O Wigan passou a ser o meu segundo clube

«Sim, existe uma cláusula que dá o direito ao Ricky de poder escolher a melhor solução para o seu futuro. É claro que não pensamos nessa possibilidade do Norwich descer, mas é certo que no seu contrato esse cenário está previsto», Louis Laros, empresário de Wolfswinkel, in A Bola.

Anúncios

54 thoughts on “O Wigan passou a ser o meu segundo clube

  1. Pela 1ª vez não concordo com o Cherba. Pelo simples motivo de considerar que com o corte profundo nas despesas que aí vem não haverá dinheiro para o salário de mais Ricky’s….. (digo eu!)

    SL

      • Seguindo o off-topic…

        Impressionante. Fiz o exercício de no artigo substituir o nome Borussia pelo do Sporting. Parece que estão a contar a nossa história da descida aos infernos, com a gestão dos últimos 17 anos. É que é quase tal e qual.
        Mas conseguiram levantar-se, com a ajuda dos sócios e de gente séria no comando. Nós também podemos fazê-lo.
        Caro Presidente Bruno de Carvalho, se nos está a ler, siga este exemplo. Peça ajuda aos sócios, a outros investidores, aos jogadores e funcionários. É possível alterar a espiral de decadência. Creio que muitos de nós estão disponíveis para ajiudar, até financeiramente. A dividir por milhões a contribuição será suportável.

        A medida de baixar o valor dos bilhetes talvez fosse aquela que desse para já melhores resultados.É que com o estádio esgotado há mais élan e músculo para negociar com patrocinadores. Já para nem falar de que levariamos a equipa ao colo…

        SL

      • “A medida de baixar o valor dos bilhetes talvez fosse aquela que desse para já melhores resultados” – crucial

      • Kadechima,

        com a ajuda de todos os que referiste e mais um…o Bayern. emprestou uma soma considerável, sem juros, para que o BVB se reerguesse!!

        SL

  2. A ser verdade, serei mais um adepto do Wigan. Mas também sou da opinião de que o Ricky só ficará se baixar o salário. E não me parece nada provável, infelizmente!

    A principal vantagem é que poderá ser negociado para outro clube mediante condições mais vantajosas.

    • Mas fui rapidamente consultar o calendário e o Wigan joga hoje em casa do Manchester City. E o próximo jogo do Norwich é no próximo fim‑de‑semana, em casa, com o ultimo, o Reading do Carriço. Não vai ser fácil para condenar os canários!

  3. Nao penso que fique no Sporting…

    No entanto o post despertou-me outra pergunta:
    Já recebemos o valor do Djaló? Ou vamos ter que esperar pela auditoria de gestão para descobrir isso?

    Z

    • Do djalo não vais receber nada. Pelo que sei os génios Godinho, Freitas e Duque rescindiram o contrato do gajo antes de assinarem o acordo com o Nice.
      O Nice roeu a corda e ele já não era nosso jogador! Brilhante!!

      Neste caso nem acho que tenha sido propositado. Tratou-se de amadorismo ao mais alto nivel…

      • Mas dentro dessa questão da Floribela eu penso que tenha ficado acordado com ambos os clubes o pagamento de uma quantia.Penso que tenha ido à FIFA.
        2/3M foi o que supostamente deveriamos ter recebido,alguém recebeu….

      • Foda-se, essa merda é tão inacreditável, que vou esperar por declarações oficiais do clube!…

        E responsabilização, não há???? Ao menos responsabilizaçãozinha, vá…..

        Cambada de filhos da puta!…

      • Pelo relatório de contas entregue à CMVM na altura desse episódio consta que o Nice pagou 1M,mas que ficou acordado 2M,possivelmente também deve constar essa 2ª tranche(+1M),agora se realmente entrou ou não só mesmo com a tal auditoria.

    • Se já estiver vendido pouco há a fazer,a menos que ainda não tenha vindo o dinheiro e que pudessemos remediar.A nossa única solução passa pela descida do Norwich,pela preferência do jogador em ficar,e mais importante ainda o facto de o Sporting não ter recebido até à data dinheiro nenhum,se já recebeu e não pode pagar não adiantará muito a descida do Norwich.

  4. Vai ser uma luta renhida visto serem duas equipas que têm muitos jogadores que não se desvalorizam nas selecções.

    Jogo em atraso – City – Wigan

    34ª – West Ham — Wigan
    ___- Norwich — Reading

    35ª – Stoke — Norwich
    ___- Wigan — Tottenham

    36ª – WBA — Wigan
    ___- Norwich — Villa

    37ª – Arsenal — Wigan
    ___- Norwich — WBA

    38ª – City — Norwich
    ___- Wigan — Villa

  5. O Wigan é o clube com maior desvantagem pontual sobre o Norwich mas existem mais clubes para nos preocupar,existem mais 3/4 equipas em igualdade pontual(menos 1 ponto vá) com o Norwich.Se o Wigan ganhar 1 dos 2 jogos que tem em atraso apenas se junta ao lote dessas mesmas equipas que apenas tem 1 ponto de desvantagem sobre o Norwich.
    Dentro de 2 semanas ficará mais definida,essa parte da tabela….

