Já não basta ser melhor

«No comprometimento e na vontade de ganhar ninguém nos vai bater»
A frase foi proferida por Jesualdo Ferreira, na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi. E a equipa correspondeu. Foi brava. Foi adulta. Foi pressionante e personalizada. Comprometeu-se com a causa e mostrou inequívoca vontade de ganhar. E foi melhor durante esmagadora parte dos 90 minutos. Talvez tenha faltado um pouco mais de acutilância no ataque, muito por culpa da incapacidade dos médios surgirem na área e complicarem, ainda mais, a vida aos defesas. E foi pena que dois momentos de menos concentração tenham resultado em dois golos sofridos.

Tudo isto, e pese a carrada de nervos que qualquer derrota acarreta, principalmente num jogo destes, daria para aceitar. O que não dá para aceitar é tudo o resto. Sim, já se sabia que o condicionar de um dos árbitros, através de dois dos diários desportivos, era o ponto de partida para algo que se esperaria. Já se sabia que Luís Filipe Vieira tem feito o possível pela sua luta (o problema não está em retirar a hegemonia ao porto, o problema é querer ocupar-lhes o lugar nos jogos de bastidores), mas ninguém esperaria que a célebre expressão “um roubo de igreja” fosse transformada em “um roubo de capela”. E não querendo perder demasiado tempo a mexer na merda, e muita merda haveria para remexer, apenas deixo um nome: Maxi, o homem que chega ao final do jogo sem ver um amarelo, depois de ter feito um penalti e uma entrada de pitons à canela.

Já sabemos que, na generalidade, a comunicação social irá assobiar para o lado (inacreditável o que se passou, hoje, na Sporttv, ao ponto de eu ter retirado o som à puta da transmissão). As capas serão as que vendem, compradas por imbecis que se contentam com pão e circo. E vai passar-se a ideia de que nós só sabemos queixar-nos e de que o país acordou mais feliz.
Ora, eu não preciso de acordar para sentir-me mais feliz. Uma vez mais, tive a prova provada de que não podia sentir-me mais feliz por ter escolhido ser do Sporting. E não vejo a hora de me sentar em Alvalade para dar o meu aplauso e o meu apoio a estes bravos Leões a quem não bastou serem melhores.

Anúncios

221 thoughts on “Já não basta ser melhor

      • Deves ser tripeiro de certeza, és não és?! Achas que te posso contar um segredo não vais contar aos filhas da Puta dos Lampeões, prometes?!
        Era eu um jovem, é verdade, no tempo em que o Capela ainda devia andar de colhao para colhao. Num tempo onde os árbitros não necessitavam de roubar 2/3 penaltis ao Benfica, para eles conseguirem enfardar 7 beringelas por aqueles cu a cima.
        Claro que eram outros tempos, havia beringelas para dar e vender!

  1. Nunca bastou, diga-se. nem quando tínhamos equipas bem superiores a esta, com Figo, Balacov e Cª. Só fomos lá com Jardel, João Pinto e Niculae a cagar golos a torto e a direito. Aí sim, não havia arbitro que chegasse para nós.

    • Da mesma forma que se milhares de pessoas retirarem dinheiro de um Banco, causa-lhes mossa e publicidade negativa, se esses mesmos milhares começarem a cancelar a Sport TV não tenhas dúvidas que alguma coisa mudará. Lanço desde já o repto. Luta não-violenta eficaz. Nunca descurando um correctivo “a la Proença” claro, se a ocasião se proporcionar.

      • Boicote à sporttv e aos jornais. É repto que lanço a todos os sportinguistas.
        Eu o que costumo fazer é live soccer tv e, quando a coisa me aborrece, faço o mesmo que o cherba e tiro o som daquela merda. Geralmente acontece quando o escroto do pedro henriques toma o lugar!

      • Acho que a única hipótese de salvar o futebol Português é mesmo essa. Uma união dos Sportinguistas com os clubes mais pequenos que não estão dentro do sistema. Temos 3 vias de ataque não-violento:

        1ª – Boicote aos jornais desportivos.

        2ª – Boicote à Sport TV

        3º – Denúncia constante às nomeações dos árbitros

        Somos muitos e, unidos, temos uma força enorme. Acho que o Cacifo poderá ter um papel fundamental numa orquestra destas. Há várias formas de ter informação desportiva sem ser pela Bola ou pelo Record. De streams para ver a bola já nem falo.

        Temos de estar atentos às nomeações dos árbitros e ao que se passa em todos os jogos. Chega de sermos passarinhos.

    • Não percebo porque pagam à Sport TV quando podem ver os jogos todos que quiserem na net, com comentários para todos os gostos, sendo que opto sempre pelos ingleses, sem dúvida os melhores na “arte”. Jornais (“Sporting” à parte) e canal codificado, há muito que deixaram de constituir despesa aqui para estes lados. Poupo na carteira e na sanidade mental.

      • idem “”

        boa altura para se pensar o que fazer na futura Tv do Sporting.
        isenção era o mote para o sucesso

  2. Eu estava nervoso até aos 5 minutos qd o Capela opta por ignorar o penalty ao VW. Depois relachei pq sabia que jamais ganhavamos aquele jogo.

  3. É um orgulho ser do SPORTING e sim scp com letras maisculas porque somos grandes.
    Apesar de jogar mos sempre contra 14, nunca desistimos e mantemos sempre a mesma garra. E os nossos adeptos são os melhores
    SPORTING PARA SEMPRE CAPELAS E COMPANHEIROS QUE VÃO PÁ REAL PUTA QUE OS PARIU

  4. 1. Como tinha comentado com alguns amigos, estas duas semanas sem um único jogo não seria em nada produtivo para o Sporting. Em vez de fazerem um amigável fosse com quem fosse, preferiu-se dar folga aos jogadores e assim o Jeffren poder ir a Barcelona ver um treino. Existiram jogadores que se ressentiram notavelmente de falta de competição.

    2. Mais um jogo que, na minha opinião, mostrou que Jesualdo não é treinador para o Sporting. E não escrevo isso por perder o jogo. Seria igual em caso de vitória. É uma espécie daquelas mães que estão na praia e mandam o filho meter um boné na cabeça por causa do sol, só que o filho já tem uns trinta e tal anos.

