Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

It’s so safe to play along, Little soldiers in a row, Falling in and out of love, With something sweet to throw away. But I want something good to die for, To make it beautiful to live.
É hora de subirmos todos para a truck, enfrentando, de frente, quem quer que surja no caminho!

Anúncios

197 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. Eu quero é que BdC venha a público explicar-nos tudo o que se passou nestes últimos 20 anos. Por tudo a limpo. Tudo! Não quero saber quais as consequências!! Não quero saber porque essas consequências que tantos dizem ser disparatadas são incomensurávelmente mais apelativas que continuar a apoiar o Sporting Clube da Banca ou o Sporting Clube do Croquette.

    Eu sou do Sporting Clube de Portugal e não de nenhum dos que disse acima por isso exigo saber quem foram os filhos da puta para os poder perseguir e para me poder desligar “à vontade” desse “Sporting”!!

    Do outro… do Sporting Clube de Portugal… serei sempre! Irei onde for preciso! Farei o que for preciso!

    • Saber o que se passou nos últimos 20 anos é imprescindível para cortar as amarras com o sportem – é a ÚNICA forma de extirpar de vez o cancro que consome o SPORTING, o separar das águas definitivo nunca será conseguido sem isso.

      BdC sabe, e a corja também, que feita a auditoria de gestão NINGUÉM terá alternativa a escolher o seu lado, e que há um grupo de pesso…vermes que nunca mais terá assento no SPORTING – posso estar enganado, mas acho que para a corja, aquilo que verdadeiramente os aterra é a auditoria, não por quebrar a ligação com um CLUBE que nunca sentiram, mas pela perspectiva de sofrerem consequências que vão muito além do âmbito do Clube (estão-se a borrifar para hipótese de serem expulsos, o que temem é serem presos e terem que devolver o que mamaram)

      SL

  2. e se todos mandasse mos um email para o grupo cofina, até podia ser um email standerizado igual para todos, mostrando a n/ indignacao pela forma como os jornais e jornalista desse grupo, em particular o record e o cm, têm tratado o sporting e a sua nova direçao, recem eleita hà apenas 15dias? dizendo q enquanto essa situacao e esse tratamento desrespeitoso para c/ o sporting se mantiver nao iremos comprar ou ler os respetivos jornais?

    esta sugestao tb depende do teu apoio cherba, assim c/o meteste a cruz nos 2 bancos ontem, podias hoje apadrinhar esta ideia.

  3. Cherba, ainda bem que tens estado a publicar mais do que é habitual, visto que só nos últimos dias, tendo em consideração as posições tomadas noutros sites e blogs, a minha lista de leitura ficou muito reduzida.

    Se alguém tiver algumas sugestões sobre outros sites que mereçam ser lidos. Como eu defendi algures, não têm que concordar comigo, não sou burro para ter palas, mas também não vou desperdiçar o meu tempo ler tretas tendenciosas e com motivações obviamente políticas e aziadas.

  4. Eu gostava que o meu comentario desta vez nao fosse eliminado…..para ficarem de vez esclarecidos porque sei do que falo: as contas bancarias só sao penhoradas por ordem das finanças ou segurança social ou se as empresas declararem insolvência; os bancos onde existem dividas podem ir as contas a ordem buscar o dinheiro que houver ou entrar para liquidar essas dividas; os bancos onde nao existem dividas nao podem mexer no dinheiro que esta a ordem e conforme disse anteriormente esse dinheiro só pode ser penhorado se existirem dividas ao estado e por ordem das finanças ou seg social; isto quer dizer que se Bdc tivesse os 20 milhões que falou na campanha os investidores colocavam o casa num banco onde nao houvesse dividas e ele estaria perfeitamente disponível. nos debates na tv todos os candidatos disseram que tinham a tesouraria assegurada até ao final da época. Bdc nunca disse que o dinheiro dos investidores só vinha depois da reestruturação. Eu sou completamente a favor de auditorias de processar todos os criminosos que nos últimos dezassete anos fizeram uma gestão danosa do nosso clube. Mas o que e mais importante para o nosso clube nao e o passado pois esse apenas serve para aprender com os erros e banir e processar quem os cometeu. O que interessa e o presente e o futuro e Bdc sempre afirmou na campanha que se iria deixar de ouvir falar do scp por questões financeiras…e depois faz esta conferencia de impressa ? Fala em tudo estar dado como garantia ? Mas ele nao sabia já disso ? Ele nao disse que tinha reunido com os bancos antes de ganhar as eleições ? E isto que nao faz sentido e nos deve preocupar a todos . Afinal estão ou nao pagos os salários ? Há dinheiro até ao final da época ou nao ? acho que nossa ânsia de nos livrarmos do passado fazemos com que consideremos qualquer pessoa que apareça como um d Sebastião….espero estar redondamente enganado e espero que Bdc seja realmente o deus que neste blogue afirmam que e, mas que isto nao começa bem nao começa !

    • Oh que caralho… fdss. os investidores são para INVESTIR no Sporting. INVESTIR, não é para pagar salarios, ok??

      Agora volta lá para a merda da godinholandia…

    • Meu caro, respondo-lhe cordialmente, da mesma maneira que se dirigiu aos apoiantes de BdC.

