Das memórias mais fixes (take 2)

Dos maiores banhos de bola, dados do outro lado da segunda circular. Três foram poucos, muito poucos.

Anúncios

138 thoughts on “Das memórias mais fixes (take 2)

    • O moutinho continua a ser um bom jogador, mas nunca mais na vida jogou nem irá jogar como na primeira e segunda temporadas no Sporting. Na primeira temporada era um génio a jogar à bola.

      • Também tive sempre essa impressão, não sei se terá sido por causa do Paulo Bento o pôr sempre a tapar buracos e não o fixar numa posição, o gajo é bom em todas as posições do meio campo mas não é espectacular em nenhuma…

    • Uma curiosidade Zandonaide, provavelmente saberás, mas;

      Nome : Pedro Zandonaide Filho
      Nacionalidade: Brasileiro, 5/1/1957
      Posição: Médio
      Épocas no Sporting: 1 ( 1978-1979 )
      Jogos: 30
      Golos: 7

      SL

  1. Que banho de bola, esse jogo podia ter ficado gravado na história do futebol!

    Nunca esquecerei os festejos do Sá e do Liedson, foram divinais!

    Cherba, tenho um feeling que domingo estará disponivel o take3!

    NÓS SOMOS O SPORTING!!

      • Imagino que haja umas quantas referências ao Lord Nelson (o heroi da Batalha de Trafalgar), quanto mais não seja por ter ajudado a vencer o cerco a Valetta (com a ajuda de uns quantos tugas!), terminando assim a ocupação francesa de Malta.

        http://en.wikipedia.org/wiki/Siege_of_Malta_(1798%E2%80%931800)

        Isso ou o dono da loja é londrino e tem saudades de uma visita ao National Gallery ou de um concerto em St. Martin… :-)

  2. Lindo estava no casamento de uma prima na Malveira (fodassss marcar casamentos para dias de derby devia ser proibido) fui com o meu irmão para um café ver o derby.

    Entramos o porco Sabrosa tinha acabado de marcar mas depois começou o show SCP.

    Digo mais só mamar 3 foi um bom resultado para o Merdafica e mau resultado para o SCP.

    SL sempre estou com feeling para Domigo

  3. Grandes memórias, que às vezes parecem longínquas demais.

    Mas o tempo é outro e o Leao é novo!

    Pessoal, por razoes pessoais e familiares, nao sei se vou conseguir frequentar esta ilustre casa até ao dia do jogo, pelo que ficam os meus ardentes desejos duma vitoria sem espinhas, que vai calar tanta e tanta gente que as urgencias vao ficar cheias de bêbedos com a cabeça rebentada!

    OS NOSSOS MÍUDOS VAO NOS ENCHER DE ORGULHO!
    APOIEM DE TODAS AS MANEIRAS E FEITIOS!
    NAO REAJAM ÀS PROVOCAÇOES DOS LAMPIOES
    PORQUE O ATAQUE MORTAL DO LEAO É SEMPRE SILENCIOSO!

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    NÓS SOMOS O SPORTING!
    VAMOS GANHAR À LUZ!

    E SALTA BRUNO E SALTA BRUNO, OLÉ OLÉ!
    E SALTA BRUNO E SALTA BRUNO, OLÉ OLÉ!

    • Amén!
      Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

  4. Cherba aposto que estás a guardar uma das minhas, e nossas, melhores memórias para o take 3.

    Vinha eu e mais uns leões do treino de Polo aquático e passamos pelo café da esquina para confirmar o resultado do Derby. Estava 2 – 1 para o Benfica se não me engano. Escusado será dizer o ambiente que reinava, o dos peitos inchados.

    Como bons Sportinguistas, vimos a reta final do jogo, de pé, a dizer que o resultado ia ser virado no momento da nossa chegada. Cai um, cai o segundo. Três igual. Depois o quarto, e finalmente 5 – 3.

    Eu acredito. Vi jogadores ao longo destes derbies darem tudo o que tinham e não tinham, jogadores medianos pareciam estrelas mundiais. Paito, Djaló e tantos outros. Acima das individualidades somos Sporting, e isso tem feito a diferença.

  5. Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.

    Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

  6. Vi este jogo em Bruxelas num carro com 3 amigos lampiões que iam alarvemente (como sempre) cantando de galo, à porta do famoso Café Paulino. Estava um frio do caralho (-12) e o carro esteve sempre ligado com aquecimento mas conseguimos virar VÁRIOS litros de cerveja gélida. Acho que nunca em momento da minha vida tinha visto tanta azia junta no final de um jogo mas na verdade acho que lá no fundo davam-se por felizes por não terem levado 5, 6, ou 7.

    De 1997 a 2007 só lá perdemos uma vez (com aquele lance do girafa ao labrecas em 2004) para o campeonato o que é sintomático.

    Já fui ver 6 derbies à lixeira e só no primeiro vi o Sporting a ganhar: o já longíquo jogo de 85/86 em que lhes tirámos o título em casa deles. Não me orgulha é que o dito campeonato tenha ido parar aos tripeiros.

    De qualquer forma, independentemente de tudo o resto, o Sporting tem é de seguir o seu caminho, e o seu caminho tem de passar por ganhar. Muito provavelmente lá estarei no Domingo!

    Sporting Sempre

  7. Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.

    E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

    • Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.

      Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

      SL sempre

      • Aí sim, era caso para o Bruno dar a volta olímpica em cuecas. Mais in-your-face só se o fizesse de tocha na mão :D

        Sporting Sempre!

      • Acho que vai ser mais assim:
        Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
        Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
        Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
        Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.

        Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?

        SL

        PS. Não esquecer os outros quatro derbies neste fim de semana

  8. Amanhã metes o 5 a 3 Cerba, foi o que me deu mais gozo.

    Estava no transito ansioso para chegar a casa os porcos ao dois a zero festejam nos carros, buzinam e o diabo a quatro. Mas o SCP pegou no jogo e shazam foram encavados que nem gente grande.

