Não tenham medo esses bancos da treta como instituições da treta que são vão ceder ao SCP.

    SL sempre

    • Mas quem é que pode sequer pensar em trabalhar com o que aí virá?

      Lindo lindo era se a conferencia fosse outra vez adiada… ai estas horas de produtividade deitada ao lixo! :-)

  3. Eu já fiz a minha parte, como disse no último post. No BCP não tinha nada, mas as contas do BES, que eram as únicas e com mais de 20 anos, foram ao ar. Fiz a minha parte, cada um que faça a sua e depois veremos quem ganha o braço de ferro.

    PS: Nunca mais são 18h!

  4. Foda-se, é que não consigo pensar noutra coisa. Tenho um colhão de coisas para fazer mas não me consigo ausentar do computador, nem da sucedânea corrente de hipóteses e possibilidades, por mais de 5 minutos.

    É que, depois da eleição, foi tão bom respirar a fundo e sentir o ar fresquinho a entrar-me pelas narinas e a encher-me os pulmões de esperança. Agora acontece isto… como eu disse ao meu irmão, ainda bem que eu não vivo em Portugal, porque acho que era desta que me passava dos cornos e fazia merda.

    Bem, já houve uma enorme montanha de especulações inusitadas e ridículas, portanto não vou acrescentar nada a isso. Apenas quero reiterar o meu apoio e a minha confiança nesta direcção. E, depois, é só esperar ansiosamente pela conferência de imprensa.

    Por minha parte, sou Sportinguista há décadas e não é agora que isso vai mudar. Fico triste com algumas reacções que tenho visto aqui e noutros lados de supostos Sportinguistas, mas vou-me habituando mais a isso.

    Fica mais um rugido: SPOOOOOORTIIIIIING!!

  5. Para mim só Barclays ao menos é um banco a sério, já essas merdas de BES e BCP só querem parcerias com o estado para nunca perder.

    Haja tomates e essas merdas acabam. Se essa merda do BCP quiser acabar com o SCP serei o primeiro a exigir o dinheiro dos meus impostos que lhes foi cedido.

    Como diria Margaret Tatcher numa tradução livre “Não há dinheiro do estado, o dinheiro é dos contribuintes”.

    SL

    • Green Lantern

      Lamentável, quando o BES e o BCP financiavam o Sporting eram os maiores, agora que não o fazem, inclusivé por ordens do Banco de Portugal e do Estado, são umas merdas.

      Estes bancos sempre nos ajudaram, os verdadeiros culpados são os sócios por terem andado durante anos a votar nos croquettes lambuças. Essa corja foi quem andou a enterrar o Sporting.

      BdC foi eleito para resolver os problemas do Sporting, não foi eleito para fazer birras nem engonhar.

      A insolvência não poderá nunca ser uma solução. Nem que tenham que demolir a merda do estádio e jogar no Jamor, no Restelo ou na Tapadinha.

      • Explica-me, meu caro SL, para eu perceber, qual a diferença entre o BES que nos ajudava e os “croquetes lambuças”? Quer dizer que devemos estar gratos ao banqueiro José Maria Ricciardi, mas devemos combater o dirigente José Maria Ricciardi, que escolheu, com a “ajuda” (e até sem a “ajuda)” dos sócios, os últimos três presidentes do Sporting? Vamos lá ver, eu não tenho nada contra bancos, e estou muito grato aos que me financiaram, o que eu estou contra é ser-se ao mesmo tempo o financiador e o decisor do “financiado”. SL

      • Eu posso tentar explicar-lhe, não sei é se vai entender.

        No passado relativamente afastado, quando havia menos soluções financeiras e a banca dominava ainda mais do que actualmente o sistema financeiro, era quase uma constante o banco financiador meter pessoas da sua confiança na entidade que recebia o dinheiro, de forma a proteger os interesses do banco, ou seja, praticamente garantir que seria reembolsado no valor do empréstimo mais os juros. Essas pessoas de confiança, além de vigiar o andamento da empresa e das suas contas influenciavam as decisões estratégicas dessas empresas de modo a mais facilmente garantir o pagamento da dívida aos bancos.

