Para a azia existe remédio. E para a hipocrisia?

Vamos ser sinceros: a reacção lampiã a tudo o que se passou no domingo à noite, não foi surpresa. A mim surpreendeu-me, isso sim, (e entristeceu-me, confesso) ver e ouvir alguns amigos meus, enveredarem pela mesma linha de argumentação, da qual constam os seguintes pontos:

 
– levaram dois grandes golos e os golos foram limpinhos (mas alguém questionou os golos ou a genialidade do segundo?)
– mas como é que vocês queriam ganhar se nem criaram jogadas de perigo? (eu pensei que, aos oito minutos de jogo, já podíamos estar a ganhar 2-0. Mas fui eu que vi mal, peço desculpa)
– não te queixaste quando o Polga fez penalti sobre o Gaitan, no ano passado! (eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– mas tu gostaste do Capela quando expulsou o Cardozo! (eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– roubaram-nos o título quando não anularam o golo ao Maicon! Isto é futebol! (ah, pronto, isto é futebol. eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– queres ver que a culpa de estares a quase quarenta pontos do primeiro é nossa e do Capela? (mas alguém disse isso? eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– preocupa-te mas é com a merda de época que o Sporting está a fazer! (mais?!? eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– estão em oitavo e queriam vir roubar o título ao Benfica! Inchem! (em campo, ninguém deu pela diferença pontual. E, pronto, percebi, é proibido colocar o título em causa)
– vai tomar rennie para te passar a azia! (isso é mais para o Coroado. Mas… eu gostava de falar sobre este jogo. Podemos?)
– penaltis?!? mas quais penaltis?!? (…)
– agora a entrada do Matic e as entradas do Maxi, opá, deixem de ser choramingas (…)
– jogaste muito bem? nós é que marcámos e quem marca merece ganhar (…)

 

 

Resumidamente, falar, com franqueza, do jogo… não interessa. Assobia-se para o lado, agita-se as asas para lançar a confusão, misturam-se alhos com caralhos, recorre-se à memória selectiva, faz-se o que for necessário para não abordar algo que é factual, mas que interessa desvalorizar. Nada de novo, num clube que, por exemplo, decidiu antecipar em quatro anos a data da sua fundação. Num clube que afirma querer ser a tocha olímpica na luta pela verdade desportiva e que se mostra incapaz de festejar uma conquista sem que a mesma esteja envolta em fedor a pneu queimado. Felizmente, por entre a fumarada negra e os gritos dos orcs que festejam o que houver para festejar, há muito Leão capaz de perceber que o que está aqui em causa e de virar as costas a uma patética “parceria a sul”, proposta pelos vizinhos hipócritas, a quem a única coisa que importa é continuar a luta por conquistar o lugar no trono de quem gere o lodaçal que inquina o futebol de que tanto gosto.

Anúncios

299 thoughts on “Para a azia existe remédio. E para a hipocrisia?

  1. Por mim no domingo fazemos um protesto contra a arbitragem / pela verdade desportiva.

    Todos de preto e no 1º minuto de jogo, todos de COSTAS para o relvado. Que acham? Em 99 fizemos o mesmo:

    • tens toda a razão, mas argumentar contra retardados mentais julgo ser impossível.

      queria era saber o que se pode fazer daqui para o futuro. o Sporting não manda nada na arbitragem, não tem peso algum, é sempre enxovalhado nestas merdas.

      e sim, convém que podemos fazer para voltar a ter peso institucional.

      e sim, acho que se imponha declarações mais firmes no final do jogo do que as últimas declarações do nosso presidente. achei pouco, achei fraco.

      fomos roubadinhos como gente grande, roubadinhos como não tenho memória, e está tudo a encobrir esta escandaleira.

      e sim, acho que se impunha um comunicado ou uma entrevista do Bruno de Carvalho nestes dias próximos.

      • O Severino disse que avisou a direção da desconfiança perante a nomeação do Capela, e que a direção não quis emitir um comunicado a declarar a sua desconfiança perante a nomeação.

        Diz que o Sporting não deve reagir mas sim agir proativamente.

    • Concordo com a primeira parte, não com a segunda. A equipa precisa do nosso apoio, não lhe vamos voltar costas por causa da arbitragem.
      Concordo que se assobie por sistema qualquer árbitro que apite em Alvalade, à entrada do rectângulo de jogo, à saída e sempre que apita algo contra o Sporting.
      Que antes de cada jogo alguém faça circular um vídeo sobre o árbitro nomeado com os erros de jogos anteriores contra o Sporting.
      Temos de pressionar! A pressão faz parte do futebol…
      O Sporting tem de ser respeitado e não é com passividade que vamos lá!
      Quem se meter com o Sporting tem de levar…!

    • Concordo plenamente com um protesto contra estes bois! Mas deverá ser uma coisa bem planeada, com organização e com dimensão internacional. Esta questão deveria de ser discutida seriamente por todos os Sportinguistas e inclusive pela sua direcção. Talvez numa assembleia geral extraordinária com este a ser o único ponto em discussão: Posição a tomar em relação à arbitragem?

      • Com evento no Facebook, partilhas com os amigos e cartazes em pontos estratégicos em Alvalade, parece-me bem possível. Só tem de se passar a ideia que temos de ir todos de preto.

  2. Muito dificilmente nos marcariam dois golos com a equipa a jogar com nove jogadores. Sim, nove jogadores. Garay e Maxi expulsos nos primeiros dez minutos de jogo.

    Existe coragem para expulsar o João Pereira, em Alvalade, aos dez minutos, mas não existe a mesma coragem para marcar dois penaltis (e duas expulsões) na Luz.

    É esta a diferença de tratamentos que repugnamos.

    O lance do Polga no outro dérbi? Era penalti, sim, mas com cartão amarelo.

    • o bayer pagou a clausula e diga-se de passagem o dortmund vive da formaçao e de ir buscar jogadores meio desconhecidos a preços baixos.( e o bayer é o clube alemao com mais dinheiro)

      e tipo apenas pagou os 17 milhoes pelo reus porque tinha recebido 20 do kagawa

      e agora com estes 37 vai dar para ir buscar alguem bome ainda vai sobrar dinheiro

  3. A minha tomada de posição em relação a este jogo é clara e simples:
    – não discuto qualquer tipo de lance de penalty, porque não merecem discussão. Como diria o Sousa Cintra “É penalte, porra!”, “É penalte, porra!”, “É penalte, porra!”. Sim 2 vezes porque foram 3, não foi um nem dois.
    – importa concluir que esta malta de carnide não quer combater o sistema, quer tomar conta dele.
    – não precisamos de contratações milionárias para lutar pelo título, esta equipa complementada com 3 ou 4 Ghilas, Joaozinhos da vida, Josues ou Jeffersons, desde que não seja prejudicada pela arbitragem e seja bem orientada (não sou nada fã do Jesualdo mas neste momento julgo ser a vitamina de que precisamos) chega para esta fantochada de campeonato.
    – é fundamental termos uma direcção forte, coerente e incisiva para que o sistema não brinque connosco.
    – é oficial, não há memoria de uma época em que tenhamos sido tão roubados.

    E sim estive lá, no meio deles, infiltrado a sentir à fantochada na primeira fila, e esta gente, além de confundir quantidade com qualidade, vale muito pouco. Somos tão melhores, mas tão melhores que eles dentro e fora de campo que até me metem pena.

    Saudaçoes Leoninas

  4. ninguem coloca em causa os golos,nem o que aconteceu em outros jogos, mas neste jogo os factos é que ficaram no minimo 2 penaltys por assinalar( dou de barato o do maxi sobre o viola, porque tecnicamente naquela altura o maxi ja nem devia estar em campo) e 2 expulsoes(maxi e matic).

    mas a historia de estar em 8º ou a 37 pontos e nao poder reclamar nao pega, porque nem que estivessemos em ultimo, os penaltys sao para serem marcados e as expulsoes para serem feitas. o benfica la por estar em primeiro nao é impoluto e nao pode fazer tudo o que quer.

    e cherba hipocrisia extrema foi o rui gomes da silva ontem a tentar explicar que nao existiu nenhum penalty e o matic so elvava amarelo( foi por uma brincadeira parecida com aquela que o van basten foi arrumado)

    • relativamente a esse cabeçudo de torres, só tenho a dizer o seguinte: gostava de poder ser “paineleiro” por uma única vez, para poder espetar-te uma cabeçada entre os olhos. Tenho dito.

      • mas, já agora, riga, a figura em questão até simplifica a análise: é que a maioria dos orcs identifica-se com ele.

      • eu ontem apenas quis ver o inicio do programa apenas para ver a discussao dos lances, mas ao fim de 2 : o garay nao toca no ricky8 e a ver-se na imagem o contacto), o capel caiu para o lado errado, a falta do matic era amarelo, no lance entre o gaitan e o llori era penalty porque o gaitam estava quieto e foi empurrado pelo llori que foi contra ele( quando foi ao contrario).

        no lance do viola com o jardel o guilherme aguiar trocou-lhe as voltas,. ia começar a falar, e o gomes da silva interronpeu logo a dizer exaltado que nao era penalty, o guilherme aguair começou log a rir-se e disse esta muito exaltado, ninguem tinha dito que era penalty ja está a dizer que nao é a explicar porque.

        mudei de canal e pelo menos na tvi24 o seara consegue ter olhos na cara e ser minimamente serio a analizar os lances e disse categoriacamente que existiam 2 penaltues e podiam existir 2 expulsoes.

  5. Calma … o que eu não me ria, se o Marítimo lhes desse um papo seco na peida e sem vaselina, em pleno fora-de-jogo, ou num lance precedido de falta. Vamos com calma … o problema de muita gente é que se esquece que na vida, existem sempre momentos em que, ora gesticulamos violentamente, ora acenamos calmamente.
    Este fim de semana, acenaram com calma e gozaram com a cara de milhões … pode ser que esta semana ou na próxima, gesticulem violentamente e aí, aí meus caros amigos, não me peçam para ser como o Nelson Mandela … eu vou devorar essa gente caralho !! Vou-lhes escarrapachar as frases e as filosofias de merda que andam a vociferar desde domingo.
    What goes around comes around !!

  6. Não há verdade desportiva à muitos anos em Portugal. Isto não começou nem acabou no domingo passado, as vezes podemos esquecer-nos disso embebecidos pela crença que temos no nosso clube e em quem veste a nossa camisola com carácter, força, vontade e qualidade, mas depois lá há um jogo como este que nos recorda deste triste fado.

    Alguns exemplos de coisas que, continuando desta forma, o paradigma nunca irá mudar:
    – Uma arbitragem vergonhosa aos olhos de todos aquelas que vêm futebol, e qual a reacção da entidade que rege os árbitros?! ‘O Capela fez um bom trabalho e tem a consciência tranquila’ Estão a brincar?! Então não andam dia-sim dia-sim a apregoar a profissionalização? É importante que recordem que com a profissionalização, nessa profissão como em qualquer outra, ter repercussões com base no bom e no mau desempenho. Ora se hoje, com uma semi-profissionalização (sim porque provavelmente em cada jogo que apitam da primeira liga recebem mais do que o meu ordenado mensal e isso para mim é profissionalização) não conseguem admitir erros nem punir o mau desempenho, quem nos garante que com a oficialização da coisa o vão fazer?
    – A diferença entre apontar o dedo à arbitragem e culpar a equipa beneficiada. Em momento algum me recordo de ver algum responsável do Sporting atacar o benfica pelo que aconteceu, pelo contrário o nosso presidente até disse algo do género ‘Infelizmente só houve duas grandes equipas em campo’ . É assim tão difícil perceber que se a arbitragem for justa para todos, vamos ser TODOS mais competentes e estar mais satisfeitos? Isto não é uma guerra é uma questão de principio e ética, infelizmente há quem não o veja assim.
    – A incapacidade de reconhecer que fomos beneficiados. Isto não tem a ver com um clube em particular, mas tenho de dizer, quando o Sporting é beneficiado EU admito que o foi, assim como vejo muitos outros Sportinguistas a fazê-lo. Fazemos isto porque queremos ganhar sempre, mas ganhar bem e aos nossos olhos uma vitória com um roubo, não é a mesma coisa e alguns de nós têm inclusive vergonha disso quando acontece. Facto: Não vi um único benfiquista a admitir que foi beneficiado. nem 1. Fossem comentadores, treinadores, jogadores ou adepto. Este facto remete-me ao ponto acima.

    São só três exemplos mas que julgo pintarem um pouco que é o cenário do nosso futebol. Desculpem ter-me alongado.

    Força SPORTING

    • Não há nem, nunca houve!
      Temos de combater o sistema para no mínimo garantirmos que o Sporting não sai prejudicado, e isto é um direito que nos assiste, não é corrupção!
      Mas se conseguirmos garantir que nunca somos prejudicados, sairemos beneficiados porque existirão erros para os outros…

  7. tens razao no que escreves Cherba, mas para mim, ontem foi o dia do nojo e revolta, mas hoje é o dia em que temos que continuar a olhar em frente.Tu sabes disso, e os jogadores e tecnicos e dirigentes do Sporting sabem disso.

    O Benfica nao é maior que o Sporting. O Benfica está na mó de cima porque está a ganhar.Apenas isso. Mas o nosso tempo vai chegar, tal como chegou o deles. Só que duma maneira diferente.

    Durante anos, perdemos a nossa oportunidade de ouro de aproveitar os odios ancestrais entre Benfica e Porto. Poderiamos, se tivessemos tido bons dirigentes, sportinguistas convictos, ter aproveitado a guerra entre Benfica e Porto.

    Nunca poderemos conquistar o espaço mediático que o Benfica tem, porque os benfiquistas sao, em grande parte, incultos que só lêem jornais desportivos e o Correio da Manhã.

    A independencia é o caminho. Nao precisamos de alianças com ninguém. Precisamos do nosso caminho. Mas tambem nao precisamos de arranjar odios com ninguem. Temos de ser inteligentes.