    Só tenho pena que tenham falhado o sexto golo era uma humilhação do caralho.

    Odeio a arrogância dos cabrões de vermelho.

    SL sempre

  9. Lembro-me tão bem desse jogo.

    Estava a viver em Madrid na altura e como ainda não havia bons streamings para ver em casa, acabei por parar no bar/restaurante Locos por el Futbol em Príncipe Pio.

    Foi um banho de bola. Um hino ao futebol que a equipa de Paulo Bento nos presenteou nesse dia.

    Que domingo seja igual!!

    PS: Até lá temos mais 5 derbies.

  10. Já que estamos numa de memórias o derby que me custou mais foi em 2005 do lance entre o Ricardo e o Luís grande (continuo a afirmar que foi falta pois não se pode tocar nem obstruir o guarda redes na pequena área quando este salta).

    Isto porque o benfica tinha uma equipa de merda e se tivéssemos pegado no jogo desde inicio tínhamos goleado sem medos, cabrão do pé frio do Peseiro.

    SL

      • Arrancava a cabeça e os bois de negro marcavam logo penalty.

        É falta o próprio Colinna já disse que marcaria falta nesse lance.

        De qualquer forma tínhamos a obrigação de golear o merdafica.

      • É falta claríssima.

        Mas aqui há dias estive a ver jogos do Sporting de Peseiro, na nossa caminhada até à final da UEFA e foda-se, em cada jogo o Ricardo largava uma bola no ar ou saía até à entrada da grande área para tentar agarrar uma bola. Incrível, que tremideira.

      • É mesmo! Deuses, que equipa! Balakov, Iorda, Sá Pinto, Figo, Peixe, Jusko, Nelson, Amunike, Naybet, Vujacic, Carlos Xavier, Oceano… e ainda tinha Capucho e Pacheco de reserva. Uma das maiores injustiças de sempre do futebol português foi esta equipa e estes jogadores nunca terem sido campeões (O Xavier foi, em 1982 e o Iorda em 2000).

  11. Há quem diga que no tempo do Paulo Bento não jogávamos nada. Pois bem, em termos de derby’s e clássicos é de lá que vêm as minhas melhores memórias mais recentes. Este, o 5-3, as supertaças e taças comidas aos fruteiros… só não fomos campeões por causa de golos com a mão escandalosamente validados, ou atrasos fantasma e tudo isto com equipas construídas quase sem investimento.

  12. As contas para este fim-de-semana:

    — Se o Rio Ave não ganhar no Paços…
    — Se o Maritimo não ganhar no Nacional…
    — Se o Guimarães não ganhar em Olhão…
    — Se o Estoril perder em Setubal…
    — Se ganharmos na Luz…

    …então estaremos isolados no 5º lugar e só dependeremos de nós próprios para chegar à Europa.

  13. Estava la na Luz. Piso 0, fila 4. No primeiro cerrei o punho, no segundo depois daquela cueca nao me aguentei e berrei GOOOOLOOOO a plenos pulmões!!

    FDP do liedson, ainda ontem olhei p gamebox 07/08 cm a cara daquele cabrao..

    Lindo, a cabeca dos lampioes a inchar!!

    Demos um bailinho.. E este domingo.. Vamos ver vamos ver.. Mas tenho fezada!!

    “Derby é derby e vice versa” Mario Jardel.

    Un genio, tambem.

    SL

  14. oh pessoal dizer q o moutinho nao joga nada ou q nunca mai joga como no sporting é ser um bocado ressabiado c/ o rapaz.
    ele joga, e joga muito. no sporting, no porco, na seleçao ou em qualquer lado para onde vá.
    canalizem a raiva que têm ao moutinho para o Jebardo. esse sim o culpado da venda ao porko

    • Nao digas babuseiras ! Esse filho da puta desse anão fez TUDO para forçar a sua saída …recusou-se a treinar , ofendeu o JEB e a instituição Sporting …claro que aquele cabeça de algodão NUNCA o devia ter vendido ao peidoso ….! Foi tudo uma estratégia montada por ele para o anao sair do Sporting

      • Nao digas babuseiras ! Esse filho da puta desse anão fez TUDO para forçar a sua saída …recusou-se a treinar , ofendeu o JEB e a instituição Sporting …claro que aquele cabeça de algodão NUNCA o devia ter vendido ao peidoso ….! Foi tudo uma estratégia montada por ele para o anao sair do Sporting

        No meio de tanta merda lá conseguiu fazer qualquer coisa bem feita…

      • Puseram-lhe a passadeira(neste caso azul) mas foi ele que caminhou,ninguém o empurrou.Se ele fosse sportinguista ou tivesse algum respeito por nós não o fazia!!!!

      • Espero que nao sejas do Sporting…nao quero gajos com essa tua mentalidade no meu clube,ou então nao sabes realmente o que se passou no caso Moutinho

  15. Este blog é só frequentado por filhos da puta e afins… um gajo ao ler o que aqui está escrito só vomita! Ó meus labregos do caralho vocês alguma vez ganharam alguma coisa de jeito na vida?! Em 52 anos ganharam 5 campeonatos é isto que chamam um clube de grande?Só se for uma grande merda!

    • É Tininho tas cá ?!?
      Olha bicho , é só para te avisar que no Domingo vais ter oportunidade de ver como é que uma equipa de putos , que ainda nem barba como deve ser têm, vão avacalhar os teus merdas sudamericanos que vos xulam a tordo e a direito e que só ganham taças da Liga.
      Vê filho vê…

    • Ganhamos 8 e não 5 (62;66;70;74;80;82;00;02) já para não falar de outros tantos que nos espoliaram !
      …mas pronto tininho…tu nem contar com os dedinhos sabes …ou então só tens uma mão e as tuas continhas só chegam até 5…
      Mas também não precisas mais do que uma mão… Só tens uma pila

  16. o Insua já está a trabalhar bem para estragar as nossas excelentes lembranças dele.
    Hoje veio dizer que o altletico de madrid tem mais dimensão que nós.
    Alguem lhe diga que o atletico tem 50000 socios e nós 100000.
    Alguem lhe diga que o atletico tem pouco mais de 1 milhão de adeptos e nós mais de 3 milhoes
    alguem lhe diga os titulos do atletico em espanha e os nossos cá.
    isto tudo tendo em conta que a espanha tem 5 vezes mais população que nós.