        Aliás, essa sempre seria a postura correcta dos bancos, mas com o evoluir dos tempos, com maior concorrência e maior número de empresas financiadas, com a menor capacidade de entender o sistema financeiro dos seus gestores e na política constante de minimização de custos tornou-se um factor relativamente desprezível pelos bancos, ou seja, a banca minimizava custos mas não garantia como dantes garantiam o reembolso, tornando-se cada vez mais vulneráveis e pagando cada vez mais caro quando os devedores não conseguiam honrar as suas dívidas e queria realçar a palavra honrar as suas dívidas, porque mais do que tudo é uma questão de honra. Só assim o Sporting garantirá a confiança entre dos bancos para voltar a ser financiado.

    • Nada tenho contra bancos sérios Superleão esse fazem falta à economia e devem ganhar dinheiro.

      Aliás devo dizer desde já que acredito no sistema capitalista e sou contra o socialismo que existe neste país que defende quem não quer trabalhar.

      Dito isto, se os supracitados bancos (BES e BCP) querem nomear administradores no SCP (como o fizeram até agora), pois que negoceiem a divida e partilhem dos prejuízos. Não vem venham com pactos leoninos como fazem com as ppp em que só recebem e não perdem.

      Assim também faço negócios nunca arrisco, isso não é capitalismo é chulismo e sou contra.

      SL sempre

  6. EVENTO: https://www.facebook.com/events/516672918390109/permalink/516686135055454

    A alegria de ver o Sporting voltar aos sócios durou pouco. Agora é hora de arregaçar as mangas e lutar por esse poder.

    Estes parasitas bancários que foram coniventes com a má gestão que tem sido feita no Sporting querem fechar-nos a porta de vez. Querem acabar com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Só se esquecem de um pormenor… nós somos 3 MILHÕES e temos muita força! O exército leonino está unido e vai marchar contra todos os que querem o fim do nosso clube!

    – SPORTINGUISTAS, MUDEM AS VOSSAS CONTAS PARA OUTROS BANCOS, MANDEM E-MAILS DE DESAGRADO, TUDO O QUE PUDEREM!

    Como Sportinguista, prefiro morrer de pé do que viver de joelhos.

    NO SPORTING MANDAMOS NÓS!!

  7. 400 milhões de dívida, em 10 anos está paga!

    Em cada ano temos que fazer em transacções uns 60 milhões. Desses 60 tiramos uns 20 para reforço do plantel.

    Dinheiro a entrar da champions a cada ano!
    Naming do estádio.
    Aumento do número de sócios.

    Sei lá… Isto são contas por alto, mas acho que é bem possível a situação ficar resolvida!

    Devo dizer que me limitei a fazer contas de somar e poucas de subtrair. Um clube como o porto que vende muito caro e está sempre na champions também tem dívidas. Alguém que perceba a fundo do assunto que esclareça como isso é possível!

    • pois….se não houver auditoria o BdC já é credivél o suficiente para ter um emprestimo da banca.
      quem pensava que os lambuças iam sair a bem desengane-se, ainda têm alguns “truques, golpes baixos e afinações” na manga….

    • Se a questao q os separa é apenas a auditoria o BdC tem uma saída inteligente:
      1) Assina a restruturação comprometendo-se a não fazer auditoria
      2) No dia seguinte, ou 1 semana depois p/ não dar muito nas vistas, pede a algum Sportinguista p/ fazer uma denúncia na CMVM contra a Sporting SAD de modo a que seja esta a pedir aos respectivos administradores q façam a dita auditoria
      2b) uma alternativa à CMVM é fazer chegar à DIAP uma denúncia do envolvimento de dinheiro q passou pelo Sporting no âmbito do processo “Monte Branco” e assim fazer entrar a judiciária em Alvalade.

      Para termos o passado do Sporting esmiuçado em termos da sua gestão financeira não é preciso q seja o presidente nem ninguém dentro dos orgãos sociais a contratar uma auditoria!!

      Por outras palavras, o Sr. Ricciardi, Nobre Guedes e amigos estão fodidos: a bem ou a mal os podres vão saber-se todos. No lugar deles, aceitava as condições do BdC e negociava apenas q todos os detalhes dos resultados da auditoria referentes a actos de gestão danosa cujos danos ao SCP fossem resarcidos pelos autores não seriam tornados públicos, apenas o montante envolvido.

