Ó gordo, vai à baliza!

«Não foi só a qualidade de Lima ou Salvio a decidir o dérbi. João Capela, infelizmente, teve influência directa no resultado. O facto não menoriza a vitória encarnada, pois não pode ser imputada ao clube da Luz a incompetência do árbitro. Mas não ver duas grandes penalidades e o critério utilizado na amostragem dos amarelos é lesa-futebol. Pior, na penalidade sobre Capel, por exemplo, não assinala o castigo máximo e perdoa a expulsão a Maxi – mais do que uma vez. Com isso, estragou o jogo a um dos lados. E adulterou a verdade desportiva. Também não há volta a dar», Bernardo Ribeiro, subdiretor do Record.

Anúncios

197 thoughts on “Ó gordo, vai à baliza!

      • Claro cherba… Mas mesmo assim, no meio daquela tempestade de merda extremamente facciosa que costumam ser aquelas notícias… Isto ja foi mais suportável de se ler. No jornal em que isto foi escrito, talvez tenha sido a unica maneira de o texto passar! Mas estou a falar a toa, nao conheço o trabalho jornalístico nem as cores clubisticas pessoa que escreveu isto….

      • Um jogo, duas histórias.

        Lembram-se do Chelsea – Barcelona de há 4 anos?

        Podemos ver como tendo sido um grande golo do Iniesta. Uma “obra prima”! E com relato, como estou cansado de ver! http://www.youtube.com/watch?v=KQnoRvymKMk

        Ou podemos ver como tendo sido: “O Roubo da História”:

        Na altura, toda a gente (salvo talvez na Catalunha) concordou com a segunda versão. Hoje, em Portugal, 6 milhões querem vender-nos a primeira versão.

        P.S. – Talvez seja exagerado comparar o Capela ao Ovrebo, mas não mais do que comparar Lima a Iniesta e Benfica a Barcelona.

      • Podemos dizer e adjectivar o Benfica-Sporting de ontem de várias formas, aliás já ontem foi possível ver os vários comentadores de rádio e televisão debitar longas análises sobre o jogo. A vitória é justa, como também é justo que se discuta a hipótese de Capela não poder ter em Portugal um critério “largo” como ontem quis ter, e teve, para os dois lados.

        O Benfica marcou dois golos limpos, o segundo devia ir directamente para o Museu do Louvre como peça de arte que é. Os teóricos do futebol vão ficar a reclamar penáltis que não foram assinalados, como o Benfica já reclamou no passado. A verdade é que justificar a vitória do Benfica dessa forma é mesquinho e profundamente injusto.

        O Record decidiu na capa publicar uma dita “sentença Record” que determina que ficaram dois penáltis por marcar. O mais estranho é que lá dentro a “Sentença Record” não é assinada, o que é logo mau sinal. Fica sem credibilidade e nem sequer é consensual com a opinião daqueles que o jornal convidou para emitir opinião sobre o assunto.

        Mais estranho ainda é que Pedro Sousa, o assessor do Sporting, contratado por Godinho Lopes mas que na fase final do mandato deste já estava a colaborar com Bruno Carvalho e por isso se justifica a sua continuidade na actual estrutura (a traição é sempre premiada), tenha recebido um telefonema do subdirector do Record, de seu nome Bernardo Ribeiro, a dizer que as chefias só o deixavam assumir 2 penáltis.

        É claro, que qual troféu, Pedro Sousa entendeu partilhar a informação com as chefias e nem só. Pedro Sousa tinha de mostrar que tem influência no Record.

        A isenção não se apregoa, pratica-se, e actos destes comprometem o bom-nome do Record enquanto jornal que se quer não alinhado. Se eu fosse o director, assumia uma posição. Se fosse Paulo Fernandes, patrão da Cofina, despedia uma tão subserviente figura que se diz jornalista e afinal parece não passar de um simples avençado.

    • Fdx, depois de sermos roubados, já nos podem passar a mão pelo pêlo.
      Os Bernardos desta vida, são assim, uns merdolas, pois quando se têm de chegar à frente, ficam quietos.
      Ontem à noite ao ver na Sic (outro sportinguista?), Ribeiro Cristovão até me deu vontade de vomitar e mudei logo de canal, estava o Fernado Correia na TVI 24 a fazer o mesmo papel.
      Por incrivel que pareça, ontem o ROC, apesar de se trocar todo, chamou tudo ao capela e o caracolinhos do Rui Santos, rasgou o arbito todo.
      Vão todos pro caralho, eu resumo o jogo ao que a minha filha de 12 anos me perguntou depois do jogo: Pai, porque é sempre o SCP a ser prejudcado? e fiquei sem saber o que dizer.

      • Esses dois também me meteram nojo, sempre com medo de se comprometerem. Pelo contrário, ROC e o Rui Santos chamaram os bois pelos nomes.

    • Ahahahah!Parece que ficaram todos contentes de só terem levado 2. Cá para mim vocês são uns dignos descendentes do Stromp que acabou a comer a sopa com um garfo e tentou dar uma cabeçada num comboio.Claro que esta ideia estava um bocado enviesada que é uma das vossas característica.

  1. Mas para os galináceos, tudo isto são fait-divers nossos, para justificar a derrota, limpinha limpinha. Ainda querem aproximações com essa gente?

    O sistema mudou de cor. Mudaram as moscas. Puta que os pariu!

  2. E assim se vai fazendo o futebol em Portugal. O oesta (da Europa) nada de novo, portanto!.A história não vai lembrar os erros do árbitro. Só o resultado.

    SL

      • Pá, para o bem e para o mal, pare-se de falar desse artista. Não se tornou sério e competente da noite para o dia, continua um estafermo.

      • O ROC pode ter (e tem) muitos defeitos, mas sempre apontou o dedo aos árbitros.
        Ao contrário de alguns que se mantiveram calados apesar dos “roubos” que vimos sofrendo.

        Quando ele falou da APAF esteve muito bem.

      • O ROC gostem ou não gostem dos processos é um Lagarto competente.
        Se ele conseguir ser mais incisivo um tanto melhor.
        O nosso amigo Dani é que está a ficar um grande defensor das Nossas cores. Tem um discurso que tem vindo a melhorar de programa para programa e vê se nitidamente que é “Cacifeiri”! Ontem pôs o arbitro comentador no sítio e no final o gajo já dizia que sim que tinha havido dois penaltis.
        Isto ais poucos vai lá!!!
        Viva o nosso Sporting Club de Portugal

      • Caralho mas está tudo parvo hoje? Foda-se esse filho da puta estava “indignadíssimo” porque ao prejudicarem o Sporting, praticam o verdadeiro clube desse merdas, o porto!!

      • Ó Tadeu não sei se te hei-de enviar para o caralho ou para o caralhão.

        Foda-se, CARALHO.

        “ROC é um lagarto competente” – pqp esta merda toda, foda-se.

        O Dani está a ser inteligente, ó inteligente! O Pedro Barbosa também estava a ser inteligente e ia-se saindo bem, MAS FODEU-SE!

