Brincar ao jornalismo (take 1261)

«O nosso jornal sabe que Jesualdo Ferreira passou o dia fechado no seu gabinete, na Academia, apenas saindo para ministrar o treino. As fotos que publicámos e que mostram o encontro entre Bruno de Carvalho e Inácio deixaram-no triste, muito triste, por já ter dito ao presidente que também queria participar na prova do novo Compal Dióspiro. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, o treinador verde e branco terá, inclusivamente, publicado a foto do presidente e do director desportivo na sua página do Facebook, numa pasta intitulada «coisas que me magoam».
Até à hora do fecho desta edição, o nosso jornal foi incapaz de falar com alguém que confirmasse tudo isto, mas recebeu um telefonema de um vizinho, que não quis identificar-se, e que garante que “O Professor”, quando chegou a casa e ligou o computador, chorou ao ver a nossa notícia das 19h, onde avançámos que Celso Roth estaria bem colocado para ser o próximo treinador do Sporting e já teria encetado negociações com o clube de Alvalade. Valha a Jesualdo o facto de, na busca de um jornalismo sério, termos procurado, até de madrugada, perceber se a nossa notícia fazia sentido. Assim, à 1h24 do dia de hoje, conseguimos apurar que, afinal, o treinador afirmou «quem sabe não possamos encetar conversações?» e, às 3h01, o nosso jornal pode garantir que o técnico brasileiro afirmou «não tive contacto com o Sporting».
Face a tudo isto, o nosso jornal pode garantir que Jesualdo está na corda bamba».

Anúncios

86 thoughts on “Brincar ao jornalismo (take 1261)

  1. É só rir… Mas acho que a direcção devia tomar uma medida em relação a estes jornaleiros. Sei que muita coisa mais importante, mas estou doidinho para que chegue a vez deles!

    Z

  2. Quero ver no mesmo jornal o título “Jesus no porto”.

    É curioso como os treinadores dos 3 grandes acabam contrato, mas só o nosso é que é martelado.

    Abraço a todos

    • Até os históricos do FCP já fazem a cama ao Victor Pereira, mas 1ª Página…
      O Porto tem um dos melhores planteis de sempre e o gajo enterrou aquela merda toda.
      Contudo, o JF e o SCP é que são para foder…

  3. Juro a todos os cacifeiros que domingo após a vitória irei para a sede do grupo Cofina. Ficarei lá até à meia noite do dia seguinte para gritar um valente “Sporting!!!” seguido de um “O Cacifo é do caralho!” a todos os pseudo jornalistas que por ali passarem. De certeza que me dará mais gozo do que se fosse feito à porta da etar.

    SL

  4. Não me apetece ironizar sobre assuntos sérios e que não conhecemos nem a ponta do novelo.
    Temos um treinador que está fazer um excelente trabalho, constituindo pela estabilidade e sucesso um dos principais aliados do presidente Bruno de Carvalho. Não considero adequado que numa altura crucial da Liga a Direção consulte outros treinadores.
    Celso Roth cobra 150 mil euros por mês. Jesualdo Ferreira 700 mil euros por ano. Um é brasileiro que do futebol português conhece umas banalidades. Outro, Jesualdo, há mais d3 40 anos que acompanha a evolução do nosso futebol.
    Eis as palavras que me preocupam:
    «É uma honra ser lembrado pelo Sporting. Não só pela sua grandeza, mas porque um profissional tem sempre a expectativa de trabalhar noutros países. Se conheço a crise do Sporting? Sim, acho que é a obrigação de um profissional de futebol saber, estar a par. O Sporting não passa por um período bom, tem um desequilíbrio técnico, em comparação com os outros dois grandes clubes de Portugal, mas também diria que é nestes momentos que se lembram de fazer alguma troca, de mudar, de procurar um profissional diferente. E é assim que surge a oportunidade», afirmou Celso Roth, em declarações à Renascença, 4ª feira, 17.04.2013.
    O momento de glória de Roth é a conquista da Taça dos Libertadores da América (prova equivalente à Liga dos Campeões na América do Sul) no comando do Internacional de Porto Alegre.
    Apelidado de treinador defensivo, adepto de organizar a equipa 3m 4-2-3-1, Roth viveu um dos piores momentos da sua carreira quando viu o Inter ser eliminado pelo Mazembe, no Mundial de clubes. Atualmente está desempregado.

