Spread the word!

leãogaroto2

Do Cacifo para todos os Sportinguistas de verdade,
com um agradecimento especial ao Leão-artista Rui Garcia!
p.s. – é capaz de ter a sua piada entupir o e-mail de determinadas entidades com esta imagem, não é?

actualização (17h15): realmente… neste tempo de garotos, até já temos direito a comunicados na CMVM!
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informar o seguinte:  A Sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA no âmbito das quais foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira.
A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting, e em concreto para a Sporting SAD, na medida em que permitirá à Sociedade, por um lado, elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e, por outro lado, dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

Lisboa, 12 de Abril de 2013
O Representante das Relações com o Mercado»

434 thoughts on “Spread the word!

    • Peixinho, tem lá calma. O homem tem todo o direito de dizer o que pensa, e que me lembre não é muito diferente daquilo que tu e a cambada de rabilós que te bajulam, andaram a fazer durante os últimos 2 anos. Devem pensar que são os donos da bola … . Calminha ó parvalhão.

  1. Lindo! Esperemos que o garote continue a pular, muito e muitas vezes.
    A malta do croquete deve adorar, deviam servir esta bebida nos camarotes VIP.

  2. Que bonecos. Elegeram o Vale e Azevedo e só vão perceber quando estiverem falidos a fazer reset nas distritais. Tão burros e tão pequenios …

  3. A los que no creyeron, con perdón de las damas….

    QUE LA CHUPEN… QUE LA SIGAN CHUPANDO…

    Yo soy o blanco o negro, gris no voy a ser en mi vida. Ustedes me trataron como me trataron?…

    SIGAN MAMANDO

    .
    .
    “First they ignore you, then they ridicule you, then they fight you, and then you win.”— Mahatma Gandhi

  4. não querendo entrar na vossa guerrilha interna, há uma coisa que me está a fazer confusão: o facto de Bruno de Carvalho ir para o banco poder ser uma forma de condicionar os árbitros como alguém “aqui há atrasado” era acusado?

  5. deixo a minha frase também, para todos os que continuam a não conseguir engolir a vitória do Sporting

    Garoto… se não gosta é porque lhe foi parar ao goto!

    ou ainda… mais value garoto do que rotto (assim mesmo com consoantes dobradas)

  6. O problema do Barbosa é que gosta de garotas… mas as garotas andam com ele só enquanto o dinheiro vai caindo… porque depois par ao que interessa preferem os garotos e o homem como já precisa do comprimido azul para fingir que é garoto fica assim aziado!

  7. Tenho estado à espera de novidades oficiais para comentar… o que eu sei é que já lá vai uma semana e os Sportinguistas nada sabem do que se passa. Muito se diz na imprensa e se avança com “fontes ligadas ao processo”, mas não há desmentidos ou comunicados oficiais de qualquer das partes. Aparentemente estará tudo em sigilo até as negociações estarem concluidas e foi-nos dito pelo Presidente que é preciso esperar… mas toda esta espera associada à contra-informação está a dar cabo de mim. Não sei se aguento andar 4 meses ou mais às aranhas até que as negociações estejam concluídas. O que se passa realmente?! Os sócios têm o direito de saber!

    • Instabilidade existirá para os 2 lados,a banca(credores) não pode aguentar muito mais tempo,este atraso só favorece essa mesma instabilidade,mais uma semaninha talvez,até lá sigilo….ordem do médico.E fora isso….especulação,invenção vá….

    • Por acaso acho que no essencial, os Sportinguistas sabem bem o que se passa…até porque há muitos a “abrirem a pestana”…

      Não sabemos os pormenores ao minuto? Pois é, lá se foram as “fontes de informação privilegiadas”, e os papagaios do antigamente… correcção! os papagaios do antigamente continuam a caturrar, mas agora do lado de fora… rai’s foda a passarada!

      De resto, sabe-se OFICIALMENTE o que se tem que saber quando se tem que saber – quando durante um processo de negociação transpira muita coisa cá para fora é porque alguém está a tentar condicionar a negociação…pela actividade dos papagaios referidos, já percebemos quem é…

      • Se sabes bem o que se passa será certamente porque tens informações privilegiadas… eu nada mais sei do que “diz que disse” e “consta” que não passam de especulações algumas delas bem mirabolantes.

  8. Será que:
    A SAD neste momento pode ser de Godinho Lopes. Com uma manobra financeira complexa pode ter comprado todas as VMOCS. Há um problema neste assunto: A CMVM não foi informada e tinha de ter sido.
    Cerca de 20 jogadores do plantel do Sporting têm o passe vendido na totalidade ou parcial a um fundo. Nota: Os subscritores deste fundo são: Godinho Lopes, Sikander Sattar e o próprio BESI. Entre estes jogadores estão Patrício, Ilori, Bruma, enfim, os melhores. Estes passes serviram em tempo como garantia a Godinho Lopes que, infelizmente soube, colocou mesmo muitos milhões do próprio bolso no clube. A fundo perdido? Não. Quis os passes dos jogadores, quase todos.
    Uma fatia bastante considerável de funcionários do Sporting viu, a dias das eleições, ser adicionada ao seu contrato de trabalho, uma cláusula de rescisão em tudo idêntica às dos jogadores. Em caso de despedimento, ainda que com justa causa – extinção do posto de trabalho – há agora que pagar forte e feio.
    A Conferencia de Imprensa de ontem ao meio dia era mesmo para anunciar tudo isto. Foi adiada e feita depois às 18h nos moldes que todos vimos apenas por intervenção de Ricardo Salgado. Tirou Ricciardi de cena por momentos e disse que se ia chegar a um entendimento. Não deixou no entanto de avisar o Bruno do famoso pormenor do sigilo…sobretudo no que respeita às questões da CMVM…

  9. Por isso é que o “acordo” que o CM “noticiou” é pura especulação, para não dizer outra coisa.

    Os sócios têm o direito de saber quando o assunto estiver concluído. Enquanto não temos esse direito, temos o dever de apoiar o presidente. Sem reservas.

    • A notícia do CM é só para criar mais pressão. Para os jornais e certos blogues virem agora dizer que é um acordo de merda. Que o BdC não tem dinheiro e que 15 milhões/época é uma merda porque o BdC não tem capacidade negocial e é um garoto (btw, excelentes bombons que eram esses da Garoto)

    • Sá, apoiarei sempre o Presidente e quem defende os interesses do Sporting, max não sei se será bem assim… aceito que o sigilo seja por vezes um mal necessário, mas no passado aconteceu o mesmo com anteriores direcções e sempre exigimos saber o que se passava. Este é um momento crucial da vida do Sporting e o Clube pode sofrer consequências irreversíveis. Os Sportinguista precisam de saber o que despoletou toda esta situação e o que se passa! Em que pontos estamos e quais poderão ser as soluções…

      • A conferência de imprensa foi há dois dias, terminou com um “estamos a negociar” e as negociações ainda não estão concluídas. Que tipo de esclarecimentos é que queres nesta fase?

      • Já te disse em cima: o que despoletou toda esta situação, em que ponto estamos e, sobretudo, quais serão so riscos e quais poderão ser as soluções.

  10. (Sem Assunto)‏

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 12:03
    Para: Paulo Silva

    Se for para melhor ainda bem!

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    O merdas respondeu … ah ah ah ah ah ah … está manso o homem !!

  11. Cherba, acho que tens aí (com o Rui Garcia) uma oportunidade de negócio. Eu comprava sem dúvida uma t-shirt ou mesmo um hoodie com isso para levar para Alvalade.

  12. Que o Barbosa não é do Sporting é evidente mas lá que não deixa de responder aos e-mails também é verdade, aahahahahah, aqui está a minha resposta:

    Gosto! Obrigado

    Carlos Barbosa

    ____________________________________________

    O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!

    p.s continuem para obrigar este porco a ficar com o e-mail entupido :D

  13. Alguém pode explicar porque apagaram o meu comentário com a pergunta “quem são os falsos sportinguistas”. É porque o post refere-se aos verdadeiros e também gostava de os poder identificar.

  14. Deitei-me ontem com a noticia dos salários que iam ser pagos e acordo hoje com este post..

    Não querendo parecer muito inculto, isto trata-se mesmo do que?

  15. Não gosto de garotos.

    Aquela merda é uma espécie de bica apaneleirada. Tem pouco café, o que não ajuda à actividade diária, e demasiado leite. Um homem a sério bebe uma bica. Sem açúcar porque aquilo, para resultar, tem de saber mal.

    Depois o tamanho. Aquilo não dá para nada. Prefiro uma meia-de-leite ou, se estiver numa de perder a cabeça, peço um galão. Escuro. Obviamente.

    É também uma bebida de malta aristocrata e elitista. Quantas vezes já vimos uma senhora bem tratada e bem falante, chegar a um café e pedir um garoto (normalmente acompanhado de meia-torrada com pouca manteiga, outra paneleirice). Um elitista nunca pede um café. Diz que lhe fazem os dentes amarelos e dores no estômago. Já nós, a ralé, vamos sempre à imperial ou, se já tivermos algumas no bucho, pedimos a famosa bica. Para acordar.

    E como esses larilas burgueses não bebem café e muito menos imperial (aí vão para o whisky de single malte) vão sempre para o garoto. Clarinho para não custar a beber. Ou para o carioca de limão, que é capaz de ser a coisa mais amaricada que já vi.

    Isto tudo para quê? Para perguntar a estes cabrões que nos dirigiram estes anos todos, quantos cafés já beberam em comparação a garotos. Por aí, poderemos ver logo que tipo de homens são. As grandes marcas da personalidade de uma pessoa vêm-se nestes pequeninos detalhes.

    Quanto ao nosso presidente, é da nossa espécie. Bebe imperiais de penalty, fuma tabaco como se não houvesse amanhã (daí a voz grossa) e a bica é o seu combustível diário. Ah! E pelo par de colhões que revela ter, só posso concluir que o seu café é duplo, sem açúcar e em chávena escaldada. À homem.

    • homem que é homem ainda deita um “xiripiti” no café! De preferência da clarinha que simples não se consegue beber!

      Desculpa lá Sá, mas chávena escaldada é mais um daqueles particularismos completamente dispensáveis. P’ra mim, homem que é homem bebe bica normal (ou dupla) e sem açúcar. Tudo o resto é testosterona desperdiçada ;)

      Sporting Sempre

    • Mas quem são Paiva dos Santos ou Carlos Barbosa?! QUEM?!

      Eu vejo esses génios a comentar a vida do Sporting em declarações reproduzidas em quase todos os jornais e rádios, que até fico a pensar que sou um mau sportinguista que não conhece a história do seu clube as principais figuras.

      Será que estamos a falar de dirigentes, treinadores ou jogadores com um passado glorioso em Alvalade e que se fartaram de suar e lutar pelo Sporting?

      Peço desculpa por ser tão ignorante. O problema deve ser mesmo meu. Se os jornais lhes dão tanta importância, certamente estamos a falar de pessoas com autoridade e méritos absolutos para as suas opiniões sobre a vida do nosso clube serem mediaticamente amplificadas a nível nacional. O problema é que eu não sei quem eles são. Um trabalha com remédios e o outro dirige um clube de reboques. E mais?