        SPORTING

  3. Infelizmente vemos hipocritas todos os dias… é o que este Bernardo Ribeiro é… Já o demonstrou milhares de vezes. Aliás na nossa “comunicação social” é o que não falta…

  4. Que nojo, como é possivel tanta incompetência?!

    Como é possivel num campeonato profissional haver apitadores semi-profissionais, ou melhor dizendo amadores?!

    Quero ve-los profissionais e a depender para viver apenas e só da arbitragem!

    • Se os profissionalizarem apenas vamos ter incompetentes profissionais. Varridela geral e até se formarem novos àrbitros, que tenham subido por merito e não por padrinhos, temos árbitros estrangeiros!

      • Sim serão incompetentes como são agora, mas se dependerem unica e exclusivamente da arbitragem para viver não vão andar a brincar com a vida dos outros porque correm o risco de também lhes correr mal!

        Assim como estão a arbitragem é um hobbie, todos eles têm empregos noutras áreas.

      • Se for o único meio de subsistência mais corrompíveis serão! Quem é incompetente provado não muda!

      • Não partilho dessa opinião, acho que se dependerem só daquilo vão ter que dar o litro, e por alguma razão não os querem profissionais nem eles o querem ser!

      • Claro que não é só incompetência, mas digo isso porque vi este individuo e o seu adjunto ricardo santos a apitar jogos de infantis e até aí conseguem fazer dos disparates mais incriveis que se possa imaginar, como transformar uma falta a 1m da área em penalty!

        Incompetência com lambucismo dá uma mistura terrivel.

  5. e depois é engraçado eles vierem com tretas que nao aconteceu nada, pelos vistos o rolo compressor cá do sitio viu-se á rasca contra uma equipa sub 23( entramos em campo com uma media de idades de 22.8 e o jogador mais velho era o miguel lopes com 26, olha para o outro 11 e vê quantos jogadores eram mais velhos que o mais velho do sporting) e é preciso inclinar a coisa para resolverem o jogo.

    • esses lampiursos são uns incoerentes de merda, gente pequena, limitada, sem principios, merda , merda, só merda!

      são fotocopias uns dos outros, parecem uns bonequinhos feitos em série com uma cassete enfiada na peida! a pior raça que já vi!

      gostam muito do clube mas só quando ganha, quando perdem ninguém sabe de que clube são, patetas do crl!

      • Temos mas isto tem de acabar, é demais!

        Basta de tanta incompetência!

        Tenho pena que o nosso capitão não tenha feito um rasgo nas canelas do porco maxi!

  6. Como é que se chamava mesmo aquele árbitro que nos apitou o jogo em Aveiro no ano passado?
    Ao pé destes internacionais de merda de apelido Capela, Gomes, Benquerença, Proença, Paraty, Paixão, Soares Dias, Coroado, Pereira, Santos, Calheiros, etc, etc, parece-me um verdadeiro Pier Luigi Colinna…

  7. Não são “só” os penaltis… É o empurrar constante do jogo, numa falta, num cartão, num lançamento.. e só quem nunca competiu é que não sabe o quanto isso influencia, mais até que um lance grave!

    Lembram-se quantas arrancadas fez o Bruma depois do pau do Matic? Pois…

    PORCOS!

  8. Ja entendo porque é que o Jesus não mete o Maxi Pereira a jogar na liga europa. ele sabe que com um arbitro imparcial acabava os jogos todos com menos um. No campeonato nacional vale tudo. Nojento

  9. E ainda á quem defenda uma maior aproximação a esse clube, e o tão propalado treinador sportinguista desse clubezeco, diz que venceram limpinho e que o Capela tem um grande futuro. Mas nisso acredito a apitar assim, terá um grande futuro.

  10. acho que esta na altura de deixarmos de ser um clube de falinhas mansas, e dar um valente apertao, primeiro no pavao pereira, e depois em todos aqueles que teem a vergonha de faer o que fazem ao nosso clube, e ainda ficarem com cara de gozo, com todos os trabalhinhos que vao fazendo
    e se mais alguem vier a dizer, que o fdp do jesus, podera ser o nosso treinador, que se enfie num buraco bem fundo junto com ele… nao quero jogadores de playstation, no meu clube, que quando mudam para aqueles que criticava antes, agora no pasa nada, arbitragem limpinha, e este arbitro tem futuro??? wtf???uma carga de porrada naqueles cornos por alguma vez ter dito que era do scp… distancia de gente como essa. era esse genero de gente que iria incutir valores nos nossos miudos??? pelo amor da santa …NUNCA ..esta na altura de mostrarmos as garras, para toda essa gente( bois pretos, contadores de estorias, vendidos dos jornais, etc, etc) saberem que e altura de parar com o gozo
    nao sou a favor da violencia, mas quando nao vai a bem, um par de estalos nunca fez mal a ninguem…
    VIVA O CACIFO
    VIVA O SCP

    • Podes crer… Se é gajo que não queria a formar os nosso miúdos era um iletrado que é capaz de negar a sua própria existência 3 vezes antes do galo cantar.
      Sr JJ, ser homem é mais do que mascar pastilha e dizer coisas pela boca fora. Com certeza que o teu pai deve estar muito orgulhoso de ti!

  11. Como entregar um título ao benfica sem levantar ondas (desculpa lá, cherba por repetir o comentário, não vi que tinha feito um novo post):

    1) Tudo começou com a nomeação do capela e do ricardo santos. Não preciso de pensar muito nem de ir muito longe no tempo. Não é necessário. capela foi o árbitro que, uma semana antes, apitou a derrota do porto na final da taça da liga. ricardo santos foi o fiscal de linha que validou o golo do maicon. Se o título está a ser disputado entre andrades e papoilas, não vejo melhor árbitro para agradar os primeiros e para chatear os segundos. Quanto ao fiscal, teve uma 2ª oportunidade que poucos têm, de fazer as pazes com o carnide porque, convenhamos, seria absolutamente inédito o mesmo gajo errar novamente contra os vermelhos. Portanto, problem solved. Temos um árbitro que fodeu tripeiros nem sequer 2 semanas faz e temos um fiscal completamente condicionado por um passado recente. E a coisa foi bem cozinhada. capela é daqueles gajos que não está ligado a grandes escândalos. Não é um duarte gomes ou um joão ferreira mas também não é um proença. É exactamente aquilo que era preciso. Discreto, sorridente e com uma cara amigável. Afinal, estávamos a falar de um jogo que ia ser um massacre. Para quê escolher o melhor árbitro (seja lá ele quem for)? Para quê uma postura dura? E, mais importante, porque é que o mesmo árbitro apita, num espaço de tempo inferior a 2 semanas, os 2 jogos mais importantes da época? Não há mais árbitros? Se calhar até há…mas ou dão muito nas vistas ou não estão “controlados”.

    2) Depois veio a comunicação social. Ai del rei, que o ricardo santos é o fiscal. Aquilo que deveria ser analisado através da psicologia invertida, ou seja, o mesmo fiscal estaria completamente condicionado, foi analisado à boa maneira portuguesa onde “o mais certo era o gajo foder o fifica outra vez”. Resultado, mais pressão e mais condicionantes. Diria que o Ricardo Santos, ainda antes do jogo começar, deve ter ido mudar as cuecas praí 3 vezes.