    Muito cauteloso no jogo, na definição de jogo, na escolha dos jogadores, nas substituições… Foda-se, isto é o Sporting, entra-se em qualquer que seja o campo para olhar o adversário olhos nos olhos, jogar para ganhar; não jogar para dificultar a vida ao adversário e se existir a sorte do jogo, melhor. Como se costuma dizer: quem não arrisca não petisca. Detesto ver treinadores que põem o Sporting a jogar como se tratasse de uma equipa sem o estatuto/carisma que o Sporting tem e merece.

    Hoje, sabe-se lá o porquê, decidiu que a posição do Rinaudo teria de ser ocupada pelo Dier, deixando o Rinaudo para uma posição em que este não produz tanto como na sua original. É preferível Dier (já que insiste num defesa para o meio-campo, mesmo para quem tem Schaars) com mais liberdade e Rinaudo a fazer o que ele faz bem. Não o contrário.

    Substituições: Bruma estava já sem condições para continuar mas prefere tirar o Capel; André Martins a mesma coisa; a perder por um golo e com vinte minutos pela frente, Miguel Lopes lesiona-se e o que ele prefere? Jogar pelo seguro e não arriscar em procurar o empate/vitória metendo o Boulahrouz… caricato da situação é que é o Boulahzrou que faz o passe (sim, o passe) para o segundo golo dos lampiões.

    3. Para os adeptos que idolatram André Martins continuo a manter a opinião que o rapaz nem num clube do meio da tabela seria titular. Mas já me disseram que eu não vou mesmo à bola com o André Martins. Enfim… E com Schaars no banco de suplentes.

    4. Arbitragem vergonhosa. Penalties e amarelos/vermelhos nem ver. Se ninguém do Sporting faz barulho então nem vale a pena.

    5. Ainda mais vergonhoso: os comentários da Sport TV. Até me vai dar nojo pagar a mensalidade deste mês. Um único exemplo pois podia ficar aqui a noite toda: o comentador dizer que o amarelo ao Luisão foi só por estar próximo da linha da área e não pela dureza da falta. WTF?

    6. Acredito no futuro do Sporting pois tem ali muita matéria-prima. Depende é de quem for meter as mãos na matéria para a desenvolver. Para mim tem de ser alguém com carisma, líder, que saiba desenvolver quer miúdos, quer jogadores já feitos, que incuta uma mentalidade vencedora e os lembre que estão a jogar no Sporting, um clube centenário que joga para ganhar, seja em que situação for.

  5. Muito orgulho nestes miúdos que chegaram e sobraram paras as ”vedetas” Sul-Americanas !!
    O arbitro…enfim…nada que eu não esperasse … lá ajudou o boifica , como tem feito ao longo desta época

  6. 1ª idéia: ORGULHO. ORGULHO em quem jogou como jogou, e até ao fim acreditou sem desistir NUNCA!

    2ª idéia: fui só eu que achei isso, ou o discurso do JJ na flash interview foi um piscar de olhos descarado ao Sporting? Aquela coisa de elogiar a qualidade dos jogadores, e que é muito melhor que os que lutam pela Europa, e que tem condições para lá chegar – wishful thinking?

    3ª idéia: sobre o árbitro não tenho opinião, porque não vi ninguém a arbitrar – segundo as leis do futebol -, a única coisa que vi foi um adepto encornado a passear-se em campo entretido a apitar…

    SL

    • O Sporting fez um bom jogo, tem jogadores interessantes, pena que alguns vão ter de ir embora, pois custam muito dinheiro.

      Yeah! O JJ está deserto para ir treinar o Sporting. Nem se consegue conter nem dormir, coitado!

      O Capela é sportinguista e a mulher portista. Acho que esteve bem, com critério largo. Também houve um penalty por marcar na vossa área. Já não se lembram?

      • Aquela do Gaitan???Quando o Ilori tossiu???Não me faças rir!!!
        Sim só faltou oferecer-se(JJ),pelo menos na flash interview.Já na CI foi mais defensivo.
        Continuo a dizer,os árbitros quando apitam em jogos das suas preferencias clubisticas a tendência sempre foi para prejudicar.

  7. Eu já estava a espera que o sr capela fizesse o que fez. Mas, como diz o Cherba pra quê falar de merda?
    Prefiro falar do jogo, dos nossos jogadores, e principalmente dizer que ficou bem claro que estes miudos mesmo sob pressão (num estadio com 60.000 pessoas e num classico) mostraram personalidade e maturidade pra alem da idade que têm..
    Há que continuar com a certeza que temos equipa e que de certeza ainda nos vão trazer muitas alegrias..
    A defesa hoje, embora tenhamos sofrido 2 golos, esteve toda muito bem e no meio campo gostaria de destacar o André Martins na primeira parte e o Rinaudo em todo o jogo (pra mim o melhor jogador do Sporting)
    Pra próxima época com 2 bons pontas (já que não teremos o lobo) e um bom defesa esquerdo (embora o Joãozinho tenha feito um bom jogo não acho que deva ficar) teremos equipa pra discutir o campeonato.

    Se há 3 meses atras me dissessem que o Sporting podia chegar à liga europa, eu diria que seria dificil. Hoje eu digo que tenho a certeza que lá iremos chegar.

  8. Cherba só acrescento mais uma coisa ao teu post. Referes que vais aplaudir os jogadores. Merecem é certo. Bom jogo, melhor do que estava à espera! Fomos superiores. Mas isso acaba por ser um “assobio para o lado” se não é reforçado com valentes contestações às arbitragens! Temos de ser mais “espertos”… Chega de sermos santinhos, a partir de hoje e já tendo em vista a próxima época, é carregar em cima desses filhos da puta! Jornada após jornada, quando soubermos o nome do árbitro é referir erros desse filho da puta nas conferências de imprensa de antevisão ao jogo, é mostrar que estamos atentos caralho.

    • Concordo e acrescento que nos jogos em alvalade há que dar valentes assubiadelas sempre que um jogador nosso cai. Mesmo que não seja falta.
      Há que pressiona-los desde o primeiro minuto.

    • A começar aqui pelo Cafico, Cherba proponho-te assim que se souber o nome do árbitro que incluas um espaço na rubrica Bloco de Notas onde se possa registar “erros” anteriores do mesmo contra o SCP.

      Uma espécie de “Quem é o boi?” que se segue de uma listagem de “erros” em jogos anteriores onde nos tenha fodido.

