Brincar ao jornalismo (take 1262)

palhaçada recordA estratégia até pode passar por deixar os gajos continuarem a cavar a sua própria sepultura, acreditando que os sócios e adeptos têm inteligência suficiente para perceberem o que é notícia e o que não é (pese a existência de meninos Quartim (sem) Graça), mas espero que dentro dessa estratégia exista, pelo menos, a decisão de fechar a torneira a esta gente (adeus entrevistas, por exemplo).

Anúncios

64 thoughts on “Brincar ao jornalismo (take 1262)

  1. Por exemplo. Entrevistas só para o Jornal do Clube.

    E mais … fazer como fazes neste post. Mostrar e explorar as diferenças de tratamento jornalístico e apontar os casos de óbvia construção de notícias falsas (como é o caso do roto).

    Pode não ter consequências, mas serve para informar os Sportinguistas do que se vai passando. E sim Quartins sem Graça que usam dos asteriscos existirão sempre.

    p

  2. Ironic mode on

    – Fodassssss Cherba estes casos não têm nada a ver um com o outro.

    No caso do Inzua o escarro sabe a alho com cebola, já o escarro do amigo Enzo sabe a menta com um travo de manga, muito agradável.

    É uma vergonha a diferença de tratamento

    SL sempre

  3. Este “Enzio” como lhe chamou um lampiurso não vai apanhar qualquer jogo, se calhar leva uma admoestação e chega.

    Quando Jesus agrediu jogadores após um merdafica Nacional a consequência foram 10 dias de castigo nas férias.

    Os gajos minaram a arbitragem e os castigos e agora colhem frutos como seja os jogos contra dez.

    SL sempre

  4. Sururu consta no dicionário como “gosma vermelha”, ou aparece como “no pasa nada” ?

    off-topic ou se calhar não. como funciona o jornalismo por Nelson Piquet:

  5. E o Cosme Damião que jogou no Sporting? Disso não fazem eles capas! Devia sair um cromo do Cosme Damião como jogador do Sporting na próxima edição. Ou então na próxima edição do monopoly do Record o Cosme Damião sportinguista ser uma das casas mais caras a para do Inzébiu como eles tanto gostam.

  6. este momento passou na televisão e não foi um escarro, ele apenas se cuspiu ao falar. A fotografia engana, acreditem. Não vamos perder tempo com situações que não existem. O Sporting merece mais do que isto, este é o tipo de merdas/guerras que torna o porto mais forte.

  7. sem duvida alguma cherba! da nossa parte, assobiamos para o lado e nao gastamos um centimo no jornal, mas da parte do Sporting tem que haver uma medida. e essa, é pura e simplesmente BLACKOUT!

    Que é aquilo que o FC Porto faz há anos com a Comunicaçoa Social , e vejma lá se nao resulta!

    BLACK OUT A TODOS OS JORNALISTAS DO RECORD (inteligentes ou nao), IMPEDINDO-OS DE ENTRAREM NAS INSTALAÇOES DO SPORTING.

    Dava dois dias para mudarem de atitude!

      • Sim é verdade, não somos obrigados a ter que os receber, quando todos os dias prejudicam a nossa imagem.

        Mas eu até os recebia, mas punha-os no fosso, era de lá que assistiam aos jogos e era lá que podiam tentar fazer as perguntas nas conferencias de impressa.

    • A atitude até pode mudar, mas é temporária, porque aquilo que aqueles “jornalistas” fazem é destilar ódio e azia, daí o tipo de noticias.

      Mas concordo que é mesmo para fazer boicote (por mim não gasto um cêntimo faz vários anos), e por parte do Sporting também o deveria ser.

      Nesta altura é bem melhor nós contra o mundo (só nos tornará mais unidos e focados em ganhar) do que um, “ah é preciso boa impressa”

      • pirlo, aqui o que interessa nao é o Record, é a própria dignidade do Sporting. Se eu tiver um gajo sempre a mandar pedras às minhas janelas, ou a cuspir-me para os pés quando passo, eu claro que vou evitá-lo, mas nao tenho que o receber em minha casa.
        o Sporting nao pode impedir as noticias e que os atrasados mentais do Quartins deste mundo comprem e “vendam” o Record, mas obriga-se a decidir quem tem autoridade e direito a entrar na nossa casa.Isso, só de nós depende.