    3) Estavam lançados os dados do que aí vinha. E o que veio foi algo completamente novo e inédito. Arbitragem à inglesa. Claro, era preciso “criar um cenário”, fazer um contexto que lhe permitisse fechar os olhos a tudo. E foi desta forma que se fechou os olhos a, pelo menos, 3 penaltys claros e, pelo menos, uma expulsão. Atenção, que o ricardo santos também não fica bem na fotografia. Sem saber de que lado é que ele estava, sei que na primeira parte, houve 2 penaltys que eram perfeitamente visíveis para um dos fiscais. Na segunda parte houve o penalty do maxi pereira sobre o viola que foi precisamente do lado oposto. E nenhum teve os tomates para levantar a bandeirola e assinalar o castigo.

    E é assim que se entrega um título. Sem levantar ondas, sem grandes alaridos e com a coisa perfeitamente controlada. Se calhar daqui uns anos vamos ter um apito avermelhado. Os sinais são exactamente os mesmos. Aliás, é preciso recuar muito para encontrar um derby ou clássico onde se roubou tanto, de forma tão descarada e sempre contra os mesmos. Capela é o Martins dos Santos da era moderna.

  12. temos que ver a evolução da coisa. este capela é o mesmo arbitro que o ano passado expulsou o aimar em olhao e este levou 2 jogos e nao jogou contra o sporting.

    lembram-se o que jesus disse dele nessa altura?é relebrar e comparar com o que disse ontem

  13. Factos:

    – 5 minutos de jogo, Wolfswinkel avança isolado e é rasteirado por Garay. Penalti por assinalar e expulsão do defesa argentino. O resultado encontrava-se em 0-0.

    – 8 minutos de jogo, Miguel Lopes cruza e Capel é ceifado por Maxi Pereira quando se preparava para meter a bola dentro da baliza. Penalti por assinalar e expulsão de Maxi Pereira. O resultado encontrava-se em 0-0.

  14. Depois do que se passou ontem, mais uma vez reitero que os arbitros não tem medo do SCP. Aliás, há muitos anos que isto se passa. Por isso, para mim, só há duas maneiras: ou colocamos gente nos orgãos de decisão e fazemos pressão ou começamos a pressionar os arbitros, como já o fazem o FCP e SLB, com tão bons resultados….

    Enquanto nada fizermos, seremos sempre prejudicados.

    Quanto ao jogo, estou como o Cherba: ORGULHO NESTA EQUIPA!!
    SL

    • Cuidado com alguns desses senhores das distritais…. Que eu ja vi coisas QUASE ao nível do que se passou ontem na etar nalguns campos de terra batida aqui do centro!

    • Sim, se bem me lembro uma das que mais dignificaram a classe nojenta dos árbitros foi uma em que houve greve em Aveiro e veio um senhor do publico apitar. Se bem me lembro, nao comprometeu. Mas pronto… Esse foi uma escolha completamente aleatória e nao havia pressões por trás.

      • Por isso.

        Ando farto desta treta. Já nos últimos jogos no dragão também tem sido uma palhaçada.

        Gente da bancada já!

    • Como diz o Carlosepar, em Aveiro correu bem porque foi um desenrascanço – se fosse a norma termos árbitros dos distritais era o fim do mundo, há coisas nesses campeonatos que nem nos passam pela cabeça…

  15. Todos sabemos que o benfiquismo é aquela doença mental que afecta a memória e distorce a visão. Houve dois penalties claríssimos quando o certame ainda estava 0-0 e é incompreensível como Maxi acaba o jogo em campo, sem sequer ter visto um cartão amarelo. Lembro a benficada espumosa e rasteira, que no ano passado linchou Pedro Proença por certo fora de jogo à queima, difícil de descortinar, mas não marcado e que prejudicou claramente o Benfica. Aí, até os olhos lhe saíam das órbitas ao Jesus, e aos ogres anónimos entrevistados à saída do estádio rebentavam veias na testa. O universo benfiquista – na galáxia Torresmo – disse do homem o que Mafoma não afirmou sobre o toucinho. Olha se fossem dois penalties grosseiros e o Maicon dando espectáculo de luta-livre…Tendes aí a Verdade Desportiva e a vitória “limpinha”, nas palavras do catedrático de bola e gramática. Na RTP Informação, onde semanalmente uma morsa dá à costa em apoio ao Benfica, escamoteia-se a roubalheira com a arte do 2º golo e a excelente época da turma de Carnide. Quando é a favor do Benfica, não há roubo possível – é imperativo divino. Aceitaria que um benfiquista fizesse profissão de fé na sua equipa, afirmando que a melhor qualidade dos seus jogadores prevaleceria, mas nunca esta manifestação de fanatismo colectivo que nega a realidade perante tudo e todos. Hoje, temos por aí uns 6 mihões de Ruis Gomes da Silva.

    Não me supreende, porque vi o derby em futebol de salão e naquele lindíssimo armazém da Luz, entre todos os presentes envergando encarnado-hemorróida, não devia haver mais do que 14 dentes legítimos e uma 3ª classe por passagem administrativa.

  16. foi um dos maiores roubos a que já assisti.
    se não me engano, o maxi pereira fez mais faltas que o scp. podia ter sido expulso duas vezes e nem sequer estou a exagerar. não levou sequer um amarelo. inacreditável. nem sei bem o que dizer…

    • O Presidente do SCP precisa afirmar sem margem para qualquer dúvida que não quer árbitros de “1.ª categoria” nos nossos jogos.

      Que façam greve permanente!!
      Cambada… Só andam “cobardes” por´esses relvados.

  17. Gostaria de fazer um exercício de memória e reclamar para nós, sportinguistas, um bocado da responsabilidade deste (e outros) roubos de igreja.
    Quando se descobriu o que o Paulo Pereira Cristóvão fez com o Cardinal, fizeram-se ouvir um coro de vozes sportinguistas repugnados com a vigilância aos árbitros.
    Que os fins não justificam os meios, que somos um clube diferente, que temos que ser um baluarte da honradez no desporto nacional, and so on….
    Na altura comentando a situação com um agente de futebolistas meu conhecido, ele disse-me que a vigilância era prática corrente de outros clubes e rematou dizendo que o Sporting lixou-se porque tinha sido inepto a fazê-lo, tinha ido com demasiada sede ao pote (tentando incriminar o Cardinal).
    Por isso a única acusação que faço ao PPC é de incompetente, esperava mais e melho de um ex-inspector da PJ:
    Perante o exposto em cima, nós Sportinguistas só podemos assumir 1 de 2 posições:
    1- Queremos ser os meninos de coro e fazer tudo by-the book, tendo como consequência jogos como o de ontem, como o do Dragão, etc… e assumimos uma postura de calimeros.
    2 -Ou partimos para uma estratégia mais musculada e de intimidação, como fazem os outros.
    Vigiar os árbitros, não significa que tenhamos que compilar informação para os chantagear ou ameaçar, mas devemos saber se eles são manipulados por terceiros e denunciá-los com provas publicamente na CS.
    O árbitros (and by the way a CS) só entendem a linguagem do medo, da chantagem, do suborno (e existem várias formas de suborno, em tempos houveram filhos de árbitros a estudar na Univ. do Porto, que ficavam em casas de dirigentes do FCP, digam lá para quem é que iram pender em caso de lances duvidosos).
    Por isso meus caros, ou assumimos a atitude da avestruz, com repercussões sérias para o nosso buraco posterior ou partimos para encontros imediatos em qualquer centro comercial, investigação de podres da passarada, banhos frios em Alvalade, uns pneus furados, contratar hackers para monitorizar mails e contas bancárias, arranjar escutas dos passarões (é tão fácil, basta ir à internet), etc.
    Estes pássaros estão a precisar que lhes sejam arrancadas algumas penas, se as regras do jogo são estas, para voltarmos a ganhar teremos que o jogar melhor que os nossos adversários.
    Saudações leoninas

  18. A puta da Juve que em vez de andar à porrada com adeptos e sócios do Sporting, que vá atrás do caralho dos árbitros….

