Entre a miúda gira e a sala de quimio

Terminada a conferência de imprensa de ontem, a miúda gira da RTPinformação e o tripeiro com a mania que é pintas, davam a entender que a montanha tinha parido um rato e que, afinal, Bruno de Carvalho nada de novo tinha dito. Errado e, ó cum caraças, logo após o presidente do Sporting ter desejado que todos os jornalistas fossem inteligentes. Ok, pronto, acreditemos que a miúda gira até o é, e que mais não estava do que a querer vingar-se do ataque feito à classe profissional (bem, eu nem sei se ela é jornalista, mas siga). Ora, em meu entender, esta terá sido a única falha do discurso de Bruno de Carvalho. Ele devia ter desejado, isso sim, que todos os jornalistas fossem profissionais e eticamente correctos.

No restante, meus caros, não querer perceber ou tentar desvalorizar, é má fé. O homem foi claro como água: «Está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting… se as pessoas não quiserem, não há nenhum». Ou seja, do passe do mais valoroso infantil ao lucro que se tenha com a venda de um conjunto de copos na loja verde, tudo pode ser absorvido pela banca como forma de fazer valer o seu direito de cobrar a dívida. Daí, e também só não percebe quem não quer, que seja indiferente chegar um investidor com 20, 40, 100, 300 milhões de euros; se a banca quiser, esse dinheiro que deveria ser investido no clube, segue imediatamente para abatimento da dívida ou pagamento dos juros. E isso é investir em quê? Em nada.

Posto isto, a solução passa por chegar a um acordo para uma reestruturação financeira. Claro que não vai ser simples, ninguém acreditava que ia. E menos simples se torna, quando essa negociação envolve um sentar à mesa para algo mais do que para um almoço entre amigos. Quando essa negociação envolve a presença de uma pessoa que recusa desviar-se do programa que, goste-se ou não, legitimou a sua eleição sem espinhas ou afinações. Quando essa negociação envolve alguém disposto a deixar muita gente credível (lembram-se dessa magnífica premissa para se poder ser presidente do Sporting?) muito, mas muito mal visto na praça pública.

Vai ser duro, claro que vai. Como me disse um amigo meu, e grande Sportinguista, isto é um cancro que começou a alastrar há 15 anos e nós só estamos a começar as sessões de quimio. E, agora digo eu, podemos terminá-las completamente sem juba, mas não nos impedirão de continuar a rugir!

Anúncios

208 thoughts on “Entre a miúda gira e a sala de quimio

  1. Bem esgalhado… como sempre.

    Eles perceberam bem a mensagem, não são estúpidos, mas interessa-lhes deitar abaixo. Porque a nossa eventual recuperação não interessa à agenda pessoal de quem os avença. Ou pensas que os dislates dessa gente não são pagos a peso de ouro? Tal e qual como os “fazedores de opinião” da situação política?

    O objectivo é o mesmo: condicionar a opinião pública. Eles querem lá saber da verdade…

    • pode parecer tipo a descoberta do petroleo.. se as contas etsão todas cativas e penhoradas e que tal

      ABRIR UMA CONTA NOVA NUM OUTRO BANCO PARA O DINHEIRO DO INVESTIDOR, e assim ja dava para pagar ordenados?

      brilhante hã? ou a cantiga para adormecer crianças adormeceu toda a gente….

      • so nao percebo em que é que sou ignorante, nem te digo o que faço, mas pronto pra ti sou ingorante, caso nao saibas os contratos de penhora sao individualizados, assim se for aberto uma nova conta nao ha penhor sobre essa conta… portanto nem tudo o que “entre” tem de estar penhorado…

      • Boa Zé, descobriste como milhares de portugueses, endividados até ao pescoço, se podem livrar dos empréstimos contraídos: abrir conta noutro banco!

        You’ve just made my day!

        Falando de coisas sérias. Na minha opinião existem 3 hipóteses:

        a) Banca fecha a torneira. Contas estão cativas.

        b)Banca coopera com o novo presidente do Sporting, que por sua vez abdica do controlo da SAD

        c) Banca coopera com o novo presidente do Sporting, que por sua vez NÃO abdica do controlo da SAD, mas concorda com auditorias mensais

        http://bancadadeimprensa.blogspot.pt/2013/04/sucking-marrow-out-of-life-doesnt-mean.html

  2. quem era a miuda gira? é que acompanhei via tvi 24

    de resto e vendo o link que foi colocado do ionline( e da cronica do pedro santos guerreiro, que basicamente trocou por miudos o que foi feito naquela CI), depende muito do bom senso de ambas as partes e de saberem ceder minimamaente opara as coisas se fazerem.<8 e eu acredito que se fazem)

    depois os bancos , como as coisas andam nao andam muito interessados em publicade negativa( e a tactica de Bc ontem era colocar os bancos como os maus da fita, que tiveram mau perder e agora estao a lixar tudo, e só não foi mais longe porque pelos vistos o Ricardo salgado percebeu as coisas e achou que era meklhor resolver a bem)

    eles podem nao gostar muito de se sentar com o BC, mas este tambem nao deve ter muita vontade em estar ali a negociar com eles

  3. Dá-me um nojo do caralho ver comentários de papagaios a dizerem que o BdC é um mentiroso e demagogo e o caralho a sete. Esses cabrões deviam meter dinheiro ao bolso com a corja que andou 17 anos a foder o Sporting. E concordo quando se baixa as calças para mostrar os colhões em vez de virar o cú para a banca e entregar-lhes o Clube de mão beijada.

    Nem que seja para começar do zero, mas espero que o BdC não ceda nem um milímetro e que volte a fazer do Sporting aquilo que Ele realmente é.

    SPORTING SEMPRE!!!!!

  4. Espero que a “realeza/aristocracia” tenha percebido que quem ganhou as eleições foi o BdC.
    Os bancos – e sus muchachos – perderam as eleições e o RICIARDI (amiginho do ROC e de outros filhos de puta lambedores de cús da mesma laia do ROC) ainda não percebeu isso.
    ACABOU-SE O REGIME MONARQUICO DOS ÚLTIMOS 17 ANOS !!!!!!!

  5. Património?!

    Mas quem é que não percebeu as pistas dadas, pelo Presidente?
    O património está já todo dado como garantia!

    Quem julgam poder vir a financiar a SAD (e o clube também) sem exigir o controle! O Sporting Clube de Portugal acabou como um clube de associados. Foi tomado por uma chusma que não deixou qualquer solução aos resistentes. Meus amigos, entretenham-se a apoiar uma “equipa de futebol” que nada terá a ver com o Clube que os antepassados vos ensinaram a amar!

    Viva a Merda do Negócio Futebol!

    • Não meu caro, o Sporting (clube) ainda é dos sócios e assim vai continuar, ainda é accionista maioritário da SAD, assim os sócios o queiram… foram 14 000 a votar nas ultimas eleições, mais se juntarão em circunstâncias adversas. O Sporting somos nós, é nosso, sócios e adeptos.

      • Meu caro o seu discurso faz lembrar por analogia, uma famosa orquestra a tocar num famoso navio!

        Honestamente espero estar redondamente enganado!
        Mas, demorou-se demasiado a derrubar a chusma!

        Toquemos então! Orando (até eu um ateu) para que o Presidente faça o milagre!

  6. agree off topic:..é impressão minha ou a visão do mercado é um massacre diario ao bruno de carvalho?.. puta que os pariu..nojo. (atenção que anda malta a meter o teu nick por lá cherba..)

  7. Só agora dei conta do verdadeiro sentido do título do post anterior.

    Pausa para compromissos comerciais era o Ronaldo anunciar a suspensão dos compromissos comerciais com o BES “until further notice”, isso é que era.

    • Olé, José de Pina!!

