Boas memórias

Alguém que se lembre de mostrar estas imagens à rapaziada (o terceiro golo é uma cena!)

Anúncios

93 thoughts on “Boas memórias

  1. Dias antes desse jogo o Rui Alves tinha dito que o Sporting era uma equipa do campeonato do Nacional…teve a resposta !

    Lembro-me bem de 30 e tal mil a cantar ..E ó Rui Alves vai pó caralho !!!

    • Por acaso ele não disse isso neste jogo. Foi na época anterior. 1-0 golo do Caneira. Quando a bola entrou o Sá Pinto saiu disparado para o banco do Nacional a festejar à frente do Quinhentos. Mas esse cântico em Alvalade já é um clássico.

  2. Estava lá e é sem dúvida a melhor memória da passagem do Bueno pelo Sporting.

    Como gostaria de ver novamente o Nani e o Ronaldo juntos no Sporting.
    Com tanto dinheiro que já ganharam, e sendo sportinguistas, bem que podiam cá vir fazer uma perninha em final de carreira.

  3. Tres notas que o vídeo me faz saltar a vista…

    1 – liedson era de facto um jogador brilhante. Ainda bem que hoje em dia é só um mercenário.

    2 – nao e que o djaloncio afinal em tempos ja foi jogador de futebol? O passe para o quarto golo nao é qualquer cego que o faz…

    3 – foi pena nao termos tido dinheiro para exercer a opção sobre o bueno.. Sempre me pareceu mal aproveitado…

    Vamos enrabar esses animais em Alvalade!

    • Infelizmente Djálo foi mais um que passou e só isso. Só isso porque tivemos um treinador idiota chamado PB que tentava a união através de birras e “castigos”.
      Não me lembro de nos últimos anos haver uma dupla melhor que Liedson – Djalo.

      E aproveito para esclarecer que Djalo não é nem nunca foi extremo. Lá por ser rápido não significa que possa ser um bom extremo.

      Relembro algumas invenções do mister PB:

      – Veloso a DE
      – Moutinho a trinco
      – Djalo a número 10

      A insistência no losango e a colocação do Vuckcevic a ME quando ele reclamava um lugar na direita para poder fazer aquilo que fazia tão bem que eram as diagonais.

      • Para mim o djaló era um jogador brilhante para uma equipa de transições rápidas que consegue criar espaços. Tendêncialmente os espaços nao aparecem no centro mas sim nas laterais… Dai talvez a tendência do Paulo Bento (e mesmo do JJ ja mais recentemente) em encosta-lo lá. A questão é que ele nao e bom em fazer uma rotação de noventa graus no pescoço e nunca soube cruzar bem. Agora relativamente a posição em que ele rendia mais, ai sim, tenho que concordar contigo que era a avançado.

        Quanto ao Bueno nao consigo concordar. Sempre me pareceu um jogador perdido em campo. E nunca teve muita sorte… Foi sempre uma espécie de patinho feio, como o pinilla (com as devidas diferenças, nomeadamente na idade..)… Mas de cabeça ele era muito bom. A questão e que como tu disseste, o Paulo Bento insistia no losangulo e tínhamos aquele jogo afunilado que nao atava nem desatava…

        P.S. – isto é a visão de um treinador de bancada, que percebe muito pouco de futebol a nível técnico. Portanto se vi mal as coisas (e admito que o tenha feito, porque eu sinceramente nunca percebi muito bem que tipo de jogador é que o djaló era mesmo, uma vez que ele foi flutuando a nível exibicional (e arrisco-me a dizer mesmo que a nivel tecnico!) como uma pena a cair de um precipício) peco desde já desculpa!

        SL

      • Recordo que Paulo Bento com as suas idiotisses ganhou:
        -4 taças (não são 5 pq fomos roubados contra o Carnide na Taça da Liga no Algarve)
        -2 ou 3 segundos lugares. Num dos campeonatos ficamos a 1 ponto pq o cristiano marca um golo com a mao em Alvalade.
        -2 acessos a champions que num deles passamos a fase de grupos(foi a primeira vez na historia do clube.