      Essa história faz-me lembrar um comentário num post anterior, e deixo-lhe duas perguntas:

      – Sabe o que é um analista de risco?

      – Esse procedimento é o autêntico toque de Midas do futebol, mas porque raio ninguém o fez?

      É que se esse procedimento realmente funciona, que se lixe a Troika, nós tiramos Portugal da crise!

    • ” Enfrentando de frente ” … só pode mesmo ser de frente ó Cherba … eu desculpo-te o pleonasmo :)
      Grande som, sim senhor !!

      • eu pensei várias vezes nessa merda antes de escrever, mas a imagem do choque frontal não me largava o pensamento. Por isso, caguei e fui em frente :)

      • Paulo, o Cherba não deixa de ter razão… Enfrentas o touro fazendo-lhe uma pega… de cernelha. E não de caras (de frente).
        Pode soar mal (enfrentar de frente), mas o “enfrentar” no sentido de “combater” não é totalmente errado.

    • Lampião . É o presidente escolhido pelos sócios e é defendido pelos sócios. Contra mentiras sempre. No dia que o presidente me desiludir sou o 1o a criticar, até la força Bruno.

  5. Já que falamos de cortes com as empresas e personagens respetivas que roubaram o nosso clube, que tal os sócios da Automóvel Clube de Portugal cortarem com a empresa desse palhaço?

      • Claro rine , percebo o quedizes, carl orff e do sec xx, mas eu referia.me ao estilo musical :o que eu queria dizer era que sendo musica classica, e uma cantata profana cuja ressonancia se assemelha a uma opera rock, quase;)

        Ps:ja agora onde esta o filho da puta do carlos barbosa agora? Pelos vistos, o garoto conseguiu!

  6. Desde então a bater
    No meu peito em segredo
    Sinto uma voz dizer
    Teima, teima sem medo

    .
    .
    “First they ignore you, then they ridicule you, then they fight you, and then you win.” — Mahatma Gandhi

  7. Já que estamos num post musical,

    Quero dedicar esta música às duas entidades bancárias (principais) credores do SCP!!!

    Grupo Musical: “Duo SaoLindas”

    Tema: “Poesia”.

    Nada maio apropriado para o momento. Espero que as propostas das mesmas entidades não passem de poesia.

    As três dançarinas que aparecem na coreografia são a versão feminina de Carlos Barbosa, Paiva dos Santos e PPC- escolho estes três porque foram os primeiros a vir mandar “bolachas” sobre o nosso clube. Nada me move pessoalmente contra os mesmos.

    Eis o meu pequeno contributo para o momento musical.
    Espero que gostem da dedicatória.

  8. Haja poesia!!!

    Haja bom-senso e haja Sporting Clube de Portugal!

    Quero lançar um apelo a todos os Sportinguistas se me for permitido:

    Independentemente da discussão relativa à promessa (ou não) do dinheiro para tesouraria e da história dos investidores, se o Presidente cumpriu ou não a promessa x ou y, parece-me que o importante neste momento é estarmos todos a puxar para o mesmo lado. Puxar pelo SCP.

    O SCP está a negociar questões importantíssimas para a sobrevivência. É o SCP que está a a negociar não é o BdC que está a tratar dos assuntos pessoais dele. O BdC é um “mero representante do clube”. O que ele conseguir, bom ou mau, será para o SCP e não para ele.

    Saibamos perceber isso e puxar pelo clube. Não queiramos cabeças já!

    Essa história das promessas têm tempo de a julgar.

    Haja poesia!!

  9. E se falássemos de Jesualdo Ferreira?
    Ainda há muito caminho por fazer. Aliás, nem sabemos o que se passará nas próximas horas. Mas, nestes dias velozes que nos correm pelas mãos, há uma zona de estabilidade no Sporting: o Departamento de Futebol liderado por Jesualdo Ferreira. Apesar de toda a incerteza e confronto que decorre no nosso Clube, Alcochete parece um oásis. Prepara-se afincadamente o derby.
    Sabemos que os nossos futebolistas profissionais podem rescindir com justa causa. Os salários estão em atraso. Conhece-se quem manobra na sombra prometendo este mundo e o outro a alguns jogadores. A maior parte é jovem, outros são estrangeiros. À primeira vista seria como faca na manteiga! Fácil! E, no entanto, nada se passa. A equipa prepara-se afincadamente para o próximo jogo.
    Na minha opinião, o comportamento dos jogadores do Sporting decorre essencialmente da acção de liderança e do carisma do seu treinador. É ele que os acompanha diariamente, que conversa, interpela, responde, esclarece, motiva…
    Jesualdo Ferreira, aos 66 anos, está confrontado com um desafio histórico: contribuir para que o Sporting Clube de Portugal continue a ser uma referência do futebol nacional. Não é sportinguista, sabemos, mas cresceu conhecendo e respeitando a história do clube de Alvalade. Adolescente sabia que o Sporting era o grande rival do clube do seu coração. Sendo professor, é um pedagogo. Ensina, transmite conhecimentos, ideias, objectivos…
    Com teimosia e resiliência, arrogância e bonomia, competência e carisma conduz um grupo de jogadores de futebol que acreditam nele e no seu percurso de vida. Um percurso de vida feito de estudo e de trabalho. De derrotas e de vitórias. Ele é um ser humano, que numa altura inesperada da sua vida se confronta com o destino: não se lhe exige ser campeão, mas contribuir activamente para resgatar um clube histórico!
    Muitos de nós, sportinguistas, desconfiamos dele. É o Juju ou o professor Pardal que inventou que o Dier é médio ou que o Rojo é defesa central. Andou pelo Benfica e foi campeão pelo Porto. Para muitos sportinguistas estará vendido a um ou a outro. E, no entanto, todos os dias, apesar de desconfianças e da falta de pagamentos (sim, também ele) volta a treinar, a insistir nos procedimentos do jogo, a persistir nos movimentos individuais e colectivos com o entusiasmo e a motivação de quem está a começar a sua carreira. Muitos sportinguistas sonham com Rui Faria, Bielsa ou outro na moda. No entanto, ninguém faria o que Jesualdo Ferreira está realizar pelo conhecimento histórico e pela vivência pessoal. Por ser quem é. Agora, o Sporting transformou-se no desafio da sua vida!