    E a nossa inteligencia tem a ver com isto: temos que aceitar que, nos ultimos 20 a 30 anos, apesar dos arbitros e do sistema, o nosso principal inimigo continuo a ser nós proprios.Eu sei que é dificil assimilar isto, mas é a pura das verdades.

    Se tivéssemos organizado a nossa casa, mesmo com roubos de igreja ou de capela, tinhamos mais vezes sido campeoes e, inteligentemente, aproveitávamos a guerra Benfica-Porto. Nao o fizemos e agora há que fazer a refundação necessaria.

    Nunca como agora foi tao importante mantermo-nos unidos. Porque nunca como agora temos um concenso tao grande e estamos tao sintonizados com a Direcção.

    Deixem de criticar o Jesualdo. Deixemo-nos de provocar, nos sportinguistas, uns aos outros.

    Ainda ha obejetivos por concretizar. Vamos acabar o campeonato em 5ª lugar, algo
    que seria impensavel ha 3 meses atrás.

    DOMINGO VAMOS ENCHER ALVALADE!
    A NOSSA REVOLTA É O NOSSO APOIO AO SPORTING!
    NÓS SOMOS SPORTING!
    VAMOS CHEGAR À LIGA EUROPA!

    • Posted by mbc on Abril 20, 2013 at 12:39 am
      Amén!
      Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

      Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 3:27 pm
      Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.
      Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

      Posted by Diogo Bernardo on Abril 19, 2013 at 3:58 pm
      Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.
      E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

      Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 4:08 pm
      Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.
      Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

      Posted by Kadechima on Abril 19, 2013 at 4:59 pm
      Acho que vai ser mais assim:
      Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
      Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
      Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
      Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.
      Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?
      SL
      PS. Não esquecer os outros quatro derbies neste fim de semana

      QUEREM MESMO FALAR DE HIPOCRISIA?!?!?!

      • Sim, queremos.

        Porque, a acontecer isso, nós admitiríamos naturalmente. Ver, por exemplo, o penalty sobre o Jardel na luz. Ao contrário disto, as gaivotas não têm a hombridade de admitir que o golo do ET em 2005 foi válido.

        Isto até está provado na seguinte citação do teu comentário: “E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.”

      • Correcção: “Ao contrário disto, as gaivotas não têm a hombridade de admitir que o golo do ET em 2005 foi inválido.”

      • O lampião descobriu o Copy/Paste.

        Eu vou então fazer um exercício igual: vou às tascas de carnide, gravo o que por la se diz, e depois venho para aqui fazer a generalização do adepto lampião com base no que lhes sai da boca.
        Fácil não é?

        Mais importante que uma contagem séria acerca de quantos adeptos aquela agremiação realmente tem, era a contabilização do QI médio do adepto benfiquista. Fica aqui o meu prognostico: não me parece que tenha sequer dois dígitos.

    • “Nunca poderemos conquistar o espaço mediático que o Benfica tem, porque os benfiquistas sao, em grande parte, incultos que só lêem jornais desportivos e o Correio da Manhã.”

      LOL

      Depois querem ser respeitados, enfim…

      Estou a gostar de ver os vossos comentários do tipo “Para o ano é que vai ser” …”Agora é que vão ser elas”…

      Todos os anos é assim… Fim da época, começam a sonhar … Inicio da época começam a perder e dizem “Nada está perdido” … Meio do Campeonato dizem “Matematicamente é possivel” e nas ultimas 5 jornadas começam a sonhar em uma Futura grande época :)

      É um Ciclo :)

      • ó boi do caralho quem te ouve ate parece que voces nos ultimos anos foi uma fartura de titulos. arrogante de merda baza daqui caralho!

  8. É isso Cherba. e nada como estar no penico para perceberes a intensidade do cheiro a merda. Estive lá e vi:
    adeptos de um clube que entram com a fralda cagada e a chorar e que quando marcam, se transformam em balofos histéricos e já só questionam se vão ganhar por 5 ou 10. 60 mil adeptos de um clube que aos 92 min, estando a ganhar ao maior rival e com o título quase à frente, esquecem-se de comemorar e ficam a admirar os cânticos da juve que invadem todo o estádio. Que merda tão grande de clube.

  9. ola, cherba
    compreendo o texto, entendo o desabafo, mas se continuarmos a falar da falta de inteligencia daquela raca, que temos a infelicidade de ter como vizinhos, qualquer dia, quandodermos conta, estamos iguais a eles. Puta que os pariu, deixa-los levar a taca, temos que nos centrar, eh em fazer ver a comunicacao social (desculpem trata-los assim, porque eles nem sabem o que comunicacao social, significa), e aos bois pretos, que o SCP da tanga, agora ja nao existe, com esses e que e de apertar agora…
    aqueles animais do outro lado da estrada, e deixa-los a pastar sozinhos, todos contentes de serem os maiores do mundo e arredores, mas nos sabemos que um burro mesmo que carregue uma saca cheia de livros nunca sera um doutor,por isso qualquer tentativa de ensinamento e inutil
    impressionante que consegui ensinar o meu gato a apanhar uma bola e traze-la para eu atirar outra vez , como um cao, aqueles infelizes nao se consegue ensinar nada, portanto em vez de perdermos o nosso tempo com tao pouco inteligente especie, concentremo-nos nos pasquins e nos bois pretos, pode ser que por ai consigamos melhores resultados

    cherba desculpa o desabafo, mas quanto menos me aperceber da existencia daqueles vermes, melhor me sinto, nao conspurquemos o nosso blog, nem que seja para malhar naqueles ameboides

    viva o cacifo

    • Ri com essa do gato :) Mas eh pá! tens toda a razão! pelo amor da santa NÃO respondam aos anormais que nada de válido trazem à discussão! dizem que há benfiquistas capazes de pensar, eu digo que é um mito, mas se existem são bem vindos…

      Sabendo que é difícil às vezes não mandar estes estafermos pó caralho, peço que se lhes dê pouca importância.

      Já agora cherba, se me permites o reparo, nestes últimos dias cometeste dois erros estratégicos.

      Post com o título de um blog lampiónico, e logo daqueles que tresanda a esgoto;
      e o post a dizer que desistias daquela palermice dos blogsdóiro ou o caralho que eles chamam.

      É que agora andam com a pita aos saltos a dizer “… nós somos maiores que o cacifo, nós somos maiores do que o cacifo!”.

      Isto tudo porque alguns de nós, poucos, fomos lá levados pela curiosidade. Malditos 3 minutos da minha vida!

  10. Caro Cherba,
    Infelizmente esta e a mentalidade do adepto tipico Portugues, Lampiao, Tripeiro e ate Sportinguistas. Repito, do adepto tipico, nao da totalidade.
    Temos a tendencia de notar as coisas que estao mal quando estas nos prejudicam e de as minimizar quando nos beneficiam. Eu nao consegui ver o jogo, estou a viver fora do pais e por questoes profissionais nao consegui seguir nem o relato, e procurei uma apresentacao isenta das ocorrencias e em 2 horas que estive a ler blogs e comentarios, sim porque os jornais desportivos sao para esquecer, tirei 2/3 linhas de opiniao isenta de clubismo.
    Acho bem cada um defender o seu clube, mas temos que manter a opiniao aberta a outros pontos de vista.
    Dizerem que o Sporting nao criou oportunidades de golo e minimizar ou nao crer ver o excelente trabalho que uma equipa que tem passado imensas dificuldades produziu, mas, como defendeste acima, negar a genealidade do golo do Lima e a produtividade que a equipa do Benfica teve tambem e minimizar o adeversario.
    Se uma, ou mais que uma das situacoes de possivel penalti, umas sao mais claras do que outras, fosse assinalado o resultado podia ter sido outro, mas nao tendo sido tambem nao fomos capazes de concretizar as oportunidades que tivemos. o Benfica concretizou, por isso penso que nao se pode dizer que o Benfica e um vencedor injusto. Pode-se dizer e que se as situacoes de duvida tivessem sido diferentes podiamos ter atingido outro resultado que mereciamos.

    Vamos olhar para os jogos que faltam, se os conseguirmos vencer temos todas as hipoteses de minorar a epoca que nao representa a grandeza do Sporting.

    Andre

    • Pegando no segundo golo do carnide queria dizer que, tenho um amigo meu lá da terra que ainda hoje fica impressionado quando vê uma pizza com manjericão.
      esse amigo, há uns anos comprou um auto-rádio que tinha sido roubado. ligou-me eufórico a contar o feito. rebentava de contentamento por ter comprado um auto-rádio quase a cheirar a esferovite por um terço do que ele tinha visto na loja.
      no ano passado, quando lhe liguei no aniversário, disse-me que estava tudo bem com a filha que tinha ultrapassado uma leucemia e a mulher voltou a ter emprego numa papelaria. a única lá da terra, por sinal! eu não o senti bem e perguntei-lhe o que o apoquentava. senti-lhe os dentes a cerrar e a custo contou-me que lhe tinham roubado o auto-rádio mas com o carro à volta. eu perguntei-lhe o que é que ele achava que o antigo dono do auto-rádio ia pensar, se soubesse o que lhe tinha acontecido! Desligámos.
      ontem ligou-me, para me dizer que o Pinto da Costa já não manda no futebol. dei-lhe os parabéns e disse-lhe para não deixar que lhe roubem o país.

    • So quem nao quer e que nao ve a disparidade de criterios que foi gritante no jogo. O Maxi Pereira teve 3/4 entradas semelhantes as que deram azo ao amarelo tanto ao Rinaudo como ao Viola e consegue terminar o jogo sem um unico cartao. O mesmo a dizer da primeira entrada do Matic. Mais que os penaltis que podem ser “desculpado” pela momentaidade na decisao que pode gerar erros e claro que ha uma intencao propositava do arbitro em proteger os jogadores do benfica ao mesmo tempo que condiciona os do Sporting com as faltas e os amarelos…
      Tambem achei piada ao Pedro Henrique a dizer que o lance do Wolfs nao era penalti porque tinha havido um remate a baliza! ou seja, admite que ha falta mas usa as regras proprias da cartilha benfiquista para justificar o arbitro…a mim me parecia que so o golo invalida a marcacao do penalti, mas como estou fora posso estar equivocado…

  11. Como eu reiteradamente disse no dia de ontem a alguns amigos que infelizmente (para eles) são do clube das papoilas satlitantes, eles não pugnam pela verdade desportiva, eles querem é mudar o apito de cor.
    tenho dito

    Saudações Leoninas

  12. Por isso digo essa gente do outro lado da segunda circular não é de confiança.

    São iguais ou piores do que os tripeiros, porque estes últimos gamam e sabem que gamam não fazem grande alarido, os anormais de vermelho gamam riem-se e pedem verdade desportiva.

    O sonho dos merdas do benfica era serem como os globetroters andavam por Portugal ganhavam a todos e eram sempre campeões por decreto e toda a gente se abria para eles porque são mais porque vão à frente e o caralho.

    Sl sempre

  13. Mais!!

    Os adeptos encarnados, seja para afastar atenções, ou como que a ilustrar a sua desavergonhada hipocrisia, descobriram um ex-jogador do FC Porto confessar que havia doping no clube corrupto na longínqua época de 86/87!!!

    Pretendem ser os cruzados pela verdade desportiva, mas são incapazes de admitir ou perceber que ficaram sem força nos argumentos desde o jogo de Domingo, exactamente em linha e a confirmar o que já todos tínhamos visto com os nossos próprios olhos acerca da luta pela verdade desportiva benfiquista, aquando da conquista da famosa Taça da Liga contra o Sporting.

    Há grande diferença entre os adeptos dos 3 grandes em Portugal:

    Há os que precisam de ganhar sempre, a qualquer custo, mesmo que isso suje a bandeira do clube eternamente. Estes são do Porto como seriam de qualquer clube que ficasse em primeiro lugar simplesmente porque têm a qualidade nem a força mental para os desaires.

    Há os que são em maior número, e esperam, porque estão habituados, a ser servidos pela comunicação social e bastidores do futebol graças à força dos números. Escondem o desejo de substituir o FC Porto nos bastidores da corrupção nacional, com essa hipócrita e mentirosa máscara de cruzados pela verdade desportiva. Precisam de ganhar, mas se não ganharem, escrevem a história a seu belo prazer com a complacência (e até ansiosa vontade em lhes agradar) da comunicação social desportiva.

    E há os adeptos que apreciam pertencer a um clube que é nobre e diferente, que vai para além das vitórias a qualquer custo, com adeptos incondicionais que têm a visão e inteligência necessária para não se deixarem enganar por tudo o que lhes pretendem alimentar na comunicação social, ou o as manobras de bastidores nos meandros arbitrais, sempre a seu desfavor.
    São adeptos de uma qualidade excepcional, que se alimentaram de um futebol de alta qualidade durante 18 anos sem títulos, e que se reviram e estiveram lado-a-lado com uma equipa de leões que foram impedidos de ganhar no Domingo passado por um árbitro ansioso por agradar aos nossos rivais.

    Tudo isto me dá a certeza que sou adepto do clube certo. Talvez o melhor do mundo, mas sem dúvida, do maior de Portugal!

    Um forte abraço e SL

    • Aliás, não era meu costume, mas passou a ser.

      Quero que o Benfas se foda seja contra quem jogue, a começar já nesta jornada Europeia.

      Eles que vão pugnar pela verdade desportiva para junto do Pintinho que é o seu modelo de inspiração.

      • Valdermar esses filhos da puta de vermelho já não me enganam torço sempre contra eles e a favor dos adversários.

        Ou já não te lembras dos festejos da final da Uefa de 2005.

        SL

    • concordo com parte do que dizes, valdemar, mas essa “nobreza” dos adeptos sportinguistas (confesso que nao sei o que é isso) está por detrás da impassividade e concumitancia para com o tal futebol corrupto.

      Ora, eu nao quero ser corrupto mas tambem nao aceito ser passivo.