      Deixo um exemplo, “Quem é o boi?”
      É o Capela, que no jogo benfica-SCP, não assinalou 2 penaltys claros em 4 lances de penalidades duvidosas e perdoou amarelos aos caceteiros Matic e Maxi sendo que o último nunca na vida poderia ter acabado este jogo.

      Fica a dica, é uma forma de começar a pressionar esses filhos da puta, porque os “erros” não podem cair em “saco roto”.

  9. Grande jogo da nossa EQUIPA! Custa-me estar a lutar pelo quinto lugar, mas havendo continuidade e com alguns retoques (entre os quais dois pontas de lança) para o ano faremos muitíssimo mais gastando muito menos.

    Para ganhar não basta ser melhor. Temos que se MUITO MELHORES. Não é de agora que é assim, e voltar a ganhar o respeito leva tempo, mas acredito que estamos no bom caminho.

  10. Gostei tanto do árbitro que nos apitou em Aveiro na última época.

    Fechem o balneário aos árbitros de “1.ª categoria”.
    Não queremos árbitros desta “linhagem”.
    Façam greve para sempre seus “cobardes”.

  11. pois é o maxi é o artista do costume… acho inacreditável como nos jogos com o Sporting consegue sempre sair incólume à trampa que faz em campo. Fomos roubados mais uma vez. Bom… mas para mim mais inacreditável é saber que ainda existem grandes Sportinguistas a estoirar dinheiro em sporttv’s… :S

  12. Arbitragem miserável. Mas podíamos ter feito mais. Falta-nos poder de fogo…os nossos médios e extremos não rematam e esquecem-se aparecer na área, pensam que centrar para o Ricky chega. Não chega! Por isso, temos tão poucos golos marcados esta época. Foda-se qualquer roberto miranda deste campeonato faz 5 ou 6 golos por época….

  13. Diz o Presidente Bruno.

    “qq pessoa com 2 olhos na cara vê que a arbitragem prejudicou-nos… blá, blá, pardais ao ninho”

    Fodasse oh Bruno, isto hoje era para partir tudo caralho! TUDO! se não o fizermos hoje não o faremos nunca!

    Outra coisa, se este jogo fosse um clássico da América do Sul, acham que no final os jogadores trocavam de camisola e abraçavam-se como se fossem todos amiguinhos?!

    É isto que mói o juízo, anda aqui um gajo a torcer-se todo, e os jogadores que DEVERIAM ter demonstrado o seu desagrado ainda em campo, andaram por ali, falaram com o árbitro e tal e… puf… pronto já está vamos para casa tratar da Maria”.

    Como adepto que gastou muuuito dinheiro ao longo destes últimos 25 anos sinto-me roubado. Melhor, nós adeptos fomos roubados!

    Espero que o Bruno ponha a boca no trombone forte e feio, se não o fizer estará a ser conivente com um escândalo como poucos que já vi, e pior…

    … deixaríamos de prestar vassalagem ao Papa para prestar vassalagem ao Khadafi dos Pneus.

    Só de pensar nisso sinto náuseas.

  14. Vergonhoso fodasse, impressionante como o karaté kid acaba o puto do jogo sem levar um caralho de um amarelo quando devia ter sido expulso umas 2 vezes, fodasse caralho…

  15. Rui Santos no Tempo Extra: ” Posso falar dos erros do árbitro porque não estou na benfica tv nem na Sportv”. O Sporting tem de tomar uma posição em relação à Sportv, sobretudo por causa do Pedro Vermelhão Henriques.

      • O meu segue amanhã porque é um serviço que eu pago mensalmente e como cliente, exijo uma boa prestação de serviços, o que inclui naturalmente comentários neutros aos jogos, sejam quais forem.

        Vai ser um mail escrito com calma que depois exponho aqui.

      • Já agora, como se chamam os dois cabrões que estavam a comentar?

        Eu até estou a pensar ver o jogo de novo e fazer um copy/paste de todas as merdas que disseram em directo e espetar isso no email.

      • Como primeiro comentário no cacifo, que é do caralho, deixo aqui o mail que enviei aos nojentos da sporttv:

        Ex.mos Sr.s

        Antes de mais, quero referir que sou assinante SportTv há longos anos, e tomei a liberdade de vos escrever para dar conta do meu desagrado pela má qualidade do serviço de televisão que a SportTv vem prestando nos últimos tempos.

        Recordo a Vossas Excelências que o “Tv” no nome da vossa cadeia significa “Televisão”. Tomei a liberdade de consultar um dicionário, e uma das entradas referentes à definição de Televisão é, e passo a transcrever: «Transmissão à distância da imagem de um objecto.». Saliento a parte da “imagem”. E passo a explicar: Ultimamente a SportTv parece não estar muito atenta a esta parte da “imagem”, já que tem escolhido comentadeiros que estarão certamente alheados do facto de que os jogos de futebol que comentam são vistos por muitos mais pares de olhos do que os seus próprios. Estou a falar do senhor Pedro Henriques, que certamente estará a caminho de uma excelente carreira na rádio, onde poderá debitar disparate atrás de disparate sem que esses estejam à vista de todos. A insistência na sua manutenção enquanto comentador televisivo poderá ser justificada se a SportTv pretender inovar na transmissão de partidas de futebol, em que o centro do espetáculo deixe de ser o jogo jogado em si, mas passe a ser a o ridículo em que cai consistentemente o comentador perante tamanha incompetência, falta de visão, ou simples facciosismo primário.
        Como sei que valorizam a opinião dos vossos clientes na construção de uma cadeia com qualidade, e tomando em consideração que poderá haver quem aprecie os comentários do supracitado, deixo-vos algumas alternativas sobre o que fazer quando decidam escalar para determinado jogo um comentador tão pouco eloquente:
        1 – Informar claramente o telespectador no início da transmissão, ou em alternativa, em nota de rodapé no decorrer da transmissão, que o comentador é Pedro Henriques, e portanto deverá ser levada em linha de conta a realidade alternativa em que o comentador se poderá encontrar nesse dia
        2 – Com a proliferação do número de canais SportTv, efectuar uma transmissão sem comentários noutro canal SportTv, com o respectivo aviso. Sugiro “Esta transmissão não está polarizada”
        3 – Permitir a participação do telespectador, usando as funcionalidades interactivas da televisão de hoje, dando-lhe a possibilidade de mediante o pressionar do botão, o comentário de Pedro Henriques ser substituido pelo som de uma descarga de autoclismo.