    • Subscrevo cada palavra, irrita-me a mania do Dier a médio e Rojo a central, mas sejamos sinceros, profissionalismo não falta a este senhor.

  10. The club was saved by the “never say die” spirit of their supporters, whose “We are Borussia” campaign resulted in Dortmund’s community of citizens, companies and public authorities combining to help repair the finances. This included some very understanding creditors and bank managers, who deferred stadium rent and interest payments until 2007.

    Dortmund also had to take out yet another loan to help pay the players’ salaries, while they were forced to shore up the balance sheet in 2006 with significant capital increases, which enabled the club to obtain a more manageable debt structure and improved interest rate terms. In particular, the club took out a 15-year loan of €79 million with Morgan Stanley, which facilitated the repurchase of the remaining stake in their stadium from the property fund.

    The restructuring process was completed two years later, when €50 million of cash received after signing a new 12-year marketing agreement with Sportfive was used to fully repay the Morgan Stanley loan many years ahead of schedule. The club promised that this move would not only further reduce its liabilities, but would free up funds to improve its sporting competitiveness. Two Bundesliga titles later and it’s fair to say that the club has been true to its word.

    Dortmund have learned from their past mistakes (and excesses) and adopted a far more sustainable business model in the past few years. They now employ a solid financial strategy, based around the over-riding principle of “achieving maximum sporting success without taking on more debts.” The focus is primarily on youth, as explained by managing director Thomas Treß, “We learned that you have to invest in your youth, to develop your own stars, adding to your team with young players of potential.”

    • Espero que esta direcção esteja à altura de fazer algo do género, e os adeptos adoptem todos a mentalidade dos fãs do dortmund!! vale a pena ver alguns vídeos das claques deles, todos a remar pro mesmo lado, o ideal!!

      • Quando vivi na Alemanha, o meu clube era o Dortmund. Ainda cá tenho um cachecol com mais de 30 anos! :) O colosso é Munique, mas é o Dortmund o maior clube da Alemanha. Em tudo! Se não estou em erro, é o estádio com maior media de assistência do Mundo!!

    • Isto é lindo, e o rumo do Dortmünd é inspirador, mas tentar aplicá-lo cá é como tentar aplicar os princípios da economia alemã em Portugal: não funciona.

      Porque em Dortmünd respira-se o futebol e respira-se o clube, é o símbolo da cidade e todos se unem por aquilo de que se orgulham – todos remam para o mesmo lado, porque todos se sentem do mesmo lado. Refiro-me aos sócios, adeptos, simpatizantes, habitantes, empresas…todos sentem que se o clube cai é a cidade que cai, são todos que caem.

      E porque na Alemanha se percebe (mesmo) que o futebol é (mesmo) um negócio, mas diferente dos outros: enquanto nos outros negócios a concorrência é um obstáculo, no futebol a concorrência é a PRÓPRIA ESSÊNCIA do negócio. Foi por isso que um dos financiadores da recuperação do Borussia foi o… Bayern de Munique!

    • Presidente – Reinhard Rauball, “Since 14 November 2004, Rauball has been President of Borussia Dortmund, serving his third term in that capacity….He is regarded as the saviour of BVB because he saved the team from bankruptcy in each of his terms as president”

      Treinador – Jürgen Klopp “In May 2008, Klopp was approached to become the new manager of Borussia Dortmund…Klopp took the club to a sixth place finish in his first season in charge, and a fifth place finish in the season after that, before leading the club to successive Bundesliga titles in the 2010–11 and 2011–12 seasons”

      O presidente já o encontramos, falta o treinador.

  11. O José de Pina deu uma grande ideia no programa do canal q,

    festejar na luz “à la vucinic”, tirar os calções!! ele disse que era uma boa forma de festejar pelo presidente para mostrar ao “carlos Barbosa dos reboques”.

  12. Lido num grupo de sportinguistas do facebook… não posso confirmar a veracidade, mas pode muito bem sê-lo…

    “A SAD neste momento é do Godinho Lopes. Com uma manobra financeira complexa comprou todas as VMOCS. Há um problema neste assunto: A CMVM não foi informada e tinha de ter sido.

