hoje escreves tu: Os Insolventes

Do cacifeiro que assina como Nunca ficámos em 6!!!, chega-nos um interessante exercício de criatividade, sublinhado com um pedido de desculpas, por parte do autor, a outros nomes que possam ter ficado de fora deste post. Era complicado incluir toda a gente e, digo eu, qualquer dia o mercado reabre e podem haver movimentações (ou não, ou não). Aproveito para relembrar que a rubrica “hoje escreves tu” se destina a dar voz a todos quantos, diariamente, ajudam a fazer deste espaço aquilo que ele é. Basta enviarem os vossos textos para o e-mail do Cacifo.

Os Insolventes – “Tudo bons rapazes” (by Nunca Ficámos em 6!!!)

Enaltecido e orgulhoso com o espírito de luta com que o nosso Presidente vai mantendo este braço-de-ferro, não cedendo perente a máfia que nos curvou; há uns dias atrás no post “Pausa para compromissos comerciais”, e por inciativa do Lulinha que se predispôs a ir ao baú buscar as botas caso o nosso querido clube fosse parar às distritais, formou-se espontânea e genuinamente (até ao meio dia!)  um 11 capaz de nos fazer sonhar e acreditar de que com esforço, dedicação e devoção atingiremos a glória que é nossa por direito!!!

Entalado num par de asas da nossa querida transportadora aérea e algures por aí entre la fantasia y algunas copas de “Versátil” veio-me à cabeça uma certa equipa montada em 4-3-3. Sem uma folha de papel à mão, mas feliz com o meu regresso a casa, fui-me entretendo a escrevinhar em páginas tantas da revista de bordo os nomes e as posições que deveriam ocupar no terreno alguns dos mais carismáticos cacifeiros, arrumando-os no plantel e na nova estrutura. Os dois ou três copos de vinho a mais que, a bonita mas intransigente hospedeira, tentou recusar a pousar naquela prancha presa às costas do assento da frente, levaram-me ao seguinte delírio:

11 inicial:

————————————-Jusko————————————-

9

———Cherba(c)—————————————-Sá—————–

                              11                                                                        7

——————–Visconde de Apúliazzz————————————

                                                                                                       10

——————————————-Leão de Trafalgar——————

                         8

———————————Songue—————————————-

                                                                      6

—-Petinga————Edu——————Trolha—————-Lulinha—

3                      5                             4                             2

——————————–Rugido Verde———————————-

                                                      1

Rugido verde – Ainda jovem mas já com muita experiência! A sua inteligência e superior capacidade de “ler” os adversários, permite-lhe alertar os colegas com enormes rugidos vindos de trás que ajudam a equipa a aguentar a pressão nos momentos cruciais do jogo. É já o titular da sua selecção e talvez o maior activo do clube. Há até rumores de que já tenha sido vendido…

Lulinha – Cefalópede chileno que coabita na Patagónia. Nunca se confirmará se chegou mesmo a ser treinado por Marcelo Bielsa mas os princípios de jogo estão todos lá. Contudo esta espécie rara tem a capacidade de raaaasssgar as defesas contrárias com a sua mudança de velocidade estonteante. É jogador de equipa grande!

Petinga – Veio do Atlântico, mas estagiou em Setúbal. Peixe migratório que já teve nos mares do Norte e Egeu. Não nos deixemos iludir pelo seu pequeno tamanho. Esta prima da sardinha apresenta grande robustez e tem muita qualidade no cruzamento. Alia ainda uma grande potência de remate (tem golo) e é adorada pelos adeptos. É presença assidua nas bolas paradas e ficará para sempre na nossa memória por ter marcado um golo numa rotação de cabeça jamais vista na Lapónia (leia-se país natal) da banca.

Edu – Numa jogada de antecipação foi uma contratação ganha numa disputa directa com um rival. Devido ao seu bom pé esquerdo também pode jogar na lateral, posto alias que ocupa na sua selecção. Força, altura e tatuagens. Tem tudo o que se pede a um jogador nesta posição. Pode melhorar um pouco o seu posicionamento e leitura de jogo e quando o fizer será um central de top!

Trolha – Experiência, dedicação e amor à camisola são factores determinantes neste central de Zagreb. Sabe-se impôr nas alturas e carrega aos seus ombros a antiga mística do clube. É duro de rins e tecnicamente pouco aprimorado, mas compensa com total entrega ao jogo. É um central “à antiga”. Não passa a bola, não passa nada, vira tudo…à cabeçada!!!

Songue – Jogador com formação jurídica. Factor muito importante no seu raio de acção omnipresente. Muito forte fisicamente e com perfume selvagem. Faz lembrar um “Deus” Africano. Não dá muito nas vistas mas é fulcral no equilibrio que oferece à equipa. Parafraseando Co adrianse: “I like him. He thinks defense”.

Leão de Trafalgar – Fugui do seu país de origem por não se dar bem com o frio começando a sua carreira no Algarve! Está a jogar fora do seu habitat natural. Fez toda a formação como central de raíz e foi assim que foi capitão em todos os escalões jovens quer de clube quer de selecção. Mesmo assim é de uma determinação e profissionalismo pouco vulgares para alguém da sua idade. Só por isso terá sempre lugar no onze inicial nem que seja a ponta de lança…

Visconde de Apúliazzz – Também conhecido por We were abducted. Estamos na presença do jogador mais criativo do plantel. Com uma visão de jogo muito acima da média, domina múltiplas técnicas invulgares que arrasam os adversários que o tentam sequestrar sem efeito! Nasceu para ser livre e é assim que o queremos. É daqueles que nos fazem pagar bilhete com gosto. Num dia de inspiração torna-se simplesmente imparável!

Cherba – O nosso capitão! Todos sem excepção o idolatram. Diz-se que conquistou a alma do balneareo levando para lá um rádio e vários discos de qualidade. Com um carísma único faz das fraquezas forças no seu combate diário contra as adversidades e injustiças da vida. Tecnicamente fortíssimo é capaz de jogar em qualquer posição no ataque. É uma espécie de 9,5 jogando entre linhas (a maior parte das vezes criadas pela sua movimentação). À sua perpicácia junta tenacidade que lhe permite uma facilidade de remate só ao nível dos predistinados. Que tenhamos a sorte de o segurar por muitos e bons anos…

– Já lá vai o tempo em que era temperamental. Com a ajuda do Xanax tornou-se metódico, eficaz e certeiro. Do trio da frente é o jogador mais evoluído tacticamente. Não falha um passe e cobre os espaços que os colegas não consegem tapar com enorme maturidade competitiva. É daqueles jogadores que não sabe jogar mal seja cá, em África ou no Dubai…

Jusko – Tem escola. Jogador fino. A um ponta de lança pedem-se golos. E é isso que ele nos dá! Às vezes parece alheado do jogo e não dá muitos toques na “redonda”, mas a culpa não é sua se a bola não chega lá. Incompreendido por alguns adeptos ávidos de vitórias, lá vai molhando a sopa em todos os jogos. A verdade é que agora todos torcemos para que os cánarios não o levem para voos mais razantes nos escalões inferiores das ilhas britânicas.

No Banco:

Talk talk – Em princípio terá a sua oportunidade a valer na próxima época. Com isso muito ficarão a ganhar as fábricas de acrílicos. É um redes de grande qualidade e tem óptima saída de bola com os pés.