        Despeço-me com os melhores cumprimentos, e com a certeza de que esta minha opinião será tomada em consideração, tal como os comentários de teor semelhante que outros clientes (e ex-clientes) insatisfeitos.

  16. A verdade é só uma: isto é o resultado de vários anos em que os nossos “dirigente” se preocuparam mais em fazer negociatas para meter dinheiro ao bolso do que em defender o clube nas instituições adequadas.

    E ainda vão demorar muitos anos para conseguirmos recuperar o respeito dos bois de preto.

  17. Não pude ver o jogo, pois estava em viagem, mas tenho que relatar o que ouvi.
    Ouvi todo o jogo na Rádio Renascença e para aqueles artistas estava a ser um jogo muito bem arbitrado. Só tinha falhado nuns possível cartões amarelos, merecendo nota 3 de 1 a 5. Quando ouço Deus a falar na flash, pensei…foda-se, isto não deve ter sido o jogo que aqueles jornaleiros de merda (para não dizer pior) comentaram. Troco para a Antena 1 e o comentário era mais na linha do que se passou. Entre outras ouvi: “O árbitro merece um cartão vermelho, mas daqueles bem escuros”; “Se Vitor Pereira tivesse coragem, o Sr Capela não apitava mais neste campeonato”; “Bruma foi o melhor em campo”; “Sporting jogou melhor”; etc.
    Frizo: com o pseudo-relato da Rádio Renascença, passaram a imagem de que o jogo foi equilibrado, o árbitro esteve muito bem, excepto em cartões amarelos (começando pelo Bruma) e o Boifica ganhou bem. Gastei 2 horas a ouvir estes fdp

    • A TSF foi igualmente tendenciosa. Não ouvi o relato todo mas no final da primeira parte falavam de o Sporting até ter entrado bem mas que o Benfica tinha encostado o SCP à parede depois do golo… ou seja, 5 minutos? Para além disso, 0 menções aos erros de arbitragem, claro.

    • Deixei de ouvir a RR, e era a minha favorita. Desde a saída do Pedro Sousa que é só lampiões do piorio.

      Agora, Antena 1, sempre. Meu rico Nuno Matos

      • Também deixei de ouvir a RR há muito tempo.
        A TSF por estas bandas é dificil apanhar. Resta a Antena 1 que, apesar de haver alguns “relatistas” que também metem nojo, é a melhorzinha.

    • eu ouvi na Antena 1 e foi fabuloso. Para eles ficaram 4 penalties, e não 2, por marcar. Disseram que o Matic, sobre Bruma, tinha dado a fruta da época, e muito mais coisas. Finalmente uma rádio sem medo. Gostei.

      • Eu ouvia a RR, mas até já tirei aquela merda das memórias do rádio. Depois do exemplo de ontem, em que pura e simplesmente me senti enganado e vilipendiado, não volto a ouvir aqueles “relatadeiros” de merda.

      • Na TSF a coisa não foi melhor.

        Dizia o relatadeiro “… não me canso de dizer, o jogo terminou ao minuto 75, com aquela obra prima… depois disso qualquer coisa que se possa alegar perde todo o sentido e podíamos ir já todos para casa”.

        Em poucos minutos destruiu uma relação de mais de 17 anos que tinha de cumplicidade com esta rádio.

        Nunca mais vou ouvir estas rádios, nem ler os jornais ou ver os canais já referidos. Na verdade não será assim tão difícil, já só me resta cortar com a TSF.

  18. Pois eu vou dar-me ao trabalho de responder a este faccioso.
    1º penalty: vw passa garay, que com a perna lhe dá toque, desequilibrando-o.
    2º penalty: maxi derruba capel, depois de passe do miguel lopes.
    3º penalty: viola faz a cueca ao maxi, que depois se debruça sobre o puto argentino, que acaba por cair.
    Extra: como é que um gajo que faz faltas e dá paulada para 4 amarelos, deixa o jogo sem um único amarelo?
    Extra: em relação aos penaltys, percebo que entendam que três penaltys a favor, na luz, só sejam possíveis nos benficas-Guimarães desta vida, mas que os houve hoje, lá isso houve.

  19. eu e o meu velho ja nao conseguiamos ouvir o comentador a falar sobre cada lance dos penalties… ele deve achar q as pessoas em casa sao cegas, q nojo!!

  20. A equipa mostrou uma grande atitude mas mostrou alguma ingenuidade em momentos decisivos, natural numa equipa tão jovem.
    Mas, mesmo assim, podíamos ter ganho, só que não nos deixaram. A arbitragem do Capela foi um verdadeiro escândalo. O que é preciso para marcar um penalti contra os lampiões no galinheiro? Mandar o adversário para o hospital? E se calhar nem assim!
    E como é e possível o Maxi Pereira acabar o jogo sem ver um único amarelo? E as entradas do Matic? Os milhafres podem bater em tudo o que mexe que nada acontece.
    O presidente esteve bem mas devia ter sido mais incisivo. É que substituir a máfia do norte pela do pó branco nos pneus é mudar as moscas e manter a porcaria.
    E quanto à SportTV, comentários vergonhosos. Parecia que o Sporting era uma equipa estrangeira. Só faltava estarem de cachecol e bandeira veremelha. Que nojo!

  21. Não vou falar do jogo, porque esse foi evidente. Nem o carnide é a super potência deste mundo e do outro nem nós somos a merda que toda a imprensa disse que somos. Eles vão dizer que foram melhores porque marcaram dois golos do caralho e nós vamos dizer que fomos melhores porque “jogámos mais à bola”. E ambas as visões são correctas. Nós tínhamos de ter definido melhor. Eles…deveriam ter feito bem mais para acabar com duas batatas na nossa baliza. E fico-me por aqui na análise do jogo.

    O que é que decidiu esta merda toda? Simples. Vou por as coisas desta maneira. Porque é que não definimos melhor as jogadas na primeira parte? Porque nas duas grandes ocasiões que tivemos não nos deixaram finalizar. Wolfswinkel não consegue rematar à baliza porque foi ceifado pelo Garay. Capel não finaliza o centro do Miguel Lopes porque foi ceifado pelo maxi pereira. Ponto. Nem vou falar dos cartões que resultariam desses lances. Portanto, com um árbitro decente (e com razoável pontaria na marca de penalty), o carnide ficava, aos 8 min com 0-2 no marcador e, no mínimo, com menos um jogador. Será que marcava o primeiro golo? Não sei nem me interessa.