  8. ó luis telheiras o que está em causa nao é uma guerra com o slb mas a diferenca escandalosa de tratamento em cenários identicos.

    alguem tem algum mail geral do record, do editor chefe, do adjunto ou coisa parecida?
    tambem quero manifestar lhes a minha insatisfacao por essa via.
    e eu que durante anos comprava este jornal todos os dias porque achava que era o jornal mais amigo e mais proximo do SCP.

  9. No ultimo ‘Dia Seguinte’, perante a protecção da classe feita pelo mal intencionado do Paulo Garcia sobre a Conferência de Imprensa do nosso Presidente, imediatamente reforçada pelo filho da puta do Gomes da Silva, o Paulo de Andrade limitou-se a dizer o que todos já sabemos mas foi incapaz de inequivocamente demonstrar que os jornalistas nos tentam foder a torto e a direito. Ao contrário do boneco do ROC este Paulo de Andrade até é um gajo que não amoxa mas estava claramente mal preparado.

    Alguém tem o mail do Paulo de Andrade e de outros comentadores do Sporting para lhes mandarmos estas diferenças de tratamento por parte dos jornalistas, para que as possam utilizar quando entenderem e desmascarar estes filhos da puta? Tenho a certeza que o Paulo de Andrade, naquele momento, era menino para esfregar isto nas trombas do Gomes da Silva e do Paulo Garcia. E se isto for feito de maneira mais ou menos sistemática na televisão não só não passamos por chorões que se andam sempre a queixar sem demonstrar nada, como pode ser que tenha algum resultado…

  10. Esse é outro mito urbano que é preciso acabar.

    O record nunca foi o “jornal do Sporting”. Como havia um, declaradamente, do benfica alguém se lembrou de fazer esse raciocínio altamente complexo que consiste em: “Ah! Se abola é do benfica, então o record é do Sporting!”

    • E O JOGO é o jornal dos andrades…

      Esta vergonhosa campanha do Record e do CM, ou seja, do grupo COFINA não vai passar impune… Primeiro o silêncio (reunir factos), depois a denúncia (vamos reduzi-los a cinzas)… OBrigado Presidente e restante Direcção

      • O correio espelha a lampionisse do seu director e como já nao vale apena atacar os andrades (estão se cagar para o cm e para o record) viram-se para o Sporting. É limitar a presença deles a actos publicos (jogos), o resto (conferencias de imprensa, entrevista etc) NAO ENTRAM

  11. já agora, um black.out ao jornal ou aos seus jornalistas nao é solucao. era dar lhes precisamente a importancia que eles querem ter.
    jornais como o record e o cm sao como as inguias, andam lá baixinho no meio da lama, é isso que os alimenta, guerrinhas com pessoas, clubes, empresas. etc
    para eles seria só mais um pretexto para continuarem este circo montado em volta do SCP.
    e o bruno tem bem mais com que se chatear. aí entramos NÓS..

    • Black out é a soluçao!!!! quando houver conferencias de imprensa, termos o jesualdo a dizer: “nao falo com jornalistas do record. Pergunta seguinte…”

      tem de ser esta a atitude.

  12. A CS em Portugal, como quase todos os poderes instituídos, é forte com os fracos e fraco com os fortes!!!
    O SCP nos últimos anos, resolveu assumir uma postura de menino bem comportado, de respeitar as instâncias de decisão, os jornalistas, os adversários, os empresários, os dirigentes, and so on com o os resultado visíveis.
    Isto para não mencionarmos os critérios de comentários dos jogos, as repetições de lances duvidosos, os resumos distribuídos dos jogos às televisões generalistas.
    É por demais evidente que o SCP não deve enveredar por uma demanda de diálogo e concertação.
    O SCP tem que falar grosso, bater com o punho na mesa, fazer inclusive rupturas com quem mente, desvirtua e tenta prejudicar de qualquer forma o SCP.
    O FCP ameaçou jornalistas, deixou de falar com alguns deles, proibiu a entrada nas suas instalações a outros e o que é certo é que mesmo os que levaram no focinho fazem a genuflexão ao papa sempre que este o exige.
    Mais importante que reacções casuísticas a provocações, tem que se definir uma estratégia concertada para pôrmos o dedo no nariz na CS.
    – Paineleiros com discurso harmonizado
    – Escolha dos jornais/jornalistas a quem se fazem entrevistas de fundo.
    -Blackout a jornalistas/jornais
    – Compensar (com cachas) os jornalistas que são éticos

    Acho que a política de comunicação é das que mais peso tem no mundo de hoje e no SCP tem falhado redondamente. É HORA DE ARREPIAR CAMINHO!

