O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12/13, jornada 26

É um estádio bonito, novo, arejado
Benfica – Sporting
20h15
Estádio da Luz

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite com temperatura perfeita para jogar à bola, num dos jogos mais importantes do ano. Espera-se estádio cheio, com cerca de 3 mil Leões nas bancadas. E um fiscal de linha completamente condicionado (foi bonito, a forma como Record e Bola passaram o recadinho nas respectivas capas).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Benfica joga a defesa do primeiro lugar, apresentando-se naquela que é a sua melhor fase desta época. Moralizado pelas vitórias dentro e fora de portas, sabe que este é um dos maiores e mais arriscados desafios que terá até final do campeonato. Olhando para a classificação os encarnados são favoritos, mas todos sabemos que, num dérbi, o favoritismo é algo muito relativo.

Este homem é um Mister!
É irritante saber que Jesus é Sportinguista, dadas as suas qualidades enquanto treinador. O que conseguiu fazer esta época, depois de perder Witsel e Javi Garcia, é digno de registo. Mas pode ser que seja uma daquelas noites em que ele resolve fazer uma qualquer invenção, que acaba por correr mal (já agora, os constantes bluff’s com a condição física dos jogadores chegam a tornar-se ridículos).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Quem diria que Matic se tornaria no motor do Benfica? Cardozo, Lima e Rodrigo são, cada um à sua maneira, avançados complicados.

A vantagem de ter duas pernas!
Ao olhar para Melgarejo e para Luisinho, percebe-se o porquê do Benfica tanto ter tentado Rojo para o lado esquerdo da defesa. Os dois, juntos, não chegam aos pés do Balajic!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jesualdo, se o estilo descontraído com que te apresentaste, ontem, na conferência de imprensa, for igual ao da equipa, é bom sinal. Mais logo, quando soar o apito inicial, é bom que estejamos preparados para responder à pressão que deve ser feita durante os primeiros minutos. E teria sido um bom exercício olhar com atenção para o que o Newcastle fez na Luz: pressão sobre Matic, impedindo-o de começar a pensar o jogo da equipa, e bolas colocadas entre os laterais e os centrais, talvez o maior problema do Benfica (que já dura há algumas épocas). Quanto ao resto, parece-me que resumiste bem: «existe, da nossa parte, uma grande ambição de estar num derby, de não serem os partenaires, mas os protagonistas […] este é um momento de desfrutar. Não há dores de cabeça, não há problemas sociais, por isso só temos de correr e jogar […] No comprometimento e na vontade de ganhar ninguém nos vai bater». Se assim for, estaremos bem mais perto de conseguir o que desejamos!

Vamos jogar no totobola
Benfica – Sporting     1 x 2

p.s. – perguntaram-me quanto achava que o jogo ia ficar. Tenho andado com uma vitória, 2-1, na cabeça, podendo resvalar para o 2-2. E acho que o Capel (não, não é o Capela) vai ser um dos protagonistas do jogo.

Anúncios

267 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – liga 12/13, jornada 26

  1. Espero que o lado esquerdo da defesa não dê as casas do costume… com pés frios como Little jonh e o Roxo é sempre uma incógnita.

    Espero na pior das hipóteses um empate…

    • Em relação aos B`s só tenho pena do King já não ter tido a sua oportunidade no plantel principal.De resto excelente desempenho hoje da equipa.De salientar a exibição do Esgaio.

      • Eu tbm por acaso,esse miudo controlou muito bem o meio campo,excelente dominio de bola a lembrar o André Martins,e joga muito fácil,pelo menos parece….;)Esteve muito bem tbm à base do Esgaio,Zézinho tbm esteve muito bem,o Ribeiro tbm.Continuei a não gostar das exibições quer do Mica quer do Betinho,parece que jogam de obrigação,sem empenho sempre mal dispostos,sem motivação nenhuma,assim não vão lá!!!

      • Eu que não conheço os miúdos da B.
        Vi o Esgaio a jogar na A e não entendo, alguém me explica, como é que este miúdo não está a jogar hoje contra os Lampiursos??!

      • 4º lugar com todas revoluções de plantel e mexidas é de notar. Para próxima equipa de B 2013/2014, muitos jogadores com qualidade ja temos: Medeiros, Palhinha,Fokobo, Mané, etc etc. Assim dá gosto!

      • Eu acredito que foi mais para manter o equilibrio entre as equipas principais e também devido à nextgen.Em certa altura ficámos desiquilibrados na formação e na equipa B com as chamadas de muitos jogadores ao plantel principal.Alguém tinha que manter esse equilibrio e tbm acredito que o Esgaio foi o escolhido,vejamos o excelente contributo dele na nextgen,até foi bem trabalhado…

  2. Quanto ao jogo de hoje, Tenho sempre fé em todos os jogos , mesmo na mó de baixo. Queria que mais uma vez VW calasse todos que o criticaram, que Capel o servisse com pompa e cirscunstancia, que a defesa inclusivé o Eric mostrasse ao mundo mais uma vezes que temos um grande futuro à frente etc etc.