    Na segunda parte, o filme foi igual. Controlo e domínio nosso e novo golaço dos vermelhos. Novamente, dois lances do Viola dentro da grande área. No primeiro, maxi, ao seu estilo, leva uma cueca e não deixa o Viola passar indo ao limite do “encosto” ou da “pressão”. Mais uma vez pergunto: o que impediu o Viola de ter finalizado essa jogada? Fácil, foi a falta do maxi pereira. No segundo lance, nova cueca do Viola desta vez ao Jardel. Nesta até dou de barato a inexistência de falta.

    Portanto, o que é que concluo? Que a nossa “falta de definição” foi porque não nos deixaram. E que a “magia” dos dois golos do carnide foi resultante do árbitro não ter feito absolutamente nada para dificultar o seu jogo quando tinha de o fazer, segundo as leis do jogo.

    Em suma, uma vergonha.

  22. Honra aos heróis. A equipa foi excelente pelo meio. Imperial mesmo. O problema foram as alas, dois dois lados. E a cereja em cima do bolo foi uma equipa de arbitragem de merda que foi lá cumprir um lição que recebeu noutro sítio.
    Agora, o nome deste senhor deveria ser vetado para o futuro, com uma tomada de posição formal clara.

  23. O maxi tinha de ser expulso fosse por acumulação de amarelos, fosse através de vermelho direto.
    O Luisão na falta que faz á entrada na área é para cartão vermelho em vez do amarelo, falta por trás, vermelho limpo.
    Estatisticamente tivemos mais posse de bola, menos faltas mais cantos e até mais foras de jogo. Eles só tiveram mais um ou dois remates que nós e o dobro das nossas faltas (10-5).
    Conclusão, o empate teria sido o resultado mais justo mas a haver um vencedor só podia ser o nosso Sporting. Ganharam as papoilas saltitantes que este ano vão embalados com os árbitros no meio da festa…como diz o outro, não havia necessidade.

    SPORTING SEMPRE!!!

  24. Também acho que o Presidente deveria ter sido mais agressivo. Não quero nenhuma aliança com lampiões. Corruptos e lampiões é tudo igual.

  25. E entretanto o Rui Santos já começa a destilar merda … sobre a posição de Inácio no Sporting … para ele, Jesualdo e Inácio não casam … enfim … já começa !!

  26. BC falou muito bem: “Errar é humano. Errar sempre para o mesmo lado é que já não é normal”. É no limite para não ter processo na liga e mostra a posição. Acho que falou bem.
    E quem podia fazer a despesa da contestação só poderia ser o treinador. E aí Jesualdo, só pelo que disse, esteve em grande.

    • Concordo plenamente! O Bruno é presidente, tem responsabilidades. Demonstrou a nossa revolta com elevação. Pôs os pontos nos i’s. O Jesualdo esteve igualmente bem. Fez uma análise cuidada e equilibrada do jogo, ao contrário do Jesus, que terá talvez sido mal aconselhado e acabou por roçar o deboche. Quando um treinador augura um grande futuro a um árbitro em plena conferência de imprensa, ainda por cima depois de um jogo destes, está tudo dito.

    • Rapaz, deixo-te a responder a ti próprio, que palhaço me saíste. Mas descarrega. O teu paizinho acaricia-te e tu tens de exteriorizar isso em piadas… dessas. Procura ajuda rapazote.

  27. À mulher de César…

    Muito mal vai um país quando 6 milhões de idiotas aplaudem uma vergonha dessas. Depois ainda têm uma moral do caralho para falar de governo corrupto, BPNs, etc. Fodam-se a todos, apodreçam num lamaçal de impostos e desemprego e não comprem amanhã uma carcassa para os vossos filhos para ter uns trocos para A’Borla e o Rascord.
    Depois é ver os gajos a sair à rua de cravinho na mão a cantar a Grândola na próxima semana. Parabéns ao regime e ao seu clube…

  28. Estes encontros de capoeira obrigam-me sempre a cheirar de perto o estrume, o que é extremamente desagradável e me põe desde logo de parte do grupo de entusiastas destes tão mediáticos meetings. Este ano foram duas vezes, e foram duas vezes a mais do que as minhas narinas desejariam.
    Da primeira uma pálida exibição, e fomos inferiores. Desta, nem me alongo.

    Falando do que interessa, se dúvidas houvesse, há ali um esboço de equipa. De uma excelente equipa. Não hoje, em que foi valorosa, abnegada e digna da camisola, mas daqui a dois anos, a manter-se a espinha dorsal e a fazer boa gestão de contratações que se querem poucas e cirúrgicas.
    E a manter-se uma boa liderança técnica (fabulosos, os efeitos de uma mera boa arrumação táctica…).
    E a boa liderança dirigente (ainda que as certeiras palavras do Presidente careçam do essencial em comunicação: um receptor).

    Ou seja, um futuro risonho é o que vislumbro hoje. Vislumbro no fundo aquilo que a dada altura duvidei poder rever: o Sporting!

    Quanto a esta noite, não nos vamos alongar muito com esta amostra do que terão sido (e isto falando com total desconhecimento de causa) os mérito desta equipa estrangeira a frequentar o campeonato dito português. Porque isso é, francamente, irrelevante. Foi uma noite “limpinha”, porque assim o quer o povo. E o povo é quem mais ordena!

    Nós, não pertencemos a isto. O nosso lugar é em Alvalade, e a ver o Sporting. E é o melhor lugar para se estar neste país. Um lugar onde se apregoa Esforço, Dedicação e Devoção.

    As pérolas, que fiquem com elas uns porcos quaisquer, a chafurdar em merda azul ou vermelha….

  29. Queixam-se de penalties, vermelhos e nem repararam que o segundo golo do Benfica é irregular. Como jà alguém disse “O 2º golo do Benfica é claramente ilegal pois passou claramente o limite máximo de genialidade. E claro, Gaitan e Lima deveriam ter sido expulsos nesse lance.”

    Continuem a chorar. Fazem-me pensar na vossas mães que quando são enrabadas ainda se queixam por não terem sido violentadas à bruta. Acabem de uma vez suas merdas!!