    • Nós é que somos otários! Já há blogs a falar em primeiro tiro nos pés da nova direcção! Dasss juro que cambada de otários caralh*! As galinhas já tremem não conseguem ver isso? Irem ao putedo com um ponto de vantagem?

    • Manel: O post do cherba que estamos a comentar é exactamente sobre a falta de dados/provas na qual são baseadas as noticias. Eles mandam coisas ao ar e estão habituados a que ninguém faça perguntas. Não há absolutamente nada que sugira que esta noticia é verdadeira. Nós, leitores, é que temos de exigir aos jornais que eles trabalhem como deve ser, caralho.

  5. Obviamente que a “fonte” do Rascô (via CM, Grupo Coffena) é a Zulmira!

    Como ela alimenta invariavelmente o suplemento do CM chamado “Vidas” (Ah??? Vidas??? Quais vidas??? Quem?!…)…

    Só assim se justifica tanta “inside (???) information” sobre o Prof. Jujú…

  6. É assim a nossa imprensa. Por estas e por outras é que não gasto um cêntimo em jornais.

    Acho maravilhoso a naturalidade que se escrevem mentiras nos dias de hoje nos jornais. Já nem vou falar do código deontológico mas não há um pingo de vergonha ao fazê-lo e isso é grave. Grave é também o facto de se calhar mais de 50% dos portugueses acreditar naquilo que vem escrito nos jornais, infelizmente nem todos entendem ou acreditam que se possa escrever mentiras nos jornais em forma de noticia, e dão estes títulos ou capas como certos.

    Acho que era tempo de finalmente haver uma identificação clara dos jornais com o clube/grupo de apoiam. Se à uns anos dizíamos que a Abola era das Galinhas e o Record era do Sporting cada vez menos isso é real. O pior é que ainda há quem acredite neste principio.

    Obrigado

  7. E até o José Nunes, uma gajo que eu até respeitava, abre a Linha Avançada com um ” E o Sporting deu mais um tiro nos pés”. Fodasse!
    Oh Bruno faz lá uma conferência de imprensa a por esta gente no lugar!

  8. Se alguém podesse partilhar o jornal do dia em pdf, ou, tivesse acesso ao clipping, metiam essa merda para a gente sakar. Quanto mais gente sakasse, menos eles vendiam. Atingíamos esses cabrões onde mais dói.

    • Jornal do dia em PDF??? Com notícias como estas que têm sido publicadas, nem em PDF e gratuito. Vou lá perder tempo com isso. É fazer boicote às compras de jornais e esperar que o nosso presidente os ponha na linha. Quando lhes chamar incompetentes, burros e pouco profissionais (por outras palavras) mais meia dúzia de vezes, começam logo a falar fininho! É só começar a identificá-los, chamá-los pelo nome para que todos vejam o mau serviço que prestam.

  9. O mais estúpido disto tudo é que Jesualdo disse, após a primeira reunião com o novo presidente que iriam conversar no final da época e que estariam apenas focados em alcançar a melhor classificação esta época.

    Isto tudo é tão ridículo, tão descarado e tão evidente que qualquer otário percebe que se trata de uma campanha negra deliberada contra o actual presidente do Sporting.

    • Há que mandar umas “saraivadas” a esta espécie de avés raras…
      Bruno, veste o camuflado e traz os cães!
      Está na hora de ir à “caça”… E é de zagalote! CAÇA GROSSA REQUER CHUMBO GROSSO!!!

  10. Basta ver o tratamento na cuspidela do Inzua. O Rascord a Bolha e o Jogo imediatamente levantaram a lebre e exigiram sumarissimo.

    Esta semana o Enzo Perez cospe no adversário, para o Rascord e amigos foi um mero sururu, uma chatice que não conta para nada. Isto em semana de derby.

    Até mete vómitos. Agora ouvem conversas em mesas de café?

    Ah ah ah hilariante

  11. E para aqueles que desesperam por desmentidos públicos, a partir do momento em que começamos a desmentir tudo o que sai na imprensa, passamos a “jogar” sob as regras deles. Isto sim, seria um tremendo tiro no pé.

    • Dos três pasquins, o menos mau a meu ver é o Jogo! O record num par de anos, tornou-se um jornal de vassalagem vermelha, muito pior que a bola!
      Mas também há notícias que só vai nelas quem quer, neste momento informação certa é aquela que nos chega pela comunicação do nosso clube, essa sim é certa, o resto é palpite, os pasquins andam doidos!