      É que eu serei sempre do Sporting, por isso, terei sempre o orgulho pelo clube mesmo com uma equipa de miúdos a jogar na Liga de Honra, na 2ºdivisão ou até no INATEL. Como sou do Sporting estarei sempre melhor que um benfiquista ou portista, seja em que circunstância for. (…)Tudo isto não me preocupa absolutamente nada porque, serei sempre do Sporting independentemente das desgraças que venham a acontecer, é o meu destino.

      +1

      • É exactamente isto que sinto. Quero que se resolva tudo. Mas isso é um aparte. O que fica é que sou e serei do Sporting para sempre. Nos tempos que correm é suficiente consolo e motivação. Grande Pina!

  8. Há uma coisa neste processo que nunca entendi. Como raio querem os bancos recuperar o dinheiro que já meteram no Sporting, apostando em direcções sobre direcções que não pescam nada de futebol e só enterram mais o clube? É pelo mero prazer de terem o Sporting sobre o controlo da família, como acontece com o BES? Em tempos pus em hipótese a possibilidade de eles terem todo o interesse na falência e na apropriação dos terrenos do estádio e da Academia (Alcochete, aeroporto), mas mesmo estes não cobririam toda a dívida acumulada do Sporting. Estava também plenamente convencido de que as VMOC’s iam ser convertidas em capital em Janeiro último, mas isso não aconteceu. Só resta a hipótese de as contas do Sporting nos últimos 17 anos estarem tão, mas tão marteladas, que o conhecimento da real situação financeira do clube ia ser um escândalo com graves consequências penais. É a única coisa que faz sentido. Isso e o medo de os bancos perderem umas dezenas ou centenas de milhares de clientes sportinguistas que decerto não quereriam ter nada que ver com as instituições que mataram o Sporting (e o BdC pode e deve jogar muito com este trunfo). De qualquer modo, acho que o BdC esteve bem em fazer a CI e colocar pressão sobre a banca. Resta agora negociar. Só entendo que o BdC não devia pôr de lado a hipótese de perdão da dívida ou até de suspensão de pagamento de juros ou amortização durante uns anos. Do meu ponto de vista, abdicar da maioria da SAD seria também uma solução a ter em conta. No entanto, ele prometeu que isso não aconteceria e por isso deve manter-se fiel à sua palavra.

    • Estás a esquecer-te das negociatas de compra e venda de passes de jogadores através de fundos offshore. O que eles ganharam com isso compensa largamente o que se investiu (algum dele já recuperado em juros)

      • Tal e qual…. Por tudo isso, parece-me evidente, que o quer que tenham feito, já superou em larga escala os 400 milhões em proveitos pela porta do cavalo, vulgo adepto sportinguista que gosta de credibilidade.

  9. Impressionante, está tudo a deitar o homem a baixo, este blog, que eu descobri a poucos dias é sem duvida o mais sensato, estou a adorar participar no CACIFO DO PAULINHOA PARABENS.
    JÁ agora, este foi um comentario meu num blog (desportivo super conhecido), não sei se posso dizer qual, sobre esta situaçao:

    Continuem, deitem o BRUNO a baixo, a culpa não é dele ou são tos uma cambada de ignorantes??? Sera dificil perceber que lhe estao a fazer a cama??? Passar de um passivo de 40 M para 400 M é culpa dele??? Estarmos dependentes da banca é culpa dele???
    Põr 17 segundos de um debate sobre o que ele disse é facil. Ele pode ter o dinheiro atraves de investidores mas como é obviio, os investidores só entram depois da restruturação financeira, e obviamnete a restruturação financeira tem de ser discutida com a banca visto que são os principais credores. A gora vir dizer que o Bruno é burro, mentiroso, ignorante??? Abram os olhos!!! E le está a fazer o que ninguem fez: rejeitar-se a ser controlado pela banca, Riccardi e amigos.
    Se eles nao tem nada a esconder e o presidente é que é o culpado deixem fazer a auditoria, não fazem porque têm medo e sabem que muita geente vai dentro se tal acontecer.
    Pela primeira vez nos ultimos 17 anos temos um presidente decente, que ama o clube e esta a lutar contra o sistema, mas claro que a banca quer continuar a mandar no clube, obvio dá dinheiro!!!
    Pelos vistos os sportinguistas devem querer voltar à era Roquette. O bruno pode cair mas tenho a certeza que fez tudo para defender os direitos do clube, mas os pseudo-adeptos preferem ver o que convem e abanar a cabeça a tudo que a CS diz… POR FAVOR SPORTINGUISTAS ABRAM OS OLHOS APOIEM O PRESIDENTE PORQUE SE NAO FORMOS NÓS VAI TUDO ESTAR CONTRA ELE

  10. Quem perceber de associativismo ou outra coisa qualquer, ajude a cozinhar um fundo de financiamento para o nosso SCP. Doações de 25€ por mês X 40000 PAX dá 70.000.000€.

    Eu estou disponível para dar 25€ por mês…

  11. Deixem-nos falar em mil e um blogs e que falem mal do NOSSO presidente em quinhento e cinquenta posts. No fim cá estaremos novamente a rir dos ótarios que tanto criticaram, mas não percebem nada de agricultura!

    “O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!”
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  12. Isto é um trunfo valiosíssimo na negociação. Espero que o BdC use e abuse dele.

    “«Dezenas de Sportinguistas prescindem das suas contas no BES e Milleninum BCP»

    «Vinte e Quatro Horas bastaram para algumas dezenas de Sportinguistas prescindirem das suas contas bancarias nos balcões do Banco Espirito Santo e Milleninum BCP, esta acção é decorrente da pressão que nomeadamente o Banco presidido por Ricardo Salgado faz actualmente ao Sporting Clube de Portugal e essencialmente ao seu presidente Bruno de Carvalho, coincidência ou não a verdade é que também as ações cotadas em Bolsa do BES e BCP (Instituições directamente responsáveis pela reestruturação financeira do Sporting) sofreram uma queda de 1,45% e 2,06% respectivamente.»

    «Numa semana decisiva para o Futuro do Sporting Clube de Portugal uma verdade que parece sobressair é que os Sportinguistas estão definitivamente unidos contra o que aparenta ser um ataque feroz ao seu Presidente Bruno de Carvalho e a seu elenco directivo. De Salientar que as negociações da reestruturação Financeira do Sporting estão as ser conduzidas por Joaquim Goes (BES) e Miguel Maya (BCP) com a supervisão directa de Sikander Sattar (KPMG).»

    Por Cortina Verde.”

      • Auditor sim… das contas do Sporting (aka. os gajos que assinaram de cruz toda a merda que se tem feito).

      • auditor e do conselho fiscal do Sporting em várias ocasiões. Um garoto de recados do Ricciardi.

      • O Sikander também estava na direção do Godinho, no Conselho Fiscal. Aliás, foi recentemente considerado o dirigente do ano no Sporting.

        *vómito*

      • São duas entidades jurídicas diferentes. A SROC (auditoria) e a CN (Consultoria).

        A KPMG SROC auditou as contas em 2012. Antes era a auditora era BDO, onde andou o Ernesto Ferreira da Silva.

        No que diz respeito à reestruturação da dívida a equipa que esteve no terreno era da KPMG CN, mas o responsável máximo que é o Sikander Sattar (já pertenceu aos órgãos sociais do Sporting), não faço ideia se pertence à CN ou à SROC.

        Em todo o caso, apesar de serem entidades jurídicas diferentes, parece-me que há aqui questões de independência que não estão a ser cumpridas.

        SL

      • Se quiserem, podem pesquisar os nomes que foram ventilados sobre a Operação Monte Branco. São capazes de reconhecer alguns.

