Gosto disto

Rui Patrício diz que vamos jogar para ganhar (gostei, particularmente, do «somos o Sporting»); Jeffren reforça a frase do capitão; Eric Dier mostra que não há duas sem três e acrescenta que gosta da pressão de ter que vencer. Gosto de acreditar que é este o espírito que se vive no seio da equipa.

Anúncios

77 thoughts on “Gosto disto

    • a instituição pode ser suja e corrupta, mas o artigo é de uma classe. Quem dera a muitos que se dizem jornalistas serem capazes de escrever uma peça destas. Fica aqui o texto, que tem tudo a ver com este post.

      “A nova cara de um jovem Leão
      (FIFA.com) Quinta-feira 18 de abril de 2013
      Imprimir
      Enviar por email
      Compartilhar

      Não tem sido uma época fácil para o Sporting. Cedo se percebeu que os Leões não podiam lutar pelo título português e com as eliminações precoces da Taça de Portugal, UEFA Europa League e Taça da Liga, pouco mais sobrou para entusiasmar os adeptos verde e brancos. A equipa chegou a estar nos lugares perigosos da classificação, mas os últimos tempos têm devolvido o orgulho aos sportinguistas com uma estratégia que já deu muitos frutos no passado.

      Desde que Jesualdo Ferreira assumiu o cargo de treinador, em janeiro, a realidade leonina mudou. O técnico assumiu uma aposta de riscos em vários jovens vindos da famosa academia do Sporting e, mesmo com alguns percalços pelo caminho, o resultado tem sido extremamente positivo.

      Jesualdo Ferreira entrou com o pé direito e, mesmo que às três vitórias consecutivas que conseguiu na estreia se tenham seguido alguns resultados menos bons, a semente para o futuro estava lançada. O treinador assumiu que os jovens vindos da formação podiam trazer algo mais a uma equipa em clara crise de confiança.

      “Quando cheguei ao Sporting partilhei uma série de ideias com a administração. Queria concretizá-las e consegui. Não conhecia grande parte desses jogadores, mas tem mostrado valor mais que suficiente para nos ajudarem a subir na classificação”, explicou, na altura, o treinador leonino.

      Os números dão razão ao professor: quando assumiu o comando, a equipa estava na 12.ª posição do campeonato, com apenas um ponto de vantagem sobre os lugares de descida. Agora, o Sporting é sétimo classificado e está a dois pontos da zona de acesso às competições europeias de 2013/14.

      “Temos de conseguir mais pontos para chegarmos à Europa. E vai ser com estes jogadores. Têm as virtudes da juventude. Irreverência, fantasia, às vezes até em demasia. O trunfo que temos entre mãos é a confiança destes jovens”, realçou Jesualdo Ferreira.

      No caminho das estrelas
      Não é a toa que o Sporting é conhecido por formar grandes jogadores. Afinal, foi nas camadas jovens do clube lisboeta que cresceram e evoluíram nomes como os de Paulo Futre, Luís Figo, Cristiano Ronaldo João Moutinho e Nani, só para citar alguns que se tornaram grandes estrelas do futebol mundial.

      E, agora, os adeptos leoninos já começam a imaginar um futuro idêntico para algumas das novas vedetas que vestem de ver e branco. A viver a melhor série de resultados da temporada, com três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, o Sporting está a provar em campo que nem sempre a idade é um posto.

      Basta ver que, nos últimos cinco encontros, a média de idades da equipa leonina foi de apenas 22 anos e que o jogador menos jovem a ter lugar no onze foi Miguel Lopes… de 26 anos. A dupla de centrais, por exemplo, tem sido formada por Marcos Rojo, de 23 aos, e Tiago Ilori, de 20, enquanto uma das alas do ataque tem estado entregue a Bruma que, com apenas 18 anos, já desperta o interesse de grandes clubes europeus.