  17. Já me tinha esquecido de como esses comentadores blasfemavam o nome de Deus Krassimir. Parecia que tinham uma vassoura enfiada do cú quando proferiam aquele apelido mágico.

    É BÁLÁKÓV, caralho! Qual Bâlâkov…

  18. Segundo a PSP, o estádio do carnide “tem muitas portas, lugares individuais numerados, boas acessibilidades, bares(???), portas de socorro, locais destinados a pessoas com mobilidade reduzida”.

    Em suma, é um estádio bonito, novo, arejado…

  19. Uma vitória na luz pode marcar estes jogadores pela positiva, é uma oportunidade única para começarem a consolidar a carreira. É nestes jogos que se vêm os grandes jogadores, os nossos ainda lhes falta barba mas, têm pelo, na venta, e não vão querer perder, vão querer fazer do pelo barba rija.

    Ganhar na Luz com um ( ou mais ) golo do Bruma, do Dier ou do illori, do Carrillo ou do Andre Marins ( de fora da área ) , do Cedric ( tal como na Choupana ) e porque não do Ricky? Isso é que saía uma canhola …

    Não vai ser fácil, vai ser bastante difícil, há alguns factores que podem desequilibrar, mas porque não acreditar ? Porque não achar que o “elixir da juventude” é a fórmula certa para um futuro risonho e, é no Domingo que a formula pode ser testada a um nivel mais alto.

    Não sendo decisivo, ganhar na Luz é muito importante para o futuro.

    SL

  20. raios, já fiz referência a isto no post anterior, cherba e cacifeiros hão-de ouvir a rubrica janela indiscreta da antena1 de hoje 19.04 ;)

    ^http://www.rtp.pt/programa/radio/p2361

  21. Sinceramente, estou mais preocupado com o rendimento dos graúdos.

    Dos miúdos, vai sair a classe do costume. Para eles vai ser um jogo perfeitamente normal como tantos que já ganharam às papoilas em júniores, juvenis, por aí fora. Tenho total confiança neles porque sei que eles encaram os jogos com mentalidade vencedora. Sei que para os miúdos é absolutamente igual defrontar o luisão ou o roderick. Veste vermelho? É para enrabar.

    • Percebo que os que fizeram parte das camadas jovens levam vantagem psicológica sobre os estrangeiros. Mas, parece-me que, no que é hoje o 11 base do Sporting, não há graúdos, o Rinaudo tem 25, o Patricio 24, o Capel 25… na verdade são um pouco mais crescidos, mas ainda longe de atingir a maturidade futebolística, mesmo para eles o jogo de Domingo é importante, uma vitória aumenta-lhes substancialmente o valor de mercado.

      SL

  22. Um pouco em relação ao post anterior.

    Gostaria de deixar alguns pontos prévios, de opinião pessoal, em relação à próxima época:

    1- Existem 3 tipos de jogadores que poderão vir para o clube no Verão:
    1.1- Jogadores do nosso Campeonato. Portanto, jogadores, portugueses ou estrangeiros, que se estejam a evidenciar em equipas de menor nomeada por cá. Não desgosto da aposta desde que não seja para trazer como regra geral, ou seja, nem tudo que reluz é ouro, nem todo o pataqueiro que está a fazer uma boa época é para trazer.
    Gosto de alguns do nosso Campeonato e têm a vantagem de primeiro serem mais baratos, segundo existe maior facilidade no pagamento aos clubes nacionais, terceiro estão habituados ao campeonato e ao futebol português.

    1.2- Jovens jogadores/jogadores com potencial. Aqui enquadram-se jogadores no máximo com 24 anos, que podem vir de Campeonatos menos mediáticos e poderosos (Holanda, Bélgica, Áustria, Croácia ou Sérvia, por exemplo). Serão jogadores que só podem vir porque a virem serão com parcerias, com fundos e ajuda de empresários a tentar valorizar o seu jogador.

    1.3- Oportunidades de negócio. Nesta linha estão incluídos jogadores que estejam em final de contrato, e existem alguns interessantes, e jogadores que estejam em clubes de maior poderia financeiro mas joguem pouco e possam chegar emprestados em condições benéficas.

    2-Acho que os Sportinguistas deviam começar, desde já, a preparar-se psicologicamente para a próxima época. Vamos precisar de todo o apoio possível, mentalizem-se já que vamos continuar a ser gozados por Lampiões e Corruptos, porque não vamos ter uma equipa do mesmo “planeta” que eles. Não temos dinheiro para isso, ponto. Vamos reduzir, drasticamente, o orçamento. Vamos ter que ser uma equipa compacta, unida e lutar até ao fim para chegar ao 3º lugar.
    Vai ser complicado de aceitar, vai ser complicado de apoiar, mas é o caminho que temos que tomar. É preciso estabilizar a situação financeira do Clube, atenção, estabilizar não é resolver, isso vamos levar muitos e bons anos a fazer.

    3-A aposta na formação vai ter que ser uma realidade. Vamos ter muitos miúdos a ser lançados às feras e a ser assobiados por muito energúmeno em Alvalade.

    4-Temos que ajudar o Clube dentro das nossas possibilidades, comprem gameboxes, camisolas, vão aos jogos, apoiem, cantem. O Clube precisa de nós e agora é a nossa vez de o ajudar.