  16. Meu Fito…o que vai p’ra qui…

    Essa ideia de fazer camisolas é espectacular…
    Podiam também fazer esculturas da imagem do BdC (tipo a N.S. de Fátima ou o Santo Antoninho).
    E do género do galo de barcelos, que muda de cor consoante o tempo…

    Pensem nisso…

  17. Sá, galão e meia-de-leite também têm piquinho… Café é bica, sem açucar! A acompanhar, uma granda cigarrice.

    Parece-me que o Barbosa dos Reboques já não sabe o que fazer ao dinheiro, que até deve ter contratado algum morto-de-fome apenas para nos responder aos emails.

    Se fizerem uma t-shirt com esta imagem, compro. Já está no desktop do pc e como imagem de fundo do tlm. Podem também fazer um boné. Ou chávenas de café. Ou bastões de basebol…

    • E as meias em turco, vulgo soquetes, branquinhas, com este logo?
      Isso é que era. Toda a malta na bancada superior a arregaçar (hã?) as calças para mostrar a meiinha chunga com o logo da garotada!
      Vamos a eles!

      SL

  18. Sim, espalhem a palavra.

    É preciso que os jogadores do Sporting não estejam disponíveis para representar as selecções e é preciso que o Sporting aposte no merchandising especialmente no preservativo Sporting e no papel higiénico Sporting.

      • Ainda agora foi noticiado que os galináceos pressionaram o Cardozo para regressar mais cedo ao galinheiro do que ficar na selecção.
        ´´
        Vê se percebes definitivamente uma coisa, os jogadores desvalorizam-se nas selecções, aliás basta estarem disponíveis para representar as selecções que se desvalorizam.

        A pressão sobre o Cardozo é mais um argumento daquilo que refiro.

        Embrulha.

      • Ainda agora foi noticiado que o Cardozo foi pressionado pelos galináceos para regressar mais cedo ao galinheiro do que ficar na selecção.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria de que os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    • Ó Super, tu tens mesmo uma fixação.
      Foste ver a peça no Tivoli, a TOC (Transtornos Obsessivos Compulsivos)? Fazia-te bem. Cura-te amigo!

      • Tás equivocado, quem deve-se curar é quem paga milhões em transferências e salários e depois deixa ir os jogadores para as selecções.

      • ideia de merda é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores para as selecções.

        Outra coisa, tu preferes dar dinheiro ao Sporting ou dar dinheiro à Renova? E o mesmo em relação aos preservativos, preferes dar dinheiro ao Sporting ou ao Control ou outro qualquer?

    • ó caralho, mesmo que isso fosse razão suficiente para tentar boicotar a ida de jogadores às selecções, mas não é, tu achas mesmo que, no panorama actual, um qualquer jogador do SCP desvaloriza por ir à selecção?!?!
      foda-se, mas tu estás bom da cabeça????

      • ó caralho, mesmo que isso fosse razão suficiente para tentar boicotar a ida de jogadores às selecções, *que não é, tu achas mesmo que, no panorama actual, um qualquer jogador do SCP desvaloriza por ir à selecção?!?!
        foda-se, mas tu estás bom da cabeça????

      • Songue, fdx, não é qualquer jogador do Sporting, é mesmo qualquer jogador de qualquer clube.

        Jogar nas selecções desvaloriza.

  19. E que tal avacalhar a página do ACP no Facebook !?? Sem grandes insultos … só mesmo para chatear … qualquer coisa do tipo : Garoto, já és sócio do Sporting !?? Faz-te sócio, festeja como o Bruno e nunca sejas como o Barbosa :)

  20. Deixo uma pergunta aos Cacifeiros :

    O que farias se te cruzasses com o Carlos Barbosa numa qualquer rua de Lisboa !??
    O mesmo se aplica a Ricciardi, Godinho Lopes e Cia. !

  21. Eu vi uma cena num episódio da série 24 onde uma gaja mete um produto qualquer na mão e vai cumprimentar o presidente dos Estados Unidos. Passados 5 segundos o homem cai para o lado. Era menino para fazer algo do género.

  22. Pessoal, estou em ” amena ” conversa com o Carlos Barbosa via email. Quando tiver mais emails, vou postar a conversa. O homem ” engraçou ” comigo, só pode !!

  23. eu tive a mesma resposta q todos. 2 palavras tao faceis de escrever, sem ser indelicado, e podendo dizer q respondeu.
    ele até está a acompanhar o rally no algarve, deve ter alguem a responder ao mail e ele nem chega a saber..

    continuo a achar q fazia mais moça mandar um mail c/o deve ser para o grupo cofina dizendo q nao compramos mais os jornais deles. esses sim borravam se todos porque precisam de nós mais do que o barbosa

  24. Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 11:45 Fotografias
    Para: carlos.barbosa@acp.pt

    Vista Ativa do Outlook
    1 anexo (88,9 KB)*

    Transferir
    Ver apresentação de diapositivos (1)Transferir como zip

    Aqui está Sr. ( ? ) Carlos Barbosa !! Entenda que o Sporting mudou de mãos :)

    * É a imagem que o Cherba colocou no Cacifo, com a palavra Garoto

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 12:03
    Para: Paulo Silva

    Se for para melhor ainda bem!

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 13:44
    Para: Carlos Barbosa

    Não duvide … não duvide. O tempo das gestões danosas, do compadrio com a banca, acabou. Mentalizem-se que a elite que matou o Sporting, beberá do próprio veneno.
    Somos muitos, somos um exército inteiro a lutar pelo que é nosso. Somos milhões … não abram guerra a um exército de milhões, loucos pelo clube e loucos por fazer justiça.
    Quanto mais cedo perceberem que o Sporting mudou de mãos ( e para mãos mais sérias e idóneas ), mais cedo conseguirão entender que são infrutíteras as entrevistas ao jeito de ” papagaio “.
    Não mais conseguirão toldar mentes … acabou. Mentalize-se disso.

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 13:53
    Para: Paulo Silva

    Meu caro
    O problema foi sempre gastar mais do que se recebe assim chegamos onde estamos
    Mesmo este acordo de ontem e igual aos anteriores ir buscar dinheiro sobre receitas futuras
    Temos de andar uns anos a gastar so o que recebemos para levantar a caneça

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 13:54
    Para: Paulo Silva

    E veja que mais uma vez a operacao de ontem tb é de compadrio com a banca senão como resolvia?

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 14:07
    Para: Carlos Barbosa

    Vejo que com Ricciardi fora das negociações, falou o bom senso do Sr. Ricardo Salgado.
    Chegou-se a um entendimento porque simplesmente perceberam que a conversa com Bruno de Carvalho não é um colóquio entre engravatados e meninos da creche.
    Há pressões que valem a pena, há argumentos que ” entalam ” o rabiosque a muita gente, e antes que certas bombas rebentem com a reputação e liberdade de alguns, é bom que reine o bom senso.

    Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 14:02
    Para: Carlos Barbosa

    Isso é uma verdade de La palice … até aí todos chegamos.
    A questão central é esta : De que modo foi empatado esse dinheiro !?? A quem se DEU, repito DEU, milhões por jogadores de qualidade duvidosa, que no fim não geraram lucro ao clube !?? A quem se pagou indemnizações milionárias por terem estado no clube meia dúzia de meses !?? Como explica que os fundos de jogadores pertençam a grupos de investimento ligados ao BESi !??? Como notáveis senhores da banca, de que modo se dá aval a gastos que superam a receita !?? Como se aumenta um passivo em 120M em 24 meses !? Porque têm tanto medo de uma auditoria de gestão !?? Porque razão os rostos da desgraça se foram cooptando de mandato em mandado !?? O Sporting o clube mais rico de Portugal e hoje não tem nada, absolutamente nada. Delapidaram o espólio que demorou décadas a construir. Onde andam os meninos do Plano Roquette !? Onde param os milhões que serviram para pagar favores !??
    Não pense que somos burros Sr. Carlos Barbosa. Fomos assobiando para o ar com medo do que pudesse acontecer ao clube mas, neste momento, o rolo compressor já começou a avançar e não pense que irá parar porque meia dúzia de papagaios palram todos os dias para os jornais, rádios e tv’s.
    Os dias desta incúria estão a chegar ao fim.

    E não respondeu mais … Cherba, se quiseres, passo-te os PDF’s com isto tudo e tu publicas se quiseres :)

      • O gajo calou-se agora … pode ser que ainda volte à carga lol lol
        Eu tenho tudo em PDF se quiserem … passo a conversa toda para quem tiver dúvidas !

      • Ações
        Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 14:31
        Para: Carlos Barbosa

        Acabaram-se os argumentos Sr. Carlos Barbosa. Faça-nos um favor, e siga o conselho do Sr. Dias da Cunha … remata-se ao silêncio. Ninguém o ouve, ninguém o escuta.
        Começa a ser igual ao Rui Oliveira e Costa … vazio no discurso, para não dizer mais.
        De qualquer forma, agradeço-lhe a resposta aos emails e agradeço-lhe a forma elevada com que respondeu.
        Passar bem.

        Mandei-lhe esta só para espicaçar o homem … ah ah ah ah … passava a tarde toda nisto lol

      • Eu estou com a pica toda Leão … só quero que ele continue a responder.
        Entretanto vou ao gym fazer um treininho de pernas … já venho continuar o avacalhanço ao Mr. Barbosa ;)

  25. párem lá com essa merda do logo do garoto, pá. basta haver um ou outro mau resultado, e estou a ver os cabroes dos lampioes a usar essa imagem a gozar connosco. pensem nas consequencias. por um dia tudo bem, mas parem lá com essa merda.nao lhe deem motivos.

    Força BRUNO!

    (nao deem importancia a quem nao a merece (o Sr ACP, por exemplo)

    pace!

    i’m an gasoline man
    gonna set your world on fire
    i’m gonna drive and drive
    find out where you hide

  26. Grande Paulo Silva. Eu não era capaz de falar tão educadamente com esse bicho. Desconfio que o tipo não te responde mais.


    desde a primeira vez que vi pedir um carioca de limão, que penso: “isto é a coisa mais apaneleirada que já vi”. Parti-me a rir.

    • Conheces-me de algum lado? Talvez tenha idade para ser teu pai, rançoso de merda. De ti sei o suficiente para perceber que não tens nada que fazer na vida, porque estás sempre aqui a comentar sabendo que ninguém suporta a merda que sai do teu teclado. Ou és um “garoto”, ou um frustrado do caralho. Com um computador à frente, és o Tarzan Taborda, mas gostava de te ver a picar o pessoal na rua da mesma maneira que fazes aqui todos os dias.

  27. Cherba:
    continuas grande.
    A inspiração sportinguista deve ser “bebida” aqui, neste espaço espectacular.
    Abraço… garoto.
    SL

  28. Por dizer algumas verdades a um funcionário da CV&A e ex-funcionário do clube noutro blog, agora quer-me meter um processo em cima!!! Ahahahaha!!! Garotos, a pandilha está aflita!!!!