      E se a juventude tem sido uma arma dos Leões, a capacidade de adaptação é outra. Quando Jesualdo Ferreira chegou a Alvalade, Eric Dier, de apenas 19 anos, ainda jogava na equipa B. Foi chamado ao plantel principal e começou por atuar defesa direito e a central, mas o treinador viu nele potencial para mais.

      O jogador, nascido em Inglaterra, subiu no terreno e, agora, destaca-se como médio defensivo fundamental no jogo da equipa, reconhecendo o papel que os ídolos do passado podem ter na formação de novos craques.

      “O clube tem um grande orgulho na sua Academia e no trabalho realizado. Não conseguimos competir financeiramente com outros grandes clubes europeus e temos conhecimento de que fazem os jogadores desenvolver aqui. Quando trabalhamos na Academia, os nomes de Figo e Ronaldo estão sempre na nossa cabeça”, afirmou Dier.

      A experiência de Patrício
      Os jovens do Sporting enfrentam, este domingo, um dos mais duros testes das suas curtas carreiras. Os Leões jogam no terreno do líder do campeonato, o ainda invicto Benfica, e apesar dos muitos pontos que separam as duas equipas na classificação, o objetivo leonino é complicar a caminhada das Águias rumo ao título.

      Apesar de ter apenas 25 anos, o guarda-redes Rui Patrício é um dos mais experientes jogadores da equipa, ou não fosse ele próprio mais um exemplo da aposta dos clubes nos mais jovens. Afinal, já vai na sexta época seguida como dono da baliza do Sporting – também é titular da seleção portuguesa – e é a voz da ambição para o clássico lisboeta.

      “Os dérbis são sempre jogos renhidos, sabemos que vai ser complicado, mas somos o Sporting e vamos à Luz para ganhar. É esse o nosso pensamento”, garante o guardião das esperanças leoninas e um dos exemplos que a juventude é a grande arma deste Sporting.”

      • “O clube tem um grande orgulho na sua Academia e no trabalho realizado. Não conseguimos competir financeiramente com outros grandes clubes europeus e temos conhecimento de que fazem os jogadores desenvolver aqui. Quando trabalhamos na Academia, os nomes de Figo e Ronaldo estão sempre na nossa cabeça”, afirmou Dier.

        MUITO, MUITO, ORGULHO EM TI, ERIC!

        TU VAIS CONSEGUIR, ERIC
        TU VAIS GANHAR, PORQUE TU ÉS SPORTING!

      • Daí ter dado destaque a este texto e não aos excertos e citações dos também nojentos pasquins, vulgo a bola.

        GRANDE SPORTING!

    • “A instituição internacional mais suja e corrupta do Mundo” é suja e corrupta mas não perde de vista que o dinheiro vem de um negócio (o futebol), e o que faz é promover esse negócio…

      Ao contrário das bestas cegas que “gerem” o mesmo negócio em Portugal, que não percebem que o vão enterrando lentamente…

  1. Não há dúvidas que essa nuance na semantica faz toda a diferença, Cherba.

    “NÓS SOMOS O SPORTING” está equiparado ao O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!

    Nota-se aqui uma perfeita sintonia de Rui Patricio com Bruno de Carvalho no espírito que enfatiza as noçoes de ORGULHO E PERTENÇA.

    É com este espírito que se ganham jogos destes.

    NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR À LUZ

    (sugiro que deva ser esta a assinatura de cada um de nós até ao jogo!)

  2. Acho que o resultado vai ser um 2-2 … epá, eu sei que a vitória é o mais importante e eu gostava imenso que ela acontecesse mas, ando com um feeling neste resultado … !!

  3. Os nosso jogadores tambem veem o Cacifo e a blogosfera leonina. tenho a certeza. eles teêm Smartphones e tablets e afins.