    O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

    • Noticia de “A Bola” (primeira página):

      “Celso Rocha é especulaçao. Jesualdo é o preferido”.

      É preciso o Pasquim lampião para repor a verdade. Se a fonte é o Sporting (fonte real) entao de que estao à espera para vir a publico desmentir as noticas do Record?!!

      Bruno, acorda!!

      • Se a ‘noticia – vou dar-lhe esse nome, mas muito a contragosto é inventada, o juju e Sporting detentores de uma versão nos antipodas da ficcionada, vão estar a perder tempo a desmentir, para que? estão é a rir-se os dois as bandeiras despregada… agora se for verdade e não tenham dúvidas que o bufo, veio do lado do juju, então olha que se ponha nas putas

    • reciso dum gorosan:)

      Posted by converge on Abril 18, 2013 at 12:50 pm

      a minha resposta é ao Miguel avz nao é a mim . embora esteja de acordo comigo, claro!:) ehehe

  13. a partir do momento em que Bruno de Carvalho apelidou alguns jornalistas de Burros, o Record aumentou o ataque e a (tentativa de) desestabilizaçao, ao ponto do seu Editor-Chefe, Antonio Varela, editar crónicas em que, nitidamente, se demonstoru incomodado e atingido.

    Por alguma razao foi precisamente o Record a enfiar a carapuça.

  14. Em relação a cuspidelas,

    Veja-se a forma como muitas pessoas tentaram passar uma esponja na cuspidela do R. Meireles?

    Nada me impressiona nesta matéria.

  15. 1º O “Enzio” não cuspiu…estava frio, e o hálito condensou com o calor do “sururu”…

    2º Discordo do título do post – esta gentinha não brinca! Nós é que achamos que eles são jornalistas, e vá-se lá saber porquê, continuamos a olhar para eles como tal, e a achar que falta ética, e deontologia, e outros palavrões que eles nem conseguem soletrar quanto mais perceber o sentido…

  16. ó Cherba,nao minorizando a tua bela posta, aqui está outro exemplo fantastico da visao da nossa querida imprensa desportiva. muito bom!

    do blog QUinta do COnde:

    IMPRENSA DESPORTIVA: AS TRÊS PUTAS. A DE LUXO E A RELAXADA E A OUTRA..

    Vamos lá ver se consigo explicar de uma forma brejeira como funcionam o Jornais Desportivos.
    A Bola é a puta fina e de luxo do Benfica. Só faz vaginal. É uma relação de muitos anos de troca de favores, praticamente um casamento. Não há espaço para “outros”.

    Quanto ao Record, é a puta relaxada, cheia de bicho, sempre de perna aberta para as sobras da puta de luxo. É usado pelo Benfica quando a sua puta de eleição está com o “período”. Se o vaginal é exclusivo do Benfica para a sua puta de luxo (A Bola), ao Record , sobra o sempre, o saboroso anal com areia. Até para ser puta é preciso qualidade, e a do Record, é usar todos o buracos para dar de comer às alternadeiras que emprega, nem que para isso tenha de criar o mito, que o seu “chulo” é o Sporting, que depois,” renega” (o que nunca foi), em troco, de um sempre prazeroso anal do Benfica, como esta semana tem sido, só, mais um exemplo.
    Quanto ao Jogo: não passa do “mi liga vai” (Brasil sempre presente)… O Jogo é a puta que faz os três pratos de borla ao seu único chulo e ainda sofre de violência doméstica se for caso disso.

    Espero de ter conseguido passar a ideia e desculpem a linguagem não habitual, mas quem vem aqui, sabe o carinho que tenho pela maioria destes cavalheiros, só suplantado ao que sinto pelos árbitros…

    Ps – Porque o Benfica “vende” mais não me parece necessário que os jornalistas não se lavem por baixo…

  17. Incrível.

    Sempre que tiveres pachorra e tempo, sff não deixes de denunciar este tipo de situações.

    Só com muito “barulho” é que vai deixar de ser fácil tratar mal o SCP nestes pasquins, onde a linha editorial é encomendada sem cerimónias

  18. Alguém sabe se a banca vai dar dinheiro para pagar o mês de Abril e de Maio? Receio que tenhamos que vender o Rojo que em breve ser um dos melhores centrais do mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s