    Quem eu sou? Sou um GAROTO e com muito gosto!!!!

  29. Meu prepotente de merda, foste o primeiro rato a saltar do barco e continuas com a mania que és o maior, mas não vales um calcanhar do tipo a quem apelidas de garoto.

    O Sporting não precisa de incompetentes como tu! fecha a matraca antes de falares do clube pois és também conotado com o “clube dos croquetes” mas se te voltar a encontrar na zona de repasto depois falamos, papagaio!

    O garoto vai dar a volta ao texto coisa que vocês nunca o conseguiríam fazer porque para isso é preciso ter “bolas” e não o rabo preso!

    Saudações Leoninas!

    este foi o mail que enviei para a caixa de carlos barbosa, façam o mesmo!

  30. E o Barbosa continua … aqui vão os mais recentes emails :

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 14:42
    Para: Paulo Silva

    Isso tem de perguntar aos presidentes
    Nunca tive nada a ver com futebol nem sad

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 14:45
    Para: Paulo Silva

    O salgado nada tem a ver
    Foi mais um dos milhares de empréstimos q dps nao pagamos
    Para o mês q vem e igual infelizmente

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    • fdsss… Tá à procura de quê??? De redenção esse porco??

      Ratos do caralho, agora não teve responsabilidade nenhuma, nem vai ter nenhum dos que lá estiveram. Quando se começar a saber em pormenor as coisas que concerteza se saberão na Auditoria então é que eles vão “saltar” todos do “barco”…

      • Eu já tenho aqui uma conversa e tanto … vou espicaça-lo mais ainda para ver se ele arrota alguma coisa. Era lindo entalar este merdas.

    • Filho da puta! Nao tem outro nome esse cabrao. Nao teve nada a ver com a sad, nao deixou trabalho feito, permitiu com que o seu correio da manha continuasse a enxovalhar diariamente o sporting, disse que os nossos adversarios eram o real e o barca e agora vem humilhar e diminuir o presidente do sporting.

      Paulo es o maior! Mereces o premio de balls of steel do mes.podes escrever da minha parte ao sr.ACP que ele e um cabrao de um miseravel dum filho da puta e queoxala queo seu ACP comece a perder todos os dias o numero de socios que elenao conquistou para o sporting
      quando la esteve

  31. Voltei a responder ao homem e aguardo mais um email

    Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 16:20
    Para: Carlos Barbosa

    Aqui toda a gente sabe que o Sporting necessita da banca para a reestruturação. Ninguém aqui é terrorista. O que também se sabe, é que com profissionalismo e lisura, o passivo não tinha chegado a mais de 400M … aguardo ansiosamente a auditoria. Talvez se passe a entender muito mais do que se veicula diariamente nos ” pasquins “.
    Eu sei o que se passa, se você não sabe é porque não quer mas, creio que também saiba de algumas coisas !!

  32. Resposta do artista :

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 16:27
    Para: Paulo Silva

    Sei de tudo que foi publico quer nas reunioes de CD quer nas assembleia
    Da sad nunca fiz parte
    Mas é bom a auditoria trazer tudo ao de cima e vai ficar surpreendido…

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    • Oi? então o sr barbosa sabe de tudo o que foi público…certo, mas se no final diz que será surpreendente o que a auditoria desvendar, é porque também sabe de certas coisas que não são (ainda) públicas…ups

  33. Atirei-lhe com esta às fuças :

    Ações
    Paulo Silva (paulinhomystical@hotmail.com) 16:28
    Para: Carlos Barbosa

    Por exemplo, Sr. Carlos Barbosa, como reagiria perante factos ” meramente especulativos ” como estes !?? ” Meramente especulativos e hipotéticos ” …

    1) Se existissem contratos recentes de leasing de viaturas topos de gama, estando ainda um deles na posse de um ex-dirigente?
    2) Se estivessem atribuídos 16 números de telemóvel a gestores e staff da SAD, com uma factura mensal de mais de 50.000€.
    3) Se descobrissem milhares de euros em facturas (gasóleo, hotéis, almoços, jantares e outras despesas de representação) todos os meses a staff da SAD.
    4) Se ao analisarem os contratos do pessoal da SAD descobrissem 6 deles sem termo certo, com salários acima dos 25.000€, firmados 3 dias (!!!!) antes das eleições, com indemnizações compensatórias no caso de despedimento de 500.000€ cada.
    5) Se ao olharem para os extractos de contras verificassem a existência de um pagamento de 3.000.000€ de indemnização a um ex-administrador da SAD, aquando da sua saída.

    • Paulo,

      Sugiro que no final dessa conversa guardes religiosamente todos os mails trocados, pode ser que dê jeito irem para a um jornal de futuro.

    • Resposta do Mr.

      Ações
      Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 16:41
      Para: Paulo Silva

      Punha na justiça !

      Carlos Barbosa
      President&CEO
      Automovel Club Portugal

      Ações
      Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 16:41
      Para: Paulo Silva

      O problema sempre esteve na SAD

      Carlos Barbosa
      President&CEO
      Automovel Club Portugal

    • Sabem porque e que nos nunca teremos um vale e azevedo no nosso clube? Porque nao somos estupidos e cegos e nao temos medo. Um exemplo e o Paulo Silva.parabens!

  34. A propósito de garotos, abola diz que o Virgílio vai tomar conta da formação e que o Inácio fica como director desportivo.
    Desconhecido ainda é o 3º homem, e que o Sporting CP voltou a falar com o LF Lobo, mas que a coisa está em stand-by à espera da aprovação da restruturação financeira e consequente reorganização interna do clube.

  35. Click to access FR44477.pdf

    COMUNICADO
    Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação q
    ue
    decorre do disposto no artigo 248º, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários,
    vem a Sporting Clube de Portugal

    Futebol, SAD informar
    o seguinte:
    A Sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo
    Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco
    Comercial Português SA
    no âmbito das quais foram definidas as bases gerais
    do plano de reestruturação financeira.
    A r
    eestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting, e em concreto para
    a Sporting SAD, na medida em que permitirá à Sociedade, por um lado, elevar
    os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos
    requisitos do Fair Play fin
    anceiro exigidos pela UEFA para a participação nas
    competições europeias e, por outro lado, dotar a Sociedade dos meios
    necessários à gestão da sua actividade
    .
    Lisboa, 12
    de Abril de 2013
    O
    Representante das Relações com o Mercado

      • Fica a nota Óh mota ! para ires de carrinho….
        “Salientamos que este acordo, NEGOCIADO DE RAIZ, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.”

        Posto isto, só tens de fazer o que o Maradona sugeriu !!!

    • yap pelo que diz ja existe um principio de acordo em relaçao a estrutura da restruturaçao.

      o primeiro passo foi dado hj com o desbloquear do dinheiro para os salarios, agora aos poucos vai-se saber o resto

  36. Eu fico parvo como ainda existem pessoas (que se dizem sportinguistas) que atacam o nosso presidente, quando este está há cerca de 3 semanas no poder! Sinceramente, fico na dúvida se serão lampiões a fazerem-se passar por adeptos do Sporting.

    Vamos atravessar o deserto, por isso temos de estar todos unidos!!!

    Já chega de baixar as calças e andar marreco.

    • Já aqui disse uma coisa que me contaram e que acredito piamente.

      existe malta a fazer-se passar por Sportinguista ou Portista, que se infiltra nos blogs de maior audiência somente para criar confusão. E fazem disso profssão, remunerada!

      Obviamente não é o caso do carlos dos Reboques, esse é somente idiota.

  37. Agora o Garoto-Presidente tem que explicar aos Garotos-Sportinguistas os detalhes.

    Depois aqui no Cacifo, como é da praxe, os Garotos-Cacifeiros comentarão profusamente e acertadamente. Os Cogumelos-Não-Garotos rabiarão para gozo dos Garotos-Cacifeiros.

  38. Faz favor,
    Queria uma T-Shirt Garoto tamanho M para levar para o sector B14.
    Na verdade, com este Inverno resiliente, quero uma Sweat-Shirt tamanho M.

  39. Alguém aqui sabia que houve milhões de Angola a entrar no Sporting na 1ª época do Godinho !?? Se sim, digam-me, porque não me recordo desta notícia … CONFIRMADA pelo BARBOSA agora mesmo, via email !!

    • Acho que isso esteve relacionado com um jogo que fomos lá fazer com a selecção Angolana, correu mt mal (nao me lembro ao certo do resultado mas foi derrota pesada).

      • Ou seja, fomos lá jogar e recebemos $$$ em troca, até se falou mt se valia a pena o $$$ quando se passou uma imagem vergonhosa da equipa. Na altura o treinador ainda era o Domingos, e parece-me que o jogo calhou numa altura pouco favorável para o calendário, a meio de uns jogos decisivos.

      • Para aquisições isso foi falado na CS mas não me lembro de nada em concreto. Continua com o aperto a esse papagaio arraçado de pavão eheh

      • O tio reboques deve-se estar a referir a isto…

        http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/angola-investe-em-fundo-do-leao

        alguns dos jogadores do Sporting (…) vão fazer parte de um fundo, com um capital de 16 milhões de euros, que irá ter investidores angolanos e portugueses

        16M€, para quem queimou 100M€, são meras alcagoitas…

        …agora desculpem-me, tenho só que ir ali dar uma cabeçada em mim próprio por ter citado isto do cú-reio da merdanhã.

      • Ora 16 milhões, 16 milhões, assim de repente, ao preço da uva mijona que se avaliam os nossos jovens, dá para deter os passes de toda a equipa B.

    • Sim houve… para fundos dos jogadores…. Isso de entrarem no Sporting é aldrabice.
      Eles investiram foi nos jogadores… Com o “amigo” Godinho a dar-lhes uns bons negócios e o Sporting que se lixe…

      • Ou seja, compraram %’s aos preço da chuva e hoje em dia é a miséria que se vê, o valor dos jogadores está todo retalhado e quem fica a chuchar no dedo quando são vendidos é precisamente o Sporting.

    • Então ó Paulo, o gajo não disse que só sabia o que veio na CS?! Esse gajo é um tangas, vira-se para o lado que mais lhe convêm. Prefiro um lampiurso, com esse ao menos sei o que contar.

    • Olha Animal eu cá acho vergonhoso! Então o homem demora quase 3 semanas?!!! Fodasse é inadmissivel! A retruturaçã já devia estar concluida e aprovada prai às 23 horas de dia 27 de Março!

  40. Resta esperar pelo que foi acordado. Todos sabemos que o Sporting teve também de ceder…
    E todos sabemos que o próximo orçamento será mais magro para termos um lucro conforme disse o nosso presidente.
    Haverá vendas de jogadores para amortização…

  41. OH PAH

    Parabens por este fantastico blog, ando ha 3 anos a procuro de um grande universo sportinguista online, ja fui admin de muitos blogs porque fui convidado mas nenhum se compara a este!!!

