Direito à indignação

Acabou de seguir, dirigido ao Cabelo do Aimar.

Caros Beautés da vida,
venho por este meio solicitar que, caso insistam no patético gesto de promover uma finalíssima no concurso Blog DÓiro, por vós criado, retirem o Cacifo dessa mesma fase final.

Face aos recentes e vergonhosos acontecimentos, seguidos das ainda mais vergonhosas reacções do universo lampião, onde fica bem expressa a sua forma de lutar pela verdade desportiva, seria uma total indelicadeza da minha parte pedir aos meus camaradas Leões que se sujeitassem a entrar no vosso salão de cabeleireiro.

Considerem-me uma espécie de Pedro Silva, atirando para o caralho que foda todo este futebolinho de merda, o prémio que, por mais Capelas que contratassem, seria do Cacifo. E fico à espera que o vencedor, qual João Gabriel, promova uma conferência de imprensa capaz de fazer grunhir de alegria as hordas de orcs, felizes por mais uma conquista repleta de mérito.

Sem outro assunto,
Cherba

p.s. – junto segue a conta da lixívia que tive que comprar, para limpar o Cacifo. Tem sido uma chatice a quantidade de vomitadores de merda que por lá tem aparecido, envergando a camisola do sport lisboa.

297 thoughts on “Direito à indignação

  1. Estas tretas é só para eles ganharem visitas e promoveram o blog à pala dos analfaburros.

    Só burronhanas é que vão ao blog lampião dar-lhes visitas e ainda lhes fazem publicidade à borla…

    • Não dá para entrar nesses sitios Só a ideia até é estranha… Eu não entendo!
      Como já mais me passaria pela cabeça ir lá e manda los todos pó caralho.
      Não tem graça.
      Mas quando eles vem cá gosto de lhes esfregar com os 7 a 1 nas trombas. Gosto!

      • só para eles te esfregarem na fuça que no ano dos sete a um fizeram a dobradinha com a final da taça ganha ao sporting! vitórias morais é que sao especialistas voces…

  2. Penalizo-me por não ter tido a força mental necessária para continuar a minha colaboração nesse espaço.

    Não é fácil coabitar com adeptos da estirpe de alguns do Benfica e da maioria dos do FC Porto.

    Mantenho amigos todos os escribas do blog, que sempre me trataram com a maior amizade e respeito, para além da diferença clubística.

    Sigo agora como leitor leonino dos blogues, entre os quais este excelente Cacifo do Paulinho, do qual sou leitor desde a inauguração.

    Um forte abraço.

    • Eu vi, Valdemar. Gabo-te a capacidade para teres aturado aquela merda tanto tempo, mesmo tendo em conta a amizade que te une aos outros escribas.
      Vai aparecendo, comentando e tens sempre o hoje escreves tu para largares as tuas postas num ambiente mais saudável :)
      abraço

    • Caro Valdemar ainda li umas crónicas tuas e achava piada tal como o Captomente, além de que vocês tinham capacidade para brincar com o SCP de forma salutar.

      Agora não aceito que os frequentadores daquele blog e alguns dos últimos escribas desrespeitem tanto o SCP com nomes como LOl de Portugal e só o merdafica é perfeito, desculpa mas não sei como aguentaste tanta acefalia.

      Incapazes de admitir que ontem foram beneficiados!!!!!!!!!

      Para mim não têm legitimidade para falar de apitos dourados porque:

      a) Não o denunciaram, antes pelo contrário mantiveram-se calados aquando das denuncias de DIas da Cunha que gozavam como Xéxé;

      b) Estão fartos de dizer que o merdafica é a melhor equipa logo merecia ganhar ainda que com ajudas. Argumento que podem aplicar ao FC Porko de Mourinho, campeão europeu e vencedor da taça Uefa, pois se é a melhor equipa não faz diferença ser ajudado. Só as más equipas tem legitimidade para ser prejudicadas as boas têm de ser ajudadas, fodasssssss que falácia.

      c) Quem ajudou e deu a mão a PdC e ao Porko foi o merdafica através das suas direcções nos anos 80 e 90 nomeadamente Fernando Martins e Damásio.

      Dito isto SL para os Sportinguistas

      • c) Martins e Damásio, infelizmente. mas Martins e Damásio como Roquete, convém lembrar. convém também lembrar que entre Martins e Damásio houve quem estivesse “entalado” num balneário do Dragão.

    • ya porque aqui ninguem ofende os benfiquistas. é tudo malta educada.

      o que nao compreendem é que estas atitudes só vos rebaixam e vos tornam mais ridiculos mas enfim…nao se perde grande coisa diga-se a bem da verdade. o ambiente vai ficar bem mais limpo por lá.

  3. É bem esse blogue de merda do caimar mete nojo.

    Tentaram ter piada ainda meteram uns sportinguistas a apimentar mas os comentários dos lampiões indigentes são muito facciosos.

    Não têm capacidade para admitir que são ajudados e que não são o centro do universo além de ofenderem constantemente o SPORTING.

    Falar com essa gente é dar cobertura a comportamentos inadmissíveis, por isso Cherba parabéns.

    SL sempre

  4. Cherba és um senhor….

    Lampiursos de merda não merecem o nosso ocacifoédocaralho nos blogs deles.
    raça imunda que tem vindo a conspurcar o ar limpo que se respira aqui

  5. Apoiado.
    Quando fui lá votar, aqui há dias, e disse-o ano Cacifo, fiquei na verdade um pouco agoniado. Sério. Foi mesmo uma reação fisica.
    Livra!

    • Comprovo, mas no meu caso, foi bastante mais grave.
      Aventurei-me no blogroll…..sim….sim eu sei, fui ingénuo, aquilo está armadilhado! Parecem afáveis, o “ontem vi-te no estádio da luz”, o “as papoilas do biscai”, o “blog do manuel”, o “benfiquistas desde pequeninos”, o “benfica até debaixo d’água”, o “BENFICA POWER”, o “rapidinhas gloriosas”, parecem inofensivos, mas ouvi o som de sacrifícios animais, e dei por mim a escutar a invocação de Mumm-Ra:

      ..”Ancient Spirits of Evil,
      Transform this decayed form,
      to Mumm-Ra, the Ever-Living!”..

      Perdi a noção do tempo, e desde esse fatídico dia, montei um kit de sobrevivência, tenho estado a procurar um grupo de apoio, sei lá, dissidentes foragidos de seitas, mas ninguém me ajuda, ninguém me ouve, yo pareço un fantasma!

  6. Grande Cherba!

    É isso mesmo…a sensatez de mandá-los pró Caralho que os foda é mesmo do Caralho, tal como o cacifo! Puta que os pariu…

  7. Eu não tenho paciência para aturar “chacotas” vindas de lampiursos ou de tripeiros e nem sempre de próprios sportinguistas… Acho que chega de nos rirmos de nós próprios e levarmos tudo a bem com um sorriso no rosto. Daqui em diante acabou-se a puta da mama! Estás a gozar com o grande Sporting Clube de Portugal amochas e levas no cu cabrão! Debito todas as intrujices que esses cabrões fizeram desde 1908 (ano em que se fundaram) caralho.

    Acabou-se a rivalidade “saudável”. Estes anos têm sido penosos. Fraco futebol, pouca vontade de discutir bola com os amigos mas a partir de hoje venham eles foda-se. Temos o SCP de volta e mais forte do que nunca!

    • Com essas merdas não há convivência de salutar a mim nunca mais me enganam com as falácias dos outros é que nos roubam o benfica não.

      Pro caralho esses merdas de vermelho só estão à espera para nos espetarem a faca como em 2005, roubam-nos descaramente e escondem a mão como em 2005, 2009 ou 2013.

      Não lhes dêm confiança ou a mão que eles se puderem come-na.

      SL sempre

      • Exacto! Em 04/05 para além do jogo na pocilga com um golo irregular, onde perdemos o título que estava praticamente nas nossas mãos, o benfica nesse ano ganhou imensos jogos ao cair do pano com livres cirurgicamente assinalados para o especialista Simão marcar. E lembro-me de o SCP-braga em que acabou 0-0 e foi-nos anulado um golo limpo ao Hugo Viana.

        Estas merdas vão-se esquecendo mas era interessante criar-se uma espécie de “base de dados” com este historial todo descrito.

      • Em 09/10 ganham com o caso dos túneis… Ainda estou à espera da suspensão do Jorge Jesus por agressão ao Luiz Alberto do Nacional. Só me lembro de uma vez o Jorge Jesus ter sido suspenso, foi por ter dito que o árbitro não assinalou porque não quis no jogo do ano passado benfica-porto e sabem quando é que ele levou os 15 dias de suspensão? Durante as semanas de pausa para compromissos das selecções. Já o PB não teve a mesma sorte quando gesticulou o roubo da taça Lucilio. Apanhou logo 12 dias de suspensão e não chora… O forcado a mesma merda quando entrou em campo no jogo do Olhanense ou que foi…

        É incrível um jogador como o Maxi não estar sequer tapado por amarelos… A mesma coisa acontecia com o Javi Garcia e ontem o próprio Matic escapou sem um amarelo mostrado.

        É também incrível como um GR como o Roberto tenha sido vendido por mais do que aquilo que custou. Para quando uma investigação?

      • Tinha dado a sugestão há uns dias de fazer algo do género do “Apodrecetuga”, mas para o futebol. Poderíamos fazer um “brainstorming” num post para recolha de factos ao longo destes anos todos. Seguramente que teria de ter a organização de uma Biblioteca do Congresso, tal o número de acontecimentos para memória futura.

      • Boncho acho que isso era uma forma de ajudarmos o nosso SCP. Isto um gajo fala mas para a semana já estamos com outro roubo em cima e o desta semana já lá vai…

      • é capaz de valer tanto quanto a daquele que ali em cima falou em merdafica. o facto de ignorares um e sublinhares outro em função da cor clubistica é também uma bela imagem.

  8. A grande diferença entre nós e os porcos:

    Nós, através do nosso capitão cherbakov, cagámos para um prémio praticamente já conquistado porque a escumalha ultrapassou os limites da razoabilidade e da convivência sã na blogoesfera.

    Os outros, se estivessem na nossa posição, ganhavam o prémio, recebiam-no e depois espumavam. Porque para eles, encher a montra é mais importante do que ter coluna.

    Obrigado, cherba. És grande.

    • Tenho que dizer que acho piada ao Vitto e ao Cabelo do Aimar. É evidente que a maioria dos seus frquentadores é lampiã mas não o considero, apesar de tudo, um blog lampião. Assim que for, deixo de lá ir. Por isso e apesar de tudo acho que isto é só um “pause” na relação que em breve voltar ao que era.