      Assim arrumávamos o passado, o clube recuperava do q foi prejudicado, e os ditos srs. não viam os seus nomes na lama. Mas q teriam de ir ao bolso teriam!!!

  8. Por isso há 5 anos,depois de muito ser papado à pala desses gatunos do BCP retirei o crédito da minha casa para outro banco. Nem dei hipótese de conversas.Limpinho

    • Desculpa lá, preferes agachar, ceder à “não auditoria” e outras merdices, ou queres saber a verdade e andares da cabeça levantada?

      Se for preciso chegar a esse extremo (e é de uma posição extrema que se trata), eu prefiro.

    • Eu estou. Muito sério mesmo.

      Já nos imagino a jogar sem publicidade, só a linda verde-e-branca listada, num campo a abarrotar de Sportinguistas que até nas varandas mostram as suas bandeiras :)

      Não dizem que são precisos 2 anos de recuperação para lutarmos pelo título? Assim basta juntar-lhe mais 2 – 3.

    • Serão? Ninguém quer ir para as distritais, acho eu. Mas se tiver que ser, para acabar com a corja que nos roubou (por quanto foram vendidos os passes dos miudos aos fundos?), será!

    • Preferivel ir para a distrital do que aturar barbosas e ricciardis mais tempo…
      Se for distrital será…..querem guerra vão te-la!!
      Sporting Sempre

    • é preciso é estar completamente senil se acharmos que a banca vem por bem. a banca vem para nos tirar (ainda mais) o clube das mãos, depois quando já está tudo sugado vão embora. prefiro seguir o caminho da União Desportiva de Leiria, do que adiar a morte e continuar a dar dinheiro à máfia que se instalou.

    • Que venham as distritais se essa for a única maneira do clube continuar a ser dos sócios. O Sporting não é uma empresa, é um clube desportivo, feito para os sócios (adeptos) e pelos sócios (adeptos).

      Felizmente nunca tive ligação nenhuma aos 2 bancos em questão.

  9. Pode estar aqui o início de uma nova era. Os bancos foderam isto tudo e querem continuar a mandar. No país como no Sporting.

    Pode ser que se fodam no Sporting e percebam que quem manda somos nós. Quem pode caminhar com a coluna direita somos nós!

    O Sporting tem de ser o exemplo para o resto. Espero que o Bruno de Carvalho os tenha negros!!

  10. É sintomático que uma das exigências da banca seja não haver auditoria de gestão. Deve ter havido pouca marosca deve…

    Força Presidente!! Tou farto de personagens como os Ricciardi’s!

  11. Tenho conta no Millennium
    Em caso de acção em má fé contra o SCP … a partir do dia de amanhã vai tudo para outro banco.. Eu e todos os meus familiares (e não somos assim tão poucos). Com a minha paixão não vão brincar mais. Bruno não cedas 1mm.

  12. “O Sporting tem de começar a olhar com calma para o seu passado. Porque o que faz a divisão não é o Bruno, o João, o Manuel, o Afonso e o Joaquim. São as dúvidas insistentes que os sportinguistas têm sobre o seu passado, sobretudo o recente. E uma auditoria de gestão, não é uma caça às bruxas,
    Uma auditoria de gestão será para percebermos por que é que passamos de 40 milhões de euros de passivo para mais de 400 milhões de euros de passivo. E, ou chegamos aqui por pura incompetência, que não acredito, e fechamos a porta ao passado; ou, se aconteceu gestão danosa, e muita gente acredita que sim, sigam os processos para que o Sporting e os sportinguistas possam fazer as pazes.”

  13. Não se preocupem que depois das 18 vão deixar de haver dúvidas sobre quem é o gajo certo para estar à frente.

    Até agora haviam mendigos, personagens sem personalidade, sem carácter, sem tomates, que iam à sede do BES de mão estendida e a perguntar o que fazer. Pela primeira vez, Ricciardi e seus pares, foram confrontados com alguém que ama tanto o Clube como qualquer adepto, alguém com personalidade, com colhões, que lhes dá nos cornos se chegar a isso.