    Força Spoooorting!

  3. Ricardo,ganhámos no Rugby ao Famalicão em jogo da 2ª mão 28-15,estamos na final da 2ª divisão.Recuperámos de uma desvantagem de 1 ponto trazida da 1ª mão.Ao intervalo perdiamos 15-5.Vamos jogar a final com o São Miguel,se ganharmos regressamos à 1ª divisão ao fim de 48 anos.Sorte equipa!!!!

    • Eu sabia que tínhamos perdido 21-20 em Famalicão.
      Pelo que vi no site da federação (?) há ainda uma divisão acima da 1ª Divisão (Divisão de Honra, julgo)… Mas tudo bem… o caminho faz-se caminhando. Foi assim com o hóquei, desejo ardentemente que o Sporting suba à primeira, que pelos vistos apanhará os orc’s pois estes desceram de divisão….
      Vamos lá então fazer a folha à equipa madeirense (que ao que parece ficaram à nossa frente na divisão Lisboa/Sul da fase de apuramento…

      Parabéns ao nosso Rugby…

    • Penso que esteja em cima da mesa o alargamento para a próxima temporada na 1ª divisão(Rugby),sendo assim sobem os finalistas da 2º divisão,com isto mesmo que perdessemos subiriamos na mesma,portanto a subida pode estar assegurada.

      • Pois, isso não sei…
        Do que li, parece que só subia quem ganhasse a final da 2ª divisão… pelo menos foi o que lí algures.

    • Obrigado pela info, EDU!
      Andei a tarde toda a ver se conseguia saber… 28-15 é uma excelente vitória.
      Que sirva de “elan” para logo…

      ARRABENTA, SEPORINGUÊ!!!

  4. Já sinto aquele nervoso miudinho desde ontem.

    Hoje é pra trazer os 3 pontos pra casa!

    Já agora, tal como tinha sugerido há uns tempos, aqui fica uma playlist do spotify com as musicas utilizadas até á data na nossa querida rubrica “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)”:

  5. Estou contigo ( Cherba ) e não largo!!!
    … Sinto que vamos ganhar e ao mesmo tempo sinto uma paz que não é muito comum em mim nestas ocasiões.
    Porque uma coisa tenho a certeza, depois deste jogo, com ou sem vitoria relativamente a golos. A alegria de ter o meu Sporting de volta já me enche o coração de leão cheio de Felicidade!!!
    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!

  6. aposto tambem num empate a 2. e vamos criar muitos lances de golo.
    o labyad quando entrar vai dizer presente. tenho medo do n/ lado esquerdo da defesa, lateral e central esquerdo

      • Pois…. Era Rojo a lateral, Ilori e Dier a centrais, God, André Martins e Schaars no meio!!!!!! Mas não, lá vamos levar com o Little John, e com o Dier a meio campo. Espero que me engane, mas julgo que vai ser o que o Juju vai fazer.

        De qq maneira, com quem quer que seja, é para não vacilar. Voltámos a ser o SPORTING!!!!!!!!!!

  7. O meu onze para hoje:

    …………….RP………………
    KB….ED……….TI……..MR
    ……………….FR……………
    ……..AM……………AS……
    B…………………………..DC
    …………….RVW……………

    Resulatdo: 1-2 (RVW; lima; Carrillo).

      • É o Kabir Bedi, pá. Aliás olho pra essa equipa e só vejo indianos- Kabir Bedi á direita, o Deepak Chopra a extremo esquerdo, o Art Malik a médio centro já pra não falar no Rupinder Patel á baliza.

    • Dasssss qua confusion pá !!!!

      ————KFSLDCXMH———–

      NDCX—GGSAOX–HHACXZ–HHDDP

      ————–CCXZZKOOP——————

      —-FIZZ DE LIMÃO—-MAGNUM DE PÊRA—

      ZSZXX——VWWQVVVVVWW—-GGPPXZC

      SIMPLIFICA PORRRRRRA !!!

    • Acho que os deuses ainda nos deram uma mãozinha… mesmo que a coisa corra mal, acho que, pontuando, estamos com muitas chances de conseguir o 5º lugar, até pelo calendário dos outros…
      Apenas não desejo nenhuma derrota “traumatizante”… a equipa está bem animicamente e espero que isso se sinta…
      E nós vimos de 2 vitórias e os passarinhos de 2 empates, embora com a vida resolvida nos dois casos… e com a vitória do porco, vamos ver quem entra a tremer…
      Adorava uma vitória hoje, mas sendo realista e sendo frio a olhar para os números… não desdenho um empate que “dê” moral (tipo estar a perder 2-0 ao intervalo e empatar o jogo)… mas quem sabe se a chapa três dos descontos não está alí a bafejar-nos…

  8. O meu académico de Viseu hoje ja foi campeão e subiu a divisão de honra! Agora para o dia ser perfeito so falta logo metermos as gaivotas a piar fininho!