      • A KPMG e um franchising ao contrario de outras consultoras. A operacao em Portugal controlada por esse chamussa Sikander existe porque foi comprada franquia… sendo o financiador o suspeito do custume, como disse o Joao na Operacao Monte Branco os nomes sao os mesmos. A questao aqui meus amigos, e que nao o fizeram no Estoril ou Campomaiorense, fizeram-no no Sporting e uma escandaleira destas da prisao na certa. E grande de mais para ignorar e pode ate desencadear uma revolucao politica!!!

  13. Os cães ladram e a caravana passa.

    O Sporting são os sócios e adeptos. É isso que nos torna fortes.

    Se estou preocupado com a actual situação? Claro que sim, já estava antes do JEB, não é de agora, a diferença é que agora, além da situação ser mais grave não dá para empurrar com a barriga como fizeram as antigas direcções.

    É preciso limpar, esfregar com lixívia e reestruturar o organograma empresarial do clube.

    Será fácil? Será rápido? Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que as reestruturações financeiras e estruturais são demoradas.

    E quando se quer o melhor para o clube mais demoradas serão…

    Por isso paciência é o que se precisa mais neste momento. Pois o futuro será grandioso.

  14. “Se as pessoas se derem ao trabalho de ler as contas auditadas, está tudo dado como garantia, por muito dinheiro que entre no Sporting, se as pessoas que quiserem, não há nenhum. As negociações com as entidades bancárias estão a decorrer e nenhuma parte vai ficar satisfeita. Haja bom senso de se perceber que não aceitaremos nada que achemos, logo à partida, põe em causa os interesses do Sporting”.

    Estas foram as primeiras palavras de Bruno de Carvalho na conferência de imprensa de ontem.

    Como todos sabemos este era um cenário já real em período de campanha.

    Neste mesmo período de campanha o nosso presidente prometeu várias vezes que as questões de tesouraria estavam asseguradas, que eram independentes da reestruturação financeira e que não era preciso vender o nosso melhor ponta de lança desde Liedson para pagar os salários.

    Passados 15 dias (e não sei no que acreditar) surgem notícias de que nem salários de Fevereiro (??? para onde foi o dinheiro do Ricky) e Março estão pagos e as questões de tesouraria estão asseguradas (o que não vai de encontro ao que foi dito na campanha).

    Posto isto, neste momento, para bem do nosso clube, só me importa o seguinte:

    1. Bruno de Carvalho tem de explicar claramente se as questões de tesouraria (nomeadamente pagamento de salários) estão ou não asseguradas (eu até anteontem pensei que estariam) e se não estão porquê? As primeiras palavras que disse na conferência de imprensa para mim não são suficientes, porque como disse primeiramente, esse era um cenário que já se colocava em fase pré-eleições e, segundo, porque me parece ser um cenário surreal.

    PS: Tinha dúvidas que as garantias se pudessem sobrepor à liquidação de dívidas a colaboradores, mas verifiquei agora que a priorização de dívidas (funcionários, credores e equity) só se coloca em cenário de insolvência.

    Mas fica a questão, quem é o idiota que negoceia algo assim, correndo o risco de ficar sem o ativo ao fim de 3 meses de incumprimento?

    2. O nosso presidente continue a defender com unhas e dentes (à leão) os interesses do nosso clube nesta negociação. Vai ser dura, mas acredito que a direção e todos os sportinguistas farão os possíveis e os impossíveis para superar estas adversidades e renascer deste período negro.

    3. A Auditoria de Gestão é fundamental. Neste país é provável que não dê em nada, mas nós precisamos, de uma vez por todas, saber a verdade sobre o que aconteceu nos últimos 15 anos.

    SL

      • foda-se, ó João, e se fosses a um dos posts anteriores e aproveitasses o link para a conferência de imprensa? haja paciência…

      • Paciência o caralho. Paciência tenho eu para levar com essas bocas.

        Eu quero que o presidente dê cabo desses merdas, que continue a demonstrar o amor ao clube e a defender o nosso clube. Mas também quero que ele explique claramente (porque eu ainda não entendi) porque é que antes da campanha, e uma vez que sabia (ver palavras na conferência de imprensa), ele não referiu que existia a possibilidade de o dinheiro que ele tinha para investir no Sporting ser deviado pela banca e, consequentemente, havia a probabilidade de as questões de tesouraria não estarem asseguradas.

      • Se continuares a ler o record provavelmente nunca vais entender…

        Aqui vai a minha tentativa… Todos os candidatos sabiam que a banca tinha que colaborar. Era óbvio que tinha que colaborar! E todos tiveram da banca garantias que isso ia acontecer. Mas pelos vistos a banca estava a mentir.

        Capisce?!

      • Leão de Trafalgar,

        Pois. Essa é a minha interpretação também. Não é preciso ser-se muito apto ou inteligente para chegar a essa conclusão.

        O problema é que eu não quero acreditar nessa interpretação. Então um candidato que não é da banca, da continuidade, vai na cantiga desses gajos? Sem estar tudo preto no branco? Não estou a pedir que tivesse algo assinado. Era candidato apenas.

        Mas foda-se!!! Eu cá preferia que ele tivesse ressalvado durante a campanha esse ponto: “Eu tenho o dinheiro necessário e as questões de tesouraria só não estarão asseguradas se a banca não colaborar e exigir as garantias que os anteriores presidentes assinaram.”.

        Em todo o caso, espero que o nosso presidente continue com esta garra em defesa do Sporting.

        E como é óbvio ninguém o pode impedir de efetuar a auditoria de gestão.

        SL

      • João, ‘tava-se mesmo a ver o que é que acontecia… ele fazia essa ressalva e caía-lhe tudo em cima (como estão agora a cair), a dizer que era tudo mentira, que não há dinheiro nenhum, etc. A corja ia servir-se disso para lhe tirar votos e expressão nas urnas. No fim, esta fita ia ser a mesma, só que a posição negocial de BdC seria muito mais fraca.

        A candidatura de BdC jogou o mesmo jogo com as mesmas regras que se aplicaram às outras candidaturas, não é lógico exigir-se mais do que isso. Quem tem que ser interpelado é a banca, foram eles, literalmente nesta altura do campeonato, que decidiram alterar as regras do jogo.

      • LT (para abreviar)

        Tenho perfeita consicência disso. Os sócios mais antigos iriam ficar cépticos muito provavelmente.

        E agora estou-me a cagar para os outros candidatos. O que me interessa é o nosso presidente. E se eu mantenho o meu apoio desde que ele se tornou nosso presidente, nomeadamente no que diz respeito à negociação com a banca, é porque tenho consciência que a omissão teria esse efeito perverso.

        Mas em todo o caso, acho que os sócios devem exigir total transparência ao seu presidente. Daí o meu reparo.

        E atenção, apesar de achar que esta clarificação é importante, há outras questões bem mais importantes (espero estar a contribuir para uma discussão saudável noutros comentários).

        SL

    • joao. o problema e que a banca antes das eleicoes aceitou, que o scp usasse dinheiro corrente para as dividas, e assim que o bc ganhou, cobngelou as contas do scp, inclusive 4 M da olivedesportos, que pagaria os salarios, e a banca nao os liberta… portanto porque iria o BC meter la dinheiro, para a banca congelar??? dai ele ter dito esta tudo dado como garantia, a banca so liberta se quizer, e de momento eles nao querem!!!!