  9. Caros Cacifeiros,

    Hoje estive a reflectir sobre o que se passou ontem e sobre o que se tem passado nos últimos anos.
    Não sei se tenho vontade de continuar a ver futebol Português.
    Isto está demasiado podre.
    Em Portugal não há vontade de TODOS os clubes, para que as arbitragens sejam isentas.
    Acho que a fraude vai continuar e como tal , acho que não vou compactuar com esta MENTIRA que é o nosso futebol …não dá mais para mim.
    Esta merda de ganhar a qualquer custo não entra comigo.
    Tenho pena de não ter nascido em espanha ou inglaterra.
    Ou de o Sporting não jogar nestas ligas.
    Não ganhávamos nada na mesma mas ao menos havia seriedade, isenção e acima de tudo vontade em não estragar o futebol.

    Ontem estava posto no meu sossego a ver o jogo e a certa altura senti-me um palhaço autentico.
    Um palhaço por ligar e dar importância a algo que é uma fraude , que é uma mentira, algo que está podre à muitos anos.
    Vi tudo.. ouvi tudo… comentadores, adeptos , jornalistas…Senti que estava num circo.
    Senti-me patético por, aos 25 anos, levar a serio algo que não é serio há muito tempo.
    Para mim a palhaçada acabou. Eu gosto de futebol, e não de circo.

    Até Sempre

    • Precisaste de mais um roubo para te fartares?! Farto já ando eu, andas tu e andamos todos. Sabemos bem o que a “casa gasta”. É ter confiança e fazer pressão nesses cabrões. Em casa o ambiente tem que ser fodido. Esses cabrões têm que entrar lá com a cueca borrada.

    • Disseste tudo!
      Já senti o mesmo e cada vez que assisto a mais uma vergonha destas,mais penso nisso.
      “levar a sério algo que não é sério há muito tempo.”

    • Amigo, eu cá gosto mesmo é do SPORTING, eu quero é que o resto se foda! Que isto do futebol é um palhaçada já sabemos, mas nós somos o SPORTING e somos muito mais do que esta escumalha! Expulssamos as elites do nosso clube, e isso mostra bem da massa que somos feitos! EM FRENTE SPORTING. SL

  10. Eu nunca na vida vi o Sporting ser beneficiado com 3 penaltys em 10 minutos. E também não me lembro que nos tenham perdoado 4 penaltys cometidos…

    Em contraste vejo arbitragens como a de ontem ou como as de Bruno Paixão no bessa em que expulsou Pedro Barbosa e Rui Jorge ou como a de Barcelos que nem sei o que dizer dessa.

    São demasiados casos. Em 04/05 a taça de Portugal foi-se porque no jogo no galinheiro o árbitro “vê” uma agressão do Viana ao lampiurso João Pereira e expulsa-o. O jogo vai a penaltys e fodemo-nos.

    São tantas arbitragens que já nos tiraram títulos… A mão do Ronny… A expulsão do Caneira em 2 jogos com o porto

    É muita merda.

  11. isto foi um convite para todos nós fazermos o mesmo para os emails de pessoas como o ROC o Carlos Barbosa o Ricciardi, para a sportv, os Diretores e Vices do record,do Correio Manhã do grupo Cofina em geral e até dos homens do apito?
    se foi um convite, eu aceito já!
    já mandei para o Barbosa dos reboques, para o grupo cofina. agora vou mandar para a SporTv.

  12. Pois:

    Finalmente os gémeo assume o seu irmão das bufas.
    Siameses.

    Fico impressionado como há tanta gente que não gosta de futebol porque quem quer passar uma borracha e apagar o que ontem se passou não pode gostar dete desporto.

    Enfim, gémeos.

    Ainda falta arranjar um video dos mimos que Bruma teve ontem, relembrem só como Rinaudo foi expulso em Guimarães.

    Não me lembro de ver um jogo assim, nunca isto esteve tão inclinado.

  13. Grande Cherba.
    Foda-se, e eu peço desculpa por ter hoje consultado o gordo por duas vezes. Este último post do gajo é de bradar aos céus. Diz que se fez uma comparação, para ver que clubes são mais beneficiados, e, pasme-se, aparecemos em primeiro lugar. Agora, das duas, uma:
    1) Ou eles são todos mentecaptos, autistas e feitos todos de merda fodida, daquela congénita, que já não sai, ou então 2)são gajos que não ligam o tico com o teco e que, depois de baterem nas respectivas, vão todos largar a primeira merda que lhes vem à cabeça. Sinceramente, acho que é um mix.
    Nem vale a pena comentar. Este último post deles é tão “tiro no pé” que até dói!
    A esses tipos, gostaria de aconselhá-los a rever todos os jogos do sporting desde o início do campeonato. Sou capaz de apostar um dedo se alguém encontrar equipa mais esmifrada pela arbitragem do que a nossa, durante este ano, no somatório dos jogos.

    Ah, talvez assim o gordo ganhe alguma merda. Da outra vez foi preciso fugir à categoria para ganhar um prémio, agora saímos por nossa iniciativa. Aquele caralho, se tivesse vergonha na cara, nem apresentava aquilo como blog. Aquilo é uma espécie de apanhados merdosos, sem fio condutor algum e com qualidade igual a zero. Antes o cabelodoaimar, que também deixo de consultar hoje, tipo para sempre.
    Com esta gente, e com toda a gente que gosta de fruta, não quero cá misturas. É o que devemos fazer todos e dedicar-nos ao cacifo, porque é aqui que temos de estar e discutir o nosso Sporting.

  14. Vocês receberam resposta da sporttv? Eu recebi, a dizer que vão avaliar o caso e as queixas, mas tenho a certeza que aquilo dá o mesmo que zero. Só em streaming é que vejo aquela merda, e sem som. Nem um tostão levam meu. Que filha da putice. Jornais então, acho que comprei o último para aí há 2 anos.

  15. Curioso também é certa gente afirmar que o Sporting não teve oportunidades de golo!

    A resposta é , pois não.

    Todas as hipoteses acabaram em falta, todas.

    E de todas só uma, foi marcada, a do cabeça de conguito porque é fora da area, pois mais uma vez o jogador do SPorting ficava de frente para a baliza só com o guarda redes pela frente.

    Foram todas faltas!

  16. O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontela Gomes, garantiu nesta segunda-feira que João Capela está de consciência tranquila após dirigir o derby entre Benfica e Sporting.

    Jesualdo Ferreira queixou-se da arbitragem e de várias grandes penalidades por marcar. «Já vi algumas imagens e há lances duvidosos, mas é a história de sempre, grita-se para cima dos árbitros aquilo que não se faz em campo.»

    «Em minha opinião, o João Capela fez um bom jogo, teve uma boa prestação. São comentários que prejudicam a arbitragem. Falo para todos, para Pinto da Costa como para outros dirigentes, deviam dedicar-se à casa deles, ao foro interno deles, e deixar a arbitragem em paz», acrescentou José Fontela Gomes.

    O presidente da APAF já falou com João Capela. «Já falámos e ele está tranquilo. Os árbitros já estão habituados às críticas mas claro que preferíamos que não existissem, que não surgissem polémicas. Tudo seria mais tranquilo mas tiraria alguma paixão ao futebol.»

    «Se ele admitiu que errou? Isso não vou comentar. O João Capela está de consciência tranquilíssima em relação ao trabalho que fez», rematou José Fontela Gomes, antes de entrar para uma reunião com o Sindicato de Jogadores.

    Portanto posto isto, nada mais há para dizer, estamos entregues a este tipo de gente. Toca a gamar a torto e a direito, mas tudo em nome da “paixão ao futebol”.

  17. Era o único blog do Sporting que eu visitava. Deixou de ser.

    Futebol são 90 minutos.
    Bateram-se bem, mas o Benfica tem mais equipa.
    Fica um penálti por assinalar, com o jogo empatado a zero, como ficou em Alvalade no ano passado.

    O mundo não acabou.
    Haverá mais jogos.

    • Ó bifanas um pénalti por marcar? O lance do Capel é escandaloso, então o do Viola é o roubo total à “capela”. O Maxi “Cantiflas” Pereira dava um excelente jogador de rugby, primorosa placagem.

    • Infelizmente, estes lampiões são únicos! Vendo o programa do dia seguinte, quando o Grunho da selva acha bem, todas as entradas para vermelho e 3 penáltis clarinhos com a desculpa de que o Porto é beneficiado há 30 anos, palavras para que!?
      Para eles é o vale tudo, com as imagens a passar consegue ver o contrario, é pá sem palavras!
      Eles apenas querem o taxo que porto tem, e parece que já o conseguiram, resta-nos a nós acabar com ele, seja de que maneira for!
      Então este comunicado da APAF depois do jogo é único, no seu melhor sem dúvida.
      Nunca quiseram verdade nem transparência, querem é tachinho bom!
      Um viva ao “Estado Novo”!

  18. Grande Cherba!
    Subscrevo na integra!

    Ridículo é o argumento das gaivotas em q não se pode discutir os lances de arbitragem pq o SLB tem mais 30 e tal pontos!
    Outro argumento das gaivotas: nos jogos com os porcos o SCP ainda foi mais prejudicado!

    Imbecilidade no seu expoente máximo!
    A arbitragem foi VERGONHOSA!

    Vamos apoiar os nossos meninos e tentar chegar ao 5 lugar!

    SL

    • “Ridículo é o argumento das gaivotas em q não se pode discutir os lances de arbitragem pq o SLB tem mais 30 e tal pontos!” – Há três anos foi esse o mesmo argumento para minimizar a crítica dos sportinguistas ao penalty cometido pelo Rolando, no dragão. Ora isto faz-nos ter a certeza de que galinhas e porcos não podiam ser mais parecidos.

      • fcp e slb são semelhantes pois ambos ‘pedem’ árbitros!

        Não estão interessados na verdadeira verdade desportiva!

        Gladiam-se para serem os reis da corrupção!

  19. Acho que a atitude mais correcta, era ignorar quem falta ao respeito. Assim não gosto. Vim aqui opinar, e não faltei ao respeito a ninguém. Ser do Benfica e ter uma opinião diferente, não deveria ser visto como um atentado à verdade desportiva.

    Quanto aos mal educados desta vida, são muitos e de todas as cores, a esses é ignorar.

    O que eu quero dizer, é que não acho que ganhes nada com esta atitude. O único penalizado acaba por ser o Blogue do Vitto, e esse não tem culpa da forma como as opiniões são transmitidas na caixa de comentários. Se podia moderar, sim, tanto como tu aqui.