  9. Posted by Leão de Trafalgar on Abril 19, 2013 at 5:20 pm
    As contas para este fim-de-semana:
    — Se o Rio Ave não ganhar no Paços…CHECK!
    — Se o Maritimo não ganhar no Nacional…CHECK!
    — Se o Guimarães não ganhar em Olhão…(força Olhão!)
    — Se o Estoril perder em Setubal…CHECK!
    — Se ganharmos na Luz…FORÇA SPORTING!!!
    …então estaremos isolados no 5º lugar e só dependeremos de nós próprios para chegar à Europa.

    Estamos lá quase!

    ‘Bora lá rapazes… Sem medos!

    ………………Rui……………..

    Lopes….Ilori….Dier….Joey

    ………Fito………Schaars….

    Capel………………….Bruma

    ………..Viola….Ricky………

    Vamos jogar no totobola

    2

    (2-1 para o Sporting parece bem, golos de Ricky e Dier)

    • My friend,

      O resultado do V.Guimarães é-nos totalmente indiferente… Eles, por via de irem à final da Taça de Portugal com o slbÊEE, e como estes já estão na Champions, entram directamente na Liga Europa, logo os adversários para o 5º lugar são Estoril, Rio Ave, Maritimo e Nacional…

      Temos que fazer hoje algo histórico!!! Vamos SCP!!!

      Sempre Contigo Allez!!!

      Força LEÕES!!!

      • Claro que sim!! Esquecia-me desse pormenor… sendo assim, estamos ainda mais perto!

        FORÇA SPOOORTING!!! GANHAR ESTA MERDA, CARALHO!

      • Não se esqueçam que o “Nunca ficámos em 6°” teria que de mudar de nick. Pelo sim pelo não, Guimarães “qsafoda” também.

    • Eu acredito, em frente Sporting rumo a vitória!
      Remate de fora da área, que vai a cara do árbitro, este põe as mãos para se defender e empurra a bola para dentro da baliza dos vermelhuscos, golo do árbitro e vitória do Sporting por 1a 0!

  10. GR • oicírtaP iuR

    DD • sepoL leugiM
    DE • ojoR socraM

    DC • irolI ogaiT
    DC • reiD cirE

    T • oduaniR otiF

    ID • snitraM èrdnA
    IE • daybaL sairakaZ

    ED • Armindo Tué Na Bangna
    EE • lepaC ogeiD

    PL • lekniwsfloW nav ykciR

    Sr. SCP, eu pelos menos, incluo o nome completo dos nossos craicks !!

    Haja paciência….

  11. O que eu quero ver hoje:

    Em termos de 11 inicial, não vou arriscar. Desde que joguem os melhores, a coisa fica mais fácil. Em termos defensivos, os melhores são: Patrício, Rojo, Dier e Rinaudo. Ofensivamente: Afonso Martins, Capel, Bruma e Wolfswinkel. Se jogarem estes, fixe. E só aqui já estão 8…se calhar estou mesmo a fazer um 11…

    Em termos tácticos, defensivamente:

    – Alguém cair em cima do matic durante o jogo todo. Não interessa quem seja.
    – Dier (se jogar no miolo) ser a sombra do Rinaudo. Ou vice-versa. Se um falha, o outro limpa.
    – Extremos a ajudarem os laterais. Quero ver, esporadicamente, o Bruma ficar lá à frente com um médio a cobrir a subida do médio.
    – Linhas juntas
    – Não deixar o cardozo receber a bola de frente para a baliza. Seja quem for o seu marcador, tem de estar atento a isto.
    – Fazer faltas o mais longe da baliza possível.

    Ofensivamente:

    – André Martins a dar sempre uma linha de passe e, mais importante, darem-lhe a bola para ele construir. E conectar com o Wolfswinkel, de preferência pelo chão. Até porque em termos de velocidade, o holandês é muito mais rápido que os dois centrais do carnide e vai fazer muitas desmarcações. Se o André estiver atento a essas movimentações, “vai vir” bolas na cara do artur.
    – Capel e Bruma fazerem 1×1. Sempre. São muito mais rápidos que os seus marcadores e vão sacar amarelos.
    – Dier estar sempre na zona central (se jogar no miolo). Algo me diz que vai enfiar uma na gaveta de fora da área.
    – Wolfswinkel marcar à primeira oportunidade. E não parar por aí.

    PS: Há dois jogadores chave. Dier e André Martins. Se tiverem critério no passe e não se borrarem com a bola nos pés, vamos estar muitas vezes no meio-campo adversário.

  12. Ganhando ficamos isolados no 5 lugar – o máximo a q podemos almejar após época pré-JF verdadeiramente má!

    Creio q face à lesão do Cedric e ao regresso do Joaozinho, só nas laterais haverá mudanças com ML e o aveirense a titulares!

    Força SCP!

    SL

  13. Sim… joga o onze expectável!

    Algum receio… hoje a nossa defesa, com excepção do R Pati e do Ilori, não é muito forte!