      • oh ioao, essa falta de inteligencia nasceu contigo ou tens vindo a aperfeicoa-la??nao sabes que isso e considerado crime de ma-fe?? devias saber que as pessoas por aqui nao sao tao parvas como tu pensas

  15. Sportinguistas, queria-vos chamar à atenção que esse blog Visão de Mercado está em campanha contra o Bruno de Carvalho. Como se não bastassem os últimos posts, estão a censurar comentários de pessoas que os chamam à razão. Eu coloquei um comentário com conteúdo idêntico ao deste post onde expliquei o porquê de não haver dinheiro no momento nem hipotese de injecção de capital e o comentário foi simplesmente censurado.
    A atitude repudiou-me e por isso vos chamos à atenção

    • Era leitor assíduo e as vezes comentava e assinava c/ o meu nome.
      Ontem enojei-me, e acabei de decidir q nunca mais consulto o Visão de Mercado.

      Recapitulando:
      1- Não compro o Record há mais de 2 anos.
      2- Nunca bebo Sagres. Se não houver SuperBock, ou outra cerveja, prefiro àgua
      3- (desde hoje) Não volto mais ao Visão de Mercado
      4- já não tinha contas no BES nem no BCP, mas a partir de ontem qq hipótese de vir a ter desvaneceu-se
      5- Nunca fui sócio do ACP e enquanto o Barbosa lá estiver tb nunca irei ser
      6- Quando o Rui Santos aparece na SIC Notícias, mudo de canal
      etc. etc.

      Se todos os Sportinguistas fizerem o mesmo, se calhar os respectivos agentees económicos começam a perceber q se calhar mais vale respeitarem o Sporting.

      • O VISÃO NÃO PODE ACABAAAAAR!!!!!!!!!!NÃO POOOOOODE!!!!!!!NÃO PODEIS!!!!!!!VOCÊS PREENCHEM-ME….YOU COMPLETE ME!!!!!!!!!!VÁ LÁ PESSOAL NÃO CUSTA NADA CLIQUEM NA PUB!!!!!!!!PERCAM 20 SEGUNDOS DA VOSSA DEPLORÁVEL VIDA E CLIQUEM CLIQUEM CLIQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEM FODA-SE!!!!!!!!OBRIGADO NÃO!!!!!! NÓS É QUE AGRADECEMOS PELO EXCELENTE TRABALHO DESENVOLVIDO CONTINUEM ASSIM!!!!!!!O VOSSO TRABALHO É SUPREMO!!!!!!!!!!!!!SUPREEEEEEEEEEEEEEMOOOOOOOOOO…….MUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!DE MANHÃ ANTES DE LIMPAR OS RESTOS DA MANTEIGA DE AMENDOIM DO MEU APARELHO CONECTO-ME A VÓS!!!!!!!!!!ACORDO TODAS AS MANHÃS COM UMA TUSA ANSIOLITICA E APOTEÓTICA E PORQUÉ!!!???????PORQUÊ???!!!!!!!!!!!!!ELE É BADMINGTON!!!!!ELE É BASEBALL!!!!!! ELE É GOLFE URBANO!!!!!!!!ELE É HÓQUEI SUB-AQUÁTICO!!!!!!!! ELE É FUTEBOL FEMININO VERSÃO ISLÂMICA!!!!!!!ELE É NBA!!!!!!!ELE É CORRIDA DE PANQUECAS!!!!!!!!!!ELE É TÉNIS!!!!!!!!ELE É RED BULL CLIFF DIVING!!!!!!!ELE É WINTER OLYMPICS!!!!!!!ELE É DESPORTOS MOTORIZADOS!!!!!!!!!ELE É DESPORTOS COLECTIVOS!!!!!!!!!ELE É DESPORTOS INDIVIDUAIS!!!!!!!!!!!ELE É?????????ELE É?????????!!!!!!!!VÁ LÁ TODOS JUNTOS ELE É VISÃOOOOOO!!!!!!!!!!!VISÃOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!WAKA WAKA THIS TIME FOR ÁFRICA!!!!!!!!!!!!!!!TINONINONINONINONIIIIMMM ESTOU DEMENTE??????!!!!!!!!!!AMOOOOOO-TE DELIRO CONTIGO VISÃO ALLEZ ALLEZ!!!!!!! ATÉ JÁ ME MASTURBO NA OCTANGULAR!!!!!!!!! VOÇÊS MOSTRARAM-ME UMA NOVA VISÃO DO OLYMPO!!!!!!!!!!!!!DEPOIS DO 25 DE ABRIL DE 1974 PORTUGAL DESCOBRIU A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PORTANTO EXPRESSEM-SE Á VONTADE MEU POVO!!!!!!!!CAAAAALMA CAAAAAALMA NÃO TÃO Á VONTADE OK!?!?!?!?!?OLHÓ LÁPIS OLHÓ LÁPIIIIIIIIIIIIISSSS!!!!!!!!!!!!!OS COMENTÁRIOS AOS POSTS DEVERIAM CHEGAR A PELO MENOS 20 MIL!!!!!!!!O CORREIO DA MANHÃ CITA O VISÃO!!!!!!!!!!!!!O CORRREEEEEEEEEEIIIIIIIIOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!EU MANDO-ME JÁ DA PONTE DO RIO BEIPANJIANG ABAIXO JUUUUUUROOOOOO!!!!!!!!!!AO MÍNIMO DESLIZE NO VOSSO PENSAMENTO SE SONHAREM SEQUER EM NÃO POSTAR DE 20 EM 20 MINUTOS EU MATO-ME!!!!!!!TORTURO-ME ANTES!!!!!!!!!FAREI 3 PISCINAS NO CANAL DA MANCHA E VEREI A LUZ DO DIA!!!!!!!!!!!!O SOL TÓÓÓRRRRRIDO!!!!!!!!!!!A MINHA PELE OUTRORA RICA EM QUERATINA QUEIMARÁ PARECEREI UM JABUTI ALBINO!!!!!!!!!EU NÃO SOU UM PECILOTÉRMICO!!!!!!!!NÃO SOOOOOOUUUU!!!!!!!!!!NÃO SEI NADAAAAR AFOOOOOOOOGO-ME!!!!!!!NÃO TENHO OS PULMÕES DESENVOLVIDOS!!!!!!!!VOÇÊS ROUBAM-ME O OXIGÉNIO!!!!!!!!!!!!ATÉ AS GLÂNDULAS LACRIMAIS VOCÊS SAQUEIAM!!!!!!!!!!!EU AAAAAAMO-VOOOOOOS!!!!!!!!TENHO EM MEU PODER O BOSÃO DE HIGGS!!!!!!!!!!FUI ROUBAR AQUELA MERDA AO CERN!!!!!!!!EU COLIDO OS PROTÕES!!!!!!!!!!!!!JURO QUE COLIDOOOOOOO!!!!!!!!A PARTÍCULA DE DEUS PERTENCE-ME!!!!!!!EU ARRRAAAAABANTOOOOO COM ISTO TUDO CASO UM DOS EDITORES APANHE UMA MÍNIMA CONSTIPAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

        Visão……U R a GODdamn particle……

    • Fodaçe óh Lopes, esse blog é uma anedota feita por uns miúdos sempre a pedir para clicarem na publicidade, clic… na pub… Que tal nos reunirmos e denunciar esse blog à Google? Lá se ia o adsense com o caralho! É isso que vou fazer!

  16. “Não há dúvida nenhuma temos assegurado o dinheiro para as necessidades de tesouraria do Sporting”. Bruno de Carvalho

    ps: Favor não ofender porque as palavras não são minhas.

    • foda-se, que me começa a faltar a paciência. Olha lá, e queres que ele coloque o dinheiro na conta para ser sacado, de imediato, pelo banco?!? Não percebeste que o problema é esse, estarem a dizer-lhe que não deixam utilizar o dinheiro que cai na conta. Tira as putas das palas, caralho!

      • É que já começa a irritar estarem sempre a baterem na mesma tecla! É que já foi explicado umas 500.000 vezes.