        Recordo que tudo isto com uma equipa tostoes..!!
        Se Paulo Bento era um idiota quem me dera ter outro idiota como treinador em vez dos adiantados mentais que lá passaram depois e se fartaram de ganhar..

  4. Estive neste jogo. E lembro-me perfeitamente de não conseguir parar de rir quando o Bueno faz o “poker” (Lewandowski style) e faz aquele gesto como quem diz: “Esta merda é toda minha!”
    Lembro-me de ver em Alvalade mais dois Sporting-Nacional, assim de repente… um em que tive que sair ao intervalo para ir trabalhar (estava 0-0) e quando cheguei ao fim das escadas o estádio estremeceu com um golo do Caneira (acho que foi quando o ordinário do Rui Alves tinha mandado umas bocas foleiras ao Sporting durante a semana).
    O outro foi num final de campeonato, com o Peseiro, depois do célebre jogo Luisão-Ricardo, em que acho que levamos 4 batatas e toda a gente percebeu que o homem não podia começar a época seguinte. Mas começou…

  5. Carlos Bueno, o jogo duma vida!

    Nessa equipa estavam uns quantos mal amados… Nani, DJaló, Pereirinha, M. Veloso, Patricio… e como o Paulo Bento festeja !

    Do Liedson, não me apetece falar.

    SL

  6. Rui Alves de facto é um visionário do futebol! Na altura quando disse que o Sporting era um clube do campeonato do Nacional toda a gente se riu… hoje em dia está mais que a vista que é a pura verdade. Espero que o Sporting consiga se aguentar na carruagem do Nacional e lute sempre pelos lugares europeus.

    • Exatamente na mesma altura que estava implicado no caso do Apito Dourado com escutas muito duvidosas e exatamente na mesma altura em que certas equipas regionais(galinhas)quase que nem à liga Europa(leia-se Taça UEFA) íam,esquecem-se que desde que entrou o milénio esta é a melhor fase das galinhas,nem mesmo quando ganharam o tal campeonato do Trappatoni,com o Quique então foi uma vergonha!!!E não foi há tanto tempo assim!!!!Esquecem-se que se o Jesus sair podem perfeitamente voltar a ter o tormento Quique,não ele mas outro paspalhão qualquer!!!Era a vossa morte!!!!

      P.s.:Entendo a ironia mas continuam sem argumentos!!!!!

  7. Seria bom que se lembrassem que aquele ultimo jogo do Peseiro foi uma das maiores roubalheiras da história do futebol. Objectivo: permitir que os morcões nos passassem à frente e fossem à liga dos campeões. Não esqueçam, eles fazem o que querem quando querem

  8. Espero uma vitória e, se possível, concludente!

    Apesar do crédito reduzido q a C Social tem, estou algo preocupado com as notícias de putativas vendas de jogadores q considero intransferíveis a curto prazo:
    Ilori, Bruma, Cedric, Dier, Fokobo, Zezinho, J Mário, A Martins, Tobias, Esgaio, Carrillo, Viola e Rinaudo!
    Esta tem de ser a nossa base – tenho pena de não poder incluir o Ricky!
    BdC não te desvies do projecto!

    Gostava q o Pati ficasse mas entendo q uma boa proposta (mínimo 20M€) seja irrecusável!
    Caso não exista proposta financeira vantajosa devíamos fazer esforço para focar com o RP!

    Força BdC!
    Força SCP!

    SL

    • Tb acordaste com saudades de uns media isentos?

      Infelizmente continuam apenas a tentar desestabilizar apontando ao que lhes parece ser mais provável haver sangue.. mas não passa de especulação, eles querem é atenção.

      • Sim… acredito q seja só especulação!

        Precisamos de ter uma base de jogadores q constituam o tal núcleo duro!