    Cherba, sugiro daqui até ao dia do jogo, uma CAMPANHA DE MOTIVAÇAO MASSIVA AOS NOSSO JOGADORES, COM MENSAGENS PERSONALIZADAS PARA CADA UM DOS JOGADORES e ASSINANDO SEMPRE COM “NOS SOMOS O SPORTING, VAMOS GANHAR À LUZ!”

    Nós nos Sporting habituam-nos (habituaram-nos) a canalizar as nossas energias para o negativismo. Passemos a canalizar a FORÇA POSITIVA. A NOSSA FORÇA!

    VAMOS APOIAR OS JOGADORES COM MENSAGENS E POSTS E SEMPRE SEMPRE COM O LEMA DO NOSSO GRANDE CAPITÃO:

    NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR À LUZ!

    Fica a sugestao….

  4. Quero acreditar que vai ser um grande jogo de futebol e o BdC irá saltar do banco muitas vezes para festejar. Aliás acho melhor que ele nem se sente, poupa trabalho.

    Dá orgulho ver os miudos falarem assim, ensinam muita gente considerada veterana.

  5. Sobretudo, quero acreditar que este é o espirito de todos os SPORTINGUISTAS!
    Quero acreditar pelo simples facto de o fazer porque, no fundo, paixão é isso mesmo acreditar sem medida nem, necessariamente, uma razão objectiva e/ou tangível.

  6. Ah cum camandro, a vontade que se está a criar!!! Arredados cedo de tudo que era titulos onde é que existe outro clube no mundo que tenha estes sócios e adeptos?!?

    Muitas vezes acusam-nos de nos contentar-mos com pouco. Tretas! Nunca abandonamos é o nosso clube! Não é como outros que às primeiras contrariedades é só queimar cartões!

    À equipa só podemos pedir que lutem cada segundo, por cada centimetro de terreno, por cada bola como se fosse a ultima, neste jogo e em qualquer um.Têm que sentir a honra que é fazer parte do nosso clube, de ter esta falage de apoio por parte dos melhores adeptos do mundo!

    O discurso dos jogadores está no caminho certo! E no domingo, quando vencermos, é celebrar ali, no meio do relvado e nas bancadas para que vejam a força que temos. Somos indiscutivelmente um dos melhores clubes do mundo e por primeira vez em muito tempo vejo um presidente que sabe o que é o verdadeiro Sporting. Que irá realizar o mais importante que é devolver o clube aos sócios!

    NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR À LUZ

    SL

  7. A mim irrita-me ver sportinguistas a desvalorizar por completo as nossas hipóteses. A frase mais dita nos últimos dias é a evidente: “Benfica está mais forte”. Hoje foi o Cadete, que aproveitou para remexer um bocado a merda de um passado recente e acabar com essa verdade de La Palisse.

    Espero que o adjunto do professor esteja, neste momento, a fazer recortes de jornais. Temos de jogar de raiva. Há muitas bocas para calar. E não são apenas das papoilas.

  8. Temos um 11 com bastante saúde e vamos lutar até ao último minuto, não me restam duvidas. No banco também temos alternativas, para além de um treinador-raposa e um presidente com alma.

  9. “Energia gera energia!”

    É o que está a ser feito neste momento, a mentalidade positiva, a confiança (não a bazófia!!), as vitórias, a ambição e outros pequenos grandes detalhes estão a gerar energias que nos podem valer no presente e no futuro!

    NÓS SOMOS O SPORTING!!!

  10. se o espirito que se vive é mesmo este que os jogadores referem, quer dizer que até na componente psicologica o avô Juju com os seus cabelos brancos está a fazer (muito) bem o seu trabalho…

    Nós somos o Sporting! Vamos a… QUALQUER LADO para ganhar!
    a luz é só um jogo em que o objetivo é o mesmo que nos outros todos

      • Adoro ver a vossa fé, filhos da puta.
        O vosso tombo será ainda maior.
        Querem comparar a merda da vossa equipa com a nossa? lol
        São 34 pontos de diferença. Mais do dobro.
        É estar no Jamor e nas meias finais da Liga Europa, enquanto vocês foram despachados por Videotons e Moreirenses!
        Continuam com a euforia!
        Hahahaha, muito vou rir no Domingo a noite.
        Carrega Benfica!