    Cedric faz falta!
    Precisamos na próxima época de um experiente e patrão DC e de um LE (Jefferson)!

    SL!

  14. Nunca mais começa!

    Joaozinho, Ilori, Dier e Bruma
    nunca lhes terá passado pela cabeça jogar esta época a titulares na estar perante 60.000!

  15. Avisei o Jesualdo para na 2ª parte, quando os lamps estiverem borrados por ainda não terem marcado golos, meter o Labyad a vir da faixa esquerda para o centro e assim dar a estocada final aos gajos.

    Eu avisei.

  16. ai está; vai começar . todos os coraçoes leoninos com os nosso 11 herois.
    pelo menos ja tivemos uma boa noticia: o estoril, o rio ave e o maritimo perderam. a europa mais proxima

    QUE SEJA UMA GRANDE E HISTORICA VITORIA

    VIVA O SPORTING!

  17. Era isto que temia. Já ontem, quando via o jogo do FC Putas, percebi que o árbitro só não encavou os gajos porque o FC Putas não deu hipóteses. Só com muita sorte vamos sair do galinheiro sem sofrer 1 penalty e 1 expulsão.

  18. Incrível a forma como este caralho está a gerir o jogo. É deixar equilibrar o jogo à força, cortando faltas de um lado e pondo do outro. Incrível.

  19. Bom manter o jogo no flanco esquerdo!
    Explora-se o Melga e não se arranja muito trabalho ao Joãozinho para este não fazer merda

  20. ate agora o unico perigo que os lampioes estavam a criar era do lado esquerdo do ataque. muitas vezes vi o bruma adefender desse lado. onde e que esta o caralho do miguel lopes foda-se?

    • Tava a marcar com os olhos o gaitas… tá ai o resultado!
      Meu rico Cedric…
      Obrigado Engodo de merda por mais um excelente negocio..

    • Há dois anos foi a mesmíssima merda…
      MAs tou a ver qualidade de jogo… alguma tremideira depois do golo, mas se não se desmancharem, podem recuperar.

      ACREDITAR; CARALHO!!!

  21. Tipo, um gajo pode vir para aqui com merdas, sobre quem é menos corrupto, ou mais corrupto, mas estes tipos são iguais aos outros. Que pouca vergonha de maneira de tentar equilibrar um jogo. Lembro só que este filho da puta, que não tem outro nome, do pedro henriques, disse há bocado, aquando do penalty do garay sobre o wolfs: “Bom, só não é penalty porque o wolfswinkel não remata a bola”! Say what? Eu, do alto do meu 1,92, assim que voltar a ver o pedro henriques no café, vou pedir-lhe satisfações. Mas garanto.

      • A sorte do Joãozinho é que eles não tem jogado muito pela direita…
        O Capel só uma vez na vida se lembra de fechar à esquerda!
        Nisso o Bruma tem sido mais inteligente…
        Agora o ML a marcar o Gaitas com os olhos no golo… assim não há táctica que aguente!

  22. Continuar com este espírito, apesar do resultado não esperava uma equipa tão “adulta” a jogar na casa do maior rival com um estádio cheio. Boas indicações. Bruma continuar a gingar que o teu momento chega homem.

  23. Ao ver o jogo tive uma grande ideia porque não substituir o árbitro por um poste.Só traz vantagens ora vejamos:
    1º Com um poste a probabilidade d’a bola o acertar é muito mais pequena do que com um árbitro
    2º Não se notaria grande diferença, pois nem o poste nem o árbitro parecem conseguir assoprar na puta do apito
    Falando mais a sério:
    Não há por aí nenhum maluco capaz de partit aquele filho da puta de árbito ao meio. Parece que o filho da puta do árbitro deixou o apito no balneário. 2 penaltis por marcar e várias faltas por assinalar.
    ISTO É UMA VERGONHA

  24. Aquilo que eu temia está a acontecer!
    M. Lopes não acerta um unico passe. FODACE. Joazinho mamado no golo .. enfim.
    Capel não está em campo.

  25. Intervalo.
    A equipa está a ter um bom desempenho a jogar contra 14! Penalty escandaloso sobre Capel… agressões… os nossos jogadores são placados como se de um jogo de rugby se tratasse…
    O sistema há muito que deixou de ser dominado pelos de azul e branco, agora é 70% vermelho e 30% azul.
    Porcos e Lampiões, Vão todos para o Caralho!

  26. Excelente 1ª parte do Sporting, claramente superior aos galináceos.

    Mais uma vez a roubalheira do costume, dois penaltis que ficaram por marcar.

    Como é que é possível o cabrão do maxi não levar amarelos.

    Uma cotovelada do garay ao Ricky.

    Dois contra-ataques do Sporting cortados em falta e o árbitro fecha os olhos.

    Os nossos laterais são muito fraquinhos.