        SL

    • curiosamente 1 ou 2 anos eepois estava no valladolid na 2 divisao espanhola e foi o melhor marcador.

      mas acho que entretanto ja voltou ao uruguai, tenho ouvido falar dele em alguns jogos da libertadores

  9. Sem querer alarmar ninguem, mas preparem-se para um jogo duro amanhã, em todos os sentidos.
    A nomeação de b.paixão para o Estoril-Braga foi tudo menos casual, muito menos foi casual a sua consequente actuação nessa partida.
    Alguem não quer que o Sporting vá às c.europeias!
    Estamos em Portugal, isto é a nossa realidade 3º mundista a falar.
    Quem arranja estes esquemas não vê o mal que faz ao futebol Português, basta pensar em ter o P.Ferreira na liga dos campeões e o Estoril na l.europa para perceber isso.

    • eu tambem achava que existia um penalty e expulsao ja no fim do jogo, mas na repetiçao ves que o gajo do braga está fora de jogo.

      mas temos que ter em conta que o arbitro ontem era o bruno paixao, o hoem é mau porque basicamente nao existe jogo em que nao seja protagonista e em que nao faça merda seja com que equipas for

    • Eu vi o jogo e muito sinceramente o Estoril foi bem superior e todos nós já sabemos como se comportam os corruptos B quando estão a perder,desde o Viana ao Ruben Micael(este tbm nunca é expulso),se perderam foi por culpa própria.

      • Quem se queixa desse factor ou nunca jogou futebol ou é ignorante,refiro-me aos corruptos B.”Um gajo quando não sabe dançar diz que a sala está torta”;)

      • nao me tou a queixar, e nao vi ninguem se queixar, estou a dizer é que foi visivel neste jogo( e ja no jogo com o sporting tambem) que o estoril soube jogar melhor com o factor vento que o adversario

      • Penso ter visto por ai algures certos comentários de alguns jogadores do Braga a queixarem se da condicionante do tempo como desculpa ao resultado,não como um factor natural mas sim como factor prejudicativo.Claro sem justificação plausivel.

      • os gajos do braga têm de se queixar deles proprios, bater pontape longo contra o vento nao dava hipotese, e as vezes que tentaram jogar pelo chao foi quando sairam as melhores jogadas.

        a questao do braga é se o paços ganha em guimaraes arruma a questao do 3º lugar

      • Não esquecer que o Braga tem os últimos 3 jogos bastante mais acessiveis do que tem própriamente o Paços que ainda terá que receber os tripeiros e o Sporting,além da dificil deslocação a Guimarães à porta fechada.
        Ganhando hoje ficam com 6 pontos de vantagem sobre o Braga que precisará de 7 pontos,ou seja no confronto direto o Braga está em desvantagem.

      • ganhando em guimaraes sao esses 6 pontos, que sao 7, mas em 9

        o braga a seguir vai a moreira de conegos, recebo o nacional e joga em setubal( tudo gente que de uma forma ou outra precisa de pontos)

        o paços recebe sporting e porto e vai a guimaraes e coimbra.

        o sporting ganhando o seu jogo ate lhe interessa que o paços ganhe

      • Muito perigoso a ida a Coimbra na última jornada,os estudantes podem vir a precisar desses pontos,nas últimas jornadas não existe teoria da superioridade como é de conhecimento geral.
        Nós temos que ganhar os jogos todos e esperar que o Maritimo e o Estoril percam pontos com os lampiões.E que o Rio Ave também perca pontos.

      • Mas o Braga também se queixou do vento no golo que marcou.
        O Mossoró queria centrar e deu golo, parecia o cepo do João Pinto tripeiro (defesa direito)

  10. OffTopic
    Sporting e FC Porto disputam Leonardo Jardim
    O treinador Leonardo Jardim, antigo técnico do Sporting de Braga e do Olympiakos, está a ser cobiçado por dois grandes clubes da I Liga. Depois do FC Porto, a edição deste sábado do Diário de Notícias (DN), revela que também em Alvalade há muitos admiradores do trabalho de Jardim e que consideram ser o sucessor ideal do professor Jesualdo.

  11. REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!!

    Adrien a custo zero!
    Labyad dispensado!
    Ilori por 1,5 milhões!

    REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!! REBAJAS!!!