    Abraço

    • “Ser do benfas e ter uma opinião diferente,não deveria ser visto como um atentado á verdade desportiva”
      Depende,se a opinião for indiferente á verdade desportiva,sim é um atentado!!
      E do lado do teu clube são tantos os atentados…
      VERDADE DESPORTIVA E FAIR-PLAY NAO EXISTEM NO TEU CLUBE!
      Gostava de te ver deste lado,apenas para sentires que ignorar a quem nos falta ao respeito chega a fartar!!
      Não tou fodido por ter perdido,mas sim pela forma como MAIS uma vez a verdade desportiva foi ignorada,e perder assim é uma tremenda falta de respeito!
      Mas pronto,para muitos foi LIMPINHO…

      • São opiniões. Não concordas, contrapões com factos.

        Os clubes são todos iguais. nenhum é idóneo. Se por acaso pensas que o Sporting é, então esse mesmo fair-play e verdade desportiva também não o existem do teu lado. Não sei porque estás fodido, e isso a mim pouco me importa. Apenas acho que a vitimização aqui apresentada não faz sentido. Mas o blogue é do cherba, e mais uma vez repito, tenho a minh opinião mas respeito a dele. Não faltei ao respeito a ninguém.

      • Epah se queres factos assim muito de repente,e espero bem que não estejas já a padecer de memória curta,tens o jogo de ontem!as capas de jornais de hoje e olha o rui gomes da silva é um belo exemplo (tá a dar palha agora mesmo),
        Essa dos clubes serem todos iguais é uma bela piada,ora venham de lá os teus belos factos…imparciais!
        Quase que aposto que são “limpinhos”
        Fica bem oh germano das consoantes dobradas.
        Ps-Não faltei ao respeito a ninguém,fodasse!

      • Nem eu te acusei de faltar ao respeito a ninguém. Apenas quis esclarecer, que eu não o estava a fazer. Eu não vejo esse tipo de programas. Penso por mim. O Benfica foi beneficiado, mas não da forma como querem pintar. Hoje fomos nós, o ano passado foram vocês. Eu não padeço de memória curta. Apenas acho que a vitimização fica feio. Criticam o que se passa nos outros tascos, e esquecem-se do seu próprio tasco. Vejo aqui, o mesmo género de comentários que vejo nos blogues Benfiquistas. O que muda? Apenas o sentido de quem insulta quem. São iguais. São todos iguais. Em cima está um post a criticar a hipocrisia. E criticar o que os outros fazem e fazer igual, chama-se o quê?

    • Desculpa lá Germano mas aqui ninguem come gelados com a testa, nao venham agora dizer que o que existe ali é fair play para com os outros, nunca houve e quem tem a coragem de comentar ali ou noutro blog do benfica arrisca-se a ser chamado de tudo e mais alguma coisa, Valdemar ou Captomente, independentemente das suas opinioes eram sempre enxovalhados tais como quem comentava, voces serão sempre os maiores do mundo que quando as coisas nao correm bem a culpa é SEMPRE do arbitro, mas que quando sao beneficiados ou acontece algo que vos beneficie ha sempre 1001 desculpas pra desmentir isso, a cena é que voces tem a CS a levar-vos ao colo, o sporting tem de se contentar com os comunicados e com a revolta interna entre sportinguistas, é assim a vida, parabens pela vitoria de ontem e pelo belo golo marcado, no final e na historia fica o resultado e nao os acontecimentos.

      • Mas acontece o mesmo aqui, onde os posts são apagados. É a opção do cherba, e daí, o blogue é dele, as regras são dele. Ou comem ou calam. Lá é a mesma coisa. Aqui são enxovalhados os Benfiquistas, lé é normal serem os Sportinguistas. Nunca fui por esse caminho, mas ele existe. Se por acaso achas que aqui é diferente, então é porque não tens razão na tua primeira afirmação.

      • Gostava que me explicasses, onde é que estou a debitar anti-sportinguismo. Aliás, nem sei como uma pessoa que não me conhece, é capaz de afirmar tal coisa. Quanto ao vídeo, nem vejo, quanto mais comentar. Não faltei ao respeito a ninguém, nem vou querer descer o nível.

      • Se há coisa que me irrita nos lampiões é eles tentarem ser civilizados, quando claramente são uns grunhos.

        Germano tu não debitas anti-sportinguismo? Estás a gozar com os cacifeiros, certo? Não foste tu que neste post [http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2013/01/blog-do-ano-de-desporto.html] disse isto?

        Germano Bettencourt disse…

        Parabéns Gordo.

        O Paulinho já não é do Sporting. Numa troca de passes, o Porto recebe o Paulinho e o Sporting o Emplastro. Mais uma vez fica o Porto a ganhar.

        O facto de seres lampião não te o direito de ser mentiroso e hipócrita, por isso papoila, vai para a real puta que te pariu, e continua a meter supositórios no cú aí pelos Açores. Aparentemente disso percebes.

      • lol

        E desde quando, gozar com o Sporting, é considerado Anti-Sportinguismo? Desde quando? Se é assim, então todos os Benfiquistas são Anti-Sportinguistas, e todos os Sportinguistas, são Anti-Benfiquismo.

        Tem mas é juízo.

        Ainda te digo mais. Tenho um blogue, que criei com um grande amigo Sportinguista, com a finalidade de gozarmos com o clube um do outro, podes perguntar-lhe se quiseres. Aliás, basta ver o blogue.

        O Sporting do Godinho, queria mesmo era que descesse. O do Bruno de Carvalho, nem tanto. Aliás, até estou a gostar da atitude dele.

        No entanto, recebo novos insultos. Isso é que é ser superior? Parabéns! Não esperes que desça ao mesmo nível. Nunca me viste insultar ninguém numa caixa de comentários, seja onde for. Nem mesmo quando me chamam, mentiroso e hipócrita, coisa que obviamente não sou.

        LOL

        :P

      • “…ah e tal não sou anti, só estava a gozar com o Paulinho”!

        Eh pá, tu sabes que este blog para além de ser do Sporting é uma homenagem a esse grande Sportinguista que se chama Paulinho?

        Tu és somente burro, ou estás a candidatar-te a algo mais?

      • Eu sou um gajo justo e pensei para mim “eh pá se calhar estás a ser duro em demasia com o lampião. O gajo diz que não insulta ninguém que podes ir confirmar no blog dele…”

        Foi o que eu fiz, fui lá (bela trampa já agora) e … logo de início vejo isto http://rivaiseternos.blogspot.pt/2013/04/sporting-clube-tao-grande-como-os.html

        O Bruno de Carvalho é Burro de Carvalho, o Paulinho é outra vez ridicularizado… isto tudo em 23 segundos que lá estive (aquilo cheirava a tanta trampa que não procurei mais)

        Germano, tu és um anormal, não só porque és um benfiquista primário, mas também, mas acima de tudo porque és mentiroso e aldrabão. Pá até as outras papoilas que andam por aqui com a pita aos saltos têm mais dignidade do que tu.

        A ver se percebes, que tu gostes de “gozar” com o Sporting é contigo, que tu tenhas necessidade de o fazer num blog do Sporting é revelador da tua vidinha triste, que tenhas necessidade de te armar em virgem ofendida quando tens um buraco do tamanho do Large Hadron Collider é ridículo, e mesmo assim não te sentes satisfeito, ainda achas que gozar com o Paulinho, aqui no Cacifo do Paulinho, não é ofensivo para ninguém… Então pá, o teu menor problema são questões de futebol.

        Tu és o fungo, que se alimenta do pus, das hemorróidas de uma gaivota.

        Aceita um conselho, continua aí na Farmácia Tristão da Cunha a enfiar supositórios no cu, que parece que escolheste bem a profissão. E nunca te esqueças, “nenhuma estrada é tão longa que não se chegue ao lugar”.

      • lol

        Mais uma vez li insultos interessante sem nunca ter faltado ao respeito aqui a ninguém, nem mesmo ati, que por acaso até merecias.

        Assino com o meu nome, tenho o meu perfil aberto a todos, e por isso posso dizer, que nada tenho a esconder. Só não consigo compreender o que é que a minha vida particular/profissional tem a ver com este assunto.

        Não te devo esclarecimentos, mas mesmo assim os dou, com educação.

        O meu blogue, não é só meu, é meu e de um Sportinguista. Criamos o blogue em conjunto. A ideia já a disse atrás, gozar com o Sporting e ele com o Benfica. A forma como o faço, é opção minha, mas não demonstra nada disso que dizes. Se lesses mais um pouco, saberias que chamo/chamava Gordo ao Bruno César, e outros nomes a outros Benfiquistas. Apelido-os, e trato-os assim, apenas isso. Não sei se é assim tão difícil para ti compreender o conceito, mas se for, problema teu.

        Aos insultos não respondo. Mas não deixa de ser engraçado que tudo que me acusas de ser, é aquilo que espelhas nas tuas palavras. Não o precisava de dizer, quem ler o nosso diálogo, facilmente o conclui.

        Se querias passar por superior… fail!!!

      • Germano, tu és o maior aí na Calheta não és? Pelo menos o maior cagalhão sabemos que és, já deste muitas provas disso. Vou puxar o autoclismo uma vez mais a ver se nos livramos desse teu cheiro a gaivota frustrada.

        Uma coisa são os Benfiquistas, que podem vir aqui conversar livremente, todos são bem-vindos e nunca são menosprezados. Outra coisa são os “antis” como tu, e esse teu “amigo” de que tanto falas (no pun intended), que criam blogs para gozar (palavras tuas!) com o Sporting ou o Benfica.

        E pelo amor da Santa, se queres gozar com o Paulinho Gama pelo menos tem a decência de não o fazer no… Cacifo do Paulinho!

        Acho que até um cagalhão como tu compreende que é de baixo nível.

        E se isto não te elucida, eh pá, é porque andas a enfiar demasiados supositórios.

        (Reparei que estudaste em Coimbra… Enfim, no melhor pano cai a nódoa)

      • Já reparaste na tua postura desde o inicio.

        A sério. Tudo isto porquê. Faltei-te ao respeito? Faltei ao respeito a alguém aqui dentro? Não estou por acaso, a seguir as regras da casa? Gostava de saber onde é que vim aqui gozar com o Paulinho. Posso-o ter feito no meu tasco, como muita vezes o faço com o Jasus, ou com o Orelhas. Mas aqui fui correcto.

        Continuas a insistir que sou anti. No entanto és tu que reages como um. As tuas palavras são elucidativas disso mesmo. Vais buscar a minha vida privada/profissional. Debitas palavras de ódio. E no entanto, sou eu o Anti. V´´a-se lá saber porquê.

        Sim. É um blogue de 2 amigos. Serve o blogue para brincarmos/gozarmos/picarmos o clube um do outro. Usa o adjectivo que quiseres. Mas não lhe chames anti com esse teu discurso… diria, anti.