    5-Temos um Presidente e uma estrutura em quem podemos confiar para defender os interesses máximos do Clube. Por favor não assobiem os dirigentes às primeiras dificuldades, e atenção que vão ser muitas, até porque não é do interesse de alguns sectores que o Clube se levante-

    6-Tendo em contas algumas das coisas que falei em cima, um plantel competitivo e realista, para mim, seria:

    GR

    A:Marcelo e Anthony Lopes (Lyon)
    B: Golas e Luís Ribeiro (Meira)

    Aqui escolho o Anthony Lopes porque é português e termina contrato com o Lyon. Contratação de baixíssimo custo, que permitira que o Golas continuasse a evoluir na equipa B. O Meira também é para ter em atenção, ficando nos Juniores mas podendo ser chamado à equipa B.

    DC

    A: Sebastian Coates (Liverpool) ou Douglas (Twente), Diego Ângelo/Roberge ou Steven Vitória, Eric Dier e Tiago Ilori
    B: Tobias FIgueiredo, Rúben Semedo, Ricardo Tavares e Fokobo

    Em relação à equipa A escolho o Coates porque se encaixa em 2 premissas que enunciei em cima, está encostado no Liverpool e pode haver interesse das 3 partes num empréstimo com uma clausula realistas, e é um jogador jovem e cheio de potencial, estando longe de ser inexperiente, que poderia vir enquadrado numa parceria. Quanto ao “ou Douglas”, coloquei aqui porque é um jogador que aprecio, tem características interessantes, é experiente, sabe o que é ganhar títulos e joga na Europa.
    Quanto ao Diego Ângelo, Roberge ou Steven Vitória, são 3 jogadores que são experientes, conhecem bem o Campeonato Português, não requerem adaptação e podiam ser uma excelente opção, não obrigando os 2 miúdos, Eric e Ilori, a serem lançados imediatamente às feras, no entanto, acho que o Eric é para ser aposta de início de época como central, havendo depois um destes 3 como 2ª opção caso o miúdo acuse a pressão, o que duvido. Dou preferência ao Steven porque é português, mas não tenho assim um favorito claramente acima dos outros dois.
    Na equipa B não há muito a dizer, miúdos dos Juniores.

    DE

    A: Antunes (Paços) e Rojo
    B: Seejou King e Mica Pinto

    Na equipa A tentava o Antunes até porque pelo que se tem lido o Málaga não tem capacidade para o contratar, apesar da clausula ser…1.2M€. Valor perfeitamente comportável para nós. Rojo como aposta a lateral, já se percebeu que é lá que se sente melhor e onde é titular na Argentina.
    Na B, não há muito a dizer.

    DD

    A: Miguel Lopes e Cédric Soares
    B: Arías e Esgaio

    Nada a dizer. Gostava de ter os 2 miúdos da B a fazer a pré-época.

    MD

    A: André Leão (Paços) e Rinaudo
    B: Zézinho e Palinha (Fokobo)

    Contrataria o André Leão porque apesar da idade não dar margem para retorno financeiro é um jogador que aprecio. É muito mais inteligente e culto tacticamente que o Rinaudo. Conhece bem o Campeonato, opção económica, excelente relação qualidade/preço. Tem 2 qualidades que aprecio muito como trinco, não inventa com a bola nos pés, mas tem um bom nível de construção e sabe posicionar-se e movimentar-se como poucos na posição no nosso Campeonato.
    Na B nada a dizer de grande relevo. Zézinho para continuar a evoluir, Fokobo e Palinha na espreita.

    MC

    A: Hugo Viana (Braga) e Adrien
    B: Kikas e João Mário (Stojanovic)

    Não há muito a dizer aqui. O Viana seria uma excelente opção, acrescenta qualidade nas bolas paradas e viria ajudar a resolver a falta de “poder de fogo” que assola o nosso meio-campo, é experiente, conhece os cantos à casa e seria um elemento importante para formar a equipa, mantinha o Adrien em detrimento do Schaars apenas por ser português e não ter tanto mercado como o holandês.
    Na equipa B nada de relevante.

    MO

    A: Mossoró (Braga) e André Martins
    B: Chaby e Wallyson

    Tentaria o Mossoró porque termina contrato e acho que o próprio anda a “pedir” o salto há muito. É um jogador com grande capacidade de desequilíbrio, que cai bem nas alas, que tem imensa técnica e marca alguns golos. Não é um “10” daqueles de construir jogo, mas com André Leão e Hugo Viana, principalmente o 2º, não necessitaríamos dum construtor na posição “10”, precisamos é dum desequilibrador, irrequieto, boa técnica, com capacidade para chegar à área contrária.
    Na equipa B acho que poderíamos ter que ir ao mercado da 2ª Divisão ou até 2ª B para encontrar um jovem nº 10. Acho Chaby e Wallyson curto.

    Extremos

    A: Diego Perotti (Sevilha), Bruma, Labyad e Carrillo.
    B: Mané, Esgaio, Iuri e Avto (Oliveirense)

    Na equipa A o Diego Perotti seria “A” contratação. Excelente jogador e um negócio com grande facilidade. Algo à semelhança do Capel. Acho o Argentino mais jogador que o espanhol também, mas bastante mais. De resto, no plantel A, não há muito a assinalar, 3 miúdos que vão ter que se matar pelo outro lugar das alas do ataque.
    Na equipa B, conto o Mané como extremo, o Esgaio que faz muito bem a posição, podendo também descer para lateral (daí tê-lo colocado lá em cima também), Iuri que precisa urgentemente de evoluir a nível psicológico e físico e o miúdo georgiano da Oliveirense, Avto. Rápido, excelente toque de bola e seria bom para ver o que pode dar. Apenas 21 anos.

    PL

    A: Tim Matavz (PSV) e Ghilas (Moreirense)
    B: Betinho, Rubio e Etock

    Quanto ao Ghilas já foi tudo dito, já cá devia estar em Janeiro. Quanto ao Matavz, é um grandíssimo avançado. Muito mal aproveitado no PSV e que poderia vir enquadrado na tal premissa dos fundos de investimento como parceiros. Seria “A” contratação nº2.
    Na equipa B, nada a dizer, 3 miúdos cheios de potencial.