    Enquanto não foderem os cornos a um destes filhosdeumagrandecissimaputa não vamos ter descanso

    já chegar caralho…l.

  19. Pois foi. Lembro-me de um lance onde ele pega na bola no miolo tipo panzer e leva-a pelo meio com os adversários a baterem na parede e cair.

    Dier é o Yaya Touré em versão bife.

  20. Acredita, também reparei nisso, em 1º e só se ouviam os adeptos do Sporting, que merda de gente, nem eles sabem porque são daquele clube, é a limitação mental!

  21. Até me consolava que esses atrasados mentais vermelhos perdessem o título, sendo derrotados no dragão com 1 golo de penalty inexistente e não lhes sendo marcados 2 a favor…
    Seria lindo!

    (tenho essa esperança; mal por mal, que sejam os tripeiros os campeões; tudo mesnos a escória galinácea)

  22. E assim vai o nosso jornalismo.
    “O àrbitro teve influencia no resultado mas o facto nao minoriza a vitoria encarnada!”
    Fodasse! Mas quem lê esta merda e acha que isto tem logica?!
    Mas somos todos burros?!

  23. Estes cabroes, filhos da puta, agr fazem analises, supostamente, isentas e imparciais, mas ñ se enganem pq o objectivo é sempre o mesmo, querem é vender papel.

    Ñ gostei nada do resultado mas pior q isso foi o trabalho do juiz. Estou doente!
    Sei bem q qdo assim é tenho o sangue a ferver e o raciocínio toldado – ficam avisados – mas este jogo está a dar-me particulares dificuldades de engolir.

    Se o FCP tem o sistema do poder, o SLB tem o sistema da comunicação social. A manipulação está atingir o nível do ridículo devido ao descaramento latente.
    Por causa disto ñ percebo percebo pq tanta meiguice nas palavras pós jogo. Todos sabemos q vale pc a pena partir a loiça mas para isso vinham-se embora e ñ abriam a boca a comunicação social. Agr falar para ñ acontecer nada é expor-se ao ridiculo!

    E já agr gostei bastante de ver as equipas a entrar em campo com meninos vestidos à benfica. Normalmente manda a regra serem criancinhas com as cores dos dois clubes, o SCP acha estas coisas irrelevantes mas ñ são. É por causa destas coisas q somos cada vez menos levados a sério. o SCP é de facto é um leão anjinho.

    Ñ sou apologista da violência, nem física nem verbal, ponto prévio. Mas é necessário lutar contra este sistema, do futebol e da comunicação social.

    Conclusão: benfica ganhou pq marcou dois golos, quem marca mais merece sempre ganhar. O SCP dá a ideia q podia ter conseguido mais, ñ conseguiu por culpa propria mas ñ só. O ñ só foi importante mas enquanto ñ houver um rumo concreto vamos continuar neste estado. No derby B falou-se em passarada hj o presidente foi mais meiguinho, ñ percebo pq. Se ñ fui a favor das declarações em Rio Maior hj pedia é coerencia.

    (para aqueles q possivelmente vao me acusar de arranjar motivos para criticar BdC, só tenho a dizer o seguinte: Ñ apoiei BdC nem Couceiro, ñ acreditava em nenhum.
    Nas primeiras duas semanas fiquei bastante agradado com a postura de BdC, foi surpreendente bom, superou as expectativas. Mas hj esteve mal, na minha opiniao, porque palavras sem consequências é como já disse expor-se ao ridiculo e ao menosprezo)

  24. Bonita forma de escamotear o que se passou. “Futebol é isto!”

    Futebol não é isto. Nunca foi isto nem nunca será isto. Não foi na altura do pinto da costa como não o será na era do vieira. A diferença é que antes queixavam-se e agora aproveitam.

    Tudo o resto é igual. Só o descaramento é que é maior.

  25. Enquanto não rebentarmos os cornos a um Capela desta vida, estas coisas vão continuar a acontecer … da minha parte posso dizer que, se um dia o vir, vou xingá-lo até o homem perder a paciência … aí, em jeito de defesa pessoal, terei que o agredir lol

  26. Anos a queixarem-se do sistema para, na primeira oportunidade, o virarem a seu favor e beneficiarem dele. São todos iguais e só importa ganhar, o como não interessa. O que o kgb quis dizer foi “futebol PORTUGUES é isto”. Concordo, infelizmente.

  27. Estou farto de dizer que enquanto estes filhos da puta dos Capelas não levar porrada, nunca nos respeitam. É meter já a circular pela net a morada deste filho da puta e mandar-lhe os links por mail.

  28. Ontem o Sporting deu uma excelente resposta para a próxima época, para o nosso futuro. Apresentou uma equipa personalizada e com colhões no sítio, que, exceptuando a arbitragem corrupta e tendenciosa, nos teria dado os três pontos.

    Mais, uma vez mais somos os pioneiros! No quê? Perguntam os lampiões e os tripeiros… Somos os pioneiros a restruturar GENUINAMENTE as finanças do clube nestes novos tempos. Escrevam isto e podem por data e tudo: seremos, até aí, um exemplo para os nossos maiores rivais.

    O futuro é nosso! Força grande Sporting!

  29. Ontem, foi mais um episódio de uma série que já vai, pelo menos, na 20ª temporada !

    No argumento desta série, classificada como de crime-policial vão mudando os vilões, assim como também vão mudando os argumentistas, renovam-se os personagens, aparecem outros que por questões de cachet fazem 2 ou 3 episódios e depois desaparecem, mas, o conteúdo e a formula são sempre as mesmas.

    Esta série já enjoa, está à tempo demais no ar e nem sequer dá para mudar de canal !

  30. os lampiões que vão para a puta da mãe deles. são uns merdas que precisam da arbitragem para ganhar ao pior sporting da história.

    esta merda dos árbitros só vai lá com violência. uma ida à escola dos filhos, uma espera à porta do trabalho da puta da mulher….até finalmente, se for preciso, rebentar com as rótulas e os maxilares dum destes filhos da puta.

    e se esse vestido de preto não aprendeder e não servir de exemplo, outros levarão.