        Um conselho. Antes de julgares as atitudes dos outros, sem teres um conhecimento prévio dos factos, olha para ti. Julga-te a ti primeiro. Vai atrás e lê as tuas palavras. Vê as coisas que vais buscar, desde o meu nome, ao local onde nasci/cresci/vivo/trabalho, à minha profissão, tudo serve para mostrares a educação que tens. E está à vista.

        Vou fazer uma primeira avaliação do teu carácter, mas apenas pelas alavras que escreves, não pela pessoa que és e não conheço, e que logo não quero julgar. Acho que não estás à altura do nick que ostentas. Provavelmente, a única coisa que aqui vejo, que te possa identificar com esse grande senhor, sejas algumas das suas palavras:

        “Estavámos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o estádio da luz e pensar: Eis o clube onde deveria estar, o glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.”

        Paz à sua alma. Era um grande “gentleman”, e acredito, que lá onde esteja, o continue a ser.

        É uma pena, que as tuas palavras de ódio, manchem a memória do seu nome.

        “Não julgueis, para que não sejais julgado”

      • Desconhecia essa citação que atribuis a Robson, googlei e só vejo a mesma citação em blogs do Benfica (e nem são muitos, 4 ou 5… http://goo.gl/yfnYI). Tu deves pensar que somos todos cagalhões como tu.

        “No meu blog gozo com o Sporting e o Paulinho, mas aqui nunca o fiz… fui correcto!”

        Fodasse, estou esmagado com esta justificação.

        “Não sou anti, tu é que és!” Claro que sim! O Benfica está a jogar a meia-final da Liga Europa e tu estás aqui no Cacifo. Qual anti, qual quê.

        Que sorte a minha, tanta papoila saltitante que tem aparecido por aqui e tinha que me calhar logo a mais estúpida.

      • Olha, esgotaste a minha paciência. Fica como tu quiseres.

        A culpa é minha. Sempre me ensinaram. “Nunca discuta com um idiota… Ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te pela experiência”.

        Faz bom proveito das tuas palavras sábias, que eu e quem te leu nesta discussão, certamente nos saberemos desviar delas.

        Peço desculpa a todos os Sportinguistas que não mereciam ver um adepto do seu clube envergonhar desta forma o símbolo de uma instituição como o Sporting. Tenho muitos destes no meu. Toca a todos meus senhores.

        E findo aqui a minha participação nesta conversa.

      • Fazes bem Anti, volta lá para aquilo a que chamas de blog, e goza (palavras tuas) com o Sporting e o Paulinho “à vontade”.

        Mas se te sentes bem nesse papel só te digo uma coisa, futebol à parte, és um merdinhas.

  20. Quanto à galinhagem blogueira, uma coisa é ter-se que gramar com uma dessas aves tresmalhadas por aqui. É tipo o filho ou a mulher que estiveram a cagar na casa de banho mesmo antes de irmos lá lavar os dentes ou tomar duche. Há que fazer uma heróica apneia, abrir a janela e esperar que passe (leia-se, esperar que o Cherba limpe a caixa de comentários). Mas é na nossa casa, por isso são os “ossos do ofício”. Pela simples evidência que os cagalhões existem.

    Outra coisa é frequentar a própria capoeira, e depois queixar-se que cheira a estrume.

    Por isso que me desculpem os queixosos, mas não têm mais do que merecem.

  21. stan valckx 5 em Abril 22, 2013 às 6:47 pm
    fcp e slb são semelhantes pois ambos ‘pedem’ árbitros!

    Não estão interessados na verdadeira verdade desportiva!

    Gladiam-se para serem os reis da corrupção!

  22. É triste, muito triste o estado a que chegou isto. mas nao podemos desistir, principalmente agora.temos que dar provas a Bruno de Carvalho que agora, mais que nunca estamos todos unidos.Ele vai precisar da nossa força e da nossa presennça em Alvalade.Todos nós temos o dever de, em qualquer ocasiao, publica ou priovada, defendermos o SPorting.

    Fechámos um ciclo horroroso em que o inimigo era interno.

    è hora de nos virarmos para o verdadeiro inimigo.

    FORÇA SPORTING!

  23. Caro Presidente do SCP:

    Gostava que viesse a público pedir à APAF que os seus associados voltem a fazer uma greve aos jogos do Sporting. Desta vez, se possível, que seja uma “greve permanente”.

  24. Excelente lol… Grande Cherba, deixa-me delicadamente mandar-te pro caralho por me teres feito rir num dia em que fui assolado por dezenas de gosmas vermelhas sebentas repeltas de nojo transbordante que gritavam por gaitans e hallibuts e a pqp..

    E fica desde já lançado o réptil de que se esses vis seres não ganharem puto esta época, como é normal, vou a pé a Fátima acender uma velinha do Sporting.

    SL

  25. luis freitas lobo acabou de dizer na tsf que o maxi pereira é protegido pelos arbitros em portugal.
    em relacao a jogadores disse que o capel nunca vai ser mais do que aquilo que vemos, que o andre martins vai crescer muito c/ o Juju, o mesmo do bruma.
    disse tambem que miguel lopes e joaozinho nao sabem mais e nunca vao ser melhores jogadores. e disse que o dier é central e ponto.

    vamos criticá lo ou desta vez para variar assinamos por baixo?

    • Quanto à questão Capel até concordo. São demasiados “tiques” que não se perdem de um dia para o outro. Seria mais jogador com calma e se levantasse a cabeça. Concordo com a análise do Miguel Lopes, é aquilo que é. Mediano a defender e mediano a atacar.
      Quanto ao Joãozinho vejo potencial, é raro ver um lateral com a capacidade de cruzamento que ele tem, é trabalhá-lo bem.

      • Baboseira é ter estes miúdos lá mais tempo a tirar espaco a mais jovem da equipa B.
        E se és do Sporting não me voltas a falar assim, entendidos! ;)

      • Ó Tadeu tem é juízinho na mona foda-se.

        Mas que miúdos da B? Deves pensar que aquilo é uma torneira sempre a jorrar talentos assim à vontade do freguês… Na B este ano ficaram lá 2 ou 3 com qualidade para a principal.

        Labyad e Carrillo são grandes esperanças, se saem do SCP cedo voltam a Portugal num instante…

  26. Epá, eu até gosto muito do presidente e acredito nele, mas olha que o Bruno de Carvalho é que tem de nos dar provas e fazer o seu caminho, cumprindo aquilo que prometeu e para aquilo que foi eleito. Unidos nós já somos.

    • Podemos dizer e adjectivar o Benfica-Sporting de ontem de várias formas, aliás já ontem foi possível ver os vários comentadores de rádio e televisão debitar longas análises sobre o jogo. A vitória é justa, como também é justo que se discuta a hipótese de Capela não poder ter em Portugal um critério “largo” como ontem quis ter, e teve, para os dois lados.

      O Benfica marcou dois golos limpos, o segundo devia ir directamente para o Museu do Louvre como peça de arte que é. Os teóricos do futebol vão ficar a reclamar penáltis que não foram assinalados, como o Benfica já reclamou no passado. A verdade é que justificar a vitória do Benfica dessa forma é mesquinho e profundamente injusto.

      O Record decidiu na capa publicar uma dita “sentença Record” que determina que ficaram dois penáltis por marcar. O mais estranho é que lá dentro a “Sentença Record” não é assinada, o que é logo mau sinal. Fica sem credibilidade e nem sequer é consensual com a opinião daqueles que o jornal convidou para emitir opinião sobre o assunto.

      Mais estranho ainda é que Pedro Sousa, o assessor do Sporting, contratado por Godinho Lopes mas que na fase final do mandato deste já estava a colaborar com Bruno Carvalho e por isso se justifica a sua continuidade na actual estrutura (a traição é sempre premiada), tenha recebido um telefonema do subdirector do Record, de seu nome Bernardo Ribeiro, a dizer que as chefias só o deixavam assumir 2 penáltis.

      É claro, que qual troféu, Pedro Sousa entendeu partilhar a informação com as chefias e nem só. Pedro Sousa tinha de mostrar que tem influência no Record.

      A isenção não se apregoa, pratica-se, e actos destes comprometem o bom-nome do Record enquanto jornal que se quer não alinhado. Se eu fosse o director, assumia uma posição. Se fosse Paulo Fernandes, patrão da Cofina, despedia uma tão subserviente figura que se diz jornalista e afinal parece não passar de um simples avençado.

    • Mas isso acontece todos os anos… nesse caso eles diriam que foram roubados escandalosamente e que está tudo feito para o Porto. É sempre assim.

  27. Quanto ao Joãozinho há que decidir se temos melhor na B ou nos emprestados (Mica, King ou Turan) e se acharem que não são nem têm margem para vir a ser melhores até ao início da próxima época, se arranjamos melhor ao mesmo preço. Se a comparação fosse com Rojo não tinha duvidas mas já deu para ver que Jesualdo o prefere a central. Também se deve ter em conta que jogar com a camisola do SCP ou a do Beira Mar não é bem a mesma coisa devendo por isso existir cuidado nas comparações com Jeffersons e afins e lembrarmo-nos das exibições do Nuno Valente com esta idade.

  28. Segunda-feira, Abril 9 de 2012 – Blog SECTOR B32

    “Carrega, Polga!
    Quando um árbitro assinala pontapé de canto naquele lance, está tudo dito. Foi e é o nosso campeonato. Contudo, acho que a vitória foi justa porque o SCP foi (muito) mais inteligente na abordgem que fez ao jogo e foi (quase) sempre mais perigoso. Mas sobre a equipa verde falarão os sportinguistas do SectorB32. Eu cada vez mais me convenço que temos ali um Mário Wilson de verde.

    Sobre o SLB pouco há a dizer: mais do mesmo, nada que possa surpreender um adepto minimamente atento. A equipa joga pouco futebol e vive, essencialmente, da enorme capacidade técnica de alguns dos jogadores.

    Jesus chegou ao fim da linha. Meter Djaló no jogo de hoje foi uma autêntica cartada reveladora de toda a arrogância e falta de tacto que tem para treinar o SLB. Mas quando os exemplos de cima são do mesmo nível…

    A equipa, no relvado, é uma manta de retalhos, sem disciplina nenhuma, porque Jesus é um fracasso total.”

    Não diria melhor!

  29. Sporting-Benfica, 9 de Abril do ano de 2012.

    Primeiro lance, logo aos trinta segundos, Polga tenta cortar a bola que seguia em Gaitan e acerta-lhe nas pernas, bem dentro da área, e o Soares tem Dias só vê a parte final em que Polga acaba por cortar a bola depois de derrubar o argentino.