  11. “NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR!”

    “NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR!”

    “NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR!”

    “NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR!”

    Vamos tornar este lema Viral!

  12. Já ando com esta fezada de ganhar á luz já há 2 semanas para cá. E disse-o á minha mulher lampiona nessa altura que lá vamos ganhar. Outra fezada com k estou é k já neste domingo o meu Académico de Viseu sobe á 2.

  13. off topic in a non-ironic mode:

    Obrigado, do fundo do coraçao, Jornal Record, por alimentarem a nossa FORÇA e a nossa UNIAO.

    Depois das vossas noticias, a comunidade sportinguista ergue-se mais ainda em torno do nosso treinador Jesualdo Ferreira.

    OBRIGADO, RECORD, CONTINUEM A ALIMENTAR A NOSSA FORÇA!

  14. ANDEBOL: : SPORTING-Benfica, sexta-feira em Odivelas (21h30) = É PARA GANHAR!

    FUTSAL : Benfica-SPORTING, Sábado no Pavilhão da Luz (14h15) = É PARA GANHAR!

    JUNIORES: Benfica-SPORTING, sábado, no Seixal (15h00) = É PARA GANHAR!

    INICIADOS: Sporting-Benfica, sábado, em Alcochete (16h00) = É PARA GANHAR!

    FUTEBOL: Benfica-SPORTING, domingo, no Estádio da Luz (20h15) = = É PARA GANHAR!!!

    NÓS SOMOS SPORTING!!

  15. A passarada vem para o blog “oficial” do Sporting debitar alarvidades e vómitos. Estão cheios de medo – eles, os tais que ganharm tantos titulos como nós nos últimos 12 anos.
    SL

  16. Nuno Espirito Santo ” Somos Porto”, Rui Patricio ” Somos o Sporting”… de facto são mesmo parecidos. Sporting Clube do Porto = SCP

  17. Ora bem! Os Leões de verdade têm esse pensamento e devem de continuar no clube! Como disse o nosso querido “mochilas”, devem vender quem não interessa, em vez de venderem quem sente o clube…

  18. Censura, Cherba? Como escrevi anteriormente, tinha-te em mais alta conta. Ou este blogue é só para sportinguistas? Se assim for, as minhas desculpas e dexarei de colocar comentários.

    • Mas por que caralho é que pensavas, tu lampião, que o Cacifo nao era só para sportinguistas (?!!)

      (opá desculpem, erro meu: coloquei na mesma frase a expressao “pensar” e “lampiao”. as minhas sinceras desculpas).

      • converge-me o caralho!!!

        come uma isca já hoje pq domingo á noite vais ter que comer meia duzia delas…

    • Alex,
      este blogue deixou de tolerar comentários de outras cores, por culpa de palermas do teu clube. A partir de determinado momento tive que tomar uma opção e essa passou por mandar-vos a todos com o boda, independentemente das vossas intenções e estupidez expressa nos comentários.

  19. Sporting não vai perder na Luz – Augusto Inácio

    Todos juntos na Luz, para vencer! – Jeffrén

    Sempre gostei da pressão de vencer – Eric Dier

    Somos o Sporting e vamos à Luz para ganhar – Rui Patrício

    Sporting está preparado para mostrar a sua força – Bacelar Gouveia

    Ganhar na Luz seria “um três em um” – Fito Rinaudo

    O Sporting pode fazer o melhor jogo da época a surpreender – Paulinho Cascavel

    ESTA É A NOSSA FORÇA!
    NÓS SOMOS O SPORTING!

  20. BdC ouviu-nos!
    Gostei do teor do comunicado!

    Força SCP!