    • David… Shiuuu… Faz pouco barulho sffv, que estou a enrabar a tua mãe que está a dormir… Não a acordes porque nem lhe quero ver a cara piuta, nem sentir o hálito dela a esporra. ( agora quem pede desculpa aos cacifeiros sou eu :p )

  30. Parece-me óbvio que fomos infelizes com a arbitragem.
    Continuamos a consentir golos ridiculos (o 2º golo então, não querendo tirar o mérito da execução, é de infantis).
    10 cantos e perigo zero?
    Porque se aposta em André Martins para bater cantos/livres?

  31. “OLHO NO CAPELA, RESPEITO PELO SPORTING

    Sabemos que nos bastidores a escolha de João Capela e seus pares dividiu os ‘sistemas’ encarnado e azul! Para satisfazer as duas partes, à Luz vai o Capela que esteve na final da Taça da Liga, e um dos fiscais de linha é o que não assinalou o fora de jogo que deu a vitória ao FCP sobre o SLB, no estádio dos encarnados, na época passada. E então o que é o Sporting tem a ver com isto? Pois, nada… Por isso já é tempo de haver respeito pelo ‘Leão’. Que Capela e os dois que o acompanham não entrem em campo para prestar vassalagem a ninguém!”

    Severino, aquando da nomeação do Capela

  32. É um pouco difícil falar do jogo sem comentar a arbitragem mas quero só dizer que o Ilori fez um jogo enorme, o Bruma gingou bastante e bem e o Martins foi aquele motorzinho. Uma palavra também para o Dier que esteve bem (pena a sua saída por lesão) e Joãozinho que se soltou mais e ainda cruzou algumas bolas tensas e perigosas.

  33. O carnide errou mais do que nós. Aos 8 min já tinham cometido dois erros de iniciados. Porque é que não deu golo? Capela.

    Ainda me lembro o ano passado, quando lhes tirámos definitivamente do título. Foi um escândalo aos 3 min um penalty sobre o gaitan. O óroliga estava possesso. Este ano foram 2 nos primeiros 10 min com expulsão perdoada. Mas foi “limpinho”.

    O jesus é um grande treinador. Mas “ganhar na luz, só na playstation”. Houvessem bons jornalistas e eram estas merdas que lhe chapavam nas conferências de imprensa.

  34. As lesões também nos impediram de refrescar o ataque… Tivemos que substituir 2 jogadores “defensivos”. Não percebo a entrada de Schaars, quando o que se procurava era o empate. Fazia mais sentido baixar Martins e colocar Labyad.

  35. Fodass que puta de cheiro que para aqui vai.

    Se fosse só a Sportv , é tudo caralho.
    A melhor resposta é Domingo contra o Nacional ,casa cheia.

    cada vez mais tenho orgulho no SPORTING

  36. Já pensei inúmeras vezes no mesmo, Sá. Os lampiões meus amigos ladraram todos com o penalti do Gaitan e nem depois de ter ficado outro por marcar, como diz o Leão à solta, e depois de terem levado um banho de bola ficaram convencidos.

    De resto, isto passou completamente das marcas. O Maxi faz o que quer, mas com alguém a sério, e se fosse possível, tinha sido expulso 2 ou 3 vezes. Mais a trancada do girafas no Ricky… amarelo? E mais, muito mais.

    Ainda assim, e detestando a ideia de colhermos vitórias morais, a forma como os miudos não se negaram à luta e como alguns jogadores (Bruma por exemplo) encararam os adversários e não tiveram medo de partir para cima é sem dúvida um dado bem interessante para encarar os próximos jogos. Estarei para a semana em Alvalade e depois quero ir a Paços de Ferreira (se não calhar a uma 2a). A maior parte dos meus amigos de outros clubes que não pertence a claques, só considera ir fora se estiverem a lutar pelo título ou numa prova europeia. No fundo, só cantam quando ganham. A todos desafio a uma viagem ao norte para gritar pelos nossos miudos ;)

    Sporting Sempre

    ps – já agora, parece que não se confirma a fractura do Eric

  37. Caros Cacifeiros, só nos resta 1 destes 2 caminhos:

    1 – Sporting “investe” forte nos diversos organismos que pululam em redor do futebol, e determinam os vencedores das competições, de modo a ficar em IGUALDADE de circunstâncias com os adversários. Ou;

    2 – Sporting caga nessa merda de ganhar títulos, arruma a casa e coloca o clube num patamar digno, sabendo que títulos nem cheirá-los. Mas pelo menos teremos orgulho de jogar bem.

    Qual o caminho que vocês tomariam?

      • Caminho da vitoria sempre por mérito próprio!
        Dar a outra face, já me custa mais, apesar de ser o que temos feito no últimos anos.
        Julgo que temos que chegar urgentemente aos 4 milhões de adeptos, trazer para a nossa casa os Damioes arrependidos e que não se identificam com corrupção pura e dura.
        Venham e vamos transformar este nosso pais num sítio melhor para os nossos filhos!
        Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

      • Isso mesmo, tudo em pratos limpos!

        Sinceramente pelas discussões que mantenho com benfiquistas após escandalos como o de hoje, prefiro ter uma equipa bem formada nas nossas escolas, que pratica um futebol agradável e caso seja motivo disso, não ganhe nada. Ou que quando ganha, ganha incontestavelmente e sem empurrões de qualquer espécie.

        Que se desmistifique aqui a ideia de que o Porto é o inimigo número 1! A polarização desse inimigo é mais que evidente, Benfica e Porto tomam conta das arbitragens e jogos de bastidores do desporto nacional.
        Importa ganhar, não interessa como…o desporto nunca evoluirá deste modo e os campeonatos irão fugir aos galináceos como fugiu, por exemplo o ano passado na luz, pela mesma via.

        E um dia perceberão que interessam realmente os valores e um futebol limpo para uma competição melhor!
        Sporting anti-corrupção SEMPE!

        SL

    • Caminho 2

      Acho é que tá na hora da judiciaria abrir uma investigação com o nome APITO ENCARNADO.

      O Vieira se não tirou o lugar de corrupto-mor do PC tá lá quase

    • O Sporting deve fazer tudo, mas tudo o que estiver ao seu alcance dentro dos organismos que gerem o Futebol para garantir que não é prejudicado. Paralelamente, deve denunciar e demarcar-se de toda a podridão que pulula o futebol português.
      Tudo isto pela via legal, claro.

    • Concordo inteiramente com o anti-sad’s. Não quero o Sporting envolvido em corrupção nem a ser investigado por apitos verdes. Mas acho que se queremos o caminho da honra e da verdade, como queremos, também temos de fazer qualquer coisa junto das instâncias que gerem o futebol para que não sejamos desrespeitados. É o mínimo.