    Segundo lance, Izmailov, na sequência de um canto, puxa a camisola a Luisão e se acho que o penalty assinalado contra o Benfica é bem assinalado e, de modo geral, há unanimidade sobre a apreciação deste lance, logo também existe um puxão na camisola de Luisão dentro área e tem que ser sancionado com grande penalidade.

    Terceiro lance, o incontrolável Polga volta a fazer das suas e prende o pé a Djaló dentro da área acabando o jogador por cair dentro da área. Polga acabou, na minha opinião, por ser o homem porque teve em duas faltas que eram passíveis de Soares tem Dias assinalar grande penalidade e apenas viu o amarelo por uma falta fora da área.

  30. Pronto, eu vou destoar e digo que gosto do Gordo e vou continuar a ir lá todos os dias. Tal como o adepto catalão não tem culpa dos bobós que aquele careca norueguês fez em Stanford Bridge, o adepto lampião não tem culpa do careca de ontem ter querido ir ganhar na Luz as insígnias fifa. Claro que está na natureza daquele povo vir falar da cena do Jardel e do Silva e do Polga, quando nós tivemos a cena do Jardel e o Silva e o Polga TODAS NO MESMO JOGO. Mas, sinceramente, passados os nervos, até tenho pena deles. Depois da cena do Estádio do Algarve, daquela festival de roubalheira do campeonato da APAF, da final da Taça Lucílio, do campeonato dos túneles, os piriquitos até deviam estar com vontade de ganhar alguma coisa coisa de maneira (qual é mesmo a palavra?) “limpinha”. Pois é. Ainda não foi desta. Em vez de hoje verem repetições do golo do Lima (que merecia), vão ver aquela vergonha, em não sei quantas repetições – e merecem. SL

  31. “Eu percebo, meus caros lampiões, que seja muito complicado engolirem a perda do campeonato aos pés do Sporting. Mais, percebo que seja ainda mais complicado engolir esse cenário através de um jogo que não deixou margem para dúvidas. Claro que é imensamente mais fácil gritar “penalti!”, do que reconhecer um banho de bola, as novas argoladas do Jesus ou o facto de a vossa arma secreta para o jogo do título ser o Djaló. E, claro, também é mais fácil acreditar que o penalti seria convertido e que os restantes 90 minutos de jogo apenas servissem para confirmar essa vitória inquestionável.”

    O cacifo do paulinho, 12 de abril 2012

    Depois os outros é que é só “seguidismo benfiquista”. Este excerto acima retirado deste mesmo blog demonstra a vossa hipocrisia. E mais, uma coisa é apoiarem o vosso clube e considerá-lo o melhor. É lógico que assim seja, outra coisa é a vossa mania de superioridade, tratando os adeptos dos outros clubes como lixo, como seres rastejantes. E depois dizerem que no Cabelo é só insultos? Vocês chegam a ler os comentários que escrevem? Porquê se fazerem de virgens ofendidas quando o nível de insulto é altíssimo neste blog?

    • Meu burro, falas de um jogo onde o Sporting, tal como no jogo de ontem, foi superior em todos os aspectos. A diferença está em que nós não dizemos que não foi penalty, isso é inegável. É penalty sim senhor, tal como na verdade houve 2 penaltys sobre o WW nesse mesmo jogo e só 1 foi assinalado…

      Agora sê feliz que pode ser que na Madeira te fodas à grande e depois na casa do foculporco leves outros 5 por entre essas bordas da peida acima.

    • Este é um blogue do Sporting. Não frequento blogues encarnados, mas quase que aposto que os cacifeiros não estão lá a destilar ódio sistematicamente.

      Ouço benfiquistas a falar em complexos de inferioridade da nossa parte, mas o que se verifica sempre é exactamente o contrário.

      Não gostas que insultem o teu clube, frequenta os teus espaços.

      Estou-te a responder com educação, porque o dono da casa pediu, não porque o mereças.

  32. Pois eu decidi mandar um mail para o presidenteda APAF, esse tipo que só se sabe quem é quando vem dizer que o Sporting nunca tem razão.

    Exmo. Sr.

    Venho por este meio expressar a minha indignação relativamente à actuação do vosso associado João Capela no ultimo jogo Benfica-Sporting, realizado em 21/04/2013, como certamente será do seu conhecimento.
    Feliz ou infelizmente, o jogo foi transmitido para todo o mundo, tendo milhões de pessoas tido oportunidade de presenciar a actuação desastrosa (ou talvez não, depende sempre do objectivo) do vosso associado, o que além de me desagradar enquanto adepto do Sporting Clube de Portugal, me envergonhou enquanto cidadão da Republica Portuguesa. Por certo convirá que o pais conhecido como tendo aquele que é considerado, apenas de forma estatística, o melhor árbitro do mundo (muito mal andará a arbitragem nos outros países…) não beneficia com uma arbitragem da índole da efectuada ontem pelo vosso associado.
    Aquilo que se observou foi um desrespeito pelas leis do jogo (facilmente confundido pelos “comentadeiros” da praça como uma “arbitragem à inglesa”), uma permissividade com o jogo faltoso e por vezes violento e uma gritante dualidade de critérios em claro prejuízo para o Sporting Clube de Portugal. Além de vários lances passíveis da marcação de grande penalidade e que já foram sobejamente debatidos, devo também referir um lance entre os jogadores Matic e Bruma, em que o primeiro incorreu em jogo violento sem a devida punição. Decerto estará também atento ao nível da arbitragem noutros países e terá tido oportunidade de observar a actuação do conceituado árbitro inglês Andre Mariner no recente Fulham-Arsenal em que expulsou o jogador Olivier Giroud, do Arsenal, por uma acção menos gravosa do que a realizada pelo jogador Matic.
    Também durante a tarde de hoje fui confrontado com declarações de V. Ex. em que refere que o vosso associado João Capela se encontra de consciência tranquila. Deixe que lhe diga que tal situação me deixou deveras preocupado. Porque os erros foram múltiplos e bem evidentes, ao contrário do que V. Ex. refere. Não deixam margem para dúvidas. Ora alguém com a consciência tranquila numa situação destas só se pode enquadrar em dois cenários: ou não tem consciência ou actuou de forma premeditada. E em ambos os cenários não deveria estar no futebol. Infelizmente vivemos tempos conturbados a nível social, mas as pessoas que têm a felicidade de manter os seus empregos não podem errar tal como o vosso associado errou sem sofrer as consequências. É em alturas como esta que se lamenta a não-profissionalização dos árbitros…
    Obviamente, a posição assumida por V. Ex. enquadra-se na já típica e expectável atitude corporativa, tantas vezes vista. Curiosamente há um clube que é especialmente atreito a situações polémicas envolvendo árbitros. Foram greves, foram boicotes, foram treinadores adjuntos agredidos no aquecimento, foram actuações mesquinhas e vingativas em jogos subsequentes. De tudo já se viu. Infelizmente, esse clube é o Sporting Clube de Portugal. Quando os outros dois clubes conhecidos como “grandes” apresentam razões de queixa, não vem V. Ex. com tanta celeridade defender os seus associados. Não os acusa de atirarem para cima dos árbitros a culpa do que não conseguem fazer em campo. Remete-se à sua insignificância relativamente aos poderes instalados. E deveria também ser esse o seu comportamento relativamente ao Sporting Clube de Portugal. Porque este grande clube, esta instituição centenária com 3 milhões de adeptos merece ser tratado com o mesmo respeito que qualquer outra do mesmo calibre. Podem durante estes últimos anos ter sido descurados estes jogos de bastidores nos quais os árbitros são simples peões, mas tal não lhes confere o direito de prejudicar o Sporting Clube de Portugal para afirmar que possuem algum poder. Talvez o respeito se deva ganhar através de perseguições de jogadores, de pressões em túneis ou de extracções dentárias num qualquer shopping. Talvez por não fazer isso, o respeito para com o Sporting Clube de Portugal se tenha perdido. Mas isso irá mudar, mais cedo ou mais tarde.

    Não tenho a veleidade de sugerir que se retracte das suas declarações, apesar de achar que o deveria fazer. Espero apenas que a partir daqui trate os assuntos do Sporting Clube de Portugal com o respeito devido. Façam-se respeitar e serão respeitados.

    Sem mais assunto

    • Só não concordo com o número de adeptos. Tenho a certeza de sermos 4 milhões!
      Vá toca a repetir este número
      Quatro milhões de Sportinguistas
      Quatro milhões de Sportinguistas
      Quatro milhões de Sportinguistas
      Quatro milhões de Sportinguistas
      De resto …. Também acho que esse filha da Puta não vai entender nada do que escreveste porque os iletrados não sabem ler… Tinhas te esquecido?! ;)

  33. Esta vergonha tem que ser mostrada ao Mundo inteiro. Vamos enviar mails com o vídeo que acima coloquei com os lances da vergonha para as redacções dos jornais mais conceituados do Mundo. Quem alinha nisto? Encher a caixa deles para pegarem nessa matéria.

  34. Caríssimos, sou um leitor assíduo do Cacifo desde há muito tempo apesar de nunca aqui ter escrito. Desculpem o comment muito longo mas quero ser bem racional no que exponho, aqueles que o acharem longo, bem, à boa maneira do Cacifo, metam-se onde devem…

    Escrevo pela primeira vez pois há que fazer soar o toque a reunir como nunca antes o tinha sido.

    Somos atacados e rebaixados por todos. Já o somos há bastante tempo mas, como nunca fizemos nada quando era “escondido”, agora é às claras…

    Pela comunicação social. Não me lembro da última vez que li o rascord, é “pasquim não grato” no burgo e que está bloqueado pelo meu browser para não ceder à tentação (tal como aos seus irmãos porcos do grupo Cofina). Há muito que vejo os jogos “mais fora” em streaming e não tenho Sporttv e que prefiro um inglês a relatar a um labrego qualquer em Português. Não aturo comentadores que só fazem em destilar ódio ao Sporting e falta de isenção.

    Pelos árbitros e por quem os condiciona. Dentro do campo (ver as entradas deste fim de semana do Maxi vs a entrada que levou à expulsão do João Pereira no início do jogo contra estes “senhores” em 2010 creio, ver as entradas do Luisão no célebre jogo que acabou com o lance da sua “cabeçada” e as que amarelaram os jogadores do Sporting nesse jogo) e fora dele (as razões que levaram à greve dos árbitros contra o Grande Sporting vs o que outros já disseram e fizeram aos árbitros e não levou a nenhuma greve dessa classe é vergonhoso e nem estou a falar em partir dentinhos, falo em declarações públicas de LFV e PC…) .

    Isto tudo exponenciado pelo facto da nossa antiga classe dirigente estar mais preocupada em sacar o seu (e para os amigos) que em defender o grande Sporting.

    Que sobra?