    Cerca de 20 jogadores do plantel do Sporting têm o passe vendido na totalidade ou parcial a um fundo. Nota: Os subscritores deste fundo são: Godinho Lopes, Sikander Sattar e o próprio BESI. Entre estes jogadores estão Patrício, Ilori, Bruma, enfim, os melhores. Estes passes serviram em tempo como garantia a Godinho Lopes que, infelizmente soube, colocou mesmo muitos milhões do próprio bolso no clube. A fundo perdido? Não. Quis os passes dos jogadores quase todos.

    Uma fatia bastante considerável de funcionários do Amt Sporting viu, a dias das eleições, ser adicionada ao seu contrato de trabalho, uma cláusula de rescisão em tudo idêntica às dos jogadores. Em caso de despedimento, ainda que com justa causa – extinção do posto de trabalho pex – há agora que pagar forte e feio.

    A CI de ontem ao meio dia era mesmo para anunciar tudo isto. Foi adiada e feita depois às 18h nos moldes que todos vimos apenas por intervenção de Ricardo Salgado. Tirou Ricciardi de cena por momentos e disse que se ia chegar a um entendimento. Não deixou no entanto de avisar o Bruno do famoso pormenor do sigilo… sobretudo no que respeita às questões da CMVM….”

  13. Boas,
    Vi um prezado sócio questionar o porquê de não abrir conta noutro banco como forma de driblar o congelamento das contas impostas pelo BES/BCP. Isso seria possível mas a reação das ditas instituições seria proceder á insolvência. Lembro que o que está em cima da mesa é uma negociação para resolver o problema de fundo que passa pelo alargar do prazo e baixar o valor a ser pago, e de forma cobarde e completamente incompreensível os bancos resolveram cativar verbas de forma a condicionar as ações da direção. Não é hora de fazer joguinhos de gato e Rato é hora de as partes resolverem um problema que foi criado pelos próprios credores. Quem sabe a solução não passe por outro banco, pode até ser vamos ver o que o BDC tem na manga e o que o resultado que sairá disto tudo.
    Outra coisa, estamos num verdadeiro processo negocial, algo que até aqui não acontecia portanto é natural que as partes se estranhem pois as variáveis mudaram e os intervenientes são outros logo é lógico que haja uma verdadeira negociação que certamente terá avanços e recuos de ambas as partes, para que no final se chegue a um entendimento que seja razoável para ambas as partes.

  14. Off Topic (ou se calhar não)

    Cada vez me convenço mais que os 120 milhões de aumento do passivo nos 2 últimos anos – depois da vitória de BdC! – não foram incompetência (estamos fartos de saber) nem apenas um “fartar vilanagem”, foram acima de tudo uma forma de colocar a fasquia a uma altura inatingível…

    A corja sabia que ia perder (já tinham perdido), e trataram de estabelecer um prémio pelo resgate perfeitamente estratosférico.

    Honestamente, só vejo uma saída: um hard reset

    Se tiver que ser, que se foda, seja!

    SL

    • Cuidado com essas frases de apoio de força vamos pra ligas menores e reset e o caralho. Eskecem ke ha aki ratos ke kerem é coisinhas destas e metem lenha no fogo. Deixem o Homem trabalhar sem este tipo de ideias. Se ele o kiser fazer logo o saberemos

      • Não digo que é o que quero – o que eu quero são duas coisas:

        1. O SPORTING
        2. JUSTIÇA

        Digo que podemos chegar a um momento em que a escolha do caminho a seguir pode ser muito dolorosa, mas se tiver que ser feita, sei qual é a minha.

        Dito isto… sim, tens razão: não ajuda, não levanta a moral, e sim, acho que temos o Homem certo na Cadeira de Sonho (a verdadeira Cadeira de Sonho!).

        Mas depois de ler a quantidade de alarvidades que se encontram em alguns comentários – e válha-nos o Cacifo, que noutros blogs a merda começa logo nos posts… – sinto vontade de desabafar.

        Próximo objectivo pessoal: contenção, porque realmente mais que comentar apetece-me desabafar contra a estupidez.

        SL

    • Só para constar, a ser verdade a noticia, é excelente e muda o paradigma dos ultimos anos.

      A banca chega a acordo com o Sporting, e não o contrario.

      Esta frase muda muito, antes nós chegavamos ao acordo que a banca queria.

    • Vou esperar para ver… (ainda para mais no CM, dass…)

      Continuo a achar que o cerne da questão é a auditoria, porque é isso que vai mesmo foder muita gente, espero que não tenha servido de moeda de troca. Ou então a Banca – aquela que a última coisa que precisa é de ser conspurcada pela merda que vai atingir a ventoinha (Salgado vs Ricciardi?) tomou o leme e os outros que se desemmerdem (custa-me mesmo muito a acreditar). A verdade é que a Banca (a tal) está agarrada por 400 milhões e ameaçada por imparidades (ainda vou acabar a gostar da Lagarde), ou se põe fina ou se fode também.