      Eu nao quero ser um adepto “nobre”, estou-me a marimbar para a nobreza do Sporting. A nobreza do Sporting nao nos trouxe nada, só trouxe algo a quem se alimentou do estatuto que dela emana e quem ganhou muito papel e prestigio à conta dela. No entretanto, nós adeptos simples vimos a nobreza a passar-nos ao lado e os titulos a ficarem para trás.

      Mais: os 18 anos nao tiveram futebol de qualidade. Tiveram equipas mediocres demais para ser verdade.

      Essa chancela de qualidade que tu ves nao se coaduna com a CULTURA DE EXIGENCIA que Bruno de Carvalho quer para o SPORTING!

      E é essa exigencia que todos nós temos que criar no Sporting. EXIGENCIA E SOLIDARIEDADE.

      Ser exigente não é assobiar ao primeiro minuto. Ser exigente é apoiar os jogadores mas pugnarmo-nos por uma cultura de vitória.

      Todos nós temos que ser assim: nobres ou não.

      SL!

  14. nós queremos ter o dortmund c/o referencia mas a parte de vender os melhores jogadores ao grande rival é q nao é para seguir.

    hoje ficamos a saber q o porko além de corrupto t/b é drogado. foi assim q ganharam a champions em 87

  15. off topic para ja os lampioes foderam-se porque ficaram sem o luisao para o jogo com o fenerbache.deve ser dos constantes empurroes que faz na area, algum havia de o lesionar.

  16. Gostava que para o proximo fim de semana perdessem na madeira com um golo em fora de jogo e com um penalti inexistente…e dizer a J.J foi limpinho, uíí os benfiquistas escarravam-se todos!

  17. Temos de ser melhores … dentro e fora do campo.

    Temos de ser honestos … dentro e fora do campo.

    Temos de sair do buraco onde nos metemos por nossa própria culpa (sim as anteriores direcção e os célebres erros de gestão foram feitos à conta dos nossos votos) …

    Como é que o fazemos… foda-se estamos mesmo no principio de uma nova vida no clube e temos uma máquina maravilhosa a formar jogadores.

    Daqui a dois, três anos a selecção nacional acabará por jogar quase a 100% com jogadores formados pelo SCP …

    Temos uma massa associativa activa (embora… ainda, dividida).

    Só não saímos do buraco se não quisermos.

    Responder a bicadas de quem se sente hoje no topo não nos serve de nada. Todos sabemos que para muitos, os fins justificam os meios e que para muitos o que existe é uma guerra entre o Porto e o Benfica para ver quem domina a arbitragem. Eles não querem saber de formação, não querem saber de identidade, querem vitórias a todo o custo e esse acho que nãio deve ser o nosso caminho.

    Temos de ser melhores e mais fortes … só assim saímos do buraco. E quando sairmos, toda esta cambada de hipócritas e desonestos, ficarão a olhar para o que é um verdadeiro clube.

    No próximo jogo vamos mostrar que o somos. Vamos ao estádio. Organizem-se porra.

    p

    • ” Daqui a dois, três anos a selecção nacional acabará por jogar quase a 100% com jogadores formados pelo SCP … ”

      paulo, mas afinal o Sporting está a formar jogadores para a equipa principal ou para as selecção nacional?

      Porca miséria.

      • :) eu gosto de ver jogadores formados no Sporting na selecção. É claro que hoje em dia estamos a produzir para os outros … infelizmente.

        Mas isto há-de mudar. Tenho mesmo muita fé que havemos de dar o salto.

        p

      • paulo, tu assim como muitos outros sportinguistas tens os gostos e as prioridades trocadas.

        Eu gosto de ver o Sporting a alcançar vitórias e títulos, não a fornecer jogadores para as selecções, sendo que ainda mais, são pagos pelo Sporting.

        Acorda prá vida, fdx.

  18. E uma coisa é certa, se de facto mudarmos alguns dos nossos processos agora. As novas gerações vão se identificar com essa atitude e vão querer ser Sporting.
    Vamos chegar aos QUATRO MILHOES DE ADEPTOS num instante.
    Bruno de Carvalho, tens mão de obra, quase gratuita, e mais do que suficiente neste cacifo… “usa-nos” caralho!

    VIVA O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  19. O que se passou no Domingo foi o maior roubo que alguma vez vi num jogo de futebol, e já tenho alguns anos a papar jogos, nem o porto na dourada década de 90 faria melhor !

    A arbitragem de Domingo não deve, nem vai ficar esquecida, muito menos a atitude nojenta da grande maioria dos lampiões, atitude essa a que se pode chamar de hipocrisia, mas que é muito mais do que isso, hipocrisia parece-me um termo muito leve para tal atitude.

    Mas eu estou-me bem a cagar para os lampiões e para o que dali vem, é, sempre foi e sempre será nojento, entrar em qualquer tipo de discussão com eles é tempo perdido. Ignorar é o remédio.

    Ainda sobre Domingo, prefiro relevar o espectáculo que os nossos adeptos deram no galinheiro, que até fez confusão ao perneta canhoto, prefiro relevar que jogamos muito melhor que os lampiões, se for necessário, as estatísticas assim o demonstram, prefiro relevar o futuro que temos naquele plantel e o que de bom pode vir daí.

    Agora, quero ir a Alvalade apoia-los contra o Nacional, agora quero olhar para a frente e acreditar que o futuro é nosso.

    P.S. – É manter a amizade e deixar a conversa da bola de lado.

    SL

    • Posted by mbc on Abril 20, 2013 at 12:39 am
      Amén!
      Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

      Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 3:27 pm
      Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.
      Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

      Posted by Diogo Bernardo on Abril 19, 2013 at 3:58 pm
      Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.
      E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

      Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 4:08 pm
      Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.
      Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

      Posted by Kadechima on Abril 19, 2013 at 4:59 pm
      Acho que vai ser mais assim:
      Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
      Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
      Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
      Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.
      Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?
      SL
      PS. Não esquecer os outros quatro derbies neste fim de semana

      QUEREM MESMO FALAR DE HIPOCRISIA?!?!?!

      • O boisinho o triste é que nos dizemos esses coisas na brincadeira, já vocês porcos roubam na realidade e gostam de roubar são merda.

        Não me esqueci do gozo do golo do luisão e do gozo da taça lucilio. Não me esqueço.

        Nunca vi o SCP ser beneficiado assim.

        E digo mais são tão rascos que têm de vir ao melhor blog de desporto gamar comentários para por nesse blogue Pichota do Caimar onde batem punhetas ao dito cujo.

        Vai pro CARALHO.

        Ainda não viste um post como os vossos a desejar que o Sporting acabe ou a chamar paneleiros aos frequentadores deste blog.

        SL sempre

        Sporting clube com a honra intacta desde 1906

      • ZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZ ginha vai pôr a pomadinha NUKU vai!

  20. Tal como eu disse acima … um dia gesticulam violentamente, outro dia acenam calmamente … o cabrão agora não fala assim … e é isto que mina a puta do futebol português … incoerência no discurso e uma parcialidade e sectarismo doentios.

  21. A dita “verdade desportiva” apenas é tema de conversa na medida em que lhes possa trazer algum benefício. Já quando lhes toca a eles, principalmente se lhes retira alguma vantagem na luta fratricida com os corruptos do norte, aí é ve-los assobiar para o lado… exactamente tal qual um tripeiro faz se lhe falam em escutas e frutas!

    É tudo farinha do mesmo saco. Não me falem em alianças nem parcerias! A única aliança é aquela que já hoje existe e que une os corruptos nortenhos e os lampiões na mesma forma de ser e estar e na mesma falta de escrúpulos. Porque lá no fundo aquilo que um lampião mais quer, quando for grande, é ser um corrupto sulista.

    Na verdade, é um grande favor que todos eles nos fazem. Continuam a demonstrar a diferença abismal que existe entre Sportinguistas e a merda de gente que eles são…

    Cherba, para mim no Domingo já tinhas dito tudo: “(…)não podia sentir-me mais feliz por ter escolhido ser do Sporting. E não vejo a hora de me sentar em Alvalade para dar o meu aplauso e o meu apoio a estes bravos Leões a quem não bastou serem melhores.”

    Andávamos “à mingua” há 18 anos, sem ganhar puto, mas era isso mesmo que eu sentia… E é exactamente isso que sinto hoje: que felicidade ter escolhido ser Sportinguista!!

    • 100% de acordo, trafalgar, nós somos adeptos diferentes, orgulhosamente diferentes.

      mas temos que começar a convergir num ponto: temos que ser mais exigentes connosco. Desde a primeira hora,há 2 anos quando Bruno de Carvalho se candidatou que esteve sempre no discurso dele: Exigencia. Só com exigencia é que vamos ter resultados, e acredita, só com resultados é que vamos ter o poder, nao de corromper, mas de exigir e conceguir dos outros o respeito que nos é devido.

  22. non ironic-mode

    Descobri um excelente passatempo para os lampioes: há uma empresa holandesa que está a recrutar seres humanos para uma viagem a Marte, mas só de ida. Ora aí está uma excelente ideia para os lampioes inchados que começam a achar que o Planeta Terra é pequeno demais para eles.

    Vários argumentos científicos que sustentam o sucesso desta colonização:

    A composiçao de Marte assemelha-se assustadoramente ao cérebro dos lampioes:
    é vermelha, deserta, constituída por pedra, toda a agua que tem está congelada e quase que nao tem atmosfera. Em suma, um Planeta praticamente inutil, como todos os lampioes.

    Por outro lado, Marte é uma ilusão (durante seculos que nos convenceram que havia vida quando tal se prova inexistente. É como os benfiquistas que nos tentam convencer que sao importantes, o que se prova tambem inexistente.

    E, finalmente, a principal razao porque eu acredito nesta colonização: o bilhete é só de ida.;)

    http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=2717017

    • Sacrificar-me-ei pela Humanidade, juntando-me aos Lamps na viagem, apenas e só, para que Marte sinta que na nave se encontra um par de cromossomas, com defeitos obviamente, mas minimamente regulares, senão, o planeta dá de frosques antes de aterrarmos.

      FREDOOOOOOM !!!

      Calma, apenas irei se na shuttle se encontrarem 20 toneladas de skittles de frutos, 30 tons de gomas (ursinhos), todas as modelos da Fátima Lopes, e porque não, a própria, quero aprender moda, desde o casting até á maquilhagem……patrocinar-lhes-ei um contrato vitalício sem problema algum.

      PS. Alguém que meta água ás plantas em minha casa.

    • Acrescentava ainda a entrada do Maxi ao joazinho (40′) e que me parece merecedora de cartão laranja.
      E em relação ao penalty do jardel sobre o viola, a defesa diz que o jardel estava parado, no entanto vê-se o pé esquerdo no ar a ir numa direcção (na altura em que o viola desvia a bola ) e depois muda para o assentar no chão e fazer obstrução ao viola ! Ele não estava parado, muda a perna para parar o nosso jogador !

  23. Posted by mbc on Abril 20, 2013 at 12:39 am
    Amén!
    Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

    Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 3:27 pm
    Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.
    Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

    Posted by Diogo Bernardo on Abril 19, 2013 at 3:58 pm
    Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.
    E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

    Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 4:08 pm
    Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.
    Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

    Posted by Kadechima on Abril 19, 2013 at 4:59 pm
    Acho que vai ser mais assim:
    Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
    Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
    Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
    Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.
    Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?
    SL
    PS. Não esquecer os outros quatro derbies neste fim de semana

    QUERES MESMO FALAR SOBRE HIPOCRISIA?!?!

  24. Uma vez mais… obrigado pelo teu pensamento “limpo”! Confesso que nos últimos dias tenho vindo ao Cacifo para tentar respirar, no meio de tanta poluição…

    • Fodassssss sou mesmo importante para esses bois, a diferença é que nós só podemos sonhar com roubos a nosso favor outros têm os roubos todos a favor e não se pode dizer nada.

      Merdafica a gamar desde 1908

      • Eu também sou muito importante.
        Digo mesmo, para mim é o maior dos elogios – ser citado pelos lampiursos, num ironic mode – wishful thinking que para aqui deixei – só para que essa gente visse e sentisse como custa ser roubado jornada após jornada, ano após ano.
        Para que advinhei o que ia acontecer, enganei-me foi nos protagonistas. Sairam beneficiados os do costume. A oeste nada de novo, portanto.

        Ps. Ginha, muda lá de comentário, pá.

    • Oh yeah, o menino quer conversa mas não lha damos. Quando perceber que fala fala fala, mas do outro lado só se ouve eco, vai meter o rabinho entre as pernas e pregar para outra freguesia, como por exemplo, para a gadelha do aimar.

      SPOOOOOOOOOORTING! Somos tão grandes que eles não nos largam! lol

  25. Cherba para mim tocas no ponto fundamental:

    “a quem a única coisa que importa é continuar a luta por conquistar o lugar no trono de quem gere o lodaçal que inquina o futebol de que tanto gosto.”

    Essa gente pequenina, suja, nojenta não tem principios nenhuns, nada, é só merda, lixo humano, não admira que este país seja só merda, 6 milhões de cancros!

    Não tenho o minimo de paciência para os aturar, amigos nojentos não tenho, só uns conhecidos, os meus amigos são todos do Sporting, gente de principios e em quem posso confiar, mesmo a sério!

    Admito com muito orgulho que tenho nojo dessa gente, ódio, puta que os pariu!

    Mas isto não vai ficar por aqui, ainda nem estamos no inicio, esperemos para ver as cenas dos próximos episódios, ainda nos vamos rir muito!

    SL

  26. Concordo com o converge, com uns apartes.

    1) O jogo já passou. Há hipóteses de repeti-lo? Não. Então toca a olhar para a frente. E isto não é assobiar para o lado. É focarmo-nos naquilo que mais interessa que é ganhar o próximo jogo.