SCP – É ainda muito verde para estas andanças embora como defesa e sendo um institucionalista por natureza poderá ainda vir a ser útil agora que já aprendeu a posicionar-se!

Rigaboss – Já leva mais traquejo que o seu colega SCP mas tendo jogado num rival, ainda vai levar algum tempo até ser totalmente aceite pelos adeptos.

Diogo Bernardo – É um miúdo que dá gosto ver jogar. Sempre para diante e com um potêncial incrível! Fez toda a formação em Alvalade. Este não engana. Sempre que entra em campo o estádio fica de pé!

ZZZ – Qualidade por si só não chega. Tem de querer mostrar mais. Definitivamente dormir no banco não abona a seu favor.  (Nada contra, e sabes que apecio os teus comments, mas com esse nick tinhas de ser o Jeffrén desta equipa :-)

Zandonaide – É craaiick e tem nome de craaiick! Este marroquino devia jogar de início mas devido à postura defensiva do seu terinador acaba por ser sacrificado para o banco. É uma pena…

Leão à solta – É da casa, não haja dúvidas, mas precisa de aprender a dozear a sua impetuosidade. Será tanto melhor jogador o quanto conseguir crescer, ainda é jovem. Porém quando se solta tem a virtude de mexer com o jogo.

 

Estrutura:

Presidente:

Bruno Giménez de Carvalho – É o nosso presidente! Sou eu, és tu, somo nós!!! Não se vergou ás imposições impiedosas da banca defendendo os interesses do clube com paixão e intransigência. Viva o Sporting clube de Portugal! É nosso outra vez. Tudo aponta para que fique ligado para sempre à gloria que o clube merece! Um aparte Presidente é Giménez ou Marioni?

Administrador da SAD:

Anti Sad’s – É uma escolha unanime e uma bandeira eleitoral. O presidente cumpriu a promessa devolvendo assim o clube aos sócios. Tem o perfil, currículo e a “credibilidade” ideais para liderar o clube e atrair investidores.

Treinador:

Converge – Quis fazer de Jaime Pacheco mas não o é. O nosso treinador tem competência comprovada. E é homem de H grande. Fundamenta bem o seu discurso e é uma pessoa correcta e ponderada. Faltar-lhe-á, por ventura, “golpe de asa” mas se a equipa está com ele e os objectivos mínimos forem cumpridos deverá continuar.

Na bancada:

Douglas – De meias para baixo e sem caneleiras. O estilo está lá todo seja ele poético, literário ou filosófico. Apesar da idade avançada tem qualidade mais do que suficiente para ser titular nesta equipa. Acontece que o treinador não é um crítico da razão pura e quer fazer dele um exemplo para os mais novos. Equanto continuar a faltar aos treinos será difícil que esteja na lista dos 18 convocados.

Mbo que pensa –  Mbo pensou devia ser titular; Mbo pensou ir a Lima, há vagar; Mbo pensou aos treinos faltar; Mbo pensou treinador não importar; Mbo pensou ir embora, ir ao ar; Mbo pensou afinal quer ficar; Mbo pensou titulo vamo ganhar!

O jogo:

No último jogo da época em que só uma vitória nos salva para o 5º lugar e estando o jogo empatado a zero, com o aproximar do apito final da partida, o aspirante a pardalito, Luís Ferreira vê uma falta a nosso favor fora da área na qual todos os protagonistas do lance estão dentro da mesma uns bons 8 metros. Não há penalti e não há espulsão. Os adeptos, esses já haviam tirado a viola do saco e já estavam a festejar ao som das notas musicais Tim-tim-tim…tiririm-tim-tim….
O nervosismo e a incerteza instalam-se. É mais um roubo discarado. Será que afinal não cumprimos com os nossos objectivos mínimos?
Não se sabe quem vai bater o livre, sendo que é a último lance partida. Finalmente um jogador acerca-se da bola e, com notório pânico, prepara-se para dar o derradeiro chuto da época…
Da bancada vem um grito lacinante: “acredita miúdo, Nunca ficámos em 6!!!


P.S: Para quando uma jantarada com o pessoal do Cacifo????

Anúncios

297 thoughts on “hoje escreves tu: Os Insolventes

      • Não desmoralizo, nunca, tenho um ganda empresário e ele diz que tenho alto potencial, já falei com ele e amanha já sai uma entrevista minha. Tenho muitas equipas interessadas em mim !

      • O máximo que podemos fazer é dobrar o teu salário,de 1 mini e um courato podemos passar a 2 minis e 2 couratos,que tal???Aceitas???…E já estás no limite do tecto salarial,não dá mais!!!Vá e levamos te a casa…;)

      • Bem, se é assim, duas minis ( é que a partir da terceira posso vacilar e aceitar as várias propostas que o meu empresário diz que tem ) aceito. Já as sandes de courato dou-as ao meu empresário, é a comissão dele, o gajo curte bué a pele do porco e se ainda tiver pêlos, delira.

        Para me levar a casa não exijo menos do que ir numa bedford, abaixo disso não há conversa.

        Vão ser negociações muito duras, o meu empresário é muito forte a negociar.

  1. certo certo, mas há aí muito pessoal no 11 que embora cheios de boa vontade, não passam de medianos pernas de pau…
    Se de arremesso da malha se tratasse…mas isto é futebol! não se pode defender categoricamente o valor de diegos rubios e sebas e depois escapar impune!

  2. Que delícia de post. Muitos parabéns, “Nunca Ficamos em 6”. Agora, o SCP no banco e o Pinilla de fora (por exemplo, por ser um tipo que anda cá há imenso tempo) é que não dá com nada!
    Esta posta tem de ser emoldurada aqui no blogue Cherba.

  3. Eu não fico satisfeito com um lugar no banco.

    Deve desde já dizer que sou forte na posição 6 e 2. por isso o lulinha e o songue que estejam “À tabela”.

  4. Muita bom! É pena é o SCP e o rigaboss criarem mau ambiente no balneário por vezes. Não sou de criar intrigas mas no outro dia quando estávamos em estágio vi na mala do rigaboss uma moldura com a imagem de Godinho Lopes vestido de nossa senhora.
    Quanto ao SCP tem que se aplicar mais nos treinos, acho que tem algum potencial mas tem que se decidir se quer ser lateral esquerdo ou número 10. SCP, nem todos podem nascer Peixotos, mentaliza-te disso e conforma-te com a ideia de seres ou uma coisa ou outra e já estás com sorte.

    Agora é trabalhar bem para ter oportunidades e ajudar a equipa a atingir os objectivos.

  5. Muito bom.

    Se o mister me der uma oportunidade na luz, caso marque um golo festejo na luz ” à la Vucinic”. Tiro os calções!!

    Com um bis vou mandar uma mija junto às claques vermelhas.

    • Muito bom. excelente análise do “Nunca Ficámos em 6ª”! Uma equipa de sonho e um estrutura de se lhe tirar o chapéu.
      Bela antecâmara para mais um jogo dificil, lá para os lados de Carnide…
      SL

  6. É pá eu sou o Rui Patrício, cá do burgo!!
    Foda-se q grande honra!! (Logo o RP, q foi um jogador q eu nunca, mas mesmo nunca, critiquei. Aliás, modéstia à parte, tenho um ceerto orgulho de desde o início ter-me apercebido q tínhamos ali um potencial enorme GR). Gosto mesmo dele! Obrigado pela inclusão, Nunca ficámos em 6.