  31. Os miúdos estão de parabéns, gostei do jogo!
    Quanto a arbitragem não vou falar porque foi o que foi, todos vimos.
    Queria dar os parabéns em especial ao Viola pela sua entrada ao maxi, tenho pena não lhe ter partido as duas pernas, falho a entrada mas ao menos tentou, se fosse comigo este ia buscar as pernas a segunda circular!
    Vamos Sporting sempre contigo.

  32. Curioso como no espaço de uma semana, o mesmíssimo arbitro altera por completo os seus critérios. Vê um penalty forcado sobre o mossoro e expulsa o defesa do porto, mas nao teve coragem para fazer o mesmo na luz. Ate o Rui Santos, imaginem, partiu a loiça na SIC.

  33. Fomos roubados e verdade, mas quando comecamos a usar as mesmas armas q os adversarios com Paulo Pereira Cristovao quantos sportinguistas se queixaram.?
    Agora aguenta e nao chora.!!

  34. E sim, isto merecia uma bela de uma resposta. o carnide resolveu o problema das arbitragens com 3 dentes subtraídos ao Proença. Estamos à espera de quê? Para que servem aqueles gajos da Juve e das claques?

  35. Nos pasquins o que nós precisamos não é de jornalistas Sportinguistas, porque eles estão sujeitos a censura e acontece-lhes como a este, é uma no cravo e duas na ferradura.

    O que nós precisamos é de comentadores como o MST alinhados com a direcção do Sporting, que dizem o que é preciso. Mais, que são pagos para fazerem o contraditório porque a polémica vende jornais, e questão vai ser sempre essa: o que é que dá dinheiro aos pasquins – continuo a achar que esta perspectiva é medíocre, e que os pasquins não percebem que estão a matar lentamente aquilo que os alimenta, mas esta é a visão míope que têm, e é com isto que temos (podemos) contar…

    SL

  36. A análise óbvia a este jogo poder-se-ia resumir à Arbitragem: 3 penalties claros, que só o juizo laaaaargo do Sr. Capela – e de alguns jornalistas – escamoteiam. Logo no primeiro, o que o Sr. jornalistas e paineleiros dizem é que “Wolkswinkel revelou imaturidade porque se tivesse caído, seria penaltie”. Logo, como não caiu (apenas se desequilibrou), já não é penaltie (!!??) – como se o futebol fosse uma qualquer arte circense em que o artista tem que titubear na corda bamba e desde que não caia, é válido. Curiosamente, foi o que disseram há uns anos atrás quando Luisao empurrou Ricardo na pequena área. Na altura, a culpa não fora do tapa criminoso de Luisão, mas de Ricardo que nao soube proteger a sua área de intervenção. O que fica claro? É que Luisão e Garay são do Benfica, Ricardo e Wolfswinkel sao do Sporting. E os árbitros, bem…esses não querem levar na tromba no Colombo mais próximo.

    De quem é a culpa? Infelizmente, essa tem que ser imputada a nós próprios. Porque no extra futebol, não nos preparámos. Bruno de Carvalho tem a tarefa mais complicada. Resolver, por influência, os assuntos arbitrários, é tao penoso como escalar o Everest sem oxigénio. Mas, não nos esqueçamos que, para isso, precisamos de…resultados.

    Por isso, prefiro falar de futebol. Porque aqui, damos cartas e vamos (nao tenho duvidas) atingir os resultados que depois nos permitam sermos respeitados dentro do campo pelos Capelas e Lucilios deste país.

    A INFLUENCIA É UM SPORTING PLANEADO E FORTE

    E aqui temos que enaltecer a atitude fantástica da equipa, principalmente na primeira parte. Fazer uma bela omolete com tao poucos ovos, só está ao alcance de um grande treinador que alguns de vós aqui no Cacifo sistematicamente contestam.

    o Sporting (venho dizendo há meses) partiu para esta epoca com um plantel mediano, a roçar o medíocre. claro que , se juntarmos a isto, um treinador medíocre como Sá Pinto, estava projectada com régua e esquadro a pobre época que tivemos.

    No início desta época havia um MITO de que íamos ter uma equipa para lutar pelo titulo:

    O Sporting do inicio da época ERA uma equipa bastante inferior a Porto e Benfica. Consideravelmente inferior ao Braga e, quanto muito, ao nível de Paços de Ferreira. Mas se tivermos em conta as equipas extremamente bem organizadas como Estoril, Marítimo, Rio Ave, Nacional ou Guimarães, que começaram logo a dar cartas, chegamos a esta inevitável e perene constataçao: o Sporting de 2012-2013 dificilmente chegaria à Liga Europa. Não fosse um senhor chamado Jesualdo Ferreira.

    Posto isto, saltamos no tempo. Nao vale a pena destrinçar a péssima e amadora pré-epoca da equipa. ou a megalómana politica de aquisições que levaram a irmos buscar jogadores apenas com potencial, nada mais. O Sporting foi , demasiado tempo, refém do amadorismo diretivo e tecnico. E arrastou-se em campo por causa disso. Nao vale a pena, pois, escalpelizar mais esse periodo. É algo com que temos que aprender, de modo a nao repeti-lo.

    Porque o que me interessa falar é da ERA JESUALDO FERREIRA. JF teve a coragem de fazer algo que os outros inacreditavelmente nao fizeram: Pensar. E Pensar, no Futebol, significa planear. E planear siginifica construir caminhos que levem a soluções. E as soluções, tantas vezes no Futebol, estão à nossa vista: um punhado de jogadores talentosos, voluntariosos e que sintam o simbolo SCP no peito.

    SE O SPORTING TIVESSE COMEÇADO A EPOCA COM ESTES JOGADORES E COM ESTE TREINADOR, ESTÁVAMOS AGORA A LUTAR CLARAMENTE PELO ACESSO DA LIGA DOS CAMPEÕES E, QUEM SABE, PELO TÍTULO.

    Alguém duvida? Então, vejamos:
    Ontem, estiveram em confronto as seguintes realidades (onzes titulares):

    BENFICA:
    – 27 anos media de idades (2 jogadores abaixo dos 25a) ;
    – 90 jogos na 1ª liga (media por jogador) – com 4 jogadores acima dos 100 jogos;
    – 4 anos de trabalho com o mesmo treinador;
    – ZERO jogadores portugueses/ZERO jogadores de formaçao;

    SPORTING:
    – 22 anos media de idades (3 jogadores abaixo dos 20a, o + velho com 26a)
    – 40 jogos na 1ª liga (Rui Patricio é o unico com + de 100 jogos (166) e Bruma, Ilori têm 9 jogos (!)) e Dier (13).;
    – 4 meses de trabalho, num plantel que teve 5 treinadores em 2 épocas;
    – SEIS jogadores portugueses/ CINCO jogadores de formaçao.

    CONCLUSAO: a realidade Sporting foi impedida de ganhar ou empatar pelos árbitros!

    A quantidade gera qualidade. E a quantidade compra-se com dinheiro. Mas dinheiro não é tudo. Os gigantes orçamentos anuais que Benfica tem para o futebol caíriam em saco roto, se nao houvesse uma estrategia pensada para o Futebol, com alguem cujo conhecimento da linguagem futebolística é inversamente proporcional ao seu conhecimento da lingua portuguesa: Jorge Jesus.