    2) Quem tem de resolver isto somo nós, adeptos. Podemos fazer um luto, podemos organizar uma recolha de dentes, podemos pressionar o árbitro no limite da coacção durante o próximo jogo, podemos fazer tarjas para exibir. A criatividade é total.

    3) Os lampiões são como são. Querer que eles sejam melhores seres humanos é redundante porque eles são animais. Deixemos as batalhas utópicas e vamos, de uma vez por todas, tratá-los como eles são: animais que não pensam. E na nossa casa, os animais não entram. E digo isto fundamentando com o histórico cacifeiro. Em 10 lampiões a quem damos o privilégio de cá entrar, com quantos podemos desenvolver uma discussão séria? Com um, máximo. E digo um porque há sempre uma excepção que confirma a regra. Mas nem por isso vedamos a entrada à excepção. Somos malta porreira e se há alguém que, mesmo padecendo da doença vermelha, seja capaz de ter um comportamento humano tem a nossa permissão e, melhor, o nosso respeito.

    4) Era bom que isto não fosse assim. Era bom que pudesse haver uma rivalidade saudável. Com toda a sinceridade, gostava de conseguir aprender alguma coisa de útil com os rivais. Infelizmente só aprendo que há pessoas que só me fazem perder o meu tempo. E digo-vos, depois do derby de Domingo, perdi muito do meu tempo a responder a indivíduos que não mereciam essa consideração. E por isso, peço-te, cherba: continua com essa tarefa hercúlea de apagar comentários que não interessam porque isso tem o efeito prático de todos nós ganharmos tempo para coisas mais importantes. Só lamento que isso signifique perderes mais algum do teu precioso tempo nas eliminações. A longo prazo, ganhamos todos porque os que não interessam deixarão de cá vir.

    5) Voltando ao ponto 1). Admito que é difícil. Estou completamente destruído. Não pelo jogo em si, não pela atitude dos nossos rapazes mas pela precisão, tipo relógio suíço, com que estas merdas acontecem. A forma como esta vergonha aconteceu tira da equação toda e qualquer hipótese de “erro humano”. Olhando para a frente, só temos de canalizar energias em conseguir chegar à Europa e renovar imediatamente com os nossos miúdos. E sobre isso, farei mais tarde um comentário.

    Obrigado pela paciência, cherba. Fight and resist!

    • Sem duvida, Sá. concordo totalmente. mas em relaçao aos comentarios dos lampioes, a ironia continua a ser um mode muito eficaz. Lembra-te que é com ela que o Pintinho os chateia há tantos anos.

      (mas pensando melhor, é necessaria inteligencia para interpretar ironia. pois….)

  27. osted by mbc on Abril 20, 2013 at 12:39 am
    Amén!
    Mas para mim, é ganhar sem espinhas ou com espinhas. Pouco me importa. Até me dava um certo gozo que o golo da vitória fosse obtido com falta sobre o guarda-redes na pequena área, e que assim perdessem o campeonato como nós, em 2005.

    Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 3:27 pm
    Os lampiões vão ser tão fodidos que nem sonham, vão andar de calças na mão uma semana.
    Vamos arrasar aquela merda de Etar e gritar somos Sporting no fim vão ter de levar com o nosso presidente a saltar de alegria com os jogadores AH AH AH

    Posted by Diogo Bernardo on Abril 19, 2013 at 3:58 pm
    Os meus desejos para Domingo: ganhar 1-0. O golo será marcado pelo Dier, de cabeça, ao minuto 90, à entrada da pequena área e com clara falta sobre o Artur.
    E quando chorarem e disserem que foi falta, eu, como Sportinguista, vou admitir com um sorriso, ao invés de negar as evidências até ao fim dos meus dias.

    Posted by Green Lantern on Abril 19, 2013 at 4:08 pm
    Gostava mais ao minuto 90+2 em fora de jogo, por Dier.
    Depois havia um sururu (rascord dixit) e Dier mete Luisão e amigos em sentido enquanto beija o símbolo para as bancadas.

    Posted by Kadechima on Abril 19, 2013 at 4:59 pm
    Acho que vai ser mais assim:
    Golo do Dier, marcado com a mão aos 97 minutos, dois minutos após os 5 minutos que o Capela der como “extra-time”, com evidente falta ao Artur, por cotovelada matreira e dissimulada
    Aliás a bola bate no poste e acaba por não entrar totalmente na baliza, mas o golo é validado pelos senhores árbitros.
    Já antes, a jogada do golo havia sido precedida por uma falta dura do Rinaudo ao Girafa, que o árbitro não viu, perdendo este meia dúzia de favolas. Rinaudo esse que deveria ter sido expulso aos 90 minutos por mandar o Matic diretamente para a enfermaria, sem sequer ser admoestado.
    Alguns dias depois chegará a saber-se que o Sporting afinal havia jogado durante largos minutos com 12 jogadores, por azelhice do 4ª árbitro e com a sua equipa toda dopada, mas o controlo anti-doping, só detecta substâncias dopantes no xixi da gaivota Vitória.
    Para variar não me importo de ganhar uma vez que seja desta forma. Como será que os lampiursos vão reagir?
    SL

    Hipocrisias, certo?

    • mais um burro que nao reconhece a ironia mesmo à sua frente. estes cenarios irónicos nunca aconteceriam pois nao? mas o contrário aconteceu, nao e? vitoria com 2 jogadores a mais e tres penalties a menos. sabes qual é a diferença entre os comentarios dos cacifeiros que tu tanto prezas e o cenario real que aconteceu: a cor do apito. agora é vermelho.

      CALABOTE IS DEAD.LONG LIVE CAPELA!

      • Ai é ironia ó FDGP?!?!?! Muito bem… Sempre a seguir o mentor lá de cima!!! Já pensaste que se muitos dos Benfiquistas também andam a ser ironicos quando dizem que não houve penalties por marcar?!?!?

        Ok ok ok! Já percebi que para ti, a palavra pensar não está ao alcance!

      • Cherba, è possível apagares os comentários do estrume que para aqui anda???? Sinceramente, isto é de perder a cabeça.

    • É ironia sim boi ginja é que nunca nos deram uma taça lucilio como a vocês.

      Nunca nos deram campeonatos como a vocês.

      Vocês até se orgulham de marcarem um golo com a mão para ir a uma final europeia.

      Vai pro caralho hipócrita isto sem ironia.

  28. ó rigaboss
    eu quando disse q nao era para vender mos jogadores ao rival c/o o dortmund estava em modo gozo.
    ao menos eles venderam o gotze por 37milhoes, nós vendemos o moutinho por 11milhoes.

    é a diferenca. mas para o futuro isso nao se volta a repetir

  29. O lampião lunático do Dia Seguinte deu ontem legitimidade para que qualquer pessoa lhe dê uma chapada de mão fechada e argumente que não houve contato.

  30. Para os Ginhas e os Malhos que cá andam:

    Dou-vos toda a razão! Se soubéssemos o que sabemos hoje, os comentários pré-jogo seriam completamente diferentes. É aquela ingenuidade de acreditarmos que é sempre possível ganhar dentro do campo. A história vai-nos ensinando algumas coisas. Da minha parte, não voltarei a cometer o erro de acreditar em algo que está definido antes de começar. Garantidamente.

    • Não é o acreditar em ganhar que está errado da vossa parte caro Sá! É o admitir e desejar ganhar a todo custo!

      Eu, que admito os dois penalties do Maxi ( e mesmo assim, se fosse expulso no 1º, não cometia o 2º!!!), acho de uma hipocrisia enorme do Cherba, pessoa que respeito e que acho que tem dos melhor blogs desportivos nacionais ( não considero o melhor, porque dos verdes, é o unico com qualidade!!!), falar da hipocrisia dos outros…

      Eu preferia vencer sem casos como é óbvio! E continuo a achar que mesmo a começarem a vencer por 1-0 ao inicio, e contra 10, o jogo ficava longe de resolvido para o vossa lado…

      Mas quando o Cherba tem aqui, algumas dezenas de comentários onde se vê a desejar uma vitória com golos irregulares, não parece que seja a pessoa indicada para falar em hipocrisia…

      Abraço!

      • “Eu, que admito os dois penalties do Maxi ( e mesmo assim, se fosse expulso no 1º, não cometia o 2º!!!)”

        Fodasse, os gajos ainda vão acabar a semana a dizer que os penaltys a favor do Sporting não foram marcados só para o Artur não brilhar a defende-los!

        Meu Deus, que gajos burros.

      • Este é mais um animal com penas que tem aquela dúvida existencial, tipica dos galináceos, não sabe se foi parido se foi cagado.

        Pelo que já perdi de tempo a ler o que esta ave rara aqui escreveu foi CAGADO, de certeza…

        Vai pro teu monte… de esterco, e desampara-nos a loja!!!

        Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!

  31. Fontelas Gomes (presidente da APAF) – “Gostariam [os árbitros] muito que não houvesse lances polémicos, que não suscitassem a dúvida, tudo seria mais tranquilo, mas também retiraria alguma paixão ao futebol”.

  32. Os corruptos do norte e os hipócritas do estádio em frente só vivem à custa de vitórias.
    Eles não percebem como é q sobrevivemos 18 anos sem sermos campeões!
    Eles não entendem como é q numa situação tão complicada conseguimos expressar, nas últimas eleições, tanta vontade e tanta esperança.
    Sobretudo eles não compreendem que a nossa força está na nossa identidade. Que a nossa nobreza vem da forma como vivemos o desporto e não na ganância da vitória a todo o custo. Espero q o Sporting nunca caia na tentação de tentar controlar o sistema.
    ROUBOS como o de domingo só nos fazem mais fortes. Mas eles não percebem isso… Mais cedo ou mais tarde, Benfica e Porto vão deixar de controlar o sistema (ou por falta de dinheiro, ou por decência das autoridades, ou por introdução de tecnologia, ou por uma combinação de factores). Nesse dia terão uma grande queda. Depois quero ver como irão reerguer-se sem uma identidade sólida em se apoiar?!

    Pode demorar outra década, mas o Sporting vai chegar ao lugar q merece no futebol nacional. Até lá, vou apreciando uns putos a darem baile aos mercenários dos tempo modernos.

  33. Ninguém quer alianças a Sul. O importante era mesmo rasgar com a aliança a Norte. Nós não precisamos de alianças com ninguém. Os tipos que lá andaram anteriormente é que fizeram essa aliança com quem geria o sistema para distrair os sócios e poderem fazer as suas negociatas. Só que isso deixou de resultar porque os merdosos do Sul foram conquistando o poder aos merdosos do Norte. Agora, acordámos para a vida e espero que sigamos o nosso próprio caminho. Porque podemos. E porque esse é o único caminho que nos leva ao lugar que deveria ser o nosso. O primeiro!
    É preciso termos noção de que vai ser uma tarefa muito complicada. Os circuitos do poder estão instalados e destinam-se a beneficiar os clubes merdosos. Será possível entrar nesses circuitos? Talvez, mas só com muita persistência, muito jogo de cintura e muita união.

    Penso que tanto a exibição dos nossos rapazes como a revolta decorrente das situações de jogo devem servir para unir ainda mais os sportinguistas. Aliás, basta correr a blogosfera e as redes sociais para ver que existem apenas 2 ou 3 fantoches que aproveitaram esta derrota para se virar contra o presidente. O resto está tudo unido. Assim saiba o Bruno capitalizar esta união para nos reerguer. Eu acredito que ele vai saber!

  34. E novidades?

    «Sabemos por varias fontes que o Arbitro João Capela foi Guarda-Redes Júnior na Equipa do Futebol Clube Alverca no reinado de Luís Filipe Vieira, altura em que decidiu pendurou as botas e se dedicou à arbitragem nacional com os resultados que se conhecem, foi uma ascensão rápida onde em 9 anos conseguiu chegar ao 1º Escalão Nacional»

    Fonte: Pagina Cortina Verde.

    • Foda-se.

      Se houvesse algum problema com o Capela (persona non grata na Luz) nem tinha arbitrado o jogo. Um encontro tão decisivo só poderia ter o “melhor” árbitro para eles. E a escolha foi acertada.

  35. Cherba, o melhor post que eu já li alguma vez em qualquer blog foi um post teu, que falava do vizinho B e do vizinho S. Se calhar anda muita gente por aqui que não frequentava o cacifo nessa altura. Infelizmente não fiz uma cópia e agora não encontro. Deixo-te a sugestão de fazeres um apgrade, à luz do que aconteceu nos últimos 2 anos e voltares a postar aqui. Eu passei a ser um sportinguista muito melhor do que era de antes e penso que isso poderá acontecer com outros cacifeiros. Obrigado por tudo

  36. é por estas e por outras que no meu caso sempre preferi os andrades aos lampiões. Nunca gostei de filhos da puta mascarados de ovelhas.

      • ó filho da puta, estás a dizer que sou teu irmao? Foda-se, tenho lá culpa que a tua mae seja enrabada todos os dias por um sportinguista e que tu chegues a casa a apanhes uma camisa verde com o emblema do grande SCP. vai curar os traumas ó palhaço. Basta andares aqui neste blogue para se perceber que és um desgraçado sem vida.

        Tu foste cagado, nem parido deves ter sido LOL

  37. surpresa nãoé nenhuma ou não fossem os benfiquistas representados pelo ilustre rui gomes da silva no hediondo programa de televisão.

  38. Em Novembro de 2012 o Sporting apresentou os seguintes dados em comunicado:

    “À 9ª jornada, Sporting tinha 3 penaltis contra, porto e lampiões com 3 a favor e braga 2 a favor. Sporting com 38 amarelos (!), mais 27 cartões que o porto (!) 22 que os lamps (!) e 14 que o braga (!).”

    Foda-se! É sempre a bater no ceguinho!

  39. Sinceramente não acreditava que fossemos buscar pontos á ETAR, pelas razões que já tinha referido noutro post,e tal como a derrota do porto na final da taça da liga ou a vitoria do Sporting em Braga, era um jogo bom para ganhar uns trocos nos sites de apostas ou a tolos que ainda não perceberam que o futebol em portugal funciona nos mesmos moldes do wrestling americano, 95% de paleio, ilusões e areia para os olhos, 5% de acção.