  12. O terceiro sim é bonito … mas o quarto e ultimo golo foi Buenissimo. Se mal me lembro este rapaz marcou mais golos neste jogo do que em todos os outros restantes :)

  13. So me pergunto o porque que Sporting nao deixa o sistema 4-3-3 pelo tradicional 4-4-2? Era lindo ver Bruma e Carrilo a correrem pelas alas deixando os defesas sem forças para voltarem as suas casas, que saudades do 4-4-2. Quanto ao jogo, sonhei com um 3-1, e vamos la em busca de um lugar na Europa. Jardim? Penso que o melhor é o Jesualdo ficar. Ilory 1,5? Vao pro caralho. Adrien nao quer baixar o salario? Vai a vida.

    • jardim é o ideal. repara se vitor pereira sair do porto o porto contrata jardim se jorge jesus sair do benfica o benfica contrata jardim, se vitor pereira e jorge jesus sairem os 2 tanto o benfica como o porto vão lutar para terem jardim se nos anteciparmos ganharemos uma batalho importante aos nossos rivais.

      • Querias mas lamento não dou para esses lados, mas por aqui deves encontrar aquilo que procuras.

      • Eu aqui ando à procura de Sportinguismo coisa que partilho com muitos dos que aqui vêm! Agora tu é que não sei o que aqui procuras… talvez um escape para as tuas frustrações pessoas, talvez o fascínio pelo Sporting Clube de Portugal.
        Eu compreendo.

      • Quando quiseres falar sobre futebol em vez de andares a desviar a conversa estás à vontade?

    • Apresenta mais maturidade,não treme tanto,mais sólido.Um jogador bastante apreciável.A minha análise em relação ao Joãozinho não é positiva,temos parecido na B e não os metemos a jogar porque queremos melhor,é isto!!!

  14. Vim só dizer que gosto cada vez mais das conferências de imprensa do Mr. Jesualdo … perspicaz, mordaz, com enorme paixão pelo trabalho que está a desenvolver com os ” putos ” … parece-me mais que justificada a sua continuidade.

    P.S : Agora que provou o veneno, deve ter percebido o que sentiram os treinadores que passaram pelo Sporting. Isso está a deixa-lo com as ideias mais limpas !

  15. pessoal, por favor, deixem a escumalha vermelha a falar sozinha, venho aqui para me sentir entre sportinguistas, e tenho de levar com a escoria da sociedade portuguesa
    por favor deixemos-los a falar sozinhos, porque os caes, se nao lhes ligarmos acabam por ir embora
    como e que essa escoria da sociedade tem a lata de nos criticar acerca de qualquer coisa, quando o ano passado, ou quando nao ganham choram que nem umas pu..s, mas quando e a favor deles, sao sempre os outros que sao choroes???
    deixem-os viver na merda em que vivem, e concentremo-nos no nosso clube
    a gente sabe que eles nao passam sem nos, chamam-nos pequenos, mas so vivem em funcao do que fazemos( dignos sucessores do Cosme damiao), portanto mostremos quem somos,(o modelo que eles querem seguir), e falemos SPORTING
    dado que estou em londres, haja alguem que grite por mim amanha em Alvalade, viva o sporting

  16. “Estamos a deixar um legado de transparência e de verdade” orelhas.

    Esta variância de dumbo lampionico se tivesse vergonha ao menos estava calado…

  17. Calma que ele tem razão:
    – é tão transparente que se vê todas as patranhas praticadas;
    – uma vez que não há qualquer punição, só pode crer dizer que eles é que estão do lado do bem e da verdade.
    Temos que pensar como o orelhas para perceber o fulano. A inversão dos factores faz toda a diferença!

  18. O Bruma admitiu que na falta que o Matic lhe fez e que era para vermelho, o Capela o obrigou a cumprimentar o Matic.

    Aquela história afinal sempre deve ter algum fundamento.

  19. o 1º golo ainda hj acho q n é do bueno.. llool… a maneira como ele marca o 4º é q é qql coisa.. ele até ficou burro “como é q eu fiz isto??” lool

    na altura mandei logo para o youtube este video :)

    logo vamos dar 4 secos :) apontem aí

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s