    Quanto à jantarada … adoraria, mas como vivo na Holanda e tenho compromissos familiares (3 putos: 4, 6 e 8 anos), vai ser difícil. Vou estar aí em Agosto. Se fôr ao estádio, aviso!

    PS- Por este andar, os cacifeiros serão de facto a maior claque (esta saudavelmente não organizada) do Sporting. Abraço a todos!

  7. Um post ENORME ,para um blogue ENORME,de um clube ENORME.

    É com muito orgulho que faço parte do 11 titular e prometo aos adeptos cacifeiros dar o melhor de mim em cada treino e em cada jogo, para juntos alcançarmos os objetivos no final da temporada.

    Aquela lateral direita vai rrrrrasgar tudo.

    Arriba Chile!
    Arriba Cacifo!
    Arriba Sporting Clube de Portugal

    P.S. – marquem lá essa jantarada!
    P.S. 2 – Senhor SCP vai ter que suar muito para tirar lugar ao lulinha. Acredito que será uma competição interna saudável e no final a equipa sairá a ganhar.

    • Se acha que tem capacida para lutar com um defesa-direto (na terminologia e à moda antiga) com as seguintes caracterísiticas:

      – o posicionamento defensivo de Mário Sérgio;
      – a inteligência de C. Prates;
      – a capacidade de cruzamento de Saber;
      – a velocidade de Rogério.

  8. “muita bom”, uma boa homenagem a algumas das “personagens” que aqui comentam quase diariamente, e alguns 20 vezes ao dia…(deve ser receita médica para a cura de algo)

    E acho que vão ter que aumentar o plantel para a jantarada, pois para comes e bebes há sempre um prolongamento e com grande possibilidade de penaltis no fim da partida.

    SL

  9. Trolha,sempre gostei de ser o ultimo homem a ser ultrapassado,as dobras são minhas!!!!Mas como qualquer bom colega na dupla de centrais terá que existir entendimento,consenso vá.Ao entrar na àrea marcas à zona,fazemos como nos treinos,não tem nada que saber;)

  10. Tá giro sim senhor, já cá ando há uns tempos, era Reinaldo do Paradise Cafe, passeia Green Lantern depois de uns comentários fatelas sobre a orientação sexual cuja inclinação devo dizer que se mantém fiel às pachacas lol.

    Bom onze bons suplentes e boa direcção tem tudo para descer de divisão lol.

    Para quando um post sobre reforços/dispensas tendo em atenção as possibilidades do nosso futuro orçamento.

    SL sempre

  11. O meu agente vai ter que ter uma conversinha com o mister. Desde quando é que o matador de serviço não faz parte da equipa convocada?? Parece-me que não querem vencer!

    P.S. o cacifo é digno de ter jantarada e outros eventos!

      • Jogador que é jogador quer sempre jogar e merece ao menos uma palavra do mister pela sua não convocação! Isto é um ultraje e os adeptos vão pedir a cabeça do mister. Mas de certeza que podemos “negociar a minha lesão”.

    • Estou com o Acostaelmatador, fiquei de fora da equipa, logo vou fazer birra para ir para um blog tripeiro.

      Talvez me tranque no quarto ou então quando for convocado vou amarrar o burro e dizer que estou com dores de costas. O meu agente falará convosco. Lol

      SL sempre

  12. Nunca ficámos em 6º e Cherba,de longe o melhor post!!!Senti-me util ;)
    “Força,altura e tatuagens”(não jogues no euromilhões não!),nem de propósito!!!1,84,78kg,juveleo com a caveira no meio tatuada no braço direito.
    Nesta casa joga-se com os 2 pés lol,mais o direito não sejamos perfecionistas.Já joguei a lateral esquerdo(tive 2 semanas a receber indicações para nem jogar com o pé direito,nos treinos,chato mesmo;))…Mas também se joga,a central o pé canhoto não pode atrapalhar,não é Rojo??????

  13. Oh carago, assim um “gaijo” fica sem jeito!…

    Fico muito honrado pelo mister me confiar este lugar no onze. Espero continuar a executar com rigor os preceitos da transição ofensiva da nossa equipa e, juntamente com os meus colegas e demais estrutura técnica e directiva, mantermos a nossa superioridade para com os nossos rivais.

    Olé camarda “Nunca ficámos em 6”!!

  14. Fiquei de fora por razões disciplinares e por ser um jogador pouco acarinhado pela massa associativa…

    Faço desde já aqui um ultimato…ou me reveem o contrato e começo a ser opção ou então vou comentar para outro lado. Tenho já propostas do Entre Dez e do Bancada Nova….

  15. perante a insistência dos jornalistas, tenho apenas duas coisas iniciais para dizer:
    1. folgo em saber que, na disposição em campo, apareço na posição de Deus.
    2. o Senhor SCP é o bufo do CacifoFC.

    as restantes declarações serão lidas em conferência de imprensa, pelo meu representante legal, durante a noite de hoje.

  16. Foda-se…queria ser “métodico” e “não falhar um passe” ao comentar este magnífico post. Não consigo. Vou pedir para ir cagar e ceder o meu lugar a essa grande promessa que está na bancada chamado Nunca ficámos em 6!!!

    Se houvessem captações, com este post eras escolhido. O converge está atento.

    Parabéns!

  17. Pronto está definitivamente aceso o ratislho do jantar! E ainda bem!

    Desde já me chego à frente para formar uma comissão organizadora. Mais duas pessoas para me ajudar com isto?

    Z

    • Eh pah,um extremo direito da minha categoria com formação,com muitos golos e assistências nem convocado foi?Mas vá reconheco que apesar de todo o talento,as vezes falto um bocado aos treinos(todos os dias venho ao Cacifo várias vezes,mas nem sempre comento)!e acredito que esta equipa seja feita à base de comissões “a la Carlos Freitas”(sim por vezes nem calço por ser um bocado problemático)…agora há que treinar e “levantar a cabeça”,melhores dias virão!

      Grande Post caralho,o Cacifo é do Caralho e nós todos Cacifeiros somos do Caralho!!!

      SL

  18. Xiiiiiiiiiiiiii também quero… Quando tinha 15 anos sabia fazer golos, agora sei chamar nomes aos arbitros só. Não conta?:D

    ahahahah Bom Post!

  19. Uns apartes:

    O Krpan tem lugar na SAD na área financeira.

    O leãoverde é um olheiro de grande potencial que detecta um otário em segundos através do seu sofisticadíssimo programa “APAGAR, APAGAR. ADEPTO DO COLO-COLO DE CARNIDE!”

    O Xupa-me as peles é um trinco/ central ao estilo do Trolha. Aliás, num esquema de 3 centrais com o Xupa-me, o Trolha e o leão à solta, nem precisamos de mais defesas. Não passava nada.

    • EU acho q a experiência do “Pão Metálico” também é importante para a equipa, embora o gajo se esteja sp a queixar que está velho e o caraças…

      Z

      • Ora aí está, uma referência á experiência, este plantel está carenciado de jogadores que tomem conta da equipa nos momentos mais difíceis. E diz-se que não quer receber ordenado, assim ao género dum Beckas !

        Sugiro também um Placebo, muitas internacionalizações, muitos kms , muitas vezes incompreendido mas esteve sempre lá.