      • Mesmo que não seja nas contas desses bancos, pelo acordos assinados pelo Godinho Lopes, qualquer dinheiro que caia é dos bancos. E estás a cometer uma ilegalidade se não o entregares. Mas só para manter o nível da conversa: onde estão os 100 milhões de euros que o Godinho prometeu meter no Clube? Viram-nos? ou só viram os 120 milhões de buraco, e a gestão criminosa que aconteceu nestes últimos anos? ps: quando os descobrirem voltem à conversa. Eu sei que putos parvecos como o João Pedro Varandas, vice de qualquer merda no Sporting do Godinho e a ganhar ordenado enquanto vice, está desempregado, e tem tempo para passar aqui o dia em multi-nicks.

      • O Godinho conseguiu o milagre da multiplicação dos pães mas ao contrario! 120 milhoes de buraco, supostamente em contratações, os jogadores já nao sao na maioria nossos (apenas pedaços de pernas e mãos pois a grande percentagem é de fundos) e nao há dinheiro nem para ordenados!
        E esta cambada de filhos da puta ainda vem moer o gajo que lá está agora como se a culpa fosse dele!

    • Onde, mas onde é que durante a campanha os bancos (e tiveram muitas oportunidades de o dizer) disseram: “Não podem tocar em nenhuma conta. Convençam lá uns papalvos a meter cá o dinheiro. Mas mal toque na conta, fica logo cativo.” Mas essa merda dos investidores e do dinheiro não é tema. Os bancos aprovaram 48 milhões e deram o documento para o BC assinar. Se o problema fosse esse, tinha assinado de cruz como outros assinariam. Mas com total desprendimento e visão do que quer para o Sporting, só assinará o que for melhor para o Clube. Aguenta coração.

    • Quim, toda a razão. Mas se o dinheiro entra, nem passa para a tesouraria, vai todo, todinho para a banca. Já aqui se explicou isto milhões de vezes
      Será assim tão dificil compreender? Dou um exemplo: se és sócio e pagas quotas, o teu dinheiro nem entrou no Sporting, foi direitinho para os credíveis BCP e BES, os tais que até louvores deram às direções nos ultimos 17 anos. Os que foram metendo dinheiro sem perguntar para quê. Agora é que se queixam? A culpa é do BdC?
      Tenham juizo!

      SL

  17. Eu tiro as palas dos olhos se me explicares porque é que ele quer 20 milhões de euros para ontem. Se tem dinheiro esses 20 milhões de euros é para o quê? É simples esses 20 milhões de euros são o dinheiro que ele dizia que tinha para a tesouraria. O homem quer ser presidente do Sporting, sabe que o clube tá entalado até as orelhas e nos debates fala da banca como se fossem seus empregados?!? Mas tu emprestas dinheiro a alguém que já te deva e fale daquela maneira sobre ti? Limpa as lentes com spray “bom senso”. Este estilo do quero , posso e mando faz sentido no Pinto da Costa não no BdC

    • ò meu estupor, os 20 milhões são para o que resta da época….

      E a banca que falas são os principais responsáveis pelo descalabro do SCP…

  18. Afinal depois do meu comentario ser apagado percebemos que algumas noticias do record podem ser fontes seguras (banca impede auditoria…)

  19. Sem ofensa, mas a venda do Ricky VW, não seria para liquidar ordenados de Fevereiro e Março, bem como, a dívida à UEFA?

    Quem mudou tudo foi a banca que decidiu que, o SCP desde dia 27 de Março, não tem capacidade de honrar compromissos, pelo que, como qualquer agiota, decidiu ir buscar o dinheiro à bruta, congelando contas e absorvendo todas as entradas de capital.

    Se tu hoje, como investidor, transferires 5€ para uma conta do SCP, esse valor é automaticamente penhorado pelos agiotas…

  20. Eu gostava de saber várias coisas, entre elas:

    – como se vai safar o Bruno de Carvalho sem fazer o que Ricciardi lhe mandar?

    – quem seria a entidade que garantiria uma auditoria às contas com isenção e sem corrupção, sem medo de revelar a realidade?

  21. É indecente o que os abutres estão a fazer ao Bruno. É aos dois e três por dia a mandar postas. Até agora só o Severino se chegou à frente para o defender!

    Vai ser uma luta muito dura mas vamos vencer!

    Z

  22. Querem uma aposta que no final o BES vai ceder?

    O DONO do BES e o Ricardo Salgado, nao o Ricciardi. O Ricciardi e nada mais que seu primo… atentem a este exemplo;

    O Salgado tinha uma tasca no Cais do Sodre onde paravam os piores rufioes de Lisboa. Seu primo Riccas, um garoto imberbe, birrento e pedante tinha o habito de se meter em confusoes desde Xabregas a Ajuda, bastando-lhe para isso dizer que era primo do Salgado da tasca.
    Um dia Riccas decide fazer umas negociatas manhosas que ate lhe podem dar sarilho com a guarda. Como sempre diz que e primo do Salgado, so que o rufiao com quem se meteu nao vai na conversa, e um dos maiores clientes do Salgado e tem informacao suficiente para lhe fechar a tasca.
    O que acham que faz o Salgado a seguir?

    1) decide esgrimir forcas com o rufiao e assim perder muito dinheiro, clientes e ver o nome da tasca na lama por negociatas escuras…?

    2) ou honra com o rufiao seu cliente e da uns tabefes na tromba do Riccas…?

  23. É muita filha da putice da banca congelar as contas do clube. Porque razão os mesmo bancos envolvidos não têm a mesma atitude com o carnide? Pelo contrário, continuam a emprestar-lhes dinheiro através de empréstimos obrigacionistas, para pagar as próprias dívidas!!!

  24. É isso mesmo Zandonaide, é indecente, anos e anos a roubar o clube e agora ainda massacram e defendem quem fez isso, enfim, não se compreende mas é o que temos…

  25. alguns elementos que deveriam sair do clube no âmbito da reorganização interna têm cláusulas de rescisão ‘astronómicas’ — Expresso

    http://expresso.sapo.pt/exigencias-da-banca-e-do-sporting-travam-negociacoes=f799274

    Se experimentassem ler jornais em vez de ler o record ou o correio da manha talvez não andássem tão à nora e tivessem dúvidas mais pertinentes…

    Do estilo: “afinal quem são estes chulos que têm cláusulas de rescisão ‘astronómicas’ e quando é que elas foram assinadas”?

    • Tens ideia de quanto tempo demoraria uma Auditoria de Gestão?

      A fazer fé na veracidade do que diz o Expresso, a primeira coisa que se deveria fazer no âmbito dessa Auditoria de Gestão era identificar casos de gestão danosa que esses chulos fizeram durante o tempo que lá andaram para pouparmos nessas indemnizaçoes astronómicas.

      • Isso já é muito à frente.

        Eu só pedia algo tão simples como saber quem são esses “senhores”… (não deve ser difícil, se têm contratos em vigor com o Sporting)

      • Eu dou o mote…

        — Mário Patricio ainda é funcionário do Clube, quanto ganha, qual é a clausula de rescisão?

        — Diogo Matos ainda é funcionário da SAD, quanto ganha, qual é a clausula de rescisão?

        — …

    • 1- é pô-los na rua.
      2- Não pagar claúsula nenhuma
      3- Ir p/ tribunal contra Godinho Lopes por gestão danosa (ele q pague as cláusulas de rescisão; se não tiver dinheiro q venda a casa q tem na Quinta da Marinha p/ qual arranjou dinheiro através dos amigos da corja em negócios como o novo estádio e paquetes da EXPO)

      ACABOU!
      Não cedemos mais!!!
      Nem 1 mm.

    • E fazer a coisa tripas style? Convencer uns manos da JL a terem uma conversinha com essa gente com contractos blindados.

      Só para ver quanto tempo aguentavam até apresentarem a demissão.