    Tirando isso gostava de ganhar 1 euro por cada gaivota que me tentou convencer da inexistência dos 4 penaltis e entradas para vermelho, e quando digo tentar convencer quero dizer: “lavagem cerebral e chatear a mioleira até negares as imagens para deixar de os aturar”.

    Haja paciência para aturar tanta ovelha cegueta e dirigentes da APAF.

  40. Folheei os três desportivos na Biblioteca e é impressionante o branqueamento que estão a fazer. O Jogo ainda consegue ser o mais imparcial. Da Bolha não seria de esperar muito, mas o Rascord consegue ser asqueroso.

  41. O tratamento que o corno do capela precisa:

    Enquanto não lhes aplicarmos a dose à Colombo, vamos passar épocas atrás de épocas a lamentar-nos.

    S.L.

  42. Mandem os lampiões para o caralho eu já o fiz. Não dá eles queriam ser nossos amigos. Queriam que fossemos roubados e ficávamos calados a aplaudir o golo do Lima e a jogada do gaitas.

    Queriam que amochassemos e que toda a gente estendesse um tapete para eles ganharem como nos anos 60 e 70 mas esqueceram-se que estamos em 2013 as pessoas têm opinião e já os perceberam.

    Na primeira volta perdemos 3 a 1 em casa porque quebramos na segunda parte pois tivemos menos tempo de descanso. Mas ninguém apontou a nossa derrota a factores extra futebol fomos honestos e aceitamos.

    Agora os meninos queriam que fossemos roubados e aceitássemos sem dizer nada???????????????????

    Só sei que na nossa pior época de sempre tivemos de ser roubados para o merdafica nos ganhar tivemos de abdicar de dias de descanso para o merdafica nos ganhar.

    Para o ano com direcção e treinadores estáveis prevejo tempos difíceis para a merda de vermelho.

    Só peço que amochem com 5 no estádio do ladrão sendo três penaltys inexistentes e dois em fora de jogo.

    SL aos sportinguistas

  43. Indo ao encontro do último parágrafo deste post… não consigo conceber a ideia de haver almoços institucionais com estes estercos lampiôes! Aliás só a ideia de fazer algo prazeiroso, que é comer, ao lado destes bostas, dá-me um nojo filha da puta!
    O Bruno tem que se deixar destas merdas, porque ele melhor que ninguém sabe que não precisamos de contacto algum com esta canalha, pelo contrário só nos desvaloriza… sozinhos já nascemos Grandes! E Grandes seremos para sempre! Entendimentos com Porcos e Lampiôes só dão merda!
    Faço daqui o meu apelo… Bruno acaba com esta treta de acordos institucionais o mais rápido possível!

  44. nao há duvida que o Futebol portugues mete-me nojo. desculpem lá ir buscar uma noticia do Rascord, mas impoe-se, pois estes cabroes ao invés de denunciarem a violencia criminosa de Matic e Maxi Pereira, decidem dizer que, afinal, o nosso problema é fazermos…poucas faltas.

    viva a verdade desportiva!

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=817374

    clap clap clap clap. muito bem, lampioes, têm a imprensa que merecem. têm o futebol atolado em merda que merecem.

    nós ficamos com a nossa historia de vitorias intactas.voces ficam com os vosso calabotes e capelas. façam-lhes uma estatua, ao lado do apreciador de tremoços

  45. defendo aqui que nao devemos fazer greve nenhuma, nao devemos manifestar publicamente o nosso desagrado, pois isso so irá alimentar a tentativa de humilhaçao dos outros, e dessas já estou eu farto.

    a nossa arma é a nossa uniao em torno da equipa. os nosso´JOVENS PORTUGUESES querem apoio.

    Em público, o APOIO E A FORÇA SPORTINGUISTA!

    Em privado , um ou outro carrinho fodido de um boi negro nao me incomoda…

  46. Cherba,

    Sou do Benfica. Reconheço que ficaram penaltys por marcar. Assim como já aconteceu noutros campos, noutras alturas e com outras equipas (incluindo o Sporting). E isto é factual, como, muito bem, dizes. Não há como negar.

    Mas – e esperava mais tendo em conta a qualidade habitual do blogue – não estás a querer falar deste jogo, como dizes no post. Há muito mais para discutir além da arbitragem. Sobretudo as melhorias que Jesualdo conseguiu trazer para a equipa. Este mesmo Sporting, há 3 ou 4 meses, teria sido ridicularizado. Com Jesualdo, a subida de produção foi tão grande que o pior Sporting de que me lembro conseguiu transformar-se a ponto de discutir o jogo com um dos melhores Benficas de sempre. Poderia ter até ganho. Com os tais penaltys a favor, por exemplo.

    Já estive nessa posição. Vi na luz aquele penalty inventado pelo Jardel. Nessa altura o Sporting jogava muito, tal como o Benfica hoje, e reduzir tudo à questão da arbitragem seria injusto.

    Queiram discutir aquilo que merece ser discutido. O que não tem discussão, é perda de tempo!

    • Interessante… admites que o Sporting foi roubado, que vcs foram beneficiados, mas para quê falar disso quando há coisas tão mais importantes para se falar… e que rico dia de sol que esteve no Domingo hein?!

      Foda-se só me fazes lembrar aquela figurinha triste do filme “Matrix” que sabe que tudo aquilo é um embuste mas pouco importa, o que ele quer é ter a sensação de estar a comer um belo bife, mesmo que seja mentira…

      Parabéns pela sensação de serem campeões (que já no inicio do jogo anunciavam ao mundo com a cena das cartolinas, demonstrando uma arrogância própria de quem tem as costas quentes). Claro que é mentira, é tudo virtualizado pelo Capela, mas isso agora interessa para quê??…

      • Interessa, claro que sim. Da perspectiva do Sporting, essa é a parte negativa (que deve ser discutida e analisada). Da perspectiva do Benfica, essa é a parte incómoda, porque a equipa tem qualidade suficiente para ganhar o campeonato sem esse factor.

        Depois há tudo o resto. O jogo em si. E, francamente, vi neste jogo (e nos últimos 3 ou 4) grandes melhorias na equipa do Sporting. Acho apenas que estão a gastar tempo a discutir o que não tem discussão, porque é factual. Reduzir tudo a penaltys por marcar, nem que fossem 150, acaba por deixar pouco espaço para salientar o que importa…

      • “Da perspectiva do Benfica, essa é a parte incómoda”

        Não me parece que haja grande incómodo, pelos vistos foi tudo “limpinho”…

        “a equipa tem qualidade suficiente para ganhar o campeonato sem esse factor.”

        Não sei se tem… Perdemos uma excelente oportunidade de perceber.

        “Depois há tudo o resto. O jogo em si.”

        Man… you are fridiculous! Aos 8 mins podiamos estar 0-2 (e talvez a jogar contra 10), o que é que queres falar mais sobre “o jogo em si”?!?…

        “E, francamente, vi neste jogo (e nos últimos 3 ou 4) grandes melhorias na equipa do Sporting.”

        Nas “imortais” palavras de Freddy Krueger, “who gives a fuck what you think?!”

        acaba por deixar pouco espaço para salientar o que importa…

        …salientar o que *te* importa… esqueces-te desta pequena particula.

      • Eu falo por mim, não falo por quem fala em nome do Benfica. Não me viste dizer nada sobre esse “limpinho”, antes pelo contrário!

        Não me esqueço de partícula nenhuma. Mas tudo isso é tão inegável que nem sequer é discutível, só isso. Não desvalorizo a questão. Só acho que a qualidade das equipas merecia outra discussão – isto, caso fosse possível alguém assumir-se de outro clube e trocar ideias convosco sem ser automaticamente rotulado de um milhão de lugares-comuns e tratado por filho-da-puta e outras coisas piores, mas enfim!

        Não vos interrompo mais, continuem…

      • Nem devias ter vindo!!!!Não nos vês a espreitar pelos vossos blogues muito menos a comentar.Vocês,leia-se galinhas,fazem cerca de 50 comentários por post e muitos de vocês,leia-se galinhas,passam aqui horas como de um blog lampião se tratasse,nos vossos não permanecem tanto tempo.
        O Cacifo é realmente do CARALHO!!!!!

      • Quem falou em nome do benfica, neste caso, é quem o benfica quer que fale por ele …ou não será?!?

        E deixa-me que te diga, apareceres esta semana aqui num blog de Sportinguistas, depois do que se passou no Domingo, com essa atitude de branquear e menorizar a falta de respeito e o roubo a que o Sporting foi sujeito, das duas uma: ou é ingenuidade ou é provocação. Seja como for, não é de espantar que não haja por aqui muita paciência para te aturar.

        Mas não te rotulei de filho seja do que for… Ao contrário do que faço com os teus camaradas acéfalos, podes considerar o ter-te respondido como um elogio.

    • “Poderia ter até ganho. Com os tais penaltys a favor, por exemplo.”

      Ó Ginha & Malho (nome de casal de gays), venham cá ver isto: descobri um lampiao que não é cego!

    • Ó Tiago, está calado pá. Já passou 1 ano e vocês com o fora de jogo do Maicon ainda falam de boca cheia. Quando alguém vos despenteia 1 pintelho parece que o mundo vai acabar e depois quando são beneficiados “no pasa nada”. Vão mas é para o Santo Caralho. Tinhamos argumentos para falar disto durante 10 anos. Foi uma autêntica vergonha a roubalheira que se assistiu.

      • Exacto, Lagartão. Mas eu também não concordo com essa insistência no lance do Maicon. Passou. É inegável. E teve influência na decisão do título. Não vejo sentido nenhum em continuar a falar no assunto durante um ano. E muito menos para justificar seja o que for…

    • Jovem vê-se que estás a pregar à freguesia errada, por várias razões:
      1 – O jogo foi discutido sim, é uma questão de quereres ler. Depois, discutir os chamados ‘casos’ do jogo não entra também no âmbito do jogo? ;
      2 – Dizes que tiveste na mesma posição porque viste o Penalti do Jardel? Agora pergunto, alguma vez viste 3 não assinalados a favor do benfica no mesmo jogo? E no mesmo jogo contra o SPORTING ou o porco? Pois bem parecia…

      Posto isto, e de qualquer forma reconheço-te a capacidade de admitir que foram beneficiados, pena os representantes do teu clube não terem essa capacidade.

      Por fim a tua observação ‘Queiram discutir aquilo que merece ser discutido. O que não tem discussão, é perda de tempo!’ diz tudo daquilo que é a tua intenção: queres discutir o jogo mas só a parte que te interessa porque a outra, pronto, é uma perda de tempo.

      Concluo dizendo: a serventia da casa é a porta da rua, serve-te!

      • ó peixe-agulha, ele não viu 3 penalties NAO ASSINALADOS a favor do benfas, mas viu 3 penalties ASSINALADOS a favor do benfas contra o Guimaraes. Estes filhos da puta já são mais corruptos que os outros, Não tenham duvidas!

      • Adeus, Tiago, vai pregar para outro lado. Não te chateias, arranjas um outro blog qualquer das vossas cores e fica tudo entre amigos. O Cacifo fica mais limpo e desobstruído. Obrigadinho e bye bye!

    • Tiago, folgo em saber que, para além do Fernando Seara, há um benfiquista com dois olhos na cara. No entanto, e mesmo vocês argumentando que já foram prejudicados em outras circunstâncias, nunca vi, em 28 anos de vida, uma roubalheira desta dimensão. Branquear isto não é digno. Ficarmos a admirar o golo do Lima, como vocês queriam, e fazer de conta que não se passa nada, não é o caminho. Temos de nos indignar e lutar para que o nosso clube seja respeitado. Também não precisas de nos recomendar que discutamos as melhorias que o Jesualdo trouxe para a equipa. Fazemo-lo diariamente e orgulhamo-nos muito – mas muito mesmo – do que eles fizeram contra vocês.

      • Yep, era aí que queria chegar. Eu não simpatizo particularmente com o Jesualdo, mas o trabalho é notável. O caminho é longo (Dier tem que jogar no lugar dele, Bruma tem que melhorar todas as decisões que toma, A. Martins tem que jogar sempre que não estiver lesionado, etc.), mas estou muito surpreendido com o que melhorou em tão pouco tempo. Também estaria orgulhoso, se o Sporting fosse o meu clube.

        Acima de tudo, é notável que, depois de atravessar uma época penosa, o Sporting acabe a temporada a ir à luz com capacidade de evidenciar todas as fragilidades do Benfica – que, mesmo sendo o melhor Benfica que vi, tem muitas. Em Portugal talvez só o Porto o consiga fazer de forma tão notória. Acho que com Carillo no lugar de Bruma o resultado não tinha sido o mesmo (mesmo com a tal cena dos penaltys, que jamais alguém desvalorize isso).

        E sim, porque essencialmente gosto de futebol e estas questões de arbitragem me passem ao lado (mesmo quando prejudicam o meu clube), o golo do Lima é admirável. Assim como praticamente tudo o que o A. Martins faz, mas vejo pouca gente a dar por isso. É pena não jogar no Benfica :)

    • O que tu queres disCUtir está murcho!!!

      Este é mais um animal com penas que tem aquela dúvida existencial, tipica dos galináceos, não sabe se foi parido se foi cagado.

      Pelo que já perdi de tempo a ler o que esta ave rara aqui escreveu foi CAGADO, de certeza…

      Vai pro teu monte… de esterco, e desampara-nos a loja!!!

      Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!

      • Caro peles,

        Descer o nível da conversa para te sentires mais seguro não te ajuda a resolver problema nenhum. Se leres bem:
        – Eu reconheço tudo aquilo de que vocês se queixam.
        – Também não acho justo.
        – Não vejo interesse em debater uma coisa que é óbvia.
        – Estou surpreendido com a subida de qualidade do Sporting.
        – E, porque me interessa essencialmente o futebol, acho que a conversa em torno desta recuperação pode ter muito interesse.