  27. Acabou o gás do Bruma?Também,ele não pode correr para defender e correr para atacar,18 anos ainda não permitem gerir esse esforço…O Capel tb ainda não engrenou,será que o Carrillo faz melhor?Mas apesar de estarmos a perder,estamos a jogar bem,só falta o principal(golos)!Os melhores,até agora Dier,Joãozinho e Llori(Bruma até aos 20m),os piores,Capel e Miguel Lopes.

  28. O Rola a fazer pela vidinha. Ele, como os outros, sabe quem manda. Não há carreira nem bons jogos, muito menos “estatuto europeu”, sem dar o cu e cinco tostões. Um nojo.

    Pena o Joãozinho. É aflitiva a forma como foi batido: olha para o Salvio e ainda assim não lhe faz a mínima oposição.

  29. E andamos nós aqui a discutir tácticas, jogadores e plantéis. Somos uns líricos do caralho, isso não interessa nada, pá! Ou temos “peso” nas instituições ou de nada te vale teres o Ronaldo e o Messi na mesma equipa porque caceteiros como Maxi ou Garay vão sempre levar a melhor.

    O futebol actual é uma merda, estão a matar a galinha dos ovos de ouro e não há ninguém que tenha mão nisto. Fodaçe, que nojo.

    Os “jornalistas” também podem ir com a real puta que os pariu. eu sei que toda a gente tem de respeitar a entidade patronal, mas isto também é demais.

    Estou a ver por streaming, e o gajo que relata o jogo diz que “o resultado é perfeitamente injusto e se a isso somarmos as más decisões dos árbitros em 2 lances fulcrais, o Sporting deve estar desalentado”. Óbvio que o gajo é jornalista de verdade e não tem constrangimentos em dizer as verdades.

    Dito isto, só vos digo de nada adianta termos boas equipas ou bons plantéis. Os outros controlam os árbitros e contra isso nada podes.

    Um abraço a todos, e não antevejo nada de bom para a 2ª parte.

    • Dá-me lá esse streaming, porque eu comecei há bocado a ver o jogo e o Pedro Henriques diz que o Capela está a fazer um trabalho espectacular…

  30. epa o erro de marcacao no golo nao deslustra a grande atitude da equipa. os penalties sao para marcar, portanto, se pelo menos um tivesse sido marcado o resultado seria outro.
    sempre disse e repito: tinhamos que nos preparar para nao precisar dos 3 pontos(eventualmente) perdidos neste jogo. o resultado do estoril do rio ave e do maritimo ajudam tambem, por isso, apesar de ainda faltar meia parte e eu acreditar que e possivel pelo menos o empate, o que interessa e a grande atitude, concentraçao e dinamica da equipa
    na luz este ano ainda nao vi uma equipa que dificultasse tanto o benfica como estamos a fazer.

    mais uma vez digo: ganhámos uma equipa e o merito vai todinho para jesualdo ferreira

    vamos lá caralho dar a volta!

  31. sao jogadores que valem milhoes e esses milhoes compram regularifade .

    mas tambem vos digo; se voces comecam a esmorecer por estarmos a perder com o benfica numa epoca destas, entao mais vale guardarem a viola no saco. foda-se, bora la arrebitar

  32. O Mr. Capela armou-se em inglês. e o que eu vi foram 2 penaltis por marcar, umas 4 faltas perigosas por marcar e uns amarelos por mostrar … pó caralho !! É mais do mesmo … de resto, PARABÉNS AOS NOSSOS PUTOS … FORAM BRAVOS !

  33. com certeza caralho é nestes jogos que estes miudos crescem. se o estoril tivesse ganho estaria mais desmotivado. agora e lutar ate ao fim pelo objetivo que todos inclusive eu) nao acredtiava. temos equipa temos e temos futuro, nao somos uma multinacional milionaria de sul americanos pagos a peso de ouro. somos a melhor escolaportuguesa de jogadores e temos uma direçao seria e convicta no seu trabalho.

    o resto deixai-os para os pardalitos. eles que ganhem o campeonato deles, que nos ganhamos o nosso

    que se lixe,,,

      • Nele, sempre a mesma cara. A de que finge que anda a jogar mas não joga um caralhinho. Más decisões atrás de más decisões, pouca voluntariade e agressividade a defender. Está aí o Gaitán a provar-te isso no segundo golo.

      • Uma cena é ser lampião ou ter jogado no Bainfica, outra coisa é ser um deficiente esclerosado filho de uma puta. Foda-se, nunca na vida hei de gastar 1 pintelho de centimo com esta merda de televisão. Só pirateada mesmo.

      • Eu começo a ouvir a emissão da al Jazzira!
        Pelo menos não percebo a MERDA que dizem…
        Ou então ligo a antena 2 durante os jogos!

    • Era o que ia escrever…
      Se não fossemos um país corrupto com comunicação social comprada, esse seria o título dos jornais de amanhã….

      • errado, “só” foi um penalti,maxi sobre o capel, quando estava 0/0. garay não faz falta sobre o wolkswinkel o carrinho não toca no lobo, mais uma vez se provou que o lobo é um tosco, pois teve tudo para marcar nesse lance.