    EM FRENTE PRESIDENTE.

    Obrigado também ao Ricardo Salgado que tirou as coisas a limpo e resolveu a situação.

  14. Leão verde, não vale a pena. Pela conversa, não apoia ninguém… O que faria se apoiasse…? É deixá-lo ficar com a sua “consciência tranquila”. Pode ser que um dia se convença disso…

  15. ainda não perceberam que a banca quer o o sporting feche as portas??? só interessa ter 2 clubes grandes! Este pacóvio do bruno de carvalho está a cair que nem um patinho!

  16. Nao acredito… “checking morris” era suposto ser “Chuck Norris”??

    Há um clube que eu sei que nunca quero que acabe. O Glorigozo!! HAHAHAHAHAHA :)

  17. Fechar portas, assumir a falência, ir para as distritais… Isso não acaba com toda a história do clube? Com o passado magnífico que temos? Palmarés, história tudo… Até o nome do clube terá de mudar… Estou certo ou estou errado? :|

    • E isso é o quê, que não uma ideia? A história não é palpável. Os títulos viste-os uma ou duas vezes na tua vida em visitas ao museu. Nem lhes pudeste tocar.

      A ideia só muda se quisermos. O Sporting será sempre o Sporting.

      • Sim mas custa-me passar de ser o Sporting Clube de Portugal, para ser o Sporting Clube de Lisboa ou outra merda qualquer :|

      • E isto que temos vivido, não te custa?

        Custa-me muito mais ter acabado de ver um sócio do Sporting dizer que tem de haver eleições porque a banca dá dinheiro a quem quiser e se quer dar dinheiro aos da continuidade então teremos de nos sujeitar. Isso é que me custa.

      • Sim claro que custa! Custa e custa imenso, mas será a única saída de que dispomos? Será que nem se nós (adeptos, sócios, simpatizantes e quiçá adeptos de outros clubes que sabem da importância do Sporting para o futebol português) nos juntássemos e fizemos uma recolha de fundos ou uma merda assim, que não ajudava? Não iríamos para a frente? 100€ cada um, e quem pudesse dava mais, acho que chegaríamos a algum lado…. Sei lá…

      • Quem me dera ter 100€ para dar… mas é capaz de ser uma das nossas hipóteses, não tenho qualquer problema face a uma operação coração.

  18. Hoje é mais um dia decisivo para nós. Vivemos num tempo em que, infelizmente, todos os dias sao finais para nós.

    Hoje discute-se muito do futuro do Sporting, ou pelo menos projecta-se um futuro ou a possibilidade de um Futuro para o nosso amado clube.

    É uma luta das várias geraçoes de Sportinguistas. Porque não está em causa apenas o Bruno de Carvalho ou o Ricciardi, a Banca ou os Croquettes.

    Está em causa toda uma nação de Sportinguistas.

    Estão em causa as memorias dos nossos pais e avós (alguns já partiram) que nos levavam pela mao ao velhinho José de Alvalade, aos 4, 5, 6, 7, 8 anos, onde esticávamos o nosso pesçoco e víamos para além da nossa frágil e pequena estatura, onde entrávamos no anfiteatro dos sonhos e víamos aquelas bancadas verdes (que saudades!) e o nosso pequeno coraçao se enchia de arrepios e serpenteávamos pela massa gigantesca de pernas para chegarmos às bancadas de pedra e víamos o Damas, o Jordao, o Manel , o Meszaros (a defender com o rabo, como eu vi num jogo com o Setubal!), o velho Barão, o Mourato, o Marinho, tantos e tantos e tantos heróis de verde e de branco.

    Eram os nossos heróis, nós que nao tínhamos outros, e o verde enchia-nos de alegria, mergulhavam os nossos corações e chegávamos a casa, ansiando pelo dia seguinte, em que íamos pela mao do nosso pai comprar o jornal, e chegávamos a casa e recortávamos as fotos a preto e branco do Manel a enganar o Bento, e depois colávamos na escrivaninha e ficávamos a olhar durante horas para os nossos heróis. E quando perdíamos tínhamos um acesso de raiva e chorávamos e rásgávamos tudo, para depois voltar ao estádio e reconciliar-nos com os mesmos heróis que tantas e tantas alegrias nos davam.