    • Eu sei porque não estou na convocatória… Ia partindo um pé há 2 semanas atrás, mas já está a melhorar (mas isto foi mesmo a sério, dasssss)…

      Em breve tou de regresso aos treinos, e aí… ninguém me agarra…

      Quanto à convocatória para a jantarada, tou nessa… Além disso tenho umas ideias para partilhar com os demais Cacifeiros… Cenas que podiamos fazer quando estivessemos no estádio, cada um no seu lugar…

      Tou de fora da convocatória mas sempre a torcer pela “equipa d’O Cacifo”!!!

      SL

  20. Os lugares reservados ao Conselho Leonino no Estádio de Alvalade foram alterados por Bruno de Carvalho. O sector destinado aos conselheiros consistia em quatro filas de cadeiras na bancada central poente, com a classificação VIP e acesso pelo piso 2, situadas a seguir aos camarotes e por baixo da tribuna presidencial. O novo líder leonino decidiu transferir esses lugares para uma posição equivalente mas na bancada oposta, a nascente, tendo convocado os representantes das duas listas que concorreram ao órgão (a própria e a de Carlos Severino) para explicar a decisão. “Os lugares foram deslocalizados por razões de incremento de receitas, pois estão bem posicionados e podem ser vendidos. Naturalmente, num grupo de 50 pessoas, houve reações menos simpáticas mas vamos entender-nos com quem possa ter ficado mais magoado”, garantiu a Record João Mesquita Trindade

    Carrega BdC!

  21. Muito, muito bom!

    Bom de ver a capacidade de “olheiro” do cacifeiro Nunca ficámos em 6!!! – epá, esqueçam lá o LFL.

    Aguardo com impaciência a oportunidade de verificar a mesma qualidade nas opções do “Juju” Converge…

    Um conselho aos players: dada a exposição mediática do Cacifo, recomenda-se que a saudável competição seja mantida nos limites estritos do balneário – consta-me que o Cacifo é já algum tempo fonte de inspiração para alguns delírios informativos(?) de alguma CS…

    PS: eu se fosse ao presidente BGC começava já a por na linha alguns meninos que ameaçam com lesões e acenam com propostas só porque amuam…era pô-los a treinar (só a treinar) com os B’s até lhes passar o enjôo…
    Por acaso, uma equipa B…

    SL

  22. Caros rapazes, confio em todos Vós. Os que têm ordenados milionários e cujos passes sejam 5 ou 10% nossos vão ser despachados no final da época. Vejam com os vossos empresários qual a offshore a que pertencem e ponham-se ao fresco. Grande abraço deste Vosso Presidente. Bruno Gimenez (ou será Marioni)

    • Essa aí é GRANDE! Os titulares já tão na merda! Vão dar oportunidades a quem ficou de fora! Menos àqueles que nem sequer foram convocados e já se estão a vender por um jantar….

    • À Gattuso….Davas um bom trinco….Demonstras impetuosidade e agressividade e costumas ir à certa,constróis quando tens que construir e destrois toda a força inimiga….embora por vezes descontroladamente….aspetos a rever…..favorávelmente obviamente.

  23. Granda posta, nfe6º… muito bom mesmo!

    E a jantarada para London Town? Como ficou? LeãodeTrafalgar, não estavas para marcar isso?

  24. Só fiquei fo**** com uma cena … tenho nome de craque e ninguém fala em mim para daqui a uns tempos ” explodir ” para o futebol … Paulo Silva numa camisola listada de verde e branco é o que todo o adepto quer ver eh eh eh eh eh :)
    Grande post, grande Cacifo … Viva a todos os Cacifeiros e Viva o Sporting Clube de Portugal !!

  25. Se comentasse aqui há mais tempo, até era gajo para me sentir um bocado “Nuno Valente-acabadinho-de chegar-das-férias-à-Porta-10-A-pronto-para-atacar-em-força- a-época- 99/2000-que-recebe-a-informação-de-que-está-dispensado-e-ali-não-entra”

    • Queixa-te ao Presidente Gimenez! A propósito Presidente, tenho una conhecimentos na banca, dá para assessor neste grupo de trabalho?
      Mas atenção! Tou a falar na banca… de cachecois junto ao estádio…
      Já que não tenho lugar nos convocados…
      GRANDÍSSIMO POST!!

      • dá para assessorar se vieres de borla. e se lá aparecer alguém do BES ainda o mando para o caralho antes de fechar o acordo de venda de um cachecol ou capéu.

  26. Eu tenho mais de 4 ou 5 anos de Cacifo e nem convocado fui. Aliás, nem na estrutura estou! Ninguém iria querer longas palestras (como os meus posts)… como vos compreendo!!

    Há um lugar onde este dream team cacifeiro pode contar com a minha participação: na bancada, a gritar bem alto e idealmente, de tocha ao alto. Pena que já não o faça na vida real há algum tempo…..

    Podemos lançar as bases desta colaboração no “tal” jantar cacifeiro. Teria muito gosto em estar presente!

    Pirotecnia não é crime! :-D
    Sporting Sempre

    • E seguindo o que se dizia ali mais em cima no post, eu posso ficar também com a tarefa de por o “carimbo de qualidade” nas nossas touras das nossas cheerleaders “Sporting/holmes powered by churrasqueira do Campo Grande” ou lá como é a designação completa.

      Sporting Sempre!

      • Em minha opinião, também tinhas lugar no plantel, até porque qualquer equipa tem que ter o seu mal amado, mas este mister é fodido, aconselho-te a mudar de empresário.

      • Haha Pinilla, eu nao sou o mal-amado! Se tivesse que descrever o meu futebol cacifeiro ele seria pouco objectivo mas rendilhado de pormenores. Gosto de uma cueca aqui, um cabrito ali e uma rabona acolá. Cuecas, pequenas de preferência. Cabritos, assados no forno à padeiro (e com batatas).

        Eu sou é como o Bergkamp. Nao posso jogar todos os jogos porque tenho medo de voar :-p

        Venha mas é a jantarada, pessoal!

        Sporting Sempre!

      • Foi um lapso textual não condizente com o raciocínio.

        Bergkamp, ganda jogador do melhor que já vi !

      • Koki, quem me dera MESMO poder estar sempre com o Nosso Clube. Fiquei com pena de não ter podido mandar umas mensagens pelo Cacifo para te propor encontrar-nos em Braga e tomarmos uma cervejinha. Cheguei lá às 18h vindo de vitelas e postas em Arouca (+aguardente com mel…) e ainda tinha dado para pormos a conversa em dia! Depois no regresso queimei a junta da cabeça do motor e com isto o Sporting obrigou-me a trocar de carro…

        Entretanto se conseguir vou acompanhar os jogos todos que faltam, em casa e fora. Este nos lampiões vou talvez levar um cartão de um gajo deles porque 10 ou 15 euros não é o mesmo que 25 para a jaula. Faço questão de ir ao Paços e em princípio devo ir com a claque porque andar nestas andanças com carro próprio sai MUITO caro. Esta última vez saiu-me mesmo dolorosa e foi a única espinha numa deslocação perfeita!

        Grande abraço

        Sporting Sempre

      • Pois Gord_illo eu por acaso também estive em Braga,da próxima vez combinamos aqui pelo Cacifo então e tomos uma fresquinha e conversamos um bocado!eu à lixeira não vou,mas se for a Paços e se vieres avisa aqui e depois tratamos disso!
        Grande Abraço

        SL

  27. Fdx, sei que tenho parafusos no joelho, mas venho aos treinos!
    Bem, na verdade só nos últimos meses…
    Parabéns aos cacifeiros, são do caralho.