    • É isso Acosta. Há pessoal que não se farta de vampirizar o Sporting Aquilo é de uma baixaria que não se aguenta, olha este post: http://sporting.blogs.sapo.pt/842948.html#comentarios

      Sim, o gajo ridiculariza TODOS os Sportinguistas que lá aparecem. Inclusive os colegas de escrita do blog. Ah e no Facebook da abécula, que é público, na secção de “Gostos” aparecem lá… José Couceiro (óbvio!), Steven Segal (ok, isso só prova que o gajo tem mau gosto) e, imagine-se… Rui Gomes da Silva. Pormenor: pelo Facebook consegue-se saber que é sócio de uma pessoa cujo último nome é Bettencourt. Karma is a Beach

      Não é preciso ser muito inteligente para perceber que chegamos onde chegamos por tipos como este.

      A solução é mesmo ignorar estes gajos, porque nada de bom vai sair dali.

  12. Foi só BdC chamar os bois dos jornalistas pelos nomes que o ataque começou de imediato. O merdoso do Alexandre Pais – director daquela espelunca – escreveu um artigo de opinião ( http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2013/04/13/o-que-disse-bruno.aspx ) logo após a conferência de imprensa do BdC, no qual parece querer relativizar as palavras do Presidente do SCP e pôr alguma água na fervura, mas depois na prática autoriza, como director do Record, que se lancem ataques sucessivos ao Sporting para se vingar de BdC. Vergonha.

  13. Pois, nós percebemos … e eles sabem que nós sabemos que eles sabem que o que escrevem é pura parvoíce e que tem como função criar divisões e confusões no Sporting.

    Cabe-nos a nós garantir a inteligência para descriminar o que é verdade do que não tem qualquer interesse e consistência. Como esta história do Roto.

    Estou a adorar esta fase da direcção d clube. Pela primeira vez em muitos anos o rascord “sabe” mas as fontes foram-se …. eheheh …. há muito tempo que não via tão poucas personagens a falar em nome do Sporting. Não existem entrevistas de fundo , nada ….. e as que se vão fazendo parecem ter sido colocadas cirurgicamente nos momentos certos.

    Faz impressao não saber tudo o que se anda a dizer e a fazer. Também eu quero saber como é a restruturação, quem está interessado em investir no Sporting, quem será o treinador do clube, quem são os jogadores que ficam e saiem, quem renova, etc, etc, etc. Mas tenho paciência e esperança que a direcção eleita saiba tratar destes assuntos com calma e em silêncio no recato (de preferência com compal de pera … tá aqui mais uma boa hipótese de marketing para a Compal) sem alaridos e gritaria na CS. Querem saber notícias do clube. Comprm, leiam o Jornal do Clube …. é certo que pode ser também demasiado pró-direcção mas isso a gente tb sabe ver.

    Quanto ao rascord … lixo com ele. Com a internet e a profusão de blogs sobre o sporting com orientações editoriais diferentes tenho tudo sobre o clube que preciso. Sei tudo o que os Sportinguistas pensam, o pior e o melhor …. não preciso de jornais escritos por jornalistas parciais para nada.

    p

    • +1

      Eu pessoalmente já não compro um jornal desportivo há uns bons 5 ou 6 anos. Se tivesse de comprar 1, escolhia sem duvida “o jogo”.

      Leio pela net e é nos blogues que perco a maior parte do tempo.
      Não dou €€€ a porcos que tratam mal o meu clube.

  14. Essa “gente” é lixo!

    Nem um cêntimo para esses porcos de merda, incompetência e falta de ética no seu expoente máximo!

    Eu só pergunto, não há uma entidade que regule o “jornalismo” neste pedaço de terra chamado Portugal? Que nojo!!

    É a merda de sociedade que temos, uns vendidos!