    Vendas:

    Rui Patrício- Infelizmente temos que ser realistas e deixá-lo sair. O valor da venda e que se poupa nos salários é monstruoso, infelizmente. Será com orgulho e com entusiasmo que apoiarei o seu próximo Clube (se não for o Barcelona). Vender a partir dos 18M€.

    Diego Capel- Já fui muito maior fã deste gajo. Acho neste momento que faz parte do problema e não da solução. É caro, muito limitado, já não vai evoluir e devíamos deixá-lo agora enquanto vale algo. Para vender a partir dos 7M€.

    Khalid Boulahrouz- Tem mercado. É um jogador que passou por vários clubes interessantes ao longo da carreira. Rússia, Turquia ou Ucrânia devem ter portas abertas para ele. Vender a partir dos 500.000€.

    Jeffrén- Não há muito a dizer. O rapaz do “quase”. Já chega. Caríssimo em termos salariais e com mercado. Vender a partir dos 2M€

    Dispensas:

    Dispensar, vender, emprestar até final dos contratos, pa, o que seja, todos os emprestados, sem excepção. Gelson, Onyewu, Pranjic, Elias, Renato Neto, Salomão, André Santos, Evaldo, Nuno Reis, Wilson Eduardo, etc. Tudo com o caralho.
    Nenhum, novamente sem excepção, tem qualidade para representar o Sporting. O único que tem é o Elias. Mas é demasiado caro e não tem vontade de fazer mais. Típico brasileiro.

    Equipa técnica:

    Treinador principal: Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca

    Apostar no treinador português, identificado com a realidade do Clube e do futebol nacional. Definir, internamente, muito bem os objectivos da equipa.

    Adjunto nomeado pelo Clube: Oceano

    Treinador da equipa B: Litos ou Carlos Pereira (ex-adjunto do Paulo Bento)

    Objectivos da época:

    Equipa A
    Campeoanto :3 primeiros lugares e consequente acesso à Champions.
    Taças: Vencer 1 delas
    Liga Europa: Quartos de Final

    Iniciar a construção dum plantel e duma equipa, na verdadeira acessão da palavra, sustentado, bem planeado e pensado para, no mínimo, a partir do 3º ano podermos lutar declaradamente pelo título e por boas participações na Champions.

    Peço desculpa pelo texto gigantesco, mas são as minhas ideias para nova época.

    • Bruno, concordo em absoluto quando dizes mais abaixo para não confundir alhos com bugalhos, pois temos de diminuir os custos operacionais e não fazê-los desaparecer. Certíssimo. Porém, discordo de algumas contratações que sugeres. Falando apenas da equipa A:

      Em primeiro lugar, apontas os bons jogadores do nosso campeonato como opções a explorar e eu acho essa hipótese muito complicada. Esses jogadores vão para onde o sistema manda. É ver o caso do Adriano, do Paulo Assunção e do Nené (Nacional, o Porco da Madeira), do Jardel, Meireles, etc. Quando é o Sporting a perguntar quanto custa, o preço triplica. Pelo que as opções em Portugal como Josué, Ghilas, Roberge e Steven Vitória parecem-me muito mais difíceis de alcançar para o Sporting do que para os porcos ou lampiões. Mesmo assim, vou partir do pressuposto que são possíveis.

      Quanto a contratações, partes da premissa que diz que em caso de dúvida, mandas embora e trazes outro. E na minha perspetiva, o Sporting tem excelentes ativos que por diversas razões foram muito mal aproveitados nos dois últimos anos.

      Guarda Redes: Marcelo e Golas
      Por mim mantinha o Patrício, claro, mas acho que já foi vendido. Não incluo o Anthony Lopes não por não concordar, mas porque não o conheço. Golas deverá ir rodando na B também, como o Marcelo agora faz.

      DC: Onyewu, Dier, Roberge e Ilori (Nuno Reis)
      Coates só conheço de nome e não me lembro de o ter visto jogar (talvez na seleção do Uruguai). O teu fascínio pelo Douglas já é antigo, eu sei, mas nunca o trocaria pelo nosso Onyewu. Este é um jogador que espero que o Bruno saiba aliciar a ficar, mesmo com um ordenado mais baixo. Atenção que o Douglas também não é barato. Dier é para formar dupla com o nosso Capitão América, Nuno Reis e Ilori rodam na B.
      A escolher um central do nosso campeonato que pudéssemos contratar, seria de certeza o Roberge, de longe o com mais classe. Além de que da última vez que fomos buscar um central ao Marítimo, deixou saudades.

      DE: Antunes e Rojo
      Nada a dizer.

      DD: Cédric Soares e Miguel Lopes/Esgaio/Arias
      Odeio o Miguel Lopes e por mim só ficamos com ele se não tivermos ninguém a dar nada pelo rapaz. É fraco, burro e quando olho para ele vejo um negócio ruinoso. Considero o Cédric superior e acho que o Arias tem mais que estaleca para ser um bom suplente. Esgaio já tem andamento para equipa A.

      MD: Rinaudo e Zézinho
      Umas das posições em que, a meu ver, não se mexe. Se algo correr mal temos na B o Palhinha que é um puto com muito futebol nos pés e Sportinguista até ao tutano. Fokobo também cá está para mandar um pastel do meio-campo.