    Nós não temos Jorge Jesus. Mas o Benfica não tem a nossa Academia. E tem jogadores que, daqui a 2,3 anos, estão terminados para o futebol.

    NÓS TEMOS FUTURO. SAIBAMOS PENSAR O NOSSO FUTEBOL.

    Fica ao vosso critério se com os Bielsas desta vida, ou se com Jesualdo.

    O TRABALHO DE INFLUENCIA (MAFIOSA OU NAO) COM OS ARBITROS É IMPORTANTE. MAS É O TELHADO. AS FUNDAÇOES SÃO O NOSSO FUTEBOL E PARA ISSO, NADA MELHOR DO QUE COMEÇAR A RECONHECER O TRABALHO DE QUEM NOS DEVOLVEU A ESPERANÇA: JESUALDO FERREIRA.

    Oxalá, ele e Inácio possa coexistir pacificamente.
    Quanto aos árbitros, acredito que Bruno de Carvalho já esteja a olhar paa a Montanha e tenha começado a escalar. Vai levar tempo. Nas nunca tivemos tao perto de começar como agora. A entrevista ontem de BdC deu mostras disso.
    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

      • Obrigado, eu Leones! o melhor que podemos (e devemos fazer) é trabalhar tambem nós a nossa motivaçao, enquanto adeptos.

        ontem , houve coisas que falharam: inexperiencia e imaturidade em lances que foram decisivos (a par da roubalheira do arbitro).

        Mas, cada vez mais, sinto-o: ganhámos uma equipa. e ganhámos um concenso em torno do Clube que nao temos há 20 anos: saibamos aproveita-lo e demos a resposta já no proximo Domingo.

        NÓS SOMOS SPORTING!

    • Converge,

      É que é isto mesmo. Depois do vómito de ontem, ao assistir a um dos mais descarados roubos, temos que virar a página e ver todos os sinais positivos que já apresentamos. O que ontem vimos naquela bela arbitragem do sr Capela, é o resultado dos 17 anos de desleixo de quem nos (cof, cof) dirigiu..

      Caro BdC, mais uma montanha para escalar…
      SL

    • Desde o meu primeiro dia de cacifo defendo o Jesualdo. Como defensória outro que fosse o nosso treinador.
      Porque a força está em estarmos Todos Unidos!!!
      E esta atitude vai passar para o nosso dia a dia e para todos os que nos rodeiam.
      Este caminho vai nos levar, com um sorriso nos lábios, ao tal cume que tanto desejamos.
      Temos que mos divertir na viagem que agora começou.
      Ontem pela primeira vez, perdi e senti orgulho na derrota… É estranho… Mas é verdade!
      Como é verdade que estamos no caminho certo!
      Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

    • Converge,

      Subscrevo tudo o que escreves sobre os méritos de JF na transformação radical de comportamento da equipa – não há volta dar, e mais até que os méritos como treinador numa perspectiva meramente táctica (já expressei aqui a minha discordância quanto a algumas opções), parece-me absolutamente determinante para essa transformação o facto de os jogadores (pre)sentirem que têm finalmente no comando alguém que faz alguma idéia, não só do que está a fazer mas para onde e como quer ir. Ontem (mas também nos jogos anteriores) o que se viu foi uma equipa com a CONFIANÇA em si própria para assumir o jogo não a pensar no adversário que tinha pela frente, mas a pensar em si, no que queria, e no que tinha que fazer para lá chegar.
      Gostei mais do futebol da 1ª parte, mas ORGULHO, verdadeiramente, senti-o nos últimos 15 minutos do jogo, ao ver como o espírito se manteve inatacado, mesmo a perder 2-0, atacando sempre e nunca baixando os braços – e era tão fácil dizer que não valia a pena porque já não havia tempo, porque estavam a jogar com a equipa que vai à frente, porque de cada vez que tentavam alguém se encarregava de lhes cortar as vazas…(era fácil porque tudo isto é verdade).

      Já tenho algumas reservas quanto à coordenação temporal que defendes entre a construção de uma equipa com a matéria-prima que temos e o peso que temos que ter nos locais onde se jogam certos equilíbrios:

      “O TRABALHO DE INFLUENCIA (MAFIOSA OU NAO) COM OS ARBITROS É IMPORTANTE. MAS É O TELHADO.”

      Concordo que as vitórias dão peso – tenho a certeza que se estivéssemos a lutar pelo título ou mesmo pela Champions nunca haveria o mesmo descaramento – mas se não começarmos JÁ a assumir posições dentro do jogo de forças que referes, corremos o risco (eu acho que é mais que um risco, é uma certeza) de ver o trabalho que fizermos na construção da equipa QUEIMADO, nunca vamos ultrapassar um determinado patamar por mais qualidade que a equipa tenha (já vimos este filme taaaaantas vezes…), com as consequências que isso tem sempre para quem pretende fixar na equipa por mais algum tempo os jovens de qualidade que formamos.

      Em todo o caso, a cada dia que passa, a cada polémica ou tentativa de desestabilização que surge, cresce a certeza que o meu Clube tem (finalmente!) um PRESIDENTE, que ama o SPORTING tanto como cada um de nós, e que calma mas seguramente, com a ajuda de todos quantos quiserem colaborar, vai colocar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no lugar que é o seu.

      SL

  37. Só mais uma coisa: André Martins fez um GRANDE jogo. Ele foi o responsavel por dificular a tarefa do Matic e do Enzo, principalmente, na 1ª parte. Nao podemos exigir dele mais do que deu, num jogo destes.

    O futuro desta equipa passa muito pelas tarefas do pequeno grande André Martins.
    Vai ser um jogador chave. Fixem bem isto.

    • o andré martins, e isto custa muito a dizer, é para despachar tal como o adrien.
      em vez de compensar o seu gritante défice fisico com agressividade a defender ou atacar, prova a cada jogo ser um jogador macioe pouco decisivo!
      que meta os olhos em xavi moutinho ou iniesta…mas parece-me que já não vai a tempo.
      palmo e meio e uns passes catitas para o lado ou para trás não chegam para jogar no sporting!

  38. Queres maior incoerencia do que esta?

    ” O Sr. Capela fez um excelente trabalho e tem um grande futuro.” – nao, nao foi o representante da Associaçao de Invisuais que o disse. Foi o teu treinador, Jorge Jesus.

  39. Isto é a mesma merda que dizer que o flano de x ia a conduzir o seu carro e atropelou mortalmente um velhinho na passadeira. Mas, como já era uma pessoa de idade e com 30 doenças das bem lixadas, não tem tanto mal e, bem lavadinho, o senhor condutor talvez até tenha feito um favor ao senhor que só cá andava a sofrer!

    Ou seja, branqueamos um facto com outro e tá tudo porreiro!

  40. Desculpem lá, camaradas, ter-me passado, mas quando vejo um rato do esgoto,nao fico a contemplá-lo. corro-o ao pontapé.

    já passou: tenho tanto orgulho em nós que nem vos digo.

    nao se esqueçam: só a nossa força é que nos vai dar o lugar que é nosso de direito.