  15. Sinceramente, nao percebo a celeuma com o assunto.
    Ja’ todos estamos avisados para isto, dado que ja’ o fazem ha’ um porradao de anos e se o Presidente tivesse que desmentir todas as atoardas que aparecem, nao faria certamente mais nada.
    Para mim, a solucao e’ facil e passa por 3 “actividades”:

    – fazer algumas conferencias de imprensa com comentarios como os que o nosso Presidente fez anteriormente e como o Mourinho fez recentemente em Espanha, em que se reduzem os ditos “jornalistas” ‘a insignificante bosta que sao.
    – comecar a vetar o acesso ‘as nossas instalacoes de certos bois, sem sequer nos preocuparmos com as multas…so’ o ar puro que se respiraria por todo o lado compensaria o custo extra das multas!
    – se a coisa nao acalmar, arranjar um grupo de simpaticos acompanhantes para estes bois, que lhes expliquem quem e’ o Sporting e, caso algum demonstre dificuldade em perceber, que voltemos uns anos atras, onde os correctivos corporais eram considerados excelentes auxiliares educativos. Relembro que foi assim que comecou o “respeito” que esses mesmos bois tem para com as agremiacoes de carnide e dos andrades.

    Isto era o que eu faria, mas tenho a certeza que nada do que se tem passado tem passado ao lado do Presidente, pelo que vou aguardar por novos desenvolvimentos.

    SL

  16. O Record não faz jornalismo e alguém devia começar a meter a ERC em cima desses gajos. Não podem noticiar que o Sporting está interessado e a negociar a contratação desse vercauteren das amazónias sem:

    a) contactar o referido,
    b) contactar o Sporting.

    No caso de terem realmente uma fonte fidedigna que lhes deu o interesse e negócio como facto, podem dar a notícia mas teriam sempre de indicar qual foi a resposta dos intervenientes quando contactados pelo jornal, mesmo que essa resposta tivesse sido o silêncio ou um “não comento”. Chama-se direito ao contraditório e busca pela confirmação ou desmentido.

    Ora, o facto da notícia resume-se ao ilustre desconhecido dizer, quando perguntado tardiamente e já depois de terem avançado que era verdade, que gostaria muito e seria grande honra treinar o Sporting..mas não foi contactado por ninguém.

    Epá, se quiserem podem noticiar amanhã que para mim seria uma grande honra e orgulho casar-me com a Monica Belucci. Já estou a ver a manchete:

    “Exclusivo: marido de Monica Bellucci na corda bamba”,

    desenvolvimento da notícia:

    “O CM sabe que o mister Mokambo, com passado na liderança de várias morenas no seu campeonato, prepara-se para dar o salto para o estrangeiro e assinar até que a morte o separe com a beldade italiana. Questionado pelo nosso jornal, Mokambo declarou: “Essa mulher é um dos grandes aviões da Europa e seria uma opção muito boa para a minha carrreira. Fico feliz por me associarem a uma mulher tão cheia de curvas. Para mim é um orgulho. Se é verdade? Epá, ou muito me engano ou ela nem sequer sabe que é possível a existência de mokambos à face da terra, mas já que estão numa de ser amigos e ajudar, dêem-lhe o meu número. Nunca se sabe.”

    PS- Ainda há malta ingénua que acredita nestes pasquins, não incluamos é o Quartin Graça nesse lote. Esse finge que acredita.

    • ó Mokambo, desculpa lá mas a menina Monica, eu vi primeiro! :P

      Em relaçao ao menino Quartin, está tudo dito neste perfil do wikipedia

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Quartin_Gra%C3%A7a_Sim%C3%A3o_Jos%C3%A9

      destaco a parte “Foi co-autor do manifesto “Instaurar a Democracia, Restaurar a Monarquia” em Fevereiro de 2012.”

      (sabes que esta fina flor do entulho tem um PAVOR do povo sportinguista). Há uns séculos eram guilhotinados. Hoje defendem-se com o Record.

      acabou-se o tacho!

      • tentei deixar este comentario para o quartin, mas o blog nao aceita a minha inscricao, alguem me sabe dizer como e que a consigo fazer ou copia-la daqui e mete-la la??
        “sr Pedro, e a primeira vez que venho por aqui, como tal tenho uma duvida: tambem servem rissois de camarao, ou so servem croquetes?? e que os seus sabem um bocadinho a mofo.
        tendo o sr as licenciaturs que tem, nem me atrevo a pensar que e so estupidez, fazer as leituras da maneira que as faz…
        nao se esqueca e que ha mais pessoas que tambem sabem pensar, e veem os seus textos por aquilo que sao… de inocentes nao teem nada (os seus textos)
        nao acha que se calhar nao deveria de escrever num blog que tem o logo do SCP??? a maioria dos seus textos enquadravam-se melhor nas paginas dos nossos vizinhos… bem haja e se realmente e sportinguista, engula la o orgulho e apoie o SCP
        bem haja”
        agradecido
        bem haja cherba e todos os cacifeiros, pelo menos agora, de londres, ja posso ler noticias como deve de ser acerca do nosso clube