    As maiores alegrias (tirando o nascimento do meu filho) estao umbilicalmente ligadas ao Sporting. E as maiores tristezas também (1996 no episodio aziago do veryligh no Jamor. Tenho 41 anos e compreendo cada vez mais que essas alegrias e tristezas fortalecem o meu sentimento de pertença.

    E agradeço ao ultimo dos moicanos, ao Cherba (que grande homenagem ao jogador fantástico que perdemos!), agradeço ao Cherba dar-me a possibilidade para, diariamente, compreender que o Sporting Clube de Portugal faz toda a minha vida ter ainda mais sentido.

    Todo este património afetivo nao é , nem nunca foi compreendido pelo Carlso Barbosa, Ricciardi, Godinho Lopes e a outra meia duzia que, agora, quer destruir o que é de milhoes de nós, por diretio.

    Isto não é um elogio fúnebre. Estou apenas farto e estou tambem triste com tudo isto.

    Mas nunca nunca desesperado. Porque a esperança, por alguma razão, continua a ser Verde.

    SPORTING PARA SEMPRE!

  19. Pessoal, tou a trabalhar e por isso não posso acompanhar a conferencia do nosso presidente. Por favor, vão dizendo aqui o que se está a passar…. ca nervos.

    Ass: Leoa Ferrenha

  20. Os media prontificam-se a especular sobre as mais variadas invenções, inclusivé com uma suposta demissão em bloco da direcção… e aí é dramático, negro e o Presidente “será obrigado a ceder”, mas quando se especula (uma vez mais) que “a banca” não quer uma auditoria de gestão ao roquetismo já é algo normal, banal, dito com ligeireza. De um lado tem que se dar o cuzinho, do outro ninguém dá o cuzinho.

  21. Estou calmo e confiante no Bruno, vamos Sporting, diga o que disser, Auditoria até as últimas consequência!
    Sem medo Bruno, leões morrem a lutar, sempre a teu lado Sporting!

  22. Foi para isto que a maoria dos sócios, com a maioria dos votos, elegeu Bruno de Carvalho. Se quisessemos mais do mesmo, tinhamos votado de outra forma.
    Não queremos alguém que mande no Sporting? Este é o primeiro passo.
    Dói, ai pois dói! Mas é melhor romper do que definhar um bocadinho todos os dias…

    SL

  23. O Forum Sporttv está a ser do mais nojento possível, no que aos comentários do convidado de hoje diz respeito. De uma leviandade e falta de conhecimento gritante … fala mal do Bruno, dá salvas à banca … enfim … um chorrilho de banalidades … foda-se !!

  24. O Bruno não pode ceder na auditoria de gestão. NUNCA!
    OS CRIMINOSOS TÊM DE SER DESCOBERTOS, POSTOS ATRÁS DAS GRADES E EXPULSOS DO CLUBE.

    Nenhum acordo pode ser mais danoso para o Clube do que meter a auditoria de gestão na gaveta. Nunca. Assim o Clube nunca voltará a reencontrar-se. É preferível recomeçar dos distritais do que passar uma esponja pelo passado.

    O Sporting é nosso outra vez. Não podemos começar a ceder ao fim de 15 dias.

    Auditoria aos últimos 17 anos de gestão é um imperativo categórico.

  25. Pelo cenário que está a ser montado acho que vamos ter demissão em bloco. Não sei se ela fará ou não sentido, mas é isso que acho que vai acontecer.

  26. A única coisa que me pseudo-descansa, é que acredito ou espero, que seja uma estratégia do BdC, de abanar o statuos quo, para que possa garantir o apoio definitivo e o compromisso da Banca, tal como como tem junto dos sócios do SCP.

    Se acontecer será uma chapadão na tromba do Filho da Puta do carlos barbosa.

    Algum associado do ACP por aí?