    1. Sobra uma equipa de jovens que tem mais carácter no dedo mindinho que qualquer “outra gente”

    2. Sobra um presidente no qual confio para defender o Sporting (mas que perdeu uma boa oportunidade para partir esta merda toda)

    3. Sobramos nós, Sportinguistas, Homens e Mulheres com noção do que é Honra, Justiça e Dedicação

    Está na altura de proteger o Sporting e levar este acto simbólico do Cherba para outras áreas. Nós não sabemos fazer o jogo do sistema, pois não nos está no sangue isto de jantar com árbitros, fazer amizades com gente promiscua de CD de Federações e Ligas, ligar a jornalistas sujos para colocar notícias,… . Temos de fazer coisas diferentes pois somos diferentes.

    1. Que se fodam “grupos de comunicação” que nada têm a ver com imprensa. Não são isentos, não entram na casa de boa gente. Querem ir a Alvalade? Que comprem bilhete e avisem para levarmos desodorizante para lhes oferecer. Boicote formal a estes gajos. Ter uma estratégica de comunicação não é impeditivo para mandar estes gajos para o caralho.

    2. Que se fodam “os árbitros” – para a puta que os pariu mais as multas que vamos ter de pagar. Compraria uma guerra pública aos árbitros. Fazem greve? Que importa – prefiro um não profissional honesto a um profissional não honesto.

    3. Acabar com a puta de “boas relações” – Não gosto de porto nem benfica, nem do que representam. Também me lembro de um jogo mítico de gamanço nas antas com o vitor pereira (o árbitro – onde está ele?) a disparar faltas para o Doriva (sim, tivemos o azar de nos colocar a ganhar por 0-1 nesse jogo que acabou 3-2 para o porto) e de noutro, Pedro Barbosa, Jardel e Paulo Bento serem expulsos pelo nada saudoso martins dos santos de um modo ridículo (o jogo acaba 2-2, estivemos a ganhar 1-2) como me lembro de episódios contra o benfica.

    4. Montar uma equipa com base na academia mais reforços de valores sérios do campeonato português de equipas 4º-10º lugar seguindo as políticas de orçamento do programa do nosso Presidente. Provar o nosso amor ao Grande Sporting e aguentar ficar em 5º, 4º,3º por uns anos até estarmos sólidos para discutir outras coisas. Passemos de pensar em ganhar campeonatos para matarmo-nos em ganhar cada jogo.

    5. Apoiarmos como na luz, a uma voz e a fazer chorar o cardozo de vergonha dos seus adeptos.

    O Sporting precisa de nós, e está na altura de defender o nosso Sporting!

    • É psicopata. Diz que os gajos não têm remorsos, culpa, empatia nem qualquer espécie de sentimento pelo sofrimento e mal que provocam.

    • fantastico Leones, só 2 questoes: ao contrario do que diz no video, deveriam haver 2 expulsoes:o Maxi e o Matic.

      outra questao interessante, o modo como uma arbitragem pode condicionar a propria avaliaçao e estado animico dos jogadores. Miguel Lopes terminou o jogo como uma especie de vilao, mas aquele passe a rasgar a defesa no lance do penaltie sobre o Capel, se fosse assinalada a falta , Miguel terminaria como um dos homens do jogo. curioso, nao é?

  35. Queria aqui exprimir-me sobre este dado e as razões que levaram a esta situação. Nao sei se o meu comentàrio serà censurado, espero bem que não pois gostaria, na parte que me toca, apresentar as minhas desculpas ao Cacifo e aos seus leitores por certos comentàrios que fiz ontem aqui e que foram além da atitude que tenho em relação ao futebol nacional. Aqui vai :

    1. Penso que a postura do Cacifo ao retirar-se do concurso do Cabelo do Aimar, apesar de compreender os argumentos, apenas contribui igualmente à radicalização e à incompreensão que aumenta cada vez mais entre os adeptos benfiquistas e sportinguistas. Tratam-se dos dois maiores clubes portugueses, os unicos capazes de parar o pais mesmo durante o deserto de titulos que afecta o Sporting e ainda o Benfica. Era de saudar uma melhor relação entre ambos, não falo de alianças nem dessas merdas, mas um minimo de respeito que as duas entidades merecem.

    2. Eu proprio falhei, ontem, a essa atitude. De cabeça quente e ainda afectado pelo whiskie (festejai à tarde a subida de divisão de um clube de Lyon, onde vivo, onde joga um grande amigo meu) insultei de forma bastante agressiva certos leitores e igualmente os responsàveis por um blog que acompenho jà hà algum tempo por considerar de grande qualidade. Apresento aqui as minha desculpas a todos. Na altura fiquei revoltado por ter sido censurado quando apenas queria que me dissessem onde tinham visto três penalties, enquanto outros comentarios de certos broncos acéfalos (nomeadamente um que dizia “o Sporting é a nossa puta”) nao o foram. Estupidamente, eu proprio transformei-me num bronco acéfalo. Mais uma vez as minhas desculpas.

    3. Cherbakov, nem todos os benfiquistas sofrem de seguidismo e de cegueira. Isso foi bem patente durante as ultimas eleições (parto do principio que o Cherbakov conhece bem a blogosfera por isso não preciso de dar exemplos). Sobre o jogo de ontem, nem todos pensam que o Sporting não foi prejudicado. Não vou aqui discutir os lances, não foi isso que me trouxe aqui. Mas sim, o Sporting foi prejudicado.

    • O ambiente no futebol e o próprio futebol português só vão melhorar quando todas as pessoas (benfiquistas , sportinguistas etc etc) se sentarem à mesa e tiverem um momento de lucidez como tu tiveste agora.
      Já cansa a merda das arbitragens, …e nenhum dos grandes(e até alguns pequenos) têm ficha limpa !
      Isto no futebol é normal haver rivalidade e ter muita vontade de ganhar mas , foda-se !! Não vale tudo !!
      É futebol ! Não é mais que isso ! Não está nada de importante em jogo !

      Esta obsessão de TODOS quererem influenciar as arbitragens e de querer ganhar a todo o custo (não interessam os meios ) estraga o pobre e pobre futebol que já temos …fodasse é cansativo pa caralho !!

  36. Apoiadissimo prof balakov, acrescento que o sporting urgentemente deve abrir um gabinete de analise de imagens e numa conferencia de imprensa expor-mos tudo,lembram-se daquele jogo entre benfica porto que no dia seguinte o porto expos 15 erros salvo erro do duarte gomes?!!!Enviem o pedido ao bruno para expor todos os erros tendenciosos…Se bruno o fizer sera apoiado pela maioria’ontem estava com 50 pessoas num nucleo e todos queriam este roubo denunciado,portanto apoio nao lhe falta,se bruno tiver essa atitude sera um presidente bem visto e mostrara que nao subserviente aqueles fdp

  37. D’Homem! :)
    Acham que nestas situações o Sporting devia ter ficado no balneário ao intervalo? Compilar um video dos lances vergonhosos e fazer pressão até mais não, podendo até recusar-se a jogar mais na gamela? Que efeitos acham que uma atitude dessas teria?

  38. Para disseminação pela comunidade (copy/paste e espalhem por tudo o quanto é lugar).

    Enviar para: comentarios@sporttv.pt e forum@sporttv.pt

    Exmos. Senhores,

    Na qualidade de subscritor dos canais Sport TV, sirvo-me do presente meio para expressar a minha total indignação para com a qualidade (ou ausência da mesma) do serviço que me foi prestado no passado dia 21 de Abril de 2013, aquando da transmissão do jogo de futebol que opôs as equipas do Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, a contar para a 26.ª jornada da Liga ZON Sagres.

    Como V. Exas. devem saber, a qualidade de um serviço de canais televisivos pagos não se resume somente à qualidade de imagem, de som ou de conteúdos, mas também dos seus profissionais. E é neste último aspecto que reside a minha mais profunda indignação para com a Sport TV.

    É inaceitável que num serviço que se auto promove como “o palco do desporto por excelência”, os profissionais designados para comentar este jogo, Miguel Prates e Pedro Henriques, orientem os seus comentários através de uma total parcialidade e tendência clubística, privando o telespectador da neutralidade e rigor nos comentários que se exigem em qualquer transmissão televisiva de um jogo de futebol, independentemente das equipas que se encontrem em desafio.

    Compreendo que o diferendo público que opõe o Sport Lisboa e Benfica e a Controlinveste, grupo que detém a Sport TV, em nada seja benéfico para os vossos interesses, mas isso não implica que, de modo a melhorar as relações entre as duas partes, a Sport TV se transforme numa segunda Benfica TV, na qual os comentadores televisivos não se regem pelo profissionalismo, neutralidade e rigor que são exigidos, mas sim pelo emblema e cor das camisolas.

    Espero que situações lamentáveis como esta não se registem novamente no futuro pois, caso contrário, enquanto subscritor dos canais Sport TV, irei certamente reflectir se mantenho ou não a assinatura do serviço.

    Os meus melhores cumprimentos.

    Assinatura

  39. Boa ideia, vai já seguir um maile para a Spotevê.
    Parabéns a quem fez o video “A verdadeira história”,
    é um verdadeiro hino ao critério largo do fdp do Capela!

  40. Preciso de partilhar isto convosco..a falar com um benfiquista sobre o que para mim é o lance chave do jogo (penalty sobre o Capel) o argumento que o gajo têm para dizer que o árbitro decidiu bem.. estão preparados???

    “O Maxi não tem olhos na nuca,.. o homem atira-se de carrinho a bola,e depois aparece-lhe o outro por traz.. queres o que? que ele corte as pernas, ou que rode a cabeça 180º para o ver?”

      • realmente não vale a pena..mas tenho um primo lampião que acima de tudo gosta de futebol.. e o gajo disse que foi uma palhaçada..
        eles refugiam-se todos é no grande golo (e foi, não há dúvidas do Lima)… olha acredito nos nossos rapazes e isso é o que me ficou deste jogo… fosse ele um jogo limpo, eu acho que tinhamos batido o pé ao “supertodopoderosodomunde”! não querem ser iguais ao Porto..são piores..pq ainda são mais nojentos..pelo menos os meus amigos tripeiros, sabem o que a casa deles gasta e admitem.

    • Também ouvi essa de um lampião, ao qual respondi:

      “então quando um defesa vai aliviar a bola, o avançado aparece sem ele ver, tira-lhe a bola e ele, em vez de chutar na bola, chuta na perna do avançado. Não é penalty?”