      • Aqui há dias alguém disse que à malta infiltrada a escrever em nome de Sportinguistas, mas pago pelo outro lado da 2ª circular. Dando uma volta pela blogosfera começo a achar que isso é verdade

  17. É sempre curioso perceber que na vida, haverão sempre os filhos da mãe e os filhos da madrasta… É inequívico que o jornal em causa está a fazer um péssimo trabalho, muito próximo do indigno, mas e o nosso departamento de comunicação? Está a fazer um bom trabalho? Fosse Godinho o presidente, quantos de nós já teriam apontado o dedo para dizer “então, em semana de clássico ninguém defende os nossos?”… E portanto aqui pergunto: e o SCP não responde? Não defende o seu treinador? Pode ser uma estratégia e espero bem que sim. É que o Jesualdo tem efectivamente prestado um excelente serviço ao clube. Muito melhor do que alguns que se dizem do SCP.
    Abraços! Al

    • Tadinho do eng.godinho filho de madrasta… Ai esse saudosismo!….

      Então mas agora tem que se responder de cada vez que um aldrabão qualquer conta uma léria sobre o Sporting? Isso era no “sportem”, por tudo e por nada lá vinha um comunicado histérico. Deixa-te disso…

    • Meu caro … o silêncio é a arma dos justos e dos que estão correctos. Passar a vida a desmentir é usar a arma do inimigo.

      Imagine as sequelas. Não há resposta, não há sequelas. Ficam apenas com o que inventam.

      A alternativa é o jornalismo e comentários de asteriscos. Veja por exemplo isto ….

      http://sporting.blogs.sapo.pt/857821.html …..

      O asterisco diz tudo … tem consciência de que com este tipo de artimanhas se pode fazer tudo e mais alguma coisa …. desde que ponha o asterisco a remeter para o rodapé.

      Além de desonesto é uma prática demasiado … estranha (para ser brando) nas mãos de um Sportinguista.

      Dar relevo a capas de Jornais como esta … pfff.

      E o asterisco meus Deus, o Asterisco .

      p

    • Posted by Sá on Abril 18, 2013 at 9:08 am

      E para aqueles que desesperam por desmentidos públicos, a partir do momento em que começamos a desmentir tudo o que sai na imprensa, passamos a “jogar” sob as regras deles. Isto sim, seria um tremendo tiro no pé.

    • Ui, não podem encontrar-se numa esplanada, pode ser num hotel?? Num restaurante, pode?? Na tua casa, pode ser?? Fodasse, ca puta de atrasado mental…

    • Ó Nuno , querias que se reunissem num Hotel de 6 estrelas, e o Sporting a pagar, não é? Esse tempo, meu caro, acabou. Habitua-te.

      Queres um clube de burgueses? Nao deixes de ser burguês, mas muda de clube.

      • É de génio uma reunião numa esplanada a ceu aberto entre BdC e Inácio..!!
        Na restruturação que fez com a banca deve ter penhorado o escritorio que os presidentes tem em Alvalade.
        Ah e a auditoria.?O que falta para avançar.?
        Investidores.?
        Terceiro elemento que não podia ser apresentado.?

  18. e não esquecer que estas notícias aparecem exactamente antes de um dérbi em que o SCP, bastando para tal empatar na luz, pode fazer tremer o título que as galinhas já dão como certo. diz o provérbio popular que é melhor não contar com o ovo no cu da galinha e, a essa luz, é sempre bom relembrar que contar com coisas no próprio cu é paradigmático das galinhas.

    traduzindo: filhos da puta dos lamps que estão com medo que um bando de putos lhes possa foder o campeonato em plena lixeira.

  19. Tenho algumas dúvidas se vedar a entrada a certos jornais seria a atitude certa a tomar. Dá a ideia de que estamos a fugir deles, que nos sentimos incomodados com as suas perguntas. Para mim, que entrem todos.