      MC: Schaars, Adrien, André Santos (André Martins, João Mário)
      Gosto muito do Hugo Viana. Mas não sei até que ponto o seu retorno não seria uma bela merda, como o do Rochemback. Teve situações em que não tratou bem o Sporting como, tenho a certeza, houve situações em que os nossos dirigentes também não o trataram bem. Só o ia buscar se fosse houvesse real oportunidade de vender o Schaars e ficássemos a ganhar em termos monetários.
      Não percebo a aversão ao André Santos, para mim um excelente 8. Não me esqueço que se tive a felicidade de chorar com a defesa do Patrício em Manchester, também foi graças ao GOLÃO que o André marcou na Polónia. Para mim tem lugar no plantel.
      Tudo o que disse sobre o André Santos repito para o Adrien. Vai vingar.
      João Mário na B a espreitar a A e André Martins também pode fazer a posição.

      MO: André Martins, Labyad e Chaby
      Não quero cá mais bracarenses. O Mossoró que fique onde está mais as suas lesões de 10 meses. O nosso nrº 10 é o André Martins e ponto final. Um dia o lugar será do Chaby, miúdo de pura classe, depois do André Martins sair para Inglaterra por 20M.

      Extremos: Diego Capel, Bruma, Carrillo, Diogo Salomão (Esgaio, Wilson Eduardo)
      Vou começar pelo mais controverso e digo-o sem medo: dava uma oportunidade ao Salomão. Não me interessa que tenha vindo do Massamá, não me interessa que não calce no Corunha, nem sequer me interessa que seja lampião assumido. Tem pinta de jogador, não se deixou contagiar pela apatia merdosa que reinava quando cá jogou, fez bons jogos, boas assistências, bons golos. Olho para ele e tento fingir que tem menos 4 anos do que os que realmente tem. Talvez não vá a tempo de ser uma estrela internacional porque foi descoberto muito tarde, mas não tenho dúvidas de que tem qualidade para vingar no Sporting durante uns bons anos, ainda que continue a ter muito a aprender. A qualidade está lá.

      Bruma será um astro, Carrillo precisa de muitos puxões de orelhas, Wilson Eduardo também poderá ser útil nesta posição. A ter de contratar alguém, talvez a minha escolha recaísse no Pizzi, mas Perrotti também não seria má hipótese.

      Chegado à parte dos avançados, punha a seguinte hipótese: Jorge Jesus poderá ser treinador do Sporting?

      Se sim, eu, que fui poupadinho na construção deste plantel fictício, dava-lhe o dinheiro que o homem pedisse. Ele dar-me-á 10x mais em retorno no final do primeiro ano (GARANTIDAMENTE). Se for impossível, será da seguinte forma:

      Avançados: CONTRATAÇÃO, Ghilas e Wilson Eduardo
      Esta contratação sim, seria grande e sonante. Não um velho acabado para o futebol que vai ganhas as últimas massas, mas um verdadeiro avançado que nos desse pontos. Mercado Russo, Holandês ou Francês.

      Quanto a treinadores, como disse, quero o Jesus, ganhe o que ganhar. Senão, não apostava para já no Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim. Por um desses, prefiro ficar com o Jesualdo.

      • Diogo, camarada, concordo quando falas nas dificuldades que certos e determinados clubes portugueses colocam ao Sporting. É por isso que acho que ir buscar o Roberge, que joga no clube que mais odeia o FCP para além de nós e dos Lampiões (grande Carlos Pereira haha), o Steven Vitória é dum clube aqui do Sul, o FCP não tem tanta influência, o que pode complicar é o SLB…que parece que o quer. Concordo contigo, não tinha assim um favorito claro em relação a estes 3 nomes que identifiquei como 2ª opção para central, mas o Roberge de facto é um excelente central. Gosto também bastante do Diego Ângelo e até pelo que tenho lido de vez em quando no Fórum SCP há quem o tenha seguido na Turquia e ele tem estado muito bem.
        Quanto aos restantes jogadores do nosso Campeonato que enunciei, André Leão, Antunes, Viana e Mossoró, acho que nem o FCP nem o SLB colocariam grandes entraves à vinda destes jogadores. Não se preocupariam em foder-nos o juízo. O Leão é extremamente barato, tem 28 anos e termina contrato em Junho de 2014, o Mossoró também termina contrato em 2014, o Viana termina já em Junho. O Antunes seria o caso mais complicado de resolver. Tem estado bem na Champions, valorizou com a ida para o Málaga e ele próprio pode não querer regressar a Portugal…

        Em relação às posições:

        GR

        O Anthony Lopes tem sido titular nos Sub-21. Tem qualidade e potencial. Jogou num grande Clube francês e seria mais um português para o plantel, permitindo que o Golas não esteja constantemente encostado no banco dos A, para que possa evoluir na equipa B.

        DC

        O Coates é um excelente central. Já tem títulos no bolso, com o Nacional de Montevideu e com a Selecção. Para além disso tem estado num dos clubes com mais pressão mediática numa das, senão mesmo a mais, competitiva liga do Mundo, a Premier League.

        DE

        Nada a acrescentar em relação ao que disse em cima do Antunes.

        DD

        Acho que o pessoal tem que ultrapassar este celeuma com o Miguel Lopes. Ele é um bom jogador. Jogador de Selecção, com qualidade e características interessantes para lateral. Veio para o Sporting num negócio ruinoso mas ele não tem culpa…não foi ele que o fez de certeza. Acho que um sócio do Sporting como ele não merece ser tratado como está a ser.

        MD

        Rinaudo e Zézinho é curto. Eu até já tenho que me esforçar para manter o Rinaudo. O argentino e o Capel têm sido 2 jogadores com o qual tenho vindo, cada vez mais, a perder a paciência. Decidem mal em 90% das vezes. O Rinaudo é dos jogadores mais estúpidos que conheço a jogar futebol. Mascara tudo isso com muita entrega, intensidade e agressividade.
        Acho que o André Leão está a pedir o salto há muito. Já na época passada ele tinha estado muito bem. Contratação barata em termos de transferência e com um salário muito baixo.