      Ficou calado a olhar para mim com cara de parvo…

  41. Fica aqui um texto:
    “Eu percebo, meus caros lampiões, que seja muito complicado engolirem a perda do campeonato aos pés do Sporting. Mais, percebo que seja ainda mais complicado engolir esse cenário através de um jogo que não deixou margem para dúvidas. Claro que é imensamente mais fácil gritar “penalti!”, do que reconhecer um banho de bola, as novas argoladas do Jesus ou o facto de a vossa arma secreta para o jogo do título ser o Djaló. E, claro, também é mais fácil acreditar que o penalti seria convertido e que os restantes 90 minutos de jogo apenas servissem para confirmar essa vitória inquestionável.”
    Reconheces ?
    É fodido estar no lado errado não é ? Só dói quando nos toca a nós …
    Lá está, as atitudes ficam com quem as praticam …

    • Lampião:

      –> Vai limpar a meita que tens no cantinho da boca. Atenção: Quero isso “limpinho, limpinho”.

      :)

      Saudações Leoninas

      p.s. Cherba, não dá para apagar os comentários destes cretinos que têm um clube tão triste, que andam a ver sites do nosso Grande SCP?

    • O homem não é de “letras” , não tem coaching, mas ele vai lá, tem é que preparar melhor o programa, ou então faz como o outro, manda-os pró caralhinho e deixa-os a falar sozinhos e depois, eles na sic, que arranjem um representante do Braga.

      • Neste momento julgo que tem que ter para já outra farpela… Aquela está muito colada aos “betos” do coquete.
        E tem que perder um pouco o poder de ser mais arrogante e tal vez a roçar o mal educado.
        Tem que chamar o Lampiurso de cretino se for caso disso!

  42. Querem mesmo falar de erros graves, que influenciam resultados? Só em alvalade foram braga, gilvicente e guimarães, assim de repente. Já chega? Curioso, nas antas em que levam com 2 penalties inventados,pouco reclamaram! Hoje a indignação é do tamanho do mundo!

      • quando nao ha argumentos para esconder a propria hipocrisia é assim que se responde nao é??

        Façam um favor ao futebol portugues e deixem mesmo de o seguir. Sao todos uns hipocritas e nada mais que isso.

      • Não há ca argumento nem meio argumento. Desaparece, pá! Tu queres é conversa, mas vai é conversar para outras pastagens.

  43. Pá, estava a ver o blogroll e às tantas apanho um susto do caralho ao ler “site oficial do benfica”.
    Ainda tive medo que me entrasse um virus no computador se carregasse no link, mas ainda bem que o fiz porque o resultado não podia mesmo ser melhor. Que delicia!
    Obrigado a quem se lembrou

    • Por falar em blogroll, havia de ser actualizado. Alguns links vão dar a blogs que já não existem, e outros vão dar a blogs sportinguistas (?) onde escrevem pessoas que são tudo menos verdadeiros sportinguistas…

  44. Cherba ,

    Aceitava as tuas críticas se o teu clube não tivesse um dirigente que depositou 2000 euros na conta de um árbitro de futebol.
    Neste caso o que é tu defendeste? Não me lembro de vires defender a descida de divisão do teu clube que é o diz a lei.
    Quando não foi assinalado um penalti ao Guimarães no ultimo minuto mostraste indignação?
    Quando foi anulado um golo ao Braga este ano em Alvalade que não teve nada de errado mostraste indignação?
    Quando fizeste uma falta clara a semana passada que antecedeu o segundo golo contra o Moreirense mostraste indignação?
    Quando o ano passado não foi marcado um penalti a favor do BENFICA em alvalade aos 40 segundos de jogo mostraste indignação?
    Vai levar no cu que o teu clube em 93/94 levou o Pacheco e o Paulo Sousa e nós este ano quando tinhas 3 meses em atraso não mostramos interesse em nenhum jogador. Não passas de um adepto de um clube morto e enterrado.

    • tão amiguinhos dos arbitros estao eles este ano mas quando nao têm o famoso penalti ao minuto noventa cai o o céu para os lados da luz. o teu actual presidente é que está esparrapachado em escutas no youtube a escolher arbitros para os jogos da liga

    • Não é por se inventar lances que vai passar a ter razão. O escândalo do ano aconteceu mesmo no passado Domingo, em que o sr. Capela levou ao colo uma determinada equipa. Foram 3 penaltis e uma enorme permissividade com o jogo faltoso e violento.

      Não fale do que não sabe. Se tivessem sido 3 meses os jogadores tinham debandado. Clube morto e enterrado? Veremos qual vai primeiro…

      • Inventar lances… LOL

        É por comentários como esse que vcs perdem toda a razão…

        Vá discute os lances que ele falou…

        E até poderiamos falar dos roubos em Casa contra o Gil Vicente e contra o Estoril …. olha que lembro-me bem :)

      • Vocês, vocês, vocês…

        Ontem o teu representante no Dia Seguinte também não quis ver o que toda a gente viu (em câmera lenta e com 300 repetições).

        É por essas atitudes que vocês perdem toda a razão…

      • Se digo que ele está a inventar já os estou a discutir… Ou esse QI não dá para entender?

        Engraçado é tentarem apagar este escândalo tentado recorrer a supostos lances que mesmo que tivessem ocorrido não representariam 1/3 da gravidade dos factos ocorridos no Domingo.

        O Colo-colo de Carnide voltou a atacar!!

  45. Recordem este roubo monumental e histórico na nossa própria casa e reparem como, comparado com o jogo de ontem, até parece que foi jogo normal. Isso diz tudo sobre a arbitragem do anormal do capela:

    PS- No próximo episódio tentarei encontrar o video do famoso episódio “Lobão vai às tíbias em Alvalade” o dia em que um zuca vestido de aveirense partiu tudo. Literalmente. Refere-se à época 98 /99 e é apenas uma das várias cegadas escandalosas que a APAF nos fez nesse ano.

  46. Off-topic uma vez sem exemplo e que percebo perfeitamente que seja apagado já que o dono da casa não tem qualquer dever de fazer publicidade gratuita ( pausa para respirar) mas cá vai:

    Como um ou dois cacifeiros há dias manifestaram algum apreço pela minha escrita, comunico que me podem acompanhar aqui se quiserem:

    http://leaomokambo.blogspot.pt/2013/04/receita-de-galinha-capela.html

    Mais uma vez, peço desculpa pelo abuso e agradeço de qualquer maneira, queira o Cherba apagar ou não este meu comentário.

  47. Mais que indignado… tou fodido!
    Que nojo este futebol português em que 60% é merda e 10% é corrupção e putedo…
    ou passar a semana aziado…
    Pó caralho com o boifica e com as capelinhas!

  48. Os dois lados da moeda…

    No domingo “foi limpinho”; mesmo com três penaltis escandalosos por assinalar. Nós, sportinguistas, aos vossos olhos, temos de calar e comer.

    Há não muitos meses atrás… “se o fiscal não marcou fora-de-jogo, foi porque não quis” adiantou o sabujo JJ. Levou com um processo disciplinar que levou 6 meses (!!) a ser concluído. Condenação? 15 dias de suspensão aplicados quando a Liga estava parada.

    Meus amigos, quero bem é que vocês todos se fodam.

  49. LEIAM ISTO: (sim, é tambem para voces, poucos lampioes que por aqui pululam):
    ____________________________________________________________________

    In http://www.dicionarioinformal.com.br

    Significados de Calabotice :
    1. Calabotice
    Ato de um árbitro de futebol roubar um time em favor de outro.

    De 1951 a 1959 um árbitro português de nome Inocêncio Calabote foi acusado de prejudicar os outros times em favor do benfica, passando a palavra no português futebolístico de Portugal a siginifcar roubo furto, etc. Exemplo: o árbitro Inocêncio (Calabote) cometeu mais uma calabotice em favor do Benfica.
    _____________________________________________________________________

    “CALABOTE” PASSOU A SER SINÓNIMO DE ROUBO EM PORTUGAL!

    EM 1951! MUITO ANTES DO PINTO DA COSTA COMPRAR FRUTA E PUTAS!

    TODOS SABEMOS QUE UM DOS OBJETIVOS DE LUIS FILIPE VIEIRA QUANDO ASSUMIU A PRESIDENCIA FOI O DE RECUPERAR OS TEMPOS DE CALABOTE!

    PARABENS! CONSEGUIU!
    ______________________________________________________________________

    O Capela é o novo Calabote. E tal como Jorge Jesus disse: tem um grande futuro pela frente!

  50. Grandíssimo texto… sócio!

    ;)

    Eu não vou deixar de ir ao “spot” de que falas, pela simples razão de que nunca lá fui. Aliás, não me digno sequer a visitar as latrinas onde essa gentalha chafurda. Nem sequer para lá vomitar, quanto mais…

    • Não conheço equipa em Portugal mais beneficiada do que as galinhas.
      Quando foi, por exemplo, a última vez em que um jogador galináceo foi expulso na capoeira (e mesmo fora)?
      Essa merda de cara manchada do Maxi, se jogasse no Sporting… seria expulso em cada jogo que efectuasse…

    • Uma coisa é um jogo em que existe um lance polémico.
      Coisa diferente, é um jogo que tem 10 lances polémicos todos apitados para o mesmo lado.

      Não me lembro de ver um escÂndalo deste género no futebol mundial. E já vi jogos do campeonato japonês e colombiano.

      Próximo disto, só o jogo do chelsea com o barcelona.

      O “senhor joão capela” se tivesse dignidade e consciência devia vir
      a público tentar explicar o porquê de tanto erro para o mesmo lado ou, em alternativa, devia abandonar a arbitragem

      Acho que o SCP devia fazer greve aos árbitros!!!!!!!!!!!!!!!!!

      A mnaior vergonha que vi em futebol.

      • Quais 10 lances polémicos?

        Ora diz lá quais são…

        Assim de repente só me lembro do penalty sobre o Capel e um amarelo que ficou por mostrar ao Matic

      • 1 – penalty sobre o Wolfs, cometido pelo Garay (não há lei da vantagem dentro da área);
        2 – Cartão amarelo/vermelho ao Garay pelo penalty referido em 1;
        3 – Penalty sobre o Capel, cometido pelo Maxi (limpinho!);
        4 – Cartão amarelo/vermelho ao Maxi pelo penalty referido em 3;
        5 – Cartão amarelo/vermelho ao Matic pela entrada sobre o Bruma;
        6 – Cartão amarelo ao Maxi pela entrada sobre o Joãozinho;
        7 – Falta e cartão amarelo ao Luisão pela entrada em tesoura e por trás sobre o Wolfs;
        8 – Falta e eventual cartão ao Enzo Péres que empurra por trás o Rinaudo quando este se aproximava da baliza dos vermelhos;
        9 – Penalty sobre o viola, cometido pelo Maxi (limpinho!);
        10 – Cartão amarelo/vermelho ao MAxi pelo penalty referido em 9.

        Vá, dou de barato o penalty do Jardel sobre o Viola e consequente cartão amarelo.