        Se eu dissesse tudo isto, mas me apresentasse como Sportinguista, tu concordavas com tudo. Eu entendia a reacção se te viesse cá ofender, mas não venho. Até entendo que a maioria dos benfiquistas são estúpidos. Mas, se olhares bem à tua volta, os estúpidos estão em maioria em tudo. E, mesmo com esse discurso algures entre o D. Quixote e o Capitão Haddock, preferes que a maioria te diga o que deves fazer.

        Consolida, filho, consolida!

  47. Por mim é apoiar esta equipa até ao limite pois foi tão roubada este ano, aliás tal como no ano passado, não me esqueço do inicio do campeonato com o Domingos.

    SL sempre

  48. Entrando no campo do lirismo, o que eu gostava mesmo era de um dia ver um boicote leonino às selecções nacionais nas diversas categorias (sub-15, sub-17, sub19 e sub-21) para poder ver o nível geral competitivo do “resto” do futebol português, enquanto isso não acontece vamos aplaudindo os campeões slbuenos aires…

  49. Deixei de comentar futebol com essa gentalha, é difícil fazê-lo quando para eles as regras do futebol alteram toda a semana e conforme a situação… Nunca os suportei e muito menos agora! Não há a merda de um campeonato que ganhem sem estar envolto em polémica e ainda gostam. São uma espécie de merda que não devia existir no futebol!

  50. Simples;

    A partir de agora de cada vez que ouvir um lampião a queixar-se do Passos, do Portas, do Sócrates, do Relvas, do caralho… de que não tem para dar comida aos filhos, da corrupção no governo, do BPN, da Isabelinha, do ordenado mínimo que é baixo e da grandessissima puta que os pariu só lhes vou dizer:

    – cambada de choramingas
    – deixem de se queixar e vão trabalhar
    – não tenho culpa que gastes de mais
    – preocupa-te em trabalhar mais e deixa lá a política
    – não viste o carrão que acabei de comprar a pronto-pagamento, lindo não é?
    – não me toca a mim, não tenho culpa do meu ordenado ser 5x superior ao teu
    – se os ranhosos dos teus putos têm fome então azarinho, não são meus filhos

    Dói não dói!?!

  51. “Arbitro João Capela foi Guarda-Redes Júnior na Equipa do Futebol Clube Alverca no reinado de Luís Filipe Vieira, altura em que decidiu pendurou as botas e se dedicou à arbitragem nacional com os resultados que se conhecem, foi uma ascensão rápida onde em 9 anos conseguiu chegar ao 1º Escalão Nacional.”

    • O “site de apoio” remata de forma lapidar:

      — A verdade é que nos 3 anos em que a escolha dos árbitros foi por sorteio em vez de nomeação, o Sporting foi 2 vezes campeão…

      • Ora ai está verdade que muitos esquecem.

        Quando falam das coisas importantes do futebol o sorteio dos árbitros é uma delas.

        Vítor Pereira é um porco e merece a expulsão de sócio.

  52. só vos digo uma coisa: o nojo que tenho pelo benfica (escrevo sempre com letra pequena) e pela esmagadora maioria de benfiquistas só aumentou. sempre que vejo e oiço o nome do benfica numa televisao ou num jornal, desligo e passo à frente. e isto nao tem nada a ver com rivalidade, a tristeza é essa. porque tambem sou rival do Porto e o asco nao se compara. os tripeiros têm muitos defeitos, sao bairrista e corruptos, mas nao sao um decimo dos arrogantes como os lampioes.

    uma nota curiosa: dizem-se que sao 6 milhoes mas um blogue lampiao que organiza um concurso de blogues nem sequer tem um blogue deles à frente. o cacifo consegue ter mais de 50% de votos, à custa de verdadeiros sportinguistas que frequentaram o blogue deles só para votar. isto é sintomatico da tristeza de adeptos e de clube que têm.

    • Converge, eu nunca consegui sentir pelos corruptos o nojo que sempre senti pelos lampiões. E sabes porquê? Porque o lampião em 90% dos casos é o xico-esperto portuga, ignorante, com a mania que sabe tudo mas que não passa de um arrogantezeco.

      Sabes o que eu fiz quando ganharam o último campeonato? Não vi nem ouvi uma única noticia, mas quais festejos, eu não vi nada. passou-me tudo ao lado. Nem dei por eles serem campeoes. Este ano se forem é a mesma coisa, nem vou dar por nada.

      • São 6 milhões mas é o caralho. Nem a contar com os animais de estimação (caezinhos, gatos, hamsters, tartarugas, etc) chegam aos 5 milhões. É tipico do xico-esperto, têm a mania de ser maiores do que aquilo que são. É como o orelhas que ia chegar aos 300 mil sócios.

      • Onde é que está provado os seis milhões que estatística é essa?

        Devia ser assim:

        Estou?
        – Sim.
        – Estou a ligar para lhe fazer umas perguntas para uma sondagem, pode ser?
        – Sim se for rápido.
        – Vai ser, vai ser. Primeira pergunta: Tem clube?
        – Ah não ligo ao futebol, mas acho que o meu marido é do benfica, pois bate-me sempre que perdem.
        – Pois, e o resto da família quantos são e de que clube são?
        – Temos duas crianças e a avó ainda vive connosco mas ninguém liga a bola.
        – Portanto cinco benfiquistas, ok, obrigado.
        – De nada boa tarde.

        Todos os que não têm clube ou não ligam são automaticamente do merdafica e assim se constroem mitos, lendas e mentiras.

        SL para todos os sportinguistas

      • essa cena dos 6M é mais um daqueles mitos urbanos que deve ser combatido por ser uma mentira criado por uma “boca” que no momento colou.

      • Só o meu pai tem 13 irmãos!!!Tudo sportinguista!!!Devem ter presumido que eram lampiões pois não lhes perguntaram nada,não lhes foi entregue nenhuma inquérito para responder,nem tão pouco aos seus filhos e netos,que também são sportinguistas.
        Estudos realizados pelo visionamento quer televisivo quer presencial no estádio é igual às sondagens,vale ZERO.
        Se não for um mito não consigo entender o que seja.Uma real treta,à base da fundação lampiã!!!

      • Essa dos 6 milhões foi uma patacoada do Vale e Azevedo. Vá lá que o gajo disse 6 se dissesse 10 estávamos todos fodidos porque os gajos diziam que em Portugal só havia adeptos do carnide!

      • Vocês não se conhecem a vós mesmos. Leiam esta fábula de Ésopo. Pode ser que aprendam algo sobre vós.

        “O Sapo e o Boi
        Junto a um lago caminhava um boi bem vestido com uns belos ténis, correntes de ouro e ouvindo música no seu Ipad. Enquanto caminhava, distraído pela música, não percebeu que um sapo olhava atentamente para ele, vislumbrando os objetos que carregava.

        O sapo pensou que, se tivesse as mesmas coisas que o boi, seria mais respeitado pelos outros animais. Chamou os amigos e disse-lhes:
        – Olhem o ténis deste boi! Bem bonitos. Grande coisa: se eu quisesse comprava um.
        No dia seguinte o sapo foi ao banco, fez um empréstimo e comprou os mesmos ténis que o boi usava.

        – Já sou como o boi? perguntou o sapo aos amigos.
        – Não, ainda estás longe! responderam os amigos.

        O sapo, então, fez mais um empréstimo e comprou também as mesmas correntes que o boi usava.
        Os amigos do sapo disseram que ainda não era como o boi, mas advertiram-no que se continuasse a pedir dinheiro afundava-se em dividas.
        O sapo, cego pela ganância e pela inveja, resolveu fazer apenas mais um empréstimo. Comprou então um iPad igual ao do boi.
        Agora, o sapo tinha tantos apetrechos como o boi. Porém, como não tinha o dinheiro para pagar os empréstimos, o banco levou-lhe os objetos e também casa. O sapo, além de humilhado, perdeu o respeito dos seus amigos.”

        A inveja é uma coisa muito feia.

      • Não posso concordar… Já fiz isso e não resulta. Por a cabeça debaixo da terra só dá azo a que essa gente do “povo pequeno” continue a usar da sua manha em vez das suas virtudes para continuarem a ganhar campeonatos. Porque infeliz mente, como o resultado foi 2-0 ( com tudo de ilegal que aconteceu), também essa vitória no campeonato apagara tudo o que de vil e baixo foi usado para p vencer.
        Se queremos vencer com outros argumentos… Temos que levantar a cabeça e seguir lutando de dentes cerrados!!!
        Temos que nos alimentar de tudo o que nos rodeia, para conseguirmos dar a volta a todos eles e vencer.
        Se defacto eles sãp tão despresiveis como nós todos queremos acreditar… Então vamos conseguir vencer mais facilmente do que poderíamos imaginar.
        Somos 4 milhões de adeptos

        Viva o Sporting Clube de Portugal

    • o sporting é (e sempre será) a nossa puta…jogaram como nunca, perderam como sempre!! voces são irrelevantes para o futebol, cambada de calimeros!

      Gostava de saber que contas são essas em que chegam aos 4 milhões de adeptos se nem 30.000 sócios (pagantes) têm…voces são o LOL de Portugal

  53. Como te compreendo.

    E cada vez mais me sinto indiferente em relação à verdade desportiva. Não porque não me importe, ou não ache ser uma luta justa e correcta. Antes, porque por baixo deste manto de inocência e boa-vontade, cada vez mais, se constroem castelos de areia

  54. “Num clube que afirma querer ser a tocha olímpica na luta pela verdade desportiva e que se mostra incapaz de festejar uma conquista sem que a mesma esteja envolta em fedor a pneu queimado…”

    Curiosa esta história do “pneu” queimado… Apesar de já ter sido há muito tempo, eu recordo-me do vosso último título e dos 345 penaltys inventados e que levaram o Jardel – com ou sem cocaína – a ser o melhor marcador… E, por falar em verdade desportiva, também me lembro quem foi o dirigente que mandou depositar um cheque na conta de um árbitro. Não foi assim há tanto tempo. Procuro não ser faccioso e reconheço que, desta vez, vocês têm razão de queixa. Mas, quem tem telhados de vidro…

    • Telhados de vidro onde????

      Não ouviste dirigentes do SCP em escutas do apito dourado.

      No caso PPC não há nada muito menos corrupção, os próprios sportinguistas correram com ele, já vocês com um presidente corrupto e condenado em tribunal por roubo acham-no o maior.

      Queres falar dos penatys do Jardel fala e de quantos foram injustos para ti só respondo taça Lucilio Batista no Algarve e a conferência de imprensa no dia seguinte Carlos Martins e João Gabriel dixit “Eles com a azia e nós com a taça”..

      Vocês sempre que são campeões andam a jogar 75% dos jogos contra dez o vosso treinador quando estava no Braga dizia que ganhar na luz só na Playstation e não era pelo vosso futebol de qualidade.

      Dou-te ainda um exemplo mais recente da vossa protecção o Inzua cuspiu no adversário levou sumarissimo e dois jogos no caso do vosso melga foi um sururu não vale a pena falar.

      Vai pregar a tua morar para o blog cornos do Caimar, diz que vais da parte do Green Lantern são tão obcecados com o SCP que até metem comentários do cacifo lá.

      SL para os Sportinguistas honestos e rectos desde 1906

    • Ainda te dou mais uma vocês mataram um adepto na final de uma taça, sabes quais foram as sanções para o teu clube de merda??????????

      ZERO. NEM SE COIBIRAM DE FESTEJAR

      METE A TUA MORAL NO ORIFÍCIO ONDE O SOL NÃO BRILHA

    • João, o teu presidente escolhe árbitros, usa o que lhe der mais jeito.
      Fim de conversa. Nem sei para que é que escreveste tanta palavra.

      • Queria dizer Paulo e escrevi João. Estava a pensa no João Ferreira, amicissimo do mister dos camiões.

    • Mas sabes qual é a verdadeira diferença? Esse cabrão desse PPC foi apanhado a tentar pagar para um árbitro NÃO APITAR contra o Sporting. Depois disso, foi posto na rua e com felicidade de todos nós. Agora, o teu é apanhado a escolher árbitros, vocês fazem amén e siga na mesma. Esta é a grande diferença entre nós. Estamos todos sujeitos a apanhar com corruptos nos clubes, a diferença depois passa por fecharmos os olhos e assobiarmos para o lado (vosso caso e do porco lá de cima), ou pormos a escumalha de lá para fora (nosso caso). Isto posto da forma mais simples possível, para que possas perceber, porque depois entra toda aquela questão de não haver prova (ao contrário das vossas escutas e do porco) e de, a comprovar-se, ter sido um pagamento para árbitro não arbitrar. Uma espécie de: “epá, até te pago para não ires fazer merda a Alvalade”!. Se não consegues ver as diferenças, então sugiro que voltes à primária!

    • Este é mais um animal com penas que tem aquela dúvida existencial, tipica dos galináceos, não sabe se foi parido se foi cagado.

      Pelo que já perdi de tempo a ler o que esta ave rara aqui escreveu foi CAGADO, de certeza…

      Vai pro teu monte… de esterco, e desampara-nos a loja!!!

      Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!

  55. Vocês vivem numa realidade alternativa só pode….

    Quando até dizem que o golo do Luisão em 2005 foi irregular está tudo dito :)

    Rir é o melhor remédio :)

  56. Só não concordo que não sejam 6 milhões… Olhai que são! Ou então como se justificaria a merda do País que somos? Só mesmo devido ao facto de a grande maioria ser mentecapta (aqui para nós porque eles, os lampiões não sabem o que é isto) e analfabeta; Aliás, acho que todos nascemos benfiquistas, mas ainda bem que alguns evoluem!

  57. À consideração do cacifo para futuro post e como resposta Bazinga a todos os cornudos de vermelho que aqui vêm visitar.