    CHERBA muitos parabens, agora é elevar isto para o próximo nivel CLAQUE CACIFEIROS XDXDXD

    abraça garotos SL

  42. Olha, afinal o nosso garoto conseguiu renegociar a divida com a banca. E foi tudo tão depressa depois daquela conferencia de imprensa e dezenas de associados terem cancelado as suas contas nestes bancos, não foi?!

    É NOSSO OUTRA VEZ!!! SPORTING SEMPRE!!!

    Click to access FR44477.pdf

    • É nosso outra vez? Vamos aumentar o passivo em mais € 45 M e achas que o Sporting já é nosso outra vez?!! Neste momento estamos na mão dos bancos e infelizmente assim vamos continuar nos próximos anos..espero que o Bruno de Carvalho desenvolva um grande trabalho para nos tirar do buraco em que nos enfiaram. Vai ser o longo e duro percurso, mas tenho a certeza que vamos conseguir levantar a cabeça outra vez! Temos é de ser pacientes e mostrar os grandes adeptos que somos e nunca deixar de apoiar!

  43. Sim, falta saber os termos da reestruturação. Temos de começar a mentalizar-nos que para o ano não haverá Rui Patrício, Capel, Jeffren, Boulahrouz, Rojo, Pranjic, Ogushi, etc

      • Eu não tenho pena de nonguém,Patricio está muito valorizado para o que vamos ser num futuro a curto prazo,ou seja o Boeck ou mesmo o Golas serve perfeitamente.O resto são perfeitamente substituiveis,com alguma paciencia….

      • Patrício e Rojo! não percebo o ódio que têm ao Rojo a jogar a central. tirando o ultimo jogo tem sido um esteio no futebol aéro e na qualidade de passe e até mesmo a sair a jogar. central alto, forte e rápido. e porque é esquerdino queremos fazer dele um lateral! acho que tem algumas falhas no posicionamento e na abordagem aos lances (tenta antecipar quando deve temporizar) mas pode vir a ser o patrão da defesa. e tem tido notórias melhorias com o Jesualdo (volto a retirar o golo no último jogo mas relembro o brilhante jogo com o porto). do capel e do rinaudo já não tenho o mesmo gosto. o capel embora consiga empolgar os adeptos decide mal 90% dos lances. nunca respeita as subidas dos laterais. cruza mal, embora cruze muito (lembra-me o isaias que em 100 remates do meio campo marcava um golo mas diziam que era especialista em meia distância!) e o rinaudo que tem estado muito mal nomeadamente no posicionamento e nas saidas da 1ª bola…o golo do elderson do braga é algo que tem sido recorrente no rinaudo. no entanto é um exemplo de abnegação e entrega e consegue sempre galvanizar e dar bons concelhos aos colegas em campo! um caso para pesar os prós e contras!!

        SL

        P.S.: ainda bem que se volta a falar de futebol.. e os meus parabéns ao BdC por este sucesso e por esta primeira baralha vencida..e sim, votei Couceiro!

      • O Rojo é o que todos veêm,muito fraco,até o Fokobo lhe dá umas dicas….e não sou eu que digo é quem o vê a jogar,preferes ser um iluminado com essa argumentação,hás de me dizer o que é que ele ensina ao Ilori,o que eu vejo é o Ilori a ensinar a ele,do Dier nem se fala,se é dos que mais recebem então que vá,não faz falta,aliás só tira o lugar ao Dier no centro da defesa,juntava-se o util ao agradável.
        Basta ver jogos,lampiões e tripeiros dizem o mesmo,nem disfarça,fraquissimo.

  44. Eu proponho o seguinte e espero que mais sócios estejam dispostos ao mesmo:

    EXPULSÃO do sócio Carlos de Alpoim Vieira Barbosa, nº 16.372-0

    A fronha do visado quando tinha um bigode à Toni: http://www.geneall.net/img/pessoas/pes_142487.jpg

    Termos dos Estatutos para suportar tal acção:

    “Artigo 58°
    (Competências do Conselho Fiscal e Disciplinar)
    1 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

    h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas pelos outros órgãos sociais, ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube, mesmo que o visado seja membro de qualquer dos órgãos sociais em exercício. Proceder, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar, deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da sanção. Caso o arguido seja membro do Conselho Fiscal e Disciplinar, não poderá participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação da sanção, não sendo considerado para a determinação da maioria de dois terços referida nesta alínea;

    “Artigo 21°
    (Deveres dos sócios)
    Os sócios têm por deveres:
    a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
    b) pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários;
    c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;
    d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos;
    e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube;
    f) zelar pela coesão interna do Clube;
    g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube;

    “Artigo 27º
    (Sanções disciplinares)
    1 – São punidos disciplinarmente os sócios que cometam alguma das seguintes infracções:
    a) desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
    b) injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
    c) proferir expressões ou cometer actos, dentro ou fora das instalações do Clube, ofensivos da moral pública;
    d) atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do Clube.
    2 – As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes:
    a) admoestação;
    b) repreensão registada;
    c) suspensão;
    d) expulsão.

    Podem consultar aqui: http://www.sporting.pt/Clube/estatutos/estatutos.asp

    • O tipo é uma figura desprezível, que se embrulhou numa direcção sem ponta por onde se lhe pegue simplesmente porque queria protagonismo, mas antes dele existem muitos outros que prejudicaram mais o clube, first things first.

  45. Comunicado do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_120413_109649.asp

    (…)
    Congratulamo-nos com o acordo alcançado, a vontade e esforço de todas as partes envolvidas para que o mesmo fosse bem sucedido. …
    resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.
    (…)
    Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.
    (…)
    Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa
    (…)
    as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.
    (…)
    a campanha de desinformação pública(…) visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.

    Para o sucesso futuro do Universo do Sporting Clube de Portugal é determinante mantermos sempre a unidade e a coesão entre todos os Sportinguistas e uma compreensão clara da real situação do Clube e das necessidades prementes de mudanças e reformas profundas que têm desde já de ser efectuadas.

    Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista.

  46. Afinal o garoto consegue mais em poucos dias que o pequeno “my precious” em 2 ruinosos anos, CARRRRREGA BRUNO, e tu ó carlitos dos reboques, XUPA-MOS! ou então se preferires “QUE LA CHUPEN… QUE LA SIGAN CHUPANDO…”

  47. Especulando à grande e à francesa:

    A banca não se resume a um banqueiro trafulha. O que se passou foi um choque compreensível. A banca estava habituada a delegar as coisas no quem nós sabemos ( Ia para os amigos) e como nós fazíamos sempre o que eles queriam, tudo bem. Aparentemente, e para todos os efeitos, o ia sabia o que fazia e era um expert na pasta Sporting. Eleito o Bruno de Carvalho, estala a confusão. No ínico, a “banca” pensou que o problema estaria no Carvalho, até porque o Ia e a imprensa dizem que ele é um Vale a Azevedo, já que os outros nunca tinham tido conflitos com o Ia. Mas como aquilo estava a fazer mesmo um barulho do caraças, os superiores do Ia quiseram saber em detalhe o que se passava. Perceberam logo que o Ia estava a ser parvo e casmurro ( deu livre-trânsito aos anteriores e agora até congela uma “mísera” receita de quatro milhões do clube a um presidente que está lá há 15 dias?! Qual era a ideia desse garoto? Cobrar uma dívida de 400 milhões estrangulando definitivamente a galinha dos ovos de ouro? “Ia, você ´tá parvo ou quê? Vá jogar uma partida de golfe, tire uns dias de férias e ganhe juízo, tá a ver?” terão dito os superiores do Ia. E ele assim teve de fazer. ). Saído o garoto de cena, os homens iniciaram as negociações sem birras. Havendo bom-senso, como disse o presidente na célebre CI, as coisas resolvem-se rapidamente.

    Fim de especulação.

    • Deixa-me especular contigo…
      O Ia pensou “este puto ou melhor GAROTO está cheio de basófia mas é só dizer-lhe que não vamos investir mais e que o clube foi hipotecado pelo Godo e ele até se borra todo”.
      Só que, azar do caralho, o Bruno mostra-lhes que o GAROTO tem tomates de HOMEM e diz-lhes “Se queres guerra, vais ter guerra. A começar com uma auditoria de gestão e esclarecimentos aos socios pra que eles saibam o que se passa”
      Este processo todo podia render semanas e os patrões do Ia devemter pensado “AAIIIIIII meu rico dinheirinho… este gajo é do caralho… deve ser leitor do cacifo (porque o cacifo tb é do caralho) e disseram ao seu querido Ia para mudar de estratégia, isto é, já metes-te ao bolso que chegue, deixa-te de merdas e resolve lá a merda que tens vindo a fazer…

      Fim de especulação

      CARREGA BRUNO!!!!!!!!!

  48. 27 Março, BdC toma posse como presidente do Sporting CP.
    16 dias depois, a 12 de Abril, a sad informa que que foram concluídas as negociações entre o Grupo
    Sporting e o BES /BCP “no âmbito das quais foram definidas as bases gerais
    do plano de reestruturação financeira.”

    2 semanas para procurar, vasculhar e ter a informação completa do que se passa no clube para reformular o plano proposto em eleições de acordo com as condições encontradas. E ainda para negociar com a banca, defendendo os interesses do Sporting.

    Há dias o presidente jogou (e ganhou?) usando os sócios, fazendo pressão sobre os bancos. “Se houver bom senso…” a coisa resolve-se rapidamente.
    Aparentemente assim foi.
    Estratégicamente foi eficaz, até porque aparentemente terá conseguido afastar Ricciardi das negociações e o negócio foi concluído poucas horas depois.

    Agora, se a auditoria avança, e se o plano é o de manter a maioria do capital da sad, (condições prévias para assinar qualquer acordo), acho que o Sporting pode ter cedido na presença de membros da banca na sad, e/ou nos montantes que BdC achava os ideais no seu plano.
    Nesta última presumo que possa ter havido algum bluff e que possa haver investidores dispostos a entrar com mais capital do que o anunciado. Assim BdC estaria mais à vontade no orçamento para o futebol.
    A ver vamos.
    À primeira vista a sua estratégia parece estar a resultar.

  49. “Como é do conhecimento público, e de acordo com o comunicado pelo Conselho Directivo, decorriam conversações entre o Sporting e os parceiros financeiros quanto à definição das bases gerais do plano de reestruturação financeira. Negociações agora já concluídas, com um acordo global entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA.

    Congratulamo-nos com o acordo alcançado, a vontade e esforço de todas as partes envolvidas para que o mesmo fosse bem sucedido. Queremos destacar o profissionalismo e competência com que as negociações foram conduzidas pelos nossos parceiros do Banco Espírito Santo e do Banco Comercial Português.

    Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.

    SALIENTAMOS QUE ESTE ACORDO, NEGOCIADO DE RAIZ, PERMITIU ALCANÇAR EM APENAS DUAS SEMANAS O QUE NAO FOI ALCANÇADO NOS ULTIMOS 17 ANOS.

    A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

    De acordo como o programa de reformas que propusemos, que foi maioritariamente sufragado pelos Sócios, e com o acordo agora alcançado, o Grupo Sporting será objecto de uma profunda reestruturação organizativa e desportiva em todas as modalidades.