  26. A dívida do SCP à banca é de 400 milhões né?

    Então e se pedíssemos a vários bancos para comprarem parcelas da dívida?

    Para um banco comprar 400 milhões de dívida a um clube falido é difícil mas… imaginem se fossemos ter com 8 bancos e pedíssemos para comprarem 50 milhões cada um e dávamos como garantia 1 passe ou 2 de jogadores a cada um?

    Talvez ainda ficássemos com o estádio e a academia fora dessas garantias aos bancos!

      • Possivel e, nao e facil, mas e possivel de diversas formas. A reestruturacao financeira nao tem se ser so feita com o BES, a razao porque o Bruno falou com o BES primeiro e porque e o seu principal credor, por uma questao de honra falas com o credor primeiro para renegociar os termos… nao quer? Ha mais quem queira…

      • É possível se o BES e o BCP quiserem vender esses créditos (a banca portuguesa tem-no feito para cumprir com o rácio de transformação imposto pela troika).

        Agora a questão que se coloca é se (para além de arranjarmos compradores) se o BES e o BCP querem deixar de ser credores do Sporting? …não te esqueças da Auditoria de Gestão que pelos vistos eles querem impedir (sinceramente acho que mesmo sendo credores do Sporting não vão conseguir impedir a Auditoria de Gestão).

      • 1 passe ou 2 de jogadores como garantia de 50 milhões?
        1º Onde está o jogador do plantel do sporting que valha 50, 25 ou mesmo 10 milhões?
        2º Mesmo que houvesse algum que valesse, o passe já não está na totalidade nas mãos do sporting (vide fundos de investimento).
        Acorda para a vida e não sejas burro, Leão À Solta.
        Saudações

      • João, o que estás a querer dizer é que se tu contraíres um empréstimo a um banco e mais tarde chegares lá com a totalidade do dinheiro que te emprestaram para liquidares a dívida, eles podem dizer “ah não, não aceitamos, queremos que nos continue a dever”?

        Isso não faz muito sentido.

      • Não é isso Leão.

        Não estou a dizer o Sporting amortizar/liquidar o empréstimo que tem com o BES e BCP.

        Estou a falar da transferência direta (venda de um ativo – crédito) para outros credores. Ou seja, nas mesmas condições (maturidade, taxas de juro, garantias, …). Mas não sou especialista no assunto. Não sei os meandros todos.

        Se 8 bancos/investidores (uns mecenas árabes ou russos) injetarem capital no Sporting (em que condições???) que permita pagar ao BCP e BES não há questão.

        Espero ter sido mais claro. Mas volto a referir que não sou especialista.

    • Os passes de jogadores que o sporting tem estão todos retalhados, o godinho fez questão de hipotecar tudo, o sporting tem um ativo pequeno dessa parte

    • a restruturação financeira tem de ser feita óbvia e obrigatoriamente com o BES e com os restantes credores porque são eles os credores. A malta fala muito sem saber

      • Nao tem, e como transferir um emprestimo. Negoceias com outro banco, ele compra-te a divida e da-te condicoes diferentes!!!

      • Eu percebo a vossa ideologia,claro que é possivel haver por aí agures,alguma entidade bancária disponivel para se agarrar a 400M,quase impossivel diria pelo simples facto de que esses 400M aumentariam drásticamente e quando me refiro a drásticamente refiro-me a porque não o aumento para o dobro,mesmo que não seja por esse valor irá ser sempre um negócio quase impensável.Pelas contas que fiz agora de cabeça….;)…(nada de insides infos;))

  27. A banca vai ter que ceder pelo menos o dinheiro para pagar 1 mês de ordenados,isto se se tratar de 2 meses atrasados.Esta é a minha opinião,seguindo o interesse de ambos numa suposta continuação das negociações.

    • Ate te digo mais, nem precisas dos resultados da auditoria para isto; O GODINHO PODE SER JA HOJE CONSTITUIDO ARGUIDO POR GESTAO DANOSA, o facto de comprar passes de jogadores sem viabilidade financeira para lhes pagar e de ter deixado o clube em incumprimento ainda antes do final do mandato ja sao materias suficientes para lhe fazer arresto de bens. Se fosse ao Bruno metia ja uma providencia cautelar sobre toda a propriedade desse gajo!!!

      • Clap, clap, clap.
        Nem mais!
        Na linha do q eu tenho vindo a sugerir nos últimos 2 dias. Mas tu foste mais concludente. A providência cautelar é uma excelente ideia!!

  28. Foda-se mais ninguém diz que a culpa do estado a que o Sporting chegou é do BdC. Agora, que o gajo mentiu na campanha, disso também não haja dúvida.

    O R&C é público e nele se refere que tudo o que é activo do Sporting está hipotecado ou empenhado. O BdC disse que os problemas de tesouraria até fim da época estava resolvidos, fossem 10, 20 ou 25 milhões. Pelos vistos não estão.

    • Mas o último R&C não foi publicado antes do Godinho ter feito os seus últimos actos de gestão manhosa (não quero dizer danosa p/ não estar aqui a levantar falsos testemunhos).

      Esse argumento de q o BdC já devia saber a verdadeira situação do clube é uma autêntica falácia. Impossível. Nem o Couceiro q era o candidato da Banca. Aposto q nem os mais mafiosos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar (não q eu os queira ilibar agora) estariam a par de tudo!

      Q tal um bocadinho mais de respeito por quem está obviamente a lutar pelo bem do clube?

      É preciso muita paciência p/ certa gente, caralho!!!

    • Pela googlésima vez, ele disse que as necessidades estavam asseguradas porque OS BANCOS LHE DERAM ESSA GARANTIA! A ele e aos outros candidatos.

      Cogumelos nucleares do caralho…

  29. Se na auditoria existirem implicações que possam prejudicar o futuro do BES,do BCP ou de outro credor bancário qualquer,a divida deveria ser perdoada e bem perdoada,ou bem parte dela.Neste sentido entro no raciocinio do Leão à Solta,o trunfo até pode estar do nosso lado,do Bruno vá…

  30. O meu ponto de vista e o que eu acho que irá acontecer:

    as negociações vão ser duras sim, mas atenção, nem a banca, nem o SCP vão ficar 100% contentes, segundo disse o BdC….vai haver um acordo, claro que vai, até porque o ricciardi tem que dar satisfações a alguem acima dele e esse alguem tb não quer perder o dinheiro todo. Já aqui li e tb ouvi nos media que avançam para execução das garantias….ok, e o Bes e Bcp ficam com um estadio e uma academia para que?? Os passes dos jogadores tb rentabilizam, mas eu apostaria que só meia duzia consegue dar lucro( se bem que a academia conseguem rentabilizar, vendendo a um clube ou uma parceria com um grd da europa, tipo MU, Barça e Real.) E dps, há accionistas destes bancos que tb não querem perder dinheiro! porque, quem compra um estadio?? isto não é como um casa perdida ao banco, que dps o banco vende num leilão e rentabiliza as perdas. Agora, os bancos para ganharem o que lá puseram, tb não querem que o clube morra, senão perdem muitos milhoes de euros e neste momento de crise, isso seria uma catástrofe ( começou assim o descalabro do lemam brothers na america , alem de outros motivos, com “lixo toxico financeiro”.). Portanto, as duas partes vão ceder. Mais fácil seria como foi nos ultimos anos assinar docs e pronto, tomem lá o dinheirinho….e dps aconteceu o que está acontecer no SCP. As garantias dadas, o patrimonio hipotecado….são os tais documentozitos.

    À Banca interessa tb que o SCP comece a dar lucro e a ter resultados desportivos, para recuperarem o dinheiro deles.