  34. Depois de ver JJ aos saltinhos, a puxar pelo público lampiónico ainda há algum caralho de Sportinguista a querer este gajo?

    É que se há digam, posso ir já dar-lhe uma cabeçada no céu da boca.

    Ps: não joguem com os árbitros não, como os outros o fazem, e vamos continuar na merda.

    Ps: JJ é um filho da puta.

    • ia fazer o quê o JJ? ia dizer aos adeptos do benfica para começarem a chorar? Se a condição para se ser treinado do sporting não for a competência estamos tramados para mais uma década.

      • Sir Bobby Robson, já gritei muitas vees olá em alvalade em clássicos e derbys, isso faz parte. JJ fez o seu trabalho eu gostava de o ver no sporting um dia aí íamos ver como ele fazia do sporting vencedor.

      • Olha André, eu Olá” também digo muitas vezes. Já pedir para gritar “Olé” ao clube do meu coração nunca o fiz.

        Já disse mais do que uma vez, qualquer pessoa que desrespeita o Sporting não merece ser o que quer que seja no nosso clube. seja ele o Suinão,a Maça Podre, Lied$on ou Mestre da Chicla.

        Se tu preferes fechar os olhos a quem goza com o Sporting estás à vontade, não esperes é que eu feche os olhos ao que estes bardamerdas gozam com o Sporting.

        Não estou contra o gajo saltar de contentamento porque ganhou o jogo e o campeonato. isso é normal. Agora pedir para gritar olés, no final do jogo a empurrar o André Martins, para este não falar com o árbitro, e na conferência de imprensa dizer que até a Académica coloca dificuldades (e com isso cagar por ti abaixo).

        Pá se isso para ti é indiferente… na boa… mas ainda temos dúvidas porquê que, também as culpas do estado em que estamos também é dos adeptos?

  35. É isto:
    a) Orgulho na equipa hoje. Dedicados. Não devemos nada a ninguém e não fazemos favores.
    b) Há benfiquistas que dizem que o maxi tem um irmão gémeo e agora percebo porquê. Teve 4 amarelos e continuou no jogo, o que significa que não é um irmão gémeo, mas sim dois, o que dá um terceiro sem um único cartão.
    c) 3 penaltys. Para mim dois são claríssimos.
    d) Laterais de fazer dó. Miguel Lopes e Joãozinho, este último ainda consigo curtir.
    e) Bruma vai explodir.
    f) Putas de lesões, que não deixaram gerir de outra maneira o jogo. Espero que o Dier fique bem depressa.
    g) Para o escroto do pedro henriques, só um é penalty claro, porque os outros três aceita que o árbitro não tenha marcado. É isto.

  36. tadito do caralho. tanta revoltinha que tens enfiada nesse cú. nem num ano destes deixas de odiar o sporting nao é cabrao do caralho es igual a tanto soutros benfiquistas: voces sao adeptos de merda dum clube de merda que vem para aqui provocar os sportinguistas.

    contei pelo menos 3 penalties boi do caralho 3 penalties. vai-te foder!

  37. Jogo vermelho de merda!
    Não jogam um caralho e ganham sem saber nem escrever!
    Quero que se foda mais quem for o vencedor desta merda!
    O Sporting jogou melhor boa parte do jogo, foi empurrado para um jogo à inglesa e só não entrou a ganhar porque anda tudo enquinado…
    Pelo menos não perdemos pontos para o 5º… ainda vamos a tempo!
    A única coisa que me envergonhou… foi o costume! Viver num charco como é este futebol!
    Mas o SPORTING é maior que este putedo todo!

    SPORTING, CARALHO!!!!!

    • Porque o maxi tem dois irmãos gémeos. Na verdade, dois foram expulsos, só que o terceiro ainda se conseguiu manter em campo, porque limpou aos 4 amarelos.

  38. VITORIA A LA CAPELA!

    VITORIA À LA CAPELA

    VITORIA À LA CAPELA

    Se houvesse jornalistas decentes neste pais, seria este o titulo em todos os jornais!

  39. Melhor acto de gestão do Godinho
    Mandar o aleijado para o bufas, e receber um bom lateral!

    Para o que e para quem interessa, ganhar ao SCP ainda é para mim o melhor da época, tirando festejar o título! Com muito respeito pelo eterno rival, e sim pelo menos um é penalti!

    • Meu, vá lá. Tens três claros e um duvidoso, que o Pedro Henriques também aceita que não se tivesse marcado!
      É isto: a diferença entre porto e Benfica é igual a 0. É tudo farinha do mesmo saco. Cancros do desporto nacional.
      Como a época já terminou há muito, o meu último desejo é que se fodam todos, mas todinhos, no campo do fcporco.

      • do mesmo saco? nos últimos anos vcs têm mais títulos que nós, nos últimos 20 anos ganhámos 3 ou 4 campeonatos, dividir para reinar sempre foi a táctica do bufas!Mas pronto, respeito muito o SCP!