    Mas a partir do momento em que entram no auditório, as regras somos nós que as fazemos. Há tantas formas de isolar essa gente. Por exemplo, dar mais perguntas a outros jornalistas, ignorar alguns pedidos de perguntas, mudar o tom para um modo mais hostil quando são esses jornais a perguntar. Podemos também, quando for altura de dar entrevistas, escolher sempre abola ou ojogo. Isso dará a ideia de que tratamos melhor uns jornalistas do que outros. E é precisamente essa a mensagem que devemos passar. No fundo, trata-se de responder na mesma moeda sem tocar num direito fundamental que é a liberdade de imprensa. E desta forma, a humilhação será maior. Porque se há coisa que um jornal não gosta é ver que a concorrência tem mais “acesso” do que eles próprios. Penso que o caminho será este.

  20. Off Topic, uma vez que estou farto da merda do Record e do Correio da Manha, foda-se basta dizer Carlos Barbosa para resumir, o making off da coreografia dos adeptos do Dortmund:

  21. Acho que o presidente tem mais que fazer do que responder a cada mentira do Record. É que não fazia mais nada na vida…

    O melhor é ir juntando as melhores pérolas e de vez em quando calhar largar uma bomba atómica. Exemplo, quando renovarem com o Jesualdo ou, em alternativa, apresentarem um substituto à sua altura, podem sempre explicar aos jornalistas que o nome do treinador não é Roth nem foi indicado pelo Record.

    Um pouco à semelhança daquilo que o Mourinho faz com os espanhóis que o odeiam por ser português.Vai fazendo a sua vida e em 99% dos casos a realidade, vitórias dentro do campo, vai desmentindo o que eles dizem. Depois atira umas farpas assertivas e isso basta para a opinião pública perceber distinguir o profissional dos bandalhos sanguessugas:

  22. ..foda-se..simplesmente inacreditavel a capa do rascord hoje..em semana de derby andam a bater no mesmo todos os dias..medidas drasticas a esta cambada..nojo.

  23. Nem mais, Mokambo.

    O caminho é mesmo esse. A velha táctica “deixa-os pousar”. Eles enterram-se sucessivamente e no dia da renovação do Jesualdo, expõe-se tudo. Na minha cabeça, a coisa seria assim:

    “Bom dia, srs. jornalistas. Quero começar esta conferência de imprensa com uma série de notícias que foram publicadas nas últimas semanas e que nunca corresponderam à verdade. É verdade que nem todos seguiram este caminho. Felizmente ainda há jornais e jornalistas que fazem bem o seu trabalho. Outros, nem por isso. Tenho, na minha mão, 10 manchetes publicadas por determinado jornal. Passo a distribuir.
    Posto isto, é com prazer que venho aqui anunciar que o nosso treinador para os próximos 2 anos é mesmo Jesualdo Ferreira. Passo a palavra ao treinador.”

    Vem o Jesualdo e diz:

    “Obrigado, presidente. Antes de responder às perguntas, quero só fazer um agradecimento. Agradeço a alguns jornalistas (alguns, não todos) por terem feito tudo para que este acordo não fosse alcançado. Fortaleceu-nos e tornou mais fácil o entendimento. Não sei o que é isso da corda bamba porque nunca fui equilibrista.”

    Eu, que não sou fã do professor, gostava que ele renovasse só para esfregar isso na cara do record.

  24. excelente post, cherba. belo exercicio de ironia.

    Realmente, não há que dar crédito a estes filhos da puta invertebrados, que são uma vergonha para qualquer míudo de 17 anos que queira tirar um curso de comunicaçao social e que esteja 4 ou 5 anos a esforçar-se com dificuldades financeiras, para depois vermos escroques miseraveis que nao cumprem UM! dos requisitos necessarios para exercer a profissao com lisura e transparencia.

    O problema é que o jornalismo desportivo (tal como a justiça desportiva, em boa verdade) em Portugal nao está enquadrada deontologicamente.

    Por isso, pegando nas 6 perguntas-base do jornalismo (que deixaste no post anterior), na imprensa desportiva portuguesa (nomeadamente neste inenarrável Record), escreve QUEM quer, o QUE se quer, QUANDO se quer, nao interessando o COMO, o PORQUÊ e o ONDE.

    Acredito plenamente que na cabeça do editor-chefe do Record, Sr. Alexandre Pais e dos seus diretores adjuntos António Magalhães e Nuno Farinha, essa seja premissa: O jornalista cria o acontecimento, não é o acontecimento que cria o jornalista.