    1ª jornada: Benfica – Braga: Douglão (expulsão, 70′)
    2ª jornada: Setúbal – Benfica: Amoreirinha (expulsão, 8′); Ney Santos (expulsão, jornada anterior)
    3ª jornada: Benfica – Nacional: Mexer (expulsão, jornada anterior)
    4ª jornada: Académica – Benfica: Rodrigo Galo (expulsão, 50′)
    5ª jornada: Paços de Ferreira – Benfica: Antunes (expulsão, jornada anterior)
    6ª jornada: Benfica – Beira Mar: Nildo Petrolina (expulsão, jornada anterior)
    7ª jornada: Gil Vicente – Benfica
    8ª jornada: Benfica – Guimarães: Soudani (expulsão, jornada anterior)
    9ª jornada: Rio Ave – Benfica
    10ª jornada: Benfica – Olhanense: André Micael (expulsão, jornada anterior)
    11ª jornada: Sporting – Benfica: Boulahrouz (expulsão, 80′)
    12ª jornada: Benfica – Marítimo: Roberge (expulsão, 65′)
    13ª jornada: Estoril – Benfica
    14ª jornada: Benfica – FC Porto
    15ª jornada: Moreirense – Benfica: Wagner (expulsão, jornada anterior); Augusto (expulsão, jornada anterior); Fábio Espinho (5º amarelo, jornada anterior); Filipe Gonçalves (5º amarelo, jornada anterior)
    16ª jornada: Braga – Benfica: Haas (expulsão, 85′); Paulo Vinícius (expulsão, jornada anterior)
    17ª jornada: Benfica – Setúbal
    18ª jornada: Nacional – Benfica: Marçal (expulsão, 89′); Manuel da Costa (5º amarelo, jornada anterior)
    19ª jornada: Benfica – Académica: Hélder Cabral (expulsão, 90′); Halliche (expulsão, jornada anterior)
    20ª jornada: Benfica – Paços de Ferreira
    21ª jornada: Beira Mar – Benfica: Pedro Moreira (expulsão, jornada anterior)
    22ª jornada: Benfica – Gil Vicente
    23ª jornada: Guimarães – Benfica: Douglas (expulsão, jornada anterior); Kanu (expulsão, 60′)
    24ª jornada: Benfica – Rio Ave: André Vilas Boas (expulsão, jornada anterior, sem sequer jogar); Filipe Augusto (5º amarelo, jornada anterior); Wires (expulsão, 59′); Fraga (expulsão, 71′)
    25ª jornada: Olhanense – Benfica: Luís Filipe (5º amarelo, jornada anterior)

    11 jogadores expulsos em jogos contra o Benfica.
    18 jogadores suspensos para jogos contra o Benfica.

    Só pode ser mais um record do Guiness
    ____________

  58. Muito sinceramente tenho pena dos benfas cabeçudos que aqui andam. E tenho pena mesmo. Têm que ser pessoas muito infelizes na vida e sem qualquer vida própria para perderem tempo num blog de um clube rival. Eu sinceramente nunca entrei num blog benfiquista, nem sequer naquele onde estavam a decorrer as votações.

    Percebo perfeitamente quando um benfiquista qualquer meu amigo me pica. E eu faço o mesmo. Percebo discussões que se criem em cafés ou assim, com ferrenhos cabeçudos. Agora perder tempo a vir a um blog Sportinguista picar pessoas que não conhecemos de lado nenhum, e até ofender com tentativas de graçolas como andava aqui aquele rapaz do Nuku (a insistência do moço nesta expressão é muito reveladora dos seus desejos ocultos), acho ridículo. Escondem se atrás de um pc e acham se os maiores. Na vida são um Zé ninguém.

    Clubismos à parte, espero que essas pessoas encontrem uma razão de viver mais forte e saudável do que apenas viverem para mandar boquinhas nos blogs dos clubes rivais.

  59. Desmentir mitos. É estúpido chegar a este ponto, mas lá terá de ser.

    1) A conversa dos lampiões não muda. “É o campeonato dos penaltys do Jardel”. Já se passaram 11 anos, repito, 11 anos, e essa é a memória mais fresca que eles têm de algo que, na cabeça deles, foi um “escândalo”. Passo a desmentir. Não vou andar aqui a analisar penalty a penalty. Isso seria impossível e..vá lá…estúpido. Vou direitinho ao que interessa. Confrontos directos. Nesse ano escandaloso, sabem quantos derbys e clássicos ganhámos? Um. Apenas um. Em quatro possíveis. E foi em casa contra os andrades. Foda-se, com uma equipa daquelas, a praticar o futebol que vimos, não seria normal ganharmos mais jogos grandes? Seria. Mas não ganhámos. Porque para nós não há benesses. E ainda bem. E nesses jogos grandes, o único penalty mal assinalado foi exactamente esse na luz. Mas recordo, para as mentes mais esquecidas, que esse jogo aconteceu a 15 de Dezembro de 2001. Ainda nem tínhamos chegado a meio do campeonato, que nesa altura, estava ainda em aberto. Portanto, esse jogo não decidiu absolutamente nada, ao contrário do que vão aqui vomitando. Ninguém nos dá nada, SOBRETUDO EM ALTURAS DECISIVAS. E querem mais memórias? Final da taça da lucílio. Jogo na luz com o lance do ricardo e luisão. Mais? Jogo em Alvalade quando aos 10 min João Pereira é expulso e há um fora de jogo mal assinalado que isolava pongolle. Mais? Jogo na luz para a taça de Portugal onde, pela primeira vez em derbys, é assinalado um penalty sobre o polga por, imagine-se, agarrões mútuos dentro da área. Mais? Lance na luz onde o auxiliar de pedro henriques marca penalty e o boi não segue a indicação do seu auxiliar.

    Foda-se. As memórias são tantas e tão recentes que podia estar aqui o dia inteiro. Os otários reportam-se ao lance do gaitán no ano passado e……nos penalty do Jardel na luz. Sintomático!

    2) Como faltam argumentos para discutir os lances, toca de acusar os “lagartos” de corruptos. E porquê? Por ter sido depositado na conta de um auxiliar 2000 euros para ele não ir a jogo. Não façamos confusões. Quero é que o PPC apodreça na cadeia. Todos os sportinguistas desejam isso do fundo do coração. E as papoilas? Será que querem que o orelhas dos pneus vá dentro por causa das escutas que todos ouvimos? Obviamente que não. E a prova é que o elegeram novamente. Nós demitimo-lo (ou forçámos a demissão). Esta é a diferença. Nós corremos com um corrupto, vocês reelegeram-no. E vocês nem sabem aquilo que nos dói a alma por ver um cabrão daqueles envolver o clube nesse episódio. Não imaginam, sequer. Por isso é que, à primeira oportunidade, pusemo-lo no caralho. Vocês só ganharão credibilidade para serem os arautos da verdade desportiva quando correrem com orelhas. E tiveram uma bela oportunidade com a candidatura de um juíz, à partida, insuspeito pela profissão e por ter estado fora do futebol. E o que é que fizeram? Deram-lhe prai 10%. Ganhar é fixe, não é? Será que interessa o “como”? Claro que não!

    Puta que vos pariu! Hipócritas de merda.

    • Sá, nesse campeonato de 2001/2002 o João Pinto simulou um penalty no estádio das antas num jogo em que empatámos 2-2 e acabámos a jogar com 8 ou 9 jogadores, Lembro-me bem disso e nesse mesmo jogo o deco também simulou um penalty que foi assinalado. A mim não me custa assumir quando somos beneficiados, não me tentem é fazer passar por otário com discursos de merda. No jogo em que os lamps se queixam (e bem) do lance do penalty do Jardel, esquecem-se é que começaram a ganhar esse jogo com um penalty que também não existiu, num remate do zahovic à queima-roupa que passou por baixo das pernas do Beto, que tinha dado o corpo ao manifesto e a bola bateu-lhe na mão, repito, a bola bateu-lhe na mão, não foi mão na bola. Mas isso não interessa, até porque a CS abafa isso tudo. Nesse mesmo jogo, há um lance em que o Argel carrega o Jardel na área, impedindo-o de saltar ao apoiar as mãos nos ombros dele depois de um canto ou livre em jeito de canto marcado pelo Hugo Viana, na 1ª parte. Também não se fala sobre isto, não interessa!
      Para finalizar, e respondendo aos lampões que aqui e noutros blogs do Sporting nos acusam de sermos submissos do porto, só tenho a perguntar se o vosso presidente já pagou as cotas de sócio do porto deste mês? Além disso, é interessante considerarem-nos submissos, quando ainda nas últimas eleições do vosso clube, ganhou um sócio do clube do norte e na outra lista estava lá um ex-presidente da casa do fcp do Luxemburgo, que até já foi vosso director-desportivo. Lindo, “ambos os dois” andrades a lutar pelo poleiro em carnide. Já agora, quero ainda lembrar-vos que o vosso presidente já vos fodeu com o Ovchinnikov, já celebrou com sorrisos e champanhe títulos do porto, já foi cumprimentar os jogadores do porto ao balneário depois de vitorias sobre vocês no antigo estádio das antas e que tal como o corrupto-mor, também já manchou o nome do vosso clube ao ser apanhado nas escutas do apito dourado. Submissos? Nós? Vão mas é para o caralho com essa conversa.

      Saudações Leoninas

    • Até me dava ao trabalho de seguir jornada a jornada esse tal “campeonato dos penaltis do Jardel”.

      O problema é que eu sei que chegaria ao fim e o número de penaltis não assinalados seria maior do que os que foram effectivamente marcados.

      • Já falei taaaanto nisso… E na altura saíram estatísticas nos 3 jornais desportivos e todas iguais. 27 penaltys a favor, 5 deles inexistentes, ficando 13 por marcar, 13!!!

  60. Caríssimos,

    Divirto-me.
    Divirto-me com a vossa energia e acutilância na resposta a adeptos de clubes nossos adversários. Acho bem. Por vezes também o faço só para exercitar os músculos. Vai sendo raro (mexo-me pouco). Acho-os úteis. No fundo, sem eles os outros clubes não existiriam. Dão algum colorido ao assunto. Vão esperneando qualquer coisa.
    Muitas vezes ouço esses individuos. Muitos fazem-me pena. Pondero dar-lhes uns trocos. Alguns deixam-me embevecido: pobres coitados, não sabem, não puderam saber. Não é para todos, eu sei. Mas na verdade… o mundo é injusto, cruel. E pronto, lá sigo eu, muitas vezes respondendo, como faço com a minha vizinha, a D.Gertrudes – 82 anos – quando reclama do barulho das luzes: deixe lá, deixe lá, isso passa. A outros, enquanto acendo um cigarro, dou-lhes um toque com o jornal no focinho: quieto!

    Sou Sporting.

    SL

  61. Ainda dura a choradeira!?alguém me sabe dizer se o vosso capitão já encontrou os rins por causa do lance do gaitan?agradeço resposta.

    • Garay(Wolfs),Maxi(Capel e Viola)e Matic(Bruma)!!!!!Os 2 primeiros aos 8 minutos já tinham sido expulsos!!!!!O que vale é que não tivémos oportunidades de golo,pelo menos é o que querem fazer crer….Limpinho!!!!!
      O que vocês têm mais é rins e capelas.Fica lá com os 3 pontos e com a jogada do golo que percorreu o mundo(aceitável porque realmente foi uma grande jogada de futebol) que nós ficamos com a dignidade e com o pensamento de que fizémos um grande jogo ao contrário das outras duas grandes equipas!!!!A critica não é favorável às galinhas,existindo imparcialidade no julgamento das mesmas lógicamente.

  62. A hipocrisia é apenas uma das muitas “virtudes” do adepto lampião.
    Se o expoente máximo é o Jaba Gobern ou o Rui ( Mujahedin) Gomes da Silva, ou mesmo o Sr. Manuel lá da tasca, ou o calceteiro, ou padeiro ou seja lá o que for, não interessa para o caso.
    E a isto quero salientar, que o facto de o clube da ETAR ser por defeito o clube do povo, agremia “per si” o que de pior se encontra no anedotário nacional…o fanfarrão, o mau perdedor, o mau vencedor, o caloteiro, o borrachão,o estrupador, o agressor de mulheres e crianças, etc, etc…Isso não invalida o facto de também haver “personagens” destas nos outros clubes, mas de facto torna-se demais evidente a acumulação de tantos carácteres deste tipo para os lados da ETAR. É claro que eles contrapõem com o facto de serem 6 milhões, e existirem por força das estatísticas uma maior quantidade das personagens em questão.
    Isto tudo para dizer, que o facto de sermos diferentes (porque somos) já não basta para incutir respeito seja em quem for, nomeadamente nos orgãos que governam o nosso futebol e nas decisões , ao fim e ao cabo, por elas emanadas.
    É preciso ir mais além, e isso significa por muito que nos custe, entrar e assimilar o “sistema” e aprender a viver com ele. E só assim se consegue trabalhar, viver, jogar, ganhar, nesta merda de País, onde a meritocracia nunca foi mérito para coisa nenhuma…
    Desculpem lá o desabafo.
    S.L

      • Era Po-los e Grantes esse par de cornos que tens na cabeça.
        Estão a seguir as pisadas do Pinto da Costa. Mas eu nunca acreditei nas copias… São sempre inferiores ao original e olha que o original já por si é uma grandessissima Merda!!!