    • Sim, e assim de repente lembro-me que dois dos vossos títulos foram contra o sporting. Primeiro título: vai buscar golo ilegal aos 90 minutos, com falta sobre guarda-redes. Imagens é procurá-las aí pela net. Segundo título: vai buscar a taça lucilinho, com peito na bola. Idem, idem. Cancros do desporto nacional, repito. Obrigado por nos respeitar, mas assim não respeito mais o benfica do que o Porto, o que quer dizer respeitar zero.

    • O Benfas é (muito) mais equipa e mais forte. Mas hoje as equipas estiveram muito iguais e, à parte os penaltis e alguns erros de bradar aos céus, só a maior qualidade individual é que fez a diferenca.

      Salvio e Gaitan nao teem nada a ver com Capel e Bruma (apesar deste último ter tudo para vir a ser um grande jogador).

      E eu sei ver futebol e digo: o 2o golo do Benfas é um granda golo. Mas se nao tivessemos perdido o Miguel Lopes (e o Boularhouz a central nao tivesse feito aquele alívio que caiu direitinho no pé do adversário) talvez nem tivesse acontecido.

      • O que eu vi hoje foi, Sporting a dominar e eles a marcarem. E o estupor do árbitro a roubar, claro. Penalti claro sobre o Wolfswinkel e o Capel com o encontro em 0-0.

  40. na nossa pior época de sempre, com uma equipa bem mais experiente que a nossa tiveram que ser levados ao colo pa conseguirem chegar lá à frente. mesmo na merda assustamos muita gente. continuamos grandes.

  41. sporting nos últimos anos é a putinha do benfica. desde que eles vos convenceram que eram submissos ao Porto baixaram a guarda viraram armas para o Porto e desceram por aí abaixo até ao 5/6º lugar. continuem assim calimeros.

    • relembro que antes de toda esta campanha anti-Porto orquestrada pelo Vieira o sporting lutava com o Porto pelo 1º lugar. está o resultado da aliança e das boas relações com as galinhas. o lance do Maxi na grande área é dos penaltys mais flagrantes que vi na vida. não há qualquer margem para dúvida. penalty e expulsão. não expulsou porque não quis. porque o benfica tem que ser campeão custe o que custar e o sporting não tem expressão.

      • tripeiro filho da puta, não precisamos de vocês seus cabrões, no vosso estádio fomos tão roubados como hoje. vocês são a vergonha de portugal, sois corruptos isso está-vos no sangue.

    • lol, eu sei o que tu queres. a verdade e que o benfica e o porto são muito mais parecidos do que querem fazer parecer. uns vestem-se de vermelho, outros de azul, mas no fim, quando chega à parte da corrupção, têm as mesmas cores e roubam por igual. O Sporting faz o caminho sozinho, não precisa do encosto de ninguém.

  42. Sofremos aquele segundo golo porque a dupla de centrais era Bolo e Rojo!
    Os nosso meninos valem ouro, muito melhores que muitos sul americanos! Tacticamente muito bons, vê-se logo que são “made in academia”
    Temos futuro pessoal, temos que dar tempo a esta juventude, há muita qualidade!!

    SPORTING SEMPRE!!!!

    • Não, sofremos o segundo golo porque o André Martins gosta de fazer que faz,mas não faz nada. É daqueles que marca e pressiona com os olhos e não tem garra para mandar uma cotovelada nos dentes do Gaitas. Se todos tivessem a coragem do Rojo.

      • Certo , ouve uma certa displicência na abordagem a esse lance por parte do André mas, porra, ó trolha, rojo nunca na vida é central!
        Não quero culpar o homem da derrota, pois até nem esteve mal, mas nesse lance, notou-se bem a qualidade da nossa dupla de centrais!!

      • Não falei do posicionamento do Rojo ou da dupla de centrais em concreto… falei sim da falta de garra do gajo a quem muita gente chupa a pila neste blogue, o André Martins. Quantos lances, em que a equipa trocava bem a bola, chegava aos pés do Maradona de Alcochete e empenava logo… haja saúde, foda-se, saúde para ver um inconsequente destes no onze da equipa.

      • Não percebo esse teu ódio ao André, não teve uma noite de “encher o olho”, é certo, mas tem muita qualidade , disso não tenho duvida!
        Respeito a tua opinião…

      • Ó Trolha foda-se, até curto os teus comentários, mas criticar o André Martins que a meu ver foi dos melhores e sendo um jogador que tem apenas 3 jogos seguidos na equipa deve servir de atenuante para algo menos bom que tenha feito. É por isso que se queimam craques à partida. É que na linha a seguir elogias a “coragem” do Rojo… O Rojo até nem esteve mal (comparado com o habitual) mas é uma merda autêntica moço. A “coragem” dele custou já 2 expulsões esta época contra o foculporco.

  43. vergonhoso! 1 pénalti e 4 amarelos perdoados na etar! Máxi dá canto é pontapé de baliza, Melga chuta para fora e é canto!