      Esperar…

      SL

    • A ser verdade, e se o Presidente em seguida apresentar os investidores, como eu acredito que o fará há uma meia dúzia de blogs que daqui por uns dias se vão dedicar á apicultura!

      • ehehehehe, são os gajos da Visão de Mercado, que pedincham cliques e comentários constantemente para ver se ganham mais em publicidade

      • Eheheheh. Pedem cliques e não admitem contraditório. Quanto á segunda tudo bem, acho que um blog não tem que ser democrático, agora o pedir cliques… Quanto a mim com essa ficaram logo apresentados!

      • Eu escrevi lá a dizer que não tinhamos visto a mesma CI, e que ele levantava questões que tinham sido respondidas e que não citou nenhuma das frases chave que lá foram ditas. Ainda lhe perguntei porque tinha em menos de 24 horas publicado duas “visões do leitor” que não eram mais do que um eco da visão dele! Tive o cuidado de não ser ofensivo e ou inflamatório mas obviamente fui censurado pelo “lápis azul” do parvalhão…

  15. Acordo com a banca;

    Foi aquilo que o Cherba postou ontem, a diferença entre baixar as calças para dar o cu ou baixa-las para mostrar os colhões.

    Com o Bruno só há duas hipóteses ou cedem ou então… cedem que se fodem!

    É como o Cacifo, é do caralho…

  16. A questão é simples. Estão agarrados ao próprio veneno. Se as garantias são os passes dos jogadores, os cabrões nãos podem deixar que eles rescindam por justa causa. O passe só tem valor enquanto houver contrato… Que la sigan chupando!

  17. Caros Godinho Lopes, Carlos Barbosa, Sikander, Ricciardi, Paiva dos Santos, Carlos Cruz Barbosa, Record, Correio da Manhã, SIC, Polícia, Visão de Mercado, cogumelos que pululam por aqui e todas as restantes bestas e corja: CHUPEM! INCHEM! VÃO PARA O CARALHO! O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!

  18. “E se, de repente, nos desse vontade de imaginar coisas surpreendentes na SAD do Sporting?
    Como reagiriam ao deparar com estes cenários ‘meramente’ hipotéticos?

    1) Se existissem contratos recentes de leasing de viaturas topos de gama, estando ainda um deles na posse de um ex-dirigente?

    2) Se estivessem atribuídos 16 números de telemóvel a gestores e staff da SAD, com uma factura mensal de mais de 50.000€.

    3) Se descobrissem milhares de euros em faturas (gasóleo, hotéis, almoços, jantares e outras despesas de representação) todos os meses a staff da SAD.

    4) Se ao analisarem os contratos do pessoal da SAD descobrissem 6 deles sem termo certo, com salários acima dos 25.000€, firmados 3 dias (!!!!) antes das eleições, com indemnizações compensatórias no caso de despedimento de 500.000€ cada.

    5) Se ao olharem para os extratos de contras verificassem a existencia de um pagamento de 3.000.000€ de indeminização a um ex-administrador da SAD, aquando da sua saída.

    Mas isto somos apenas nós a ‘imaginar’….”

    Retirado da página ‘Acorda Sporting’

    • Nada surpreendente! Acho que temos mesmo que saber tudo e limpar a merda que esta agarrada ao nosso Clube. Só assim podemos começar a nossa caminhada para voltarmos a ser aquilo que nascemos para ser

    • 4 NOJO!!!!

      5 NOJO!!!! (não sei como é que esta merda não veio para os jornais mais cedo. O Paulo Garcia do Dia Seguinte deu este exemplo do 3M numa entrevista de rádio, que deu antes das eleições.Se eles, os jornalistas, sabem esta merda, como é que não investigam e publicam, como é que isto nãõ se transforma em escândalo?

      • Diogo

        Espero e acredito que só vamos ter paz com uma auditoria aos últimos 20 anos da vida do Sporting. Para podermos passar a falar de bola e não destas tristezas.

      • sinceramente não acredito que seja verdade. esses gajos são chupistas mas não sãoa ssim tão amadores.

        ganharam muito mais dinheiro do que imaginamos, mas por intermédio de offshores. não acredito que sejam apanhados assim tão fácil.

        Estou à espera de ler o acordo!

    • É o estado deprimente do desporto. Podemos ser nós a começar uma nova era no desporto. Sem ténias a mamar akilo ke é nosso. Presidente o sporting ja necessita de ser desparasitado. . Venha uma injecção de Ivomec.

  19. Free at last, free at last …
    Os colhões existem por alguma razão … são eles que produzem a testosterona que por sua vez nos tornam homens. Finalmente vimos-nos livres do estrogénio … temos alguém com eles no sítio … VIVÓ SPORTING CARALHO !!

  20. A ser verdade este suposto acordo ( o acordo do silêncio ) continuo a dizer, coragem Bruno, muito mais está para vir.

    Há quem diga que tens prazo de validade, eu espero que não.

    Como diz o Cherba, baixa as calças, mas… para mostrar os colhões !