  38. E ainda na primeira parte uma falta à entrada da área sobre o Ricky para amarelo. Com tanto penalty o pessoal até se esquece.
    Quanto ao resto, os miúdos estão de parabéns.

  39. O verdadeiro problema não foi o ábritro, mas sim a falta de companhia a VW lá à frente. Os lances foram duvidosos, e em jogo corrido dificilmente seriam assinalados.
    A grande verdade é que a equipa por muito voluntariosa que seja, não tem ataque…

  40. Eu sou a favor do movimento “também quero as escutas do “apito vermelho” expostas e debatidas pelos lacaios vermelhuscos da cmtv.”.

    Hoje senti-me transportado para a década de 90, em pleno estádio das antas, quando éramos roubados até mais não. O poder mudou de mãos, no mínimo está dividido, e essas lamparinas saltitantes que nos aliciam para alianças contra os porcos nortenhos merecem ser insultadas como ladrões e corruptos que TAMBÉM são.

    O “critério largo” desse artista do Capela foi óbvio: nos primeiros momentos não marcar faltas em caso de dúvida, daquelas divididas e de encontrões, para dar a ideia de que estava a “arbitrar à inglesa.” Preparada a plateia para o ilusionismo, passou ao truque propriamente dito. Roubar à descarada e com critério, como não assinalar agressões. Pisões como os do Matic foram mais que muitos e esse tipo de entrada assassina foi premeditada para assustar os nossos miúdos a ver se na próxima já não metiam o pé…) O cabeça de ovo do Luisão podia entrar de carrinho a 120 km/h ( ia bola, ia Wolfswinkel ia tudo à frente) que era “critério largo”, o Bruma dava um toque ligeiro na disputa de bola com o Gaitan, este atira-se para o chão e já era falta.

    Carrinhos às pernas, rasteiras, agarrões e pisões dentro da área com os nossos avançados isolados também não dão penaltie nem vermelho. Regra geral, a Sportv a fazer de partner do “Incrível Capela”, chamando a tudo isto “critério largo”. Mas foi uma roubalheira tão escandalosa que a certo momento o benfiquista Henriques teve de admitir “o critério não pode ser tão largo que não marque falta quando é falta”.

    E aquela cena patética em que o gajo dá pontapé de baliza quando era canto óbvio para nós, e imediatamente a seguir dá canto para os gajos quando era indiscutível pontapé de baliza para nós?! Resume bem as intenções da papoila saltitante que hoje equipou de amarelo. Miserável.

    Se fosse eu a mandar cortava era relações com o Porto e o Benfica e denunciava-os como clubes anti-futebol. Esses corruptos podiam bazar daqui e ir destruir o futebol da zãmbia ou dos camarões. Arruaceiros antidesportivos que não fazem nada pelo futebol português, só apostam em estrangeirada sul-americana paga a crédito pela banca, e ainda corrompem e viciam a competição.

    A guerra suja e mafiosa entre Papoilas-Corruptos ainda vai matar o futebol nesta terra..

  41. Por isso odeio esses FILHOS DE UMA PUTA RELAXADA de vermelho, arrogantes gamaram que nem gente grande , haverá justiça porque estes cabrão ainda cão perder que nem tordos o Jesus vai se embora e vão voltar aos sextos lugares.

    Sl sempre

  42. A nossa pior época de sempre. Tivemos 4 treinadores. Tivemos 2 presidentes. Jogámos no estádio adversário com 60.000 pessoas. Uma equipa de miúdos, alguns vindos da equipa B e que estão no seu primeiro ano de seniores. Alguns ainda são júniores. Contra uma equipa de milhões, experiente e que pratica um excelente futebol.

    E mesmo com tudo isto… foi preciso serem levados ao colo para conseguirem ganhar. Isto é o benfica.

    Já nós… mesmo com o jogo perdido, fizemos ouvir a nossa voz. A perder 2-0 e éramos nós, os putos tugas, a ter a bola e a ouvir-se bem alto: “O Mundo sabe que…”

    Isto é o SPORTING!

    • Disseste tudo, Diogo.
      Quanto aos adeptos, sinto-me muito orgulhosa de ter estado lá e ter juntado a minha voz às tantas que gritaram pelo nosso Sporting. Soube por amigos que viram o jogo na televisão que nos fizemos ouvir. Os nossos meninos sentiram. Estamos todos juntos e o próximo é para ganhar!!!!

  43. O mesmo de sempre. Não vale nada ter um presidente num banco, se não se tiver alguém sentado onde moram os poderes sujos do futebol.

    Ver uma arbitragem destas com o jesus a rematar dizendo que “este árbitro tem futuro” faz-me lembrar os elogios dos jogadores portistas ao Proença.

    Só vejo conversas sobre os golos e o jogo e a táctica, porque HOJE não convém falar de arbitragem… HOJE quem fala de arbitragem está a dar desculpas.

    Tudo isto, juntamente com as promessas de goleada, a basófia de dizer “o jogo vai estar resolvido aos 10 minutos”, o já serem campeões quanto têm um ponto de vantagem, os “olés” aos 40 minutos de jogo… tudo me dá a certeza de ter escolhido o lado certo.

  44. Com a forma como a época tem corrido, isto não aquece nem arrefece. Até foi uma grande promoção das pérolas da Academia.
    A qualidade individual dos jogadores do Benfica fez a diferença!

  45. “E acho que o Capel (não, não é o Capela) vai ser um dos protagonistas do jogo.”

    A frase é esta, mas saiu-te ao lado Cherba, infelizmente. Enquanto não começarmos a entrar por esses caminhos, de controlar arbitragens, só nos vamos andar a lamentar destas constantes faltas de respeito, não ganhamos nada.

    SL

  46. “Não gosto do Sporting, no meu bairro era o clube da elite, da polícia e dos racistas,” conta a antiga estrela, que reconheceu também a boa ligação que mantinha com o homem que geria o destino de Portugal na altura, o Dr. António de Oliveira Salazar, a quem apelidou de “padrinho” que sempre o proibiu de partir para o futebol internacional numa carreira que se marcou pelo sucesso mas também por seis operações ao joelho.

    http://www.noticias-do-futebol.com/content/eus%C3%A9bio-tece-revela%C3%A7%C3%B5es

  47. Foda-se sejamos sinceros, eu não me lembro nunca mas nunca caralho, do Sporting ter um jogo em que apitassem 3 penaltys a favor em 10 minutos como aconteceu no benfica-Guimarães ou que tivéssemos 4 penaltys perdoados! Foda-se, nunca na vida isso nos aconteceria!