  28. Quero aproveitar este espaço para que se promova um debate sobre a minha teoria de que os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

  29. Caros colegas de equipa, proponho, para trabalhar os aspectos tácticos e a visão de jogo, o seguinte simulador das 5 jornadas que faltam até ao final da temporada…

    https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AltclCmr-ElldDlHWXFIOGdEZkNuRlhZb2xWMFo3eGc&usp=sharing#gid=0

    Ficha técnica: os resultados dos jogos foram gerados aleatoriamente segundo uma distribuição normal com base nos números actuais de golos marcados e sofridos, em casa e fora.

    Se quiserem gerar uma nova simulação, têm que gravar como ficheiro Excel (Menu: Ficheiro, Transferir como, Microsoft Excel) e recalcular a folha (tecla F9 no Excel).

    Have fun!

    • Ficamos em quinto lugar….perdemos com os lampioes de merda e ganhamos os outros todos…já tinha dito isto quando o cherba fez o post do totobola :)

      • Népia! Ganhamos no galinheiro para ganhar ânimo e depois ainda nos podemos dar ao luxo de empatar com Nacional e P.Ferreira.

        Quanto ao primeiro lugar, eles que se entendam quem é que ganha, não tive pachorra para incluir as regras de desempate nas contas…

      • Tens que fixar 3-2 para o Sporting nos nossos jogos, vais ver que corre melhor… :-)

        “Eu sei que, como distribuição estatística, aproximo-me bastante bem da realidade, mas ainda não sei fazer milagres!” — Distribuição Normal

    • No interesse de obter uma simulação com o maior grau de precisão possível, fixei em 3-2 para o Sporting os resultados dos jogos envolvendo o nosso Clube. Tentem agora tirar-nos o 5º lugar a ver se conseguem!

  30. Gostei particularmente das laterais. Com o Petinga e o lulinha, pelo mar ninguém nos agarra. Pelo menos até vir um choco ou uma corvina…

  31. Lindo!

    Agradeço a honra da convocatória “Nunca ficámos em 6º”, é um orgulho enorme fazer parte desta comunidade que já se tornou uma família. Há muito tempo que não olho verdadeiramente para outros blogs do Sporting porque o Cacifo é muito mais que um blog!

    Tenho também de dizer que me ri do princípio do post ao último comentário. Especial gargalhada nas descrições do Trolha, SCP e Riga, perfeitas!

    Acrescentando o que a memória me permite:

    Gord_illo – CHEFE DE CLAQUE: Se não há união nas claques do Sporting, há união na claque do Cacifo que, essa sim, tem como único intuito apoiar o Sporting. Não me cansa absolutamente nada ler as tuas “longas palestras” e és dos utilizadores com que mais aprendo aqui.

    Paulo Silva – PREPARADOR FÍSICO: Todos gostámos da tua recente incursão pelo departamento de comunicação, mas a malta precisa de ti, qual Roger Spy, no campo a mandar-nos correr. Tens mais que atitude para isso e daqui a 6 meses já ninguém tem barriga de cerveja.

    Mokambo – MAESTRO: Chegou tarde mas foi uma concentração acertadíssima. Só peca por tardia. Está ainda na fase de adaptação mas farta-se de jogar à bola nos treinos. Quando estiver com regularidade ninguém o pára! Sou especialmente fã dos passes longos e lances em profundidade, que vejo com atenção até ao fim.

    Pão Metálico – TREINADOR DAS CAMADAS JOVENS: A experiência dos cacifeiros é das principais razões que me fazem cá vir todos os dias há tanto tempo.

    Jorge Antunes – MIÚDO MARAVILHA: A descrição feita para mim (vénia de agradecimento) transporto também para ele. Somos os dois os putos cá do sítio! :)

    Pinilla – PONTA-DE-LANÇA: O nosso Pinigol não facilita. Está sempre no sítio certo, há anos. Apenas esteve lesionado neste jogo, mais nada.

    Placebo – DEFESA-CENTRAL: Uma tremenda injustiça não estar no 11 inicial. Atenção: a culpa não é de quem fez a equipa agora, mas de quem negligenciou durante 9 anos as capacidades deste comentador limpar tudo na defesa. Preferiram meter lá um brazuca. Mas o Placebo, ainda que já não esteja à espera do seu lugar na convocatória, é dos que acredita sempre e dá tempo ao treinador Converge para fazer o seu trabalho.

    Krpan – SAD: Como já disseram aí atrás, tem lugar no departamento financeiro. Parece uma enciclopédia nesta área, com uma base de dados de links maior que a de jogadores do Freitas de Lobo. Sempre que surja uma dúvida do campo financeiro na estrutura do Sporting, lá estará o nosso croata careca, sempre o primeiro a responder com um link de há 20 anos atrás que explica tudo!

    Ricardo Sampaio – HOMEM DOS BASTIDORES: És um chato de galochas e tu sabes, mas é preciso saber dar valor ao que tu fizeste. Fazes-me lembrar a personagem de Henry Fonda no filme 12 angry men: estiveste muitas vezes sozinho a remar contra a maré, sem que ninguém te ligasse nenhuma, mas o vento acabou por soprar a teu favor. E nunca te vi aqui dizer “eu bem avisei”. Por mim farás de Marinho Neves, a mexer nos bastidores do futebol.

    Por último, para o LEÃO DE TRAFALGAR: é bom que jogues à bola p’ra caralho. Vou juntar a capacidade física proporcionada pela preparação do Paulo Silva ao pulmão do montinho, a capacidade de passe do André Martins, o desarme de Deus, a calma do João Mário, a garra do Oceano e o Sportinguismo dos Cacifeiros. Dois anitos e estou a box-to-box no melhor clube do Mundo, o SPORTING!

    P.S: hoje estive 2 horas à conversa com o Carlos Severino numa entrevista. Depois conto os pormenores num próximo post :)

    • Meu Caro Diogo,

      Acho que na minha descrição falta uma nota à forma como consegui “aumentar o nível” na troca de palavra entre cacifeiros. O “meu caro” pegou de estaca!!

    • Aceito a posição que me deste … eu sou como o PPC … quero é ajudar o Sporting, nem que seja a ” dobrar camisolas ” eh eh eh eh :)
      Abraço :)

    • Diogo, sendo eu, como o camarada Nfe6 salientou, um polivalente, desde o eixo da defesa até à frente de ataque hei de sempre dar tudo por tudo! E no futuro, desde que possa estar no melhor Clube do mundo, com os melhores adeptos do mundo, estarei nem que seja para sub-roupeiro (que no Paulinho ninguém toca!).

      Mas para já, ’tou cá mais os camaradas Songue e Mr Le Vicomte a mandar no miolo, vais ter que fazer pela vida! :-)

      • Foi um excelente post NFe6 , momentos de boa disposição á conta da bola e do Cacifo.

        De facto o Cacifo é do caralho ( mas este claim é de quem ? Só curiosidade ) e honra seja feita ao persistente e dedicado Cherba, ele é que merecia um louvor do Sporting.

        SL

    • P.S. 2: Contrato ainda para a área do futebol o Bruno1906, meu preferido a falar da redondinha, e o (desaparecido!) rff, que sempre gostei muito de ler :)

    • Obrigado pela inclusão, Diogo. Esta comunidade cacifeira é do caralho, mesmo!