    SL

  21. O facto de ser o grupo Cofina a apresentar esta noticia em primeira mão quer dizer muita coisa… A CMTV e o Record estão inflitrados no SCP…

    Ainda não vi o detalhe, mas parece que estão a proteger os (seus) activos (os da banca)… isto é a maior vergonha que alguma vi…

    Vamos ter calma Bruno, é a luta maior que o Leão vai ter,

    VAMOS FODÊ-LOS A TODOS

    • A CM “cala-te és a ultima a falar” TV,e o restante grupo cofina…podem ir para o real caralho!
      Ainda está para nascer o Ser que consiga adoptar inteligencia de 1 dia para o outro.
      Como o Bruno disse,iremos saber de tudo em tempo certo e sede própria.
      Tenho estado tambem,e apesar de tudo,online á espera de alguma noticia,real(!)..
      até lá serão incertezas.
      Mas sim…
      VAMOS FODÊ-LOS A TODOS!
      SL

    • Estamos na liga da banca a discutir os lugares da frente. Qual liga dos campeões, qual liga europa. Aki é para colhoes de aço. Presidente estamos consigo.

    • Quando houver novidades o nosso Presidente fará o favor de nos dizer…até lá vamos vendo o que diz a cs,apesar de não ser muito de fiar,principalmente grupo cofina,onde o grau de inteligência é pequenino…como o nível deles!
      SL

      • Concordo Koki,seja verdade não seja só temos que acreditar numa voz,que é a do nosso presidente.
        Só aceitaria que o Bruno não fizesse a auditoria se nos fosse perdoada a divida e recuperássemos o património,ou seja apagávamos 17 anos de corrupção mafiosa.É que estou convicto que perderão(credores) muito mais que isso mal seja publico.

  22. Camaradas,

    Estou a ficar com medo destes lampiões…

    Este Jesus é mestre e não chegamos para eles!

    Alguém consegue montar um equipa para abater os pássaros!?

    SL

    • Da maneira que eles andam a ser ajudados pela arbitragem, nem que levássemos a equipa do Barcelona , perdia-mos na mesma !
      Caga nesse jogo, o resultado ja esta combinado à muito …

    • Medo?!fdx…
      Questiona lá a esse “mestre” se a ideia de 1 simples empate nesse jogo não o faz cagar se todo?
      11 Leoes + a estrelinha no banco,chegam para esses pássaros!

      • Ou muito me engano ou o Sporting vai ganhar o jogo e com uma maozinha marota do arbitro. Não estou a ver Pinto da Costa deixar passar em branco a hipótese do benfica perder 3 pontos com o SCP a esta hora o cheque ja deve estar mais que passado.

        Mas claro prefiro sempre ganhar por 3-0 em casa daqela escumalha !!

      • Neste momento quem domina as arbitragens é o Benfica ..lamento..basta estar atento as nomeações e percebe-se isso perfeitamente

      • Sim isso tem sido logico, mas nao quer dizer que nao possa vir a acontecer, digo eu. Mas tambem acredito que tal possa nao ser preciso, 0-1 basta !

  23. Então e agora o palhaço Barbosa ..do clube dos automóveis ou dos automóveis do clube …ou lá que merda é aquela …vem falar ou nao ? Quem é garoto afinal ? Se o apanho mando-lhe uma bufarda naquele focinho !!

  24. Eu a essa merda se o apanho, nalgum Centro Comercial,arrebento~lhe a tromba e parto-lhe os dedos um a um só para me divertir, eu tenho ódio desse monte de merda, ele não tem o direito nem a moral de chamar “garoto” ao PRESIDENTE do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, esse palhaço merece ser rebocado por um rolo compressor e enterrado a pelo menos 150 metros abaixo do solo para não infestar o ar que respiramos com o seu cheiro a merda de croquete.

  25. A confirmar o que diz o CM (novamente o pioneiro nas informaçoes, estranho este conhecimento), a linha divisoria falada ontem ficou mesmo muito tenue

  26. O CM e as fugas de informação:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/leao-e-banca-ja-tem-acordo

    O acordo prevê ainda a concessão de 45 milhões de euros

    Sporting só vai poder gastar quatro milhões de euros por ano no reforço da equipa.
    Mas, para que tal suceda, terá de vender jogadores que permitam libertar essa verba.

    a direção dos leões só poderá ultrapassar os quatro milhões se tiver receitas extraordinárias, caso da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões

    Para a temporada 2013/14, o Sporting prevê ter receitas de 48 milhões e custos de 43 milhões, caso o orçamento para o futebol seja de 15 milhões de euros, como consta no plano de reestruturação financeira que Bruno de Carvalho assegurou aos bancos que vai cumprir.

    Para que tal orçamento seja concretizado, Bruno de Carvalho terá de vender todos os jogadores do plantel que custem mais de 1,5 milhões de euros/ /ano ao clube, casos, entre outros, de Capel,Jeffrén, Boulahrouz, Pranjic, Marcos Rojo, Adrien e Rui Patrício (Wolfswinkel já foi vendido ao Norwich).