    Sabemos que contamos com o apoio dos Sportinguistas nestes importantes e decisivos passos para um futuro de rigor e sustentabilidade com que nos comprometemos.

    Contamos também com todos os colaboradores do Universo Sporting, com a sua competência e dedicação, para levarmos a cabo todas estas reformas necessárias.

    Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa que, no plano desportivo, como sempre o afirmámos, terá as equipas seniores baseadas na formação, aliadas a regras de exigência máxima.

    Como em qualquer negociação desta importância, e com o agravar da situação financeira, as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.

    Lamentamos que, mais uma vez, a campanha de desinformação pública, que levantou uma serie de suspeitas e de exigências ilegítimas e infundadas de qualquer uma das partes visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.

    Para o sucesso futuro do Universo do Sporting Clube de Portugal é determinante mantermos sempre a unidade e a coesão entre todos os Sportinguistas e uma compreensão clara da real situação do Clube e das necessidades prementes de mudanças e reformas profundas que têm desde já de ser efectuadas.

    Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista”.

    ——————————————————————————————————-

    ( Viva a CONVERGEncia, digo eu! ;)

    SUGIRO O SEGUINTE: Cada um de nos da .10 centimos e compramos dois lindos ramos de flores para entregar em casa do Carlos Barbosa e do Godinho Lopes, com o dito:

    “Obrigado pelo vosso voto de confiança. As vossas criticas sao a nossa força.Dos Cacifeiros, os amigos do Garoto. Sporting Sempre!”

  50. Só espero que o Barbosa se cale de vez, esse papagaio devia ter vergonha daquilo que disse e da sua passagem pelo Sporting, mas essa gente nao se enxerga.

    Todos sabemos que as medidas a implementar serão dolorosas, isto é, sabemos que nos próximos 2/3 anos será impossível o Sporting construir uma equipa para se bater de igual para igual com os nossos rivais, no entanto, prefiro passar por esse deserto e devagar voltar a ver o meu clube no seu lugar por direito do que (à imagem do que sucedeu nos últimas duas décadas) assistir à sua degradação à mão daqueles que nao o amam nem o sentem como deviam, resta-me agradecer ao nosso presidente que mais uma vez mostrou tê-los no sítio.

    Em relação a próxima época, com jesualdo Ferreira a treinador (perdoem-me mas para mim é o homem certo para o trabalho que anteriormente referi) e com a base da actual equipa ( já considerando a venda de Patrício, capel, ricky, rojo, boula e jeffren) aliado a um investimento de 10 a 15 milhões de euros que permita adquirir 3/4 jogadores de qualidade (DC, MC, PL e DE) penso ser perfeitamente possível lutar pelo terceiro lugar classificativo. Sem utopias mas com muita fé no nosso Sporting e sobretudo união e compreensão da nossa massa adepta.

    Viva o Sporting, é nosso outra vez.
    SL

      • Atenção que o Sporting é muuuuuuito maior do que qualquer treinador ou agente desportivo, de tal forma que se o professor Jesualdo nao considerar a proposta do Sporting para o próximo ano, ou as funções que lhe querem adjudicar… Serventia da casa, a porta da rua. Mas na minha opinião é o homem certo para aquilo que devem ser os próximos anos do nosso amor.

        Eu sou estudante superior de treino desportivo e tenho em Mourinho e na sua equipa técnica, autênticos idolos de competência e de sucesso, como tal, gostaria imenso de ver o Rui faria treinar o Sporting, mas isso parece-me bastante improvável porque nao prevejo que o mesmo se separe do melhor treinador do mundo logo…

        SL

    • Ésquece os 15 milhões para contratações.
      Tirem essa merda da cabeça, temos 1/3 disso. E ainda bem, que isso obriga a ser criterioso e Nao mandar fora milhões por verdadeiros montes de merda. Dois avançados de qualidade media e estaremos em condições de lutar pela champions

      • O investimento para futuras contratações pode surgir de um fundo(fundo esse que ninguem sabe oh Jonas,deixa de ser esperto),a base tem que estar solidificada(leia-se equipa),e não está.Com isto o que quero dizer é que ainda precisamos de criar essa base,falta-nos experiencia na equipa,precisamos de jogadores,os experientes que temos chegam a ser mais infantis do que os próprios “putos”.Quando essa base estiver criada então nessa altura poderemos cumprir o planeamento apresentado,possivelmente ao que te referes,aquelas 2/3 contratações por época de que se fala.

    • Independentemente de serem miúdos…. A meta é ganhar todos os jogos, depois se ficamos em primeiro, segundo ou terceiro depois logo se vê.
      Acredito que esta nova energia nos vai elevar a patamares que há poucos dias éramos capaz de não imaginar….
      SOMOS MUITO GRANDES CARALHO…. MUITO!!!!
      Viva o Sporting Clube de Portugal

  51. Nem mais Mokambo, o homem da banca com melhor senso, chegou ao pé do garotinho birrento e deve ter dito qualquer coisa do género “Ò Ia, vai lá brincar no parque, não atrapalhes, os adultos estão a negociar (acenando com a cabeça ao garoto Bruno)”

  52. O Barbosa e eu, trocamos 26 emails … terei todo o gosto em enviá-los ao Cherba, que a seu tempo fará o que entender com os mesmos.
    Coloquei-lhe mais algumas questões, esperando resposta sobre as mesmas. Até agora calou-se ( coincide com o anúncio da Reestruturação Financeira ).
    Espero honestamente que o homem se digne em responder a mais umas quantas perguntas.

    • Qualquer dia até te convida para almoçares com ele numa garagem em Lisboa.

      Depois de tanto mail já o Barbosa te trata como amigo.

      • … não aceito o convite … só se ele me facultar documentos que entalem a anterior direcção lol lol

    • Espero que o Bruno de Carvalho nunca responda ao Carlos Barbosa.

      O Carlos Barbosa é o Mota e o Tininho do Bruno de Carvalho.

      Se um cao raivoso ladrar ao meu passar eu nao ladro contra ele, a nao ser que eu tambem seja um cao raivoso.

      A melhor arma para com os caes raivosos é o olhar frontal e o desprezo silencioso .

      O trabalho de Bruno e as vitorias do Sporting vao, com o tempo, dar a resposta que todos os caes raivosos merecem.

  53. “Foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira” conceito discricionario pa xuxu.. Mas ter la um par de colhoes de Leao ajuda-me a ficar maisdescansado..!!

    SL

    • A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

      Daqui consegue-se perceber que não foram só os 45M€ que o eng.godinho apregoou que ficaram acordados… digo eu.

      • Corolário disto: em apenas 15 dias, o Bruno demonstrou ser vastamente superior ao godo em questões de “credibilidade” :-)

      • De longe mesmo.Vou mais além,nunca acreditei tanto num presidente como acredito no Bruno,não querendo fazer já a festa porque ainda muito trabalho virá,tenho que dizer que os principios do que deve ser um grande presidente estão lá….Mas claro que cada um fará as suas apreciações.
        Eu penso é que não adianta virem com inside-infos quando sabemos o presidente que temos.

      • começou tudo com eles. gostava de ter o prazer de lhes dar um abraço.

        Nada supera a Paixao Sportinguista!

        Obrigado!

    • Estes dois garotos são verdadeiros heróis, fazem parte da nova geração sportinguista que nunca deixará o clube caír. Um grande bem haja garotos.

    • No dia em que subscrevi o Movimento, num jogo em Alvalade um dos promotores (não me lembro se era o André, se era o Miguel) insistiu que deveria ter a documentação pronta para enviar em papel, caso fosse necessário, porque ainda tinha alguns votos: 10, que passaram a 8. Respondi-lhe que importante era o que estavam a fazer, com a coragem que demonstraram.

      O trabalho do Movimento Dar Rumo ao Sporting – a que prontamente me juntei, no facebook e depois na “vida real” – e a possibilidade de termos sangue completamente novo à frente do Sporting são exemplos que me fazem acreditar bastante na malta dos 45 anos para baixo, e que tanto tem a dar ao Nosso Clube, ao País, à sociedade em geral. Algo diferente, para muito melhor, da mediocridade, do nacional-porreirismo, do amadorismo e do regabofe que grassa infelizmente por Portugal.

      Há muito defendo aqui, tal como outros cacifeiros, que a situação em que o Sporting esteve mergulhado é a metáfora perfeita do estado do País. Alguns, mais recentemente, lançaram para o ar a ideia de que pode ser o Sporting um veículo de mudança. Concordo totalmente! E aliás, espero bem que sim!

      Viva o Sporting Clube de Portugal!
      Sporting Sempre!

      • Viva Caralho!!!

        E mais, está na altura de se criar uma imagem grafica com a cara desses dois Heróis ( quais Chés d’Alvalade) para que não nos voltemos e esquecer do quão baixo um dia chegamos!!!

        E poder lembrar sempre, Com Alegria, este momento de Renovacao de votos com o nosso Grande Amor das nossas vidas!!!!

  54. E Pumba!

    Lá esta o 2 a ZERO mas cuidado que ainda falta para chegar ao final da 1ª parte.

    O resultado esta bom, pode-se dilatar mas nunca esquecer que do outro lado esta uma equipa PERIGOSA.

    Não pelas suas qualidades dentro campo, não pelos génios mas muito pela barafunda suja.

    Para já estamos a dar cabo da defesa adversária, cada tiro cada melro, nada mau para um bando de garotos que sabem o que andam a fazer.

    A defesa deles já treme.

    Preparemo-nos então para atacar o meio campo, eles gostam de letras, passam de letra, inventam de letra, jogam sujo de letra, gostam de teclar tackels, são uns sabujos velhos nesta arte, estão habituados a carneiros mansos e vendem os fundilhos a passarocos como ao mesmo tempo morrem de medo de bufas fedorentas.
    Este meio campo é venenoso e dizem que comunicam em social, seja lá o que isto for, regras e codigos não é com eles.

    Ao mesmo tempo podemos também preparar o anular do ataque adversário, o perigoso ataque, uns tipos que gostam de assobiar, de chocolates, fruta, muito de viagem pois adoram que os olhem como gente internacional e adoram levar bufas na cara, chamam-lhe doping indetectavel.
    Até a data tem resultado por isso é preciso muito cuidado, falta muito para o jogo acabar!

    No ataque nunca podemos também descurar os alas ou extremos como preferirem.
    Sim esses, os que fornecem os pontas de lança, os avançados.
    Constituem uma verdadeira Federação de tipos rápidos na imaginação quando toca a atacar-nos.
    São uma Liga extraordinaria de ordinários que dão Conselhos à disciplina extra tactica que os pontas de lança usam.
    São eximios Observadores à nossa forma de jogar e nunca mas nunca perdem uma para nos dar uma facadinha.

    Falta muito para acabar a 1ª parte e falta ainda muito mais para acabar o jogo.

    Para já 2- 0 !

    Força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  55. Não sabemos os moldes da operação, mas com o tempo certamente saberemos os detalhes. Por agora era apenas isto que eu queria ouvir/ler da parte da Direcção do Sporting e justamente o que tinha pedido acima… SPORTING SEMPRE!!