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!

  41. Entrada ao tornozelo dentro de área é penalty. É vermelho porque não sabemos se o Capel não fica com a bola. Não houvesse interferência do Maxi e aquela bola era dominada limpinha. A partir do momento em que o cruzamento do Miguel Lopes é feito, o Maxi já sabe que não chega à bola, logo, só tem de decidir entre deixar ir ou fazer penalty. Decidiu pela segunda. Não há qualquer vislumbre de intenção de querer ir à bola nem podia haver. Foi batido nos reflexos e foi em desespero de causa sem qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola. É tão vermelho como a cor do vosso equipamento.

    Entrada do Garay no pé de apoio do Wolfswinkel. Mais uma vez, Garay já sabia de antemão que tinha perdido o lance. Foi batido em velocidade e o Wolfswinkel isolou-se e enquadrou-se com a baliza. Garay, tal como o Maxi, tem de tomar uma decisão. Ou deixa chutar e arrisca-se a levar um golo ou faz falta e arrisca-se ao penalty. O “desequilíbrio” do Wolfswinkel é resultado de uma ceifada no pé de apoio do holandês. Aquela bola ia para a baliza. Só não dou vermelho porque não era de frente para a baliza, mas é um amarelo e dos claros. Ah! E dentro de área não há lei da vantagem e mesmo que houvesse, não haveria vantagem nenhuma.

    Viola faz uma cueca ao Maxi (sempre ele). Maxi fica petrificado e, novamente, tem de tomar uma decisão. Já sabe que foi batido e já sabe que o jogador fica em posição de finalizar. Tem de decidir entre agarrar o jogador ou deixá-lo ir. Não agarrou, parou-o com uma “braçada” valente. Penalty claro e amarelo.

    FALEI DE LANCES ONDE NENHUM JOGADOR DO BENFICA TEM HIPÓTESE OU INTENÇÃO DE JOGAR A BOLA, OU SEJA, PARA OS MENTECAPTOS QUE POR AQUI ANDAM, FORAM LANCES ONDE DECIDIRAM FAZER PENALTY EM PLENA CONSCIÊNCIA. NÃO HÁ DISPUTA DE LANCE, NÃO HÁ CHEGAR TARDE, NÃO HÁ NADA, PANELEIROS. HÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE INTENÇÃO DE PARAR O JOGADOR DO SPORTING. NÃO MARCAR PENALTY A NENHUM DOS 3 LANCES É O MAIOR ROUBO, REPITO, O MAIOR ROUBO QUE VI NOS ÚLTIMOS ANOS.

    PS: Sobre a luta pelo título, pouco me interessa. Mas este ano até estava solidário com o benfica. Ainda me dói ver o Liedson, Moutinho e Izmailov no porto. E compreendi perfeitamente aquele golo do Maicon (independentemente do que se passou no resto do jogo, aquele lance é mesmo para roubar). Sempre disse que o nosso maior inimigo é o porto. Ontem provou-se estarem exactamente ao mesmo nível.

  42. Só gente muito pequenina, com falta de auto-estima, sem personalidade e graves problemas mentais se tenta divertir num blog de um adversário, arranjem uma vida, gente de merda, povinho de esgoto, lixo humano!

  43. Se o Rinaudo pudesse (mas não podia já tinha um amarelo) mandar uma pranchada ao Gaitan como o Matic deu no Bruma, ou como as 275 que o Maxi deu…
    FOI UM ROUBO DE IGREJA!!!!!!!!!!!
    Converge, grande artigo, Sá boa explicação dos lances, talvez seja pertinente adicionar que nas leis de jogo não existe nenhuma alínea a indicar que um jogador tenha que cair para se assinalar penalty…

  44. Foda-se, este gajo é um triste. Se eu alguma vez fosse a um blogue de lampioes, no dia a seguir questionava a minha existencia e das duas, uma: Ou me suicidava ou então ia de urgência ao psiquiatra. Ñem ao menos vê a figura de parvalhao que está a fazer.

    Não vale a pena responder a tipos que precisam de apoio psiquiatrico. Eu não sou médico. Se alguém for, que ajude. Eu estou fora!

  45. Realmente, foi esse penalty que nos deu o campeonato. A 15 de Dezembro de 2001, nem sequer tínhamos chegado a meio da prova. Pó caralho, otário!

  46. Mas estas panascas agalinhados não têm blogs para largar o mau-cheiro que lhes sai da boca.
    Ser benfiquista é ser pequenino. Por isso têm a mania das grndezas.
    São tal e qual como os impotentes: quando maior a impotência, maior a jactância.

  47. Cherba corre com estes panascas lampiões que não tem bolgues para falar.

    Tão grandes e têm de vir para os blogues do maior.

    Só desejo que sejam tão gamados na mardeira e no dragay que percam o campeonato.

    Filhos de uma vaca eles sabem como ganharam e que não são nada sem a ajuda dos bois pretos.

    SL sempre

  48. O Sportinguista é realmente um ser estranho e à parte.

    Será que ainda não percebemos (pelo menos 50% ainda não percebeu) que como as coisas estão só há uma solução para esta vergonha? Algum destes bois terá que morrer. E um é pouco. Um seria mártir, se forem mais já não há mártir.

    (Eu sei que sou uma besta e que a violência não resolve nada e blá e blá e blá…) É que eu já não consigo… já atingi o meu ponto de ruptura. Tou farto de ver isto há anos e anos… tou fartinho. Gosto muito do Sporting e faço tudo por ele mas quando por mais que faça vejo que é sempre a mesma merda e que não muda começo a ficar sem vontade. Não há pior que lutar por algo que sabemos impossível.

    Tou mesmo farto disto, e neste ponto é que surgem os terrorismos e os extremos… mas lá está, os Sportinguistas são diferentes! Também tou farto dos Sportinguistas… lamento.

  49. joão capela, é supervisor da EMEL, além de andar a lixar o pessoal no estacionamento, ontem fez o trabalhinho na pocilga.
    Quem o apanhar a olhar para o vosso carro à procura do ticket, dê-lhe uma mocado nos cornos.

    • Que me perdoem os cacifeiros funcionários da EMEL (se é que existe algum), mas agora até sou capaz de compreender a frustração do homem. Funcionário da Emel, burro como uma bota da tropa rota, com um nome apaneleirado e ainda por cima benfiquista? Até compreendo a desorientação dessa papoila, isto tudo é demais para uma homem só!

      • Olhem só o Tesourinho deprimente que encontrei

        Uma entrevista de 20 minutos com o abécula. Logo no início diz o apresentador que um dia ia a conduzir na boa a entrevistar uma tipa e que à frente ia a bófia “estou com as luzes acesas, e com as câmaras aqui e lembro-me que não posso fazer isto” pois não pa, diz o Capela com um sorriso [ndr que ça fodam as regras de trânsito]

        Ao minuto 4:45′ diz o Capela ” se algum dia tiver problemas irei equacionar se continuo na arbitragem ou não”

        No meio de tantas alarvidades, e que vos vou poupar diz o gajo já no final “de vez em quando é bom sair, dá para relaxar dá para desvirtuar…” [ndr, está visto, isto da aldrabice esta-lhe no sangue]

  50. É verdade que as duas últimas vezes que fomos campeões foi também as duas últimas vezes que os árbitros eram sorteados e não nomeados?