      Também acho melhor não ir para dentro de campo porque o Fernando Aguiar é capaz de se sentir um predestinado ao meu lado….

      Sporting Sempre

  32. Um onze de luxo e mais acrescento que com a qualidade que existe na formação, o Cacifo poderia fazer uma equipa B, C, D e quejandos.
    Reconhecendo humildemente que não posso aspirar ao plantel, devido à riqueza técnico/táctica/psicológica/motriz do mesmo, que permitem diversas soluções de basculações e de momentos diferentes do jogo, proponho um grito bem alto de motivação às mais promissoras jóias da formação made in Cacifo.
    Por isso e sabendo que jamais irão alinhar de outra cor que não a nossa, que irão ganhar comichão sempre que o Sporting não ganhar, que entrarão a pés juntos (com grandes hipóteses de provocar lesões na região tibiotársica) aos adversários do nosso grande amor, que chamarão todos os nomes possíveis na ornitologia aos pássarões e last but not least, que honrarão o nosso símbolo!
    Grito bem alto: ” O CACIFO É DO CARALHO!!!!!!!

  33. Boas,
    Sem desprimor para os centrais Lulinha e Edu como é possível o grande stan valckx 5 não ser, pelo menos, suplente?!?

    Não foi por acaso q escolhi este nick- foi um estrangeiro q bebeu (holandês…) toda a nossa cultura!

    Abraço para todos os escolhidos e para os excluídos,

  34. Chamem-me louco, mas fica aqui uma lista de jovens que nos vão livrar das dívidas.
    Acho que pus os valores de alguns (muito) por baixo, mas mesmo se fosse “só” esse os preços de venda vejam o dinheiro que não se fazia.

    Dier – 30 milhões
    Ilori – 12 milhões
    Patricio – 20 milhões
    Zezinho – 15 milhões
    Bruma – 30 milhões
    Labyad – 15 milhões
    Carrillo – 20 milhões
    Capel – 10 milhões
    Cédric – 8 milhões
    Arias – 8 milhões
    Betinho – 10 milhões
    Wilson Eduardo – 8 milhões
    Nuno Reis – 5 milhões
    João Mário – 20 milhões
    Esgaio – 10 milhões
    Ghilas – 15 milhões

    Total: 236 milhões.

    Mais a venda de cepos que temos no plantel actualmente: Jeffren, Rojo…

    • Já agora, eu até gostava que se desse uma oportunidade ao Fábio Paim. 1 ano na equipa B, ganhar forma, competitividade e acima de tudo cabeça. Sem subidas precipitadas à principal. No final do ano via-se o que fazer.

      • Leão, com o Paim nem vale a pena tentar ele nasceu para ser um craque mas não nasceu com cabeça pa isso nem nunca vai ter

      • Neste caso, acho que uma 2ª oportunidade ia dar resultado. A cabeça pode-se “fazer”. E o que perdíamos? Nada. A equipa B existe mesmo para se poder correr estes pequenos riscos. Prefiro o Paim na B do que ter que levar com Patinhos vindos não se de onde para encher o cu a empresários.

      • Esquece, eu próprio defendi o Paim mas não tem desculpa. Sempre que tem dinheiro fode-o todo na noite. Não tem emenda. Teve a 30ª oportunidade recentemente em Angola e até aí lixou tudo.

      • Diogo, achas que um gajo sem cabeça como é o caso, depois de ter ganho a fama que ganhou e ter jogado no Sporting, se consegue motivar a jogar num clube pequeno e em Angola? Não! Tens que o fazer sentir importante, tens que o integrar numa estrutura e dizer-lhe “Paim, estás com 25, queres ser dos melhores do Mundo ainda?” Estabeleces-lhe um plano e com motivação dentro de 1 ano acredito que estava aí a dar cartas e ainda muito a tempo. Tem é que se acreditar nele e fazer com ele próprio acredite nas capacidades que tem.

      • Percebo o que queres dizer, mas é mais uma esperança tua. O gajo não é normal… tenho um amigo que jogou com ele e acredita, o Paim não tem remédio.

  35. Com esta equipa do caralho é para ser DECA CAMPEÃO!

    Porém diz-me a costela medium , que é uma motha fucka bem chata, que em derbys e clássicos esta equipa vai ter momentos únicos para estupefação dos amantes do belo desporto!
    Já para não falar dos mestres paineleiros que encontrarão grandes dificuldades para explicar tais movimentos de brilhantes snipers.

    Irá haver jogos onde esta equipa vai passar 70 minutos dos 90 a chutar para o local certo.

    Não é a baliza digo-vos já!

    Guiados pelo cheiro flatulento ou pela forma dos pneus bigodes os petardos, vulgo bicos, autenticos tijolos a ferver vão todos directos a bancada onde se sentam tais personagens.
    Serão pontapés Bricleta, Borboleta, Moinho, Tesoura enfim tudo!

    As apostas foram feitas antes do começo, 1 bejeca se for no tronco, 2 nas fuças, 3 nas fuças se partir o nariz, 4 nas fuças se partir o nariz e os dentes, 5 nas fuças se além de tudo o resto provocar sonoro peido ou arrancar bigode.

    Os outros 20 minutos chegam para resolver o jogo e ainda acertar uns nas fuças dos apitadores com o mesmo valor de aposta e prémio com um extra, grade de super bock se castrar um dos fulanos.

    Como fiquei de fora, não me corto nem um bocado a pedir.

    Mesmo sabendo que ficam sem um excelente 6, quero um lugar na estrutura como provador oficial de cheerleaders.
    Juro-vos que só ficam as melhores e dispenso ordenado!

    Tenho dito!

    Grande post, com nivel para ir directo ao best off do cacifo!

  36. Já tenho lido por aí malta a sugerir ideias para tirar o Sporting da “crise”. Eu tenho uma. É simples, passa por contratar o melhor jogador chinês da actualidade. Estou a brincar. A ideia do Futre dita da maneira que foi fez rir toda a gente mas uma contratação cirúrgica dessas não era mal vista. Vou tentar expor o meu ponto de vista de uma maneira mais simplificada.

    Eu estou-me bem cagando para o campeonato romeno que tal como o português é um campeonato banal aos olhos do Mundo. Mas sei que o Cluj tem muitos portugueses na equipa, tal como no Chipre o Apoel também tem. Isso leva-me a “simpatizar” com essas equipas. Temos de tirar partido de algumas nacionalidades menos fortes de alguns jogadores nossos. Se tivermos um brasileiro no plantel, no Brasil nem sabem da sua existência, mas se tivermos um romeno de certeza que na Roménia saberão que ele joga no Sporting. Então porque não “vender” a marca Sporting nesses países? Porque não criar protocolos com agências de turismos desses países que incluam o Estádio de Alvalade e o nosso Museu nos roteiros? Chega de ir comer pastéis de Belém que isso engorda e é caro. Venham mas é a Alvalade gastar umas massas em merchandising e façam-se sócios depois de uma ensaboadela tipo vendedor de bíblias!

  37. Era sem dúvida uma grande notícia para o SCP!!!

    “Árbitros admitem boicotar últimas jornadas do campeonato.” in abola.

    Pena que tal não se concretize de verdade.
    peço que o boicote englobe as 5 jornadas finais.

  38. Muitos parabéns, Nunca ficamos em 6!!! Grande post. Um daqueles em que quase ninguém se insultou e que até promoveu a inclusão de alguns que tantas e tantas vezes tem visões opostas da maioria. Afinal, afinal, somos todos Sporting!