  56. Puta que pariu, o Garoto é foda!

    “Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.”

    Agora escondam-se os porcos que enterraram o nosso grande, isto antes de serem presos, sim porque isto é só o inicio do VOSSO fim, filhos da puta!!

    O SPORTING ESTÁ BEM VIVO, E É NOSSO!!!

    VAMOS AJUDAR A LEVANTAR O GIGANTE ADORMECIDO, VAMOS FAZER DA MAIOR POTENCIA NACIONAL, A MAIOR CERTEZA NACIONAL E EUROPEIA, SEMPRE COM OS PÉS NO CHÃO, VAMOS CARALHO!!

  57. Muito bom, sai um “garoto” para o meu desktop. Parabéns Cherba!
    E a t-shirt também não era mal jogado.
    E de repente, a CS ficou sem pedras para atirar ao Sporting. Será que é agora que vão falar dos empréstimos obrigacionistas do carnide?

  58. Separados à nascença…

    “Bruno de Carvalho não vai aguentar, não há solução” — Paulo Paiva dos Santos

    “Bring me Solo and the Wookiee. They will all suffer for this outrage.” — Jabba the Hutt

    Cabrão gordalhufo, já te engasgaste todo!!

  59. Reestruturação alcançada!
    Condições?!?
    Não sei nem tenho q saber!
    Moldes da reestruturação não devem ser do domínio público!
    Pergunto: alguém sabe quais as condições negociadas pelos nossos 2 rivais com a banca?!?
    O q importa salientar é q foi alcançada e eu, até prova em contrário, confio na nova Direcção!

    Depois de cumprido este importante item, BdC focaliza-te nos próximos objectivos!

    SL

  60. “O presidente do ACP voltou novamente a falar do Sporting.
    Com uma voz de um motor gripado e com a potência de um cérebro de 8 circunvoluções em V com tracção aos 4 neurónios, disse que os Sportinguistas elegeram para presidente um garoto que pula com os golos do Sporting no banco de suplentes.

    Não concordo, eu acho que os Sportinguistas não elegeram um garoto mas sim, um presidente Sportinguista.
    Mas numa coisa o presidente do ACP tem razão, há um garoto ligado ao Sporting, é o Dr Ricciardi.

    É verdade, pelo que sabemos, o presidente do BESI está a fazer uma birra porque perdeu as eleições e deixando assim de ter homens da sua confiança na estrutura clube. Quer por isso forçar a entrada de um dos seus homens da banca na SAD.
    Senhor Ricciardi, porte-se como um homenzinho, não seja garoto.
    O que o senhor quer é tão estúpido como por exemplo, um cidadão que está a dever dinheiro ao banco por causa de um crédito de habitação ser obrigado a ter de viver consigo, num quartinho lá de casa, um funcionário do banco para lhe controlar os gastos.

    Mas o mais incrível disto tudo é que, quem ler as manchetes dos jornais fica com a ideia de que foi Bruno de Carvalho que destruiu as finanças do Sporting e que agora está a pedir batatinhas aos bancos. É precisamente o contrário. Quem destruiu o Sporting foram os precisamente homens do senhor Ricciardi e ele próprio.
    O Sporting já teve o seu Vale e Azevedo.

    Sinceramente, começo a estar farto destas garotices. Mas eu resolvi escrever esta crónica, nem sei bem porquê. É que tudo isto não me preocupa absolutamente nada. Nada! Sabe porquê caro leitor? É que eu serei sempre do Sporting, por isso, terei sempre o orgulho pelo clube mesmo com uma equipa de miúdos a jogar na Liga de Honra, na 2ºdivisão ou até no INATEL. Como sou do Sporting estarei sempre melhor que um benfiquista ou portista, seja em que circunstância for.
    É por isso que me estou a marimbar para as birras chantagistas da banca.

    E digo mais, também não faço grande questão em manter o estádio do Taveira/Godinho, que o entreguem ao BES como pagamento de parte da dívida para o garoto Ricciardi o meter onde quiser. Por exemplo, podem utilizar os camarotes e sala VIP para fazer reuniões dos arguidos do caso EDP/REN. Que mandem o estádio abaixo se quiserem. Eu, como serei sempre do Sporting, não quero saber. Se for preciso vamos jogar para o Jamor que até é um local agradável. Não é um estádio que faz um clube. Tudo isto não me preocupa absolutamente nada porque, serei sempre do Sporting independentemente das desgraças que venham a acontecer, é o meu destino.
    Não há por isso que ter medo da garotada dos bancos.

    Muitos Sportinguistas, chegados a este momento da crónica estão agora a pensar: “Eh pá, mas o Sporting é o melhor clube do mundo. Quero ser campeão, ganhar títulos”. É verdade, e para isso podemos já começar por fazer a auditoria de gestão e identificar quem andou, ou não, a destruir o clube. Para mim, a auditoria de gestão vale mais que um título de campeão nacional. Depois da auditoria feita, mandava-se fazer um troféu para assinalar o acontecimento e seria, de certeza, um dos maiores e mais importantes troféus do clube no Museu Mundo Sporting. A Taça Regeneração. Toda a gente sabe que não se devem alimentar as birras da garotada. Repito, por mim estou na boa, serei sempre do Sporting Clube de Portugal.
    Saudações Leoninas
    José de Pina

  61. No meio de tantos comentários, apenas me apraz dizer que somos mesmo grandes, gigantescos!
    Unidos somos invencíveis!
    Que o nosso Presidente saiba capitalizar a nossa força!

    SL

  62. lembrei-me de repente: condicoes da banca: perda da SAD, 2 administradores de confianca e nao a auditoria, entao a banca foi para as negociacoes com o programa eleitoral do peyroteo???

  63. mundo do twitter:

    Bruno de Carvalho fez o que pode com a banca – e comprou tempo. Agora vem a mudança. Não podemos continuar no mesmo caminho #SportingCP

    Seguro imagina-se a negociar com a Troika tal como um Bruno de Carvalho a negociar com os bancos

    Então o q devemos fazer é mandar o Bruno de Carvalho negociar com a troika?

    Portugal tem mais 7 anos para pagar a dívida porque foi o Bruno de Carvalho que negociou com o Eurogrupo.

    “Onde estou eu, mando eu” Bruno de Carvalho #SportingCP

    O Bruno de Carvalho enrabou os bancos.

    Bruno de Carvalho cala as más linguas #SportingCP #BdC

    15 dias desde que o “garoto” tomou posse. 15 dias. #SportingCP

    • E quando os investidores vierem… Eles vão ganir “Agora venha a Liga dos Campeões”.

      Essa gente embirrou com o Bruno, ponto final.
      O Bruno até podia ser um Milagreiro e fazer aparecer 10000 Milhões de €, que eles iriam sempre encontrar pintelhos para o criticar.

      Alguns merdas, só vão ao sitio com biqueiradas no céu da boca.

  64. Update : O Barbosa continua a responder-me aos emails !?
    Há alguma pergunta que querem que faça !?? Algo para apertar com o gajo e ver como ele reage !?

    • Diz a ele, que para a próxima, em vez de lhe gamarem um cofre com relógios, pode ser que lhe gamem outra coisa pior…

      E convida-o a ir aos jogos em Alvalade a passar no meio dos Sportinguistas… Em vez de andar fugido pelos camarotes!

      • carlos.barbosa@acp.pt … o mesmo email que todos utilizaram hoje. Obtive resposta e depois decidi fazer mais umas perguntas, ao que ele acedeu.
        Fui colocando umas informações ” A la Marioni ” e o gajo deve ter arregalado a vista e pensou que quem estava a teclar com ele, sabia mais do que um simples adepto. O homem vai ter que se descoser em algum momento, sobre alguma coisa ( se continuar a dar paleio )

      • O problema é se ele lê o cacifo… :-)
        “A la marioni” like! Como quem diz “a la president”

    • Pergunta-lhe porque é que enquanto ele esteve no Sporting, e havendo falta de dinheiro, os custos com o marketing aumentaram exponencialmente…

      • A resposta a tua pergunta :

        Ações
        Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 22:08
        Para: Paulo Silva

        Eu odeio p grupo cofina atacam me tds os dias
        Nao se esqueca que eu era o dono que lhes vendeu
        Os custos de marketing cresceram pq nao havia dep de marketing nem comercial no clube
        Nao havia CRM nao havia Call Center etc era tudo feito pelo joaquim Oliveira e uma estrutura nova custa em recursos humanos

        Carlos Barbosa
        President&CEO
        Automovel Club Portugal

    • Eu gostava de saber, já que ele logo nos 1ºs mails lavou as mãos que não tinha nada a ver com o futebol e com a SAD, porque é que andava a mandar palpites que o nosso campeonato em breve seria com Real, Barça etc. Parecem-me certezas a mais para alguém que não sabia de nada, ou então a veia de papagaio já a dar sinal.

      • resumindo, porque raio deu entrevistas a falar de um pelouro que não é dele e onde não era tido nem achado.

    • Simples, Paulo:

      1 pergun ta.lhe se e mesmo socio. Pede.lhe o numero de socio.

      2 pergunta.lhe o nome dos 5 violinos, qual o dia em que carlos lopes ganhou a medalha de ouro de los angeles e qual a maior goleada de sempre das competicoes europeias?

      3 depois de lhe dares tempo de ir ao wikipedia, pergunta.lhe…porque tem medo de Bruno de Carvalho?

  65. Krpan, este assentava que nem uma luva no guiness dos maiores mentirosos e aldrabões de todos os tempos.

  66. O GL está sempre a abrir escola pah e a levar o contraditório para outro nível, ou se é “candidato da banca” ou se é “despesista”, as duas juntas…..nã nã nã nã nã nã…..Deus me livre!

      • SCP,

        Lá estás tu e a tua interpretação,
        Limitei-me a devolver a graça que GL “encontrou”….nada de grave, nada de bélico, nada generalizado.
        Concerteza sabes que o sério pode-se debater a partir do ridículo.
        “…Nunca menosprezar a estupidez da História…”

        Se eu não tenho nada para acrescentar ao nível da discussão, porquê especular ?
        Só se fosse para falar de caviar ;)

        SL

  67. Resposta do Carlos Barboa à pergunta : Porque é que enquanto ele esteve no Sporting, e havendo falta de dinheiro, os custos com o marketing aumentaram exponencialmente…

    Ações
    Carlos Barbosa (carlos.barbosa@acp.pt)Adicionar aos contactos 22:08
    Para: Paulo Silva

    Eu odeio p grupo cofina atacam me tds os dias
    Nao se esqueca que eu era o dono que lhes vendeu
    Os custos de marketing cresceram pq nao havia dep de marketing nem comercial no clube
    Nao havia CRM nao havia Call Center etc era tudo feito pelo joaquim Oliveira e uma estrutura nova custa em recursos humanos

    Carlos Barbosa
    President&CEO
    Automovel Club Portugal

    • Nada ainda que o comprometa…
      Insistir na auditoria e nais tais surpresas. Afinal o mister reboques sabe ou não sabe mais do que o resto da opinião pública?