  27. Foi curta mas concisa

    “nao assino nenhum documento que colida com os interresses do sporting”

    sobre os investidores:

    “vao entrar, nao posso dizer, por confidencialidade que sao”

    sobre a auditoria:

    “vai avançar”

    sobre a sua medissao:

    “nem tudo o que é anunciado é noticia”

  28. Nem tudo o que vem na imprensa é verdade.

    Pergunta: Propostas da banca: 25 milhões já e mais um tanto até final da próxima época. E se não aceitou o hair-cut na divida porque perdia a maioria do capital da SAD.

    Não pode responder a tudo. Mas não está em cima da mesa nenhum perdão de dívida. O que está em cima da mesa é a maturidade.

  29. “nao há perdao de dívida”

    haja bom senso de se perceber que nao aceitaremos nada que achemos que poe em causa os direitos do sporting e tambem que os socios do sporting vao ter que decidir tudo isto numa AG”

    uma alusão à possibilidade de a sad perder a maioria

  30. Pergunta do CM: salários de Março estão em dívida?

    Diz que há confidencialidade e não responde e aproveita para mandar a “boca” quer os investidores não são problema.

    Diz que está a responder genericamente a comentadores:

    Não é preciso inventar. Sempre foi claro que a 1º coisa era a restruturação

  31. Aconselha-se com quem está ao lado e diz agora que se alguém ler as contas auditadas do clube, está tudo dado como garantia. Assim, por muito dinheiro que entre no SCP, pode fazer com que não haja nenhum (isto é, o dinheiro é sugado pela banca — comentário meu).

  32. Pergunta que não ouço…

    (entretanto foi “ameaçando” que a paciência dos sportinguistas tem limites)

    O Jogo: !ª O SCP tem as contas cativadas? 2ª Extremar de posições entre banca e SCP pode ser mau.

    Bruno responde que o extremar de posições era a conclusão com jornalista da CI. Agora repete que há negociações.

    Em relação á 1ª Tudo está dado como garantia. (Logo não massa para ninguém)

  33. P.: O BCP não ia aumentar a exposição aos clubes de futebol.

    O Bruno não dá muita importãncia a essa boca.

    Despede-se agradecendo aos jornalistas e pede desculpa pelo atraso.

    Agradece também aos sportinguistas por lá terem ido.

    Acabou agora.

  34. 1º Refundar o Clube pode vir a ser uma boa solução. Temos que, serenamente, analisar bem os pós e contras e ver o que nas próximas decadas nos permitirá tar maior possibilidades de ser mais vezes campeão. assim à primeira não me parece má solução pois nas próximas decadas andar-mos à rasca e a dar de mamar à banca prefiro perder 5 anos a subir, se for necessário, e depois sem dividas veremos quem terá o maior orçamento.
    2º O Carlos Barbosa tem que ser demitido de sócio além de que o Bruno devia levá-lo a tribunal pelas disparates que este idiota diz atentando contra o bom nome do Presidente do Sporting.
    Penso que este idiota, qualquer dia leva com uma garrafa nos cornos e nem vai saber de onde ela veio, mas vai aprender a fechar a matraca.

  35. Golpe de mestre nas galinhas e nos corruptos e na banca:
    E se fizessemos o seguinte. Formavamos uma equipa nova “tipo” Sporting Clube de Portugal Futebol Clube” e com alguns putos e até alguns da B iamos subindo de divisão enquanto em simultâneo continuamos com o SCP na primeira a ver nos conseguimos safar desta alhada da forma como queremos. Se a coisa correr mal, daqui por uns anos temos a outra equipa para refundar o clube, mandar a banca à merda, e sem eles darem por ela já estavamos na primeira outras vez e sem dividas.
    Isto é que era um golpe nestes cabrões e ficamos à frente das galinhas e dos corruptos.

    • outra hipotese era formar uma equipa com um nome que ninguém se aperceba, tipo “Nova Lisboa” ou outro, assim ninguém vai falar dela e nem se apercebem que será para esse efeito e daqui por 3/4 anitos pimba “saimos duma e entramos na outra” sem dividas e mudamos o nome à outra. Assim também não fazemos a travessia do deserto e quando quisermos é só lixar a banca e ficamos numa melhor situação que galinhas e corruptos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s