    E ja agora, a auditoria de gestão: mas acham que a banca tem medo? no fim de contas, os culpados são duque, freitas, rui meirelles, godinho, bettencourt, PPC, nobre guedes….quantos destes lacaios já viram cair neste pais? Exemplos do bpn, bpp, vejam lá quem esta acusado? os lacaios. A banca e quem manda lá do topo, não se importa de sacrificar estes fulanos!!

    Nós temos uma arma que é a força dos adeptos, associada à má imagem dos bancos e ao facto de perdidos por 100, perdidos por 1000. Porque modalidades e camadas jovens não pertencem à SAD e vão continuar a existir, enquanto SCP. A banca tem o tempo e as ameaças à SAD futebol, mas cá estaremos para ver o resultado destas sessoes de quimio.

    SL

  31. Aguiar de Matos, ex-dirigente do Sporting, saiu em defesa de Bruno de Carvalho a propósito das negociações que decorrem com a banca.
    ” Bruno de Carvalho personifica o mundo sportinguista e os adeptos anónimos do clube. Está em contraciclo com a banca. Esta funciona um bocado como a troika. Eles são os credores e querem ditar as regras. Bruno de Carvalho deve estar a afrontar determinadas posturas da banca e eles querem fechar a torneira, numa tentativa de ‘afogar’ o presidente e substituí-lo por alguém da cor deles”, referiu à Antena 1.

    Felizmente somos cada vez mais com os olhos abertos!
    Força Sporting Força Bruno Força Cacifo!

  32. Estava aqui a pensar na história do “adiamento” da CI e do BdC ter por várias vezes na mesma falado da questão do “sigilo”…

    O cenário mais provável é o (já falado) de as negociações terem “estourado” e o BdC ter dito que, já que era assim, iria “botar a boca no trombone” em público (daí a CI).

    Segue-se a intervenção de “alguém” (RS?) para serenar os ânimos e terá sido dito ao BdC: “olha, afinal vamos continuar a negociar, mas tens que estar caladinho quanto ao que ameaçaste denunciar”…

    Isso explica algumas bocas que o BdC disse na CI sobre o sigilo e que o mesmo “não duraria para sempre”…

    MAS, A SER ASSIM, isso significa que a Banca terá “rabos de palha” que não querem ver divulgados.. O que significa também que, se as negociações não chegarem a bom porto, muita coisa “sumarenta” virá para a opinião pública (mesmo antes da Auditoria de Gestão)…

    Tempos interessantes se avizinham…:)

    SL

    • Volto à carga: mas é mesmo necessário o BdC avançar c/ a auditoria?

      É que não percebo como a CMVM não suspende as acções da SAD p/ investigar os últimos actos de gestão do Eng. Godinho Lopes que não lhe foram comunicados.
      Também não percebo como o DIAP, no âmbito do processo “Monte Branco”, não investiga a fundo as contas do Sporting (isto porque o principal arguido nomeou entre os seus clientes 2 dos principais ex-membros do Conselho Fiscal e Disciplinar do SCP, em particular o Dr. José Maria Ricciardi (do BESI) e o Dr. Sikander Sattar (do KPMG, auditor das contas do clube).
      Dissipavam-se logo as dúvidas, e a questão duma verdadeira auditoria ao clube deixava de ser vista como uma birra dos novos orgãos e talvez “simplificasse” a discussão em torno da negociação da dívida.

      Num país decente, a justiça trataria de resolver metade dos problemas c/ os quais os BdC tem agora de confrontar-se.
      Mas eu ainda não perdi as esperanças q esta merda mais tarde ou mais cedo, de uma forma ou de outra vá parar a tribunal e q daqui a uns anos o SCP saí destes processos mais limpo e mais nosso!! Enfim, o verdadeiro SPORTING!

      • O problema é que essas entidades é tudo farinha do mesmo saco. A ‘elite’, a maçonaria, os vermes, controlam essa merda toda. Eu só tenho pena de estar longe, bem longe do país neste momento para um eventual apoio presencial e presidencial contra esta merda de gente que usa o Sporting e usa o país. Isto é algo tão revoltante por dentro que tem de se ter um auto-controlo muito grande para não se perder a cabeça.

  33. O que me custa mais nisto tudo é ver alguns pseudo-notáveis e alguns bloguistas a conta da auto promoção e de não darem o braço a torcer de que se enganaram com quem lá colocaram, vir para a praça publica com conversas de que o BdC não se aguenta ou é um garoto. Se tivessem algum tipo de vergonha defendiam era o Sporting, independente de estar lá o BdC ou o Couceiro, pois é o futuro do Sporting que est´pa em causa.

  34. «Dezenas de Sportinguistas prescindem das suas contas no BES e Milleninum BCP»

    «Vinte e Quatro Horas bastaram para algumas dezenas de Sportinguistas prescindirem das suas contas bancarias nos balcões do Banco Espirito Santo e Milleninum BCP, esta acção é decorrente da pressão que nomeadamente o Banco presidido por Ricardo Salgado faz actualmente ao Sporting Clube de Portugal e essencialmente ao seu presidente Bruno de Carvalho, coincidência ou não a verdade é que também as ações cotadas em Bolsa do BES e BCP (Instituições directamente responsáveis pela reestruturação financeira do Sporting) sofreram uma queda de 1,45% e 2,06% respectivamente.»

    Se cairmos nós, eles tambem caiem, por isso tenham calma e mantenham-se unidos. Pelo nosso Sporting Sempre!!!

  35. Espero que aceitem o meu comentário como bons desportistas e pessoas educadas que são. Sou adepto do Sport Lisboa e Benfica e a intenção deste comentário não é provocar nem expicaçar mas sim dar uma perspectiva de fora em relação ao que se passa no Sporting Clube de Portugal.

    Nunca tive interesse em formar opinão em relação ao sr bruno de carvalho pois não se estava a candidatar à presidência do meu clube. Vi, no entanto, um dos debates em que BdC disse que tinha tido uma reunião com os credores (ie os bancos) e que estava tudo acertado para a entrada de 20 milhões de um investidor desconhecido que assegurava despesas até ao final da época. Espanta-me, portanto, que agora já se diga que qualquer investimento é automáticamente canalizado para o pagamento da dívida, nem que esse mesm investimento seja para pagar despesas currentes (ie salários). Alguém mentiu neste processo: se foi o BdC aos sportinguistas ou se foram os credores ao BdC, não sei. O certo é que alguém mentiu.

    Agora restam duas opções: ou cedem aos bancos ou eles cedem a vocês. E agora repito: não quero hostilizar ninguém, é apenas uma opinião de quem acompanha o processo de fora. O BdC começou a hostilizar a banca desde à muito. Hostilizar quem segura um clube é algo perigoso, por motivos que todos devem perceber. A banca controla o sporting, como controla o benfica ou o porto. A diferença está nos activos do benfica e porto ( que, por muito que vos custe, são superiores e com maior potencial de rentabilidade que os do sporting) e na cooperação com os credores. E a única solução para alguém se ver livre do controlo dos credores é pagar as dívidas. Como ninguém esta disposto a largar 400 milhões em troco de nada, surge a tal hipotese de comprar parte da SAD. Vocês e o vosso presidente excluem essa hipotese. Ou seja, voltamos ao inicio: ou vocês cedem ou eles cedem. De qualquer das maneiras, nunca se conseguem livrar da banca. Repito, é perigoso para uma pessoa, empresa ou clube de futebol hostilizar quem nos coloca comida na mesa.

    Concordo que não cedam na auditoria externa. Alguém tem de pagar pelo que foi feito. Têm é de pensar se querem mesmo enfrentar a banca e arriscar o fim do clube ou se querem encontrar um entendimento e tentar sobreviver para lutar mais um tempo.