    De qq forma esta equipa com o JF teria ficado pelo menos em 3 lugar!
    SCP joga futebol, falta um pouco mais de acutilância ofensiva e alguma qualidade na defesa (DC experiente e LE)!

    SL

  44. Gostei muito das declarações do juju á sportv. Este capela se fosse pa pqp… Enfim. Eu nao sou cego ao ponto de dizer que se os penaltys fossem marcados ele tínhamos ganho o jogo. Alias, para mim só dois são claríssimos. Mas a palhaçada que é este desrespeito á nossa instituição… Tem que acabar. Como? Nao sei. Mas isto tem que acabar!

  45. 1ª idéia: ORGULHO. ORGULHO em quem jogou como jogou, e até ao fim acreditou sem desistir NUNCA!

    2ª idéia: fui só eu que achei isso, ou o discurso do JJ na flash interview foi um piscar de olhos descarado ao Sporting? Aquela coisa de elogiar a qualidade dos jogadores, e que é muito melhor que os que lutam pela Europa, e que tem condições para lá chegar – wishful thinking?

    3ª idéia: sobre o árbitro não tenho opinião, porque não vi ninguém a arbitrar – segundo as leis do futebol -, a única coisa que vi foi um adepto encornado a passear-se em campo entretido a apitar…

    SL

  46. Á La Capela ou será roubo de Igreja ? Por muito bem que o Sporting jogasse, e jogou, seria impossível ganhar o jogo.

    Não há hipótese de ganhar o que quer que seja enquanto esta escandaleira continuar, 4 penaltis por marcar é muito !

  47. Resumo do JOGO (?) .

    Ou um milagre dos nossos dias, já que tantos rezaram.

    A dita catedral hoje, transformou-se em Capela !

    Já fazia algum tempo em que via um tão descarado assim!

    Futebol em POrtugal resulta em milagres.

    Uma catedral a transformar-se em Capela é obra !

  48. Por favor Bruno, põe a boca no trombone! Esta arbitragem resolveu o jogo, mesmo reconhecendo que o segundo golo do benfas foi fruto de uma jogada de belo futebol. A nossa equipa portou-se muito bem, não se inferiorizou, jogou futebol taco a taco e esteve por cima muitas vezes. Perdeu digna e injustamente. Mas o sistema funcionou. O sistema está a sul, agora, e já o está há bastante tempo. Para quem quer alianças na segunda circular, está laborando num erro grande. É altura de o Bruno falar alto, denunciando os ‘pássaros’ e os passarões. Esta arbitragem foi um nojo: três penaltis claríssimos roubados ao Sporting, cartões vermelhos e amarelos perdoados aos vermelhos. Um nojo. Estes jovens jogadores – os nossos – não o mereciam. O futebol também o não merecia.

    Fui dos que apoiei Bruno de Carvalho, e estou cada vez mais convicto que foi o melhor que nos podia ter acontecido, mas digo já, se ele não partir a loiça toda pode ir com a real puta que o pariu!

    Este futebol português é um pântano, meu rico dinheirinho, ao longo de 25 anos a contribuir para estes cabrões enriquecerem à custa do meu amor.

    Ps: JJ desiludiu-me. Uma coisa é estar muito contente por ter ganho o campeonato, outra coisa é incitar o público com olés e o caralho. Amor pelo Sporting? Fodaçe, amor tenho eu que sempre que estive em Portugal ia ver quase todos os jogos, isto morando a mais de 350km de Lisboa, mesmo quando tinha uns parcos euros na conta.

    Puta que pariu o JJ.

  49. Cabrão do karaté kid faz 2 penaltis, logo no 1º era expulso, dá pancada o jogo todo e acaba o caralho do jogo sem ver a merda do amarelo puta que pariu o capela

  50. As duas grandes penalidades (sim, são duas, não apenas uma) perdoadas ao Carnide marcaram o jogo. Perante isso, estando lá dentro não e fácil evitar a convicção de que “isto está feito para eles”.

    Do mais, não gostei das substituições. Nas duas primeiras, estávamos precisados de velocidade e ousadia (Labyad e, sobretudo, Carrillo), e não de um pastelão medroso como o Schaars. A terceira é verdadeiramente incompreensível: por que raio entrou o Boula quando nem sequer se tirou partido da sua experiência a lateral-direito? Não entendo isso; e, antes disso, não entendo a falta de arrojo do JF: pedia-se reforço da capacidade ofensiva mesmo que em detrimento de algum equilíbrio (defensivo) da equipa.

      • A terceira sobre o Viola também é clara, Gregor. Faz-lhe a “rata” e o outro manda-se para cima dele, desequilibrando-o. Percebo por que razão o árbitro nesta não marcou penalty. Pensou que o Maxi já tinha sido expulso e que aquilo era uma miragem!

      • para mim só existe um penalti o do maxi sobre o capel, noutro dou o benefício ao árbitro. sobre wolkswinkel na 2º parte, os outros não existem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s