    Se nao fosse por isso, nao assistiriamos ao ridiculo de em dois dias,virem as seguintes parangonas:

    – CELSO ROTH E SPORTING EM NEGOCIAÇÕES (Ontem)
    – CELSO ROTH AFIRMA NAO TER SIDO CONTACTADO PELO SPORTING (Hoje).

    ora, o que o Record deveria ter feito , se fosse um orgao de imprensa e nao um altifalante da venda de banha da cobra, era inverter a situaçao, assim:

    – IMPRENSA BRASILEIRA FALA DE HIPOTETICO INTERESSE DO SPORTING EM CELSO ROTH (em nota de rodapé no interior da ediçao) – mesmo que tal nao fosse verdade, pelo menos safavam-se, dizendo que estavam a duplicar a noticia da tal “fonte” existente”

    – e hoje, colocavam na primeira página: CELSO ROTH DESMENTE QUALQUER CONVERSAÇAO COM SPORTING. (noticia confirmada com o próprio).

    o objetivo seria sempre desestabilizar o Sporting a 3 dias do Derby (sabemos disso mas temos as costas largas), claro que sim, mas nao seria tao vergonhoso e escabroso.

    o Record, faz-me lembrar o NEW YORK POST, a proposito das explosoes da Maratona de Boston, (uma especie de Correio da Manhã dos americanos) que minutos depois da explosao noticiava na Ediçao online: “EXPLOSOES DE BOSTON FAZEM 12 MORTOS!”.

    Como é mais que obvio, nunca o jornalista que editou essa noticia confirmou (nem tinha como tal) a existencia dessas 12 mortes. Provavelmente, o que aconteceu é que passou por lá e fez uma contagem “sua”, por alto, dos feridos graves que nao iriam sobreviver e no momento do “Edit” já o NY POST estava à frente das visitas online. Neste momento (e porque estamos a falar dos EUA) já muito boa gente deve estar a pensar em processar o NY POST (lalgo que nao acotnece me Portugal).

    Em Portugal nao há mortes inventadas (ainda) mas há uma campanha velha de barbas do Jornal Record para destabilizar tudo o que gira em volta do Sporting Clube de Portugal . E há mentecaptos mentais como este senhor http://sporting.blogs.sapo.pt/857821.html que, tendo sido retirado o seu estatuto de “lambuças” (porque já nao há tacho), finge acreditar, e deseja dar credito às noticias do Record.

    Por isso, camaradas, sugiro:

    – há um mail do editor-chefe do Record
    – Há um mail dos Diretores adjuntos e do Diretor
    – há uma franja enorme de adeptos sportinguistas cansados do desrespeito e abuso contra a imagem do Sporting.
    – e pode começar a haver uma quantidade, diria surpreendente, de mails chatinhos (alguns insultuosos) a proliferarem nas caixinhas de mail desses senhores, com o objetivo mínimo de lhe encherem o mail no minimo da quantidade de merdas que temos que aturar deles.
    H
    FIGT FIRE WITH FIRE.
    SPORTING SEMPRE!

    Sempre ouvi dizer:

  25. Essa da caganeira não havia necessidade, Cherba. Tu és um gajo inteligente, informado e culto. Se respondes de uma forma rasteira revela que está preocupado. Disfarças como podes, mas é gato com rabo de fora.
    A verdade é que aquele marmanjo do Celso Roth não se cala e dá entrevistas a falar do Sporting. Primeiro na Rádio Renascença, agora na Antena 1. A Direção não desmente, assobia para o ar. Ao menos uma pequena informação no site do clube que esclareça definitivamente. Assim, qualquer Rascord bate palmas e ri-se da figura que fazemos.
    Na era da informação está mais perto de vencer quem domina o que circula nos média. E tu sabes isso perfeitamente, Cherba. Os nossos jogadores chegaram a Alcochete com a capa ranhosa na cabeça. Alguns não ligam, outros convencem-se que o Sporting é um desatino permanente.
    Se isto se passasse no FCdasPutas o Roth já estava queimado e o Bimbo da Costa faria piada com o brasileiro. Nós deixamos fritar o treinador em lume brando!

  26. A direcção tem problemas a sério para resolver do que estar a desmentir mentiras.

    Quando desmentes uma vez, tens de desmentir sempre. E achas mesmo que isto vai acabar com um desmentido? Hoje foi o roto, amanhã será o nú.

  27. Sim, a Direção tem problemas sérios para resolver. Por exemplo, blindar a envolvência da equipa de futebol profissional. E se é impossível impedir notícias maliciosas, compete à Direção responder de forma assertiva que ponha um ponto final na sacanice,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s