      • Reestruturação alcançada!
        Condições?!?
        Não sei nem tenho q saber!
        Moldes da reestruturação não devem ser do domínio público!
        Pergunto: alguém sabe quais as condições negociadas pelos nossos 2 rivais com a banca?!?
        O q importa salientar é q foi alcançada e eu, até prova em contrário, confio na nova Direcção!

        Depois de cumprido este importante item, BdC focaliza-te nos próximos objectivos!

        PF, tenta manter no plantel da próxima época R Patrício mas também o
        Cedric, Esgaio, Ilori, Dier, Oguchi, Rinaudo, Fokobo, Zezinho, A Martins, J Mário, Bruma, Carrillo e Viola!

        Potenciais aquisições q já foram ventiladas e q me agradam:
        Roberge, Jefferson, H Viana, Ghilas!

        Esforço para contratar Denis!

        SL

  68. stan valckx 5 em Abril 12, 2013 às 9:46 pm
    Reestruturação alcançada!
    Condições?!?
    Não sei nem tenho q saber!
    Moldes da reestruturação não devem ser do domínio público!
    Pergunto: alguém sabe quais as condições negociadas pelos nossos 2 rivais com a banca?!?
    O q importa salientar é q foi alcançada e eu, até prova em contrário, confio na nova Direcção!

    Depois de cumprido este importante item, BdC focaliza-te nos próximos objectivos!

    PF, tenta manter no plantel da próxima época R Patrício mas também o
    Cedric, Esgaio, Ilori, Dier, Oguchi, Rinaudo, Fokobo, Zezinho, A Martins, J Mário, Bruma, Carrillo e Viola!

    Potenciais aquisições q já foram ventiladas e q me agradam:
    Roberge, Jefferson, H Viana, Ghilas!

    Esforço para contratar Denis!

    SL

  69. Queria deixar aqui os meus parabéns aos garotos por em 2 semanas terem conseguido aquilo que os notáveis não conseguiram fazer em 17 anos.

    Como já li por aqui… há uma linha que separa quem baixa as calças para ser enrabado a sangue frio e sem vaselina, e quem baixa as calças para mostrar que os tem no sitio.

    E pula garoto, e pula garoto, olé, olé…
    E pula garoto, e pula garoto, olé, olé…
    E pula garoto, e pula garoto, olé, olé…

  70. Obrigado Bruno de Carvalho e restante elenco directivo.

    Obrigado também ao enorme, ao galáctico Cherbakov, por nos alimentar a alma leonina com tantos e tantos ‘posts’!!! Por arrasto, obrigado a todos os CACIFEIROS pelas horas de ‘catarse leonina’ que sou acometido quando me ligo a este emblemático, e único, recanto da blogosfera leonina-

    Em relação ao que se passou hoje só tenho um termo: foi uma garotada que se juntou à mesa das negociações e … a beberem copos e copos de ‘Tang’… lá se chegou a um acordo histórico…

    Fico satisfeito por todos nós, Leões de coração e alma!!!

    Agora temos que começar a limpar a casa, reorganizar o clube, e entretanto começar a apontar baterias para os nossos inimigos!!! Parece que andam aí uns pássaros, passarinhos e passarões a quem temos que ir cortando o pio, devagarinho…

    Vamos a eles!!! Força Sporting!!!

    SL

  71. Ricci, como diz o teu amigo Ulrich, “ai aguenta, aguenta”! Aguenta-te à bomboca!

    Garoto Paulo Silva, guarda bem esses emails, não vão os “ladrões” de relógios do Carlos dos Reboques levar-te o computador!

    Em relação a pormenores sobre a reestruturação, quando sairão cá para fora? Iria ficar muito decepcionado se a cedência por parte do Sporting fosse relativa à auditoria…

  72. amigos do cacifo, desculpem lá o OFF TOPIC, mas digam-me uma coisa como se eu fosse muito burro… que fazia hoje no Porto agora na hora de jantar os senhores: Pedro Proença, João Capela e mais dois que penso ser o Manuel Mota e o Tiago Rocha. não deveriam estar por Coimbra? que fazia o Proença com a equipa de arbitragem para a final de amanhã?! não quero criar um caso mas que é muito estranho é…

  73. Diz que a Daise está a fazer serão junto de uma paper shredder; era vogal mas agora convém apagar as vogais, consoantes dobradas e especialmente os números. O tempo urge: isto está a ficar cheio de garotos!

  74. Pedro Proença no Porto? Com a equipa de arbitragem? Sem comentários…

    A propósito da inteligência jornalística, negociação bancária, dívida financeira…

    Para que necessita um clube que realizou 60 milhões de euros(esta época) em vendas, de emitir obrigações até ao valor de 80 milhões de euros a 7,125 % ?

    Bela pergunta para as redacções jornalísticas…Que respondo.de imediato. Renegociação…

    (eu sei que os jogadores são pagos em suaves prestações…mas no caso do cumprimento de cláusulas, o valor é (deveria) ser pago integralmente no contrato…com a agravante que no mercado inglês, não há fundos a operar…)

    Desculpem-me o desviar de rumo, mas o “Garoto” precisa da ajuda do Papa Francisco…. :-)

    Até morrer, na 1ª Liga, ou na 3ª distrital…

    (agradeço, apesar das referências galináceas, o não apagar do post, “faxavor”)

  75. Há uma coisa que realmente acho distinta neste comunicado de BdC (ou seja, bastante menos que a maioria de vós), e que me deixa de certa forma perplexo, dada a falta de exemplos semelhantes noutros sectores deste país.

    É uma frase que diz, mais coisa menos coisa: “agora vamos poder cumprir o nosso programa”.

    Parece ter rumo, parece ter uma missão, e parece estar a conseguir cumpri-la, teimosa e eficazmente.

    Faz bem, variar do “afinal isto estava pior do que eu pensava”….

    Sintomático? As expectativas estão cada vez mais na estratosfera!

    Seja como for, estes são tempos interessantes.

  76. Como o “garoto” lá levou a água ao moinho,
    hoje muda o disco e toca o mesmo:

    CM
    Bruno ataca Jesualdo
    Em causa exibiçao no jogo com o Moreirense

    Alguém devia começar a coleccionar as primeiras páginas do CM, é que esta semana o ataque foi diário.

  77. Eu fui ali áquela merda de blog chamado Desnorte de Alvalade só para provocar aqueles doentes mentais que se acham donos da verdade e dos bons costumes de há 300 anos espetar-lhes com a nossa doutrina para esses montes de merda, aqui vai!

    “Há malta que ainda está bloqueada desde que o novo presidente tomou posse, é um facto! há malta que se dá ao desplante de chamar garoto ao presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é um facto, há malta que se diz sbordinguista e que ataca constantemente o presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é um facto, há malta que hoje deve estar cheia de azia porque o malandro do garoto chegou a acordo com a banca para a reestruturação financeira importantissima para o clube, quando estavam à espera do contrário, é um facto, há malta que não passa de uns grandessissimos filhos da PUTA por adorarem o ritual satanico do croquete e terem palas nos olhos, É UM FACTO!
    perdoai-lhes senhor, que “eles” não sabem o que fazem ou dizem, é um facto.”

    PS: os paneleiros desse “blog” têm-me um ódio de morte EH EH EH EH.

    • Foi neste dia que tudo começou. O primeiro debate das eleições de 2011. Lembro-me de começar a ver, meia desmotivada, sem acreditar que algum dos candidatos pudesse trazer o meu Sporting de volta e, de repente, olhar para o aparentemente desconhecido Bruno de Carvalho e pensar: “pera lá, temos presidente! este é O gajo!” Foi uma matança, deu 10 a zero. Falou bem e falou com conteúdo. Demonstrou conhecimento e vontade. Colocando o Sporting acima de tudo. Pouco depois já era dado pelas sondagens como favorito. O que se seguiu, entre linchamentos públicos e afinações, é do conhecimento de todos.

      É interessante ver como Bruno de Carvalho se preparou para estar hoje onde está. Desde este vídeo até hoje nota-se uma diferença abissal. A postura, a forma de falar, tudo melhorou. Neste tempo era bom; hoje é excelente. Durante estes dois anos amadureceu a equipa, as ideias e a sua postura. Levou um banho de agências de comunicação, no sentido de ter uma postura em que a emoção sportinguista surgisse temperada com uma toada séria e responsável, que também captasse votos entre os mais conservadores. Está lá tudo. E hoje, dia de grande vitória para ele e para todos nós, vejo que não me enganei. Conseguiu o que muitos duvidavam e foi o único, desde que me lembro, que negociou o que quer que seja com a banca, não se limitando a assinar de cruz. Agora pode, enfim, trabalhar e colocar em prática o seu programa. E nós podemos começar a pensar por quantos é que vamos ganhar ao carnide.

      • Como o próprio já disse, ali estava o Bruno sem quaisquer reservas, livre da pressão motivada pela campanha suja de que iria ser e tem sido vítima. Nesse dia pode ser ele mesmo. Nesse dia deu os primeiros passos um novo Sporting, que hoje é nosso outra vez. Nesse dia senti o renascer da esperança de que este ainda poderia ser, de facto, um Clube diferente, feito com gente diferente. Senti-o em mim próprio, através deste “garoto” que teve a temeridade de ombrear com aquelas figuras pardas e revelar-se maior do que qualquer uma delas; através do Bruno redescobri o que era afinal isto de ser-se Sportinguista.

        E é sem dúvida interessante observar a evolução do “outsider”, o “Nuno” que ninguém conhecia, desde este debate há mais de 2 anos até ser empossado como o 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal… Igualmente interessante é aquilo que não mudou, o discurso que se manteve fiel, as questões que se mantiveram actuais. Num mundo cada vez mais repleto de hipocrisia e oportunismo, teve o Sporting a grande sorte (que se calhar ainda não tivemos como povo e como país) de encontrar alguém à altura dos seus valores e das suas legítimas ambições.

    • Leão de Trafalgar, obrigado pelas memórias, pois foi a partir desse dia que eu disse para mim mesmo “fodasse um garoto anónimo chega aqui e dá baile a tubarões de água doce?” este é o caminho fodasse! o SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ CARALHO!

  78. Analisando algumas partes do comunicado no site:

    « Queremos destacar o profissionalismo e competência com que as negociações foram conduzidas pelos nossos parceiros do Banco Espírito Santo e do Banco Comercial Português.»

    -A imagem desses bancos ficou bastante manchada junto dos sportinguistas, mais do que já estava, pelo que há que elogiar os gajos e esquecer, sequer mencionar, a porcaria que iam fazendo quando estavam a ser representados nas negociações pelo garoto do Ia. Deve ter sido uma exigência deles. Vamos assumir publicamente que isto correu lindamente e que nem foi preciso lembrar-vos que a paciência dos sócios tem limites. São águas passadas. Aceita-se e faz algum sentido.

    «Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação,»

    Dar conhecimento pormenorizado à CMVM, aos accionistas dos bancos e aos sócios do Sporting Clube de Portugal. Correcto.

    « sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.»