  39. Muito bem escrito… especialmente o remate final: «Da bancada vem um grito lacinante: “acredita miúdo, Nunca ficámos em 6!!!»

    Ao nível da frase mor do Cacifo : «O cacifo é do caralho»

  40. Eh pah,um extremo direito da minha categoria com formação,com muitos golos e assistências nem convocado foi?Mas vá reconheco que apesar de todo o talento,as vezes falto um bocado aos treinos(todos os dias venho ao Cacifo várias vezes,mas nem sempre comento)!e acredito que esta equipa seja feita à base de comissões “a la Carlos Freitas”(sim por vezes nem calço por ser um bocado problemático)…agora há que treinar e “levantar a cabeça”,melhores dias virão!
    Grande Post caralho,o Cacifo é do Caralho e nós todos Cacifeiros somos do Caralho!!!

  41. Eu vou ficar sempre na bancada a puxar pela Nossa equipa, que por um grandessíssimo acaso, é do Caralho!!!
    E aproveitar, sempre que poder, para mandar um desses cogumelo, lampiurso ou Tripeiro do caralho, Pá gradessíssima puta que os Pariu!!!

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

    • Tadeu, eu também fico na bancada! Junto à lateral, pertinho de um dos pássaros de negro, para poder azucrinar-lhe a mioleirinha toda. É onde me sinto melhor, o relvado para os craques, a bancada para quem tem duas bigornas no lugar dos pés (eu)!

      SL

  42. Acho que o CARLOS SEVERINO dava um grande número 6!!

    O Homem na base da sua experiência de colocação de voz, distribuía jogo através de fortes gritos.

    Segundo o próprio “como já não posso correr muito… eu grito muito com os meus colegas e incentivo-os… o ano passado tivemos 25 jogos dos veteranos que não perdemos nenhum… e sempre que estávamos a perder eu entrava e nós ganhávamos.. e não era pelas minhas qualificações futebolísticas … era pela garra que eu transmitia”.

    Sem dúvida, trata-se do um autêntico “Pirlo Berrão”.

    Ou, pelo contrário, ficaria na bancada a conduzir os cânticos da claque?

    • Então vá… Junta te aqui na bancada e vamos por estes putos a correr como nunca imaginariam que um ser humano algum dia o conseguisse fazer com uma bola “colada” na ponta da chuteis…. É mais é ò caralho!!!!
      Spooooorrrrtiiiiinnnnnnnggggggg!!!!

  43. Post muito bem esgalhado Nfe6º.

    Eu como já dei a carreira por terminada visto joelho estar em pior estado que o do boi russo não me queixo da minha não inclusão na equipa mas… vou exigir (até porque ninguém se candidatou ainda) a minha escolha para médico/psicológo deste team!

    Enquanto médico vão ouvir muitas vezes: “Deixa de ser menino, pá! Só se vê um bocadinho de sangue… enquanto não tiveres, pelo menos, duas fraturas expostas não és substituído!!

    Enquanto psicológo: Corram seus chulos! Isto é o Sporting! A camisola é para suar!

    Isto é o que está a faltar e asseguro que comigo seremos campeões! No minímo quatro vezes a cada três anos :P

    SL

  44. Primeiro:
    Não tenho palavras para descrever a aposta do mister. Mister, obrigado!
    Sei que o meu futebol(??) não é da mais fina flor, mas continuarei a tentar repetir os golos de bicicleta. AInda hoje me doi o lombar!

    Segundo:
    Há um restaurante tipo tasquedo, ali em campolide, que é do mais lagarto que há… e sabem quem passa lá a vida????? O Paulinho!!!!!! Digam lá se não era de almoçar lá no dia de jogo com o Olhanense e depois arrancar para as roullotes e terminar em beleza com o nosso grande amor????

  45. Peço desculpa aos amigos Cacifeiros por cortar a boa onda…

    Olhem só este post: http://sporting.blogs.sapo.pt/850985.html Os últimos 17 anos são os melhores anos dos últimos 40 anos, dizem eles!

    fodaçe, temos de ter cuidado com estes gajos, estes sim são os principais inimigos do Sporting. Ah e o autor do texto, um tal de Quartin da Graça, ou o caralho, que não nos livramos desta mania dos nomes estranhos, que é uma bela bisca. Anda a lançar postas de pescada que com o carnide “não vai sobrar um pena” e “vamos a eles como tarzões” (quem conhece a peça sabe que está no gozo com quem acredita que é possível vencer na ETAR).

    Cuidado amigos… eles “andem” aí …

    • Eu gostava de perguntar a esse ‘blogueiro’ o seguinte:

      Se foi assim tão bom, como é que se multiplicou a divida 10x… 10 vezes… Passando de 40 milhões para 400 milhões??? Há e porque é que desde 2006 não obtivemos nenhum resultado de relevo???

      MAs não vale a pena dar para o peditório de tal personagem…

      Vamos a eles SCP!!!

      • * Atenção: não é desde 2006, mas sim desde 2008 (nesse período vencemos 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças)

    • sera que aqueles quartins e barrosos ja nasceram assim inteligentes (nao), ou teem se vindo a aperfeicoar com o tempo?? sera que eles pensam que estao a falar para adeptos do garrafao, aqueles que o QI e abaixo de zero?? cada vez que vou aquele blog, saio de la com vomitos, que tristeza, alguma chance de os impedir de usar o nome do nosso clube???

  46. Espírito de grupo enaltecido Nunca ficámos em 6!!!
    Sai uma gratificante vénia…..
    Entre la fantasia y algunas copas de “Versátil”, ergue-se um ciclo!!!

    Grande atitude…..imenso futuro…..eis O Cacifo do Paulinho.

    É com um prazer ENORME que leio os comentários de hoje, e empresários á parte, na Cacifo League, podemos mudar as regras, podemos mudar a táctica, mas nunca mudar o amor por quem nos conecta.

    Minhas regras e condições para eu ficar no plantel:

    1 – Idolatração cacifeira permanente ao nº 10!
    2 – Never talk about fight Club!
    3 – Sr. SCP a entrar sempre aos 90+2 minutos!
    4 – Sr. SCP a sair sempre aos 90+3 minutos! :(
    5 – Jantarada da malta!

    E acabo com a humildade que me caracteriza, apenas dizendo…..muito respeitinho aqui ao maestro!!!

    …” Nasceu para ser livre e é assim que o queremos “…eis o Sporting!!!

    SL

  47. Foda-se! bem ,me avisaram que ir para os treinos ressacar à boa maneira do Dani comentador ia dar merda para o meu lado! Boa equipa,ó “nunca ficámos em 6º”, mas falta lá um gajo só para partir rótulas e canelas e esse podia ser eu com os meus 110 Kg de dureza e indisciplina podia dar uma boa ajuda como suplente para foder o focinho ao Cardozo e partir o maxilar ao Lima (depois de estarmos a ganhar) e aguentar o resultado no jogo aério com os meus 1,92 (não precisava de saltar muito) e segurar o 2-1 que lá vamos impligir a esses bois encarnados.

  48. Boa iniciativa, 6º!!
    Ainda assim, deixa-me fazer um reparo… pessoal (no que me diz respeito, pois não tomo as dores de ninguém).