    • Existindo essa possibilidade sim,na qual eu duvido só pelo simples facto dele não valer mais,desportivamente foi um fracasso,fomos/foram todos.Com uma boa temporada desportiva o Wolfs poderia valer o dobro.Paga-se mais um bocadinho ao jogador e ele para o ano sai para a premier league,mas para um clube que lute por alguma coisa e não por uma simples manutenção,todo o bom investimento tem o seu risco,tem a sua despesa.

  6. nao vamos pensar nisso,pessoal. a merda está feita. o bruno de carvalho e o inacio nao podem aguardar mais dois meses para decidir algo que ja tem de estar decidido: a contratacaço de ghilas e alguem do mercado sul-americano, com bom custo-proveito (alguem de potencial, provavelmente da colombia ou argentina.

    mesmo que van wolkswinkel fique sera vendido, espero com maior rentabilizaçao.

    Porquê? Simples.Precisamos do dinheiro, sao essas as exigencias da banca.

    e sairao mais: prevejo a saida de patricio, de capel, do jeffren a te do Carrillo.

    A politica essencial para o ano será: custo zero e formaçao e compra de um ponta de lança emrgente e dum central de creditos firmados e com experiencia no futebol portugues.

    Pode parecer tudo muito vago, mas creio serem estas as linhas gerais para a proxima epoca.

    Entretanto: SOMOS SPORTING! VAMOS GANHAR À LUZ!

  7. Este “negócio” terá sido um dos maiores embustes do mandato anterior.

    – Foi-nos vendida a ideia de que a verba adiantada seria necessária para pagar salários. Não sei se havia essa necessidade porque estava em curso uma negociação da reestruturação financeira. Como todos vimos, o acordo foi alcançado em tempo útil, ou seja, antes da hipótese de haver rescisões por parte dos jogadores. E quando se falou dos valores cativados pela banca, fala-se apenas dos tais 4M dos direitos televisivos. Em momento algum se falou de qualquer adiantamento de verbas por parte do Norwich.

    – A questão central é saber três coisas. Primeiro, porquê vender um dos nossos melhores activos agora quando sabemos que no final da época, a procura iria aumentar e, consequentemente, o preço também? Segundo, se o negócio se realizou, houve realmente algum adiantamento de verbas? E terceiro, se houve esse adiantamento de verbas, onde pára o dinheiro?

    – Tentando responder às questões que coloquei: 1) a venda foi feita porque havia uma comissão em jogo para o presidente cessante mamar. Se fosse no final da época, não ganhava nada porque já não era presidente. 2) Acredito que sim, senão não faria sentido fazer o negócio agora. 3) O dinheiro desapareceu da seguinte forma. O fundo recebeu a sua percentagem, o Godinho recebeu a sua comissão e o que sobrou, foi para abater dívida.

    – A ser verdade isto que disse, é gestão danosa. Só que é tremendamente difícil de provar porque o “motivo” realmente existe. Afinal estamos em défice de tesouraria e qualquer negócio que se fizesse seria sempre uma entrada de dinheiro. O “dano” acontece quando se verificar se o clube realmente recebeu algum valor que lhe permitisse ter liquidez para pagar despesas. E eu acho que não recebeu. E por isso o “motivo” cai por terra. Mas sustenta a falcatrua toda.

    – Como essa camarilha sabe o que faz, eis o que eu acho que aconteceu. A distribuição da verba recebida foi feita da seguinte forma: 1) o fundo recebeu a sua parte. 2) Godinho e empresário mamaram as comissões. 3) A banca ficou com resto mas terá depositado nas contas do clube uma verba “representativa do negócio”. Que é o mesmo que dizer que depositou uma merdinha de nada, mas que justificasse o motivo do negócio.

    Isto não passou de uma jogada do engodo para mamar uns valentes milhares. O timing do negócio é altamente suspeito. E devia ser investigado.

  8. Outro off-topic:

    “Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu indeferir o recurso interposto pelo Vitória de Guimarães, relativo à punição de dois jogos à porta fechada devido aos incidentes que suspenderam o jogo das equipas “B” dos vimaranenses e do Sporting de Braga (…) acaba por reduzir a multa aplicada ao clube. De 10200 euros, a sanção pecuniária passou para 7650 euros.” (Rascord)

    “Segundo nota do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, os leões são os mais penalizados, com uma punição no valor de 9.667,80 euros, correspondente ao jogo no terreno do Sp. Braga, a 1 de abril, da 24.ª jornada da Liga, que o emblema de Lisboa venceu por 3-2.” (RR)

    É impressão minha ou nestas histórias das multas somos sempre comidos? Todos os jogos, seja num derby ou contra o mija-na-escada, basta partir-se uma cadeira ou acender-se uma tocha/cigarro e mamamos com multas de milhares de euros! Será que no Sporting existe alguém que verifica se realmente devemos pagar ou pagamos e calamos?