    -Tesouraria assegurada para o imediato, como garantiu o candidato Bruno de Carvalho caso fosse eleito. Inchai, barbosa du reboque e restante cambada du c´Roquette.

    « Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.»

    Do tipo, se temos de meter no comunicado um elogio ao profissionalismo e seriedade dos bancos nesta negociação. então também metemos uma alfinetada e indirecta aos gestores dos últimos 17 anos…nomeados pela banca. Não há cá almoços grátis, querem ser elogiados, também têm de aceitar que o mérito do outro lado seja reconhecido. Mai nada.

    «A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios,»

    – Os investidores têm caminho livre. E não me lixem com teorias de que não há investidores e que foi tudo uma aldrabice. A banca fecharia o acordo sem essa garantia assegurada ? Não creio.

    « criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.»

    -Ou seja, o Godinho Lopes deixou a casa arder e espalhou nela umas quantas bombas-relógio em tique-taque final, mas o fogo já foi apagado.

    «De acordo como o programa de reformas que propusemos, que foi maioritariamente sufragado pelos Sócios, e com o acordo agora alcançado, o Grupo Sporting será objecto de uma profunda reestruturação organizativa e desportiva em todas as modalidades.»

    -Vai haver austeridade à la troika…

    «Sabemos que contamos com o apoio dos Sportinguistas nestes importantes e decisivos passos para um futuro de rigor e sustentabilidade com que nos comprometemos.»

    -Tipo, não comecem a assobiar ao primeiro empate. Vão ler o programa eleitoral e reparem que nunca foram prometidas facilidades ou rivalidades com o Milan e o Barcelona…

    «Contamos também com todos os colaboradores do Universo Sporting, com a sua competência e dedicação, para levarmos a cabo todas estas reformas necessárias.»

    -Funcionários do Sporting vão ter um líder e objectivos a cumprir.

    «Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa que, no plano desportivo, como sempre o afirmámos, terá as equipas seniores baseadas na formação, aliadas a regras de exigência máxima.»

    -Ou seja, com um pouco de boa vontade e se fecharmos um bocadinho os olhos, as contingências impostas por esta renegociação até irão de encontro ao que foi prometido nas eleições. De facto foi prometida aposta na formação…sim, bem sei que o Inácio na noite das eleições também disse que isto só com jovens não era a melhor estratégia, mas parece que vai ter mesmo de ser. Ou lá perto.

    «Como em qualquer negociação desta importância, e com o agravar da situação financeira, as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.»

    -Insistir que a polémica dos últimos dias são mesmo águas passadas e que nunca houve falta de “bom senso”.

    «Lamentamos que, mais uma vez, a campanha de desinformação pública, que levantou uma serie de suspeitas e de exigências ilegítimas e infundadas de qualquer uma das partes visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.»

    -Atacar os jornais e os Ias que cuspiram para os jornais as suas ameaças, intenções maldosas e pressões à base de boatos. Tendo em conta o ponto anterior, é uma forma de distinguir os Ias da vida dos que fecharam o acordo com “máximo de profissionalismo e respeito”.

    «Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista.»

    Basicamente, a direcção e os órgãos sociais estiveram sempre unidos e ao corrente da situação. Agradecendo-se ainda o “apoio fundamental de TODA a famíla Sportinguista”, depois de se ter criticado a campanha de desinformação, necessariamente exclui-se da família Sportinguista, de maneira indirecta e retórica, todo e qualquer palhacim graça, carlitos dos reboques ou fármaco dos santos que iam tendo orgasmos a cada boato apocalíptico que reproduziam e/ou inventavam.

    Fim.

  79. o ACP e o barbosa é para o lado que durmo melhor ! só oiço o que quero.
    Noticias dos jornais tambem não as leio, mas se é mentira, nem lhes dêm crédito porque só de falar nelas mete-me nojo.

    Por mim era todos á porta do CM e nunca mais deixar entrar esta gente que fala mal em Alvalade, ou aliás deixar entrar , mas para lhes partir os cornos.
    As gajas boas tambem não se safam, levam nos cornos tambem

  80. Isso só piora as coisas. A maioria dos jornalistas ganha mal e fazem o que lhes mandam. E são uma profissão bastante corporativa. Os outros jornais, rádios e televisões não gostam de boicotes à classe, mesmo que seja a concorrentes. Não é a melhor estratégia ostracizar órgãos de informação e motivar os adeptos a agredir profissionais jornalistas, muitos dos quais trabalhadores anónimos sérios e mal pagos, os quais na maioria não mandam nada nas redacções e naquilo que é publicado. Para além da imoralidade e “orcidade” de resolver os problemas à porrada, é contraproducente enfurecer os jornalistas como classe contra nós.

    O caminho deve ser outro.

    A coisa mais comum no universo é processar jornalistas por mentirem objectivamente e, pior, sem sequer confrontarem e pedirem a versão do visado nas suas “notícias”. Se jornalistas noticiam uma versão acusatória como se fosse um facto e notícia em si, e não uma acusação de outro ( da “fonte”) que requere investigação e o contraditório de quem se vê acusado, sem mais, de, por exemplo, não ter investidores, ter matado a avó ou vendido o cão a um restaurante chinês; então esses jornalistas merecem ser processados em tribunal e denunciados publicamente como mentirosas. Os jornalistas têm nomes quando publicam e editam essas mentira, não é preciso atacar e estar de guarda a todo e qualquer jornalista desse órgão de informação.

    • Achas que os jornalistas minimamente sérios — quero acreditar que são a maioria (??) — que se esforçam por informar com rigor, não terão ficado com um sorriso (mesmo que “interiormente”) ao ouvir perguntar à menina queque da CMTV se ela precisava que lhe confirmasse alguma coisa?

      Eu se fosse profissional da informação, e diariamente me matásse para obter a confirmação daquilo que publico, acho que não poderia ver nem pintadas aquelas bestas do cúrreio e demais pasquins cofinenses que fazem das suas capas o que querem e lhes apetece, com total impunidade.

      Não creio que o Presidente tenha ostracizado a c.s. Antes pelo contrário, entendo que terá ganho o respeito daquela c.s. que ainda se dá ao respeito…

    • O jornalista profissão que já muito admirei, foi criada numa altura onde não existia a dita cuja Net. Hoje ao contrario dos nossos avós, já todos temos uma educação que nos serve para saber discernir do que é e do que não é, o que queremos e para onde queremos ir, sem ter que estar sujeitos a certo tipo de Diz que Diz. A Nossa opinião, de todos juntos é muito mais forte que esse dito de outra hora poder. O Poder até novas ordens está na voz do Povo!
      Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!!!

  81. Off-topic

    Está a fazer-me muita confusão ver tantos Sportinguistas dizer que o Sporting vai passar 2 ou 3 de seca, não lutando com os seus rivais. Ou eu não percebo nada disto, ou as pessoas falam por falar, não medindo as suas palavras.

    Estão a dizer-me que se o Sporting receber, por exemplo, o Vitória de Guimarães, equipa que luta pelo 4º – 5º lugar, não vamos EXIGIR a vitória? Vamos entrar sem a obrigação de ganhar, porque estamos em “anos de seca” e a “lutar por outros objetivos”?

    Não consigo concordar com isto. Foda-se, eu sou do Sporting. Uma coisa é exigir o título e apontá-lo como uma obrigação na próxima época. Não faço isso, porque benfica e porto estão mais fortes. Mas não lutar por ele? NUNCA!

    O Sporting tem OBRIGAÇÃO de ganhar a QUALQUER EQUIPA do campeonato, exceptuando benfica e porto. Mesmo com estes, sempre nos batemos condignamente e sempre o faremos. Se vamos EXIGIR vitórias em todos os jogos contra as equipas pequeninas, então como podemos não exigir que se lute pelo campeonato? É que com as minhas contas, apenas não temos a obrigação de conquistar os 12 pontos em disputa contra os lampiões e tripeiros, logo temos a obrigação de ficar, no máximo, a 12 pontos do primeiro. É simples.

    Bem sei que o futebol não é matemática, mas é a minha perspetiva. Não podemos dizer que lutamos por outros objetivos e depois exigir uma vitória contra o Vitória de Guimarães. É uma questão de coerência.

    Para mim, e estou certo que também para o Bruno, o Sporting não passará cá por 2 – 3 anos “a formar uma equipa competitiva”. Nós somos o Sporting. Os outros é que têm de competir connosco.

  82. Só para vos enquadrar um pouco melhor na história desse verme que preside a um clube de reboques: Eu tenho uma escola de condução e conheço esse carlos barbosa de outras andanças. O ACP é a única entidade em portugal que detém escolas de condução e centros de exames de condução. Isto constitui um claro conflito de interesses e a legislação proíbe claramente que isso aconteça. Mas o ACP continua a fazê-lo, sem ninguém perceber muito bem como nem porquê. Apesar disto, esse verme não coíbe de continuar a deitar merda da boca da fora. Sempre que lhe dão um minuto de tempo de antena critica o ensino da condução, critica os centros de exames acusando-os de corrupção, critica tudo o que se lembra, sem sequer ter a vergonha de pensar que seria preferível estar calado e passar despercebido.

    Esta história, que nada tem a ver com futebol serve apenas para vos recordar qual é a credibilidade deste senhor. Recordo ainda, a famosa frase que os rivais do Sporting iriam passar a ser o barcelona e o real. Juntando isto tudo, percebemos claramente que a credibilidade do carlos barbosa é ZERO. Mas um ZERO daqueles do mais redondinho que existe. Logo, acho que se lhe deve dar a importância que merece, ou seja, nenhuma.

    Para além de que chamar a alguém garoto, isso sim, é de um infantilidade enorme. É um argumento dos fracos, de quem não consegue melhor. Seria mais ou menos a mesma coisa, que criticar o presidente do acp por ser careca!

    • Conflitos de interesses é com ele. É estranho como os seus queridos média sempre abafaram o facto, mas a verdade é que ele sozinho acabou com o TT em Portugal. Bastou o clube dos reboques comprar a entidade organizadora das provas de TT para que um tal de miguel BARBOSA começasse a ganhar tudo por DESCLASSIFICAÇÃO sem qualquer fundamento dos seus adversários. Obviamente que os pilotos a sério desistiram do circo.

  83. Desculpem lá o off topic, mas sou leitor assiduo e acho este um fantástico blogue. Sem querer por em causa o trabalho de ninguem, tenho praticamente a certeza que ontem o senhor Carlos Barbosa se passeava no Vodafone Rally de Portugal em terras algarvias, mais concretamente na zona do estádio do Algarve (ponto onde está instalado todo aquele cenário das grandes equipas), dai por as minhas dúvidas em como seria ele a responder a todas essas questões. Mas…..pode sempre ter internet por lá ou ser contactado por um assistente antes de as respostas serem dadas!

    Viva o Sporting!!

  84. Ó CHERBA, VAMOS A OUTRO POST? NÓS ESTAMOS À ESPERA! E QUE TAL QUALQUER COISA SOBRE ” o silencio dos lambuças perante a competencia do garoto?”

Deixe uma resposta para converge Cancelar resposta