        E não digas que não sou teu amigo…

  51. Mias um Off-topic.
    O antigo jogador do FCPorko, Casagrande, afirmou no “Programa do Jô”, que assim que chegou à Invicta e assim que foi convocado, foi logo dopado com a injecção milagrosa, que depois nem acusava nas análises.

    Mas alguém tem dúvidas do lodo e nojo do nosso futebol? Justiça? Deixem-me rir…
    Tudo isto me dá asco… ainda bem que sou adepto do Sporting, nunca me deu mais prazer!

    SL

      • Caro Tiago,

        Vou abrir uma excepção para lhe responder. Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra. Creio que o tal PPC não foi jogador e não alterou a verdade desportiva nos relvados. tal com vimos no domingo.
        Quanto aos crimes de que foi acusado, que seja julgado e se for culpado que pague pelos crimes que cometeu. E depressa! Não nutro qualquer simpatia pela figura em causa e pelos indícios que parecem haver, tenho vergonha que partilhemos a mesma “fé clubística”.

        Sabe, é que eu e muitos sportinguistas pugnamos pela justiça e pela verdade, algo que v.Exa pelos vistos não deseja. Sem olhar a cores clubísticas.

        Bem sei que isto é díficil de conceber em mentes mais limitadas, mas pode tentar fazê-lo. Sugiro até outro exercício: veja de novo o resumo do derby e troque “mentalmente” as cores das camisolas. No final do resumo terá uma ideia da indignação que nos assola. Ou não temos esse direito?

        Para terminar, só lhe desejo, por pura empatia, que passe nas próximas jornadas o que nós passàmos até agora, só neste campeonato, em termos de “equívocos” dos senhores do apito. Até pode ser no jogo com o FCPorko.
        Cá estarei para ver a vossa excelsa coerência.

        SL

  52. – Revoltam-me estes videos (alguns com quase 20 anos!) de roubos criminosos que nao só nos encheram de ira, como nos roubaram titulos (lembram-se da mao de Ronny, epoca 2006-2007? quem pode esquecer? Acabámos o campeonato a um ponto do Porto!;

    – Revolta-me o servilismo e parcialidade da quase totalidade da comunicaçao social em torno dum mito que é a “bandeira vermelha”, tudo porque a grande maioria de benfiquistas só lê jornais desportivos, por não ter inteligencia e sentido crítico para mais;

    – Revolta-me a corrupção dos orgãos de decisão do futebol português, que durante anos alimentaram os intentos do FC Porto, e agora alimenta os intentos do Benfica;

    – Revolta-me um árbitro que é elogiado pelos mesmo paineleiros que, depois, aconselham o seu “descanso”;

    – Revolta-me e enoja-me a cegueira estúpida dos benfiquistas que acham que Vale Tudo para chegarem onde querem, ao ponto de terem tido um Presidente que APOIOU UM ADEPTO ASSASSINO NUMA VISITA À PRISÃO!

    Mas, meus caros, a nossa revolta nao resolveu nada, pois não? Porque andamos há demasiado tempo revoltados:

    Já estivemos de luto nas bancadas em 1999, com 30 mil pessoas de negro e com a Academica equipada de branco, solidária. Na altura ate o Valentim Loureiro e o Gilberto Madaíl disseram que eramos prejudicados!

    Já boicotamos varias vezes os arbitros ao ponto de acontecer uma inédita recusa de um árbitro escalado para um jogo nosso.

    Já levantámos mil e um processos contra árbitros.

    E isso o que nos trouxe. O que de bem para nós trouxe a manifestaçao da nossa revolta? NADA!

    Porque nunca demos continuidade à nossa revolta. E porque estivemos demasiado tempo a curar as nossa feridas.

    Mas agora o tempo é outro. Acabou-se! Tenho a certeza que Bruno de Carvalho vai acabar com esta doença do Futebol Portugues. Com o nosso apoio, sempre!

    O NOSSO ORGULHO É MAIOR DO QUE OS NOSSOS INIMIGOS JUNTOS!
    NO PROXIMO DOMINGO VAMOS ENCHER ALVALADE!
    RUMO À LIGA EUROPA!

    • Peço desculpa mas, mesmo sabendo que somos roubados todos os anos, não consigo usar o argumento de que o golo do Rony nos tirou o campeonato.

      Sim, ficámos a 1 pt do Porto e se esse golo não tivesse sido validado tinhamos ganho esse ponto mas… não foi nesse campeonato que o Ricardo defendeu uma bola completamente dentro da baliza num jogo com o Leiria que ganhámos 2-1? É que aí ganhámos 2 pts…

      Corrijam-me se estiver enganado, e aceito que esteja, mas temos de ver tudo…

      • Não não, isso foi em 2005/06, época em que acabámos a 7 pontos.

        A do Ronny foi depois, numa época em que houveram bem mais casos que esse.

      • **ZZZZPPPPÁÁÁÁÁÁSSSSS**

        chicotada nas próprias costas pelo erro.

        Sendo assim: FILHOS DA PUTA QUE NOS ROUBARAM UM CAMPEONATO POR CAUSA DE UM GOLO COM A MÃO!!!! APOIADO CONVERGE!

      • Como assim Trolha, para os “deixar morrer de morte natural”? eheh

        Nada de violência física.!

        4.º Falhar a água quente do balneário dos árbitros sempre que forem de “1.ª categoria”.

        5.º Colocar uma lista em alvalade dos “senhores” que não queremos em alvalade.

        Será que assim conseguimos uma greve permanente??

  53. Pessoal, embora lá voltarmo-nos para o que interessa: os nossos jogadores e os nossos objetivos. nao respondamos às provocaçoes dos lampioes. sao mais anti-sportinguistas do que benfiquistas. as provocações deles só nos engrandecem ainda mais.

    vamos lá aos miudos que sao o presente e futuro do Sporting:

    BRUMA – Grande, grande jogo. grande potencial. ao que parece, Jorge Jesus no final do jogo abraçou-o e disse-lhe que tinha um grande futuro pela frente. Gaitan parece que lhe deu os parabens tambem (segundo o empresario de Bruma).
    Este menino vai ser o nosso novo Nani. Faz o que quer com a bola e com os defesas. FOi o jogador mais jovem de sempre a jogar como titular num Derbie lisboeta. Chega?!
    É PARA RENOVAR JÁ!!

    ILORI – pôs o Cardozo no bolso. Exemplar sentido tatico e velocidade. Grande futuro tambem, tendo em conta que entrou para o sector mais complicado , tem só 9 jogos na 1ª liga e pegou de estaca.

    DIER – que dizer mais sobre o gigante inglês? Ah, isto: jogou com uma costela partida.Um miudo de 19 anos que fez frente aos experientes Matic e Enzo. Está em dúvida para o jogo com o Nacional. Oxalá jogue, já se tornou uma peça chave na noss aequipa. Num medio prazo (3 a 5 anos) vai ser um dos melhores medios (ou centrais) do Mundo!

    VIOLA – finalmente, Viola está a carburar: mais um merito de Jesualdo. Reparem: se o filho da puta do Capela tivesse marcado pelo menos um dos penalties (o mais vergonhoso, o de Maxi) Viola era um dos homens do jogo. Fez o que quis e como quis da defesa do Benfica. Finalmente, temos VIola!

    ROJO – mais um jogador cujo crescimento se está a dar a olhos vistos. Voluntariosos, nao falhou e só foi apanhado (tal como BOulahrouz) na esxcelente jogada de Gaitan no segiundo golo

    ANDRÉ MARTINS – melhor jogador em campo na primeira parte. fantástica a humildade e coragem para um jogador tao novo e tao criativo ter a disponibilidade mental e física para roer os calcanhares de Matic e de Enzo. A atitude dele foi decisiva para o Sporting estar a dar banho de bola ao Benfica (nao fora o filho-da-puta do Capela e estaríamos a ganhar 2 a zero antes da primeira meia hora do jogo). A isso muito se deveu a postura em campo de Andre Martins. Para o ano, vai ser decisivo na manobra do Sporting.

    JOAOZINHO – o nosso little john, já alguns disseram, nomeadamente o intelectual Freitas Lobo que mais nao consegue ou nao sabe. Puro engano. è um jogador em crescendo. Nao tem medo, vai à luta. Entrou no pior momento da equipa e fez esquecer uma das estrelas da equipa, Insua. Tem um potencial que bm trabalhado vai lhe dar o destaque devido para a proxima epoca.

    Estes sao 7 miudos que na proxima epoca vao ser a espinha dorsal da equipa. A eles se deve todo o nosso apoio, a contar já no proximo Domingo.

    Esqueçam , para já, este escandaloso Derbi. A epoca nao acabou
    VAMOS APOIAR O SPORTING!
    VAMOS ENCHER ALVALADE NO PROXIMO DOMINGO!

    • Confio no Viola, parece-me um jovem cheio de potencial e com vontade de aprender. Têm um bom físico e é explosivo no um para um.

      Tinha grandes esperanças no Jeffren, mas estou a perde-las com o tempo, parece-me mais um “Quaresma” que não sabe o que fazer da vida. Para além de ganhar astronomicamente, continua a revelar muitas dificuldades técnicas (sobretudo na recepção e controle da bola).

      Concordo com a posição de vários cacifeiros, o Boulahrouz quando entrou deveria ter sido para defesa-direito. Com a lesão do M.Lopes estragaram-se duas posições, a de defesa-direito e a de central-direito (pois o Ilori estava a dar conta do recado).

      Para finalizar, o Ilori, que me tem surpreendido bastante. Tinha tecido algumas criticas negativas ao seu desempenho noutros jogos atrás mas agora está-me a surpreender pela positiva. Destaco a facilidade com que come metros no campo, e a capacidade estrondosa de impulsão. Faz-me lembrar em parte o Pepe.

      • O Illori já me calou. está de parabéns.

        Acho que o Jesualdo tentou dar capacidade “ofensiva” àquele lado através da velocidade do Illori.
        Já que não estou a ver o KB a fazer arrancadas pela lateral, para mais nesta fase.
        O Illori ainda subiu algumas vezes.
        Percebi a ideia do Jesualdo, mas nem sempre as decisões correm bem.

  54. Domingos vamos ao estádio! O último resultado nao espelha a imagem da nossa equipa, pois nos conseguimos calar os galos mesmo com 1golo de desvantagem. Temos profissijuniores pro ano…

  55. até o Sobral diz que – apesar de (ele) gostar do critério largo do capela! – houve 2 penaltis que ficaram por marcar contra o benfas!!!

  56. pá puta que te pariu meu ganda filho da puta, farto de zbordinguistas ressabiados.
    qual é a parte dos 37 pontos de distancia que nao percebem ? mas nao, voces e que jogam muito pá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s