  48. Orgulhoso destes putos.
    Não me interessa ganhar c/ corrupção.
    Mas já chateia ser constantemente prejudicado.
    Alguma coisa tem de ser feita …

  49. É o que dizes Cherba! Orgulho nestes miudos!
    E é isso que eles nunca vão entender! Preferem idolatrar uma especie de filial do Colo Colo! Deixá-los!
    Proximo Domingo lá estaremos de pé a aplaudir os miudos!

  50. A forma como a comunicação social braqueia o que se passou é épica!!!!

    Acabadinho de ouvir na RTP o António Tadeia: “Ficam 2 penaltis por marcar e admito que o do VW tb seja falta, mas não é sobre isso que quero-me debruçar sobre o jogo”

    MAS QUE FILHOS DA PUTA!… A lampionagem está hoje toda inchada, mas na verdade são uns seres baixinhos e reles que se lambuzam com o gamanço e sujidade, tal como os tripeiros!!!! A diferença? Apenas o cheiro, porque a merda, é a a mesma!

  51. A catedral passou a capela …amanha passa a pocilga …os porcos nem nacionais são nem um tuga na equipa tiveram e conseguem ganhar aos juniores do scp.

    60.000 merdas caladas a ouvir a claque duma equipa que está em 10 isto para mim vale mais…aos porcos estaremos por cá para os foder.

  52. Alguém que seja proximo do bruno que lhe diga para abrir um gabinete sério de analise de imagens,se o tivessemos daria-mos uma conferencia de imprensa e colocaria-mos todos os lances,depois diriamos assim,estas imagens ficam como memoria futura para futuros jogos….

  53. Como entregar um título ao benfica sem levantar ondas:

    1) Tudo começou com a nomeação do capela e do ricardo santos. Não preciso de pensar muito nem de ir muito longe no tempo. Não é necessário. capela foi o árbitro que, uma semana antes, apitou a derrota do porto na final da taça da liga. ricardo santos foi o fiscal de linha que validou o golo do maicon. Se o título está a ser disputado entre andrades e papoilas, não vejo melhor árbitro para agradar os primeiros e para chatear os segundos. Quanto ao fiscal, teve uma 2ª oportunidade que poucos têm, de fazer as pazes com o carnide porque, convenhamos, seria absolutamente inédito o mesmo gajo errar novamente contra os vermelhos. Portanto, problem solved. Temos um árbitro que fodeu tripeiros nem sequer 2 semanas faz e temos um fiscal completamente condicionado por um passado recente. E a coisa foi bem cozinhada. capela é daqueles gajos que não está ligado a grandes escândalos. Não é um duarte gomes ou um joão ferreira mas também não é um proença. É exactamente aquilo que era preciso. Discreto, sorridente e com uma cara amigável. Afinal, estávamos a falar de um jogo que ia ser um massacre. Para quê escolher o melhor árbitro (seja lá ele quem for)? Para quê uma postura dura? E, mais importante, porque é que o mesmo árbitro apita, num espaço de tempo inferior a 2 semanas, os 2 jogos mais importantes da época? Não há mais árbitros? Se calhar até há…mas ou dão muito nas vistas ou não estão “controlados”.

    2) Depois veio a comunicação social. Ai del rei, que o ricardo santos é o fiscal. Aquilo que deveria ser analisado através da psicologia invertida, ou seja, o mesmo fiscal estaria completamente condicionado, foi analisado à boa maneira portuguesa onde “o mais certo era o gajo foder o fifica outra vez”. Resultado, mais pressão e mais condicionantes. Diria que o Ricardo Santos, ainda antes do jogo começar, deve ter ido mudar as cuecas praí 3 vezes.

    3) Estavam lançados os dados do que aí vinha. E o que veio foi algo completamente novo e inédito. Arbitragem à inglesa. Claro, era preciso “criar um cenário”, fazer um contexto que lhe permitisse fechar os olhos a tudo. E foi desta forma que se fechou os olhos a, pelo menos, 3 penaltys claros e, pelo menos, uma expulsão. Atenção, que o ricardo santos também não fica bem na fotografia. Sem saber de que lado é que ele estava, sei que na primeira parte, houve 2 penaltys que eram perfeitamente visíveis para um dos fiscais. Na segunda parte houve o penalty do maxi pereira sobre o viola que foi precisamente do lado oposto. E nenhum teve os tomates para levantar a bandeirola e assinalar o castigo.

    E é assim que se entrega um título. Sem levantar ondas, sem grandes alaridos e com a coisa perfeitamente controlada. Se calhar daqui uns anos vamos ter um apito avermelhado. Os sinais são exactamente os mesmos. Aliás, é preciso recuar muito para encontrar um derby ou clássico onde se roubou tanto, de forma tão descarada e sempre contra os mesmos. Capela é o Martins dos Santos da era moderna.

  54. Há dias, em navegação pelos arquivos do Cacifo, deparei-me com isto:

    https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2012/02/24/servico-publico/

    Será que não estamos a precisar de alguém assim no Sporting? Alguém que conheça bem o meio – nomeadamente o do jornalismo desportivo que, sabemos, é sujo – e nos ponha a par do que se congemina? Que desmonte o sistema? Não quero corrupção no Sporting. Mas também não quero que sejamos comidos. Temos de fazer de tudo, junto das instâncias que mandam no futebol, para que nos respeitem. Somos grandes!

  55. “Eu percebo, meus caros lampiões, que seja muito complicado engolirem a perda do campeonato aos pés do Sporting. Mais, percebo que seja ainda mais complicado engolir esse cenário através de um jogo que não deixou margem para dúvidas. Claro que é imensamente mais fácil gritar “penalti!”, do que reconhecer um banho de bola, as novas argoladas do Jesus ou o facto de a vossa arma secreta para o jogo do título ser o Djaló. E, claro, também é mais fácil acreditar que o penalti seria convertido e que os restantes 90 minutos de jogo apenas servissem para confirmar essa vitória inquestionável.” ….
    á um ano no se pasa nada
    este ano Jasus -.-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s