    • Respeito a 1a dama. Guarda essas observações para ti. Ja agora, era um favor enviar esses bolodearroz, jeffren, roxos, e price no caralho. Nao valem nem 3/4 de ordenado. No caralho para eles. Fora

  27. Como tinha dito num comentário a um post anterior que ia escrever o desfecho da história do bravo leão aprisionado num circo; pois então cá vai;

    (espero que gostem)
    “Era uma vez um Leão de circo, mantido à fome enquanto “seus donos” se iam alimentando dos bifes que o pobre bicho deveria comer. Enquanto isso foi sendo obrigado a fazer truques que para gáudio de “seus donos” distraiam a sua assistência, incauta, quiçá rendida à magnificência e exotismo de tão nobre animal.
    O Leão, outrora altivo, dominara noutros tempos as planícies e savanas e não houvera outro bicho no reino dos bichos que ousasse sequer a lhe fazer frente.
    Perante o cativeiro do Leão, outros bichos de menor porte e altivez se acharam dignos de reclamar o seu estatuto, mas sempre de uma forma vil e necrofaga, astutos, mas sem a nobreza e coragem com que o Leão outrora encarara suas presas e oponentes.
    Como o Leão se recusava a executar o exaustivo e constantemente crescente número de truques, “seus donos” foram mais e mais frequentemente mudando de domador. A cada novo domador o pobre Leão via-lhe ser a ração a ser cortada mais e mais e ainda crescendo a quantidade e natureza impiedosa dos maus tratos sobre ele infligidos.
    Um dia, cansado dos maus tratos, da falta de carinho, de amor, talvez sentindo que a sua verdadeira natureza não era estar aprisionado e fazer truques de circo, o Leão investiu sobre as grades que o aprisionavam. Retesou os músculos e atirou todo o peso do seu corpo sobre as grades. Conseguira rebentar com as grades mas os “seus donos” viram e atiraram-lhe um dardo paralizante. O susto foi tal que despediram o domador, para o seu lugar veio um outro, sem experiência em Leões mas antes em elefantes, brancos, que havia executado uns truques num riacho perto dali. Só que o novo domador tinha um medo horripilante de Leões, infligia maus tratos mas nunca demasiado perto, executava os truques mas protegido sempre por grades e chegava até a fugir do Leão por debaixo do pano da tenda do circo, antes do final dos espectáculos.
    O Leão, corajoso, de imponente natureza percebia por instinto que o seu domador morria de pavor do seu rugido. Então o Leão rugia, e a cada rugido mostrava mais os dentes e a raiva do seu olhar selvagem. Os rugidos iam-se tornando tão fortes que os outros animais do circo se sobressaltavam eles próprios também. Também deles o pânico se assolava pois com o Leão a monte, faminto, nunca se saberia onde iria primeiro ferrar o dente, se no tratador ou numa qualquer avestruz, galinha ou catatua. Até as gaivotas, apesar de lá no alto o temiam, pois sabiam que com o tempo todo pássaro acabará por pousar.
    O medo do domador era já tanto que um dia, talvez consumido por ele, se esqueceu de fechar a jaula convenientemente após mais um fracassado espectáculo. Perante a algazarra do publico que assobiava a miserável performance e cobardia do tratador, o nosso Leão aproveitou para fugir, e ainda nas imediações do circo soltou um rugido que gelou a todos de pavor. O apavorado domador fugiu para detrás da roulotte dos “seus donos”, implorando a estes que disparassem mais uns quantos dardos paralizantes sobre aquela fera enraivecida. Um outro domador, de pulgas amestradas, ainda se tentou lançar sobre o Leão, talvez iludido com a perspectiva de também ele se sentar à mesa com os donos e também comer os tão afamados bifes com que o Leão apenas poderia sonhar quando sentia o seu cheiro no grelhador, atraz das roulottes.
    Só que o faminto e bravo Leão engoliu o domador de pulgas de uma só bocada, e fortalecido rugiu de novo.
    Perante os rugidos do Leão outros Leões, de outros lugares foram chegando. Também eles rugiam, também eles mostravam o mesmo olhar feroz, ameaçador, como que a dizer “estamos aqui, somos Leões, estamos prontos para a luta.
    Do domador não se ouvia um suspiro, ocultado que estava, atrás da roulotte dos “donos”, junto aos grelhadores de onde ainda emanava o cheiro dos bifes a grelhar. Os bifes que deveriam ser para o Leão, que eram seus de direito. Porque um Leão alimenta-de de carne e não de alfafa.
    “Os donos” num acto desesperado desde logo abandonaram a ideia dos dardos paralizantes. Já não estava em questão continuar a manter o Leão cativo, mas sim sobreviver aquilo que se afigurava de fatal desfecho. Uma parada de Leões enraivecidos a rugir, famintos, capazes de devorar tudo o que lhes aparecesse pelo caminho requeria que se atirasse a matar.
    Mas mais Leões apareciam, já eram centenas, milhares.
    Alguns dos seus malfeitores eram as hienas, que tinham por habito se alimentar das carcassas de outros animais do circo quando estes morriam, assim como dos restos dos bifes deixados pelos “donos”. As hienas tinham por costume fazer pouco do Leão, riam-se da sua condição e infortúnio, jocosamente iam dizendo que também elas dele se alimentariam, quando este um dia sucumbisse ao peso da sua cruz.
    Algumas ainda ganiram na esperança de conseguir atemorizar o Leão e assim receber dos “donos” uma pequena benesse como recompensa, talvez umas tiras de gordura deixadas do resto dos bifes, com sorte um pouco de toucinho já com ranço, que “os donos” já não iriam comer. Mas as hienas depressa se puseram a monte e os seus ganidos logo deixaram de se ouvir.
    Um condutor de reboques do circo ainda pegou numa espingarda e disparou na direcção da parada de Leões mas sem sucesso, depressa se viu esmagado pelas pesadas patas dos Leões que agora já eram tantos, impossíveis de contar. Vistos ao longe já nem pareciam Leões, mas um só Leão, gigantesco, bravo e imponente. O condutor de reboques ali pereceu, nem o mais faminto dos Leões se atrevera a comer-lhe a carne, tal o nauseabundo cheiro a óleo e graxa que brotava do seu cadáver.
    Finalmente investiram sobre a roulotte. E investiram com força tamanha que a roulotte deu cem voltas sobre si, com “os donos” lá dentro, arrastando consigo os grelhadores, o domador e as escassas hienas que ali se haviam escondido.
    Foi tudo aterrar num charco perto dali. Numa lama tão fedorenta e pegajosa que nem os abutres ali procuravam comida.
    O bravo Leão voltou à sua savana e ali começou a reconquistar o seu território. O seu lugar de direito, de rei. Rei dos reis. O reino do Leão.
    Quanto ao domador, conta-se que também ele caiu ao charco, de barriga para baixo, e que agonizou até à morte queimado pelas brasas do grelhador que lhe aterrou nas costas.”