    Não consigo deixar de ficar um pouquinho ressentido por não ver o nome do “Sampaio” referido, nem que fosse na pasta do património (defender sempre o SPORTING contra todos), no Catering (sempre na luta contra os “fritos”), ou na manutenção dos relvados (sempre à caça dos malditos Mushrooms…).

    Bem sei que tenho primado pela ausência nesta última semana (felizmente, digo eu… pois a vida volta a retomar o seu ritmo natural), e pelos vistos, há quem não apareça e seja “esquecido” (penso que só o Edu terá percebido que andei arredado dos comments aqui no cacifo, pois foi uma semana de loucos…). Bem sei que não tenho um nick chamativo, afinal assino com o meu nome… Bem sei que quando via alguma coisa escrita que não era verdade ou era contra o SPORTING, a minha resposta não era “aveludada”…

    E claro, que num reino como este, dá sempre jeito ter os “bobos” da corte… afinal, o reino não teria o mesmo sex appeal… Mas ainda assim, não consigo deixar de ficar um pouquinho magoado… afinal, sempre foram 2 anos (entrei pró cacifo em 1 de Maio de 2011) aqui, a defender intransigentemente o SPORTING, mesmo sujeitando-me a ser criticado e mesmo ofendido (dando a devida resposta, sempre), e ver preterido o “Sampaio”, em detrimento de algumas “mangas de vento”, alguns “mushrooms” e umns quantos novatos… dá para ficar de beicinho e amuado! Mas como diz o outro “Mas tudo passa, tudo passará…”

    Desculpem o “desabafo” e o “amuo”… Mas quem não se sente…

    Long live the Caçife!

    • Ricardo, depois de ler o post inicial senti imediatamente a tua falta ;)
      Acredito que foi apenas um pequeno esquecimento , tal como o 6º avisou que poderia acontecer e que lamentava se acontecesse.
      Espero que não fiques abatido e que continues a postar como gostamos (eu pelo menos gosto) de ler.
      Abraço

      • Ele há dias em que o Jorge Palma (“Frágil… sinto-me frágil”) baixa em nós…

        De qualquer forma, obrigado pela “solidani…” (hummm)
        …pela “solinida…” (huuuuuuuuuummmmmmmmmm)
        …pela “solidarinie…” (GRRRRRRRRR!!!)

        Pooooooooorra, pá, tá dificil!
        Olha, obrigado pelo apoio, masé…! =)

      • Ricardo,
        eu acho que faltam ali vários nomes, alguns que já fazem parte da mobília. Mas quem somos nós para questionar a subjectividade de um adepto, quando levamos a vida a sugerirmos quem devia entrar e quem devia sair da equipa principal do Sporting? :)

      • Cherba,
        “chateia-me” o destaque a uns bobos… mas eu percebo que ESSE destaque tem de ser feito e qual o seu fim. Não critico a subjectividade do “6º”, tem o seu direito, e inegávelmente há muita gente de valor “esquecida”… “NO PROBLEMO”

        Mas há uns dias em que um gajo acorda “com a boneca” para a sensibilidade e olha… fica o queixume!

        Mas pronto… O Nelson Ned já dizia… =)

      • Speaker?!
        Speaker é o Botas… e vocês só falam mal do homem!
        Não quero ser o botas, caralho!!! heheheh

    • Foda-se Ricardo,

      É imperdoável, mas não irreverssível!

      É que não fiz ainda a MAG. Aceitas o cargo de vice-presidente?

      Parece-me que será unanime apontarmos o teu nome para essa cadeira.

      Ou ficas comigo na bancada e na EXTRAORDINÁRIA companhia de tantos outros nomes como:

      O Douglas, Mbo que pensa, Uh ah! Outtara, Leão verde, Bráulio Martins,Valcks, Pinilla, Gor_illo, Paulo Silva, Mokambo, Krpan, Andrewsarchus, Tadeu, Manaca, Jonas, Skuhravý, KokiSCP, 21andreapirlo, 1906, Kadechima,

      … e tantos, tantos outros a que a memória me atraiçoou!

      • Só se for para Presidente da MAG… uma espécie de Ricardo “Barroso”! Um gajo com o coração ao pé da boca, mas sempre pronto a defender o Sporting! =)

        Vice é coisa para o institucional Sampaio… eu sou mais um “Sampaio (enfant) terrible”… ;)

  49. Muito bom! Está bestial esta equipa. Mas queria apresentar a minha candidatura a um cargo muito importante e que parece estar a ser esquecido por todos: eu quero ser o roupeiro da Equipa do Cacifo! :)

  50. 1. alinho numa eventual jantarada;
    2. fico feliz por ver o mister converge, qual bielsa das caldas, a adaptar um jogador de rasgo e técnica, como eu, a 6; prometo que irei cumprir e ajudar a equipa a conseguir o mais rapidamente a insolvência, da qual serei eu próprio o administrador, mas tudo com muita classe e espectáculo. serei uma espécie de pipi romagnoli raçudo, de dominguez caceteiro ou até mesmo de andré martins de três pernas, e prometo festejar todos os golos, sofridos ou marcados, com uma dança digna do roger milla, que há quem diga que é meu pai. ele e o chiquinho conde.

  51. Muito bem escrito este post! Imaginação e criatividade.

    Mas havendo dezenas de cacifeiros, que todos os dias contribuem com os seus comentários para tornar este espaço um ponto de encontro de sportinguistas, acho discutível a seleção de uma elite de cerca de 20, com o que isso implica de menosprezo em relação a outros.

    Não falo por mim, obviamente, porque a minha participação não tem a qualidade, a extensão e a assiduidade necessárias para integrar essa elite. Mas muitos, por certo, mesmo não o manifestando, não deixaram de se sentir constrangidos.

    Vou contra a corrente, mas não creio que este post, ao estabelecer uma hierarquia, contribua para o “espírito de grupo”…

  52. Caros camaradas Cacifeiros,

    por razoes profissionais, estive ausente no Porto (aaaaaaarrrrrgghh) mas logo que regressei a primeira coisa que fiz foi ir ao cacifo e fui presenteado com esta surpresa. fabuloso!

    absolutamente espetacular , grande grande post !. obrigado, “Nunca ficamos”, pela enorme honra que me concedeste de treinar um conjunto tao talentoso de cacifeiros. nao sei o que fiz para mercer tal honra:)

    quanto a equipa, nao mexo, porque confio na força, na determinaçao, e principalmente na nossa UNIAO. Porque sei que, mesmo que as coisas corram menos bem, erguemo.nos e olhamos em frente. MAIS IMPORTANTE QUE A QUEDA É O MODO COMO NOS LEVANTAMOS.

    Nao ha clube como o nosso. Nao ha adeptos como os nossos. Nao ha Blogue como este. é um orgulho e um prazer, nada pueris, mas confessos, poder fazer parte deste canto.

    Frquentar esta casa, já não é só um exercício hedonista. Passou a ser uma Missao.

    Bruno de Carvalho devia ver isto. Isto é a força da nossa união.

    Como vosso “Juju”, só vos digo isto: “NÓS SOMOS ABENÇOADOS, PORQUE SOMOS DO SPORTING. OS OUTROS NAO.

    DIA 21, ESTAREMOS TODOS JUNTOS A VE RO JOGO NO MELHOR ESTADIO DO LEONINO: O CACIFO.

    Até lá, recomendo: entremos em Estágio e que a nossa moral seja transmitida para cada um dos nossos jogadores.

    VIVA O SPORTING!
    VIVA O CACIFO DO PAULINHO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s