    «Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que conta com mais de três milhões de adeptos.

    Por si só, mas também devido ao período difícil que atravessa, o Sporting Clube de Portugal deveria merecer maior respeito e sentido de responsabilidade por parte de todos aqueles cujos conteúdos encontram na actividade do universo Sporting parte substancial do seu negócio.

    Assistimos infelizmente nos últimos dias à publicação de um conjunto de especulações e de atoardas sobre a vida e a actividade desportiva e institucional do Sporting, chegando-se ao despudor da invenção de conteúdos de conversas e da publicação de imagens ao pior estilo.

    Percebemos bem estas tentativas de destabilização mas não nos deixaremos envolver nelas. Sabemos o que queremos, traçámos o rumo e seremos determinados no desígnio de voltar a colocar o Sporting no lugar que por direito próprio é o seu.

    Conhecemos o interesse de alguns empresários e agentes em promoverem os seus jogadores e treinadores. Mas o Sporting não aceita manobras propagandistas que deveriam obrigar sempre quem devia ter por base fontes credíveis a um rigoroso escrutínio.

    Basta de invenções, nem treinadores brasileiros nem de outra qualquer nacionalidade! Como sempre afirmámos, o Sporting tem um treinador Português, que é Jesualdo Ferreira, e um plantel definido, e é com eles que contamos e com mais ninguém.

    A pública devassa das comunicações internas do clube e de simples actos de gestão que fazem parte de qualquer organização responsável ilustram bem a situação a que chegámos e a atitude daqueles que lhe dão tão desproporcionado relevo público.

    Não podemos aceitar que medidas de gestão e de comunicação internas sobre racionalização de recursos como a água e a luz sejam tão injustificadamente divulgadas com o único propósito de as ridicularizar, como se passou com as do Sporting.

    O relato que tem vindo a público das negociações com a banca, bem como o das supostas respectivas condições e de aspectos específicos da reestruturação em curso não passam de exercícios imaginativos sem qualquer relação com a verdade factual.

    O Sporting emitiu a esse respeito um comunicado, esse sim verdadeiro e factual.

    No que respeita aos resultados operacionais positivos e à obrigação das equipas principais terem por base a formação, estas não resultam de uma imposição dos Bancos mas do desejo voluntário de cumprir o programa sufragado com que nos comprometemos.

    Queremos deixar claro que ninguém fala pelo Sporting sem estar mandatado para tal. E também que o Sporting informa da verdade quando entende, no absoluto respeito pelos Sócios, pelos deveres legais de informação, e por uma política de transparência informativa em todos os seus domínios de actividade.

    A tentativa de destabilização do Clube de forma permanente e continuada é inadmissível. A continuar, não deixará de ter uma resposta enérgica, na defesa dos interesses supremos do Clube.

    Alertamos os Sócios para verificarem sempre a credibilidade do que é noticiado sobre o Universo Sporting e as fontes de informação de quem noticia. Verifiquem se a informação é oficial e confirmada pelo Sporting pois só assim podem ter a certeza da sua veracidade. Consultem o Site do Sporting e leiam o Jornal “Sporting”.

    Ainda hoje o Presidente do Sporting Clube de Portugal prestou declarações à agência Lusa que esclareceriam os Sportinguistas e o público em geral sobre aspectos da vida do Sporting, no pleno respeito pelo direito à informação, tendo as mesmas sido censuradas ao abrigo da figura do ?livro de estilo?, alegando a Lusa que não desmentia informação que não veiculara. Manifestamos o nosso profundo desagrado por esta situação, que registamos para memória futura.

    O Sporting Clube de Portugal respeita escrupulosamente o direito à informação do público em geral e dos Sportinguistas em particular.

    Mas exige aos que têm o dever de o concretizar o total respeito pelas Instituições, pela Verdade e pela Ética.
    Lisboa, 18 de Abril de 2013»

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s