  63. Qual de vocês é o primeiro a chupara a minha grande verga? Ouvi dizer que neste blogue há muitos paneleiros com grandes bocas golosas

  64. O único ponto positivo desta merda, e que já percebemos que está na cabeça de todos os lampiões, ou pelo menos daqueles que fazem do VÓMITO um modo de vida:
    a partir de hoje, (e todos sabemos que vai acontecer, mais ano, menos ano, até porque normalmente as galinhas reinam mafiosamente por um ano, logo seguidas pelos porcos), quando estes cabrões forem enganados e vierem para as praças deste país rezar aos santinhos e exigir intervenção divina, toda a gente vai gozar com eles e achar que são maluquinhos e que sofrem de ambivalência capaz de reduzir o ser humano ao que de mais básico este tem. Porque o benfiquista de hoje, ou pelo menos aquele que se manifesta por esses blogs fora, é isto: incongruência congénita e desonestidade intelectual. Bem que se hão-de foder e cá estaremos todos para os lembrar a merda que fizeram ao futebol português e ao Sporting em particular.
    Tivessem eles jogadores expulsos aos 4 minutos, campeonatos ganhos na base do cotovelo, taças lucilinhos ganhas da forma mais patética possível, etc, etc, e creio que até o túmulo de um dos seus mais ilustres adeptos – Salazar, pois claro (até me dói escrever o nome to tipo – eles incendiavam. Incendiavam-se a eles próprios, até, já que a lucidez é zero!

  65. Este e jogo é só mais uma prova de nova mudança no podre futebol Nacional.

    O equilibrio estará sempre entre os gémeos, a luta fraticida entre estes começa no utero e mesmo depois de paridos irá continuar para sempre.

    Como alguém disse só há lugar para dois, outros nunca terão hipotese, mudam-se os nomes mas a merda será sempre a mesma.

    Falam aqui de beneficios em favor do Sporting, existiram alguns, como a todos os clubes de futebol mas nada em comparação com o que os gémeos recebem.

    Lembrei-me deste artigo de opinião em discussão com um lampião que como todos os outros se recusa a comentar todos os lances pólemicos, um a um do último jogo e vem com o mesmo tipo de argumento de e o penalty do outro na época, blá, blá, patati patata, rebéu béu pardais fora do ninho.

    http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=635218

    O Sporting terá sempre nulas hipoteses de ser campeão, pior hoje em dia graças ao coorporativismo dos apitadores.

    Não foi coincidência o facto de em 3 anos de sorteio de apitadores, nenhum dos gémeos ter conseguifo ser campeão.
    Não é coincidência nunca mais ninguém ter falado na possibilidade de existir sorteio.

    É a única forma de não se poder escolher e isso como todos ouvimos nas escutas, não interessa!

    O que não consigo perceber é de onde vem o odio!
    Será porque não lhes demos putas e viagens?
    Será porque nunca lhes fomos aos cornos?

    Do guárana não é de certeza pois esses capullos só gostam é de champagne e morangos.

    Não percebo!

    O que percebo e sei porque vi, é que temos uma grande equipa, uma equipa para fazer tremer qualquer um dos apitódependentes do nosso Portugal.

    Perdemos um jogo pois não fomos rezar à capela, ganhamos o jogo pois tivemos o privilégio de ver esta equipa a dar um grande espectaculo de futebol.

    O futuro é nosso.

    Fiquem com os campeonatos sujos, que nós temos o SPorting Clube de Portugal.

  66. Cherba, essa raça provoca-me sempre uma dúvida de nexo causal

    Portugal tem 6 milhões de lampiões por sermos um País atrasado, ou somos um País atrasado por termos 6 milhões de lampiões?

  67. parece q já nao temos preferencia sobre o ghilas. o acordo do presidente do moreirense era só c/ o godinho. o q nao faz muito sentido mas pronto.

    se houve mesmo um clube espanhol q luta pela europa q ofereceu 1.5kg de bananas e se o everton se chega á frente, nao temos hipotese

  68. HIPOCRISIA:
    Sporting-Benfica, 9 de Abril do ano de 2012.

    Primeiro lance, logo aos trinta segundos, Polga tenta cortar a bola que seguia em Gaitan e acerta-lhe nas pernas, bem dentro da área, e o Soares tem Dias só vê a parte final em que Polga acaba por cortar a bola depois de derrubar o argentino.

    Segundo lance, Izmailov, na sequência de um canto, puxa a camisola a Luisão e se acho que o penalty assinalado contra o Benfica é bem assinalado e, de modo geral, há unanimidade sobre a apreciação deste lance, logo também existe um puxão na camisola de Luisão dentro área e tem que ser sancionado com grande penalidade.

    Terceiro lance, o incontrolável Polga volta a fazer das suas e prende o pé a Djaló dentro da área acabando o jogador por cair dentro da área. Polga acabou, na minha opinião, por ser o homem porque teve em duas faltas que eram passíveis de Soares tem Dias assinalar grande penalidade e apenas viu o amarelo por uma falta fora da área.

    AZIA:
    Segunda-feira, Abril 9 de 2012 – Blog SECTOR B32

    “Carrega, Polga!
    Quando um árbitro assinala pontapé de canto naquele lance, está tudo dito. Foi e é o nosso campeonato. Contudo, acho que a vitória foi justa porque o SCP foi (muito) mais inteligente na abordgem que fez ao jogo e foi (quase) sempre mais perigoso. Mas sobre a equipa verde falarão os sportinguistas do SectorB32. Eu cada vez mais me convenço que temos ali um Mário Wilson de verde.

    Sobre o SLB pouco há a dizer: mais do mesmo, nada que possa surpreender um adepto minimamente atento. A equipa joga pouco futebol e vive, essencialmente, da enorme capacidade técnica de alguns dos jogadores.

    Jesus chegou ao fim da linha. Meter Djaló no jogo de hoje foi uma autêntica cartada reveladora de toda a arrogância e falta de tacto que tem para treinar o SLB. Mas quando os exemplos de cima são do mesmo nível…

    A equipa, no relvado, é uma manta de retalhos, sem disciplina nenhuma, porque Jesus é um fracasso total.”

    • Epah, desculpem lá mas tenho de alimentar este panascoide com uma dose de CARALHO, que é o que estes paneleiros andam aqui a procupa.

  69. Estou disponivel para formarmos uma “brigada de elite” que vá ter com estes árbitros filhos de uma granda puta e os comecemos a meter no lugar a que pertencem…

    You know what I mean… Umas valentes ‘chapadas de mão fechada’ naquelas focinheiras creio que o assunto fica resolvido em pouco tempo.

    Andamos a ser vilipendiados por esta “classe” de chulos e corruptos e não fazemos nada?!?! Pra começar era já uma visita ao presidente da APAF, dois tabefes e uma joelhada no escroto só para acalmar a passarinha… E por aí fora…

    Mais, a malta d’O Cacifo pode muito bem começar a cantar os nomes e as moradas dos cabrões dos árbitros que sejam designados para nos apitarem (como o nosso amigo GEL já sugeriu há algum tempo atrás)… Mas isto em todos os escalões. É que o roubo é em todos os escalões…

    Força Sporting!

  70. Muito bom, leão verde!

    Dados estatísticos no dia pós-derby:

    Dos 6M de lampiões, 3M estão desempregados.
    Dos 3M que trabalham, 2M faltaram ao emprego.
    Dos 1M que foram trabalhar, 800.000 chegaram bêbados ao emprego e voltaram para casa por incapacidade.
    Dos 200.000 que chegaram sóbrios, metade passou o dia a ver o resumo do jogo.
    Dos 100.000 que sobram, 50.000 passaram o dia a fazer refresh no site abola.
    Dos 50.000 que sobram, metade inventou uma doença para sair mais cedo.
    Dos 25.000 que sobram, 15.000 passaran a tarde no restaurante a mamar minis, depois do almoço.
    Dos 10.000 que sobram, metade voltou do almoço bêbado e saíu mais cedo por incapacidade.
    Dos 5.000 que sobram, 3.000 fugiram porque não pagaram a conta do almoço.
    Dos 2.000 que sobram, metade passou a tarde a fazer chamadas para o fórum sporttv.
    Dos 1.000 que sobram, metade passou o a tarde na retrete a cagar os couratos que comeram ao almoço.
    Dos 500 que sobram, 300 passaram a tarde em sites porno.
    Dos 200 que sobram, metade foram despedidos porque adormeceram em cima da secretária.
    Dos 100 que sobram, 50 são incompetentes.
    Dos 50 que sobram, metade são preguiçosos.
    Dos 25 que sobram, 20 foram-se embora mais cedo para irem ver o treino do carnide (foi dia de folga).
    Dos 5 que sobram, 4 passaram a tarde no Cacifo.

    O único que sobra, foi despedido porque armou-se em chico esperto com o patrão sportinguista…

  71. 2 lances graves, falhas que levariam qualquer equipa de arbitragem (árbitro e sobretudo aquele auxiliar que estava no nosso ataque na 1ª parte) a não apitar mais a este nível num país que levasse o futebol a sério (o que, bem sei, nunca foi o caso deste).

    1) Penáltie sobre vW. Muitos criticam o ele tentar rematar apesar da falta. Eu digo que deve ser sempre assim, fazer o possível e o impossível para, apesar da falta, seguir a jogar (ou a rematar, neste caso). Só um cretino com má fé não vê que há pontapé/carga clara no joelho esquerdo de vW, que o impede de efectuar o remate já armado, tentando ele depois em esforço dar mais dois passos e marcar, já sem ângulo. Um árbitro e o seu auxiliar que não marcam este penáltie também não marcariam se ele fizesse um teatro ad initium. E não sendo esse o caso, o problema é do árbitro, e nunca do jogador. Mil vezes isso aos ares torturados de tantos ridículos profissionais da bola quando lhes sopram em cima!

    2) Falta assassina sobre Bruma. Poderia falar sobre o facto da bola não estar nas redondezas aquando da mesma. Poderia falar sobre os pitons em toda a extensão da perna, entre o joelho e o tornozelo do jogador, numa zona não protegida pela caneleira. Poderia falar no ver-se a sola do Bruma de tão torcido que fixou o membro inferior direito com a canalhice. Mas falo só de um merdoso que não tem respeito pela integridade de um seu colega de profissão. E pior, de um cabrão (e o tal auxiliar) que está supostamente ali também para assegurar que aquilo não se torne num qualquer torneio de artes marciais, e que não cumpriu o seu papel. Estivesse o saudoso Oceano em campo, e via-se osso alguns minutos depois. Mas fico feliz por ver que, apesar disso tudo, não foi o caso. Foram bem Maiores do que eu teria conseguido ser, e isso impressionou-me.

    Entre esses dois lances, o segundo é que mais me enoja. O primeiro admito que o cegueta não tenha visto. O segundo não, pois o boi estava bem perto e com boa visão do lance.

    Não consigo ter certezas quanto ao lance do Capel (aí está: é daqueles mergulhadores com os quais nunca se tem bem a certeza).
    Quanto à placagem ao Viola, parece-me existir, mas estava 2-0 e não teve influência no resultado, nem ofendeu a ética desportiva de outra forma.
    Depois faltas, consecutivas e não marcadas (aí está, “deixou-se jogar”, só que como só houve uma única equipa a fazer essas faltas, é apenas mais um argumento digno do volumoso anedotário associado à espécie em causa), das quais uma para amarelo-alanrajado do gajo da borbulha sobre Little John, que seria em circunstâncias normais o seu 5º da noite com eventual direito a expulsão.

    Enfim, é o futebol que temos.
    O importante é que temos Sporting, e que me senti engrandecido com tudo o que vi nessa noite. O que, nesta época, não é nada mau.

    • a sensação com que fiquei na altura do penalti evidente que ficou por marcar no lance da placagem ao Viola, foi a de que se marcássemos esse penalti os lampiões tremeriam ainda mais como varas verdes e que por isso o empate até seria possível mesmo estando nos descontos. Ou seja, não concordo que o argumento (pelo menos neste jogo) de estar a perder 2-0 fosse suficiente para não ter influência no resultado.

    • E o Bruma é tão grande e bem formado que foi cumprimentar, antes do livres ser marcado para a área, o filha da Puta do Matic com um aperto de mão.
      Ou para evitar que aquele cabrão numa próxima jogada lhe partisse as pernas.
      Quando um arbitro não protege um jogador, tem de ser ele a fazer pela vida e o Bruma fez, que eu vi!
      Parabéns Bruma és do caralho!

  72. Caralho não levarem nos cornos na Turquia. Se antes não podia com eles, agora muito menos. Deus keira k se fodam lá jogadores, treinadeira, e os escrotos k os acompanham.

  73. Malta, queria levar o meu irmão mais novo à bola. Aqui quem tiver um convite a mais (sócios com gamebox continuam a ter direito a um convite) que me diga algo por favor.

  74. O 2º golo do Benfica é nitidamente uma obra de arte – e toda a gente sabe que o lugar das obras de arte é em museus e não dentro da baliza do Rui Patrício. Ilegal, portanto.

  75. Caros cacifeiros, aínda se dão ao trabalho a responder a esses atrasados mentais encarnados? eu já aprendi que não vale a pena argumentar com merda pombalina, deixem-nos falar sozinhos que esses imbecis são lampiõies só porque nasceram no bairro do VITÓMINAS e o pai deles é o TOZÉ que os espancava em crianças só para os converter ao merdafiquismo, eles são uns tristes e até sabem que nós sabemos que eles sabem que nó sabemos.

  76. Neste jogo o Benfica ganhou com a ajuda de erros de arbitragem. Fica no mínimo um penalty por assinalar (e no máximo dois). Tá falado. Posto isto, só numa de luta contra memórias selectivas e hipocrisias de clube impoluto, talvez convenha contextualizar com o histórico. Podemos?

  77. Segundo o Jornal Record que tanto jeito tem dado, o Zmedring de portugal tem mais 8 pontos do que devia ter. Isto se houvesse verdade desportiva ! Calimeros do caralho. Filho da puta de hipócrita. Lê a mesnagem suíno e a seguir podes eliminar. Blog de atrasados mentais…

  78. Sim, podemos. Foram prejudicados. Nós fomos benefeciados. So what? Quando são prejudicados é caso de policia. Quando são benefeciados é futebol. Crês mesmo que este titulo não está bem entregue? Crês mesmo que mereces ir à Europa? Sim, podemos falar deste jogo….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s