    Percebam também que, para alguém de fora que não tinha favoritos na campanha, é estranho que alguém tenha dado tantas certezas em relação a investimentos a curto prazo e que agora esteja a ter este discurso. Não é um ataque a BdC, é só estranho.

    Só mais uma nota: percebo que estejam melindrados com alguma comunicação social mas, pessoalmente, também me parece que o que aconteceu ontem não é a forma mais correcta de lidar com a situação.

    Espero a recuperação do sporting saudável porque faz falta ao panorama desportivo português. Já passei por uma Operação Coração e sei o que custa.

    Saudações desportivas

    • Onde está a dificuldade em perceber que não ha investidor nesta altura porque qualquer dinheiro que entre nas contas é absorvido automaticamente?

      Só não seria se entrassem de repente 500 milhões.

      ele pode ter os tais 20 milhões, mas se o investidor os colocar na conta do Sporting o dinheiro é de imediato retirado e fica indisponivel.

      É dificil perceber isso?

      Depois da restruturação tudo funciona normalmente e o dinheiro pode entrar normalmente.

      • Com a administração anterior a coisa era diferente. E não sei até que ponto é que isso pode ser feito. Uma coisa é acreditar no trabalho de BdC, outra é acreditar cegamente no presidente. Além de não ter sido isso que ele referiu no debate, já depois de ter reunido com os credores. Daí eu dizer que alguém está a mentir.

        Ou seja, não creio que seja tão simples como “não entra dinheiro porque eles ficam com ele”

      • Então o dinheiro que o Movimento Dar Rumo ao Sporting doou/doará ao clube fruto da angariação para a AG também será absorvido?

        SL

      • doar-se-á a totalidade dos fundos não reclamados a uma instituição de solidariedade ligada ao Sporting Clube de Portugal

        Não é bem a mesma coisa, mas se o Ricciardi lá conseguir por a pata, não tenhas dúvidas que o vai mesmo fazer…

  36. Mas que o bdc seja rápido a levar a dele avante senão começa o descalabro com rescisões das nossas jóias por justa causa. É um momento urgente da nossa história e não há tempo.

  37. O que vale é que é que somos pioneiros em tudo e tenho a certeza que vamos ser pioneiros a desmascarar a escumalha corrupta deste país.

    J.C.S.M.

    S.L.

  38. Eu já nem vejo porno para me masturbar … venho aqui, leio estes posts ” esgalhadinhos ” do Cherba, e venho-me logo … para quem não entendeu, isto foi um elogio ( nos tempos que correm, temos que fazer desenhos ).
    É isto mesmo … Sporting somos nós, e ver essa gentalha a ocupar manchetes de jornais todos os dias, só me dá mais certezas quanto AO VALENTE PAR DE COLHÕES QUE O BRUNO TEM.
    Siga Sporting … siga Bruno … Vamos comê-los caralho !!

  39. Aí a conversa com José Maria Ricciardi foi institucional. O que ele nos disse em janeiro era que a restruturação não estava feita. Mas que ia ser feita. Ele sempre foi contra a AG porque considerava que ia interromper a restruturação. Não havia restruturação. Havia projetos, constatámos isso. A 25 de janeiro fomos ao BCP e fomos recebidos mais alto nível pelo seu presidente, Nuno Amado, que nos disse que não havia restruturação nenhuma. E mais. Garantiu-nos que o BCP só iria colaborar com a restruturação com tudo escrito, quer com o atual presidente, quer com o futuro presidente se houvesse eleições. “Não vamos continuar a dar apoio ao Sporting sem um plano de restruturação completamente escrito com o apoio do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, o atual ou o futuro”, disse-nos Nuno Amado. Nesse dia percebemos que o principal credor do Sporting, que é o BCP e não o BES, nos tinha acabado de dizer que não havia restruturação nenhuma. Era uma completa mistificação do CD dizer que havia uma restruturação em curso. Não havia nada, havia propostas que não foram aprovadas, discutidas ou escritas. Numa reunião em dezembro o CD chegou a dizer-nos que a restruturação iria ser feita até final de dezembro. Mas devo dizer que nas reuniões que mantivemos com os dois bancos foi-nos dito que seria feito um plano restruturação qualquer que fosse o novo presidente, porque essa história do candidato do banco é uma mistificação. A situação é tão grave, porque o Sporting deve tanto dinheiro, que qualquer banco minimamente sério recebe quem ganhou.

    Daniel Sampaio, 5 de Abril de 2013, DN

    • pois,pois, até a troyka já dá mais 7 anos a Portugal para endireitar a espinha,porquê que estes do banco não fazem o mesmo e a festa segue na mesma?Ou então querem tramar o Bruno ainda a menos de 1 mês da sua eleição. Ora quero ver como vão descalsar esta bota-botilde!!!

  40. «Rescisões voluntárias seriam um mal que vinha por bem» – Paiva dos Santos

    Olha este burro, nem sabe o que diz.

    Rescisões voluntárias? O que é isso? Pode esclarecer?

  41. Os credores podem meter a mão a todo o dinheiro que entre no Sporting mas não estão a agir corretamente. Ao fazer isso vão precipitar o Sporting para o seu fim porque sem dinheiro não se pode pagar aos funcionários nem manter o clube em atividade. Os jogadores rescindem e o Sporting vai perdendo ativos até ficar só com as infraestruturas. Ou seja, os credores recuperam uma ninharia mas acabam por perder muitos milhões em dívida pelo Sporting. Eles não são parvos por isso não vão aguentar esta situação muito tempo, para os credores convém negociar com o Sporting porque se não sujeitam-se a perder definitivamente muitos milhões de euros.
    Bruno de Carvalho tem de estar ciente disto e negociar da melhor forma.

    Se ele pediu mais uns quantos milhões, como foi noticiado esta semana, é completamente ridículo. Ele prometeu injetar dinheiro e é isso que tem de fazer, não pedir mais dinheiro aos bancos, isso seria fazer o mesmo que as anteriores direções, a famigerada “continuidade”.

    É bom que Bruno de Carvalho tenha realmente investidores com capital para investir porque caso contrário a sua eleição não corresponde a nenhuma rutura com o passado, a banca continuaria a ter mão no Sporting.

    • Tudo bem mas ora vejamos, se o Bruno de Carvalho realmente tem investidores para investirem no Sporting, faria algum sentido a banca se apoderar dos milhões investidos, falemos em 20M por exemplo, sabendo que isso levaria ao caos e instabilidade. Quando têm a receber mais de 400M de que lhes valeria esses 20M?

      Isso está mal explicado. das duas uma: ou o bruno nao tem investidores nenhuns ou a banca está a chantageá-lo com medo da auditoria e da perda de poder no clube.

    • pintassilgo, sabes jogar poker??? os 20M sao a carta que o BC esta disposto a deitar fora, para poder ir buscar o as que lhe falta para fazer poker, percebes ou faco um desenho?? quando se avanca para negociacoes, tens de estar preparado para perder algumas das tuas exigencias,esta mais que visto que essa e uma delas, so mesmo por ma-fe os do costume continuam a critica-lo, por outro lado eh bom por fa-los sair da toca, e quando isto acalmar, podem ser postos na alheta e irem formar o BES F.C., com o IA a presidente, o flopes a treinador, e os vomitos do VM a fazer de claque, obrigado Cherbakov por um blog com inteligencia, bem haja

    • a puta da tua mãe é que estudou no instituto superior técnico (do lado de fora do muro) e faz uns broches que é qualquer coisa do outro mundo, é pena é ter a peida muito relaxada, mas também a parir um anormal como tu, lampião de merda não sería de esperar outra coisa!
      Preocupa-te com a merda vermelha e deixa o grandioso Sporting em paz!

  42. Pingback: Brincar ao jornalismo | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s