  51. – incha (vírgula) porco.
    – CARREGA BENFICA não tem pontuação.
    – o acento no “á” é ao contrário. (à).
    – “sairem” leva acento no (i). (saírem).
    – “…estádio (vírgula) caralho”. Ou então chama-se estádio caralho da luz, o que até faz mais sentido.
    – gaitan leva acento no segundo (a), nem o nome do teu jogador sabes escrever. (gaitán)
    – a letra (j), à excepção de certas vogais, não constitui uma palavra. (já está em casa…)
    – voltar à linha 3, o erro é o mesmo.

    Num comentário com 3 frases, 8 erros ortográficos. E ir à escola, não?

  52. Sinceramente já atingi o estado de insensibilidade à estupidez da esmagadora maioria dos encornados que procura com o seu vómito aproximar o ambiente do Cacifo ao da pocilga em que vive enfiado – o assunto esgota-se numa questão de salubridade e saúde pública, que se resolve com uma desinfecçãozita.

    Há apesar de tudo algo que ainda me faz sorrir…aqueles microcéfalos que depois de despejarem as suas frustrações, se ofendem por alguém limpar o lugar que tão diligentemente conspurcaram – ah, porque apagaram o meu comentário, e o lápis azul e tal…eu percebo que quem vive na merda, só na merda se sente bem, mas achar que o viverem na merda obriga os outros a segui-los só cabe no meio-neurónio funcional de um benfiquista.

    Hoje incomoda-me mais a solidariedade hipócrita da outra cambada, a que no ano passado achou normal o que se passou quando o Sporting foi ao estádio do anão, e que este ano se indigna com o que se passou ontem. Curiosamente as cambadas este ano inverteram os seus papéis.

    São, enfim, as duas pontas do mesmo cagalhão.

    SL

  53. «Não quero arranjar desculpas para nada, mas como já cá ando há muito tempo, posso recordar que uma das estratégias adoptadas, há anos atrás, quando pairava a ameaça de poder haver acordo de estratégias entre Benfica e Sporting, o “Sistema” arranjava forma de nomear árbitros que beneficiassem o Benfica e prejudicassem o Sporting e dessa forma provocasse novo afastamento.»

    Marinho Neves in FB

    • Faz todo o sentido pá! O FC Putas a “precisar” que o carnide tropece para ainda poder chegar ao título e o que ordena o bufas da costa? Que o carnide seja escandalosamente beneficiado somente para que não haja aproximação entre os rivais lisboetas.

      Foooodaaa-se! Estas papoilas são tão burras, meu Fito!

  54. Eu sei que o pessoal ainda está a ferver, e que a estupidez mói comó caralho, mas o resultado de ceder à tentação de responder a cada espasmo dos esfíncteres do Carnide fica à vista quando o Cacifo é desinfectado: uma colecção de comentários em resposta a nada (nada, que é exactamente o que valiam as nódoas que desapareceram com a desinfecção…)

    SL

  55. «Não quero arranjar desculpas para nada, mas como já cá ando há muito tempo, posso recordar que uma das estratégias adoptadas, há anos atrás, quando pairava a ameaça de poder haver acordo de estratégias entre Benfica e Sporting, o “Sistema” arranjava forma de nomear árbitros que beneficiassem o Benfica e prejudicassem o Sporting e dessa forma provocasse novo afastamento.»

    Marinho Neves in FB

  56. Então não viste o maxi a pisar o Capel, vê lá as imagens outra vez!
    Grunho da selva és tu!
    Foi um roubo de catedral, cantado à capela!

  57. Expliquem-me o que significa critério largo, por favor.
    Critério existe ou não… Não há bom ou mau.
    Não há critério largo, restrito ou abrangente.

    Há árbitros permissivos e rigorosos. Os mais cobardes são rigorosos e defendem-se apitando tudo, disfarçando incompetência.
    Os corajosos são permissivos, mas têm de ser muito competentes para saber separar o trigo do joio.

    Capela não é competente, logo deveria ser um árbitro rigoroso.
    Não vi dolo nas suas análises, apenas incompetência para assumir um tipo de arbitragem para a qual não tem qualidade.

    • Então não sabes o que é ter “critério largo”? Eu explico-te. “Critério largo” é não apitar 4 penalidades sendo que 2 são por demais evidentes, é não amarelar entradas à cão que podem colocar em risco a integridade física do jogador, é não apitar uma falta para uma equipa e 10 segundos depois apitar uma falta a favor da outra equipa e resumindo acho que é isto.

  58. Esestou agora no cafe e é escandaloso o que aBola escreve: ‘dentro do seu criterio de deixar andar o jogo, admite-se que tenha exagerado e daí que as maiores razoes de queixa sejam do sporting”
    Isto é ridiculo e sintomatico d merda de jornal que é.

  59. Já que estamos numa de queixas e apesar de não perceber nada da interpretação da lei 11, parece-me que no 1º golo, na altura do remate, o Cardozo que à primeira vista estaria em fora de jogo de posição, tapa a visão ao RP passando a ter participação activa na jogada…

    • Estive a verificar, ontem tinha ficado com essa ideia. Ao rever o video verifico que cardoso está claramente em fora de jogo quando salvio remata. Quando a imagem é transmitida perto do poste direito é bem visível a sua influência no lance. Vê-se onde está cardoso e onde está rui patrício

  60. Alguém sabe onde é que anda o gajo que empurrou o Jardel na luz há uns atrás… será que não o viram a passear ontem na luz!?? Memória curta meus amigos… ahahahahahahahahah! 37 pontos dá-me vontade de ri!!!

  61. Sinceramente já não ligo um crl às arbitragens, tou-me completamente a cagar, vibro com o Sporting, adoro futebol, já não fico revoltado com as arbitragens tou-me literalmente a cagar.

    Quem lá esteve ontem percebe o sentimento que percorreu aquele topo, quando a perder 2-0, os lampiões todos doidos e de repente calam-se todos para ouvir o verdadeiro e indefectível amor ao Sporting. Foram 10 minutos mágicos a cantar Até morrer Sporting allez e antes e quem não salta é lampião (não o habitual mas outra versão) com uma alegria contagiante e tochas abertas pelo topo. Foi um momento brutal, daqueles que tão cedo não esqueço e já tenho muitos anos disto, se alguem tiver vídeos desse momento agradecia.

    Tambem gostei particularmente quando tava a cantar “Nós acdreditamos em vocês”, um gajo que tava com um grupo de malta era italiano e ele com um ar admirado a perguntar que que queria dizer o que estávamos a cantar. Eu expliquei o que estava a dizer e ele a perguntar, mas acreditam em quem, no quê? E eu a dizer que acreditávamos que os jogadores eram capazes de dar a volta, achei piada o tentar explicar um sentimento destes a algume que está de fora. :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s