  9. Infelizmente, nesta fase, vivemos um profundo paradoxo em que o lobo é apenas o exemplo e que, esperemos, seja o último: a necessidade de vender (a qualquer custo) para sobreviver mais um mês!
    A questão para actual direcção não é (pelo menos, acredito, não deveria ser) a venda do lobo (sobretudo se este dinheiro realmente já entrou) – a menos que a descida do comprador possa transformar a venda num processo mais complexo, o que para já é penas um cenário. A questão é perceber como evitar mais saídas ao desbarato. Não vai ser fácil não vender, aliás, tudo leva a crer que vamos sofrer uma profunda restruturação no plantel (o que tem sempre aspectos positivos e negativos, mas é outra discussão), importante é perceber como o fazer de forma a termos mais-valias nos negócios.
    Sabemos, contudo, que vamos sair daqui mais fortes!

  10. Mas há algum estrago que qualquer adepto do Sporting faça, que não tenha que servir de exemplo para o desporto nacional!!??
    Na época passada, os otários do futsal do boifica não partiram parte do balneário em Loures? Alguém pagou alguma coisa???? Sempre foi assim!!

  11. Se fosse para ficar no SPORTING… sou do wigan (ou quaisquer outros, que fiquem à frente do Norwich… desde pequenino…!!!)

    Não acredito é que…, mesmo que eles desçam…, o deixem voltar. Para ser vendido… vendem-no eles…!!! Seguramente que haverá interessados…!!!

    E, mais seguro ainda é, que contratos da tanga não são assinados por ingleses…!!! (A menos que os ‘croquetes’ tenham assentado arraiais em terras de sua majestade…!!! Será que o “Fat”inho se mudou para Norwich…?!?! :))

  12. vamos ver quem se safa melhor: se o wolfs, se o Baldé. O primeiro vai para o Norwich, o segundo, vamos ver para onde vai. Eu aposto no Baldé, que tem escola do Sporting, para ter uma carreira melhor.

  13. Qual é a equipa que não tendo assegurado a manutenção paga 10M ADIANTADOS por um avançado?

    Fala-se que o dinheiro ainda não foi pago. Provavelmente o godinho meteu-o ao bolso. Uma coisa é certa, vou negocio de gestão danosa para o clube porque no final da época podiamos vende-lo por mais e quem sabe para um clube melhor que o Norwich.

  14. Já venho a acompanhar este assunto há algum tempo.
    Mas nesta altura do campeonato (vesperas de um venfica-Sporting), esta notícia é claramente mais uma para desconcentrar. Principalmente o nosso ponta que está numa boa forma.

    S.L.

  15. O dinheiro entrou, mas foi para libertar os avales do Godo. Ou seja com a desculpa do pagamento de salários por parte do SCP aos jogadores, fechamos a matraca e o godo (filho da puta, só é bom a negociar em beneficio próprio), sacou o dele.

    Bem dizia o gordo do Serrao, que esta venda era para libertar os avales do filho da grande puta.
    Agora nem Lobo, nem pilim!!!

    PS: Com os assobios de que foi alvo durante o tempo que esteve no Sporting, acho piada continuarem a achar que o Lobo quer ficar no SCP.
    Com o histórico de salários em atraso, só se fosse burro é que queria ficar.

  16. Nunca na vida o Norwich desce. E ainda bem foda-se! Porreiro era o Newcastle descer (ainda mais improvável) e irmos buscar o Papiss Cisse, Santon e Ben Arfa… Aí até podíamos vender o Capel ao Liverpool por 10 milhões, despachar o Lopes e o borboletas seguia o seu destino.

    • Não encontro nada de positivo em qualquer negócio em que tenha colocado as mãos esse ladrão porco do Engodo Lopes…

      Para quando uma AG em que se discuta a irradiação desse e de outros “notáveis” do SCP? Espero que não demore muito depois da auditoria de gestão. Urge acertar contas com o passado para poder olhar para o nosso futuro sem “fardos” e “constrangimentos”…

  17. O amor ao Wolfswinkel faz-me lembrar o amor que tinham ao João Pereira. Um gajo que passava bolas a 1 metro de distância com a mesma força com que faz 1 remate, que não sabe tirar um cruzamento de jeito, que é arruaceiro e indisciplinado e que defendia mal comós cornos conseguia ser idolatrado.

  18. Alguém já aqui o disse e eu sublinho essa parte: isto pode ser caso de polícia pois temos que perceber onde foi parar o dinheiro desta venda!
    SL

  19. Leão á solta, Ben arfa, Santon e Cisse?? tu tens noção de quanto é que esses meninos ganham por semana?? Tu tens noçao (sequer) do que estás a dizer? achas que eles vinham jogar para PT? Eles nem para o Benfica e o Porto aceitavam vir, quanto mais… Nós não precisamos de “craques” precisamos é de operários, como tivemos na altura do 1º titulo após o jejum.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s