        MC

        Esqueci-me de acrescentar no 1º post que só aceitaria “trocar” o Schaars pelo Viana se o valor que recebêssemos pelo Holandês fosse de facto aliciante, se o prémio do português não fosse uma coisa de outro planeta e se o Viana aceitasse receber menos do que recebe actualmente o Schaars (à volta dos 80.000€).
        O André Santos que se vá foder. Desculpa lá. Mas fiquei farto de o ver marcar os adversários com os olhos. Está na zona do campo em que a agressividade é mais importante e o gajo parece uma borboleta. Não o quero no Sporting.
        E, outra, para quê 3 médios-centro no plantel? O João Mário assim fica completamente tapado. Mais, na posição 10 teremos um jogador que também faz a de 8, o André Martins.

        MO

        O Mossoró é um bom jogador, com as características certas enquadrado no meio-campo que idealizava. Um “10” desequilibrador, de marcar golos e dar a marcar, não um “10” de construção. É um tipo de jogador raro.
        Termina contrato em 2014 e em termos salariais dificilmente encontras um jogador tão bom como ele lá fora, pelo mesmo preço. Para além disso é um jogador experiente, que conhece o Campeonato e não requeria adaptação.

        Extremos:

        O Capel é para sair. Está explicado em cima quando falo do Rinaudo. Este é outro, faz parte do problema e não da solução. As limitações no seu jogo são demasiado vincadas para ignorar, ainda por cima com o valor de mercado actual e com o salário que leva todos os meses para casa.
        Nem vou comentar o Salomão. Que vá lá gritar “dizem que somos loucos da cabeça” para o topo Sul da Luz.

        PL

        O Wilson Eduardo é fraco. Não o quero. Ainda ontem tive a ver uns 20 minutos do Braga-Académica e os meus olhos quase que choravam com tanta merda que ele fazia…tão limitado, tão fraco, que até assusta.
        Não precisamos mais do que 2 PLs. Depois teremos 3 na equipa B.

        Quanto ao treinador, também eu queria o Jesus…mas ele não quer vir para o Sporting neste momento.
        Apostaria no Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca como disse em cima.

  23. Fodasse estás mas é maluco o Sporting nem tem dinheiro para mandar cantar um cego quanto mais ir buscar tantos jogadores de renome, se já vir o ghilas, um segundo ponta de lança o Hugo Viana e um central experiente já me dou por satisfeito

    • Não sei se estás a falar para mim. Mas no plantel que idealizei não tem um único jogador verdadeiramente de renome. O Coates e o Matavz seriam os mais complicados. O Perotti anda a forçar a saída ao tempo…

  24. Já estou por tudo.. Defendo a mesma ideia do Eduardo Barroso.. meter o Labyad a interior esquerdo para ver se ele marca um golo a 30 metros da baliza… já que ele gosta de rematar de onde não lembra ao diabo…

    E mais nada…

  25. ó bruno tú nao andas a jogar muito championship manager? é já agora percebes o que se quer dizer quando se fala em nao termos dinheiro para mandar cantar um cego? é mesmo literal! temos que poupar para pagar a conta da agua e da luz e tú achas que temos como pagar salarios a esses jogadores?!

    para o ano trazer o ponta de lança do moreirense é do melhor que se arranja. repara que até o porco que joga na champions e tem mais receitas que nós foi buscar 2 miudos ao guimaraes pagos a 1milhao cada e com ordenados bem baixinhos

    • O pessoal continua a confundir situações. Tu tens que diminuir os custos operacionais, não fazê-los desaparecer. Tens que manter um plantel minimamente competitivo senão as receitas também vêm por aí abaixo…

      Tens noção que do plantel que idealizei aí em cima não terias um único jogador a receber mais de 100.000€ limpos mensais? Ao contrário dos vários que tens actualmente (Jeffrén, Capel e Patrício, por exemplo)?

      Tens noção que vais receber dinheiro da banca de propósito para mandar embora o lixo que tens emprestado? E que te custa uma fortuna anual?

      Tens noção que a entrada de investidores após o aumento de Capital vai permitir financiar praticamente 60% de todo o orçamento para o futebol?

      Tens noção que os jogadores que quereria contratar seriam ou de baixo custo ou em parcerias com fundos de investimento?

      Tens noção que o Sporting este ano vai voltar a receber os direitos de TV e com um aumento de 4M€ para 19M€/anuais? Os valores estavam adiantados até final da época 12/13, a presente.

      Tens noção que o presidente tem em mãos uma proposta para ceder o direito de naming do Estádio no valor de 5M€/ano? Que vai ser apresentada em AG aos sócios, juntamente com a reestruturação financeira e entrada dos investidores.

      Tens noção que o Bruno falou, durante a campanha, em parceiros de investimento em jogadores?

      • Caro Bruno, nisto concordo contigo, também não acredito que o Sporting agora de repente vai passar a ter um orçamento tipo Paços de Ferreira! não dramatizemos tanto fodasse, o presidente já o disse que vai querer ter JÁ uma equipa competitiva sem prometer já o titulo mas a prepararmo-nos para lutar a sério pelo titulo em 2 ou três anos, não é impossivel, com uma liderança forte e exigente é isso que vai acontecer ao contrario de certos aziados que vaticinam que só daqui por uns 10???? anos, não sejam ridiculos!..

  26. Participaram neste jogo: Ricardo, Caneira, Tonel, Abel, Carlos Martins, Custódio Moutinho, Sá Pinto, Miguel Garcia, Nani e João Alves. Não é preciso camiões de estrangeiros para sermos competitivos!

  27. Grande jogo. Defendemos impecavelmente. Pena termos falhado tanta bola inaceitável. Qualquer jogador pra cima de iniciado sabe que não se admite um falhanço aos 6 metros quando isolado. Quanto mais 5,6,7… Ganhámos e é o que importa. Venha o futsal!

    • Podes crer, antes de falar com 2 jogadores do Sporting e com o treinador na flash, já estava a dizer que eles estavam surpreendidos com a vitória, o público também, enfim foi tudo muito inesperado, e enquanto os entrevistava, queria meter-lhes as palavras na boca.