    Saudações Leoninas

  28. Como reagiriam ao deparar com estes cenários ‘meramente’ hipotéticos?
    1) Se existissem contratos recentes de leasing de viaturas topos de gama, estando ainda um deles na posse de um ex-dirigente?
    2) Se estivessem atribuídos 16 números de telemóvel a gestores e staff da SAD, com uma factura mensal de mais de 50.000€.
    3) Se descobrissem milhares de euros em faturas (gasóleo, hotéis, almoços, jantares e outras despesas de representação) todos os meses a staff da SAD.
    4) Se ao analisarem os contratos do pessoal da SAD descobrissem 6 deles sem termo certo, com salários acima dos 25.000€, firmados 3 dias (!!!!) antes das eleições, com indemnizações compensatórias no caso de despedimento de 500.000€ cada.
    5) Se ao olharem para os extratos de contras verificassem a existencia de um pagamento de 3.000.000€ de indeminização a um ex-administrador da SAD, aquando da sua saída.

  29. a verdade é que o ataque aos miúdos vai começar. é tratar das renoções e meter-lhes na cabeça que estabilizando o clube, que é o que vai acontecer, todos ganham com permanência deles.

  30. 1) Não acredito nos moldes acordo que o CM “noticiou” porque todo ele é mau para o Sporting. Parece-me uma forma de retaliação por parte do CM após a conferência de imprensa do presidente.

    2) Acredito que a única coisa que ficou acordada, para já, foram os salários porque, como disseram (e bem), a banca perdia com as rescisões.

    3) Nenhum acordo que se faça, pode ter na sua base uma intromissão na gestão. E muita coisa do acordo que o CM noticiou representam intromissões na gestão que tem de ser livre. Num acordo deste tipo, discutem-se prazos, objectivos e valores. Não se discute a forma como se vai lá chegar. Esse caminho é definido pelo presidente e a sua equipa.

    4) Acredito que tudo o que o CM “noticou” é mentira. Se o presidente está sob o dever de sigilo, esse dever também se aplica à banca, pelo menos, até a reestruturação estar totalmente concluída. Como não acredito que ninguém da direcção tenha aberto a boca, também não acredito que alguém da banca o tenha feito.

    5) Por último e, ainda em relação ao CM, quem mente uma vez, mente sempre.

  31. Aqui em Braga chovem canivetes e o dia está negro. Mas a minha alma está radiosa!

    Quando vi as noticias logo pela matina, veio-me á cabeça esta malha:

    dedicado a todos os carlos barbosas deste pais:

    NAO VAO DESTRUIR A NOSSA GLORIA!!!

    When they love you, and they will
    Tell em all theyll love in my shadow
    And if they try to slow you down
    Tell em all to go to hell

    When the love Me and they will
    Ill tell em all the love in your shadow
    And if they try to slow me down
    Ill tell em all to go to hell.

  32. E, já agora, tambem para todos aqueles que achavam que o nosso Presidente estava na reserva antes ainda de arrancar: ROAM-SE FILHOS DA PUTA! O Futuro É Nosso! CARREGA BRUNO!!

  33. Em relação aos miúdos, não haverá problema.

    Eles já perceberam uma coisa. No Sporting todos eles terão oportunidades de jogar e até de serem titulares. Isso é uma garantia que nenhum outro clube pode dar, independentemente do ordenado que oferecem. E como reconheço nesta geração uma enorme vontade de serem jogadores de futebol, acredito que nesta altura estarão mais preocupados em jogar do que em fazer um contrato milionário.

    • sá, temos sempre essa esperança, e, no entanto, já tivemos vários dissabores.
      acredito que com o BdC as coisas melhorem a esse nível. de qualquer forma, é urgente renovar com o bruma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s