      LAMPIURSA E FEIA !

      BolaTV e CMTV….duas péssimas newcomers, uma ou outra jornalista boa, ou boa jornalista (pra não confundirem) e o resto é MERDA!!…

  28. Grandes memórias desse jogo na ETAR…todo ensopado, mas com um gozo descomunal espelhado na cara quando saímos…e o pessoal todo com a mão na orelha e o dedo na boca a imitar o FDP do Lied$on.
    Domingo vai ser bem mais complicado, os Lamps estão fortes…muito fortes!

  29. 28-25. TOMA LÁ MORANGOS, é só o inicio, na 2ª feira os colibris de carnide vão todos comprar a pomadinha NUKU directamente ao tininho da silva AH AH AH AH AHAH AH AH AH.

  30. O Moutinho que nunca na puta da vida ouse dizer que é sportinguista. É uma ofensa para qualquer um de nós! Como capitão do Sporting na altura e se tivesse colhões vinha a público dizer se necessário que a estrutura era uma merda e denunciava os problemas que conhecia. Era isso que eu sinceramente faria. Se fosse jogador do SCP e visse colegas meus a cagarem-se para o clube ou uma estrutura incompetente incapaz de construir uma equipa vencedora, eu enquanto capitão fodia-os bem. O que ele fez foi uma atitude de conas.

    Dos fracos não reza a história meu caralho! Aí no foculporto o máximo que poderás vir a ser é uma fruta qualquer, mas esquece que também não serás uma cereja no topo do bolo. Estás mais para maça…

  31. Off topic;

    A coisa mais insólita, o Sporting deve ser o único clube do mundo onde tenho que correr atraz deles para pagar as cotas.

    Ando há coisa de um mês a contactar o departamento de sócios a fim de pagar as cotas referentes ao próximo ano. Como vivo no estrangeiro não posso pagar por debito directo, de maneira que a única solução será pagar anualmente através de transferencia bancaria internacional. Num dos emails que recebi foi-me dado um “Swift code” e um “IBAN” que ou estão errados ou já não se encontram activos, uma vez que a transferencia ou não segue ou então o dinheiro volta para trás. Hoje liguei para os serviços e tentei regularizar a situação, mas uma vez mais terei que aguardar um novo email com a informação correcta.
    Estou inclusivamente a ponderar pedir ao meu irmão para me pagar as cotas e transferir para ele o montante.

    Haverá por acaso mais alguém aqui que viva fora de Portugal que esteja a ter problemas em efectuar a transferencia bancaria?
    Que solução encontraram?

  32. Mesmo vindo de um aristocrata, que tão vilipendiados tem sido aqui ( nem todos somos croquetes…), reconheço que estes últimos tempos tem-me surpreendido pelo lado mais nobre. O meu amor pelo Sporting Clube de Portugal e incondicional, e não me sentia tão empolgado e crente há muito tempo, e ter a consciência que há mais, muito mais como eu, faz me sentir que estamos de volta! A vontade que eu tenho de ir a ao galinheiro como nos tempos da minha juventude, gritar pelo m eu Sporting e enorme, e só por isso vale a pena tudo o que tem acontecido, viva o Sporting!!!

    P.s. O cacifo e do caralho!

  33. Ó aristrocrata põe-te fino caralho e desampara daqui, nós já tivemos a nossa dose de aristocracia e croquetes com cheiro a merda que chegue nos ultimos 18 anos, se há alguem que me tire do sério são vocês seus filhos da puta, vão todos pró caralho seus adoradores de golf e chá de menta.

    • Pois… é isto que eu temia, mas foi com boa intenção. A sério eu não o levo a mal, comprendo a sua reação, é uma questão de natureza, O Sporting Clube de Portugal alberga um conceito enorme de grandeza e e dignidade, que nem ou senhor nem eu nos aproximamos, garanto-lhe que não irei incomodar mais, e irei “desampar” daqui, como gentilmente sugeriu. Bem aja e viva o Sporting!

      P.S. Não aprecio golf nem chá de menta

      • Rapaz, essa do aristocrata é daquelas coisas que caem mal. Um tipo até pode ter origens um pouco mais previligiadas mas não entendo o porquê de utilizar isso como cartão de apresentação. É daquelas coisas que não interessam nada nem acrescentou valor algum ao que querias dizer no post.
        Não te vou insultar por isso porque não tenho nada contra quem até provem dessas origens mais afortunadas, mas tens que entender que é de mau tom entrares aqui com uma apresentação dessas quando ninguém dos que frequentam o Cacifo quer realmente saber de que estrato social é a tua ascendência.
        Aristocratas aqui somos todos, porque somos Leões e afinal o Leão é o Rei. É essa a nossa nobreza, a de sermos Leões, a de sermos Sporting!

      • Vasco ML, …..o sarchus…..tem dias…..
        Para te dar um exemplo, aqui o Andrew quando entrou no Cacifo, não bateu á porta, nem sequer, a arrebentou ao pontapé, simplesmente, detonou isto tudo, tivemos que andar todos de capacete durante uns tempos, foi o seu cartão de visita.
        Obviamente, os tempos eram outros, em 300 comments, 600 continham a palavra croquette, linhagem, credibilidade, monarquia, grão-mestre, etc., a conversa era muito….aristo-comichosa.
        Ele é bom rapaz, apenas tem como hobby, partir rótulas, aliás, comprometeu-se há cerca de 3 dias a presentear uma jantarada a todos os Cacifeiros, independentemente da cor dos avatars, a mim, pediu-me pessoalmente para reservar todos os lugares do restaurante Pastorinha aqui em Carca, onde o juju costuma oferecer á D. Zulmira, um belo “repast” em troca de prazer tântrico.
        Resumindo, o Andrewsarchus aka R.J, é um grande Leão de juba despenteada, apenas tem umas alergias maradas…..e quem é que não as tem ?

  34. Pingback: Anónimo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s